Skip to content

Monavie – Artigo publicado na Newsweek

16/11/2008

Segue tradução de artigo publicado na newsweek sobre a Monavie

O reino roxo de uma bebida

Devotos alegam que Monavie cura doenças e deixa-os milionários. Mas não seria apenas modismo engarrafado?

Ladeados por uma Ferrari, um Maserati, um Bentley, um Rolls Royce e uma Lamborghini, um bronzeado Dallin Larsen (49 anos) entra no palco com uma garrafa nas mãos e fala para uma platéia de 4.000 pessoas  “Vou dizer uma coisa, as pessoas estão procurando algo com que possam contar, depender, isto é uma constante”. A estranha cena não ficaria fora de contexto de um culto religioso – mas o evento de Larsen, organizado em junho deste ano em Orlando, na Flórida, é baseado em vendas, ao invés de salvação. O objeto da esperança não é Deus, mas um suco de uma fruta escura, chamado Monavie.

Este líquido saboroso composto do açaí brasileiro e outras 18 frutas tem ganhado seguidores e dentre estes, alguns que dizem que o suco pode tirar dor, curar doenças e combater desnutrição. Embalado em garrafas de vinho como a que Larsen apresenta no palco, o Monavie é vendido por quarenta dólares a garrafa e não está disponível em lojas. Ao invés disto, a empresa, sediada em Utah, rasgou uma página da Avon feminina, possibilitando que pessoas normais possam vender o suco entre amigos e familiares. Agora, Monavie afirma ser uma das empresas privadas que mais cresceram no mundo, com filiais em 5 continentes, e um exército de consumidores do suco e distribuidores assinando contrato numa média de 10.000 pessoas por semana. Mais cedo este ano, a empresa anunciou vendas cumulativas que ultrapassaram o valor de um bilhão de dólares e a assinatura do milionésimo contrato de distribuidor independente. “Somos abençoados” diz Larsen, que fundou a empresa em 2005. (como empresa privada, a Monavie não é obrigada a publicar dados financeiros, fazendo com que estas afirmações sejam difíceis de julgar).

Numa economia decadente, Monavie parece constituir uma tendência, fazendo dúzias de mães e pais milionários – de acordo com os dados apresentados pela empresa – e atraindo consumidores que não sentem o mesmo gostinho de riqueza, mas experimentam benefícios miraculosos para a saúde. Em entrevistas dadas a Newsweek e vídeos na internet, pessoas testemunham que Monavie combate câncer, melhora ansiedade e controla sintomas de autismo. Entre os convertidos, está o ex-campeão das 500 milhas de Daytona, Geoff Bodine, que credita a Monavie o auxílio pela recuperação após o pior acidente na história de Nascar; o CEO da Viacom Summer Redstone, que diz que Monavie ajudará a viver por mais 50 anos (ele tem 85); e o jogador do Boston Red Sox, J.D. Drew, que vende o produto na sua página do Myspace.

Os distribuidores Diane Nafziger e Sherry Whitaker abraçam os dois lados da oferta da Monavie: melhor saúde e mais lucro. A ex-professora de primeiro grau e a ex-aeromoça viajam pelo país anfitrionando degustações e encontros de negócios para angariar novos recrutas.  Num recente evento em um hotel de New Jersey, elas colocam uma delicada apresentação para uma platéia de 10 pessoas. Nafziger entra no palco antes, e descreve como um amigo diabético que consumiu Monavie parou de necessitar de injeções de insulina. E Whitaker enfoca o lado negocial, explicando a estrutura de vendas da empresa. Por uma taxa de entrada de U$ 39 (trinta e nove dólares) e a responsabilidade de vender 8 garrafas de Monavie por mês, as pessoas podem comprar o produto e construir suas redes, que é onde está o dinheiro. Em dois anos, Whitaker e Nafziger construíram uma rede de 30.000 pessoas, o que gera as mesmas até 20% de todas as vendas – o que equivale a mais de um milhão de dólares para cada em comissões anuais.

Mas nem todos estão consumindo a bebida salvadora. Os críticos chamam a Monavie de “fraude legalizada”, que beneficia apenas alguns executivos engravatados. O produto, dizem os críticos,  é um suco de frutas super valorizado que evita regulamentação por parte do FDA (Food and Drug Administration) deixando que os distribuidores  (ao contrário da própria Monavie) façam as (falsas) promessas de saúde. No site purplehorror.com, um enorme fórum de discussão sobre Monavie (tão grande que demora a carregar), distribuidores exaltados e (talvez) fãs mais equilibrados do produto discutem o elixir roxo. Um repórter da Newsweek, que tomou a dose diária de Monavie – duas doses, duas vezes por dia – por duas semanas, não experimentou os benefícios milagrosos da bebida, e teve dores de cabeça (mas novamente, pode ter sido porque ele trocou os óculos).

Por enquanto, a maioria do milhão de forças de vendas está, na realidade, apenas bebendo o suco, de acordo com o informativo de declaração de renda dos distribuidores da Monavie de 2007, um documento exigido por órgão federal. Mais de 90% dos distribuidores foram considerados como “clientes preferenciais”, cujos ganhos são os descontos a si concedidos (quando da compra do produto). Menos de 1% qualificou-se para comissões e, destes, apenas 10% ganhou mais de U$ 100 (cem dólares) por semana. E o percentual de desistência, embora não informado pela Monavie, é por volta de 70%, de acordo com um recrutador “top”.

Larsen, por sua vez, sabe que pode entrar numa fria com os agentes federais. Um veterano de 20 anos na indústria de marketing multinível, ele deixou um cargo sênior em outra empresa de MMN em 2002, um ano antes do FDA destruir os produtos “enganadores” que estavam sendo falsamente promovidos para tratamento de câncer, artrite e déficit de atenção. No verão passado, o FDA alertou a Monavie sobre as alegações terapêuticas atribuídas ao suco, constantes do website e, num e mail enviado a Newsweek, informou que está satisfeita com a resposta dada pela empresa. Em encontros de negócios, como o ocorrido na Flórida, Larsen diz que lembra as pessoas que Monavie “é apenas um suco”. Enquanto isso, um departamento composto por 18 pessoas investiga distribuidores suspeitos de fazerem falsas alegações – embora com um milhão de pessoas distribuindo, mais fácil falar do que fazer. “É praticamente impossível” admite Larsen, “como pastorear gatos”. Com vendas de um milhão de garrafas por semana, é como cunhar dinheiro.

.

Veja também:

.

O suco da Monavie

Monavie: os números de um bom negócio?

Monavie rumo ao topo: artigo da revista Forbes

Entrevista com o especialista em fraudes do MMN – Jon Taylor

Entrevista com a especialista em fraudes do MMN – Tracy Coenen

A procura do MMN perfeito

O que está errado com o marketing multinível?

Sofismas e falácias dos distribuidores de MMN

Herbalife, Agel, Amway: MMN legítimo ou MMN pirâmide?

Herbalife: lavagem cerebral na prática – parte 1

Herbalife: lavagem cerebral na prática – parte 2

Um olhar psicanalítico acerca de grupos de distribuidores das empresas de marketing de rede e de fiéis de várias instituições religiosas

Algumas relações entre supervisores e distribuidores da Herbalife

Teste para avaliar se uma empresa de MMN é ou não é pirâmide

Scripts para recrutar trouxas – parte 1

Scripts para recrutar trouxas – parte 2

Scripts para recrutar trouxas – parte 3

Scripts para recrutar trouxas – parte 4

220 Comentários leave one →
  1. FERNANDO VIANNA permalink
    13/04/2010 15:21

    Olá, Renata.

    Achei excelente este artigo que você publicou da revista Newsweek. Meu nome é Fernando Vianna e moro em Aracaju, SE. Me tornei distribuidor da MonaVie há 02 meses, porém em função do preço do produto (R$ 95,00 para revenda em varejo) ainda não adquiri nenhuma garrafa para revender, pois creio que, para os padrões brasileiros, é um preço extremamente elevado para uma garrafa de suco de apenas 750mL.

    Desde que me tornei distribuidor venho apenas lendo artigos sobre o assunto (MMN, MonaVie, etc) e cada vez fica maior o receio de entrar nesse negócio. Creio que o produto em si é realmente muito bom. Fiz várias pesquisas sobre antioxidantes e todas chegam à conclusão de que realmente são bastante benéficas à saúde.

    A minha opnião é: se querem que esse produto (ou qualquer outro de qualquer empresa de MMN) ele deve ter um preço acessível, caso contrário serão os distribuidores daquele negócio que serão de fato os clientes. E isso sim configura uma pirâmide, um negócio fraudulento e desleal.

    Obrigado pelo seu blog. Continue com o bom trabalho.

    Fernando Vianna.

    • Gabriel permalink
      04/10/2012 18:59

      Sabe o que eu acho mais estranho, dos 134 comentários que eu vi aqui até agora praticamente todos são de pessoas que não foram Monavie.

      Eu entrar em um blog e falar mal da coca-cola sem nunca ter bebido é fácil e é o que esta acontecendo aqui, na minha opinião a porcentagem de reclamações de ex-distribuidores é muito pequena e normal para qualquer marca e empresa.

      Outra coisa que muitos aqui estão questionando é quanto ao retorno financeiro.
      Eu gostaria de conhecer um o negócio que eu possa abrir com menos R$ 4.000,00, tenho certeza que nem uma banca de jornal eu chego perto de abrir com esse valor.
      Qualquer franquia que entrar ou um negócio novo que abrir o retorno do que investi em praticamente todos os casos só vira depois de 3 anos isso se vier, além disso alguém tem noção de quanto custa fechar uma empresa que não deu certo???
      Agora eu gostaria de encontrar um número de pessoas que não conseguiu recuperar seu investimento na monavie tendo trabalhado ao menos 6 meses.

      Outra resposta que ainda não tive aqui é porque a Monavie através de Dallin Larsen ganhou o prêmio Ernst & Young em 2009 sendo uma empresa tão horrivel e cruel como esta vendendo a Renata. Será mesmo que manipularam uma premiação dessa?

      Eu acho que quando você quer fazer oposição a alguma coisa ou alguém você sempre vai achar argumentos, até bandidos conseguem advogados.

    • Renata Lima permalink*
      05/10/2012 10:41

      1) “horrível e cruel” é por sua conta. O foco do blog (sobre monavie) é numérico. Lesivo seria a palavra correta

      2) já teve sim, já mencionamos sobre o tal prêmio (a enron foi considerada por bom tempo uma empresa EXCELENTE…). Procure os comentários de posts de monavie e verá menções. Até posição do dallin eu transcrevi.

      2) muita gente depôs aqui contra a monavie (a favor tambem). O que ninguem conseguiu foi provar que monavie não é lesiva. Tem números nos posts e sobre estes….NADA.

      Leia o blog e não suscite debate repetido, é contra nossas regras. Obrigada pela participação.

    • Renata Lima permalink*
      05/10/2012 11:00

      “Eu entrar em um blog e falar mal da coca-cola sem nunca ter bebido é fácil e é o que esta acontecendo aqui, na minha opinião a porcentagem de reclamações de ex-distribuidores é muito pequena e normal para qualquer marca e empresa.”

      não precisa entrar em negócio lesivo pra saber que…lesa. Não precisa comer big mac pra saber que engorda. Não preciso comprar suco caro pra saber que não compensa. Premissa frágil (e falsa).

      Não existe “porcentagem” pequena de reclamações. Existe estatística GLOBAL e lesiva pra maioria.

    • Fernando permalink*
      05/10/2012 11:05

      Nooossa, que coisa impressionante isso garoto! Vc escolhe comentar no blog justamente abaixo de alguém que foi distribuidor da Monavie. Tentativa de mentir a si mesmo forçando uma leitura seletiva? huumm.

      “Eu entrar em um blog e falar mal da coca-cola sem nunca ter bebido é fácil e é o que esta acontecendo aqui, na minha opinião a porcentagem de reclamações de ex-distribuidores é muito pequena e normal para qualquer marca e empresa. (…) Agora eu gostaria de encontrar um número de pessoas que não conseguiu recuperar seu investimento na monavie tendo trabalhado ao menos 6 meses. “

      —————— Ninguém tá falando mal de nada aqui, indivíduo. Essa é uma reportagem que está baseada em NÚMEROS e ESTATÍSTICAS, duas coisinhas que a maioria dos distribuidores de MMN como vc tem ojeriza.

      Olhem o nível do sujeito… que asneira é essa de “falar mal da Coca-Cola”? Quer dizer então que para eu CRITICAR o consumo e o tráfico do crack ou da cocaína eu tenho que cheirá-los e traficá-los? Putz! Falácia Non sequitur aliada a um argumento da ignorância.

      Quanto à questão da reclamação ser pequena (e não é tão pequena assim, vc minimizou sorrateiramente aqueles que reclamam para tentar enaltecer as falhas implícitas no sistema), vc não percebe aquilo que está oculto, por baixo dos panos comportamentais desses esquemas. Pra clarear um pouco sua mente, tomo emprestado alguns dizeres do Taylor, especialista em fraudes do MMN:

      “MMN’s de recrutamento tendem a ser inerentemente sistemas que prometem rendimentos residuais contínuos, mas lançam os participantes a no mínimo uma relativa perda financeira, e principalmente a perda de relacionamentos importantes e valores como honestidade e integridade. Eles se mantêm através do recrutamento contínuo de novos distribuidores, com o gasto dos participantes até que abandonem o sistema. As vítimas dificilmente apresentam queixas legais contra as empresas, porque

      (1) eles foram condicionados a culpar-se pelo seu “fracasso”;
      (2) o receio das conseqüências para com amigos ou pessoas da família por eles recrutados – ou que os tenha recrutado,
      (3) eles temem a auto-incriminação por terem (involuntariamente) vitimado outras pessoas, recrutando-os para sua rede (a fim de tentar recuperar os gastos iniciais e os gastos contínuos enquanto fazem parte do “negócio”), e
      (4) simplesmente não compreendem o que lhes aconteceu.”

      Eu gostaria de conhecer um o negócio que eu possa abrir com menos R$ 4.000,00, tenho certeza que nem uma banca de jornal eu chego perto de abrir com esse valor. Qualquer franquia (…)

      ———————- Vc não tem um “negócio” quando trabalha como distribuidor da Monavie. Muito menos uma franquia. Vc é um vendedor autônomo do mercado informal, que possui menos de 1% de probabilidade de se dar bem, ganhar bastante dinheiro. E isso será feito em detrimento de mais 95% que PERDERÃO DINHEIRO ao entrarem na sanha recrutadora. Quanto ao tal “mercado tradicional” (eita subdivisão mandrake essa), quem nele trabalha com carteira assinada ou como servidor público sempre terá uns trocados para comprar pão, feijão, fubá e arroz, ao contrário da maioria que participa do MMN, que PERDE dinheiro. Se formos falar então da taxa de mortalidade das empresas (podemos ser bonzinhos e pegar só o MEI, as micro e pequenas), o MMN continua tomando de lavada!

      Outra resposta que ainda não tive aqui é porque a Monavie através de Dallin Larsen ganhou o prêmio Ernst & Young em 2009 sendo uma empresa tão horrivel e cruel como esta vendendo a Renata. Será mesmo que manipularam uma premiação dessa?

      ———————- Falácias e mais falácias. Barack Obama, presidente dos EUA, ganhou o prêmio Nobel da PAZ há alguns anos. E isso comandando a maior máquina de guerra jamais vista na história da humanidade: invasão no Iraque com a morte de milhares – para é claro garantir o sucesso do capital privado americano -, mantendo a prisão de Guantanamo Em Cuba aberta (como promessa de campanha ele tinha prometido fechá-la), financiamento de golpes ao redor do mundo e mais outras peripécias.

      O fato da Monavie ter ganho o tal prêmio não quer dizer que ela não seja um esquema lesivo. Seu argumento é uma falácia do espantalho.

      Eu acho que quando você quer fazer oposição a alguma coisa ou alguém você sempre vai achar argumentos, até bandidos conseguem advogados.

      ———————- Mais um Non Sequitur.

    • Marcello permalink
      21/05/2013 16:15

      Ótima resposta Fernando. Lembrei de mais um argumento em relação a como a empresa ganhou o prêmio Ernst & Young 2009. Só lembrar quem foi o Homem do ano da revista Time de 1938, o queridinho da época, Adolf Hitler.

    • Taciane permalink
      29/07/2013 15:54

      Este final de semana conheci os produtos MonaVie através de um distribuidor! Então vou dar o meu relato sensato e verdadeiro a respeito da minha opinião como consumidora!

      1°- O distribuidor, era visivelmente treinado, me ofereceu prova de todos os produtos, me explicado um por um!
      2°- ele focou na ideia dos produtos conterem colágeno e agentes anti-oxidante.
      3°- ele disse que o suco faria bem aos meus cabelos, unhas e pele, (o que toda mulher quer ouvir) é uma ótima estratégia de venda, e eu como fisioterapeuta sei que ele não estava mentindo!
      4°- Os produtos são ótimos, normalmente me sinto mal tomando energético, entretanto com o energético da MonaVie, além de saboroso, não me senti mal no outro dia!
      5° Me tornarei consumidora, pois os produtos no meu ponto de vista, e apresentados pelo distribuidor, trazem os benefícios que dizem, mas mais ainda por serem muito gostos!

      Acredito que deva haver iniciativa dos clientes em denunciar qualquer distribuidor que faça propagandas enganosas! Assim como está escrito a cima, passarei a consumir um suco que achei muito saboroso! E ponto.

    • dennis permalink
      26/09/2013 19:25

      Achei muito interessantes este site

      http://negocio-monavie.blogspot.com.br/2013/09/monavie-e-golpe.html

    • 26/12/2013 13:55

      Fiz um site mostrando os inquéritos policiais que Monavie está respondendo e nesse site eu provo que Monavie é uma PIRÂMIDE, segue o link do meu site http://www.monavienobrasil.wordpress.com

  2. 20/04/2010 18:33

    Experimentei apenas o energetico e gostei. A textura e sabor nao diferem muito dos energeticos gostosos q tem por aí. Mas aprovei. O q me incomoda é esse transe q os “distribuidores” entram. Falam empolgados e com aquela linguagem de programa americano de vendas à la lavagem cerebral…tipo “pastor” q quer arrebanhar cordeiros para a sua doentia “verdade” absoluta… Isso é extramente irritante e não tem poder de convencimento algum, nem de persuasão. O q me interessou no produto foi a novidade em si e se teria eu a capacidade de vender à toneladas para as grandes redes de supermercado do país. Aí, sim, eu ficaria rico! mas como o produto é caro damaaaais, nao tem como ele ser lucrativo nessa negociacao. Ou seja, eu teria q ser mais uma formiguinha operária trabalhando muito nessa rede sem fim de operários-escravos onde, quem lucra, é sempre quem está no topo do formigueiro! thanks, but, no thanks!

    Andre Jurado
    (ator, tradutor e corretor de móveis)

    • Sheila Encontrão permalink
      18/06/2012 12:23

      Concordo com você André, realmente um produto carissimo e em suas reuniões onde são apresentado os produtos e a empresa em si, sempre é falado a questão da venda você não vai ” vender”, mas isso é o fofo sim um produto caro e que temos que ralar muito, para mim não passa de uma ilusão.

      Sheila.

  3. Pedro Ribeiro permalink
    25/05/2010 12:20

    Sou distribuidor da MonaVie a pouco mais de 6 meses. Já tive a oportunidade de trabalhar com Marketing Multi Nivel, mas o produto nao havia me agradado, hoje sou consumidor de outras empresas de MMN, mas trabalho apenas com a MonaVie.

    Em primeiro lugar, não podemos falar que os produtos da MonaVie curam nem preveem doenças. Se a gente disser isso, o Ministério da Saúde pode nos prender. E em nenhuma palestra do Dalin Lasser ele diz isso.

    Em segundo lugar, o preço da garrafa é compatível com os níveis de renda da classe C brasileira. Com R$ 160,00 é o suficiente para a gente começar o negócio. E com pouca divulgação é possível ganhar descontos significantes nos produtos. Sem falar do energético que nos possibilita vender e gerar renda instantaneamente.

    Em terceiro lugar, todas as empresas possuem um processo único e diferente, e quando se trabalha em qualquer empresa temos que aprender as nuaces de cada processo. Em um negócio convencional, as pessoas trabalham para enriquecer um patrão, se não, os acionistas da empresa, e, na MonaVie não é diferente. Vale ressaltar que se seguirmos o treinamento aí sim pode-se dizer que a possibilidade de lucros é maior.

    Também pesquisei bastante sobre o MMN antes de entrar nesse negócio. E há uma grande diferença entre piramide e MMN. O MMN apenas criou um parametro para calcular o poder do Marketing Boca a Boca, que são quantas pessoas que você conseguiu cadastrar e fazêlas consumi-las. A piramide é Multi Nivel, mas não é Marketing porque nao possui um produto.

    E se, a empresa parece um culto religioso é porque as reuniões criam muitos novos relacionamentos e laços afetivos por estarmos todos no mesmo barco. E isso é extremamente motivante, pois, nós, distribuidores trocamos muitas experiências e tentamos reduzir a competitividade entre os distribuidores, pois o sucesso está na cooperação.

    Espero abrir os olhos de algumas pessoas, pois não vendemos apenas os sucos e energeticos, vendemos uma oportunidade de uma vida melhor.

    • Renata permalink*
      25/05/2010 13:24

      “Em primeiro lugar, não podemos falar que os produtos da MonaVie curam nem preveem doenças. Se a gente disser isso, o Ministério da Saúde pode nos prender.”

      Ministério da Saúde não prende ninguem. Ninguem pode falar que cura nada porque é verdade, não tem nenhum estudo que comprove que monavie curou ou cura alguma coisa.

      “E em nenhuma palestra do Dalin Lasser ele diz isso.”

      Ele aprendeu a lição, depois que outra empresa dele foi fechada nos EUA por conta de falsas alegações terapêuticas dos produtos.

      “Em segundo lugar, o preço da garrafa é compatível com os níveis de renda da classe C brasileira. Com R$ 160,00 é o suficiente para a gente começar o negócio.”

      desculpa, mas o dia que a classe C tiver em caixa 160 pila pra comprar açai engarrafado, os nossos problemas sociais estarão, no mínimo, remediados. O suco da monavie, na minha opinião, é dos produtos mais caros e inúteis deste mercado de mmn.

      “Espero abrir os olhos de algumas pessoas, pois não vendemos apenas os sucos e energeticos, vendemos uma oportunidade de uma vida melhor.”

      este discurso constitui argumento de 99,999999% dos mmners que aparecem no blog (“vida melhor”,”independência”, “sucesso”, “ganhar dinheiro”, “dono do próprio negócio” e por aí vai).
      Na verdade. vcs vendem uma oportunidade DESIGUAL para todos, pois, estatisticamente, mais de 90% dos que aderirem irão perder dinheiro. E esta estatística (como já postamos exaustivamente) é peculiar de mmn e ninguem consegue rebater. Os números extraídos da própria monavie deixam claro o alto percentual de perdas financeiras. Sugiro estudá-los com cautela.

      Em uma coisa, concordamos, realmente os eventos parecem mesmo culto religiosos, seja por que motivo for (eu acredito na neurolinguística em detrimento da tese da “união” dos participantes).

      Obs – aviso aos leitores, quem quiser comentar, precisa ater-se as regras, tem sido difícil aprovar comentário por aqui, pró ou contra mmn.

    • Secret permalink
      19/12/2011 15:31

      oi renata, quanto vc ganha pra administrar este site?

    • Renata Lima permalink*
      19/12/2011 16:23

      Nem um tostão. E não sou a única administradora.

    • Edmar permalink
      03/04/2013 13:50

      Parabéns muito bom

  4. Anônimo permalink
    25/05/2010 17:34

    Prezada Renata,

    para nós, brasileiros, que podemos ter qualquer tipo de fruto em nossa mesa, realmente o suco pode parecer “inútil”, mas 83% da população mundial não consome 3 porções de frutas necessárias para uma alimentação necessária. Além disso, temos um outro produto que é o energético e que pode competir com qualquer um do mercado mundial.

    Pode não concordar com o MMN, mas existem muitas empresas MMN que investem em projetos sociais no Brasil e no mundo. São empresas que buscam sustentabilidade, isso é no minimo, admiravel.

    Com relação à neuropsicologia, não entendo nada disso, mas acredito que qualquer propaganda na TV também busca despertar desejo e paixão nos consumidores, porque não podemos utilizar isso para motivar nossos distribuidores?

    Eu concordo com a estatistica de que 90% irão perder dinheiro, porque 90% das pessoas desistem antes de ganhar.

    Enfim, agradeço sua opnião, acredito que suas desconfianças sejam pertinentes e sinto muito que sua experiencia no MMN seja tão negativa.

    atenciosamente.

    • Renata permalink*
      26/05/2010 11:30

      “Enfim, agradeço sua opnião, acredito que suas desconfianças sejam pertinentes e sinto muito que sua experiencia no MMN seja tão negativa”

      não sou desconfiada, acredito nos fatos e na estatística deste negócio. Simples assim. Por isto, não tive experiência negativa em mmn, estudei antes.

      obs – de onde vc tirou que 83% da população brasileira não consome frutas, que estatística é esta…eita.

    • 13/04/2012 0:30

      «[…]para nós, brasileiros, que podemos ter qualquer tipo de fruto em nossa mesa, realmente o suco pode parecer “inútil”, mas 83% da população mundial não consome 3 porções de frutas necessárias para uma alimentação necessária.»

      Este argumento é o fim da picada. Não chega nem a ser um sofisma, é burrice mesmo.
      Aparentemente, o argumento baseia-se no fato de que o tal suco milagroso oferece solução para a fome mundial. Claro que esses 83% da população mundial têm R$126,00 para comprar um litro de açaí. É um absurdo, uma ofensa flagrante ao intelecto de qualquer pessoa.
      Os tais 83% da população mundial somente precisam de R$3800 por mês para ficarem bem nutridos com esse açaí piramidal.

      Agora pergunto com curiosidade genuína: é sério mesmo? Esses argumentos fajutos realmente convencem pessoas a comprar suco por preço de vinho françês?

    • Renata Lima permalink*
      14/08/2013 17:05

      “Eu concordo com a estatistica de que 90% irão perder dinheiro, porque 90% das pessoas desistem antes de ganhar.”

      não, a altíssima estatística de perdas não ocorre em função de desistência, ocorre em função de falha estrutural do mmn.

      “Enfim, agradeço sua opnião, acredito que suas desconfianças sejam pertinentes e sinto muito que sua experiencia no MMN seja tão negativa.”

      Não desconfio do mmn, apresento dados e, consequentemente, sei que é um péssimo negócio.
      Minha experiência não foi “negativa”, achismo seu.

      Boa sorte!!!!

  5. Pedro Ribeiro permalink
    26/05/2010 12:43

    Renata,

    Você sabe usar o ctrl+c ctrl+v, mas não leu direito minha afirmação, de que 83% da população mundial nao consome 3 porções de frutas diárias.

    esse dado eu tirei do site da Organização Mundial de Saude, entre outros que estão abaixo:

    “Baixo consumo de frutas e verduras aumenta o risco de cardiopatias, alguns tipos
    de câncer e obesidade.”

    “Estima-se que o baixo consumo de frutas e verduras cause cerca de 2,7 milhões de mortes a cada ano e está entre os 10 maiores fatores de risco que contribuem para a mortalidade, segundo o World Health Report 2002. O anúncio foi feito no Rio de Janeiro, Brasil, durante a reunião anual do Fórum Global da OMS sobre Prevenção e Controle de Doenças Não Transmissíveis.”

    Eu também estudei bastante sobre o MMN, conheço pouco, mais sei algumas forças e fraaquezes desse negócio.

    O preço de uma garrafa de suca ser R$ 60,00 pode parecer um absurdo, realmente não é barato. Mas quem estudou marketing, e sou formado em economia e pós-graduado em marketing, sabe que o preço de entrada no mercado de um produto invodar e de alta qualidade, é altíssimo, em compensação as promoções são altíssimas também. Isso é para chamar atenção mesmo. Com o tempo o produto vai ganhando escala e pode-se reduzir os preço, pois os investimentos em pesquisa já começaram a render retornos.

    E, voltando ao assunto do consumo mundial de frutas, como eu já disse o brasileiro foi abençoado pela fertilidade de nossas terras, mas no resto do mundo, principalmente no Japão, o preço de uma melancia pode ultrapassar os US 100,00. Um absurdo, sendo que não é uma fruta rica em nutrientes, como o açaí. E num futuro próximo, todos os japones, europeus, israelenses, brasileiros, americanos e muitos outros países do mundo poderão usufruir de um produto que equilibre suas dietas. Isso se for a vontade de Deus e o mundo não acabar em 2012. hehehehe

    Vale lembrar que o açaí é um produto altamente perecível, e hoje temos grave problema com o besouro de chagas que está sendo moido e processado em açaís de tijela. O processo de produção do MonaVie é muito mais rigoroso e trata-se de um processo patenteado.

    Agora, vou fazer mais um apela a você, diga o que quiser, peço apenas que não pré-julgue todas as pessoas do MMN como pessoas incultas, sem senso crítico, manipuláveis e/ou manipuladoras. Se for assim, abaixo a propaganda da televisão, abaixo à Coca-Cola.

    Vale mais apena gastar esse esforço enorme que você faz, contra a industria tabagista.

    Mas enfim, nós fazemos o queremos com o tempo dado a nós.

    Pedro

    • Renata permalink*
      26/05/2010 15:27

      “Você sabe usar o ctrl+c ctrl+v, mas não leu direito minha afirmação, de que 83% da população mundial nao consome 3 porções de frutas diárias.

      esse dado eu tirei do site da Organização Mundial de Saude, entre outros que estão abaixo:”

      http://www.who.int/en/

      Não localizei esta estatística no site acima e não usei control v ou c para responder seu comentário, apenas para transcrever trechos que merecem réplica. Nem acho que os tais 83% são relevantes para este post, enfim…

      “Eu também estudei bastante sobre o MMN, conheço pouco, mais sei algumas forças e fraaquezes desse negócio.”

      Sinceramente, se tivesse estudado a fundo, não defenderia. Ou defenderia atendo-se a números e não a crenças pessoais ou argumentos irrelevantes. Ainda mais possuindo a sua formação.

      “O preço de uma garrafa de suca ser R$ 60,00 pode parecer um absurdo, realmente não é barato. Mas quem estudou marketing, e sou formado em economia e pós-graduado em marketing, sabe que o preço de entrada no mercado de um produto invodar e de alta qualidade, é altíssimo, em compensação as promoções são altíssimas também. Isso é para chamar atenção mesmo.”

      Não necessariamente, um produto realmente inovador e de alta qualidade entra no mercado com preço competitivo e DEPOIS DA ACEITAÇÃO é que o preço é revisto. Chegar ao mercado com preço superfaturado é característica de mmn e vai contra regras básicas de economia.

      “Com o tempo o produto vai ganhando escala e pode-se reduzir os preço, pois os investimentos em pesquisa já começaram a render retornos.”

      Em mmn, os preços não sofrem alterações significativas e isto não ocorre por questões mercadológicas. A logística do mmn que pauta (dentre outros fatores) pela necessidade de se remunerar vários níveis de distribuidores, faz com que os preços dos produtos sejam mais altos. Isto é básico e, como estudou mmn, economia e marketing, deve saber disto. Deve saber tambem das barreiras de entrada que incidem sobre o mmn de forma geral.

      http://gestao.wordpress.com/2009/04/27/barreiras-de-entrada/ (linkezinho básico, mas explicativo)

      “E, voltando ao assunto do consumo mundial de frutas, como eu já disse o brasileiro foi abençoado pela fertilidade de nossas terras, mas no resto do mundo, principalmente no Japão, o preço de uma melancia pode ultrapassar os US 100,00. Um absurdo, sendo que não é uma fruta rica em nutrientes, como o açaí. E num futuro próximo, todos os japones, europeus, israelenses, brasileiros, americanos e muitos outros países do mundo poderão usufruir de um produto que equilibre suas dietas. Isso se for a vontade de Deus e o mundo não acabar em 2012. hehehehe”

      Duvido que o produto da monavie vai ter este alcance mundial, até lá é mais fácil os países desenvolverem técnicas para extrato, consumo de frutas, exportação do que aderirem a um produto superfaturado e de veiculação eminentemente interna (sabemos que mmn não faz muita propaganda nos canais normais de comunicação e a estrutura do negócio privilegia o consumo entre os próprios distribuidores, que acabam sendo os maiores clientes das empresas).

      “Vale lembrar que o açaí é um produto altamente perecível, e hoje temos grave problema com o besouro de chagas que está sendo moido e processado em açaís de tijela. O processo de produção do MonaVie é muito mais rigoroso e trata-se de um processo patenteado.”

      beleza, mas continua sendo um produto muito caro e de utilidade extremamente questionável.

      “Agora, vou fazer mais um apela a você, diga o que quiser, peço apenas que não pré-julgue todas as pessoas do MMN como pessoas incultas, sem senso crítico, manipuláveis e/ou manipuladoras. Se for assim, abaixo a propaganda da televisão, abaixo à Coca-Cola.”

      Nunca afirmei que participante de mmn é inculto ou não tem senso crítico. Ninguem com sua formação deveria preocupar-se com o que penso.
      O que ocorre é que a maioria dos defensores tem um discurso parecido, isto é fato. E o discurso passa longe de dados e estatísticas.
      Aí está você, por exemplo, falando do problema de extração e processamento de açaí, do preço de melancia no Japão quando o blog postou dados sobre a empresa que provam que quase todo mundo perde dinheiro.
      Prove que não, prove que, economicamente, a monavie é um baita negócio, que não prejudica os participantes, que não faz com que quase todos PERCAM dinheiro.
      Mas não venha (como os demais), invocar mercado tradicional, questionar o nosso foco em mmn ou dizer que “pra mim, é ótimo, funciona, etc..” enfim, passar longe do que é relevante pra discussão. neste fórum

      “Vale mais apena gastar esse esforço enorme que você faz, contra a industria tabagista.”

      Cada um se esforça no que bem entende. Tenho todo interesse do mundo em gerenciar este blog sobre mmn e pautar pela agilidade na aprovação e resposta aos comentários. Acho o esforço muito compensador se considerarmos que este blog foi acessado por mais de meio milhão de pessoas.

      “Mas enfim, nós fazemos o queremos com o tempo dado a nós.”

      …inclusive postar em blog que questiona, com provas, o negócio (ou a empresa) que defendemos, não é mesmo?

      Boa sorte na monavie! Ainda acho que o tal energético pode dar mais “ibope” do que o suco, Sr. Pedro ou “Anônimo” (Tem gente que posta 4 ou 5 comentários num dia – com nicks distintos – e ainda questiona o propósito do blog).

  6. Jocéli permalink
    02/06/2010 15:00

    Olá Renata gostei muito da sua postura e da forma como defendeu sua opinião a respeito da MonaVie e esse “suco misterioso”.
    É eu estou preocupada agora porque já preenchi um cadastro no site da MonaVie e não estou mais interessada neste negócio com esta empresa.
    Realmente eles pregam com muita convicção e eu nem consegui questionar. Mas depois de pesquisar a opinião de outras pessoas, tenho certeza que isso é uma roubada.
    Valeu Renata!!

  7. Carol permalink
    17/06/2010 16:46

    Falar deste consumo mundial de 83% referindo-se a população mundial não credita nada ao Brasil cujas estatísticas são muito melhores, haja visto as pesquisas da USP.
    O preço da garrafa é um absurdo se pensarmos que com este valor compra-se muito mas muito mais alimentos no mercado. Além disso, tomar um suco não mata a fome, já o alimento in natura sim.
    Tomar um suco a vida inteira? Impossível enjoa-se.
    Frutas a vida inteira? Temos muita variedade!
    Este monavie é uma farsa!

  8. Luis Felipe permalink
    23/06/2010 22:03

    Comprei neste fim de semana de um “distribuidor” da Monavie, um engradado de energetico ( para revenda e consumo proprio) e uma garrafa para consumo próprio.
    O negocio eh o seguinte, sempre desconfiei deste sistema de vendas da Monavie onde teoricamente todos ganham. Vendo agora as estatiscas, vi o que eu pensava, o esquema eh meio furada( vc ganha dinheiro pro cara q ta acima de vc) e o mercado pode se saturar.
    O energetico, eu creio q pode ter sim muita saída, ja que a Monavie cobre 3,65 a lata, e eu estava vendo a 5 reais, alem de ser pratico e gostoso. O tal suco, ainda estou com a pulga atravas da orelha. Como um suco, em que a recomendação seja de 50 ml por dia, supre as nescessidades diarias de vitaminas, fibras?? Estudo quimica na faculdade, e uma coisa tenho noção, sao de calculos de concentraçoes de soluçoes quimicas. Se a fruta ao natural ( 1 mamao, 1 porçao recomendada de açaí, uma maça..etc) tem x% de vitaminas, como um suco em que entram essas vitaminas da polpa da fruta ( processo de fabricação) sao diluidos em agua tem mais vitaminas e antioxidantes que as frutas enteiras? Em qualquer processo de diluição de solidos emliquidos, vc tera uma queda na concentração final, isso pode ser provado pela seguinte formula:
    C1 x V1 = C2 x V2
    Eh mais barato vc comprar varias frutas e come-las normalmente. Vc tera uma “cocentração” maior de vitaminas doque no suco. Entao, como 50ml de suco tem tanta vitamina por ml?? Pra mim aí tem gato, mas apenas uma analise quimica detalha poderia mostrar oque de fato tem nessa bebida.
    Milagrosa ela nao eh, e nem cura doenças. A vitamina C no suco tbm eh suspeita, pensa, 18 frutas diluidas em 50 ml muito provavelmente nao da a concentração final mostrada na garrafa de vitamina C, concerteza eles poe um Acido Ascorbico ( Vitamina C sintetica).
    Acredito tbm q sejam utilizadas vitaminas sisnteticas e aromas sisnteticos, o suco existe, mas por eh tao caro e a o produção eh tao grande??
    O uso de produtos sisntetico como as vitaminas e anti-oxidantes explicam essa larga produção e o processo de revenda via MMN mostra por que eh tao caro essa garrafa (R$ 90,00)
    As industrias de sucos de laranja por exemplo, elas fazem o suco natural na fabrica, mas rende muito pouco. Como eles aumentam a produçao de suco?? Eles diluem em agua, aditivam com aromas (ver na embalagem) e nos sucos mais vagabundos do mercado, ainda exixte a aditivação de Corante Laranja sintetico ( o famoso Beta Caroteno).
    Acredito que o processo de fabricação da Monavie seja similar e que esse suco possa ateh fazer bem, mas o preço nao paga, alias, ele paga sim!..paga os black diamond, blue diamond, etc.

    • Suzana permalink
      22/04/2012 15:05

      pra vc ver, né, Luis!!!!A pessoa que entra nessa É OBRIGADO a comprar e ser consumidor além de distribuidor… ou seja, quando vc compra do seu colega que te vendeu… vc sustenta ele e ele sustenta o que vendeu para outro e este outro sustenta um 2o. outro, assim.. até chegar no bambam do americano dono da empresa que não precisa correr atras de ninguém pois já tem que o fazem…
      Putz!!!! Isso é que chamo: fazer o outro de trouxa!!!

  9. anônimo permalink
    05/08/2010 12:41

    Meu marido entrou nessa tal de monavie, ele ficava o dia inteiro assistindo e ouvindo o CD que faz uma verdadeira lavagem cerebral nas pessoas e o que tenho a dizer é que ele conseguiu uma dívida que resultou em perdas materiais que levamos 12 anos para conquistar. Não desisto da vida porque sei que deus não agrada mas que é triste e não consigo nem falar para ninguém esta situação, me sinto envergonhada.

    • Suzana permalink
      22/04/2012 15:40

      Não sei o que dizer!!! estou empática com seu sofrimento… não é fácil perder algo que lutou anos para conseguir…
      parece similar com Falsas Igrejas promovendo a teologia da prosperidade aos fieis de boa fé

    • Luciana Vieira permalink
      19/05/2012 14:48

      Luciana

      Estou desapontada, ontem minha sexta-feira unico dia que não trabalho das 7h ás 23hrs, fui encontrar um “ex-colega de trabalho” que ja tinha dado mancada comigo no meu ramo profissional, atraves do facebook, disse ter um projeto magnifico para me apresentar eu que da outra vez me dei mau imaginei que viriam finalmente as desculpas e o reconhecimento pelo trabalho que desempenhei no passado, insisti ele não entrou em detalhes sobre o tema desta reunião, disse para eu ir que eu iria adorar, almeda iraé ou jamaris no frans café. Quando lá cheguei a apresentção foi feita por um terceiro amigo, ele ainda não tinha muita pratica no negocio já este outro com cara de bobo tinha 7 meses na empresa, o que mais me deixou com raiva foi a expectativa que eu fui e o ódio que eu fiquei de saber que além de tudo, ele me acha uma retardada e que eu iria entrar com dinheiro para ele se beneficiar sendo que no passado fiquei desempregada e perdi oportunidades quando contava com ele. Incrivel para mim isto tem um nome chama-se 171 nervoso, e quem faz isso é gente ruim. Vão ganhar seu propio pão, que o meu ta duro de ganha!

  10. Gilberto permalink
    21/10/2010 16:14

    Por favor, onde consta depoimentos sobre a cura de doenças com este produto?

  11. Eduardo permalink
    30/05/2011 15:41

    Olá a todos!
    Não pertenço a nenhuma empresa de MMN, apenas sou um mero estudadnte de Marketing na minha faculdade. Um amigo me apresentou Monavie e agora fiquei com “a pulga atrás da orelha”, rsrs.
    Se o marketing que eles exercem é uma pirâmide e pelo o que sei pirâmide e/ou “Esquema Ponzi” é totalmente ilegal, como é que o presidente da empresa ganha um prêmio de Empreendedor do ano de 2009 por uma das mais conceituadas empresas de assessoria e consultoria financeira que é a Ernst e Young?
    Depois que esse amigo me apresentou a empresa, números, etc…etc… resolvi buscar mais a fundo.
    Sobre a Inc 500, fundada em 1979 e adquirida em 2005 pela Mansuete Ventures LLCC, é a principal revista de negócios dedicada exclusivamente aos proprietários e administradores de companhias privadas dos EUA, como pode uma empresa “ilegal” ser publicada em 2009 como 1° no ranking alimentos e bebidas, 3° em faturamento e 18° no ranking geral?
    Gostaria de esclarecimentos pois todos esse argumentos me deixaram bastante em dúvidas sobre a legalidade desta empresa em questão. Se é ilegal, por que atua nos EUA há algum tempo e nenhum órgão federal a coibiu? Por que a receia federal aqui no Brasil permite essa “ilegalidade”.
    Obrigado a todos,
    Eduardo

    • Renata permalink*
      30/05/2011 16:15

      Eduardo

      acho que vc está equivocado…este artigo não menciona, em LUGAR ALGUM, que o negócio proposto pela Monavie é ilegal. No mínimo estranho vc reforçar o que não foi postado a favor de uma empresa que vc não pesquisou a fundo – e ainda não entrou (eu particularmente duvido, mas não é da minha conta). Se tiver algo a colocar sobre o post, seja bem vindo. Se quiser estudar e concluir pela lesividade do negócio, be our guest. O que ocorreu é que outra empresa de mmn fundada pelo mesmo cara que fundou monavie foi fechada nos EUA por conta da conduta imprópria dos participantes que alegavam que os produtos curavam doenças.

      Boa sorte e como graduando que é, espero que vá pelo bom senso e por dados e estatísticas.

  12. Eduardo permalink
    06/06/2011 19:40

    Oi Renata, vc tem razão! O artigo não menciona, mas um comentário sim.
    “A minha opnião é: se querem que esse produto (ou qualquer outro de qualquer empresa de MMN) ele deve ter um preço acessível, caso contrário serão os distribuidores daquele negócio que serão de fato os clientes. E isso sim configura uma pirâmide, um negócio fraudulento e desleal”.
    É por isso que gostaria de entender. Uns falam que é pirâmide e outros que não.

    Obrigado pelos esclarecimentos!

    • Renata permalink*
      06/06/2011 20:41

      Opiniões são personalíssimas. Tem gente que acha péssimo, tem gente que acha “médio”, tem gente que defende com unhas e dentes. Se vc estudar mmn a fundo (e friamente), acho difícil que vc conclua que é um negócio (matematicamente) promissor. Tem estudioso que afirma que é mais fácil ganhar em jogo de azar do que lucrar em mmn.

    • 29/11/2012 14:31

      Olá Renata,
      Ontem participei de uma pequena palestra do produto monavie, e estou buscando a fundo se realmente vale a pena entrar nesse negócio. Lendo os comentários aqui no seu blog estou quase certo de que não devo prosseguir. Obrigado. Jorge Florencio – Recife- Pe

  13. 04/07/2011 23:47

    Eu estou entrando agora no negocio e gostaria de saber, se estou fazendo a coisa certa. Para nao arrepender depois.

    • Fernando permalink*
      05/07/2011 12:07

      Olha, os posts sobre a Monavie deste blog são claros. De 10 que entram como distribuidores, mais de 9 PERDEM dinheiro. Vc pode até ganhar uma grana, mas às custas de um monte de gente que vai perder. Daí vai da sua capacidade de lidar com esses fatores de risco (pra vc: perder dinheiro, amizades e o pior, o respeito de outras pessoas) e com o fator estrutural decorrente da configuração, da natureza do sistema de distribuição da empresa Monavie, que vai impelir perdas financeiras a mais de 90% das pessoas que vc recrutar para serem seus downlines. Se vc resolver “fazer” o sistema, terá que mentir pra si mesma com pensamentos do tipo “Não, eu farei certinho e serei responsável, não enganarei ninguém” ou “Vou cuidar do meu negócio, serei honesta e não enganarei ninguém”, ou ainda “Não darei ouvido a fracassados, perdedores, ladrões de sonhos” e outros clichês do gênero. Terá que sustentar um nível de auto-engano elevado pra continuar na “ciranda-cirandinha”.

      Meu conselho pra ti é: saia fora enquanto é tempo. Tá no início, não foste absorvida ainda pelas engrenagens do sistema.

      Mas aí é contigo. Boa sorte

  14. Ricardo permalink
    02/08/2011 20:34

    O fato de eles terem um excelente produto(o que eu duvido, pois não supera a natureza) é apenas para que escapem do problema de serem rotulados como pirâmide.
    No entanto, basta conhecer alguem que está no esquema (como alguns amigos meus, e alguns deles estão investindo no sacrifício e logo serão descartados) para perceber que a receita da empresa é baseada no consumo e investimento em material e treinamento dos sócios ou membros, e não da venda dos produtos em si para não participantes.
    É apenas um meio de praticar pirâmide legalmente.

  15. Sousa permalink
    25/08/2011 14:32

    Muito bom…

  16. Romulo Martinello permalink
    01/09/2011 20:44

    Renata, você é show de bola!
    Gostei mesmo!

  17. Bruno permalink
    09/09/2011 10:16

    Galera,

    ontem fui em uma reunião do monavie pra conhecer. Achei interessante, fonte de dinheiro msm investindo R$ 1.700,00 (combos) + 199,99 (frete) e saber que todo mes terá que bancar no minimo 528,00 para ser reativado no sistema! para alguem ter o lucro (no que foi apresentado ontem) devo conseguir umas 7 pessoas pra ficar abaixo de mim! ontem fui dormir com a certeza que iria entrar. Mas como o seguro morreu de velho, resolvi procurar algo na net. Encontrei esse post. Agora to com dúvida, receio e pé atras. E agora?

    Amigos meus largaram engenharia pra entrar nesse negocio, será que é tão furada assim?

    Abs,

    • gap permalink
      11/09/2011 12:17

      Bruno.

      Espero que não seja tarde, mas poucos negócios conseguem ser mais furados que Monavie. Deixa eu te explicar.
      A Monavie vende um produto que se apóia em declarações extraordinárias, onde os mais saidinhos prometem cura do câncer, e os mais comedidos prometem que o uso contínuo do produto ajuda a evitar câncer. Problema é que nenhuma dessas alegações jamais foi comprovada.
      Você pode pensar que essas alegações saem da boca de distribuidores novatos e de má indole que estão desesperados. Sinto lhe informar que não. A verdade é que essas alegações são feitas pelos lideres e apenas repetidas pelos demais distribuidores. Pergunta: teu desconfiômetro não apita forte diante de uma empresa cujo lideres fazem declarações mentirosas e que prometeram até cura do câncer só pra ganharem uns trocados?
      Se você está convencido que uma garrafa de suco que custa quase 100 pila é um bom negócio, é porque está convencido de que o suco é milagroso ou de que o negócio é MUITO rentável. Infelizmente ambas convicções estão equivocadas. O suco da Monavie é só um amontoado de vitaminas que podem ser encontradas em outras frutas, por um preço bem menor; e a probabilidade de ficar rico nesse negócio, bom, está demonstrada ali no artigo, é em torno de 1%. A maioria perde dinheiro ou ganha um mínimo pra se manter.
      E pra finalizar, convenhamos, se as pessoas pudessem gastar todo mês 100 pila numa garrafa de um liquido que solucionaria todos seus problemas, eu aposto que elas comprariam Jack Daniels, não Monavie.

      abs

      P.S.: fui pesquisar preços do suco da Monavie no Google e dos 4 primeiros resultados, 3 eram artigos do blog. Vocês não prestam, sabiam? =)

    • Roberto permalink
      12/09/2012 1:13

      Um amigo me convenceu a entrar nessa fria. Se vocês querem se expor a uma lavagem cerebral, ficar a semana toda confabulando quem vocês vão convidar para fazer reuniões inconvenientes, fiquem a vontade. Entrei e perdi R$ 4.500,00 quando ví que era uma gelada pedi descadastramento dos pedidos futuros que tem que ser de quase R$ 600,00 por 8 unidades de suco. Na boa, dinheiro fácil não existe, é lenda, e outra, quer saúde, se alimente bem e faça exercícios físicos. Obs: Não gostei dos sabores dos produtos.

  18. Vera Marcelino permalink
    12/09/2011 17:50

    Olá Renata

    Sábado (10.09.11) participei de uma reunião da Monavie, realmente eles ministram com muita convicção, deixam bem claro que necessariamente vc precisa consumir, mas no final a pessoa que me convidou (e diz que está recebendo em torno de 8mil) apresentou sua namorada (médica) e disse que a namorada vem lutando contra o câncer há algum tempo e está conseguindo contornar a doença com esse tal suco e que não precisava de 1.700,00 e sim 528,00, estranho, não?……”milagre….só de JESUS”….., voltei para casa confiante que faria parte desse negócio, mesmo assim resolví pesquisar e encontrei esse site (não sei é assim que atribui); há 2 meses meu marido havia comentado comigo, inicialmente resisti e até lembrei-me que ainda criança tinha uma empresa de produtos nesse gênero e com a mesma linha de raciocínio, mas como precisamos sempre ganhar um dinheiro extra fui participar da reunião, mas….1.700,00 mais do que a prestação da minha casa e mais 528,00 ao mês……………..Ainda não fíz o cadastro….Agradeço por sua orientação.

    Vera Marcelino

    • Renata Lima permalink*
      12/09/2011 18:40

      Vera

      números não mentem….as chances de lucrar neste negócio são ínfimas. E NUNCA, mas NUNCA acredite nas propriedades terapêuticas de um suco contra câncer. Infelizmente, até o momento, não há registro de cura de câncer com suco. Este tipo de alegação é um tiro no pé dos distribuidores e afasta potenciais recrutas mais bem informados.
      Analise bastante antes de eventualmente cadastrar-se.

      Boa sorte.

    • gap permalink
      12/09/2011 22:12

      Oi Vera, tudo bem?

      Sejamos honestos, uma pessoa com câncer jamais, em sã consciência, iria apostar todas suas fichas num suco de frutas. Óbvio que a cidadã que você citou está tratando seu câncer com todos os recursos possiveis, porém sendo leviana ao afirmar que o suco da Monavie é o grande responsável por sua recuperação. Putz, nem consigo descrever em quantos niveis isso é uma irresponsabilidade gigantesca, só lhe garanto que alguém que luta contra o câncer não vai pra guerra só com uma garrafa de suco.
      Eu continuo advogando que Monavie não é um bom negócio, a menos que o suco esteja realmente curando câncer, porque assim até eu quero participar =)

      abs

    • Carlos Alberto permalink
      16/09/2011 17:13

      Renata estava lendo seu post, e vejo que voce afirma muito que dizem que o suco pode
      curar essas doenças, sinceramente eu sou da Monavie vejo colegas meus de 2 anos
      atras com um padrão de vida bem melhor que antes, tudo bem esse é um tipo de negócio,
      que não é todo mundo que ganha pois muita gente desisti mais em nenhuma reunião que
      participei até agora eu escutei de qualquer lider a afirmação de que o suco pode curar
      qualquer tipo doença, muito pelo contrário eles pregam que em nenhum momento na hora de apresentar o produto podemos dizer que ele previne ou cura qualquer tipo de doença.
      O suco o energetico ou o nuit (chá) são simplesmente uma bebida.
      Obrigado: Carlos Fontes.

    • Renata Lima permalink*
      16/09/2011 20:53

      Carlos

      leia os comentários por aqui e verá que alguns distribuidores já alardearam sim, que suco curou doenças. Não é achismo meu.

      Renata

  19. Michelli permalink
    13/09/2011 12:39

    Bom Dia Renata,
    eu sou uma distribuidora Monavie, e digo que as suas afirmações são totalmente contrárias do projeto em que a Manovie tem aqui no Brasil.
    Quero saber por qual motivo você difama a Monavie desta forma, porque tem que haver um motivo não é possivel.

    Att.
    Michelli

    • Renata Lima permalink*
      14/09/2011 11:15

      Que afirmações…traduzi um artigo da revista newsweek, questione por lá as “afirmações” que considera difamatórias. Meu “motivo” para participar do blog não é difamar nenhuma empresa, apenas sanar a assimetria de informações que há no mmn.

    • Suzana permalink
      22/04/2012 15:13

      Querida Michelli…não li todas as suas colocações, mas só as primeiras frases, me deixaram com pé atras…. Ou seja, Você É OBRIGADO a comprar e ser consumidor além de distribuidor… ou seja, quando vc compra do seu colega que te vendeu… vc sustenta ele e ele sustenta o que vendeu para outro e este outro sustenta um 2o. outro, assim.. até chegar no bambam do americano dono da empresa que não precisa correr atras de ninguém pois já tem que o fazem…

      Herbalife tb tem a mesma forma de pensar da MonaVie!!!! e qual a diferença para WeightWatchers?

      A pessoa pode escolher, mas se tem produto milagroso, não há uma pesquisa cientifica que comprovem a eficiencia do açaí como promete!!!

      A única coisa que há de comprovação é o alto teor de ferro (muito bom contra anemias), gordura boa (faz bem ao coração) em estudos feitos com as pessoas que consomem a fruta e seus derivados na região norte do Brasil.

  20. Laércio Ruiz permalink
    16/09/2011 16:22

    Correto o comentário da renata e meus parabéns pela divulgação, esse esquema se desmorona por raciocinio lógico, quando chega na ponta a pessoa não tem quem colocar, pois assim como tem um em primeiro terá um em último lugar, não tendo como ganhar ele desiste e vai quebrando o esquema, simples assim com certeza alguém vai sair perdendo. o sucesso deste negócio não esta na eficacia do produto e sim no condicionamento mental, e nem todos tem lábia suficiente pra convencer outro a entrar nessa onda. Já a Monavie quando chega nesse ponto já não quer nem saber mais pra que serve o dito suco.

    • Pereiravdb permalink
      23/11/2011 15:36

      Hum isto parece piramide.
      Acho mais fácil e barato comprar o JUICE WALITA, e mandar ver todo dia em suco das mais variads formas e frutas.

      Sempre que um negócio, precisa de uma pessoa para comprar e mais N pessoas para te dar retorno, se não você se estrupica, isto com certeza é roubada, não da para se comparar com um comércio que você vende, para qualquer um que passar a porta dos mais variados produtos.

      Isto é uma furada, como já houvi dizer são os HERBACHATOS, e este não conhecia MONACHATOS.

  21. Carlos Alberto permalink
    17/09/2011 14:54

    Renata obrigado pela resposta, mais acho que esses distribuidores estão
    trabalhando de forma errada passando informações que não são verdadeiras, depois eles dizem que perderam dinheiro e
    que tudo não passa de uma piramide, é só trabalhar correto que eles teram resultados positivos sem queimarem o produto.
    Outra coisa que eu acho errado é essa mania que o brasileiro tem taxar como piramide, toda empresa não deixa de ser uma piramide ex: Banco Bradesco,Banco Real, lojas Bahia, Carrefour e por ai vai todas tem um dono, abaixo vem o diretor depois o gerente, e por fim a raia miuda que são os funcionários, só que nenhum desses funcionários iram chegar ao topo da empresa por mais que se esforçem.

    • Renata Lima permalink*
      17/09/2011 16:29

      Carlos

      aqui neste blog há várias informações acerca da distinção entre mercado “tradicional” e mmn. Não dá pra comparar o percentual de perdas financeiras em mmn com o desnível entre patrões e empregados, empresários, sócios, etc.. No mercado tradicional, vc sempre ganha seu salário. No mmn MUITA gente PERDE dinheiro. Este é o cerne da comparação. E não são os brasileiros que comparam mmn a pirâmides. Os maiores críticos são norte americanos. Sugiro uma leitura mais aprofundada sobre este assunto
      Quanto as alegações dos distribuidores feitas por escrito e neste blog, cabe a empresa fazer o respectivo controle……

    • gap permalink
      18/09/2011 14:01

      Tudo bom, Carlos?

      Há quanto tempo você está na Monavie?
      Tome cuidado com essa coisa de “meus amigos que entraram há 2 anos” porque há 2 anos atrás a Monavie estava começando aqui, então é óbvio ululante que as chances de sucessos eram muito maiores, pois empresas de MMN possuem data de validade. E antes de discordar, lembre-se que quem procura MMN hoje em dia sempre procura empresas que estão chegando ao Brasil, ao invés de escolherem empresas antigas, tipo Herbalife.
      Sobre as alegações de que os produtos curam doenças, é só você ler 10 comentários acima, onde uma médica deu a entender pra Vera que o suco da Monavie era o responsável pela remissão de um câncer.
      Pela minha experiência sinto que você começou agora nesse negócio, portanto está na fase de deslumbramento. Tudo que for falado aqui você vai ignorar. Então te desejo boa sorte na empreitada, porque segundo as estatísticas, é contra a sorte que você jogar — os números estão contra você, infelizmente.

      abs

    • Felipe Bastos permalink
      01/10/2011 21:42

      Sr. Carlos Alberto,

      Trabalho a 7 anos em uma empresa que comercializa produtos alimentícios. Quando fui contratado não me foi exigido que comprasse qualquer produto nas lojas da empresa, ou que eu pagasse por qualquer material do meu treinamento e mesmo assim recebo meu salário todo mês, sei que a empresa tem níveis de hierarquia, como sei que posso galgar os degraus com apenas meu trabalho, esforço e dedicação e sem causar prejuízos a terceiros, portanto não tente comparar uma empresa do mercado tradicional, com esse esquema de “lavagem cerebral” chamado MMN.

    • Alexandre Alves de Souza permalink
      17/03/2012 1:24

      Isso é hierarquia, não pirâmide,em algumas redes varejistas, as pessoas tem metas à bater, mas tem seu salário fixo e seus direitos garantidos pela CLT.

  22. Gilson permalink
    19/09/2011 2:15

    Quase entrei nesse esquema da Monavie, fui convidado para uma reunião e sai de lá convicto que era o melhor negócio do mundo…., ainda bem que o limite do cartão não era suficiente e tive tempo para pesquisar, e achei esse blog muito interessante…., o meu amigo entrou nesse negócio e gastou quase 2mil para entrar e nessa semana debitou mais de quinhentos reais do cartão de crédito dele, porque ele ficou cadastrado em um tal auto-envio e teve que deixar os dados do cartão de crédito dele para todo o mês eles fazerem o débito. Isso não é ilegal, deixar os números do cartão de crédito para débitos futuros?

    • Adriana permalink
      29/12/2011 4:38

      Ilegal não é porque o indivíduo que aceitou entrar na furada deu os números do cartão de crédito dele. Meus colegas, se te falarem em negócio do futuro, imperdível, rentável e rápido, saiam correndo. De fato, cortem o assunto e não aceitem levar ninguém da sua família ou amigos para essa roubada. Não investi dinheiro nisso e estou indignada, imagina quem investiu e perdeu?! No caso de quem infelizmente deu o número de cartão de crédito, o jeito é cancelar o cartão até resolver o problema com o cadastro na monavie.
      Esse site foi o mais completo sobre o assunto que encontrei até agora, mas há outros sites, blogs com fórum de discussões que são bons também.
      Fiquem de olho bem aberto e saibam que Bill Gates e Silvio Santos nunca participaram de marketing de rede.

  23. Lucas permalink
    27/09/2011 21:58

    Oi,
    por motivos de preocupação resolvi pesquisa sobre a Monavie.
    Meu pai recentemente foi deportado dos eua e aki no brasil resolveu virar um distribuidor.
    Mas como ele esta desempregado e não tem o dinheiro pra se afiliar a empresa ainda, resolvi pesquisar antes do mal feito.
    Parece q tem duas versão a de quem realmente busca atras e consegue. Mais com muita dificuldade.
    E a de quem começa com pouco e termina com nada.
    E muito dificil vc ter clientes q banque essa quantia por mês e tbm seu cliente provavelmente vai se torna um revendedor convidado por vc mais tarde.
    Vc sempre tera q ter novos clientes para se manter e isso vai tornando mais dificil de conseguir.
    Ele fico mais interessado pq a empresa jura q vai pagar por semana como de costume os americano faz. E ainda por cima com o valor em dolar e mais tarde subindo de graduação.
    Tipo bronze, prata, ouro e etc.
    Estou muito preocupado no q pode acontecer futuramente.

  24. Alexandre permalink
    07/10/2011 1:38

    É simples, por mais que não seja ilegal, é furada. Qualquer bom senso (não precisa nem de matemática, apesar de ela dar fundamentação científica) chega à conclusão que poucos lucrarão às custas de muitos. Da mesma forma que a divulgação e as promessas viajam rapidamente, as decepções e perdas, também. Fatalmente em algum momento uma ramificação de um galho desse esquema de pirâmide vai quebrar, levando muita gente com ele. Eu não confio nem um pouco nisso, não colocaria minhas economias num esquema desses jamais. O forte disso é a lavagem cerebral mesmo, várias pessoas tem o discurso padrão que acham que você acreditar naquilo pela insistência. Enfim, cada um com as suas decisões. Legal, no sentido de permitido na constituição, é, mas como texto bem fala, é uma ”fraude legalizada”. Fiquem espertos ;]

  25. A Verdade permalink
    15/10/2011 19:15

    A Monavie é marketing puro.
    Lavagem cerebral.
    O açaí é nosso…é só consumirmos a nossa fruta.
    Eles se gabam por estarem fazendo caridade com as crianças tristes e favelas do Brasil. Vejam o vídoe no Youtube.
    Será que eles pagam impostos para o Brasil? Quem está por tras disso?
    Se eles estão enriquecendo tanto como demonstram, eles que construam mansões em bairros nobres para as tristes crianças faveladas do Brasil. ABRAM O OLHO GENTE!!!!!

  26. 17/11/2011 15:05

    Esse post ainda ta aberto? hahaha
    Então ontem fui nessa famosa reunião da Monavie, realmente incrível, você sai de lá achando que vai ganhar 20mil por mês fácil fácil, eu sou mais pé no chão, mas meu noivo amou o esquema e falou que não tinha erro, iriamos ficar ricos, até que achei esse post.
    Como foi a reunião: eles realmente convencem, e sim, eles falam que curam câncer que têm antioxidante e tudo mais, mostram de todos que estão ricos e até de um cara aqui no Brasil que chegou a um nível top e ganho uma Mercedes de presente da Monavie, falaram, falaram, mas não falaram nada de como venderíamos o suco, então no final da reunião meu noivo foi la perguntar ” Cara, onde que entra a venda do suco”, o moço riu e falou não tem venda de suco, você vai vender a ideia, pq o forte dele não é a distribuição e sim fazer eventos eles compram os produtos fazem eventos um monte de gente se interessa assim como eu e meu noivo entramos investimos, o meu superior ganha, eu chamo mais 2 os dois investem fazem eventos e chamam mais dois. etc . Eu não sei se o suco é milagroso ou não. Então fui pesquisar pesquisar e pesquisar, achei vários videos inclusive um da Ana Maria braga falando que virou fan do produto e que hoje é distribuidora, e vi tbm 3 reportagens duas do jornal hoje e uma no jornal do sbt de depoimentos de representantes, não fala o nome da empresa mas mostra a caixa do produto e na reportagem do SBT o cara diz que tira 12 mil por mês, agora quem tira 12mil por mês vendendo suco porta porta é ai que entra a questão dos eventos. Então sinceramente não sei o que dizer e fazer, pois tudo parece muitoooooooo simples, entao da medo

  27. não-me-chama-que-não-vou permalink
    24/11/2011 1:31

    Onde está o vídeo da Ana Maria Braga dizendo que é fan do produto da monavie?

  28. 24/11/2011 15:59

    Gente famosa fazendo propaganda de um produto não significa nada. Zezé di Camargo já fez um comercial p/ Herbalife (não sei se foi só p/ youtube ou foi p/ TV aberta), mas posso garantir que ele não é um distribuidor!!!
    O artista é pago para fazer publicidade de um produto. Simples assim! Mas quando isso é feito para o MMN, dificilmente o artista pago fala sobre o negócio ou explica o negócio. Ele é pago só para falar do produto.
    Ou seja, nesse caso não interessa se o sistema é lesivo. O foco é no produto em si. Dessa forma até eu faria um comercial da Herbalife ou Amway. É uma das pouquíssimas formas em que o pagamento é garantido: mediante cachê!

    • 24/11/2011 16:26

      Não entenda que eu esteja defendendo a MOnavie fiz o post para que me ajudassem, sobre o assunto pq realmente estou com duvidas, pois o video pq me pediram

    • Fernando permalink*
      24/11/2011 17:15

      Complete a frase, por favor.

    • Renata Lima permalink*
      25/11/2011 15:04

      Que dúvidas vc tem…
      se leu o post e analisou o plano de marketing desta empresa, sabe que é lesivo, sabe que o tal suco é caro e de difícil comercialização, sabe que terá que recrutar gente para ganhar dinheiro (aliás, é isto o que precisará fazer para realmente lucrar…).
      Se está ciente destes 3 fatos (lesividade, produto de difícil comercialização, esquema de recrutamento), não vejo como NÃO recusar qualquer proposta neste sentido. Mas é minha opinião. Quanto ao vídeo, obrigada – reitero o que disseram, o que não falta é “celebridade” para endossar produto de mmn, ou qualquer produto….rs.

  29. 25/11/2011 9:20

    postei o vídeo pq me pediram! (não vi que escrevi errado)

  30. não-me-chama-que-não-vou permalink
    26/11/2011 13:37

    Oi, Naynairne.

    Obrigado por postar o link.
    Mas, as declarações da Ana Maria nesse evento, são
    iguais as feitas feitas por atores durante
    os bailhes de quinze anos.
    É só para constar, e no caso da Ana e dos atores,
    há pagamento.

  31. alessandrofelix permalink
    28/11/2011 2:03

    Será que as pessoas tem ideia de quantas Empresas de MMN já surgiram de SALT LAKE CITY, terra dos Mormons e quantas já fecharam e estão tendo problemas com a ANVISA e outros Orgaos? Amigos, pesquisem por favor!!! Voces estao colocando sua credibilidade, suas amizades e familia em jogo. Há pouco tempo atras uma Empresa de vários produtos que curavam saiu do Brasil, NU Skin, o NONI (Tahitian Noni), a AGEL que curava tudo tambem (Nem conseguiu entrar direito) saiu do Brasil e muitas outras vão sair do Brasil e deixar sua familia, credibilidade e seus amigos com o …. na mão! E o pior, não vai curar nada e nem tratar, apenas enganar! Acordem com estes sistema VIRAIS que só mudam o nome e chegam como gafanhotos que acabam com a plantação e depois voltam com outro nome. Chega de ingenuidade, eles nao vao se cansar de enganar pq nós sempre estamos a procura de um milagre, seja financeiro e de saude…pensem nisso, pesquisem e se aceitarem, se preparem para perderem amigos, familia e o resto é consequencia dos seus atos. Abraços.

    • Adriana permalink
      29/12/2011 4:27

      Vivendo e aprendendo. Soube aqui, através de você alessandrofelix, que Salt Lake City é a terra dos mórmons. Através desses artigos pude ver que o dono da falida Dynamic Essentials (http://www.dynamicessentialsinc.com/) é o mesmo dono da Monavie. A idéias dos dois produtos é muito parecida e fico pasma em ver a falta de vergonha na cara desses donos de empresas. O mundo está cheio de gente querendo te passar a perna, ningué te paga 15 mil reais por mês se você colocar pessoas para serem distribuidoras de um suco superfaturado não. Abra o olho minha gente. Obrigada pelas informações.

  32. santiago permalink
    29/11/2011 0:04

    depois de ler esses comentarios,desisto de vez dessa tal de monavie.e olha que ja tinha arrumado 6 pessoas para entrar comigo.obrigado renata,vc me livrou de uma furada.abs…

  33. Marcos permalink
    29/11/2011 16:25

    Depois de ler todas as opinioes até aqui postadas, cheguei a conclusão que o negocio compenssaria se eu tivesse realmente essa qualidade de manipulação de ideias, sem me preocupar com meus amigos e familiares que talvez nao tenham habilidade para recrutar mais pessoas, lesando meus proprios amigos… Pensando tambem podera haver uma quebra dessa hamificação começando de baixo para cima… que bem no fim me lesará. Em questao do produto é dificil pensar em comercializa-lo, muito mais facil é vender a ideia e virar um consumidor/distribuidor, por ser inviavel o preço do produto!
    Enfim, isso só compensa se vc souber repassar a inutil ideia de que o produto cura algum tipo de doença e que em semanas vc se torna um milionario se souber repassar a ideia o mais rapido possivel!

  34. 30/11/2011 2:45

    Fico feliz em perceber que tem gente com consciência e que percebe a furada quando começa a pensar um pouco mais profundamente sobre tudo isso.
    É isso aí pessoal! Veja se os grandes empreendedores, as grandes figuras do marketing, veja se essas figuras ilustres se envolveram com MMN. Claro que não!
    Vejam nos círculos de relações de vcs, as pessoas que têm verdadeiro sucesso o obtiveram através do MMN??? Não!
    Grandes nomes da mídia, exemplos de empresários como Paes Mendonça, João Santos, Ricardo Nunes, sei lá… Giorgio Armani, Coco Chanel (fui bem no passado rsrs)… qualquer um que tenha tido sucesso, foi por intermédio do MMN??? Não, não e não!!!
    Pelo contrário, os que ficaram famosos e ostentaram seu sucesso por mérito do MMN, todos eles, são pessoas que despertam críticas, são envolvidas em polêmicas e não conseguem passar a todos uma verdadeira credibilidade. E mais: dos mais ricos desse grupo, todos estão cheios de processos nas costas.
    Parabéns aos que desistiram de entrar nessa barca furada!!! Parabéns mesmo!

  35. BÁRBARA ELLEN permalink
    01/12/2011 10:09

    Eu ia entrar nesse negocio hoje minha gente,Uma amiga falou pra mim e tem pessoas que conheço que estão sim ganhando dinheiro com a Monavie. Fui na reunião e se eu tivesse o dinheiro na hora eu teria feito o cadastro, mais ainda bem que eu não tinha, passei ontem e hoje pesquisando sobre essa empresa, e depois de ler esse post e todos esses comentários estou pensando bem se entro ou não. Minha amiga está convencida de que vai ficar rica com isso. Vou ver se tiro essa ideia maluca da cabeça dela antes que ela quebre a cara.

    • 01/12/2011 15:00

      Converse com a sua amiga. Veja bem, se vc ou ela desejam ter um negócio que seja seu de fato, com seu próprio CNPJ, ou busque uma franquia, cuja taxa de sucesso é de quase 90%. Ou, se querem vender, que busquem alguma empresa séria que faça de vcs boas vendedoras, enfim. Pense bem: vc já ouviu falar de algum professor do Sebrae ou de faculdade ou de algum curso profissionalizante sério indicar pessoas para fazer parte desse tipo de negócio. Esses esquemas de pirâmide são uma furada, saia fora! Se vc procurar, vais perceber quanta gente (mas é muuuita gente mesmo) se decepcionou com esse negócio.
      Quanto a sua amiga, não deixe esse pessoal fazer lavagem cerebral na cabeça dela! Se ela deseja ficar rica, está no PIOR lugar possível para isso acontecer. Ela vai é perder dinheiro.
      Boa sorte e sucesso p/ vcs.

    • vanusa permalink
      30/01/2012 19:49

      fui em uma reunião hoje quiseram meu rg e cpf no cadastro
      meu coração sempre esta apertado falaram pra mim q na querta feira 01/02/2012
      estou morrendo de medo.

  36. Anônimo permalink
    10/12/2011 18:15

    Gente, aqui na minha cidade isso virou febre. Vários rapazes conhecidos estão entrando nessa, e por meio do facebook, divulgando videos, fotos e textos de ganhos extraordinários e até falando em receber 80mil reais por mês. Logo que começaram com essa história desconfiei. Tudo parece muito fácil, e isso envolve muito dinheiro e falsas promessas. Desde então fiquei com isso na cabeça, e encafifada. Resolvi pesquisar, e aqui, tive a certeza do que já imaginava, isso é a maior furada! E as pessoas investem nisso achando que vão lucrar, mas quem tá lucrando são os grandões, os chefões, o seu amiguinho que te colocou nessa roubada… Conheço vários meninos que entraram nessa, mas não tenho contato com nenhum… Eles vivem postando ” Rumo ao topo ” , ” Black Diamond ” e coisas do tipo.. Será? Será que é tão facil ganhar 80mil por mês assim? Promessas de viajens, sorteio de carros e essas coisas… Se essa empresa tem tanto dinheiro, e quer tantos fornecedores, porque não usa a mídia para divulgar o produto? Quero saber mais sobre isso, quero saber as probabilidades de você sair ganhando desse negócio e até o quanto você pode perder… Isso é um mundo de ilusões, e que só pessoas extremamente gananciosas não veêm os perigos… Isso funciona mesmo como uma pirâmide? Tenho muuuitas duvidas!

    • Adriana permalink
      29/12/2011 3:59

      Olá Anônimo, bom, vou falar aqui sobre o que sei a respeito do assunto. A monavie promete que o suco roxo que querem “compartilhar com o próximo” possui suco de açaí + 18 sucos de frutas diferentes. Sou formada na área da insdústria de alimentos e acredito que é muito, mas muito difícil colocar tantas frutas em uma só garrafa com menos de 1 litro de capacidade. Quem me garante que a qualidade desse suco é real? Quem me garante a quantidade de suco e a quantidade de puro enchimento que há nesse suco? Essa empresa com certeza está sendo protegida politicamente pois até o FDA (FOOD AND DROUG ADMINSTRATION) não conseguiu analisar esse produto e colocar o resultado escancarado na mídia. Não confio pois eu experimentei o produto a menos de uma semana e pude saber que o suco não tem nada de gostoso, e digo mais, nesses dias senti fortes dores de cabeça, coisa que é muito difícil acontecer comigo. Não sei se essa dor de cabeça vem do uso que fiz do produto ou não, mas não custa nada desconfiar de algo que não conheço, não é verdade?
      Outra coisa o promotor que vi fazendo a apresentação dessa “oportunidade imperdível de negócio” não me parece muito confiável, ele se dizia cristão, coisa e tal, mas acho que foi só para tentar aproximar o público de sua façanha de recrutamento. Hoje em dia, falar que é evangélico virou moda, mas não vou falar muito dele porque não o conheço.
      No momento da apresentação fala-se muito pouco sobre como investir e como saber que estou ganhando, ah, isso foi o suficiente para eu depositar total desconfiança nessa furada. O que me deixa apreensiva é que uma pessoa que conheço investiu pesado nisso, investiu muito dinheiro, não falo de poucos mil reais não e ainda não obteve êxito na coisa. Depois de ler isso aqui entendi o porque de não haver retorno: o dinheiro dos trouxas recrutados vai todo para os “TOP” das listas que são os desonestos que entraram primeiro. Eles mostram vídeos (pouco convincentes) de um casal brasileiro que supostamente virou “black diamond” em menos de 3 anos de monavie. Bom, vou desabafar o que eu quis falar naquela reunião: NÃO HÁ FÓRMULA SECRETA PARA GANHAR DINHEIRO FÁCIL. Ou o indivíduo nasce em berço de ouro e aproveita as inúmeras oportunidades que tem ou o indivíduo nasce pobre, trabalha duro e ganha sua renda suada e aproveita as suas poucas oportunidades. É isso. No mundo existem pobres e ricos e sempre será assim.
      O que precisamos fazer é trabalhar, estudar e ter inteligencia para recusar este tipo de coisa.
      Essa máfia de Marketing de Rede só veio para tirar dinheiro de gente pobre iludida com a possibilidade de enrriquecer de forma rápida e fácil. Veio também tirar dinheiro de pessoas com poder aquisitivo maior, que não conhecem o esquema e que acham que investindo muito, vão ganhar muito.
      Se você ainda não entrou nessa, não entre e alerte o máximo de pessoas que puder. Se já entrou nessa, pare o quanto antes de dar dinheiro para a elite da monavie.
      Fica com Deus

  37. damiao almina de lima permalink
    26/12/2011 12:17

    nove pessoas da minha familia entrou na monavie ja fizerao quase vinte cinco mil reais de alto envio e nao receberao nada estao saturados onde recorrer ?

    • Adriana permalink
      29/12/2011 3:30

      Damião, sinto informar, mas pelo que venho lendo a respeito dessa monavie, seus parentes perderam dinheiro para sempre viu. Recebi proposta de entrar nessa roubada e depois de ver esses dados, estou ciente de que nem vou passar perto de uma “oportunidade incrível” dessas. Alerte-os o quanto antes a pararem de recrutar mais distribuidores pois só vai haver perdas e os ganhos só ficam com os “TOP” das listas.

  38. 30/12/2011 2:07

    ” Ou o indivíduo nasce em berço de ouro e aproveita as inúmeras oportunidades que tem ou o indivíduo nasce pobre, trabalha duro e ganha sua renda suada e aproveita as suas poucas oportunidades. É isso. No mundo existem pobres e ricos e sempre será assim.”

    Olha, Adriana, concordo plenamente com vc. MMN é algo que eu consideraria “A furada do século”, pois poucas coisas vi em minha vida que fosse tão nociva financeiramente ao mesmo tempo em que consegue facilmente transitar pelos sistemas financeiros dos países sem acionar nenhum grande alerta por parte dos governos dos lugares por onde passa.
    Porém quanto a questão de que haverá sempre pobres e ricos, sim, é verdade. No entanto, acredito que essa distância no Brasil vêm diminuindo, e há cada vez mais oportunidades para novos pequenos empreendedores. Acredito que é possível amenizar esse abismo que existe entre ricos e pobres no país, e é o que de certo modo vem acontecendo.
    O mmn, por sua vez, é algo que para mim não somente não ajuda a diminuir essa lacuna, como também favorece essa disparidade. Acredito que se o mmn fosse usado em larga escala, e a economia do país girasse em torno desse sistema, qualquer país entraria em um colapso irreparável.
    Por que, então, até hoje nenhum país quebrou? Porque o mmn é periférico, sua participação na economia dos países é mínima (ao contrário do que bradam as ovelhas do mmn aos quatro ventos) e tem pouquissima relevância nas classes dominantes. Caso contrario já teria sido banido de vez.
    Fico muito satisfeito quando vejo pessoas conscientes do mal que causa o mmn.
    Estamos juntos nessa!

  39. wellington permalink
    14/01/2012 15:04

    Estou pensando em entar na mona vie mas tou com pé atraz o que devo fazer pra me certificar de que não vou ser enganado ?

    • Fernando permalink*
      15/01/2012 0:24

      Não há como fugir, vc deve tomar uma DECISÃO: se tiver lido todo o material disponível no nosso site a respeito da Monavie, perceberá que ela condena a maioria a perder dinheiro, amizades (verdadeiras) e o respeito de outras pessoas. Dito de outra forma, vc até pode ganhar dinheiro nela, mas a um custo pessoal/social muito alto (se o que foi elencado acima realmente for importante pra vc).

      Ou vc pode negar pra si mesmo todos os estudos e números aqui disponíveis acerca dessa empresa, e assim entrar nela.

      Mas a decisão de entrar ou não só caberá a vc.

      Boa sorte.

  40. Tiago permalink
    29/01/2012 17:00

    Eu não trabalho com a Monavie, mas no que tange o MMN é um negócio normal e quando se fala em um monte de pessoas perdendo dinheiro é por que para um negócio dar certo tem que ser planejado e estruturado.

    As estatísticas de pessoas que começam com o Marketing Multinível e não dão certo é alta mas igualmente ocorre com pessoas que abrem a própria empresa e por falha no planejamento em qualquer parte da empresa decretam falência logo no primeiro ano e o percentual de falência aumenta a cada ano que passa.

    Antes de abrir qualquer negócio que seja, você deve estudar como controlar todos os setores desta empresa, ter um Capital de giro para a empresa sobreviver enquanto adquirem os clientes e realizar pesquisas de mercado.

    No MMN não é diferente tem que ter planejamento e tem que estudar o produto que se vende, muitos que entram no negócio nem sabem o que estão vendendo e não investem em conhecimento.

    Acredito que outro problema são os uplines que só interessam em recrutar pessoas para sua oportunidade e não se comportam como líder do grupo em que recrutou, não oferecem treinamento, não se preocupam se seus downlines estão com dificuldades e o resultado disto é a desistência de várias pessoas.

    Gostei do blog e de sua opinião, estamos num país democrático e devemos sim alertar as pessoas quanto a possíveis problemas e fraudes, parabéns.

    Quanto a Monavie eu não conheço e não posso discorrer nada sobre ela, mas acredito que se enquadre no problema que descrevi acima.

    Novamente Parabéns a equipe que administra o Blog

    • Renata Lima permalink*
      29/01/2012 22:02

      “Eu não trabalho com a Monavie, mas no que tange o MMN é um negócio normal e quando se fala em um monte de pessoas perdendo dinheiro é por que para um negócio dar certo tem que ser planejado e estruturado.”

      Duvido…que não esteja em mmn.

      “As estatísticas de pessoas que começam com o Marketing Multinível e não dão certo é alta mas igualmente ocorre com pessoas que abrem a própria empresa e por falha no planejamento em qualquer parte da empresa decretam falência logo no primeiro ano e o percentual de falência aumenta a cada ano que passa.”

      Balela. A estatística de perda financeira é MUITO maior em mmn do que em qualquer outro negócio. Minto….jogo de azar também tem estatística deprimente.

      “Antes de abrir qualquer negócio que seja, você deve estudar como controlar todos os setores desta empresa, ter um Capital de giro para a empresa sobreviver enquanto adquirem os clientes e realizar pesquisas de mercado.”

      Isto vale pra mmn. Quem entra deveria informar-se sobre estatísticas de perdas, desistência, enfim, tudo o que está disponível no mercado tradicional e não encontramos em mmn.

      “No MMN não é diferente tem que ter planejamento e tem que estudar o produto que se vende, muitos que entram no negócio nem sabem o que estão vendendo e não investem em conhecimento.”

      Mmn não é negócio de venda. É negócio de recrutamento. Pode estudar que chegará a mesma conclusão.

      “Acredito que outro problema são os uplines que só interessam em recrutar pessoas para sua oportunidade e não se comportam como líder do grupo em que recrutou, não oferecem treinamento, não se preocupam se seus downlines estão com dificuldades e o resultado disto é a desistência de várias pessoas.”

      A desistência por parte da imensa maioria não tem a ver com conduta de upline. Tem a ver com estrutura. Melhor, com falha estrutural. Negócio baseado em recrutamento induz a maioria dos participantes a perder dinheiro.

      “Gostei do blog e de sua opinião, estamos num país democrático e devemos sim alertar as pessoas quanto a possíveis problemas e fraudes, parabéns.”

      Obrigada. Se quiser participar e abordar o post, agradeceremos novamente.

      Quanto a Monavie eu não conheço e não posso discorrer nada sobre ela, mas acredito que se enquadre no problema que descrevi acima.

    • Junior permalink
      15/06/2012 16:15

      Tiago, compartilho com uma parte do seu raciocínio, mas essa história do upline investir em “treinamento”, só se fosse treinamento focado SOMENTE no produto, e não em recrutar mais pessoas. Ainda assim não fugiria dos males dos MMN’s não legítimos.

      Falando nisso, INDUSTRIADADECEPCAO, vocês podem dar exemplos de MMN’s legitimos?

    • Renata Lima permalink*
      15/06/2012 20:44

      não conheço uma empresa de mmn que não seja LESIVA ($$$$) pra maioria.

      Alguns – aftb, my travel e mr colibri – são pirâmides financeiras mal disfarçadas.

  41. alex permalink
    01/02/2012 21:26

    gostei do que li aqui.
    tirou minhas duvidas,mas queria também era comentar sobre as parcelas o numero 666 e o simboledeles um M muito suspeito,será que não veem.

  42. Giselle permalink
    21/02/2012 11:09

    Ontem fui a uma reunião da Monavie (e se soubesse que era isso nem teria ido). A maioria que estavam lá são jovens, no início da vida profissional e com ambições. Todos os palestrantes são jovens bem sucedido, empresários em outro ramo. Fazem uma palestra cheia de alto astral, e chegam ao cúmulo de dizer que quem estuda e se forma nunca chegará a lugar algum. Como já não sou uma menina, fiquei logo com o pé atrás. Parece uma seita. É um frenesi. Após terminar a reunião fiz um questionamento e deixei o rapaz desconcertado, pois queria saber o seguinte: se o produto é tão bom, porque não focar na venda? Ele não me respondeu e fingiu que não ouviu a pergunta. Cuidado, pois é uma furada sem tamanho.

  43. Wilton permalink
    22/02/2012 1:46

    Puxa! Ainda bem que sou desconfiado com tudo! Ontem fui numa reunião a convite de um amigo, e achei todo aquele papo muito esquisito, 750,00 R$ de investimento inicial?Tá louco? Ainda bem que resolvi procurar informações na net a respeito dessa monavie! Muito obrigado vocês me livraram duma fria! continuem com o ótimo trabalho!!!

  44. Tadeu Tavares permalink
    02/03/2012 18:02

    Meu amigo me apresentou esse esquema.Obviamente não vou entrar, estudo pós graduação em mkt e ja li muito artigo sobre esquemas piramide e pelo que deu pra ver, o da Monavie é um disfarçado.Porém confesso que ele esta tão cego pelo projeto que por um momento até pensei que fosse de fato rentável.O investimento inicial é de 2 mil reais(isso mesmo, 500pontos) e mensalmente deve-se manter 200 pontos(555 reais).Agora quero apenas perguntar uma coisa pois inclusive vou apresentar suas respostas pra ele…Esse cara q fundou essa empresa ganhou um premio de empreendedor do ano pela Ernst & Young.Por quê? E no mais, as informações apresentadas em slides e coisas do gênero como o brasileiro que hoje é Black Diamond se nao me engano e que ganhou uma mercedez, são de fato verídicas?

    Obrigado,

    Tadeu Tavares

    • Renata Lima permalink*
      03/03/2012 10:03

      “Esse cara q fundou essa empresa ganhou um premio de empreendedor do ano pela Ernst & Young.Por quê?”

      Ganhou, não sei porquê. O que sei é que estas empresas TODAS fazem um baita lobby ($$$$) para terem apoio. Outra, o tal prêmio foi originado em Utah, um “centro” de mmn.

      “E no mais, as informações apresentadas em slides e coisas do gênero como o brasileiro que hoje é Black Diamond se nao me engano e que ganhou uma mercedez, são de fato verídicas?”

      Não faço a menor ideia, mas não duvido.

      obs – vou dar um crédito ao Dallin Larsen, no link abaixo ele afirma que monavie não é para ganhar dinheiro fácil e que poucos realmente lucram.

      About 75% of them are actually buying MonaVie for personal use, he says, but others are making a small extra income and a select few are bringing in big bucks. “I never say this is get rich quick. It’s not.”

      http://images.businessweek.com/ss/09/11/1116_entrepreneurs_of_the_year_2009/7.htm

      A realidade numérica do negócio é incontestável. Quase NINGUEM ganha dinheiro.

  45. 11/03/2012 12:19

    Vocês e principalmente a Renata deviam estudar mais. Muito mais.
    Entendam de economia e como funciona o MMN no mundo antes de falar tantas besteiras.

    Conheço muitas pessoas que ficaram e ficarão ricas com o MMN, pois elas têm visão, enxergam o negócio como ele realmente é. Se fosse “furada” como muitos estão falando ai, não seria matéria de faculdade como a Harvard, o Dallin Larsen não teria ganho o prêmio Ernst & Young duas vezes e essas empresas não existiriam nem teriam a força que tem mundialmente.

    Renata, antes de falar algo, procure conhecer. Você já provou os produtos? Ana Maria Braga já…você já viu o depoimento dela sobre? E o depoimento de vários médicos e nutricionista sobre o produto, você já viu? Use e veja se realmente é mentira.
    Você já viu a Monavie na mídia? Eu já, em diversos programas de rádio, emissoras de TV, revistas de saúde, você acha que todas elas iam arriscar-se divulgando algo mentiroso?

    Albert EinsTein dizia: “Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.”

    Decepção é ver como é a mentalidade do Brasileiro, parece que nascemos para ser pobres e devemos ser pobres (PONTO). Para ser bem sucedido você precisa trabalhar e muito nesse negócio, é como uma empresa que você acabou de abrir ou um novo emprego que acaba de conquistar, com uma grande diferença, ele te paga e te premia melhor que qualquer um deles.

    • Renata Lima permalink*
      11/03/2012 22:32

      Leonardo

      Seu comentário começa com uma piada. Harvard NUNCA lecionou MMN. Leia nossa FAQ.

      “Renata, antes de falar algo, procure conhecer. Você já provou os produtos? Ana Maria Braga já…você já viu o depoimento dela sobre? E o depoimento de vários médicos e nutricionista sobre o produto, você já viu? Use e veja se realmente é mentira.
      Você já viu a Monavie na mídia? Eu já, em diversos programas de rádio, emissoras de TV, revistas de saúde, você acha que todas elas iam arriscar-se divulgando algo mentiroso?”

      Vc leu o artigo? Há algo no post que afirme que monavie é “fraude”? Pois é, não. Sou capaz de apostar que vc é novato no negócio, tá com uma BAITA dificuldade de recrutar e acha que a culpa é das pessoas que não vêem mmn como uma tendência universal.

      “Albert EinsTein dizia: “Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.”

      Einstein deve estar revirando na cova. O sujeito é uma sumidade e nego vem citá-lo em contexto de defesa de mmn. Menos. Mediocridade é vir falar uma ASNEIRA em fórum público, uma ASNEIRA desmentida pela própria Harvard.

      “Decepção é ver como é a mentalidade do Brasileiro, parece que nascemos para ser pobres e devemos ser pobres (PONTO). Para ser bem sucedido você precisa trabalhar e muito nesse negócio, é como uma empresa que você acabou de abrir ou um novo emprego que acaba de conquistar, com uma grande diferença, ele te paga e te premia melhor que qualquer um deles.”

      Sim, concluio que, além de não ter a MENOR ideia sobre a realidade numérica de mmn (Adivinhe quem disse que Monavie é pra pouco lucro….pois é, o seu ídolo Dallin Larsen), vc comprou papagaiada de evento e não deve conseguir recrutar um ovo. Não, não é mentalidade de brasileiro nenhum. Enquanto um procurador ganha uns 20 mil por mês, nego vai querer investir 2000,00 pra comprar suco de 90,00. Ah, acorda. Temos mais dois posts sobre monavie, AMBOS com exemplos numéricos. Se voltar aqui, aborde o post. Se não, POR FAVOR, poupe este blog de falácia refutada (esta de Harvard foi demais). Boa sorte no recrutamento.

  46. Curioso permalink
    12/03/2012 0:35

    Só aqui pensando como seria essa tal matéria MMN. Tipo, um trabalho em grupo no qual os alunos devem simular um STS (ou evento equivalente de alguma outra empresa), prova com questões do tipo “dos panfletos abaixo, qual é o melhor para recrutar pessoas pro seu negócio de MMN?”, ou uma discursiva “o que dizer quando alguém alegar que seu MMN é uma pirâmide?” , já pensou?

    • Renata Lima permalink*
      12/03/2012 10:31

      O mmn, de fato, não tem relevância acadêmica. Se tivesse, uma das maiores premissas cairia por terra, a de que “todo mundo pode fazer”. Não dá para “elitizar” mmn, pela própria estrutura do negócio.

  47. Alissana permalink
    14/03/2012 18:21

    Logo que entrei na palestra da Monavie (nunca tinha ouvido falar) já percebi a lavagem cerebral! Logo no primeiro “slogam” já estava evidente, daí pensei, acho que ninguém, em sã consciência, entrará nessa furada! Independentemente de valores, quando começam a te mostrar fotos de Mercedes e Hawaí vindas de mera revenda de energéticos e suquinhos de açaí , desconfie, isso nunca será para todos que entrarem lá.
    O pior é que muita gente que estava lá entrou no negócio, e muita gente era bem instruída. Nunca investiria meu escasso dinheirinho em um negócio que causará mal estar entre amigos, familiares e me tornaria alguém inconveniente e inoportuno “arrastando”inocentes para palestas chatas e mentirosas e “obrigando”pessoas a comprar energéticos e sucos, deixando-as em uma situação desconfortável caso não compre ou não entre no negócio, pois essa é a sacada desse tipo de Marketing, você chama seus amigos e eles, confiando em você, entram.
    É um absurdo!
    Fora que algum momento isso vai dar errado, porque ninguem vende pra lugar nenhum, o consumo fica restrito entre o seu “monavie facebook”.
    É isso.
    Não entrem nessa!!!!

  48. VPA permalink
    19/03/2012 2:44

    Parece que é Deus que faz aparecer pessoas como você na minha vida! Antes de ser convidada para essa reunião do MMN, fui bombardeada com essa proposta (praticamente irrecusável), proposta esta que me abriria a possibilidade de eu ficar rica facilmente apenas convidando pessoas para entrar no mesmo esquema que eu. Achei estranho, fiquei de dar uma resposta e comparecer a uma dessas reuniões, ainda bem que no dia da tal reunião eu não pude comparecer o que me fez ter mais tempo pra pensar, entrar no Google e pesquisar sobre esse tal produto fabuloso. A pessoa que me apresentou o produto disse que eu ia comprar o produto (shake, barra de cereal, etc.) mais não era pra usar, a não ser que eu quisesse realmente usá-los, mas eu iria comprar esses produtos apenas para poder entrar no esquema, para ser uma distribuidora do produto, chamar mais pessoas para fazer a mesma coisa que eu e assim ganhar em cima delas e consequentemente a que me chamou ganhar em cima de mim e das que eu chamei.
    Ainda bem que cheguei a este site que me fez abrir o olhos e ver a roubada que eu ia entrar. Nada é fácil nessa vida, é como aquele ditado popular que diz: “Tudo o que vem fácil, vai fácil”. Se fosse tudo tão fácil assim como dizem ninguém seria pobre, todo mundo teria com situação financeira ótima.
    Quase que eu caia nessas, pois a pessoa que me ofereceu mudou de vida e foi uma mudança perceptível. Na hora que eles te abordam (pessoas que são inclusive da sua família, amigos etc.) fazem você ficar deslumbrado com tanta facilidade, inclusive se você tem o dinheiro para dar inicio ao esquema. Agradeço também ao Carlos Amorim que me fez acordar!

  49. Douglas permalink
    24/03/2012 2:47

    Venho por esta mensagem agradecer a ti Renata e a todos que colaboraram deixando suas opiniões para esclarecer tudo! Eu fui numa reunião da Mona Vie em São Bernardo do Campo onde os caras de fato falam mundos e fundos sobre o sistema da empresa, várias pessoas falam o quanto estão ganhando( e os valores são altíssimos) e você se não tomar cuidado fecha mesmo pois é incrível o poder de pesuasão que todos eles tem. Eu também não me conformo com o preço exorbitante dos produtos e se o foco é na venda, por que não colocam o produto em grandes redes? Esta pergunta que foi colocada por uma leitora do blog aqui é fatal. Bem eu mesmo lí todas as opiniões aqui com muito cuidado e me ajudou muito. Vejo que o melhor é vc ter os pés no chão e trabalhar muito e se dedicar a algo que de fato goste levando uma vida perene, esse tipo de atitude não o vai te decepcionar jamais! Abraços amigos!!!

  50. Natália permalink
    29/03/2012 14:17

    Boa tarde a todos,

    Quero lhes dizer que eu li atentamente a todos os comentários do blog e antes também a reportagem. O que confirmei aqui era o que eu ja desconfiava, fomos convidados por um amigo a participar de uma reunião e assim que chegamos ja percebi o tipo de negócio que se tratava. Vamos ser sinceros, se ganhassem dinheiro assim tão fácil quanto eles implantam na sua cabeça metade do mundo estaria nisso. Outra coisa interessante (que uma menina postou aqui) se são assim tão bons os produtos pq não focar na venda ? Afinal qualquer estratégia de marketing seja ele do boca a boca como eles falam serve para focar depois nas vendas de qualquer produto. Meu noivo estava doido pra entrar nisso, ainda bem que debatemos o assunto e vou mostrar a ele esse blog! Muito obrigada Renata, você não critica a Monavie, você mostra argumentos! Parabéns!

    • Felipe permalink
      16/04/2012 3:16

      O que a Dra. Renata faz não é criticar ou nao a Monavie, é simplesmente generalizar todos os MMNs.. se Monavie fosse igual a todos os MMNs, o seu criador nao teria ganho um prêmio de melhor empreendedor do ano (pelo melhor ideia).. e outra srta. Natália, por um artigo que você leu você entendeu que esta opinião expressa é a verdadeira e você não permite que seu noivo faça o que ele quer? Vc acredita mesmo que um AMIGO de vocês estaria indicando uma roubada para vcs apenas para ganhar dinheiro? Sabe o q ele ganha com vc entrando na Monavie, R$90,00.. se ele nao achasse que vocês ganharão dinheiro, ele arriscaria perder as suas amizades? Você pode me considerar suspeito à falar, afinal estou na Monavie há quase 1 mês. Investi R$ 2.168,00 (noossa, quanto dinheiro!) e já tive um retorno de R$ 2.700,00.. é um mal negócio considerando que o mais “caro” que é o investimento eu já quitei?!?! As pessoas deveriam acreditar um pouco mais nos outros e parar de considerar somente as críticas como as corretas.. Então experimenta o seguinte: Joga no Google qualquer produto ou empresa que você goste e coloque uma palavra negativa na mesma busca (tipo Volkswagen problema) e veja o que aparecerá.. sempre haverá pessoas falando bem e mal de tudo, agora basta vc ter o seu feeling para saber o que é bom ou ruim para você… Abs!

    • Renata Lima permalink*
      16/04/2012 20:33

      Se o CRIADOR da empresa teve uma boa ideia (e aqui ninguém vai contra o conceito de mmn, mas contra o que o mmn representa, NA PRÁTICA, pra maioria), isto não significa que os participantes não vão perder dinheiro. Líderes de empresas de mmn via de regra, ganham dinheiro sim, alguns até prêmios. Por quê não….o sujeito engarrafou açaí, vende a ideia de produto maravilhoso, coloca garrafa cara no mercado e um monte de gente acha LINDO, compra pra revender, recruta pra caramba, poxa, boa ideia sim. Pena que é bom pra ele e mais meia dúzia de gatos pingados.

      Tem figurão de hbl com expressividade também, não pense que a monavie tem o maior “medalhão” da área, porquê não é verdade. E, para acabar de vez com esta ideia de que crítica é espelho de pensamento negativo, te afirmo que o pessoal cai aqui depois que coloca no google “monavie oportunidade”. As pessoas não vem atrás de crítica, elas querem INFORMAÇÃO e todas as informações, certamente, as pessoas não dão quando querem recrutar outras.

      “Vc acredita mesmo que um AMIGO de vocês estaria indicando uma roubada para vcs apenas para ganhar dinheiro? Sabe o q ele ganha com vc entrando na Monavie, R$90,00.. se ele nao achasse que vocês ganharão dinheiro, ele arriscaria perder as suas amizades?”

      Claro que o amigo vai indicar os mais próximos, acorda. E não é por maldade não, no começo as pessoas REALMENTE acreditam que estão no melhor negócio do mundo. Agora, se o “amigo” está há mais de ano no negócio e vem tentar recrutar, sorry, mas ele sabe que a maioria se ferra. Daí cabe a cada um equacionar o nível de amizade…hehehe.

      Generalizar mmn não, são todos iguais, ao menos os que este blog analisou. Estrutura piramidal, rotatividade de base, alto percentual de desistência e muita, mas muita lavagem cerebral MESMO. Fatos.

    • 30/08/2012 10:35

      Resposta ao felipe que investiu em um mes 2.168,00 e lucrou 2.700,00, voce trabalhou um mes inteirinho dedicado a uma empresa por 532,00? Um operador de telemarketing ganha isso, matematica simples, Lucro – investimento= valor liquido 532,00. Por esse post que eu decidi que nao vou entrar nesse negócio maravilhoso. E pela parte que fala ‘Sabe o q ele ganha com vc entrando na Monavie, R$90,00.. se ele nao achasse que vocês ganharão dinheiro, ele arriscaria perder as suas amizades?’ Pessoa sem ponderacao que só porque um amigo indicou quer dizer que ele nao te levaria para o mal, nossa o melhor amigo do meu marido apresentou drogas para ele, conclusao, os dois estavam enganados, porque tinham outras pessoas na cadeia se auto enganando enganando as demais. Ou seja ilusao, como nas igrejas, drogas etc…

  51. 09/04/2012 3:29

    Queria ainda aproveitar para enriquecer o debate publicando um vídeo de um cara que fala bem como identificar esse tipo de roubada – http://www.dinheiroganhar.net/piramides-financeiras/
    Tive a oportunidade de participar recentemente de um evento aqui em Curitiba chamado ExpoMoney, que na verdade está ocorrendo no Brasil inteiro, procurem no google mais detalhes sobre este evento anual que ensina como cuidar do seu dinheiro. O Carlos Alberto Sandeberg, Analista financeiro da rede globo, falou que no mercado financeiro de ações da bolsa toda soma é igual a zero, ou seja, se alguém ta ganhando, alguém ta perdendo, Não tem mágica! Claro que isso se aplica e muito para os MMNs.
    Amigos, somos pessoas inteligentes, o mercado brasileiro e até o mundial ainda carece de boas idéias, acredito que se colocarmos nossas forças em sintonia com os dons que Deus tem nos dado, vamos ficar muito bem. Cada um tem um DOM explore esse seu DOM e siga olhando para o próximo, não para o próprio umbigo, o dinheiro é resultado não uma causa, isso é a conclusão dos milionários que estavam na feira da ExpoMoney. Desejo sucesso a todos e espero ter contribuído com Blog. Deus abençoe a todos nós e nos livre do MAL!

    • 02/10/2012 13:08

      Sandeberg sempre falando merda…

      Bolsa de valores não é mercado de soma zero e sim mercado de soma positiva.

      Ao longo dos anos, as empresas vão lucrando, e isso significa dinheiro entrando.

      Obviamente, só funciona para os investidores de longo prazo. Aqueles que ficam comprando e vendendo freneticamente entre eles, bom, aí sim, a soma é zero…

  52. Juliana permalink
    09/04/2012 16:07

    Oi, Renata… estou pensando seriamente em entrar na Mona Vie e SIM eu concordo que as palestras sejam uma lavagem cerebral, pois eu mesma sai de lá com a ideia de que seria rica só fazendo indicações…. MAS estou pedindo sua opinião antes, você acha que se houver dedicação pode haver realmente um rendimento extra? e Porque:? bjoos

    • Renata Lima permalink*
      09/04/2012 16:20

      Oi Juliana, vou ser BEM sincera, acho que este suco é difícil de vender (caríssimo) e acho que sua renda extra virá de recrutamento. Veja bem, vc irá recrutar para que outras pessoas tentem recrutar também e venderem os produtos (caríssimos).

      Sinceramente, vc pode sim, ter renda extra, mas será as custas de perdas de outros. A maioria investe e se ferra, por tudo o que expomos neste blog. De todo modo, seja lá qual for sua decisão, boa sorte!!!!

  53. Michael George Batista permalink
    11/04/2012 13:34

    Boa tarde Renata gostaria de uma opinião ao meu fato mencionado abaixo….

    Mona Vie Eficiência no âmbito de manipular as informações.
    No dia 09/04/2012 às 19h14min efetuei uma compra e cadastro na Monavie no valor de R$1631,00 no dia 10/04/2012 uma vez que não aceito os termos e condições deste contrato não assinei e liguei as 09h00 do dia 10/04/12 para cancelar a compra foi gerado Protocolo de Estorno de Pedido OEH 201429 feito pela atendente Marize fato marcante é que em menos de uma hora do horário comercial a nota fiscal já estava pronta o produto já estava em poder do distribuidor e como o formulário de contrato para distribuidor preenchido para realização da compra já fora suficiente para me colocar no posto de Distribuidor Monavie e que a compra efetuada para ser feito o cancelamento estaria recebendo de volta 70% do valor o frete eles não iriam reembolsar “que frete se o produto nem se quer saiu do distribuidor” o que segundo a Gabriela de Paula do departamento de normas e Procedimentos informou que não se tratava de venda direta para consumidor e sim para distribuidor.
    Bem um simples cadastro já é o suficiente para se integrar na Monavie levando em consideração o direito de desistência da compra e mediante a não aceitação para ser um distribuidor o assunto tem que ser tratado como uma compra e como a compra foi realizada por oferta e realizada através da internet , o consumidor poderá desistir do negócio dentro do prazo de 07 dias e se já tiver pago deverá receber a importância paga integralmente.
    Nesta hipótese estarão contempladas, e passíveis de arrependimento, as compras realizadas pela via de:
    • pedidos por reembolso postal ( anúncios em revistas, TV, jornais, etc. );
    • pedidos por telefone;
    • aquisição de produtos ou contratação de serviços oferecidos no domicílio do consumidor;
    • compras realizadas em “stands” de feiras;
    • outros meios quaisquer de aquisição de produtos ou de pedido de execução de serviço, desde que contratados fora do estabelecimento comercial;
    Espero poder receber o valor total de volta mas pelo fato mencionado e pela ação que foi dada por parte de todos os departamentos da monavie é indiscutivel que se trata de uma empresa que quer se beneficiar as custas ações inescrupulosas para ter ganho ou no melhor do mundo eles tem o melhor sistema de vendas integrado com o melhor sistema de logistica.

    • Renata Lima permalink*
      11/04/2012 14:56

      Vc tem direito de receber tudo integralmente. Isto é lei consumerista.

  54. Michael George Batista permalink
    11/04/2012 13:37

    E sem contar com o melhor produto

    • Michael George Batista permalink
      14/04/2012 0:00

      Renata poderia me indicar a melhor forma para reaver o valor total da compra olha o retorno que tive da monavie.

      Prezado Michael, Informamos que conforme solicitado abrimos o protocolo de estorno referente ao pedido# 25101369 e autorizamos a devolução da nota fiscal 12849 para Monavie . Assim que a mercadoria retornar para Monavie o departamento de logística dara entrada na nota fiscal e encaminhara o protocolo # 201429 para nosso financeiro para que seja feito o estorno de 70%. Conforme descrito no nosso manual de normas. Ressalto que a relação empresa/consumidor final não se aplica neste caso pois você se cadastrou como distribuidor independente dos produtos MonaVie.
      Prezado Michael, Informamos que o distribuidor independente não é um cliente final (consumidor). Ao se cadastrar como distribuidor independente no Escritório Virtual, o novo distribuidor tem a oportunidade de ler e compreender todas as normas e procedimentos, além de estar ciente de seu novo papel como distribuidor independente da MonaVie. Este sim poderá revender os produtos ao consumidor final. Desta forma, a empresa não reembolsa o valor integral devido a custos operacionais adicionais que tem ao processar uma devolução de mercadoria/estorno/reembolso.

    • Renata Lima permalink*
      14/04/2012 11:07

      Converse com advogado (a), mostre os documentos que tem e combata a tese da empresa (no sentido de que vc não é consumidor). Boa sorte.

  55. Renata Acioli permalink
    15/04/2012 14:46

    Amigos, boa tarde.
    Vejam como são as “coincidências”. Eu estava indo hoje à tarde, já bastante cética, para uma das palestras da Monavie porque o produto foi mostrado por uma pessoa de confiança. Por acaso resolvi pesquisar no Google o nome da empresa. Ainda bem! Era o que eu já estava mesmo pensando.

    Nunca achei que dinheiro pode vir tão facilmente. O mercado não funciona assim e não é justo que eu ganhe em cima de outras pessoas somente fazendo contatos. Acredito que as pessoas façam fortuna sim, aliás, um amigo me demonstrou isso mostrando os ganhos que ele tem. Só que não acho que seja o tipo de trabalho que eu encararia para a minha vida. Não acho certo nem errado, só não tenho interesse mesmo em abordar meus amigos para venderem algo pra mim.

    Enfim, agradeço a minha xará Renata pela excelente postagem e por todos os comentários enriquecedores que foram aqui postados. Abraços a todos.

  56. thiago permalink
    17/04/2012 5:11

    Olá Renata e leitores deste blog!

    Até poucos dias atrás nunca havia ouvido sobre a Monavie, até que um amigo meu me falou sobre a proposta da empresa. Procurei insistentemente saber sobre a empresa e o marketing Multi Nivel. Minha conclusão é que se trata de uma fraude, onde o “produto” é apenas um alibe para que o “esquema” funcione na legalidade. Pense que o objetivo final do novo distribuidor é disvirtuado, pois ele tenta garimpar novos distribuidores, deixando completamente de lado o interesse no repasse do produto. Li inumeros posts defendendo o esquema da empresa, com o argumento de que se a pessoa virar distribuidor e não se der bem, a culpa é exclusiva da mesma. Perceba então o circulo vicioso que se cria com essa visão, pois alguem em algum momento com toda a certeza vai ter prejuizo, seja por nao conseguir novos distribuidores, seja pq não conseguiu vender os produtos. Entao senhor distribuidor da monavie, tendo essa consciência de que alguém irá se dar mal para que você se de bem, pois o objetivo acaba sendo garimpar novos distribuidores, estará o senhor comentendo o crime de estelionato, pois estará agindo de má-fé. Além disso, não foi preciso uma busca tão minuciosa para encontrar uma investigação feita pelo ministério público de santa catarina, sobre um suposto esquema de pirâmide envolvendo a monavie. Talvez minha opinião nao espelhe a verdade dos fatos, talvez a Monavie seja realmente uma empresa justa e que todos tenham condições iguais de lucrar, porém me parece evidente que se trata de um “golpe legalizado”, onde a minoria lucra as custas da grande maioria. Pense bem nisso, e de que lado vc vai estar, enganado ou enganador!

    Fonte da pesquisa: http://portal.mp.sc.gov.br/portal/conteudo/publicacoes/do_mpsc_2012-02-02.pdf

    EXTRATO DE INSTAURAÇÃO DO PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO N. 06.2012.00000658-4
    COMARCA: Capital
    PROMOTORIA DE JUSTIÇA: 29ª
    PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO N. 06.2012.00000658-4
    N. da Portaria de Instauração: Prejudicado (instaurado por despacho)
    Data da Instauração: 31/1/2012
    Partes: Representante: Sigiloso; Representado: Mona Vie Brasil Comercial Ltda.
    Objeto: Apurar suposto esquema de pirâmide, por meio de marketing multinível.
    Promotor de Justiça: Paulo Antonio Locatelli

  57. Anônimo permalink
    20/04/2012 14:46

    Thiago,

    não percebi que alguem na Monavie se beneficie de algum distribuidor se dando mal. O que entendi do negocio é justamente o contrário, Ele tenderia a dar certo justamente porque a comissão dos distribuidores seria recebida pela equipe menor, desta forma todos tenderiam a ajudar distribuidores que não conseguissem novos recrutas, pois não há interesse que equipe menor seja improdutiva, pois seria ela que daria os lucros… A equipe maior seria lucro exclusivo da Monavie.

    Não estou defendendo apenas dizendo o que ouvi.

  58. Rodrigo A A permalink
    25/04/2012 1:26

    Realmente é um assunto de tirar o sono, tenho 31 anos e sou empresário, preciso e tenho vontade de agregar outros pontos de lucros. Meus amigos de confiança estão todos na Mona vie e estão acreditando muito. O meu maior medo é de fazer inimizades por recrutamentos sem sucesso!!

    Abraços a todos.

  59. Lucas permalink
    29/04/2012 21:06

    Ao Sr. Michael George Batista

    Passei pelo mesmo problema com relação ao estorno de somente 30% do valor da mercadoria e lhe darei as dicas de como resolver este problema;

    1º Não vá ao PROCON, pois lá eles farão a análise do caso e constatarão que este assunto é sobre “direitos de distribuidores” e não “direitos do consumidor”, assim te encaminharão ao Juizado mais próximo;

    2º Vá ao Juizado e entre com uma ação pedindo e ressarcimento de 100% dos valores com danos morais;
    3º se você pagou com cartão de crédito entre em contato com a sua operadora de cartões, encaminhe por e-mail o “pedido de suspensão de compra” explicando como movivo um “DESACORDO COMERCIAL”, e não se esqueça de ancaminhar também a operadora de cartões os e-mais que você encaminhou a MONAVIE pedindo o cancelamento da compra( em no máximo 15 dias a compra será suspensa e se voc~e já tiver feito algum pagamento este lhe será estornado).

    Vai por mim, foi assim que resolvi o meu problema, que foi exatamente igual ao seu, onde eu seria lesado por esta empresa que nem em sonhos eu indicaria aos meus amigos.

    • Dani permalink
      06/06/2012 21:38

      Lucas, MUITO bom o seu post, muito obrigado pela ajuda!
      Desta maneira vc conseguiu o estorno de 100%? como isso foi estornado no fim?

  60. willyferreira permalink
    30/04/2012 16:17

    Estou passando pelo mesmo problema em relação à devolução do valor dos produtos. Fiz a compra dia 27/04/2012 (sexta-feira) e impossibilitado de cancelar no final de semana, pois, não há atendimento, liguei hoje 30/04/2012 onde fui informado que só vou receber 70% do valor pago.

    Não assinei nenhum contrato, não recebi nenhum produto, não há pq cobrar frete se não houve entrega e comuniquei minha desistência com a maior brevidade possível.

    Registrei uma reclamação no ReclameAqui http://www.reclameaqui.com.br/2854749/monavie/empresa-nao-devolve-o-valor-da-compra-no-caso-de-desistencia/ e vou segui as orientações que o Lucas postou.

    Estou me sentindo lesado, enganado e a única coisa boa que estou achando é a de ter pulado fora antes de perder ainda mais. Ganhar dinheiro às custas de atitudes como essas ou piores não faz parte da minha índole.

    Estou na esperança de ter a compra cancelada, tomara que consiga isso com a operadora do cartão porquê se depender da Monavie eu já vi que vou ficar no prejuízo.

  61. Jéssika Rodrigues permalink
    09/05/2012 21:18

    Boa noite, meu nome é Jéssika e sou de São Bernardo do Campo.

    Estou com o mesmo problema em relação e devolução de produtos e valores.
    Vamos começar bem do comecinho…eu e meu noivo estamos morando juntos a 6 meses e nos apresentaram essa proposta “IRRECUSÁVEL” de ter liberdade financeira, ter ganhos. SIM LAVAGEM CEREBRAL TOTAL, tanto em reuniões como em conversas com pessoas que ja estão lá.
    Caimos na besteira de desbloquear um cartão de crédito e pagamos 1468,00 por Actives(os sucos) e o frete gratis por um ano.
    No começo fiz esforço até que não podia pra dar certo e adivinhem…NÃO DEU CERTO! Iamos a reuniões, participávamos de eventos, tudo lindo e maravilhoso. Sempre com a promessa que teriamos sempre ajuda. BALELA TOTAL!
    No final vendemos 2 caixa absurdamente caras e o resto está tudo aqui mofando–‘
    Graças a Deus tenho um anjo na minha vida chamado MÃE! que conseguiu um empréstimo para que eu pagasse essa maldita divida do cartão e eu estou pagando parcelada pra ela.
    O que me envergonho muito, porque entrei pra ter liberdade financeira e não dependencia.

    Enfim, a dívida virou uma bola de neve e paguei o valor total e cancelei o cartão.
    Só que para minha surpresa ontem dia 08/05/2012 um entregador veio a minha casa e deixou duas caixas de produtos com meu noivo , e ele na santa inocência aceitou achando que poderia ser um brinde sei lá mais o que. E havia um comprovante fiscal no meio das caixas, que ele só descobriu quando colocou-as sobre a mesa. O valor era de 612,00.
    Como eles entregam uma mercadoria com valor relativamente auto nas mãos de outra pessoa. Podia ter entregues a qualquer um sem meu consentimento!

    Disseram que mesmo que eu não aceitasse a entrega deveria pagar do mesmo jeito.

    O que é mais absurdo é que não pedi nada, não aceitei nada e não quero nada que venha ligado a eles. Eles estavam tentando debitar esse valor no meu cartão sem nem eu mesmo saber , eu já tinha desabilitado o auto-envio.

    Liguei la ontem mesmo e não tive nem um atendimento. Hoje pela manha liguei novamente inúmeras vezes e sempre a mesma resposta que o problema era meu infelizmente, isso mesmo o que eles falaram.

    Que eu deveria ir até Guarulhos pra entregar essas caixas com um numero de protocolo e que eles iriam fazer o estorno de 70%. Mas esse 30% são referente ao frete que por sinal eu já havia pago por 1 ano gratis.

    Depois de muita briga, dor de cabeça e decepção, recebi a informação do banco que mesmo a empresa fazendo o estorno de 70%, o proprio banco vai me fazer o estorno de 100% do valor de compra com a empresa. Detalhe compra que eu não fiz!
    Liguei no Procon, mas pelo jeito nada resolvido.
    Na Monavie disseram que não sou consumidora por isso não podem estornar 100%.–‘ ABSURDO TOTAL!
    Agora tenho que ir até guarulhos pra devolver essas porcarias, ou seja, me descolar, gastar novamente e passar mais humilhação.

    Os atendentes da Monavie praticamente de chamaram de burra.

    Gostaria de receber alguma informação do que eu tenho que fazer em relação a isso.

    • Fernando permalink*
      10/05/2012 0:10

      Procon geralmente não resolve esses casos. Procure o Ministério Público de sua cidade (ou a unidade mais próxima) e faça uma denúncia. Diga exatamente o que está acontecendo. Talves a Renata possa te dar uma luz a mais no que diz respeito ao caminho que deves tomar.

      saudações

    • Renata Lima permalink*
      10/05/2012 10:17

      Vá ao Juizado Especial Cível mais próximo e faça uma reclamação. Mas vc precisa informar endereço correto pra monavie ser validamente citada. Boa sorte.

  62. Kracker permalink
    14/05/2012 14:15

    Gostaria de dar meus parabéns ao pessoal do blog, especialmente para a Renata Lima e seus comentários coesos, bem embasados e por vezes incisivos, que não deixam dúvida quanto ao seu conhecimento no assunto, igualmente sem deixar dúvidas quanto a sua generosa capacidade intelectual.

    Quem dera esse pessoal que postou aqui por ter se frustrado com o MMN tivesse tal senso crítico e o poder de discernimento para ao menos investigar e tentar entender o MMN ANTES de fazer parte dele.

    Parabéns também para quem teve a idéia de colocar a frase no Sagan ao abrir o tópico, conseguiram sintetizar bem como funciona o MMN, remete aqueles que vendem produtos invisíveis como “proteção”, “felicidade” e “paraíso” (não rpeciso mencionar quem).

    Deixo meu email para contato. Obrigado.

  63. Paulo permalink
    15/05/2012 22:09

    Me lembro vagamente, dos tempos de cursinho que esse lance de pirâmide é furado. Inclusive há uma prova matemática disso. Alguém aí sabe?

    • 02/10/2012 13:15

      O esquema de pirâmide é uma PG.

      Chega num ponto que haveria população no MUNDO suficiente para funcionar.

  64. nao_acredite_em_tudo permalink
    03/06/2012 1:06

    Acabo de receber a visita de um grande amigo (daqueles que vc confia e q confiam em vc), acompanhado de sua namorada.

    Há alguns dias, ao topar com ele por acaso, me disse que teria um assunto muito importante pra tratar comigo sobre um novo negócio, e que por eu ter característica empreendedora eu iria gostar e me interessar. Fiquei curioso e marcamos para um restaurante, onde o encontrei.

    Detalhe: ele me pediu para levar meu notebook para expor alguns slides de modo q eu pudesse salvá-los.

    O assunto era MONAVIE. Ele foi, como diria, “arrebanhado” (alerta amarelo), comprou o primeiro lote de produtos (conseguiu até dinheiro emprestado de um amigo dele), e trabalha para ser “divulgador da marca”, apresentando diversos vídeos e slides em Powerpoint (armazenados em seu pendrive), demonstrando o quanto ele estava entusiasmado com os ganhos evidenciados por outros, e aí reconheci nele o perfil “lavagem cerebral” citado em outros posts.

    Bem, como não sou facilmente “arrebanhável”, aliás procuro ter embasamento para investir meu dinheiro (suado), perguntei:
    Como é a relação com a empresa (fornecedor), se eu precisaria de CNPJ para revender, qual o custo dos produtos (onde constatei o primeiro alerta vermelho), etc.

    A resposta foi: quero ser “divulgador da marca”, fulano já é “silver”, meu projeto é ser “gold” em 6 meses, e por aí vai.

    Quando ele apresentou toda a parafernália, descobri que não há vínculo empregatício, mas vc recebe nota fiscal sim! Em seu nome. Isto significa que vc é CONSUMIDOR e não revendedor!
    Tem gente vendendo esses produtos com preço abaixo do valor de compra(!), basta pesquisar no facebook, fato constatado e provado (inadvertidamente) por ele mesmo (meu amigo), e mesmo assim, ele continuou firme na apresentação!

    Além disso, eu quis chamar a atenção para detalhes mercadológicos óbvios: vc vai vender pra quem? Que benefícios os produtos entregam ao consumidor (é aí onde está o segredo: O CONSUMIDOR É ELE! P.. Q NEGÓCIO DUKA… FANTÁSTICO… se não fosse trágico ~~)

    Tentei alertá-lo para a necessidade de organizar uma equipe de vendas, planejar e divulgar os benefícios dos produtos, que já são produzidos no Brasil.

    Segue o alerta vermelho (o segundo).

    A Monavie talvez seja também responsabilizada por eu perder um amigo…

  65. Jéssika Rodrigues permalink
    07/06/2012 19:39

    Depois de muito desgaste e um dia de trabalho perdido só no telefone consegui resolver tudo… no final das contas os produtos estão aqui em casa e eu não vou leva-los porque paguei o frete, se quiserem que busquem, o banco estornou o valor 100%(depois de muita briga) e eles ainda me ligam e mandam emails querendo que eu volte –‘ Mas enfim agradeço a vocês do blog pelas informações e se preciso for entrarei com processo, não é justo eu ser lesada e cansada psicologicamente por erro deles.

    obrigada

    • Michel permalink
      07/06/2012 20:04

      Oi Jessica, vc fez alguma reclacao no Juizado civel, ou nao foi necessario? Eu e mtos outros gostariam de saber a melhor maneira de proceder para reaver nosso dinheiro dessa enganaçao. Muitissimo obrigado

  66. Vinicius Marquesan permalink
    18/06/2012 12:22

    Prezados…Irei fazer um breve relato do que eu vivenciei com a MonaVie.
    Primeiramente, gostaria de dizer que trabalho no ramo comercial fazem 8 anos, e nunca acreditei em nada que prometesse milagres, e convenhamos, quem escuta uma apresentação da MonaVie sabe muito bem que algo similar ao paraíso é prometido. Não vi, 1 nem 2 apresentações, mas várias…Um dos meus melhores amigos hoje está dentro da MonaVie e ele vive recrutando quem passar na frente dele. Amigo, Mãe, Vó, Tia, Irmã, papagaio, cachorro…etc….Se 1% ou no máximo 10% realmente tem a change de lucrar com a monaVie e os demais ?! Que espécie de organização que paga 10% dos que consomem, quer queira ou não os demais estão pagando…logicamente que tem pessoas que trabalham mais que as outras e merecidamente tem q haver um ganho maior…mas e aquele papo, tipo – coloquei apenas 4 na mona vie hoje estou ganhando 12 mil por mes (ou mais), ja ouvi isso diversas vezes…E quem garante que ganhou 12 mil ? e se ganhou apenas UMA vez 12 mil e o restante dos meses ?! e as férias, 13º e tudo mais ?! e os direitos e obrigações que são o alicerce de qualquer organização!!! Vou além, quem DISSE que realmente esta MonaVie esta fazendo algum bem a Saúde ?! Tenho uma caixa aqui em casa que comprei com PENA do meu amigo, pois ele não sabe mais o que fazer com tanto produto estocado em casa, e li TODOS os produtos (alguns com gosto HORRIVEL, dei pra minha namorada tomar, ela me olhou e falou – Isso é Shampoo ?!) Não possuem NADA da ANVISA, nada do ministério da saúde NADA. Ahhhh mais vou virar black diamon ah mais vou ter uma mercedez preta, ah mas vou viajar pro hawaii de graça, PELO AMOR DE DEUS, Deixem de ser IGNORTANTES !!!!! Se é pra ficar iludindo as pessoas e usando de todos meios de persuação possível, vai bater na porta da UNIVERSAL, lá sim voces irão ganhar dinheiro, e mesmo prometendo o paraíso talvez salvem algumas pobres almas. Como alguem ja citou aqui, eu mesmo ja briguei com este meu amigo, que apesar de ser formado em faculdade federal e ter um brilhante caminho, esta nessa instituição, grupo, quadrilha sei la como chamar isso…Espero que ele abra os olhos antes que seja tarde, pois alem de perder um tempo imensurável com essa baléla, está iludindo as outras pessoas, e só as ovelhas da monavie que nao veem !!!! Brasil é um país pobre, de sangue latino, pessoas emotivas e muitas desprovidas de algum intelecto mais aguçado…Minha real sugestão para esse Blog é FORMARMOS UMA UNIÃO, de todos que ja foram LESADOS, prejudicados, que conhcem pessoas que estão nesta roubada e tentarmos de alguma forma irmos para os veículos de comunicação em massa para alertar as demais….Imagina se isto fosse para o FANTASTICO da Globo, uma reportagem desmascarando a MonaVie, ou porque não mostrando o lado benéfico da mesma !? Precisamos fazer algo em conjunto para ajudar as outras pessoas que não possuem discernimento perderem tempo e dinheiro com isto !!! ACORDEM !!!!!!

  67. 04/07/2012 20:33

    Trabalho com gráfica em Belo Horizonte/MG.

    Conheci a MonaVie quando fiz um cartao de visitas “Distribuidor Monavie” para um amigo que é meu cliente.

    Depois disso sempre que encontrávamos o assunto era sempre o mesmo “Eduardo… voce conhece muita gente, voce tem que se tornar um distribuidor, o negócio é 100% confiável, você vai querer até largar a gráfica… etc”.

    De tanto o cara encher meu saco, fui me meter em uma reunião que ocorreu em uma casa de um “representante senior ou gold” sei lá, em um condominio perto de bh, na cidade de Lagoa Santa/MG.

    Era um sábado pela manhã, e o negócio é surreal, primeiro o tal representante senior espera os convidados (futuros escravos) em sua casa (que imagino ser alugada), com alguns carros luxuosos (tinha dois ford fusion, uma pajero e um peugeot 307 – tudo brilhando com cera e tudo).

    O cara de uns 40 anos, bem arrumadinho, óculos, começa a apresentação: preparou um datashow, pos umas cadeiras de plastico na varanda, devia ter umas 30 pessoas e começa a lavagem cerebral: “Hoje tenho minha casa, meus carros, faço 3 viagens por ano pelo menos 1 pro exterior… consegui a minha independencia financeira (frase que foi repetida umas 50 vezes em 2 horas de apresentacao)… e focando sempre que conseguiu tudo isso muito rapido e que ele tinha a obrigacao de repassar isso às pessoas etc.

    O golpe vem quando depois de parecer que voce está frente a um Eike Batista, ele diz que tudo o que é necessário para a pessoa começar, é adquirir um kit de produtos que custava R$1.200,00 e que a partir disso voce ganhava com cada pessoa que voce indicasse a entrar na empresa, nao precisava vender os produtos, falava que o negócio nao era venda, que ele mesmo nao sabia vender, que se dependesse de vender estaria pobre etc. Que o grande sucesso dependia da quantidade de pessoas que voce conseguisse convencer a entrar na empresa, que esses sim seriam seus vendedores…

    Posso dizer por esse meu amigo que comprou o kit MonaVie, que ele ainda não ficou rico, perdeu credibilidade, eu me afastei dele assim como outros amigos porque ficou insuportável, pior que evangélico quando converte, e percebi que só se tem sucesso financeiro com esse sistema multinível, se você conseguir enganar milhares de pessoas a participarem do esquema, convencendo-as de que nao estao vendendo nada, e sim recrutando pessoas a trabalharem para elas.

    A grande verdade é que quem não quer trabalhar menos e ganhar mais? Eu quero, todos querem, e é isso que a MonaVie faz, convence as pessoas que elas ficarão ricas, com pessoas trabalhando para elas e o que eu percebi na reuniao é que o foco é sempre no consumo, casas, carros, luxo, viagens… e as pessoas caem nessa armadilha pela ilusão.

    Enfim, pela experiência que tive, não recomendo ninguém a entrar nesse negócio.

  68. Sr. Oliveira permalink
    27/08/2012 10:52

    Olá!

    Sou de Taubaté, ontem fui em uma reunião desta empresa que me pareceu ser a solução de todos os meus problemas, já me imaginei andando de Mercedes pelas praias de Ubatuba e embolsando 50 mil por mês.

    Mas não fui leviano o suficiente para deixar meus dados de cartão sem antes analisar os cases de pessoas que realmente obtiveram sucesso com a MonaVie.

    Sou formado em publicidade e propaganda, me especializei em planejamento estratégico de marketing, portanto absorvi todo o conteúdo apresentado e refleti durante a noite sobre a tal empreitada.

    Não consegui me convencer de como vou comercializar um produto, sendo que nem as próprias pessoas que apresentaram acreditam que o produto é bom, em momento algum o foco é para o produto, o representante simplesmente disse, “vcs recebem o produto e fazem o que quiser com ele, dê para os amigos, tenta repassar ou simplesmente joguem fora”. Cara, me desculpa, mas que raio de produto é esse que o cara te oferece dizendo que nem é tão gostoso assim?

    Outra coisa que me veio a cabeça, por mais que eu conheça muita gente, mas não conheço gente o suficiente que esteja disposto a desembolsar R$1400 de entrada + R$580 por mês para arriscar neste negócio de sucesso.

    Outra coisa que me deixou preocupado é em como as pessoas se iludem imaginando que não terão trabalho algum, eles dizem, vc só precisa se dedicar durante poucas horas no seu dia, sentado no conforto do seu lar e blá blá blá…

    Agora pensa comigo, como é que eu vou convencer alguém a desembolsar junto comigo R$1400 de entrada + R$580 por mês sentado no conforto do meu lar? Fiquei imaginando eu numa tarde de sábado falando com um amigo qualquer pelo Facebook “- E aí cara blz, eu tenho a oportunidade de vc ficar rico e ganhar uma Mercedes, basta vc desembolsar uma grana e tomar suco até enjoar…”

    Pode ser que este seja mesmo o negócio do século XXI, não sei, prefiro ver mais resultados palpáveis para então arriscar com no mínimo 90% de chances de sucesso. Eu gostaria de ter contatos com pessoas que tiveram coragem para arriscar e estão satisfeitos com os resultados obtidos.

    Comentários de pessoas que conhecem um cara que ganha 20 mil por mês são dispensáveis, pois falar todo mundo por falar, eu mesmo posso dizer que sou o Batman se quiser…Quero saber de vc representante MonaVie quanto vc ganha semanalmente e qual o trabalho que vc tem para conseguir tal feito?

  69. abel permalink
    29/08/2012 21:46

    Vou deixar aqui meu comentário. Infelizmente tive o desprazer de ir uma reunião (palestra) Monavie. Acredito que pessoas lá realmente ganham valores semanais altíssimos. Acredito que a pessoa que me convidou teve a maior das intensões, pois ainda pra mim se trata de um ser humano integro e de uma educação fora do normal. Todos as pessoas que deram suas opiniões no centro do palco, mostraram felizes com a tal empresa e com as conquistas alcançadas. Gostaria de salientar que vi na maioria destas pessoas arrogância ou como queira chamar capitalismo selvagem estampado em seus rostos, normalmente são pessoas sem habilidades profissionais para exercer funções honestas ou simplesmente pessoas ligadas a realização própria, sem pensar nas consequências que podem trazer a ao próximo, apenas visando lucratividade. Não entendo como um produto pode ser o melhor do mundo se na intensidade da palestra falam muito pouco ou quase nada sobre os efeitos destes produtos, visam mais a conquista de pessoas para ingressarem na empresa.

    Note: se entrar terá que arcar com um custo mensal de 1200 reais, produzindo ou não para empresa. Achei engraçado que pela internet é possível comprar um litro do suco por 20,00 reais ou até menos e este mesmo suco é comprado pelos distribuidores por mais de 70,00 reais, será que estão vendendo, é made Paraguai, ou são pessoas desiludidas com o a empresa e entraram numa roubada e agora estão tentando recuperar parte do que perderam, se isto for verdade porque os que ganham fábulas nesta empresa não estendem a mão para estas pessoas que não conseguiram desempenhar muito bem o falso papel de ser alguém que quer somente ajudar.

    Acho melhor quando fores convidado para alguma palestra desta onde seu “amigo contaminado” não revelas o que você vai assistir, é levar na imaginação que você vai está vendo um filme de vampiros onde querem te contaminar com o active e sugar parte ou toda sua economia, observem que a maioria usa o preto e o seu maior prêmio tem que ser preto.

    Acredito eu se isto fosse bom a COCA COLA já estaria fazendo … ou será que ela não esta por trás? rsrsrs

    Fiquem com suas Mercedes e a luxuria que eu fico com o prazer de hipótose nenhuma colocar pessoas que amo ou ao meu próximo em situação complicada.

    Obrigado e desculpe o puros de coração.

  70. Marco permalink
    31/08/2012 12:22

    Eu nunca li tanta bobagem num post e nos comentários. Caros debatedores, quanta burrice por parte de alguns. A ideia maior é ganhar dinheiro com recrutamento ainda que os produtos sejam muito bons.e de alta qualidade. Você só vai entrar nesse negócio se for inteligente, porque se for burro e acomodado como a maioria aqui, não conseguirá nem ganhar 20 reais. A capacidade de enxergar um negócio e se dar bem, é somente para os inteligentes. É fácil detonar uma coisa que você não foi bem sucedido. O sistema de pagamento por recrutamento é altamente eficiente, funciona sim e eu recomendo para os inteligentes se informarem sobre isso. Sou de Criciúma, SC e estou a disposição para tirar dúvidas dos inteligente. Os burros e acomodados continuem nos seus empregos, que já fazem muito.
    Obrigado.

    • Renata Lima permalink*
      31/08/2012 20:45

      “O sistema de pagamento por recrutamento é altamente eficiente, funciona sim e eu recomendo para os inteligentes se informarem sobre isso. Sou de Criciúma, SC e estou a disposição para tirar dúvidas dos inteligente”

      Inteligente você quer dizer MALANDRO né…porquê o pagamento por recrutamento (por si só) é característica de PIRÂMIDES FINANCEIRAS. Não faltava mais nada, querer qualificar como “Inteligente” uma decisão que implica em ser conivente com um negócio que não tem respaldo legal.

      Tem que ter paciência viu. Poucas coisas são mais BURRAS do que a defesa desta característica do mmn.

  71. alexbs permalink
    16/09/2012 3:56

    Renata Lima, primeiramente quero lhe parabenizar pelo blog e a excelencia das informações contidas neles basiadas por estatisticas.

    fui convidado por um amigo proximo para participar de uma reunião sobre a monavie,foi me passado tudo ao q os caros colegas aqui das respostas tbm postaram,a excelente tática de marketing proposta por eles,aos olhos dos sonhadores facilmente nos estimula e como mtos seres humanos sao movidos por impulso,a rede de pesca é armada.
    Mas como não nasci em berço de ouro e tudo q conquistei foi a base de luta,a vida me ensinou a não ser tao bobo e logo procurei me informar melhor sobre esse negocio da china,e me deparei com esse blog e mtos outros abordando o assunto e ajudando mta gente a pensar melhor sobre se associar ou não a empresa.

    depois de todas as informações penso da seguinte forma: se alguem decidir entrar nessa que entre de cabeça decidido a assumir os riscos de fracasso ou sucesso com mto esforço mas q saiba q o lado do prejuízo é bem maior,mas q tbm não se vai a lugar algum se não tentar.
    Eu particularmente decidi não entrar pois não concordo com a ideia de ludibriar as pessoas a entrar em um barco q quanto mais cheio mais eu me benificiarei com issu,não importa se o barco vire e elas se afoguem, (mas há quem não se importe com issu,pois na vida ninguem é santo) e graças a Deus hj com meu esforço próprio sou concursado e busco melhorar cada dia mais minha qualidade de vida com meu próprio mérito e trabalho,coisa que acho q todo Brasileiro deveria fazer (não estou me referindo de exemplo mas pq defendo essa ideia) pq de bandidos o Brasil já ta lotado principalmente no governo,entao não precisamos nos bandidar com nós mesmos.

    Renata Lima admirei mto suas réplicas de respostas aos posts de alguns usuarios,sempre mto coerente e com fatos, vc é mto inteligente,esta de parabéns!

  72. 18/09/2012 13:58

    Mona Vie, assim como Herbalife e outros tantos artifícios, nada mais é do que um Esquema de Ponzi, uma pirâmide. Fuja.

    Parabéns pelo blog!

  73. bob permalink
    20/09/2012 12:48

    Bom da,realmente,não difere em nada de outras empresas.Como dito em outros comentários,onde ainda que não haja a venda direta,os próprios membros acabam-se tornando os verdadeiros de um produto muito caro para os padrões brasileiro clientes.
    Outra coisa me chamou atenção:são os projetos sociais ,como se fossem os bons mocinhos,a maneira que tratam a carência educacional do povo do local onde exploram a matéria prima
    .No vídeo que assiste,indaguei comigo mesmo,nossa…, como ainda acreditam que somos rudes e tolos.(indios).Se aproveitaram da comunidade sem estudo e sem condições financeira e acabam se saindo como bom samaritano,com esta ou aquela forma social de passar despercebido frente a um projeto que em nada difere das demais empresas que agem da mesma forma.(sistema pirâmide)
    Levando em consideração que sempre recomendam comprar o kit 1000 no valor aproximado de R$4000,a pessoa de cara gasta 4000 e incentivando mais 2 manés a gastam os mesmo R$4000,só ai a empresa tira R$12000.Isto me lembra estelionato e propaganda enganosa,aqui no Brasil algo a se pensar também no Direito do consumidor.
    De qualquer maneira o Blog é excelente como forma de abrir os olhos aos desavisados.Sem falar que ainda que você não realize a tal venda direta,você acaba vendendo uma idéia (charlatão)e no final das contas os que irão faturar serão os do alto escalão.Em um dos comentário fica claro: que você será capaz de incentivar a um amigo ou familiar a investir R$4000 ,sendo que grande parte das pessoas acabam saindo no prejuízo?

  74. Gabriel permalink
    21/09/2012 1:59

    Renata, gostaria de saber o seguinte.. sei que os MMNs sao quase todos piramides disfarcadas, pq eles recrutam pessoas e o produto q comercializam sao geralmente de um valor absurdo em relacao ao mercado..como por exemplo o suco da monavie mas e no caso dos outros produtos? por exemplo o energetico q eh de uma boa qualidade e de um preco acessivel? focar neste produto poderia render alguma coisa imagino..nao estou defendendo as piramides ateh pq nao concordo pelo fato de nao apresentarem um produto plausivel ou no caso dos MMNs um produto acessivel…mas no caso deste energetico da monavie talvez poderia dar certo? eh um sistema falho sim..mas se a pessoa q entrar focar em vender este produto talvez tivesse algum sucesso..quero dizer..se no caso eu entrasse(soh um exemplo, jamais entraria eh apenas uma duvida) nao me importasse muito em recrutar ninguem mas em vender o produto de boa qualidade e de competitividade com o mercado poderia dar certo?

    • Renata Lima permalink*
      21/09/2012 10:19

      O problema é pagar adesão para vender energético. Não vale a pena.

    • 02/10/2012 14:38

      É melhor abrir uma Franquia ou negócio próprio.

  75. Lauson permalink
    05/10/2012 16:56

    Boa Tarde.

    Também tive o desprazer de participar de uma reunião da Monavie. Fui convidado por um amigo que cursou Arquitetura e Urbanismo comigo; disse que queria me apresentar um projeto e fez muito misterio para adiantar o assunto.Fui ao encontro imaginando que iria tratar de Arquitetura, Engenharia ou obras e me deparo com os produtos Monavie até então inéditos. Na mesma hora meu desejo era agredir meu amigo; pois no primeiro minuto já sabia que tinha perdido tempo nesta visita. De cara perguntei ao meu amigo e outras pessoas que vieram me comprimentar com fisionomia de alienados: O que vocês pretendem me convocando para uma reunião de produtos alimenticios desconhecidos no mercado? Começaram a responder que alguns eram empresarios como eu e largaram suas empresas e agora ganham muito dinheiro e qualidade de vida.Estava quase indo embora mas me deram dois energeticos e pediram para me sentar pois ia começar a palestra. Nos primeiros minutos pediram para que todos desligassem os seus celulares, logo olhei para meu celular e digitei monavie no google e fiquei lendo alguns relatos sobre este assunto inclusive este blog. Demorou quinze minutos para me irritar com a voz em parelelo que falava sempre o contrario do que eu estava lendo, afirmando que o negocio era muito promissor e que todos ganhariam muito dinheiro com facilidade.Abri meu energetico e comecei a tomar, mais um minuto passou e para nao ser mal educado disse pro meu amigo que iria no carro buscar meu outro celular pois estava acabando a bateria. Peguei meu carro e fui embora! depois que li o blog nao precisei mais do que 20 minutos naquele lugar para saber que não passava de fraude e estelionato. Não é possivel que este negocio funcione assim descaradamente e nem a policia federal e nem o governo intervenha.
    Quando cheguei em casa peguei um copo de vodka e misturei com o outro energetico que tinha ganho para ver se desceria melhor que o primeiro….rs. Como será que meu amigo pode ter caido nesta? O que o fez pensar que iria ser adpto deste bandidos? Deixo meu conselho: Se for convidado por uma reunião misteriosa ou é Monavie ou Herbalife e afins e tenha certeza que só perderá tempo e se for ingenuo além de tempo perderá dinheiro.

    Grande abraço

  76. Cláudia permalink
    07/10/2012 0:56

    Fui à uma reunião da Monavie hoje. Apesar de não ter avaliado a fundo os rótulos (sou nutricionista), os produtos parecem ser bons. Não sei se usam vit. C sintética, como disse a química, o que disseram é que usam frutas muito ricas em antioxidantes (não pesquisei ainda). O energético tem sabor melhor do que os que vendem em mercado, a barra de proteína é muito boa, não tem aquele gosto de ração que tem as outras. O suco não é tão gostoso, mas parece que é o que mais dá desconto na compra.
    Em nenhum momento citaram na reunião que os produtos tem alguma propriedade de cura, pelo contrário, deixaram claro que são alimentos “facilitadores” para uma dieta mais saudável, feito com frutas ricas em algumas vitaminas que nem sempre conseguimos o aporte diário necessário. Não mencionaram nada sobre quantidade ideal para ser ingerida diariamente.
    Eu provavelmente não vou entrar no negócio, porque eu concordo com o que publicaram que precisamos vender o produto (sou péssima vendedora) para que fique mais fácil obter lucro, claro, em um momento o produto vai saturar como qualquer outro. E ninguem consegue comer aquilo todos os dias.
    Se eu tivesse o dom de vender igual a muitos que eu conheço, entraria no negócio sim. Como não tenho dom de venda e não gosto de arriscar vou ficar na minha, mas o único problema que eu percebi é o preço dos produtos, não é para qualquer público.Entertanto, não condeno o produto nem os vendedores da idéia. Boa sorte para quem está no negócio, vou ficar como consumidora.

  77. Alessandra permalink
    10/10/2012 0:08

    Renata participei de uma reuniao tbm e confesso ter ficado deslumbrada. Mas não topei nada ainda. Queria tirar umas duvidas tbm… Vi em algum post vc comentando como se fosse algo que não é LEGAL. Na reunião esclareci isso e foi dito que era. Até perguntei sobre o imposto de renda e foi justificado que é descontado e bláblábla e no final de um periodo eu ja recebo o imposto pra mandar pra declaração e tal… tbm foi dito que em 2009 o fundador da monavie ganhou o premio de empreendedor do ano pela ernest young… não são fatos que ajudam a comprovar sua legalidade? Eu não li tudo em seu blog ainda e nem sobre a monavie na internet…comecei agora a fazer isso.. se minha duvida for de pouca importancia desconsidere…obrigadaaaa!

    • Renata Lima permalink*
      10/10/2012 10:01

      Não há ilegalidade, há lesividade.

  78. Rodrigo permalink
    16/10/2012 14:30

    Para o mundo e todos vamos vender esse lixo!!
    Acordem povo brasileiro!!

  79. Higor permalink
    18/10/2012 10:54

    Um pequeno desabafo.

    Há um tempo, um amigo meu fez um convite para conhecer uma oportunidade de negócio para trabalharmos nas horas vagas e assim poder aumentar a nossa renda.

    Tal fato me chamou muito à atenção e fui até o local/hora combinado e assisti à palestra e confesso que fiquei bastante mexido com tal proposta, pois os olhos deste meu amigo até brilhavam quando ele falava do negócio com uma convicção fantástica de quem estava fazendo a coisa certa, conversamos bastante sobre o plano de MMN mais não foi de meu interesse ingressar nesta empresa.

    O que me fez vir até aqui com o título de “Desabafo” é a seguinte colocação:

    Eu sempre o encontrava nas ruas, ele com o carro todo cheio de adesivos, um sorriso extraordinário no rosto e com toda a certeza que tinha encontrado o negócio da vida dele.

    Porém neste final de semana encontrei o mesmo e perguntei como iam os negócios, ele me olhou com uma cara de decepção tão grande falando que não estava mais fazendo, e eu questionei ele o motivo pelo qual não estava mais o fazendo.

    Ele me disse que estava até tirando um dinheirinho no final das contas, mais as pessoas as quais ele tinha “cadastrado” estavam saindo e o negócio não estava mais dando lucro e ele estava tendo que pagar para trabalhar, e uma coisa ele me disse que me fez pensar muito, ele me disse que era complicado de se manter (se não me engano é um ativo de R$ 600,00/mês) no negócio sem o devido retorno.

    Eu virei pra ele e disse: – **** se você está falando que é difícil de manter pra você que tem uma renda razoável. Imagina só as pessoas que não tinham condições financeiras de fazer e mesmo assim você foi até a casa delas, fez a devida apresentação, prometeu ajudar e fazer juntos, pessoas que acreditaram em você, as persuadiu a fazerem e de repente você sai do negócio? É justo?

    O que me deixa furioso quando o assunto é MMN, é simplesmente o fato de que as pessoas enxergam as outras como um cifrão e deixam-nas a deus dará.

    Cuidado pessoal que trabalham nesse ramo, mexer com os sonhos das pessoas e depois virar as costas, talvez isso seja a coisa mais desumana que um ser humano pode fazer ao outro.

    Fica meu aviso aos executores de MMN em geral.

    Um forte abraço!

  80. Cara das perguntas permalink
    14/11/2012 16:56

    Recentemente fui a uma destas reuniões, indicado por uma pessoa a quem admiro muito. Só não cortarei relacionamento com esta pessoa, porque acredito que ela está envolvida na fase de deslumbramento.

    Não quero ganhar 80 mil por mês e nem andar de Mercedes, pois eu não tenho condições de sustentar carros da Mercedes. Fazendo as contas de quanto você gasta para se manter no negócio, sai o mesmo preço de eu mesmo me bancar uma viagem pro Havaí, sem precisar ferrar com meus amigos (tem alguns da família que dá vontade de indicar hahaha)

    As questões que não ficam claras:

    1) Como eu declaro pra RF os depósitos que a Monavie faz em minha conta?

    2) O preço do kit de sucos do auto-envio é de 583,00 atualmente e equivalem a 200 pontos. O kit dos energéticos sai por volta de 1300,00 e custa os mesmos 200 pontos. Minha pergunta foi: por que para a Monavie 200 kg de algodão pesam menos que 200 kg de chumbo?

    3) Quando a Monavie faz a conversão dos pontos pra virar grana na conta, a taxa “congelada” é de 1,80. Por que para eu comprar a taxa é “congelada” em 2,92 pro suco e em 6,50 pro energético?

    Se algum Monavie me responder essas perguntas com argumentos objetivos, é só me passar o ID que eu me cadastro no site e compro 2 kits de 1500 pontos, um no meu nome e outro no nome da minha mãe.

  81. Victor Garrido Gomes da Silva permalink
    16/11/2012 10:55

    Renata eu estou pensando em entrar no negócio da MonaVie, e estou procurando muitos comentários a respeito da mesma. Porém, os vendedores que me abordaram com a tática de venda brilhante que possuem, com números milagrosos, me disseram uma coisa, da qual sua matemática impecável poderia pesquisar e argumentar.”Nosso foco não é a venda de produtos, e sim a junção de pessoas” você teria tempo, disposição para fazer esse levantamento? Avaliar os números do real plano deles. Quanto custa pra entrar? Pra se mantaer? Quantas pessoas preciso chamar para lucrar na vida? como funciona isso?
    Adimirei sua pesquisa e seu post, e sua ética em responder à uns comentários imbessís, quero apenas a verdade, antes de entrar, ou não, nessa!

    • Renata Lima permalink*
      16/11/2012 19:10

      lucrar em cima de “junção de pessoas” traz um problema inarredável. A maioria não vai ganhar nada. O blog provou por a + b que esquemas de recrutamento são lesivos pra maioria. Dê uma vasculhada pelo blog que encontrará muitas respostas.

      Boa sorte!

  82. Filipe Braganca permalink
    21/11/2012 9:19

    Senhores

    Primeiramente parabens pela iniciativa do post! Muito importante poder discutir abertamente sobre assuntos que merecem nossa atenção. Na minha opiniao nao podemos generalizar qualquer negocio de MMN como ruim ou bom. Existem bons modelos de MMN, existem modelos ruins, e existem os lesivos, liderados por pessoas oportunistas. Existem empresas com mais de 50 anos no mercado atuando no ramo e existem os aventureiros, empresas que enganam as pessoas e depois somem do mercado repentinamente. Na minha opiniao, algumas caracteristicas devem existir para que um MMN possa ser caracterizado como um modelo confiavel, lucrativo e sustentavel:

    1. Ticket de Entrada.
    Uma empresa de MMN bem intencionada e disposta a criar valor aos seus parceiros nao “esfola” seus parceiros com um ticket de entrada alto. Ja ouvi muitos numeros a respeito de Monavie, e todos eles estavam entre 1.500 podendo chegar até 4.000. (Meu melhor amigo entrou gastando inicialmente 4.000)
    Este é um primeiro alerta amarelo.

    2. Quando um novo distribuidor/parceiro entra e desiste do negocio, seja pelo motivo que for, a empresa deve recolher todo o produto e devolver todo o dinheiro investido. Isso mostra Idoneidade e Boa vontade por conta da empresa.
    A Monavie devolve apenas 70% do valor.
    Este é um segundo alerta amarelo.

    2. Para que um MMN seja sustentavel e seguro, deve haver a pratica comercial, ou seja, algo deve ser oferecido para que seja comprado pelo interessado. Ainda nao inventaram nada que que remunere de forma segura as pessoas do que comprar e vender um produto. Qualquer outro modelo milagroso nao é sustentavel. O modelo mais rapido, que remunera mais rapido é a Piramide, que nao é sustentavel.
    A Monavie, como eles mesmo dizem, nao sobrevive de venda, mas sim de recrutar novas pessoas. Nao ha a necessidade de vender o que se comprou, pode-se tomar o produto, dar, vender, etc..
    Isso é uma evidencia muito grande da pratica de Piramide. As pessoas nao sao remuneradas pelo que venderam, mas sim pela quantidade de pessoas que entraram no negocio. Isso funciona enquanto entram novas pessoas. Quando elas resolvem parar de entrar ou mesmo sair, o esquema desmorona e para de remunerar.

    Este é o alerta vermelho. Fuja deste tipo de modelo. Nao existe milagre.
    Acordar cedo, dormir tarde, e no meio disso trabalhar muito (pra quem quer muito), criando dessa forma algum valor ainda é a forma mais segura de ser remunerado.

    Espero ter ajudado!

    Abs

  83. MKF permalink
    04/12/2012 17:01

    Pelo amor de Deus, não entrem nessa – isso é um verdadeiro estelionato!!!!

    Isso é uma pirâmide enganosa que beneficia somente alguns.

    Não entrem nessa e não coloquem ninquem nesse abismo.

  84. André permalink
    11/12/2012 11:02

    Não conhecia o site e gostei bastante, principalmente a parte dos comentários..

    Não tenho interesse em participar do esquema, estou pesquisando apenas como curioso mesmo, já que sou estudante de marketing e não é raro esse assunto vir a tona em rodas de discussão..

    Uma coisa que eu percebi é que por aqui (leia-se comentários) é bem discutido a questão do produto em sí, diferentemente de muitos outros lugares em que se discute o MMN, onde apenas é discutido a questão da “equipe” que tem que se formar e dos “ganhos” em vários níveis, etc..

    Acho que isso se dá principalmente em função dos defensores do esquema que aqui escrevem são ou recém “iniciados” que ainda buscam informações ou pessoas que estão em níveis bem baixos na “equipe” de alguém.. este que, se não quiser entrar no iminente prejuízo, tem sim que se virar pra tentar vender o “elixir” da Monavie..

    Interessante.. vou continuar acompanhando..

  85. Diego permalink
    16/12/2012 13:40

    Muuito Obrigado, Renata, e aos que enviaram seus depoimentos.
    quase entrei nessa.
    realmente, eles são bem persuasivos.
    Investimento de um dinheiro que não tenho.

  86. Aline permalink
    17/12/2012 2:32

    Sábado agora (dia 17/12/2012) fui convidada por uma amiga para uma palestra na qual ela não quis me adiantar nada. Encontrei com ela e uns amigos no Fran’ s Café em Moema, de lá fomos assistir uma palestra da Monavie. Ao término voltamos para o Café aonde eles fizeram outra apresentação, me disseram que para entrar deveria desembolsar acho que quase R2,000, como disse que não tinha da onde tirar esse dinheiro me propuseram pegar um empréstimo no banco, daí disse que agora não tinha como. Final das contas acho que esse negócio desse açaí é uma bela furada.

  87. Lucas permalink
    17/12/2012 13:25

    Nunca vou conseguir te agradecer o bastante por esse post. Li ainda alguns comentários e é fácil perceber que a estratégia desses “amigos” que tentam nos convencer a entrar nessa furada é sempre muito parecida, desde a abordagem inicial até o local pra discutir sobre o negócio (Fran’s Café).

  88. LARISSA permalink
    18/12/2012 15:28

    Eu até entendo as pessoas que acham que a monavie é não é lá essas coisas,eu também entrei na monavíe visando me tornar pelo menos uma pessoa rica.Mas logo percebi que não tinha estrutura pra isso só o fato de todo mês eu ter que fazer uma compra cujo valor não é baixo já dificultou bastante,mas foi aí que eu resolvi ficar vendendo os produtos é claro que eu não os vendo como remédio por que isso é proibido,graças a Deus essa foi uma porta que Deus abriu para mim que já estava desempregada há três anos,os produtos têm uma ótima aceitação por bons a saúde melhora porque eles são a base de frutas ricas em todos os tipos de vitaminas e isso tem feito as pessoas se sentirem bem porque estão ingerindo algo que o organismo necessita,eles falam do produto expontâneamente sem receberem por isso , o shaik então é algo surpreendente tenho muitos clientes que são cadastrados na herba-life que me compram monavie
    então não temos que negar a qualidade de vida que esses produtos nos oferecem.Eu não vou correr atrás de cadastrar mais ninguém,isso só ocorrer se alguém realmente quiser, porém também não vou parar de vender nem tão pouco falar dos produtos,pois foi a oportunidade das oportunidades que eu esperava.

  89. Felipe permalink
    25/12/2012 3:23

    Felipe,

    Um primo me apresentrou a Monavie, e foi mais ou menos como descreveram porem eu não conseguir definir o foco do blog, de inicio o blog é mostrado como ferramenta para tirar duvidas, e debater sobre este assunto tão polemico (monavie).

    Mas infelizmente encontrei apenas um blog que tem como administradores uma pessoa que já tem sua opnião formada do assunto e acaba sendo ipocrisia ao criticar a forma como é feita as apresentações da mmn e fazer igual aqui no blog.

    Fazendo uma analogia, me senti uma pessoa em duvida sobre a igreja catolica e a evagelica ( é uma mera comparação sem nenhum tipo de preconceito) e que as duas igrejas querem cada vez mais fieis amedrontando ou assustando as pessoas de outra religião.

    Gostaria que este post fosse respondido, e com um opnião plausivel de que a mmn é ou não uma boa tentativa de se obter retornos financeiros com trabalho (é claro) e um baixo capital inicial.

    OBS: Não me venha com respostas do tipo, é estatistica que ”99%” das pessoas perderam dinheiro, a mmn é uma empresa privada e por isso esta estatistica não poderá ser analisada como deveria.

    Cordialmente, Felipe

    • Renata Lima permalink*
      25/12/2012 15:23

      “Mas infelizmente encontrei apenas um blog que tem como administradores uma pessoa que já tem sua opnião formada do assunto e acaba sendo ipocrisia ao criticar a forma como é feita as apresentações da mmn e fazer igual aqui no blog”

      claro, ÓBVIO que tenho opinião formada. Eu ACREDITO em analise numérica e é por ISTO que critico mmn. Pq é NUMERICAMENTE ruim. Ponto. (não consigo vislumbrar Hipocrisia quando se endossa fato…mas deixa pra lá, hehehe)

      “Gostaria que este post fosse respondido, e com um opnião plausivel de que a mmn é ou não uma boa tentativa de se obter retornos financeiros com trabalho (é claro) e um baixo capital inicial.”

      Não, mmn não é bom negócio para quase NINGUEM. E isto eu afirmo não com base em “opiniões” plausíveis ou não, é estatística pura. Se vc questiona número e o que ele demonstra, este blog não é lugar para você tirar dúvida, desculpe a franqueza.

      “OBS: Não me venha com respostas do tipo, é estatistica que ”99%” das pessoas perderam dinheiro, a mmn é uma empresa privada e por isso esta estatistica não poderá ser analisada como deveria.”

      Venho sim. É estatística sim…se NEM isto te convence da roubada que é mmn, só lamento….e fico me perguntando como pessoas com o teu perfil conseguem concluir o primeiro grau em ciências exatas, já que questionam matemática pura sem oferecer um estudo para tentar rebater o que o blog apresenta.

      Então, se optar por mmn, com blog ou sem blog, com opinião plausível ou não, vc terá MENOS de 10% de chance de ganhar dinheiro. E, SE ganhar, será as custas de perdas financeiras pra maioria. Isto não é minha opinião sobre mmn. São fatos. Interprete-os como quiser, que nada muda. Boa sorte.

  90. Numeros ? Entao ... Numeros ! permalink
    28/12/2012 19:41

    Dados do Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Minas apontam que 60% das empresas fecham as portas até o segundo ano de existência.

    Bom , parece que a estatistica é praticamente a mesma para qualquer negócio.

    • Renata Lima permalink*
      29/12/2012 11:02

      Não sei COMO vc compara os 60% das empresas que fecham em até dois anos com MAIS DE 90% que perde dinheiro…em qq época.

      kkkkkk, sério, não força. São estatísticas distintas e não precisa ter mais do que bom senso para ver onde o calo aperta.

      Estatística negocial de mmn é a pior. Já provamos isto no blog de forma contundente e definitiva.

  91. Numeros ? Entao ... Numeros ! permalink
    29/12/2012 13:58

    Estou comparando com a estatistica da MonaVie , 70% de desistencia.

    E do restante de 40% das empresas , quantas voce acha que sobrevive até o quinto ano ?
    E tenha certeza , que se considerássemos quantas fecham no primeiro ano, chegariamos a um numero muito mais próximo e espantoso.

    O grande problema do MMN é que entram muitas pessoas sem visão de negócio que acham que vão ficar milionárias em 1 ano de negócio.
    2 a 5 anos , 10 mil horas , como diria Robert Kiyosaki e Warren Buffet para maturação de qualquer negócio. Certamente os números de quem perdura de 2 a 5 anos em uma boa empresa de MMN, seriam muito melhores quando comparados a empresas que perduraram no mesmo periodo.

    E claro , no caso de uma empresa se comparado com MMN o risco é muito maior e claro a perda também.
    INVESTIMENTO dentro do MMN é irrisório e portanto uma perda muito menor , quando comparado a “quebra” de uma empresa. Fora que vendendo o estoque na MV voce avaliza seu negócio, o que não seria possivel em uma empresa “tradicional” onde há um custo operacional muito maior e sem possível retorno.

    • Renata Lima permalink*
      29/12/2012 21:13

      “Estou comparando com a estatistica da MonaVie , 70% de desistencia.”

      Vc tem este número oficial?????? Atualizado??? Então deve ter outros e podia postar aqui…oficiais, assim como o blog postou. Poste LINKS que comprovam o que você alega, como o blog faz.

      1) rendimento médio de distribuidor

      2) desistência em até um ano

      3) percentual de vendas ao consumidor final

      “Certamente os números de quem perdura de 2 a 5 anos em uma boa empresa de MMN, seriam muito melhores quando comparados a empresas que perduraram no mesmo periodo.”

      Mentira. Como a grande maioria não fica nem um ano no negócio e PERDE dinheiro, o número de “bem sucedidos” em empresas é minúsculo. Se você estudar, verá que mmn tem parca expressão global, não é negócio do futuro (não da forma como é praticado hoje), não possui MUITOS defensores de respeito. Pelo teor dos teus comentários, vc parece estar na fase “inicial” e acredita que mmn é a tendência de mercado. Não é…não foi…e não será, se continuar visando recrutamento como forma primordial de lucro. NENHUM negócio no qual a maioria perde dinheiro é tendência. NENHUM.

      “INVESTIMENTO dentro do MMN é irrisório e portanto uma perda muito menor , quando comparado a “quebra” de uma empresa.”

      não seja irresponsável….pra MAIORIA dos brasileiros, o investimento em monavie é pesado. Para mensurar perda, você deveria ter um número ou projeção mas notei que seu comentário é baseado no que foi dito em evento. Por favor, estude direito, não fique só com a sua crença.

      Leia outros autores, incrível como todo mmner só fala em kyiosaki e buffet. Tem muita gente boa que escreve sobre economia de forma correta e apurada. Para conhecer mmn, você precisa enxergá-lo numericamente (e de fora da “realidade” passada nos eventos). Boa sorte em monavie…ainda não entendo como ALGUEM pode achar vantajoso associar-se a uma empresa que vende suco de açaí a preço ABSURDO. E logo no brasil, vai entender…

  92. Eu, Não sou MONAVIE! permalink
    08/01/2013 4:28

    Meus parabéns Renata!!

    Vi que a luta durante os posts foi grande, mas mesmo assim você conseguiu sustentar o seu fundamento de que MONAVIE não é uma boa alternativa. Quero acrescentar o seguinte:
    Fui convidado para a OPORTUNIDADE e acabei efetivando o cadastro, fiz o pagamento via boleto bancário no valor de R$ 3996,00. E por 3 dias, acreditei que havia tomado a melhor decisão da minha vida.
    Pois seria tudo muito simples, era só colocar um AMIGO na perna direita e outro AMIGO na perna esquerda e pronto! Começava a brincadeira, estaria QUALIFICADO!! Bom isso né?? E de sobra ainda ganharia uma graninha. Aí era só eu ajudar os 2 amigos a colocarem mais 2 amigos cada um e eles ensinarem os amigos e assim a minha REDE se formaria. Moleza né??.
    Foi aí que deixei a razão entrar em ação, pois até o momento eu estava remando contra a maré, havia entrado apenas para reforçar o meu NETWORKING e de sobra ter um plano B. Foi aí que entrou o X da questão. Me deparei com as seguintes perguntas, e espero que vocês que estão no negocio ou estão pensando em entrar se perguntem isso. Não precisa ser pra mim, pois eu já tenho a minha resposta.

    ESTÁ DISPOSTO A CONVIDAR AQUELE SEU AMIGO DE TODAS AS HORAS, PARA UMA REUNIÃO QUE VOCÊ NÃO PODERÁ DIZER O CONTEÚDO??

    ESTÁ DISPOSTO A VER ESSE SEU MESMO AMIGO, SAIR DE UMA SALA DE REUNIÃO SE QUESTIONANDO O PORQUE VOCÊ O CONVIDOU SEM ” ADIANTAR O ASSUNTO”??

    ESTÁ DISPOSTO A VER SEU AMIGO DEIXANDO DE ATENDER SUAS LIGAÇÕES, PORQUE ELE SABE QUE O QUE VOCÊ QUER É “FAZER UM FECHAMENTO”.

    ESTÁ DISPOSTO A RECRUTAR UMA PESSOA QUE MUITAS VEZES VOCÊ SABE QUE ELA NÃO TEM UM TOSTÃO FURADO, E QUE ESTÁ VENDO EM VOCÊ UMA CHANCE DE MUDAR DE VIDA, MAIS NO SEU INTIMO VOCE SABERÁ QUE NÃO DEPENDE DE VOCÊ.

    ESTÁ DISPOSTO A REFAZER SUA REDE DE AMIGOS, QUE LEVOU 10,15 20 ANOS PRA CONSTRUIR??

    Pois é isso que vai acontecer. Com essa atividade, você vai colocar umas das coisas mais importante que o ser humano pode ter. CREDIBILIDADE!!! Pois pode ter certeza que seus amigos, vão avaliar isso. “Puxa!! Não acredito que o fulano tentou me botar nessa furada!”
    “Nossa Como o fulano pode ter feito eu perder meu tempo com isso!!” E por ultimo, “nossa, só entrei nisso, porque o fulano entrou e agora ela tá lá andando de MERCEDES e eu aqui cheio de carnê pra pagar”.

    Então pra resumir, se você não está preparado para colocar o seu ciclo em risco, avalie muito bem essa OPORTUNIDADE. Pois o bem mais importante que temos são os nossos amigos, e com toda certeza não vamos querer coloca-los em uma atividade que colocará as finanças deles em risco.

    Eu optei por realizar o prejuízo financeiro, perdi 30% do valor investido. Pois eles só devolvem 70%. Mais no meu caso perderia os 100%, pois não seria justo eu repassar aos meus amigos uma decisão errada que tomei.

    Lembrando que não tenho nada contra a MONAVIE. Pois trata-se de uma boa empresa que tem ótimos produtos, porém não concordo com a forma de RECRUTAMENTO.

    Qualquer questionamento estou a disposição!!

  93. Yuri Ribeiro permalink
    09/01/2013 16:55

    Renta Lima, me perdoe a sinceridade, é preciso ser mais objetiva nas suas alusões de fatos, um crítico disse? Oque vc entende de economia decadente? “fraude legalizada”???? (essa é a melhor!)… eu queria ver você falar para um auditor e/ou perito que suas fontes de informação são confiáveis. è realmente difícil achar informação séria sem um jornalismo tão especulativo e indutor.

    • Renata Lima permalink*
      09/01/2013 21:31

      hihihi….seria MUITO interessante mesmo ver a posição de um perito ou auditor. Por ora, leia o site da tracy coenen, perita (contábil) norte americana (ela foi entrevistada aqui mesmo no blog).

      Uma dica…quem entende MESMO de números, NÃO defende mmn.

      obs – O dia que uma TRANSCRIÇÃO de artigo for “jornalismo especulativo e indutor” (ui!), tá na hora de pegarmos senha pra arca de noé. É mais fácil desqualificar a mensageira pra distrair atenção para a mensagem, né??? Boa sorte.

    • 10/01/2013 16:15

      Boa Fernando!
      Estou recebendo muitos emails desta empresa TELEX Free, todos os dias recebo emails de propagandas desta empresa de MMN.
      Alguém sabe alguma coisa sobre esta empresa?

    • Renata Lima permalink*
      10/01/2013 22:13

      Anderson, não iríamos abordar esta empresa, mas deveremos postar algo a respeito sim. Parece que telexfria é a onda do momento…hahahahahaha

    • Adeildo permalink
      24/01/2013 11:10

      Me apresentarão ontem o que entendi e que e um pacote pra vc falar por um tempo no celular fazer ligações pra fora do pais com baixo custo,eu Sou empresario e não acho viável este pacote e muito caro pra vc adquirir sem falar nas mensalidades,na minha empresa eu gasto em ligações entorno de 150,00 por més ja com internet e esse TELEX free so a adesão e 600,00 e mensal 100 reas, não acho viável.um abraço espero ter te ajudado.

  94. Gabriel Santos permalink
    24/01/2013 1:40

    Boa noite a todos!

    Acabei de chegar em casa, é de madrugada e adivinhem de onde estou vindo? Sim!! reunião da Monavie.

    Não vou falar de produto nem sobre a empresa, pois isso eu já vi que foi muito debatido, inclusive a mais de um ano!!

    Quero apenas compartilhar a minha opinião. (não estou recrutando ninguém assim como não estou criticando)

    Eu sabia que chegando lá seria aquela verdadeira lavagem cerebral, porém decidir ir de mente aberta, ouvir tudo e depois refletir.

    Ai cheguei a uma conclusão!

    Trabalhar com MMN em especial a Monavie, dá dinheiro sim e pode ter certeza, você não perderá amigos por isso. (claro vai depender muito de como você irá convidar e tratar esse amigo) pelo contrário, irá aumentar o seu ciclo de amizades e conhecidos.
    A pergunta maior é… até aonde você chegaria por dinheiro…. essa é a pergunta chave.

    Você teria coragem de se prostituir? Desviar dinheiro da merenda escolar? roubar dinheiro da carteira dos seus pais? Participar do BBB?

    Quatro perguntas, de níveis diferentes aonde eu tenho certeza que cada um vai responder de uma forma.

    Trabalhar com MMN é basicamente isso… até aonde você chegaria…. vai jogar limpo ou vai apelar para lavagem cerebral. É isso o que diferencia o bom do mal caráter.

    Acho que vou participar, ainda não sei…. só acho que isso será uma escolha minha e farei de tudo para não influenciar nem estragar o que não é meu.

    Abraço a todos!

    • Leandro permalink
      24/01/2013 11:16

      E você ainda diz que foi de “mente aberta” então é claro que ainda está sob efeito da Lavagem cerebral meu amigo. Você destacou muito bem ” Claro que depende a forma como vai convidar”. Esse é o ponto chave do negocio, você vai convidar as pessoas sem deixar claro o que é, sempre com a desculpa de que ainda não está preparado para apresentar o plano. Vai literalmente jogar seus amigos na cova dos leões, que estão anciosos para um novo fechamento.
      Dá uma olhadinha no Mercado livre, e veja que já estão começando a vender os produtos Monavie a preço de BANANA, muitos vão dizer, claro o povo DESISTIU. Mais para nós pessoas de bem, a visão é outra. Clica no link para ver quantas pessoas estão tendo prejuizo por terem entrado na Monavie, e agora estão aí tentando reduzir o seu prejuízo. http://lista.mercadolivre.com.br/monavie.
      Pra finalizar meu amigo, e mostrar como a empresa é boa. Paguei um boleto de R$ 3996,00 no dia 14/12. No dia 02 de Janeiro Vi que estava fazendo besteira, aí decidi cancelar, por sorte não tinha recebido o produto. Resumindo, Cancelei dia 02/01 e o reembolso será de apenas 70% do valor investido, ou seja R$ 1200,00 ficaram para a MONAVIE. Lembrando que nem cheguei a receber o produto.
      Agora vem a parte boa, paguei o boleto á vista, e agora para eu receber esses R$ 2750,00, eu teria que aguardar 15 dias. Ahh, mais um detalhe, já se passaram 22 dias que eu cancelei e até agora nada. Empresa boa né?? Sou comerciante, e se um cliente meu cancela o pedido aqui na empresa, tenho que devolver imediatamente o dinheiro dele, pois o dinheiro é dele e não meu. Então agora tire suas conclusões. Um abraço.

  95. Adeildo permalink
    24/01/2013 11:21

    Tem muita gente caindo na ondo do Telex free não tem produto portanto quando não se vende produto e uma grande piramide.
    Telefone todo mundo tem,tem o skype que eu acho excelente.

    • Renata Lima permalink*
      25/01/2013 13:38

      ôooo adeildo, vc distribui monavie e denuncia telexfree???? A telexfree tá incomodando seus negócios??? kkkkkkk, que piada.

    • Adeildo permalink
      25/01/2013 17:33

      Renata foi muito boa sua colocação, agora eu sei que vc não entende nada de MMN, a Telexfree não esta atrapalhando meu negócios como vc comentou, como gosta de falar dos MMN, deveria presta atenção no que e piramide fingueira, a empresa que não tem produto pra vendo ou consumo e uma piramide,ou vc não sabe disso, pelo contrario da monavie, tem produto pra venda e consumo ou seja não e golpe.

    • Renata Lima permalink*
      25/01/2013 18:16

      Adeildo, sua postagem é quase campeã em mediocridade. Se o teu conceito de pirâmide envolve existência de produto, vc está atrasado, defasado, desinformado.

      Existem pirâmides com produtos.
      O foco aqui é Monavie e já te denunciei, então chega de lorota, os leitores agradecem.

  96. Fui lá hoje permalink
    23/02/2013 1:15

    Li o post inteiro, quase dois anos de discussões muito interessantes.
    Hj fui a casa de um grande amigo que trouxe vários amigos apresentando o negócio.
    Muito a dizer mas o principal é ser bom orador e promover milhões de reuniões, a grande maioria perde mas quem se dedica mesmo pode ganhar.
    Refletindo sobre a apresentação de hoje, há total omissão de informações como valor do produto, ele exibem os ganhos médios dos participantes estatisticamente ridículo esse critério.
    Na conversa pós apresentação descobrimos alguns detalhes e a oportunidade de $$$ a longo prazo como eles dizem nos impatcam.
    Eu to fora.

  97. André permalink
    23/02/2013 19:13

    “a grande maioria perde mas quem se dedica mesmo pode ganhar”

    Poder pode, mas as custas do prejuízo financeiro de um porção de outros distribuidores. Pra que um ganhe qualquer merréis, UM BOM NÚMERO de pessoas OBRIGATORIAMENTE perdeu dinheiro, esta é a cruel lógica do MMN que a recrutaiada insiste em não enxergar ou simplesmente a deturpa com comparações porcas com outros ramos de atividade.

    “ele exibem os ganhos médios dos participantes”

    Exibiu isso mesmo? Número oficial? Compartilhe conosco, por favor…

    • Fui lá hoje permalink
      24/02/2013 12:43

      Não estou encorajando ninguém a entrar, quem se dedica pode conseguir coisas incríveis na vida mas nesse caso obviamente é condenável. É crime.
      Durante a apresentação é informado o ganho médio semanal (já que eles dizem ser uma empresa ultra moderna) por cada “nível” que vc subir.
      Eles dizem ter ganho o prêmio Ernest Young mas não acretido em nenhum dos numeros que eles apresentam.
      O ganho médio é uma medida muito ruim para esse caso pois 95% ganha nada e 5% ganha muito. É quem nem enfiar o um braço num balde gelado e o enfiar o outro no forno, na média a temperatura está ok.

  98. David Rufino permalink
    26/02/2013 13:00

    Olá bom dia!

    Antes de mais olá a todos os participantes e obrigado por permitirem a minha participação! Deixem-me que diga desde já que não pretendo recrutar ninguém, apenas dar o meu testemunho! Peço desculpa desde já se for demasiado longo ou enfadonho…

    Eu vivo em Lisboa e fiz todo o percurso “normal” em termos de carreira: estudei, fiz universidade, fui empregado numa empresa de dispositivos médicos para Diagnóstico Clínico durante 12 anos. Entretanto abri uma empresa “tradicional” e sou empresário a tempo inteiro à pouco mais de 3 anos – também na área dos equipamentos médicos. Todo o empresário tem de gerar vendas e para gerar vendas tem de ter produtos! Não,existe empresa nenhuma que exista sem clientes e sem produtos. O produto pode ser um cosmético, um detergente ou um serviço, mas alguma coisa tem de ser!

    Como qualquer empresário, procuro novas formas de criar negócio, como também de rentabilizar a carteira de clientes que já possuo. O que procurava era um fornecedor com estas características:

    – Produtos de qualidade reconhecida, que pudessem ser vendidos a particulares e empresas, com uma margem de lucro compensadora,

    – Garantia de Satisfação que poderes dar aos meus clientes: caso não ficassem satisfeitos com os resultados pudessem devolver sem que eu ficasse com prejuízo, 90 dias parece-me razoável

    – Variedade no portfólio de produtos,

    – Sem valores mínimos de compras mensais obrigatórios, onde pudesse encomendar só constante as minhas necessidades, não quero fazer Stock e depois ter de fazer vendas agressivas!

    – Um Plano de Vendas e Marketing que me pareça exequível onde o investimento fosse pequeno, onde ninguém ganhasse comissões por me recrutar e em caso de mudar de ideias, me fosse devolvido o valor do cadastro

    Como é o meu nome que coloco em jogo junto dos meus clientes, amigos e familiares, fiz o que todas as pessoas com o mínimo de bom senso devem fazer: investigar a Industria e as Empresas que dela fazem parte! Porque como em todas as áreas, existe o bom e o mau, o honesto e o lixo.

    O que fiz foi um simples estudo de mercado para avaliar, segundo os meus objectivos/necessidades as diferentes “Oportunidades de Negócio” existentes em Portugal:

    Comecei por procurar saber a legislação que regulamente a Venda Directa: Decreto Lei 82/2008 – Decreto-Lei 143/2001 de 26 Abril

    Depois fiz uma lista das principais Empresas que operam por aqui:

    Circulo de Leitores, ACN, AMC, Amway, Aromas da Terra, Avon, BioKosma, Cristian Lay, Filter Queen, Herbalife, Homcare, Kirby, Lexicultural, LR Cosméticos, Marcel Cluny, Mary Kay, MonaVie, Nikken, Nippon Dream, Oriflame, Rainbow, Tupperware, Vorwerk, Xango, Yves Rocher, 4Life… entre outras!

    Sim é verdade, neste pequeno país com menos de 10 milhões de habitantes, existem “Oportunidades de Negócio” para todos os gostos!
    Assisti então a apresentações dos diferentes Planos de Vendas e Marketing. Alguns tentaram vender-me os barcos, aviões privados e Ferraris… Outros “dão” BMW e Mercedes como bónus! Sabem como? Fazem um crédito bancário em nome do distribuidor e quando as vendas/recrutamento baixam ele tem, de pagar a renda do carro do seu bolso… Procurei informações junto do IPVD – Instituto Português de Venda Direta, Revista FORBES, Wall Street Journal, etc…

    Conclusões:

    – Operam em Portugal mais de 30 empresas de Venda Directa- umas Mono-Nível e algumas Multi-Nível, estando inscritas no IPVD – Instituto Português de Venda Direta apenas 6, algumas não figuram nos registos da DSA – Direct Sales Association nem da FEDSA – Federation of European Direct Sales Associations.

    – Basicamente que poucas são diferentes, a grande maioria são cópias umas das outras. Não se dando ao trabalho nem de mudar os nomes dados aos diferentes níveis…

    – Quase todas dizem ser líderes de mercado, a que mais vende, mais cresce ou mais paga em bónus, então averiguei os dados da Euromonitor International, entidades externas e reconhecidas para saber ao certo quem é líder em que segmento de mercado,

    – As alegações de enriquecimento rápido é apenas mais estratégia de Marketing de algumas companhias e seus distribuidores,

    – Apenas uma apresentou os certificados passados por organismos oficiais, externos a companhia: certificados de conformidade de Agricultura Biológica passados pelas Autoridades Governamentais, certificados de conformidade da NSF e FDA.

    Depois de recolher as informações e elegi aquela em quem queria apostar: investi 48,9euros +/- 126,73 Reais os quais pagam a minha inscrição, catálogos, listas de preços e manuais sobre os produtos. Ninguém recebe comissões por recrutamento de outros e tenho 90 dias para experimentar o Plano de Vendas Marketing, se mudar ideias, devolvo os documentos e recebo o meu dinheiro de volta. Adquiri alguns produtos para uso próprio e para servirem de amostras, afim de serem testados por potenciais clientes – isto é feito em qualquer ramo de negócio e não é obrigatório. Não investi em Stock, porque os meus clientes encomendam e pagam directamente a empresa, recendo eu bónus sobre as suas compras… Também não comprei nenhum sistema de treinamento para lavagens cerebrais :)

    Os meus clientes são desde pessoas particulares, empresas de limpeza, academias, hotéis, restaurantes, escolas…

    Não vos incomodo mais! Queria apenas deixar a ideia de que tal como em qualquer outro negócio existem pessoas honestas e empresas sérias, basta investigar com quem se trabalha!

    Um grande abraço desde o outro lado do Atlântico

    David Rufino

  99. Vinicio permalink
    04/04/2013 16:28

    Bom, Negócio é Negocio… MMN é o negócio do momento, assim como teve outros.
    As pessoas tem opiniões diferentes, eu não vejo como furada, vejo como oportunidade de negócio, mais se você ou outra pessoa não acha devemos respeitar, assim como devemos respeitar religiões.
    Em uma empresa normal você trabalha para dar lucros ao dono, e recebe um salário,
    podendo ele aumentar ou não. O dono só ganha se tiver alguém para trabalhar para ele.
    Se for seguir sua linha de pensamento não deveria existir empresas, assim não existiria esse blog…rs
    Em uma empresa de MMN você vai trabalhar para dar lucros a quem lhe fez o convite, e ganhará lucro em cima de quem você conseguir convidar ou em venda direta. Isso vai de você ser competente ou não no que irá fazer. Em uma empresa se você não faz o serviço direito é mandado embora, Nas empresas de MMN se não fizer o serviço direito, não terá lucro.
    Pelo que eu pesquisei, A Monavie não é classificada como piramide, pois quem entra depois pode ter um lucro maior que a pessoa que o cadastrou.
    Em fim, essa é a vida, sempre vai ter alguém que não vai se dar bem,
    Uma empresa pode fechar, funcionário ser demitido e com um distribuidor de empresa de MMN a mesma situação pode dar certo ou não. CADA PESSOA SABE O QUE É MELHOR PRA ELA.
    Renata não te conheço, mas esta de parabéns pelo blog, aqui se tem um alto nível de debate.
    No meu ponto de vista você não pode dizer que é furada, pois com certeza melhorou a vida de muita gente.
    Todos querem ter uma vida boa e vocês que são contra, não são diferentes.
    Digo que é uma concorrência entre os humanos, sempre que houver uma oportunidade de melhora de vida, vai haver competição, alguem vai se dar bem e outra mal.
    Tenho certeza que se você se encontrar em uma situação, onde você disputa com uma amiga 1milhão, e ele resolvesse seus problemas financeiros, você não deixaria pra ela, tentaria faturar, e ela ? como fica? se deu mal né ? Pra mim isso é instinto de sobrevivência.
    Todos querem uma fatia do bolo e só vai comer que chegar primeiro.

    OBS: Não faço parte de uma empresa de MMN, e nem preciso.
    Mais se eu necessita-se hoje, Entraria sem pensar duas vezes.
    Investimento baixo e lucro rápido. Digo baseado nos números
    e não no achismo. MMN e ó negocio do momento, apenas aceite.

    • Renata Lima permalink*
      04/04/2013 22:24

      “No meu ponto de vista você não pode dizer que é furada, pois com certeza melhorou a vida de muita gente.”

      Eu não “digo” que é furada, o blog PROVA que é lesivo. A prova é numérica e irrefutável.

      “Entraria sem pensar duas vezes. Investimento baixo e lucro rápido. Digo baseado nos números e não no achismo. MMN e ó negocio do momento, apenas aceite.”

      Mmn não foi é JAMAIS sera o negócio do momento.

      Existe há décadas e as custas de perdas financeiras para a imensa maioria. A promessa de lucro rápido é uma das ciladas deste negócio pois, estruturalmente, o mmn faz com que mais de 95% dos participantes PERCA dinheiro.

      Não sei quais os numeros que você analisou mas não devem ser os de monavie (já postados aqui e extraídos diretamente da empresa). A monavie tem um rendimento médio PÍFIO pra distribuidor, só para começar.

      Acho que, antes de falar em números, você deveria estudar os que tem por aqui.

      Obs – seu discurso, em que pese vc afirmar que não participa de mmn, é IDÊNTICO ao de todo distribuidor. hehehehe, por aqui já podemos traçar o perfil apenas pelos comentários.

      Boa sorte em monavie!!!! E leia nossa FAQ, você verá que todos os seus argumentos foram devidamente debatidos por aqui.

    • Arthur permalink
      05/04/2013 11:27

      Vinicius,desculpe mas vou discordar da sua posição.Em primeiro lugar,pra você OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS?se você for disputar 1 milhão com um amigo vai fazer de tudo,não importa o que para se dar bem?Vai chegar primeiro não importa como?Isso pra mim é desvio de caráter,se dar bem prejudicando o seu próximo propositalmente ?Realmente não sei onde vamos parar.

      .Segundo:A conta de qualquer empresa de MMN onde o objetivo maior é o recrutamento de pessoas infinitamente é esquema sim!As pessoas enchem a boca para dizer que Amway e Herbalife estão a anos no mercado,alguém ja parou para pensar q só não quebraram pq a base é Cíclica?Em 33 anos ja devereriam ter recrutado 2 planetas terra meu amigo?e PQ ISSO NÃO ACONTECE?Pela alta taxa de desistencia,e pelo fato de todo dia sair um trouxa de casa que cai nessa balela de ficar rico sem esforço.

      Não há como o esquema se sustentar se a taxa de desistência não for alta, a base tem que se renovar,se todos ganham rios de dinheiro ninguém sai e o crescimento exponencial sugerido pelo negócio desmonta.
      Nego grita as quatro ventos que só existem 60.000 pessoas nesse negócio da Mona vie e que segundo o Roberto Kyosaky seria um oportunidade unica.Pois bem,digamos que cada pessoa precise de 5 pessoas para recuperar seu investimento,no quinto nivel isso daria quase a populção do Brasil meu amigo.Essa conta não fecha!

      Você diz que em uma empresa normal trabalhamos para gerar lucros aos donos correto?E o representante de Mona vie gera lucro pra quem cara pálida??Para tos os seus up lines!Você paga para sustentar um esquema acima de você e cada um que você chama ou coloca na sua rede faz o mesmo,Só que 90% do lucro vai para seus up lines ja que vc só fica com 10%, isso não é ter patrão?Se você trabalha para gerar um lucro maior para alguém acima de você não vejo diferença.Acho até o meu negócio mais lucrativo pq fico com 50% DO QUE GERO DE RECEITA e sem mentir ou ludbriar ninguém com falsas promessas de riqueza fácil.
      Boa sorte na sua empreitada!

  100. Felipe Farias permalink
    16/04/2013 3:58

    Bom, eu nao trabalho com MMN, tenho uma rede de panificadoras. Fui convidado a + ou – 13 meses para entrar na Monavie atravez do primo da minha esposa. Como convivemos muito juntos, nosso ciclo de amizades tambem é praticamente o mesmo. Fui a reuniao junto com minha esposa e chegando la me deparei com muitos amigos meus. Havia em torno de 14 pessoas na reuniao (contando comigo e minha esposa). Entre as 12, 10 eram amigos meus. O negocio me chamou muito a atencao no momento, ate pelo fato de minha empresa nao estar indo em otimas condiçoes. Mas por fim, acabei nao entrando. Soube depois, que das 12 pessoas presentes, 10 cadastraram. E destas 10 que cadastraram, descobri que eram os meus 10 amigos. Bom, como falei, 13 meses se passaram, e até agora nao vejo reclamacoes destes meus amigos. Saimos todos os finais de semanas juntos porque somos sorcios de um club local. E inclusive 4 destes 10, haviam acabado de chegar de uma viagem para o Hawaii, onde eles relatam ter sido as 1.000 maravilhas. De todos, o André, é o que esta ganhando menos dinheiro. Ele me mostrou sua Cedula C no final do ano, que era no valor de R$ 39.200. Se dividirmos este valor por 12, da um pouco mais de R$ 3.000 reais mensais. Que pra mim acredito ser um valor bem elevado de ganhos de acordo com a escolaridade dele, que é apenas o Ensino Médio completo. Perguntei a André quantas pessoas ele tinha cadastrado em sua organizaçao, e fiquei pasmo com a resposta, pois ele me disse: “Ah, sou péssimo em recrutamento, tenhos apenas 4 pessoas desenvolvendo este negócio”. André me contou depois que ganha muito bem devido a um site e-commerce que ele criou, e que trabalha apenas via internet, sem sair de sua casa. Enfim, sei que o que abordo neste comentario foge um pouco da temática que havia tendo a conversaçao, porém, achei de grande valor relatar, pelo fato de que: os dados que eu VI em relaçao aos meus amigos, nao se encaixa nos números e probabilidades citados no artigo acima. Tambem nao estou afirmando que Monavie é 100% de aproveitamento. Mas acredito no fato de a Monavie ser considerada um NEGÓCIO SIM, e que as probabilidades de vc dar certo ou errado, sao praticamente identicas a de outro negócio qualquer. Afinal de contas, na Monavie vc cria ATIVOS, e se vc ir em um cartório, voce pode repassar a titularidade, ou vender sua empresa como outra qualquer, só que com menos burocracia.
    No texto citado a cima, a Renata afirma que na Monavie, suas chances de dar errado é de 70% para começar um negócio internacional com investimento em torno de R$ 4.000.
    No mercado tradicional suas chances de dar errado é em torno de 60% para começar um negócio LOCAL, e com investimento no minimo de uns R$ 8.000.
    Acredito que saia ELAS POR ELAS – como dizia minha sogra. Ah! E quase ia me esquecendo. Sobre estas pessoas que falam: “O PRODUTO CURA CANCER E bla bla bla”. Bem, elas falam isso por elas. Isso nao preocupa a empresa, acredito eu, pelo fato do seguinte:

    PRIMEIRO: Apenas pessoas autorizadas podem responder pela empresa. As pessoas que se cadastram sao considerados DISTRIBUIDORES INDEPENDENTES, entao eles nao podem falar pela empresa. E como citado a cima, o CEO da empresa ja falou que é apenas um suco.

    SEGUNDO: Tem beneficios a saude sim e acredito que isso ninguem pode negar.

    TERCEIRO: Só pelo fato deles falarem: O PRODUTO “CURA”, já é irrelevante, pelo fato dos produtos da empresa Monavie serem liberados pela ANVISA para entrar no Brasil como alimento. Isso ai. COMIDA! E como sabemos, comida nao cura ninguem, só que muitas vezes, por vc está bem alimentado vc evita contrair algumas doenças, as vezes, seu corpo responde melhor a outras doenças e enfim.
    Acho que ja falei de mais.
    Estou interessado em entrar na empresa, por isso estava dando uma pesquisada e achei esse blog, com matérias INTERESSANTISIMAS, afinal de contas, eu li todos os comentários deste tópicos. hehehe
    Bom, Renata, meus parabéns pelo Blog. Muito bem feito, apesar de eu achar algumas matérias meio exageradas, como O HIPNOTISMO NOS EVENTOS DA HERBALIFE.. Por favor né. Acho que o foco era manter as criticas no MMN, e nao chegar ao ponto de difamar uma empresa :/

    Abraços a todos e fiquem com Deus!

    • Fernando permalink*
      16/04/2013 12:47

      Tambem nao estou afirmando que Monavie é 100% de aproveitamento. Mas acredito no fato de a Monavie ser considerada um NEGÓCIO SIM, e que as probabilidades de vc dar certo ou errado, sao praticamente identicas a de outro negócio qualquer. Afinal de contas, na Monavie vc cria ATIVOS, e se vc ir em um cartório, voce pode repassar a titularidade, ou vender sua empresa como outra qualquer, só que com menos burocracia.

      ————————- A pergunta é: negócio pra quem? Vender suco engarrafado de terceiros a preço elevado é “negócio”… não colega, tá longe disso. De fato e de direito o recruta é apenas um vendedor autônomo, pertencente à INFORMALIDADE. Um vendedor de sonhos, alçado à condição de “empresário/empreendedor” pra tem tenha auto-estima elevada, sinta-se importante e tenha motivação para desenvolver o “negócio”.

      No texto citado a cima, a Renata afirma que na Monavie, suas chances de dar errado é de 70% para começar um negócio internacional com investimento em torno de R$ 4.000. No mercado tradicional suas chances de dar errado é em torno de 60% para começar um negócio LOCAL, e com investimento no minimo de uns R$ 8.000.

      ————————– Isso não é investimento, na prática é GASTO, no sentido de DESPESA. São categorias diferentes. Em segundo lugar, seus números são falsos: a mortalidade média das micro e pequenas empresas foi de 27% em 2 anos (dados de 2011), e não de 60%, como vc alardeia. Em MMNs como o da Monavie, a taxa de mortalidade ronda a casa dos 90% em dois anos, e de 99% em 5 anos. Quer dizer, mesmo vc comparando melancia com carne de porco (empresas formais X distribuidores de MMN), o que não pode ser feito, temos uma lavada quanto à sobrevivência das MPE’s do que os distribuidores de MMN, se forem considerados, como”unidades de negócios individuais” (faço questão de ser redundante aqui).

      http://www.biblioteca.sebrae.com.br/bds/BDS.nsf/45465B1C66A6772D832579300051816C/$File/NT00046582.pdf

      Acredito que saia ELAS POR ELAS – como dizia minha sogra. Ah! E quase ia me esquecendo. Sobre estas pessoas que falam: “O PRODUTO CURA CANCER E bla bla bla”. Bem, elas falam isso por elas. Isso não preocupa a empresa, acredito eu, pelo fato do seguinte:

      ————————— Não sai elas por elas coisa alguma. Os dados enterram e jogam várias pás de cal nessa crença. E os recrutas não falam isso “elas por elas” não colega. Falam pq são ensinados, ou melhor, ADESTRADOS pelos recrutadores a agirem assim, pois atrás desse comportamento está o sustento da verdadeira essência desse “negócio”: a venda de sonhos, da oportunidade, buscando o recrutamento de novos membros para o posterior desfrutar dos bônus decorrentes desse. E a empresa SABE disso, e boa parte de seu faturamento se origina desse comportamento.

      PRIMEIRO: Apenas pessoas autorizadas podem responder pela empresa. As pessoas que se cadastram sao considerados DISTRIBUIDORES INDEPENDENTES, então eles não podem falar pela empresa. E como citado a cima, o CEO da empresa ja falou que é apenas um suco.

      ————————— Bicho, essa ideia é somente uma bela pintura abstrata para colocar numa moldura e ficar admirando. Na prática as pessoas NÃO AUTORIZADAS é que recrutam e aumentam o faturamento da empresa. Em outras palavras, é com esse comportamento que o “Toddy” nas mãos da empresa cresce.

      SEGUNDO: Tem benefícios a saúde sim e acredito que isso ninguém pode negar. TERCEIRO: Só pelo fato deles falarem: O PRODUTO “CURA”, já é irrelevante, pelo fato dos produtos da empresa Monavie serem liberados pela ANVISA para entrar no Brasil como alimento. Isso ai. COMIDA! E como sabemos, comida não cura ninguém, só que muitas vezes, por vc está bem alimentado vc evita contrair algumas doenças, as vezes, seu corpo responde melhor a outras doenças e enfim.
      Acho que já falei de mais.

      ————————— Bem, não tenho essa certeza sobre esses supostos benefícios. Pra beneficiar minha saúde com algo “de rocha” eu consumo laranja, morango, melão, melancia, banana, uva, pêra, maçã, kiwi, pão integral e por aí vai. Daí vc toma junto composto de vitaminas, proteína do soro do leite (pois no meu caso malho e jogo bola) e fico ótimo. Até já me esqueci qual foi a última vez em que peguei um mísero resfriado. Isso sei que funciona
      E não é irrelevante coisa alguma falar em cura: esse expediente é utilizado para sustentar o RECRUTAMENTO.

      Estou interessado em entrar na empresa, por isso estava dando uma pesquisada e achei esse blog, com matérias INTERESSANTISIMAS, afinal de contas, eu li todos os comentários deste tópicos. hehehe
      Bom, Renata, meus parabéns pelo Blog. Muito bem feito, apesar de eu achar algumas matérias meio exageradas, como O HIPNOTISMO NOS EVENTOS DA HERBALIFE. Por favor né. Acho que o foco era manter as criticas no MMN, e nao chegar ao ponto de difamar uma empresa.
      Abraços a todos e fiquem com Deus!

      —————————- Vc, pelo jeito, não conhece nada sobre PNL e hipnose e nunca conheceu um praticante. Pois se conhecesse, não diria isso jamais. E não é difamação, é a realidade. Sinto muito se isso bate de frente com seu modelo de mundo.

      Saudações.

    • Renata Lima permalink*
      16/04/2013 15:27

      “Muito bem feito, apesar de eu achar algumas matérias meio exageradas, como O HIPNOTISMO NOS EVENTOS DA HERBALIFE. Por favor né. Acho que o foco era manter as criticas no MMN, e nao chegar ao ponto de difamar uma empresa.”

      Primeiro, obrigada pelo elogio ao blog.

      Segundo, não existe difamação alguma, isto é uma conclusão pessoal sua, que não é respaldada pela leitura atenta dos posts ou uma análise (ainda que superficial) sobre pnl.

      Não existe exagero, postamos FATOS. Pena que seu ânimo pró mmn embaçou seu senso critico. Sugiro estudar o assunto. E, como o Fê bem colocou, seus dados estão incorretos.

      Duvideodó que alguem que conheça a realidade numérica do mmn disponha-se a entrar neste negócio. Só posso concluir que vc não deu o devido valor aos fatos aqui postados para decidir pela monavie, uma empresa cujo rendimento médio de distribuidor é dos PIORES no mmn. Boa sorte, anyway.

  101. Anonimo permalink
    20/04/2013 23:59

    O valor intrínseco R$ 553,00 4 unidades, mostra o esquema de permuta de dinheiro em forma de método Charles Ponzi. Pois a maior parte do produto é Agua, Polpa de Acaí e não Pó de Acaí Liofilizado . O Acaí de Polpa R$ 500ml já tem antioxidantes suficientes. Menos de 1% vão realmente ganhar dinheiro, alguns receberão um parabéns que não condiz com a quantidade de dinheiro que entrou e outros vão se perder dinheiro, tempo e amigos. A Monavie sempre tem um jeito de não pagar… metas por semana… trava de saque para evitar a corrida ao dinheiro.. Ponzi.

  102. Igor A. Dall Agnol permalink
    25/04/2013 19:28

    Boa noite!
    Renata, gostaria que me tirasse uma dúvida por favor:
    Fui a uma reunião…blá…blá…blá…para resumir: fiz o cadastro, foi gerado o boleto e depois pediram os dados do meu cartão para o auto envio. Não dei! Aleguei ter deixado em casa. Desta forma o palestrante colocou o dele (temporariamente), e pediu para que quando eu pagasse o boleto, informasse os dados do meu cartão para que alterasse o cadastro. Blz! Não paguei o boleto e nem dei os dados do meu cartão! Gostaria de saber o que fazer, ou se é quem fez o cadastro que tem que fazer, para cancelar o meu mesmo?! Já que coloquei alguns dados!!
    Parabéns!

    • Renata Lima permalink*
      25/04/2013 19:57

      Quem pagou que deve cancelar, creio eu. Mas não tenho certeza. Boa sorte.

  103. 26/04/2013 17:41

    Parabens Renata
    Entrei na Monavie,porque fui apresentado por um amigo,o discurso deles é uam lavagem cerebral,alem disso omitem diversas informações a respeito dos ganhos.
    Na fissura de cadastrar não agem com Etica,porque todo negocio tem que ser transparente.
    Eles ganham muitos cadastros por pressão e só mostrando as informações boas e omitindo algumas.

  104. Alan permalink
    02/05/2013 11:27

    Parabéns Renata!

    Não sou MNV

    Bom fui a uma reunião e como o restante do pessoal aqui mesmo citou: bla bla bla, mas quando sai e teve a parte de degustação de alguns dos produtos, vi amigos bem sucedidos ,´pessoas bem esclarecidas já no esquema, coisa que fiquei surpreso e me chamou a atenção! e concluir o seguinte: é sim um jogo de manipulação e vence esse jogo quem tiver amigos de classe média elevada para apresentar MNV. pois somente assim você conseguirá expandir o seu negócio!

    • Fernando permalink*
      02/05/2013 11:50

      Isso mesmo. Pra TENTAR ganhar algum caraminguá vc deverá ter o que chamamos aqui no blog de “linha boa”, que é constituída justamente por essas pessoas que possuem renda per capita ligada à classe média pra cima.

  105. Sandra permalink
    07/05/2013 15:16

    Essa Monavie é uma furada….

  106. 09/05/2013 18:13

    Estou querendo entrar na monavie….e estou indo daqui a 2 horas a mais uma reunião…e vou usar as questionações que a renata fez aqui …..!!!!!
    MAis confesso que perdi 50% da vontade !!!

  107. Marcelo permalink
    20/05/2013 13:22

    Monavie nada mais é que um esquema Ponzi mal disfarçado. Uma pirâmide financeira com produtos. Mas os produtos são apenas um detalhe. O ganho vem através do recrutamento de novas pessoas. O que se vende na verdade é a oportunidade de negócio e não o produto em si. Usando técnicas de persuasão, neuro-linguística e métodos utilizados em.seitas, os distribuidores da Monavie convencem pessoas a pagar um oxorbitante valor para entrar no negócio. Daí é que vem o dinheiro que entra na empresa através do recrutamento. Então esses nobos recrutados são adestrados anfazerem o mesmo com seus amigos e família utilizando a confiança que tem em seu círculo familiar e de amizades. O produto é um mero placebo que existe para legitar o verdadeiro negocio que é o recrutamento. Monavie é uma pirâmide fianceira onde estatisticamente mais de 95% das pessoas vai perder dinheiro. Além disso existe a destruição dos relacionamentos pessoais em virtude da.pessoa induzir os mais próximos a participarem de um esquema lesivo financeiramente. Quem defende esse tipo de esquema lesivo, ou está enfeitiçado pelas promessas de lucro fácil e riqueza, ou é alguém sem escrúpulos que não se.incomoda em lucrar com o prejuízo financeiro de amigos e parentes.

  108. Tato permalink
    24/05/2013 1:19

    Hoje fui convidado por um conhecido para falar sobre uma super proposta de projeto paralelo e etc… Chegando lá, ele começou a falar da Monavie. Na hora tudo ficou muito claro pra mim.
    Ele fez questão de me explicar que não é esquema pirâmide, que o criador fez Harvard, bla bla bla… E lá se foi o discurso.
    O encontro aconteceu no Fran’s Café. Fui olhando em volta, todos com uma latinha do tal energético, se cumprimentando… aí tinha alguma coisa, né… Mais parecia um abatedouro! E aí veio o alerta de que eu teria que PAGAR pra entrar. OPA. Algo errado aí…
    Eles já chamam você ali pois é do lado da sede da Monavie, pra vc poder ir assistir uma palestra. Não cheguei a assistir, mas vi que o clima lá é lavagem cerebral MESMO. Não tem jeito.
    Pelo que vi dos relatos aqui do blog, é engraçado, pois os elementos do discurso eram exatamente os mesmos! Hahahaha
    O pouco foco no produto e mais no recrutamento é estranho. Não parece honesto no ponto de vista de que você tem que pagar para trabalhar.
    Para mim, você só teria lucro de uma forma: VENDENDO os produtos. PONTO. Venda direta, gerada pelos produtos e não em recrutamento.
    E se for por isso, prefiro vender Jequiti, que é mais honesto.
    A curto prazo, com empenho, você consegue algo,mas depois o sistema colapsa e você que paga…
    Tô fora…

    • Fernando permalink*
      24/05/2013 11:17

      Hehe, gostei do ABATEDOURO. É mais ou menos isso mesmo: abatem a intelegência, a sinceridade, o respeito por si mesmo e pelo outro, o discernimento, a perspicácia utilizando características inerentes à pessoa que ali está: arrogância, ganância, facilidades etc, tudo reforçado pelo grupo do qual o prospecto passa a fazer parte.

      Sò diria uma coisinha a mais: quando o sistema colapsa, VOCÊS é que pagam. VOCÊS.

  109. MLM permalink
    24/05/2013 2:27

    Ola, quero passar minha pouca experiencia e o q aprendi em pouco tempo no negocio e sem cadastrar ninguem. Eu entrei pq conheco a terceira pessoa (Presidential) no Brasil nessa rede. Quem me convidou foi outro amigo em comum que havia entrado um pouco antes de mim. Eu estudei alguns audios e livros de escritores financeiros e lideres desse negocio. Uma coisa ficou clara, eh um negocio muito interessante, do ponto de vista de que, com uma empresa certa, quem se desenvolver e se dedicar de forma correta, se dara muito bem, mais que qualquer outro tipo de negocio tradicional, com excecoes de algumas areas. Mas o sucesso de uma pessoa, significa em varias outras pessoas, ganhando um pouco, outras tantas quase nada e muitas outras apenas colocando dinheiro no negocio. A questao eh, porque eh dessa forma? Ao meu ver sao dois fatores: aptidao nessa area e matematica. Se analisarmos o modelo da rede que eh binario hibrido, ou seja, uma pessoa so pode patrocinar pessoas embaixo de suas duas pernas (esquerda e direita), e que somente a partir de dois patrocínios proprios, um em cada uma das pernas, o distribuidor se qualifica, ou seja, pode receber renda, e ainda uma das pernas eh a de transbordamento, ou seja, se um distribuidor patrocina uma pessoa em uma das pernas, porem jah tem alguem nessa perna, o novo patrocinado fica abaixo de quem ja estava, ocorrendo o fenomeno do transbordamento. Entao, se considerarmos isso, numa primeira analise, eh possivel constatar um desenho de piramide das pessoas que melhor se desenvolvem, pois, essas sao as que mais tem aptidao e mais trabalham. Imaginem desenhar um ponto, embaixo dois pontos de cada lado, formando uma piramide, entao vai desenhando mais dois pontos, um de baixo de cada um dos pontos acima, continuando a piramide anterior e assim sucessivamente para desenhar uma piramide bem extensa de cima para baixo com varios pontos em cada uma das retas diagonais de cima p baixo. Cada ponto desses, deveria iniciar sua piramide para dentro, fora sempre eh o transbordo. Poucas pessoas conseguem trabalhar e desenvolver sua piramide, porque nao tem aptidao p esse negocio. Mesmo que o trabalho seja em equipe, sao poucos os que, de fato irao ganhar dinheiro, pois eh preciso se expor, estar diariamente palestrando para atrair pessoas. O patrocinador se torna responsavel por sua equipe e precisa estar motivando-a, para que todos trabalhem e convidem. Eh um trabalho cujo resultado tende ao crescimento exponencial, mas p aquele q tem aptidao e se mantem diariamente no negocio, fazendo com q sua equipe traga pessoas. A equipe tras pessoas, mas nao tem a mesma aptidao do patrocinador focado, entao elas nao formam sua piramide ou nao as motivam de maneira a trabalharem da mesma forma, sem contar os tantos que desistem pq o inicio eh muito lento, principalmente p alguns. No final, eh possivel olhar para o desenho de uma piramide de um lider e ver alguns ramos ara dentro de lideres abaixo dele q estao fazendo um trabalho parecido e varios com ramos pequenos, tentando se desenvolver enquanto ainda persistem no negocio e a grande maioria nao tem nenhum ramo para dentro, ou seja, na sua perna q nao eh a de transbordo, portanto, nao estao nem qualificadas p ganhar algum dinheiro. O outro motivo q eu citei eh a matematica. Imaginem q cada um q entrasse colocaria apenas duas pessoas, uma em cada perna abaixo. O resultado seria uma piramide grande desde o topo (o primeiro patrocinador no negocio) ateh a base, com todos os pontos com sua outra perna, a de dentro, tb desenvolvida, onde todos estariam qualificados. Esse desenho ficaria com uma imensa quantidade de pontos na base, ateh cerca de 70% (nao fiz os calculos exatos) do volume da piramide para cima. A quantidade de pontos seria equivalente a uns 90% (novamente nao fiz os calculos) de todos os pontos e esse volume eh dos que nao ganham nada ate os q empatam com o investido e que sao uns poucos que estao proximos dos 30% do topo da piramide. Ou seja, a matematica de distribuicao da renda, faz com q nao seja possivel distribuir renda para a base, apenas p o topo q eh mens de 10% dela e apenas entre mais ou menos 3% eh que se ganha algo significativo. Com a piramide na forma descrita primeiro, ou seja, sem os ramos internos de todas as pessoas, a quantidade de pessoas que alcacam renda diminui ainda mais. Esse fenomeno causa um numero de desistencias muito alto, fazendo com que os lideres tenham q estar em constante atuacao, pois a piramide vai sofrendo perdas e o jogo eh feito p q somente os fortes cheguem longe, pois para alcancar determinados niveis eh preciso conseguir novos feitos, como ter mais que apenas duas linhas de patrocinio desenvolvidas, tres ou mais linhas de patrocinio propria, ou seja, digamos q nao fosse binario, o lider patrocinou 5 pessoas, uma ao lado da outra, ou seja, ele acima e 5 abaixo no mesmo nivel cada uma. Eh preciso que essas linhas se desenvolvam ateh determinado nivel abaixo em volume de negocio e pessoas, p q o lider possa auferir determinadas posicoes da hierarquia de lideranca, como o diamante. Portanto, eh um negocio p muitos aventureiros, que apenas irao participar e investir e poucos profissionais q irao trabalhar e lucrar.

    • Arthur permalink
      24/05/2013 10:55

      Ou seja,simplificado!Monte um pirâmide com uma base extensa para te sustentar.Quando saturar mantenha o foco e faça a base ciclar para que continuem te financiando em cima de todos,com sorte você alavanca seus ganhos e a base seus prejuízos e todos serão felizes para sempre!Ah não esqueça do crescimento exponencial onde todo mundo o tempo todo consome a mesma coisa por anos a fio a preços fora da realidade.
      MLM,falou bonito mais isso é discurso pra pegar desavisado.Os dados provam que o sistema é falho e lesivo à maioria,esperamos pela saturação pra ver onde isso vai dar.

    • Fernando permalink*
      24/05/2013 11:11

      Mesmo que o trabalho seja em equipe, sao poucos os que, de fato irao ganhar dinheiro, pois eh preciso se expor, estar diariamente palestrando para atrair pessoas.

      ————— Portanto, essência do negócio: RECRUTAR. E mesmo assim, poucos ganham dinheiro.

      Obrigado pela participação.

  110. adriano augusto ramalho permalink
    31/05/2013 18:58

    Oi meu nome é Adriano Ramalho, não sou Monavie. Fui em uma reunião e sinceramente em primeiro momento , claro que a idéia de ganhar valores altos e isso naquele momento me deixou muito interessado. Momentos depois eu experimentei os produtos, achei excelente e mmo sem pesquisa feita por minha parte , creio que são produtos bons.

    E conforme fomos conversando informalmente após a termino da apresentação , fiquei muito preocupado como eu poderia captar pessoas, para poder colocar neste negócio.

    Li alguns comentários neste blog e gostei e por este motivo gostaria de poder tbm , de uma certa ajudar com mais um ponto de vista.

    Acredito que se colocar pessoas , ou captar pessoas para este negocio, percebi apenas por uma analise rápida minha e claro que posso esta errado, mas todos nós seguimos nossos instintos. A questão é para captarmos pessoas que tenham inicialmente estes valores, ja sabemos , não é facil, assim como nada é facil e para complicar ainda mais, os produtos sao extremamente caros o que impossibilita a venda para a maior parte do nosso mercado , pela situação atual da nossa economia.

    As reuniões são faladas que isso seria o plano B, e eu afirmo sem sombra de dúvida que isto nao acontece qdo se coloca como um plano B, vc precisa estar completamente focado e ser o plano A , para alcançar o objetivo que é a grana, mas não podemos esquecer que qdo chamamos nossos amigos para fazer isso , temos tbm que analisar as condições de todos nossos convidados e se os mesmos irão tbm desenvolver isso.

    Eu trabalho com MMN, de uma empresa 100% brasileira e qdo fui a reunião da Monavie, vi o quanto estou no caminho certo que é trabalhar com a empresa que trabalho .

    Obrigado pelo espaço.

  111. Anônimo permalink
    05/06/2013 9:05

    Bom dia

    Sou Monavie a pouco tempo (1 mes e 2 semanas) e neste espaço de tempo e com o pouco empenho que posso disponibilizar, digo que já tive rendimentos e estou satisfeito com o sistema de compensação e com o produto.

    Ora bem; o produto é saudável e de fato deverá contribuir com o bem estar e saúde. Neste momento substituo uma refeição (jantar) pelo batido RVL que me deixa alimentado para aquela que deve ser a refeição mais leve do dia.
    Não me dedico a venda do produto, apenas a utilização e partilha com amigos, familiares e em apresentações de degustação.

    Quanto ao plano de compensação; vou falar do meu atual estado de forma a defender o negócio que de fato funciona e PODE MUDAR VIDAS… só depende de nós!

    Pois bem, tenho 3 pessoas diretas na minha rede, mas tenho um total de 17 pessoas que entraram por meio de outras que estão acima de mim. Portanto, meti 3 pessoas e outras 14 foram resultado do trabalho alheio.
    Com estes dados auferi 147.00 + 567.42 = 714,42 €.

    Nos esquemas pirâmide, não podemos nunca ganhar mais do que aqueles que estão acima de nós; mas o sistema binário de compensação permite isso. Quem entrar abaixo de mim, se trabalhar mais pode ultrapassar os rendimentos de quem está acima.

    Tenho na rede, acima de mim um familiar, que em apenas 3 semanas auferiu 4000€, e como disse ali em cima, só depende de nós!

    Entrar para Mona-vie ou para qualquer outra forma de negócio, sem dedicação é querer que de fato não corra bem =/

    Vejo de fato alguns mais fracos que ainda não atingiram suas expectativas; mas não podemos desistir, e estamos constantemente a ajudar e a partilhar informação de modo a que todos tenham sucesso… cada um tem o seu tempo.

    Quanto a promessa de cura, ainda não vi ninguém afirmar tal fato… acho um absurdo! O que passamos as pessoas é a palavra de um suco nutritivo, multivitaminico que em consumo diário irá tornar nos pessoas mais saudáveis.

    Quantos de nós em busca de saúde, não recorremos e produtos que prometem milagres, mas entretanto não são constituídos de frutas e sim de químicos ou nutrientes manipulados? Vitaminas para queimar gorduras afim de perder peso, ou reduzir apetite etc etc… Então porque não consumir algo saudável, para que o corpo esteja saudável e possamos viver melhor?

    Para quem viu na Mona-vie uma esperança de uma vida melhor, com qualidade de vida a nível de saúde e financeiro, não se deixe levar por pensamentos negativos… acreditem e trabalhem! Assim eu farei e prometo voltar aqui para dar um novo depoimento quando concluir 6 meses (prazo que indicam que será o ideal para análise de sucesso ou fracasso)… como disse só depende de nós.

    Havia mais o que dizer, mas acabei de reparar que já escrevi demasiado.

    Cumprimentos a todos.
    Até breve.

    • Renata Lima permalink*
      05/06/2013 11:23

      “Então porque não consumir algo saudável, para que o corpo esteja saudável e possamos viver melhor?”

      Pq ninguem precisa comprar suco engarrafado de frutas CARÍSSIMO para consumir…frutas.

      Agora mesmo estive num Publix (nos EUA) e comprei vários potinhos de fruta que já vem cortadinha. E no Brasil, você compra acai baratíssimo.

      “Para quem viu na Mona-vie uma esperança de uma vida melhor, com qualidade de vida a nível de saúde e financeiro, não se deixe levar por pensamentos negativos… acreditem e trabalhem!”

      Não se deixem levar por pensamento negativo….concordo

      Deixem-se levar por NÚMEROS que provam por A+B que monavie é um negócio péssimo pra maioria – o rendimento médio de distribuidor é uma piada e até mesmo o Dallin Larsen já declarou que é difícil ganhar dinheiro nesta empresa (temos no blog a fonte desta informação).

      Aguardo seu retorno em 6 meses. Obrigada pela participação.

  112. Ana permalink
    06/06/2013 14:44

    Meu Deus…com todo o respeito este tópico deprime qualquer pessoa! =/
    Peço que ninguém julgue ninguém..poir cada um tem as suas opiniões e eu vou dar a minha.

    “Pq ninguem precisa comprar suco engarrafado de frutas CARÍSSIMO para consumir…frutas.” –> É verdade Renata! Realmente comprar fruta no mercado é sem duvida mais barato do que uma garrafa de MONAVIE. No entanto, acho tambem que não podemos comprara as propriedades de uma coisa e de outra. Hoje em dia as frutas que estão no mercado são colhidas verdes para chegarem aos mercados “maduras”, e maduras é uma palavra muito bonita para se falar apodrecer pois efectivamente não estão maduras…porque apartir do momento em que “desligamos” a fruta da arvore, ela começa a apodrecer. Já para não falar do usos de agro toxicos(etc etc etc) que fazem as frutas virem maiores, mais bonitas, maravilhosas e tão pouco saudaves. Sabiam que actualmente muitas verduras são feitas em fabrica só com as raizes na agua?Nem terra cehgam a ter?! Pois é… É verdade que a fruta é mais barata, é realmente verdade, mas tambem é verdade que hoje em dia já nada é o que era. E já para nao falar da disponibilidade para, porque, eu falo por mim que às vezes nem tempo tempo pra ir no mercado comprar fruta..enfim.

    “Deixem-se levar por NÚMEROS que provam por A+B que monavie é um negócio péssimo pra maioria – o rendimento médio de distribuidor é uma piada e até mesmo o Dallin Larsen já declarou que é difícil ganhar dinheiro nesta empresa (temos no blog a fonte desta informação)” –> Eu concordo que os numeros são muito importantes e concordo que é dificil ganhar dinheiro nesse negocio, mas…e não é com qualquer um?Se a gente quiser abrir um restaurante, nao é dificil?Não corremos riscos? Bem maiores até..porque o investimento é gigante, não há qualquer certeza de que dê certo, e se nao der certo ainda ficamos com divida pra pagar devido ao montante do investimento,etc etc etc. O que eu acho que é que temos sempre de pensar alto, como em tudo na vida! Não gosto de ouvir as pessoas a “denerirem-se” a elas proprias….1% é que ganha dinheiro…então pq raio é que eu nao posso pertencer ao 1%?Porque é que eu não posso acreditar nisso? Não podemos ter pensamentos pequenos e ter medo de fazer as coisas só porque “pode não dar certo”. Señão eu nao saía de casa porque posso ser atropelada, eu andava de mascara pra nao respirar fumos para não apanhar doenças…enfim..nao vamos entrar por aí…Qualquer dia andamos todos a cortar os pulsos porque achamos que nao somos bons o suficiente pra nada.

    Nada na vida é perfeito e nada na vida se consegue do nada! Aposto que se ninguém tivesse que pagar pra entrar e tivesse certeza que no 1º mês iria receber €, todos iriam aderir ao MMN! Mas que ideia é essa de que temos de colher frutos sem os plantar primeiro? Nada na vida é de graça, se querem tentar melhorar a vida de alguma forma então TENTEM e pra isso precisam de investir, CLARO que precisam.

    Espero não ter ofendido ninguém, pois não era essa a minha intenção.
    Espero também que as pessoas que estão indecisas em “arrisco” ou “não arrisco”, tenham em mente que na internet há coisas boas e más..não só da MonaVie, não só do MMN..mas de tudo! Cabe a nós filtrarmos a informação de acordo com o nosso pensamento próprio.

    Quem não sente vontade de mudar é porque está bem na vida, está estavel, esta feliz…e deve manter-se assim. Acho optimo!
    Agora, quem sente a necessidade de mudar…..então faça alguma coisa!Seja através de uma oportunidade da MonaVie ou de qualquer outra!

    Eu quis tentar mudar a minha vida e vi na MonaVie a oportunidade certa. Para mim fez todo o sentido. Se estou arrependida? Não! Se sou a big “f*da” da MonaVie e tenho um mercedes? Não…mas pq raio não posso querer ser? Só depende de mim.

    Se aconselho? Claro! Aconselho a todos os que queiram arriscar pra ter uma vida melhor se acharem que esse pode ser o meio certo, tal como eu achei.

    Cumprimentos a todos!

    • Renata Lima permalink*
      06/06/2013 19:17

      Não entendi pq um tópico informativo, gerado a partir de uma materia publicada na newsweek pode ser deprimente, mas acredito que todo participante novo de mmn acha que críticas partem de pessoas negativas, que só vêem o lado ruim, etc…
      Já me acostumei com este tipo de leitura e confesso que ainda me surpreendo (um pouco) com a leitura de negativismo que fazem em cima de números.
      Vamos ao seu comentário…

      “É verdade que a fruta é mais barata, é realmente verdade, mas tambem é verdade que hoje em dia já nada é o que era. E já para nao falar da disponibilidade para, porque, eu falo por mim que às vezes nem tempo tempo pra ir no mercado comprar fruta..enfim.”

      Fruta é mais barata e “in natura”, mais saudável. Como afirmei por aqui, mesmo para quem não tem muito tempo, não entra na minha cabeça que a opção por pagar mais de 50 reais em suco de frutas seja vantajosa…por onde quer que se analise. Outro detalhe, eu duvido que as pessoas entrem em monavie pelos produtos, entram pela oportunidade de negócio. Se a tal oportunidade não existisse, ninguem compraria acai engarrafado. Alias, o que não falta é produto de monavie sendo desovado no e bay e outros fóruns. Produto é apenas coadjuvante do modelo de negócio.

      “Eu concordo que os numeros são muito importantes e concordo que é dificil ganhar dinheiro nesse negocio, mas…e não é com qualquer um?Se a gente quiser abrir um restaurante, nao é dificil?Não corremos riscos? Bem maiores até..porque o investimento é gigante, não há qualquer certeza de que dê certo, e se nao der certo ainda ficamos com divida pra pagar devido ao montante do investimento,etc etc etc. O que eu acho que é que temos sempre de pensar alto, como em tudo na vida! Não gosto de ouvir as pessoas a “denerirem-se” a elas proprias….1% é que ganha dinheiro…então pq raio é que eu nao posso pertencer ao 1%?Porque é que eu não posso acreditar nisso? Não podemos ter pensamentos pequenos e ter medo de fazer as coisas só porque “pode não dar certo”. Señão eu nao saía de casa porque posso ser atropelada, eu andava de mascara pra nao respirar fumos para não apanhar doenças…enfim..nao vamos entrar por aí…Qualquer dia andamos todos a cortar os pulsos porque achamos que nao somos bons o suficiente pra nada.”

      Aí é questão de perspectiva. Se você concorda que menos de 1% ganha dinheiro (e aqui eu faço uma afirmação), para mim não é nem um pouco inteligente optar por um negócio com estas características.

      Não é o tipo de risco que é negocialmente aceitável. Mmn só “perde” pra jogos de azar, estatisticamente você pode abrir um restaurant ou qq outra coisa que suas chances são infinitamente maiores do que no mmn.

      Mas o livre arbítrio está aí. Quem entra pelos menos de 1% e acha que está sendo ousado ou positivo, eu digo que não, que está praticamente rasgando dinheiro. Mas cada um sabe de si.

      “Nada na vida é perfeito e nada na vida se consegue do nada! Aposto que se ninguém tivesse que pagar pra entrar e tivesse certeza que no 1º mês iria receber €, todos iriam aderir ao MMN! Mas que ideia é essa de que temos de colher frutos sem os plantar primeiro? Nada na vida é de graça, se querem tentar melhorar a vida de alguma forma então TENTEM e pra isso precisam de investir, CLARO que precisam.”

      Se o mmn fosse um negócio BOM, realmente todo mundo entraria. Mas não é. Quem conhece a realidade numérica do mmn, via de regra, não entra. O problema não é só o “pagar para jogar”, o mmn é falho estruturalmente.

      “Espero não ter ofendido ninguém, pois não era essa a minha intenção.
      Espero também que as pessoas que estão indecisas em “arrisco” ou “não arrisco”, tenham em mente que na internet há coisas boas e más..não só da MonaVie, não só do MMN..mas de tudo! Cabe a nós filtrarmos a informação de acordo com o nosso pensamento próprio.”

      Não ofendeu ninguem. Caso tenha informações oficiais sobre monavie e queira compartilhar, o blog agradece. No mais, ficamos num impasse. O blog acha que optar por um negócio no qual mais de 99% não ganha nada é uma opção ruim. Vc e milhares de distribudores acham que não, que vale a pena correr o risco. Ok.

      Boa sorte.

  113. Ana permalink
    07/06/2013 7:18

    Olá Renata, =)

    Vamos à resposta:

    “Não entendi pq um tópico informativo, gerado a partir de uma materia publicada na newsweek pode ser deprimente, mas acredito que todo participante novo de mmn acha que críticas partem de pessoas negativas, que só vêem o lado ruim, etc…
    Já me acostumei com este tipo de leitura e confesso que ainda me surpreendo (um pouco) com a leitura de negativismo que fazem em cima de números.” —> Efectivamente o tópico não é deprimente..é simplesmente um topico informativo que tanto poderia falar bem como mal. O que me botou pra baixo foi ler os comentários(confesso que não li todos, mas acho que li mais de metade) e não o tópico em si. Achei os comentários muito negativos, e muitos deles até um pouco “ofensivos”. Penso que cada um tem a sua opinião e não é por eu acreditar numa coisa que os outros nao acreditam que me faz mais burra ou otária que eles.

    “Fruta é mais barata e “in natura”, mais saudável. Como afirmei por aqui, mesmo para quem não tem muito tempo, não entra na minha cabeça que a opção por pagar mais de 50 reais em suco de frutas seja vantajosa…por onde quer que se analise. Outro detalhe, eu duvido que as pessoas entrem em monavie pelos produtos, entram pela oportunidade de negócio. Se a tal oportunidade não existisse, ninguem compraria acai engarrafado. Alias, o que não falta é produto de monavie sendo desovado no e bay e outros fóruns. Produto é apenas coadjuvante do modelo de negócio.” –> Na parte da fruta é “in natura” mais saudavel..eu já nao concordo. Como já tinha mencionado, as frutas/vegetais que nos chegam para consumo são cada vez menos saudaveis. Antigamente as coisas tinham epocas! Eram plantadas num mês….e só ao fim de nao sei qts meses eram colhidas…de forma natural e saudavel..Haviam frutas que só existiam em alguns meses e outras noutros…hoje em dia a mesma fruta dá em tudo quanto é epoca, de tudo quanto é maneira, tamanhos gigantes,não me digam que isso é “natural” porque não é! Natural era há uns bons anos atrás! Já a parte de gastar 50 reais em suco de fruta…efectivamente não é barato e eu tbm estou de acordo com isso. Mas tbm é caro ir no ginasio(pelo menos aqui na Europa é). Pq é que as pessoas n vao simplesmente correr na rua sem gastar € e preferem ir a um ginasio correr na passadeira? N é a mesma coisa? é…mas algumas preferem assim. Eu adoro fruta…efectivamente nao tenho tempo pra ir no mercado comprar sempre..acabo por comprar num FDS..a fruta dura uns 3 dias..e dps tenho de ter tempo pra ir la de novo comprar mais até lá fico sem consumir. Se me dá mais jeito ter sempre a garrafa de sumo no frigorifico? Dá! Tal como a mts pessoas dá mais jeito ir no ginasio em vez de correr na rua sem pagar. São escolhas e eu fiz a minha consoante o meu estilo de vida. E nao, nao sou rica…mas acho que em vez de gastar € em tabaco, em café e em coisas desnecessarias..eu posso gastar € em mim e na minha saude…e pra mim isso é a garrafinha no frigorifico. Volto a repetir: para MIM!

    “Aí é questão de perspectiva. Se você concorda que menos de 1% ganha dinheiro (e aqui eu faço uma afirmação), para mim não é nem um pouco inteligente optar por um negócio com estas características.
    Não é o tipo de risco que é negocialmente aceitável. Mmn só “perde” pra jogos de azar, estatisticamente você pode abrir um restaurant ou qq outra coisa que suas chances são infinitamente maiores do que no mmn. ” —> Aqui tbm n concordo..desculpa. Mas é como vc disse. é questão de perspectiva e essa parte de cada um de nós.E eu não sou menos inteligente que ninguem pq acredito nesse negocio. Eu não concordo com essa sua afirmação de 1%. Falei 1% pq vi escrito aqui, mas nao concordo. Eu avalio as coisas que estão ao meu redor, que me são “palpaveis”. No meu circulo de conhecimentos…pelo menos falando agora da MonaVie em questão..eu nao conheço UMA pessoa que tenha perdido dinheiro. Todas as que conheço já tiveram no minimo o retorno do investimento inicial, inclusivé eu.É ruim? Eu acho que não! O que gastei já ganhei..o que vier agora é lucro. Provavelmente os 1% estão todos no meu circulo de amizades e eu nem sabia! =D E desculpa de novo mas..se eu fosse abrir um restaurante eu tava era ferrada. Tenho um familiar que abriu negocio e eu sei mt bem o que ele passou…pagava impostos até antes de começar a ganhar dinheiro e sabes quando é que ele viu retorno do que investiu? NUNCA! e teve o negocio aberto por 10 anos…simplesmente ganhava pra pagar empregado e imposto. Há uns 4 anos atrás resolveu fechar…e ainda hj paga por isso…então eu pergunto, isso é que é um negocio com MUITO MAIS probabilidade de ter sucesso? Pra mim não….Mas lá está…vai ver o meu familiar esta inserido na % de gente que nao tem sucesso no negocio tradicional. E agora voltamos à mesma questão no MMN…há quem tenha sucesso e há quem nao tenha…tbm há quem se empenhe e quem não se empenhe..e o negocio tradiconal sim só perde pros jogos de azar..pq a pessoa em questão é mt batalhadora, nunca cruzou os braços e eu sei muito bem disso! Deu tudo o que tinha e acabou na porcaria….foi efectivamente mt azar. Que bela oportunidade hã?! Mas..mais uma vez…isto é a minha opinião. Não tem de ser a dos outros.

    “Se o mmn fosse um negócio BOM, realmente todo mundo entraria. Mas não é. Quem conhece a realidade numérica do mmn, via de regra, não entra. O problema não é só o “pagar para jogar”, o mmn é falho estruturalmente. ” —> E pra ser bom era só nao investir nada e o suminho sair a 1 real a garrafa? aí n era negocio..aí era o paraiso e o mundo seria perfeito. Caramba e a realidade numerica do mercado tradicional?? será possivel?! Eu não acredito que as pessoas pensem que todo o mundo que abre um negocio tradicional tem sucesso! Não tem!!! Pelo amor de Deus! E gasta mais, se endivida até ao pescoço, perde vida propria pq tem que praticamente dormir na loja nos primeiros tempos pra n ter que contratar empregado até se estabelecer e se der errado(pq dá!!! e não é pouco!!) a pessoa fica com divida no banco pra pagar ate ao resto da vida. Se eu n tivesse ganho NADA com a MonaVie…no maximo eu perdia 2 meses de trabalho…ficaria ruim? sim..era chato, ficava chateada e provavelmente nc mais tentaria algo do genero…mas..n morria à fome e n ficava endividada. EU! É obvio que cada um tem a sua condição. E eu n arriscaria o meu € se soubesse que caso o perdesse ficaria sem comer e casa pra viver. Aí sim eu já acho burrice. Tem que haver o minimo indispensavel. Mas essa é a minha forma de pensar.

    Eu tenho pena que as pessoas hj em dia ainda sejam muito “fechadas” face a este tema. MMN é algo que fazemos todos os dias…simplesmente n ganhamos dinheiro ao faze-lo..mas enriquecemos as outras pessoas. Eu “recruto” pessoas todos os dias para irem a uma loja, ou a um restaurante, ou a um bom médico…..e ganho alguma coisa com isso? NÃO! Quem ganha? a loja, o restaurante e o medico.

    Et pq é que eu n posso recomendar alguma coisa às pessoas, e ganhar algo com isso? Eu seria hipocrita se dissesse que nao estou nisto pelo dinheiro…claro que estou! ele n nasce das arvores e eu preciso dele!! e quem disser que n quer o dinheiro…é pq ta mentindo ou já tem de sobra. Agora…o produto pra mim fez sentido…se fosse ganhar dinheiro a vender roda de carro…eu n teria me metido nisso..pq n faria sentido pra mim! EU já consumo sumos, eu consumo suplementos e consumo energeticos. Não é nada que eu ja n comprasse no meu dia a dia…agora…é facto! Realmente eu pagava mais barato por esses itens (falando mais do sumo..pq o energetico e o suplemento é praticamente igual), mas tbm n ganhava dinheiro com eles! e agora ganho! entao não me custa gastar 50 reais numa garrafa se no fim da semana ela me dá 200. O dinheiro do negocio vem do consumo…como de qualquer negocio do mundo! se ninguem comprar computadores, como ficaria a microsoft ou a apple? é exactamente igual!

    “Não ofendeu ninguem. Caso tenha informações oficiais sobre monavie e queira compartilhar, o blog agradece. No mais, ficamos num impasse. O blog acha que optar por um negócio no qual mais de 99% não ganha nada é uma opção ruim. Vc e milhares de distribudores acham que não, que vale a pena correr o risco. Ok. ” –> Ainda bem e espero continuar a não ofender pois n é essa a minha intenção. O blog acha que optar po um negocio de 99% de chance de sucesso é ruim…eu acho que perseguir 1% de felicidade é optimo! e quem pode e quer…faça o favor de tentar. Caso contrário a sua vida n muda…
    Quando vc encontra uma oportunidade de fzr algo por vc mesmo(seja no MMN seja onde for) e nem sequer se deu ao trabalho de tentar por MEDO, então acomode-se no seu sofá de casa ligue a TV e fique o resto da vida xingando politico porque aumenta imposto, pq o banco aumentou prestação da casa, pq a sua vida é um inferno e vc n tem dinheiro pra nada.
    Aí é com cada um.
    Boa sorte seja qual for a escolha. =)

    Agradeço a oportunidade de expressar a minha opinião.

    • Renata Lima permalink*
      08/06/2013 12:33

      “Efectivamente o tópico não é deprimente..é simplesmente um topico informativo que tanto poderia falar bem como mal. O que me botou pra baixo foi ler os comentários(confesso que não li todos, mas acho que li mais de metade) e não o tópico em si. Achei os comentários muito negativos, e muitos deles até um pouco “ofensivos”. Penso que cada um tem a sua opinião e não é por eu acreditar numa coisa que os outros nao acreditam que me faz mais burra ou otária que eles.”

      Ok. Mas o foco do blog não são opiniões. O foco do blog é informar dados sobre mmn, doa a quem doer.

      “Na parte da fruta é “in natura” mais saudavel..eu já nao concordo. Como já tinha mencionado, as frutas/vegetais que nos chegam para consumo são cada vez menos saudaveis. Antigamente as coisas tinham epocas! Eram plantadas num mês….e só ao fim de nao sei qts meses eram colhidas…de forma natural e saudavel..Haviam frutas que só existiam em alguns meses e outras noutros…hoje em dia a mesma fruta dá em tudo quanto é epoca, de tudo quanto é maneira, tamanhos gigantes,não me digam que isso é “natural” porque não é! Natural era há uns bons anos atrás! Já a parte de gastar 50 reais em suco de fruta…efectivamente não é barato e eu tbm estou de acordo com isso. Mas tbm é caro ir no ginasio(pelo menos aqui na Europa é). Pq é que as pessoas n vao simplesmente correr na rua sem gastar € e preferem ir a um ginasio correr na passadeira? N é a mesma coisa? é…mas algumas preferem assim. Eu adoro fruta…efectivamente nao tenho tempo pra ir no mercado comprar sempre..acabo por comprar num FDS..a fruta dura uns 3 dias..e dps tenho de ter tempo pra ir la de novo comprar mais até lá fico sem consumir. Se me dá mais jeito ter sempre a garrafa de sumo no frigorifico? Dá! Tal como a mts pessoas dá mais jeito ir no ginasio em vez de correr na rua sem pagar. São escolhas e eu fiz a minha consoante o meu estilo de vida. E nao, nao sou rica…mas acho que em vez de gastar € em tabaco, em café e em coisas desnecessarias..eu posso gastar € em mim e na minha saude…e pra mim isso é a garrafinha no frigorifico. Volto a repetir: para MIM!”

      Ok, de novo você invoca a sua perspectiva, e só me cabe respeitar.
      Mas eu insisto….NINGUEM precisa consumir suco de monavie para obter benefícios das frutas.
      O suco é caro e praticamente não tem Mercado consumidor (fora o interno, de distribuidor). Na realidade do brasil, mais da metade da população não pode arcar com suco por mais de 50 reais. Sem chance.

      “Aqui tbm n concordo..desculpa. Mas é como vc disse. é questão de perspectiva e essa parte de cada um de nós.E eu não sou menos inteligente que ninguem pq acredito nesse negocio. Eu não concordo com essa sua afirmação de 1%. Falei 1% pq vi escrito aqui, mas nao concordo. Eu avalio as coisas que estão ao meu redor, que me são “palpaveis”. No meu circulo de conhecimentos…pelo menos falando agora da MonaVie em questão..eu nao conheço UMA pessoa que tenha perdido dinheiro. Todas as que conheço já tiveram no minimo o retorno do investimento inicial, inclusivé eu.É ruim? Eu acho que não! O que gastei já ganhei..o que vier agora é lucro. Provavelmente os 1% estão todos no meu circulo de amizades e eu nem sabia! =D E desculpa de novo mas..se eu fosse abrir um restaurante eu tava era ferrada. Tenho um familiar que abriu negocio e eu sei mt bem o que ele passou…pagava impostos até antes de começar a ganhar dinheiro e sabes quando é que ele viu retorno do que investiu? NUNCA! e teve o negocio aberto por 10 anos…simplesmente ganhava pra pagar empregado e imposto. Há uns 4 anos atrás resolveu fechar…e ainda hj paga por isso…então eu pergunto, isso é que é um negocio com MUITO MAIS probabilidade de ter sucesso? Pra mim não….Mas lá está…vai ver o meu familiar esta inserido na % de gente que nao tem sucesso no negocio tradicional.”

      Pois eu conheço MUITA gente que perdeu em monavie (aqui mesmo no blog temos depoimentos neste sentido) e sei que a estatística não favorece.
      Números são absolutos, se você prefere “não concordar” com eles, creio que nosso debate para por aqui. Se os MENOS de 1% que ganha alguma coisa (ou ao menos recupera investimento) pertencem ao seu círculo profissional ou pessoal, MUITA sorte sua. Sobre o restaurante (ou qq outro negócio), repito…as chances matemáticas de qualquer pessoa vencer abrindo um restaurante são maiores do que mmn. Se você quiser saber um pouco mais do que falo, verifique o blog, temos muita informação numérica sobre mmn. Inclusive sobre a própria monavie.

      obs – com certeza seu primo está no percentual que não tem sucesso no tradicional.

      “E agora voltamos à mesma questão no MMN…há quem tenha sucesso e há quem nao tenha…tbm há quem se empenhe e quem não seempenhe..e o negocio tradiconal sim só perde pros jogos de azar..pq a pessoa em questão é mt batalhadora, nunca cruzou os braços e eu sei muito bem disso! Deu tudo o que tinha e acabou na porcaria….foi efectivamente mt azar. Que bela oportunidade hã?! Mas..mais uma vez…isto é a minha opinião. Não tem de ser a dos outros.”

      Não, você está equivocada aqui quando relaciona empenho em mmn com sucesso. Sabe-se que o multinível tem falha estrutural que IMPEDE que a maioria das pessoas ganhe alguma coisa. Sejam elas empenhadas ou não. Conheço um sem número de participantes de mmn que suou sangue para recrutar e se deu mal. Culpa deles? Não, culpa do modelo de negócio.

      “E pra ser bom era só nao investir nada e o suminho sair a 1 real a garrafa? aí n era negocio..aí era o paraiso e o mundo seria perfeito. Caramba e a realidade numerica do mercado tradicional?? será possivel?! Eu não acredito que as pessoas pensem que todo o mundo que abre um negocio tradicional tem sucesso! Não tem!!! Pelo amor de Deus! E gasta mais, se endivida até ao pescoço, perde vida propria pq tem que praticamente dormir na loja nos primeiros tempos pra n ter que contratar empregado até se estabelecer e se der errado(pq dá!!! e não é pouco!!) a pessoa fica com divida no banco pra pagar ate ao resto da vida. Se eu n tivesse ganho NADA com a MonaVie…no maximo eu perdia 2 meses de trabalho…ficaria ruim? sim..era chato, ficava chateada e provavelmente nc mais tentaria algo do genero…mas..n morria à fome e n ficava endividada. EU! É obvio que cada um tem a sua condição. E eu n arriscaria o meu € se soubesse que caso o perdesse ficaria sem comer e casa pra viver. Aí sim eu já acho burrice. Tem que haver o minimo indispensavel. Mas essa é a minha forma de pensar.”

      Aqui você “forçou”, em nenhum momento eu disse que Mercado tradicional é garantia de sucesso. Nada é. O que eu afirmo é que no Mercado tradicional as chances são maiores e temos fontes fidedignas que provam que os numeros do mmn são os piores.
      Sobre o que seria um mmn bom, o blog manifestou sua posição na nossa FAQ. Em síntese, negócios de recrutamento são lesivos.

      “Eu tenho pena que as pessoas hj em dia ainda sejam muito “fechadas” face a este tema. MMN é algo que fazemos todos os dias…simplesmente n ganhamos dinheiro ao faze-lo..mas enriquecemos as outras pessoas. Eu “recruto” pessoas todos os dias para irem a uma loja, ou a um restaurante, ou a um bom médico…..e ganho alguma coisa com isso? NÃO! Quem ganha? a loja, o restaurante e o medico.”

      Indicação espontânea de produtos e serviços NADA tem a ver com o recrutamento para fins de ganhar comissões imposto pelo mmn. Vc não recruta (somente) porquê acredita no negócio, você recruta porquê a formação de rede é o caminho do lucro no mmn.

      “Et pq é que eu n posso recomendar alguma coisa às pessoas, e ganhar algo com isso? Eu seria hipocrita se dissesse que nao estou nisto pelo dinheiro…claro que estou! ele n nasce das arvores e eu preciso dele!! e quem disser que n quer o dinheiro…é pq ta mentindo ou já tem de sobra. Agora…o produto pra mim fez sentido…se fosse ganhar dinheiro a vender roda de carro…eu n teria me metido nisso..pq n faria sentido pra mim! EU já consumo sumos, eu consumo suplementos e consumo energeticos. Não é nada que eu ja n comprasse no meu dia a dia…agora…é facto! Realmente eu pagava mais barato por esses itens (falando mais do sumo..pq o energetico e o suplemento é praticamente igual), mas tbm n ganhava dinheiro com eles! e agora ganho! entao não me custa gastar 50 reais numa garrafa se no fim da semana ela me dá 200. O dinheiro do negocio vem do consumo…como de qualquer negocio do mundo! se ninguem comprar computadores, como ficaria a microsoft ou a apple? é exactamente igual!”

      Você ganha dinheiro as custas dos outros, alguém precisa comprar suco caro para você ganhar. Parece uma frase fria né, mas é a realidade. Esta é a essência do mmn.

      “Ainda bem e espero continuar a não ofender pois n é essa a minha intenção. O blog acha que optar po um negocio de 99% de chance de sucesso é ruim…eu acho que perseguir 1% de felicidade é optimo! e quem pode e quer…faça o favor de tentar. Caso contrário a sua vida n muda…
      Quando vc encontra uma oportunidade de fzr algo por vc mesmo(seja no MMN seja onde for) e nem sequer se deu ao trabalho de tentar por MEDO, então acomode-se no seu sofá de casa ligue a TV e fique o resto da vida xingando politico porque aumenta imposto, pq o banco aumentou prestação da casa, pq a sua vida é um inferno e vc n tem dinheiro pra nada. Aí é com cada um.
      Boa sorte seja qual for a escolha. =)”

      Não creio que a opção por não entrar em mmn seja “medrosa”. Como falei antes, acho que as pessoas que investigam numeros do mmn não entram porquê (pura e simplesmente) não vale a pena.

      Bom, o blog já sabe sua opinião sobre monavie. Se voltar aqui, por favor, traga informação sobre a realidade global do negócio proposto pela monavie.
      Infelizmente, sua realidade não desqualifica o todo e sua experiência não é suficiente para “exonerar” monavie de ser empresa potencialmente lesiva.

      Obrigada pela participação e boa sorte.

  114. desouzajunior permalink
    06/07/2013 14:16

    moro ak no Jp e muitas pessoas ak estw entrando nessa monavie ja me convidaram para reunioes mais me informei e logo vi q nw era um bom negocio. Tenho amigos entrando e vejo claramente a lavagem cerebral q fizram. Gostei do blog, preciso passar para eles esse blog na tentativa de salvar pessoas q gosto desse mal negocio. Mas confesso a monavie trabalha direitinho na lavagem cerebral. um dia desses fui alertar uma amiga desse malnegocio acabamos discutindo pq ela eh 100% monavie ha de qm falar contra. Obrigado pela oportunidade de abrir os olhos de nos mal informados.

  115. Iago permalink
    17/07/2013 17:02

    Só um idiota para ver que este marketing utilizado é piada. Nunca vi ninguém consumindo um suco ou um energético da Monavie, que não seja esses iludidos vendedores ou seus familiares. Agora pergunto: como isso pode dar certo? Qualquer idiota sabe que o negócio não irá se sustentar, pois o produto não vende, agora, se quiserem se iludir, vão em frente, larguem seus empregos e fiquem ricos em um ano vendendo camu-camu para ninguém além de familiares e o próprio pessoal da Monavie, ainda, enganando uns otários que topom entrar no mesmo barco furado. Já viu alguém pular em uma piscina gelada e falar para o outro não entrar porque tá fria?

  116. Lucas F permalink
    24/08/2013 4:47

    Fui convidado à uma reunião da MonaVie, eles falam do produto de uma forma como fosse revitalizar seus sentidos e manter uma vida muito mais saudável do que vivemos atualmente. Os produtos podem ser gostosos e tudo mais, contudo, há maneiras mais rentáveis de seguir com uma vida saudável, pois pagar o valor de R$ 50,00 em um “Néctar Sagrado” considerado por eles, é algo fora da surreal. Esse sistema MMN, ou podemos dizer sistema Ponzi, tem a única finalidade de recrutar distribuidores para a lucratividade imensurável e ilimitada para seus upline ( consequentemente ). Como podemos confiar em uma organização que possui este sistema de MNV à produtos que são um mistério para a saúde mundial? Não li/presenciei nenhuma reclamação sobre efeitos colaterais do produto, talvez por se tratar realmente de produtos significativos para nossa saúde ou apenas miscigenações de substâncias diluídas em aguá que não afetam em nada para nossa saúde, apenas para ” matar a sede “. Gostei do Blog, Parabéns!

    Cordialmente,

  117. 03/11/2013 11:24

    Pessoal, recentemente descobri que TODOS precisam respirar!!!Estou pensando em fundar uma empresa extremamente “Inovadora” que fornecerá a preços justos (RS4000,00 iniciais mais R$580,00 mensais) Oxigênio engarrafado do centro da Amazônia, um produto rico em saúde. Vamos lá gente, eu tive esse sonho!!! Quero que todos respirem melhor!!!Vamos iniciar agora uma pira… , digo uma rede de amigos e compartilhar os ganhos e beneficios do MMN!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  118. Murilo permalink
    14/11/2013 10:59

    Boa tarde

    Parabéns pelo BLOG? Piada!
    Teria algum valor se todas as mensagens fossem postadas, e apenas excluídas as ofensivas. Entretanto o que acontece é que as mensagens são filtradas pela administradora e as que não coincidem com a sua opinião não são postadas.
    Sendo assim, perde todo o mérito!

    Não sei porque postei isso… Muito provavelmente não irá aparecer.
    Cumpts.

    • Fernando permalink*
      14/11/2013 14:45

      Nós, administradores, não “filtramos” as mensagens. Nós apenas aplicamos as regras para postagem do blog. E olha que somos até muito maleáveis, pois deixamos passar cada coisa…

      Saudações

    • Renata Lima permalink*
      15/11/2013 11:20

      Piada é seu comentário, devia ler o blog antes de falar em “filtro”.Obviamente, devia saber que a ausência de regras significa anarquia.

      Até coisa ultra ofensiva já deixamos passar, mas vc saberia se tivesse respeitado este espaço e LIDO alguma coisa.

      Obs – não admitimos mais do mesmo ou seja, comentários de teor repetidíssimo.

      Portanto, caso comente, leia as regras e respeite-as.

  119. 26/12/2013 13:55

    Fiz um site mostrando os inquéritos policiais que Monavie está respondendo e nesse site eu provo que Monavie é uma PIRÂMIDE, segue o link do meu site http://www.monavienobrasil.wordpress.com

    • Renata Lima permalink*
      26/12/2013 22:00

      Impressionante como não lêem o contrato. Se lessem jamais sairiam por aí dizendo que são franqueados ou empresários. Ta claro que são distribuidores independentes.

  120. 12/02/2014 17:50

    Há quase 2 anos atrás participei de uma reunião da Monavie por indicação de colegas que estavam no esquema. Confesso que agi por impulso e vi naquilo que estavam me prometendo uma forma de amenizar uma crise financeira pessoal. Gastei quase R$4mil reais que eu não tinha para comprar os produtos da Monavie.
    Chegando em casa, vi a burrada que eu fiz. Liguei para cancelar o pedido e me disseram que só devolveriam 70% do valor, pois estava no contrato. Não adiantou falar que não havia contrato, eu não assinei o documento para me cadastrar como revendedor ou seja lá qual é o nome dado a quem participa desse esquema.
    Eles cumpriram com a promessa de não devolver o valor todo, e a operadora do cartão de crédito colocou meu nome no SERASA devido aos 30% (que me recusei a pagar).

    Entrei com uma ação e depois de quase 2 anos recebendo ligações de cobrança, com meu nome sujo, na audiência de conciliação não houve nem defesa por parte deles. Ofereceram de cara uma indenização por danos morais (irrisória, não chegou nem a 20% do valor que gerou todo o transtorno), que aceitei principalmente para ter meu nome fora dos órgãos de proteção ao crédito.

    Tive responsabilidades no caso, principalmente por confiar em quem não deveria e embarcar nessa furada sem consultar nada sobre a empresa antes. Torço para que as pessoas não cometam o mesmo erro que eu.

    Agradeço a esse blog que me abriu a cabeça a tempo de perder mais do que eu perdi.
    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: