Pular para o conteúdo

Alô Oi Chip – O MMN da Oi?

17/02/2009

Extraído do blog “Explorando Viamep

ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE: VEJA AQUI COMUNICADO OFICIAL NO SITE DA OI

Eita, o “ALÔ CHIP”, marketing multinível supostamente da Oi, será que é uma fraude?

Os dados no WHOIS do domínio não são da Oi, pelo menos não diretamente (consultando por alochip.com.br no registro.br).

E agora entrando no site do Alô Chip o mesmo parecia “hackeado”, o http://www.alochip.com.br:

Com a mensagem colada várias vezes, “ISTO É CRIME, NAO PERTENCE A OI, A OI JA JA FOI ACIONADO A POLICIA FEDERAL
Sao Paulo-SP”.

Quando entrei vi a página mal feita, nem no IE era suportada corretamente, os campos ficavam fora de lugar – mas mesmo grandes sites têm coisas assim, então isso simplesmente não é base para achar um site falso.

A proposta parecia interessante, mas mal saiu já vieram esses alertas… Vale a pena tomar cuidado com essas coisas, ainda mais porque tinha uma taxa de inscrição de R$ 40, que prometia um Oi chip + R$ 20, além do custo de envio. Os membros ganhariam dinheiro por indicação, o funcionamento exato do negócio não me foi bem explicado pelas duas pessoas que tentaram me fazer participar – um veio por SPAM e o outro encontrei no Google pesquisando.

Ou seja, o negócio está com cara de SCAM ou phishing lucrativo. Resta esperar um pronunciamento oficial da Oi. No site da mesma não consta nada disso, se constar não está destacado.

Abra o olho antes de assinar alguma coisa ou antes de pagar por algo sem ter certeza da proveniência.

NÃO POSTE COMENTÁRIOS AQUI COM SEU CÓDIGO DE INDICAÇÃO.

Atualização em 22/02/2009

Enviei hoje um email para a Alô 0800, aguardo a resposta deles para postar aqui e acabar com essas dúvidas. Segue conteúdo enviado:

Olá, sou o Marcos Elias do site Explorando e Aprendendo. Postei recentemente um texto questionando o “MMN da Oi”, pois me foi divulgado por alguns membros como se fosse da Oi.

Hoje a discussão está tomando um rumo de brigas e xingamentos entre adeptos de MMN, sobre o uso ou não da Oi, etc. Isso é ruim para todos, até porque eu pretendia ou pretendo participar, pelo que vi.

Gostaria de saber diretamente de vocês se querem se pronunciar. Assim, darei espaço no site para postar as explicações e finalmente colocar um fim nessa dúvida.

Infelizmente muitas pessoas divulgam seus códigos como se o MMN fosse da Oi, isso não há como negar:

http://www.quebarato.com.br/classificados/alo-chip-oi__3492255.html – cita MMN da Oi
http://itanhem.olx.com.br/trabalhe-para-a-oi-alo-chip-o-mmn-da-oi-iid-19452643 – Trabalhe para a Oi, o MMN da Oi

São apenas dois exemplos de pessoas divulgando o MMN de vocês como se fosse diretamente da OI. Será que vocês não poderiam orientar os “afiliados”, se é que podemos chamar assim, a não fazerem esse tipo de divulgação?

Seria legal esclarecer que o MMN é verdadeiro mas não é direto da Oi. E quem pode dizer isso são vocês.

Aguardo um retorno, o espaço no site está aberto, muita gente está na dúvida.

Att.
Marcos.

Seguem prints (imagens de tela) das páginas mostrando a divulgação incorreta. Não me responsabilizo por elas, serve apenas para provar caso tirem do ar ou mudem o discurso depois.

Página 1 – Que Barato
Página 2 – Olx

Atualização #3 em 23/02/2009@06:12

A Alô Chip pode até ser séria, mas tem um servidorzinho que vou te falar, viu… Envei o email ontem como postei aqui (na atualização mais acima), e agora vendo minha caixa de SPAM chegou um email de retorno, com este conteúdo (na íntegra):

de Mail Delivery System <mailer -Daemon@host.servidor23.com>
para <meu email>
data 23 de fevereiro de 2009 06:07
assunto Warning: message 1Lb9kD-0001eL-CZ delayed 24 hours
enviado por host.servidor23.com

This message was created automatically by mail delivery software.
A message that you sent has not yet been delivered to one or more of its
recipients after more than 24 hours on the queue on host.servidor23.com.

The message identifier is: 1Lb9kD-0001eL-CZ
The date of the message is: Sun, 22 Feb 2009 05:33:40 -0300
The subject of the message is: =?ISO-8859-1?Q?Sobre_o_Al=F4_Chip_e_a_rela=E7=E3o_com_a_Oi?=

The addresses to which the message has not yet been delivered are:

financeiro@alo0800.com.br
suporte@alo0800.com.br
falecom@alo0800.com.br
Delay reason: mailbox is full

No action is required on your part. Delivery attempts will continue for
some time, and this warning may be repeated at intervals if the message
remains undelivered. Eventually the mail delivery software will give up,
and when that happens, the message will be returned to you.

A mensagem não foi enviada para um ou mais emails, quem sabe não foi enviada para nenhum dos contatos que estavam no site da Alô 0800:

financeiro@alo0800.com.br
suporte@alo0800.com.br
falecom@alo0800.com.br

Pelo teor da mensagem automática ela continuará tentando ser enviada pelo servidor. Caixa postal cheia. Será que cheia de reclamações ou perguntas não respondidas? Não cabe a mim julgar. Espero que recebam o email quando o servidor deles estiver “melhor” ou com mais espaço.

Tudo bem que isso eventualmente acontece, mas numa empresa que lançou um MMN aparentemente “em parceria” com a Oi, é algo ruim demais devido o negócio ser “grande”, devem perder mensagens importantes com isso. Recomendo contratar uma empresa de hospedagem melhor, algum dedicado num DC confiável (até para evitarem perder dados dos cadastrados em caso de eventuais panes).

Depois desse e-mail que voltou… Nem sei o que dizer. São os emails que constam no site da Alô 0800, porque no alochip.com.br nem tem sequer uma área de contato atualmente.

Na nota pública da Alô, postada no site alochip.com.br tem esses termos:

- Será que todas essas pessoas realmente têm certeza do que falam?
- Por que elas não se comunicam conosco e daremos diretrizes a elas, para que entendam e principalmente compreendam qual o nosso projeto?

Respondendo:
1 – Eu pelo menos tenho certeza do que falo porque em momento algum falei demais ou algo difamando a empresa, apenas questionei publicamente (tenho esse direito) sobre a veracidade do MMN “da Oi”, pois assim me foi divulgado, e assim é divulgado por muitos “afiliados” ou “membros”. É só procurar no Google ou no Orkut, está lotado de divulgação usando o nome da Oi como se o MMN fosse da Oi. É aquele negócio: um MMN da Oi atrairia mais interessados do que um da Alô 0800. Já pelos comentários das pessoas não posso me responsabilizar pois são abertos e relativamente democráticos.

2 – Eu tentei me comunicar, deu no que deu, os e-mails voltaram. Não pretendo telefonar ou ir lá pessoalmente, deve ser do interesse deles esclarecerem a relação de parceria com a Oi ou o uso do nome da mesma – e não minha. No comunicado que postaram falaram, falaram e não falaram o que todos querem saber, apenas deram mais motivação aos “afiliados” (considero os participantes como afiliados, mas cada um chame como quiser).

Qual será o próximo capítulo?

Edição #2 em 23/02/2009 (movida para baixo por fugir do tema)

Aproveito o “espaço” para divulgar outro sistema (enquanto não faço o Alô Chip pela falta de resposta OFICIAL da Oi ou da Alô Chip esclarecendo a forma como os “indicadores” usam o nome da Oi). Estou divulgando a RedePin:
http://www.soubalada.com/ganhar-dinheiro-com-celular
http://www.redepin.com.br/?id=356603

Trata-se de vendas diretas com MMN de recarga de celular, a RedePin. Estou postando por ser assunto relacionado, se muita gente posta comentários aqui com seus links de divulgações, o editor do site também pode fazer, né rs. Para aqueles que me “odeiam” e não querem fazer pela minha indicação, ninguém é obrigado a nada. E se não divulgo a Alô Chip ainda é pela falta de transparência, pois o programa me pareceu interessante.

Obs.: não ponho a mão no fogo por nenhum programa, faça ou não faça por sua conta e risco. Todos aqui devem ser grandes o suficientes para acreditar ou não em algo com base em fatos, contatos, etc.

Atualização #4
Se não bastou o Twitter nem o perfil no Orkut, agora a OI se pronunciou OFICIALMENTE no seu site, NEGANDO A PARCERIA COM A ALÔ CHIP. Ou seja, será que ainda precisa esfregar na cara dos cegos ou cada um vai andar com seus pés?

Veja:

Na última semana, alguns indivíduos, através de comunidades, sites e blogs, vêm convidando clientes e não clientes Oi para participarem de um sistema de Marketing Multinível chamado Alô Chip Oi.

A OI NÃO ESTA PRATICANDO QUALQUER TIPO DE PROMOÇÃO OU PARCERIA COM A EMPRESA “ALÔ CHIP”.

Qualquer promoção ou campanha da Oi estará sempre à disposição dos clientes nos sites e comunidades oficiais da empresa.
Conheça os perfis e blogs oficiais da Oi acessando http://www.oi.com.br, http://www.oi.com.br/mundooi, http://www.oiliberdadetotal.com.br ou http://www.oiacontece.com.br e clicando no item comunidades.

A divulgação das nossas campanhas será sempre realizada através dos perfis oficiais da empresa nas principais comunidades e ferramentas de comunicação da internet.
Pedimos atenção especial aos clientes e não clientes da empresa para que não enviem nem cadastrem seus dados pessoais em sites, perfis, comunidades ou blogs. Não forneçam dados pessoais e de cadastro com a Oi, como identidade, CPF ou conta bancária, a qualquer perfil ou pessoa em nome da Oi.
Nenhum funcionário ou empresa contratada tem autorização para obter esses dados através de redes sociais ou de sites diferentes dos sites oficiais.

Em caso de dúvida, entre em contato. Utilize sempre os canais de atendimento telefônico, fale conosco ou chat, disponíveis no site http://www.oi.com.br ou no Mundo Oi, de acordo com o serviço oferecido.

http://www.novaoi.com.br/portal/site/NovaOi/menuitem.67f3a327b124fd3e30197402f26d02a0/?vgnextoid=ab639c94240b2110VgnVCM10000090cb200aRCRD

Segue print (não é da página toda, pois devido o uso de camadas DIV ocultas o programa capturador de telas não pegou):

http://www.explorando.viamep.com/media/blogs/exp/comunicado-da-oi-sobre-alochip.gif

Atualização #5 em 11/03/09

Mais uma vez, agora a Oi pede para divulgarem sobre a negação da parceria com a Alô Chip. A mensagem foi postada no Twitter @liberdadetotal (que é linkado no site da Oi, não tem como falar que não é oficial).
www.tinyurl.com/oicomunicado

.

Leia também:

.

Entrevista com o especialista em fraudes do MMN – Jon Taylor

Entrevista com a especialista em fraudes do MMN – Tracy Coenen

A procura do MMN perfeito

O que está errado com o marketing multinível?

Sofismas e falácias dos distribuidores de MMN

Herbalife, Agel, Amway: MMN legítimo ou MMN pirâmide?

Herbalife: lavagem cerebral na prática – parte 1

Herbalife: lavagem cerebral na prática – parte 2

Um olhar psicanalítico acerca de grupos de distribuidores das empresas de marketing de rede e de fiéis de várias instituições religiosas

Teste para avaliar se uma empresa de MMN é ou não é pirâmide

Scripts para recrutar trouxas – parte 1

Scripts para recrutar trouxas – parte 2

Scripts para recrutar trouxas – parte 3

Scripts para recrutar trouxas – parte 4

59 Comentários leave one →
  1. Patrick Martins Link Permanente
    18/02/2009 8:34

    Para começo de conversa, é crime usar da imagem de outrem sem prévia autorização, além de ser estelionato sugerir que a Oi participa de tal esquema.

    A promoção do Ligador até existe, mas é individual em que cada chip é premiado pelos seus gastos. Daí a cadastrar outros é totalmente absurdo. E certamente não é um negócio da Oi.

    Estive em contato com funcionários da empresa, para que sejam tomadas as devidas providências relativas ao uso da marca da Oi ilegalmente, bem como para que sejam publicados avisos específicos quanto à falsidade do negócio.

  2. 18/02/2009 18:16

    É isso aí, mistério revelado :)

    Agradeço os elogios ao meu blog e o apoio nessa luta para mostrar a verdade, ou pelo menos por tentarmos buscá-la.

    E que as coisas entrem no seu devido lugar.

    Abraços

  3. 18/02/2009 22:26

    Você é que são uma fraude falando do quenão têm conhecimento.
    Se a Oi não soubesse e não tivesse autorizado, você acha mesmo que algum doido iria usar seu nome, logomarca, layouts, imagens e tudo o mais?

    Você tem acesso a algum diretor da Oi/Sp para contestar a empresa Alô 0800 ou para dizer a você que não existe um acordo comercial entre as empresas?

    Garanto que não. Então vocês naõ deveriam estar denegrindo uma empresa que vocês nem conhecem.

    A Alô0800 é uma empresa séria, o acordo existe e muito em breve todos vocês terão uma bela surpresa!!!

    É só aguardar entre 25/02 e início de março.

    Atenciosamente,
    Mag.

    • 21/02/2009 11:16

      A Alô0800 é uma empresa séria, o acordo existe e muito em breve todos vocês terão uma bela surpresa!!!

      É só aguardar entre 25/02 e início de março.

      25/02 de que ano??…. hehehe… a Oi vai anunciar o acordo com Alô0800 nessa data?… tá bom, sei… e eu sou o namorado da Renata então…. hihihi

  4. 18/02/2009 22:29

    Esqueci de dizer,

    Acompanho seu blog, leio sempre que possível e concordo muitas vezes com o que é postado aqui.
    Mas veja: Você precisam provar o que escrevem para ter credibilidade!
    Não basta apenas jogar ao vento.!

    • 21/02/2009 11:26

      Mas veja: Você precisam provar o que escrevem para ter credibilidade!

      Já está provado, veja no final do post o pronunciamento oficial da Oi dizendo que isso é fraude e que a parceria não existe. Feliz agora?

  5. 18/02/2009 22:34

    E para completar.

    O MMN não é da Oi e sim da Alô0800. A Oi apenas fornece o Kit Ligador. E olha que engraçado?
    A própria Oi é quem vai enviar os chips….rs

    E eu não disse isso ainda. Você está me barrando.

  6. Ana Margareth Link Permanente
    19/02/2009 12:37

    Bom o que eu acho mais estranho em toda esta historia e o seguinte… quando ao acessar o site oficial da empresa oi o http://www.oi.com.br não existe alerta algum de fraude… e o que mais me intriga pois bem… como uma empresa como a OI deixa alguém usar o nome dela assim (marca) pois desde dia 10/02/2009 esta essa febre na Internet já deu tempo suficiente pra a oi tomar as devidas providencias… um golpe de tamanha ousadia com certeza sairia nos principais jornais do pais… pois com certeza se for realmente um golpe ja lesaram mais de 10.000 internalta… pelo fato de serem internaltas o alerta deveria sair no site da oi… não estou defendendo esta promoção ok! mas pra mim isso esta me cheirando armação das outras operadoras… pois se a OI contratar realmente uma empresa pra lançar mmn com o nome dela rapidamente ela domina o marcado… o fato de não ter ninguém sabendo da promoção na OI (atendentes) e normal pois se eles contrataram um empresa quem tem que dar esclarecimentos e a tal empresa foi assim com o tal unibanco ninguém do banco sabia de nada hauahauahauaha e conheço varias pessoas que tem o tal cartão de credito ate hoje…

    Att,

    Ana Margareth

    • 21/02/2009 11:14

      pelo fato de serem internaltas o alerta deveria sair no site da oi… não estou defendendo esta promoção ok!

      O fato de não estar no site principal da Oi tem uma explicação mto simples. É só prestar atenção que vc percebe de cara que o site principal é usado exclusivamente para mostrar promoções, ofertas e produtos da empresa, e para o atendimento aos clientes, no site da Oi não existe nenhum espaço reservado para noticias, avisos ou um mural, e é por isso que a empresa criou outros canais, como o perfil no Twitter e no Orkut, que também são canais oficiais e mais apropriados para esse tipo de aviso. Se eles colocarem no site oficial um aviso toda vez que alguém tentar aplicar um golpe usando o nome da Oi, eles vão falir, pq não vão mais anunciar produtos e ofertas no site, vai virar só em aviso, pq a todo segundo tem um esquema novo na praça utilizando nomes de empresas famosas.

      um golpe de tamanha ousadia com certeza sairia nos principais jornais do pais…

      Que ousadia? Golpe ousado foi o do Lustig que vendeu a torre Eiffel, esse da AloChip é de um amadorismo extremo. O website dos caras é superamador, com imagens de baixa qualidade, e ouvi falar que o cadastro não funciona em certos navegadores, ou seja, o malandro que fez aquilo é burro e preguiçoso.
      Acho que não tem mto o que falar, a Oi já deixou claro que não existe parceria. Game over. Finito. Ponto final

  7. 19/02/2009 13:17

    nossa eu nem sabia que era aism e ate ja paguei meu kits e agora como faço para saber mais disso nossa quanto robo né ??????? mais olha so se for verdade nao seria mal idéia dele né paga nos para divugar a oi …
    tb ja penssei como os cara teria coragem de uzar nome da oi para isso .. eu pergunto vc teria coragem de uzar nome da oi para milhoes de pessoa na net ? certamente vc seria processado né no primeiro minuto e alo nao foi ainda por que ? tem algo estranho ai neste esquema mesmo … so que vou pagar para ver se da certo vc compra chip comigo se nao da certo vc me tira belo sarro por eu perde 54,50 reais ate mais

  8. Patrick Martins Link Permanente
    19/02/2009 17:34

    Só aceito informação vinda direto do Falco…
    SP? O centro da diretoria e decisões é nos escritórios do RJ, a Oi entrou em SP há pouquíssimo tempo.

    Conheço diversos funcionários da Oi, alguns de SP, e saberei(emos) se algo acontecer.

    E essa história de “parceria” cheira a “pareceria”, querer parecer, sugerir o que não é. Tem um MMN de fundo de quintal que diz que tem “parceria” com os Correios para entrega dos produtos! Ridículo! Ele manda os produtos usando os serviços dos Correios, como qualquer mortal.

    Como observou a Milena, se o chip usado é da Oi, assim como poderia ser de qualquer operadora é porque é ela quem vende o serviço telefônico. Daí a afirmar que tem “parceria”…

  9. 19/02/2009 18:26

    Ontem acessei o site do canal de denuncia da oi(https://www.canalconfidencial.com.br/canalconfidencial/oi/) e relatei o incidente:”Queria saber se existe alguma promoção entre a oi e alo que está sendo divulgada nesse site : http://www.alochip.com.br ou se existe alguma relação com a OI.”
    A resposta foi a seguinte :”Agradecemos seu contato e informo que estamos analisando sua denúncia. Gostaríamos de informar que esta não é uma promoção da Oi e as promessas não são verdadeiras. Portanto, não envie seus dados para o contato. ”

    Quém não acredita basta ir no site da oi :
    https://www.canalconfidencial.com.br/canalconfidencial/oi/ e clicar no link Acompanha incidente e colocar o numero do incidente:196974

    • Renata Link Permanente*
      20/02/2009 21:44

      Depois da resposta oficial, quero ver até onde irão os adeptos nos argumentos para defesa do novo negócio do século.

  10. Ana Margareth Link Permanente
    19/02/2009 20:32

    bom por que nos hotconference eles passam esses dados da empresa gestora do programa da OI?

    - ” P – JUNIOR VON ANCKEN says:
    CNPJ: 05.332.678/0001-95

    – ” P – JUNIOR VON ANCKEN says:
    RUA VERGUEIRO, 1855 – SALA 45

    – ” P – JUNIOR VON ANCKEN says:
    AO LADO DO METRÔ PARAÍSO

    – ” P – JUNIOR VON ANCKEN says:
    CENTRAL DE ATENDIMENTO: 11 5539-2100

    isso ai e farsa alguem consultou esses dados que eles estão passando nos hotconference?

    Obs. não estou defendendo ninguém apenas estou aqui para somar… quero saber se realmente e uma farsa ou não… pois se não for com toda a certeza eu vou pedir o meu chip.

    Att,

    Ana Margereth

    • Renata Link Permanente*
      20/02/2009 21:50

      Ana

      a própria OI informou que não tem conhecimento da questão do OI chip. Acredito que trata-se de utilização indevida de nome e marca. Eu não entraria numa destas. Não há nada no site oficial. Cheiro de fraude, com resposta oficial a corroborar.

    • 21/02/2009 11:05

      A questão não é essa, nós sabemos que existe a tal da empresa, não é isso que estamos abordando, sequer questionando. Estamos questionando o fato dessa empresa se utilizar do nome da Oi indevidamente, o que, consequentemente, leva os consumidores a um erro. Quem quer fazer o MMN da desconhecida Alô0800? Ninguém. Quem quer fazer o MMN da Oi? Um montão de gente. E é isso que demonstramos, por A+B, que essa parceria não existe, a Oi já se pronunciou oficialmente. Fim de papo.
      Se vc quer entrar nesse negócio, vá em frente, meta ficha, afinal vc mora num país livre, agora, por favor, não insulte nossa inteligência tentando mostrar que é só um mal entendido, que a parceria existe, que o staff da Oi é mal informado e tals, pq não cola. A parceria não existe, quem entrou nessa pensando que a Oi estava por trás foi enganado, e quem entrar pensando que a Oi está por trás, está sendo enganado.

    • Renata Link Permanente*
      21/02/2009 13:18

      A parceria não existe, quem entrou nessa pensando que a Oi estava por trás foi enganado, e quem entrar pensando que a Oi está por trás, está sendo enganado…..

      só complementando – e quem quiser recrutar para a alo0800 invocando a tal parceria (inexistente) com a OI estará endossando fraude. Isto é perigoso. E delituoso.

  11. 20/02/2009 12:13

    Liguei lá e perguntei.
    Comprovaram a fraude. Gravei a ligação

    vejam

    • Ana Margareth Link Permanente
      20/02/2009 17:10

      Essa atendente ai esta mais perdida que cego em tiroteio… notem o tanto que ela demora pra verificar tal promoção… sendo que não se fala em outra coisa nas ultimas semanas hauahauahauah sendo que se realmente fosse um golpe ela estaria por dentro e a resposta seria de imediato “exatamente isso e um golpe e ja estamos tomando as providencias cabiveis”

      Att,

      Ana Margareth

    • Renata Link Permanente*
      20/02/2009 22:08

      creio que a resposta da OI dá um basta no assunto. Uma empresa do porte da OI está sujeita a vários graus de esperteza.

  12. Pesquisador de MMN Link Permanente
    20/02/2009 15:44

    fico feliz em ver que uma nota minha acabou ganhando um espaço nesse blog.

    obs.: continuo achando o novo layout do blog esquisito. demorei para achar os comentários, estava acostumado a clicar nos comentários quando eram no rodapé do post, agora eles estão junto com o título.

    • Renata Link Permanente*
      20/02/2009 21:58

      Fico feliz em ver o resultado de sua participação. Sobre o layout…questão de tempo para vc acostumar-se, espero.

  13. Pesquisador de MMN Link Permanente
    22/02/2009 9:19

    Pesquisando em comunidades do Orkut, achei uma suposta nota da diretoria da Alô:

    “Nota Pública da Diretoria da Alo!
    ATT: A todos nossos fidelizados e a quem possa interessar.

    Devido ao grande sucesso do nosso Programa S.M.A.R.T. de Fidelização, estamos sendo atacados de todas as formas por pessoas inescrupulosas. Infelizmente, como chegou ao conhecimento de todos, tivemos uma invasão em nosso site de um hacker mal-intencionado e nossos fidelizados estão sendo perturbado o tempo todo com
    declarações enviadas por e-mails sem nenhum fundamento, no que diz respeito à nossa parceria com a operadora Oi, referente à distribuição de produtos e serviços da mesma, através de nosso Programa de Fidelidade. Com certeza isso ocorre normalmente dentro do mercado comercial.

    A concorrência, até desleal e covarde de outros sistemas de MMN (Marketing Multi-Nível) ou mesmo de outras operadoras, é pelo fato das mesmas se sentirem ameaçadas, promovendo desesperadamente um alarde, porém sem nenhum embasamento. Tudo isso faz parte do mundo dos negócios, não há motivos para maiores preocupações nesse sentido, já que o produto/serviço é comercializado pelo mesmo valor de mercado.

    Infelizmente, essas pessoas não entendem que nossa parceria ainda não saiu da Oi Regional de São Paulo e que temos que cumprir métodos, processos e metas exigida pela Oi. A Oi não seria “inocente” a ponto de divulgar um projeto que tem apenas alguns dias de vida e que eles nem mesmos sabem o resultado, pois não conhecem a
    força da ferramenta chamada Marketing de Relacionamento e que isso acabaria com toda a estrutura comercial tradicional que eles construíram ao longo desses anos. Infelizmente não usamos mais o termo “Marketing Multi- Nível, pois por causa dessas pessoas que nos difamam e que são destruidoras de grandes projetos, este conceito
    está sujo e queimado. É assim que pessoas desse nível agem, quando não têm capacidade de serem empreendedoras e todo ato negativo é desculpa para não fazer nada.

    Além disso, nós da ALÔ!, de forma alguma denegrimos a imagem de outras empresas, seja MMN, seja operadoras estabelecidas dentro mercado. Cada empresa segue suas diretrizes e suas estratégias. Portanto, cabem a cada um de nós, funcionários e fidelizados, proteger e fortalecer nosso negócio, até que se conclua o primeiro ciclo de
    trabalho entre cadastramento, recebimento de seu kit, indicações e recebimento de suas premiações.

    Nossa equipe está arquivando todos os e-mails das pessoas que estão nos ajudando com estas calúnias. Já estamos tendo reuniões com o nosso Depto. Jurídico e tomando devidas providências. Mesmo assim, nosso grande negócio está de vento em polpa, crescendo e superando as expectativas de nossos fidelizados e de nossa parceira.

    - Será que todas essas pessoas realmente têm certeza do que falam?

    Por que elas não se comunicam conosco e daremos diretrizes a elas, para que entendam e principalmente compreendam qual o nosso projeto?

    Estamos todos os dias nas conferências on-line tirando dúvidas, enviando nosso CNPJ (05.332.678/0001-95), nosso endereço aqui em São Paulo (Rua Vergueiro, 1855 – sala 45 – Paraíso), nossa Central de Atendimento (11 5539-2100) e colocando em prova nossa parceira e transparência.

    Acredito que todos já tenham participado de uma de nossas conferências e tenham tirado dúvidas ao nosso respeito e ao nosso grande projeto com a Oi. Todas as ferramentas já estão sendo construídas para que todos vocês tenham sempre o melhor em serviços, tecnologia e divulgação do nosso negócio.

    Parabenizamos a todos a atitude de defender este nosso grande projeto e fazer a diferença. Esperamos superar vossas expectativas e de todos àqueles que confiam em nosso trabalho. Por isso pedimos e desde já agradecemos sua compreensão e pelo fantástico trabalho de campo, feito por grandes Líderes e seus grupos!

    Sem mais, sucesso a todos!

    Diretoria ALÔ!”

    • 22/02/2009 11:27

      que lindo hein… eu procurei no youtube o video do Jeff Skilling dando uma coletiva depois que descobriram a fraude na Enron, e ele falou nesses mesmos moldes: “oh, não é bem assim, é um mal entendido, é armação da concorrência querendo nos derrubar, não existe fraude alguma, bla bla bla”… pena que não achei o trecho do documentário… o fato é que essa nota, mesmo que seja oficial, não significa nada, pois qualquer empresa vai se defender nos mesmos moldes, é típico do ser humano. Nós temos fatos: a Oi negou a parceria, e ainda falou que isso é fraude. Agora cabe a essa tal de Alô0800 provar que isso é mentira, e que a parceria existe de fato.

      ossa equipe está arquivando todos os e-mails das pessoas que estão nos ajudando com estas calúnias. Já estamos tendo reuniões com o nosso Depto. Jurídico e tomando devidas providências.

      Ótimo, comecem processando a própria Oi que divulgou nota no Twitter com a palavra FRAUDE em caixa alta antes do aviso sobre essa parceria fantasma. Esses caras só estão se fazendo de vitimas. Quem denegriu a imagem deles? Ninguém, os blogs só estão divulgando aquilo que a própria Oi repassou. Desde quando isso é denegrir imagem? Afff… mas perai, tem mais pérolas nessa nota:

      Infelizmente não usamos mais o termo “Marketing Multi- Nível, pois por causa dessas pessoas que nos difamam e que são destruidoras de grandes projetos, este conceito está sujo e queimado. É assim que pessoas desse nível agem, quando não têm capacidade de serem empreendedoras e todo ato negativo é desculpa para não fazer nada.

      Ahahaha… o cara gostar de usar a palavra “difamar” fora de contexto… quer dizer que apurar fatos, aplicar métodos, mostrar dados estatisticos virou difamar? Só um ingênuo cai num papo desses. E pior é que ele se utiliza de falácias o tempo todo, eu já contei 12343532234984398493 falácias nessa nota, acho que o Augusto detecta mais algumas pra gente. Eles publicaram uma nota gigante, sem conteúdo algum, e não provaram o que deveriam provar: que a parceria realmente existe.

      Se a parceria existir realmente, coisa que eu duvido, e só acreditaremos nisso se a Oi publicar oficialmente, nós seremos os primeiros a escrever um post de retratação, até lá fica válido o que está escrito no post.

  14. augustohf Link Permanente*
    22/02/2009 14:34

    Exatamente como disse o GAP. Essa é simplesmente uma resposta padrão da empresa Alô visando dar uma satisfação para seus distribuidores (ou seriam cordeirinhos?) no sentido de deixá-los mais calmos, seguros e crentes de que não há nada de problemático na suposta relação Alô-Oi (relação essa que já foi desmentida pela própria Oi).

    Nessa nota há de tudo: pressuposições, espantalhos, ignorância, non sequitur, ad populum implícito, falsa indução, composição, ad nauseam e outras, mas as que mais chamam a atenção são: a falácia do avião – material irrelevante é introduzido no assunto discutido para desviar a atenção e chegar a uma conclusão diferente – detectado em todo o texto através das idéias de que a parceria é idônea e que não há nenhum ilegalidade nela, quando a própria Oi já desmentiu essas afirmações (olhem o aviãozinho, AloChipers, olhem o aviãozinho…) e o apelo às consequências – o argumentador, para “mostrar” que uma crença/afirmação é falsa, aponta conseqüências desagradáveis que advirão da sua defesa – “se vc acreditar nesses negativistas, na concorrência e passar para o lado deles, vc poderá estar perdendo uma grande oportunidade”, ou “já estamos arquivando esses emails e tomaremos as medidas cabíveis”.

    E assim ela continua engambelando crentes e desavisados…

  15. 22/02/2009 23:38

    PENSEI SEI NUNCA CHEGARIA AO FIM DOS COMENTARIOS.

    Olha, li todos.

    Tem muita contradição aqui, tanto de quem defende, quanto de quem ataca a Alô Chip.

    Mais decidi postar para deixar uma coisa bem clara:

    A OI NÃO SE PRONUNCIONOU OFICIALMENTE CONTRA A ALÔ CHIP.

    Agora vou aos fatos:

    1º –> Realmente o PROFILE do Orkut que tem a mensagem que afirma que a ALÔ CHIP É UMA FRAUDE, realmente PERTENCE A OI…–> No entanto, ele foi invadido pelo mesmo HACKER que invadio o site da ALÔ CHIP e colocou informações erradas e cancelou alguns cadastros. Portanto NÃO FOI A OI QUEM POSTOU AQUILO NO ORKUT.

    2º –> a pagina no site TWISTER realmente PERTENCE A OI, e tem lá a declaração que a ALÔ CHIP É UMA FRAUDE…Mais entrem no site com calma, e vejam que alí é um espaço para que os LEITORES deixem seus comentarios e a OI tire as duvidas…E se olharem com calma vão ver que TRATA-SE DE UM COMENTARIO DE 1 LEITOR, afirmando que a ALÔ CHIP é uma fraude. Não trata-se de uma declaração da OI.

    PORTANTO TIREM DA CABEÇA ESSES LINKS COMO SENDO OFICIAIS DA OI, pois eles não são vincunlados, nem escritos por funcionarios da OI, que estão neutros até o momento.

    VAMOS REPARAR NAS COISAS ANTES DE IR ACREDITANDO EM QUALQUER COISAS QUE NOS MOSTREM.

    Att,

    Deivid Santos – Lider Alô Chip.

    • 24/02/2009 12:30

      PENSEI SEI NUNCA CHEGARIA AO FIM DOS COMENTARIOS. Olha, li todos.

      Primeira mentira do comentário desse cidadão, porque ele simplesmente escreveu um comentário idêntico no blog “explorando e aprendendo” e simplesmente colou aqui. Só estou publicando esse comentário pq ele trás um novo episódio dessa novela, onde dessa vez os caras da Alô Chip desistiram de provar que a parceria existe e descambaram para mentiras, mentiras e mais mentiras.

      A OI NÃO SE PRONUNCIONOU OFICIALMENTE CONTRA A ALÔ CHIP.

      Não, não se pronunciou, aquelas mensagens no twitter, no orkut e todos os atendentes da Oi falando para as pessoas não entrarem na Alô Chip, porque a parceria não existe, não passam de uma ilusão coletiva né, talvez uma mágica do David Copperfield. Que cara de pau vc, hein meu chapa.

      1º –> Realmente o PROFILE do Orkut que tem a mensagem que afirma que a ALÔ CHIP É UMA FRAUDE, realmente PERTENCE A OI…–> No entanto, ele foi invadido pelo mesmo HACKER que invadio o site da ALÔ CHIP e colocou informações erradas e cancelou alguns cadastros. Portanto NÃO FOI A OI QUEM POSTOU AQUILO NO ORKUT.

      Sério? Não diga… quer dizer que um superhacker malvadão, aparentemente sem motivo algum, invadiu o site da tua empresa e o Orkut da Oi… O que mais ele fez? Ele matou o John Kennedy também?
      Agora falando sério – embora seja quase impossivel falar sério depois de ouvir uma lorota dessas -, mas se alguém tivesse invadido o orkut da Oi, os responsáveis pelo perfil original, pessoal da Oi, já teriam avisado pelo twitter o ocorrido, teriam criado outro perfil e postado um aviso na comunidade oficial da Oi, sem contar que teriam entrado em contato direto com o Google, que já teria resolvido o caso rapidinho, pois seria uma péssima publicidade para o Orkut. Tua história – mentira deslavada é o termo mais apropriado – não tem uma virgula de cabimento, e qualquer pessoa com o minimo de bom senso percebe que essa mentira é simplesmente um sinal de que a Alô Chip já está apelando pra conseguir encobertar o esquema, pena que as mentiras inventadas pra encobertar o golpe sejam tão fracas quanto o golpe em si, que foi ingênuo o bastante pra utilizar o nome da Oi sem permissão e achar que isso não chamaria a atenção.

      2º –> a pagina no site TWISTER realmente PERTENCE A OI, e tem lá a declaração que a ALÔ CHIP É UMA FRAUDE…Mais entrem no site com calma, e vejam que alí é um espaço para que os LEITORES deixem seus comentarios e a OI tire as duvidas…E se olharem com calma vão ver que TRATA-SE DE UM COMENTARIO DE 1 LEITOR, afirmando que a ALÔ CHIP é uma fraude. Não trata-se de uma declaração da OI.

      Nossa, outra mentira cabeluda, mas até entendo o motivo dessa aqui. Primeiro, vcs inventaram essa mentira pq a maioria das pessoas desconhece o mecanismo de funcionamento do Twitter, e segundo, pq até para salafrários mentirosos sem um pingo de vergonha, pegaria mal utilizar de novo a histórinha do hacker que invadiu o site, o orkut, ai pegaria mal falar que o hacker invadiu o twitter tb, então vcs apelaram para falta de conhecimento do público geral sobre o twiter. Pois bem, pra quem não sabe, no twitter não existe como um usuário postar mensagens no twitter de outro usuário, não é como o Orkut. Então isso que esse cidadão falou não procede, pois tudo que é postado no twitter só pode ser postado pelo dono do perfil, no caso, aquela mensagem no twitter da Oi foi postado pelo pessoal da Oi. Aqui, esse cidadão simplesmente se aproveita que o twitter não é mto conhecido e utilizado e tenta ludibriar as pessoas com essa mentira.

      PORTANTO TIREM DA CABEÇA ESSES LINKS COMO SENDO OFICIAIS DA OI, pois eles não são vincunlados, nem escritos por funcionarios da OI, que estão neutros até o momento.

      kkkkk… faltou vc pedir “pelo amor de Deus, parem de entregar meu esquema, eu tenho contas pra pagar, preciso do esquema”. Pois bem, todo mundo tem contas pra pagar mas nem por isso saem por ai com golpes. Falar que os funcionários da Oi estão neutros prova que vc não leu os comentários do nosso blog, pois logo acima foi postado uma gravação com uma atendente da Oi falando que a parceria não existe, ou prova que vc é um mentiroso cara de pau, que mesmo sabendo que no atendimento online da Oi todos os atendentes vão negar a parceria, que a Oi já negou publicamente a parceria, mesmo assim fica insistindo nas mentiras. Vai que alguém acredita, não é mesmo? Recomendo que vc acesse o atendimento online da Oi e pergunte sobre a Alô Chip pra vc ver a neutralidade dos funcionários, seu malandro salafrário.

      VAMOS REPARAR NAS COISAS ANTES DE IR ACREDITANDO EM QUALQUER COISAS QUE NOS MOSTREM.

      teu festival de mentiras é um exemplo claro disso.

      P.S.: cara, eu tô rezando pra vc voltar aqui no blog e responder meu comentário.

    • Renata Link Permanente*
      24/02/2009 16:07

      Divulgue aqui as providencias que a Alo tomou contra este hacker impossível que nasceu só para atrapalhar a parceria entre OI e Alo – talvez seja o mesmo hacker que respondeu pela OI negando a parceria. Alem de malvadão, como o GAP mencionou, este hacker é meio debilóide, convenhamos, ao invés de roubar senhas de bancos, dados sigilosos, este daí só pensa em acabar com o esquema Alo e OI. Aff…não subestime a inteligencia dos leitores.

    • 24/02/2009 19:09

      Divulgue aqui as providencias que a Alo tomou contra este hacker …

      Não, Renata, por favor não peça uma coisa dessas, pq do jeito que esse cidadão é mentiroso ele vai falar que a Alô0800 está contratando o Chuck Norris pra caçar esse hacker, ou então ele vai falar que o hacker trabalha pra CIA e foi treinado pelo James Bond… kkkk

  16. Patrick Martins Link Permanente
    23/02/2009 16:51

    “O importante é participar da primeira fase. Comprem, indiquem, até que se conclua o primeiro ciclo de trabalho(mandem dinheiro para gente, que depois vemos se é fraude ou não)”.

    Hehehe, para mim essa foi a melhor.

    Parece o golpe 417 – Só mais 500 dólares.. o que você tem a perder?

    E, oh empresinha de fundo de quintal.. sala 45?!! Sequer um 0800? Piada, piada.

  17. 24/02/2009 12:47

    gap, respondi praticamente a mesma coisa para o cara que postou esse comentário no Explorando, rs… E ele ainda diz “vamos aos fatos”, é uma piada.

    • 24/02/2009 12:59

      hehe, eu li tua resposta, apesar que vc foi bem paciente e educado com esse sujeito… é impressionante que o cara pensa que todo mundo é otário, e que as pessoas acreditarão na história do hacker que saiu por ai invadindo contas só pra prejudicar a pobre Alô Chip… depois dessa e daquela nota da empresa, eu me convenci 100% de que isso é mutreta, já tiveram tempo de sobra pra entrar em contato com a Oi e resolver um possivel mal entendido, caso a parceria fosse real, mas como até agora a Oi não se retratou, confirmando a parceria, acredito piamente que isso foi um apenas um golpe que saiu dos eixos… e dá-lhe mentiras para acobertar o esquema.

  18. 24/02/2009 20:25

    Noosa, nunca imaginei que seria ofendido abertamente aqui, fui xingado abertamente, e o cara nem me conhece, mais uma prova de que nem tudo aqui deve ser levado a serio.

    Vocês são engraçados, só ficam a duvidar de tudo que é aqui dito, e nunca conseguem provar nada contra a Alo0800.

    Falta o que dizer? Por isso só atacam as respostas?!

    Pois bem, vai aqui vai 2 pergunta tambem:

    1–> Por que será que o programa da Alo0800 já tema mais de 2 semanas(14 dias) e a OI não fechou o site ainda, ou acionou a policia Federal (já que voces dizem se tratar de Golpe) ?

    2–> A Alo0800 tem endereço fixo, CNPJ, Funcionarios ativos no escritorio que consta no seu CNPJ e nos dados de cadastro do site, então por que vocês aqui não pegam o endereço e denunciam o “ESQUEMA”(como voces dizem) a policia, ou por que a propria OI não fez isso?

    A resposta exata é: Por que o negocio é verdadeiro. Mais fica aqui minhas perguntas, para eu ver se vocês vão responder ou só OFENDER.

    Att,

    Deivid Santos – Lider AloChip – BA

    • 24/02/2009 20:51

      Vocês são engraçados, só ficam a duvidar de tudo que é aqui dito, e nunca conseguem provar nada contra a Alo0800.

      Bom, nem vou responder essa aqui pq a gente já provou, por enquanto, que a parceria é desconhecida por parte da Oi, e isso basta. Mas vc continua acreditando nessa idiotice de que a mensagem do Orkut foi postada por hackers, e que o Twitter permite comentários, coisas que já demonstrei ser improvável no primeiro caso, e impossivel no segundo, mas tudo bem, vc mora num país livre e acredita na ilusão que bem entender.

      1–> Por que será que o programa da Alo0800 já tema mais de 2 semanas(14 dias) e a OI não fechou o site ainda, ou acionou a policia Federal (já que voces dizem se tratar de Golpe) ?

      Vc por acaso trabalha no depto juridico da Oi pra afirmar que medidas não foram tomadas e que processos contra a Alô não foram acionados? A Oi deixou claro – tá no post, vc leu? – que está tomando as medidas cabiveis. Deixa eu só refrescar tua memória com o trecho final do pronunciamento da Oi sobre o caso:
      A Oi desconhece qualquer tipo de promoção ou parceria com a empresa “Alô Chip” e já está investigando o caso, para tomar as providências cabíveis.

      Policia federal? Cara, a mesma pergunta, vc trabalha na PF pra saber se tem alguma investigação rolando? Vc sabe me dizer se alguém denunciou o esquema para a PF? Ah sim, não sei se te avisaram, mas a policia federal não tem bola de cristal, se ninguém deixar uma queixa eles não tem como investigar, aliás, eles nem tem como saber que o esquema tá rolando. E outra, 14 dias pra algo ser resolvido pela justiça brasileira? Vc mora onde, na Argentina? Acho que vc não conhece o Brasil, pois em 14 dias não há tempo hábil pra quase nada, a Renata me corrija se eu estiver enganado.

      2–> A Alo0800 tem endereço fixo, CNPJ, Funcionarios ativos no escritorio que consta no seu CNPJ e nos dados de cadastro do site, então por que vocês aqui não pegam o endereço e denunciam o “ESQUEMA”(como voces dizem) a policia, ou por que a propria OI não fez isso?

      A interessada nisso é a Oi, ela vai tomar as medidas cabiveis, pois utilizaram a marca dela sem autorização e não a minha. E volto a repetir, como vc não trabalha no depto juridico da Oi vc não pode afirmar que medidas judiciais não foram tomadas.

      A resposta exata é: Por que o negocio é verdadeiro. Mais fica aqui minhas perguntas, para eu ver se vocês vão responder ou só OFENDER.

      Respondido. Agora eu quero te deixar algumas perguntas:
      1 – De onde vc tirou essa história de que o Orkut da Oi foi invadido por hackers? A Alô te passou essa versão ou vc inventou?
      2 – De onde vc tirou aquela história de que a mensagem no Twitter era de terceiros, e não da Oi? A Alô te passou essa versão ou vc inventou?
      3 – De onde vc tirou que os funcionários da Oi estão “neutros” e que não estão informados para negarem a parceria? A Alô te passou ou vc inventou?

      Ah sim, sobre as ofensas, saiba que quem ofendeu primeiro foi vc, que insultou nossa inteligência com aquelas informações totalmente forjadas.

  19. augustohf Link Permanente*
    24/02/2009 21:15

    “Vocês são engraçados, só ficam a duvidar de tudo que é aqui dito, e nunca conseguem provar nada contra a Alo0800“.

    ——————– Eu não sei se isso é só malandragem em estado puro ou tem uma boa dose de fanatismo envolvido também. Em todo caso, mais um que possui vocação pra humorista!!

  20. 24/02/2009 21:19

    Há, ja entendi, voces dizem que o problema é da OI, e não de voces, por isso que vocês não denunciam…

    (Mais uma prova exata que vocês só estão interessados nas visitas que esse assunto possa dar a esse site(ou blog), não estão nem aí para a população, só estão puxando o tapete para seus pés.

    Não vou mais perder meu tempo aqui, já vi que voces não tem argumentos.

    Passem bem, quem sabe esse blog ganhe algumas mizeras visitas com isso…coisa que ja dimuniu bastante…(por que será?)…(Há, falta de fundamentos).

    Fiquem bem, e aguardem, pois só o tempo mostrará que a AloChip é verdadeira, aguardem, o tempo dirá.

    • Renata Link Permanente*
      25/02/2009 11:15

      Não dizemos que o problema é da OI. A OI afirma que não firmou parceira com Alo. Se ela publicar comentário oficial em sentido contrário, noticiaremos.
      Até o momento, o que a Alo alega não tem respaldo da OI. Voce – que se diz um líder da Alo Chip – deveria ter vergonha na cara e mostrar pra todos os leitores – mediante links OFICIAIS – que a parceria existe. Quem está tentando puxar o tapete dos consumidores são voces. Dizer que as respostas oficiais da OI constituem falta de fundamentos é de uma patetice monstruosa.

    • Renata Link Permanente*
      25/02/2009 11:24

      Fiquem bem, e aguardem, pois só o tempo mostrará que a AloChip é verdadeira, aguardem, o tempo dirá.

      ops….deixei passar o trecho acima. Só o tempo dirá uma ova. Se vcs divulgaram a parceria, tinham que PROVAR ONTEM que ela existe. Não poderia haver a mínima sombra de dúvidas sobre isto. Se vcs anteciparam-se, paguem o preço de ter muita gente questionando a Alo – inclusive uma empresa chamada OI.

  21. Patrick Martins Link Permanente
    25/02/2009 15:17

    Vocação para palhaço…

    Ei, quer comprar uma pulseira de ouro? 15 reais!

    Ah, obrigado toma aqui.EI!Ouro? Isso parece bijuteria!

    Você está me ofendendo. Só o tempo dirá se isso é ouro ou não…

  22. Pesquisador de MMN Link Permanente
    26/02/2009 10:03

    um rápido comentário off, por curiosidade: e o livro de vocês, “quer perder dinheiro? pergunte-me como”, já saiu?

    • Renata Link Permanente*
      26/02/2009 16:06

      Não. Tão logo tenhamos novidades sobre o livro, postaremos aqui.
      Como temos atividades paralelas, é um projeto mais a longo prazo.

  23. Marcelo Bullé Link Permanente
    26/02/2009 16:16

    Pessoal, acabei não postando o link do blog que criei para informação a respeito dessa parceria.

    Penso que opiniões a respeito são importantes, mas a maioria das postagens aqui põe em foco a opinião da OI. De fato não existe qualquer parceria PROMOCIONAL da OI com a ALÔ!. A parceria é COMERCIAL como qualquer outra DISTRIBUIDORA como a ALÔ!. Gostaria que fossem até meu blog, além da minha opinião pessoal constam também PERGUNTAS E RESPOSTAS que desfazem muitas das indagações aqui.
    LInk: http://alo-oi-chip-mmn.blogspot.com/2009/02/perguntas-resposta-faq.html
    Obrigado!
    Marcelo Bullé

    • Renata Link Permanente*
      26/02/2009 20:12

      O foco não é “opinião” da OI. O foco é o fato no sentido de que, até o momento, a OI não reconheceu a parceria alardeada pela ALO – promocional ou comercial (esta distinção não tira a força da resposta da OI sobre o assunto).
      Alguns sites da Alo já foram tirados de circulação. Cheiro forte de fraude. Se não for, pode ficar tranquilo que o blog noticiará. Até o momento, chegam a ser ridículos os comentários feitos pelos defensores da Alo. Não tem comunicado no site oficial da OI, no orkut e twiter tem negativas por parte da empresa, em respostas a consultas, tambem obtivemos respostas negativas. Se não tivesse algo de podre no reino, este assunto nem seria ventilado. Podem criar um milhão de blogs. Comprovem a parceria, da forma propagandeada pela ALO, que o assunto estará encerrado. Discutir o óbvio é perder tempo.

    • 26/02/2009 21:40

      De fato não existe qualquer parceria PROMOCIONAL da OI com a ALÔ!. A parceria é COMERCIAL …

      Será? Só relembrando a nota da Oi:
      A Oi desconhece qualquer tipo de promoção ou parceria com a empresa “Alô Chip” e já está investigando o caso, para tomar as providências cabíveis.

      Outra coisa que eu reparei é que o pessoal da Alô está tentando “acalmar” seus futuros recrutas com 2 argumentos:
      1) A Alô ter um CNPJ e um endereço fisico;
      2) A parceria será anunciada em Abril, pela própria Oi.
      Pergunto, há quanto tempo essa Alô existe? Há quanto tempo ela está alocada nesse prédio, nesse endereço? Qual é o ganha pão dessa empresa, apenas o programa SMART?
      E outra, não faz muito sentido a Oi vir a confirmar essa parceria sendo que além de ter chamado o negócio da Alô de FRAUDE, eles ainda estão recomendando que as pessoas não forneçam seus dados e não se cadastrem na Alô. Que raios de parceria é essa? Imagina a Coca-Cola faz uma parceria com o McDonalds, e o Mc cria um lanche com uma Coca-Cola incluida, ai o Mc faz propaganda desse novo lanche, anuncia o novo lanche em parceria com a Coca, e depois de algumas semanas a Coca-Cola lança uma nota falando que a parceria não existe, e ainda fala para as pessoas não comprarem no Mc. Isso é bizarro, pois seria um tiro no próprio pé, já que na parceria Mc e Coca estariam lucrando. Deu pra perceber o quão ridicula é essa alegação de que a Oi vai anunciar a parceria em Abril, sendo que a Oi recomenda que não entrem para a Alô? Que bela parceira essa Oi, hein. Não faz sentido existir essa parceria e a Oi dando declarações de que ela não existe e alertando para as pessoas não se cadastrarem na Alô. A Oi estaria queimando dinheiro, e isso não é uma coisa que grandes empresas gostam de fazer. É um tremendo absurdo querer que as pessoas acreditem nisso. E é bom as pessoas não se iludirem com essa história da empresa ter CNPJ e endereço fisico em prédio bacana, pois é só lembrar do golpe que deram na Colômbia esses dias atrás, onde os cabeças sairam de fininho e a galera ficou a ver navios.
      -> https://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/11/20/investimento-ilusorio-e-piramides-financeiras-ameacam-a-colombia/

    • 26/02/2009 21:49

      eiita, o que seria do IDD sem essas mulheres… hehe… falou tudo… nice comment, Mimi… vou até apagar meu comentário… hihi

  24. Renata Link Permanente*
    01/03/2009 22:11

    “Se a OI é a principal vítima, que ela se manifeste de maneira a não deixar dúvidas. Postes nos jornais de maior circulação, nos noticiários, prendam seus infratores, bloqueiem seus sites e executem a justiça.
    Enquanto isso não ocorre, estou dentro da parceria que até agora não me decepcionou em nada! “

    Parceria, canal de vendas…..
    A OI manifestou-se sim.
    Consulte pessoalmente a OI sobre a relação negocial que existe com a Alo – a resposta vem rapida e precisa. E realmente, o site antigo da Alo desapareceu.

  25. 01/03/2009 22:44

    Eu queria ver uma dessas videoconferencias da Alô contando com a presença de um represante oficial da Oi, pra desmistificar tudo isso. Aliás, se a Alô apresentou um projeto pra Oi, e os diretores acataram, então existe um elo entre a Alô e os representantes da Oi, e se esse negócio da Alô foi aprovado pela Oi e vai fidelizar milhares de clientes, gerando um bom lucro pra Oi, não custaria nada um representante da Oi participar duma videoconferência dessas, confirmando que a parceria é séria e o projeto vai sair. O dia que uma videoconferência da Alô contar com a participação de algum representante importante da Oi pode nos avisar, que até noticiaremos aqui no blog. Como isso não ocorreu até agora, isso só confirma a suspeita de que a Alô “namora” com a Oi, mas a Oi não sabe. Vcs que participam de videoconferências da Alô diariamente, indaguem isso, peçam uma explicação plausivel pra Alô não levar um representante da Oi numa dessas videoconferências, um representante que confirmaria a parceria e a existência do projeto.

  26. 02/03/2009 18:09

    “Mais uma vez vc está usando a palavra “parceria” quando ainda há pouco admitiu ser apenas um canal de vendas”… Afinal, é parceria ou canal de vendas?

    R: A ALÔ! é um Canal de Vendas que tem parceria com a OI e outras empresas.
    http://www.alochip.com.br/parceiros.php

    “A Oi acaba de extinguir a multa do contrato de fidelização de clientes (Portabilidade) para que todos possam mudar de operadora sem problemas (e é isso que tem atraído pessoas para a Oi), mas para participar do programa Alô o cliente é obrigado e ter um chip da Oi?”

    R: Sim, para participar do SMART de FIDELIZAÇÃO, o cliente tem de adquirir um chip com recarga.

    “Quer dizer que se eu quiser alegar que meu negócio tem parceria com a Oi, basta eu criar um site e o silêncio da Oi quer dizer que realmente tenho parceria? Sei não, esse conceito de vcs está realmente estranho.”

    R: O tempo no-lo dirá. A empresa empreendeu isso faz 20 dias.

    “O engraçado é que está longe de ter 15 milhões de fidelizados da Alô”

    R: rsrs… Falha nossa, quis dizer 15 mil.
    “Então sua cidade é bem atrasada, porque pelo que eu saiba, todo chip sai na hora, de todas as operadoras. Comprar chip hoje é a coisa mais banal do mundo”.

    R: Bom, pesquise sobre Belo Horizonte. Se descobrir que ela foi considerada a metrópole com melhor qualidade de vida da América Latina pelo Population Crisis Commitee da ONU e a 45ª entre as cem melhores do mundo, me fala. E olha que eu sou carioca!
    O fato é que pedi um chip pelo atendimento Oi e o recebi 7 dias depois pelos correios. Não vejo nenhum problema nisso.

    “Vc apresentou apenas o termo de adesão e não o termo de política de privacidade. No termo de adesão não consta nada a este respeito”

    R: Faz 20 dias que a empresa lançou a promoção. Ao cabo de 30 dias, se reunirá com a OI para prestar relatório dos 5.000 que ela já tem. A empresa vai ainda remodelar o site, finalizar a documentação. Calma! Não faltará nada!

    “E outra, não é qualquer pessoa que pode se cadastrar (efetuar negócio jurídico), as pessoas absolutamente incapazes não podem assinar contratos sem seu tutor ou curador legal”.

    R: O Termo de Adesão continua preconizando que o cliente deve ser capaz:“No caso de pessoa física, ser brasileiro ou estrangeiro naturalizado, capaz (…)”

    “Continua sendo pouquíssimo. Até porque pode demorar para o upline fazer esse “derramamento” p vc, já que vc provavelmente não será o único downline dele.”

    R: Eu não sou o único downline dele, e já sou upline de muitos!!
    “O problema é que esta promoção da Oi está para acabar, e aí, como fica a situação da Alô? Ou melhor, como fica a situação dos “clientes fidelizados” ?

    R: Isso nós veremos! Se os clientes podem renovar, com certeza nós também porque somos clientes da OI! Seja lá qual for a próxima promoção OI, o objetivo central do SMART é ter créditos pra falar sempre, através da recarga automática que é feita dos Bônus financeiros gerados pelas indicações. O que sobrar é residual e vem para o bolso!. Fantástico!

    “Neste caso, a pessoa compra o chip e fica na expectativa de envio quando a operadora chegar na sua cidade, que tem previsão de entrar no país todo em até 90 dias com a compra da Brasil Telecom, podendo ocorrer muito antes.“
    “Mera expectativa? Produto fictício.”

    R: Comprar um imóvel na planta é fictício?Ele não existe! Está só no contrato!!
    “Todo MMN alega esses ganhos fantásticos porém não vimos nunca ninguém chegar lá a não ser os próprios fundadores que embolsaram toda a grana dos crédulos.”

    R: Fazer projeções matemáticas corretas não é dizer que alguém vai chegar aos números. Quando fiz Estatística e Cálculos Numéricos na faculdade, chegava a números absurdos que provavelmente nenhuma empresa alcançaria, mas os cálculos estavam lá. Previsões são sempre previsões.

    “VocÊ não acredita no perfil oficial da Oi porque está se manifestando contra a Alô. Se o mesmo perfil estivesse confirmando a parceria o discurso seria outro. Rapidamente passaria a ser confiável.”

    R: É, isso é verdade. Mas agora quero muito mais. Quaro a Oi se manifestando com nomes, pois, como já falei os nomes do lado de cá eu já conheço. È uma questão de tempo e eu estou disposto a esperar. Como disse, estou pagando pra ver!

    “Mas desmascara quando ela mesma alega que o lugar “salta os olhos”

    R: Quem alegou que o lugar “salta os olhos “ foi eu. Essa expressão é para encerrar idéia de fácil localização e nem tanto luxuosidade. Mas se for um casebre, também não tem a menor importância.

    “Tudo a ver com a área de telefonia celular, homens de negócios, empresários, contabilidade, economia… Imagino que deva ser este o único conteúdo nas conferências…
    Será que terá aulas de anatomia também?
    Com certeza a pessoa deve sair dessas conferências apenas expert em Arte e Literatura hehehe”

    R: As reuniões são abertas. Já que a intervenção do blog já está de fato produzindo “bons frutos,” então tá na hora de você entrar em uma reunião pra conferir o que é falado lá, aliás, muitas das suas indagações já estariam respondidas e você teria mais propriedade em comentar.

    • 03/03/2009 9:12

      Infelizmente é coisa normal…

      Em primeiro lugar, informo que conheço o MMN a fundo, e sou grande defensor desse sistema. Infelizmente, é um campo muito propício para a proliferação de golpes. Mas isso apenas obriga a todos os interessados em conhecer melhor o sistema, a investigarem profundamente qualquer empresa que surja.

      Sobre a Alô Oi Chip:

      Por participar de MMN há alguns anos, fui convidado para a empresa antes do início das divulgações da própria Alô Oi Chip. Devido a isso, seria muito fácil entrar e convidar muitas pessoas que entrariam logo no “MMN da Oi”…

      Mas, como o MMN infelizmente se tornou tão propício a fraudes, tive que fazer algumas investigações, e tudo indicava simplesmente o seguinte:

      A Alô! é uma empresa que é CLIENTE ou uma DISTRIBUIDORA da Oi. Tem o direito de distribuir os chips, mas para por aí…

      Isso gera todos os problemas já mencionados aqui neste blog, inclusive com a Oi podendo, a qualquer momento, impedir a Alô! de divulgar sua imagem e mesmo cancelar o contrato de distribuição, devido ao que a Alô! fez (caso não fosse autorizada a isso, como é provável).

      Diante disso, gostaria apenas de fazer um comentário:

      A Alô! pode até ter um contrato com a Oi. Pode até ser autorizada a divulgar a imagem da empresa. Mas isso não importa, o negócio continua sendo ruim pelo seguinte:

      Um negócio de MMN deve ser visto como um projeto de médio prazo. Para atingir a indpendência financeira são necessários de 3 a 5 anos de MUITO TRABALHO. Não é um negócio que te permite ficar rico da noite para o dia. Se alguém te disser o contrário, CORRA DESSA PESSOA: mesmo que ela esteja numa boa empresa, está tentando te ludibriar.

      Observando o negócio como de médio prazo, uma empresa que não tem controle sobre o produto que comercializa é uma péssima opção. Ela simplesmente pode perder o carro chefe do negócio, e aí??

      Portanto, apenas lendo esse blog já é possível encontrar diversos indícios que apontam para um único fato:

      - TRATA-SE DE UMA FRAUDE.

      Mas não se atenha a isso. Mesmo se depois de ler tudo o que está nesse blog ainda acreditar que não é uma fraude, ou mesmo que pode não ser, avalie melhor o negócio. Veja a taxa de retorno em cada venda. Veja que a empresa não tem exclusividade sobre o produto e sequer controle sobre ele, podendo perder o direito de distribuição.

      Se quer trabalhar no MMN, procure uma empresa que te permita fazer tranquilamente um trabalho de médio longo prazo.

  27. juliano Link Permanente
    04/03/2009 3:49

    É golpe.
    Se esses ladrões ao menos usasse a mente criminosa para fazer algo honesto…….

    E quanto ao blog, conheci essa semana e já tô divulgando pros meus amigos.
    parabéns.

  28. 04/03/2009 12:01

    Olá.

    É de muita utilidade o serviço que vocês prestam a comunidade em geral, divulgando as farsas e golpes. Gostei do site e até vou escrever um post sobre isso em meu blog.

    Se continuarem assim, vocês vão acabar fundando uma ONG :P

    Continuem alertando os consumidores desavisados.

  29. 06/03/2009 15:31

    agora eu quero ver a resposta dos membros da Alô que vieram aqui no blog defender a empresa, qual vai ser a resposta – desculpa? – pra esse último comunicado que:
    1) Está no site OFICIAL da Oi, http://www.oi.com.br;
    2) Deixa explicito que não existe QUALQUER TIPO de parceria entre Oi e Alô, e nisso, creio eu, dá pra deduzir que o “projeto” que a Alô alega ter firmado com a Oi não passa de uma mentira.

    e agora, José?

  30. Patrick Martins Link Permanente
    09/03/2009 14:55

    Parabéns a todos.
    Quero ver alguém ter coragem de defender alguma coisa a essa altura.

    Infelizmente fica demonstrado que apesar da tanta informação facilmente disponível hoje em dia, ainda tem gente que cai nesses golpes.

    Abram o olho!

  31. Epaminondas G. Quaresma Link Permanente
    20/03/2009 14:54

    Ué?? Onde está o senhor Marcelo Bullé??
    Onde está o site dele??

    Página não encontrada
    Desculpe, a página que você está procurando no blog PROGRAMA S.M.A.R.T. DE FIDELIZAÇÃO ALÔ! não existe.

    Que coisa…

    Parabéns a todos que postaram comentários aqui, a fim de desmascar esses pilantras e suas falcatruas virtuais!!

    Somente deste modo criaremos um Brasil melhor.

    Em nome de todos, mais uma vez, muito obrigado.

  32. 13/04/2009 11:15

    Devido uns problemas tive que mudar a estrutura do meu site, alguns links do B2Evo deixaram de funcionar… Vc poderia atualizar o que tem no começo do artigo?
    http://www.explorando.viamep.com/001/alochip-mmn-da-oi.php

    Abraços

  33. sinomar messias da fonseca Link Permanente
    08/05/2009 9:59

    por favor não estou consequindo cadastrar meu chip que adqueri!

  34. Marcelo Link Permanente
    03/01/2010 0:03

    Me cadastrei só de curiosidade (na indicação se vc colocar um n entre 100 e 200 funciona)

    Pura picaretagem, se quiser mando um print

  35. 12/07/2010 6:52

    Vejam bem:

    Sabemos que pessoas que trabalham com MMN têm um QI alto, e também são persuasivas.
    Quando eles precisam bater meta eles têm que fazer isso daí, mentir que a Oi têm parceria com MMN pra dar mais credibilidade no negócio. A melhor coisa que você pode fazer, é consultar no site da Oi mesmo e achar o aviso que têm lá em relação com essa empresa.
    Agora vamos aos fatos:
    1º: a Oi não precisa de Marketing Multínivel para se promover, até porque o chip não é lá uma coisa difícil de se vender né? Cai na real

    2º: a única coisa que essa Alô está fazendo é montar um pirâmide, isso é crime dá Polícia Federal. Porque pirâmide? porque têm sempre um cabeça lá no topo ganhando mais que todo mundo e sempre vai ganhar mais porque ele é dono do esquema. Isso e aqueles negócio de trabalhar com correspôndencia já tá manjado e só cai quem é trouxa mesmo.

    3º: atentem para o produto que eles estão vendendo: Um chip+uma recarga. Custa em torno de R$50 ou R$60 dependendo do abestado que tá vendendo. E agora os benefícios: Promoção Ligador, ganhe até R$900 de bônus por mês fazendo recargas de R$20. Eles estão fazendo isso como se a promoção fosse exclusiva deles, sem que a Oi saiba disso.
    Pois bem, não preciso fornecer meus dados pra quem um da internet, e muito menos pagar um absurdo de caro por um chip que compro numa loja da Oi por R$14 (duplo) ou R$10 (um só). E ainda participo da promoção do Ligador! a mesma que eles oferecem como uma promoção bombástica do Alô!

    Vocês entenderam agora? não existe porra nenhuma de parceira entre Alô e Oi. Essa Alô apenas revendem os chips da Oi para nós otários acharmos que estamos ganhando alguma coisa de diferente, mas na verdade não estamos ganhando bosta nenhuma!
    Você quer um Oi chip? compre numa loja conhecida da sua cidade, que com concerteza você vai pagar o preço justo, e não vai se incomodar por pouca coisa.
    Esqueçam esse negócio de Alô porque isso tudo é uma baita de uma farsa, pra fazer a gente comprar gato por lebre.

    Como todo mundo aqui é grandinho o suficiente, espero que façam a decisão certa.

    • Renata Link Permanente*
      12/07/2010 12:34

      “Sabemos que pessoas que trabalham com MMN têm um QI alto, e também são persuasivas.”

      Concordo na parte da persuasão (sempre com exceções, conheci verdadeiros chatos em mmn, que mal sabiam explicar os “benefícios” dos produtos e muito menos os planos de compensação).
      Com relação específica a este “mmn” da OI, não creio que os cabeças do esquema tiveram QI alto nada, foram uns pilantras mesmo, que aproveitaram-se da ingenuidade de muitos. Mas cometeram erros crassos (como contradizer o que está oficialmente registrado no site da OI), erros estes atípicos de pessoas com QI elevado.

      No mais, concordo que a farsa está mais do que desmascarada e caberia aos prejudicados fazerem a denúncia para providências formais cabíveis. Infelizmente, a grande maioria prefere “deixar quieto”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 437 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: