Skip to content

Livro de Pedro Cardoso – A Viagem ao Sucesso

27/09/2007

Até que demorou pra esse sujeito escrever um livro contando a sua trajetória de sucesso, de como ele ficou milionário. Não que eu tenha lido o livro, mas isso é tão manjado que nem o Roberto Justus resistiu à tentação de contar sua trajetória num livro. Faz bem pro ego, todo mundo sonha com isso e parece ser rentável, principalmente se o escritor for um milionário. Mas o que me chamou a atenção nesse livro foi o fato de Roberto Shinyashiki ter escrito a apresentação. Todos sabem que na apresentação é feito todo um marketing do escritor do livro e do conteúdo do mesmo. Pois bem, isso me deixou atiçado, porque há uns dois anos atrás eu li um livro do Roberto Shinyashiki, entitulado “Heróis de Verdade”, excelente livro, recomendo, cujo conteúdo é uma total critica ao modelo do milionário bem sucedido que dirige Ferrari e veste Armani. O livro mostra que devemos estudar, desenvolver nossas habilidades, nosso amor-próprio, nossas amizades, nossos talentos escondidos e que o modelo de sucesso atual (andar de Ferrari e vestir Armani) é um tanto perigoso e traiçoeiro, e provavelmente responsável por tanta ganância do ser humano, onde a corrupção seria um efeito colateral desse comportamento. O sucesso a qualquer custa. Pois vejamos, o que fez Pedro Cardoso para enriquecer? Engambelou o Brasil, metade da Europa e um bocado dos EUA com sua história de ficar rico vendendo Herbalife. Um tanto contraditória a filosofia de nosso amigo Roberto Shinyashiki, que vez defende a filosofia do desenvolvimento pessoal e vez assina embaixo o livro de uma pessoa que enriqueceu às custas de pobres distribuidores, que perderam grandes quantidades de dinheiro acreditando nas promessas de Pedro Cardoso e demais presidentes da Herbalife.

Estaria sua editora, editora Gente, com dificuldades financeiras a ponto de Roberto Shinyashiki aceitar publicar o livro de Pedro Cardoso e de brinde escrever a introdução do mesmo? Quem leu “Heróis de Verdade” vai entender melhor o quão contraditória foi essa atitude de Roberto Shinyashiki, um grande motivador e bastante perspicaz em suas colocações e reflexões, muito inteligente e um grande escritor, diamante bruto.

Todos sabemos que Pedro Cardoso não é empreendedor coisa nenhuma, dado que ele enriqueceu porque o MMN funciona dessa maneira mesmo, enriquecendo aqueles que estão no topo da pirâmide. Embora os distribuidores da Herbalife considerem Pedro Cardoso um empreendedor nato, no calibre de Antônio Ermirio de Moraes. Parece piada, mas é verdade.

Seria Roberto Shinyashiki o mais novo contratado para trabalhar na indústria da decepção?

Leia também:

Entrevista com o especialista em fraudes do MMN – Jon Taylor

Entrevista com a especialista em fraudes do MMN – Tracy Coenen

Sofismas e falácias dos distribuidores de MMN

Eneida Bini deixa o cargo de diretora da Herbalife

Herbalife é atentado à saúde pública, alertam os nutricionistas

FDI retira acusações contra a Herbalife

Herbalife, Agel Amway: MMN legítimo ou MMN pirâmide?

Herbalife: lavagem cerebral na prática – parte 1

Herbalife: lavagem cerebral na prática – parte 2

Intoxicação do fígado pela Herbalife

Algumas relações entre supervisores e distribuidores da Herbalife

Herbalife: todo mundo fora de controleee

Herbalife conivente com a pilantragem de seus distribuidores

Depoimento: O Show de Truman

Herbalife: um negócio como outro qualquer?

Meu contato com Herbalife e MMN

28 Comentários
  1. renata24 permalink*
    01/10/2007 14:13

    Seria interessante sondar o Roberto Shinyashiki, e perguntar o que ele efetivamente acha do MMN. Assustadora a participação dele em um livro escrito por alguém que diz, em eventos, que sua família e amigos poderão aliená-lo e desvirtuar seu caminho, caso coloquem-se contra a Herbalife….e que sua família é a Herbalife…..Caso alguém tenha um contato do Roberto (ou já tenha efetivamente mantido contato com ele) gostaria que me passe, por favor…

    Renata

  2. antimmn permalink
    01/10/2007 17:08

    Olá Renata. Obrigado pelo seu comentário, e eu realmente enviei um email ao Roberto Shinyashiki, pelo site de sua editora. Enviei o seguinte email ao Roberto Shinyashiki:

    “Para: Roberto Shinyashiki
    Caro Dr. Roberto Shinyashiki, devo admitir que sou um grande admirador de seu trabalho e seu talento como escritor e motivador. Adorei seu livro ‘Heróis de Verdade’, eu li aquele livro num momento em que estava precisando daquelas palavras inspiradoras. No entanto estou escrevendo para dizer que fiquei muito decepcionado quando descobri que o senhor escreveu a introdução do livro de Pedro Cardoso, e por cima fez a publicação através de sua editora. Realmente com essa atitude o senhor está defendendo uma filosofia totalmente diferente daquela filosofia de seu livro ‘Heróis de Verdade’. O senhor sabe onde está se metendo? O senhor já se aprofundou em ouvir as pessoas que foram enganadas pelos presidentes(como o Pedro Cardoso) da Herablife que prometem maravilhas mas no final deixam seus distribuidores endividados? Já leu relatos de pessoas que foram enganadas pelas falsas promessas da Herbalife? Nunca se perguntou porque existe tanto repúdio dessa empresa no mercado? Já procurou na Internet por depoimentos de ex-distribuidores? Já participou de um STS, e viu a lavagem cerebral feita nas pessoas? Já perguntou a um distribuidor que sobe nos palcos todo pomposo se ele realmente está ganhando dinheiro na Herbalife ou está apenas fingindo, para não desmotivar seus downlines? Como seu admirador eu digo que ‘Heróis de Verdade’ foi uma obra prima, sem demagogias, um livro que eu recomendei para muitas pessoas. Só não entendi o motivo do senhor se envolver com o Pedro Cardoso. Abraços e adoraria receber uma resposta. Fique com Deus.”

    eu enviei esse email no domingo, 30 de setembro de 2007. Até agora não recebi resposta. Segundo o site da editora os emails são todos repassados ao Roberto Shinyashiki. E assim que ele responder ao email eu irei publicar a resposta no blog.
    Abraços Renata e volte sempre.

  3. antimmn permalink
    02/10/2007 13:26

    hoje de manhã eu recebi a resposta de Roberto Shinyashiki. O email de resposta veio pelo próprio email dele, então calculo que ele mesmo tenha escrito esse email de resposta. O email de resposta diz o seguinte:

    “Caro Geovani

    Obrigado por sua mensagem

    Vou analisar o seu conteudo com muita atenção

    Grande abraço
    Roberto Shinyashiki”

    Talvez um email com vários depoimentos ajudariam a análise de nosso amigo Roberto Shinyashiki. Pelo menos ele não se esquivou tentando defender o Pedro Cardoso, e foi humilde em dizer que vai analisar minhas denúncias. O Roberto Shinyashiki realmente é muito talentoso e um motivador realista, acredito que seja uma pessoa muito sensata e honesta, e talvez não tenha realmente pesquisado a fundo a outra face da Herbalife e do Pedro Cardoso. Vamos aguardar.

  4. ketlin permalink
    06/10/2007 19:12

    caramba, será que as pessoas não vão parar nunca com isso?
    poxa, se tem gente ganhando dinheiro com a HERBALIFE é porque alguma coisa esta certa, eu trabalho com a herbalife, e sei como funciona, não é facil chegar a presidente, requer muito esforço, e o Pedro Cardoso é uma pessoa que eu tenho um enorme carinho, motivação é o que eles fazem conosco, para chegar ond eele sta realmente requer muito, mas muito trabalho, vc por um acaso já conversou com ele para saber o que ele fez para chegar onde está? Acredito que não, eu já ouvi a historia dele, ele passou por muitas coisas, e tem sucesso porque ao invez de ficar criticando as pessoas de sucesso, tenta aprender com elas o que fazer para chegar lá! Experimente fazer o mesmo, numa dessa você gosta de andar de lamborghini e vestir Armani, viajar pelo mundo, com certeza a historia dele é muito motivadora, não sei mesmo porque as pessoas tem que falar mal!
    Desejo sucesso

  5. augustohf permalink*
    08/10/2007 4:03

    Ketlin, por favor, tente não perceber esse debate, que obviamente causa repulsa em você (por conta do ambiente e dos treinamentos aos quais você está submetida), sob esse prisma cartesiano e limitador!!

    Primeiro, no meu caso, NÃO TRABALHO com Herbalife e sei como funciona também! Segundo, poucos (menos de 0,5% dos vendedores) REALMENTE ganham dinheiro com a HBL!! (E outros MMNs). E os outros 99,5%? Quais são os fatores que fazem com que eles não ganhem um bom dinheiro, independentemente de terem tido atitude, sido persistentes, consistentes e ralado pra valer? O que faltou a esses “fracassados” e “perdedores”? Será que faltou alguma coisa da parte deles (como conhecimento, preparo, atitude etc), ou eles não conseguiram superar o ambiente externo, ligado à cultura, aos costumes e às regras e leis do nosso sistema de mercado, implícitas na lógica do capitalismo?

    Terceiro, já que o que vale pra você é o fato ISOLADO “ter ouvido a história dele”, sim, eu ouvi da boca dele!! E não foi somente uma vez!! O que a gente está criticando aqui não é só o comportamento do Pedro Cardoso em si, mas o fato dele ser correia transmissora de um esquema que é nocivo a uma coletividade, e que você não consegue perceber por que está envolvida até o pescoço com a idéia de riqueza e ascensão social através do trabalho duro e da “motivação” (que não é simplesmente motivação). Senão, vejamos o que você escreveu:

    “Acredito que não, eu já ouvi a historia dele, ele passou por muitas coisas, e tem sucesso porque ao invez de ficar criticando as pessoas de sucesso, tenta aprender com elas o que fazer para chegar lá!”

    O que está implícito nessa frase que você acabou de escrever? Em primeiro lugar, a entrega do bom senso e da capacidade de raciocínio a alguém que supostamente teve “sucesso”, simplesmente ouvindo e seguindo, sem questionar e pensar, os ensinamentos do “mestre”! Em segundo lugar, você percebeu o que o antimmn falou sobre o Pedro Cardoso? Aquele lance dos amigos, da família…. você realmente ouviu qual foi o trabalho que ele teve pra chegar a ser um vendedor top na HBL? Lembre-se: a história que ele conta é só dele!! Quer dizer, ele pode ter modificado, generalizado, omitido e distorcido fatos e acontecimentos a seu bel prazer pra tentar transmitir a idéia de honestidade, credibilidade, veracidade e pra tentar “motivá-los” (leia-se: manipulá-los!).

    Portanto, as perguntas que ficam são: 1) em que condições ele teve “sucesso”?; 2) Quais foram os métodos utilizados por ele para seu sucesso?;3) Esses métodos foram/são legítimos?

    Respondendo à questão número 1, ele teve sucesso por ser pioneiro nessa atividade, e por pegar uma fase de relativa estabilidade de crescimento econômico na Europa (embora fosse crescimento baixo), e de abertura comercial e financeira aqui no Brasil, com estabilidade de preços (inflação sob controle) aliada à expansão do consumo agregado na época (demanda outrora reprimida + expansão marginal da renda das classes menos favorecidas). Isso se deu mais ou menos em meados de 1995/1996, justamente os anos em que ele consolidou sua posição de “Presidente” da HBL!!

    Quanto à questão número 2:. Você já ouviu o famoso “Plano de 90 dias” dele? De utilizar Domingos, feriados, Páscoa, Natal, reuniões familiares somente com o intuito de recrutar pessoas? Recrutar até a mãe e as tias? Recrutar, recrutar, recrutar….. com isso ele está incitando que tipo de lógica? O COMPORTAMENTO PIRAMIDAL!! Realmente ele deve ter tido trabalho no início, mas trabalho que levou em conta a lógica de estar no topo da pirâmide!! Os produtos sempre foram mero artifício para a venda de sonhos e ilusões (ficar rico com HBL é uma delas. A não ser que você faça parte dos pioneiros em determinada região. Mas aí que está a questão ética de fundo (ou sua falta): como é que ficam as pessoas que entrarem depois?)

    Questão 3: nem preciso me demorar nessa: não é legítimo, pois a maioria irá naufragar não por causa de sua incompetência, de não ter sido ensinável (oops, adestrável), persistente, consistente, trabalhadora…. e sim por conta de estruturas que fogem ao controle dos distribuidores e que são maiores do que a sua vontade individual de “vencer”!!

    Quanto ao Lamborghini e ao Armani, você simplesmente trouxe à tona a motivação de qualquer MMN, mais incisivamente daqueles agressivos: Sonhos materiais e ostentação. Não fique presa a essa lógica, que é restrita e de acesso limitado. Eu sou mais ter primeiro DIGNIDADE, HONRA, CONHECIMENTO, DEFENDER A VERDADE. Com isso você também tem possibilidades de ter um tetinho só seu, um (ns) carrinho (s) só seus, de fazer suas viagemzinhas legais, ter amigos de verdade….

    Eu sei que você não gostará do que eu postarei agora, mas elucida bem o seu caso: são alguns links sobre lavagem cerebral, PNL e hipnose, técnicas de mensagens subliminares. Aqui vai o primeiro, do qual eu destaco a primeira frase:

    http://mensagematual.tripod.com/lc.htm

    “Então, para começar, eu quero declarar o que é o fato mais básico de todos acerca de lavagem cerebral: Em toda história do homem, ninguém que tenha sofrido lavagem cerebral acreditará ou aceitará que sofreu tal coisa. Todos aqueles que a sofreram, usualmente, defenderão apaixonadamente os seus manipuladores, clamando que simplesmente lhes foi “mostrada a luz”…ou que foram transformados de modo miraculoso.”

    http://www.nlpuniversitypress.com/ (está em inglês – enciclopédia de PNL)

    http://www.golfinho.com.br/artigosasp/default.asp (artigos introdutórios, bem adequados pra quem quer começar a se interar do assunto).

    http://www.seducaoecomportamento.com.br/hipnose03.htm (método de indução Strosberg).

    http://people.lulu.com/blogs/view_post.php?post_id=25434

    http://www.lulu.com/content/416388 (O que é a Linguagem Persuasiva?)

    http://www.golfinho.com.br/artigos/artrevistafeiraecia.htm (Quem não se comunica, se trumbica)

    Abraços

  6. Cláudia permalink
    09/10/2007 18:14

    Caro amigo
    Não sei o que terá visto ou vivido na Herbalife para ficar tão crítico em relação à empresa, acredito que terá as suas razões. Mas como em todo o lado e em qualquer àrea há gente que trabalha bem e de forma honesta e equilibrada e gente que trabalha mal. Só dizer que: 2) a Herbalife é uma empresa de multinível e não de pirâmide, 2) não são só os que entraram no início que têm sucesso, há muita gente (que conheço pessoalmente) que está a começar ou com alguns meses de negócio e já está com imenso sucesso! 3) nem todos têm os mesmos objectivos e se há gente que sonha com carros ultimo modelo (e cada um tem o direito a ter os seus objectivos) há pessoas que querem apenas melhorar as suas condições de vida, ou poder cuidar bem de um familiar doente e para isso precisam de ajuda financeira. 4) Trabalho com a Herbalife e não tenho de forma nenhuma o Pedro Cardoso como meu “guru”, aliás nem sequer me identifico nada com ele nem a sua forma de estar, mas em muitos outros lugares onde trabalhei tinha colegas com os quais não me identificava. 5) Prezo muito os valores que diz serem fundamentais para si e juntaria a esses o de não criticar nem difamar. “não julgueis e não sereis julgados”.
    Melhores cumprimentos e tudo de bom

  7. mariavaicomasoutras permalink
    09/10/2007 23:01

    Parece que não só o Roberto Shinyashiki escreveu a introdução mas também foi a Portugal recentemente dar uma palestra em um evento Herbalife. Dinheiro chama dinheiro!

  8. Róberson permalink
    10/10/2007 1:12

    Boa noite a todos.

    Normalmente não perco tempo em ler esses sites de “revoltados” e “senhores sabe
    tudo da Herbalife”.

    Eu trabalho com Herbalife há 3 anos… antes, por 22 anos, trabalhei com informática, sendo os últimos 18 anos como empresário. Eu sempre ganhei muito bem na área de informática, MUITO BEM MESMO….. mesmo nunca tendo sido nenhum Bill Gates, Esteve Jobs e etc…

    Quando eu conhecí a Herbalife através de um cliente que é muito rico, a 1a coisa que me veio na cabeça é que haviam feito “lavagem cerebral nele”… PORQUE EU NADA SABIA SOBRE MMN (Marketing Multi-Nível), e achava que MMN e PIRÂMIDE eram a mesma coisa… MAS por estar ciente da minha ignorância, resolví ir ao bendido…. STS e depois do STS, resolví ler tudo o que encontrava sobre o MMN, o que era da Herbalife e o que não era.

    É gozado as pessoas criticarem.. criticarem.. e etc… Não vou aqui ficar defendendo com emoção a opção de vida que eu fiz ao me ingressar na Herbalife e me apaixonar pelo Sistema de Trabalho, pela Oportunidade e possibilidades reais e principalmente pela maioria das pessoas que são DO BEM e fazem parte da Herbalife.

    Eu gostaria de saber se os “fantásticos doutores”, especialistas em técnicas de hipnose, marketing, finança, sociologia, administração, PNL e etc… e sei lá foi tanta asneira q lí acima.. rs.. até a pesonalidade do Roberto Shinyashiki estão pondo em dúvidas.. rs.. , responde de forma RAIONAL as seguintes perguntas, sem ofenças, sem rodeios:

    JÁ LERAM TODO OS MANUAIS DA HERBALIFE?

    Já leram a proposta de cadastro?

    Gostaria de entender antes de tudo, se existe algum negócio no mundo capitalista, que não seja do 3o. setor, que não seja baseado em vendas, seja de produtos ou de serviços?

    Gostaria de entender em que parte do mundo existe uma matemática que você compra um produto por R$ 45,60 e REVENDE por R$ 86,00, E ESSA DIFERENÇA DE R$ 40,40 É CONSIDERADO COMO PREJUÍZO?

    Gostaria de entender dos especialistas, SE uma empresa que te vende o produto por R$ 45,60, para você ter lucro de R$ 40,40, MAS QUE caso você não o venda (os produtos tb não tem pernas e nem boca), nem o coma no prazo de 1 ANO após a emissão da Nota Fiscal, e deste que também o produto não esteja violado, você pode devolve-lo com deságio de apenas 7%, ou seja, recebe de volta R$ 42,40. Uma empresa dessa é desonesta? Exemplificano, seria assim… Já pensou, você faz faculdade de direito, não passa no exame da OAB, volta lá na FMU, fala com reitor, e ele “na boa” lhe devolve 93% de todas as mensalidades e livro que você investiu na sua carreira de direito… Pois é a Herbalife devolve, MAS COMO POUCA GENTE ACHA DIFICULTOSO LER OS MANUAIS, É MAIS FÁIL FALAR MAL E DIZER QUE FOI “ROUBADO”, PERDEU DINHEIRO e etc….

    Ainda levando-se por questões racionais, é certo falar que de fato nem todos chegarão no topo? Mas gozado…. todo mundo que estudou direito, viraram juizes? Todo mundo que fez economia escreveu livros e lançou planos econômicos? Todo jogador de futebol, vira Ronaldinho? rs.. nem por isso tem comuniades falando mal da FMU, Mackenzie, escolinha de futebol do Corintians.. e etc…

    Será que todo esse discursos acima inflamados CONTRA A HERBALIFE e todos os demais MMN TEM RAZÃO OU APENAS EMOÇÃO?
    Olha fazer “diarréia verbal/escrita” é muito fácil, principalmente quando se tem o domínio da lingua.. mas isso não é sinônimo de inteligência e sim de cultura….
    Inteligência e poder ter a consciência do que falamos e quando falamos…. sabermos se somamos algo de interesse e valor para outras pessoas… mudar a vida das pessoas, de forma positiva, mesmo que seja por uma fração de tempo, do tempo da vida da pessoa que esta na nossa frente!

    Somos inividuos frágeis, que por “N” razões, estamos perdendo cada vez mais o poder de sonhar!!! Agora análise OS FATOS de forma racional, tudo o que tem na nossa VIDA, foi criado por um SONHADOR.. rs.. foi um sonhador que sonhou com a LUZ, foi um sonhador que sonhou com um CARRO, foi um sonhador que sonhou com a empresa onde você trabalha(goste ou não dela) E foi um sonhador que sonhou com amor e paz igual para todos.. e ele até morreu na cruz por esse “SONHO”!

    Olha, tem MMN com pessoas sérias e trabalhadoras e é lógico que tem esquemas de pirâmides e negócios ílicitos.. CONSELHO que eu dou a todos os “doutores” e “especialistas”.. PARA DE OLHAR PARA O UMBIGO, DE SEREM EGOÍSTAS, SE VOCÊ TEM PREGUIÇA DE APRENDER E USAR A RAZÃO, NA USE A “DIARRÉIA VERBAL” PARA FERIR A EMOÇÃO DOS OUTROS.. OU MESMO ROUBA-LO DO SONHO DE UMA VIDA MELHOR.. CONHEÇA TODOS OS FATOS…. TUDO NA VIDA TEM NO MINIMO 2 LADOS, se vc não conhece todos os lados, fique quieto, ASSUMA E SEJA HUMILDE EM DIZER “PUXA, SOBRE ISSO EU NÃO SEI O QUE DIZER…”.. na verdade todas as pessoas, seja quem faz Herbalife, seja quem faz OMINI, quem fez direito, quem escreveu livros e etc… QUEREM A MESMA COISA: QUEREM É SER MAIS FELIZ!
    E cada um tem a sua definição de felicidade, e se essa felicidade é baseado em ÉTICA e HONESTIDADE, QUE SEJAMOS TODOS FELIZES!

    Abraços,

    Róberson.

    Ps.: Não ataquei pessoalmente ninguem, por isso não perca o seu tempo em fazendo o mesmo comigo… provavelmente nem saberei mais chegar neste site! Agora, seu eu puder fazer pelo menos 1 pessoa entender a verdadeira mensagem acima e estimular a conhecer melhor o MMN e saber separar o “JOIO DO TRIGO”… valeu a pena ter escrito o texto acima!

  9. antimmn permalink
    10/10/2007 10:27

    eu também não perco tempo respondendo pessoas que escrevem “Esteve Jobs”, “ofença” e “exemplificano”, mas uma coisa na tua resposta pasteurizada me chamou a atenção… qdo vc falou da facilidade em devolver os produtos; pois bem já convidamos pessoas que tentaram devolver os produtos pra Herbalife e elas irão postar aqui a experiência amarga pela qual passaram e também irão descrever a burocracia IMENSA pra fazer a devolução, e outra coisa meu caro, a pessoa perde muito mais que 7% tentando devolver os produtos e 7% de 10.000 reais são 700 reais, o que não é pouco dinheiro.

  10. augustohf permalink*
    14/10/2007 22:54

    Olá Cláudia, tudo bom?

    O problema não está “na gente”! Não está nos que trabalham “bem” e nos que trabalham ”mal”. O problema está sim no sistema, a forma de distribuição (e em como ele funciona), as técnicas que são utilizadas para recrutamento. É um sistema mentiroso, pilantra, que favorece a enganação. Quer dizer, o sistema é pilantra, mas nem todos são pilantras. Eu separo da seguinte maneira: quem tem consciência de como funciona a engrenagem, como os líderes, são verdadeiros pilantras. Aqueles que não conhecem, e pensam que é um negócio qualquer, o melhor negócio do mundo, são marionetes. Existem também os que começam a conhecer, e começam a pensar se vale a pena ficar na atividade ou se farão vista grossa para as malandragens que ocorrem “debaixo dos panos”.

    O sistema de distribuição da Herbalife (e não a própria empresa) possui a estrutura que favorece o comportamento piramidal. Os produtos são meros artifícios para encobrir a principal meta da atividade: o a todo custo, para viabilizar as promoções. Isso é evidente, e fica patente no comportamento dos novos distribuidores, tentando recrutar Deus e o mundo com os “melhores produtos do mundo” e com a “melhor oportunidade de negócio da vida”. Os velhos distribuidores já são um pouco mais sutis. Mas, nas costas, dizem coisas do tipo: “temos que transformar esses novatos em Herbalóides mesmo”, ou “temos que fazer esse pessoal comprar produtos de qualquer maneira (fazer pedidos). Se eles não venderem, pelo menos podem consumir!”, ou “o negócio é fazer distribuidores. Se eles vão conseguir vender ou não, problema deles. Mas aí eu pergunto: a pessoa entrou na Herbalife pensando numa vida melhor, em vender os produtos e ganhar um bom dinheiro sim! E aí vem os líderes dizerem (na surdina, óbvio) que, se eles não venderem ou recrutarem, podem consumir os produtos e ter saúde? Percebe a hipocrisia e a mesquinhez, além da manipulação, por trás dessas frases?

    A trajetória do sistema de distribuição tende sim para o comportamento piramidal!! Visualizando isso numa reta
    0 pirâmide 1
    |______________________________________________|___|

    sendo que zero (0) representa uma descri NÃO piramidal e 1 uma pirâmides plena, ela esta bem próxima da pirâmides plena!!

    Por enquanto e possível visualizar isso através de alguns vídeos:

    Frase de Pedro Cardoso: “nós ganhamos dinheiro por mudar o estado de espírito das pessoas”…. sim, com a alta rotação na base da pirâmide!!

    Pergunta: como se muda o estado de espírito das pessoas em empresas multinível como Herbalife, OMNI, Telextreme etc?

    Mais outro vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=taWh-KTIAiE

    Plano de marketing, lucros e comparação com mercado formal (1:38s de vídeo corrido)

    ”Faça o poder da multiplicação “trabalhar” pra você (ou seja, só se ganha ‘dinheiro’ realmente com o trabalho dos outros, o que é uma característica das pirâmides!! O recrutamento é a principal meta da atividade) e depoimento dos benefícios de ser ensinável (oops, adestrável!!)…. “o plano foi CRIADO pra recompensar seu esforço”… (3:20 minutos de vídeo corridos).”

    Tendencialmente, também, quem entra no início é que se dá REALMENTE bem. Em relação ao termo sucesso, precisamos redefini-lo então, pois como uma pessoa que está a entrar pode já ter sucesso, ou outras que estão somente alguns meses? Como se define então o limite de ganhos (líquidos) pra se considerar um indivíduo uma pessoa de sucesso ou não?

    Quanto aos objetivos, as pessoas são incitadas sim, desde o início, pelos caminhos do materialismo e da ostentação. Não que isso não seja permitido, mas o problema é justamente a atividade não oferecer condições de todas aquelas pessoas, como é passado nos eventos, a terem esse tipo de “sucesso”
    Portanto, pode reparar que eu não difamei. E a crítica (e a autocrítica) é um princípio básico do conhecimento e da tomada de decisão. Eu senti na sua intervenção que vc é boa pessoa, mas como todas as pessoas que insistem em defender a HBL, parece ter um perfil que tende a individualizar a percepção da realidade.

    Abraços

  11. augustohf permalink*
    14/10/2007 22:58

    Quanto ao Róberson….

    O cara vem falar de inteligência, emoções e ataques pessoais, sendo que o expediente mais utilizado por ele (ironicamente) é fazer ataques, apelar pra um discurso emocional (diarréia mental, doutores, especialistas, asneiras, fora o tom da conversa!!) e dizer coisas sem nexo mesmo para um Herbalover….aff, é duro agüentar essas peças!! E é cada pérola… a começar pelo fim de sua defesa:

    “Não ataquei pessoalmente ninguém, por isso não perca o seu tempo em fazendo o mesmo comigo… provavelmente nem saberei mais chegar neste site!”

    Primeiro, você PODE não saber chegar aqui de novo, mas eu te enviarei a resposta no SEU E-MAIL, com o endereço do site. E, como vc mesmo disse, vc não atacou ninguém, e por isso não é para ninguém perder tempo fazendo o mesmo contigo, ou seja, NÃO TE ATACANDO. Em outras palavras, se não é pra perder tempo NÃO TE ATACANDO, É PARA TE ATACAR, não é mesmo? (rsrsrs). VOLTE À ESCOLA PRA APRENDER A SE EXPRESSAR MELHOR, E NÃO MALTRATAR TANTO A LÍNGUA PORTUGUESA!!! VAI ESTUDAR UM POUQUINHO, SÓ UM POUQUINHO!!

    Bem, vamos ao corpo do texto agora….

    Vc disse que trabalhou mais de 20 anos no ramo de informática, e que sempre ganhou muito bem…. parabéns então (sem ironias). Mas me responda uma coisa: mesmo indo tão bem em seu trabalho, pq entrar pra Herbalife?

    Quanto à sua ironia “fantásticos doutores”, “asneiras sobre lavagem cerebral”, LANÇO MÃO DESSES TRECHOS

    “é sempre a velha história: eles (os vendedores da Herbalife) tentam desqualificar, denegrir, ironizar, desfocar e debochar das idéias tratadas por quem é contrário a seu evangelho, atacando justamente características pessoais, de uma forma bem simplista e abstrata, por imaginarem que nós estamos corrompidos pelo vírus da ignorância, da falta de cultura, da lavagem cerebral (tssss, é notadamente o contrário!! Ignóbil alienação!), daqueles que não possuem atitude (eles devem ter lido sobre as doenças da atitude, desenvolvidas pelo mega “empreendedor” Pedro Cardoso…..).

    Ou seja, atacam pessoas, ou características coletivas que eles consideram inerentes às pessoas, e não as idéias proferidas. Isso se dá através de rótulos, dualismos: cultos (quem? Ah, é mesmo…. cultura é ler Pai Rico, Pai Pobre, O Homem + Rico da Babilônia, entre outras pérolas!) X sem cultura, pobres X ricos, vencedor X perdedor, campeões X fracassados, patrão X empregado, fraco X forte, pessoas que não conhecem HBL X pessoas que conhecem (eh-eh, Herbalife: ou vc ama ou não conhece….tssss) etc.”

    SE QUISER MAIS UM POUQUINHO, VÁ NO POST “SOBRE CONHECIMENTO, PATRÕES E EMPREGADOS”.

    Me desculpe, mas seu cérebro ta beeeeeem lavadinho. Dê uma olhada nesse link

    http://mensagematual.tripod.com/lc.htm

    Deste link vale destacar a primeira frase:

    “Então, para começar, eu quero declarar o que é o fato mais básico de todos acerca de lavagem cerebral: Em toda história do homem, ninguém que tenha sofrido lavagem cerebral acreditará ou aceitará que sofreu tal coisa. Todos aqueles que a sofreram, usualmente, defenderão apaixonadamente os seus manipuladores, clamando que simplesmente lhes foi “mostrada a luz”…ou que foram transformados de modo miraculoso.”

    EU ADORO ESSA FRASE!! ELA REFLETE EXATAMENTE O COMPORTAMENTO DE UMA PESSOA QUE SOFRE DE MANIPULAÇÃO MENTAL, E QUE CONTUDO NÃO ADMITE-A!! E É EXATAMENTE SEU CASO!!! VC REPETE ARGUMENTOS PRÉ-COZIDOS FEITO PAPAGAIO DE PIRATA!!

    QUANTO ÀS PERGUNTAS:

    “JÁ LERAM TODO OS MANUAIS DA HERBALIFE?”
    NO MEU CASO, SIM!!

    “Já leram a proposta de cadastro?”
    NO MEU CASO, SIM!!

    “Gostaria de entender antes de tudo, se existe algum negócio no mundo capitalista, que não seja do 3o. setor, que não seja baseado em vendas, seja de produtos ou de serviços?”

    NÃO. QUALQUER NEGÓCIO NO MUNDO CAPITALISTA ESTÁ BASEADO EM RELAÇÕES DE TROCA, DE COMPRA E VENDA, SEJA EM QUE SETOR FOR (PRIMÁRIO, SECUNDÁRIO, TERCIÁRIO, SETOR INFORMAL). ESSA É UMA NECESSIDADE BÁSICA DO SISTEMA. MAS O QUE ISSO TEM A VER COM O NOSSA CONVERSA?

    “Gostaria de entender em que parte do mundo existe uma matemática que você compra um produto por R$ 45,60 e REVENDE por R$ 86,00, E ESSA DIFERENÇA DE R$ 40,40 É CONSIDERADO COMO PREJUÍZO?”

    SEU PROBLEMA É DE FOCO, CAMARADA. A QUESTÃO NÃO É GANHO INDIVIDUAL PROJETADO POR PRODUTO, MAS AQUILO QUE SOBRA GLOBALMENTE PRA VC NO FIM DO MÊS!! AÍ VC TERÁ A NOÇÃO REAL DE SEU GANHO LÍQUIDO OU DO PREJUÍZO!! E PRA ISSO, ME DIGA UMA COISA: VOCÊ PODE DISCRIMINAR NESSE BLOG QUAL É SEU GANHO LÍQUIDO, OU SEJA, SEU LUCRO REAL? QUER DIZER, O FATURAMENTO DE SUAS VENDAS E RECRUTAMENTO MENOS IMPOSTOS, FRETE, GASTOS COM TELEFONE, GASOLINA DE SEU CARRO, DESGASTE DO VEÍCULO, MATERIAL PROMOCIONAL, GASTOS COM EVENTOS, ROUPAS E CONSUMO PRÓPRIO DOS PRODUTOS? SIM, POIS SE VOCÊ CONSIDERA SUA ATIVIDADE COM A HERBALIFE COMO UM “NEGÓCIO”, DEVES ENTENDER TAMBÉM UM POUQUINHO DE DISCRIMINAÇÃO DE LUCROS, RECEITAS E CUSTOS, NÃO É MESMO? E EU JÁ TE DIGO DE ANTEMÃO: OS RENDIMENTOS DOS VENDEDORES HERBALIFE SEMPRE TENDEM A SER NEGATIVOS!! A NÃO SER DE UMA SELETA MINORIA, COM AQUELES QUE JÁ FAZEM PARTE A TEMPOS DA EMPRESA E AQUELES QUE JÁ ENCONTRARAM AS FAMOSAS “LINHAS BOAS” DE PESSOAS!!
    QUANTO À QUESTÃO DA COMIDA E DA DEVOLUÇÃO, EM PRIMEIRO LUGAR, NÃO DIGA COMER. POIS AÍ VOCÊ DÁ A ENTENDER QUE OS PRODUTOS DA HERBALIFE SÃO COMIDA, QUANDO NA VERDADE NÃO O SÃO. ELES SÃO APENAS SUPLEMENTOS NUTRICIONAIS. SEGUNDO, COMO O PRÓPRIO ANTIMMN DISSE ACIMA, O GASTO COM A DEVOLUÇÃO ULTRAPASSA ESSES 7%. E AS PESSOAS FALAM ÀS VEZES COM ÓDIO DA EMPRESA NÃO TANTO POR TEREM PERDIDO DINHEIRO COM A DEVOLUÇÃO, MAS PELA SENSAÇÃO DE TEREM SIDO ENGANADAS POR ESSE ESQUEMA. ALÉM DISSO, A HBL É OBRIGADA PELO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR A DEVOLVER OS PRODUTOS (DÊ UMA OLHADA NOS ARTIGOS NA CASA DOS 30, E NO ARTIGO 48 OU 49, SE NÃO ME ENGANO). VAMOS COLOCAR SÓ O 37 PRA VOCÊ DAR UMA OLHADINHA…

    – Art. 37 – É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.
    § 1º. É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.
    § 2º. É abusiva, dentre outras, a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança.
    § 3º. Para os efeitos deste Código, a publicidade é enganosa por omissão quando deixar de informar sobre dado essencial do produto ou serviço.

    Quanto a chegar ao topo, pelo-amor-de-Deus, né cara!! Aqui estamos falando de uma atividade que causa TRANSTORNOS à esmagadora maioria que dela participa!! Você está querendo comparar coisas distintas, ou seja, um esquema com desempenhos individuais de pessoas. Aqui nós estamos falando de um esquema que envolve centenas de milhares de pessoas (MMNs agressivos), de forma negativa. Um economista, que não consegue lançar um plano econômico, possivelmente não envolverá pessoas em esquemas ardilosos, e por isso não tem que enganar ninguém!!
    Em relação ao fato de que as criações de nossa civilização vieram de pessoas sonhadoras, eu diria sim, as criações são feitas por sonhadores, mas você está confundindo sonhadores com alienados, marionetes, Maria-vai-com-as-outras, manipuladores e pilantras!!

    No que diz respeito à definição de inteligência, cultura e fazer o bem para as pessoas, discordo de você. Inteligência, pra mim, é um conjunto de classes e padrões comportamentais direcionados a objetivos, saindo de um estado presente planejado para um estado futuro almejado, utilizando-se “desses” comportamentos, para transformar conhecimento e habilidade de pensamento em ação. E também prefiro as definições de inteligências múltiplas de Howard Gardner, pois são mais amplas:

    1) Inteligência corporal-cinestésica (Autocontrole corporal, coordenação motora; atletas, por exemplo);
    2) Inteligência Inter-pessoal (compreensão das pessoas; relacionamento eficiente; exemplos de vendedores, psicólogos);
    3) Inteligência Intra-pessoal (autoconhecimento, gerenciamento de emoções e sentimentos; meditadores);
    4) Inteligência Lingüística (uso eficiente da linguagem escrita ou oral; escritores, jornalistas, economistas, advogados etc);
    5) Inteligência Musical (percepção, reprodução e produção);
    6) Inteligência lógico-matemática (raciocínio lógico dedutivo, solução de problemas, sensibilidade a símbolos, relações e padrões; físicos, matemáticos, engenheiros etc);
    7) Inteligência Espacial (percepção, visualização em 3D; arquitetos, engenheiros, desenhistas etc);
    8) Inteligência Naturalista (sensibilidade ao meio-ambiente)

    Sua frase “poder ter a consciência do que falamos e quando falamos…. sabermos se somamos algo de interesse e valor para outras pessoas” diz respeito a 3 dessas inteligências: inter-pessoal, intra-pessoal e lingüística. Bem, todos nós possuímos essas inteligências, só que sua presença varia de pessoa pra pessoa, em maior ou menor grau. Então, um Ronaldinho Gaúcho certamente terá uma inteligência corporal maior do que um vendedor de seguros. Esse, por sua vez, terá uma inteligência interpessoal e lingüística maior do que do que a do Ronaldinho Gaúcho. Porém, o Ronaldinho Gaúcho não deixará de ter certa inteligência inter-pessoal e lingüística. Um arquiteto possui a inteligência espacial e lógico-matemática desenvolvida, mas pode ser péssimo no relacionamento com as pessoas e consigo mesmo (Inteligências inter-pessoal e intra-pessoal). Einstein tinha as inteligências espacial, lógico-matemática e lingüística bem desenvolvidas, mas tinha uma inteligência inter-pessoal inferior a essas outras. O Pedro Cardoso, por mais que me custe admitir, possui as inteligências inter-pessoal, intra-pessoal e lingüística bem desenvolvidas; ele enriqueceu utilizando-as associadas ao sistema da Herbalife; todavia isso não faz dele um cara que defenda a honestidade e o caráter.

    Ou seja, a inteligência não tem a ver com valores do tipo “bem ou mal”, “coisas positivas e coisas negativas”, “bom ou ruim”. Um traficante possui várias inteligências bem desenvolvidas, mesmo assim é um cara que prejudica várias pessoas. O Pedro Cardoso, idem. Eu, por exemplo, nesse momento, utilizo duas inteligências pra refutar o que você escreveu: a inter-pessoal e a lingüística. Mudar a vida das pessoas de forma positiva está mais para um ato de altruísmo, utilizando de forma conjugada as inteligências. Aliás, vc nem deveria falar de inteligências, pq em nenhum momento ninguém disse que era mais ou menos inteligente que o outro aqui. Eu imagino que, no seu inconsciente, você se sentiu acuado e trouxe à tona inconscientemente um certo complexo de inferioridade, sem se dar conta disso. Mas eu entendo. Vendedores Herbalife sempre estão pressionados socialmente “por todos os lados”.

    Pra finalizar, quando vc diz “E cada um tem a sua definição de felicidade, e se essa felicidade é baseado em ÉTICA e HONESTIDADE, QUE SEJAMOS TODOS FELIZES!”, concordo, mas o problema é justamente que a pseudo-felicidade atribuída à Herbalife não é baseada nem na ética, nem na honestidade.

    Leia os posts que se encontram nesse blog e procure refutá-los neles, não com essas críticas externas aos argumentos. Você se passa por ridículo assim.

    Até mais

  12. Fernando permalink
    18/10/2007 2:16

    CAROS ESPECIALISTAS E DONOS DE TODA A VERDADE DO MUNDO.
    PROCESSEM A EMPRESA, TIREM ELA DE CIRCULAÇÃO DO PAÍS, SE ACHAM Q ELA FAZ MAL, SEJAM ÚTEIS E NÃO SE ESCONDAM POR TRÁS DE UM BLOG COM O C. NA MÃO, ESCREVENDO OQ DÁ E NÃO DÁ CERTO PARA OS OUTROS.
    JÁ QUE A EMPRESA É O BADIDO, SEJAM OS MOCINHOS SALVEM A TODOS, SALVEM O BRASIL, AJUDEM O PEDREIRO (VIZINHO DA MINHA SOGRA) QUE A 3 ANOS ATRÁS NÃO TINHA NADA, ERA UM COITADO, E HJ ESTÁ ANDANDO DE AUDI A3. COITADO FIZERAM UMA LAVAGEM NELE QUE FUI NA CASA DELE E ELE ME MOSTROU UM CONTRA-CHEQUE DE 7.203,30 DO MÊS. COITADO ESTÁ GANHANDO POUCO MENOS DO Q GANHO COM UMA DAS MINHAS 2 EMPRESAS DE MAIS DE 10 ANOS DE MERCADO. ASSIM COMO ELE DEVE HAVER MUITOS POR AÍ, OU SEJA MAIS GENTE PARA VCS AJUDAREM.
    JÁ FUI A UMA REUNIÃO QUE CHAMAM DE ST..AGUMA COISA, E POR SINAL GOSTEI MUITO, PESSOAS ALEGRES, UMA ENERGIA BOA, PESSOAS POSITIVAS, MUITAS PALESTRAS DE MOTIVAÇÃO, CRESCIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL. SE ISSO É CRIME, NÃO LIGO VIVER FORA DA LEI.
    NÃO ENTREI NA EMPRESA, POR MOTIVOS DE COMODIDADE E SATISFAÇÃO COM OQ FAÇO E COM OQ GANHO, MAS NÃO VI NADA DE ERRADO.
    TEM UM CONHECIDO MEU Q ENTROU FAZ POUCAS SEMANAS E NÃO JÁ ESTÁ DESMOTIVADO, PQ ENTROU EM ALGUM SITE COMO ESSE E LEU UM MONTE DE ASNEIRAS, DE PESSOAS Q ELE NEM SABE QUEM, Q CONFIAR EM UM AMIGO DELE Q O CHAMOU.
    É INCRIVEL COMO AS PESSOAS SE DEIXAM LEVAR PELA NEGATIVIDADE.
    MAS COMO DISSE SEJAM MAIS OUSADOS, E DENUNCIEM A EMPRESA, POIS PELO Q SEI ELA É APROVADA PELA ANVISA E PELO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, SEM NENHUMA RESTRIÇÃO…MUITO ESTRANHO NÉ PARA UMA EMPRESA TÃO ERRADA…

  13. antimmn permalink
    18/10/2007 12:36

    Já que vc tem grana, então faz o seguinte: pega R$10 mil pra vc e empresta R$10 mil pra teu amigo, fechem a supervisão na Herbalife e voltem aqui no blog depois de seis meses pra nos contar suas experiências com Herbalife. Se você não lembra nem o nome do treinamento – STS – então não venha querer discutir com pessoas que conhecem a Herbalife há anos, sendo que muitos já foram da empresa. Ninguém aqui do blog nasceu ontem, e pelo teu discurso já deu pra perceber que você trabalha na Herbalife e provavelmente não tem empresa nenhuma, isso se não passar de um moleque fedelho. Teu discurso é o padrão: porque meu vizinho, um pedreiro que não tinha nada, agora tem um Audi A3, graças à Herbalife… putz… quem não conhece o padrão herbalóide até acredita nessa conversa… vaza, cara…
    Com relação aos processos, fique sabendo que a herbalife já tem um punhado de processos nas costas aqui no Brasil, e vão terminar todos em pizza, porque a empresa paga fortunas de impostos – claro que com o dinheiro de seus distribuidores bitolados. Agora me responda, com sinceridade, o que atingiria mais a Herbalife: um blog que pode ser acessado por qualquer pessoa, que está bem posicionado no Google, é acessado até pelos portugueses e espanhóis, e passa de 100 acessos por dia; ou monte de processos perdidos que estão mofando nos fóruns de justiça?
    Não abuse da nossa inteligência!
    Só uma pergunta: como vc veio parar nesse blog – num post sobre o livro do Pedro Cardoso – se vc não faz parte da empresa e nem lembra o nome do treinamento (STS) ???

  14. augustohf permalink*
    19/10/2007 1:52

    Ih, esse Fernando é mais um café-com-leite!! E o engraçado é que o discurso é sempre o mesmo, recheado por rótulos: certo ou errado, bem ou mal, ruim ou bom, pessoas positivas ou pessoas negativas…. se ele não estiver na Herbalife, então tem o perfil e a personalidade perfeita pra virar um fanático lá dentro.

    Rapaz, dê uma olhada nesse mesmo blog pra vc entender melhor a natureza desta atividade e parar de sair por aí falando como papagaio-de-pirata!! Os colaboradores acima já esclareceram suas insinuações em relação à ANVISA e ao lance dos processos. Se vc quiser saber o que existe por trás do que vc chama de “palestras de motivação” e das “pessoas positivas”, dá uma olhada aqui

    https://industriadadecepcao.wordpress.com/2007/10/08/herbalife-um-negocio-como-outro-qualquer/

    O duro é que eles nem se dão o trabalho de pesquisarem, seja pq não sabem fazê-lo, seja pq acham que não precisam ou seja pq são preguiçosos mesmo!!

    Quanto à questão da insinuação “donos da verdade”, eu te faço a seguinte pergunta: vc acha que a verdade está no concreto, na REALIDADE, ou na cabeça de cada um? Cada um possui uma verdade então, e todas essas verdades coexistem harmoniosamente no nosso mundo?

    Nossa, se o caso for a existência de várias verdades ao mesmo tempo, deve haver várias leis da gravidade, uma pra cada pessoa!! A natureza de um infarto deve ser diferente, de pessoa pra pessoa (sei lá, enquanto uma tem infarto pq uma coronária é entupida, outra pode ter infarto pq chupou manga com leite, e aí aconteceu um colapso com o estômago da pessoa…. talvez o que pra uma pessoa seja uma nota de 100 reais pra outra seja de 50 reais…. rsrsrsrs

    O que eu quero dizer é que a realidade está no mundo CONCRETO, nas suas inter-relações, e quanto mais você estuda-o e atua nele, mais rica será sua percepção da realidade e mais perto vc estará dela. Não adianta vir aqui com esse papo e essas insinuações: você passa por ridículo! Vai estudar um pouco sobre esse tema e tudo o que está envolvido por ele, é melhor pra você…

  15. Milena permalink
    19/10/2007 13:35

    Pois é sempre a mesma coisa: “Eu era um bêbado que vivia drogado, agora estou curado, encontrei Jesus!”

    Rsrsrsrs

  16. J.P. permalink
    23/10/2007 22:20

    Caros irmaos brasileiros/as,

    Antes demais gostaria de enviar um grande abraco para vcs, em maio 2008 finalmente vou poder conhecer alguma coisa desse país que tt me fascina: Brasil!

    Passando ao assunto em causa, eu sou profissional de MLM a 5 anos, não da herbalife, mas tambem nao interessa a empresa em questao pois não vem ao caso.

    Gostaria que pensassem e reflectissem na questao de se estar a discutir algo como neste caso a viabilidade de um negocio como o da Herbalife e que esta inserido num mundo de negocios como o do Marketing Multi-nivel.

    Li todos os posts atentamente e tenho apenas uma critica/reparo a fazer-vos: voces estao a tomar a parte pelo todo e isso é um grande erro. Ou seja, voces estao a enunciar praticas que acontecem no negocio da Herbalife e estao a associa-las ao MLM (Marketing Level Multilevel) em geral.

    O MLM é uma forma de distribuição tal como outra qualquer, e funciona tal como todas as outras. E tal como em todas as outras, no MLM existe um sindrome: ficar rico rapidamente. Noutras são áreas, existem outros sindromes, no MLM o sindrome e o de pintar o quadro cor de rosa. o tal do pedreiro que agora tem A3, e depois daqui a um mes tem FERRARI, LAMBORGHINI, ARMANI etc

    Amigos: Ninguem dá nada a ninguem neste mundo, e tudo se conquista com esforço e perserverança. Com esta forma de pensar/actuar podemos enriquecer seja com uma padaria, com um mini-mercado, com uma creche, ou ate mesmo com MLM.

    Todos dias reuno com distribuidores meus e faço trabalho com eles para os ajudar a crescer. Prometo-lhes trabalho, ajuda, prometo-lhes que com isso elas chegam por exemplo em 5 meses a 500 euros (+-1200 reais). A quem não faz falta 1200 reais ao final do mes?? Isso é o que eu gosto de lhes prometer pois são valores perfeitamente possiveis e que ajudam na prestação da casa, carro e outros gastos. E os 5000, 10.000 e etc? E os valores astronomicos, FERRARI´s, LAMBORGHINI etc??

    FICA TUDO NA GAVETA.

    Parabens pelo blog, e fica a opiniao de um profissional de MLM que se levanta cedo e deita-se tarde para ganhar o seu, e que paga as suas contribuições ao estado, e tem uma familia e amigos que uns gostyaram da ideia e do produto, outros não. Mas hoje passado 5 anos, sentamo-nos todos ainda a mesma mesa e falamos das nossas familias, futebol, etc porque muito antes do dinheiro estão as pessoas e mais concretamente os amigos que valem muito mais que milhares ou milhoes de reais.

    Não confundam uma parte pelo todo, ha imensos negocios MLM viaveis tal como ha imensos não viaveis. tal como em todas as areas de negocios.

    Apenas este item considero voces estarem a falhar, e não é estar a defender a minha dama, simplesmente sou profissional que luta pelos valores da honestidade e seriedade.

    1 grande abraco para todos!

  17. maecelo permalink
    25/10/2007 9:32

    Definitivamente o blog trata de Herbalife e não o MML. Fica claro que o conteúdo é tendencioso e não uma “analise” (vi muitos equivocos no blog -causados por falta de informação-) do MML. Além de ficar basante claro que o autor do blog já teve alguma relação com a herbalife e se ferrou e utiliza este espaço para (de alguma forma) se sentir melhr. simples assim :)

  18. augustohf permalink*
    02/11/2007 17:00

    O blog trata DA Herbalife e DO MMN. Se o conteúdo é tendencioso e carrega consigo vários equívocos por “falta de informação”, aponte-os e explique-os.

  19. Renato permalink
    19/03/2008 22:34

    O importante é q o produto funciona! É ñ existe nada melhor…

  20. Renata permalink*
    20/03/2008 13:34

    “O importante é q o produto funciona! É ñ existe nada melhor…”

    Que universo pequeno. Dizer que não há nada melhor do que shake e thermojetics…..aff…………..dá dó.

  21. Ronaldo Silva permalink
    31/05/2008 0:26

    Gostaria que o o pessoal da Herbalife apresenta-se sempre uma cópia do imposto de renda nos seus sites,excluido dados pessoais.Evitando a mentira de ganhos de alguns distribuidores,para atrair pessoas para o negocio……isto serve para outros marketing de rede.Por exemplo,se o Pedro Cardoso ganha 500 mil por mês,dará 6 milhões no ano……assim por diante,…….muitos da herbalife falam que ganham muito,mais não provam,desacreditando o negocio,que acham?

  22. Simone Oliveira permalink
    05/06/2008 21:01

    Sou formada em Adm de Empresas, pós em Estratégia de MKT e MBA em Gestão empresarial (só para vcs saberem que não sou leiga no assuntos empresariais) e estou CHOCADA. Sou admiradora do Michael O. Johnson e Eneida Bini, desde a faculdade. Admiro a visão empresarial deles, afinal ser CEO da Disney e Avon, respectivamente, não é para qualquer “um”. Eles foram escolhido CEO do ano de 2003 e 2005 … POR FAVOR ENVIE ESTE BLOG PARA ELES (Michael e Eneida) PORQUE ELES ESTÃO SENDO ENGANADOS COM A HERBALIFE … AH!!! ENVIE TAMBÉM PARA A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE VENDAS DIRETAS pois eles também não sabem que essas empresas são picaretas…

    A propósito, pirâmide é o que acontece nas empresas tradicionais que tem 1 presidente, 5 diretores, 10 gerentes, 5000 operários…

    Abraços,

    (me divirto com esses blogs rsrsrs…)

  23. gap permalink
    05/06/2008 21:45

    @Simone Oliveira
    Eles foram escolhido CEO do ano de 2003 e 2005

    Onde? Espero que vc não esteja se referindo àquela enquete que fizeram num site chamado marketwatch, onde o Steve Jobs também estava cotado, e os distribuidores da hbl votaram em peso no Michael Johnson. Eneida Bini CEO do ano? Quem escolheu? Contra quem ela concorreu? Que critérios foram avaliados? Onde saiu isso?

    POR FAVOR ENVIE ESTE BLOG PARA ELES (Michael e Eneida) PORQUE ELES ESTÃO SENDO ENGANADOS COM A HERBALIFE

    Sendo furada ou não, eles assinaram contratos milionários e não estão nem ai. O negócio é furada para o pobre distribuidor que vai se entupir desses produtos carissimos e de pouca saida. Os CEOs citados por vc jah garantiram o deles.

    AH!!! ENVIE TAMBÉM PARA A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE VENDAS DIRETAS pois eles também não sabem que essas empresas são picaretas…

    E a ABVED vai fazer o quê? Vai tirar o nome da hbl daquela listinha tosca que tem no site deles? O poder judiciário e legislativo possuem poder para acabar com esses esquemas e não ABVED. A ABVED é outra instituição que só está preocupada com os “agrados” que recebe de seus membros, como a DSA. ABVED é confraria.

    me divirto com esses blogs rsrsrs
    e eu me divirto com comentários pifios, toscos e tolos como o seu.

    abraço

  24. 06/06/2008 6:10

    “A propósito, pirâmide é o que acontece nas empresas tradicionais que tem 1 presidente, 5 diretores, 10 gerentes, 5000 operários…”

    >>> Curioso… não tenho ideia de alguma vez alguém ter perdido dinheiro numa empresa tradicional…

    A Sra. pode ter o melhor currículo do mundo, mas ao utilizar o termo pirâmide nesse contexto perde logo a razão toda (a que pensa que tem e a que não tem). “Pirâmide”, neste caso, é usado para designar uma trapaça em que as pessoas que entram numa rede apenas têm hipótese de recuperar o dinheiro que perder… hmmm… que investiram através do recrutamento de novos membros (que por sua vez também vão recrutar outros e por aí fora). Isto assim muito por alto, havendo, claro, diferenças e excepção nos métodos adoptados por certas e determinadas empresas no modo como implementam essas pirâmides. O resultado final, em todo o caso, é só um: mais de 90% dos inscritos nunca chegam a recuperar o dinheiro investido, apesar do marketing enfabulado das companhias para onde entraram lhes tenha dito que “finalmente chegou a oportunidade de mudar de vida e de ganhar milhões”.

    Agora eu peço para você: arranje os números referentes ao negócio que tanto defende. Arranje a quantidade de pessoas que desistem todos os anos e perderam dinheiro. No final faça as contas às percentagens e tire as suas conclusões. Estou certo que com os seus conhecimentos práticos e teóricos não terá dificuldade nenhuma em interpretar os dados.

    Cumprimentos.

  25. esteban permalink
    14/02/2009 13:12

    bom ter exito na vida, maiormente sucessos, é consecuencia e determinaçoa das pessoas, eu estou muito orgulhoso de conhecer herbalife uma empresa que da oportunidades uma forma de estilo de vida, por que o tempo é vida, é bom saber e conhecer que muitas pessoas na empresa tem sucesos, para bens a tudos e especial a nosso paradigma , sr, pedro cardoso, quem sabe algum dia posso conhecer.

    abraços

    esteban destribuidor de herbalife

    • Renata permalink*
      14/02/2009 13:22

      hum, cheiro de distribuidor novo no ar. Espere uns 9 meses e volte aqui nos contando o progresso na empresa. Até lá, talvez você tenha a oportunidade de conhecer o Pedro Cardoso…mas talvez já tenha dado-se conta da furada que é esta herbalife.

  26. 17/02/2009 14:07

    Concordo. Estou quase ao final do livro e vejo que nele exitem muitas direções aconselhadas de forma praticamente contrárias às de Roberto. No geral, creio que devemos retirar apenas o que é bom. Existem fundamentos bons no livro.

  27. Sabrina permalink
    19/02/2009 0:44

    Querem saber?
    É TUDOOOO verdade, conheço pessoas que ficaram devendo os cabelos da cabeça, pra fazerem seus distribuidores pegarem supervisão e eles crescerem de time…é lamentável…..isso na época do tal fundador…como era o nome MARC HUGS?
    hauhauhua
    NEM SEI AO CERTO, MAS SEI QUE MUITA GENTE CAIU NESSA E AINDA TÁ NO VERMELHO POR ISSO!

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: