Skip to content

Ministério da Justiça (também) no encalço da Telexfree

08/07/2013

Atualizado em 09/07/2013

O quê as pessoas envolvidas com esta empresa estão esperando para irem atrás dos valores que, efetivamente, perderam? Ações proliferam nas esferas cíveis e penais em diversos estados, Ministério da Justiça, Procon, Ministério Público do Acre, todos os órgãos acusam Telexfree de ser pirâmide financeira.

Enquanto os participantes acham que uma existe perseguição global, dinheiro é desviado e a chance de prejuízos IRREVERSÍVEIS aumenta. Procurem seus direitos. Não divulguem mais informações INVERÍDICAS (Liberty, Mapfre, Susep, teor FALSO de decisão judicial), PAREM de ameaçar críticos (sim, isto ajuda a traçar um perfil de participante que NÃO AJUDA a empresa), PAREM  de incitar envio de SPAM para a Ouvidoria do MP, PAREM de agredir as autoridades na internet, Srs, Líderes, parem de tapar o sol com a peneira para as respectivas redes, se acham que estão imunes a estes processos em cascata, repensem. Ou provam que o negócio é sustentável (e este blog tem convicção de que NÃO É) ou os protestos no nível que tem sido feitos, de nada servirão. O blog deseja BOA SORTE aos de boa fé e espera que a Justiça dê a palavra final e correta sobre o esquema Telexfree.

Segue inteiro teor da notícia publicada nesta data no G1:

“O Ministério da Justiça informou nesta sexta-feira (28) que o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) da Secretaria Nacional do Consumidor instaurou processo administrativo contra a empresa Telexfree (Ympactus Comercial LTDA) por indícios de formação de pirâmide financeira. Segundo o ministério, a empresa estaria ofendendo os princípios básicos do Código de Defesa do Consumidor, como o dever de transparência e boa-fé nas relações de consumo, além de veiculação de publicidade enganosa e abusiva.

“O DPDC recebeu no início do ano denúncias de vários órgãos estaduais do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, principalmente do Procon e Ministério Público do Acre. O DPDC oficiou diversos órgãos, inclusive a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central, Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda e Conselho Administrativo de Defesa Econômica”, informou a pasta, em comunicado

“A prática de esquemas de pirâmides, além de crime, acarreta danos irreparáveis aos consumidores. As empresas que incorrerem nessas práticas também serão sancionadas com base no Código de Defesa do Consumidor”, disse Amaury Oliva, diretor do DPDC.

Caso seja confirmada a violação aos direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a empresa poderá ser multada em mais de R$ 6 milhões, segundo o governo.

Telexfree nega pirâmide ou fraude.

Procurado pelo G1, o advogado da empresa, Horst Fuchs, negou qualquer ocorrência de fraude ou prática de pirâmide financeira.

“Vamos nos defender e colaborar com todas as investigações, como sempre fizemos, para mostrar que o que a Telexfree faz não é pirâmide e sim marketing de rede”, disse o advogado. “Já faz um ano que a empresa está sendo investigada, mas a questão é que não há no país uma legislação que trate de marketing de rede. Por isso, exortamos que o Congresso legisle sobre esta matéria”, acrescentou.

Segundo ele, “a venda de pacotes de telefonia VoIP conta com a indicação de consumidores que são remunerados à exata medida de novos consumidores” e que “a recompensa é resultado da indicação e não da adesão”. “O marketing multinível, quando remunera sobre o consumo e não sobre o valor das adesões, não configura, obviamente, uma pirâmide financeira”, explicou Fuchs em entrevista ao G1, em março.

Fuchs disse entender que “a Telexfree não realiza vendas premiadas, pois todos os que indicam consumidores, e também estes, realizam a compra de contas VoIP, gerando bonificações aos que indicaram”.

A Telexfree afirma não fazer captação antecipada, não sendo, por isso, obrigada a ter autorização da Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) para atuar. A empresa diz ainda que “não pratica a venda de bens ou serviços, motivo pela qual não necessita obter autorização de atividades de comércio” e que a entrega das contas VoIP “é efetuada diretamente pela Telexfree dos Estados Unidos aos consumidores em qualquer lugar que se encontrem”.

A empresa incentivo à economia informal, assinalando que informa à Receita Federal a renda das pessoas físicas. A Telexfree assinala ainda que que o divulgador, ao assinar o contrato, “está ciente dos termos da atuação e de quanto receberá por ela”.

Investigação penal no Acre

No Acre, o Ministério Público instaurou inquérito para apurar se as atividades da Telexfree envolvem práticas de crimes contra a economia popular, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Agora, a Telexfree passou a ser investigada também na esfera penal. Segundo o promotor da Gaeco, Danilo Lovisaro, o material levantado pelo MP/AC deu base para a composição do inquérito policial.  A documentação foi encaminhada para a delegacia de Combate ao Crime Organizado, na última sexta-feira (21).

.

ATUALIZAÇÃO

.

MJ determina abertura de inquérito criminal sobre Telexfree

seg, 08/07/2013

Jornal GGN – O ministro José Eduardo Cardozo, da Justiça, determinou na tarde desta segunda-feira, dia 8, a abertura de inquérito criminal para averiguar conduta da Telexfree, pela Polícia Federal. O inquérito irá apurar a existência de crimes contra a economia popular e também averiguar os fortes indícios existentes de movimentação atípica de recursos, o que pode denotar evasão de divisas.

Segundo declarou uma fonte do Ministério da Justiça ao Jornal GGN, o ministro Cardozo pediu, desde janeiro, que fosse apurada a formação de pirâmides financeiras e a atuação da empresa Ympactus Comercial (Telexfree). Esta apuração não poderia ser divulgada, pois que matéria inicial para a determinação ou não de inquérito criminal. Esta apuração estava a cargo da Secretaria Nacional de Direito do Consumidor, que centralizava as denúncias encaminhadas pelos diversos Procons estaduais e pelo Ministério Público do Acre, relacionadas a indícios de formação de pirâmide financeira.

Em junho, o DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor) instaurou processo contra a Telexfree e, agora, foi determinada a abertura de inquérito criminal para averiguação de tantas denúncias.

Até a decisão de determinar a investigação pela Polícia Federal, o Ministério da Justiça solicitou auxílio de diversos órgãos para compor o caso. O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor oficiou a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central, Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (Seae) e Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Segundo a assessoria do Ministério da Justiça, esses órgãos apontaram para indícios de crime contra a economia popular, esquema de pirâmide financeira e até mesmo de suspeita de evasão de divisas por movimentações financeiras atípicas.

O DPDC, no mês de junho, instaurou processo administrativo contra a Telexfree por indícios de formação de pirâmide financeira e ofensa ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), como o dever de transparência e boa-fé nas relações de consumo, além de veiculação de publicidade enganosa e abusiva.

.

Leia também:

Decisão que proíbe a Telexfree de cadastrar e pagar mantida pelo TJ do Acre

Telexfree é uma Telexfria

MPE pede e Justiça determina suspensão de pagamento e novos cadastros da Telexfree

Ministério da Fazenda: TelexFree esquema de pirâmide

O fim do golpe da TelexFree

Marketing multinível: subproduto da degradação do tecido sócio-econômico-moral

O Sistema existe para resolver os problemas do Sistema

A verdade sobre o MMN: quase todos perderão dinheiro

Entrevista com o especialista em fraudes do MMN – Jon Taylor

Entrevista com a especialista em fraudes do MMN – Tracy Coenen

A procura do MMN perfeito

O que está errado com o marketing multinível?

Sofismas e falácias dos distribuidores de MMN

Um olhar psicanalítico acerca de grupos de distribuidores das empresas de marketing de rede e de fiéis de várias instituições religiosas

Teste para avaliar se uma empresa de MMN é ou não é pirâmide

Scripts para recrutar trouxas – parte 1

183 Comentários leave one →
  1. Breno Telini permalink
    28/06/2013 14:49

    Será que demora muito (espero que não) para a Monavie cair também? =)

    • Renata Lima permalink*
      28/06/2013 14:55

      Não creio que monavie esteja na mira de autoridades.

      Sobre mmn em geral, para que todas “caiam”, só se for aprovada uma lei que proíba este modelo de negócios no Brasil.

    • Breno Telini permalink
      28/06/2013 14:59

      Obrigado pela atenção Renata, continue com os posts e parabéns pelo site!!! Fã de carteirinha!!!

    • Renata Lima permalink*
      28/06/2013 15:00

      que bom que alguem gosta, hahahaha. Boa sorte!

    • Breno Telini permalink
      28/06/2013 15:05

      Acredito que deva saber como é conviver com Monaboys alienados em uma cidade relativamente pequena, onde grande parte (18-30 anos de idade) caiu nessa. E aproveitando (não há necessidade de responder, caso não seja o lugar ideal para a pergunta), mas o caso da Monavie, o que faz ser menos visada? Pequena ainda no Brasil para despertar interesse das autoridades ou o número de denúncias que ainda não é suficiente?

    • Renata Lima permalink*
      28/06/2013 15:17

      Ausência de legislação específica, eu diria, combinada com falta de denúncias.

      Se quiser ler algo sobre monavie, o blog tem uns 3 artigos específicos. Peço que comente por ali também, por favor.

    • Arthur permalink
      28/06/2013 15:02

      A Monafria é mais parecida com Amway e Herbalife o crescimento apesar de ser exponencial não é tão rápido qto uma Telexfria pelo simples fato de ser mais dificil converser uma pessoa a pagar 4000 pra entrar e 600 pau pra consumir suco.O publico alvo é outro como mostrou a reportagem da exame,que diga -se de passagem deixou neguinho desesperado por ai.

    • Paulo permalink
      29/06/2013 13:03

      “que bom que alguem gosta, hahahaha. Boa sorte!”

      Eu também gosto. Na verdade, adoro ver vcs postando essas denúncias. Alguém precisa dar pauladas nesses golpistas. Eles se aproveitam pois na internet é mais fácil atuar e chama menos a atenção dos órgãos competentes.

      Aproveito pra sugerir um post sobre o EmaiNet, outra praga.

    • Wanderley Costa de Oliveira permalink
      29/06/2013 16:38

      Improvável! Não acredito que a Monavie, Mary Kay e outros MMN caiam! No caso da Telex foi por que muitas pessoas começaram a se expor demais e descortinou a pirâmide mal camuflada! Como a Renata falou, precisaria de uma legislação mais severa para diferenciar quem faz MMN e quem faz marketing direto(que não tem nada haver com o MMN)!!!

  2. Moses permalink
    28/06/2013 17:25

    Penso que numa cidade pequena um negócio como a Monavie (e outros MMN menos financeiramente acessíveis) tende a acabar por esgotamento do público. A entrada local de novos participantes, que a princípio estoura (especialmente nas comunidades fechadas – tais quais grupos de amigos, clubes sociais e igrejas evangélicas) tende a se esgotar em alguns meses, e como o grosso da rentabilidade está inevitavelmente atrelado ao recrutamento ad infinitum, os participantes da base acabam abandonando os produtos, forçando os recrutadores que investiram mais fundo (e até abandonaram suas profissões) a procurar novas comunidades e/ou novos esquemas, muitas vezes até se mudando de cidade.

  3. 28/06/2013 19:34

    E a gente achando que era “só” 1 bilhão.. vejam a notícia.

    Justiça do Acre bloqueia R$ 6 bilhões em conta da Telexfree
    http://www.jornalggn.com.br/blog/justica-do-acre-bloqueia-r-6-bilhoes-em-conta-da-telexfree

    Alguém pode me dizer se existe possibilidade de se dar um golpe de 6 bilhões sem a conivência de MUITA gente na esfera política, bancária e o caralho a quatro. Já penso você gerente da agência que cai os boletos da telexfria?

    – Alô, aqui é do banco central, gostaria de saber sobre movimentações suspeitas acima de R$ 5000,00?
    (Gerente) – Não, não. Aqui está tudo certo.
    -A gente viu que foi feita algumas transferências na data de 19/06 no valor de 120 milhões, não levantou suspeita?
    -Não, não. Foi tudo certo.
    – Qual é o saldo na data de hoje?
    – 6 bilhões e uns quebrados.
    – Hum…..

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk esse é o país da piada pronta, imagina o quanto de dinheiro que esse pessoal movimentava, temos o sistema bancário mais informatizado do mundo e os caras sapateando na cara do Banco Central.
    O que deve ter de nego graúdo por trás, já penso que por míseros 150 milhões aquela quadrilha que roubou o banco central fizeram até chacina imagina por 6 (pra mim é 10) bilhões.

    É ou não é pra ficar pasmo?

    Pra quem aí está em dúvida do que é 6 bilhões fica a dica. É maior do que o PIB de muita nação.

    Aí quando a igreja universal entra no meio pra denunciar Eu sou obrigado a acreditar que o diabo realmente existe kkkkkkkkk.

    http://www.arcauniversal.com/noticias/emfoco/noticias/fujam-dessa-vigarice-dinheiro-facil-vem-do-inferno-19518.html

    • Renata Lima permalink*
      28/06/2013 20:44

      Em suma, a Justiça do Acre determinou a realização de buscas via BACENJUD de valores até R$ 6 bilhões de reais, em contas da pessoa jurídica (Ympactus) e dos sócios Carlos Roberto Costa e Carlos Nataniel Wanzeler, com consequente bloqueio e depósito em conta judicial; oficiou o Superintendente do Banco do Brasil do Acre para que proceda o bloqueio de conta corrente impedindo transações de saques ou transferências, além de entregar, no prazo de dois dias, extratos da conta da Ympactus e de outras contas que pertençam à empresa, dos últimos 30 dias e, dos últimos 5 dias informar toda e qualquer movimentação acima de R$ 10 mil reais; e que todas as informações sejam remetidas ao Ministério Público do Acre, para que possam ser analisadas.”

      Quero ver se os investidores começam a pensar….se pedirem LOGO o dinheiro de volta, levam porquê TEM. E graças a Juiza conspiradora e louca, muita gente vai reaver o dinheiro. Olha a ironia, se não fosse o Judiciário, a telexfree, espontaneamente quebraria a MAIORIA que entrou por ultimo. Deviam fazer passeata de agradecimento a Juiza….mas o povo ainda quer mamar na proposta de dinheiro fácil.

    • Moses permalink
      29/06/2013 11:49

      Eu entendo um pouquinho dessa parte, vou explicar como funciona: Quando um Juiz determina busca e bloqueio no BACENJUD ele dá o valor máximo que será bloqueado. Não quer dizer que tem todo esse dinheiro lá, mas o que tiver, até esse valor, será bloqueado. Então o que esse número quer dizer? Quer dizer que o MP e a Justiça estimam que os prejuízos que a empresa causou podem estar por volta desse valor. Eu honestamente duvido que algo perto desse valor seja encontrado em contas bancárias em nome da empresa e de seus diretores. Mas é interessante ter essa cifra em mente: quando for divulgado o valor que conseguiram efetivamente bloquear a diferença será o prejuízo com que os investidores, trabalhadores e fornecedores ligados ao esquema terão que arcar, no fim das contas.

  4. 28/06/2013 20:39

    Putz gente!!! Só faltava essa!!!

  5. Curioso permalink
    28/06/2013 22:30

    Vamos rir mais um pouco dessa turma que acredita em grana fácil? http://www.youtube.com/watch?v=44omD8go_g4

    • Carlos permalink
      29/06/2013 4:10

      Vc está falando isso pq vc deve ser um liso, LIZEU, não tem dinheiro pra entrar ganha um salário mínimo e fica com inveja de vê as pessoas ganhando dinheiro.

    • Renata Lima permalink*
      29/06/2013 11:02

      Ninguem tem inveja de telexfree, nem dos que ainda a defendem. Temos vergonha alheia por vocês, investigados no país inteiro, com a fama PRA SEMPRE de pirâmide financeira.

    • Moses permalink
      29/06/2013 11:53

      Como é difícil esse pessoal entender que o problema de qualquer Pirâmide é uma questão matemática pura e simples: de onde vem o dinheiro? Se alguém conseguisse responder essa pergunta simples, ao invés de ficar filosofando a santidade da empresa, as injustiças sociais do país, ou a inveja de quem não está no esquema, tudo estava resolvido.

    • Curioso permalink
      29/06/2013 12:51

      “ad hominem” detected. Não é o saldo da minha conta bancária que define se a Telexfree é sustentável ou não. E não foi por causa de falta de dinheiro que eu não entrei, e sim porque que eu acredito no ditado “if it looks too good to be true, it probably is” . Aliás, essa turma de MMN consegue usar TODAS as falácias lógicas já catalogadas. Dá pra dar aula sobre falácias lógicas usando exclusivamente exemplos reais de MMNers

    • Fernando permalink*
      29/06/2013 15:43

      É um ator. Pilantra que só sabe emitir asneiras e falácias. O nível desses defensores da telexfraude é muito baixo.

    • Wanderley Costa de Oliveira permalink
      29/06/2013 16:18

      Carlos, É engraçado como são esses MMN’ers! Sempre com o mesmo discurso e com a mesma asneira “ah critica por que não tem dinheiro, sente inveja de quem está ganhando dinheiro e está satisfeito ganhando salario minimo!” Ah, muda o disco, amigo! Se você acha que somos invejosos, eu deveria sentir inveja por exemplo do Eike Batista que nasceu em berço de ouro, ou de um estudante de São Paulo que passou no vestibular da Universidade de Stanford com 2350 pontos conquistados de 2400 pontos disputados e ainda está recebendo doações para estudar lá fora ! Ou do Neymar que deu sorte na vida jogando futebol e está zilionário e outros! Sentir inveja de quem ganha na corrupção? Expropriando os outros? Não estou senil e nem rasgo meu diploma de nivel superior para sentir inveja de um alienado, preguiçoso e ganancioso! Vergonha na cara e honestidade são nossas virtudes aqui e não somos como esses que querem passar por cima de todo mundo para chegar ao topo! Como não tem ESTRUTURA, logo caem e demoram a se levantar! Conquiste com realizações e isso não é fácil e não vem da noite para o dia! Sou muito feliz por ser um cético e critico a Telex e outras pirâmides por ai!

  6. Jorge Menezes permalink
    28/06/2013 23:31

    Um dos lideres , já colocou na Page dele do Facebook um comunicado… Resumindo: “chegamos na Globo…” “Mas cuidado com a mídia,pois ela é paga e fala do assunto que esta na moda…. Como a MP do Acre…” , mais ou menos assim…

    Será possível?… Vão distorcer isso tb,será??

    • Renata Lima permalink*
      29/06/2013 11:00

      Vão distorcer tudo. Até a empresa afundar de vez.

  7. Jorge Menezes permalink
    28/06/2013 23:36

    Citou até o lulinha….kkkkkk
    Pronto divulgadores,esta aí a resposta :
    A culpa do bloqueio da Telexfree também é do Lula….rsrsrsrsrs

  8. Miguel permalink
    29/06/2013 1:32

    Brasília gonna burning up! kkkk

  9. Carlos permalink
    29/06/2013 4:14

    Se for pra parar tem que parar com todos as outras empresas de MMN, igual a TELEXFREE mas, sabe pq não para pq alguma outra tem gente de auto escalão, gente de influência nas principais mídias brasileiras é por isso q uma das outras não vai parar nem se quer vai ser investigada. Sou CArlos lins, sou 100% telexfree.

    • Renata Lima permalink*
      29/06/2013 11:00

      É, Carlos? Você é 100% telexfree?

      Então deixa eu falar o que você afirmou aqui….você é 100% pirâmide financeira, você é 100% convivente com ameaças e mentiras (cadê Liberty, Mapfre, Susep????), você é 100% conivente com a proposta “faça nada e ganhe dinheiro”. Sim, você não vai dizer pros nossos leitores que postar anúncio e enfiar gente em rede é trabalho que possa gerar milhões. Ah, esqueci, você é 100% telexfree. Meus pêsames.

      O calvário recém começou e vai terminar rápido se investidor continuar ameaçando o judiciário. Além de fecharem a empresa, ainda colocarão VÁRIOS na cadeia.

      Já vou avisar, qualquer investidor que vier a este blog e postar ameaça (não é o seu caso, Carlos) vai tomar representação na hora. PENSEM antes de virem a forum publico ameaçar quem quer que seja. Vocês estão na vitrine e o blog não pensará duas vezes antes de expor engraçadinhos corajosos de internet.

    • Moses permalink
      29/06/2013 12:00

      Você está coberto de razão, Carlos, tem mesmo que parar todos esquemas nefastos e no nível dessa pirâmide que está caindo na cabeça de muita gente aí. E parabéns por assumir ser 100% a empresa, afinal de contas, é você mesmo quem vai arcar com 100% de prejuízo financeiro, fora o prejuízo na consciência que você vai carregar o resto da vida por cada um que você arrastou para esse negócio.

    • Wanderley Costa de Oliveira permalink
      29/06/2013 16:35

      “O calvário recém começou e vai terminar rápido se investidor continuar ameaçando o judiciário. Além de fecharem a empresa, ainda colocarão VÁRIOS na cadeia.”

      Renata, você não viu nada ainda! Acredita que dentre as ameaças ao Judiciário por esses vagabundos e bandidos da Telexfree uma delas é de um sem noção que disse essa semana que viajaria para Miami e sacrificaria um bode com um cara que se diz o maior satanista do mundo para matar toda a familia da Juiza Thais Khali? hahahahaaaa!!! Sem contar que o marido dela alegou que até pessoas que antes eram amigos dele também estão ameaçando a juiza de morte! Amigo assim, longe de mim!

      O que acha de ao invés desse alienado matar o coitadinho do bode para nada fazer uma buchada e procurar um emprego o quanto antes? Só rindo mesmo!!!

      http://economia.ig.com.br/2013-06-29/juiza-que-bloqueou-pagamento-da-telexfree-e-ameacada-de-morte-diz-mp.html

      Essa ai é a noticia em que um “coitadinho” está ameaçando matar a juiza por espíritos zombeteiros (na certa foi a Bruxa do 71 que escreveu isso!hahaha!)

    • Fernando permalink*
      29/06/2013 16:51

      telexvigarista

    • 20/07/2013 11:40

      “Se for pra parar tem que parar com todos […] mas, sabe pq não para pq alguma outra tem gente de auto escalão […] é por isso q uma das outras não vai parar nem se quer vai ser investigada. Sou CArlos lins, sou 100% telexfree.”

      Cara, apenas o nível do teu português tira todo o seu crédito, mostra alguém que não estudou (nem o fará) mas quer se dar bem na custa de imbecis de boa fé. Não sei se você é mais imbecil ou mais mal-intencionado, ou ‘mezzo-mezzo’.
      E sem falar nos erros de concordância, “sequer” se escreve junto.

      Pesquise “Charles Ponzi” no Google.

      Só um parênteses: já vi amigos pessoais perderem dinheiro com a Zeek Rewards, e esses mesmos caras me convidarem insistentemente para Talk Fusion (ou Talk Fudeu), Lyoness e outras furadas.

  10. Curioso permalink
    29/06/2013 13:25

    o que está em julgamento não é se as pessoas confiam ou não na Telexfree, mas sim se a empresa é sustentável ou não. pode a população inteira do planeta ser “100% Telexfree” que isso não altera a realidade. É difícil entender isso, ou a turma tá com uma lavagem cerebral muito forte?

    ficar dizendo que governo, justiça, mídia e tudo mais que existe no mundo estaria comprado pra destruir a Telexfree, que por sua vez seria a melhor coisa já aparecida no planeta, e feito mais bem pela população que todos os governos da História, tá mais pra sintoma de esquizofrenia que pra análise séria

    de bônus, fique com mais um discurso de “líder” falando tudo isso http://www.youtube.com/watch?v=_IRgbOz1GSw

    • Renata Lima permalink*
      29/06/2013 14:18

      geração petralha….deram bolsa isto e aquilo para muita gente sem instrução e cultura, telexfree é mais um expoente deste assistencialismo, oportunidade de dinheiro sem trabalho.

    • Curioso permalink
      29/06/2013 14:24

      acho que a coisa vai um pouco além disso. No meio disso(tanto entre os enganadores, quanto entre os enganados) tem gente que vota nos mais variados partidos

    • Renata Lima permalink*
      29/06/2013 14:47

      Mas nos ultimos 10 anos, este pessoal mais humilde (pra mim, publico alvo desta piramide) rema sob o assistencialismo. sociologicamente, o buraco e realmente bem mais embaixo.

    • Curioso permalink
      29/06/2013 14:39

      tanto que, se você ver, nos EUA, a maioria dos MMNers é do Partido Republicano

    • Wanderley Costa de Oliveira permalink
      29/06/2013 16:52

      Renata, realmente o buraco é mais embaixo e antigo!!! Na verdade, a cultura sócio politica do brasileiro está fortemente ligada aos ismos(paternalismo, assistencialismo, clientelismo e outros) e no caso das pessoas humildes, os chamados homens e mulheres de bem são pessoas que de alguma forma ou foram excluídas do mercado de trabalho ou simplesmente se isolaram do mercado de trabalho! Dai que você vê por ai pessoas que não trabalham de carteira assinada para não perderem o Bolsa Familia e são essas que são presas fáceis para as aves de rapina como pirâmides, correntes e outras fraudes.

      Sinceramente, estudando a historia social do Brasil e tirando uma análise critica para um futuro qualquer, o povo brasileiro sempre será preso a esses jogos de dominação (neocoronelismo) e se amparará aos projetos societários hegemônicos montados com o intuito de manter o estado dependência (paródia do Estado Providência) do qual a perpetuação desse vicio de levar vantagem em tudo e o “jeitinho brasileiro”, teremos mais e mais pirâmides daqui para frente e o pior: Os mesmos fraudados de hoje, serão os mesmos otários de amanhã!

    • Paulinho Faraó permalink
      29/06/2013 19:19

      Renata, além dessa variáveis que você e outros listaram (assistencialismo, bolsismo, etc.),
      não há como se deixar de perceber no “ethos” desses zumbis uns traços de Teologia da Prosperidade das igrejas neopentecostais combinada mentalismo Nova Era (d’O Segredo).

    • gap permalink
      30/06/2013 18:20

      hehehe, não concordo 100% mas só pelo fato de cutucar o PT já ganhou meu LIKE rs

      Acho que a raiz do problema tá na Lei de Gerson. A gente tem essa maldição e não tem o que faça com que escapemos dela.
      O lema dessa gente que se envolve com essas pirâmides deve ser “farinha pouca meu pirão primeiro”. Porque, convenhamos, dá pra ver que o sistema só se sustenta com a entrada infinita de pessoas e que uma hora a bomba estoura nas mãos dos últimos que entraram.
      Vejamos se minha tese se sustenta, pois hoje o Fantástico vai jogar a coisa no ventilador. Se daqui alguns tempos tivermos milhares de pessoas sendo enganadas em outra pirâmide eu já tenho meu veredito.
      Sempre acreditei que a informação fosse a melhor arma no combate a esses esquemas, porém cada vez mais escândalos envolvendo pirâmides explodem e são divulgados na midia, e mesmo assim sempre tem mais e mais pessoas dispostas a entrarem nessas roubadas.
      Meu arsenal de explicações se reduziu a dizer que, SIM, a maioria das pessoas entram sabendo que vai dar merda pra um punhado de gente lá na frente mas mesmo assim correm por ai, todos pimpões, divulgando e recrutando para essas pirâmides.

      Espero que eu esteja redondamente equivocado.

  11. Jorge Menezes permalink
    29/06/2013 13:39

    Uma coisa é certa, estou ansioso pra assistir essa reportagem do fantástico amanhã e , principalmente, ver a repercussão que vai ter depois…

  12. Miguel permalink
    29/06/2013 14:53

    Saiu uma ótima matéria no Giz…lá a galera “geek” comenta bastante.
    http://gizmodo.uol.com.br/e-o-comeco-do-fim-da-telexfree/

  13. Miguel permalink
    29/06/2013 15:03

    Um vídeozinho pra vcs rirem….

  14. Jorge Menezes permalink
    29/06/2013 19:17

    O pior é que tem líder ,no facebook, mandando os divulgadores ligarem pra Globo (conseguiu um número e divulgou no post),pra dizer que estão “satisfeitos com a empresa” … Será, que os divulgadores não percebem que estão sendo usados como massa de manobra com esses artifícios,pros grandes ganharem tempo e se livrarem de processos futuros?? Até Pq se estão todos satisfeitos ,Pq agora estão processando?? (Futuro,lógico)

    • Renata Lima permalink*
      29/06/2013 19:30

      misericórdia, spam pra Ouvidoria e chuva de telefonemas pra globo. Claro que tem muita gente satisfeita em pirâmide, isto não é argumento.

    • Renata Lima permalink*
      29/06/2013 19:35

      http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2013/06/grupo-fecha-rua-e-protesta-contra-suspensao-da-telexfree-em-natal.html

      Protesto em Natal….mas o pior….

      O delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Norte e professor de Direito Heráclito Noé, que também é divulgador da Telexfree disse que a empresa é legal. “Não existe uma pessoa no país que tenha sido lesada pela Telexfree. Tanto que estamos protestando contra a Justiça, não contra a empresa”.”

      Como assim não tem um lesado NO PAÍS??? Sou capaz de garimpar AGORA uns 6 posts de pessoas dizendo-se lesadas, foram reclame aqui, fora inquéritos no ES, fora videos. Como alguem pode afirmar que NÃO EXISTE UMA PESSOA NO PAÍS??? Quanta irresponsabilidade.

  15. Jorge Menezes permalink
    29/06/2013 23:02

    E o que os “lideres” estão dizendo, depois das “manifestações”:
    “VENCEMOS AS MENTIRAS DA “REDE ESGOTO DE TELEVISÃO”! Porque melhor do que ver a história mudando seu curso é ver que uma das maiores emissoras da TV Nacional, a Rede Globo, reconheceu um erro, se retratou e mudará o foco e a cobertura de uma matéria… Sim nós conseguimos!!!”….

    Detalhe : fizeram a manifestação no Projac e a Central Globo de jornalismo é no Jardim botânico….

  16. tonyspinal permalink
    30/06/2013 0:56

    Isto e para voces verem que nem todo o Brasil quer deixar a corrupção, do que adianta as pessoas fazerem passeatas contra a corrupção, se quando envolve dinheiro a seu beneficio elas deixam de ser racionais. Lamento as pessoas que so pensam no proprio bolso e esquecem que o que voce vai deixar nesta terra e apenas o que voce foi e nao o que voce teve

    • 01/07/2013 21:14

      Assino embaixo! É nessa hora que vemos realmente quem são os egoístas, ignorantes e oportunistas de plantão (muitas vezes, os três juntos :-P ).

  17. Moses permalink
    30/06/2013 9:12

    Veja só: a Anatel, que diante dos fatos finalmente foi obrigada a se mover, trouxe mais explosivos para colaborar com a implosão da pirâmide em andamento: “O VoIP da Telexfree é fraude”.
    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/auditoria-da-anatel-constata-que-voip-da-telexfree-e-fraude
    Desde tempos imemoriais absolutamente TODAS as pessoas de bom senso do país avisam que o tal ‘produto’ da pirâmide é uma mera desculpa para o recrutamento, mas os telexfritos sempre insistiam que “VoIP é o futuro”, “VoIp é a coisa mais usada do mundo”, “O produto funciona, vocês é que não entendem”, etc. etc. Pois bem, quero ver agora os empiramidados vão explicar como uma empresa se descuida TANTO do que supostamente deveria ser a base do negócio.

  18. 30/06/2013 11:32

    Olha que ridiculo!!!!!

    • Renata Lima permalink*
      30/06/2013 11:45

      Este rapaz está PEDINDO para ser processado criminalmente. A minha parte eu vou fazer. Depois de terem ameaçado a Juiza e da Anatel ter dito que o VOIP de telex é fraude também, só botando malandro na cadeia.

    • Fernando permalink*
      30/06/2013 12:43

      É o sujo, no desespero, tentando alguma coisa contra o mal lavado! E esse xará meu (infelizmente) merece ver o sol nascer quadrado mesmo. Pilantra de marca maior.

    • 01/07/2013 21:07

      #VergolhaAlheia

      Cara, o que me deixa triste é ver o tanto de criança, que não entende nada sobre o assunto, ir no embalo e gritar palavras de ordem contra a emissora (que, diga-se, embora não seja nenhuma santa, fez apenas seu papel de noticiar que há uma investigação em curso). Os caras são tão BURROS que se manifestaram em frente ao Projac, que é o centro de produção de NOVELAS da emissora. A central de jornalismo definitivamente não é ali que funciona… Mas vai explicar isso para essas ANTAS! É aquela história… não basta pisar na merda, ainda tem que lamber a sola do sapato… hahahahahahah…

      E quanto a esse Fernando Augusto…pfff… chega a me dar nojo só de olhar para a cara desse estelionatário. Sou contra a violência, mas acho que se eu o visse na rua, não sei se eu conseguiria me segurar pra não cobri-lo de bolacha na cara. Talvez eu atravessaria a rua pra evitá-lo.. heheheheheheh… e só de pensar que uma certa vez eu pensei em comprar um produto digital dele (o tal de SGDA), ainda bem que não comprei pois vi relatos de que é muito difícil gerar pelo menos uma única venda do SGDA com seu link de afiliado. Enfim, safado nível “Top”, vergonha do MMN brasileiro.

  19. Jorge Menezes permalink
    30/06/2013 12:08

    Com certeza…

  20. Fernando permalink*
    30/06/2013 14:55

    Mais uma carreata pró Telexfria, agora em Brasília:

    http://economia.ig.com.br/2013-06-29/carreata-em-brasilia-manifesta-apoio-a-telexfree.html

    Lembram-se do que eu tinha falado, em post recente, sobre o tal do ethos da modernidade? Pois é:

    Nas mensagens dos organizadores, a proposta do grupo era “manifestar contra a liminar que está travando a nossa empresa e nos impedindo de trabalhar”. Eles diziam ainda que a empresa é “uma filosofia de vida

    Nem é preciso falar muita coisa acerca da natureza desse trabalho e dessa “filosofia de vida”.

  21. Atalaia permalink
    30/06/2013 15:15

    Vários políticos entraram na Telexfree. Só isso é motivo para entender que a probabilidade de pirâmide financeira acabar é pequena demais… Enquanto houver corrupção neste país, haverá pirâmides.

    • Renata Lima permalink*
      30/06/2013 15:30

      Voce esta errado. Nao tem safado o suficiente para sustentar o esquema. E o esquema esta incorreto demais para fazerem vista grossa. MP, MJ, Gaeco e Anatel. Telexfree vai acabar com ou sem processo.

  22. Curioso permalink
    30/06/2013 15:24

    piramideiros do mundo, uni-vos, grita um “líder” de outra empresa

    http://www.youtube.com/watch?v=RcrxY0Dc0M8

  23. Tiago permalink
    30/06/2013 17:25

    Será que não é hora do Ministério do Trabalho também abrir o olho com essa turma “satisfeita”? Registro, 13o. INSS etc., isso tem algum tipo de regulamentação para esses casos?

  24. Jorge Menezes permalink
    30/06/2013 22:45

    Esse Video que o curioso postou é tão nojento , que não consegui assistir até o final…
    “Se a pessoa coloca o dinheiro dela e recebe de volta… Se é pirâmide ou não é,não importa é problema dela…”(mais ou menos assim)…
    Merecia mandar esse pro MP ,MJ,Procon… Pra que vejam que a Telexfree é a ponta do iceberg… Tem muito mais por debaixo do pano…

    • Renata Lima permalink*
      30/06/2013 23:36

      Acabei de ver a reportagem no fantastico. Na minha opiniao, telexfree acabou hoje, de vez. Quem viu nao entra, quem procurar info nao entra. Entao, com ou sem processo julgado contra telexfree, a piramide atingiu a saturacao hoje, com midia ampla. E aqueles dois imbecis que foram falar que ganharam muito q se preparem pra epoca de vacas magras. The end.

    • gap permalink
      01/07/2013 0:18

      ” E aqueles dois imbecis que foram falar que ganharam muito q se preparem pra epoca de vacas magras. The end.”

      Vendo o rapazinho lá de BMW falando que ganhou 2 ‘mião’ com o negócio me ocorreu uma coisa que nunca havia me ocorrido. Beleza, a justiça bloqueou a grana da Telexfree para devolução aos “investidores” caso seja comprovado que o negócio é pirâmide mas, convenhamos, não seria delicioso ver esse pessoal que ganhou grana também ter que devolver tudo? Honestamente, mataria o mal pela raiz.
      A Telexfree já era mas essa gente vai continuar por ai divulgando outros esquemas sabendo da impunidade, pois sempre sobra pra empresa. A meu ver essa galera toda é cúmplice e deveria ser punida de acordo.

    • Curioso permalink
      01/07/2013 1:31

      gap,
      nos EUA, o interventor da massa falida da Zeek Rewards tá enviando cartas no tom “devolve a grana ou te processo” a todos que lucraram mais de mil dólares na empresa http://asdupdates.com/wordpress/archives/4525

      devia pegar a moda por aqui

  25. Miguel permalink
    30/06/2013 23:36

    Olha agora mais uma nova do Fernando Augusto…pedir ao CNJ celeridade por causa da liminar…nem conheço a legislação mas achei meio infundado a justificativa.

    • Renata Lima permalink*
      30/06/2013 23:48

      Manobra de desesperado. Os caras nao estao nem ai pra telexfree, querem o $$ deles na conta. Depois da globo hoje, lamento mas ja foi. Voou telexfree. Na reportagem da globo ficou claro q esta piramide esta sendo investigada por muita coisa, lavagem de dinheiro, formacao de quadrilha. Entrevista com autoridade do MT e entrevista em “off” com investidor confirmando que e piramide.

    • Curioso permalink
      01/07/2013 20:29

      Já deu errado a manobra: “CNJ não intervirá em decisão contra a Telexfree” http://www.conjur.com.br/2013-jul-01/cnj-nao-intervira-decisao-judicial-empresa-telexfree

    • Renata Lima permalink*
      01/07/2013 20:45

      Alerta contra pirâmides feito no Jornal da Band (não vi, só recebi a info).
      Foco no caso telexfree. Outro prego no caixão desta empresa.

  26. Paulinho Faraó permalink
    30/06/2013 23:58

    Fraquíssima a reportagem do Fantástico:

    a- Faltou mencionar as restrições feitas pela Anatel ao sistema de VoIP deles.
    Poderiam também questionar se as operadoras tinham contato com a TF.
    b- Faltou questionar a sustentabilidade do negócio por meio da venda de pacotes e anúncios.
    c- Faltou demonstrar a situação fiscal da empresa junto a Receita.
    d- Podiam ter mostrado outros indícios (provas mesmo) suscitados neste site.
    e- O baiano lá de BMW foi, pra mim, uma propaganda da bagaça.

    Pelo menos não se pode acusar a material de ser parcial.

    Não quero suscitar conspirações, mas é muito estranho aquele comercial da BBOM no intervalo que antecedeu a matéria. Muito estranho também que o MJ só tenha se coçado depois a Justiça do Acre tenha agido.

    • Paulinho Faraó permalink
      01/07/2013 0:04

      Acrescentando, faltou ainda:
      -Ir lá na suposta sede da empresa nos EUA.
      -Mostrar a falsidade daquela estória da Mapfre/Susepe.

    • Renata Lima permalink*
      01/07/2013 0:21

      Discordo. Achei o baiano de carrao um pateta perto daquele professor (acho q do MT) explicando progressao geometrica no quadro negro. Concordo quanto a imparcialidade. E acho que, depois desta, acabou a piramide. nao vi propaganda de bbom mas certamente pagaram caro pra veicular hoje.

  27. 01/07/2013 0:11

    Sonho com o dia em que os piramideiros TOP da telexfree entrem em cana. Eles sabiam que era pirâmide e fizeram vista grossa. Torço que no mínimo eles percam seus bens auferidos com os ganhos da pirâmide, e que sejam utilizados para devolver a quem foi prejudicado pelo golpe. Cambada de safados! Estelionatários escrotos!

    • Renata Lima permalink*
      01/07/2013 0:27

      Vista grossa e pouco. Alguns caras so fazem dinheiro em esquemas. Ao menos dois eu sei que fizeram escola em my travel e dreams and gold. Se estes 171 perdessem espaco dentro do mmn ja tava bom, eles vivem de iludir pessoas.

  28. Arthur permalink
    01/07/2013 0:24

    O pior é que esses vigaristas vão sair como santos afirmando que foi culpa do governo e vão correr pra algum outro golpe. Gostaria de saber sobre uma nova de vestuário que existe, se chama Cidiz (www.cidiz.com.br), já ouviram falar?

    • Renata Lima permalink*
      01/07/2013 0:30

      Nossa, cidiz parece a empresa do mussum kkkk. Nao li nada a respeito ppr enquanto. Sei que redes migraram pra bbom, blackdever e piples (uma palhacada vergonhosa, proposta nao precisa indicar ou vender). A proxima proposta vai ser algo “acorde e ganhe dinheiro”.

    • gap permalink
      01/07/2013 20:56

      Graças à Renata entrei no site e não consegui parar de rir lembrando do Mussum (aliás, já entrei esperando ver o Mussum gritando “Ciiiidiz traz o mé!!!” kkkkk)

      Na real, tô curioso pra saber o preço dessas roupas da hahaha cidiz hahaah…. tenho certeza que uma camisa social básica deles é o preço de uma italiana. Conheço meu gado, conheço MMN, só quero saber o QUÃO inflacionado devem ser os preços dessas camisas.

  29. Curioso permalink
    01/07/2013 1:11

    quando lançarem o “acorde e ganhe dinheiro” a gente lança o “ganhe dinheiro dormindo” pra ser concorrente

  30. sidiclei permalink
    01/07/2013 1:39

    isso é piramide Família de Pascal Calil, fatura R$ 2,7 milhões vendendo quentinhas para prefeitura em contrato de apenas 60 dias a casa caiu juizá

    • Renata Lima permalink*
      01/07/2013 2:21

      Ah va, vao procurar tambem ver os problemas de cada Pesssoa integrante de cada orgao que investiga telexfree. Bando de desocupados, nao sabem nem argumentar em favor da piramide. Ja ouviu falar no “ataque mensagem nao o mensageiro”. Agora a pilantragem vai espalhar isto para fazer um ostra acreditar q telexfree nao e piramide. Vergonha!!!! Telexfree e uma vergonha, defensor devia criar vergonha na cara antes de aparecer com argumento fabricado e q nada tem a ver com a controversia. E sobre procon, mp, gaeco e mj? Descobriram algo? Vao trabalhar!

  31. Curioso permalink
    01/07/2013 12:59

    Nesse outro vídeo, nem precisa escutar o que o cara fala(é algo que todos já ouvimos infinitas vezes da boca de líderes de da Telexfree) https://www.youtube.com/watch?v=OxPr0LtqY74 apenas repare na quantidade de joias que o cara ostenta, apenas pra passar a imagem de bem sucedido. estando em casa, o cara coloca anel, pulseira, relógio e colar dourados.

    • não-me-chama-que-não-vou permalink
      01/07/2013 22:26

      O cara vende voip da telexfria…mas…

      Wallace TelexFree 1 dia atrás
      QUALQUER DÚVIDA ENTRE EM CONTATO COMIGO, TEREI O MAIOR PRAZER EM LHE AJUDAR A DESENVOLVER ESSE NEGÓCIO.
      abraço do amigo Junior da TelexFree ..
      E-Mail – MsN – Telexfree-Suporte@hotmail.com
      (021)-7343-1512 – claro — skype - TelexFreeNiteroi
      (021)-73054-833 – claro — skype – TelexFreeRendaDireta
      (021)-9186-6532 – claro — skype – RendaDireta
      (021)-7924-5079 – TIM — Skype – JuniorRendaDireta

      Usa o Skipe?

    • não-me-chama-que-não-vou permalink
      01/07/2013 22:39

      O cara vende voip da telexfria…mas…

      Usa o Skype ?

  32. Jorge Menezes permalink
    01/07/2013 17:30

    Eu acho que assisti outra reportagem…

    http://m.youtube.com/#/watch?v=ozIVr-OXxMg&feature=g-logo-xit

  33. Curioso permalink
    01/07/2013 22:10

    http://www.youtube.com/watch?v=I1eF1-ZUqz8 eu assisti esse vídeo e chorei, só que de rir

    • Jorge Menezes permalink
      02/07/2013 15:45

      Ri muito também ….
      Agora o cara é herói….

  34. Wanderley Costa de Oliveira permalink
    01/07/2013 22:13

    Ih galera, o bicho vai pegar:

    http://www.tribunadabahia.com.br/2013/07/01/telexfree-7-empresas-estao-sendo-investigadas-por-suspeita-de-piramide

    Nessa notícia, além da pirâmide mais famosa do Brasil e a única no mundo que voa, 7 “empresas” estão sendo investigadas por suspeitas de serem pirâmides financeiras! A BBOM com certeza está nesse time!! Alguém tem palpites sobre as outras 6? Ai, vem um piramideiro vagabundo averso a trabalho fazer mi mi mi aqui: Poxa, logo agora que estou tendo minha “independência financeira”? hahahahaaa!!!

    Só o tempo dirá e veremos mais um festival de preguiçosos chorando pitangas azedas não só aqui quanto nos outros blogs e noticias relacionadas!!Até aqui, quem pensa que o humor no Brasil morreu, basta acompanhar essa série de comédias a pastelão!!! Quem viver, rirá!

    • Renata Lima permalink*
      02/07/2013 11:26

      “Uma diferença fundamental entre as duas práticas é que, enquanto no MMN a maior parte do faturamento vem da venda de produtos ou serviços, as pirâmides são sustentadas pelas taxas de adesão pagas por quem entra no sistema. Assim, seria necessário uma população infinita para que o negócio fosse continuamente viável e lucrativo.”

      esta afirmação é incomprovada, nenhuma empresa de mmn tem controle sobre o que é vendido pra fora da rede e todo mundo sabe que os bem sucedidos em mmn não são os maiores VENDEDORES, mas são os maiores RECRUTADORES, só ver os videos de “treinamentos” espalhados internet afora, só participar de um evento para concluir que o mmn, como é praticado HOJE, tem foco primordial no recrutamento.

      Se vão diferenciar mmn e pirâmides, que o façam com comprovação numérica do que afirmam…que o “legítimo” fatura mais por venda de produto e serviço (para FORA da rede) do que por recrutamento de pessoas.

      Se houver esforço conjunto das autoridades, estas pirâmides somem tão rapidamente quanto surgiram. São descaradas demais…algumas você SABE que são pirâmides porquê são lideradas por pilantras que participam sucessivamente de esquemas.

  35. Curioso permalink
    02/07/2013 1:05

    outro magistrado do Acre, se pronunciando contra a estratégia da Telexfree de tentar ganhar tudo no grito http://www.ac24horas.com/2013/07/01/as-manifestacoes-dos-investidores-da-telexfreee-excederam-o-direito-de-protesto-afirma-juiz/

    • Fernando permalink*
      02/07/2013 10:06

      E o juiz trata esses arruaceiros, para diferenciá-los daqueles que protestam de maneira pacífica, com o adjetivo correto: MARGINAIS.

  36. Breno Telini permalink
    02/07/2013 9:24

    Não sei se estou entendendo errado, mas pra todo esse “auê” dos tais líderes, não passa de uma manobra para desviar o foco e na hora que ruir de vez a população se voltar contra a justiça, deixando eles com a moral boa para um novo golpe.

    • Arthur permalink
      02/07/2013 12:03

      O pior de tudo é que tem gente que compra a idéia!

  37. Curioso permalink
    02/07/2013 11:58

    apresentaram outro recurso, no STJ. pra ver, é só colocar Ympactus em “nome da parte” http://www.stj.jus.br/webstj/processo/justica/?vPortalAreaRaiz=334&vPortalAreaPai=289&vPortalArea=334

    • Renata Lima permalink*
      02/07/2013 15:52

      Entraram com uma cautelar, que está com a Min. M. Isabel Galloti. Não tive acesso a inicial, mas acho que este processo configura supressão de instância – quando um Julgador não pode tomar decisão diferente do que tem no processo originário.

      Mas é apenas uma suposição minha. Obrigada pela info, o blog vai acompanhar mais esta tentativa da telexfree.

    • Breno Telini permalink
      02/07/2013 15:56

      STJ entrou em recesso hoje, essa questão SE for analisada, só após dia 31, mais uma manobra clara dos “líderes” de mostrar que estão tentando de tudo. Famosa conversa pra boi dormir. hahahahahaha

    • Renata Lima permalink*
      02/07/2013 16:05

      É, mas se for supressão de instância, a Relatora solta um canetaço BEM rápido. Ainda não esgotaram as instâncias no processo do Acre, que raios foram fazer direto no STJ??? Enfim, cenas dos próximos capítulos.

    • Breno Telini permalink
      02/07/2013 16:34

      O que seria ÓTIMO!!!

    • Breno Telini permalink
      02/07/2013 17:04

      Muito bem observado Renata:

      “02/07/2013 – 15:28 – DECISÃO DA MINISTRA RELATORA INDEFERINDO A PETIÇÃO INICIAL E JULGANDO EXTINTO O PROCESSO SEM EXAME DE MÉRITO, NOS TERMOS DO ART. 34, XVIII, DO REGIMENTO INTERNO AGUARDANDO PUBLICAÇÃO (PREVISTA PARA 01/08/2013)”

      http://www.stj.jus.br/webstj/processo/justica/detalhe.asp?numreg=201302147994&pv=000000000000

    • Renata Lima permalink*
      02/07/2013 18:09

      Não falei??? Se é tentativa juridica de desespero Ministro (a) caneta NA HORA, nem perde tempo.

    • Renata Lima permalink*
      02/07/2013 18:28

      E se ferraram pq cautelar corre nas ferias mas a publicacao sera so em agosto! Se insistirem no stj ainda vao tomar multa por litigancia temeraria.

    • Curioso permalink
      02/07/2013 19:21

      e já tem distribuidor irritado http://www.youtube.com/watch?v=wXJN_fMjiRY

    • Renata Lima permalink*
      02/07/2013 22:05

      “POR QUE NOSSOS ADVOGADOS ERRAM TANTO”??? Advogado tem sido “frouxo” Segundo este investidor. Que coisa feia, o cara não entende LHUFAS de direito e acha que o advogado tem que RESOLVER. Se este investidor acha que a causa é GANHA ele tá tão equivocado quanto os assinantes do avaaz. O cara nem leu a inicial, nem sabe o que aconteceu.

      kkkk, se eu fosse advogada da telexfree, renunciava RÁPIDO e ainda corria atrás de indenização por este tipo de atitude de investidor. Capaz que meu nome ficaria na boca deste povo irresponsável que acha que internet é terra de ninguem.

  38. anderson permalink
    02/07/2013 12:02

    O pior é que tem muitos lideres religiosos ,(principalmente a galera da teologia da prosperidade) que estão defendendo a empresa com unhas e dentes dizendo:
    “este é um negocio de DEUS” …….É uma benção divina ..
    Pastores orando pela Telex free ,por seus líderes ,vide Carlos Costa……
    Como já disse anteriormente neste site entrei nesta empresa em 1 Novembro de 2012 com uma adcentral family e conseguir recuperar o investimento e obtive um bom lucro ,mas infelizmente cai na tentação(ganância) de reinvestir novamente ,e com a paralisação da empresa estou com um prejuízo de R$ 400,00…..mas considero para mim uma grande lição ,pois o desejo de ganhos fáceis já tinha tinha me seduzido até pensei em entrar na BBOM ,e MULTICLIK rsrsr …..Parabens para JUIZA do ACRE….
    Alem disso gostaria de agradecer os idealizadores deste site pela bela iniciativa de abrir os olhos das pessoas ,já indiquei a leitura do mesmo para alguns amigos Telexfriano rsrsr

    “errar é humano ,permanecer no erro é oportunismo “

    • Renata Lima permalink*
      02/07/2013 14:10

      Oi Anderson

      assumir o erro e ajudar as pessoas, a meu ver, é de uma nobreza de caráter louvável. Espero que pessoas de boa fé abram os olhos a tempo. Não é só a vida financeira das pessoas que está sendo prejudicada. É a credibilidade…com a ampla divulgação de mídia, telexfree virou sinônimo de fraude, virou motivo de piada. Boa sorte.

  39. anderson permalink
    02/07/2013 15:42

    Ola Renata,tem amigos que ainda estão cegos embriagados com o dinheiro fácil não enxergam nenhum palmo diante do nariz fico impressionado com tamanho fanatismo ,estão fazendo abaixo assinado petições protestos colocando seus CPF e enviando emails pra justiça do Acre com os dizeres “estou satisfeito” ,ate a Rede Globo os caras estão detonando, no meu Facebook o que não faltam é teorias da conspiração ,Políticos ,Banqueiros ,a imprensa justiça,pessoas invejosas e sem dinheiros , até mesmo a Juiza que estaria com inveja pois tem gente na Telexfree ganhando em um dia o que ela ganha em um mês rsrsrsrs,não querem deixar os pobres subirem na vida ,que nossa sociedade é uma pirâmide e por ai vai…..
    Agora o que pior é virei motivo de gozações no trabalho ,na igreja,na comunidade entre meus amigos e parentes com os dizeres:
    “ A Telex free voou mesmo hahahahaha”

  40. Jorge Menezes permalink
    02/07/2013 15:56

    Acho que cabe muito bem pros “investidores”:
    “Segundo Elisabeth Kubler-Ross, experiências com a morte podem ser descritas em 5 estágios: negação (e/ou isolamento), raiva, barganha, depressão e aceitação. Esse modelo ficou conhecido como “Modelo de Kübler-Ross”.
    – A negação/isolamento são mecanismos de defesas temporários do ego contra a dor psíquica diante da morte;
    – O ego, não conseguindo manter a negação, dá espaço para o sentimento de raiva acompanhado de inveja e ressentimento.
    – A pessoa, vendo que negação e raiva não resolveu, passa a barganha. Principalmente conversando com Deus.
    – Negar não adiantou. Nem se revoltar. Nem tentar negociar. Então a pessoa entra em depressão. É quando se percebe a realidade.
    – E por fim, quando vê que não tem jeito mesmo, a pessoa aceita.

  41. Curioso permalink
    02/07/2013 18:38

    segundo os divulgadores da Telexfree, todos os 24 deputados estaduais do Acre teriam manifestado apoio à empresa fb.me/2jx894ev9 . Caso isso não seja mais uma mentira da empresa, é sinal de que os acreanos anda votando muito, mas muito, mas mal mesmo

    • Renata Lima permalink*
      02/07/2013 22:55

      Este povo parece biscoito de polvilho, só faz barulho. E o que deputado acreano pode influenciar junto aos procons, delegacias fora do Acre, fora Ministério da Justiça? O problema deixou de ser local, Acre foi o começo.

      A meu ver, votamos muito mal há muito tempo…rs.

  42. Vitor permalink
    02/07/2013 19:39

    Eles entraram com recurso no STJ ontem, hoje foi extinta a ação:

    2/07/2013 – 15:28 – DECISÃO DA MINISTRA RELATORA INDEFERINDO A PETIÇÃO INICIAL E JULGANDO EXTINTO O PROCESSO SEM EXAME DE MÉRITO, NOS TERMOS DO ART. 34, XVIII, DO REGIMENTO INTERNO AGUARDANDO PUBLICAÇÃO (PREVISTA PARA 01/08/2013)

    detalhe, este Art. 34, XVIII do Regimento Interno do STJ determina:

    XVIII – negar seguimento a pedido ou recurso manifestamente intempestivo,
    incabível, improcedente, contrário a súmula do Tribunal, ou quando for evidente
    a incompetência deste.

    Ou seja, está reconhecendo que o recurso deles não é de competência do STJ, o que vale é o que a Justiça do Acre decidir e somente depois de julgado lá é que pode-se tentar recurso no STJ

  43. Tiago permalink
    02/07/2013 19:55

    Pronto! Agora começaram a brigar entre si. Logo mais, nem precisa da Justiça para acabar com a Telex. Detalhe: todos agora são especialistas em Direito, mesmo escrevendo “voçê”.

    • Renata Lima permalink*
      02/07/2013 23:15

      Ridículo este video, já postaram por aqui. Sem ler o processo não dá para apontar dedo pra advogado. Mas investidor que aparece em internet parece que já vem com imbecil escrito na testa. Como é que ataca o jurídico da empresa assim???? Irresponsável.

  44. 02/07/2013 21:39

    Mais um vídeo desesperado do Sr. Carlos Costa

    • Renata Lima permalink*
      02/07/2013 22:33

      “o dinheiro que ganham na telexfree está MOVIMENTANDO A ECONOMIA”.

      O de tráfico de drogas também movimenta HORRORES a economia. Traficantes tem casas, carros, barcos, joias. Pessoas de alto poder aquisito compram drogas.

      Argumento tosco, dá vontade de fazer um video só para rebater este.

      “você vendeu para A e para B. A entrou com adcentral, pagou 50 dólares que é adesão e A adquiriu adcentral por 289 e recebe 10 contas voip. NESTE MOMENTO, você que vendeu para A vai receber a sua remuneração”

      O cara explica acima que NINGUEM GANHA DINHEIRO NA ADESÃO. Mas NINGUEM DIZ QUE ALGUEM GANHA NA ADESÃO. A acusação é que o sistema SE SUSTENTA pelo dinheiro das adesões.

      Para ganhar comissão, VOCÊ TEM QUE ADQUIRIR ESTE PRODUTO FICTÍCIO, RUIM E DESNECESSÁRIO.
      Se vc não arrumar quem compre (leia-se recrutar) VOCÊ NÃO GANHA. Alguem me diz onde fica difícil entender que este esquema se sustenta pela entrada de pessoas que TEM QUE COMPRAR e não que ENTRAM POR CAUSA DO VOIP? A pessoa NÃO TEM QUE VENDER VOIP, ela tem que arrumar quem compre para ganhar dinheiro.

      Ao contrário do que ele diz no video, não há equipe de VENDA de voip. Existe “team builder” que é (literalmente) o CONSTRUTOR DE REDE. São os recrutadores. A tentativa de qualificar a rede telexfree como uma rede de pessoas VENDEDORAS de voip chega a ser bizarra. Ainda mais se considerarmos que o publico alvo de telexfree precisa mais do básico do que de voip. Ou ALGUEM acha que as pessoas vendem carros, fazem empréstimos para comprarem VOIP???? Se querem forçar venda direta QUE INVENTEM ALGO QUE PRESTE E QUE TENHA MERCADO CONSUMIDOR FORA DE REDE.

      Só investidor compra VOIP de telexfree. E mesmo assim usa o Skype. Se alguem duvida, só fuçar internet afora.

      Sobre reclame aqui…

      “nós paramos de fazer atendimento no reclame aqui porquê as grandes empresas NÃO RECONHECEM o reclame aqui”.

      Sobre o número de reclamaçoes, NADA. Apenas dizem que 86% voltaria a fazer negócio com a empresa (claro né, precisam receber o dinheiro rápido e fácil). E a comparação com as GRANDES empresas de telefonia é apenas mais um surto de megalomania.

      Creio que qualquer integrante do poder judiciário que conhece o caso pode sapatear em cima destes argumentos….e usá-los para reforçar o argumento do MP.

      Sei lá, este pessoal acha que o judiciário é burro. Ou talvez não tenha mais o que ser dito sobre o negócio, é o bom e velho “vai que cola”.

  45. Curioso permalink
    02/07/2013 22:33

    Em que fase do processo mesmo o MP pode anexar essa coleção de vídeos de Telexfrianos falando asneira? O Carlos Costa prometeu mais um ainda esta noite, sobre o STJ

    • Renata Lima permalink*
      02/07/2013 22:50

      Se eu fosse autor (MP) juntaria o que fosse possível com a inicial da ação civil pública (a ser proposta). A cautelar (em andamento e com liminar em vigor) tem objeto menos amplo do que a ACP.

      Com a estrutura piramidal do negócio FÁCIL de provar, mais este monte de abuso, além de investidor e carlos costa atirando incessantemente nos pés, esta ACP, se bem fundamentada e instruída tem muita chance de ser bem sucedida. E rápido.

      Os caras não apresentaram NÚMEROS. Como você prova que negócio é sustentável, apresenta numero, ué, manda auditar…mas telexfree faz video, passeata e petição, fora a tentativa de “atravessar” processo via STJ. Prova mesmo, só de indignação com o fim da farra. Juridicamente, NADA ainda.

      Não deve ter mesmo defesa.

  46. Curioso permalink
    02/07/2013 22:43

    e um cara que mora nos EUA e se diz jornalista e diculgador grava um outro vídeo dizendo que o Brasil é atrasado e por isso não libera a Telexfree http://www.youtube.com/watch?v=g6GGvRSzt_A

    • Renata Lima permalink*
      02/07/2013 23:18

      mesmíssimo papo furado dos demais, devem ser as únicas “matérias” que ele fez que tiveram plateia, repare como agradece e reforça “likes” e visualizações. Ainda teremos outros “BBBs” de telexfree. Haja paciência.

    • Renata Lima permalink*
      03/07/2013 0:37

      “O Ministério Público do Rio Grande do Norte vai abrir um inquérito civil para investigar a atuação de empresas de marketing multinível no estado. As empresas investigadas são Telexfree, BBom, NNex, Multiclick, Priples e Cidiz. A promotoria de Defesa do Consumidor será responsável por apurar se o funcionamento destas empresas se constitui em pirâmide financeira.”

      cacildis, até a cidiz…..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, só fico satisfeita se pegarem os líderes também, aqueles que pulam de galho em galho.

  47. Curioso permalink
    03/07/2013 10:08

    Aí o Carlos Costa dando a versão dele da decisão do STJ http://www.youtube.com/watch?v=hk4hReqyTKE

    • Renata Lima permalink*
      03/07/2013 11:12

      continuo vendo muita gente esperançosa com a revogaçao da liminar. Tenho postado aqui direto que a liminar é APENAS O COMEÇO, MESMO SE FOR REVOGADA, telexfree está numa guerra jurídica difícil de ser vencida. Podiam assumir o problemão ao invés de achar que revogação de liminar é fim de problema. Quero ver se revogam e quero ver quem tem coragem de entrar nisto depois de tanta reportagem e sabendo de tanto processo. Tem que morar em plutão para investir em telexfree neste momento.

    • Breno Telini permalink
      03/07/2013 11:15

      Renata, não se gasta mais que 1 minuto olhando os comentários na pagina da telexfria no facebook pra perceber que sim, eles moram em plutão!

  48. Fernando permalink*
    04/07/2013 10:39

    Ministério Público pede fim da Telexfree; sócios tentam desviar R$ 101 milhões

    http://economia.ig.com.br/2013-07-03/ministerio-publico-pede-fim-da-telexfree-socios-tentaram-desviar-r-88-milhoes.html

    Assim que os pagamentos aos divulgadores da Telexfree foram bloqueados pela Justiça do Acre , os responsáveis pela empresa tentaram desviar R$101 milhões. Caso isso tivesse acontecido, esse dinheiro provavelmente não estaria disponível para ressarcir quem entrou no negócio até hoje – entre 450 mil e 600 mil pessoas, estima-se.

    A devolução é um dos objetivos da ação civil pública apresentada pelo MP-AC na última sexta-feira (28) ao Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). O bloqueio temporário, obtido por liminar, também havia sido pedido pelo órgão como forma de evitar os vazamentos.

    “Quando a juíza determinou o bloqueio dos recursos, 24 horas depois eles [ responsáveis pela empresa ] conseguiram entrar numa conta e desviar R$ 40 milhões para uma outra conta que não era da Telexfree. Outros R$ 48 milhões foram para outra conta”, diz ao iG a promotora Alessandra Marques, uma das responsáveis pelo inquérito em que a empresa é acusada de ser uma das maiores pirâmides financeiras do País. As verbas foram recuperadas.

    (…)

    Na próxima segunda-feira (8), a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) analisa o segundo recurso da empresa contra a decisão. O primeiro foi negado no dia 24 de junho pelo desembargador Samoel Evangelista .

    “Se cair a nossa liminar, aí só [ haverá novo bloqueio ] depois do julgamento do mérito da ação, quando não vai ter mais nenhum centavo. Em 24 horas, eles desviaram quase R$ 100 milhões” afirma Alessandra. “A segurança para os consumidores investidores é que o dinheiro permaneça tutelado pelo Judiciário.

    Vejam só: já tentaram desviar uma dinheirama que já foi recuperada. Responsáveis pela empresa estão interessados em quê? No próprio umbigo. É claríssimo que são PILANTRAS, bandidos que estão à frente desse esquema, e AINDA tem gente que defende essa joça. Pilantragem, vagabundagem de uns e cérebro lavado em outros é complicado.

    • Moses permalink
      04/07/2013 10:54

      Negação é questão de sobrevivência para quem entrou no esquema. E como os divulgadores veem essa notícia? “É mentira”. E quando não der mais para negar? Eu chuto que a desculpa vai ser entre “Estavam tentando salvar nosso dinheiro” (e estavam mesmo – para eles) ou “Foi porque estavam tentando comprar uma empresa de telefonia” (que ninguém nunca ouviu falar e que na verdade não tem valor de mercado).

  49. 05/07/2013 1:18

    http://gazetanews.com/agora/enquanto-telexfree-e-suspensa-brasil-divulgadores-nos-eua-dizem-receber-normalmente/

    Essa múmias aqui no brasil esta gerando contrato nos EUA

    Jogada de mestre dos faraós

    • Fernando permalink*
      05/07/2013 10:03

      Tomara que a ACP desbarate essa joça de vez. E rápido.

  50. Egiptólogo permalink
    10/07/2013 0:02

    blog americano e a compilação dos melhores momentos da Telexfree http://amlmskeptic.blogspot.com.br/2013/07/telexfree-just-gotten-even-more-bizarre.html?spref=tw

    • Fernando permalink*
      10/07/2013 13:32

      Aonde tem Sann Pilantra Rodrigues a picaretagem rola solta!

  51. Ícaro permalink
    10/07/2013 12:56

    Eu acho massa o que esses caras fazem, hahaha, olha só isso:

    A Telexfree é dos “Estados Unidos” e “vários países” – mas tem apenas um andar em um prédio de Vitória com vários monitores mostrando o Google Analytics :-D Empresa séria da po***!!!
    “Ah, o dinheiro tá sendo usado para doações e ajudando o povo do Acre – doando computadores para fazer os anúncios -, então a empresa é séria.” hahaha!
    – “Ah, e estamos crescendo, com *cada vez mais cadastros*”

    Só se fala em cadastros e *dobrando* os números de “divulgadores”. Se já são 10% do Acre, agora querem 20% só de “divulgadores”?

    • Jorge Menezes permalink
      10/07/2013 19:53

      São essas pessoas que o MP devia chamar pra “prestar esclarecimentos”.
      Inclusive a repórter e o Deputado.

  52. Ícaro permalink
    10/07/2013 13:04

    Eles ainda foram mais espertos e dias antes de tudo isso lançaram a campanha “100% Telexfree” para chamar a atenção dos “divulgadores”. Graças a isso toda polêmica dos “100% satisfeitos” foi criada. E não só, o bloqueio ocorreu logo no mês das manifestações Brasil afora, aí o óbvio foi feito pelos “líderes”.

    “O Brasil está mudando com a Telexfree”.

  53. César permalink
    10/07/2013 13:36

    Desculpa a curiosidade, mas tentei encontrar neste blog informações sobre a(s) pessoa(s) que o mantém, mas nada encontrei neste sentido… Informações do tipo currículo/biografia… o que fazem da vida…
    A dúvida é: quem patrocina este blog?
    Obrigado pela atenção dispensada.

    • Renata Lima permalink*
      10/07/2013 15:44

      Blog e iniciativa privada, nao temos patrocinio. De nada!!!

  54. Egiptólogo permalink
    10/07/2013 16:01

    Agora o canal oficial da empresa colocou um vídeo de meia hora de um pastor falando do modo como a Telexfree salvou a vida financeira dele http://youtube.com/watch?v=-vwDZM49lXk

  55. 10/07/2013 17:53

    Pessoal, sabe é o que é mais foda, tipo eu já ganhei dinheiro na vida e já perdi, tenho um vizinho que ganhou 7 milhoes na loto mania e perdeu tudo. Eu vi meu pai morrer em um acidente de transito a 2 anos. O que eu percebi é o que vocês perceberam. A vida é uma ilusão. Tudo acaba de uma hora pra outra. E o que se leva da vida é a vida que se leva.
    Ah, e eu ainda tive uma experiência de quase morte….conheço o que é o outro lado da vida. Me curei de uma doença grave.

    A verdade é que nós não estamos separados….. a ilusão é forte, mas a verdade é que não estamos. Não tem como estarmos separados. E isso tem implicações seríssimas.

    Quando vejo esses vídeos de “divulgadores” fazendo caridade com dinheiro alheio e uma câmera na mão sei bem o que eles estão fazendo. A mensagem é “Não somos golpistas estamos ajudando os outros” quando a verdade é Os fins justificam os meios. O outro só me serve se eu puder tirar algo nem que seja a publicidade.
    Eles conseguem transformar até os pobres em mercadoria. Velho o olhar das pessoas carentes sendo manipuladas e me da nojo.

    Até posso imaginar que muitos incautos não tem noção que estavam em um golpe, mas esses “líderes” que já vivem do golpe a muito tempo sabiam o tempo todo que isso ia acontecer.
    Tenho um primo que ganhou muito dinheiro com a Telextreme, agora esta na BBom, Pergunta se ele é feliz? Tenta disfarçar a infelicidade comprando coisas e viajando mais a verdade é que é um infeliz.
    Pergunta aos psiquiatras e aos psicólogos o tanto de pessoas ricas que eles atendem nos consultórios.

    Fico na internet procurando um vídeo de algum golpista estilo Fernando Augusto e cia na hora da morte, ou com alguma doença grave, Algum arrependimento? Valeu a pena? Algum medo? Julgamento de Deus?

    Bem que poderia aparecer nem que seja um só, que colocasse um vídeo no youtube confessando toda a maracutaia (na delegacia muitos fazem isso, mas é por medo e nao arrependimento).

    Valeu por este blog, um abraço pra vocês que conseguem compreender do que eu estou falando.

    “Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”

    • Renata Lima permalink*
      10/07/2013 19:46

      “Até posso imaginar que muitos incautos não tem noção que estavam em um golpe, mas esses “líderes” que já vivem do golpe a muito tempo sabiam o tempo todo que isso ia acontecer.”

      Isto é, definitivamente, o que mais me irrita. O fato de existirem líderes que passam a vida ganhando as custas dos outros. Este tipo de gente me enoja, queria viver pra ver ao menos uns 5 destes na cadeia. Estes gafanhotos levam milhares de pessoas a ruina e ainda tem quem defenda.

      Obrigada por participar e boa sorte!!!!

  56. 10/07/2013 19:41

    Novidade quentissima….A BBOM também foi bloqueada pelo estado de Goías.

    http://portal.trf1.jus.br/sjgo/comunicacao-social/imprensa/noticias/justilca-federal-decreta-indisponibilidade-dos-bens-da-bbom.htm

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/07/noticias/dinheiro/1452728-justica-federal-decreta-o-bloqueio-dos-bens-da-bbom.html

    Já alegra a minha noite galera.

    E lembre-se o humor salvará o planeta então façam as melhores piadas sobre Faraó.

    Eu vou colocar a musica tema das quadrilhas nesta nossa festa julina.

    • Renata Lima permalink*
      10/07/2013 20:03

      Acabei de noticiar no blog. Obrigada!!!!

      Peço aos leitores que levem o debate sobre BBOM para o novo post.

      Obs – só fazendo plantão 24 hs para acompanhar tanta novidade…

  57. Egiptólogo permalink
    11/07/2013 0:27

    turma da Telexfree espalhando que a liminar que suspende a empresa perde efeito automaticamente com 30 dias.
    Pelo que entendi, o prazo de 30 dias é pra se apresentar a ACP, não pra se julgar a ACP. Confere?

    • Renata Lima permalink*
      11/07/2013 0:33

      Confere, 30 dias para propor a principal (ACP, que já foi proposta).

      Agora, com o estouro da BBOM em outro estado, DUVIDEODÓ que deixem telexfree operar. Pelo visto, há uma força tarefa nacional pra estourar esquemas.

    • Egiptólogo permalink
      11/07/2013 0:35

      e os afiliados toda hora ressaltando questões como “pagamos impostos” e “nenhum afiliado levou calote ainda” como se as questões analisadas não fossem outras

    • Renata Lima permalink*
      11/07/2013 12:36

      tem outro prazo aí, talvez este eles tenham confundido, prazo pra EXECUÇÃO da liminar…mas como já foi, esta tese dos 30 dias não tem menor fundamento. Mais lenda urbana dos divulgadores.

  58. 11/07/2013 1:56

    The “enganations” never ends… veja o pilantra afirmando que tudo se justifica inclusive os meios.

  59. 11/07/2013 1:57

    Olha só o pilantra afirmando que os fins justificam os meios:

    http://imageshack.us/photo/my-images/809/ihxd.png/

  60. 11/07/2013 9:50

    aauhsuahsuhaushuahsuahs esse vídeo é massa, quer dizer q a Telexfree é legal só pq paga imposto?

    Véi, esse povo é sem noção demais!

    • Renata Lima permalink*
      11/07/2013 12:27

      http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/07/stf-nega-pedido-de-retomada-das-atividades-da-telexfree.html

      Este pessoal está tão mal informado (juridicamente) que chama a atenção do judiciário NACIONAL com tanta medida incabível.
      E os argumentos??? Direito liquido e certo de serem pagos por uma PIRÂMIDE FINANCEIRA?? Ninguem explicou pra estes divulgadores o REAL problema? Se eles estão satisfeitos, LITERALMENTE, problema deles.

      O dinheiro que eles reputam devido por um trabalho, na verdade é dinheiro SUJO. Este pessoal vai ajudar a afundar a telexfree mais rapidamente. E digo mais…a estas Alturas, a base já está sozinha porquê os lideres pilantras já se organizaram pra próxima. Os caras querem resolver problema do Acre no STF, nunca vi tanto canetaço rápido.

      ACORDA FAMILIA TELEXFREEEEEE!!!!!!!!!!!

  61. 11/07/2013 17:01

    Li uma notícia há pouco e, pelo que entendi, parece que a justiça deu um passo para trás, pois uma decisão liminar determina a suspensão do inquérito policial. Eu posso estar errado, mas segue abaixo o link da notícia.

    http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2013/07/decisao-liminar-determina-suspensao-de-inquerito-policial-sobre-telexfree.html

    • Renata Lima permalink*
      11/07/2013 17:09

      “Uma decisão liminar emitida pelo desembargador Francisco Djalma, do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), suspendeu as investigações policiais sobre a Ympactus Comercial Ltda, Telexfree. Com isso, os divulgadores não serão mais convocados a depor até o julgamento do mérito do habeas corpus que requere o trancamento do inquérito. No entanto, a medida não interfere na decisão judicial que suspendeu as atividades da empresa.”

      Não foi um passo atrás. Enquanto não julgarem o mérito (habeas corpus), não prosseguem investigações. Acredito que o HC sera julgado desfavoravelmente a telexfree. De todo modo, não interfere na ação civil pública. Se alguem estiver “espalhando” que esta suspensão significa sinal verde ou falta de provas…mentira. Não vão investigar enquanto não julgarem o recurso. Praxe juridica, eu diria.

    • 11/07/2013 18:08

      Muito obrigado pelo esclarecimento, Renata!

      Espalhar essa notícia como um avanço é coisa típica de telexfritos, há pouco eu li uma outra onde o teor da notícia não tinha nada a ver com a manchete. E pro pessoal que estava ansioso pelo mandado de segurança do Supremo Tribunal Federal, eis aqui a resposta:

      http://veja.abril.com.br/noticia/economia/stf-arquiva-mandado-de-associados-da-telexfree

    • Renata Lima permalink*
      11/07/2013 19:53

      É, tem que tomar cuidado para não tomar um detalhe processual como verdade absoluta. Nunca vi espalharem tanta loucura juridica. E fazerem, né, processo tá no TJ do acre e nego já “atacou” STJ e STF. Ridículo, chamam atenção da forma negativa, parecem uns destrambelhados sem orientação.

  62. Egiptólogo permalink
    11/07/2013 17:47

    Carlos Costa volta a se pronunciar e promete laudo provando sustentabilidade http://www.youtube.com/watch?v=VYhfTYlSG9U&feature=youtu.be

    • Renata Lima permalink*
      11/07/2013 19:50

      Tá chegando atrasado….na cautelar, o direito de provar precluiu. Isto ele teria que ter apresentado há meses, quando começaram as investigações e denuncias. Aftb também ficou nesta lorota de provar sustentabilidade e todo mundo viu no que deu.

  63. Breno Telini permalink
    11/07/2013 18:37

    Tive a curiosidade de consultar o TJSP e vi uma avalanche de ações no JEC. Agora é bombardeio de todos os lados! \o/

    • Renata Lima permalink*
      11/07/2013 19:54

      E não se sabe quantos BOs foram feitos delegacias afora. Efeito cascata, muita gente que não se manifesta em internet já foi pra delegacia ou juizados criminais e cíveis.

  64. 12/07/2013 0:08

    Olha só esse video bizarro!!! Segue à risca os mesmos principios da cartilha da teologia da prosperidade (Igreja Universal, entre outras) com papéis invertidos. No caso o Pastor era pobre e a sua redenção e recompensa vieram da Telexfree, que neste caso assume o papel de portadora da benção. No caso das igrejas, o pastor é elemento que possui a prosperidade e é o provedor da benção e o fiel é o convertido, que portanto, passa a gozar da prosperidade. No caso do vídeo, a Telexfree assume o papel de provedor da benção da prosperidade e o pastor é o convertido.
    Apelativo até a tampa, o video é um remake publicitário dos programas das madrugadas da Rede Record.
    Só que ele consegue ser mais nojento do que os da Universal, pois nele, a telexfree assume um papel de semi-divindade e portadora das revelações celestes.
    O protagonista, além de fazer mais mungangas que um pastor em sessão de descarrego, ensaia uma cara de choro tão meia-boca que chega a parecer um personagem do zorra total.
    Inversão total de valores, uma verdadeira aberração.

  65. Egiptólogo permalink
    12/07/2013 0:17

    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-ameacas-dos-telexfrees Olha os termos que um divulgador usou pra se referir a Luís Nassif, promotores e juízes

  66. gap permalink
    13/07/2013 10:26

    Como é bom o cheiro sentir o cheiro de pirâmide frita logo pela manhã
    http://economia.ig.com.br/telexfree/2013-07-12/caso-telexfree-desembargadora-do-acre-rejeita-novo-recurso-e-bloqueio-continua.html

    6ª derrota consecutiva… 6ª

    • Egiptólogo permalink
      13/07/2013 15:11

      em vez desse monte de recurso que é sempre rejeitado, não seria melhor a Telexfree ter apresentado um só, mais que tivesses provas claras da sustentabilidade do negócio?

    • Renata Lima permalink*
      13/07/2013 16:19

      Estas tentativas de obter reforma via STJ e STF só queimam (ainda mais) o filme da empresa. Se tivessem prova de que não é esquema de recrutamento, nem tinha processo. Parava no administrativo e ponto. No brasil, virou processo, a coisa é feia. Procurador ou promotor não dão a cara pra bater por “indicios”.

  67. Egiptólogo permalink
    13/07/2013 18:26

    E o tal “ator”? http://www.youtube.com/watch?v=H9Owufsc_ac

    • Renata Lima permalink*
      13/07/2013 22:35

      minha nossa, este foi demais.

  68. Ícaro permalink
    13/07/2013 23:19

    Já viu essa?

    • Egiptólogo permalink
      14/07/2013 13:15

      se o pessoal gostou tanto da argumentação da moça, que peçam logo pra empresa constituí-la como advogada na ação e ver no que dá

    • Renata Lima permalink*
      14/07/2013 20:14

      só quem não vai atrás de informação que cai naquele papo. Como confiar em advogado que nem leu processo e faz video questionando decisão???? Santa burrice batman.

    • Breno Telini permalink
      15/07/2013 11:51

      Nunca escutei/li tanta besteira da boca de uma adEvogada só… E o pior que ela realmente conseguiu ser aprovada no exame da Ordem.

    • Renata Lima permalink*
      15/07/2013 15:44

      breno, fazer video criticando decisão de processo que advogada não leu é o FIM da picada. Falar em cerceamento de defesa sem ver documentos é o cúmulo do amadorismo e irresponsabilidade. Tinham que denunciar na OAB, isto é falta de ética.

  69. annonimao permalink
    14/07/2013 14:40

    O mais esperto de todos foi o governo. Ele deixou o golpe correr um ano pra depois abocanhar a bolada do imposto de renda e ainda vai abocanhar uma bolada da grana parada que tem que “devolver”.

    • Renata Lima permalink*
      14/07/2013 20:16

      besteira, governo não concede CNPJ e existe competência específica para regulamentar atividade empresarial. Esta de governo se beneficiar de pirâmide é conversa rasa de inconformado.

    • Renata Lima permalink*
      15/07/2013 10:28

      http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2013/07/apos-propor-comite-para-discutir-caso-telexfree-deputado-volta-atras.html

      e a inteligência de seus divulgadores continua ajudando telexfree….o cara queria AJUDAR!!!!! Dia 18 completa um mês de suspensão das atividades?? Onde estarão os líderes????

      Eu queria fazer um comitê amplo da sociedade com movimentos sociais, para discutir a situação de fato dessa empresa, de milhares de pessoas que estão em situação dificil, mas recebi dezenas de agressões no Facebook, de pessoas que não são do Acre agredindo a Assembleia Legislativa, achando que estou contra a empresa. Então, esse tipo de pessoa não merece solidariedade“, diz.

    • Curioso permalink
      15/07/2013 11:45

      sobre essa história de imposto e atividades “questionáveis”, tem um termo em latim que dá nome a um princípio jurídico, né Renata?

    • Renata Lima permalink*
      15/07/2013 13:47

      seria o “jus enrolandi”??? rs

  70. Vitor permalink
    15/07/2013 17:03

    ‘jus esperniandi’ encaixa melhor

  71. Egiptólogo permalink
    15/07/2013 20:58

    olha esse vídeo do Marcos França(um dos maiores recrutadores) instigando a turma a processar o Estado e a juíza http://www.youtube.com/watch?v=R1zi-kqfk6Y

    Tal tipo de processo não deveria ser movido apenas após ficasse provado eventual erro do Estado no processo principal?

  72. Egiptólogo permalink
    16/07/2013 0:24

    E segundo o Facebook da empresa, a tal advogada do vídeo foi chamadapra uma reunião na sede da Telexfree, provavelmente se somará ao jurídico da empresa

    • Moses permalink
      16/07/2013 8:16

      É puro controle de danos. Claro que os “experts” da empresa já conheciam todos os argumentos falaciosos e batidos que a tal Dra. apresenta em seu vídeo. O caso é que como o showzinho dela fez sucesso entre os telexfritos, e como não tem nenhuma outra notícia para acalmar as aflições piramidais em curto ou médio prazo, vale tudo.

  73. Vitor permalink
    16/07/2013 0:58

    A Telexfree acabou de bloquear o B.O. (anunciaram no facebook) alegando “uso indevido”, ou seja, agora nem mesmo para acessar para comprovar o vínculo…, aos poucos vão desarmando o acamamento…

  74. Egiptólogo permalink
    19/07/2013 21:34

    http://www.youtube.com/watch?v=otGv3UIXqMg o cara fala de “um amigo juiz” dele(sem indicar nome, nem artigo que embasa isso, nem nada) que teria dito que a liminar não deveria ter validade porque a juíza é estadual

    • Renata Lima permalink*
      19/07/2013 21:36

      Só quem não entende NADA de direito e, além de não entender NADA, não leu a inicial da ACP se presta a espalhar esta. Conflito de competência podia ter sido suscitado DE OFICIO, não foi porquê simplesmente a competência é da Juiza ESTADUAL mesmo. Este pessoal podia ao menos LER as coisas…

  75. Egiptólogo permalink
    19/07/2013 21:36

    http://www.youtube.com/watch?v=otGv3UIXqMg divulgador incitando aa botar fogo, dizendo que os políticos tem que ouvir “o povo” e mais um monte de asneira

    • Jorge permalink
      19/07/2013 21:42

      kkkkkkk que cara ridículo…… Parece que ele esta numa loja de informática ,para de pensar em Telexfree e vai trabalhar de verdade….

    • Renata Lima permalink*
      19/07/2013 22:06

      http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/07/stj-rejeita-nova-acao-que-pedia-retomada-das-atividades-da-telexfree.html

      E a sucessão de absurdos jurídicos continua…não sei ONDE formaram-se os advogados que patrocinam estas loucuras. ÓBVIO que não tem legitimidade. Inacreditável.

    • gap permalink
      19/07/2013 21:53

      Egiptólogo, fazer o que com um cara desse? Sério. O malandro incitando a violência no protesto que vai ocorrer terça em Brasilia. Eu já reportei pro Youtube, esse tipo de coisa viola regras do tubo.

      Gente… olha o naipe do pessoal…. peloamor

    • Egiptólogo permalink
      19/07/2013 22:18

      guerra civil por causa de pirâmide já teve uma, na albânia em 97, mas foi porque a piramide(que também fazia contrabando) quebrou e não porque a justiça parou a coisa toda antes que a merda ficasse maior

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: