Skip to content

Oscip NÃO ME ABANDONE: AFTB Reloaded?

23/03/2012

Oscip Não me Abandone

Este blog noticiou a “dobradinha” Oscip e Marketing Multinível nos posts da AFTB (Associação Frutos da Terra Brasil) nos seguintes links: “Discussão: AFTB” e “Ação Civil Pública contra a AFTB“. Sabe-se que uma organização de sociedade civil de interesse público deve ter todo o seu patrimônio aplicado no respectivo o objeto social.

Com efeito, a lei das Oscips prescreve em seu artigo primeiro, parágrafo primeiro que “para os efeitos desta Lei, considera-se sem fins lucrativos a pessoa jurídica de direito privado que não distribui, entre os seus sócios ou associados, conselheiros, diretores, empregados ou doadores, eventuais excedentes operacionais, brutos ou líquidos, dividendos, bonificações, participações ou parcelas do seu patrimônio, auferidos mediante o exercício de suas atividades, e que os aplica integralmente na consecução do respectivo objeto social.”

A lei é clara. Não se pode distribuir, entre sócios e associados, empregados ou doadores dividendos, BONIFICAÇÕES ou parcela de seu patrimônio. Todo o patrimônio da Oscip deve ser empregado para realização do objeto social.

Daí vem a pergunta – quando o marketing multinível, cuja principal premissa é BONIFICAR associados por recrutamento e vendas, é compatível com a finalidade de Oscip ?? Pois é, MMN e OSCIP são, de fato e de direito, incompatíveis.

Inobstante o empecilho LEGAL para coexistência de uma Oscip e de um negócio que visa formar rede e bonificar, a AFTB utilizou o mmn por um período, acabou por ver-se envolvida em dois imbróglios jurídicos e está impedida de funcionar desde fevereiro de 2010, sob a acusação de operar um esquema de pirâmide financeira.

E não é que fundaram OUTRA Oscip que utiliza o MMN para viabilizar o objeto social e aumentar o volume de recursos? Sim, a NÃO ME ABANDONE foi constituída em 2009 e tem no seu quadro social uma pessoa que trabalhou na AFTB, o Sr. Sérgio Arrejoria.

O objetivo da Não me Abandone, conforme descrito no seu próprio site, é o seguinte:

“O SCS é uma alternativa inovadora que viabiliza o crédito imobiliário sem comprovação de renda,
sem entrada, isento de juros e com prazo de pagamento em até 33 anos. O Sistema de Conquista
de Sonhos atende a necessidade de famílias com renda a partir de 1 salário mínimo que desejam
a casa própria em médio prazo.

Para ingressar no SCS é muito simples: basta se associar à OSCIP – Não me Abandone e
pagar mensalmente o valor estipulado de acordo com sua renda.”

Assim como a AFTB, o objetivo da NMA é combater o déficit habitacional – através da concessão de crédito imobiliário, mediante pagamentos, sem entrada, sem juros e com prazo de pagamento em até 33 anos.

A principal fonte de recursos da NMA é (adivinhem) a mensalidade associativa que cada associado deve pagar, no limite mínimo de R$ 70,00 e máximo de R$ 1000,00. Aliás, para participar da Oscip a principal exigência é o pagamento de mensalidade.

E onde entra o mmn nesta equação?

O site explica da seguinte forma:

“Sensível às necessidades de curto prazo, a Não Me Abandone viabilizou o Programa de Pontuação que prevê a distribuição de pontos entre os associados que se mobilizam desenvolvendo suas redes de relacionamento.

Cada Real é transformado em Pontos na proporção de 1 Real = 1 Ponto

A cada 12.000 pontos resulta em um mês a menos do tempo para sua contemplação. O crédito dos Pontos na conta do associado é efetuado mensalmente. O associado pode acompanhar a totalização dos Pontos pela sua área restrita.

A primeira meta estabelecida aos associados que pretendem se mobilizar, é a de cadastrar 5 novos associados em seu primeiro nível de relacionamento. Com as 5 primeiras indicações ativas, é conferido ao associado o status Bronze, recebendo o botton correspondente e iniciando o acúmulo de pontos, proporcional a atividade de sua rede de relacionamentos.

Depois de qualificado como Bronze, o associado pode conquistar novas qualificações, conforme o volume de atividade representado pelas metas apresentadas na tabela abaixo. Na conquista de cada status, o associado soma pontos pelo sistema de mérito, antecipando o recebimento da sua Carta de Crédito.”

Mais claro, impossível. A Oscip incentiva os associados a recrutarem novos associados, que devem recrutar mais associados. Quanto mais recrutarem, mais cedo serão contemplados. As qualificações (Status “Bronze” e afins) em muito se assemelham as de diversas empresas de MMN. A identidade é patente.

Aí vem a questão – este sistema de pontos não seria, na verdade, uma forma de bonificar associados? Claro que sim. E bonificar associados não é expressamente vedado por lei? Claro que é. Conclui-se que, ainda que de forma indireta (bonificação mediante pontos e não dinheiro) a NMA bonifica SIM, seus associados, utiliza recursos para outra finalidade (bonificação) que não a consecução do objeto social (concessão de crédito imobiliário).

Outro ponto que merece ser levantado é a concessão de crédito imobiliário SEM ser financeira. Sabe-se que Oscips não integram o sistema financeiro nacional e não estão sujeitas a fiscalização. Mas, conceder crédito mediante pagamento constitui uma atividade típica de financeiras. E isto já deu “pano para manga”.

Com efeito, o Ministério Público Federal ofereceu denúncia contra o presidente da Associação Frutos da Terra Brasil (AFTB), Carlos Alberto Lilienthal Rotermund, por operação de instituição financeira sem autorização e pelo uso indevido de selo de órgão público federal. A AFTB funciona utilizando esquema conhecido como “pirâmide” para captar recursos mediante promessa de financiamento imobiliário.

A Não me Abandone, conforme conclui-se pela simples leitura das informações do próprio site, opera da mesma forma que a AFTB – ou de forma muito semelhante. Capta recursos dos associados, que devem recrutar outros para obtenção de “pontos” e contemplação mais rápida.

Portanto, leitores, fica a sugestão – estudem, leiam a Lei de Oscips, analisem, consultem ANTES de associarem-se a qualquer OSCIP que pratique marketing multinível. Há empecilho legal, reitero, para que uma Oscip opere com MMN e bonifique – quer seja através de “pontos” ou dinheiro – associados.

MMN e associação sem fins lucrativos não é, definitivamente, uma boa combinação.

______________________________________________________________________

Segue abaixo uma compilação de tudo o que foi comentado neste blog sobre a OSCIP Não me Abandone, inclusive com participação do Presidente da Oscip e do Diretor de Marketing. Tirem suas conclusões.

Yatri ® Link Permanente

“Eu paguei 32 meses na AFTB, nunca recebi nada, mas nao tava preocupado em receber, e viajei o estado todo de SC cadastrando pessoas, até que um dia a Cássia me mandou um email pedindo pra mim se eu queria uma ajuda de custo, pediu pra mim abrir um CNPJ, abri e um ano se passou e nada me ajudaram, nem aluguel, nem publicidade e nada pagaram, e tive despesas com Junta comercial, e multas por atrasos nos boletos. Fiquei com tanta raiva que sai da AFTB, abri um processo e ta correndo na justiça. Contudo gastei mais de 16 mil reais só em investimentos, fora todas as 600 pessoas que eu enganei.”

Yatri ® Link Permanente

“Revoltado eu começei a postar videos no Youtube falando sobre a AFTB, até que o Ivan Gusmão presidente da Não Me Abandone, viu e me convidou pra mim trabalhar nesta OSCIP, gostei da proposta e abracei a causa, visto que por traz disso existe uma família Cristã onde eles união, onde o Ivan é um ex-funcionario do Banco do Brasil e vendo isso eu abraçei a causa e me dedico totalmente. Eu não sou dono da OSCIP, mas eu me dedico totalmente nela porque na AFTB eu trabalhei 32 meses e não vi resultados e tenho plena certeza que se a AFTB tivesse realizado meu sonho estaria lá até hoje e estaria defendendo-a com unhas e dentes. Mas a realidade foi tão diferente que abracei a causa de outra OSCIP não pra concorrer com a AFTB porque na Não Me Abandone não existe Marketing Multinivel, ninguem ganha nada por cadastrar ninguém e mesmo assim em Novembro teve um crescimento de mais de 5 mil associados, muitos deles que vieram da AFTB.”

Yatri ® Link Permanente

“Com esta Promoção dos 500 Primeiros lançada em 02 de Dezembro, muitas pessoas estão se inscrevendo, mas a realidade é que muitas pessoas ainda tem medo, acham que é Golpe, acham que serão enganadas! Mas a realidade é bem diferente, todo mundo pode acompanhar meus vídeos e sabe que eu sou uma pessoa honesta e que sempre defendeu os associados, tanto que o Ivan vendo meus videos me convidou pra trabalhar com a OSCIP e hoje eu cuido da área de associados e posso acompanhar isso de perto.”

“Gostaria também de informar a todos que a Não Me Abandone não venho pra concorrer com ninguém e sim venho pra entregar Cartas de Crédito. Em 2012 serão muitos contemplados, atualmente a NMA trabalha com Captação de Recursos, e existe uma política interna onde os associados serão benefiados. Eu não respondo por este setor, mas sei da capacidade que a NMA tem, hoje os recursos que entram nela não são e nunca serão bloqueados pela Justiça, porque não tem processos e nem vai ter porque trabalha com a Verdade. Tanto que a NMA está participando esta semana em São Paulo da Feira Nacional das ONG e OSCIP 2011, e já a AFTB foi desqualificada por denuncias, porque no começo ela estava. Eu só espero que as pessoas não percam seus sonhos, e não é porque a AFTB fez as coisas erradas que todas farão, e quando esta Promoção 500 Primeiros acabar, as pessoas somente irão receber as suas Cartas de Crédito no final dos 32 ou 36 meses conforme regulamento.”

“E o Ultimo detalhe, é que todas as pessoas que irão receber as suas Cartas de Crédito, serão filmadas e todas poderão ver a verdade na sua frente. Ja temos as chaves prontas, ja temos as salas aonde vai ser feito as entregas alugadas. Então pra que ficar de fora e ter que esperar 32 ou 36 meses? Pensem nisso! Você poderá começar 2012 de Casa Nova! É apenas com você! Acredite e você verá os resultados acontecendo com você! E se este for seu medo, LEIA BEM O CONTRATO, e vai ver que enquanto na AFTB vc tinha um contrato virtual que você assinou, aqui você tem um contrato fisico, registrado em cartorio, que te dá toda a segurança em mãos, e aqui não tem alterações de contrato. Olha a certeza que temos!”

Sérgio Arrejoria Link Permanente
22/02/2012 17:18

Prezada Renata,
muito orgulho de ser um ” mmner ” até agora, eu não achei NENHUM sistema melhor
para ajudar as pessoas. Desde o ano 1996 que trabalho com Marketing de Relacionamento, isso me deu na vida, um aprendizado, faz o bem, sem mirar a quem…
Quando eu fui convidado pelo Ivan Gusmão, presidente da OSCIP – Não Me Abandone,
fui bem claro com ele, só vou a trabalhar COM TOTAL TRANSPARENCIA.
1) a OSCIP – Não Me abandone, NÂO BONIFICA A SEUS ASSOCIADOS COM DINHEIRO
2) a OSCIP – Não Me Abandone, implemento um Programa de Pontuação que premia o trabalho de seus associados, com pontos para antecipar o recebimento de sua Carta de Crédito.
3) todos os meses, na área restrita do associado, será informada a movimentação financeira da OSCIP.
4) os menbros da Diretoria da OSCIP – Não Me Abandone, NÂO SÂO FAMILIARES.
5) o Conselho Fiscal está conformado por associados.
6) cada Carta de Crédito outorgada, será informada o valor e dia de assinatura do contrato de financiamento.
7) toda Captação de Recursos, será informada na área restrita do associado.
8) todo mes, será realizada uma reunião de Diretoria, cuya ata será registrada e publicada
no mesmo mes.
Estou repassando já mesmo para meu advogado Dr. Alexandre Gaiofato de Souza, OAB/SP nº 163.549. seu comentario: Agora, lá tá o sujeito “trabalhando” em OUTRA oscip…com mmn. Inclusive, ele foi envolvido numa grande polêmica de tentativa de “desvio” de verbas da aftb. Só se envolverá com não me abandone quem gostar de polêmica, risco…ou estiver desinformado.
Renata, você esta mesmo “AFIRMANDO” que eu estive “envolvido numa grande polêmica de tentativa de “desvio” de verbas da aftb” ?
Atenciosamente
Sérgio Arrejoria

22/02/2012 23:55

Prezada Renata,
1) como todo negócio, o MMN e isso, um negócio, tem pessoas que saben fazer sucesso
e tem pessoas que não conseguen, e mais que nada uma cuestion de atitude, informação
e preparação, tudo depende qual negócio escolher, não e o mesmo empresas como
Amway, Herbalife o Belcorp, que uma AloChip da vida, eu faço duas empresas, MegaBônus, Líder Platina e Belcorp Líder Topázio em apenas 90 dias.
Agora, a diferencia de muitos, eu trabalho apoiando e orientando a meus convidados, como realmente se deve fazer para ter resultados e sucesso para todo o grupo, já tive muitas veces que ser muito honesto com as pessoas e falar para elas que não devian investir seu tempo e dinheiro porque não terian o resultado que elas achaban que ivan a ter.
2) o conceito é: por cada um (1) Real do pagamento da Mensalidade Associativa, o associado ganha um (1) ponto, o seja, NÂO tem bonificação em DINHEIRO o associado
junta uma determinada quantidade de pontos, e consegue antecipar sua Carta de Crédito.
3) infelizmente, minha experiencia anterior em uma OSCIP ( que todos conheçen em este blog) fez que não ficara muito claro mi publicação acima, como você bem aponta, e obrigação da OSCIP informar publicamente de determinados resultados, só que a pesar
de muitas brigas e discusões NUNCA consegui que essas informações chegaran a conhecimento dos associados, por isso estou falando de “trabalhar com TOTAL TRANSPARENCIA” .
4) ” 4) os menbros da Diretoria da OSCIP – Não Me Abandone, NÂO SÂO FAMILIARES.”
na OUTRA OSCIP TODA A DIRETORIA era UMA FAMILIA, resultado: NENHUMA TRANSPARENCIA
aqui ao menos já sabemos que não teremos uma “conivência” familiar digitando as politicas da OSCIP.
” 5) o Conselho Fiscal está conformado por associados.”
de novo a diferencia, NA OUTRA OSCIP, o Conselho Fiscal eran “FAMILIA”
“6) cada Carta de Crédito outorgada, será informada o valor e dia de assinatura do contrato de financiamento.”
aqui tem duas questiones: você conhece algum associado/a da OTRA OSCIP que tenha a
informação de quantas cartas de crédito foran REALMENTE OUTORGADAS E PAGADAS??
Na Lei das OSCIPs, em seu Art. 3º A qualificação instituída por esta Lei, observado em qualquer caso, o princípio da Universalização dos serviços, no respectivo âmbito
de atuação das Organizações, somente será conferida às pessoas
jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, cujos objetivos sociais
tenha pelo menos uma das seguintes finalidades:
vamos direto ao ponto que nos interessa:
Ponto: IX- experimentação, não lucrativa, de novos modelos sócio-produtivos e
de sistemas alternativos de produção, comércio, emprego e crédito;
na lei fica claramente establecido que uma OSCIP pode implementar um “sistema
alternativo de crédito” e também esta claro que uma OSCIP não e uma “instituição financeira” o seja NÂO e uma entidade regida pelas regras do Bacen.
Qual e o impedimento de outorgar Créditos Solidários? NENHUM
” 7) toda Captação de Recursos, será informada na área restrita do associado.”
você viu em algun lugar da OUTRA OSCIP informação sobre Recursos Captados???
“8) todo mes, será realizada uma reunião de Diretoria, cuya ata será registrada e publicada”
você viu quantas atas na OUTRA OSCIP tem publicadas e REGISTRADAS mensalmente?
Varias pessoas, muitas, fizeron correr boatos de que eu havia solicitado R$ 500.000 para sair da OUTRA OSCIP de boca fechada.
Com meus advogados, conseguimos notificar extra-judicialmente a 14 pessoas, que retiraron publicações em blogs/sites/foruns, agora onde esta publicado que “ele foi envolvido numa grande polêmica de tentativa de “desvio” de verbas da aftb”
a palavra “desvio” tem um significado muito diferente de “eu havia solicitado” quasi todos
saben que “desvio” de verbas significa “roubo dinheiro” então, seria tam amável de indicarme onde e quem publico que “ele foi envolvido numa grande polêmica de tentativa de “desvio” de verbas da aftb” assim posso notificar a essa pessoa para que ratifique o retifique sua posição. Desde já muito obrigado.
Renata, que “uma oscip” não teve os resultados aguardados, não significa que “está oscip” seja o mesmo, claramente começamos com MUITAS DIFERENCIAS, eu não estaría apostando meu nome e reputação por algo no qual não acredito, de pessoas cépticas, o mundo esta cheio, os outros são os que fazemos a diferencia.
Muito obrigado
Atenciosamente
Sérgio Arrejoria

25/02/2012 15:03

15 anos de Marketing Multinível me ensinaram muitas coisas! Muitas mesmo!

Hoje em dia muitas pessoas me add no skype: portalyatri pra me pedir pra mim opiniões sobre as empresas de Marketing que existem no mercado pra ver se elas são certas ou se são golpes tanto que hoje meu skype ta lotado de contatos em função disso, muitos até me mandam e-mail pedindo sobre tais empresas, e muita gente me adora, (lógico os honestos) e muita gente me odeia (os puxa sacos dos donos).

Nestes 15 anos fui trapaciado por muitas empresas de Marketing, diferente do Sérgio Arrejoria que só ganhou, eu fui enganado até por pessoas que são conhecidas como coringas do Marketing Multinivel, pessoas de confiança no Brasil destas empresas, enfim posso contar nos dedos quantos golpes presenciei. Porém hoje eu sou conhecido como uma ovelha negra dentro do Marketing, muitas pessoas quando me veem dentro das suas salas de Conferência chegam até de me banir. Na própria sala da Mister Colibri eu fui banido quando perguntei se eles tinham CNPJ, o senhor Jorge Irineu que me baniu disse que nas conferências não podem se perguntar nada. Tanto que se pode ver a decadência que a empresa já está passando. Deixou a desejar!

E olha que eu ja fiz também as mais famosas no Mercado também. Hoje em dia eu faço somente empresas sérias, que conheço os donos, que ja os vi pessoalmente, e que sei da sua indole.

Na Não Me Abandone quando fui convidado para trabalhar, para fazer parte a minha política de trabalho quando eu entrei foi diferente, até então todas as pessoas que se cadastraram quando eu entrei todas continuam pagando até hoje, porque na época que entrei não existia um Plano de Marketing em questão, e sim era uma OSCIP que trabalhava com uma política diferente da AFTB, até então os cadastros estavam acontecendo e muitas pessoas se cadastraram e o crescimento estava pequeno, mas crescente. Dai em Dezembro foi estudado um Plano de Marketing e este por sua vez entrou, logicamente com muitos cadastros, só que com uma pequena FALHA, hoje tem muitos cadastros, porém todos PENDENTES, ninguém está pagando! Então pergunto, de que adiantou criar um Plano de Marketing se ninguém está pagando?

Nesta política de trabalho, quando entrei eu criei um dominio para poder ajudar e dar suporte as pessoas que estavam se cadastrando, e criei um dominio http://www.naomeabandone.com este dominio tinha por sua finalidade dar suporte aos associados que estavam entrando na OSCIP, e com a entrada do Marketing eu tive que tirar ele do ar, porque estava descumprindo com as regras e que ninguem poderia ter um site pessoal para ajudar a OSCIP. Contudo aqui em Santa Catarina a noite, temos um problema, o site OFICIAL http://www.naomeabandone.org ele não abre a noite. Então para poder ajudar as pessoas que queriam entrar, eu reativei o site http://www.naomeabandone.com dando assim possibilidades as pessoas que não conseguiam acessar o .ORG. E em resposta a isso, eu tive meu cadastro BLOQUEADO, ou seja recebi um alerta ou você tira seu site do ar, ou você será banido. Tive que acatar as regras e tirar o site do ar, mesmo fazendo um video e provando e mandando cópias do video para toda diretoria mesmo assim nao foi convincente e tive que tirar o site do ar.

A política de trabalho voltou, e continuaram os cadastros PENDENTES e ninguem dos novos cadastros pagando, então entrei no meu email e vi comentários de pessoas pedindo ajuda, pessoas que querem realizar seu sonho de ter a sua Casa Própria e vi comentários de pessoas pedindo ajuda, neste caso do exemplo citado acima da “Ana Maria”, onde comentei a ela que existia a Não Me Abandone e fiz meu comentário tentando ajudar. E com o comentário da Renata logo abaixo, este email percorreu toda a diretoria da NMA e em resposta disso eu recebi uma ligação do Diretor de Marketing que ao me ligar afirmou no telefone que a partir deste momento ” EU estava BANIDO da NMA e que ele iria falar ao presidente que eu não fazia mais parte da mesma, e também pediu pra mim NUNCA MAIS falar com ele!” Simplesmente porque ninguém poderia entrar neste blogger e fazer qualquer comentário, defender ou ajudar a NMA!

Ou seja pergunto aqui a vocês, se ninguém pode comentar nada, ninguem pode defender, ninguem pode ajudar então as pessoas que estão ajudando tem que ser banidas por defenderem a OSCIP que fazem parte? Eu fiquei indignado, e como agora eu não faço mais parte da Não Me Abandone, eu posso vir aqui e agradecer as palavras da Renata e dizer que eu concordo com as palavras dela sim! Concordo que OSCIP não tem nada haver com Marketing Multinivel. A proposta quando eu entrei na NMA era de criarmos algo diferente, de construirmos algo diferenciado e hoje podemos presenciar outra realidade. Quando entrei tinham poucos cadastros sim, mas todos os cadastros ativos, as pessoas pagando em dia suas adesoes e mensalidades. E agora a realidade é outra. Muitos Cadastros e todos pendentes, Ninguem está pagando nada. Ou seja outra realidade. Então pergunto: De que adianta um Marketing numa OSCIP? Se é pra ter milhares de cadastros e ninguem pagar nada, vai servir pra alguma coisa?

Hoje eu posso perguntar, hoje eu posso falar porque ABANDONEI a Não me Abandone! Definitivamente não faço mais parte, pelas palavras de uma pessoa que não gosta de mentiras como Sérgio Arrejoria, ele mesmo pode afirmar que ele ao me ligar me disse ao telefone que eu não fazia mais parte da NMA e que era pra mim nunca mais procurar ele e nunca mais falar com ele. Sinceramente eu vejo no Sérgio uma grande pessoa, um grande profissional de Marketing, porém também vejo uma pessoa que foi muito humilhada pelas mentiras da AFTB, uma pessoa que teve seu nome usado e muitas das coisas que você falou Renata que ele foi acusado de desvio de dinheiro, eu tenho certeza absoluta que isso é mentira tanto que num dos vídeos do presidente da AFTB ele mesmo fala com a Cássia que quem não estiver contente com a AFTB pode fazer um procedimento e sair e pedir seu dinheiro devolta, e vocês todos podem ver que o procedimento não é tão simples assim que a pessoa precisa entrar na Justiça para receber seu dinheiro devolta, porque se mandar uma carta pra AFTB pode esperar sentado que nunca vão receber resposta da mesma!

Eu acredito muito que o Sérgio está muito chateado com o que aconteceu com ele na AFTB, com as mentiras que ele foi acusado injustamente, e sobre este desvio de dinheiro, ou que ele pediu dinheiro como eu também li nos blogger eu acho que é tudo mentira, porque eu me lembro muito bem que antes de entrar nossa presidenta Dilma todos falavam que ela iria morrer, e falaram um monte de mentiras que nao iria passar 5 meses e todo mundo viu que ela vive até hoje. Outra coisa que todos puderam perceber foi que na AFTB era tudo em familia, tinha a filha do presidente que era vice, ela saiu e entrou quem no lugar dela? Teve eleição de outra diretoria ou de uma vice? Não! Nao teve porque nunca foi uma OSCIP e sim sempre foi uma empresa com suas proprias leis. Até a mãe do presidente a dona Gertrudes Lilenthal estava por tras disso. Era tudo em família. Ja na NMA é tudo pessoas comuns, associados, e não tem nada entre familia. Porém o que mais me deixa triste é que a AFTB deixou uma MARCA PROFUNDA em todos nós e o Sérgio foi uma pessoa muito marcada e taxado nisso! Até porque foi ele que viu toda a armação e saiu fora e fez a denuncia, e com a saida dele tudo caiu.

Infelizmente Renata eu tenho que concordar com você! Hoje que Eu não faço mais parte da Não Me Abandone, eu posso te dizer que infelizmente eu concordo contigo que realmente parece uma Filha da AFTB, quando eu entrei a Política era uma, e agora a Política é o Marketing Multinivel, e eu não volto mais, a não ser que o Marketing termine e mudem a política de trabalho e que os associados sejam ouvidos, caso contrário eu não faço mais parte disso! E lamento por mais um sonho ser jogado ao vento, mas ninguém perdeu nada, porque 99% dos cadastros hoje são apenas cadastros, ninguém está pagando nada praticamente, os poucos que estão pagando o que investiram seu dinheiro está guardado e investido. Então nada se perdeu!

Mas eu acredito que deve existir uma forma diferente de se trabalhar uma OSCIP SIM, e que Marketing Multinivel não seja a UNICA forma de se trabalhar uma OSCIP, acredito muito no poder da seriedade, da honestidade. Eu ainda acredito que a NMA seja reformulada e volte a trabalhar de outra forma. Ainda acredito, e se um dia souber de uma Nova Mudança eu serei o primeiro a comunicar a vocês!

Mas o que venho aqui comunicar a vocês que me deixou indignado, é que eu fui banido da NMA porque eu vim aqui comentar neste blogger e segundo o Diretor de Marketing da NMA ninguem pode comentar nada neste site, e me surpreendi pela ÉTICA do mesmo diretor que me baniu, ele me baniu e ele venho aqui ELE em pessoa comentar sobre a mesma! Impressionante isso! Impressionante!

Bom final de semana de a todos!

27/02/2012 1:58

Olá Sra. Renata Lima e demais interessados!

Sou o Ivan Gusmão, presidente da ONG/OSCIP Não Me Abandone e venho aqui, mui respeitosamente, esclarecer alguns pontos devido nossa Organização ter sido citada nesse imparcial blog.
Respeito muito a preocupação de todos aqui com o bem-estar financeiro das pessoas que se envolvem em propostas (das mais diferenciadas) de marketing multi-nível.
Concordo plenamente que uma Oscip não possa distribuir entre seus associados (isso é Lei e a respeitamos) qualquer repasse de lucro ou dividendos. Somos, reconhecidamente, uma instituição sem fins lucrativos (que não divide seus lucros) mas que somos superavitária (temos lucros) e que reverte seus lucros para nossos 21 projetos sociais, lucros esses advindos dos nossos produtos sociais.
Percebi em todo o seu blog que a senhora prima pela honradez, decência, equilíbrio nas discussões e um elevado nível de conduta. Portanto lhe afirmo que temos finalidade social sim, mas com o direito assegurado por lei de remunerar nossos dirigentes, nossos colaboradores e para que isso ocorra, o próprio Ministério da Justiça entende que gerar o lucro numa entidade sem fins lucrativos é necessário para sua sobrevivência. O que não podemos e não fazemos é distribuí-los aos nossos associados.
Sempre uso o rico exemplo de ONGs que comercializam artesanatos, jantares filantrópicos, brindes, bazares, entre outros produtos, para que os mesmos possam financiar seus projetos sociais particulares. Na Não Me Abandone é a mesma coisa só que utilizando produtos diferentes. Existe a relação de consumo em ambos os casos e, portanto, estamos sujeitos ao Código de Defesa do Consumidor.
Evidentemente que não poderia deixar de existir uma comparação com uma Oscip co-irmã, justamente por toda discussão aqui neste blog e por também os seus respectivos sistemas terem alguns pontos comuns.
Volto a frisar que a Não Me Abandone não distribui e nem remunera em espécie, qualquer associado.
A Não Me Abandone tem esse nome (que algumas pessoas até acham inadequado) e tem em sua fundação, a preocupação em não abandonar idosos, crianças, drogados, moradores de rua, animais e até veículos. Como existem inúmeras entidades filantrópicas preocupadas com esse público, entendi que não deveríamos criar nossos próprios asilos, orfanatos, centros de recuperação, zoonozes ou pátios de veículos e sim auxiliar os já existentes que estão em situação delicada de sustentação.
Como somos umas das pouquíssimas Oscip no país que podem atuar em todos os segmentos, nossa missão é firmar termos de compromissos com essas entidades para que possamos no primeiro momento (com parte da mensalidade associativa), proceder uma reforma estrutural nos imóveis onde estão esses nossos parceiros filantrópicos, cestas básicas e o levantamento das demais necessidades (principalmente funcionários e documentação). Uma vez iniciado esse compromisso, a Não Me Abandone averígua verbas federais que podemos captar em prol desse nosso parceiro até que o mesmo possa fazer isso diretamente e caminhar com as “próprias pernas”. Até lá, oferecemos cursos e treinamentos próprios.
Não temos apadrinhamento ou dependência alguma de políticos, o que nos torna independentes financeiramente e com vida financeira saudável e própria.
Não somos bancos, não atuamos como tal e não emprestamos dinheiro. Concedemos crédito através da economia solidária sustentada por todos os nossos associados, embora muito em breve já tenhamos a autorização do Banco Central para atuarmos como banco comunitário e então oferecer maiores e melhores condições aos nossos associados.
Por entender que o nosso associado é parte interessada na vida financeira da nossa Organização, criamos uma área restrita ao associado onde apresentamos os nossos balancetes (mensalmente) com toda a nossa movimentação financeira. Além disso, sabemos que temos a obrigação anual de apresentar nossa contas (prestação de contas) ao Ministério da Justiça e a todo e qualquer cidadão, desde que o mesmo não se prevaleça do anonimato, tudo conforme a Lei das Oscip (Lei 9.790).
Portanto a transparência é ordem dentro da nossa Organização, a qual já se apresentou oficialmente ao Ministério Público do Rio de Janeiro por já existir uma Ação Civil Pública Consumerista contra uma co-irmã e porque não queremos ser comparado como, inclusive, um braço operacional da mesma. Temos vida própria e não temos ligação alguma com a referida co-irmã.
Ao contrário disso, queremos continuar a colaborar com a ABONG (Associação Brasileira de ONG) e a ABRASCIP (Associação Brasileira de OSCIP), onde somos filiados, a moralizar o terceiro setor e principalmente ao setor que envolve a habitação.
Estamos de portas abertas para as pessoas que desejam trabalhar conosco, nos auxiliar em seus comentários e nos ajudar com a nossa assistência filantrópica.
Não venho aqui insultar, nem sequer a inteligência de qualquer pessoa, mas venho aqui de forma cordial e agradecida por poder utilizar esse veículo de consulta e discussões e para defender a Não Me Abandone de acusações levianas, tomadas (e entendo com muito pesar) pelo efeito de frustração de sonhos não alcançados em outra entidade.
Como medida de conduta ética e aplicação de responsabilidade das funções da nossa Organização, nenhum associado da Não Me Abandone tem a permissão de falar em nosso nome, função essa atribuída a minha pessoa como representante legal.
Ao nosso diretor de marketing, Sr. Sérgio Arrejoria, permiti a explicação outrora enviada a esse blog, por se tratar de pessoa da minha confiança e por o mesmo ter sido citado várias vezes nesse espaço, além de que o mesmo é conhecedor a fundo da missão principal da criação da Não Me Abandone e de toda a nossa sistemática de trabalho.
Finalizo informando que estamos pautados e calçados na forma da lei, para atuarmos da forma que estamos atuando e ainda comunicar aos interessados que confeccionamos e entregamos uma via contratual do nosso Sistema de Conquista de Sonhos, assinada por mim mesmo, e que ainda aconselhamos que esse mesmo contrato seja levado à avaliação de advogados de confiança dos nossos futuros associados.
É muito sério o que as pessoas buscam para realizar seus sonhos, tanto quanto é muito sério o trabalho da Não Me Abandone.
Agradeço pela cessão do vosso espaço e me coloco à disposição para quaisquer esclarecimentos e apresentação de documentação.

Cordialmente,

Ivan Gusmão
Presidente
ONG/OSCIP Não Me Abandone

30 Comentários leave one →
  1. 23/03/2012 11:43

    Vendo o site da Não Me Abandone, na FAQ tem o seguinte item:

    “27 – Que tipo de imóveis o associado pode comprar?
    O crédito concedido ao associado poderá ser utilizado na aquisição de casa, terreno ,apartamento e imóveis comerciais, inclusive imóveis na planta…”

    Hmmm… imóveis comerciais? Como foi citado no artigo, o intuito dessa Oscip é reduzir o déficit HABITACIONAL. Não vejo como a concessão de crédito para imóveis comerciais vai ajudar nesse objetivo.

    Se alguém da Oscip puder me explicar, agradeço.

    abs

    • 26/03/2012 17:06

      Prezado Geovani Alves,

      Agradecemos seu interesse e sua visita em nosso site

      Queremos esclarecer sua dúvida e aproveitamos a gentileza deste blog: http://www.industriadadecepcao.wordpress.com em nos conceder esta oportunidade.

      No que se refere a missão da nossa ONG/OSCIP Não Me Abandone, fazemos saber que é muito abrangente, haja vista, a qualificação que detemos do Ministério da Justiça para atuar em todas as áreas constantes na Lei das Oscip (Lei 9.790/99). Por isso, não combatemos tão somente o déficit habitacional e sim todos os déficits em nosso país, que são eles:
      a) na cultura;
      b) no esporte;
      c) na assistência social (e daí vem o nome da Não Me Abandone);
      d) no combate à fome;
      e) no combate à miséria;
      f) na conservação do patrimônio histórico e artístico;
      g) na segurança alimentar e nutricional;
      h) na conservação do meio ambiente;
      i) no surgimento de voluntários;
      j) no desenvolvimento econômico e social;
      k) de novos modelos socioprodutivos e de sistemas alternativos de produção, comércio, emprego e crédito (onde estão inseridos os nossos PRODUTOS SOCIAIS e o nosso BANCO COMUNITÁRIO DO BRASIL);
      l) de direitos estabelecidos , construção de novos direitos e assessoria jurídica gratuita de interesse suplementar;
      m) na promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais;
      n) na educação;
      o) nos estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito às atividades supra mencionadas.

      Em sendo assim, nossa Organização entende que o imóvel comercial levará a oportunidade aos nossos associados de gerar emprego e renda e com isso combater todos os outros déficits.

      Porém se ainda assim pairar dúvidas, estamos à sua disposição para esclarecê-las, através do nosso e-mail: contato@naomeabandone.org.br

      Atenciosamente,
      Sérgio Arrejoria
      OSCIP – Não Me Abandone

    • Armando Queiroz permalink
      31/07/2012 12:21

      Cuidado Geovani!

      Este Arrejoria junto do Yatri, fizeram facatruas com interesses financeiros entretanto, por causa de uma liminar na justiça lá do Rj, a outra ong, foi penalizada e impedida de continuar suas atividades lembrando que, o processo iniciou lá no RJ justamente por causa deste ARGENTINO que se dizia alguém do bem e, colocou de frente um tal de Leo Trajano que juntos, vendiam programas mirabulantes usando o espaço que foi concedido para então, a apresentação do programa que geraria o acesso facilitado a carta de crédito (aftb) mas, a verdadde, é que se vendia CDs e DVDs ensinando como vender e por isto, deu-se a origem a liminar no RJ portanto meu caro amigo, tome cuidado ao embarcar na conversa deste Argentino! Tome muito cuidado!

  2. Rogéria Lemos permalink
    25/03/2012 17:13

    Arrejoria, Yatri e companhia

    A caretice de pau principalmente, do Arrejoria, me comove profundamente!

    Quer dizer, que nesta ONG copiada da AFTB até porque, é sabido que este ARGENTINO antes de sair da AFTB, furtou todos os arquivos da AFTB daí, a copia fiel desta ong se espelhando na AFTB este, quer me convencer que não rola grana alguma??? Obviamente, que vcs não dizem publicamente entretanto, eu trabalharia de graça para esta ong, se me provarem que o arrejoria não ganha na inscrição NADINHA DE NADA??????????? Que o Yatri, é um cara tão honesto, que investiria 16 mil reais mais para ajudar todos os seus indicados????

    É muita hipocresia junta! Ah, antes que eu esqueça, já avisou a todos que, para se inscever, precisam pagar 500 reais de taxas????? Não me desmintam pois tenho este texto bem gravado em arquivos que prova isto!

    Ah, este negócio de 1 ponto vale 1 bonus é coisa do ARREJORIA quando este trabalhava para o banco do qual, se quiserem saber o por quê dele ter saido do tal banco, eu mando provas cabais! É só me pedirem ou, ele mesmo conta!

    • Brivaldo Pereira Alves permalink
      26/03/2012 11:24

      Prezada Rogéria,
      conheço a Sérgio Arrejoria faz muito tempo, trabalhei com ele na Cosmos Telecom Marketing, estou na rede dele na MegaBônus – AFTB – Belcorp.
      Ele é um cara honesto como poucos dos que trabalhan com MMN, envia-me as “provas
      cabais” que você dize ter.
      Desde já muito obrigado
      Brivaldo Pereira Alves
      brivaldopereiraalves@gmail.com

    • 26/03/2012 17:16

      Prezada Rogéria,
      seria muito bom, para você que o que está aseverando acima, consiga comprovar,
      acuso a você PUBLICAMENTE DE MENTIROSA, podemos ir na JUSTIÇA quando você
      quiser.
      Atenciosamente
      Sérgio Arrejoria

  3. Curioso permalink
    27/03/2012 0:04

    Depois daquele vídeo em que aparece derrubando uma vela, o presidente da AFTB soltou outro vídeo http://www.youtube.com/watch?v=UbtaU7CcReI

    • 29/03/2012 15:32

      Ontem achei um panfleto falando sobre essa conquista da casa própria com valores tão abaixo de qualquer consorcio, inicialmente é muito interessante mas quando paramos para analisar o histórico da organização e vemos que todo mundo fala mal dessa ong. então concluir que não devo embarcar em uma dessa. hoje eu iria participar de uma reunião, pois no panfleto tem o telefone de um cidadão que fala que já foi contemplado e convidou a comparecer nessa reunião aqui no Recife. mas desisto! O mais interessante de tudo é que não temos relatos de pessoais contempladas informando tudo como funciona na verdade. o site oferece nomes de pessoas contempladas mas nao existe nenhum tipo de meio de comunicação como por exemplo de email do contemplado para explicar melhor como funciona.
      infelizmente o povo brasileiro tem o prazer em roubar as pessoas que na verdade tem um grande sonho que é a sua própria casa, aproveitam a dificuldade dessa conquista para ganhar muito dinheiro atrás desses golpes.
      isso tudo é uma grande palhaça.
      se tudo isso é tao verdadeiro porque nunca passou um noticiário desse em um canal de TV aberta, para que todos tivessem esse acesso fácil e rápido.
      dito popular: Quando a esmola é demais até o santo desconfia!!!
      Cristiano Santos: c.santos@qualityimport.net.br
      Recife.

  4. 21/04/2012 0:14

    Rogério Lemos…

    Em primeiro lugar você nem me conheçe pra me acusar, você nao viu o que eu investi na AFTB. 3 anos viajando a minhas custas, hoteis, alimentação, e pagando CNPJ porque a AFTB pediu pra mim abrir CNPJ pra receber ajuda que nunca recebi. Se eu não investi 16 mil reais em 30 meses investi mais. Porque qualquer lider investiria muito mais que isso. Só em publicidade eu gastava mais de 300 reias mensais, e pagava aluguel de uma sala comercial….

    Mas Rogério, se você nao acredita em mim e quiser fazer uma investigação dos fatos e ver documentos que tenho e minhas provas a hora que você quiser ver fique a vontade! Nao tenho nenhum problema em te mostrar a verdade.

    Tanto que eu trabalhei 30 meses e nao recebi nada. E só vi que puxa sacos como você recebeu tanto que você defende a AFTB com unhas e dentes, mesmo a Justiça ter acabado com ela voce ainda defende-a.

    Sobre a Não Me Abandone, eu não faço parte dela, nem na divulgação e nem como associado, porque algo aconteceu! E vou te relatar aqui o que aconteceu pra que fique muito bem explicito, ok?

    Quando eu entrei na NMA eu fui convidado pelo Ivan, ajudei fiz muitas coisas, entrei pra ajudar a fazer a diferença, porém o Sérgio foi convidado muito tempo depois quando eu ja tinha feito um site bem melhor, porque o site antigo tinha carros batidos, quebrados, ambulancia e tava uma bagunça. Dei uma cara nova, criei promoções e levantei uma nova cara, como eu trabalhei na AFTB.

    Porém com a entrada do Sérgio, muitas coisas mudaram, as inscriçoes somente poderiam ser feitas no site oficial, hospedado num servidor americano que em SC a noite ficava fora do ar. Entao nesta problemática eu registrei o dominio .COM e fiz um site muito mais bonito, limpo e transparente que gerou revolta no Sergio que me bloqueou ate eu tirar o site do ar. Então a noite nao podia cadastrar ninguem em SC, tanto que cheguei de filmar e provar que o site a noite nao abria. E o Sergio disse que nao aceitaria. Ok tirei do ar porque quem manda é ele!

    Passado um tempo no outro forum Discução AFTB, eu vi que a Renata fez um comentário sobre o Sérgio, sobre dinheiro e tal. E eu como recebi isso por email, encaminhei para a Diretoria da NMA e pedi pra eles uma assembléia ou uma reuniao pra gente saber como agir neste sentido, mandei pra toda a diretoria da OSCIP e em resposta disso imediata o Sérgio abriu este blogger e me ligou dizendo 2 coisas:

    1 – Você está fora da NMA – Esqueça seu cadastro e nao vou mais te ajudar

    2 – Você nao tem mais minha amizade. Nao preciso de amigos como voce. Nao me procure e nem me ligue nunca mais.

    Sabendo que estava fora da NMA simplesmente por mandar um email para a difetoria avisando do que a Renata tinha comentado no blog. Lembrei na hora da AFTB da Lei do Silencio, que quem comentasse alguma coisa era imediatamente bloqueado, banido e tal. Mas nesta hora mesmo eu aceitei a verdade e cai fora da NMA e começei a falar pra todo mundo que eu nao fazia mais parte da NMA.

    Ai começei a receber email do Sérgio falando dos Marketing que ele faz que são certos e dos que eu faço que estão errados. Lembro-me muito bem de um dia que o Sérgio me falou que tinha sido obrigado a entrar na Mister Colibri porque tinha feito uma aposta com uma pessoa que fazia aftb do RJ, e falou que quando a MC tivesse CNPJ ele entraria.

    OMNIA outra piramide, usando CNPJ que nada tem haver com a Mister Colibri, o Sérgio começou a defender a empresa que paga pra assistir videos (em ingles) na internet. Então cheguei a conclusão que uma pessoa que bane outra pessoa porque ela avisa de coisas que estao acontecendo e fala mal de uma empresa e depois fica no lado dela quando ve o seu CNPJ, depois pede pra mim nunca mais falar com ele, porque as pessoas estavam expressamente proibidas em falar de NMA aqui neste bloger e agora ele vem aqui publicamente falar e responder comentarios das pessoas.

    Definitivamente pra mim, eu tenho a dizer a você e a todos, eu nao faço mais parte da Não Me Abandone, não por causa do Sergio, mas por causa das mentiras. Falou publicamente aquele dia que nunca mais comentaria aqui neste site, e tá cheio de comentarios dele aqui. Falou que só entrava em empresas serias e um lider como ele fazer Mister Colibri? Eu vejo que quem esta na Mister Colibri está muito mais interessado na grana do que nas pessoas que estão sendo enganadas. Dai você quer que eu pense o que da NMA? E vem me falar que eu faço parte disso?

    Me desculpem mas eu sempre fui honesto e no meu ponto de vista o que estragou o Lindo projeto que o Ivan tinha dentro da Não Me Abandone foi o Plano de Marketing. No começo ele não iria aparecer, era um projeto social, e o marketing iria acontecer apenas em quem quisesse fazer. Agora o foco virou o Plano de Marketing, o dinheiro, o interesse… Quem cadastrar mais pessoas ganha mais e recebe a casa!

    Que pena, mais um projeto, mais uma OSCIP. Mas eu pergunto a vocês no futuro quem vai acreditar ainda em vocês? E sobre você Rogério se quiser ver as provas do que gastei é só me avisar que não tenho nada a esconder! 30 meses de AFTB pagando publicidade, aluguel, CNPJ, telefone, internet, contabilidade, R$ 16.000 divide por 30 = 533,00 – Só em aluguel eu pagava R$ 300,00. Mas enfim você é uma pessoa que nao tem credibilidade nenhuma, é só mais um puxa saco!

    Sobre a questão da Não Me Abandone, o presidente da mesma me excluiu do Orkut, facebook, skype, msn, tudo, ele só nao me excluiu ainda da agenda telefonica dele. Tanto que eu trabalhei quando entrei ate que sai da NMA sem ganhar nada pra fazer o site, pra fazer os panfletos… Os cartazes da feira que aconteceu em SP, fui eu que fiz e nao fui pago pra isso. Meu objetivo era o crescimento social da instituição. Mas vejo que as pessoas tem ainda muito ódio em seus corações, existe uma raiva muito grande, as pessoas querem se vingar, querem destruir… E isso vai totalmente contra o que um projeto social vem a ser! Mas enfim, o dia que estes corações esfriarem e ficarem mais dóceis quem sabe neste dia as OSCIP funcionem, porque de uma coisa é certa pelo seu comentário Rogerio da pra entender claramente que você está revoltado tanto que vc acusa, e só esta revoltado porque deve ter perdido a teta da aftb, deixou de ganhar o dinheiro que era lavado e distribuido na rede neh? Não tem outra explicação pra um comentário tão besta como este!

    Obrigado!

    • 22/04/2012 21:05

      Yatri,
      PARA DE MENTIR!!!
      1) você È ASSOCIADO ATIVO DA OSCIP – NÃO ME ABANDONE
      http://www.naomeabandone.org/7 http://www.naomeabandone.org/clairberti
      2) seu cadastro só pode ser cancelado por pedido por escrito com firma reconhecida
      em Cartório Público
      3) minhas palavras exatas: “eu bani a você de minha agenda de contatos e não quero
      ter mais nenhum assunto pessoal nem profissional com você”
      vai de novo, PARA DE MENTIR!!!!
      Sérgio Arrejoria

    • Rogéria Lemos permalink
      11/05/2012 5:03

      Só agora posso estar aqui falando e respondendo a todos que indagam sobre o que eu disse pois, neste período de março para cá, estava ajudando a AFTB a contemplar os sorteados pela loteria até meados de abril mas seu Yatri, não perdi nada apenas deixei de lado estas discussões do qual, não tenho nenhuma vontade agora de debater entretanto, sua insatisfação com a AFTB se deve pelo fato de não ter dado crédito ao senhor Carlos Rotermund que, brevemente, terá no congresso nacional, o projeto da lei da casa própria aprovado portanto, discutir pecuinhas, não vai dar sustentabilidade a ninguém e, se eu fosse vc, seguiria o conselho acima do Arrejoria ou seja; sai fora que vc é peixe fora dagua!

    • Renata Lima permalink*
      11/05/2012 9:32

      Se houve contemplação, houve recebimento de valores….e a aftb não pode receber valores, em razão da ação civil pública. Continuam escarnecendo da justiça.

  5. Valdir Kará da Fonseca permalink
    24/04/2012 13:21

    Boa tarde pessoal!

    Disculções a parti, só quero saber como posso ter um contato diretor com a Administração da AFTB, ou qualquer que seja o nome hoje, pois estou tentando resolver uns problemas de ordem contratual, mais não consigo mais falar com ninguém via os contatos normais disponibilizados para os associados.

    Será que alguém aqui pode me ajudar a conseguir este contato???

    Agradeço antecipadamente toda a atenção dispensada!

    Abraços,

    Valdir Kará da Fonseca
    São Paulo / SP

    • Brivaldo Pereira Alves permalink
      24/04/2012 15:20

      Valdir,
      direto com o presidente, Carlos Rotermund
      Siga: twitter.com/carlosrotermund
      Blog: carlosrotermund.wordpress.com
      o também no escritorio, onde hoje estão se-escondendo
      Rua do Tesouro, 23 Andar 13 Sé – São Paulo – SP
      Tel: 11-3106-4834
      Cel: 11-8531-0005 (Tim)
      Cel: 11-7728-4670 (Nextel)
      pode repassar para todos os asociados/as que você conheça
      eles não deixan ingressar ninguém, igualezinho como aconteceu no escritorio
      na Av. Paulista, se você se apressa, vai chegar antes que a policia.
      Abraços
      Brivaldo

  6. Valdir Fonseca permalink
    13/11/2012 11:18

    Caro Amigo Brivaldo!

    Acredito que a Policia tenha chegado na minha frente, pois não consegui contato com esse cara até hoje, será não existe uma outra forma de encontrar esse pessoal.

    Estou querendo pegar minha grana de volta, sabe me dizer se isto será possível a esta altura?

    Por favor, caso você me responda, favor enviar uma cópia para meu e.mail profissional:

    vkfeassociados@gmail.com

    Desde de já , fico muito grato pela sua atenção.

    Abraços e Sucesso aí!

    Valdir Fonseca

  7. Eliane permalink
    11/04/2013 18:13

    Qual o endereço correto para enviar uma correspondencia judicial ao AFTB ou FRSH? Os endereços não existem mais?

  8. alberto permalink
    19/07/2013 23:06

    Estou tentando entregar uma intimação à AFTB. alguém sabe de algum endereço deles?

  9. Eliane permalink
    19/07/2013 23:34

    O que fazer para conseguir o dinheiro de volta ????

  10. 19/08/2013 16:54

    Olá. Preciso do endereço atual do Sr. Carlos Rothermund ou da AFTB…As ações contra eles tem que dar certo.
    Att
    Gislei

  11. Dhonathan de Lucas permalink
    12/10/2013 1:46

    Sou mais uma vítima do Léo Trajano e desse argentino que juntos se dizem diretores da Brasil MMN. Empresa de marketing multinível. Levaram mais de 5mil reais só de mim e agora não consigo reaver nada. Não atende telefone e o endereço que cadastraram no cnpj da empresa não existe. Ainda bem que o MP do meu estado entendeu que eles estão praticando crime e agora que achei esse blog poderei mostrar que são antigos no ramo de passar os outros para trás. Ta chegando sua hora Léo Trajano vou fazer uma visita para você na cadeia.

  12. 15/10/2013 13:42

    Prezado Dhonathan de Lucas,
    pode solicitar seu cancelamento da Franquia aqui: http://brasilmmn.com/cancelamento/formulario.htm
    Atenciosamente
    Sergio Arrejoria
    sergio@brasilmmn.com
    Cel: 11-98166-0418 (Tim)

  13. 16/10/2013 16:18

    Boa tarde,
    para quem interessar, em nossa base de dados de Franqueados da Brasil MMN nao existe
    nenhum Dhonathan de Lucas, nem Jhonathan de Lucas, achamos que e
    alguem esta tentando denegrir a imagem da nossa empresa.
    Obrigado
    Atenciosamente
    Sergio Arrejoria

    • Renata Lima permalink*
      17/10/2013 10:39

      Não entendi. Se foi alguma denúncia, não se iluda, temos muitos leitores que denunciam e não fazem parte de empresa alguma.

  14. 17/10/2013 10:58

    Prezada Renata,
    não me estou iludindo, ao contrario, estou aqui para esclarecer que a “presunta denuncia”
    do tal Dhonathan de Lucas não existe, ele denuncia que ” Levaram mais de 5mil reais só de mim e agora não consigo reaver nada” quando ele nem sequer e franqueado da nossa empresa, então como “perdeu 5mil reais?
    Slds.
    Sergio Arrejoria

    • Renata Lima permalink*
      17/10/2013 18:23

      Sergio, como não é franqueado?? Por quê o nome não confere??? Se for só por isto, não dá para afirmar que houve o problema ou não. De todo modo, quem teve prejuízo deve fazer MUITO mais do que apenas noticiar em blog. Obrigada por participar.

  15. 17/10/2013 18:31

    Renata,
    ta na cara que é UMA MENTIRA de alguém tentando denegrir a imagem da empresa,
    esse tal de “Dhonathan de Lucas” não só, não existe na base de dados dos franqueados,
    como tampouco tento comunicação com a empresa. Visto está que não fez nenhum comentario mais aqui.
    Obrigado
    Sergio

    • Renata Lima permalink*
      18/10/2013 15:54

      Eu não duvido de denúncia quando se trata de mmn. O que não faltam são trambiques e gente que saiu no prejuízo.

      Assunto encerrado, esta empresa nem é o objeto do post.

  16. 16/12/2013 23:43

    Já que a Justiça cassou a AFTB, por que então ninguém informa nomes e endereços de quem deve pagar os prejuízos. De quem responde pela AFTB. Afinal a justiça tem que levar a coisa até o fim por que senão ficamos como orfãos perdidos, ou seja acabaram com a AFTB mas não temos a quem recorrer. Eles estão escondidos no próprio Brasil, o que nem os bandidos do mensalão conseguiram, mas quando o povo precisa de uma resposta que resolva o problema de cada um em particular não se consegue chegar a lugar algum e dai abrem novas arapucas para rolar a dívida, ou continuar a embromação sem serem incomodados. Me provem que estou errado e publiquem os endereços da AFTB ou responsáveis, que é como dar nome “aos bois”, pois com o passar do tempo os processos devem ser extintos e esses vigaristas vão enriquecer ilicitamente cada vez mais e mais. Obrigado. Abraços!

    • Renata Lima permalink*
      18/12/2013 10:24

      Dê uma fuçada no blog, já tem publicação de dados e endereços. Só não serão incomodados se os ex associados assim o quiserem.

  17. Marcos permalink
    28/12/2016 18:30

    As pessoas são lesadas pela própria ganância de tentar obter dinheiro facilmente, sem trabalhar, ai encontram pessoas mais ganânciosas que elas e são lesadas…. vamos trabalhar e empreender de verdade, MMN é falácia, onde poucos ganham e muitos são iludidos!

Deixe um comentário

