Skip to content

Justiça não aceitará garantia proposta pela TelexFree

23/07/2013

Empresa acusada de crime financeiro ofereceu R$ 659 milhões como garantia para ter operações liberadas

Diante da proposta da TelexFree de dar como caução o montante de 659 milhões de reais para retomar suas operações, a promotora do departamento de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Acre, Alessandra Garcia Marques, que acompanha o caso, disse so site de VEJA que “não há a menor chance de a Justiça do estado aceitar a proposta”.

Em nota no último sábado, a TelexFree divulgou em sua página no Facebook que interpôs recurso pedindo ao Tribunal de Justiça do Estado do Acre a liberação de suas operações no Brasil e o desbloqueio de seus bens, oferecendo em troca uma espécie de caução de aproximadamente 659,63 milhões de reais como garantia de que é uma empresa sólida.

“Se ela quer agir corretamente, provar que tem idoneidade, tem de pegar esse dinheiro que não está apreendido e pagar todas as pessoas que estão apreensivas, pais e mães que estão sem carro e casa”, disse Alessandra Marques, questionando também a origem desse dinheiro. “Precisamos ainda ver de onde vem esse dinheiro e porque não foi bloqueado, se pertence à empresa”, reiterou.

De acordo com o comunicado publicado pela TelexFree, “o mérito do recurso interposto pela ainda não foi analisado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre, o que deverá ocorrer nas próximas semanas”.

O advogado da TelexFree no Acre, Alexandre Teixeira Rodrigues, confirmou que a empresa ofereceu o caução no último dia 19 e disse que ainda não houve decisão sobre o assunto. “A empresa segue com os bens e pagamentos bloqueados”, reiterou, sem entrar em detalhes, alegando que o processo corre em segredo de Justiça.

Leia também: TelexFree: como o caso traumatizou uma cidade

Pirâmide – O crime de pirâmide financeira se confunde, muitas vezes, com o modelo de marketing multinível, pois ambos trabalham com o conceito de agregar associados à rede de vendas. A diferença entre eles é que no segundo, legal, a remuneração dos associados e vendedores é atrelada ao volume de vendas e não ao número de associados novos angariados. O modelo de pirâmide é insustentável no longo prazo porque a base de potenciais associados fica, com o tempo, mais estreita – e a receita da companhia com a venda dos produtos não consegue ser suficiente para remunerar as comissões de todos os associados.

Além da TelexFree, a BBom também teve seus bens congelados durante a investigação. No caso da primeira, era comercializado um sistema de telefonia via internet, o VOIP (Voice Over Internet Protocol). Já na segunda, a inserção de novos integrantes na rede era feita sob a alegação de que eles seriam parceiros em um comércio de rastreadores, que, segundo a investigação, era um negócio de fachada. Nem mesmo os rastreadores eram homologados junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

.

Leia também

26 Comentários leave one →
  1. Roberto GJ permalink
    23/07/2013 13:58

    ¨659 milhões de caução para continuar com a piramide? E os “divulgadores zumbis” não conseguem entender que o bloqueio judicial é a única chance que eles tem de recuperar alguma coisa. Inversão total de valores.

    • Renata Lima permalink*
      23/07/2013 15:16

      sem falar na falta de conexão entre o valor oferecido e o valor NECESSÁRIO para se pagar todos. Fazendo conta básica, estes 659 milhões dariam, para cada investidor, a quantia maravilhosa de 659 reais (considerando-se que telexfree tem um milhão de investidores).

      Este oferecimento não tem natureza de caução, JÁ HÁ BLOQUEIO DE VALORES, queria saber qual a cabeça do jurídico que levantou esta “estratégia”. Imaginem a disposição de juiza, desembargador e ministro quando deparados com estes pedidos.

      Pra mim, esta dos milhões foi só para “acalmar” investidores. Não entra na minha cabeça que eles acham esta providência juridicamente viável ou mesmo válida. Ninguem questiona se telexfree PODE OU NÃO PAGAR. Boa fé se prova com sustentabilidade, NUMEROS, não com dinheiro. São corruptos até judicialmente.

    • Eduardo permalink
      24/07/2013 0:00

      Qual de vcs meros animais racionais ouviram falar que algum divulgador levou prejuízo? Tão cegos pelo ego e pela ignorância formada por uma inveja incalculável, não vêem que antes da ordem judicial nenhum divulgador reclamava de nada, e agora, pós ordem judicial, todos reclamam, não da empresa que sempre honrou seus compromissos com seus divulgadores e com as leis econômicas do país, mas reclamamos sim, da decisão de uma juíza sem escrúpulos cuja a família é envolvida em escândalos de superfaturamento em marmitex. vc já parou pra analisar isso, ou vc acha lindo linda essa situação? Vc acaso sabe que quem pediu a interdição da empresa foi o filho do Lula, filho esse que nos 2 primeiros anos de governo do pai, era catador de cocô de animais num zoo e hoje, é um dos fazendeiros mais ricos do Acre e dono da Oi? É disso que vc “irracional deve gostar, de pessoas corruptas que nos humilham descaradamente roubando o nosso direito a melhores condições de vida e depois são apresentados na Tv como heróis. Deve ser disso mesmo que vc gosta tolo, bate palma pra eles OTÁRIO. Os divulgadores estão levando prejuízos pq a Ex. Juíza quer assim, a empresa não deixou de pagar pq quis, mas sim pq foi imposto a ela por lei de alguém que é tão irracional quanto vc. KKkkkkkkkkkk, CRIME CONTRA A ECONOMIA POPULAR, KKKKKKK deixar de dar lucros aos banqueiros e usufruir da liberdade financeira agora é crime contra a economia popular. kkkkkkkkkkkkkkk só no brasil mesmo, comprar a vista é crime, encerrar dívidas do cartão de crédito é crime, ah, não pegar empréstimos tbm é crime kkkkkk, isso é brasil, e é esse brasil que brasileiros burros como vc gostam, se divirta OTÁRIO.

    • Renata Lima permalink*
      24/07/2013 9:47

      “Qual de vcs meros animais racionais ouviram falar que algum divulgador levou prejuízo? Tão cegos pelo ego e pela ignorância formada por uma inveja incalculável, não vêem que antes da ordem judicial nenhum divulgador reclamava de nada, e agora, pós ordem judicial, todos reclamam, não da empresa que sempre honrou seus compromissos com seus divulgadores e com as leis econômicas do país, mas reclamamos sim, da decisão de uma juíza sem escrúpulos cuja a família é envolvida em escândalos de superfaturamento em marmitex.”

      Ninguem falou que divulgador levou prejuízo, seu asno acéfalo. O que está em discussão aqui é se telexfree é ou não pirâmide financeira, e desconfio seriamente que o veredito sera um enorme SIM. Por quê não vai investigar a vida de TODOS os integrantes do judiciário que julgaram contra a telexfree? Tem juiza, desembargadores, ministros. Sem falar MP estadual e federal, Procuradoria, GAECO, Procons. Toma vergonha nesta cara e tenta provar sustentabilidade de sua pirâmide ao invés de girar esta metralhadora BURRA pra todo lado. Combata a mensagem e não os mensageiros.

      “vc já parou pra analisar isso, ou vc acha lindo linda essa situação? Vc acaso sabe que quem pediu a interdição da empresa foi o filho do Lula, filho esse que nos 2 primeiros anos de governo do pai, era catador de cocô de animais num zoo e hoje, é um dos fazendeiros mais ricos do Acre e dono da Oi? É disso que vc “irracional deve gostar, de pessoas corruptas que nos humilham descaradamente roubando o nosso direito a melhores condições de vida e depois são apresentados na Tv como heróis. Deve ser disso mesmo que vc gosta tolo, bate palma pra eles OTÁRIO. Os divulgadores estão levando prejuízos pq a Ex. Juíza quer assim, a empresa não deixou de pagar pq quis, mas sim pq foi imposto a ela por lei de alguém que é tão irracional quanto vc. KKkkkkkkkkkk, CRIME CONTRA A ECONOMIA POPULAR, KKKKKKK deixar de dar lucros aos banqueiros e usufruir da liberdade financeira agora é crime contra a economia popular. kkkkkkkkkkkkkkk só no brasil mesmo, comprar a vista é crime, encerrar dívidas do cartão de crédito é crime, ah, não pegar empréstimos tbm é crime kkkkkk, isso é brasil, e é esse brasil que brasileiros burros como vc gostam, se divirta OTÁRIO.”

      kkkkkk vai para vocês que investiram numa pirâmide e agora provocam uma BADERNA SOCIAL em busca de legalização de um crime. Impressionante a QUANTIDADE de investidor a toa que não tem (mais) nada para fazer a não ser meter o pau em tudo e todos. Enquanto isto, prova de sustentabilidade tem mas faltou. Vá trabalhar. Seja produtivo, esta bolsa vagabundagem instituída pelas pirãmides só atrasa mais este país. Ou então melhor….vão pros EUA trabalhar na telexfree de lá. Dica, não tem, por lá mmn de sann Rodrigues tem o mesmo espaço que mmn na china, ou seja, NENHUM.

    • Egiptólogo permalink
      24/07/2013 10:51

      “Qual de vcs meros animais racionais ouviram falar que algum divulgador levou prejuízo?”

      e você, já estudou o que é um esquema Ponzi? Já viu o caso da Zeek Rewards, que também prometia lucros diários por postar anúncios e foi fechada pelo governo americano antes mesmo que desse o primeiro calote, devido às autoridades de lá terem detectado a insustentabilidade do sistema? Aliás, o Madoff também não tinha dado calote em ninguém até o dia que ele confessou que o grande fundo de investimento que ele geria há décadas não era mais que um gigantesco esquema Ponzi.

      Um esquema Ponzi funciona enquanto o valor das adesões for superior ao dos saques. Mas ele não se torna um esquema Ponzi quando começa a dar calote, ele é Ponzi desde o momento em que a receita predominante é a entrada de novos “investidores”

  2. Lucas permalink
    23/07/2013 14:45

    Parece piada isso. E a não ser que coloquem na cadeia esses cabeças e laranjas, veremos os mesmos muito em breve em novos negócios maravilhosos…

  3. Paulo permalink
    23/07/2013 16:37

    A Juíza deveria pedir para que eles indicassem onde tá essa grana.
    Depois ia lá e dava um “teje presa” nela.

    • Renata Lima permalink*
      24/07/2013 9:37

      http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/07/24/promotora-do-caso-telexfree-diz-ter-sido-ameacada-de-morte.htm

      e estes criminosos continuam brincando com fogo. Quando um destes baderneiros pró pirâmide for identificado e preso, talvez os demais parem de ameaçar o judiciário. Sempre na ilegalidade, praticando crime contra economia popular e ameaçando autoridades. Podia ter movimento ANTI INVESTIDORES para afundar de vez este negócio.

    • Fernando permalink*
      24/07/2013 10:56

      Estão mesmo. Tem uns que ainda tentam na surdina cadastrar. Olhe só o que recebi por e-mail:

      SEJA UM VERDADEIRO EMPREENDEDOR. TENHA SEU PROPRIO NEGOCIO

      O que é BBOM?

      A BBOM surgiu no cenário de rastreadores pela grande carência no mercado que tem uma demanda de 1.500.000 aparelhos de rastreadores em média por mês no Brasil.

      Nosso país tem uma frota de mais de 70.000.000 de veículos e em 2014 e segundo a deliberação n.º 128 de 28 de junho de 2012 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) que prevê a utilização de equipamento anti-furto em veículos que circulam no Brasil e considerando o que consta do Processo nº 80000.041457/2010-93; a partir de 30 de agosto de 2013, em 100% (cem por cento) da produção total destinada ao mercado interno deverá Implantar a Operação Assistida, com objetivo de validar o funcionamento de todo o sistema: Bloqueio Autônomo, Bloqueio Remoto e a Função de Localização.

      Sua parceira UNEPXMIL, além de ser seu fornecedor principal para os equipamentos, monitoramento 24h e assistência técnica com franquias em todo território nacional, ela é a maior empresa de rastreamento veicular do país e de acordo com a ABF (Associação Brasileira Franchising), a UNEPXMIL é a 2ª MAIOR Franqueadora do Brasil.

      Seja um investidor BBOM e tenha seu retorno garantido através do comodato e ainda a possibilidade de mais 6 formas de ganhos.

      Faça parte do crescimento desta empresa que já nasceu grande.

      Como Funciona?

      Você recebe um dos equipamentos rastreadores adquiridos ao comprar um pacote na BBOM. Este equipamento poderá ser instalado em seu carro, possibilitando acesso a uma área exclusiva de monitoramento e controle via web.

      Os outros equipamentos irão ser entregues em comodato para os clientes BBOM, que irão pagar uma mensalidade pelo uso dos equipamentos e serviços BBOM.

      Você recebá um bônus comodato. O bônus comodato é uma participação sobre o valor dos aparelhos comodatados por você ou sua empresa, pelo período de 12 meses. Obtendo o retorno do valor investido em poucos meses sem fazer nada. E diversas outras formas de lucro opcional utilizando o sistema de indicação.

      VENHA FAZER PARTE DE NOSSA EQUIPE

      Tive que me controlar pra não xingar de tudo quanto é nome esses pilantras.

  4. Egiptólogo permalink
    24/07/2013 12:09

    “Decide o Tribunal, à unanimidade, não conhecer do Agravo Regimental, nos termos do voto do Relator e das notas taquigráficas arquivadas.” http://esaj.tjac.jus.br/cpo/sg/show.do?processo.codigo=000001H6O12KW

    • Renata Lima permalink*
      24/07/2013 12:12

      ui! Não conhecimento significa ausência de pressuposto ou condições de seguimento.

      Caramba, não ganham NADA.

  5. edu permalink
    24/07/2013 12:25

    e é só o começo: http://www.expressomt.com.br/matogrosso/em-decisao-inedita-no-brasil-juiza-de-mt-determina-que-telexfree-devol-71666.html

    acho que aqueles “seiscentos e poucos milhões” (risos) não vão dar nem pro cheiro, hein? kkkkkk

    • Fernando permalink*
      24/07/2013 12:40

      É, será isca!

      NOta: como é que o cara me coloca 100.000 num esquema como esse? Cresceu o olho, só interessado na grana também.

    • Renata Lima permalink*
      24/07/2013 12:43

      Edu, noticiei este link em post, acho importante salientar esta questão da possibilidade juridica de reaver dinheiro

      MUITO obrigada pela colaboração!

    • Egiptólogo permalink
      24/07/2013 12:43

      “NOta: como é que o cara me coloca 100.000 num esquema como esse? Cresceu o olho, só interessado na grana também.”

      somando o que algumas pessoas próximas a mim já colocaram em esquemas parecidos, dá até mais que isso

    • Rafael Cordeiro permalink
      24/07/2013 12:59

      Nem vou falar nome de ninguém aqui pra não dar problema.

      Mas esse aí que que “conseguiu” reaver o dinheiro sabia muito bem que estava entrando num esquema ponzi… O cara é advogado, vice-presidente de subseção da OAB, Coordenador Geral do Núcleo de Práticas Jurídicas de uma faculdade… Não é nenhum ignorante. Queria ganhar um dinheiro fácil mesmo.

    • Renata Lima permalink*
      24/07/2013 13:10

      claro que sabia, ninguem bota 100 pau em negócio de “voip” ou publicação de anúncio obscuro em site obscuro. Mas este processo pode servir aos não pilantras que investiram por confiança ao patrocinador ou desinformação.

  6. Egiptólogo permalink
    24/07/2013 14:14

    Na reportagem do G1, está escrito que o recurso foi negado sem nem se entrar no mérito por falta de pagamento de uma taxa de R$ 40,00(QUARENTA REAIS). Os advogados realmente fizeram essa trapalhada ou será que foi proposital?

    • Renata Lima permalink*
      24/07/2013 14:32

      que taxa??? agravo regimental não tem preparo, só se não pagaram preparo do instrumental, cujo valor é por volta de 40,00 mesmo. Poderia postar o link, por favor, para eu conferir, do cel e do esc. fica difícil pesquisar.

      1) advogados “desatentos”

      2) proposital mesmo

      Fico com a primeira opção, em respeito a minha classe profissional…RS.

    • Renata Lima permalink*
      24/07/2013 14:52

      A empresa ainda possui outros recursos que deverão ser apreciados pelo TJ-AC, porém, como eles ainda não deram entrada no Judiciário ainda não há data marcada para os julgamentos.

      erro crasso dos advogados este de não pagar preparo de recurso. E so much pra quem acredita que julgamento está próximo, o jurídico não tem informado corretamente os investidores. Tá bom não.

    • Renata Lima permalink*
      24/07/2013 15:03

      ah, tá o RITJ do acre é diferente de alguns outros que não instituem preparo pro regimental, agora entendi. Segue link com posição diferente, para informar, apenas

      http://jornalpequeno.com.br/edicao/2011/06/26/agrg-nao-e-recurso-e-isento-de-custas-e-nao-e-deserto/

    • Isabela permalink
      25/07/2013 9:24

      Eu acho q foi proposital, óbvio que esse recurso que eles entraram é mais uma jogada para tentar acalmar os ânimos dos “investidores”. Afinal os cabeças já sabem que a vaca foi para o brejo e esse tipo de manobra ridicula que eles ficam usando é só uma cortina de fumaça, mais uma estratégia para jogar com os Telexfree maníacos.
      Eles estão passando a seguinte mensagem para os zumbis – Vejam só estamos tentando de tudo, fazendo nossa parte, disponibilizamos milhões como garantia, mas a justiça brasileira está nos perseguindo, nao querem deixar-nos continuar ajudando as classes oprimidas a terem uma vida melhor, o filho do Lula é o culpado, a juíza é a culpada, enfim…
      acho que vcs já entenderam.

    • Renata Lima permalink*
      25/07/2013 11:13

      Pena que os zumbis parecem nao ter nocao minima de direito. A estas alturas eles ja deveriam ter virado a arma pra empresa. Acho que so acordam se carlos costa fizer video dando banana pra eles. Aquele encontro do cara com a advogada do you tube me cheira a armacao pesada.

  7. João permalink
    25/07/2013 0:18

    Eles acham que vale 650 milhões, eu acho que ñ vale nada

    Garantia da Telexfree para voltar a operar é a sua própria marca
    http://www.ac24horas.com/2013/07/24/garantia-da-telexfree-para-voltar-a-operar-e-a-sua-propria-marca/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: