Pular para o conteúdo

Atenção distribuidores e simpatizantes da Forever Living: Anvisa proíbe alimentos e bebidas à base de Aloe Vera

14/11/2011

Anvisa proíbe alimentos e bebidas à base de Aloe Vera

Planta se encaixa na categoria de “novos alimentos”, o que requer registro junto ao órgão

Brasília – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda, fabricação e importação de alimentos e bebidas à base de Aloe vera. De acordo com o órgão, não há comprovação da segurança do uso do componente e nem registro para esse fim. A restrição foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.

A Aloe vera é uma planta conhecida popularmente como babosa. É usada principalmente em produtos para o cabelo, mas recentemente também era encontrada em bebidas e alimentos, inclusive com função de emagrecimento. Por se encaixar na categoria de “novos alimentos”, a planta precisa se submeter ao registro da Anvisa para poder ser comercializada com esse fim.

De acordo com a resolução, o uso da Aloe vera é regulamentado apenas como aditivo na função de aromatizantes de alimentos e bebidas, o que continua sendo permitido.

.

Fonte: O Globo

.

Agradecimentos ao Alessandro Félix pelo link da notícia

.

Leia Também:

.

Debate sobre a Forever Living

Depoimento de um ex-distribuidor da Forever Living

O Sistema existe para resolver os problemas do Sistema

Entrevista com o especialista em fraudes do MMN – Jon Taylor

Entrevista com a especialista em fraudes do MMN – Tracy Coenen

A procura do MMN perfeito

O que está errado com o marketing multinível?

Sofismas e falácias dos distribuidores de MMN

Depoimento: O Show de Truman

Teste para avaliar se uma empresa de MMN é ou não é pirâmide

Scripts para recrutar trouxas – parte 1

55 Comentários leave one →
  1. Fernando permalink*
    14/11/2011 18:22

    E pra não restarem dúvidas, a informação fresquinha direto do Diário Oficial da União, resolução – RE Nº – 5.052:
    .
    http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=65&data=14/11/2011

  2. Não-me-chama-que-não-vou permalink
    14/11/2011 18:34

    Só para deixar bem claro, caso
    alguém tenha preguicinha de ler:

    considerando que Aloe Vera se enquadra na categoria de
    Novos Alimentos, sendo obrigatório o seu registro na ANVISA, resolve:
    Art. 1º Proibir a importação, a fabricação, a distribuição e a
    comercialização, em todo território nacional, de alimentos e bebidas à
    base de Aloe Vera, por não haver comprovação da segurança de uso
    e nem registro junto à Anvisa/MS.
    Art. 2º Esta Resolução não abrange a utilização de Aloe Vera
    como aromatizante de alimentos e bebidas.
    Art. 3º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

  3. 14/11/2011 20:03

    Bem, leiam as respostas que já me deram quando receberam o comunicado:
    “Ainda não é Oficial”; “A ANVISA ainda nao notificou a FOREVER”; “Temos outros produtos que vão compor nossos cc (caixas creditos)”; “Impossivel de acontecer isso pois o governo ganha milhoes com a Forever”; ” A FOREVER nao vai deixar isso acontecer, vai entrar ccom uma liminar”…Sabe de uma coisa pessoal??? As pessoas nao estao entendendo a situação abordada. A Empresa é da Forever e os produtos na sua maioria com babosa, nao se pode vender os produtos da Babosa, e agora Jose???

  4. Caio Aguiar permalink
    14/11/2011 20:52

    Fácil sair dessa:

    Art. 2º Esta Resolução não abrange a utilização de Aloe Vera
    como aromatizante de alimentos e bebidas.

    É so mudar o rotulo!

    • Fernando permalink*
      14/11/2011 23:15

      Putz, a resolução fala acerca da proibição de alimentos cujo CONTEÚDO tem por BASE a babosa e o cara fala em mudar o rótulo? Isso ou é sacanagem ou é desespero.

    • Renata Lima permalink*
      15/11/2011 10:43

      “Fácil sair dessa:

      Art. 2º Esta Resolução não abrange a utilização de Aloe Vera
      como aromatizante de alimentos e bebidas.

      É so mudar o rotulo!”

      Fácil só se for para gente mal intencionada.

    • 24/04/2012 17:09

      Mudar o rotuo não é sacanagem nem desespero é realismo. Estamos no Brasil onde a lei sempre tem duas interpretacoes e onde os politicos corruptos disfrutam de suas riquezas sem pudor.

  5. reinaldo permalink
    15/11/2011 10:54

    nao tem medo de deixar de tomar gel de aloe vera pois ele e um alimento funcional que regula o meu intestino muito bem, e sei que ele sempre sera o numero um do mundo.

    • Fernando permalink*
      15/11/2011 11:10

      Comentário da série: “faz bem pra mim, então deve fazer bem para os outros”. O camarada aí tbém deve pensar: “essa Anvisa… quem ela pensa que é pra proibir a comercialização de um produto que só faz BEM? Devem existir interesses muito fortes por trás disso”.

      Não entenderam ainda o significado dessa resolução.

  6. ruens permalink
    15/11/2011 11:21

    Não entendo o motivo dessa proibição, pois esses sucos já são comercializados aqui no Brasil a mais de 15 anos. Eu só posso entender que há algo a mais nessa proibição. Pois como só é comercializado por distribuidores e não por rede de farmácias, acho que houve pressão dessa indústria para conseguir essa proibição. Infelizmente, decisões de algumas pessoas ( ANVISA) afetam uma grande maioria que faziam uso desses sucos e que obtiveram grandes resultados ( talvez aí esteja o problema, grandes resultados) de melhoria na sua saúde. Espero que a ANVISA, se pronuncie a respeito dessa decisão com resultados negativos, pois todas as pessoas que conheço e de depoimentos na internet só é de resultados positivos. A ANVISA deveria proibir também o feijão e a beterraba que é bom para a amenia; o suco de berinjela que é bom para o emagrecimento e vários outros alimentos que sabemos que combate uma disfunção do nosso organismo. Agora fica a pergunta, o que falar para as pessoas que só obtiveram resultados com a utilização desses sucos? (produtos naturais sem contra indicação), ANVISA, essa resposta tem que ser dada a essas pessoas. Já esta na hora do BRASIL, deixar de atender as vezes aos interesses individuais (grandes indústria e pessoas) para atender a uma coletividade. E decisões assim, de coletividade, é que faz um país ser de 1º mundo. (só pedimos seriedade nas decisões)

    • Orlando permalink
      20/11/2011 23:44

      Pois é verdade …ANVISA tem que fazer algo de concreto em relação a esta situação. Se querem proibir devem faze-lo aquelas empresas que vendem e fabricam produtos sumos de Aloevera e que falsificam misturando ao gel de aloevera outros produtos e água para que o produto renda mais …assim só devia permitir aquelas empresas que trabalham só com o aloé verdadeiro (Barbadens)e que tenha o selo do instituto internacional que certifica os produtos pelo grau da sua pureza
      Orlando Sousa

    • gap permalink
      27/12/2011 10:17

      “Eu só posso entender que há algo a mais nessa proibição. Pois como só é comercializado por distribuidores e não por rede de farmácias, acho que houve pressão dessa indústria para conseguir essa proibição.”

      Nigga, pleeease. O canal de distribuição de produtos das farmácias é muito mais eficaz que qualquer MMN, então porquê diabos eles iam querer proibir um produto “maravilhoso” (segundo vocês) ao invés de comercializa-lo?

      A nota é tão clara e simples.
      “[A babosa] É usada principalmente em produtos para o cabelo, mas recentemente também era encontrada em bebidas e alimentos”

      Qual a parte do “recentemente” vocês não entenderam?

      “Ah, a FLP comercializa isso há 15 anos”. Ok, só que as pesquisas sobre possíveis malefícios da ingestão da babosa são recentes, coisa de alguns anos atrás. Não conheço a cartilha da Anvisa, mas não vejo nada de incoerente na decisão da agência.
      Ok, você tem todo o direito de trabalhar com a hipótese de que a decisão da Anvisa tenha interesses escusos por trás, PORÉM é preciso um mínimo de coerência nessa hipótese. Não basta falar “a indústria X está por trás disso”, tem que no mínimo elencar um bom motivo, e isso você não fez. Vários falaram que isso é tapetão mas ninguém conseguiu dar uma explicação convincente para tanto.
      Eu percebo um certo padrão em defensores de MMN mais ferrenhos, porque parece que é o mundo contra eles — sem contar os repentes de messianismo de muitos que defendem porque defendem que seus produtos fazem milagres (pessoal que diz que babosa curou câncer, tô falando com vocês).

      Abs

  7. Fernando permalink*
    15/11/2011 11:32

    Comentário da série “devem existir interesses muito fortes por trás disso”. Olha aí Alessandro, mais um comentário do mesmo nipe da “série de respostas”.

  8. jairo cesar permalink
    15/11/2011 14:30

    Realmente não dá pra entender por que após tanto tempo que o suco de babosa vem sendo usado somente agora essa proibição, a anvisa precisa ser mais transparente, o cidadão merece satisfação.

  9. não-me-chama-que-não-vou permalink
    15/11/2011 15:40

    Boa tarde, pessoal.

    Como o ruens falou, os sucos de berinjela, laranja e beterraba são bons
    para a saúde. Mas, mesmo estes são contra indicados para algumas pessoas.
    E não tem mnm vendendo-os.
    Então, se alguma pessoa precisa de suco de babosa, é só comprar babosa e
    fazer o suco em casa, como faz o de berinjela, beterraba ou laranja.

  10. 15/11/2011 16:08

    Eu tinha feito um pacto comigo mesmo de nem comentar nada por aqui, pq alguns aqui são igual criança. Qto mais bola vc dá pros pseudoentendedores de Forever, mas eles se acham e fica “dando IBOPE” a toa. Mas como sabem (ou não sabem né, então não custa dizer): Estão proibidos “alimentos e bebidas à base de Aloe Vera”. Pra tristeza de vcs, a Forever só vende no Brasil 6 bebidas à base de Aloe vera. Seus sucos são responsáveis por menos de 20 % de seus ganhos, logo, crianças, tirem o cavalinho da chuva pq a Forever continuará “atormentando” vcs por muito, mas mto tempo!
    Abraço e sucesso pra vcs, assim como estamos tendo aqui nesta empresa maravilhosa, sem nunca passar ninguem para trás, como alguns insinuam.

  11. MARIA JOSE permalink
    15/11/2011 17:10

    para a moderação do site, nao sei se vcs publicarão meus comentarios, como acredito que vcs sejam liberais sim, vcs querem a verdade certo ? então a verdade rima com liberdade. Acreditam que tirando comentarios que denigrem e ofendam , se bem que certas coisas ofendem mais que palavroes, vcs deven ser moderadores e nao açoitadores de brigas aqui, vcs tao árecendo a rede globoi e a veja, tomando partido ? a melhor forma de ser respeitado como moderador é ser neutro, a verade na hora da verdade e tambem o elogio na hora do elogio. vejo que vcs detonam a forever de um modoi geral, vcs tem que ver os que errarram e nao de um modo geral e dizer que a empresa e seu markeimtg nao prestam. sinceramente que autoridade vcs tem pra isto ? qual vosa base ? opinioes de uma dezena de pessoas que nao se deram bem na empresa ? isto é comum. milhares de casamentos acotcem para durarem a vida toda e todos dao certo ? respondam!! todo primeiro emprego é o de sempre para todos ? respondam !! é logica isto !!! acho legal o site, mas vcs nao respeitam as opinioes, fazem as opinioes que apiam paracerem idiotas e as que detonbam vcs elevam !1 isto é injustiça e partidarimso, e desacredita vossa opiniao acerca do assunto. obrigada pela atenção. e outra, o bom criticoé aquele que tambem apresenta solução. então vmaos lá, apresentem soluções para milhares de pessoas que querem e gostam de vender. e tambem, mostrem opinioes de quem se deu mal e mostrem opinioes de quem se deu bem. isto sim é a verdadeira justiça e imparcialidade que deve ser respeitada. .

  12. REGINALDO permalink
    15/11/2011 19:41

    O consumo interno do Aloe Vera nos Estados Unidos é proibido pelo órgão responsável. Estudos indicam que laxantes que contém Aloe Vera podem aumentar o risco de câncer. E agora?

    • Fernando permalink*
      15/11/2011 22:54

      Por favor Reginaldo, vc pode postar algumas fontes com essas informações que vc acaba de trazer?

    • Fernando Fernandes permalink
      16/11/2011 20:46

      Nos Estados Unidos foram proibidos os sucos de Aloe vera não estabilizados…
      A única substância que tem o efeito “laxante” é a Aloína que não tem nos sucos da Forever…
      Portanto se vc entrar no site da Forever Internacional vai ver que estão sendo comercializados normalmente!

  13. VENCESLAU permalink
    15/11/2011 20:47

    Pessoal, o que está acontecendo é muito estrano.
    O que está acontecento para a ANVISA tomar uma decisão dessas depois de mais de 15 anos da Forever comercializar seus produtos aqui no Brasil?
    Senhoras e Senhores, quem pode vir a público explicar para os milhares de consumidores do Brasil que os produtos a base de Aloe Vera não são confiáveis, tendo em vista que essas pessoas já vem tomoando por muito tempo e tendo resultqdos positivos?
    Será que que não existe grandes interesses por trás disso?
    Quando a ANVISA liberou esses produtos anos atrás não sabia disso tudo naquela época? Não foram feitos esses testes naquela época?
    Será que o sucesso da Forever no Brasil não pode estar provocando euforia ou iveja em outros grupos fortes de diversos ramos envolvidos?
    Será que isso não merece uma grande matéria na imprensa nacional de ambas as partes para explicar tudo as claras para os brasileiros e com reais comprovações através de pesquisas cientificas?
    o povo quer saber, o que leva a ANVISA tomar essa decisáo somente depois de mais de 15 anos de comercialização no Brasil e náo o fez anteriomente?
    Quem pediu para a ANVISA tomar essas decisöes?
    Afinal, o povo quer ou náo quer saber destas e outras informações não ainda esclarecidas?

  14. Daniele permalink
    16/11/2011 17:46

    É interessante como neste lindo país, tudo demora muito para acontecer por causa da burocracia. Leva-se mais de 10 anos para proibir uma coisa (essa história da ANVISA já vem de muito longe) e imagino que para liberar a aloe vera como novo alimento, agora, deve-se levar outros tantos.

    Imagino também que a ANVISA não reconheça a segurança do uso da aloe vera na alimentação por que não há estudos NACIONAIS registrados no órgão sobre o tema comprovando a segurança de sua ingestão. Todos os estudos conhecidos, apresentam a aloe vera como um ótimo complemento alimentar, funcional e seguro, mas são ESTRANGEIROS e assim, não são reconhecidos por esse órgão.

    Exceto o que já sabemos do perigo na ingestão da casca da aloe vera (a casca contém uma substância tóxica), nada se tem contra a ingestão do gel (o miolo) da aloe vera, visto que a ANVISA também não indica estudos contra sua utilização, somente aponta a falta de registro. Pelo contrário, através de estudos realizados em outros países, sabemos que sua ingestão é até acompanhada de muitos benefícios ao organismo. Existem livros sobre isso e órgãos que regulamentam o seu uso, lá fora.

    Pena, não existir nenhuma empresa nacional no momento capaz de bancar um estudo desses e registrá-lo na ANVISA para acabar de uma vez por todas com essa polêmica. Bom… Agora, não deve ser mais polêmica. Quem sabe, daqui mais uns 10 anos…

  15. Fernando Fernandes permalink
    16/11/2011 20:55

    Tomara que não cortem os meus comentários…
    Apesar dos pesares sou fã do site
    abç

  16. Bruno permalink
    16/11/2011 21:07

    (Estou nos EUA e meu computador nao acentua, desculpe o texto dessa forma)

    Daniele,

    Se existisse um estudo de fato isso nao aconteceria. Voces repetem e repetem que existe estudo sobre os beneficios da babosa mas nao mostram unzinho sequer.

    Mostre o estudo cientifico de alguma universidade ou industria (pode ser da Forever, eles ja fizeram?). Mas tem que ser com base cientifica. Alias, voces sabem o que e’ pesquisa cientifica? Da’ uma lida nesse link do Wikipedia e me diz se existe algo assim com Aloe Vera.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A9todo_cient%C3%ADfico

    A questao nao e’ saber so’ os efeitos positivos, mas tambem os negativos. Voces sabem todos os efeitos colaterais? Sabem quais substancias ingeridas junto da Babosa podem fazer mal? Sabem se a melhora e’ fato ou efeito placebo?

    Se existisse pesquisa, os beneficios fossem positivos e os efeitos colaterais descritos, a ANVISA nao proibiria a venda, pode ter certeza.

  17. RICARDO permalink
    17/11/2011 4:30

    1 – Há muito a Forever Living vem dando sinais, desde o início da crise financeira nos EUA e recente assunção do Brasil como 1º lugar em vendas da empresa, de sua “desaceleração” em vendas em relação ao mercado brasileiro em especial. Mesmo antes dos entraves colocados pela ANVISA à comercialização destes e vários outros produtos, a Forever Living nunca, por exemplo, se esforçou (ou se esforça) em atualizar o valor do câmbio do dólar cobrado em suas tabelas. Mesmo o dólar estando baixo, pagamos caro sempre, onerando o esforço de vendas (= vendas escravocratas) no Brasil, coisa que não ocorre em outros países.

  18. RICARDO permalink
    17/11/2011 4:44

    2 – Não bastasse este artifício ardiloso para lucros exorbitantes, nunca houve interesse real da Forever Living em equiparar o mercado de vendas de seus produtos no Brasil com os de Portugal, por exemplo e/ou da África e Japão, onde há infinidade de produtos em diversas linhas, a venda; até mesmo no nosso vizinho Paraguai encontramos maior variedade do que no Brasil e isso não tem muito a ver com a ANVISA, e sim com vontade comercial mesmo. Soma-se a isso o fato de também não ligarem a mínima para a atualização dos materiais impressos, mídia digital (site da empresa NUNCA É ATUALIZADO), dificuldades de divulgação e propaganda da marca (não se pode fazer propaganda em veículos diversos e nem a empresa o faz corretamente, a exemplo de outras marcas que utilizam até mesmo a imagem de garotos(as) propagandas famosos), a inutilidade. A impressão nítida que fica ao empreendedor Forever é a de que a empresa luta contra a posição que o mercado brasileiro alcançou nestes últimos anos em vendas de seus produtos. Enquanto a política da empresa for a de desleixo e desdém total em relação aos seus empreendedores (principalmente com quem inicia o negócio de vendas e marketing Forever Living), desleixo em relação a real utilidade e eficácia de seus suplementos e produtos (só ter boa qualidade de apresentação não basta, tem de ter um efeito real e não placebo-indução), desinteresse em deixar o empreendedor formar uma rede de distribuição mais sólida dos produtos (usando pontos de negócios em paralelo, por exemplo, para escoamento mais fácil das vendas, abertamente), nada irá mudar; pelo contrário: em curtíssimo prazo a empresa irá sumir do mapa, a exemplo de tantyas outras que ficaram anos no Brasil e também sumiram. Isso só está começando.

  19. renata permalink
    17/11/2011 16:58

    Renata
    Todos Distribuidores e consumidores estão aguardando uma resposta mais coerente,da parti da Anvisa, pois esta decisão deixou muito vago. A aloe vera é conhecida mundialmente. o Brasil é o maior consumidor de aloe vera do mundo e até aqui ninguém morreu muito pelo contrario tem gente ganhando saúde. deveriam estudar o que os remédios que contém uma grande quantidade de química, é o que verdadeiramente mata e causa dependência.O ministério da agricultura reconheceu a aloe vera como alimento. porque a Anvisa quer proibir aquilo que dar nutrição para nosso organismo? é estranho!

    • Renata Lima permalink*
      17/11/2011 17:38

      Por ora, vcs não podem comercializar produto com aloe vera. Simples assim.
      Não ache “estranho” apenas acate uma determinação simples, objetiva e direta. Questionar os motivos da Anvisa não levará nenhum distribuidor a lugar nenhum. Combatam a resolução na esfera apropriada – Anvisa.

  20. MARCELO permalink
    18/11/2011 16:22

    A Forever só não evoluiu mais no Brasil por causa de seu Plano de Marketing. Exigir uma atividade de R$ 2.000,00 para os níveis de Supervisor e acima é pegar pesado demais para os padrões brasileiros. Se a pessoa não for boa em vendas ou não tiver um trabalho tradicional para conseguir bancar seu ativo, acaba desistindo e como muitos, frustrados com um quartinho em casa cheio de produtos encalhados. Mantenha o ativo de 1 cc para todos os níveis que o negócio fica viável para muito mais pessoas. Em relação aos sucos, não são placebos, funcionam sim, mas tb concordo que os produtos tem que cumprir todas as normas da ANVISA. Lá nos EUA eles são infinitamente mais exigentes com nossos produtos brasileiros.

  21. 21/11/2011 15:53

    Caros amigos,
    Na verdade uma parcela de culpa nisso é de alguns líderes da Forever que ficam prometendo milagres, teve um que para me prospectar para a Forever falou que Jesus não tava curando mais porque o povo está sem fé e que o produto estava curava sem nem precisar de fé… Isso é coisa que se fale? Entre muitas besteiras que já ouvi… e isso foi um dos motivos que nunca me associei a esta empresa… Hoje desenvolvo MMN, mas sem produtos e estou feliz por isso. Concordo que os produtos da Forever são bons, concordo mesmo, mas milagres não! O produto está registrado como suplemento alimentar e não como medicamento. Eu já vi casos de pessoas que deixaram tratamentos prescritos pelo médico com receita e tudo, para fazer um tratamento com aloe vera e o resultado não foi tão satisfatório e sabe onde esta pessoa está hoje? A 7 palmos, pois ela tinha câncer e falaram que os produtos podiam curá-la. Então fica aí um alerta para os líderes da Forever que nunca freqüentaram um faculdade de medicina e sabem que o produto pode apenas ajudar mas não curar pararem de ficar prometendo o que não pode dar…

    Abraços!

    • Renata Lima permalink*
      21/11/2011 15:56

      “Hoje desenvolvo MMN, mas sem produtos e estou feliz por isso.”

      Opa, mmn sem produto…..conte pra nós qual é esta empresa….rs.

    • gap permalink
      27/12/2011 11:15

      “Eu já vi casos de pessoas que deixaram tratamentos prescritos pelo médico com receita e tudo, para fazer um tratamento com aloe vera e o resultado não foi tão satisfatório e sabe onde esta pessoa está hoje? A 7 palmos”

      Antes eu sempre defendia que pessoas que fazem isso são idiotas, mas depois que descobri que o Steve Jobs também procurou tratamento alternativo para o câncer que o matou, eu já meço minhas palavras. Quem tem câncer tem todo o direito de tentar o possivel e impossivel pra se safar dessa — eu tentaria. Elas não tem culpa. E quem vende, na maioria esmagadora dos casos, não está de má índole — pelo amor de Deus, acusar todo mundo não explica nada — eu diria que está mais é com excesso de boa vontade, e de messianismo também. Quem é que nunca tentou ajudar alguém e acabou fazendo merda? Você estava de má intenção quando tentou ajudar? Não, mesmo caso aqui.
      A culpa? A meu ver recai sobre a ignorância de quem vende, é o famoso crime sem intenção, mas PRINCIPALMENTE sobre esse modelo de MMN onde as empresas se escondem de toda e qualquer merda atrás da premissa de que os distribuidores são INDEPENDENTES. Ahhh, vai te catar! Quanto mais se analisa os problemas que rodeiam as empresas de MMN mais se chega à conclusão de que o problema é a filosofia do próprio modelo.
      O cara anuncia que o produto dele (seja por má fé ou ignorância) pode curar o câncer, ai a pessoa abandona o tratamento médico (que pelo menos sabemos as chances de sucesso), acaba morrendo e ninguém é culpado? Tem algo muito errado nisso, e a meu ver o problema vem de cima. E bem de cima mesmo, desde antes a FLP existir, do tempo em que inventaram o tal do MMN, um modelo que como o Fernando já apontou várias vezes aqui, é extremamente predatório e irresponsável. Tipo um câncer — e olha ai o ciclo da conversa se fechando.

      abs

  22. Alessandro Felix permalink
    29/11/2011 22:55

    Noticias quentes da FOREVER LIVING de um dos lideres de uma grande rede no Brasil: Queda de 35% nas vendas (CC´s) e consequentemente nos Bonus em rede por causa da repercussao da Proibição da ANVISA com 6 produtos considerados carros-chefe da compania. Estao tentando de tudo, digo do que voces imaginam e nao imaginam para se livrarem da proibição destes produtos. A ANVISA tambem está dificultando a entrada de novos produtos para o Brasil.
    Eu é que nunca faria um MMN do nivel desta Empresa para ir dormir de um jeito e acordar de outro, rezando para poder vender produtos que estão apreendidos ou comer creme dental para poder sobreviver com a altas metas de manutencao da rede (ativo 4 CCs). Os sucos eram responsaveis pela saida rapida e consumo de produtos para movimentação de CCs dentro do negocio! E agora José Barbosa? Que pesadelo hein?

  23. 09/12/2011 2:24

    para o Sr Lino Barbosa esta medida pode não influenciar muito já que ele tem a maior rede da america latina ,porem dos Gerente Soring para baixo como Senior gerente ouro feito eu e os de niveis mais baixo estamos sendo abalados com essa resolução pois nossos caixas irão diminuir e muito sem a venda dos sucos e isso é muito preocupante porque quem usa os sucos ficarão com receio de adquirir outros produtos pensando que lhes farão mau , e resumindo se a empresa não reverter o quadro o que acho pouco provável, milhares de distribuidores vão falir e cair abraçados com sua rede e seus sonhos no buraco sem fundo acorda Fernando Junqueira que nossa queda é prejuizo para voçês.

  24. Dinara permalink
    26/12/2011 16:48

    E aí os simpatizantes e distribuidores acham que em uma semana o problema está resolvido, mas já está indo para o segundo mês e nada…….kkkkkkkkkkkkkk…… esse povo gosta de se iludir…..
    Os distribuidores aqui sempre dizem uma histórinha…. semana que vem já vai estar td ok!!!! hahahahaha vai nessa…já era!!!!

  25. Afonso permalink
    06/01/2012 17:21

    Por que a ANVISA não proíbe certos medicamentos que são proibidos nos USA e Europa?

    Oitenta e duas substâncias proibidas no exterior são encontradas em 334 remédios vendidos no Brasil. Entre elas, está a dipirona (componente da Novalgina, da Neosaldina e do Buscopan Composto). Outras 33 substâncias presentes em remédios brasileiros sofrem, em algum país, restrição de uso ou venda.
    O relatório foi levantado pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

    Referencia
    http://www.portaleducacao.com.br/enfermagem/artigos/748/o-pais-dos-remedios-banidos

    • Renata Lima permalink*
      06/01/2012 20:38

      Não sei. Questione diretamente a Anvisa. Boa sorte.

  26. Exterminador permalink
    31/01/2012 6:56

    http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/77311_UM+GOSTO+AMARGO+DO+PASSADO

    Forever = piramide…

    Na matéria o jornalista fala que o esquema da forever é tipo piramide HAHAHAHAHAHAH

  27. 16/02/2012 19:19

    A ANVISA não toma decisões sobre alimentos e aditivos alimentares por conta própria, pois não possui estrutura e nem capital intelectual para comprovar a segurança dos mesmos. Toda a decisão da ANVISA se baseia na maior agência reguladora do mundo, o FDA (Food and Drug Administration), que não aprova o consumo direto de Aloe vera por não haver informações que comprovem sua segurança e eficácia. Nos EUA e como agora no Brasil este produto não pode mais ser base de alimentos. Sugiro que os consuidores assíduos pesquisem mais a respeito, pois essa planta contém inúmeras substâncias químicas que pode ser altamente tóxicas. Informações também podem ser obtidas no site da American Cancer Association, outro órgão dos mais respeitados do mundo. http://www.cancer.org/Treatment/TreatmentsandSideEffects/ComplementaryandAlternativeMedicine/HerbsVitaminsandMinerals/aloe

  28. Isabela permalink
    12/04/2012 2:15

    q coisa!!! comprei um frasco amarelo, chamado de aloe vera gel, da forever…e agora? pelos comentários que li, não há outra saída, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come… e agora?
    e, mais: e quem toma estes produtos a algum tempo? e o risco que correram? a tal anvisa, caso tivesse prudência, seriedade e responsabilidade deveria fazer testes e advertências, antes de serem colocados a venda, tais produtos… eita Brasil! ficamos todos sem saber em quem confiar… adivinhando…jogados a própria sorte! Eu não confio em órgão algum… terminou. deu! sinceramente é decepcionante!

  29. 26/04/2012 19:10

    Pena que os comentários consistentes que batem de frente com seus argumentos fracos e distorcidos não sejam aceitos. Já tive pelo menos 2 comentários censurados. Lamentável. Isso significa que realmente a intenção de vcs é apenas caluniar a empresa, censurando as explicações do que realmente acontece. Não sei pq estou dizendo isso, pois aposto que será censurado tbem, mas é só para os moderadores saberem que nem há pessoas com cérebro que tbem leem essa palhaçada aqui, cheia de desculpas para seu próprio fracasso.

  30. 31/05/2012 20:02

    Para a tristeza de quase todos aqui, venho informar que nossos sucos estão novamente liberados. Nas próximas horas teremos mais detalhes. Abaixo o comunicado que nós empreendedores já recebemos.

    “Temos a enorme satisfação de anunciar que a Forever Living Brasil acaba de obter a liberação da comercialização dos sucos Aloe Vera Gel, Aloe Berry Nectar, Aloe Bits n´ Peaches e Aloe 2 Go. A liberação foi concedida através do julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, ocorrido na data de 30.05.2012.
    Acaba de ser autorizado o reinício das vendas nas filiais de Belém, Porto Alegre, Belo Horizonte, Cuiabá, Salvador, São Luís, Joinville, Campo Grande, Maceió, Vila Velha e Natal por terem em estoque esses produtos.
    Estaremos suprindo as filiais do Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba e Recife a partir de amanhã. Tão logo os produtos chegarem, serão disponibilizados para a venda. ”

    Fonte: Forever Brasil

    • Renata Lima permalink*
      31/05/2012 22:44

      kkkk, tristeza nada, com suco ou sem suco, número de forever é a mesma coisa.
      A única coisa que eu sinto sobre forever é PESAR pelo fato de ter tanto distribuidor dizendo que suco cura câncer, gastrite e o escambau. Isto sim é um problema.

  31. Francisco permalink
    01/06/2012 19:10

    Mas não se preocupem. Quem ainda não tinha comprado pode faze-lo agora. A ANVISA já liberou os sucos Forever Living à base de Aloe Vera para importação, comercialização e consumo no Brasil, como fizeram outros 150 aises.

    • 10/06/2012 1:26

      Agora sim podemos voltar a vender o nosso suplemento alimentar que ajuda na prevenção e cura câncer, gastrite e etc.

      Os sucos da forever não são remédios e por isso não curam nada e sim ajudam na cura por ser uma grande fonte de vitaminas e minerais para o nosso corpo

    • Renata Lima permalink*
      10/06/2012 11:30

      “Os sucos da forever não são remédios e por isso não curam nada e sim ajudam na cura por ser uma grande fonte de vitaminas e minerais para o nosso corpo”

      Charlatão detectado! O que mais tem por aqui. Produto que “previne” câncer e gastrite, ah vá.

      Acho que é por isto (também) que a forever tá mal das pernas. Muitos distribuidores não tem credibilidade nenhuma, os comentários do blog demonstram isto.

  32. 10/06/2012 23:28

    Mihha amiga, venho acompanhando seus comentários sobre a proibição dos sucos a base de Aloe Vera e o que percebo é a sua rejeição sobre a empresa Forever, vamos fazer o seguinte para finalizar de vez esse dilema? Estude mais sobre a empresa e seus produtos e pesquise sobre a planta “Aloe Vera” só assim não dirá palavras sem fundamentos.

    “Charlatão detectado! O que mais tem por aqui. Produto que “previne” câncer e gastrite, ah vá.

    Acho que é por isto (também) que a forever tá mal das pernas. Muitos distribuidores não tem credibilidade nenhuma, os comentários do blog demonstram isto.”

    Sobre este seu comentário, novamente está contraditório com a afirmação postada:

    “Os sucos da forever não são remédios e por isso não curam nada e sim ajudam na cura por ser uma grande fonte de vitaminas e minerais para o nosso corpo”

    A empresa fatura mais de U$2 bilhões por ano e está mal das pernas?

    Então siga o conselho dado antes e só depois de bem embassada faça os seus comentários.

    Abraços

    • Renata Lima permalink*
      11/06/2012 8:10

      Haja paciência…hehe

      ô “Silva”, segue o inteiro teor do comentário

      “Agora sim podemos voltar a vender o nosso suplemento alimentar que ajuda na prevenção e cura câncer, gastrite e etc.

      Os sucos da forever não são remédios e por isso não curam nada e sim ajudam na cura por ser uma grande fonte de vitaminas e minerais para o nosso corpo”

      Eu transcrevi o trecho MENOS comprometedor. Um absurdo afirmar que produto de forever PREVINE câncer, gastrite, etc…é charlatanismo também. Cada caso é um caso, generalizar é irresponsabilidade.

      1) o faturamento da empresa não é indicativo de bom negócio para o distribuidor

      2) verifique o percentual de QUEDA no último ano

      3) QQ um que aconselha estudo para voltar “embassada” precisa de…estudo.

      4) Sobre palavras sem fundamento…hum, verifique o post do debate sobre forever. E (se voltar aqui), traga números e dados, porquê é o que o blog apresenta sem contradita há mais de 5 anos.

  33. 19/08/2012 16:26

    Olá! pessoal , meu nome é Ornei Renu Tardim! vou lhes dizer uma coisa, sobre Forever Living Products , são excelentes!
    eu tomo e vi pessoas serem curadas , com os sucos de Aloe Vera gel , e o Omega 3 ,6,9
    e todos eles são excelentes, só usando eles para lhes sentirem ótimos.

    • Renata Lima permalink*
      19/08/2012 19:50

      charlatanismo puro. Produto de forever NÃO CURA DOENÇA. Aposto que nem a empresa endossa este tipo de manifestação. Cuidado.

    • não-me-chama-que-não-vou permalink
      20/08/2012 22:23

      Recém convertido……não leu o blog…
      Eu também vi muitas pessoas serem curadas……
      Com medicação, alimentação e exercícios acompanhados
      por PROFISSIONAIS COMPETENTES na área da saúde e nutrição.
      Vou ornar minha pasta de comentário absurdos com
      esse, também.

    • ICH permalink
      21/08/2012 13:22

      Sou contra MLM, mas queria aqui agregar um comentário a favor de curas alternativas…

      As empesas de MLM pegam sempre um produto que infelizmente as industrias tradicionais tem carencia em investimento… O fato é que nenhuma industria farmaceutica investe em o que não se pode patentear e lucrar. E assim, ninguem comprova cientificamente a eficácia dela… Que industria iria deixar de lucrar com produtos quimicos para uma plantinha que se pode ter em casa? Médicos também lucram com os remédios que as industrias colocam…

      Sou naturba, acredito no poder da babosa, tenho a planta em casa e utilizo bastante… mas tem que se ter cuidado em utilizar, pois algumas pessoas tem reações com algumas substancias da planta. Geléia real também é otimo, compro diretamente de apiários.
      As empresas MLM pegam justamente esses produtos, superfaturam porque muitas pessoas tem resultados com eles mesmo. O problema é que sao plantas, mel e frutas que qualquer um pode cultivar ou aquirir fácil, barato e testar a eficácia em casa…

      Sei que vocês do blog são bem cuidadosos em colocar fontes comprovadas, no entanto não dá pra negar que no mercado farmaceutico as empresas só investem naquilo que podem lucrar e a cura das pessoas vem só depois disso. E como se pode ver, nem os mlms vão se meter a besta com esses gigantes. Os que se meteram, fecharam mais rapidamente… isso é fato

    • Renata Lima permalink*
      21/08/2012 15:17

      O problema de forever não é produto, é o modelo de negócio. Produto é coadjuvante….mas para interessar, ele deve ser (como efetivamente é) superestimado para justificar o preço.

      De mais a mais, NINGUEM precisa de produto de forever para obter babosa.

  34. Fredy91 permalink
    11/12/2012 23:01

    Bom dia!
    Vivo na França e cultivo Aloé Vera (e mais 4 variedades) ha cerca de 20 anos, para consumo pessoal. Acho muito estranho o interesse dos Brasileiros pela Forever. Eu conheço alguns distribuidores e nenhum deles conheçe bem a planta Aloé Vera. No Brasil verifiquei exatamente o mesmo. Alias nem sequer vi um unico site Brasileiro com informações uteis sobre Aloés (cultura, componentes quantificados, publicações cientificas, onde comprar plantas certificadas, etc,).
    Mas volto ao caso Forever. Na Europa as vendas de produtos sem autorização oficial também teem os anos contados. Porquê?
    1) 99% dos distribuidores não declaram impostos
    2) Os produtos não são de origem biologica
    3) O laboratorio que certifica a qualidade dos produtos tambem lhes pertence.
    4) Alguns dos produtos conteem componentes perigosos (autorizados ai)

    Por isso acho que a decisão da Anvisa foi corajosa, justificada e aplaudida pelos partidos “verdes” da Europa

  35. Fredy91 permalink
    11/12/2012 23:09

    Ola, Mateus!
    Grato pelo complemento de informação que esqueci nos meus comentarios de hoje dia 11/12/2012

Deixar mensagem para renata Cancelar resposta