Pular para o conteúdo

Herbalife, Agel, Amway: MMN legítimo ou MMN-Pirâmide?

23/10/2008

Tradução do artigo “When Should an MLM or Network Marketing Program Be Considered an Illegal Pyramid Scheme?”, de Jon Taylor

Esquemas de pirâmide com produtos


Quando um sistema de marketing de uma empresa de marketing multinível deve ser considerado um esquema piramidal?

Um dos modelos de negócios mais problemáticos é o marketing de rede (MMN). Muitos programas de MMN mostram todos os efeitos e as características de esquemas de pirâmide, mas assim mesmo a indústria de MMN está autorizada a continuar e prosperar. Embora por muitos considerada benigna, sua influência insidiosa, corruptora e os prejuízos financeiros e sociais sofridas por parte dos participantes é considerável.

Infelizmente, as vítimas desses programas raramente reclamam, responsabilizando-se pelas falhas do sistema.
Este problema é agravado pela limitação dos recursos disponíveis para as agências de fiscalização, diante de uma profusão tanto de esquemas de pirâmide sem produtos como de esquemas de pirâmide com produtos funcionando como MMN. Esses esquemas estão agora aparecendo às centenas na Internet, juntamente com o estabelecimento e expansão de companhias de MMN em mercados estrangeiros.

Devido à falta de definições sobre o que é um esquema de pirâmide, assim como de insuficiência de recursos e/ou falta de vontade do Ministério Público na aplicação das leis existentes, as agências de fiscalização muitas vezes acabam pegando os peixinhos, mas deixando os tubarões livres. As conseqüências são enormes – milhões de participantes de MMN perdem bilhões de dólares a cada ano.

Os planos de esquemas de pirâmide com produtos, tal como atualmente definidos pela Federal Trade Commission (FTC) – e nas leis de vários estados – são planos que:

1. concentram as atividades nas comissões que o distribuidor ganha apenas com o recrutamento de novos distribuidores, e que
2. geralmente ignoram a comercialização/venda de produtos e serviços.

Estes dois critérios sozinhos são insuficientes para determinar se um programa de MMN é piramidal ou não. Compreender as características definidoras e os efeitos dos sistemas de compensação piramidal poderia render uma aplicação muito mais ampla e pró-ativa das leis contra os MMNs que são pirâmides com produtos.

A chave para prever o potencial perigo de pirâmides com produtos para suas vítimas é determinar o grau de alavancagem do sistema de compensação. Uma vez que pirâmides com produtos altamente alavancadas são identificadas pelo seu sistema de compensação, o prognóstico é certo: a ênfase excessiva no recrutamento seguirá, e apenas alguns no topo da pirâmide lucrarão à custa dos gastos em compras de produtos de seus downlines – a maioria que perde dinheiro. Em outras palavras, a ênfase no recrutamento é apenas um dos efeitos, não a causa dos problemas inerentes às pirâmides com produtos.

Problemas com a interpretação da definição da FTC sobre esquemas de pirâmide foram agravados por divulgações de informações das agências de fiscalização e cumprimento da lei e do Better Business Bureau, afirmando que o MMN se distingue dos esquemas de pirâmide – mesmo quando freqüentemente são mais prejudiciais nos seus efeitos ao longo do tempo do que esquemas de pirâmide sem produtos.

Na definição da FTC de marketing multinível, pressupõe-se que a aplicação das “regras” vai manter o MMN fora da categoria de esquemas de pirâmide. Tais regras são ineficazes se não acontecer a incorporação das mudanças fundamentais nos sistemas de compensação do MMN, com o intuito de proporcionar recompensas significativamente maiores para o universo do varejo (fora da rede de distribuidores) do que para o recrutamento – pois os preços dos produtos dos MMNs geralmente são demasiadamente elevados para venda a varejo a não-distribuidores.

Este documento fornece aos legisladores, agências fiscalização e execução da lei, educadores e outros, três características que podem ser usadas como instrumentos para determinar se um dado programa de MMN conduzirá ou não aos efeitos nocivos de um sistema com produtos caros e estrutura altamente alavancada, servindo à configuração prática de um esquema da pirâmide:

1. Uma hierarquia de níveis de relacionamento de distribuidores – mais do que está funcionalmente justificada – é utilizada para o recrutamento sem limites de área, o que leva ao extremo de alavancagem e detectada saturação no mercado.


2. Igualdade vertical relativa, em sistemas de compensação conduz a extrema desigualdade horizontal no pagamento para toda a rede de distribuidores – pagamentos enormes para uma pequena porcentagem dos participantes, enquanto a grande maioria perde dinheiro e o esforço que investiu em considerável período de tempo.


3. Significativas quantidades de compra ou número de pessoas  recrutadas são incentivos necessários (e praticamente obrigatórios) para se qualificar aos níveis superiores de pagamento de bônus ou de descontos nas compras feitas por uma hierarquia ascendente de níveis de pagamento (o famoso “pagar para jogar”).

Essas características são imprescindíveis para analisarmos que qualquer sistema de MMN pode ser avaliado com base em um conjunto de características piramidais, servindo para corroborar a existência de pirâmides com produtos.
Os legisladores, tribunais e órgãos de defesa do consumidor poderiam auxiliar melhor os consumidores se eles melhorassem seus métodos de determinação da existência ou não de um negócio de MMN que se enquadra na definição de um esquema em pirâmide. Ou pelo menos deveriam ter sido mais cautelosos ao afirmarem que um programa de MMN não é a priori um esquema de pirâmide, quando na verdade eles tem conseguido apenas conseguiu fugir de sua ação corretiva. Os consumidores precisam de orientações mais úteis, como no Apêndice D.

Recrutadores do MMN deveriam ser obrigados a divulgar o pagamento médio líquido percentual dos distribuidores da empresa (desembolso total menos compras). Isso revelaria números padrões típicos de pirâmides. A revenda significativa de produtos a preços de varejo não deve ser utilizada, pois produtos de empresas de MMN raramente são vendidos a preços competitivos.

Pelo fato de que o acesso a posições superiores de uplines tende a ser bloqueada, a probabilidade de sucesso na consecução de níveis de pagamento deverá ser estimada comparando o aumento líquido dos distribuidores em cada nível de pagamentos para um determinado ano com os números totais de distribuidores que aderiram ao programa no mesmo ano.

Os conceitos e quadros de análise deste trabalho são baseados numa ampla experiência em marketing e empreendedorismo, educação e experiência como analista de negócios e pesquisador comportamental, extensas entrevistas com os distribuidores de uma variedade de programas de MMN, e uma síntese dos pensamentos dos melhores especialistas na área.

Líderes da indústria de MMN têm sido desafiados a refutar conceitos-chave deste relatório, mas até agora a reação foi o silêncio.

Order the Full, 43-Page Report

.

Leia também:

.

Entrevista com o especialista em fraudes do MMN – Jon Taylor

Entrevista com a especialista em fraudes do MMN – Tracy Coenen

A procura do MMN perfeito

O que está errado com o marketing multinível?

Sofismas e falácias dos distribuidores de MMN

Herbalife: lavagem cerebral na prática – parte 1

Herbalife: lavagem cerebral na prática – parte 2

Um olhar psicanalítico acerca de grupos de distribuidores das empresas de marketing de rede e de fiéis de várias instituições religiosas

Algumas relações entre supervisores e distribuidores da Herbalife

Meu contato com Herbalife e MMN

Monavie: Os números de um bom negócio?

Teste para avaliar se uma empresa de MMN é ou não é pirâmide

Scripts para recrutar trouxas – parte 1

Scripts para recrutar trouxas – parte 2

Scripts para recrutar trouxas – parte 3

Scripts para recrutar trouxas – parte 4

Agel: outra nova Herbalife no mercado brasileiro?

Governo Espanhol recomenda cautela na utilização de produtos Herbalife

170 Comentários leave one →
  1. Diga Não Link Permanente
    24/10/2007 15:18

    Milena, nada a complementar no seu post, visto que tudo o que você colocou está carregado de informações precisas, claras e muito bem descritas. Só queria dar os parabéns pela colocação absolutamente feliz! Ficou extremamente clara a diferença entre um e outro. Vou tentar usar esses seus argumentos naquele probleminha que você já havia me dado alguns conselhos.

  2. maecelo Link Permanente
    25/10/2007 9:43

    O fato de não mencionar altos ganhos é simplemente pq o plano de mkt da empresa realmente não pode ser alcançado… alem do que ninguem é burro o suficiente para falar algo do tipo em uma tv… Retórica, sabe?

  3. maecelo Link Permanente
    25/10/2007 9:47

    “Produtos com preço exageradamente acima do mercado (MMN-Pirâmide). Produtos de boa qualidade mas com preços compatíveis ao mercado (MMN legítimo).”

    Ridicula essa colocação; Sem comentários!

  4. 25/10/2007 11:26

    A Natura não é tbm um MMN?

    BjoS!

  5. 25/10/2007 22:03

    Este site promove uma discussão sem nenhum embasamento teórico ou técnico que justifique alguma credibilidade. Pior! dissemina informações erradas e tendenciosas. o site parece mais uma espécie de “muro das lamentações”. Lamentável.

  6. 26/10/2007 8:55

    Mais um POST a bater na Herbalife. Realmente o Vosso problema não é o MMN em geral, mas, com a Herbalife.

    Deixa-me rebater os pontos que acho que foram enfatizados em demasia:

    1º Dizer ou não dizer que é um esquema de piramide é simplesmente um jogo de palavras que vc está a usar. Se diz é é que é de certeza, se não dissesse, virias dizer: ESTÃO A VER, NUNCA DISSE QUE NÃO ERA, LOGO É…. Pura especulação e jogos de palavras.

    2º SPAM… acho estranho, pq Marketing de Rede já existe mesmo antes da internet. Será que antes se fazia SPAM tb? Como? Essa palavra é recente nos nossos dicionários. Em 1970 como se fazia SPAM e como se identificava empresas de Marketing de Rede?
    Mais uma vez, jogo de palavras da tua parte.

    3º Bem… finalmente alguma coisa que faz sentido, mas, mesmo assim, só a primeira parte, pois a conclusão é totalmetne errada.
    Nem eu nem tu quando vamos a uma apresentação dos produtos (Ex: AVON que vc tanto gosta, começo a pensar que é vendendor desta empresa) ele não lhe falam exaustivamente do produto até chegar à composição quimica e de como é bom. Não fazem isso, porque seria maçador e vc não iria entender nada e achar que como não entende nada não iria conseguir fazer o negócio.
    Voce está na reunião ou aceitou ouvir esta pessoa, porque ficou minimamente interessado(a) no negócio. Se só gostou dos produtos, então não está a ouvir a apresentação do negócio.
    Se está interessado no negócio é ai e de uma forma exaustiva que lhe vai ser explicado todas as formas de ganhar dinheiro.

    Um representante AVON quando vai vender um produto a casa de alguém não faz uma apresentação do negócio, apresenta o produto e todo o catálogo. Quando vai apresentar o negócio.. ai é outra coisa muito diferente. Praticamente não fala dos produtos e sim do negócio.

    Mais uma vez, jogo de palavras da sua parte.

    4º Claramente jogo de palavras.
    Quem não gostaria de ganhar somente mais $200 USD ou $300 USD todos os meses? Este tipo de negócios claro que são para essas pessoas. Para as pessoas que necessitam de um plano B na vida e para elas claro que falamos de pessoas normais que começaram o negócio com as mesmas dúvidas que elas e agora podem estar a ganhar $5.000 USD / $10.000 USD ou mais.
    Foi possivel para estas pessoas e claro que será possivel para eles tb.
    Para tal, é necessário trabalhar. Não é possivel ficar em casa parado e pensar que vamos ter sucesso.
    Eu digo uma coisa muito engraçada á algum tempo: “MMN é como encontrar namorada, não é em casa fechado e sem falar com ninguém que vamos encontrar uma!”.

    5º Este é o ponto que até te dou alguma razão.. ALGUMA, mas, mais uma vez totalmente errado.
    Uma emrpesa de MMN tenta sempre inovar nos seus produtos. Usar tecnologia de ponta e a utilização dessa tecnologia e cara. Se calhar daqui a 10 anos estes produtos podem tornar-se normais no supermercado, mas, quando aparecem pela mão da emrpesa de MMN são inovação. Herbalife é um exemplo e a Amway tb.
    Mais uma vez, jogo de palavras da sua parte.

    6º Nem uma coisa nem outra. Existe redes de consumo e redes viradas para as vendas. Amway e Agel são basicamente redes de consumos. Herbalife, Avon são redes de vendas.
    Todos tem caracteristicas diferentes e são todos MMN legítimos.
    Nem preciso dizer, mas, mais uma vez jogo de palavras quando omite a diferença entre redes de vendas e redes de consumo.

    Infelizmente neste seus posts eu não vejo vc rebater as reais piramides que proliferam pelo Brasil onde as pessoas pagam e não recebem produtos nenhum. Pagam ao topo da rede e esperam que alguém entre por baixo para lhes pagar.
    Essas sim, são piramides e são ilegais e era delas que vc devias falar e não contra empresa legítimas e autorizadas pelo governo brasileiro (e pela maioria dos governos do mundo inteiro).

    Ninguém está fechado em redoma nenhuma, mas, quem investe e tenta a sorte tem hipotese te sucesso. Quem não investe perde sempre.

    Beijos, Abraços e muito sucesso
    Paulo Aboim Pinto
    Odivelas – Portugal

  7. 26/10/2007 9:06

    gostaria de ver vc falar destes MMN

    http://dinhemail.com/220/

    gostaria de ver uma comparação! Que empresa está por trás disto? Quem está a enganar quem?

    Beijos, Abraços e sucesso
    Paulo Aboim Pinto
    Odivelas – Portugal
    http://mysite.producoes.com

  8. 26/10/2007 22:59

    Milena escreveu:

    “Isto aqui é um blog, não promovemos textos científicos, para isso existem revistas científicas.”

    O fato de ser Blog Não implica q

  9. 26/10/2007 23:18

    Sérgio escreveu:
    “Este site promove uma discussão sem nenhum embasamento teórico ou técnico que justifique alguma credibilidade.”

    Mylena respondeu:
    “Isto aqui é um blog, não promovemos textos científicos, para isso existem revistas científicas.”

    Embasamento téorico ou técnico significa dizer que o que é discutido sobre um determinado assunto que entra no debate tem algum conhecimento de causa, ou seja para você falar de política tem que entender o contexto da política e não tomar uma posição ofensiva sem nexo dizendo simplesmente que o govero A ou B não presta.

    Por outro lado um Blog (como esse) também nos permite ser levianos e dizer o que pensamos sem nenhum compromisso moral ou ético, sem medo de penalidades, enfim o blog, é apenas um caderno (público) para exteriorizar nossa opinião, mesmo sem nenhum embasamento teório ou prático (como esse blog). Simples assim :)

  10. 27/10/2007 9:06

    Em relação às empresas de Marketing de rede não existe segredos.
    Ao assistir a reuniões de empresas de MMN como a Herba life e Agel senti uma diferença incrivel.
    As reuniões como a que a Herba Life faz assustou-me e fez-me desacreditar no projecto. As fortunas, os carros, as casas, o modo de Marketing é Megalomano, mas o mais importante é que muitas pessoas gastam pequenas fortunas ao entrarem na Herba Life pois observam ali uma oportunidade de negócio. A qualidade do produto é indiscutivel, pois neste momento já patrocina e dá a cara por uma equipa de soccer (futebol) Americano e está no mercado há 15 anos. (EXISTE alguma reclamação oficial aos produtos?).
    Quem quer, entra! No meu caso não aceitei a Herba Life por causa disso mesmo, da forma de marketing e publicidade megalomana. Não sou obrigado a aplaudir e a pedir autografos a pessoas que não me dizem nada, Cada por si…
    Em relação à Agel, é verdade que está na moda. A apresentação da empresa é completamente diferente de todos os outros. Muito simples, eficaz e directa. Não promete fortunas, promete trabalho. Não existe a pressão gigante das vendas desenfriadas. A oportunidade está lá para quem quiser. A qualidade do produto: Estamos perante uma empresa AMERICANA, não fosse este o pais das indeminizações, logo eu como empresario não arriscaria por um produto no mercado que não tivesse estudos e médicos credenciados por trás. VERDADE é ser uma completa inovação no mercado e pode-se gabar de ser a primeira empresa a produzir suplementos em GEL (existe inovação ou não?). Sinceramente quando ouvi a apresentação da Agel o que me levou a aceitar e a entrar na empresa foi a inovação dos produtos e a nova forma de distribuição de nutrientes (Gel), porque a oportunidade de negócio só a consegui perceber à 3 ou 4 apresentação. Logo não foi a promessa de fortuna e os carros que me aliciaram.

  11. augustohf Link Permanente*
    03/11/2007 1:26

    Sérgio, você mostrou UMA definição do que seja “embasamento teórico ou técnico”. Mas você não justificou o PORQUÊ dele não ter embasamento teórico ou técnico. Você não utilizou nenhum argumento, e não fez uma crítica interna ao conteúdo dos argumentos postados aqui. Assim fica parecendo que você pura e simplesmente utilizou-se de algumas falácias, como da pressuposição, ou mesmo desqualificações gratuitas. E isso, como você deve saber, além de contrariar a concisão de uma lógica simples, tal como a boleana, torna a sua visão contrária à da própria metodologia científica, que se utiliza da lógica para a estruturação dos argumentos e hipóteses; isso tudo faz a sua argumentação ser pífia e fraca.

    Por isso, eu te faço a seguinte pergunta, para você desfazer essa má impressão que tive a respeito de sua intervenção: EM QUE MEDIDA ESTE BLOG PROMOVE UMA DISCUSSÃO SEM NENHUM EMBASAMENTO TEÓRICO OU TÉCNICO QUE JUSTIFIQUE ALGUMA CREDIBILIDADE, DISSEMINANDO INFORMAÇÕES ERRADAS E TENDENCIOSAS? Seja mais específico, mostrando-me as distinções que você conhece a respeito de suas afirmações. Quero ver, em primeiro lugar, se você realmente tem “bala na agulha” e, em segundo lugar, se tiver, se elas são realmente “perigosas” ou se são somente de festim!!!

    Isso vale pro Maecelo também, que só tenta desqualificar utilizando-se de argumentos falaciosos, mas que não mostra nada que justifique tanta acidez, pelo menos até agora.

    Quanto ao Paulo, novamente ignora questões cruciais. É como se cada post zerasse o que foi escrito anteriormente, denotando talvez certa espécie de autismo intelectual, ou mesmo de esperteza… claro, o post mais lido do blog, que está bem posicionado no Google, é sobre a AGEL!! Uma maneira de fazer sua publicidade, que por definição não possui ônus pra você!! Mas não se preocupe, vou repetir as perguntas dirigidas a ti no dito cujo post.

  12. 09/11/2007 11:37

    Já que o assunto deste blog é MLM, não seria muito mais útil mostar uma alternativa à Herbalife. Porque falar que a Herbalife é rum isso acontece desde a década de 80 e este espaço é apenas mais um e isso não vai mudar. Ainda assim, já que foi mostrado muitos argumentos “provando” que a Herbalife não é viável, não está na hora de tornar este blog útil e indicar alternativas realmente viáveis?

  13. augustohf Link Permanente*
    10/11/2007 1:22

    Olá Carlos!!

    Primeiro, seria apresentar uma alternativa ao MLM ou uma mudança, instituindo mecanismos de controle, dentro do próprio MLM? Para apresentarmos alternativas, temos que aprofundar e desconstruir, para os leitores, a discussão sobre o MLM em geral, e sobre a Herbalife e as outras empresas que utilizam o MLM como forma de distribuição, em particular. Não deu tempo disso ser feito ainda, pois o blog só possui um mês de vida!!!

    Segundo, o blog já é útil por buscar racionalizar essas questões, além de alertar pessoas desavisadas a entrarem nesses esquemas; ele também possui grande tráfego e visualização, apesar de seu curto tempo de existência.

    Por isso, se você quiser, cobre isso daqui a uns 4 meses, depois que já tivermos discutido as várias questões ligadas a esse assunto, e o blog estiver mais completo

  14. Campos_F Link Permanente
    10/11/2007 19:15

    Em 1988 a conhecida revista de negócios FORBES criticou duramente a Herbalife, em 2006 a mesma revista FORBES, indicou a Herbalife como uma das 5 MAIS SEGURAS PARA INVESTIR, e esses dados são analisados por profissionais que conhecem o mercado de investimentos e historia das empresas escolhidas. Os argumentos apresentados aqui, como disse o Carlos, são os mesmos de outros sites de 10 anos atrás e a empresa não pára de crescer. (por favor não digam que é as custas dos “pobres” distribuidores que consomem o produto, esse argumento não “cola”)

    sobre uma resposta acima:

    “o blog já é útil por buscar racionalizar essas questões, além de alertar pessoas desavisadas a entrarem nesses esquemas; ele também possui grande tráfego e visualização, apesar de seu curto tempo de existência.”.

    Aqui a única coisa que se faz é criticar unicamente a Herbalife. Que incoerência quando se diz “Buscar racionalizar” e logo em seguida rotulam de “esquema” (intencionalmente pejorativo) o sistema de marketing da companhia. Isso definitivamente não é racionalizar.

    RACIONALIZAR continua sendo: v.t. Tornar racional. / Determinar, organizar segundo cálculos ou raciocínios.

    TENDENCIOSO: adj. Que denuncia uma intenção secreta, uma idéia preconcebida, de impor uma opinião.

  15. antimmn Link Permanente
    10/11/2007 19:43

    no artigo de 98 o jornalista meteu o pau na herbalife, ele estava expressando a opinião dele sobre a empresa. O fato de ter sido indicada como as 5 mais seguras pra investir simplesmente segue alguns requisitos técnicos. Aliás os artigos estão relacionados. A hbl abriu na China, nem precisa falar nada né
    Se a máfia russa colocar as ações dela na NYSE com ctza as ações dela explodirão, e com ctza a forbes coloca a máfia russa como um dos 5 melhores negócios pra se investir.
    E que diferença faz para os pobres distribuidores se as ações da hbl vão bem?
    Isso torna o shake mais barato, e mais fácil de vender? Não.
    Isso torna a imagem da empresa melhor? Não.
    Todo mundo sabe que empresa de MMN é máquina de dinheiro pra quem está no topo e para os donos – no caso da hbl, seus acionistas.
    Aliás, ai fica a dica: comprem ações da hbl, e não entrem como supervisores.

    “(por favor não digam que é as custas dos “pobres” distribuidores que consomem o produto, esse argumento não “cola”)”
    Pra vc talvez não cole. Pra quem já perdeu dinheiro na hbl, e tem capacidade de visualizar o modelo de MMN a longo prazo, pd ter certeza que “cola”.

  16. Campos_F Link Permanente
    11/11/2007 10:52

    seu nick “antimmn” já diz tudo. Para que discutir? Não precisa nem dizer que vc já deve ter entrado em algum MML e perdeu dinheiro. Até suas previsões acontecerem vou tocando o meu negócio e adicionando aprox. R$ 3.000,00 todo mês em minha renda.

  17. fernando Link Permanente
    11/11/2007 11:29

    Nos blogs da vida pode-se tratar muito bem a informação sobre muitos assuntos, mas pode ser um campo minado quando em mãos inescrupulosas.
    Por exemplo, no jornal O Globo exibiu uma reportagem mostrando que as empresas (grandes) estão se preocupando com a reputação de suas marcas. Ou seja, isso quer dizer que se diz o que se quer na internet, mas não se deve levar muita coisa tão a séria assim. Ou então que sejam filtradas as coisas positivas que se diz sobre determinado assunto. Aumenta cada vez mais a sua responsabilidade, e a minha obviamente, quando lemos e assimiliamos as informações transcritas lá. O acesso fácil ao livre exercício da opinião cria guetos de maldade, de difamações e pode ajudar a confundir muito mais que esclarecer. Salvo quando você acompanha tópicos e posts de pessoas altamente responsáveis. Portanto, nunca é demais ter cuidado! Apure tudo antes de tomar qualquer opinião como uma verdade pura.

  18. 11/11/2007 14:43

    tive a visita de algumas pessoas na minha casa para falar da herbalaif. mas não me mostrarão muita coisa, gostaria de mais informaçães

  19. antimmn Link Permanente
    11/11/2007 15:08

    fernando, dá licença… os blogueiros daqui fazem eventos regados à PNL e a depoimentos de conteúdo veridico duvidoso, com o intuito de fazer com que seus leitores comprem a supervisão de R$10 mil, e entrem no negócio do século?

    o blog expressa opiniões, logicamente… assim como os colunistas da Folha… vc vai dizer que o STS não é lavagem cerebral… eu digo que é – inclusive temos um Dr. em PNL que já participou dos bastidores do STS, e logo vamos pedir o depoimento dele e publicar aqui… vc fala como se o negócio hbl fosse uma vitima desse blog ‘inescrupuloso’… amigo, leia os depoimentos e me diga que aquilo não acontece… aliás, nós damos nossa visão e também expomos verdades nesse blog… como foi o caso da denuncia que fizemos ao depto de ética da hbl e recebemos um ‘não podemos fazer nada’… engraçado que no STS garantem que todos seguem o preço, e que se alguém não segue é punido pelo depto de ética… que bela mentira.

    Aliás, somos defensores da liberdade de expressão sempre… tanto é que deixamos o link do wordpress bem ali no canto… se ñ gostou, então monte um blog no wordpress pra vc, com as suas opiniões sobre a hbl e pronto.

  20. antimmn Link Permanente
    11/11/2007 15:15

    isabel, com relação aos produtos eu não tenho nada contra… mas com essa última bomba que explodiu na Europa, eu fiquei com o pé atrás… os produtos são bons, sempre ouço elogios… mas sempre observe o rótulo… o problema é o sistema de captação de distribuidores que a empresa usa… um evento chamado STS onde eles usam e abusam da PNL pra convencer as pessoas que a HBL é a única solução pra se ter saúde, dinheiro e sucesso… e sem contar o sistema de MMN, que eu, particularmente, não aprovo… salvo em rarissimas exceções.

  21. Cid Mata Link Permanente
    12/11/2007 16:20

    Li atentamente o seu post, Milena. E tanta é tamanha a agressividade como a ignorância. Existem empresas que praticam o MLM. Isso é algo legitimo. Tal como empresas de venda de automoveis existem também centenas de empresas de MLM. Uns vendem em stands de automoveis, outros vendem boca a boca. Nos stands ganha uma pequena comição sobre o carro vendido o dono do tal stand. Na venda boca a boca ganha a pessoa que passou a palavra que por sua vez a faz passar também.
    Cumprimentos,
    Cid Mata

  22. ricardo Link Permanente
    12/11/2007 22:25

    Quando o carro Ecosport foi lançado ele era vendido como um carro de aventura, estava em montanhas e praias na propaganda. No entanto ele não era tração nas 4 rodas, o que significa que não podia ir para terreno arenoso que atolava. Alguem percebeu isso??? Poucos! Mas o carro foi e é um sucesso de vendas. Conclusão: Você pensa que tem o controle da situação mas não tem, para que exemplo maior que a propaganda”? … desde a década de 60 quando apareceu o MML ele só tem crescido em varios segmentos… Varias empresas que utilizam o MML só tem crescido inclusive a herbalife. Alguem aqui é dono de empresa?

  23. 12/11/2007 22:49

    Por falar nisso este novo modelo da Ecosport está um arraso! Sempre fui fã deste carro. Acho que este novo modelo vai superar o sucesso de vendas do anterior…

    Sobre MMN é verdade, tem crescido muito, existem empresas de MMN realmente honestas como exemplificados no Post. Empresas assim vale a pena entrar em MMN. Mas Herbalife, Omni, Amway, JÁ SÃO UMA DETURPAÇÃO GROSSEIRA DO VERDADEIRO mmn….

    Sobre construir algo, nós aqui estamos contruindo! Recebemos emails e mensagens de apoio e agradecimento pelas informações deste blog. Se conseguirmos ter conscientizado apenas 1 pessoa, já teremos cumprido nossa missão, e estaremos felizes!

  24. Eduardo Link Permanente
    13/11/2007 13:12

    Postei esse comentário em outro lugar e acho que cabe aqui também.
    Acho impressionante como esse pessoal da Herbalife e assemelhados tem um discurso uniforme para responder às questões contrárias.
    Eles não tem respostas, eles tem dogmas. Parecem fervorosos religiosos ou adeptos de um partido político atuante. De forma mais clara, eles parecem membros da Igreja Universal ou do PCdoB. Cheios de palavras de ordem e raciocínios pré-programados. Parece que o raciocínio se processa através de “slogans”.
    A lavagem cerebral dessa tal de Herbalife é mesmo poderosa, deixa seqüelas por muito tempo. Será que eternamente?

  25. 13/11/2007 16:08

    Boa Tarde a todos.
    Dirijo-me em especial a todos. Aqui não se trata de iluminados e tapadinhos. Mas repare a quantidade de pessoas que conseguem ter um carro de sonho e as que não. Uns conseguem vencer na vida através do seu esforço e das ideias que possam ter ou adquirir. Outros, os mais comuns, acabam por se reformar com o que podem. Estão presos numa armadilha em que trocam toda a vida o Seu Tempo por Dinheiro. Mês após mês, ano após ano até à reforma. Visite o site ***** e verá que é com muita dedicação e trabalho que se chega seja onde se quer estar.

  26. Eduardo Link Permanente
    13/11/2007 16:48

    Sônia,

    Suas palavras apenas confirmam o que escrevi anteriormente.

  27. Eduardo Link Permanente
    14/11/2007 11:36

    Bom dia Milena,

    Havia um comentário de um tal de Ricardo aqui mas sumiu? Eu estava a responder. A mensagem estava fora das normas?

  28. 14/11/2007 12:14

    Não vi Eduardo… Não lembro qual era… Mas nós estamos pensando na idéia de moderar certos comentários quando começam a se tornar baixaria… Como o Ricardo está sendo agressivo com vc, talvez um dos meninos tenha retirado, pois o blog foi feito para discutirmos sobre o negócio e não rixa pessoal, como o Ricardo está querendo fazer conosco.
    Temos que manter a linha do blog, senão vira bagunça…

  29. 14/11/2007 23:00

    O que eu acho é que qualquer ponto de vista pro ou contra ao mmn é justificável e ambos os lados neste site são radicais. Uns levam lavagens cerebrais e os outros dão a eles próprios ( já agora se nós lavamos o corpo não acham que de vez em quando devemos também lavar o cerebro!!! ele também fica sujo). Isto mais parece a guerra na Palestina. Já dão pau na Herbalife desde que nasceu inclusivé outras empresas de mmn com dor de cotovelo mas ela continua aí. Estas criticas já fazem parte do DNA da Herbalife por isso continuem o vosso trabalho. Pois o negócio da Herbalife para quem o faz como eu à 6 anos não tinha o mesmo gozo se não houvesse criticos, dá mais sal à coisa. Bem hajam.

  30. ricardo Link Permanente
    23/11/2007 7:36

    AQUI só ficam as mensagens se forem para falar mal da Herbalife, todas as respostas às critícas mencionadas foram RETIRADAS.

    E a Mylena ainda cita acima:

    Declaração Universal dos Direitos do Homem, no artigo XIX:
    “Artigo XIX

    Todo homem tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferências, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.”

    Resumindo: 2 PESOS e DUAS MEDIDAS

  31. 28/11/2007 13:44

    Olá,

    Vou-vos dar um link para um site de anúncios classificados em Lisboa, criado por algum colaborador da Agel, e que decidi deixar de frequentar. Podem ver o nível e a forma como os senhores da Agel “atacam” os meus argumentos. Tirem as vossas conclusões.

    http://lisboacity.olx.pt/agel-ja-ouviu-falar-iid-3795239

    Se eles acham que tudo o que estamos a defende são disparates, besteiras e mentiras, porque se preocupam tanto com o que dizemos?

    Cumprimentos,

    PM

  32. 29/11/2007 20:40

    Depois duma leitura exaustiva, de todas as informações do blog queria dar os parabens a quem o constrói, tb a mim os srs da herbalife me devem ter feito uma lavagem cerebral, pois eu pertenço a essa empresa que tanto é criticada aqui, é um facto que o meu ponto de vista pode ser considerado dúbio pois pertenco a uma das empresas aqui “atacadas”, contudo acredito que o vosso tambem seja, não faço ideia de como se processa a realidade ai no brasil e acredito que tenham existido “esquemas” de aliciamento prometendo mundos e fundos a quem entrasse, a verdade é que exige trabalho, mas nem vou entrar por esse caminho pois serei considerado como instrumento duma lavagem cerebral.
    Contudo queria apenas acrescentar que o meu negócio Herbalife se concretiza apenas por vendas a clientes, esquecendo quase por completo a parte do recrutamento. E com isso consigo ter um rendimento extra no final do mês, tenho clientes que levaram inclusivamente os produtos ao médico, e ele próprio os recomendou (certamente farão parte deste esquema em proporções inimaginaveis). Existem manuais sobre os produtos criados unicamente para médicos. Só posso falar sobre aquilo que conheço e não sobre aquilo que penso conhecer, como tal a minha experiência pode-se considerar curta nesta área. Nem tão pouco me considero um iluminado de modo a explicar a tudo e a todos, que a herbalife é mentira e a agel e a omni e amway.
    Tal como muitos dos intervenientes tenho uma licenciatura nao que isso sirva para alguma coisa(pelo menos cá em portugal), pois já lá vai o tempo em que era garantia dum trabalho. Custa-me a crer que toda a gente acredite que todas as pessoas que têm sucesso em qq MMN, é porque enganam e levam pessoas para a rede para lhes venderem sonhos e tirar o pouco dinheiro que têm.
    Um investimento por si só, só tem alguma logica de ser feito quando existe capacidade para o retornar, dos poucos supervisores e distribuidores que tenho a trabalharem comigo, faço questão de os ajudar um a um a ganharem os seus clientes de modo a poderem ganhar dinheiro (existe algo de errado nisso?).
    Só por curiosidade alguma das pessoas que tanto critica a Herbalife por levarem as pessoas a investir dinheiro e serem enganadas e depois não conseguirem o recuperar já leu o manual do distribuidor? é que pelo menos em Portugal a Herbalife faz parte de algo chamado o Instituto Portugues de Venda Directa e tem umas particularidades que, pelo menos aparentemente os criticos parecem desconhecer por completo.
    Queria apenas terminar desejando as maiores felicidades a todos, criticos, e os considerados influenciaveis.
    Gostaria apenas de tentar perceber o que vos leva a crer que vocês são os “iluminados” que levam a mensagem de evitar que as pessoas entrem na Herbalife ou em qq outro MMN, simplesmente porque acham que sabem mais do que os restantes, consideram-se mais inteligentes? menos influenciaveis? Quais são as vossas caracteristicas especiais? Será que os sonhos já morreram? Se existem sonhos, pelo menos tentem lutar por eles seja por MMN seja por meio qualquer.
    Já sei que corro o risco de haver uma interpretação deturpada das minhas palavras no entanto achei util, escrever de modo a que quem se considera inteligente, pense pela sua cabeça sem precisar de ser influenciado por qualquer uma das partes, quer pró quer contra.
    Para terminar uma coisa que eu ache curioso é compararem as empresas com religiões, por os seus representantes defenderem com ardor aquilo em que acreditam, alguns de vocês não fazem o mesmo tendo apenas a opinião contrária??!!

    Abraços e Beijos e Obrigado a quem conseguiu aguentar este post até ao fim!!

  33. 29/11/2007 22:33

    Parabéns pela matéria, muito bem feita e esclarecedora.
    Somente complemento que a febre AMWAY, olha que avisei a amigos a não entrar, mas a lavagem celebral é forte e entraram mesmo me pedindo conselhos, acabou.
    Ou seja, a piramide não funciona pois a população é finita, ou seja, somente o topo da piramide (fundadores) ganham dinheiro, os demais perdem. Quando a população se finda, encerra-se o negócio. AMWAY adeus. Creio que o mesmo destino terá a herbalife e uma tal de OMNI.

    Meus cumprimentos

  34. 30/11/2007 8:54

    Marcus,

    Alguns esclarecimentos:

    A pirâmide não termina “porque a população é finita”. A pirâmide termina quando o mercado saturar, ou seja, quando já não houver mais pessoas a quererem aderir ao esquema. Felizmente, as pirâmides nunca aintingirão a totalidade da população mundial ou nacioal ou de que região for.
    Por exemplo, em Portugal, num universo de 10.0000 de cidadãos, teremos talvez 5% a aderirem a determinada pirâmide.

    O que se passa com o dinheiro é isso que o Sr. disse: os de cima ganham dinheiro, alguns ganham mesmo MUITO dinheiro, e os de baixo perdem dinheiro. As percentagens são imperssionantes: 10% a 20% a ganharem dinheiro e 80% a 90% a perderem – isto em qualquer altura do tempo em que se olhe para a pirâmide.

    Quando a saturação for atingida, quando já não houver mais pessoas a entrarem no esquema, os que estão no fundo da pirâmide vão começar a desistir, e a pirâmide vai-se desfazer, de baixo para cima. Nessa altura já os do topo fizeram rios de dinheiro.

    Quanto à Herbalife, não sei não. Não conheço o negócio deles o suficiente para poder dizer que isso vai acontecer. Acho, no entanto, que não. Já cá andahá 20 anos e nada de desaparecerem. O esquema de pirâmides deles parece ter um sustentáculo diferente em termos de ganhos para os colaboradores – um que evite que os que estão no fim não queiram sair. Depende do modelo de negócio. Ddepende essencialmente de dois factore: se há ou não pagamentos periódicos obrigatórios, e se há vendas de produtos para fora da rede de associados (70% é o valor proposto pela Federal Trade Comission no EUA).

    Cumps,

    PM

  35. 30/11/2007 14:23

    Peço desculpa mas gostaria de saber pq razao meu post não foi publicado? aprecio muito o vosso trabalho, mas acho q deveria ser dada a toda a gente a oportunidade de participar! Caso tenha sido postado e não o encontre o meu mais sincero pedido de DESCULPA, pois deve acidentalmente ter-me escapado!!!
    Grato desde já!

  36. Fernando Link Permanente
    16/03/2008 15:10

    Falar que a empresa Forever Living, uma das empresas que mais crescem no Brasil e no mundo, com sede “PRÓPRIA” em mais de 120 países, com mais de 9 milhões de distribuidores no mundo, só no Brasil já são quase 400.000, nunca deixou de pagar 1 cheque bônus em 30 anos de existência funciona com sistema de pirâmide sem fundamentos é no mínimo passível de punição por difamação e calúnia. Tome muito cuidado quando for citar empresas sérias em locais públicos comparando-as com situações criminosas (pra quem não sabe a pirâmide é crime no Brasil).

  37. Renata Link Permanente*
    16/03/2008 16:03

    Fernando,

    a conclusão do post baseia-se em uma anélise feita por um colaborador, com base em um estudo acerca de MMN legítimo e ilegítimo. Ele tem direito de expressar-se neste blog. Concluir com base em estudos não constitui crime, está longe de caracterizar calúnia ou difamação

    (obs: Há neste blog dois sites com informações sobre a forever.)

    Agora, uma coisa é certa: trazer esta discussão para uma esfera jurídica cível ou criminal seria ótimo para chamar a atenção dos consumidores para alguns esquemas que operam (legalmente, disfarçadamente) por aí.

    Sugiro a leitura do seguinte link: The 5 Red Flags: Five Causal and Defining Characteristics of Product-based Pyramid Schemes, or Recruiting MLM’s”

    Trata-se de excelente artigo que traz algumas dicas para identificar um MMN legítimo de um piramidal. Detalhe: o autor estudou mais de 250 empresas de MMN e concluiu que a grande maioria delas constitui pirâmide bem disfarçada – ou melhor, dá para concluir que MMN é um modelo de negócio que possui falhas estruturais. O que está no post tem amplo respaldo.

  38. 16/03/2008 17:31

    Pra começar o cara chega com papo marketeiro. Empresa séria? Empresa séria não sai na revista Época em reportagem onde os caras da Forever alegam que os produtos curam Aids e hiptertensão:
    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG72278-6014,00.html

    E olha que maravilha de depoimento que um ex-distribuidor da Forever deixou aqui nesse site.
    http://www.nossosaopaulo.com.br/celiofranco/FLP_DistribuidorForeverLiving_CSF.htm

    Nós ainda não escrevemos nada comprometedor contra a Forever. Eu, particularmente, acho essa empresa uma Herbalife de terceira linha, e não vejo muita vantagem em perder tempo escrevendo sobre ela. Mas se vc quiser eu entro em contato imediatamente com o sujeito que montou o site ali em cima, o Célio Franco, e preparo um monte de posts sobre a Forever. E não falta gente pedindo a nós informações sobre a Forever. Acho que até vou entrar em contato com o Célio Franco, do site acima, pra levar umas idéias. Até que vc me deu uma boa idéia, trazer a Forever a nossas páginas. Ah sim, e pra sua informação o departamento de ética e os relações públicas da Herbalife – uma empresa MUITO MAIOR que a Forever – já acessaram nosso blog há tempos, e adivinha só, estamos aqui.

  39. 19/05/2008 15:08

    Bem legal o blog, pras pessoas que nao tem condiçoes te tomar qulaquer decisão sozinha funciona bastante, pena que em sua maioria eles pesquisam apenas apos entrar na empresa e abandorar em sua maioria das vezes antes do 1º ano de trabalho, o resultado de cada um vai se dar de acordo com o tempo e dedicação de cada um, o MMN nao exige qualificação, por isso as pessoas se enganam a entrar e achar que e 5 meses ficaram ricas, nao existe um perfil depende da maneira que cada um execulta seu negocio, isso e seu negocio nao uma renda extra, na minha empresa exitem diversas ferramentas de trabalho, vejo varias pessoas criticando o produto mais se vc hj por exemplo divultar uma centrigufa da malory que tem em nossa loja por R$99 no BUsca Pé vai arrebentar de vender pois e o mais barato do mercado isso falando de apenas um produto o leque e muito grande a questao esta na conciência de cada um.

  40. 18/07/2008 13:28

    A Herbalife, A amway, AVON, são todas empresas sérias, se não fossem já estariam fechadas e nao estariam no mercado ha tanto tempo. São empresas com MMN legítimo e todas dispostas a mudar a vida de qualquer pessoa, desde que trabalhe. Agora ficar falando bobagem de dizer que é pirâmide, já vi que esse cidadão que fez esse comentário não DE NADA MESMO.

  41. 18/07/2008 14:33

    A Herbalife, A amway, AVON, são todas empresas sérias, se não fossem já estariam fechadas e nao estariam no mercado ha tanto tempo. São empresas com MMN legítimo

    e desde quando que Avon é empresa de MMN? Pelo menos no Brasil ela só trabalha com mononivel. Deu pra perceber que vc manja muuuuiiiiittttoooo de MMN. E claro, já estariam fechadas mesmo, assim como o Daniel Dantas está preso há um tempão, né… realmente, vc não entende bolhufas de capitalismo, meu caro. Aliás, recomendo que vc estude um pouco mais a nossa gloriosa lingua portuguesa, afinal de contas o que significa a expressão “DE NADA MESMO”?? O que é isso? Dinamarquês?

  42. João Gustavo Link Permanente
    26/07/2008 9:45

    Muito boa matéria! Só não foi melhor por ter focado tanto a empresa Bálsamo, deixando até vídeo de apresentação, e falando sobre “a alta qualidade do produto”. Então, se você não é um distribuidor dos produtos desta empresa, oque você está ganhando para fazer a propraganda tão assídua da mesma? … visto que, nada é por acaso!… Deixo um forte abraço a todos que estiverem vendo este artigo! Desejo muito sucesso a todos!

  43. 28/07/2008 12:50

    Só não foi melhor por ter focado tanto a empresa Bálsamo, deixando até vídeo de apresentação, e falando sobre “a alta qualidade do produto”. Então, se você não é um distribuidor dos produtos desta empresa, oque você está ganhando para fazer a propraganda tão assídua da mesma?

    Temos um contrato de 30 zilhões de dólares com a Bálsamo.

  44. 18/08/2008 17:10

    por gentileza, poderiam informar algo sobre LESTCRED OU ELLOCARD? Seria Multinivel legitimo ou piramide?

  45. renata24 Link Permanente*
    18/08/2008 17:50

    Sugiro submeter o plano de compensações ao teste disponibilizado no blog

    https://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/06/27/teste-aqui-se-sua-empresa-de-marketing-multinivel-e-ou-nao-e-uma-piramide/

    Dei uma olhada no seguinte site:

    http://www.lestcred.com.br/ellocardgold/apresentacao/index.php?img=13

    1) eu acho estranha a afirmação no sentido de que o negócio é totalmente isento de riscos….

    2) oportunidade “ÚNICA” (em mmn, via de regra, todas as empresas alegam possuir uma oportunidade ÚNICA de negócios)

    3) paga-se 80% de bônus de “adesão” e somente 0,5% de bônus de consumo (vixi!)

    4) ganha-se 40,00 por pessoa cadastrada. Foco é recrutamento (“cadastre apenas 4 pessoas e cuide para que elas também cadastrem 4 pessoas”)

    A fonte primordial de renda para os participantes é oriunda de recrutamento de novos membros. Indício claríssimo de pirâmide.

    Mas é importante que vc faça o teste e tire suas próprias conclusões, independentemente do que pensam os colaboradores do blog.

    Boa sorte.

    • ELANIA MOREIRA SILVA FONTOURA Link Permanente
      15/01/2013 16:49

      Deixo claro que sou totalmente leiga nestes assuntos , mas sei o que é ser enganado, pelo menos trabalhando com os produtos cadastrados vc tem a perspectiva de uma renda, pior é adquirir um produto como sendo de natureza turística pagar por um pacote, indicar pessoas p participarem, visando um ganho que nunca irá ter e ainda nao usufluir do pacote de viagem , porque nunca tem vagas nos hotéis, qdo tem são hotéis de última categoria,vc ficaria assustado…..É o caso da MY TRAVEL……

  46. Gap Williamson III Link Permanente
    18/08/2008 22:09

    É, a nova onda agora é aplicar MMN com cartões de crédito, e como o Brasil não tem uma legislação especifica pra isso, bancos e financeiras aproveitam a “legalidade” desse tipo de negócio. Cartão de crédito com mensalidade de R$50 por mês? Nossa, eu nunca fui de usar mto cartão de crédito, mas que eu lembre a anuidade de meu cartão é mais barata que isso, e é anual. Esse negócio é ótimo pra quem está no topo do esquema. Quem chegar por último, além de desembolsar essa taxa absurda de R$50, ainda perde dinheiro usando o cartão, pq eles não mencionam as taxas de juros praticadas, talvez (leia-se provavelmente) sejam maiores que a média do mercado. O dia em que o banco que eu utilizo começar a vender esses cartões de créditos via MMN, eu fecho minha conta na hora. Bancos brasileiros já ganham fortunas com taxas absurdas e ainda se utilizar de um mecanismo desse pra ganhar dinheiro, é mta sacanagem. Quem paga a conta são as pessoas da base, que entram nas últimas camadas do “negócio”.

  47. 24/08/2008 23:30

    Eu estou lendo esse blog e outros também pq entrei na herbalife faz um mes e fui em duas sts ,do inferno é uma barulheira parece ceita religiosa e ainda deixam a gente sem comer até ficar tonto e depois dão um lanche que nada é a mesma coisa e o tal do shake que é ruim pra chuchu .A história é simples voce vai ao sts fica longe de casa e na palestra (na lavagem) voçe fica deslumbrado com tanta história de pessoas que estavam sem dinheiro e em dois meses ja começaram a ganhar uma grana tremenda ,no meu caso eu teria que trabalhar uns dez anos pra chegar no montante deles, resumindo levei minha esposa no sts mas ela pode entrar porque meu filho estava junto e ele é pequeno ,mnha esposa dizia que cada vez que eu saia para ver eles eu estava com uma cara de esquizofrencio e totalmente alterado (impolgado ) .resumindo eu ainda estou no mmn da herba mas não vou mais nesse sts (Sistema Trazendo Satanas),porque as pessoas entram nessas palestras e sai uns robos eu vi isso e confirmo ,ainda vendo alguns produtos de cosméstico porque tem pessoas que me procuram e eu preciso pagar minhas contas . Resumindo trabalhe em qualquer lugar mas não pisem e nem tirem os sonhos das pessoas. Uma dica humildimente essas pessoas que ainda trabalham nesse negocio .não se deixem levar se quizer vender produtos ,vendao mas compram depois de ter seus pedidos feitos e é só isso não dar um passo maior que a perna.
    Obrigado pelo blog porque me ajudou e vai ajudar muitas pessoas (coitadas) sem dinheiro e sem sonhos de vida. desculpa as pessoa se ofendi com alguma coisa .

  48. CLebio Belarmino Link Permanente
    20/09/2008 0:39

    Caro amigo , muito legal sua atitude , eu estou entrando em um empresa de mmn , Mona Vie , vc sabe se essa empresa é seria ou mais uma piramide? obrigado. fica com Deus.

  49. viviane Link Permanente
    08/01/2009 20:51

    por gentileza,gostaria de saber se MIX PHONE CLUB é piramide.

  50. 09/01/2009 1:55

    Não entendo pq de tanta discussão!!
    Se a pessoa está feliz trabalhando pra uma empresa MMN (Marketing Multinível) ou MMN (Marketing Mononível) ou ainda pra nenhuma delas -assim como eu-, o problema é exclusivamente delas!!!! Tá saindo do bolso de alguém aí as despesas delas????
    A observação q tenho a fazer é, se MMN significa Marketing Multinível, da onde surgiu “Marketing Mononível”??
    Pra mim a única ilegitimidade está em dizer q uma empresa é MMN ou mononível. Ou ela faz Marketing Multinível ou não faz e ponto. Multi=(latim) multus, muitos. Mono=(grego) mónos, único.

    • 09/01/2009 18:58

      Se a pessoa está feliz trabalhando pra uma empresa MMN (Marketing Multinível) ou MMN (Marketing Mononível) ou ainda pra nenhuma delas -assim como eu-, o problema é exclusivamente delas!!!! Tá saindo do bolso de alguém aí as despesas delas????

      Argumento pifio. Ora bolas, é óbvio que o problema é delas, só achamos justo que elas saibam e conheçam os bastidores, porque se dependerem só de reuniões de empresas de MMN, o mundo MMN vai parecer a elas o paraiso, e dai qdo essas pessoas acabam tendo prejuizos ficam se culpando, quando na verdade o MMN é um sistema que leva a maioria ao prejuizo. Se as empresas ao menos revelassem aos interessados as gordas estatisticas de fracasso, talvez esse blog nem existisse, pq as pessoas estariam conscientes de suas chances de sucesso. Isso é mil vezes pior que jogos de azar, porque até no jogo de azar o cidadão pode ficar sabendo quais suas chances de sucesso antes de botar um centavo sequer. E a questão da sigla, ora, MMN é muito mais famoso e debatido na internet que o marketing mononivel, então já virou padrão MMN = marketing multinivel. Qdo nos referirmos a mononivel vamos deixar isso explicito, caso contrário MMN é a sigla para marketing multinivel.

  51. augustohf Link Permanente*
    10/01/2009 17:52

    Viviane, vc pode nos fornecer o plano de marketing da MIX PHONE CLUB? Até lá, dê uma olhada no seguinte post abaixo:

    https://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/06/27/teste-aqui-se-sua-empresa-de-marketing-multinivel-e-ou-nao-e-uma-piramide/

  52. 02/03/2009 1:10

    conheci uma empresa de cartão de credito que é pura piramidi, fui denuncia-la para a policia 190 , e o atendente me disse que não sabia o que era piramidi, tentei esplicar do que se tratava ele me disse que era para procurar outro meio de denuncia, então liguei para policia federal e tmbem não sabia do que se tratava, e seu tinha alguma queixa eu teria que ir até lá não poderia fazer anonimamente. Então minha cara esses picaretas poden fazer o que quizer que não tem lei para esses bandidos.

  53. ANTONIO Link Permanente
    14/04/2009 13:56

    Engaçado só vejo comentários desfavoraveis ao sistema de vendas de produtos pelo MMN, cadê as opiniões favoraveis, assim acho que esse blog será tendencioso, tem que divulgar todas as opiniões para o leitor tirar suas proprias deduções, se apagam mensagem contrária as sua idéias, significa que não há credibilida no que dizem, DEIXE TODOS OS TIPOS DE COMENTARIOS PARA LEITOR CONCLUIR O QUE É CERTO ER QUE É ERRADO.

    • Renata Link Permanente*
      14/04/2009 14:29

      “DEIXE TODOS OS TIPOS DE COMENTARIOS PARA LEITOR CONCLUIR O QUE É CERTO ER QUE É ERRADO.”

      Não vamos MESMO deixar todos os comentários no blog. Este foi aprovado APENAS para que os leitores atentem-se para as regras, antes de redigirem textos extensos, e acharem que serão postados aqui. São poucas as regras e fáceis de seguir.

      Seria um imenso desrespeito aos leitores se deixássemos todos os comentários aqui (favoráveis ou não), sem moderação. Ninguem merece ler um texto e depois ler comentários totalmente dissociados do mesmo. Comentários elaborados em letras maiúsculas (acabei de deletar dois deste tipo), com ofensas e depoimentos pessoais (dissociados do post) não serão aprovados. Claro que abrimos exceções (como esta)…mas são poucas.

      obs – se o comentarista só leu comentários desfavoráveis a mmn neste blog, de duas uma

      1) não sabe ler (pois o que não faltam são defensores do mmn por aqui)

      2) só soube considerar o que interessa.

      Se voltar, atente-se as regras. Para comentar, tem que ler o post com atenção antes. E nossa FAQ. Por favor.

  54. 30/04/2009 23:20

    Gostei do post, agora quero puxar a sardinha um pouco pro meu lado.

    Eu trabalho com a Inspiração Perfumes e Cosmeticos e pelo que voce colocou ela se enquandra como empresas como Mary Kay e a Balsamo.

    Nunca tive problemas quanto a qualidade, preço ou outros problemas.
    Tem preços acessiveis, inclusives menores que a Natura que é mononivel. Não tem que fazer estoques, como a faça estoques pergunte-me como. Tem registro na Anvisa.

    Parabéns pelo post

  55. LEONEL BRIZOLLA DE MOURA Link Permanente
    12/06/2009 19:11

    Amigos venho sendo assediado pelos representantes da TIENS, eles alegam estarem em 140 países, é de orígem CHINESA, possui apenas 15 anos de existência, vendem perfumes, shampoos, chás verdes e outros tipos de chás, equipamentos de estética, máscara fácial, e equipamento de puríficação de água. Eles alegam que empresa tem um gigântesco patrimonio, que já se tornou a maior indústria CHINESA, e está a caminhar para ser a terceira maior empresa do mundo. apresentopu seu plano de marketing MMN. Alguém poderia me dizer se realmente é verdade que dizem, se ela realmente é grande, se seu plano de bonificação é seguro, obs: eles não exigem que você faça compras mensal como FOREVER (R$1.600,00/MES) E HERBALIFE (R$3.000,00/MES) Voce compra o que quiser na quantidade que quiser, para receber os bonos o associado pode até ficar sem comprar ou comprar 40 reais/mes. ALGUÉM QUE A CONHECA PODERIA ME DAR MAIS INFORMAÇÕES?.

    UM ABRAÇO.
    BRIZOLLA

    • Renata Link Permanente*
      15/06/2009 9:29

      http://www.tiensbrasil.com.br/?pagina=oportunidades

      Alguns trechos e comentarios (trata-se de uma analise SUPERFICIAL, cada leitor deve tirar suas proprias conclusoes).

      “A variedade de produtos que a empresa lhe oferece para os Cuidados com a Saúde são de uma qualidade insuperável, e por sua vez, cria a possibilidade de aumentar os seus laços pessoais.”

      uma caracteristica de mmn e a utilizacao de superlativos (INSUPERAVEL qualidade). Repare que a maioria das empresas de mmn tem produtos “unicos”, “diferenciados”…e geralmente carissimos. Aumentar lacos pessoais – leia-se RECRUTAMENTO.

      “Como se ganha com a venda dos Produtos TIENS:
      Todos os ganhos e bônus se baseiam num princípio:

      Vendemos os produtos da empresa aos Distribuidores, que os repassam aos consumidores com preços diferenciados.
      Quando você se torna um Distribuidor TIENS, automaticamente você pode desfrutar de preços exclusivos para Distribuidores. E assim, quando os revender, poderá obter sua margem de lucro.”

      voce compra com desconto…..e vende por um preco maior. Para saber se vale a pena ganhar apenas com vendas, tem que ver precos de compra e venda. Pergunte a quem te ofereceu sobre precos. (meu palpite – margem de lucro pequena e produtos superfaturados….)

      “Outras formas de se obter lucro:

      Quando você patrocina seus amigos, obterá bônus diretos.
      Quando os seus patrocinados patrocinarem novos candidatos a Distribuidor, você obterá bônus indiretos.
      Cada vez que você subir de nível, seu bônus aumentará em porcentagem”

      hummmmmm….se analisar, neste mesmo site, verificara que existe um intrincado plano de “marketing” envolvendo o pagamento de bonus diretos e indiretos…muito provavelmente trata-se de (mais um) mmn que privilegia o recrutamento e nao as vendas.

      obs – quem te passou a informacao no sentido de que “ja se tornou a maior industria chinesa” esta tremendamente equivocado. O mmn e proibido na China. O que li e que eles utilizam a “milenar cultura chinesa” para formular alguns produtos. Talvez seja esta a informacao que tentaram te passar…vai saber.

      Na minha opiniao, mais um mmn “tipico” – muita promessa (“Na TIENS você gozará de boa saúde, bem-estar, e também de um futuro brilhante. Ao mesmo tempo a TIENS te oferece a oportunidade de aumentar seus investimentos e seu estilo e qualidade de vida, caminhando sempre para um patamar mais alto.”), intrincado plano de compensacoes (muna-se de muita paciencia para analisar o que consta do site no item “Plano de marketing”), o foco no recrutamento (ja vimos por aqui que, em mmn cujos ganhos advem, na maior parte, de recrutamento de pessoas lesa a maioria dos participantes).

      Tire suas proprias conclusoes. Parece-me que esta tiens e (essencialmente) como tantas outras empresas de mmn que ja analisei por aqui, incluindo forever e herbalife (nestas, a imensa maioria perde dinheiro – trata-se de estatistica). Leia sobre a questao da necessidade de se ficar “ativo” para receber bonus – muitas vezes, o pessoal usa o “diferencial” (nao precisa fazer compras) de forma indevida.

      Espero ter ajudado.

  56. MARIA ANGÊLA Link Permanente
    12/06/2009 19:33

    Amigos se pretendes ingressar em uma empresa de MARKETING, tomem muito cuidados, existem epresas principalmente duas gigantes Americanas, que a única coisa que lhes interessa é a rotatividade de pseudo distribuideores, entra compra uma fabula em mercadoria, e depois de seu ingresso lhes abandonam, e partem para outros recrutamentos, vivem disso, só visam a compra imediata, depois de sua compra tentam o induzir a comprar mais e mais, eu entrei em uma, investi R$ 1.000 Reais, e me fizeram uma lavagem cerebral me prometeram um cargo de gerência na companhia Americana, eu delirei junto, deixei minha vaidade falar amis alto, queria me apresentar comoi gerente de uma das maiores cia do mundo, para isso vendi meu carro, duas casas e um, pequeno sítio, comprei o montante de produtos que me daria o status, realmente esse cargo nunca é perdido, sou eternamente GERENTE SOARING da cia Americana, porém estou arruinada, sem nenhuma fonte de renda, e que é pior todos me conhecem como gerente desta cia, como posso recomecar outra vez, vender churrasco nas ruas, avon, natura ou outra coisa qualquer. A VAIDADE
    ME ARRUINOU.

    GENTE TOMEM MUITO CUIDADO, A ILUSÃO É A GRANDE ARMA DESSAS CIAS DE MMN’s. ESTOU NARRUINADA, ANOS DE TRABALHO AGORA ESTÃO EM CAIXAS ENPILHADAS EM UM QUARTO ALUGADO NA PERIFERIA DE SÃO PAULO. ARRUINADA,. ARRUINADA.

  57. MARIA ANGÊLA Link Permanente
    12/06/2009 20:08

    Enfim meu prejuízo ficou proximo a 120 mil reais, dinheiro gasto com compras de produtos, e a promessa de ter um titulo de GERENTE SOARING desta CIA AMERICANA. o que mais me deixou chateada foi o abandono, nunca mais me ligaram, nunca mais me convidaram para uma reunião, me esquceram, imagino o quanto os participantes do topo da empresa não embolsaram as minhas custas, uma vez que a nota fiscal de compra é emitida com valor de R$ 80 mil reais, e me deram um recibo de R$40 mil, que não é computado pois ficam a titulo de pagamento dos bonos de toda rede.

  58. MARIA ANGÊLA Link Permanente
    13/06/2009 9:45

    Por fim, as compras totalizam R$120 mil reais, e só emitem NF de 80 mil e mais um recibo de 40 mil anexado a nf, esse valor aparte é usado para bonificar a rede.

  59. 15/06/2009 13:07

    E a PF. o que pode dizer de tudo isso, eles (as empresas mmn) tem até licença no Ministério da Saúde, registro na anvisa. todos são legalizados. como poderiam sofrer fisclização? quém é o responsável, quem poderia proteger os consumidores e pessoas desempregadas que astão vulneráveis as promessas mirabolantes de inclusão ao mercado de trabalho? se o desespero e a falta de trabalho levam até candidatos a distribuidor da cia de mmn a comprar em cartões de créditos seus e de seus amigos e familiares, terminando por quebrar todos que os cercam.

    • Renata Link Permanente*
      16/06/2009 1:30

      Temos um grave problema quando se trata de mmn – ausencia de controle legislativo.
      Ainda bem que temos a internet e as pessoas mais cautelosas podem acessar muita informacao.

      Obs – para haver mudanca, tem que ter atitude. As pessoas que acham que foram prejudicadas nestes esquemas deveriam buscar seus direitos. Enquanto o cidadao comum achar que fracassou porque “nao fez o negocio direito” e nao denuncia, receio que o mmn continuara sem o efetivo controle que deveria ter.

  60. MARIA ANGÊLA Link Permanente
    15/06/2009 13:34

    Recebí uma monsão de censura, da EMPRESA AMERICANA, disseram-me que estou passivel de processos cíveis se mencionar o nome da cia, em BLOG caluniosos, e que, compra de distribuidor é de livre espontânea vontade dele. que empresa não induz a erros, que tudo ocorre em uma troca comercial, entre o “distribuidor” e a CIA, tudo dentro da legislação comercial do país, que englobam cunsumo e comércio. agora eu pergunto que faço com meia tonelada de produtos adquirido sob promessa de cargos gerênciais da cia? e ainda mais que esse cargo é apenas ficticio ele não existe fisicamente, não se exerce e nem se ganha nada em ser(salario), ainda mais que não existe uma rede formada abaixo de mim, sou gerente por ter adquirido em compras os pontos necessérios para atingir a gerência.

    • Renata Link Permanente*
      16/06/2009 1:24

      Por que nao aciona a empresa? Procure um advogado.

      E contra notifique-a, invocando seu direito de livre expressao e seus direitos, como consumidora, de ter informacoes claras e objetivas sobre qualquer tipo de produto ou negocio…o que, pelo teu relato, nao ocorreu.

  61. Indecisa Link Permanente
    29/06/2009 2:18

    Parabens pelo blog!!!! Estou prestes a entrar em uma empresa aqui mensionada, porem sem uma definiçao exata se se trata de MMN Piramide, ou se é seria. Trata-se da Mary Kay cosmeticos!!
    Tenho pesquisado aqui na net, mas ainda nao encontrei comentarios relevantes para me tirar de cima do muro. Tudo o que leio fala neutramente da empresa ou maravilhosamente! Mas ainda estou com um receio porque uma vez estava sendo enganada e quase entrando nessa de Herbalife… Porem, depois de muitos informativos prometendo maravilhas q chegavam em minha residencia, e depois de eu ter desembolsado uma certa quantia é que me foi evelado o nome de tal empresa o que me fez abomina-la para sempre. Nem quero saber se os produtos tem ou nao qualidade… Esta forma totalmente anti ética de recrutamento me deixou com asco. Me iludiram por meses… E no final, ainda queriam continuar me enganando. Mas me perdoo pela ignorancia, pois era muito jovem e foi facil me deslumbar com todas aquelas promessas…
    Portanto agora que recebi esta oportunidade Mary Kay estou muito desconfiada. Porque parece fabuloso demais para ser verdade, se é que me entendem. Obiviamente, a abordagem e apresentaçao da empresa foi totalmente aceitavel, mas o plano de carreira parece fabuloso demais.
    Entao por favor, todos que tiverem informaçoes sobre a carreira nesta empresa me ajudem. Ja percebi que ententem muito do assunto, e estou precisando muito de uma oportunidade assim… se eu conseguir a certeza de que é confiavel, entro na mesma hora. Grata a todos que puderem me ajudar!!!

    • Renata Link Permanente*
      29/06/2009 8:59

      Olha, de uma boa lida no seguinte site

      http://www.pinktruth.com/

      A autora trabalhou na Mary Kay, é uma renomada perita contábil norte americana e estudou a fundo a empresa…..concluindo que lesa a maioria das participantes.

      Eu até gostava da Mary Kay, mas depois que dei uma analisada nos números (que constam de alguns posts do site que indiquei), comecei a achar que não é confiável. Mais uma empresa que leva muita gente a perder dinheiro. Seja cautelosa mesmo, em épocas de crise, devemos desconfiar destas propostas maravilhosas.

      Espero ter ajudado.

  62. Pensador Link Permanente
    03/07/2009 16:35

    [i]Temos um grave problema quando se trata de mmn – ausencia de controle legislativo.[/i]

    Como é possível que isso aconteça em todos os países em que as empresas de MMN atuam? Inclui-se nesse “grave problema” a legislação americana, berço desse sistema de Distribuição e uma das mais severas do mundo em relação a “esquemas” e fraudes?

    [i]Ainda bem que temos a internet e as pessoas mais cautelosas podem acessar muita informacao.[/i]

    Informação “de qualidade” como a Wikipedia (escrita por usuários e, em sua grande maioria anônimos), blogs (escritos por usuários e, em sua grande maioria, anônimos) fóruns de discussão (aonde pessoas se escondem atrás de “avatares” sem responder pelo que postam) e autores de livros (pró ou contra um assunto em questão) e que visam aumentar os seus rendimentos através de opiniões específicas? Bela fonte.

    Saudações!

    • Renata Link Permanente*
      06/07/2009 15:02

      Se voce lesse mais sobre o assunto, ao invés de questionar questões amplamente debatidas, saberia que é exatamente no “berço deste sistema de distribuição” que o problema legislativo reside.
      Sugiro um site
      http://www.mlm-thetruth.com/LegalIssues

      Procure as informações de qualidade que voce acha pertinentes, mas, por favor, não venha aqui dar uma de “questionador isento” e não trazer nenhuma informação relevante ou condizente com o conteúdo do post.
      Se quiser auxiliar e enriquecer o debate, ótimo. Se não, gentileza colocar suas questões nos fóruns que considera de qualidade, Dr. “Pensador”.

      Saudações.

  63. Patricia Link Permanente
    07/07/2009 22:48

    Estou tentando alertar alguns amigos sobre a Agel(piramide) mais tem pouca informação na Net,gostaria de alguns links para tentar tirá-los desse golpe.

  64. Pensador Link Permanente
    08/07/2009 10:59

    Engraçado, não publicaram meu comentário – que era bem similar (em forma) a todos os comentários postados pelo usuário (e moderador?) Gap e do usuário (e moderador?) Augustohf, questionando as fontes postadas pelos administradores do blog.

    Pelo jeito pisei num calo mesmo…. e a livre argumentação foi pro espaço quando alguém foi contra os interesses do blog. Viva a censura!

    Saudações

  65. ANTONIO SKOLDHAROUGS Link Permanente
    08/07/2009 13:02

    Descobri que a pessoa que me cadastrou na FOREVER LIVING PRODCTS, alugava carros caros, semi-luxuosos para exisbir em reuniões de marketing, e levava fotos de apartamentos, que fazia nas visitas a stand de vendas, ele pedia para corretor mostrar o AP, e depois da visita pedia para fotografar o aptoshow room decorado, dizia ao vendedor que era para mostrar a esposa, se ela gostar, ele compra, pegava essas fotos, fazia um belo trabalho de photoshop em slide, EXIBIA AS FOTOS E APRESENTAVA O CARRÃO (ALUGADO), COMO SENDO FRUTO DE SUAS AQUISIÇÕES NAS REUNIÕES EM LUXUOSISSIMOS HOTEIS, CONQUISTAS QUE SE DEU EM 90 DIAS, QUE ANTES ESTAVA NA PIOR, SEM TER ONDE MORAR E ANDAVA DE ONIBUS, QUE TEM TUDO ISSO GRAÇAS A SUA ADESÃO E CADASTRAMENTO DE OUTROS REVENDEDORES DE FOREVER. Assim ele induzia mais fácil o ingresso dos incautos, inclusive eu, que fiquei extasiado, hipnotizado, deslumbrado, desnorteado, cego com a possibilidade de também estar naquela situação em tão pouco tempo. Tudo balela, lá só ganha quem está no topo, e para estar no topo é preciso deixar um rastro de destruição.

  66. Fernando (Augusto) Link Permanente*
    08/07/2009 13:42

    Engraçado, não publicaram meu comentário – que era bem similar (em forma) a todos os comentários postados pelo usuário (e moderador?) Gap e do usuário (e moderador?) Augustohf, questionando as fontes postadas pelos administradores do blog. Pelo jeito pisei num calo mesmo…. e a livre argumentação foi pro espaço quando alguém foi contra os interesses do blog. Viva a censura!
    Saudações

    ————————– Seu comentário deve ter sido deletado simplesmente pq vc feriu alguma regra do blog. Nada mais do que isso.

  67. CARLA FIUZA Link Permanente
    09/07/2009 3:38

    Esse site me deu melhores argumentos para tirar uma amiga de uma roubada junto a MMN Dinastia.
    Passei as ultimas 3 horas lendo vários tópicos e comentários. Voces estão de parabéns por este serviço de utilidade publica!

    Na próxima Terça irei ver pessoalmente uma reunião da Dinastia (salao de hotel, lanches, o padrão MMN..) não posso deixar passar essa oportunidade de testemunhar a capacidade teatral das pessoas envolvidas. Vou levar um bloquinho onde irei anotar tudo o que puder.
    Se me for permitido postarei aqui minhas impressões posteriormente!

  68. DIONIZIO MEIRELES GONÇALVES Link Permanente
    09/07/2009 16:47

    Fui convidado a ir em UMA REUNIÃO em hotel de luxo, para fazer parte do “extraodinário grupo de vencedores”, e na reunião exibiram um sugestivo VIDEO, COM UM INTRIGANTE FILME ONDE O LOCULTOR , COM VOZ POSTADA, APRESENTAVA PESSOAS RICAS, BEM DE VIDA. DIZIA:

    “Esse é o grupo que daqui há dez anos será a elite mundial, eles são conhecidos como: BABYBOOMERS, ou seja os que vão ficarar milionários em pouco tempo, sem muito esforço, e sempre a trabalhar em regíme de férias, pessoas que trabalham enquanto estão em clubes, fazendas, espaço de lazeres, praias, viajens, esquiando, sempre exercendo a lei do menor esforço e ganho de muito dinheiro, assim são definidos os BABYBOOMERS, GENTE QUE VAI CONTROLAR NADA MENOS QUE 70% DE TODA ECONOMIA MUNDIAL, grupo que vai comprar FERRARI’s, apartamentos em lugares turisticos, casas com valor superior a 2 milhões de dolares. enfim pessoas que consumirão tudo de bom e do melhor que há, pois só os BABYBUONERS serão os vencedores dessa nova ORDEM MUNDIAL.
    Os BABYBOOMERS nunca vão adoecer, pois usam os melhores produtos NATURAIS QUE EXISTEM, conviverá plenamente com seus familiares, dificilmente se afastará dos filhos, porque não vão precisar sair de casa, ou de perto deles para ir ao trabalho centenário, porque uma vez na semana e em poucas horas, se dedicarão ao trabalho, eles trabalharão apartir de casa, e em apenas 20 minutos, em um único dia, ele terá trabalhado para garantir o sustento de um ano”. e a inquetante pergunta: ONDE VOCÊ VAI ESTAR NESSE PRÓXIMOS DEZ ANOS?? Nos temos as respostas: na HERBALIFE, como um dos mais novos BABYBOOMERS!

    Esse foi o tema de uma das reuniões que assisti em um hotel luxuoso, com auditório muito bem preparado para receber os 1500 convidados, colocaram duas mercedes benz, A-380 avaliada em 400 mil reais (cada uma) no palco, e varios baners, slade de gente sorrindo, felizes e que antes viviam sem conforto e andava de onibus, mais passaram a ser o mais novo milionário da cidade do RIO DE JANEIRO, graças a HERBALIFE. video mostrou que empresa mudou rapidamente a vida de que faz parte de seu quadros de distribuidores.

    muito sugestivo, muito tentador, porém milagres não acontecem, E EU NÃO ESTOU DISPOSTO A PAGAR PARA VER.

    o cerco é forte, SÓ ESCAPA QUEM TEM MUITO DISCERNIMENTO, MEDO DE PREJUÍZOS, NÃO GOSTA DE JOGAR DINHEIRO FORA, BOA ESTRUTURA MENTAL, FORA ISSO TODOS QUE ASSISTEM AOS VIDEOS E PALESTRAS ESTÃO SUJEITO A SAI COM UM GIGANTESCO PREJUÍZO.

  69. Indecisa Link Permanente
    09/07/2009 18:11

    Mais alguma opiniao sobre Mary Kay?

    Renata,

    Obrigada por tentar ajudar, mas nao consegui ter acesso as informaçoes… Nao domino o ingles e as ferramentas de traduçao deixaram o texto confuso.

    Mesmo assim obrigada.

    • Renata Link Permanente*
      10/07/2009 18:34

      Que pena.
      O site que te indiquei tem dados muito confiáveis sobre Mary Kay. Dentre eles, o dado no sentido de que mais de 90% das participantes (a grande maioria, mulheres) não consegue ganhar dinheiro. Por ter estudado este negócio, acredito neste dado. O mmn tem grande apelo junto ao público em geral por vários motivos – um deles é a ausencia de informação sobre o que realmente ocorre com os distribuidores (desistencia, rendimento médio, percentual de rotatividade em determinado mercado, aceitação dos produtos…).

      Minha modesta sugestão é – fique longe deste negócio. Mas, se optar por entrar, vá atrás (tambem) das estatísticas. Veja se seu (ua) recrutador (a) tem os dados que apontei. Questione.

      Sucesso.

  70. DIONIZIO GONÇALVES Link Permanente
    09/07/2009 18:59

    para: LEONEL BRIZOLA DE MOURA

    A Empresa TIENS, não importa os chás, nem comprimidos suplementares de vitaminas da China, por saber que muitos países tem medo da qualidade do que é produzido por lá, ela preferiu fabricar nos EUA, BRASIL, CHILE, AUTRÁLIA, MÉXICO e outros para manter a produção no exterior, quanto ao MMN, realmente a China proíbe qualquer atividade subjetiva, onde se possa formar uma grande rede, eles tem muito medo que vire máfia, e ocorra focos de corrupção, por isso o mmn, é punido com prisão, com pena de até 50 anos. e julgado como crime especulação financeira, de pirâmide, de extorção. eles usam o mesmo código penal pera quem ousar fazer mmn dentro do país.

  71. 09/07/2009 21:42

    Empresa Americana, vende o ALOE VERA GEL, (BEBIDA ABASE DE ALOE VARA) como sendo produto 100% natural, sem nenhum aditivo químico, vejam o que consta no rotulo:

    Gél de aloe vera 100% estabilizada:
    -Sorbitol (educorante).
    -Ácido ascórbico. (vit.c)
    -Ácido cítrico (acidulante).
    -Sorbato de potássio.
    -Benzoato de Sódio. (conservante).
    -Goma xantana (Espessante).
    -Tocoferol (antioxidante)

    UMA COISA 100% NÃO DEVIA CONTER ESSES INGREDIENTES QUÍMICOS, OU EU ESTOU ERRADO?

    Outro tópico observado: nas reuniões eles afirmam que a bebida de ALOE VERA, possuem 200 proteínas e sais minerais diferentes, embora a embalagem do produto contenha essa descrição:

    -Valor energético 1%.
    -Carboidratos 2%.
    -PROTEÍNAS 0% = ( ISSO MESMO ZERO POR CENTO, EMBORA ……………………………………..NAS REUNIÕES AFIRMEM QUE PROTÍNAS ……………………………………… E SAIS, PASSAM DE 200 TIPOS DIFERENTES).

    -Gorduras torais 0%
    -Fibras 0,2%
    -Sódio 1,2%

  72. Dionizio Gonçalves Link Permanente
    15/07/2009 19:02

    caro amigo Leonel Brizolla de Moura

    segue site da “empresa” TIENS, onde divulgam os produtos fabricados no Brasil, como já havia lhes informado anteriormente, empresa não fabrica nada na China, inclusive mentem ao mencionar que os produtos são fabricados dentro da China com ERVAS e EXTRATOS da propria China, eles distribuiram fabricas em diversos países do mundo, por exigências de garântia de QUALIDADE, e China é reconhecida pela sua péssima atuação nessa área, os produtos Chineses sofrem de INEFICIÊNCIA E BAIXA QUALIDADE, por isso fabricam todos os seus produtos fora. inclusive aqui no Brasil.

    segue site abaixo, inclusive há uma menção de que produtos seguem as normas de qualidade da China, UMA PIADA, uma vez que não fabricam por lá devido a sua “qualidade” sofrível.

    cópie e cole na caixa de acesso:

    http://www.tiensbrasil.com.br/?pagina=pr_suplementos_nac

  73. 16/07/2009 18:23

    Ola a todos, creio que algumas colocações devam ser postas em relação a TIENS para ajudar no debate.

    Em primeiro lugar como toda empresa MMN (inclusive as listadas aqui como MMN legitimas) tem aspectos permissivos – isso é inerente ao sistema e a estrutura do negocio, quanto a isso (seja uma empresa legitima ou não) não tem como escapar.

    Eu postei algumas humildes colocações e observações em outro tópico deste blog exatamente sobre o Livro “O mágico mundo do MMN” que sera lançado pelo blog.

    Sobre a TIENS, algumas pontos devem ser tb observados:

    1. Kit de adesão com valor baixo

    2. Sem obrigatoriedade sequer de comprar produtos (embora vc ter o produto na hora seja sim mais indicado) – vc pode vender os mesmos usando catalogo;

    3. Possibilidade REAL de vender os produtos, agindo realmente como um sistema de VENDAS DIRETAS. Os preços dos produtos são condizentes inclusive com o mercado tradicional, quiçá se correlacionar com outras empresas do ramo.

    4. Treinamentos são GRATUITOS e pagos pela empresa. E mais que isso, os palestrantes oficiais – sejam eles vendedores cadastrados na empresa ou profissionais de outras áreas de VENDAS ou mesmo relacionados aos produtos são PAGOS para palestrarem.

    Outras observações que fiz em reuniões e treinamentos da empresa:

    Não foram mostrados ganhos maravilhosos ou valores milionários nem vídeos de pessoas em ferraris ou lanchas. O que me foi mostrado foram os produtos e a forma de distribuição usada (MMN).

    Nos treinamentos não se diz serem produtos Miraculosos e que curam Câncer (embora obviamente diz serem de excelência – o que é de se esperar em uma palestra de vendas de qualquer empresa).

    O teor destes treinamentos não é musica no ultimo volume com frases feitas do tipo “Vamos ficar ricos”, “Não escutem os Ladrões de sonhos”, “Fulano esta milionário”, “Este é o melhor negocio do mundo”. Embora obviamente eles não digam o contrário. Observem o link: http://tiensbrasil.com.br/informacao/Calendarios/julho_rj.pdf

    Este é um sistema de bonificação no MMN dos mais simples.

    Um detalhe, não confundam ATIVIDADE com COMPRA MINIMA. Atividade é uma meta de venda que vc deve bater para poder receber a bonificação do plano de marketing usado pela empresa que tem um diferencial: os pontos de volume usados para qualificar o vendedor são acumulados.

    Exemplo, a AVON tem além de atividade, ou seja, META de vendas (no caso de Gerentes de Vendas e Executivas de Área – que varia de área para área e de “campanha”) e tb compra minima de R$ 70,00 se não me engano.

    O fato da pontuação ser acumulada tem um impacto no tipo de comercialização dos produtos sem igual.

    Exatamente permite que vc obtenha ganhos DENTRO DE UMA REALIDADE PLAUSÍVEL e não saia “patrocinando” a torto e a direito pessoas sem a minima qualificação ou mesmo desejo de VENDER produtos prometendo ganhos de 100.000,00. Isso permite que vc aumente a sua margem de lucro na revenda que vc fizer com um grupo pequeno de vendedores treinados movimento produtos da empresa.

    O sistema da enfase a VENDAS, mesmo porque uma rápida analise vê-se que “recrutar” um consumidor é perder dinheiro.

    Obviamente existem pontos negativos, todos relacionados ao MMN em sí e aos problemas que este tipo de distribuição traz a médio e longo prazo, isso é inegável e não existe até hoje empresa de MMN que o solucione, seja as empresas listadas aqui como possíveis empresas legítimas, a TIENS ou qualquer outra.

  74. Sérgio Link Permanente
    16/07/2009 18:44

    Boa noite!
    Gostaria de ajuda pois estou interessado em um negocio a qual diz não ser MMN, mas
    como não tenho conhecimento achei muito parecido com MMN. Alguem pode me ajudar?
    o site é http://www.coastalbrasil.com.br/1035

    Obrigado.

    • 16/07/2009 20:10

      Sérgio
      No site da Coastal Brasil consta:
      Você se beneficiará do fabuloso plano de marketing, mais conhecido por plano automático de ganhos automáticos, exponenciais e permanentes!

      plano de marketing com ganhos ‘exponenciais e permanentes’ só pode ser MMN, embora neguem no começo. O MMN anda tão desgastado que eles próprios evitam utilizar a sigla.

  75. 16/07/2009 19:50

    Dionízio, algumas observações sobre seu texto eu sou obrigado a fazer. Mas de todo você não esta errado, mas tenho algumas correções:

    empresa não fabrica nada na China, inclusive mentem ao mencionar que os produtos são fabricados dentro da China com ERVAS e EXTRATOS da propria China,

    Não é de toda correta a sua afirmação – vc postou justamente a unica linha de produtos fabricados fora da China para validar sua afirmação e “esqueceu” de postar outros. A empresa não mente em nenhum momento nas informações no seu site – o proprio link que vc postou diz a verdade ao informar que a linha especifica é fabricada aqui (por favor indique onde esta a mentira).

    Sobre a qualidade dos produtos não posso lhe dizer – essa é uma experiencia que vc como consumidor deve ter. Não serei eu um vendedor da empresa que lhe dirá isso, porque obviamente lhe direi serem produtos de qualidade.

    O que posso lhe dizer e o que a principio me preocupou muito, foi e ter o preconceito de achar que “made in china” é sinônimo de produto ruim. De certo modo é mesmo. Basta olhar os produtos em camelos ou os brindes safados do McDonalds para perceber.

    Mas lhe digo uma coisa – e isso vale para todos os leitores. Dispa-se deste preconceito e vc notará que 90% de tudo o que vc tem em sua casa se não é 100% chines tem algum componente fabricado na China. Desde suas roupas a sua TV, desde seu liquidificador, as lampadas de sua casa a até o computador que vc usa para acessar este blog, e nem por isso são produtos de baixa qualidade, mesmo fabricados por empresas chinesas (nao multinacionas que tem fabricas na China).

    Após eu ter “resolvido” pessoalmente esta impressão o meu único ponto extremamente negativo é ideológico de minha pessoa em relação ao governo Chines. Mas isso em nada tem a ver com estudar e analisar um negócio com a frieza que deve ser analisado.

    Coloque em uma balança os prós e contras, mas faça de forma fria, sem sentimentalismos ou pré-conceitos em relação ao MMN (seu caso) ou mesmo ideologia (meu caso).

    Um abraço

  76. Dionizio gonçalves Link Permanente
    19/07/2009 22:27

    Reafirmo, TIENS não fabrica item algum, ligado ao consumo humano na China, fabricam lá, apenas os purificadores de água por ozônio, massageador relaxante, (anti-estresse), equipamento purificador de frutas e verduras, os demais produtos, principalmente os complementos vitamínicos e suplementos alimentares, são fabricados fora da China, principalmente na Coréia do Sul, Japão, Estados Unidos, Austrália, México, Argentina, Chile e Brasil. O que ocorre para ter nas embalagens a inscrição “MADE IN CHINA”! é uma operação chamada triangulação de carteiras internacional. a mesma triangualção que faz o Chile ser o maior exportador de cocos do mundo, sem nunca possuir um pé de (coqueiro) e a Republica Dominicana ser o maior exportador de alcool hidratado para os Estados Unidos, sem possuir um pé de cana se quer. alcool e cocos brasileiros entram sobre taxados em território Americano, e dessa forma, por Chile e Rep. Dominicana receber isenção, por fazer parte da ALCA, nossos PRODUTOS entram livremente nos EUA, e sem precisar entrar nesses países, o mesmo acontece com empresa chinesa, a TIENS, ao requerer o registro junto ao departamento de saúde, em países onde ela quer atuar, deixa claro A ORIGEM do produto e país em que foi processado ou fabricado. assim autoridades ficam mais seguras em liberar os registros. Um detalhe a mais, a TIENS só tem esse nome fora da China, dentro daquele país, ela tem outro nome, e NÃO TEM NENHUMA LIGAÇÃO com a TIENS internacional, se ficar constatado que são proprietário de empresa mmn, mesmo fora do território Chinês, os donos e diretores estão passíveis de penas judiciais e cadeia, por prática de: máfia, corrupção, estelionato e golpes finnceiros. Quanto à forma de venda e distribuição dos produtos, em território Chinês é identica a AVON e NATURA, ou seja “porta a porta” e sem o MMN.

  77. 20/07/2009 22:08

    Sim Dionizio, e em momento nenhum o site da empresa mente ou da informação não verdadeira. O que vc afirmou em seu primeiro post que a empresa MENTIA em seu site dando informações incorretas. Vc afirmou categoricamente: “empresa não fabrica nada na China, inclusive mentem ao mencionar que os produtos são fabricados dentro da China com ERVAS e EXTRATOS da própria China”.

    Posso ler esta sua resposta como uma errata da sua primeira colocação ? “TIENS não fabrica item algum, ligado ao consumo humano na China, fabricam lá, apenas os purificadores de água por ozônio, massageador relaxante, (anti-estresse), equipamento purificador de frutas e verduras, os demais produtos, principalmente os complementos vitamínicos e suplementos alimentares, são fabricados fora da China,” – bem diferente, mas neste 2° post sim vc esta 100% certo.

    Os únicos produtos fabricados aqui no Brasil são os suplementos, com exceção do Espirulina (que tem a “versão” Brasileira e a importada da China) e o Calcio Mastigável que tb são importados da China, assim como os produtos de beleza (menos o Fango, que é da TIENS AR), Aparelhos, Cha Verde e Pasta Dental, ou seja, todos os produtos disponíveis no mercado Brasileiro, fora os suplementos.

    Este tb é um dos motivos que faz com que os preços praticados pela empresa com estes produtos sejam mais voltados ao mercado real-local, não algo impossível de ser vendido ou pior ainda sem que vc tenha a possibilidade de manter uma carteira de clientes FIXA por causa do preço dos produtos.

    A linha BannerStore é uma parceria com empresas locais no Brasil, visando abertura de lojas de conveniência em regime de FRANQUIA TRADICIONAL – existem mais de 500 lojas destas espalhadas pelo mundo (fora as existentes na China que seriam mesmo supermercados), se um dia este conceito chegará ao Brasil, não sei dizer.

    Os perfumes Franceses são de fabricação Francesa (uma empresa perfumista Francesa chamada ParisCHIC – que pertence a TIENS), senão não seriam perfumes Franceses, seriam perfumes Chineses – e mesmo assim tem o preço de comercialização até abaixo do mercado de um “Eau De Parfum” importado.

    O nome da empresa na China é Tiens Group Co., Ltd. ao contrário do que vc afirma “a TIENS só tem esse nome fora da China” basta acessar o próprio site da mesma: http://www.tiens.com/tiens/group/zh/index.htm ou em inglês: http://www.tiens.com/tiens/group/en/index.htm

    Veja o copyright do site:

    “The global TIENS website is powered by Tiens Group Co., Ltd., and its content is protected by the Fair Competition Law and Copyright Law of the People’s Republic of China (PRC)”

    Qual seria o nome da “outra empresa” ? Não seria Tianshi Health Products, Inc? Lembre-se que estamos falando de uma empresa privada na China mas S/A fora dela – e estamos falando tb de um pais ainda COMUNISTA.

    Vc esta correto tb em outro ponto, a empresa tem sim em sua metodologia de negócios abertura de fabricas fora da China – a ultima aberta foi na Etiópia (para suprir o mercado Africano). Provavelmente teremos tb uma fabrica aberta aqui no Brasil, em GO nos próximos anos, como é da politica da empresa faze-lo (para suprir o mercado Latino Americano).

    Não vejo sinceramente qual o ponto negativo nisso, muito pelo contrário.

    Existem sim outros pontos negativos na TIENS, mas longe de serem os que vc apontou.

  78. Dionizio Gonçalves Link Permanente
    21/07/2009 15:25

    TIENS É DESCONHECIDA OFICIALMENTE DO GOVERNO CHINÊS.

    Empresa TIENS não existe na China, o grupo proprietária da TIENS NO EXTERIOR, opera com DOIS NOMES em território Chinês, com um dos seus seus nomes: TIANSHI CHIN, atua no setor BANCÁRIO, FINANCEIRO, TURISMO E HOTÉIS, são fortíssimos no mercado bacário, um BRADESCO de lá.
    Já com o nome TIANJIN SHI SHUA, A Empresa atua no seguimento de petroquímica, fertilizantes, fármacos, refinárias de petróleo, alimentação indústrial, agropecuária, metalurgia. Todos produtos destinados ao mercado interno Chinês.

  79. 21/07/2009 18:21

    A empresa TIENS (o nome oficial na China é Tiens Group Co. Ltd) e por mais que vc deseje que não seja verdade (não sei o porque), ela existe sim na China e é reconhecida como empresa chinesa (obviamente) em solo chines : http://www.tiens.com/tiens/group/zh/index.htm .

    Vejam o copyright do site:

    “The global TIENS website is powered by Tiens Group Co., Ltd., and its content is protected by the Fair Competition Law and Copyright Law of the People’s Republic of China (PRC)”

    Outras informações em Ingles: http://www.tiens.com/tiens/group/en/About/company_overview.htm

    O que vc deve estar confundindo (e é normal) é que a TIENS é uma empresa que faz parte de um pool de empresas chinesas, dentre as quais você citou algumas e aqui fora temos a Tianshi Health Products, Inc – esta com ações na bolsa de valores AMEX. Além delas existe tb a BannherStore Franshising além da Tianjin Tiens Biology Engineering Co, esta em solo tb Chines.

    O nome do grupo é simplesmente Tiens Group. Empresa Chinesa.

    Eu encerro nossa conversa aqui Dionizio, sucesso para vc, pois vejo que o assunto acabou, não existe mais o que possa ser discutido.

    Espero que esta discussão rápida tenha feito algum sentido para outros que estejam lendo, o que na verdade é uma pena pois existem muito mais informações sobre a TIENS (tanto positivas quanto negativas) que poderiam ser expostas para a comunidade debater.

  80. Dionizio Link Permanente
    22/07/2009 17:55

    Tiens Group Co. Ltd, esse nome é registrado nos EUA, esse registro acusa que empresa tem sede nos nos ESTADOS UNIDOS, essa Empresa não existe na China com denominação TIENS, a TIENS atua em todo o mundo. com exceção da China, lá a TIENS não existe, pode ver que todos os sites partem de paises ocidentais, na China só a TIANSHI CHI e a TIANJIN SHI SHUA, existem perante as leis daquele país. quando acessamos os sites da empresa, na verdade estamos em contatos com os computadores da tiens nos Estados Unidos para os ocidentais e Coréia do Sul para atrender os orientais. os computadores da China são intransponiveis, ninguém acessa de fora do país. para comprovar basta Verificar se o final do endereço do site possuem na terminação as seguintes palavras: ” index.htm”, “overview.htm” e “group.htm”. se houver, isso indica que rede é alugada, ou mesmo franquiada. empresas multinacionais alugam as franquias e passam a operar na rede de INTERNET, fora dos seus domicilios, fora de seus países, isso quer dizer que todas as informações, todos os acessos, todas as operações da TIENS são realizadas no exterior.

  81. Dionizio Link Permanente
    22/07/2009 18:02

    Tiens Group Co. Ltd, esse registro só foi realizado nos Estado Unidos, em nenhum outro lugar do planeta existe essa empresa registrada. como tendo a sua sede fora dos EUA, portanto o registro só está nos EUA, a matriz também está localizada lá, tentei encontrar o Estado daquele país em que empresa está registrada, mais até o momento não obtive retorno.

  82. Dionizio Link Permanente
    22/07/2009 18:39

    para: AlexC

    Em suas alegações de que produtos da China pode até ser de qualidade inferior, mais os temos em nossos utensílios do dia a dia, como você afirmou neste trecho de sua réplica: “Mas lhe digo uma coisa – e isso vale para todos os leitores. Dispa-se deste preconceito e vc notará que 90% de tudo o que vc tem em sua casa se não é 100% chines tem algum componente fabricado na China. Desde suas roupas a sua TV, desde seu liquidificador, as lampadas de sua casa a até o computador que vc usa para acessar este blog, e nem por isso são produtos de baixa qualidade, mesmo fabricados por empresas chinesas (nao multinacionas que tem fabricas na China)”. ——-porém gostaria que você mencionasse um medicamento, um tipo de lata de leite, ou mesmo um suplemento alimentício, uma cápsula de vitamina, um único bombom ou bala, doces em geral, uma marca de vinho, uma conserva enlatada que se destine ao alimento humano, um tipo de queijo, qual peixe é importado de Pequim ou de qualquer outra cidade da China? para o BRASIL, existe alguma marca de biscoito made in china em Supermercados brasileiros? Respondo a você não, nenhum, apesar da China estar entre os maiores produtores deste produtos, nenhum país ocidental se arrisca em importar tais itens daquele país, pela sua qualidade sofrível, qualidade inexistente, todos os produtos originados desse país ásiatico, não passa no padrão de qualidade dos portos ocidentais. Quanto às quinquilharias eletrônicas, mesmo sem qualidade e de vida curta, os importamos para manter o equilibrio da balança comercial. Exportamos U$ 25 bilhões de dolares/ ano, temos que importar alguma coisa de lá, que sejam os menos inofesivos a saúde pública, então escolhemos os péssimos eletrônicos. a propósito, se abrires um TV, ou DVD verás que componentes são todos made in JAPAN. Produtos chineses desembarcam prontos no Brasil e vão para camelôs e galerias de avenidas, nunca para grandes lojas de departamentos.

  83. 23/07/2009 13:00

    Dionizio, vc deveria se informar com um técnico especializado sobre serviços de hosteamento de servidores e redes antes de dar sua opinião de forma tão sem sentido. Suas informações são totalmente erradas e estapafúrdias eu diria.

    “para comprovar basta Verificar se o final do endereço do site possuem na terminação as seguintes palavras: ” index.htm”, “overview.htm” e “group.htm”. se houver, isso indica que rede é alugada, ou mesmo franquiada.”

    De onde vc ouviu tal explicação ? Nunca li asneira tão grande. Eu trabalho exatamente neste ramo a mais de 18 anos, ainda quando a internet se chamava ARPANET nos EUA (prestei nos primeiros anos da internet comercial aqui em solo Brasileiro consultoria com um provedorzinho aqui no Brasil chamado MtecNet/NutecNET – hoje conhecido como TERRA e outro chamado MANDIC que na época era um simples BBS com 256 canais de conexão) e jamais imaginaria ler este tipo de informação – é uma nova tecnologia ?

    Se vc quer discutir MMN podemos conversar, eu sou um aprendiz ainda e vc parece ter mais experiencia que eu (mas por favor use informações e FATOS ou invencionices tecnológicas bizarras). Para discutir comigo sobre hosting internet e redes (que foge ao assunto deste blog) por favor, estude muito antes.

    Mas não tem problema, vou lhe explicar:

    O que interessa para saber se um site esta hosteado é o IP DE SEU SERVIDOR. O nome do arquivo (se é html, htm ou seja lá qual for) em nada tem a ver – nem mesmo o nome do dominio do mesmo.

    “pode ver que todos os sites partem de países ocidentais, na China só a TIANSHI CHI e a TIANJIN SHI SHUA, existem perante as leis daquele país. quando acessamos os sites da empresa, na verdade estamos em contatos com os computadores da tiens nos Estados Unidos para os ocidentais e Coréia do Sul para atrender os orientais.”

    De onde vc tirou tal informação ?

    O IP (221.238.167.177) onde esta hosteado o domino http://www.tiens.com é CHINES, designado pela ICANN e esta hosteado em PROVEDOR CHINES EM SOLO CHINES: http://geotool.flagfox.net/?ip=221.238.167.177&host=www.tiens.com

    Ou sera este mapa por acaso o mapa dos EUA ?

    Cada pais no mundo tem um range de IPS de classe relativa ao bloco CID de sua rede. O Brasil por exemplo, ips começados com 200, 201 e 189 são de nosso bloco. IPs 221 são designados a provedores Chineses, não podendo ser usados por outro pais, pois o bloco de IPs designado é único (esqueçam a historinha da Internet ser descentralizada).

    O Tiens Group Co., Ltd como esta informado no site HOSTEADO NA CHINA esta registrada como empresa privada chinesa na província de TIANJIN-CH.

    Acho muito dificil o governo Chines com todo o pseudo-controle que tenta ter na internet do pais não saber que existe um site http://www.tiens.com de uma Corporação Privada Chinesa hosteada em solo Chines.

    Sobre seu DVD ou TV (principalmente sua TV), abra e veja o que tem dentro. Veja onde as tais fábricas “made in japan” estão instaladas.

    Estamos agora discutindo o sexo-dos-anjos, e isso para mim é perda de tempo.

  84. 24/07/2009 12:00

    Relativo ao suco de ALOE VERA, de uma grande Empresa Americana, gostaria de informar aos consumidores e futuros consumidores, e também os distribuidores que tanto propalam a respeito das “curas” de: câncer, aids, diabetes e saturnismos, (saturnismos é uma doença onde há presença de metais pesados no organismos em um indivíduo, e, uma vez contaminado com chumbo ou mercúrio, titânio, Cádimio, etc. Ninguém nunca se livra deles) distribuidores prometem cura, com uso realizados contínuamente, desse suco para tais doenças, e que o “grande” responsável pelas tais curas, são as 240 proteínas presentes no referido suco de Aloe Vera, falam nas 240 proteínas, quando a própria embalagem desse suco acusa: ZERO DE PROTEÍNA, inclusive já fiz uso dessa bebida por três oportunidades, não que eu esteja com um desses males, mais fiz o uso justamente por uma outra promessa, a de “limpeza” INTESTINAL que esse suco também prometia esse milagre. porém fui em busca de informações na própria embalagem do produto, quais eram as “proteínas” presentes, e para minha surpresa a composição química e o conteúdo nutricional ia de encontro com o divulgado pelos distribuidores.

    Fui assistir a uma dessas reuniões da empresa, em um desses hotéis super luxuosos e o que percebi, durante as palestras, foi que a EMPRESA condena essas falsas promessas, inclusive, promete punir o distribuidor com cassação de registro caso se conduza dessa forma em sua vendas, pois se demontraram preocupados e tocaram no assunto em diversas ocasiões da reunião. (não sei se tocaram nesse assunto, por ali estarem muitos visitantes, gente que não faziam parte do quadro de distribuidores, e aproveitaram para se isentarem do problema ou agem assim mesmo no dia a dia, o que já é um alento. Só faltam informar que se trata de produto PLACEBO. (Só tem resultados psicológicos no consumidor, que cura física é inexistênte ou impoosível com o uso desses sucos).

  85. joe lion Link Permanente
    24/07/2009 20:39

    Realmente a teoria de que MMN são de fato fábrica de sonhos há de se considerar, empresas como a Herbalife já estão em decadencia psicologica pois estão em desespero por adquirir novas “vitimas” por assim dizer. É fato que as pessoas comuns são burras e não percebem as armadilhas que lhe são apresentadas. Em anos de experiência pude perceber que ninguém fica rico sem alguma trapaça ou esquema de golpes, se pareço mentir basta nos lembrarmos de Paulo Maluf,Salvatore Cacciola,Color de Mello,entre muitos outros que ninguém conhece nem conhecerá, porque estamos nundo capitalista onde um pedreiro passará 50 anos pra conseguir 50000 reais enquanto um jogador de futebol ganha isso em 5 jogos num mês, mas me perguntem o que isso tem a ver com marketing multinivel e eu digo:NIKE,PHILLIPS,SAMSUNG,NOKIA,etc todas tem alto nivel de marketing e divulgação, podem não enganar com promessas de riquezas impossiveis,mas tiram de seu bolso todo o dinheiro que você ganha num mês. Que fundamentos eu tenho pra dizer isso,lembram-se quando lançaram o DVD,custava em torno 950,00 R$, hoje não passa de 200,00, e que tal um tenis custar 700,00R$, uma camisa 300,00, um celular 1200,00 R$ ? Onde está a logica. É puro marketing,nada vale o preço vendido.HERBALIFE só tenta fazer a mesma coisa, mas sem tanto sucesso,porém com alguns resultados.Fica aqui meu post.

  86. 25/07/2009 11:36

    Em tempos, para complementar o e-mail enviado a esse blog, lembro que ALOE VERA é apenas aquela pobre e inocente plantinha, que as vóvos tinham no fundo do quintal, a pobre e boa BABOSA, plantinha que era muito usada em tratamento de cabelos e pequenas quemaduras de primeiro grau. MULTINACIONAL transformou-a em um “indispensável”, em um “maravilhoso” “SUPLEMENTO” alimentar, um “remedio” que cura as mais pesadas e terríveis doenças que tanto assolam a humanidade, doenças que a CIÊNCIA/MEDICINA/CIÊNTISTAS/CIAS FARMACÊUTICAS/LABORATÓRIOS, ainda não conseguiram encontrar uma única substância, seja ela natural ou sintetizadas que realmente curem: CÂNCER, AIDS, DIABETES, E *SATURNISMO, (*vide postagem acima o que significa, essa doença que passou a ser a ‘bola da vez’ entre curandeiros oportunistas.). Não só a boa e inocente BABOSA, virou ícone de cura rápida e CARA, agora é a vez do nosso inocênte e tão cheio de proteínas, vitaminas e sais minerais, agora com vocês o grande estreante no mundo das curas mirabolantes, o genial, o melhor remédio de todos os remédios, o fantástico AÇAÍ, isso mesmo o AÇAÍ, descoberto como um novo filão de fortuna por uma outra cia AMERICANA , a MONAVIE, fruta que uma porção é vendida entre nós brasileiros, donos da fruta, suco dessa fruta que achamos a venda em qualquer lanchonete do país afora, pelo valor de R$ 5,00 o copo de 500ml, empresa monavie comercializa essa mesma quantidade e com todos os seus aditivos e conservantes químicos, por R$ 120,00 o pote de 500ml, Isso mesmo o milagroso suco do AÇAÍ da cia americana é vendido por esse valor a qui no BRASIL. para quém precisa de cura, e acha que vai se curar realmente com essas bebidas, vendidas pelas empresas que as comercializam, não costuma pensar duas vezes em CONSUMILAS AO PREÇO DE OURO. pobre e desesperados doentes, aceitam qualquer sugestão de cura. até essas…

  87. 25/07/2009 11:42

    Para quém duvida, que o AÇAÍ, entrou de vez no mundo das bebidas caras, e virou o novo filão de ouro, acessem:

    http://www.monavie.com/Web/BR/pt/index.dhtml.

    esse destina-se a informar, aquém realmente precisa de informação, para consumir o desconhecido mundo de produtos MMN.

  88. Amadeus Souza Link Permanente
    25/07/2009 12:25

    A bebida de Aloe Vera, a nossa conhecida babosa é comercializada pela Forever Living Products, a qual eu também sou cadastrado como distribuidor, ou pelo menos era, Já Aabandonei. Site oficial: veja os produtos: sucos de Aloe Vera (babosa);

    http://www.flpbr.com.br/produtos.php?categoria=Sucos

  89. ANTONIO SKOLDHAROUGS Link Permanente
    25/07/2009 14:51

    A forma mais clássica de abordagem, que os patrocinadores da Forever fazem ao abordar um candidato a distribuidor, é elevar a auto-estima do entrevistado, lhes abordam, e em poucas palavras vão logo ao assunto. preguntam ao entrevistado: -” quanto você pagaria por uma informação de lhe desse a possibilidade de ganhar cinco, oito ou dez mil Reais em apenas um mês e trabalhando duas horas por dia”?. a resposta quase sempre é essa: – ‘trabalhar para ganhar esse salário, e ainda por apenas duas horas ao dia e nas horas vagas?, eu pagaria até um mil Reais’.
    Ai entra a segunda parte da abordagem: – “Não precisa pagar esse valor de um mil Reais, por apenas R$20,00, que é o valor de um “convite”, você vai conhecer essa possibilidade, é coisa garantida, você vai gostar, em apenas noventa dias mudará a sua vida”. essa é uma forma que os “patrocinadores” criaram para não arcar com as despesas de convite nos hotéis de luxo, hotéis que a empresa contrata, ela não paga nada.
    O convidado que quase sempre é alguém muito ligado ao patrocinador, ao assistir as reuniões termina por se cadastrar, com vergonha de falar um “não”, embora quando passa a conhecer profundamente de que se trata, ele desiste do empreendimento e termina com o prejuízo financeiro, e um amigo à menos na praça, pois esse patrocinador vai se sentir incomodado em saber da sua desistência, e o patrocinado se perturbará com a forma que foi lúdibriado pelo próprio amigo do peito. ambos saem abalados desse “negócio”.

  90. luis alberto Link Permanente
    26/07/2009 11:12

    bem, fico confuso com tantas opinioes sobre a forever sobre piramides, nao faço parte deste tipo de negócio porém: a babosa é base de gel para queimadura de radioatividade usada pela nasa, paises asiaticos que usam varios produtos derivados da babosa tem muito menos casos de cancer e hospitais mais vazios que o brasil. o negro africana tem muito menos casos de cancer de prostata a nao sem quando usa uma dieta ocidental. nao sei a base dos produtos da herbalife, mas sei que no caminho do futuro da humanidade só pode ter um tipo de mentalidade: nutriçao mais inteligente, produtos naturais e a ciencia médica até hj nao salva e nunca nunca vai salvar todos so doentes pois esse nao é seu objetivo. então a questa da ética deve ser pensada neste sentido também: porque existem casos de pessoas que morrem por doenças que a varios anos já se tem cura°? vamos botar a culpa nos governos? mas os governos somos nós! voltamos a questao da ética!!! quanto ao sistema de piramides, qualquer empresa multinacional usa o sistema de piramides: subalterno, coordenador, supervisor, gerente etc etc, nossa sociedade e a humanidade nunca e nunca consiguira equacionar a questao do equilibrio social. temos uma elite que e dona de 90% da riqueza mundial (10% de pessoas ou empresas detem 90% da riqueza mundial) e isso nao é piramide? qualquer aprendiz de maçon entende mais sobre isso que qualquer jivem formando em economia! analises superficiais ou que desprezem a complexidade da estrutura da sociedade como um todo da´em interpretaçoes simplorias! se nao vamos ter que acabar tambem com bancos que cobram caro, empresas de consorcio, laboratorios multinacionai que lançam produtos mal testados, etc etc, teriamos que fazer uma limpeza etnica na economia mundial. quanto ao MMN é verdade o Kaká ta precisando de mais alguns milhoes de euros de expertos que nao caem em golpe da piramide… ou o dinheiro dele vem de onde?

    • Renata Link Permanente*
      27/07/2009 11:33

      eu acho que não há como confundir-se. O que o blog demonstra é que o negócio proposto pela forever living induz a grande maioria a perder dinheiro (mais de 90% dos participantes).
      A discussão sobre produtos é incidental. Qualquer comparação com mercado “tradicional” é irrelevante e extrapola o objeto do post.

  91. 27/07/2009 10:23

    Bom dia!
    Estou um pouco assustada diante das declarações acima. Entrei na Forever, motivada mais pelos produtos do que pela possibilidade de subir de nível. Gostei realmente dos produtos e da funcionalidade dos mesmos, apesar do preço e acredito que eles sejam realmente bons! Mas até isso está sendo colocado em xeque e estou assustada pois o indiquei até p/soro-positivos!!!!! E agora? Quanto a questão de subir de nível, p/mim pelo menos, ficou bem claro que depende de muito, mais muito esforço, de correr atrás mesmo, como tudo na vida, agora quem acha que pode levar vantagem em tudo compra o cargo, o que eu jamais faria, em hipótese nenhuma, não sou ambiciosa a esse ponto! E nem uso de engodo c/ninguém, sou bem clara e franca! Comecei c/as 02 cxs.créditos e fiquei só nisso, acho loucura se endividar, afinal a proposta é ganhar dinheiro, né? E não gastar!!! Não deixo me levar pela pressão, que realmente existi, p/fazer caixas e subir de nível! Friso sempre a qualidade dos produtos, que agora já não sei pois vocês questionam até isso! Alguém poderia me esclarecer se a bronca é só c/a forçação de barra p/subir de nível ou é c/a qualidade dos produtos também? Desculpe se meu comentário não é o que vocês esperam, mas estou sendo o mais sincero e sensata possível!

    • Renata Link Permanente*
      27/07/2009 11:47

      A “bronca” (em resumo) é a seguinte – a flp é um mmn de recrutamento que leva mais de 90% dos participantes a perder dinheiro. Para fins de recrutamento, muitos distribuidores (na minha opinião, com a conivencia velada da empresa) dizem que os produtos são a oitava maravilha do mundo e curam doenças (ainda que não exista nenhum estudo científico que ateste a qualidade e NECESSIDADE – especificamente – dos produtos da flp). Se as pessoas gostam dos produtos ou acham que mmn é um bom negócio, ok. O escopo do blog é levar informação ao leitor.

      obs – não acho sensato indicar qualquer produto a soro positivo sem aval médico.

  92. ANTONIO SKOLDHAROUGS Link Permanente
    27/07/2009 18:35

    Para Alice;

    Alice, subir de nível na Forever, sair de assistente de supervisor, significa entrar no roll dos que serão FORÇADOS a comprar 4 caixas créditos, o que dá R$1.680,00 sem essa compra, que é exigida apartir do cargo de “supervisor”, os distribuidores, não recebem os bônus de sua “rede” , o “assistente de superviso”, recebe apenas o primeiro bôuos das comprar de seu cadastrado, pois Empresa induz o distribuidor a subir de cargo justamente para forçá-lo a comprar, mais e mais. O (a) distribuidor(a) independente que cadastrar um novo distribuidor, no cargo de “assistente de supervisor” receberá apenas o bônus de sua primeira compra, a segunda compra de seu patrocinado, você não receberá até subir de nível, e começar a comprar os R$1.680,00/mês, sem essa compra os bonus de sua rede ficam para FOREVER. é uma forma que empresa encontrou para dar saída aos seus produtos. condicionaram os pagamentos de bonus a uma compra forcada deste valor acima.
    Esses 4 caixas créditos, são exigidos para todos os cargos acima de supervisor, assim como todos os cargos de gerêntes, diamantes, safiras etc. etc.

    Terrível

  93. ANTONIO SKOLDHAROUGS Link Permanente
    27/07/2009 19:31

    Ainda para Alice;

    Esses 4 caixas créditos, São compras de produtos que somem o valor de R$ 1.680,00 é realizado mensalmente, sem essas compras os supervisores, gerêntes, safíras, diamantes etc. Enfim, cargos denominados a distribuidores que sobem na escala piramidal do marketing, não recebem seus bônus, os únicos cargos que estão estão isentos dessas compras, é o de distribuidor independente, e assistente de supervisor, porém desses dois cargos, o de distribuidor independente, não podem cadastrar e formar sua rede, já o segundo cadastra faz rede, mais só recebe os bônus das primeiras compras, se rade comprar pela segunda vez ele não receberá nada, até subir de nivel.
    Horrível.

  94. 27/07/2009 20:08

    A/C Sr. Luis Alberto;

    Resposta: A Aloe Vera (babosa), Se ela fosse, realmente responsável por curas de câncer, Aids, diabetes. Os laboratórios (convencionais) não já estariam a comercializá-los em forma de medicamentos para curar os portadores dessas moléstias? eles (os laboratórios convencionais) não estariam a embolsar esses bilhões de dólares gerados pela descoberta? Valor de qualquer descoberta medicamentosa, por mais simples que ela seja, geram faturamento estrastoféricos!

    Além do mais são anos de pesquisas, LABORATÓRIOS/CIENTISTAS/MEDICINA/ IND.FARMACÊUTICAS Porém ainda não encontraram uma resposta satisfatória.. Nem uma enzima, nem um aminoácido que realmente traga a cura, mais a cura real de tais doenças, é que paliativos, existem aos montes, porém cura ainda é desconhecida. (cura medicamentrosa), ela só existe por intervenção cirurgica na caso de câncer. demais doênças, apenas há o contrôle pessoal de tais doenças.

    No caso da NASA e Países Orientais, usarem a Aloe Vera (babosa) como creme base para queimaduras, o uso se dá, da mesma forma que as vovós usavam a plantinha em queimaduras de primeiro grau, apenas como um paliativo. As indústrias usam como creme base, quer dizer que ainda recebem os fármacos principais, ingredientes que resultam em cura ao usuário da pomada, base é apena a base, o suporte para substâncias curativas.

  95. Fernando Link Permanente*
    27/07/2009 20:36

    Mais sobre a Forever aqui mesmo no blog:

    https://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/07/11/debate-forever-living/

  96. ANTONIO SCOLDAROUGS Link Permanente
    28/07/2009 11:22

    todo os fatos são verdadeiros e presenciados por mim em reuniões, nada é criado por esse que deixa escrito neste blog suas experiências de MMN. e EMPRESA MMN

    Vou relatar na íntegra os bastidores de uma das reuniões DE GERENTES, e sei do que estou falar, pois já fui a diversas reuniões de “apresentação de negócios” na FOREVER, todas em hotéis super luxuosos, pense em luxo, esses hotéis contratados tem, e todos que são “convidados” desembolsa a quantia de R$20,00 para entrar, dizem que é só para pagar o aluguel do auditório, porém a média de convidados é de 1.500 pessoas em cada reunião, o que dá uma arrecadação de R$30.000,00/reunião. São duas por dia, uma as 17h00min e outra as 19h00min.
    Quis saber o que estávamos a pagar, Telefonei ao Hotel, como uma pessoa interessada em alugar um dos auditórios, que comportasse de 1500 a 2000 mil pessoas, e para minha surpresa o valor era R$ 3.000,00 10% do valor arrecadado, esse valor é cobrado sem nenhum acréscimo, e por um período de 12 horas diárias, investiguei para onde ia o restante do dinheiro, uma vez que arrecadam até R$60.000,00 com as duas reuniões, e cheguei à conclusão que os “PALESTRANTES” que são em número de quatro, dois em cada reunião, RETEIAM entre si e organizadores, todos saem com uma soma inquestionável dessas reuniões, como forma de pagamento pelo “serviço” prestado e são quatro ao mês, todas as Segundas Feiras.
    (EMPRESA NÃO ORGANIZA E NÃO SE RESPONSABILIZA POR REUNIÕES) reunião de negócios é feitas por gerentes distribuidores. (VAMOS DEIXAR CLARO)
    Um fato notório: todos os palestrantes são distribuidores “gerentes” soaring, ou diamantes. Todos muito bem de vida, estão no alto piramidal do marketing, vivem nababescamente, nas reuniões falam muito de seus “sucessos”, de sua ascensão social, de seu ontem de seu hoje, quantas viagens internacionais fizeram em pouco período de Empresa, exibem patrimônios como: carros BMW. FERRARI, BULGHATTI etc. depois mostram fotos de corsa e gol de 12 anos de uso, diziam que há seis meses aquele era o seu carro, APARTAMENTOS DE COBERTURA, CASAS MANSÕES, todas em bairros selecionados, super ‘nobres’, e para dramatizar mais ainda mostram as fotos de casas de dois cômodos onde morava antes de ir para Forever, que tudo mudara em tão pouco tempo, passara de uma vida de dificuldades no início do ano, sem nem ter o que “comer” em casa. AI VEM A PARTE TEATRAL: Palestrantes se emocionam muito, e choram só em falar do “miserê” que ficou para trás, não conseguem continuar ai são consolados pelos outros “gerentes” que estão nas cadeiras da fila da frente, tremem, recebem água para se acalmar, público solicitado a bater palmas com todos de pé, a emoção de todos ficam a flor da pele, quase todos vão às lágrimas, me contenho cheguei a ficar com a voz embargada, como uma pessoa podia ter tanto sofrimento. Daí surge a cartada final, depois de contido em suas emoções e já mais calmo vem o “ÁPICE” O ITEM QUE FALTAVA PARA QUEM AINDA ESTAVA EM DÚVIDA E RELUTAVA EM ENTRAR PARA O NEGÓCIO. O gerente exibe em SLADES o seu ultimo contracheque do trabalho centenário, com um valor de R$985,00, pergunta ao público se alguém é feliz com esse valor, todo EM UMA SÓ VOZ diz que não, avisa que só ganhava um pouco mais de um salário mínimo, porque tem nível universitário. Dai ele salta com um ar de vitorioso, e exibe o último contracheque da forever R$ 125.752,00 pergunta ao publico se alguém se sentiria feliz com esse dinheiro agora, todos se levantam batem palmas freneticamente, por mais 10 minutos e todos ficam no mais puro êxtase, Ai a cartada de OURO no baixar das cortinas, ele diz: ESSE VALOR É QUANTO O IMPOSTO DE RENDA RECEBEU DO MEU ULTIMO PAGAMENTO, AI ABRE A TELA INTEIRA E EXIBE UM VALOR DE R$ 648.250,23 REFERENTE AO MÊS DE ABRIL DE 2009.
    CONCLUSÃO: Não há como um convidado não se cadastrar, é muito forte, embora depois de cadastrado, o participante só volte à realidade, só volta pisar no solo um mês depois, ai já perdeu dinheiro, já se cadastrou com no mínimo R$1.000,00, ainda é neste êxtase que muitos vislumbram, vendem o que tem: carros, apartamentos, imóveis em geral e aplicam tudo nas compras de produtos da empresa que lhes garantam uma rápida “ascensão social”, tudo ilusão e quando acordar, se dará conta que não tem mais nada, que perdeu tudo em troca de promessas só verá mercadorias em seu quarto de dormir.

    SEI DO QUE ESTOU A FALAR, JÁ FUI EM 23 REUNIÕES, ISSO MESMO 23 REUNIÕES,ENTRE REUNIÕES DE NEGÓCIOS E CURSOS GERENCIAIS, ME CADASTREI NA SEGUNDA REUNIÃO, E ME RETIREI DO NEGÓCIO, PERDÍ APENA R$ 1.543,21 É A VIDA E SEUS EMBRÓLHIOS.

  97. ANTONIO SKOLDHAROUGS Link Permanente
    28/07/2009 15:57

    Um equívoco, pedí para uma pessoa passar o meu texto para o computador, o que eu havia redigido em papel, ela o fez, porém errou o meu sobrenome, SKOLDHAROUGS no preenchimento acima, não fiz revisão, pedi que enviasse, se possivel gostaria que o corrigisse. (o texto é ao que relato das peripécias dos gerentes da Forever, nas reuniões. enviado dia 28/07/2009.

    gratos pela atenção.

    Antonio Xavier Skoldharougs Lima.

  98. 29/07/2009 10:48

    para: Alice

    E para sua afirmação no texo: … “funcionabilidade”?Ninguém pode afirmar, pois não existem bases cietíficas, e como AFIRMAR eficácia? Se nada foi comprovado, nada foi testado, tudo é EMPÍRICO.

    Eu sou cadastrado há meio ano em um EMPRESA que vende esses sucos e outros produtos, más abandonei-a por não concordar com os achaques, com a extorções “brancas” ou “veladas” aos clientes/pacientes, passoas já tão abatidas e com tão grande carga em seus ombros, que é a sua e quase sempre “terminal” doença: (Câncer, AIDS, Diabétes e Saturnismo), pessôas que se agarram a qualquer “ponta de corda” que nos jogamos para eles se livrarem desse “fosso”.

    Sucos e Chás curativos, são vendidos como verdadeiros milagres, por Empresas de MMN, como produtos revolucionários e indispensáveis nas curas de moléstias graves, que tanto aflinge seus portadores.
    Vítimas de vendilhões de esperanças, mercadores de infortúnios e falsas esperanças.

    fonte: Dcionário digital Aulete;

    EMPÍRICO;

    1 Ref. ao empirismo ou próprio dele (raciocínio empírico).
    2 Fundado na experiência direta e na observação; sem comprovação científica. [ Antôn.: teórico; conceitual.]
    4 Que provém de experiência prática ou de observação, e não de conhecimento teórico
    sm.
    5 Aquele que, com base em conhecimento empirico, sem formação adequada, assume tarefas ou funções para as quais não está legalmente capacitado; CHARLATÃO.

    VENDILHÃO;
    s. m. || pessoa que vende nas praças, feiras e mercados. || Indivíduo que vende pelas portas ou pelas ruas; vendedor ambulante: não querendo, vendedor de infortúnios. . .

  99. 29/07/2009 13:06

    Para complementar o meu raciocínio, a Aloe Vera (babosa), e agora o Açaí, são usadas *empiricamente, assim como qualquer outra plantinha , assim como as nossas avós, os índios, e pessoas de vida natural ou que more proximo às florestas faziam ou ainda fazem de qualquer outra erva, seja ela: capim santo, erva-cidreira, melissa, mastrúz, bem-me-quer. Pata de vaca, macela, colônia cheirosa, maracujá, flor de laranja, cravo da índia, lascas de canela, chapéu-de-couro, hortelã e alecrim. Enfim ficaria a relacionar vários nomes de plantas, que são usadas de forma experimental em curas de doenças ditas leves, uma dor de cabeça, um leve desarranjo intestinal, um resfriado ou uma insônia, parasitoses e várias outras. População faz uso por conhecimento que vem de gerações. Porém sem nenhuma comprovação científica. Apenas de forma Empírica.

    Dicionário: Aulete dicionário digital
    *(em.pí.ri.co) (a).
    1 Ref. ao empirismo ou próprio dele (raciocínio empírico). 2 Fundado na experiência direta e na observação; sem comprovação científica. [ Antôn.: teórico; conceitual.] 4 Que provém de experiência prática ou de observação, e não de conhecimento teórico . 5 Aquele que, com base em conhecimento empírico, sem formação adequada, assume tarefas ou funções para as quais não está legalmente capacitado; CHARLATÃO
    [F.: Do gr. empeirikós, pelo lat. empiricus.]

  100. 29/07/2009 13:14

    Vendedores sempre com as mesmas desculpas, ao ser argüidos do não reconhecimento das curas promovidas pela Aloe Vera/Açaí, por governos/laboratórios/medicina:

    E as desculpas são as mais mirabolantes possíveis. Uma delas é essa: Dizem que os laboratórios/governos não querem reconhecer as curas de câncer, AIDS, diabetes e agora o saturnismo. Pela Aloe Vera/Açaí. porque, ao reconhecer as curas provenientes desses produtos (Aloe Vera e Açaí, ambos comercializadas por empresa diferentes), eles estariam quebrando uma lucrativa dependência que os doentes mantêm com o uso dos remédios alopáticos, e laboratórios não querem ter esse prejuízo, se divulgarem que alguém pode se curar rapidamente seja eles cancerosos, diabéticos, aidéticos e satunisianos, com os produtos Aloe Vera/açaí. Estariam a perder uma incalculável cifra, um prejuízo de bilhões de dólares e governos mantém isso tudo em segredo, porque deixariam de arrecadar os milionários impostos gerados por medicamentos comuns vendidos em farmácias.

    DESCULPAS INFANTIS E ARGUMENTOS DE IDIOTA

  101. nao-me-chame-que-nao-vou Link Permanente
    30/07/2009 0:19

    Boa noite, pessoal.

    Vejam o novo absurdo:

    http://hugeprelaunch.com/87335430

    Abraços e força.

  102. 30/07/2009 11:16

    Prezados Bom dia
    Estou coletando informações sobre os produtos FOREVER aloe vera, estava olhando em fórum, os comentários.
    Vi também que a ANVISA recolheu alguns produtos e que estão no mercado ainda e não sei se esses produtos tiveram registro para uma nova circulação.
    Pergunto: vocês estão usando e realmente é bom? Posso entra nessa também?

    • Renata Link Permanente*
      30/07/2009 12:09

      Houve revogação da determinação de recolhimento dos produtos. Eu não vi o registro do tal Forever Freedom, mas deve ter.

      Sobre entrar ou não nesta – se estiver a fim de correr risco ALTÍSSIMO de perder dinheiro, entre. Se estudar mais a fundo o modelo de negócio, acho que não vai te atrair. Aliás, não deveria atrair ninguem, na minha opinião.

      Leia atentamente sobre a flp (neste blog e outros fóruns) e encontrará informações importantes.

      Uma sugestão

      https://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/07/11/debate-forever-living/

  103. 31/07/2009 9:23

    Toda a linha a base de MEL foram recolhidas e teve sua importação proibida, vejam os produtos nesse site:

    http://www.flpbr.com.br/produtos.php?categoria=Produtos+da+Colm%E9ia

    Ministério da Fazenda e Saúde alegam presença de açucares sintéticos (adoçantes) e alto teor de conservantes e estabilizantes, muito desaconselhavel para produtos “naturais”.

  104. 31/07/2009 10:07

    Produtos da Forever Living Products, que são 100% ”naturais” e mesmos assim contém conservantes e estabilizantes nas mesmas medidas dos produtos de Supermercado, segundo a filisofia da FLP, os produtos que são comercializados no mercado “secular”, são infinitamente mais baratos por conter alto teor de substâncias químicas destinadas a sua conservação, enquanto os produtos FLP, são “puros”, sem químicas adcionais, porém os rótulos flp teimam em dizer ao contrário, agora descrevo rótulo do creme dental “FOREVER BRIGHT DENTIFRICE”, que é comercializado por R$ 17,80 – bisnaga de 130g, Segundo os distribuidores, produto é caro por ser “puro” e “natural”.

    Descrevo Rótulo: Inglês/Português:

    Produts: forever BRIGHT dentifrice Aloe Vera:
    produto: creme dental BRIGHT aloe vera de Forever:
    ingredientes;

    Aloe Bardanensis gel (stabilized* Aloe vera Gel).
    Sorbitol.
    Sílica Hidratada.
    Glicerina.
    Sulfato Sódio Lauril.
    Goma xantana.
    Flavorizantes,
    Propólis de abelha.
    Sacarideo de sódio.
    Benzoato de sódio
    Complexo coper-corofilado. (corante verde)

    relação em inglês, dos ingredientes do rótulo:

    ingredients;

    Aloe Barbadensis (stabilized* Aloe VEra GEl).
    Sorbitol.
    Hidrated silica.
    Glicerin.
    sodium Lauryil Sulfate.
    Carrageenan.
    Flavor.
    Bee Propolis.
    Sodium Saccharin.
    Sodium Benzoate.
    Clorophylin-copper Complex.

    Os mesmo produtos conservantes e estabilizantes de um CREME DENTAL dito, “NÃO NATURAL” comum. É só verificar os rótulos dos demais cremes que compramos em super mercados de nosso bairro., ambos apresentam produtos conservantes e estabilizantes e também flavorizantes ( prá dar sabores).

    Se considerarmos Forever BRIGHT dentifrice Aloe Vera, um produto 100% puro e natural, devemos também incluir todos os demais cremes, todos que estão em prateleiras de supermercados, e custam em média R$1,50. pois ambos apresentam as mesmas caracteristicas QUÍMICAS, Comparem in loco.

    Leiam os rótulos que luzes se acenderão. Pois
    “MESMO NO ESCURO TODOS OS GATOS SÃO PARDOS”

  105. 31/07/2009 10:27

    Não houve nenhuma revogação para linha flp, DERIVADOS de MEL, eles continuam em desacordo com as normas do Minitério da Fazenda, para processamento e comercialização de produtos APICÓLA, as normas aconselha não adicionar qualquer ingrediente, produto deve ser comercializado “in natura”. da colméia para os potes, ou tabletes. Flp não atendia a essa cartilha, atendia as normas Americanas que é mais flexível, quanto a adição de “adoçantes químicos” e outros conservantes e estabilizantes. Por isso continuam suspensas as importações e comercialização no Brasil. Gerentes ao comentar a suspensão, dizem que em todo mundo produto é vendido, que Brasil está na contra-mão da história. somos atrasados, enfim: “coisa de Brasil”.
    O que é uma piada, deixar de consumir quimicos pesados, é contra mão da “história”!.

  106. 31/07/2009 10:28

    Considere a palavra APICÓLA, como APÍCOLA.

  107. Marcelo Alves Link Permanente
    01/08/2009 10:28

    CELSO:
    Praser enorme estar colocando , alguns pontos não esclarecidos.
    Estou na Herbalife esatamente 6 meses ativos , antes eu só consumia os produtos.Bom oque eu gostaria de colocar é que a 2 anos atras , entrou o sistema de EVS, Ja ouviu falar? Se não te digo; ESPAÇO DE VIDA SAUDAVEL; Onde a missão é levar qualidade de vida melhor para todas as pessoas indepedente de classe social. Atraves disto, a Herbalife chega hoje a todas as pessoas, e o importante , ajuda elas a mudar suas vidas.
    Em questão de ganhos é só pensar quando Marks , fundou a empresa ele teve a brilhante ideia de compartilhar os ganhos com todos seus distribuidores , te pergunto: Qual empresa no mundo que, reparte os lucros a 50% ? Qual empresa que te da Bonus e royalts por produção? Só a HERBALIFE , te digo sou tecnico em informatica , e nesses 6 meses ja sou da equipe mundial, e meus ganhos sõa supreendentes, se voce não se focou com a proposta é sinal que ela foi colocada mal para voce . Questão da Agel, tive o despraser de particpar de uma reunião de negocio, amigo que produtos HORRIVEIS , não vi resultados , não vi saude , a não ser o camarada falando em 10,000 dolares que ela estava ganhando. Bom e ajudar as pessoas que a principal missão, onde fica ? Não é a toa que em Portugual, a Agel ja esta saturada , e pessoa perderam muita grana nisso, muitas empresas vão aparecer, e pelo menos tentar copiar a Herbalife , mas não ficam elas caem, não é atoa que a herbalife esta a 31 longos anos no mercado mundial, é indiscutivel.
    Se serviu de ajuda , valeu o mais estarei, sempre conectado , para novos debate.

  108. Lucia Almeida Link Permanente
    01/08/2009 10:29

    Apesar de muitos conselhos do meu marido, e de muito pesquisar na internet, apesar de só encontrar pontos desfavoráveis, em todoas as empresas de marketing multinível, terminei por me cadastrar na Mona-Vie, comprei 12 garrafas de suco de açaí, de nome: the preier açai blend, de 0500l, agora não acho a quém verder, essa compra deixou o meu marido uma arara, é que os R$ 900,00 eram para pintar o nosso carro, peguei escondido, pensando em fazer um ótimo negócio, tentei seguir exatamente os passos que o meu patrocinador explicou, que era comprar revender e cadastrar muitos revendedores, e que, em seis meses no máximo eu ia comprar um carro novo, carro do nossos sonhos. Meu carro é um uno mille de 14 anos de uso. Vou ficar mais um mais ano de carro enferrujado, era economia de dois anos, sempre juntando o restava das contas para ajeitar o ENZO, como chamamos o fiat, (alusão a Enzo Ferrarí).

    obs. só achei esse Blog agora, quando já era tarde.

    Lúcia Almeida.

  109. Marcelo Alves Link Permanente
    01/08/2009 10:41

    Bom em primeiro lugar se fosse piramide , em varios paises este tipo de negocio é proibido.
    Neste esquema da HERBALIFE , todos tem o mesmo potencial de ganhos. Ex:
    Se tenho um distribuidor abaixo de mim ativo, e eu por ventura não espandir meus negocios, este distribuidor , pode ganhar muito mais que eu concertesa, não existe patrão, ninguem é obrigado a cumprir determinações de um ou de outro.
    Sim tem , os treinamentos para que todas as pessoas possam a aprender, a trabalhar. EXISTE UMA FRASE DE JIN RON QUE DIS . ” SE VOCE ACHA INSTRUÇÃO CARA , ESPERIMENTE A IGINORANCIA.” Este camarada é conceituado no mundo todo um dos megas empresarios do mundo, e ele é um colaborador da herbalife. Bom temos uma equipe mundial altamente conceituada, é normal que invejas e intrigas de outras empresas, e pessoas que se frustaram por tem uma má orientação sobre o negocio, falarem mal. GENTE O ESQUEMA FUNCIONA E MUITO BEM, PESSOAS ESTÃO MUDANDO SUAS VIDAS E COM MUITA SAUDE POIS ESTA É MISSÃO AJUDAR PESSOAS, QUEM DESCUMPRE ESTA MISSAO, PENSANDO SÓ NA GRANA , SE FRUSTA POIS NÃO FOI PARA ISTO QUE A HERBALIFE FOI CRIADA O DINHEIRO TEM QUE SER A CONCEQUENCIA.

    ” QUANTO MAIS PESSOAS EU AJUDO MAIS SUCESSO TENHO” JIN RON

    • 01/08/2009 15:04

      Bom em primeiro lugar se fosse piramide , em varios paises este tipo de negocio é proibido

      a única diferença entre mmn e pirâmide é o produto como embuste, mas o efeito é o mesmo, a maioria das pessoas perde dinheiro no mmn assim como nas pirâmides, mas pelo fato do mmn comercializar produtos, em contraste com o esquema em pirâmide, isso o torna legalizado, porém não menos prejudicial. Por exemplo, o álcool é 5º droga mais perigosa que existe, sendo a maconha 11º no ranking, então me explique por que o álcool é legalizado e a maconha não, sendo que o álcool é muito mais prejudicial aos usuários? Essa lógica do “é legalizado então não tem perigo porque o governo e as autoridades checaram todos os males possiveis, só querem nosso bem, e jamais legalizariam algo prejudicial à sociedade” é balela. Sério mesmo, não seja tão ovelha e comece a buscar informações.

      Neste esquema da HERBALIFE , todos tem o mesmo potencial de ganhos

      E por um milagre matemático só o tal do Pedro Cardoso ficou milionário.

      EXISTE UMA FRASE DE JIN RON QUE DIS . ” SE VOCE ACHA INSTRUÇÃO CARA , ESPERIMENTE A IGINORANCIA.”

      tô vendo.

      Este camarada[Jim Rohn] é conceituado no mundo todo um dos megas empresarios do mundo, e ele é um colaborador da herbalife

      um mega empresário? Eu desafio qualquer distribuidor da Herbalife a me dizer como que o tal Jim Rohn ficou milionário. Em que tipo de negócio? Me diz o nome das empresas do Jim Rohn? Em que ramo esse cara ficou milionário? Me parece mais um caso de caras que ficam milionários dizendo aos outros como ficarem milionários, e nem preciso mostrar a charlatanice nisso.

      MISSÃO AJUDAR PESSOAS, QUEM DESCUMPRE ESTA MISSAO, PENSANDO SÓ NA GRANA , SE FRUSTA POIS NÃO FOI PARA ISTO QUE A HERBALIFE FOI CRIADA

      hmmm, só não deixe isso chegar aos ouvidos da galera que compra ações da Herbalife.

  110. ANTONIO SKOLDHAROUGS Link Permanente
    01/08/2009 10:44

    Presenciei uma reunião de negócio, promovido por gerentes da Forever Living Products em 10/05/2009, no HOTEL XXXXXX* PLAZA TRADE TROPICAL. (cinco estrelas) Com um distribuidor gerente dois diamantes, uma semana antes da reunião, os distribuidores em geral já estavam em “polvorosa”, só falavam nesse Senhor. Já em reunião, do início ao fim, o “diamante” fez questão de declarar que, a Forever bateu recorde de vendas em 2008, porém um fato preocupava toda a diretoria no Brasil, foram vendidos 70 milhões de caixas créditos, e desses 70 milhões 80% eram de novos cadastrados no “negócio” e apenas 20% eram de repiques, (novas compras de distribuidores cadastrados), e isso o deixava preocupado, é que estávamos a perder um grande potencial de mais caixas créditos dentro da organização, muito se cadastravam mais não davam continuidade ao “negócio”, muitos abandonavam ainda no primeiro mês. Ele aconselhava todos os “patrocinadores” a procurar seus “downlines” desertores e os induzam a comprar novos caixas créditos, ensinou a todos como deviam fazer, como induzi-los a usar seus próprios cartões de créditos, se não tiver condição, que use de parente, amigos, que divida compra em diversos cartões, empresa até já criou um sistema de emissão Nota Fiscal para cada inserção no cartão, incentivou os gerentes a cobrar de seus supervisores a compra dos “Forçados” quatro Caixas créditos. Só assim empresa poderia reverter essa desistência prematura. Ainda observou que se todos continussem a comprar os caixas créditos, empresa bateria recorde, ao invés de 70 milhões de Reais, seriam 140 e próximo mês 280 milhões de Caixas crédito e assim por diante. Que efeito seria sempre crescente. E nesse momento está estaguindo, porque entram 70 milhões de caixas crédito, mais cadastrados na dão continuidade ás compras no mês seguinte.
    Um caixa crédito, conhecido como CC, vale R$500,00

    *excluí o nome do hotel, ele não tem culpa, os negócios são dos revendedores Forever. Apenas alugam o espaço, como qualquer outro alugaria.

  111. ANTONIO SKOLDHAROUGS Link Permanente
    01/08/2009 10:54

    Vou terminar por escrever um livro, são tantas histórias (ou estórias) presenciadas em reuniões* dessa empresa de MMN. uma coisa eu ganhei, não me iludo com nada mais.

    Existem 20% de “golpistas” e 80% para cair nesses golpes. segundo a LEI DE PARETO, essa equação se aplica em tudo nessa vida.

    *23 reuniões ao todo:
    =19 cursos de gerenciais
    =4 reuniões de negócios

  112. Antonio Skoldharougs Link Permanente
    01/08/2009 15:37

    Para: Marcelo Alves

    1) -Coincidência essa fresa é tão batida nas reuniões da Forever, que achei que alguém de lá inventou e atribuiu a esse tal Jin Hon (nome correto) “SE VOCE ACHA INSTRUÇÃO CARA , ESPERIMENTE A IGINORANCIA”. e apropósito ela é usada para quem ousa reclamar que pagar R$20,00 por reunião é um absurdo, é caro, dai eles salta com essas freses prontas: muito oportuno. Ninguém ousa a reclamar a segunda vez.

    2)- Seu comportamento é tipico de quem acabou de chegar ao mundo de MMN, seu entusiasmo é o mesmo de todos, até saber onde entrou e o que perdeu, Deus o ajude a ter juízo e ficar só no prejuizo inicial. estás no período dos trinta dias de extase, aquele período em que os convidados perdem o censo comum, e sob hipnose e se desfaz de tudo que tem, para aplicar o dinheiro em compras de produtos das Empresas de MMN.

  113. Marcelo Alves Link Permanente
    01/08/2009 15:48

    Bom está aceito o desafio

  114. Marcelo Alves Link Permanente
    01/08/2009 15:52

    Portanto ao ajudar as pessoas sempre foi e é o sonho de Marks, se esiste pessoas frustadas por não terem foco na vida é bom começarem a se alto a valiar, pois são pessoas vasias sem ideias e sonhos para conquistar, e tentam ludibriar as pessoas que lutam pela uma qualidade de vida melhor em ambos aspectos , enquato ao desafio sobre o MESTRE JIN RON ESTA ACEITO.

  115. Antonio Skoldharougs Link Permanente
    01/08/2009 15:53

    Sua afirmação no seu segundo texto: “ninguem é obrigado a cumprir determinações de um ou de outro”. — Você tem razão, você tem apenas que seguir as determinações da empresa MMN, que determina compras acima de R$ 3.000,00 por mês, para distribuidor ficar ativo, caso não realize suas compras, seus bônus irão automáticamente para seu downline que esteja em seu patamar na pirâmide de marketing, se ele estiver sem realizar suas compras também, portanto inativo, o seu bônus é absorvido pela empresa.
    Simple não precisa responder a ninguém e voce faz o que quer, desde que esteja dentro das exigências da Empresa de MMN.

    Você diz ao contrário? ou isso não são regras dentro da HERBALIFE?

  116. Marcelo Alves Link Permanente
    01/08/2009 16:33

    Amigo tenho empresa propia , e o trabalho folalisado aumentou nossos recursos , tenho a Herbalife a 6 meses como, ja falei.
    Digo que quando estão , equivocados , é que que tem este tipo de comportamento de criticar algo, é por que teve uma esperiencia ruim do tipo : MÁ APRESENTAÇÃO, MAU INSTRUIDO, E QUE PROVAVELMENTE A PESSOA QUE O LEVOU DEVE ESTAR COM SERIOS PROBLEMAS FINANCEIROS E FAMILIARES. pOIS NESTE NEGOCIO NÃO EXISTE CRISE , ESISTE SIM PESSOAS SEM FOCO NA VIDA . Enquato as frases de motivação do mestre JIM ROHM, preste atenção muito bem pois o cara é conceituado no mundo inteiro nas maiores empresas multinacionais , grande filosofo, tem mais de 38 livros publicados e suas palestras chegam a incrivel marca de 1000 á 5000 pessoas .
    BOM TENTA SE INFORMAR AINDA DA TEMPO, CRIE UM FOCO PARA SUA VIDA E NÃO SE FRUSTE MAIS. POIS A FRUSTAÇÃO FAS PARTE DO SUCESSO.

    • Renata Link Permanente*
      03/08/2009 11:09

      “BOM TENTA SE INFORMAR AINDA DA TEMPO, CRIE UM FOCO PARA SUA VIDA E NÃO SE FRUSTE MAIS. POIS A FRUSTAÇÃO FAS PARTE DO SUCESSO.”

      pelo amor de Deus, tente informar-se sobre seu ídolo, leia e acesse outros fóruns antes de vir logo neste (que aborda mmn há mais tempo do que voce participa de hbl) e poupe-nos da mesma ladainha que temos que ler dos novos e iludidos distribuidores. Eu achava (sinceramente) que, com toda informação disponível sobre herbalife na internet, as pessoas, a esta altura, poderiam até participar, mas com senso crítico. As suas intervenções causam espanto, quer seja pelo desconhecimento do modelo de negócio que voce defende, quer seja pela aparente ausencia de vontade de ir alem do que escuta no STS.

      Ninguem merece.

  117. Marcelo Alves Link Permanente
    01/08/2009 16:39

    Bom sem noção, se eu não movimentar nenhum ponto no mes , não ganha pois como queres ganhar parado , só em esquema de piramide , como ja falei a herbalife NÃO É PIRAMIDE. Sim um trabalho com distribuição legal dos lucros conforme seu desempenho. E manter-se qualificado, como queres ser um proficional sem nenhum conhecimento aonde trabalha?

  118. Antonio Skoldharougs Link Permanente
    01/08/2009 16:43

    Ainda para: Marcelo Alves;

    Seu texto: “Portanto ao ajudar as pessoas sempre foi e é o sonho de Marks”, Se for do filósofo Alemão, criador do comunismo ciêntifico, o Sr. Karl Heinrich Marx. que estamos a falar, a última coisa que ele aprovaria seria esse sistema pirâmidal de exploração de trabalhadores pela úzura de mega empreendimento empresariais, ainda mais onde o que fala mais alto é o capital de cada um. ele sempre condenou a exploração do homem pelo capital selvagem, aqui temos uma inversão de valores, temos a exploração do dono do capital pelo seu próprio capital, um paradoxo, uma anomalia capitalista, tudo que MARX sempre condenou está sintétizado no sistema pirâmidal de mmn..

    • Renata Link Permanente*
      03/08/2009 11:37

      hummm…creio que a menção foi ao Mark Hughes, fundador da hbl. Da forma como ele escreveu (e o conteúdo – afirmou que o cara criou a nutrição celular, pára tudo!!!! rs), dá para notar que sequer pesquisou algo fora do que aprendeu nos sts. Uma pena. O comentarista é candidato fortíssimo ao fraca$$o, por absoluta ausencia de senso crítico e vontade de correr atrás de informações (ou checá-las).

  119. Antonio Skoldharougs Link Permanente
    01/08/2009 18:14

    Comportamento tipico de quém acabou de entra no mundo pirâmidal do mmn. é vender tudo que tem, quando o postulanta a milionário acordar, se dará conta que está quebrado, pobre e pior que quando começou.

    Meus relatos são retirados de minha própria experiência, experiência de um mundo que poucos conhecem, eu também não conhecia, e caí de cabeça, não tinha ninguém para me acordar, assim como muitos estão a sós , e vão perder muito dinheiro;

    Sou micro-empresário 42xxxxxxx/0001-x9 (B….cofitas coml embalagens ltda),
    faturamento: 50.000,00 anuais, quase me desfiz dela para “Crescer na Forever” tinha o mesmo vislumbramento dos que começam na mundo de MMN. ainda mais que pressão de patrocinador é forte para desfazermos de tudo e comprar produtos para subirmos de cargo. fui forte, acordei antes dos 30 dias, perdi apenas R$ 1,543,21, quase perdia tudo, nossa empresa famíliar está avaliada em R$90.000,00 (uma loja própria e um carro modelo toyota bandeirantes, para entrega de mercadorias), já estava com ununcios nos jornais, para venda da loja e da pick-up baú, acordei antes do golpe final.

  120. 02/08/2009 0:14

    Porque será que todo post neste blog descamba para FLP X HERBA X BLOG ?

    Já se perdeu o fio da meada do assunto do tópico , que é um dos mais interessantes do blog que eu já lí.

    Quais seriam as deixas ou arestas mal aparadas que estas empresas deixam em suas reuniões nas quais voce como mero mortal poderia usar para identificar uma boa ou má empresa (e desculpe-me, eu não consigo separar empresa boa de “MMN ruim”, se ela ganha dinheiro com o sistema de distribuição não interessa o que os distribuidores inventam para vender, ou ela é ou não é idônea).

    Afinal, QUAIS AS OUTRAS CARACTERÍSTICAS QUE PAUTAM UM MMN-LEGÍTIMO DE UM MMN-ARAPULCA OU DE MMN-PIRAMIDES ?

    • Renata Link Permanente*
      03/08/2009 11:22

      “Porque será que todo post neste blog descamba para FLP X HERBA X BLOG ?”

      talvez pela maior participação de integrantes destas empresas, apesar de eu discordar da afirmativa. De todo modo, o debate, ainda que focado nestas empresas, tem serventia para o modelo de negócio de modo geral.

      “Já se perdeu o fio da meada do assunto do tópico , que é um dos mais interessantes do blog que eu já lí.”

      Opinião tua.

      “Quais seriam as deixas ou arestas mal aparadas que estas empresas deixam em suas reuniões nas quais voce como mero mortal poderia usar para identificar uma boa ou má empresa (e desculpe-me, eu não consigo separar empresa boa de “MMN ruim”, se ela ganha dinheiro com o sistema de distribuição não interessa o que os distribuidores inventam para vender, ou ela é ou não é idônea).”

      eu também não consigo separar, porque acho que o mmn, como é praticado hoje, lesa a maioria dos participantes. Portanto, este modelo de negócio, na minha opinião, é ruim, ainda que não seja ilegal.

      “Afinal, QUAIS AS OUTRAS CARACTERÍSTICAS QUE PAUTAM UM MMN-LEGÍTIMO DE UM MMN-ARAPULCA OU DE MMN-PIRAMIDES ?”

      assunto já debatido no blog, quase a exaustão. De toda forma, transcrevo trecho de um comentário feito pelo colaborador Augusto sobre a questão (e o link no qual estão inseridas as informações).

      “https://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/06/27/teste-aqui-se-sua-empresa-de-marketing-multinivel-e-ou-nao-e-uma-piramide/

      1) taxa de adesão inexistente ou simbólica;

      2) produto vendido a preços competitivos e que tenham boa qualidade;

      3) plano de compensações que privilegie as vendas e não o recrutamento, a construção da rede de downlines (que paguem uma porcentagem em comissões aos participantes da rede que incitam à divisão dos degraus do plano de marketing de forma mais homogênea e equânime, assim também impactando no preço competitivo dos produtos). Isso contribui para evitar, dentre outras coisas, que a firma abra divisões de novos produtos para manter suas redes até o colapso da pirâmide ou esperando que o esquema seja interrompido por alguma ação legal; ou então ajudaria a evitar uma repiramidização – declínio das vendas globais após um boom inicial, e depois a fase de estagnação;

      4) Produtos sem fórmulas mirabolantes e revolucionárias (principalmente os alimentícios);

      5) Eventos e treinamentos sem estilo “motivacional” (lavagem cerebral, mudança de crenças), pagos pela EMPRESA, e não pelo distribuidor;

      6) Inexistência da obrigatoriedade de compras periódicas, manutenção de estoques para poder se qualificar no plano de marketing ou se manter no mesmo patamar;

      7) Material promocional de trabalho oferecido aos distribuidores pela própria empresa;

      8) Pagamento de comissões ano: máximo de 5 degraus de classificação do plano de marketing. Isso ajuda a conter a idéia do recrutamento ad infinitum, associada à proposição nº 3;

      9) Pagamento de comissões nos diferentes níveis (máximo de 5 níveis) deverá ficar atrelado ao que o distribuidor ganhará com vendas ao consumidor final. Se não vender dada cota em relação ao seu nível no plano de marketing, então não recebe comissão. As comissões variariam de nível pra nível ( até o 5º). Essa característica, em conjunto com as outras, garantiriam que as comissões não fossem para o topo da hierarquia do plano de marketing;

      10) Balanços e relatórios das empresas tornados PÚBLICOS, com dados financeiros e contábeis informados de forma pormenorizada, além de números sobre os ganhos dos distribuidores dos diversos degraus do plano de marketing e da rotação dos distribuidores na base do sistema. Para que pessoas que queiram se tornar distribuidoras tenham o máximo de informações disponíveis para tomar a decisão de entrar na empresa;

      11) Distinção entre comprador e vendedor CLARA. Vendedores sem a necessidade de fato de consumir os produtos (às vezes consta no plano de marketing que essa obrigatoriedade não existe, mas na prática uplines incitam aos distribuidores a consumirem os “maravilhosos” produtos da empresa);”

      Se voce conhece alguma empresa que funcione NA PRÁTICA nos moldes acima, por favor, informe-nos. Eu, particularmente, ficarei surpresa, pois até o momento, não conheço nenhuma.

  121. Antonio Skoldharougs Link Permanente
    02/08/2009 10:42

    Lei de Pareto, dois sites que dão a idéia de como funciona essa lei, acessem; Criada pelo economista VILFREDO PARETO.

    Onde:
    80% trabalham para 20% ficar rico
    80% de uma população está sujeita a golpes aplicados por 20% de vigaristas.
    80% do espaço de uma casa é oculpado por objetos inúteis, e 20% são funcionais.
    Etc.
    Vilfredo Pareto criou essa lei que levou seu nome, dizia que tudo na vida e no mundo é regido por essa equação, vejam melhores explicações nesses sites.

    http://www.chittoni.com.br/?p=516

    http://www.sejalider.com.br/artigos/slarti.asp?ID=377

    Assim está o mundo Pirâmidal das Empresas de MMN, 80% são incautos que sofrerão golpes, é a base e 20% ficam milionários, é o topo da pirâmide. Não tem como fugir, só fica no topo quém aceitou largar a dignidade, a honestidade e moral dentro de um “baú” e se travestiu de pilantra, golpista, uzurpador, ficam ricos, embora atrás de sí, deixem um rastros de destruição, gente que perdeu tudo, famílias desestruturadas apartir do golpe que receberam. econimias de uma vida, escoa para mãos de vigaristas travestidos de empresários. Essa é a lei do Mundo Pirâmidal do MMN.

    Minha opnião> Antonio Xavier Skoldharougs Lima

  122. 02/08/2009 14:27

    Como afirmou certa vez o Coronel Parker, o empresário entre outros de Elvis Presley, grande “armador” de mitos e que morreu bilionário, nasce um otário a cada minuto*. E essa infeliz criatura, o otário nato, não é apenas enganada, ela QUER SER e PEDE PARA SER enganada, é a alegria dos espertalhões em geral. Costuma, ainda, defender ferrenhamente seu algoz explorador e se voltar com ódio e energia contra qualquer um que tente abrir-lhe os olhos. Infelizmente, é assim desde que o Mundo é Mundo.
    Por experiências muito ruins e pelo cansaço dos anos, abandonei a idéia de lutar por eles – no mínimo pura perda de tempo – e hoje, sinceramente, não consigo nem mais ter compaixão: têm o que merecem.
    Saudações.

    * só discordo da contagem de tempo: acho que é um a cada milésimo de segundo.

  123. Fernando (Augusto) Link Permanente*
    02/08/2009 22:07

    BOM TENTA SE INFORMAR AINDA DA TEMPO, CRIE UM FOCO PARA SUA VIDA E NÃO SE FRUSTE MAIS. POIS A FRUSTAÇÃO FAS PARTE DO SUCESSO.

    Pobre coitado!!!!

    Se apegou a chorumelas da auto-ajuda para justificar sua ignorância pessoal e incapacidade de, no mínimo, se esforçar para ESTUDAR com seriedade matéria crítica e os números reais sobre sua amada empresa antes de ruminar bobagens.

    Pobre coitado!!!!!!

    Leia nossa FAQ e irá começar a entender melhor o que digo, e minimizar seu comportamento de crente fanático.

  124. Fernando (Augusto) Link Permanente*
    02/08/2009 22:17

    Lei de Pareto, dois sites que dão a idéia de como funciona essa lei, acessem; Criada pelo economista VILFREDO PARETO.

    Tome cuidado ao generalizar essa “lei”. O sentido dela é correto, mas a relação numérica não pode ser transposta para a realidade. Um exemplo são os números sobre distribuição de renda nos diferentes países ou mesmo a quantidade de pessoas que ficam milionárias trabalhando no MMN. Esse número é menor do que os 20% estipulados por essa “lei”. Na verdade, a grande maioria desses 20% ficam é “meleonárias”, como já bem lembrou o GAP.

  125. 03/08/2009 9:11

    Afinal, QUAIS AS OUTRAS CARACTERÍSTICAS QUE PAUTAM UM MMN-LEGÍTIMO DE UM MMN-ARAPULCA OU DE MMN-PIRAMIDES ?

    R: Para deixar o estigma de empresas pirâmidais de MMN, elas teriam que observar alguns itens, como esses abaixo;

    1)…Praticar preços honestos, os que são praticados atualmente são super faturados, chegam há “anos luz” do valor de um concorrente do mercado “secular” (eles adoram essa expressão).

    2)…Não condicionar recebimento de bônus a uma cota de compras exorbitante, mensal e sempre com valor acima do que tem a receber, jústamente para que elas nunca sejam pagas ao distribuidor que fez patrocínios, com movimento de “rede”. essas compras estão estipuladas estratégicamente ao dobro da média das retiradas dos bonús, um exemplo: o distribuidor ter que comprar R$ 3 mil para ter direito a receber bonus de R$1 mil,

    3)…não magnificar, seus produtos com termos superlativos*: ” esse é milagroso”, “esse é um excepcional produto” o “insuperável”, produto o levará a gozar de uma “saúde extraordinária”, “esse cura diversas doenças”.

    4)… Não alegar atributo que os produtos não posseusm, como: “produtos são naturais, puros” quando nos próprios rótulos estão mencionados todos os tipos aditivos químicos para conservar, estabilizar e flavorizar(sabores).
    Além do mais esses termos superlativos só servem para camuflar a ineficiência do produto.

    5)… Evitar falsas promessas de uma vida milionária para ingressa no “esquema”.

    6)…Deixar claro todos os pontos de funcionamento da Empresa MMN. pontos que só são descobertos tempos depois quando a pessôa já está cadastrada e com suas compras feitas.

    *(su.per.la.ti.vo)
    Fonte: Dicionário digital Aulete
    sm.
    1 Gram. Conjunto de recursos gramaticais com que se expressa o grau mais alto e intenso de uma qualidade (p.ex.: o suf. -íssimo, o adv. muito etc.); esse grau: O superlativo de ‘raro’ é ‘raríssimo’.

    a.
    2 Extremo, elevado ao mais alto ponto ou grau (virtudes superlativas); EXTRAORDINÁRIO.

    [F.: Do lat. superlativus, a, um. Hom./Par.: superlativo (a.sm.), superlativo (fl. de superlativar).]

    Superlativo absoluto
    1 Gram. O que indica para um adjetivo o mais alto grau de uma qualidade, atributo, quantidade etc. sem fazer comparação.

  126. 03/08/2009 11:27

    Não concordo com suas colocações, acho que cada marketing multinível tem suas vantagens e desvantagens e que cada pessoa se adapta a um deles acordo com suas aptidões, e também acho que o marketing multinível é o único sistema que dá oportunidade a qualquer pessoa de crescer financeiramente, só tem que arregaçar as mangas e trabalhar bastante, mas isso já fazemos no nosso dia a dia e por uma merreca de salário e sem nenhuma perspectiva de futuro melhor, suas idéias estão tão erradas que nem mesmo sobre a balsamo perfume você sabe dizer. Ela tem perfumes caríssimos com preços bem próximos dos originais se não for iguais, são poucos com preços mais em conta a maioria são muito caro, contudo são bons sim. O que não concordo em Marketing Multinível, é oferecer um produto de má qualidade apenas pelo marketing. Acho que se deve aliar os dois fatores qualidade nos produtos e um bom marketing, ou seja, que dê realmente oportunidade de bons ganhos e melhor qualidade de vida para quem se empenha, e isso vem acontecendo em quase todos eles.

  127. 03/08/2009 15:17

    pessoal, nao sei pq tanta briga e discussão… esse é um blog q critica algumas empresas e orienta a não entrar no esquema…

    eu, particularmente, concordo com eles…quem nao concordar. vai fundo!

    coloca o dinheiro la e boa sorte!! nao esta usando dinheiro de mais ninguem… nao precisa ficar tentando convencer o outro ate pq nao vai conseguir!

  128. 03/08/2009 19:32

    Como alegar que as empresas Piramidais de MMN, é uma da mais completa e melhores forma de distribuição de renda, que empresa só pensa no social, que está preocupada com o desenvolvimento de seus colaboradores, se no próprio plano de marketing, plano de ‘distribuição de renda, ela termina por privilegiar o topo da pirâmide.
    Enquanto um participante, no cargo de distribuidor “Assistente de Supervisor” que está na base piramidal, e faz parte de 95% de todo o “quadro de vendas” na Cia mmn, recebe apenas 5% de bônus e mesmo assim só da primeira compra, a compra cadastro de seu “patrocinado”, pois a segunda compra o patrocinador não recebe o bônus, empresa absorve. Enquanto isso os participante do topo piramidal, com cargo de “distribuidor gerente” que representa 1%, recebem 18+13+10+5% totalizando assim 46% de bônus, se tomarmos em mão a soma de todos os níveis de seus dawnlines que tenham movimentado compras na estrutura da pirâmide e os níveis a que pertencem sua rede.
    Ainda obtém um bônus, uma espécie de “desconto” de 18% para as compras pessoais.
    Esse é o primeiro estágio do topo da pirâmide, depois vêm os demais estágios como: gerentes Soaring, Rubi, duplo Rubi, triplo Rubi, Diamantes, duplo diamantes, triplo diamantes e o ápice da pirâmide o presidente REX MAUGHAN.

    acessm o site e comprovem:

    http://www.vitrineverde.com/entenda_o_plano_de_marketing_forever_living.htm

  129. Outsider Link Permanente
    03/08/2009 21:40

    Seguindo a tendência do momento, fico surpreso que ninguém tenha posto em prática ainda a idéia de criar um MMN-igreja. Já pensou??! Fanatismo ao extremo! (Sim, eu sou maluco.)

    Cinicamente falando, teria-se uma missa comum aberta para o público geral
    como qualquer outra igreja, (aí teríamos o ato religioso simultaneamente à prospecção). Entretanto, a missa ou reunião especial, aquela que leva os fiéis ao êxtase de “fé-paz-purificação-e-glória-de-Deus-etc” seria apenas para associados. Para ser associado bastaria trazer 4 irmãos, APENAS 4 ALELUIAA! pagando 50 reais por mês (10% de salário mínimo = dízimo), o que atraíria pessoas de baixa renda, inclusive.

    Com esses 4 irmãos, você cobriria seu investimento, digo, dízimo, inicial.
    Uma possível falha estaria na desculpa corriqueira dos MMNs de que se você falha, você não se esforçou, foi ambicioso demais, não teve orientação correta, não nasceu pra isso, é fracassado, é perdedor! Mas pra isso, tem desculpa melhor
    que DEUS? é se Deus quiser, vou me esforçar e levar mais pessoas à glória …

    Seria um pequeno desafio pra turma daqui, MMN ou pirâmide? Ora:

    1) MMN, porque o produto (a religião) é o foco. Já que muitos irmãos estão felizes, unidos em companhia de Deus. Eu tenho problemas pessoais, sociais, sou carente de muitas coisas e infeliz. Por que gastar 50 reais com coisas fúteis, materiais e que não vão acrescentar nada a minha essência, minha existência, quando poderia usá-lo em algo que me fará bem: poderei compartilhar desse sentimento, ajudar outros irmãos, ao pastor que recebeu essa benção de Deus,
    e ainda, SE DEUS QUISER, ganhar um dinheiro extra que irá me ajudar ainda mais. (Caso não consiga recrutar, a pessoa estará satisfeita em consumir o produto, o que dá estabilidade à rede. Poucas pessoas, a minoria, desistem do negócio, gerando baixa rotatividade, poucas pessoas insatisfeitas).

    2)Pirâmide, pois existem outras igrejas que permitem você adorar Deus sem obrigar o fiel a pagar uma mensalidade, doa quem quiser, quando for conveniente, varia de pessoa pra pessoa, enfim, as pessoas entrariam nessa igreja visando principalmente o retorno financeiro, ganhar uma renda extra. E quando perceberem que é difícil obter o retorno, que a maioria não consegue recrutar, desistem e saem da igreja. (A maioria desiste, o que desestabiliza a rede, gerando alta rotatividade, caracterizando uma pirâmide).

    Em ambos casos, uma minoria ganha muito dinheiro com isso, mas um é estável e ótimo para o topo, e o outro não, e esse ponto(ser estável) é relevante sim.
    Imagina 1 milhão de fiéis, o que não é difícil se houver estabilidade, enquanto que a maioria dos MMN’s / Pirâmides, pena muito pra conseguir juntar milhares e olhe lá.

    Caros, a primeira vista, eu diria que um negócio como esse seria uma pirâmide,
    mas pensando um pouco, uma pessoa que inicialmente entraria pelo retorno financeiro, logo logo, em decorrência da intensa hipnose (religião é algo muito mais intenso do que qualquer ideologia padrão de MMN, de melhorar a vida das pessoas por meio do consumo do produto ofertado), mudaria seu foco para o consumo: em primeiro lugar a religião, a igreja, o que vier é lucro. Isso dependeria da tal pregação.

    Ora, você entraria numa igreja só pelo dinheiro, SEU PECADOR!!, que feio, hein? Deus tá te olhando.

    Enfim, na minha humilde opinião, caso um MMN-igreja venha a existir ( espero que não), só o tempo irá dizer se é ou não uma pirâmide.

    Conheci há poucos dias esse blog. É muito bom, parabéns pelo trabalho de vocês e principalmente pelo debate.

    Ps: Por que vocês fecharam o tópico da dinastia? Estava muito divertido.
    O fato é que a dinastia já chegou aqui no Ceará, e é certo que quem entrar agora certamente terá sucesso. Um amigo meu me convidou recentemente mas eu recusei a proposta pois não tenho “O perfil” para ser um.. eh… dinasta. Desejo sorte a ele e família, esperando entretanto,que não se torne mais um arrogante fanático egocêntrico materialista como tantos que entram em pseudo-MMNs.

  130. 03/08/2009 23:28

    Você diz: “Seguindo a tendência do momento, fico surpreso que ninguém tenha posto em prática ainda a idéia de criar um MMN-igreja. Já pensou??! Fanatismo ao extremo!”

    Você chegou tarde alguém já teve essa idéia. Já criaram a “superabumdante” pirâmide “cristã”, usam o nome de Cristo até para isso!

  131. Outsider Link Permanente
    04/08/2009 7:21

    Oh My Google! Obrigado pela informação.

    Um MegaFail:
    “Veja como é simples! Após assinar a superabundante vocês indica DOZE pessoas”

    sem comentários …
    http://mob223.photobucket.com/albums/dd272/Solblade44/You%20Fail/fail-i-told-you.jpg

  132. Antonio Skoldharougs Link Permanente
    04/08/2009 9:00

    para Marcelo Alves;

    Seu texto:
    “comportamento de criticar algo, é por que teve uma esperiencia ruim do tipo : MÁ APRESENTAÇÃO, MAU INSTRUIDO, E QUE PROVAVELMENTE A PESSOA QUE O LEVOU DEVE ESTAR COM SERIOS PROBLEMAS FINANCEIROS E FAMILIARES. pOIS NESTE NEGOCIO NÃO EXISTE CRISE , ESISTE SIM PESSOAS SEM FOCO NA VIDA “….Vamos ver se dentro de 30 ou 60 dias você ainda pensa assim.

    Que DEUS tenha piedade e o traga a realidade, lhe ponha juízo para não vir a ter mais prejuízos.

  133. Antonio Skoldharougs Link Permanente
    04/08/2009 12:34

    para:Lia

    Seu texto:

    (…)”e cada marketing multinível tem suas vantagens e desvantagens e que cada pessoa se adapta a um deles acordo com suas aptidões”….- Pode ter certeza, as vantagens existem, só que são apenas para as Empresas Pirâmides de MMN, e desvantagens são apenas nossas, pessoas inscritas como distribuidoras e ou mesmo revendedores destas pirâmides, dificilmente usufruiremos da primeira parte, das ditas “vantagens”, e tudo nos leva a ficar com a segunda opção: As desvantagens, entendido como: (prejuízos financeiros, perdas de amigos, afastamentos de famíliares, vendas de patrimônios para mudar de nivel ou apenas para saldar dívidas geradas com adesão à pirâmide Empresarial de mmn.

  134. Antonio Skoldharougs Link Permanente
    04/08/2009 12:47

    Engraçado, todos os recém chegados ao mundo piramidal das mmn’s, chegam com um ar de desbravador de descobridor da caverna de ALLI-BABAH. São vergonhosamente usurpados, espoliado, ludibriados e ainda assim vem com um rompante avassalador, até cair a ficha no mês seguinte, até novas exigencia de compras, novas compras mesmo que a anterior ainda esteja dentro do seu quarto, a “juntar poeira”.

  135. 04/08/2009 12:52

    Marcelo Alves, por favor, não esqueça do nosso desafio, estou curioso pra saber como o Jim Rohn ficou milionário, quais são as empresas e empreendimentos do “mega-empresário”, e em qual ramo ele ganhou dinheiro? Por favor, não nos deixe curiosos.

  136. 04/08/2009 14:49

    É tanta ignorância da sua parte…vá pesquisar mais…
    Marketing Multinível é diferente de Marketing mononível…e ambos são legítimos!
    Bjs

    • 04/08/2009 15:30

      ai ai ai… nessas horas eu penso que a extinção dos dinossauros foi uma pena… se eles não tivessem sido extintos, o ser humano mais tarde provavelmente não teria sobrevivido no meio deles, e eu não teria que ler imbecilidades como essa:

      É tanta ignorância da sua parte…vá pesquisar mais… Marketing Multinível é diferente de Marketing mononível

      ô desperdício de matéria orgânica, me responde em que parte do texto está escrito que MMN é a mesma coisa que marketing mononível?

      depois dessa tenho que chamar o cat keyboard

  137. Antonio Skoldharougs Link Permanente
    04/08/2009 18:07

    para: Karla.

    Seu texto:

    ()… vá pesquisar mais…
    Marketing Multinível é diferente de Marketing mono nível… e ambos são legítimos!…

    - No auge de 23 reuniões freqüentadas por mim, e depois de ouvir e ver tudo que envolve uma Empresa Piramidal de mmn. Chego á conclusão que Empresas de marketing multinivel (piramidal) se escondem atrás de um “manto” legalista, e que, por falta de instrumentos que ofereça um maior controle às autoridades/Estado para exercer papel fiscalizador, essas empresas se atrelam nas brechas da lei, brechas deixada pela ação dúbia da atividade mercantil exercida, onde um juiz de direito, não saberia definir Legalmente, a que espécie de abusos, estaria à cometer essas Empresas pirâmide mmn, se o consumo se deu atraves de abusos financeiros, ou a relação empresa consumidor aconteceu de livre e espontânea vontade, e se ambos os lados saíram favorecidas desse acordo comercial (compra/cadastramento).
    Nós sabemos que, para ocorrer esse ‘consumo’, muitos atos ilícitos foram cometidos, atos como extorsão “branca”, atos ludibriosos, indução a erros ocorrem até na apresentação da empresa de mmn, com seus produtos e esquemas de pagamento de bonificação extravagantes, e marketing sempre apresentados em uma super produção quase cinematográfica e em ambiente luxuosos, o que por si só, já induziria o consumidor/candidato a distribuidor, a erros e que fatalmente terminem em prejuízos monetários para o cadastrado/comprador.

    Quanto a Empresa “Centenária”, empresa de marketing mono nível, ela é simples e objetiva, muita das vezes o contato com o seu consumidor final se dá por meio de divulgação através de meios de comunicação como: jornais, TV, rádios e placas ou mesmo promotores de vendas. Onde divulgam suas ofertas e esperam que o consumidor a vejam analise e decida se compra lhes é favorável ou não. Puro e simples.
    Alem do mais, essas empresas regulares sofrem fiscalização a todo o momento, estão sempre em vantagem reduzida em relação ao seu consumidor, ainda, essas empresas mono nível tem endereço e corpo físico, o que oferece ao Estado um maior controle de suas atividades.

  138. Fernando Link Permanente*
    04/08/2009 23:23

    Ps: Por que vocês fecharam o tópico da dinastia? Estava muito divertido.

    ——————— é que queríamos descansar um pouco das asneiras seletas ditas pelos amantes desta empresa, além do que iríamos abrir outro post falando sobre a Dinastia, e lá deixaríamos o campo de comentários aberto novamente. Mas como ainda faltam alguns detalhes acerca desse post, não o publicamos.

    • 05/08/2009 23:28

      meninos e meninas, afetos e desafetos, quem quiser xingar o gap com mais liberdade pode acessar meu novo blog

      http://mmn-ladob.blogspot.com/

      pretendo escrever post toda semana diferente dessa espelunca desse maravilhoso blog que só posta algo quando Júpiter se alinha com Marte no Setentrional da Ursa Maior os autores tem disponibilidade.

      aceito sugestões de pauta – e cerveja também.

    • 06/08/2009 20:38

      ao pessoal que vive perguntando quais são minhas sugestões pra melhorar o MMN, eu escrevi uma lista com 10 sugestões pra melhorar as reuniões de MMN, tá no meu novo blog
      http://mmn-ladob.blogspot.com/2009/08/dez-dicas-para-melhorar-as-reunioes-de.html

      leiam, e se alguém conseguir implantar qualquer uma dessas idéias eu me sentirei muito honrado

  139. Antonio Skoldharougs Link Permanente
    07/08/2009 21:06

    Para: Luis Alberto

    Seu texto;

    (*)… países asiáticos que usam vários produtos derivados da babosa tem muito menos casos de câncer e hospitais mais vazios que o Brasil…

    - Países Asiáticos tem uma alimentação mais saudáveis que a nossa, (ocidentais), ele só vieram conhecer câncer no final dos anos setenta, com a implantação de lanchonetes Americanas, e os jovens passaram a comer Hambúrguer, cachorro-quetes, pizza, batatas fritas etc. mudanças levaram população a ter problemas de câncer, mesmo assim ainda é baixo o índice, o número de vitimas, devido população mais velha ainda manter a tradição de se alimentar com peixes crus, brotos de vegetais, sementes germinadas, soja, muita soja, essa opção milenar fizeram dos Asiáticos, os povos mais saudáveis do mundo.

    Não foi o uso de BABOSA (Aloe Vera) que deixou os povos da Ásia livres de câncer, e sim todo um contexto alimentar, que vem de gerações, vem de uma cultura de milênios.

    Com o envelhecimento desta população que está na faixa adulta, e faz uso dos mesmos alimentos que Americanos consomem, elevará os índices de doenças ditas ocidentais, entre os orientais. COM OU SEM O USO DA BABOSA (Aloe Vera), É um fato cientifico.

  140. 08/08/2009 14:59

    PARADOXO:

    A Babosa “cura”, e os produtos químicos conservadores e estabilizadores e ainda, os flavorizadores do Suco de Babosa indútrializado matam.

    UM PARADOXO KAFKANIANO

  141. 17/09/2009 19:17

    Voces conhecem a empresa magnífica?e a evl company?

    • Renata Link Permanente*
      18/09/2009 12:28

      não conheço nenhuma das duas.

      sobre a magnífica, nem tem muita informação no site http://www.amagnificaportal.com/portal2/empresa, acredito que os “associados” tem mais informações (“Na A Magnífica todos os associados que participam do programa “sócio participativo” e estiverem ativos nos links, participarão do recebimento do bônus de compartilhamento dos lucros das empresas mensalmente. Desta forma, quanto maiores as vendas, maior será o lucro e maiores os ganhos dos associados.”). Quem não é associado, não vai conseguir muita informação na internet.

      sobre evl

      http://www.evlcomppany.com.br/pg_quemsomos.php

      “A EVL Company é uma empresa que por sua vez, busca fazer parcerias (convênios), com empresas visionárias, fazendo assim trará muitos benefícios, a partir do momento em que houver melhor compressão desta magnífica idéia, todos sem dúvidas, serão beneficiados. A EVL Company adotou uma política diferenciada, de trazer em público através de nossos eventos, todos os que pelo seu trabalho precisam ser reconhecida, evitando que a empresa congele tal situação de um desconfortável trabalho sem reconhecimento e harmonia.
      A EVL Company, é uma empresa criada para suprir uma necessidade de um mercado cada vez mais competitivo. Surgiu de uma idéia prática e benéfica que oferece uma oportunidade de trabalho atrelado ao um mercado de consumo, oportunidade essa que trarão a todos quantos tem sonho de adquirir uma qualidade de vida melhor e maiores resultados financeiros, privilegiando seus parceiros, associados com comodidade e praticidade e o equilíbrio das relações e outros benefícios.

      A EVL company, tem como objetivo o seu crescimento expandido, e fazer com que pessoas comprometidas alcance realidades palpável potencializando o seu crescimento financeiro.

      Em todas as Empresas o grande desafio é fidelisar clientes, empresas investem alto em campanhas de publicidade para atingir seu público alvo e se expandir no mercado. O grande problema é que campanhas de publicidades exigem grandes investimentos a qual não esta ao alcance de todos. A EVL Company criou uma idéia simples de Fidelisação que responde com uma inovadora criatividade, trazendo a todos grandes perspectivas de sucesso financeiro, e podendo visualizar de melhor forma a lei do retorno.”

      aiaiai, viu….

      “a partir do momento em que houver melhor compreensão desta magnífica ideia” – ??? suponho que OU a empresa ainda não está plenamente estabelecida no mercado OU a empresa já saiu na defensiva por adotar mmn.

      “A EVL Company criou uma idéia simples de Fidelisação que responde com uma inovadora criatividade, trazendo a todos grandes perspectivas de sucesso financeiro, e podendo visualizar de melhor forma a lei do retorno” – que enrolação!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      enfim, a magnífica não traz info no site sobre a proposta de negócios, a evl chega a ser bizarra na descrição (enrolada) de sua proposta.
      Eu não curto mmn, mas, se confiasse, não iria atrás de nenhuma das duas, as propostas não estão claras. Se for um negócio que está baseado, essencialmente, em recrutamento de pessoas, caia fora, sugiro. Há anos isto tem levado pessoas a perder dinheiro.

    • 18/09/2009 13:01

      “A EVL Company criou uma idéia simples de Fidelisação…”

      ‘Fidelisação’? ‘Compressão’? ‘Oportunidade essa que trarão’?

      Não dá pra levar uma empresa dessa a sério.

  142. Pastor Cleidonir Link Permanente
    18/09/2009 18:32

    “a evl chega a ser bizarra na descrição (enrolada) de sua proposta.”

    Renata, eu participo da EVL e te garanto que não esiste nada de bezarro na discrição da empresa, muito pelo contrario, a empresa possui um essecelente sistema de treinamento, onde tudo é passado a limpo e todas nossas dúvidas são escrarecidas. É uma pena ver pessoa falando daquilo que não conhece pessoalmente, voçê deveria conhece pessoalmente a EVL, nosso sistema nossos treinamentos e ai sim formular uma openeão sobre a mesma. Como voçe pode julga um livro pela capa?
    e lembre-se do ensinamento de Jesus, que dizia “quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho”. Portanto, minha amiga, precisamos trabalhar forte e ai sim tirarmos concrusões sob o nosso trabalho.

    muito obrigado pelo espaço, e voltarei aqui pra saber sua resposta.
    que o Senhor te abenssoe.

    • Renata Link Permanente*
      18/09/2009 20:25

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, passei mal agora.

      Que o Senhor te “abenssoe” tambem, Pastor *G*leidonir. Volte sempre para deixar suas impre*ç*ões no blog.

  143. Pastor Cleidonir Link Permanente
    19/09/2009 10:57

    irmã Renata o que tem de tão engrassado ne que eu escrivi? qual a grassa? porque voçe fico dando gargaleada?
    pois bem eu vou te expricar de novo novamente como funceona o negócio da AVL, pra que voçe entenda que isso é um negocio séreo e onesto. Eu por exempro sou pastor e qual a funssão do pastor na solciedade? a nossa funssão é leva a palavra do Senhor aos ateu, trase os ateu pro lado do Senhor, porque os ateu só querem sabe de bebida prostituta poquer, tira os ateu do caminho do demonho. porque os ateu só acredintam na siençia. O que a siençia fez pelo home até hoje? foi a siençia que morreu na cruiz por nóz? os ateu acreditam que o uneverso foi feito no tal bing boing. como pode? Deus creo o uneverso, como tá na blibia sagrada.
    o obejetivo da AVL é muito parecedo com o meu, trase ao home oq é do home, as maquena tão tomando o lugar do home, e por isso a AVL veio pra devolve ao home seu lugar na solciedade. hoje em dia as maquena tomaro conta das fabreca. Voçe acha que era isso que Jesus queria? voçe acha que Jesus queria que os frango foçe fatiado pelas maquena nas fabreca? não, porque Jesus não gostava das maquena.
    entendeu? nosso obejetivo, atravéiz do marketingue é trase paiz pra solciedade, e trabalho digueno ao home.

    agradeço de novo novamente o espaço, e espero que dessa vez não seja umeleado com voças gargaleadas.
    que o Senhor te abenssoe e elumine.

    • Renata Link Permanente*
      19/09/2009 19:30

      Caro Pastor *G*leidonir

      para uma pessoa iletrada, voce até que possui um vocabulário amplo, hein?

      “e espero que dessa vez não seja umeleado com voças gargaleadas”

      não, prometo que não vou NUNCA MAIS dar gargalhadas por aqui, vou procurar outro fórum para desabafar.
      Que Deus sempre te abençoe na sua vitoriosa jornada rumo ao “SUÇEÇO” com EVL. Que o homem seja devolvido ao seu lugar na sociedade. Mil desculpas pelas gargalhadas, irmão, no fundo somos todos iguais!!!! Voce peca no portugues, mas sei que é um homem muito bom que acreditou no sonho que nasceu no coração de outro homem muito bom. Queria saber quem foi seu patrocinador e o que ele te explicou sobre este negócio, porque eu não entendi até agora e seu comentário (com todo respeito, irmão) não ajudou muito.

  144. ricardo Link Permanente
    23/01/2012 23:27

    Só uma pergunta, vocês cobram a assinatura e depois são contra os MMNs?

    • Renata Lima Link Permanente*
      24/01/2012 11:35

      Não cobramos nada pra nada, nem ganhamos nada. Não sei de onde veio esta ideia. Somos críticos deste negócio por convicção pessoal.

  145. não-me-chama-que-não-vou Link Permanente
    30/01/2012 8:55

    Para Ricardo:

    Assinar o blog é para poder postar comentário
    e não há em nenhum momento qualquer cobrança;
    exceto da observação das regras de postagem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 437 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: