Skip to content

Caso Telexfree. Protestos não tem influência jurídica

03/07/2013

Segue matéria veiculada no GI, na terça feira (2.7.2013).

Se investidores acham que protestos ajudam, repensem. A ameaça a Juíza simplesmente pôs outra lupa na Telexfree, pois o Conselho Nacional de Justiça já manifestou seu apoio a Magistrada.

.

Protestos da Telexfree não influenciam judiciário, diz TJ-AC

Presidente do TJ repudiou ‘excessos’ em algumas manifestações. Atividades da empresa continuam suspensas em todo o país.

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre( TJ-AC), Roberto Barros, convocou uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (2) para prestar esclarecimentos sobre o caso Telexfree. Ele afirmou que os protestos realizados por divulgadores não vão influenciar no julgamento do processo, que será realizado na próxima segunda-feira (8) na 2° Câmara Civil do tribunal.

Os divulgadores da empresa estão realizando diversas manifestações em Rio Branco contra a liminar da juíza Thais Borges e a decisão do desembargador Samuel Evangelista, que impede novas adesões e pagamentos aos divulgadores. A Telexfree é suspeita de atuar em um esquema de pirâmide financeira, ilegal no Brasil.

Na coletiva, Barros esclareceu que o processo não foi julgado na segunda-feira (1) porque o recurso apresentado pelos advogados foi interposto na sexta-feira (28).  “Não houve tempo suficiente para o relator elaborar o processo, sendo a pauta transferida para a próxima reunião no dia 8”, diz.

Manifestações Na ocasião, o presidente rebateu as acusações em relação a demora do judiciário e repudiou excesso feitos por alguns divulgadores durante os protestos. Segundo ele, as manifestações não vão intervir na decisão do judiciário. Por isso, qualquer argumento deve ser apresentando pelos advogados no processo.

“Os argumentos dados por manifestantes através de cartazes e relatos devem ser postos no processo para ter influência, não através de manifestações”, afirmou.

Ele também rebateu a informação de que um divulgador estaria prometendo doar um carro para instituições de caridade no Acre. Ele repudiou a ação, dizendo que esta era uma maneira de tentar comprar o judiciário acreano.

Em relação às ameaças sofridas pela juíza Thais Borges, o presidente lamentou o fato. “Ameaças a juízes vêm acontecendo com muita frequência no Acre, não apenas neste caso, mas o caso Telexfree parece ter sido mais grave e é um tipo de atitude que não ajuda no processo”, enfatizou. Segundo Barros, órgão públicos já estão reunidos para proteger a juíza, com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

78 Comentários leave one →
  1. 03/07/2013 4:37

    Essa Galera só pode tá de sacanagem kkkkkk olha só o telefone voip!

    • Renata Lima permalink*
      03/07/2013 10:56

      Nossa, super inovador né. Acho que vou deixar de usar o Skype (inclusive do celular) pra COMPRAR isto da telexfree. Nunca vi tanto jus esperneandi.

    • Curioso permalink
      03/07/2013 12:58

      aparelhos similares estão disponíveis no Mercado Livre por valores na casa de 20 reais. alguma dúvida que o da Telexfree vai custar quase 100?

    • Rosemary permalink
      03/07/2013 23:49

      Não precisa deixar de usar o celular não, o aparelho é só mais uma opção! Ah, seu celular precisa ter android, pro caso de não saber. O aparelho da TelexFREE só é mais prático, dispensando que se baixe o software.

    • Curioso permalink
      04/07/2013 2:10

      dispenar que se baixe o software, só se o software que vier no CD junto com o aparelinho.

      mas o centro da questão passa longe do aparelinho. O centro da questão é explicar como a postagem de cada anúncio(cada copiar e colar que cada divulgador) gera para a empresa ganho suficiente para que ela possa pagar aproximadamente 7 reais(20 dólares dividido por 7 dias da semana) que a Telexfee paga aos divulgadores. se o ganho médio para a empresa proporcionado por cada “copia e cola” for menor que isso, é sinal de que a empresa tá criando uma bola de neve, que em algum momento fatalmente ficará maior que a capacidade da empresa segurar a bronca

  2. RGJ permalink
    03/07/2013 11:10

    Parabens pelo site, deveria ser mais lido por esses otarios que insistem em defender esse tipo de negócio. No caso dessa telexfree, tenho acompanhado nos últimos dias, é nítido que os gestores do negócio estão “jogando pra torcida”, ou seja, adotaram um discurso para “acalmar” os divulgadores, tentando colocar a justiça como culpada. Na minha modesta opinião só estão tentando “preparar terreno” para futuros golpes.

  3. Curioso permalink
    03/07/2013 11:56

    e divulgador chamando o Acre de “estadozinho” http://www.youtube.com/watch?v=rPrUwzk16Z4

    • Renata Lima permalink*
      03/07/2013 14:50

      Este nem consegui assistir todo, o sujeito fala arrastado demais, kkkkkk.

      Um dos problemas do mmn é exatamente este que testemunhamos….a telexfree não tem o MENOR controle sobre atos de investidor (assim como forever não consegue “segurar” os loucos que afirmam que babosa cura cancer).

      É loucura pra todo lado, bando de gente irresponsável que comete injúria, calúnia e difamação diariamente. Ler o processo e entender???? Pra quê.

  4. Arthur permalink
    03/07/2013 13:12

    Ahahahahaha……essa foi demais!Aparelho tosco e o cara diz que o produto ja estava nos planos,liga para um do seus principais divulgadores e diz que o cara vai conhecer o produto qdo assistir o video..ahahahah só rindo mesmo!!!!Quem em sã consciência compra esse aparelho tosco,é a mesma coisa que oferecer um Atari pro moleque ao invés de um PS4!!!ahahahahaha

  5. Gilmar Jair Cremonese permalink
    03/07/2013 14:20

    Boa tarde, poderia me falar como ficou o caso da AFTB?

    ________________________________

  6. Renata Lima permalink*
    03/07/2013 15:36

    hahaha, telexfree vai lançar a máquina de escrever da Remington.

  7. Moses permalink
    03/07/2013 17:05

    Nada como reforçar a ilusão de um “produto físico”… Já que o “serviço” nem os telexfritos conseguem engolir.

    • Renata Lima permalink*
      03/07/2013 20:47

      To vendo de camarote a guerra entre os faraos e o mmn “legitimo”. Os faraos falam q mmn “antigo” prejudicava muita gente, que estocava produto, blablabla. Os “antigos” insurgem-se contra o descaramento destas piramides. No geral, esta guerra ta jogando o mmn brasileiro na lama. E se legislarem com profundidade sobre mmn em consequencia disto, muita empresa dita “legitima” vai rebolar.

  8. Curioso permalink
    03/07/2013 17:11

    o tal jornalista que mora nos EUA lançou mais um vídeo http://www.youtube.com/watch?v=Ne9SylHQaKM nesse ritmo ele devia era largar o MMN e virar vlogger de uma vez

  9. 03/07/2013 20:42

    Foi importante o presidente do TJ-AC se manifestar sobre toda a repercussão que o caso vem tomando. Ou seja, não adianta os piramideiros espernearem ou ameaçarem que nada disso vai intimidar a juíza Thaís Khalil ou qualquer outra autoridade competente para cuidar do caso.

    Sei que já foi publicado aqui neste blog um artigo com o mesmo assunto, mas acho que vale a pena divulgar o seguinte post com as 9 maiores falácias dos defensores do esquema, e como rebater cada uma delas. Recomendo a leitura:

    http://www.kitganhedinheiro.net/b/?a=falacias-esquemas-piramide-financeira/&i=7238

    Abraços!

  10. 03/07/2013 21:09

    Este é sensacional!!!!

    • Renata Lima permalink*
      03/07/2013 22:15

      chorei de rir na parte que ele fala do produto

    • Fernando permalink*
      04/07/2013 13:35

      Muito bom mesmo!

  11. Jorge Menezes permalink
    04/07/2013 2:09

    Renata e Fernando , vcs são loucos….(brincadeira) rsrsrsrsrsrs

    http://m.youtube.com/watch?feature=watch-vrec&v=tS_2YVnebUA

    • Curioso permalink
      04/07/2013 13:56

      resumindo: o cara diz pros divulgadores não procurarem notícias em fontes independentes, mas apenas nos canais controlados pela empresa, porque segundo o cara, a empresa seria a única que sabe da verdade

    • Renata Lima permalink*
      04/07/2013 14:14

      Destaque para o portugues incorretissimo. Uma triste realidade que demonstra o nivel baixo de instrucao das vitimas e dos cumplices.

  12. Guilherme Guedes permalink
    04/07/2013 2:17

    Você poderia fazer uma análise da BBOM agora, pq essa Priples, Nnexe algumas outras tá na cara q são fraudes

    • Fernando permalink*
      04/07/2013 10:20

      Em breve haverá uma análise sobre BBomba, Multipilantragem, Blackshit e Cacildiz. Aguarde.

  13. Bruno permalink
    04/07/2013 3:00

    Oi Renata e Fernando. Vejam o diálogo que encontrei no facebook da Telexfree as 00.50h de hoje, 04/07:
    ==============================================================
    “Mauricio Pavan Compro creditos Telexfree pago RS 1.50 por dolar , menos U$20.00 de taxa , recebo na Segunda feira e envio na sexta da outra semana , posso receber por que vivo no exterior…
    Curtir · Responder · 1 · há 53 minutos

    Raphael Castro como faço pra cadastrar na telexfree do exterior?
    Curtir · há 51 minutos
    Julio Rossini como vai tranferir os dolares , esta blokiado amigo !
    Curtir · há 49 minutos
    Ray Cezar Raphael, é muito simples, arrume documentos falsos pra abrir uma conta la fora
    Curtir · há 47 minutos
    Charles Ponzi eu não teria muita esperança meu chapa….o dinheiro está depositado em contas brasileiras e as mesmas se encontram bloqueadas
    Curtir · há 47 minutos
    Mauricio Pavan Para contas bancarias de outros país pode receber normalmente…. Estou recebendo ….
    Curtir · há 47 minutos
    Mauricio Pavan No exterior estamos recebendo
    Curtir · há 46 minutos
    Mauricio Pavan Nao precisa usar documentos falso , voce somente necessita estar em outro pais , e abrir uma conta…
    Curtir · há 45 minutos
    Ray Cezar sim ai o dinheiro cai na tua conta, e com sua bondade vai transferir pra cá
    Curtir · há 43 minutos
    Mauricio Pavan Vou ganhar em cima disso , nao é boa vontade é lucro para mim , vou pagar R$1,50 o dolar
    Curtir · há 41 minutos
    Ray Cezar Falei com um americano, ele disse que ta esperando o pagamento, se não receber, é pq o problema no brasil afetou a rede americana.”
    FONTE: https://www.facebook.com/sitetelexfree?ref=ts&fref=ts
    ============================================================
    Será que estão burlando a proibição de liberação dos créditos/pagamentos, transferindo os créditos para pagamento no exterior? Mas como isso poderá ser feito se o dinheiro da empresa está bloqueado?

    • Renata Lima permalink*
      04/07/2013 11:12

      A pilantragem de telexfree é profissional. Com certeza, alguns já deram um jeitinho pra continuar lucrando na pirâmide (aqui e lá fora, deve ter $$$ desviado que ainda alimenta o esquema).

      Se o judiciário não parar logo esta “moda”, além do bolsa pra tudo, nego não trabalha MESMO, vai só “investir” em Ponzis. Ninguem estuda, ninguem trabalha…rs.

    • Fernando permalink*
      04/07/2013 11:34

      Algumas coisas são engraçadas nesse diálogo, além da provável criatividade no desvio de recursos do esquema: percebe-se claramente a desfaçatez dos pilantras, com um sugerindo abrir conta falsa, o outro estimulando abrir conta no exterior para desvio de DIN, o tal do PAVAN deixando claro o interesse dele apenas na grana, no lucro, não importa a maneira com a qual ganhará a grana e um dos perfis com o “abençoado” nome Charles Ponzi! Sem vergonhas e bandidinhos profissionais mesmo.

    • Curioso permalink
      07/07/2013 13:28

      em vídeo, brasileiros que moram nos EUA se oferecendo pra arrumar endereço falso e até abrir conta bancária nos EUA pra pessoas no Brasil que se cadastrarem abaixo deles http://www.youtube.com/watch?v=ctMkyuJvF3g

  14. CARLOS permalink
    04/07/2013 6:21

    mais uma vigarice tenham cuidado e nao se deixem cair por mais estes burloes isto é mais uma treta uma vigarice pura o site agora deixou de funcionar vigaristas vigaristas vigaristas filhos das p…….

  15. Fernando permalink*
    04/07/2013 10:45

    Ministério Público pede fim da Telexfree; sócios tentam desviar R$ 101 milhões

    http://economia.ig.com.br/2013-07-03/ministerio-publico-pede-fim-da-telexfree-socios-tentaram-desviar-r-88-milhoes.html

    Assim que os pagamentos aos divulgadores da Telexfree foram bloqueados pela Justiça do Acre , os responsáveis pela empresa tentaram desviar R$101 milhões. Caso isso tivesse acontecido, esse dinheiro provavelmente não estaria disponível para ressarcir quem entrou no negócio até hoje – entre 450 mil e 600 mil pessoas, estima-se.

    A devolução é um dos objetivos da ação civil pública apresentada pelo MP-AC na última sexta-feira (28) ao Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). O bloqueio temporário, obtido por liminar, também havia sido pedido pelo órgão como forma de evitar os vazamentos.

    “Quando a juíza determinou o bloqueio dos recursos, 24 horas depois eles [ responsáveis pela empresa ] conseguiram entrar numa conta e desviar R$ 40 milhões para uma outra conta que não era da Telexfree. Outros R$ 48 milhões foram para outra conta”, diz ao iG a promotora Alessandra Marques, uma das responsáveis pelo inquérito em que a empresa é acusada de ser uma das maiores pirâmides financeiras do País. As verbas foram recuperadas.

    (…)

    Na próxima segunda-feira (8), a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) analisa o segundo recurso da empresa contra a decisão. O primeiro foi negado no dia 24 de junho pelo desembargador Samoel Evangelista .

    “Se cair a nossa liminar, aí só [ haverá novo bloqueio ] depois do julgamento do mérito da ação, quando não vai ter mais nenhum centavo. Em 24 horas, eles desviaram quase R$ 100 milhões” afirma Alessandra. “A segurança para os consumidores investidores é que o dinheiro permaneça tutelado pelo Judiciário.

    Vejam só: já tentaram desviar uma dinheirama que já foi recuperada. Responsáveis pela empresa estão interessados em quê? No próprio umbigo. É claríssimo que são PILANTRAS, bandidos que estão à frente desse esquema, e AINDA tem gente que defende essa joça. Pilantragem, vagabundagem de uns e cérebro lavado em outros é complicado.

  16. Fernando permalink*
    04/07/2013 10:45

    Ministério Público pede fim da Telexfree; sócios tentam desviar R$ 101 milhões

    http://economia.ig.com.br/2013-07-03/ministerio-publico-pede-fim-da-telexfree-socios-tentaram-desviar-r-88-milhoes.html

    Assim que os pagamentos aos divulgadores da Telexfree foram bloqueados pela Justiça do Acre , os responsáveis pela empresa tentaram desviar R$101 milhões. Caso isso tivesse acontecido, esse dinheiro provavelmente não estaria disponível para ressarcir quem entrou no negócio até hoje – entre 450 mil e 600 mil pessoas, estima-se.

    A devolução é um dos objetivos da ação civil pública apresentada pelo MP-AC na última sexta-feira (28) ao Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). O bloqueio temporário, obtido por liminar, também havia sido pedido pelo órgão como forma de evitar os vazamentos.

    “Quando a juíza determinou o bloqueio dos recursos, 24 horas depois eles [ responsáveis pela empresa ] conseguiram entrar numa conta e desviar R$ 40 milhões para uma outra conta que não era da Telexfree. Outros R$ 48 milhões foram para outra conta”, diz ao iG a promotora Alessandra Marques, uma das responsáveis pelo inquérito em que a empresa é acusada de ser uma das maiores pirâmides financeiras do País. As verbas foram recuperadas.

    (…)

    Na próxima segunda-feira (8), a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) analisa o segundo recurso da empresa contra a decisão. O primeiro foi negado no dia 24 de junho pelo desembargador Samoel Evangelista .

    “Se cair a nossa liminar, aí só [ haverá novo bloqueio ] depois do julgamento do mérito da ação, quando não vai ter mais nenhum centavo. Em 24 horas, eles desviaram quase R$ 100 milhões” afirma Alessandra. “A segurança para os consumidores investidores é que o dinheiro permaneça tutelado pelo Judiciário.

    Vejam só: já tentaram desviar uma dinheirama que já foi recuperada. Responsáveis pela empresa estão interessados em quê? No próprio umbigo. É claríssimo que são PILANTRAS, bandidos que estão à frente desse esquema, e AINDA tem gente que defende essa joça. Pilantragem, vagabundagem de uns e cérebro lavado em outros é complicado.

  17. Curioso permalink
    04/07/2013 12:46

    hehehhe os próprios telexfrianos resolveram fazer uma compilação de vídeos onde pedem que a empresa seja liberada de novo e saem xingando governo, justiça, mídia, bancos e atpe alienígenas se bobear http://www.youtube.com/channel/UCeyKlaIHefXDKlTbhmlswLA

  18. 04/07/2013 14:43

    Apareceu um novo negócio na praça q tá prometendo ser muito, mas muito melhor q ‎#bbom ‎#telexfree ‎#multiclick e asemelhados.

    É a criação de uma espécie de pato asiática muito consumida mundo a fora, são os patos ‎#rabá.

    Você compra um casal de patos rabá por R$1500 e em 2 meses começam a nascer os filhotes.

    Em 2 meses você já terá 10 patim rabá, em 4 meses serão 20 patim rabá, em 6 meses serão 40 patim rabá.

    Essa é a oportunidade de ouro.

    Alguém interessado?!?!?!?!?

  19. Alguem que acha que tá tudo uma bagunça permalink
    04/07/2013 19:23

    Renata espero que poste o meu comemtário sobre o porque do bloqueio dos pagamentos, a juíza está correta e foi muito cautelosa e como já tinha dito antes, os pagamentos dos investimentos serão devolvidos perante lei se comprovado a piramide.

    “Em 18 de junho, o MP conseguiu com que a Justiça obrigasse a Telexfree a suspender os pagamentos aos divulgadores, e deixasse de arregimentar mais pessoas para o negócio. O objetivo, dizem os promotores, é garantir a devolução do dinheiro a todos que investiram na empresa “.
    Tirado do site http://economia.ig.com.br/2013-07-02/caso-telexfree-stj-nega-recurso-e-pagamentos-seguem-bloqueados.html

    Não teria nenhum fundamento o bloqueio para investigação se o dinheiro não for devolvido, é uma pena para quem quer ver a desgraça alheia.

    • Renata Lima permalink*
      04/07/2013 21:59

      Desgraça alheia??? E você acha que seria uma “desgraça” caso os participantes conscientes do esquema NÃO fossem ressarcidos???

      Eu não, quem entrou de gaiato merece ter o dinheiro de volta, mas os espertos não deveriam ver um centavo. Os pilantras, a meu ver, são solidariamente responsáveis.

      Até nisto o Judiciário AJUDOU telexfree, ao botar no mesmo balaio todos os investidores, os ingênuos e picaretas.

    • Curioso permalink
      05/07/2013 15:21

      reitero, Renata. leia a ACP, especialmente da página 30 pra frente. Explica claramente a situação.

    • Renata Lima permalink*
      05/07/2013 19:04

      tentei abrir, só ficou na primeira página.

    • Curioso permalink
      05/07/2013 19:20

      Então tente esse outro link https://docs.google.com/file/d/0B7SmS1jmHHxcQXhjQ3ZYZmFuQ0E/edit?pli=1 tá muito bem montado, e com um miolo que faz qualquer um que não esteja com o cérebro no “modo zumbi” entender porque a Telexfree é insustentável

    • Renata Lima permalink*
      05/07/2013 20:46

      Estou na página 23 e o MP cita….buaiz e liliana costa para ressalvar a diferença entre mmn “legítimo” e pirâmides.

      O MP está iludidíssimo pelo material fornecido pela “concorrência” da telexfree. Ele afirma que o mmn não remunera por recrutamento, apenas por vendas.
      Prometo entrar em contato DIRETO com o subscritor da inicial para trocar uma ideia…hahaha. E eles tinham que ter lido o estudo do ackman sobre herbalife. Aposto minha cabeça que mudariam de ideia quando vissem no quê REALMENTE consiste herbalife (e demais empresas de mmn “legítimo”). TODAS tem foco no recrutamento de pessoas. Vou ler o resto agora…

  20. 04/07/2013 21:01

    As vezes eu penso em não postar…mas não têm como, tipo olhem isso.

    Carlos Costa para presidente.

    Aí quando uma criança vir até mim e pedir pra eu explicar por que que o mundo é assim eu digo o que? kkkk

    Ah… tinham que fazer um filme…com o Sandro Rocha no papel do Charles Ponzi e esse monte de “divulgatontes” ainda ia dizer que era uma conspiração contra esse poderio que é a Telexfree. Tipow se você ler alguma coisa sobre os refugiados da Coreia do Norte vão ver muita semelhança. Eles também achavam que todos os defeitos do país deles vinha de fora. Do Inimigo Oculto, aquele que ninguém vê.

    Tem muito neguinho ai entrando na proxima fase do luto – A raiva – aí já imagina né, aquele monte de pessoa de “bem” que entrou na Telexfree (policiais corruptos, deputados, vigaristas, traficantes, agiotas) vai fazer o acerto de contas com os “TilBilder”.
    E vocês acreditam que esse papo de a justiça bloqueou meus bens não cola com essa gente? rs

    Fofoca, aqui na minha região tão dizendo que uma usina de açucar colocou só 600 mil na Telexfree. E aí? Acha que vai fazer falta?

    E vamos que vamos.

    • Renata Lima permalink*
      04/07/2013 23:46

      depois que eu li um post ali dizendo que a globo só fala dos “tops” e quanto mais “falam” melhor pra telexfree, larguei pras cobras. Não acompanho o raciocínio deste pessoal.

      O tal do carlos costa mentiu MUITO, fez um video que AFUNDA a empresa e tem gente que quer MESMO que ele presida o país.

      Muita alienação, nunca vi nada parecido em tanto tempo de blog.

    • Curioso permalink
      05/07/2013 0:15

      me chegou isso às mãos http://www.encontreinarede.com/noticias.php?id=87

    • Fernando permalink*
      05/07/2013 9:59

      Não há limites para a desfaçatez e a vagabundagem desses sujeitos. Cooptar o Legislativo para que crie uma lei regulamentando as atividades DA empresa? Humpf…

    • Renata Lima permalink*
      05/07/2013 14:51

      inversão total, né Fê….ao invés de se adequarem a lei, querem lei que se adeque a um Ponzi. Palhaçada de gente muito pilantra.

    • Fernando permalink*
      06/07/2013 12:27

      É Rê. como disse, em todos esses anos, nunca vi tanta concentração de pilantra num lugar só.

    • Renata Lima permalink*
      06/07/2013 14:55

      A ACP nao deixa duvidas. Telexfree e piramide. 50% dos investidores acreanos (e nao revendores, pra quem diz que tem venda direta…) moram na zona rural e nem computador tem!!!! Um lider acreano entregou a empresa quando disse que nao sabia de ninguem fora de telexfree que tivesse voip. Cada investidor custa caro pra telexfree. Enfim, so por politicagem a telexfree escapa. Juridicamente, sinuca de bico. Nao ha duvida da competencia da justica acreana e nem do ambito nacional pretendido pelo MP.

    • Renata Lima permalink*
      05/07/2013 14:27

      Criar lei pró atividade de telexfree é legalizar pirâmide e revogar parte da lei de crimes contra economia popular. E agora que a questão está em âmbito nacional, podem fazer o que quiserem no acre que não escapam do escrutínio nos outros estados. A meu ver telexfree já era.

    • Moses permalink
      05/07/2013 17:20

      Pelo visto ninguém ali já ouviu falar de “competência legislativa”. O legislativo do Estado do Acre até declarar amor pela Pirâmide, mas não pode legislar sobre “direito penal” ou “sistemas de poupança, captação e garantia da poupança popular”, que são temas privativos da União (Constituição Federal, art. 22).

    • Renata Lima permalink*
      05/07/2013 19:04

      mas eles querem passar proposta, não legislar propriamente.

  21. Curioso permalink
    05/07/2013 10:52

    Se a liminar cair, promotores de outros estados já tem ações prontas pra impetrar http://economia.ig.com.br/2013-07-05/caso-telexfree-mps-criam-forca-tarefa-para-evitar-desbloqueio-de-pagamentos.html

  22. Moses permalink
    05/07/2013 17:39

    A propósito:

  23. 05/07/2013 19:02

    Como dá vontade de elaborar um vídeo de resposta…principalmente por toda a análise que já existe no site:

    • 05/07/2013 19:49

      O sofisma no vídeo é muito violento…ohh vontade de fazer um vídeo em resposta: Vamos lá aos 19:15 use pelo menos o google translate: Which country do you want to call? = Ou seja “Qual o país você quer falar?” = acessem skype com /pt-br/ rates/ e veja a mesma pergunta em pt-br. Ou seja escolhendo o Brasil, pelo site dos EUA skype.com vc terá àquelas taxas (Brasil+7 paises da america latina). Skype mundo ilimitado no Brasil custa R$25,99 por mês. Se quiser argumentar faça de maneira correta.

    • 07/07/2013 0:30

      Tem uma hora que ele fala que “falar de TelexFree para TelexFree é de graça”. É mesmo? Mas pra ter o tal VoIP não tem que pagar? Olha o golpe aí, gente!

  24. Curioso permalink
    05/07/2013 19:57

    Desculpem o flood, mas se alguém quiser ouvir a entrevista da juíza http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/07/cbn_vitoria/entrevistas/1451991-a-telexfree-tem-fortes-elementos-para-disfarcar-a-piramide–declara-juiza-do-acre.html (25 minutos de duração)

    • Renata Lima permalink*
      05/07/2013 20:47

      Não, se tem momento certo pra flood neste blog, é este. Super ajuda MESMO. Juro que leio absolutamente TUDO o que postam aqui (menos o video de um que fala NADA COM NADA de forma “arrastada”, este eu não aguentei ver todo).

  25. Curioso permalink
    06/07/2013 0:23

    Pelé Reis, o da Ferrari, lançou um vídeo agora http://facebook.com/photo.php?v=282070815271342

  26. Nati permalink
    06/07/2013 1:10

    Galera, esse é bom !!!! Eu garanto!!!

  27. 06/07/2013 16:20

    Olha quem é a família da Juiza que bloqueou aTelexfree
    http://terdinheironainternet.blogspot.com.br/2013/07/familia-de-juiza-thais-khalil-que.html

    • Renata Lima permalink*
      06/07/2013 16:35

      Nossa, mas isto nao tem NADA a ver com processo contra talexfree!!! Sem contar que ela decidiu com base nos argumentos de quatro promotores. Se estao usando isto pra reforcar a causa pro telexfree, desistam. Ataquem a mensagem ao inves de tentarem desacreditar mensageiros.

    • Renata Lima permalink*
      06/07/2013 16:37

      Kkkkk, vao investigar o judiciario nacional inteiro ao inves de provarem a sustentabilidade.

    • Curioso permalink
      06/07/2013 17:28

      Caro fanboy da Telexfree, vai lá e lê a ACP no link lá em cima e para de achar que o problema é este ou aquele juiz

    • Moses permalink
      06/07/2013 20:00

      “Ad hominem” não muda o fato de que a pirâmide continua sendo uma pirâmide.

  28. 06/07/2013 17:20

    Oi, pessoal. Vocês poderiam incluir a tag ‘TelexFree’ nas postagens arquivadas em https://industriadadecepcao.wordpress.com/?s=telexfria ?

    Porque temos um link encaminhando pra https://industriadadecepcao.wordpress.com/?s=telexfree e lá não aparecem todas as postagens relacionadas ao tema.

    Agradecemos novamente pelo excelente conteúdo. É uma das melhores fontes sobre esse caso na internet.

  29. 06/07/2013 18:05

    Olá, pessoal! Gostaria de sugerir a inclusão da tag ‘TelexFree’ nas postagens arquivadas em https://industriadadecepcao.wordpress.com/?s=telexfria

    Isso porque estamos encaminhando internautas para https://industriadadecepcao.wordpress.com/?s=telexfree e lá não estão contidos todos os artigos sobre o tema.

    Agradecemos novamente pelo excelente conteúdo disponibilizado aqui. É, sem dúvida, uma das melhores fontes de informação sobre esse caso na internet.

  30. Moses permalink
    06/07/2013 20:43

    Os telexfritos insistem que “o dinheiro é nosso e o problema é nosso, não queremos intervenção dos PROCONS, do MP ou de quem quer que seja”. Depois que o esquema quebrasse, iam ser os primeiros a gritar que “o poder público foi omisso”, ou que “não tinham ninguém para alertar” – e que por isso deveriam ser “ressarcidos pela união/estados/municípios” (com dinheiro de pessoas que, como nós, cansamos de avisar, explicar e demonstrar o absurdo do negócio. Isso SEMPRE acontece, relembrar é viver:

    Como se vê os problemas das pirâmides são problemas de todo mundo SIM, e a massa de quebrados que elas geram sempre vão querer botar a conta de seu risco no poder público, com dinheiro dos nossos impostos.

    • Renata Lima permalink*
      07/07/2013 13:33

      Você faz com seu dinheiro o que quiser….mas se estiver metido em negócio ilegal, é da conta do judiciário sim. Existe sempre o limite legal para a atuação de todo cidadão.

    • Renata Lima permalink*
      07/07/2013 14:59

      Acabei de ler uma no facebook que não consigo mais parar de rir

      Jose Luiz Pereira É uma pena que nosso país Brasil existem muitos céticos, porque no mundo de hoje onde à velocidade das informações de um país está crescendo rumo à um mundo melhor. Telexfree nos trouxe um giro na economia podendo nós brasileiros termos uma vida melhor!.

      Merril Faraó José Luiz Pereira, você é um homem de visão. Te recomento o controle remoto com cabo USB da Telexfree.

      Piramidão Ramses II Ou o Telexfree Glass rsrs

      Os nomes dos trolls são pérolas. hahaha

    • gap permalink
      07/07/2013 16:48

      gente do céu… faltou só a Narjara Turetta rsrsrs

  31. 07/07/2013 23:58

    E mais manipulações. Pegaram a ACP por partes e refutaram trechos bem manipulados.

    Ainda

    • Renata Lima permalink*
      08/07/2013 2:29

      Vou ver com calma isto dai.

  32. 08/07/2013 12:08

    Bom dia! Conforme o esperado:

    TJ-AC nega recurso e mantém atividades da Telexfree suspensas

    http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2013/07/tj-ac-nega-recurso-e-mantem-atividades-da-telexfree-suspensas.html

    Começou bem a semana! rs…

  33. RGJ permalink
    08/07/2013 12:19

    Site Acre 24 horas as 9:49 hs de 08/07/2013: “Pleno do TJAcre mantém liminar e bloqueio das contas do grupo Telexfrre no Acre”

  34. Ícaro permalink
    08/07/2013 12:29

    Tantan tan taaaaan!!! Aê galera, dê um tchau pra Telexfree! ;-)
    “Tchau Telexfree, tchau Telexfree, dê um tchau você também!!”

    Acho que já podemos modernizar o termo de Esquema Ponzi (pelo menos no Brasil) para Esquema Costa-Wanzeler, pode até adicionar o James Merrill, mas o coitado é apenas um laranja na história e provalemente tem Sann Rodrigues também nessa jogada – provavelmente o golpe de sucesso dele.

    http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2013/07/tj-ac-nega-recurso-e-mantem-atividades-da-telexfree-suspensas.html
    http://economia.ig.com.br/2013-07-08/telexfree-e-derrotada-pela-3-vez-e-pagamentos-seguem-bloqueados.html

  35. Arthur permalink
    08/07/2013 17:17

    Acabei de ver propaganda de mais uma piramide…Nexmobile…e essa custa só 2900,00 pra entrar..e advinhem pra quê??Você cria um site para recarga de celular???E ganha comissão por recarga???Realmente agora acho que ja vi de tudo.

    • Fernando permalink*
      08/07/2013 18:06

      2900 pra entrar e auferir comissões? Esse pay to play tá bem “saRgado”. Próximo daquele da Monavie!

      Comissão por venda de rastreador inútil, por achar gente para aderir a cartão de crédito, por venda de VOip vagabundo, para vender roupas… impressionante o tanto de lixo que tá pipocando nesses últimos tempos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: