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Herbalife: um negócio como outro qualquer?

08/10/2007

Essa foi a minha resposta num debate na comunidade do Orkut “Lavagem Cerebral Herbalife”. O vendedor da Herbalife se esforçou em mostrar que era um negócio comum, como outro qualquer, em que qualquer um possui possibilidades, desde que siga um conjunto de regras específicas, regras essas que o levariam a se transformar em um “distribuidor/vendedor de sucesso”. Como vocês verão abaixo, essas afirmações não passam de falácias. Seguem os comentários dele em itálico, e a seguir, minhas respostas.

Marcelo

Não tento defender nada aqui, se vocês repararem sou neutro, só não acho justo falarem de uma empresa especifica onde pessoas perderam dinheiro e outras ganharam, lavagem cerebral tem em qualquer lugar, vejam na TV, o tempo todo compramos produtos impulsionados pelo marketing a muitos anos…novelas vendendo produtos, deveríamos alertar a todos então…..cuidado…vocês estão sendo enganados……se alguém entra para um negócio que conhece pouco ou tem pouca habilidade quais as chances de ter sucesso rapidamente? ZERO……é tão óbvio que não concordo que existe um clima, existe uma conspiração…..cada um faz o que acha que deve fazer…..já disse outras vezes, temos que dar um passo de cada vez e nunca um passo maior que a perna, se você tem o dinheiro aplicado e pode investir….faça, se não tem, não faça….você não compra uma franquia do Mc e enriquece em 2 anos…pelo contrário, termina de pagar o investimento se tudo der certo em 02 anos, dai se tudo continuar dando certo você consegue depois de mais 2 anos começar a ter realmente lucros significativos com o negócio…..como as pessoas esperam ter sucesso em algo que nem conhecem direito em 1 ano ou 2 anos? Acho que o imediatismo da necessidade e o despreparo é que levam ao fracasso…..SE VOCÊ NÃO TEM PERFIL DE EMPREENDEDOR NÃO ENTRE PARA O NEGÓCIO…..vai engrossar estas comunidades, mas se contente que nunca vai ficar rico, pois infelizmente neste pais se alguém me disser que conhece alguém que ficou rico trabalhando para os outros me avise, parece que empatamos quando dizemos que poucos ganham dinheiro com este negócio…..mas serão menos ainda se ao invés de ajudarmos quem está no negócio ficarmos detonando e desacreditando…..Mas podem ter certeza que com Herbalife as pessoas descobrem os verdadeiros amigos, pois na hora que alguém entra p um novo negócio deve ser apoiada por quem gosta, comprarem os produtos, não estou falando de entrarem para o negócio, e sim dar uma força para quem esta tentando….alegar falta de dinheiro é sempre mais fácil…

Marcelo

Não concordo, não disse para ninguém trabalhar ou não…só defendo que é um bom negócio, mas não é para todos, assim como Engenharia, Medicina, Administração, etc, etc, não são para todos. Assim também como nem todos chegam ao topo de suas empresas por mais que se esforcem….Um negócio feito de pessoas é algo fácil de ser desvirtuado, por exemplo quem defende o slogan FIQUE RICO RÁPIDO? Sem esforço?Desculpem, mas da minha boca e de nossa equipe isto nunca saiu……se algumas pessoas e já disse que existem também na Herbalife mal intencionadas falam algo parecido para alguém, nada pode ser feito, seria interessante que as pessoas se preparassem melhor para conhecer este negócio. O que tento mostrar é que antes de entrarem para este negócio ou qualquer outro investimento, procurem conhecer a fundo como funciona, quem são as pessoas que fazem parte do grupo, conversem com o maior número de pessoas que já fazem o negócio e dai tomem a sua decisão, nada que é feito por impulso pode dar certo na maioria das vezes, analise sua vida e seu perfil, a pessoa para entrar em qualquer negócio deve estar ciente que sendo patrão do seu negócio deverá trabalhar e MUITO para que a coisa der certo, se fosse fácil teríamos vários representantes comerciais ricos…e cá entre nós…olha quantos carros um vendedor de concessionária tem que vender para ganhar R$ 3.000,00, creio que são 26 ( a um custo médio de R$ 30.000,00 cada carro)…..nada é fácil….mas uma coisa é certa…..se estamos em uma tendência e isto é real na Herbalife as coisas começam a tomar uma posição interessante e é sim possível com muito trabalho e dedicação ganhar mais de R$ 8.000,00 com Herbalife em pouco tempo…..mas ninguém vai ter sucesso sem trabalho….infelizmente nem todos ganham em loterias ou são politicos neste país…..Creio que devemos é alertar as pessoas sobre os maus profissionais da Herbalife, isto tem e eu nunca disse que não…..

Minha resposta

Desculpe Marcelo, mas em primeiro lugar, como disse a Renata, vc não é neutro. Ou talvez você tenha mais de um entendimento sobre o conceito de neutralidade que queira nos explicar….

Em segundo lugar, você DISTORCE E GENERALIZA a natureza da realidade de empresas de MMN agressivo, como Herbalife, OMNI, NONI, AMWAY e outras, trazendo os argumentos para a SUA realidade, seu modelo de mundo baseado nos seus conhecimentos, crenças e valores, meu caro. A realidade geral dos distribuidores/consumidores da Herbalife NÃO É a sua realidade, uma realidade de quem PARECE ter encontrado uma “linha boa”, ao dizer que é fácil ganhar R$8000,00, e pra isso é só se dedicar, ter vontade de conhecer o negócio a fundo e ralar pra valer. Ou quando você diz que “é um bom negócio, mas não é para todos, assim como Engenharia, Medicina, Administração, etc, etc, não são para todos”, bem no estilo da tautologia “Herbalife é pra todo mundo, mas nem todo mundo é pra Herbalife”.

Os argumentos postados por você aqui simplesmente ignoram o fato de que a entrada na Herbalife, para a esmagadora maioria das pessoas, dá-se através das técnicas de persuasão e manipulação mental. Por isso sua frase “cada um faz o que acha que deve fazer” não vale aqui, é falaciosa, pois pra pessoa ingressar nesta atividade existe a necessidade, dada a natureza específica deste trabalho, de ocorrer justamente o contrário: a capacidade de julgamento do indivíduo tem de ser diminuída, afinal de contas é um negócio “pra gente que não dorme no ponto, que possui ATITUDE pra entrar no melhor negócio do mundo”, e blá blá blá blá…..

Ué, qual é a finalidade de um evento como um coquetel ou um STS (Sistema de Treinamento pro Sucesso), por exemplo, heim meu caro, regado pelas técnicas persuasivas? Se eu me INTERESSAR em abrir uma loja de autopeças, por exemplo, é necessário, antes de qualquer coisa, elaborar um projeto, que pode demorar meses pra ser concluído, devido ao número de variáveis EXTERNAS, ligadas à dinâmica do mercado (local, custo, estratégia mercadológica e de marketing adequadas, estudo dos fornecedores, dos potenciais clientes, da concorrência, entre mais um sem número de variáveis). Mas na Herbalife como acontece a entrada? Geralmente ela ocorre NUM FIM-DE-SEMANA, após a pessoa sair do evento!! Fecha-se o KIT cadastro, e dá-se as opções pra pessoa: supervisão, construtor de sucesso, e por último, em alguns lugares, a moda do momento: o EVS (Espaço Vida Saudável)!! Claro, pois é um ótimo negócio, o caminho/modelo para o sucesso está posto, basta seguir aqueles que tiveram sucesso!! Basta trabalhar muito, ser persistente e consistente, ter atitude, não desistir nunca, que os resultados virão!! E existem várias possibilidades, que para o benefício do novo distribuidor foram “testadas e aprovadas”: Plano Total, Potenciômetro, reuniões caseiras, EVS….

Especificando um pouco mais, tendo como base sua concepção sobre lavagem cerebral

“lavagem cerebral tem em qualquer lugar, vejam na TV, o tempo todo compramos produtos impulsionados pelo marketing a muitos anos…novelas vendendo produtos, deveríamos alertar a todos então…..cuidado…vocês estão sendo enganados”

Ela CLARAMENTE nos passa que idéia? A idéia de que vc ADMITE a existência da “lavagem cerebral”; mostra que, seja lá qual for seu significado (…), a utilização da dita cuja é LEGÍTIMA em TODOS OS CASOS!! E também mostra que vc GENERALIZA o significado de lavagem cerebral, colocando todos os casos (TV, rádio, reuniões) num mesmo balaio!! Realmente, a todo o momento somos bombardeados pela mídia, partidos políticos, Igrejas etc com técnicas de indução a um estado mental favorável (obviamente favorável às idéias de quem profere a mensagem!!), mensagens subliminares, técnicas de persuasão e manipulação mental (que o diga Lair Ribeiro!!). E em que consistem essas técnicas? Tirando especificidades que não cabem ser comentadas aqui, dizem respeito a deixar a mente aberta, favorável à implantação e/ou “facilitação, empurrãozinho” de crenças, valores, sonhos e desejos (ou seja, sentimentos, sensações). É aproximar a “vítima” de um mundo novo, que estaria à disposição de TODOS, e que poderia ser prontamente TOCADO!! Sim, tocado, com toda a força dos desejos, sonhos e do pensamento!! Basta ter todas as qualidades do vencedor/campeão!! Se não tiver estas qualidades não há problema: se esforce e adquira-as!! Mas adquira-as dentro dos treinamentos da Herbalife. (e aqui entra toda a generosidade dos discípulos/lideranças de Madre Theresa de Calcutá, ao cobrarem um “dízimo” pelos treinamentos….)

Quem conhece o mínimo de técnicas de Programação Neirolinguística (PNL), indução ao êxtase e hipnose sabe que não adianta vir depois de um evento dizendo, por exemplo, que o negócio exige muito trabalho quando, na verdade, essas palavras terão importância reduzida para a pessoa fechar ou não o “negócio”. A pessoa já terá sido fisgada pelas ambigüidades típicas que se encontram no seio dos argumentos de persuasão, transportadas que são pelos apetrechos pirotécnicos, com imagens, sons, músicas, que já se encarregaram de mudar o estado mental da pessoa e tornar o acesso ao mundo que a Herbalife “PODE” proporcionar em um mundo extremamente crível e fácil de ser atingido. É a história de deixar a pessoa com a sensação de ter TOCADO neste mundo. Aí é que está a jogada!! Hummm…. isso é o que? Que nome nós damos a isso?

MA-NI-PU-LA-ÇÃO!!!!!!

A pessoa não entra realmente consciente do que se trata (e aqui se insere o porquê da não explicação do funcionamento do negócio nos recrutamentos), porque a pegadinha é justamente fazer com que a pessoa deixe a “consciência” de lado para que as novas crenças e valores, através das técnicas de persuasão e manipulação, sejam implantadas nas mentes dos futuros “vencedores/campeões”, atingindo seu inconsciente!! Claro, se ela entrar de cara sabendo das nuances da atividade, aí que ela não entra, não é mesmo?

Vale lembrar o seguinte: as técnicas de PNL e hipnose em si não são ruins. O problema é a criação de um mundo novo, através de um modelo de mundo ilusório (sim, ilusório para a esmagadora maioria), sem que os potenciais entrantes tenham condições de alcançá-lo!! Aliás, essa é uma diferença básica entre quem assiste uma propaganda da Coca-Cola, por exemplo, e um evento (Igrejas, treinadores de “potencial humano”, charlatões etc) que utilize essas técnicas em toda sua amplitude: o pensamento “beber Coca – beber Coca – beber Coca” fica martelando até que a pessoa abra uma garrafa e beba a Coca, e a sensação de sede seja saciada. O mesmo não ocorre com o marketing de relacionamento agressivo, pautado na promessa de um mundo novo, de riqueza e prosperidade ao alcance de todos, bastando seguir somente AQUEEEEELES ensinamentos…. com o envolvimento de sonhos, emoções, família, amigos, animais de estimação etc. Sacou a diferença? Ela envolve MAGNITUDE (grau) e CONSEQÜÊNCIAS dos atos que estão carregados por essas técnicas.

Então, por mais evidente que seja o cenário tratado, vou deixar uma pergunta no ar: o que faz, então, uma pessoa entrar num “negócio” depois de um fim-de-semana, se para a maioria dos ramos de atividade é necessário tempo de estudo e maturação pra se tomar a decisão de se aventurar pelo novo caminho? Qual é a mágica por trás da euforia do novo distribuidor campeão/vencedor?

Em terceiro lugar, é óbvio que o imediatismo e o despreparo aumentam as possibilidades da derrocada. É óbvio que o tal “perfil empreendedor” conta muito também para o “sucesso”. É óbvio que, pra se ganhar um bom dinheiro, em 99% dos casos, tem-se que trabalhar firme. Mas a questão de fundo não é essa, meu chapa!! A questão é que os limites EXTERNOS à atividade, que você ignora e que acomete a maioria dos distribuidores, são mais poderosos do que a vontade individual de “vencer”!!! E os distribuidores novos também são levadas a ignorar essa outra face do negócio, além de suas especificidades. Realmente existem pessoas que não se esforçam pra correr atrás: compram a supervisão e ficam esperando que os produtos criem pernas, saindo pra rua e vendendo-se a si próprios!! Mas a maioria rala muito, esforça-se pra caramba, mas apesar de darem o sangue, não conseguem ir pra frente. Por quê? Será que elas não dão certo simplesmente porque não deram certo? (essa é boa!!!) Porque não estavam preparadas? Mas espera aí, qual é o argumento (que esconde por trás as tais técnicas….) utilizado pra se convencer o potencial recruta a entrar, depois de assistido um evento, se ele ainda estiver em dúvida? “Ora, não se preocupe se você não tem tino pra vendas ou atividades persuasivas: aqui nós iremos te mostrar o caminho!! Basta ser ensinável (oops, alienável), persistente e consistente, não desistir nunca que os resultados virão!!”. Mas também, como você e eu sabemos, existem outras formas que estrategicamente são utilizadas para deixar o distribuidor “sentir” o negócio, colocando dinheiro “em sua mão” dinheiro antes mesmo dele comprar a supervisão ou se tornar um construtor de sucesso. Claro, pra tornar mais “natural” o objetivo final do processo: a compra da supervisão!!!

Então colega, esse lance maniqueísta do tipo “mau distribuidor X bom distribuidor”, tentando individualizar a percepção do fenômeno e se esquecendo dos limites sócio-culturais/ institucionais e de legitimidade só leva à tendenciosidade e parcialidade na visão da realidade. Herbalife não é um jogo do ganha-ganha meu caro…. é um jogo do ganha-perde!! É uma atividade LEGAL (por enquanto….), mas não é LEGÍTIMA!!

Seguem alguns links abaixo sobre o assunto

http://www.proteste.org.br/map/src/414431.htm

http://www.freewebs.com/antiherbalife/shake.pdf

http://www.abeso.org.br/revista/revista23/etica.htm

http://www.mp.rs.gov.br/consumidor/noticias/id5678.htm

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Leia também:

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Meu contato com Herbalife e MMN

Livro de Pedro Cardoso: A viagem ao Sucesso

Teste para avaliar se uma empresa de MMN é ou não é pirâmide

Scripts para recrutar trouxas – parte 1

Scripts para recrutar trouxas – parte 2

Scripts para recrutar trouxas – parte 3

Scripts para recrutar trouxas – parte 4

12 Comentários
  1. renata24 permalink*
    16/10/2007 14:02

    Vale informar alguns dados interessantes sobre o tal espaço vida saudável.

    Em certa ocasião recebi um vídeo de um Supervisor apenas para fins de demonstrar que a Herbalife tem sim, o intuito de levar o bem estar a pessoas de menor poder aquisitivo.

    Obviamente, achei a iniciativa interessante (e fiquei curiosa, pois tratando de Herbalife e MMN tudo pode acontecer…………..hummmmmmm…….fui pesquisar, com o auxílio de Colaboradores. Leiam COM ATENÇÃO no que consiste este projeto.

    Um supervisor com a orientaçao de um TAB , pode montar um Espaço de Vida Saudável. Este supervisor receberá 25% do lucro obtido pelos distribuidores, além da pontuação.

    Nestes espaços, são criados boxes, que são custeados pelos distribuidores (aproximadamente, custo mensal de R$ 300,00) sendo que este valor é pago ao Supervisor.

    Neste espaço, são servidos 3 produtos (NRG, chá thermogetics e o famoso shake) em copos de meio litro cada.

    Os copos devem ser ingeridos em canudinhos e durante a “ingestão”, aproveita-se para captar novos distribuidores independentes (claro, ESTE É O INTUITO)…tenta-se arregimentar a pessoa para que utilize os produtos ao menos por uma semana…quem sabe participar de um jantar de negócios, um coquetel ou mesmo um evento?????

    Vamos aos GASTOS dispendidos no projeto que visa levar o bem estar a todos:

    – o NRG custa 60,00 o Chá 75,00 e o shake 87,00
    – Total: R$ 222,00
    – Porções: 30
    – R$ 300,00 pelo box, mais um valor pelo deslocamento diário
    – 3 copos custam, em média de R$ 5,00 a R$ 7,00

    Concluindo: se o distribuidor vender as 30 porções a R$ 7,00, ele ganhará R$ 210,00…….lucro estimado de 25% e prejuízo de 30% (isto sem mencionar os R$ 300,00 pagos pelo box)

    Quem lucra neste espaço saudável? O Supervisor que fornece ao distribuidor ou este que literalmente bate tudo no liquidificador, precisa captar, vender, pagar e recrutar?

    NÃO HÁ PERFIL EMPREENDEDOR QUE DRIBLE A MATEMÁTICA DO NEGÓCIO.

    E aos que estão utilizando os produtos…..façam-o, mas não fidelizem-se. É financeiramente arriscadíssimo.

    Logicamente, a criação destes espaços tem sempre a aura de LEVAR O BEM ESTAR ao próximo………e para tanto, várias pessoas deverão ter um prejuízo CERTO inicial de 30%.

    Que filosofia é esta? Como alguém se dispõe a comprar kit, pagar box????

    Definitivamente, quanto mais leio, menos entendo o crescimento de Herbalife.

  2. Milena permalink
    16/10/2007 23:45

    A Herbalife irá continuar crescendo da mesma forma que seitas estranhas crescem… Lavagem Cerebral

  3. augustohf permalink*
    18/10/2007 0:24

    Pois é, o que explica o crescimento da Herbalife (que não é tão grande assim), além das regulamentações sobre MMN mais débeis, e os “consumidores mais ingênuos” (como bem lembra o artigo da Forbes trazido pelo antimmn), são as técnicas de persuasão e manipulação mental, associadas a informações técnicas sobre o “negócio” parciais, fracas e, por que não, mentirosas! Só que expansão desse sistema possui um limite, dado pelo conhecimento da natureza do “negócio” que a sociedade acaba adquirindo com o passar do tempo, por conta da concorrência, da verificação de que os produtos são comuns, e nada milagrosos, os hábitos de consumo de uma região, o índice de rejeição e de aceitação que vão se criando em torno da marca etc. (vide o gráfico da reportagem da Forbes).

    O Espaço Vida Saudável é a última cartada da Herbalife e de seus líderes para tentar expandir o “negócio” e fazê-lo parecer algo normal, comum, como qualquer outra atividade, e que ainda por cima leva saúde e bem-estar pras pessoas…. como são bonzinhos e altruístas eles, né?

    Quanto aos números, é prejuízo certo mesmo. Mesmo se o distribuidor, que ganha 25% de desconto BRUTO na compra, conseguir vender 5 shakes mês (150 porções), e mais 150 porções de Thermojetics, nós teremos 300 porções vezes 7 reais (tudo isso pra ser bonzinho)= R$2100,00. Mas qual foi o custo? Foi de aproximadamente R$ 850,00 (5 shakes mais 5 Thermojetics a 25% de desconto). Descontando mais os R$ 300,00 do aluguel, mais o transporte de ônibus, e sendo bonzinho de novo, 22 dias vezes 4 reais – ida e volta: R$ 90 reais. Mais as despesas com alimentação= R$ 100,00 (pois a pessoa não passa só a NRG, Thermojetics e shake), mais R$100,00 do STS ou mais os outros eventos em que ele vá, sobram uns R$ 600,00!!

    E percebam que eu elaborei O MELHOR CENÁRIO, com O MELHOR PREÇO pago ao distribuidor, com o melhor aproveitamento dos produtos (um Thermojetics de 100 gramas nunca rende 30 porções: rende beeeeem menos) e com o distribuidor vendendo as 300 porções por mês (um acontecimento extremamente difícil). Eu nem computei as despesas com frete dos produtos, material promocional, consumo próprio dos produtos, impostos, despesas imprevistas com o “negócio” etc. Com isso, o “lucro bruto” de R$ 600,00 vai todo pro espaço!! Aqui cabe muito bem a velha idéia do Pedro Cardoso: “Nós (quem está nos níveis mais altos da pirâmide) ganhamos dinheiro através do trabalho de muitas pessoas… um pouquinho de cada um dá um volume enorme…..”.

    Vocês já repararam que, quanto mais alta é a hierarquia da pessoa na empresa, mas o sistema joga pra quem está na base os riscos da atividade?

    Notem também: quando o distribuidor vai num STS, ele vai dizer que ganhou os R$2100,00 (que é seu FATURAMENTO) com o Espaço Vida Saudável (EVS), no intuito de tentar trazer mais pessoas pra rede!! (e fazer parte do jogo do STS para ajudar trazer mais recrutas para a rede de seus colegas). Entretanto, como nós vimos, ele não ganhou esses 2100,00, ele teve prejuízo!! Ele não possui dinheiro nem pra comer arroz com jiló, e chega lá no palco dizendo com emoção e motivação (leia-se: técnicas de PNL e hipnose na cabeça): “eu ganhei R$2100,00 nesse mês. Estou entusiasmadíssimo com esse ‘negócio’!! Mas isso é só o começo…. o melhor AINDA está por vir,,, obrigado Herbalife”!!!!!!!

    Pode-se ver, portanto, que o distribuidor acaba saindo no prejuízo!! O supervisor que só fica por conta do EVS ganha uma merreca (isso quando não ganha nada também)!! Diante dessa situação, qual é a esperança? Por parte do supervisor, TENTAR recrutar o número de distribuidores que puderem, e fazer a “batata assar” nas mãos destes!!

    Lembrem-se: aqui é que está a “passagem do bastão”, quando o supervisor TENTA passar o risco – diluí-lo – para seus distribuidores!! É um tentando passar o risco para o outro. Uma forma velada da célebre frase da lei do talião, do Código de Hamurabi: OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE. Só que a esmagadora maioria faz isso sem saber o que tá realmente fazendo!

    Ao distribuidor resta a ingrata tarefa de tentar se transformar em supervisor, e fazer tudo isso que um supervisor faz!! A pegadinha vai sendo transmitida através dessa dinâmica!! Quanto maior a ignorância, maior o estrago!!

    Huuuummmm…… “DECIPIMUR SPECIE RECTI – Horácio” (somos enganados com aparência de verdade)!!!!!!!!

  4. maecelo permalink
    25/10/2007 11:01

    quando os argumentos não conseguem justificar o oposto sempre aparece uma para falar bobagem:

    “A Herbalife irá continuar crescendo da mesma forma que seitas estranhas crescem…”

  5. augustohf permalink*
    02/11/2007 16:47

    Não entendi Maecelo…. vc tá reclamando da intervenção da Milena? Se sim, procure se informar melhor sobre a expressão final do comentário dela omitido por vc: “Lavagem Cerebral”. Desculpe, mas é um comentário ultra primário e com tal tentativa de desqualificação gratuita, que nem merece ser comentado com maior profundidade.

  6. Renata permalink*
    29/11/2007 23:47

    “quando os argumentos não conseguem justificar o oposto sempre aparece uma para falar bobagem:

    “A Herbalife irá continuar crescendo da mesma forma que seitas estranhas crescem…”….

    Lembrei-me de um saudoso personagem interpretado por Pedro Cardoso…..”Amado Mestre…”…..Rolando Lero…..que Deus o tenha!!!!

    Para quê intervir, se não for para acrescentar e frutificar a discussão? Causa estranheza este tipo de intervenção….parece coisa pessoal. Coisa de quem sofreu lavagem cerebral. Espero que este companheiro herbalóide não faça parte da triste estastística de 80% de fracassos na empresa Herbalife.

    Que Deus e a força de vencer e ficar RICOOOOOOOOOOOOOOO prevaleçam……
    FORA DE CONTROLEEEEEEEEEEEEEEEEEEE…….(argh……..).

    Amém.

  7. Renata permalink*
    29/11/2007 23:52

    Milena

    depois da lavagem, não adianta explicar nada…..tudo o que expusemos e iremos expor vai de encontro aos ideais perfeitos e viáveis que a Herbalife “prega”….opa….pretende provar ao mundo…

    Mas a esperança é a última que morre, sei que convenceremos várias pessoas a não participar desta BOMBA…então, que venha o post mastigado…..e haja paciência para os argumentos contrários, sempre “técnicos” e construtivos.

  8. Luiz Felipe permalink
    16/02/2008 12:05

    to começando a acreditar q o crescimento de algumas pessoas(supervisores e etc) da herbalife necessita de pobres senhoras que montam espaços caseiros e se individam mas os ganhos do supervisor ficam na boa pra ele….. nao entendo mais nada e agora nem quero entender que bando de sujeira….

  9. Felipe permalink
    17/03/2008 3:18

    Bem, não vou discutir pontos de vista por aqui, é cansativo e não ganho um tostão por isso, mas várias das informações que vocês possuem aqui estão desencontradas, seria interessante uma pesquisa melhor fundamentada. Alias em 08-10-2007 já haveriam dados mais atualizados que esses não? E em algum momento vocês fizeram a comparação da formulação de 2005 para a de 2007? Não digo que estão errados, mas pelas poucas informações que reuni há muito que ser revisto…

  10. gap permalink
    17/03/2008 8:31

    mas várias das informações que vocês possuem aqui estão desencontradas

    pra mim isso ai é uma afirmação desencontrada. Não adianta falar isso, aponte os posts que estão com informações desencontradas, e a fonte que provam que eles estão desencontrados.

    Alias em 08-10-2007 já haveriam dados mais atualizados que esses não?

    A que dados vc se refere? A Herbalife depois da entrada do Mr. Johnson não anda mais liberando certos dados, e, até onde eu sei, os relatórios e dados apresentados aqui estão atualizados dentro do possivel, se não existem dados de 2008 é porque a empresa ainda não liberou esses dados.

  11. A.Mille permalink
    02/03/2009 3:31

    Da mesma forma que muitos distribuidores torcem a verdade em relação a realidade do sistema de vendas da Herbalife vejo esta blog muitas das vezes (em sua maioria de boa fé mas de forma errada – tendo em vista não serem “fatos” distorcidos para sustentarem suas próprias opiniões) torcendo os fatos sobre a mesma Herbalife.

    Vide por exemplo a palhaçada em relação ao post neste fórum sobre o caso do chumbo nos produtos. Tudo, “retrataram-se” (coloco entre aspas posi não vi nenhuma retratação no post) mas ainda assim continuam (leitores e membros deste blog) a divulgar links de terceiros para um post inexistente.

    Sobre o EVS. Vamos aos custos:

    – o NRG custa 60,00 o Chá 75,00 e o shake 87,00
    – Total: R$ 222,00
    – Porções: 30
    – R$ 300,00 pelo box, mais um valor pelo deslocamento diário
    – 3 copos custam, em média de R$ 5,00 a R$ 7,00

    Errado. O correto para quem é distribuidor (desconto de 25%)

    – o NRG custa 43,01 o Chá 57,26 e o shake 67,16 (de onde vcs tiraram os outros valores ???)
    – Total: R$ 167,43
    – Porções: 30
    – R$ 300,00 pelo box (outro erro, geralmente o custo é RATEADO no custo geral de ALUGUEL do espaço, sendo variável. Este custo de 300,00 é inviável para manutenção do sistema de vendas em um EVS. O custo médio é de 150,00, obviamente variável tb em relação ao espaço físico.)
    – 3 copos custam, em média de R$ 5,00 a R$ 7,00

    Esqueceste de colocar o custo de água e leite em pós (desnatado) usado para os preparos.

    Antes de postar dados, por favor os verifiquem. Se um EVS não desse resultados sobre VENDAS ele não se sustentaria – isso já foi testado dezenas de vezes.

    “HerbaLife é pra todo mundo, mas nem todo mundo é pra HerbaLife” pura verdade, o problema é que isso só é dito DEPOIS que vc deixou o negócio. Antes é “Herbalife é pra todo mundo, e é para você também”.

    Sou distribuidora da Herbalife e supervisora a 2 anos. Tenho 38 pessoas em minha rede – 38 são consumidores VORAZES dos produtos, nenhum revende, nenhum “recruta” – não o fazem pois sabem o que significa o sistema de HerbaLife, eu mesma os informei da simples obrigatoriedade em VENDER.

    Creio que metade se associaram pela experiencia consumindo os produtos no EVS ao qual participo – onde tenho “razoável” lucro.

  12. Patrick Martins permalink
    07/04/2009 19:07

    Se um EVS não desse resultados sobre VENDAS ele não se sustentaria – isso já foi testado dezenas de vezes.

    Pelo contrário: Não dá resultados, dá prejuízo e ainda assim continua. Essa é a mágica(OOO) da Herbalife: Estar perdendo dinheiro e por ignorância ou má-fé continuar propagando o negócio.

    Creio que metade se associaram pela experiencia consumindo os produtos no EVS ao qual participo – onde tenho “razoável” lucro.

    Nossa análise é do sistema, e não de casos pessoais.

Comentários encerrados.