Skip to content

Telexfree – Os problemas continuam

16/07/2013

Matéria publicada nesta data no G1.

MP Federal e Estadual alertam população de RO sobre Telexfree

Procuradora da República pede para pessoas evitarem investir no negócio.
Em junho, decisão impediu Telexfree de realizar pagamentos e novas adesões.

Os Ministérios Públicos (MP) Federal e Estadual de Rondônia fazem um alerta à população do estado sobre a empresa de marketing multinível Telexfree, que foi impedida, em junho deste ano, pela Justiça do Acre a realizar pagamentos e efetuar novas adesões de investidores em todo território nacional. Além disto, os órgãos reforçam o cuidado que as pessoas devem ter diante do surgimento de novas empresas no mercado brasileiro e rondoniense. Um inquérito civil público foi instaurado para realizar a apuração do cumprimento da decisão em Rondônia. Outras 16 empresas brasileiras estão sendo investigadas pelos órgãos.

Gisele Bleggi, procuradora da República, explica que a empresa está sendo investigada pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, e que foi instaurado um processo administrativo contra a Telexfree por motivos de formação de pirâmide financeira e ofensa ao Código de Defesa do Consumidor.

“Há fortes indícios [contra a Telexfree] de pirâmide financeira, o que viola princípios do Código de Defesa do Consumidor, como o princípio da transparência e da boa fé nas relações de consumo. Então, a empresa junta uma grande quantidade de adeptos e tem a expectativa de lucro da corporação somente com a adesão de novos investidores. Chegará um momento que só os dirigentes, que estão no topo da pirâmide, irão ter lucros”, explica.

A procuradora da República explica que as pessoas devem comunicar às autoridades caso vejam divulgação do serviços das empresas. “Qualquer notícia que população tenha que está sendo realizadas divulgações do serviço ainda, deverá ser feito um comunicado às autoridades competentes e evitar se deixar ‘seduzir’ pelo os conceitos do negócio porque 90% dos investidores sofreram prejuízos”, ressalta.

Promotores e procuradores dos MPs Federal e Estadual de todo o país realizam uma força-tarefa para investigar outras 16 empresas suspeitas de praticar crime financeiro. Um inquérito civil público irá apurar o cumprimento da referida decisão da Justiça do Acre em Rondônia. “A Procuradoria de Rondônia abriu um inquérito civil público para acompanhar a Telexfree no estado em cumprimento da decisão da Justiça do Acre, que impediu qualquer novo cadastro, pagamento e/ou bonificação a investidores. Em relação à BBom, foi também aberto um inquérito, nos mesmos termos da Telexfree”, explica.

Investindo em uma das empresas financeiras há pouco tempo, em Porto Velho, Alison Fernandes conta que está satisfeito com o resultado dos investimentos, entretanto, o investidor conta que analisou com bastante cuidado antes de investir no empreendimento. “Me informei melhor sobre a empresa, mesmo que ela esteja no começo. Então, o máximo que eu pude pesquisar e me informar sobre como era que a empresa funcionava, eu fiz”, comenta.

.

Leia também:

.

Telexfree é uma Telexfria

Ministério da Justiça (também) no encalço da Telexfree

Decisão que proíbe a Telexfree de cadastrar e pagar mantida pelo TJ do Acre

MPE pede e Justiça determina suspensão de pagamento e novos cadastros da Telexfree

O fim do golpe da Telexfree

Ministério da Fazenda: modelo de negócios da Telexfree sugere esquema de pirâmide financeira

BBom: decretada a proibição do recrutamento de novos associados

BBom: considerações acerca de seu plano de marketing e de sua sustentabilidade

BBom na mira da Justiça: decretada a indisponibilidade de bens da empresa e sócios

Participantes de empresas investigadas se reúnem para discutir a legalização do MMN

Marketing multinível: subproduto da degradação do tecido sócio-econômico-moral

O Sistema existe para resolver os problemas do Sistema

Entrevista com o especialista em fraudes do MMN – Jon Taylor

Entrevista com a especialista em fraudes do MMN – Tracy Coenen

Sofismas e falácias dos distribuidores de MMN

Herbalife: lavagem cerebral na prática – parte 2

Um olhar psicanalítico acerca de grupos de distribuidores das empresas de marketing de rede e de fiéis de várias instituições religiosas

Teste para avaliar se uma empresa de MMN é ou não é pirâmide

Scripts para recrutar trouxas – parte 1

34 Comentários leave one →
  1. Egiptólogo permalink
    16/07/2013 14:29


    nova entrevista da “juíza do Acre”

  2. Egiptólogo permalink
    16/07/2013 17:14

    Deputado entra na justiça para desbloquear Telexfree http://buscadriver.blogspot.com.br/2013/07/telexfree-deputado-recorre-justica-para.html

    • Renata Lima permalink*
      16/07/2013 17:34

      faz bem. Contas não esperam…

  3. Ícaro permalink
    16/07/2013 21:07

    Veja:

    O serviço da Telexfree é tão bom que eles usam do “concorrente” Google Hangout para uma reunião. :-D

    Mas o software deles não tem vídeoconferência? http://telexfree.com/software/sobre#3

    Que coisa, não?

    • Fernando permalink*
      16/07/2013 21:23

      “Trainer em neurolinguística”. Pois é…

      Praticamente todos esses líderes devem ter pelo menos um Pratictioner em PNL.

  4. Jorge permalink
    16/07/2013 21:54

    Rapaz, eu assisti esse “debate” , confesso que acelerando até a parte da advogada, e fiquei com muita vergonha dessa senhora ser considerada “advogada” no meu país, como pode ela não conhecer o processo e “julgar” que a juíza esta errada….

    As perguntas então : “será que não foi a Claro (?) que denunciou a Telexfree?”

    Jesus…..

    • Renata Lima permalink*
      16/07/2013 22:56

      qualquer advogado que emita juízo de valor em cima de processo que NÃO ANALISOU não merece crédito. Advogado bom e ético não faz isto. Pode especular em cima de informações mas CONCLUIR qualquer coisa…até estagiário sabe disto.

  5. Jorge permalink
    16/07/2013 21:56

    Ah! E ela mandou até o povo votar certo nas próximas eleições …. “Não votem em que, não nos apoiar…afinal somos 1,5 milhão de divulgadores…”(mais ou menos assim)…

    Será que não foi por isso que um deputado do Acre resolveu se manifestar a favor dessa excrescência ??

  6. Egiptólogo permalink
    17/07/2013 11:47

    Deputados acreanos falando em criar CPI contra a promotora http://blogdoprimo.com.br/noticias/caso-da-telexfree-pega-fogo-no-acre-deputado-quer-cpi-e-promotora-tenta-abafar/ É o rabo balançando o cachorro

  7. Fernando permalink*
    17/07/2013 13:22

    Telexfree bloqueia acesso de divulgadores a escritório virtual Acesso está bloqueado desde segunda (15) e divulgadores reclamam.

    Empresa está proibida de realizar pagamentos e adesões pela Justiça.

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/07/telexfree-bloqueia-acesso-de-divulgadores-escritorio-virtual.html

    A justificativa oficial da Telexfree a essa atitude visa proteger o site contra hackers. Mas olhem um ponto interessante que foi aventado por uma divulgadora:

    “Não podíamos fazer nada mesmo, mas parece que fizeram [o bloqueio] de propósito, para aqueles que querem guardar provas não possa printar (sic) a tela, por exemplo, do valor da adesão paga, onde diz seu nome, e quando foi paga a adesão. Também printar (sic) a tela da parte de renda para verificar quanto o divulgador já recebeu e quanto falta, para qualquer coisa os que saíram no prejuízo receber da Justiça os valores (…) para nos indenizar caso a empresa não volte. Acredito na empresa, mas esta difícil. Não sei porque esta medida de travar o nosso acesso ao backoffice, estanho isso”, escreveu.

    Acredito na empresa, mas está difícil“. Ela já está quase se rendendo à realidade.

    • Jorge permalink
      17/07/2013 13:29

      Quem guardou suas provas guardou… Quem não guardou…..

      Quero ver se agora ainda vai aparecer gente pra defender…

    • Renata Lima permalink*
      17/07/2013 14:33

      Ainda tem gente que defende. Agora arrumaram uma “reunião” entre aquela advogada anti ética do you tube (a do “cerceamento de defesa”) e o carlos costa (que ao menos parou de contar mentira em publico). Quero só ver se vão continuar culpando a justiça depois de fecharem o back office. Não precisavam fazer isto, coisa de empresa que tem rabo preso com força.

  8. Igor permalink
    17/07/2013 15:49

    Oi Fernando e Renata! Primeiro queria agradecer a vocês e todo mundo desse site pela baita utilidade pública que ela dispõe. Eu gosto TANTO que acho que alguns de seus textos lá nos “Artigos Recomendados” deveriam ser registrados na Biblioteca Nacional – é sério :)

    Atualmente eu vivo uma cruzada contra o MMN, todos os dias tem gente que vem me oferecer e/ou discutir comigo sobre o assunto, é desgastante – gastei tanto meu latim que hoje apenas replico um link para algum artigo desse site, chegou até mesmo ao ponto de eu receber ofensas e ameaças (de pessoas que conheço pessoalmente!) devido ao meu ponto de vista reto, conciso e realista sobre esse “negócio do século XXI”.
    As revistas locais da minha cidade estão infestadas de matérias que vislumbram a ostentação material, a rapidez de ganhos e o culto à ignorância que é o MMN.
    Uma breve observação que fiz outro dia: as pessoas estão capitalistas sem serem de direita; vide que no MMN tem o culto ao dinheiro sem a meritocracia inerente ao direitismo.
    Tudo muito estranho… enfim, não quero ocupar o nobre tempo de vocês sendo prolixo.

    Com muito bom humor, costumo enviar isso para “amigos” que se meteram nesses esquemas, é o que vejo como o futuro que estamos construindo:

    Forte abraço!

    • Renata Lima permalink*
      17/07/2013 20:48

      Igor, obrigada pelo elogio ao blog e pela participação.

      Também sofri (e sofro) ameaças, precisei retirar informações minhas da net por receio do que este tipo de gente possa fazer. Lastimável ter que lidar com este perfil…

  9. Egiptólogo permalink
    17/07/2013 18:25

    https://www.youtube.com/watch?v=WkJmIm0CxCU vlogger mostra as ameaças que sofreu após postar vídeo contra a Telexfree

  10. Egiptólogo permalink
    18/07/2013 2:47

    Mais um que mora no exterior incentivando pessoas a se cadastrarem com endereços de fora http://www.youtube.com/watch?v=PfogSFvOyoE

  11. 20/07/2013 20:50

    Olha ai mais um vídeo com manobras desesperadas desses caras…

    • 21/07/2013 22:40

      Complementando seu comentário João, acabo de ver um vídeo desse mesmo canal e a pessoa que postou-o no Facebook diz que é uma vitória da TelexFraude. O link está abaixo pra conferir:

  12. Egiptólogo permalink
    20/07/2013 22:38

    http://www.youtube.com/watch?v=_CFv3UOAQzg esse cantor exige que Telexfree sseja liberada, pra ele poder lançar essa canção

  13. 22/07/2013 2:16

    Olha isso pessoal, simplesmente revoltante….

    • Fernando permalink*
      22/07/2013 13:40

      Muito bom, tem que descer o cacete nesses caras mesmo pra ver se pelos menos alguns tomam vergonha na cara e vão trabalhar. E expor também esses pilantras que ameaçam o cara por lançar o vídeo no youtube (e ele não fala nada de outro mundo não!). Gostaria que alguns desses bandidinhos e principalmente bandidões (Figueiró et caterva) puxassem a fila no caminho do xadrez. Pra ver o sol nascer quadrado mesmo. Tenho esperança de ainda ver isso.

  14. Miguel permalink
    22/07/2013 5:22

    Começaram os vídeos de ataques. O pior que as pessoas do Nordeste tem essa filosofia de honra com as outras pessoas, pena que estão sendo enganados da mesma forma.

    • Jorge permalink
      22/07/2013 23:17

      Esse Marcos França e Fernando Augusto estão em tudo…..
      Não tem como esses caras não ficarem milionários… Todos os vídeos que postam aqui é da rede de um deles… O MP já podia começar chamando os “presidentes” …..

  15. 22/07/2013 13:11

    Renata Lima, uma sugestão para você!

    Adquira o software Enounce My Speed para assistir vídeos na internet de forma acelerada!

    Imagino o monte de vídeos que você recebe e tem que analisar!

    Ele acelera qualquer vídeo na internet, e eu uso principalmente para ver esses vídeos desses palhaços do marketing multinivel e economizar meu tempo!

    Fica a dica e parabéns pelo trabalho de vocês!

    • Renata Lima permalink*
      22/07/2013 15:30

      Valeu pela dica!!! Até pelo celular tenho visto video, realmente são muitos e só posso agradecer a colaboração de tantos.

  16. Fernando permalink*
    23/07/2013 17:06

    Os vag… digo, manifestantes da Telexfree só pararam com a baderna depois que o MP decidiu recebe-los:

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-07-23/bloqueio-de-acessos-ao-aeroporto-de-brasilia-e-suspenso-apos-mpf-decidir-receber-associados-da-telexf

  17. João permalink
    29/07/2013 1:01

    http://www.ac24horas.com/2013/07/26/telexfree-diz-que-devolucao-de-dinheiro-a-divulgadores-e-inviavel/

    Telexfree diz que devolução de dinheiro a divulgadores é inviável

    26 de julho de 2013 – 3:35:49

    A Ympactus Comercial Ltda-Telexfree não está disposta a ressarcir seus divulgadores. O Ministério Público Estadual (MPE/AC) ingressou com uma ação civil pública para que a empresa devolva o dinheiro investido por pessoas que pagaram para entrar no sistema. Em um ano, a Telexfree atraiu mais de 40 mil pessoas no Estado.

    Em um dos recursos interpostos, a defesa da Telexfree alega que seria inviável “a devolução de qualquer valor, posto que todos os Divulgadores, sem exceção, receberam os VOIPs adquiridos nas condições contratuais e poderiam revendê-los a terceiros, ou ainda utilizá-los”.

    A Telexfree argumenta ainda que, como os VOIPs pertencem ao patrimônio da empresa e foram entregues aos divulgadores, a devolução do dinheiro, sem a entrega da mercadoria, configuraria ‘enriquecimento ilícito’ das pessoas cadastradas.

    O setor jurídico da empresa também não admite o ressarcimento dos valores das comissões recebidas- o que a pessoa ganha por conseguir novas adesões.

    A Telexfree está com as atividades suspensas desde o mês passado por decisão da justiça que acatou a denúncia do MPE/AC de que a empresa pratica o golpe da pirâmide financeira.

    Da redação ac24horas
    Rio Branco-AC

    • Fernando permalink*
      30/07/2013 11:24

      E tem gente que ainda defende essa bagaça!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: