Skip to content

Herbalife – os líderes mentem, os números não.

05/08/2010

Para ler o segundo post dessa série, clique aqui

.

O lema preferido dos presidentes da Herbalife é que “contra fatos não há argumentos”. Se contra fatos não há argumentos, então imagine contra os números. É exatamente sobre os números que eu irei falar nesse post, números reveladores que derrubam a maioria das alegações dos lideres em relação ao negócio Herbalife.

O gráfico a seguir, obtido da própria Herbalife (arquivo em PDF) e que diz respeito aos distribuidores dos EUA, mostra algo que muitos já suspeitavam intuitivamente: a maioria esmagadora dos ganhos na Herbalife fica nas mãos dos presidentes.

Acompanhe a distribuição de ganhos por niveis de liderença da Herbalife, sendo considerado “lider” na empresa apenas os distribuidores que já são no minimo Supervisores. Os distribuidores a 25% não entram nessa contagem, eles foram tirados da contagem pela própria Herbalife.

Nível Total de lideres Ganho médio anual Distribuição dos ganhos por nível
Presidente 0,1% $611.094 31,5%
Millionaire 0,4% $111.444 23,04%
GET 2,3% $24.455 29,08%
World Team 2,5% $4.219 5,45%
Supervisor 94,6% $549 10,8%

Nesse gráfico temos algumas informações impressionantes:
1 – Do total de Supervisores, apenas 0,1% chega ao nivel de Presidente, 0,4% chega a Millionaire, 2,3% chega a GET, e apenas 2,5% chega a WT. Considerando que para se chegar ao nivel de WT basta ser Supervisor Ativo por 4 meses consecutivos, isso implica que a maioria dos Supervisores sequer consegue movimentar 2.500 PV por mês. Estranho, já que os EUA é o país onde grande parte da população sofre com problemas de peso. Teoricamente é o melhor país do mundo pra se vender os produtos da Herbalife.

2 – Apenas 2,8% dos lideres ficam com mais de 84% do total dos ganhos! Na economia americana – e na brasileira também – 10% da população controla 90% das riquezas, no caso da Herbalife essa desigualdade é muito maior, pois 2,8% dos lideres controlam quase 90% dos ganhos. É impressionante, e isso prova definitivamente que o mercado tradicional tem uma distribuição de renda muito mais justa que a Herbalife. Aliás, se a Herbalife fosse um país, sua desigualdade na distribuição de renda seria equivalente a de um país africano.

3 – Complementando o raciocionio e a analogia com a distribuição de riquezas dos EUA; na economia americana – e na brasileira também – temos 90% das pessoas controlando apenas 10% das riquezas. Pois na Herbalife essa relação é muito pior, pois 94,6% dos lideres precisam dividir 10,8% do total dos ganhos.

Esses dados também derrubam várias falácias disseminadas pelos lideres da Herbalife:
Falácia 1 – “No mercado tradicional os empregados ganham um salários de fome, enquanto os patrões andam de Mercedez”
Bem, parece que esse gráfico prova de maneira irrefutável que o sistema Herbalife é bem mais ineficiente que o mercado tradicional, no que tange à distribuição de riquezas.

Falácia 2 – “O segredo é duplicar. Se quiser ganhar R$10 mil por mês, basta ser ensinável e seguir o que os lideres que ganham R$10 mil por mês sugerem”
Se isso fosse verdade, a maioria das pessoas deveria estar nos niveis mais altos do plano de marketing, e não nos niveis mais baixos. Se o negócio é simples, segundo os próprios lideres, é inaceitável que a maioria das pessoas não consiga “duplicá-lo”, dado que essas pessoas são dotadas de inteligência, não são mentalmente atrasadas, e que o negócio é “simples”.

Falácia 3 – “O sucesso com a oportunidade de negócio depende do esforço pessoal e trabalho árduo de cada Distribuidor.”
A própria empresa faz questão de colocar esse aviso em seus videos promocionais, geralmente na parte onde os milionários da Herbalife estão dando depoimento. Aliás, isso induz as pessoas a pensarem que pra ser milionário na Herbalife vão depender apenas do esforço pessoal.
Se depende apenas do esforço de cada um, então por que a maioria dos ganhos se concentra nos niveis mais altos, segundo o gráfico? Parece-me que estar posicionado no topo da organização é o fator fundamental no sucesso financeiro do distribuidor, e não o esforço pessoal e trabalho árduo de cada distribuidor. E estar posicionado no topo depende de ter entrado no negócio há anos atrás, não de trabalho árduo. Se 94,6% dos supervisores não conseguem passar do nivel de Supervisor, é inadmissivel alegar que essas pessoas não estão se esforçando ou trabalhando arduamente no negócio.

Falácia 4 – “Seja Supervisor Herbalife e ganhe uma renda extra de R$500 a R$1.500”
Os dados do gráfico acima dizem respeito à Herbalife nos EUA, país onde a Herbalife mais fatura, e portanto um mercado que serve de parâmetro perfeito para analisarmos a empresa. Veja bem, se nos EUA cada Supervisor ganha em média $549 por ano, isso implica uma renda extra de $45 por mês, isso sem descontar as despesas do negócio! Lembrando que, teoricamente, o mercado americano, onde mais de 60% da população sofre com problemas de peso, seria o mercado ideal para se vender Herbalife.

Falácia 5 – “Conquiste sua independência financeira”
Não existe sequer uma definição aceita universalmente para “independência financeira”. Recorrendo ao senso comum, vamos supor que seria ganhar o suficiente com o negócio Herbalife a ponto de não dependermos de nenhuma outra fonte de renda. Por essa definição, e pelo gráfico acima, concluimos que apenas 2,8% dos distribuidores Herbalife alcançam a “independência financeira”. Isso demonstra que o sistema Herbalife é o mais ineficiente possivel para qualquer pessoa que deseja alcançar a independência financeira. Se considerarmos “independência financeira” como sendo um modo de vida onde não precisamos nos preocupar com dinheiro, dada a abundância de nossa renda, então a taxa de pessoas que alcançam “independência financeira” na Herbalife cai para 0,5%. O que demonstra o quão patéticas são as promessas de “fique rico” anunciadas pelos lideres da Herbalife.

Falácia 6 – “Sistema de sucesso comprovado”
Só faltou avisar que o sistema funciona para menos de 3% dos distribuidores, e apenas para aqueles que chegaram antes e estão nos três niveis mais altos do plano de marketing.

Uma última falácia – “Quanto mais eu trabalho, mais sorte pareço ter” – frase atribuida a Mark Hughes, fundador da Herbalife.
Outra mentira dos lideres, porque essa frase na verdade pertence ao Thomas Jefferson e não ao Mark Hughes.

.

Leia também

.

Entrevista com a especialista em fraudes do MMN – Tracy Coenen

Herbalife: os líderes mentem, os números não (2)

O Sistema existe para resolver os problemas do Sistema

Entrevista com o especialista em fraudes do MMN – Jon Taylor

A procura do MMN perfeito

Sofismas e falácias dos distribuidores de MMN

Herbalife é atentado à saúde pública, alertam os nutricionistas

Herbalife, Agel, Amway: MMN legítimo ou MMN pirâmide?

Herbalife: lavagem cerebral na prática – parte 1

Herbalife: lavagem cerebral na prática – parte 2

Um olhar psicanalítico acerca de grupos de distribuidores das empresas de marketing de rede e de fiéis de várias instituições religiosas

Algumas relações entre supervisores e distribuidores da Herbalife

Herbalife conivente com a pilantragem de seus distribuidores

Teste para avaliar se uma empresa de MMN é ou não é pirâmide

Scripts para recrutar trouxas – parte 1

Scripts para recrutar trouxas – parte 2

Scripts para recrutar trouxas – parte 3

Scripts para recrutar trouxas – parte 4

64 Comentários leave one →
  1. conversa de pato permalink
    25/01/2008 23:11

    Como vocês são tendenciosos e desinformados. Estão no vosso direito em atacar a empresa ( ou especialmente alguns distribuidores ) e até concordo com a pertinência de algumas questões levantadas, mas pelo menos faça-no com conhecimento.

    Como é lógico tiram estas ilações pois os únicos números registados e concretos são os das comissões, portanto partem do principio que como os outros como não estão objectivamente determinados são inexistentes. Mas isso não é a realidade.

    A tabela que apresentam é única e exclusivamente relacionada com COMISSÕES recebidas por estatuto no plano de marketing, logo todo o vosso raciocinio parte de pressupostos errados e que só se tem rendimentos de recrutamento. E ENTÃO AS VENDAS ??!?!?!?!?

    Têm muito mas muito supervisor da Herbalife que só se dedica e só quer as VENDAS, e que tira de lucro entre 250 EUR a 1000 EUR mês ( que eu acho muito mas muito bom para um rendimento extra e dá jeito a muita gente ) e que NÃO recebem qualquer COMISSÃO pois ou não se dedicam ao recrutamento ou nem sequer tem ou querem equipa descendente.

    OS GANHOS DE VENDAS NÃO ESTÃO REPRESENTADOS nesta tabela nem sequer são conhecidos. Uma possível forma de estimar estes ganhos seria talvez em função das compras de supervisores que NÃO tem supervisores activos na linha descendente.

    • Rubens Hilkner permalink
      03/06/2014 10:13

      Parabéns pela colocação.
      Ao ler o artigo percebi a mesma falha (talvez intencional) por parte de quem escreveu a matéria.
      No início do negócio de qualquer distribuidor, a renda virá da venda dos produtos, e não das comissões, e isto não está sendo levado em consideração nesta matéria.
      Aconselho que procurem por pessoas que estejam com menos de 2 anos de Herbalife e perguntem a estas pessoas como elas ganham dinheiro, antes de sair escrevendo besteiras.

    • Renata Lima permalink*
      03/06/2014 10:56

      Desculpe a franqueza, Rubens, mas não há que se falar em “falha intencional” em um artigo baseado em números fornecidos pela própria empresa. Sugiro ler com atenção o post antes de desqualificar números como “besteiras”. Sua observação deveria ser dirigida a hbl, pois a fonte e esta empresa. Boa sorte.

  2. conversa de pato permalink
    25/01/2008 23:46

    Esqueci-me deste pormenor. Aconselho-os a procurar informação sobre o tema Nutrition Club e especialmente no méxico onde existem mais de 30.000 a servir ( VENDER ) refeições herbalife diariamente a uma média de 20 clientes espaço. No Brasil procurem por “Espaço Vida Saudável”. Convido a visitar estes espaços para entender o serviço prestado, conhecer os clientes e definitivamente não se limitarem a apenas à matemática dos numeros e a entender a diferença.

  3. gap permalink
    26/01/2008 9:52

    OS GANHOS DE VENDAS NÃO ESTÃO REPRESENTADOS nesta tabela nem sequer são conhecidos.

    Nisso vc tem razão, o que é muito estranho já que a Herbalife é uma empresa de vendas diretas, e nem sequer possui um mecanismo pra descobrir efetivamente o quanto seus distribuidores vendem para os consumidores finais. Que empresa de vendas diretas não se preocupa em saber o quanto está sendo realizado de vendas diretas? Outro detalhe interessante é que a empresa simplesmente descartou os distribuidores a 25% dessas estatisticas, o que eu acho estranho, já que esses devem os verdadeiros vendedores de produtos. Que empresa de vendas diretas demonstra tanto desprezo assim pelas vendas diretas?

  4. conversa de pato permalink
    26/01/2008 13:13

    Mas qual a empresa de vendas directas que o faz ? Mas qual o desprezo.

    Dois exemplos para perceberem de vez :

    – A Central de Cervejas sabe exactamente quantas cervejas são consumidas nos espaços dos seus distribuidores ? Quanto dinheiro eles ganham ? Se oferecem ? Quantas prazam ? Quantas não se vendem ?? Quantas são consumidas pelos donos do estabelecimentos ? As vendas da Central de Cervejas são contabilizadas pelas vendas aos seus distribuidores, não pelo que os seus distribuidores fazem ao cliente final, ou não é assim ?? Já alguma vez lhe perguntaram ??? Já alguma vez foi publicado esse valor ?

    – A Adidas sabe quantos pares de tenis são vendidos ao público ? As lojas comunicam ? Faz retomas ? Quantos ficam em armazem anos a fio e são despachados em saldos e liquidações. Estão preocupados que os seus distribuidores ganham dinheiro ? Sabem se ganham ? Quanto ganham ? Quantas lojas fecham ? É culpa da Adidas, Nike e afins ?? Eles demonstram aos distribuidores quanto se ganha em média ?

    Podia estar aqui agora a dar n exemplos, e então se for para o vestuário, é outro mundo, ou vc acha que para representar uma determinada marca de alta gama trabalha-se à consignação. Vc compra um valor minimo de stock ( e garanto que são vários milhares de euros ) e se não vender…. azar o seu e não dá para retomar. E tem de comprar sempre para a nova estação, mesmo que não venda a da estação anterior, ou vai ter no verão a roupa de inverno ou mesmo a moda do ano passado ??? E já agora, perguntem a cada marca de vestuário se controla quantas peças de venderam ao publico na sua rede de lojistas independentes ??

    Porque raio a herbalife tem de ser diferente destes ?? Vamos comparar batatas com batatas e não com limões. Não entendo e acho que vc ainda não entendeu, se calhar porque nunca conheceu realmente como funcionam muitos dos negócios de distribuição e venda ao consumidor final.

    Mas que interesse isso tem. Para mostrar que funciona ???? Para se defender das acusações ??? Se vc entendesse realmente o conceito da coisa ao invés de ver pelo lado superficial dos numeros iria perceber.

    Para sua informação os principais vendedores são todos os supervisores (sup, wt, get, mil, pres). Os de 25% são essencialmente “clientes com desconto” que compram directamente ao seu supervisor ascendente (90% das situacoes) ou eventualmente no armazem.

    Agora que critiquem o plano de compensação, a actuação dos distribuidores e suas atitudes perante o recrutamento eu aceito plenamente e em muitos aspectos estou de acordo convosco. É “aparentemente” menos trabalhoso vender uma “imagem” do que se preocupar com os clientes e com as vendas. Mas o pessoal esquece e não entende que são as Vendas e o acompanhamento dos clientes que são a base do negócio…..mas isso é outra conversa.

  5. 26/01/2008 18:36

    O espaço vida chamado “vida saudável” já começa com uma enganação, a pessoa é chamada para tomar um café da manhã ideal, que de café ideal não tem nada, por R$5,00. Ali é oferecido dois copos de um chá amargo e ruim, prá caramba, horroroso mesmo, depois um copo de Sheik ralo muito ruim mesmo o cara sai de lá com mais fome ainda! Em segundo lugar é uma tremenda imposição cultural ao povo brasileiro, acostumado a tomar café de verdade mesmo na verdade caça níkel mesmo! Agora comparando com outros Sheiks de outras a empresas de MMN é muito em torno de R$ 89,00 mais caro até o da Forever mesmo, e comparando com o que se compra em famácias e mercados ai é um absurdo! Eu cheguei se r cadastrado na ” HERBALIXO” mas não conseguiram me fazer a lavagem cerebral, porytanto não me tornei um “HERBALOIDE”. Tenho samigos que parecem cegos, estão lá numa M…. danada mas, mantém uma pose ridícula! Só lavagem cerebral que conseguem isso! Ôh! Conversa de Pato, Vc. não é só conversa, VC é um “HERBALÓIDE” logo és um “PATO” de verdade! Acorda meu filho e desse desse palco, porque aí estás fazendo somente papel de palhaço! Enganar quem? Se Vc. é Supervisor da “HERBALIXO” e colocastes outros supervisores para perder R$ 10.000,00 que viraram cadáver, duvido que uma pessoa de bem coloque a cabeça no travesseiro e durma tranquilo, com a desgraça dos outros! Ouvi um canalha dum “Milioner”, dizer para as pessoas pegarem dinheiro R$10000,00 a 9% ao mes para virar Supervisor que ainda assim seria um ótimo negócio! para a mãe dele o FDP? O gráfico está correto sim! Só não enxerga quem está bem cego!

  6. conversa de pato permalink
    26/01/2008 18:53

    Ah. Querem numeros ? Tomem lá os numeros oficiais da herbalife e que são passados em várias formações e workshops de supervisor :

    Quantas pessoas ficam financeiramente independentes com Herbalife ?
    – 1 em cada 26000 pessoas que entram.
    – 1 em cada 800 pessoas que estão no patamar de World Team
    – 1 em cada 18 pessoas que estão no patamar de GET
    – 1 em cada 8 pessoas que estão no patamar de Millionaire
    – 1 me cada 1 pessoa que está no patamar de Presidente.

    Isto é informação que a herbalife passa para todo o mundo. Tudo muito claro. Como é lógico só mesmo quem vai na formação é pode saber disto….

  7. 28/01/2008 9:52

    Ao Sr. Pato,

    “A tabela que apresentam é única e exclusivamente relacionada com COMISSÕES recebidas por estatuto no plano de marketing, logo todo o vosso raciocinio parte de pressupostos errados e que só se tem rendimentos de recrutamento. E ENTÃO AS VENDAS ??!?!?!?!?”

    > Boa pergunta. Então e as vendas? Talvez Sr., como pessoa informada que é, queira revelar esses dados. Acho que há muita gente interessada em conhecê-los.

    —————-

    “Têm muito mas muito supervisor da Herbalife que só se dedica e só quer as VENDAS, e que tira de lucro entre 250 EUR a 1000 EUR mês ( que eu acho muito mas muito bom para um rendimento extra e dá jeito a muita gente ) e que NÃO recebem qualquer COMISSÃO pois ou não se dedicam ao recrutamento ou nem sequer tem ou querem equipa descendente.”

    > Quack… Quack.. Quack… Para quem anda a acusar os outros de conversa de pato, este parágrafo não é nada abonatório. “Tem muito mas muito…”???? A sério? Mostre lá essas informações para que todos possamos ACREDITAR NAS SUAS PALAVRAS!

    Ah…. espere… o Sr. a seguir afirma o seguinte:

    “OS GANHOS DE VENDAS NÃO ESTÃO REPRESENTADOS nesta tabela nem sequer são conhecidos.

    Ora… se os dados não são conhecidos, como pode o Sr. dizer que há muita gente a ganhar à custa só das vendas? Explique-nos lá essa contradição, por favor.

    ————

    “Uma possível forma de estimar estes ganhos seria talvez em função das compras de supervisores que NÃO tem supervisores activos na linha descendente.”

    > Nas COMPRAS???? Que raio de estimativa é essa? Basear uma estimativa das vendas com base nas compras? É que se o sistema funcionar como na Agel, então a única estimativa possível será o CONSUMO com base nas COMPRAS.

    Quer uma possível maneira de calcular esses dados? Eu dou-lhe uma: é as empresas de MLM deixarem de ser hipócritas e implementarem um sistema de informático de registo de informações.

    Cumprimentos,

    Pedro Menard

  8. marcelo permalink
    28/01/2008 14:02

    POis é R$ 10.000 reais com 42% desconto aparentemente é muito bom, só que a verdade começa aí.

    1) Uma parte destes produtos você irá consumir;
    2) Você não venderá tudo isso só, precisirá de distribuidores, o qual o supervisor repassará por 25% de desconto, então seu lucro não será mais 42%…. será de pelo menos 30%…;
    3) Coloque despesas de telefone, gasolina, eventos, etc;
    4) Seu lucro ficará em torno de 15% sem contar que o risco é seu;
    5) Produtos caríssimos e venda restrita ao ciclo de amizade;
    6) Se pegar empréstimo, os juros do banco come tudo, ou seja, você irá trabalhar de graça para o herbalife até acabar seu estoque;
    7) Mais quando você fecha a supervisão é escondida a sete-chaves a história do supervisor ativo;

    Uma visão pura e simples de negócio é fraquíssimo o herbalife… em tempo extra vender 10.000 reais de produto…….. é balela

  9. marcelo permalink
    28/01/2008 14:11

    Pra dar certo no herbalife em rendas mensais de R$ 5000,00 pelo menos tipo um GET… você só crescerá vendendo muito ou recrutando pessoas. Para chegar neste topo você já perdeu a ética vendendo o “negócio” sem escrúpulos.

    Realmente a herbalife trabalha o lado emotivo com pensamento “positivo” com intuito de você se blindar das pessoas “negativistas”…. não ter tempo para pensar, pois herbalife é velocidade!

    Fora que os herbalóides dizem que os ganham mensais não se trata do líquido mais sim de faturamento. É todo mundo dizendo que tá ganhando dinheiro, mais na verdade todo mundo faz é fachada mesmo, em sua grande maioria. Saibam herbaloíde o mundo é pra quem faz diferente e não um bando de maria via com as outras como vocês!!!!!!!!!!!!

    Fora que o herbalife deixa saldos negativos significativos, pois normamente os distribuidores danificam a sua rede de relacionamento, e o herbalóide aos poucos vai perdendo credibilidade

  10. marcelo permalink
    28/01/2008 14:14

    EVS de fato passa a ser o herbalife na mente do distribuidor agora todos os dias da semana

    Saibam também além da supervisão terão que investir no Espaço Vida Saudável!!!!

    Sinceramente tem nojo do tipo do trabalho dessa gente!

    Um abraço a todos!

  11. 29/01/2008 23:35

    Mr. Johnson o Manda chuva da “Helbalixo” diz que na Disney ele fazia as pessoa sonhar e na HL ele faz as pessoas realizarem sonhos. Essa é outra grande mentira na verdade na HL ele dirige uma fábrica de PESADÊLOS, nem é de ilusões porque leva a maioria das pessoas a uma derrota financeira sem precedentes. A lavagem cerebral é tão escancarada que que quando há um Mega Evento, perguntam às pesoas porque Vc. adquiriu a Supervisão? Ai o(a) idiota responde: “Para poder ir ao Mega Evento”. Vai ser estúpido(a) na PQP! Outros Dizem vendi um imóvel para enterrar R$ 10.000, naquela MELECA! Dá raiva mesmo é muita sacanagem! Assisti vários eventos STS! Anunciam o almoço é um sorvete de Sheike, que deixa a spessoas com mais fome ainda! E dele lavagem cerebral, mostrando uns poucos FDP em viagens pelo Caribe, só para mostrar que qualquer um babaca pode conseguir a mesma coisa ai os idiotas ficam babando de inveja! Eu acreteiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!Desculpem mas, a “Herbalixo” é um negócio nojento muito pilantra mesmo! Na verdade é o maior negócio do mundo, fábrica de “HERBALÓIDES” idiotisados e falidos! A expressão muito usada por “HERBALÓIDES”: “ESTOU FORA DE CONTROLE” e usar aqules bótons ridículos já demonstra já demonstra quão debilóide e imbecil a vítima se torna! Aqueles eventos da HL nem posso chamar de circo, porque eu estaria ofendendo os palhaços que tem uma profissão digna! A energia que reina naquele ambiente é muito negativ, muito ruim mesmo, um clima de falsidade!

  12. Mariana Louzer permalink
    29/01/2008 23:40

    Pois é, alguns aí da HERBALIFE , estão tentando me fazer essa tal lavagem cerebral.
    Sou funcionária do governo estadual (sou concursada) e minha renda não é das piores. Tentaram me convencer a deixar meu cargo para me dedicar exclusivamente à HERBALIFE.

    SEM CHANCE!! hauahaua

    Só se eu fosse louca!!!!!!
    E além do mais se o negócio é tão bom e se trabalha a partir de casa e em tempo parcial, não tem porquê pedir baixa pra trabalhar com isto.

    Vão ter que enganar outro.

    Essas páginas na internet são importantes, pois, graças a elas, hoje NÃO sou uma HERBALÓIDE atolada em dívidas e sem amigos.

    Obrigada!!!!

    Continuem o trabalho para que cada dia mais pessoas saibam que esta herba é uma farsa sem limites. E que assim com eu não caiam nesse tal de “PLANO PRESIDENTE” ou melhor:
    plano carro do presidente, casa, viagens, spa, escola para o filhos, bom vinho boa comida… afinal, tenho certeza que eles (os presidentes) não se alimentam de shake.

  13. gap permalink
    30/01/2008 16:44

    Quantas pessoas ficam financeiramente independentes com Herbalife ?
    – 1 em cada 26000 pessoas que entram.

    Considerando que a Herbalife tem 1,5 milhão de distribuidores ao redor do mundo atualmente, então por essa estatistica concluimos matematicamente que apenas 57 desses distribuidores alcançaram a independência financeira! Só no Brasil devem haver mais de 57 presidentes, quem dirá ao redor do mundo. Essa estatistica que vc nos passou está equivocada.

    Como é lógico só mesmo quem vai na formação é pode saber disto….

    Isso é suspeito, pois as pessoas que entram deveriam saber de antemão o quão dificil é ficar rico com Herbalife. A Herbalife do Brasil me ignorou qdo eu pedi a mesma tabela postada no artigo, mas com os dados do Brasil. Na minha opinião dados oficiais são dados liberados pela empresa Herbalife, e não informação repassada em treinamentos por distribuidores TOP.

  14. gap permalink
    30/01/2008 17:09

    Mas qual a empresa de vendas directas que o faz ? Mas qual o desprezo.

    Dois exemplos para perceberem de vez :

    – A Central de Cervejas sabe exactamente quantas cervejas são consumidas nos espaços dos seus distribuidores ?

    Uma fábrica de cerveja não trabalha no mesmo modelo de vendas da Herbalife. A fábrica de cerveja trata EXPLICITAMENTE os donos de bares, botecos, supermercados e afins, como seus CONSUMIDORES. Essa relação é explicita. Na Herbalife, os distribuidores na prática são consumidores, mas a empresa não assume isso EXPLICITAMENTE. Ora, os distribuidores de uma cervejaria são seus funcionários responsáveis pela distribuição do produto, e é claro que a empresa sabe exatamente o quanto de cerveja foi vendida aos aos bares, supermercados, etc, pois ela precisa desses dados para não fabricar cerveja em excesso ou fabricar abaixo da demanda. A cervejaria sabe exatamente quanto seus distribuidores venderam, a Herbalife não, pois não tem mecanismos para isso, embora a informatização já tenha chegado aos 4 cantos do mundo. Uma cervejaria tem controle sob sua matriz distribuidora, pois precisa disso, a Herbalife não dá a minima pra isso, pois tanto faz se os distribuidores vendem ou não, o que importa é que eles compraram da empresa. Agora, não confunda a matriz distribuidora de uma cervejaria com os bares, supermercados e etc, pois eles seriam equivalentes aos consumidores finais dentro de um sistema de distribuição MMN.

  15. conversa de pato permalink
    30/01/2008 23:44

    Não vale a pena tentar explicar pq vc não entende mesmo o conceito de um ponto de vista abstrato. Tá contra e pronto, acabou.

    Para esclarecer o senhor gap com a matemática, às vezes parece que não sabem fazer contas. A Herbalife tem actualmente 1,5 milhoes de distribuidores registados, mas já cá está à 27 anos meu caro, como é lógico muitos se registraram e continua e muitos outros não. As contas são feitas para todos os distribuidores q se tem cadastrado ao longo Para sua informação existem 950 presidentes no mundo. Ora acreditanto no seu nº de 57 presidentes no brasil q agora não consigo confirmar, estamos a falar de 6%. Para pais nº 3 não é grande coisa não acham ??!!!

  16. gap permalink
    31/01/2008 9:56

    Para esclarecer o senhor gap com a matemática, às vezes parece que não sabem fazer contas. A Herbalife tem actualmente 1,5 milhoes de distribuidores registados, mas já cá está à 27 anos meu caro, como é lógico muitos se registraram e continua e muitos outros não.

    Vc é que não sabe explicar. Quando falamos de dados numéricos temos que deixar explicito ao que eles se referem, teu comentário anterior não deixa isso claro. Se desde que a Herbalife iniciou suas atividades apenas 1 a cada 26000 conseguiu a tão aclamada independência financeira, isso prova que entrando no sistema(negócio) Herbalife a tua chance de ficar milionário é de apenas 0,004%. Ou vai me dizer que estou enganado nesse cálculo também? É a performance do sistema.

  17. gap permalink
    31/01/2008 10:03

    É “aparentemente” menos trabalhoso vender uma “imagem” do que se preocupar com os clientes e com as vendas. Mas o pessoal esquece e não entende que são as Vendas e o acompanhamento dos clientes que são a base do negócio.

    Nisso eu concordo. A base de qualquer negócio são as vendas, mas o próprio sistema de treinamento da Herbalife no Brasil trata isso como primordial, em teoria, mas na prática acaba incentivando as pessoas a recrutarem, recrutarem e recrutarem.

  18. renata24 permalink*
    31/01/2008 15:20

    A chance de ficar milionário é de 0,004%.
    Números fornecidos pela Herbalife.
    Se com esta estatística, AINDA tem gente que entra no negócio, daí sim, a argumentação torna-se complicada. Só fazendo terapia para “apagar” os efeitos da lavagem cerebral. Que bom que conseguimos prevenir o ingresso de alguns que leem o blog!!!!

    Quanto mais dados surgem, mais fácil demonstrar qual a natureza do esquema herbalife (até os números informados pelo conversa de pato demonstram…uma pirâmide: a base frágil e o topo coeso).

  19. gap permalink
    31/01/2008 15:34

    Inclusive um sujeito chamado Jon M. Taylor, que coordena um instituto de proteção ao consumidor nos EUA, publicou um artigo com as probabilidades de ficar rico com o MMN e de ficar rico jogando em Vegas. As probabilidades de ganhar alguma coisa em Vegas sã0 centenas de vezes maiores do que ganhar no MMN.
    http://www.mlm-thetruth.com/ShockingMLMstats.htm

  20. conversa de pato permalink
    31/01/2008 22:58

    E quais são as chances de ficar milionário sem ser com a herbalife para uma pessoa perfeitamente normal ????? A mim 1 para 26000 parece muito bem. Voces é que sabem lá com a vossa matemática.

    AGORA, mas quem é diz a vc que todo o mundo que entra para a Herbalife quer ficar rico, milionário, etc ?!?!!?!?

    É isso que vc não entendem e é sempre nisso que vc batem. Não vou ser hipócrita ao dizer que não gostaria de ser milionário e coisa assim, mas muito mais importante para mim neste momento e a médio prazo (e provelmente com a maioria), é obter uma renda extra que dá muito mas muito jeito para fazer face às despesas ou para poder ter algo mais para a familia. Isso é que eu não entendo como vc podem tanto abominar.

    Como já disse concordo que critiquem os foclore e arrogância daqueles que vendem a ideia que vai tudo ficar rico e é o melhor e bla bla bla…. Também não faz muito o meu jeito, agora percebam que estão colocando no mesmo saco, pessoas sérias, honestas, esforçadas, trabalhadoras, que querem algo mais para suas familias ( e volto a frisar que não precisa ser milionário ) com fanfarrões ostentadores que recorrem a chavões e apelos desmedidos para esconder as sua incompetência.

  21. 31/01/2008 23:44

    Uma coisa eu tenho certeza a grande maioria das pessoas na Herbalife são pessoas honestas que estão iludidas com a idéia de que conseguirão sua independência financeira. Agora o pico da pirâmide de milioner para cima só tem pilantra que fica mostrando aqueles vídeos das viagens, somente para debochar dos “HERBATROUXAS”! Este ano eu conheci CANCUN, que por sinal é muito lindo, porque minha filha que é empresária nos EEUU me levou eu minha esposa numa viagem de 7 dias patrocinado por ela! Isso não me dá o direito de ficar sacaneando os outros que não tiveram essa oportunidade ainda! Com meus próprios recursos seria bem difícil!

  22. Fábio permalink
    01/02/2008 14:12

    Caros,

    Renata, Milena Gap, favor comente aí que está o grande golpe, a brecha que faltava!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O Herbalife no Brasil deveria ser fechado pois fere as leis brasileiras que tratam da proibição de pirâmides. É um misto de representação, Marketing de Multinível e por último a pirâmide caracterizida, entederam mais abaixo:

    Caracteriza: Franquias ou representação
    Distribuidor: Vendas

    Caracteriza Marketing de Multi-Nível
    Supervisor e World Team:Marketing Multi-Nível (lucor em 3 níveis)
    Lucros: Atacado, Varejo e Royaltes com limite nas linhas descedentes (3 níveis)

    GET, Milionários e Presidente
    Lucros: Atacado, varejos e Royaltes sem limtes nas linhas descedentes (não há limite de níveis nos royaltes)

    Ou sejam, os rolyates caracterizam perfeitamente a pirâmide, pois não há limite de níveis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Aí que faz o negócio do herbalife sobreviver!!!!!!

    Faz alguns milionários e presidente que ficam ricos!!!! servindo de exemplo prático de sucesso no negócio herbalife!!!!!!!!

    Aí está ilegalidade desenhada perfeitamente no herbalife…. eu quero saber se existem supervisores e worl team que satisfazem com o lucro do herbvalife…..calro que não!!!!!! Pois o negócio herbalife para o marketing multi-nível é inviável a longo prazo….só viabiliza nas categorias (GTS, milionários e presidentes) pois dão lucro com os royaltes já que não limite de ganho!!!!!!!! OU seja, é viável quando há a pirâmide.

    A brecha que faltava!!!!!!!!

    Eu quero conhecer uma pessoa que vive a cinco anos de herbalife sendo apenas Supervisor ou Worl Team (atividade legal) ou até distribuidor!!!!!!!

    Claro que não gente!!!!!!!!!

  23. conversa de pato permalink
    01/02/2008 18:04

    Pode falar comigo. Eu basicamente tenho lucro de vendas e pode deixar que dá muito jeito, como já expliquei em outro comentário. O gap inclusivamente fez um comentário noutro post que julgo ser a melhor descrição daquilo que se passa na realidade e que eu tb concordo.

    Para sua informação o q vc diz é falso. Não é até ao infinito pois se assim fosse nunca estaria legalizada. Posso demonstrar para vc quando quiser.

    E tb não é verdade que todo o mundo está na herbalife pela independência financeira. Não quer dizer que não gostaria e se acontecer melhor, mas mesmo o que é bom é renda extra que dá para aliviar o orçamento.

    Portanto não fale de todos como um só e principalmente não fale da empresa no seu global qd vc só conhece alguns fanfarrões foclóricos que se querem encher com os menos incautos. Eles não são exemplo, são somente aproveitadores, que estudaram pelos mesmos livros que os vossos políticos. E ainda por cima são ignorantes o suficiente para perceber que só estão estragando o projecto a médio prazo. Mas prontos.

  24. Gilzan Léssa permalink
    22/03/2008 15:49

    Bom, vocês são até muito intelectuais. Eu sou mais simplista. Sou distribuidor independente da Herbalife há um mês. Iniciei em Fevereiro deste ano. Vendi o bastante para tirar de lucro R$ 1.000. Minhas sogra usa o produto desde que entrei e não usa mais remédio tarja preta para poder dormir. Continuo no meu emprego que considero inútil já que me traz uma renda de 645,00 menos os descontos. Tenho 1.000,00 de renda extra, fiz um bem danado para a minha sogra, ganhei 3 kilos de massa muscular desde que assinei o contrato. Para mim, a propaganda não foi nem um pouco exagerada ou enganosa. Obtive um renda extra que superou meus ganhos no sistema tradicional, no qual estou inserido há dois anos, ganhei saúde, estou fazendo muitos amigos e não vou pegar empréstimo nem vender minhas moto para me qualificar como Supervisor. Vou juntar o dinheiro e pagar pela Supervisão. Ai em compro com mais desconto e ganho mais de 1.000. Não entendi o propósito deste blog. Vocês entendem a razão pela qual eleboraram este blog? Talvez nem vocês saibam. Sucesso! Ah, eu vou limpar meu nome com o dinheiro que estou ganhando. Isto é fantástico também!

  25. Renata permalink*
    22/03/2008 17:26

    Não entendeu o propósito do blog?

    Desculpe-me, não entende quem não sabe ler.
    Volte aqui em um ano e nos relate o teu progresso na Herbalife….

    “Vou juntar o dinheiro e pagar pela Supervisão. Ai em compro com mais desconto e ganho mais de 1.000.”

    Caso não saiba, o percentual de desistência na Herbalife é de 98,5% em até 14 meses. Ainda está em tempo de desistir – e não perder o investimento – e poupar conhecidos do recrutamento que terá que fazer para ser bem sucedido.

    Infelizmente, você entrou nesta porquê está mal informado. Há tempo de tomar outro rumo.

  26. gap permalink
    23/03/2008 8:55

    Vocês entendem a razão pela qual eleboraram este blog? Talvez nem vocês saibam.

    É, realmente nós não sabemos o porquê desse blog ter sido criado. Aquele botão enorme no inicio do blog chamado Nosso Objetivo está lá só pra enfeite.

  27. MARIA JOSÉ permalink
    25/03/2008 20:38

    Os números verdadeiramente não mentem.
    Acaba de ser divulgado algo bastante interessante, da Herbalife Brasil Corporação, sobre o Reconhecimento de 10 Anos de Empresa para os Distribuidores dos Meses de Fevereiro e Março.
    Analisem os Números a seguir com mais os seguintes dados:
    A Herbalife Brasil está há mais de doze anos no Pais;
    Doze Anos, correspondem a 144 Meses;
    Dados da Empresa afirmam que o Brasil tem mais de 180000 Distribuidores:
    A relação Mês/Distribuidor nos leva a considerar que adentram à Empresa mais de 1200 Distribuidores/Mês;
    Deve-se levar em consideração que no seu início, como grande novidade, a Entrada era bem maior do que a Média citada anteriormente.
    Assim sendo, vejam abaixo as Relações dos Distribuidores/Sobreviventes da verdadeira Bomba de Hiroshima mais conhecida como Herbalife a “Oportunidade do Século” correspondentes a Fevereiro e Março,premiados com Dez Anos de Empresa:
    Apenas para recordar,mais de 1200 entradas Mês:
    FEVEREIRO
    “COPIE E COLE O LINK ABAIXO (não esqueçam que vem em JPEG)
    C:\MyWebPages\terça-feira25demarçode2008.htm

    MARÇO
    C:\MyWebPages\terça-feira25demarçode20082.htm

    Finalmente,após verificarem a verdadeira catástrofe,não entendendo porque a Herbalife comemora e expõe tamanha Ferida,concluam com os números passados pela própria Empresa se isto é o “Negócio do Século”.

  28. gap permalink
    26/03/2008 8:48

    Maria José.
    Vc precisa colocar essas imagens no imageshack para que possamos acessá-las http://imageshack.us/ e depois nos passar o link.

  29. MARIA JOSÉ permalink
    26/03/2008 11:01

    Caro GAP
    Desculpe a minha quase total ignorância nesses delicados assuntos relacionados com o Mundo do Bill Gates.
    Vamos ver se funciona,agora.
    Sobreviventes que completaram Dez Anos em Fevereiro de 2008.

    Idem aos de Março de 2008.

    Vale destacar que destes sobreviventes apenas um, por informações que me deram, chegou a Presidente:
    Vinicio Coppo Jr – ES
    Os demais,pouquíssimos ganham o tal dinheiro tão propalado.
    Se arrastam, agarrados aos sonhos de Fortuna,à base de uma verdadeira loucura, fundamentada em doses cavalares de PNL.

  30. Renata permalink*
    26/03/2008 13:54

    Credo.

    15 pessoas há 10 anos na Herbalife em fevereiro/2008.

    22 pessoas há 10 anos na Herbalife em março/2008.

    Mais de 180.000 distribuidores no Brasil.

    Muito seguro e confiável este negócio. Deus me livre.

  31. augustohf permalink*
    26/03/2008 14:07

    Isso mesmo, só o Vinícius Coppo de Presidente, e este vem da turma do estado Espírito Santo. O outro Presidente do E.S, que já possui uns 14 anos de HBL, é o Nilton Chiqueto. Os outros (os Millionaires Marconcelio e Carla Fonseca, Jacks Santos, GET’s e outros) estão lutando pra conquistar um lugar ao Sol…

  32. 26/03/2008 14:12

    Verdade… alguém se esqueceu de mencionar o seguinte: os dados apresentados pelo documento referido no artigo principal, e que mostram os rendimentos médios dos distribuidores da Herbalife em 2006, foram elaborados tendo em conta unicamente os distribuidores activos em 2006 (está lá referido no documento), pelo que todos aqueles que desistiram do negócio nesse ano não forma considerados para o cálculo….

    Ora, considerando que o rácio de desistências da Herbalife é superior a 90% por ano, cruzando estes dois conjuntos de dados, e considerando os rendimentos de todos os que desistiram em 2006 para os cálculos, teríamos valores muito piores do que os divulgados no quadro, por difícil que possa parecer.

    Por outras palavras: os dados já são péssimos tal como estão, mas o problema é que forma manipulados por forma a parecerem melhores do que a realidade.

    Leiam os estudos feitos pelo “Consumer Awarness Institute” ( http://www.mlm-thetruth.com/ ) e pelo “Pyramid Schem Allert” ( http://www.pyramidschemealert.org/ ) para ficarem mais elucidados sobre estas matérias.

    Cumprimentos,

    Pedro Menard

  33. ANGELICA MACEDO permalink
    04/04/2008 14:08

    Lamentavel ver tantas besteiras escritas aqui sobre a Herbalife.
    Seria interessante que os “sábios” que aqui escrevem, primeiro aprendessem portugues, segundo, fossem a um evento oficial da Empresa.
    Pena que algumas pessoas usem este pobre canal para decidirem sobre a própria vida.
    O que não veem é que estao sendo manipulados por pessoas que querem, em breve, convidá-las para outro negócio…mas é assim mesmo: quando não se tem argumentos convincentes tenta-se queimar os concorrentes com informações levianas.
    Que bom que A Herbalife não é pra todos, realmente não é.

  34. gap permalink
    04/04/2008 14:18

    Seria interessante que os “sábios” que aqui escrevem, primeiro aprendessem portugues

    Se cometemos erros de português em algum dos textos, basta apontá-los e teremos o maior prazer em corrigi-los. Agora fica dificil alguém que escreve “portugues”, “veem” e “estao” vir falar sobre o português dos outros. Patético. Você precisa de um curso de português – e não “portugues”.
    Primeira bola fora!

    quando não se tem argumentos convincentes tenta-se queimar os concorrentes com informações levianas.

    Engraçado que as “informações levianas” do texto são informações oficiais da empresa, com link e tudo para que as pessoas possam confirmar os dados referidos no texto diretamente no site da empresa.
    Segunda bola fora!

    O que não veem é que estao sendo manipulados por pessoas que querem, em breve, convidá-las para outro negócio

    Afff, acho que vc não percebeu que o pessoal aqui não gosta muito de MMN. Teoria da conspiração agora. Cada um que me aparece.
    Terceira bola fora!

  35. 04/04/2008 14:48

    Cara Angélica,

    “O que não veem é que estao sendo manipulados por pessoas que querem, em breve, convidá-las para outro negócio…mas é assim mesmo: quando não se tem argumentos convincentes tenta-se queimar os concorrentes com informações levianas.”

    >>> Hahahaha.

    A Sra. não acha estranho que o discurso generalista, padronizado e objectivo, proferido pelos “sábios” TODOS constantes por estas bandas, seja o de “cuidado com as propostas de negócio (sejam elas Herbalife ou outras)”?

    “Quando não se tem argumentos convincentes”????? De quais é que está a falar? Será que não olhou para os valores divulgados pela própria Herbalife????

    Argumentos convincentes são os que, curiosamente, não encontro no seu texto.

    Gostaria que a Sra. apontasse, uma a uma, as “besteiras” de que acusa estes “sábios”. Talvez assim seja mais fácil responder-lhe de forma objectiva.

    Cumprimentos.

  36. renata24 permalink*
    04/04/2008 15:13

    É por comentário do tipo deste feito pela Sra. Angélica que realmente endosso minha posição: Herbalife é para poucos mesmo. Dentre estes, para pessoas com pouquíssima consistência argumentativa.

    E sobre o assunto do post? Sobre os números divulgados pela Herbalife? Algum comentário com português correto? Algum dado a ratificar ou refutar?

    No aguardo de alguma linha relacionada ao post. E das correções de português….

    Aff………………..

  37. William permalink
    19/04/2008 11:08

    Amigo estou a um mes na Herbalife e meu ganho foi de R$ 1000,00 reais em duas semanas com os produtos…
    E Ninguem mente e diz que os caras lah em cima vao ganhar mais não…
    Agora só me diga uma coisa
    Vc trabalha para alguma empresa?
    se vc trabalha saiba que vc ta deixando alguem mais rico
    e se vc é empreendedor(provavelmente não conhece tal palavra)
    sabia que mesmo com seu negocio proprio vc vai ta enriquecendo alguem mais?!
    pq vc vai ter que comprar para ta mantendo seu negocio…
    Agora o que tenho a lhe dizer é o seguinte…ao invés de criar sites para falar mal de algo,porque não vai trabalhar?
    Sabia que você tendo criado esse site você enriqueceu uma pessoa?
    Sabia que sempre estaremos enriquecendo alguem?
    Então
    se não sabes o que dizes.
    CALA-TE

  38. renata24 permalink*
    19/04/2008 11:48

    “Amigo estou a um mes na Herbalife e meu ganho foi de R$ 1000,00 reais em duas semanas com os produtos…”

    Em 2007, de 1,5 milhões de distribuidores, simplesmente 88% não ganhou um centavo.

    Fonte: http://frauddiscovery.net/Herbalife/misrepresentations_herbalife.pdf

    Detalhe: estatística embasada em números fornecidos pela própria Herbalife. Leia também neste site as declarações dadas pelo CEO da empresa que você defende.

    Duvido que tenha recebido este valor sem recrutar ninguém. Esta conversa de ganhar dinheiro “com produtos” é uma grande balela.

    “E Ninguem mente e diz que os caras lah em cima vao ganhar mais não…”

    Mentem descaradamente. Induzem os recrutas a acreditar que têm a possibilidade (quase nula) de ganhar muito dinheiro. Só mentindo muito para fazer com que haja a rotatividade de distribuição na base que mantem a empresa de pé. Leia relatos no blog. Leia outras fontes. Não fique só no que te passaram nestes eventos.

    “Agora só me diga uma coisa
    Vc trabalha para alguma empresa?
    se vc trabalha saiba que vc ta deixando alguem mais rico
    e se vc é empreendedor(provavelmente não conhece tal palavra)”

    Trabalho. E quem não sabe NADA de empreendorismo é distribuidor independente de Herbalife, que nem tem regulamentação legislativa específica.

    “sabia que mesmo com seu negocio proprio vc vai ta enriquecendo alguem mais?!””

    Alguém falou o contrário em algum lugar deste blog? E o que esta afirmação tem a ver com o post que você comentou?

    “pq vc vai ter que comprar para ta mantendo seu negocio…”

    ninguém me faz pagar para entrar em negócio algum. Uma coisa é montar uma estrutura (INVESTIR) para ter negócio no mercado tradicional. Outra é pagar por um kit de produtos (preços pouco competitivos, eficácia não comprovada por pesquisas científicas) para ENTRAR num negócio. Ou investir 10000,00 para tornar-se SUPERVISOR, sabendo que estatisticamente, as chances de eu chegar ao topo da pirâmide são nulas (e mesmo se eu pudesse chegar, não o faria, pois estaria prejudicando gente demais).

    “Agora o que tenho a lhe dizer é o seguinte…ao invés de criar sites para falar mal de algo,porque não vai trabalhar?
    Sabia que você tendo criado esse site você enriqueceu uma pessoa?”

    Temos certeza ABSOLUTA de que este blog impediu que muitos PERDESSEM dinheiro em negócios horrorosos como o que é feito pela Herbalife. Por quê você não abre sua mente, tenta desfazer a lavagem cerebral que sofreu e vai trabalhar também?

    “Sabia que sempre estaremos enriquecendo alguem?”

    SE você ganhar algum dinheiro na Herbalife, pode ter certeza absoluta de que estará prejudicando alguém. A desistência é de 98,5% em até 14 meses.

    “Então
    se não sabes o que dizes.
    CALA-TE”

    Você não tem a MENOR IDÉIA do que defende. Não pesquisou NADA antes de entrar e engoliu a papagaiada que é dita nos STS. Pior pra você.

    Quer fontes?

    http://www.frauddiscovery.net/

    http://www.sequence-inc.com/fraudfiles/2008/04/11/herbalife-red-flags-for-fraud-issue/

    http://www.frauddiscovery.net/Herbalife/WallStreetFooled.pdf

    http://www.mlm-thetruth.com

    Leia. Se não tiver nada de consistente para contra argumentar, cale-se você (com todo respeito e em respeito aos nossos leitores).

    Não tente desqualificar estudos sérios com conversa fiada de distribuidor recém recrutado.

  39. gap permalink
    19/04/2008 13:24

    e se vc é empreendedor(provavelmente não conhece tal palavra)

    Vamos ler a definição de empreendedor, da wikipédia

    Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento.

    Forma especial ou inovadora, na hbl vc pega um sistema pronto e começa a trabalhar a duplicação, replicando zumbizinhos alienados que lêem “O Segredo”, Robert Kiyosaki e saem repetindo as mesmas frases de efeito. Quer dizer, é provável que vc não saiba o que significa ser um empreendedor, e deve saber tb que ser um distribuidor herbalife está longe de ser um empreendedor, dado que a filosofia do negócio herbalife é a duplicação, sem margens para qualquer inovação, isso é ensinado pela liderança. Sem forma especial ou inovadora não existe empreendedor. Sinto lhe informar, mas vc não é, tecnicamente falando, considerado um empreendedor sendo distribuidor da herbalife.

    Sabia que você tendo criado esse site você enriqueceu uma pessoa?

    Se vc não teve capacidade de enxergar que o negócio herbalife é uma furada das grandes, os dados estão ai no post – provavelmente vc nem leu, ou leu e não entendeu – quem dirá entender o modelo de negócios do wordpress. A gente não paga nada pra hospedar o site aqui, e nem pelo site, e a comparação que vc fez é totalmente ingênua. A questão nem se trata de enriquecer, já que na tua visão simplista da economia o enriquecer seria:
    sabia que mesmo com seu negocio proprio vc vai ta enriquecendo alguem mais?!
    pq vc vai ter que comprar para ta mantendo seu negocio…

    Vc mistura conceitos, quer falar de economia mas de uma maneira romantizada, provavelmente resultado de horas de lavagem cerebral, e como diria o Augusto, se alimentando de um arsenal de sofimas pra validar sua escolha como distribuidor Herbalife.
    Só lamento por vc, absorveu tão bem a “filosofia” herbalife que logo estará engordando as estatisticas dos 98% que fracassam na empresa.

  40. NoZ permalink
    07/05/2008 18:07

    Vamos lá , aquele papo de mais tempo para família , possibilidades de riqueza, virar miliónario , tudo muito belo, na Disney quem sabe, né so esqueceram de relatar que o nivel dedesistênicia nos primeiros 14 meses é mais de 95% e e as chances de riqueza kkkk piada 0,004% fala sério , tudo enrolação , enganação , e eu cheguei a ser um Herbaloide, investi pouco diga se de passagem, hotéis de luxo, Churrascarias caras , so gente grã-fina , kkkk máscaras , maior furada , os presidentes chegavm de Mercedez, Audi A8 , so carrão e eu no meu´pé duro finaciado em 60x kkk que nem ar condicionado tem , sempre na reserva, ja me via nos lugares mais belos , passeios , cruzeiros , kkkk sonhador ,aliás patrocinei o Posche do presidente aqui da regiãocentro-oeste ,pois é ainda bem que acordei , graças a Deus , meu gerente do banco me alertou , qdo fui assinar os contrato de refinanciamento do meu carro para fzer supervião adquirir a famosa supervisão , negou-me o finacinciamento, hoje eu agradeço a Deus e a ele concerteza taria na maior fria , e até sem carro andando de mercedez ( os Onibus daqui são mercedez kkk) nada contra é claro , os onibus kk mas prefiro meu pé duro .Mais tempo para a família como ?~São Hom,jantares de negocios Sts de enrolações e visitas ninguém merece ….Tudo muito misterioso , pessoas frias , automatas ,metidas , a grande maioria, pura ilusão , caiam fora isso é a maior furada , conheço uma centena de pessoas que cairam nessa …herbalixo nunca mais ……

  41. Renato permalink
    27/09/2008 16:12

    Meus caros amigos, curiosamente li tudo que foi exposto aqui, porém digo, sou uma pessoa comum, tenho o meu emprego a 25 anos e vivo de forma agradável os meus atuais dias, não questiono aqui o certo nem o errado, pois, isso ocorre em qualquer instituição onde seres humanos dominam seus entereces. O que posso afirmar com seriedade e verdade é o que vivencio nos meus ultimos 2 anos em que desenvolvo essa atividade chamada herbalife, e que no decorrer dessa caminhada, passei por bons momentos financeiros quando trabalhei e passei por momentos poucos favoráveis quando não trabalhei. Sempre procurei fazer da minha vida exemplo para todos, com respeito ao meu semelhante, assim como dirijo-me a vocês aqui. Hoje vejo que os meus resultados são apenas o reflexo de um trabalho pessoal e com equipe em vendas e recrutamentos que envolvem a etíca o amor e o compromisso, com propósito para com o próximo, e com isso tenho obtido bons resultados e meus amigos também.
    Dediquei 25 anos de minha vida para fazer o melhor no trabalho e foi muito bom os meus resultados, dedico a 2 anos esta atividade e acreditem tenho tido resultados mais favoráveis que no meu emprego tradicional apenas com vendas.Com isso, a unica coisa que posso garantir para um bom sucesso e´que eu sou o maior responsavel pelo meu sucesso. quem quer arruma um meio quem não quer forja uma desculpa. Um grande abraço a todos e saúde meus amigos.

  42. augustohf permalink*
    28/09/2008 12:53

    “Meus caros amigos, curiosamente li tudo que foi exposto aqui, porém digo, sou uma pessoa comum, tenho o meu emprego a 25 anos e vivo de forma agradável os meus atuais dias, não questiono aqui o certo nem o errado, pois, isso ocorre em qualquer instituição onde seres humanos dominam seus entereces.”

    ————-Ótimo então. Pelo menos admitiu indiretamente, mesmo tentando desconversar, que é difícil refutar aquilo que está escrito no texto: a má distribuição das comissões e a extrema concentração dos rendimentos no topo do esquema.

    “O que posso afirmar com seriedade e verdade é o que vivencio nos meus ultimos 2 anos em que desenvolvo essa atividade chamada herbalife, e que no decorrer dessa caminhada, passei por bons momentos financeiros quando trabalhei e passei por momentos poucos favoráveis quando não trabalhei.”

    ———— História pessoal não refuta e derruba dados sobre o sistema, que é justamente o assunto tratado no post. E essa é a sua verdade, a sua maneira de representar a realidade. E essa de que é só trabalhar, ser persistente e consistente, não desistir nunca que os resultados virão é balela pra esmagadora maioria das pessoas dentro desse sistema. Só em algumas condições especiais as pessoas inseridas nesse sistema têm condições de prosperar: estar diante de um mercado com relativa expansão para a empresa na sua zona de atuação, habilidades de vendedor (que inclui aspectos persuasivos, o popular “bom de lábia”) e uma boa rede de contatos. E parece que alguns desses aspectos vc reúne, vide a tentativa de ligar seu sucesso a conceitos como “honestidade”, e dando ao seu depoimento um tom eminentemente emocional, paternal. Sem alguns desses itens meu chapa, bau-bau. Pode trabalhar de sol a sol que a tendência mesmo assim é andar pra trás.

    “Sempre procurei fazer da minha vida exemplo para todos, com respeito ao meu semelhante, assim como dirijo-me a vocês aqui. Hoje vejo que os meus resultados são apenas o reflexo de um trabalho pessoal e com equipe em vendas e recrutamentos que envolvem a etíca o amor e o compromisso, com propósito para com o próximo, e com isso tenho obtido bons resultados e meus amigos também”.

    ———— Interessante que vc quer contrarrestar os argumentos do post insistindo na sua história pessoal. Com aquilo que vc SENTE em relação ao que vc vivencia no seu dia-a-dia. Trabalhando no sistema Herbalife vc não dá exemplo pra ninguém, camarada, por mais que as suas intenções sejam boas, evidentemente dentro daquilo que vc julga como “boa”. Seus resultados não são resultado somente de “trabalho”, “amor”, “ética” e “compromisso”, mas principalmente de condições objetivas que te fazem “prosperar”.

    “Dediquei 25 anos de minha vida para fazer o melhor no trabalho e foi muito bom os meus resultados, dedico a 2 anos esta atividade e acreditem tenho tido resultados mais favoráveis que no meu emprego tradicional apenas com vendas. Com isso, a unica coisa que posso garantir para um bom sucesso e´que eu sou o maior responsavel pelo meu sucesso. quem quer arruma um meio quem não quer forja uma desculpa”

    ———— Esse post não tem relação com conselhos de auto-ajuda. Esse “conselho” que vc quer dar é para o SEU bom sucesso. Vc acha que meia dúzia de palavras em tom emocional e de auto-ajuda é que vão fazer com a esmagadora maioria dos distribuidores já cadastrados e aqueles que vierem entrar se dêem bem na empreitada? “Sucesso” X “fracasso”, “perdedor” X “vencedor”…. essas dicotomias e falácias são ridículas.

    Sáude pra ti tbém, com ou sem Herbalife.

  43. Carlos permalink
    18/07/2011 3:29

    Sou empresário, portanto tenho propriedade para falar uma coisa que ninguém falou aqui: Ora, se um dos fundamentos básicos de um bom planejamento de negócio é controle de estoque, ou seja, a quantidade de estoque deve estar de acordo com o volume de vendas, por que os líderes da hbl estimulam seus distribuidores a se entupirem de produto, gerando um estoque cada vez maior e mais encalhado? Qualquer administradorzinho sabe disso. Ou seja, para qualquer comerciante que tenha o mínimo de organização o discurso da hbl cairia por terra já de cara. Francamente, é hilário ver um herbaloidezinho chegando com toda pompa e dizendo: sou um homem de negócios. Quanta ingenuidade!

  44. Xtreme permalink
    14/09/2011 18:51

    Fui distribudidor desta “maravilha” chamada Herbalife. A pessoa que me cadastrou só me passava tabelas destualisadas e não as atuais para vender e saber o meu desconto para subir e comprar os produtos com desconto, fora outras canalices. Para completar, quando fui colocar a conta na caneta sai na hora. Vejam: para alcançar a margem de 2.500 pontos. Pontuação média e obrigatória para qualquer um na Herbalife, tenho que ter um rotativo mensal de R$ 5.000 para comprar os produtos, sejam estes para consumo próprio ou para venda. Então não se enganem. Este negócio chamado Herbalife é apenas para dois tipos de pessoas: 1) Os “espertinhos canalhas” ou 2) Os canalhas que tenham muito dinheiro e querem ganhar mais. Quer dinheiro fácil, desistam. trabalherm, planejem e lutem pelo que quer, pois nada vem de graça. O que ajuda é ter pensamento positivo e fé, e é claro correr atrás e honestamente. Pois o que vem fácil vai fácil. E quando a esmola é demais o santo desconfia.

  45. 07/05/2012 18:49

    Fernando e Renata.

    Saiu um artigo muito interessante no blog da Tracy, relatando a queda de 20% no valor das ações da Herba depois que um investidor famoso de Wall Street questionou publicamente um executivo da Herba do quanto das vendas realmente eram feitas a consumidores finais, e quanto era vendido na rede interna de distribuidores.

    Mais detalhes do bafafá http://www.sequenceinc.com/fraudfiles/2012/05/a-new-look-at-herbalife/

    Um adendo: esse David Einhorn, que fez os questionamentos ao executivo da herba, foi um dos primeiros caras que começou a desconfiar de maracutaias no Lehman Brothers antes da bancarrota do mesmo.

    abs

    • Fernando permalink*
      07/05/2012 19:10

      Boa essa Geovani. Nós publicaremos um post acerca desses fatos, certamente!

  46. Fernanda permalink
    20/06/2012 12:31

    Olá meu caros amigos.
    Vocês estão muito mal informados, a herbalife não é uma pirâmide, muito pelo contrario é uma empresa muito séria. Aqui só vejo pessoas com a cabeça muito pequena.
    É uma pena que não saiba o que está perdendo.
    Eu defendo a herbalife por que já consutei o meu advogado, é uma empresa muito séria.
    Aproposito estudo direito também!

    • Renata Lima permalink*
      20/06/2012 14:08

      Fernanda, estude direito, vire ministra, viaje até a lua…os numeros de hbl não mentem, o negócio favorece poucos e lesa a maioria. A questão é simples, direta e objetiva

      Se tivesse consultado o blog (sou advogada) nem precisaria consultar advogado, não afirmamos que hbl é ilegal. Boa sorte

      (obs – cabeça pequena tem quem, mesmo com acesso a informação e estatística, opta por esquema de recrutamento e consumo de produto superfaturado).

  47. Carlos Eduardo permalink
    25/09/2012 9:37

    Bom Dia Vejo comentários sobre esquema Ponzi, mas não nada Falando sobre as Empresas Dreams and Gold (Até hoje não vi ninguém Viajando, tem Hotel?).
    e a Empresa Miser Colibri (Ficar assistindo vídeo da Coca-cola, Adidas, etc. estas empresas tem parceria com a Mister Colibri?).
    Aguardo.
    Bom Dia.

    • Fernando permalink*
      25/09/2012 15:43

      D&G não é aquela do fanfarrão que saiu cuspindo na MTC? É mais do mesmo, nem é necessário ir muito longe pra constatar isso.

      Colibri o post tá saindo, aguarde.

      Cumprimentos

  48. Curioso permalink
    27/09/2012 1:41

    aí Fernando, quando sair o post da Colibri, já pode incluir isso http://www.tribunademinas.com.br/cidade/justica-acata-pedido-para-quebrar-sigilos-da-colibri-1.1160667

    • Fernando permalink*
      27/09/2012 17:42

      Obrigado curioso. Essa semana colocarei o post no rascunho, e semana que vem estará no ar.

  49. magicsuxxx permalink
    12/03/2013 16:01

    Renata, boa tarde ! Desculpe o bump no post, mas tentei baixar o arquivo PDF com os dados oficiais da HBL e não está mais lá. Existe algum outro link oficial para download do mesmo, ou pelo menos um com a cópia dele ? Gostaria de mostrá-lo à minha cunhada que há alguns meses está como distribuidora independente e está feliz com o negócio (provavelmente pelo boom inicial do mesmo).

    Outra coisa… ela está com um EVS na cidade, e pelo meu ver difere bastante do esquema antigo da HBL, indiscretamente recrutativo, agora mais voltado às vendas – ter uma loja que lhe fornece o produto pronto para o consumo inibe a criação de grandes redes de recrutas. Vocês tem algum dado sobre esse novo investimento ?

    • Fernando permalink*
      12/03/2013 16:30

      Olá colega! Se não tá disponível nesse link vc provavelmente irá achá-los no site da SEC. Olhe a sequencaia deste post, também sobre o assunto, e material de Robert FitzPatrick a respeito.

    • magicsuxxx permalink
      12/03/2013 17:27

      Então… eui li a continuação, e o post apenas comenta o início do “método de consumo diário”, mas não fala nada sobre a possibilidade ou não de ser uma outra furada. Na opinião de vocês, se o Espaço for aberto e seu proprietário lucrar com as vendas in loco, a empresa Herbalife teria acertado nesse aspeecto ?

      Pergunto pelo seguinte… Digamos que se crie um espaço desses em cada município, bairro grande, ou aglomerado de pequenos bairros. E nesse espaço venda-se uma quantidade razoável de produtos, com uma rotatividade de novos compradores e desistência de uns, como qualquer negócio. Alguns se tornam clientes fiéis, e cadastram-se para ter 25% de desconto, sem intenção de revenda, já que o próprio espaço inibiria o recrutamento por se dizer, como negócio da china.

      Em resumo… a HBL estaria, em consequencia das quedas no número de recrutadores já apresentadas, CONSERTANDO sua fama de destruidora de sonhos como uma MMN qualquer, transformando-se, talvez, em um negócio como qualquer outro, ou seja, havendo clientes satisfeitos, haverá lucro aos donos dos estabelecimentos ?

    • Fernando permalink*
      13/03/2013 10:35

      O controle severo nesse sentido, com foco total nas vendas, seria um ótimo passo para diminuir a lesividade do sistema. Note três coisas:

      primeiro, não foi a Herbalife que inventou EVS (Espaço Vida), e sim distribuidores mexicanos. O sistema ofocial dela continua sendo HOM-EVS-Seminários-Extravaganza para fechar supervisão, como foi ensinado lá nos idos da década de 80 por Mark Hugues, embora ela tbém tenha abraçado o EVS.

      Segundo: é necessário haver um reforma no seu sistema de bonificações (que parece timidamente estar sendo discutida pela empresa) para que compense distribuidor abrir EVSs. 50% de desconto na compra de supervisor é muito pouco para quem tem custos fixos e de logística com o Espaço. E preço de venda unitário altíssimo também é impeditivo – comprar shake a 50 pratas (50% de desconto) sendo que existem similares no mercado por 20, 25 pratas? Imagino até distribuidores comprando shakes de outras marcas para fazer as misturas no Espaço, pois os produtos da Herba são muito caros. Imagina então comprar só com 25% de desconto? Probabilidade considerável de haver prejuízo no processo.

      Terceiro: não há problema em haver rotatividade de consumidores que estão FORA da REDE, desde que não seja altíssima (consumo de shakes, Termojetics, NRG, sopinhas e outras coisas mais). O problema é a rotação de distribuidores advinda de um plano de marketing no qual a maioria só ganha dinheiro “meeesmo” tentando recrutar. E os números continuam mostrando baixo rendimento médio para os distribuidores.

      Então, se formos pra prática, da maneira como está hoje, a rotatividade continuará, assim como um baixo rendimento médio para seus distribuidores. Será necessária uma grande reforma em seu sistema para que a rotatividade diminua e para que o rendimento médio aumente.

  50. alessandro permalink
    06/11/2013 23:22

    muito bom mesmo este blog,a minha ex mulher entrou de cabeça neste negócio , eu tentei alerta-la enviando um e-mai apesar de não termos um bom relacionamento ,depois fiquei sabendo pela minha filha que ela riu e debochou disse que é mentira o que dizem sobre a herbalife…….paciencia ,fiz a minha parte.

    • Renata Lima permalink*
      07/11/2013 10:11

      hahaha, e o título do post é lideres mentem, NUMEROS não.

      Mas é normal, quem entra em hbl fecha a cabeça para qualquer crítica negativa, AINDA que seja critica numerica e irrefutavel. Ela descobrirá por si própria que entrou numa roubada, mas duvido que assuma.

  51. Bob 2016 Modelo 2017 permalink
    21/12/2016 3:52

    Pessoal eu andei estudando sobre MMN, achei que é uma excelente oportunidade de negócio, não falei nada pra minha familia e estou pensando em vender meu unico carrinho com 10 anos de uso, minha ferramenta de trabalho para me tornar um “supervisor” e comprar 10 mil em produtos, eu sei que as pessoas com liderança que querem trabalhar, correr atras dos seus sonhos, conseguem vender, só os acomodados não vendem…. e estudando muito sobre o assunto eu me deparei com uma dúvida, queria perguntar aos que já tem sucesso com esse negócio, viajam para os melhores resorts e andam de superesportivos, pois tiveram persistência e capacidade para ficar milionários.. amigos, o nome disso não é PEGA-TROUXA??????????? kkkkkkkkkk…… firmeca de picaretas

Trackbacks

  1. Herbalife: os líderes mentem, os números não (2) « A Indústria da Decepção?
  2. Telex Free: Enganação é denunciada pelo Procon. – Nosso Cariri.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: