São Paulo — As ações da Herbalife chegaram a subir 18% na Bolsa de Nova York nesta sexta-feira (15). O motivo foi um acordo entre a companhia e a Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos, que pôs fim a uma investigação sobre suposto esquema de pirâmide financeira.
Para o caso chegar ao fim, a Herbalife concordou em pagar uma multa de 200 milhões de dólares. A empresa se comprometeu, ainda, a ser mais transparente sobre seu modelo de distribuição. Hoje, ela atua como uma rede em que milhões de pessoas distribuem os seus produtos.
Em comunicado, a Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos informou que a multinacional deve reestruturar seu modelo de remuneração para que seus vendedores sejam pagos estritamente pelas vendas e não pela quantidade de novos integrantes que conseguirem recrutar.
A empresa informou, também por meio de comunicado, que não irá mudar seu modelo de negócio e que continuará com o modelo de venda direta.
.
Leia também:
.
Herbalife: os líderes mentem, os números não
Herbalife: os líderes mentem, os números não (2)
Herbalife: os líderes mentem, os números não (3)
Herbalife revela ganhos de revendedores para rebater acusação de pirâmide
Teste para avaliar se uma empresa de MMN é ou não é pirâmide
Scripts para recrutar trouxas – parte 1
Scripts para recrutar trouxas – parte 3
Scripts para recrutar trouxas – parte 4
Marketing Multinível: subproduto da degradação do tecido sócio-econômico-moral
A verdade sobre o MMN: quase todos perderão dinheiro
200 milhões de pratas ficou barato. Ganharam tempo pra darem uma nova roupagem ao “negócio” e executarem mais do mesmo.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/07/1792036-herbalife-pagara-us-200-milhoes-em-investigacao-sobre-praticas-enganosas.shtml
Do site da FOLHA de SP (às vezes FALHA de SP) consta outras informações interessantes:
1ª) O acordo com a CFC aplica-se apenas aos “negócios” da empresa dentro dos EUA, em que a dita cuja possui 20% do faturamento global. O modelo de seu sistema mudará apenas para os americanos, e a farra continuará no resto do mundo, principalmente na República de Bananas BRAZIL.
2ª) A frase do CEO, ao dizer que o modelo de negócios é sólido, mesmo ao executar um acordo de US$ 200 milhões, uma pechincha. Chega a ser engraçado.
3ª) A CFC estipulou que 80% das vendas finais nos EUA vem de usuários finais legítimos. Resta saber, para eles, qual é a definição de “usuário final”.
Brincadeira isso amigo, Herbalixo tinha que acabar, e tem a Hinode também outro lixo.
Claro que o modelo de negócios é sólido…rsrsrsrs. Esta empresa continua solidamente destruindo economias domésticas. Pode ter saído barato, mas é melhor do que nada.
hehe, solidamente destrutivo…
Prezada Renata Lima, sou jornalista estou trabalhando em uma possível reportagem sobre marketing multinível no Brasil.
Gostei bastante das matérias do site de vocês e queria conversar contigo. Você poderia me passar o seu email ou me enviar um para conversarmos?
Abraços,
Cláudio
Lamentável. Conheço algumas pessoas super do bem atoladas nessa Herbalife. Quando vi as manchetes achei que finalmente a casa tinha caído, mas a farra só acaba nos EUA. Nos países “emergentes”, as pessoas continuarão sua caminhada rumo à falência.
Tenho membros da família no nível máximo de lavagem cerebral. O prejuízo é incalculável e a família está toda refém exceto eu. O lobby dessa desgraça é muito forte. E o FBI? Alguma chance de reviravolta? Meu sonho é ver a Herbalife fechada e todos os seus líderes na cadeia.
Fechada, duvido. Mas depois da multa de 200 milhões e a reformulação no modelo de negócios, Hbl perdera muita força, pode apostar.
O FBI dos filmes é bem mais rápido na elucidação dos casos. Na verdade, o que prevaleceu foi a influência política da HBL.
Pois um ex presidente da HBL chamado Antonny Powell estava com a VEMMA, mesmo modus operandi e foi declarada pirâmide pelo FTC. Google nele.
Reportagem de ontem, com Bill Ackman!
http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/5348369/herbalife-foi-fechada-nem-deu-conta-disso-diz-gestor-que
No longo prazo a tendência é que Ackman ganhe a aposta. O dinheiro, aí já é mais complicado…
Gostaria de sugerir que vcs fizessem um artigo sobre a hinode, “empresa” de perfumes que pratica mmn
Olha aí, pessoal. Mais um Ponzi caindo:
https://www.sec.gov/litigation/litreleases/2016/lr23604.htm
Hinode, o que sabem Dela?
Mesma coisa.Ou pior, ja tem vários falidos.
Você tem que ficar atento. Não é a Empresa em si. E sim o modelo de negócio. Há muitos estudiosos nessa área que apresentam números reais, cálculos, vc tem que ter REALMENTE, a mente aberta ( pareço um herbaloide falando) para o assunto, não escute papo de membro de MMN, eles usam utilizam o ilusório para te atrair (mostram cheques, bônus recebidos, carros,passeios, etc, ou simplesmente, ”fake it till you make it”, ou ”finja, até conseguir'” (Google, nessa frase q vc vai entender). Boa leitura, Boa sorte. Invista seu seu tempo em um bom curso, não existe almoço grátis.
John Oliver, sobre MLM e Herbalife, e pirãmides em geral:
Como eu queria compartilhar isso com legenda
Eu já perdi mais de 25 mil reais e tenho vários familiares metidos nisso
Será q homeoffice as vezes é eufemismo do mmn? Mudam o nome p/ chamar + a atenção, pois “mmn” é 1 termo q talvez muitos não confiam? Procuro no Infojobs por “mmn” ou “mdr”, só aparecem anúncios do Google. Mas o termo “Homeoffice” é fácil d encontrar. Algumas dessas vagas tem detalhadamente os benefícios, ganhos q podem chegar até a R$ 6.000 se a dedicação for em tempo integral. Enviei o currículo p/ algumas dessas empresas, passaram numero d Whatsapp. Ainda não entrei em contato. Exemplo: http://www.infojobs.com.br/vagas-de-emprego-home+office-em-sao-paulo.aspx
Tem uma frase do Sagan na parte d cima do site. Sei q não tem nda a ver, mas recomendo 1 livro sobre ceticismo do Sagan, chamado “Mundo Assombrado Pelos Demônios”. Tem na internet d graça e ainda pra vender em formato físico nas grandes livrarias. Tem uma versão mais barata e uma mais antiga e + cara.
Ótimo livrinho esse. Faz tempo que o li.
http://revistadocallcenter.com.br/recursos-humanos/1163-atento-aposta-em-projeto-de-home-office.html Será fake essa noticia? Trabalhei na Atento há 4 anos atrás no call center, na empresa mesmo, não em casa. Nunca ouvi falar q eles tinham essa suposta oportunidade d HomeOffice.
oi IdD, dá uma olhada que meu tio já entrou e está me chamando para fazer. https://www.youtube.com/watch?v=_rWbh_6N97w&feature=youtu.be
Mais uma MMN nova.
Pelo q entendi, “Pirâmide Financeira” é o esquema q a empresa de mmn usa para q os empregados q divulgam o trampo da empresa se cadastrem no site dela pagando uma taxa e recrutando outras pessoas pra pagarem taxas pra poderem divulgar em troca de 1 suposto salário q poderia aumentar conforme as metas atingidas. E tbm pode ser considerado “Pirâmide” quando a empresa oferta produtos “espirituais/fantasmas”, como se fosse uma fachada, né? Como saber se uma empresa q trabalha com mmn está vendendo produtos reais, tendo em vista de q quem divulga os links na internet não tem contato com esses produtos?
Minha namorada foi convidada pela amiga dela para fazer parte da Boulevard Monde, uma empresa MMN de venda de perfumes e cosméticos. Quando ela me contou como funcionava o esquema eu achei muito parecido com pirâmide, mas resolvi dar uma chance pra ver do que se tratava.
Ela foi convidada pra ir numa reunião e a gente foi junto. Quando cheguei lá vi todo o apelo emocional e tal, nem preciso comentar porque todo mundo já sabe como é.
Senti vergonha alheia das pessoas que estavam lá, a manipulação é grande mesmo, me senti um peixe fora d’água. Cheguei a ir em uma reunião e me senti mal com aquele esquema. É tudo voltado pro emocional, não tem investimento em conhecimento. E ela também admitiu isso antes de entrar.
Eu tentei falar com jeito pra ela sobre não ser um bom esquema pra não dar atrito, mas complicou porque ela acabou levando pro lado emocional, falou de negativismo e tal, que tem gente que estuda MMN há vários anos e sabe do que tá falando. Aí fica difícil conversar pra não dar briga. Ela acabou desencanando um tempo depois e aí eu fiquei aliviado, acho que ela viu que não tava dando resultado.
O curioso é que passou um tempo e nesses últimos dias ela voltou a falar com a amiga dela sobre a Boulevard e acabou voltando. A gente conversou sobre o assunto mais uma vez, eu expliquei como funciona a estrutura e o risco que tem e acabou dando atrito novamente. O mesmo argumento sobre negativismo, foco e tal. Decidimos não falar mais sobre esse assunto.
Eu vim pedir ajuda em como devo proceder nesse meu caso, porque é um assunto delicado pra tratar e ela não tá percebendo que eu tô falando isso pra ajudá-la a sair dessa enrascada. O que mais me surpreende é por que ela pensou em voltar sendo que viu que não deu certo?
Augusto esse caso é complicado. Depois que a pessoa entra nesse ”negócio ” de mmn ela não escuta mais pessoas de fora. Nem que você traga os números negócio do negócio pra mostra-la. Até mesmo o testemunho de pessoas próximas não é válido. Por experiência própria, já tentei é não tive sucesso. Já com pessoas não entraram, consegui avisa-las a tempo, fiz minha parte.
Amigão, a Boulevard Monde é uma empresa séria, com gestores sérios. Se no seu caso, só houve apelo emocional, isso é por conta dos próprios distribuidores que aí estão. Como em qualquer segmento, sempre há bons profissionais e maus profissionais. Procure pesquisar melhor por si mesmo, fuja dos dois extremos, tanto dos que dizem que é a maravilha do universo, quanto dos que dizem que é uma bobagem e não dá pra ganhar dinheiro!!! ;)
porque estes esquemas não ganham a pessoa pela razão e sim pela emoção. mesmo vendo tanta vida destruída pela ervalife na primeira decada de 2000 outro dia me veio uma vontade irresistivel de visitar um EVS, após ouvir uma conversa de uma pessoa sobre esse mmn piramideiro que arruinou tanta gente, e tomar um shake, aí me lembrei q esse pozinho dietetico é o cartão de visita para a ruína de tantas vidas, desisti e me arrependi de pensar em investir sequer um centavo nisto.
Olá, Renata Lima. Sou jornalista da revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios e estou fazendo uma matéria sobre MMN. Queria conversar com você sobre isso. Não consegui achar outro meio de contactar você a não ser por este comentário. Por favor, me responda aqui ou me envie um email. Meu nome é Márcio Ferrari e meu email é marcio.mferrari@gmail.com
Saiu um documentário na Netflix sobre a batalha Ackman VS Herba; o título é “Betting on Zero”.
Interessante que o documentário é, apesar do título, “razoavelmente” isento — aspas ali porque a sardinha vai mais pro lado do Ackman no fim das contas.
Não é o documentário que vai fazer teu primo desistir de vender o Fiestinha 1.0 pra ser supervisor. Não. A ideia é mostrar o tamanho da encrenca que o Ackman comprou, a fé inabalável que o mesmo tem nas instituições do governo, a truculência e genialidade do Michael Johnson como gestor, as vítimas do esquema e o Mark Hughes sendo pintado como um gestor muito trouxa que sabe-se lá como não quebrou a Herba.
O documentário não oferece nada mastigado, pois mesmo com a abordagem pró-Ackman, o próprio não é poupado de críticas e questionamentos — o dedo na ferida do Ackman é a possibilidade de que, tendo anunciado publicamente a aposta contra a Herba, possa ter criado todas as condições para a empresa resistir até fim e acabar vencendo; parece paradoxal, mas o doc. explica direito o porquê.
Abs