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FFI: seu carro já tomou placebo hoje?

22/09/2008

A revista Quatro Rodas, uma das mais conceituadas quando tratamos de automóveis, publicou um teste com as cápsulas de MPG-CAPS, da empresa de marketing multinível FFI (Fuel Freedom International), um produto que promete reduzir o consumo de combustivel dos veiculos. Na matéria a seguir, os testes indicaram que o produto MPG-CAPS não reduziu em nada o consumo do combustivel.

Segue matéria da revista Quatro Rodas. Para ler a matéria no site da editora Abril, clique aqui. Dica da matéria, Bruno, via comentários.

Poucas vezes recebemos tantos pedidos de teste de um produto como no caso do MPG-CAPS, comprimido que promete reduzir o consumo do carro. Até mecânicos e lojistas escreveram para perguntar se ele funcionava mesmo. Produzido pela Fuel Freedom International (FFI), o produto promete diminuir a emissão de poluentes, aumentar a potência, evitar depósitos de carbono e – o grande chamariz – reduzir o gasto de combustível. Infelizmente, a embalagem traz poucas informações, e tudo em inglês. Porém, conversando com revendedores, descobrimos que a queda no consumo deveria variar entre 7% e 14%.

Outro diferencial do MPG-CAPS é que ele só é comprado de vendedores espalhados pela internet. Ele não é comercializado em lojas, hipermercados ou por um fornecedor principal, e sim por uma rede de distribuidores em sistema de pirâmide, em que um revendedor indica outro. Por isso, entramos em contato com o representante da FFI no Brasil para ter certeza de que teríamos o produto oficial.

Recebemos um caixa com 30 comprimidos (preço médio de 70 a 80 reais), com dados apenas em inglês – segundo a FFI, os compradores recebem um manual em português para saber como usar as pílulas.

Para o teste, utilizamos um Ford Focus 1.8 2000/2001 a gasolina com 96 700 quilômetros rodados. Primeiro levamos o carro para nossa pista de Limeira (SP) e fizemos a medição de consumo. Depois, seguindo as informações da empresa, usamos a dose recomendada e rodamos até gastar dois tanques completos, para fazer o “tratamento inicial” no motor. No caso do tanque de 55 litros do Focus, a dose é um comprimido e meio. Os anúncios dizem que há resultados após o primeiro tanque, mas fomos orientados a usar dois, para máxima eficiência.

Após o “tratamento” do motor, voltamos à pista e fizemos uma nova medição. Resultado? Nenhum. Não houve melhora alguma no consumo, como pode ser verificado no quadro abaixo. A FFI não soube explicar por que não houve melhoria, mas diz que o produto funciona e que existem até laudos de universidades brasileiras e órgãos americanos comprovando sua eficácia. Porém, até o fechamento desta edição, nenhum desses laudos chegou até nós.

Teste de Consumo

Focus sem o MPG-CAPS
Urbano: 9,8 km/l
Rodoviário: 13,95 km/l

Focus com o MPG-CAPS
Urbano: 9,8 km/h
Rodoviário: 13,89 km/l

CUMPRE O QUE PROMETE?

NÃO

O produto prometia reduzir o consumo de combustível entre 7% e 14%.
No entanto, após os testes de pista, não conseguimos nenhum resultado.

Atualização: clique aqui e confira outra matéria falando sobre o possivel efeito placebo do MPG-CAPS, na revista eletrônica VRUM. Dica, Bruno, via comentários.

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Scripts para recrutar trouxas – parte 1

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31 Comentários leave one →
  1. bruno permalink
    24/09/2008 6:05

    Interessante, vejo que o blog tem salvação! Finalmente estamos progredindo em relação as empresas que realmente já estão destruindo sonhos de milhares de pessoas no brasil.

    A REVISTA QUATRO RODAS deixou claro que o produto não passa de um PLACEBO para enganar trouxas.

    Só que demorarão tanto para postar que nem sei se algum membro da ffi lê esta blog, será que eles achavam que nunca iriam ser incomodados nem desmascarados?!

    Cumprimentos.

  2. Ane permalink
    27/09/2008 3:12

    Acho que o problema com a FFI tbm é o MMN e a oferta miraculosa do produto por parte dos seus líderes. Extremamente, sensacionalistas!!!
    Isso, já vimos de diversas empresas parecidas ou nw?
    Eu já usei esse produto, para mim deu resultado e usei até a caixa acabar. Eram 30 capsúlas. Minha economia foi de 100 km a mais por tanque. Meu carro é turbinado e só fazia 7 km por litro, como aqui o preço do combustível disparou comprei uma caixa para ajudar minha irmã que tinha iniciado na FFI.
    Mas levando em consideração que moro no JP e os carros aqui são revisados por obrigação, ainda assim, encontrei pessoas que nw obtiveram resultado nenhum com esse produto e alguns amigos disseram que o carro só rendeu a metade do que deveria.
    Fica ai mais uma incógnita a ser desvendada.
    Em breve teremos milhares de veículos com efeitos colaterais,coitados!!! kkkkkkkk
    Pelo que tenho acompanhado por aqui, muitas coisas informações ainda estão obscura.
    Mas aqui, que foi um banho de água fria o teste da 4 Rodas, ah isso foi!!!kkkk
    Aqui no Japão muitas pessoas tem experimentado o produto sem medo e com a total confiança de que dá resultados.

    *O JP é extremamente rigoroso quanto aos produtos que entram aqui, os produtos só vão para as prateleiras após serem testados e tiver aprovação sobre a eficácia.
    Tanto que muitos produtos da FFI nw podem ser comercializados aqui ainda, somente a MPG_CAPS foi aprovada.

    Mas o JP nw é mais o mesmo de uns tempos para cá, vêm tendo escândalos com produtos contamidos da China.

    Que seja o que Deus quiser.

    Se acuda quem puder.

    Excelente blog.

    Adorei.
    Quando tiver mais novidades estarei postando aqui.

    Abraço a todos.

  3. Sergio Lopes permalink
    27/09/2008 18:25

    Prezados, tenho visto vcs falarem mal de todos os MMN, dizem que tem MMNs legítimos (o que seria isso?), meus amigos dizem que as MPGCAPS da FFI funcionam e vou comprar para experimentar. Tudo para funcionar tem que ser usado de forma correta, vocês simplesmente colocaram uma cópia do artigo da revista e mais nada. já pensaram que se elas funcionarem como vai atingir as grandes empresas de combustíveis?Já pensaram em usar para depois falar da sua experiência?já pensaram em além de ficar falando, poderiam estar fazendo algo de bom? já pensaram em falar mal dos baixos salários que as empresas pagam e do alto lucro que elas tem? Só ganha bem quem esta no topo, já reparou?Parece mais fácil falar mal, do que mostrar a saida para fazer o certo. Qual é o interesse de vocês em só mostrar o lado negativo e os erros das empresas de MMN? Seria desistimular qualquer trabalho diferente ao habitual? Tem alguém pagando a vocês para isso? Desafio a vocês postarem a favor de algum MMN, se existe algum LEGÍTIMO, se bem que eu não sei o quiseram dizer com isso, por favor mostrem aqui nesse blog. Falam de saturação.Em tudo há saturação ! Ponto facífico ! Prefiro trabalhar para uma empresa de MMN que me dá comissões do que em uma empresa tradicional que vai me pagar um salário fixo e depois me mandará embora, pois arrumou outro pro meu lugar pagando a metade do salário. O desafio está lançado.
    Um abraço.

  4. augustohf permalink*
    28/09/2008 13:48

    “Prezados, tenho visto vcs falarem mal de todos os MMN”

    ———— Não falamos “mal”, colega!! Trazemos justamente aquilo que não chega aos holofotes do universo cor-de-rosa dos distribuidores, promotores e amantes do MMN.

    “vocês simplesmente colocaram uma cópia do artigo da revista e mais nada. já pensaram que se elas funcionarem como vai atingir as grandes empresas de combustíveis?”

    ————Indivíduo distribuidor da FFI, mais nada o quê? É a REVISTA QUATRO RODAS que publicou o teste!! Vc está querendo desqulificar o teste da revista com uma opinião pessoal e um “desejo” seu?

    “meus amigos dizem que as MPGCAPS da FFI funcionam e vou comprar para experimentar”

    ————Hehehehehe

    “já pensaram que se elas funcionarem como vai atingir as grandes empresas de combustíveis?”

    ————Ah não, mania de perseguição? Nos MMNs de combustível os problemas estão ligados às “as grandes empresas de combustível”, nos MMNs da “área do bem-estar” o problema são os alimentos com agrotóxicos, McDonald’s, Habib’s, Giraffa’s e a indústria farmacêutica. Que piada!! Teimam sempre em não encarar os problemas ligados à sua empresa de frente.

    “já pensaram em além de ficar falando, poderiam estar fazendo algo de bom?”

    ————Ué, mas esse post é uma coisa boa: mostrar um teste a respeito das cápsulas de MPG-CAPS, que segundo o teste são mero placebo pra automóveis!!

    “já pensaram em falar mal dos baixos salários que as empresas pagam e do alto lucro que elas tem?”

    ———— Não é esse o objetivo e conteúdo programático do blog.

    “Prefiro trabalhar para uma empresa de MMN que me dá comissões do que em uma empresa tradicional que vai me pagar um salário fixo e depois me mandará embora, pois arrumou outro pro meu lugar pagando a metade do salário”.

    ———— Aiai, a velha visão romântica sobre o MMN e o mercado de trabalho formal. Vá em frente então, se é isso que vc quer…

    Adote a sugestão da Milena: leia outros posts e comentários do blog. Va´rias dessas suas indagações já foram respondidas nesses outros locais.

  5. marcos permalink
    28/09/2008 21:26

    Olha a colocação:
    “Acho que o problema com a FFI tbm é o MMN e a oferta miraculosa ”

    Quer dizer o produto não funciona e a culpa é do…. than.. than… MMN.
    Sem mais

  6. Ane permalink
    29/09/2008 0:28

    kkkkkkkkkk É sempre a mesma história kkkkkkkk.
    Tem que rir.
    Como mencionei acima, muitos dizem que funcionam, inclusive eu, porém, conheço muitas outras pessoas que dizem que não funcionam e até mesmo que tiveram o rendimento de seu veículo afetados,caindo para metade do que fazia sem as MPG_CAPS.
    Vamos ser realistas… Conheço algumas dezenas de vendedores de MPG_CAPS aqui no JP e todos tem a mesma visão.
    Como toda estratégia de marketing MMN defendem seus produtos com unhas e dentes, por isso, fica evidente quando encontramos algum pela frente.
    Para falar bem a verdade… a exemplo da minha prima, todo o material de marketing é copiado da net, toda e qualquer novidade é passada de boca a boca e grande maioria das coisas não tem fonte segura.
    Aqui já estavam divulgando que a revista 4 rodas estava testando e aprovando o produto kkkkkkkkkk, isto já faz alguns meses kkkkkkkkkk.
    Fala sério!
    Acho que é um produto novo, tem que ser testado sim. O problema é pq não dá resultado miraculosos para todos. Se existe uma forma adequada e restrições sobre o produto, deveriam alertar os consumidores.
    Tem pessoas que tem carro igual ao meu aqui e não obteve resultado nenhum.
    Não vem com essa de ser problema com revisão, modo de conduziro veículo e etc… Que aqui isso não cola,nw. Todos os carros são revisados obrigatóriamente por lei e se for pela forma de conduzir de condução, obtemos economia até sem a MPG_CAPS. Como poderia ser provado que a economia é através dessa miraculosa capsúla?
    Olha, uma coisa que foi notada que estão sim, fazendo sensacionalismo para venda do produto.
    Já que o mesmo é um catalisador que melhora a potência do carro. Isto é notável, sim.
    Porém, todo e qualquer vendedor FFI que conheço, foca na economia de combustível que nem sempre acontece. Isto para mim é propaganda enganosa.
    Também gostaria de saber onde diz oficialmente que a NASA que desenvolveu esse produto.
    Vi um cliente questionando isso para minha prima num fórum.
    Questionando tbm o fato dos laudos emitidos pela empresa, por exemplo, o laudo da BOSH, não é da sede da empresa e sim de uma simples autorizada, localizada sabe-se lá onde.
    Portanto, se alguém da FFI ler isto, por favor, esclareçam essas dúvidas que milhares de pessoas já estão tendo.
    Nw é somente vender, tem que saber o que vendem.

    Abraços

  7. augustohf permalink*
    29/09/2008 11:39

    “Quer dizer o produto não funciona e a culpa é do…. than.. than… MMN. Sem mais”

    ———— Vc interpretou erroneamente. Olhe o que ela disse: “Acho que o problema com a FFI TAMBÉM é o MMN e a oferta miraculosa do produto por parte dos seus líderes. Extremamente, sensacionalistas!!!”

    Ou seja, o problema com FFI também é o MMN e a oferta miraculosa, e não somente o MMN. Ela não está falando apenas do produto em si, mas também da empresa.

    Preste mais atenção ao fazer a leitura.

  8. Sergio Lopes permalink
    29/09/2008 15:03

    Como disse Farei o teste no meu carro. Coisa que nenhum de vcs fizeram.
    levarei em uma oficina para fazer a analise de gases antes e depois de usar corretamente o produto. Veremos o resultado.Postarei o resultado aqui assim que acabar. Não me interesso por propaganda enganosa. Me esclareça o que é um MMN legitimo?

  9. augustohf permalink*
    29/09/2008 18:20

    “Como disse Farei o teste no meu carro. Coisa que nenhum de vcs fizeram”.

    ———— Hehehe, essa é boa!! Quer dizer que, seguindo seu raciocínio, eu devo investir 1 milhão de dólares no recém quebrado banco Washington Mutual pra ter certeza de que verei meu dinheiro pulverizado, virando cinzas? Pra que eu tenho que fazer o “teste” de depositar no banco, sabendo que perderei dinheiro de qquer maneira?

    “Me esclareça o que é um MMN legitimo?”

    Uma empresa que utilize um MMN legítimo, malgrado outras características, deve possuir os fundamentos (ou a maioria delas) abaixo listados, conforme já comentei no post abaixo:

    https://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/06/27/teste-aqui-se-sua-empresa-de-marketing-multinivel-e-ou-nao-e-uma-piramide/

    1) taxa de adesão inexistente ou simbólica;

    2) produto vendido a preços competitivos e que tenham boa qualidade;

    3) plano de compensações que privilegie as vendas e não o recrutamento, a construção da rede de downlines (que paguem uma porcentagem em comissões aos participantes da rede que incitam à divisão dos degraus do plano de marketing de forma mais homogênea e equânime, assim também impactando no preço competitivo dos produtos). Isso contribui para evitar, dentre outras coisas, que a firma abra divisões de novos produtos para manter suas redes até o colapso da pirâmide ou esperando que o esquema seja interrompido por alguma ação legal; ou então ajudaria a evitar uma repiramidização – declínio das vendas globais após um boom inicial, e depois a fase de estagnação;

    4) Produtos sem fórmulas mirabolantes e revolucionárias (principalmente os alimentícios);

    5) Eventos e treinamentos sem estilo “motivacional” (lavagem cerebral, mudança de crenças), pagos pela EMPRESA, e não pelo distribuidor;

    6) Inexistência da obrigatoriedade de compras periódicas, manutenção de estoques para poder se qualificar no plano de marketing ou se manter no mesmo patamar;

    7) Material promocional de trabalho oferecido aos distribuidores pela própria empresa;

    8) Pagamento de comissões ano: máximo de 5 degraus de classificação do plano de marketing. Isso ajuda a conter a idéia do recrutamento ad infinitum, associada à proposição nº 3;

    9) Pagamento de comissões nos diferentes níveis (máximo de 5 níveis) deverá ficar atrelado ao que o distribuidor ganhará com vendas ao consumidor final. Se não vender dada cota em relação ao seu nível no plano de marketing, então não recebe comissão. As comissões variariam de nível pra nível ( até o 5º). Essa característica, em conjunto com as outras, garantiriam que as comissões não fossem para o topo da hierarquia do plano de marketing;

    10) Balanços e relatórios das empresas tornados PÚBLICOS, com dados financeiros e contábeis informados de forma pormenorizada, além de números sobre os ganhos dos distribuidores dos diversos degraus do plano de marketing e da rotação dos distribuidores na base do sistema. Para que pessoas que queiram se tornar distribuidoras tenham o máximo de informações disponíveis para tomar a decisão de entrar na empresa;

    11) Distinção entre comprador e vendedor CLARA. Vendedores sem a necessidade de fato de consumir os produtos (às vezes consta no plano de marketing que essa obrigatoriedade não existe, mas na prática uplines incitam aos distribuidores a consumirem os “maravilhosos” produtos da empresa);

    Essas são agora características do ponto de vista IDEAL. Até eu mesmo sou cético de que esses quesitos possam funcionar na prática bem para a maioria dos distribuidores que se embrenharem na rede. Pq se na prática não houver um CONTROLE EXTERNO EFETIVO sobre a estrutura, uma mínima regulação sobre o setor, bau-bau.

  10. bruno permalink
    30/09/2008 6:15

    A coisa ficou feia de vez! saiu também uma matéria afirmando que as MPG-CAPS são placebos! desta vez foi o programa do SBT ( VRUM ) Também bastante conceituado na área auto-mobilistica! só tá faltabdo o programa auto-esporte da rede globo… hehe

    Isso tudo seria meras coincidências?! claro que não!

    É por essas e outras que me pergunto o porque este blog gosta tanto de destacar certas empresas enquanto outras muito mais perigosas estão a soltas e já no brasil destruindo a vida de muitos cidadões brasileiros.

    Vejam o link da matéria da VRUM : http://noticias.vrum.com.br/veiculos_nacional/template_interna_noticias,id_noticias=24411&id_sessoes=4/template_interna_noticias.shtml

    Porque tópicos como este não ganham destaque no blog?! a FFI já possui milhares e milhares de membros no brasil!

    Saudações Calorosas!

    Bruno.

  11. gap permalink
    30/09/2008 10:38

    Bruno.
    já colocamos o link na matéria. Obrigado, abraço.

  12. revendedor decepcionado permalink
    06/10/2008 16:28

    Segue tópico que encontrei na internet (muito longo, com algumas brincadeiras afinal é um clube do caras que curtem jipes, esquenta lá pela página 11 e pega fogo bem depois) , mas que ao longo da discussão pesquisaram e desmentiram (tudo com propriedade e respaldo técnico) umas 10 MENTIRAS da propaganda deste produto. Desde sugestão de uso em serra elétrica até relatos dos casos na justiça e de quebras nos carros que testaram. Espero que seja útil para os autores do Blog (muito bom por sinal, não conhecia ainda) para ajudar a sepultar estes pilantras. Ah, perdi pouco , pois descobri a tempo.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30982

  13. André Fernandes permalink
    17/10/2008 10:19

    Posso falar a favor ou serei censurado? “Eu digo a verdade não tanto quanto desejo mas tanto quanto ouso e vou ousando mais a medida que envelheço”. Montaigner.
    Infelismente Charles de Gaule, Ex- Presidente da França, tinha razão ao afirmar este não é um País Sério!
    Como podem levar a sério essa reportagem da 4 rodas? Chamar as MPG-CAPS de Placebo, altamente aprovada nos USA e vários países do Primeiro Mundo! Desculpem mas, esse reporter tinha ao menos que saber o que é um Placebo? Uso no meu carro, desculpem as Marias vai com as Outras, a 6 meses, meus amigos usam todos estamos Satisfeitos.

    Passem bem!

  14. gap permalink
    20/10/2008 13:52

    Infelismente Charles de Gaule, Ex- Presidente da França, tinha razão ao afirmar este não é um País Sério!

    É, e um dos maiores problemas do Brasil hoje é o analfabetismo, e o semi-analfabetismo, INFELIZMENTE.

    Chamar as MPG-CAPS de Placebo, altamente aprovada nos USA e vários países do Primeiro Mundo!

    Inclusive tem um link no final da reportagem onde um professor da UFMG explica o motivo dessas cápsulas funcionarem bem nos EUA. É bom ler todo o texto, e suas referências externas antes de postar comentários.

    Desculpem mas, esse reporter tinha ao menos que saber o que é um Placebo?

    Que tal aprender a diferença entre afirmação e interrogação, e a utilização correta da pontuação correspondente? Esse ponto de interrogação no final da tua frase não faz o menor sentido. Porém, supondo que vc estava fazendo uma afirmação, então depois que vc aprender a grafia correta de palavras, tipo “infelizmente” e a utilização correta da pontuação, principalmente quando utilizar ponto (.) e ponto de interrogação (?), ai vc faz uma pesquisa sobre CONOTAÇÃO e DENOTAÇÃO.
    Aliás, até posso te ajudar com um link
    http://www.brasilescola.com/literatura/denotacao-conotacao.htm

    Depois que ler esse texto vc vai aprender que o “efeito placebo” do texto foi usado no sentido CONOTATIVO, e não no sentido encontrado no dicionário, que é o sentido DENOTATIVO.

    Ah, e só pra complementar, Charles de Gaulle odiava os EUA também, aliás, odiava todo mundo exceto os franceses. Mas se ele é teu herói, então vá embora pra França morar ao lado da tumba dele.

  15. Alessandrofelix permalink
    25/10/2008 11:19

    PESSOAL, SOU DISTRIBUIDOR DOS PRODUTOS DA AMWAY E SOU LEITOR CONSTANTE DOS COMENTARIOS DESTE BLOG. RESPEITO AS OPINIOES DE TODOS E VEJO O QUANTO FAZ SENTIDO EXISTIR ESTE BLOG. DIGO A TODOS VOCES QUE ESTE BLOG AJUDA A MILHOES DE PESSOAS QUE PROCURAM A VERDADE E ESTAO QUERENDO QUE SUAS EMPRESAS MELHOREM (ASSIM COMO A AMWAY ESTA MELHORANDO MUITO) EM RELACAO AS DUVIDAS E LOUCURAS DE CERTOS DISTRIBUIDORES E EMPRESARIOS DO MML. A VERDADE DEVE SER UMA CONSTANTE PROCURA ENTRE OS ADEPTOS DO MML. ACREDITO NA REPORTAGEM E NO SENSO CRITICO DOS COLEGAS E DIGO QUE CONTINUEM SEMPRE A NOS AJUDAR A ENCONTRAR A VERDADE. APENAS PECO AOS LEITORES QUE LEVANTEM A SUA BANDEIRA COMO CONSUMIDOR ANTES DE LEVANTAR A BANDEIRA DE QUALQUER EMPRESAS QUE ESTEJA PREJUDICANDO SEU AMIGO OU SUA FAMILIA. ABRACOS A TODOS.

  16. bruno permalink
    25/10/2008 13:09

    alessandro, quando se é de outra empresa é fácil falar né? hehe

  17. Elton permalink
    04/03/2009 15:38

    A FFi está amplamente certificada em todo o mundo. Entretanto, tais certificados afirmam que o produto apenas NÃO DANIFICA motores de qualquer carro.

    Ou seja, tais certificados mantém a dúvida se o produto funciona ou não.

    (Tais certificados podem ser verificados no link abaixo:
    http://ls.ffiemail.biz/MessageView.aspx?sid=169075925&cid=167775115&textonly=0)

    Apesar de deixarem a dúvida sobre o funcionamento, creio que após ver tais laudos, qualquer um concorda que NÃO HÁ RISCO em TESTAR o produto… A única coisa que se pode alegar é que a pessoa ainda estaria pagando pelo produto, e correria o risco de perder esse dinheiro.

    Bom, antes de falar sobre esse ponto, gostaria apenas de lembrar a todos um outro “detalhe”:

    A maioria das pessoas enxerga a economia de combustível como o principal benefício das capsulas. Mas gostaria de lembrar que há mais um, facilmente comprovado, e que é um benefício não apenas para quem usa, mas para todo o planeta:

    As capsulas reduzem a emissão de gases tóxicos em até 90% (em média 75%). Mas estranhamente isso não é sequer tocado pela matéria…

    Bom, dito isto, gostaria de lembrar a todos que a Globo é uma das maiores emissoras de TV do Brasil, e todos sabemos que tudo que acontece ali atende a interesses econômicos. Portanto, a tradição ou tamanho de um meio de comunicação não garante sua idoneidade. Apenas nos indica que devemos prestar atenção à notícia, mas tendo o cuidado de averiguar suas bases e pressupostos.

    Sendo assim, gostaria de informar 2 coisas:

    1 – A empresa cometeu vários erros em seus testes. Um deles vocês mesmos podem averiguar: consultem concessionárias de veículos Ford. Serão informados de que o modelo usado POSSUI TELA PROTETORA CONTRA ROUBO DE COMBUSTÍVEL.

    Esse dispositivo simplesmente impede que a capsula chegue ao tanque. E sem chegar ali, ela jamais funcionaria.

    2 – Sugiro que algumas pessoas responsáveis pelo blog façam seu próprio teste. SEM RISCOS e SEM CUSTOS. Eu me disponibilizo a oferecer o produto necessário para realizar testes em 3 veículos, sem qualquer custo para vocês.

    Apenas coloco uma condição simples: antes de começar os testes e de eu enviar o produto, deve ser feita uma REVISÃO no carro, para evitar que um problema preexistente seja atribuído às cápsulas e que sejam medidos os consumos dos carros a serem testados em no mínimo 2 tanques após feita essa revisão.

    PS: É importante que o carro tenha mais de 20.000km rodados. O produto funciona com carros novos, entretanto a média de consumo em carros abaixo de 20.000km ainda tem uma oscilação grande, que pode distorcer os resultados.

    Acredito que, se disponibilizando a fazer um teste como esse, os integrantes desse blog estarão fortalecendo sua posição de que apenas estão buscando a verdade, e não simplesmente denegrir a imagem de qualquer empresa.

    Meu email para contato, para realizar o teste foi colocado no sistema. Acredito que vocês tenham acesso ao mesmo. Não vou colocá-lo aqui para que não pareça que estou querendo apenas fazer propaganda.

    Importante: Se não acreditam na economia, pensem na diferença que faria se 75% dos poluentes emitidos por carros fosse eliminada. Isso não pode ser desconsiderado e acredito que valha o esforço.

  18. Nilson permalink
    01/05/2009 22:24

    O teste foi feito com 02 (duas) cápsulas. Esse teste deveria ser feito com apenas 01 (uma) cápsula para o primeiro tanque. No segundo tanque em diante usa-se 1/2 (meio) comprimido. Não mais do que esta medida.
    Esse teste inicial com 02 (duas) cápsulas de MPG-CAPS ocorreu uma superdosagem no veículo avaliado. Essa superdosagem de MPG-CAPS vai ocorrer sempre a neutralidade da eficácia do produto.
    P. S O produto MPG-CAPS deve ser colocado no tanque cheio até o gargalo de preferência o abastecimento do veículo deve ser no período noturno e o veículo ficar em repouso (estacionado) por no período mínimo de 05 (cinco roras).

  19. 11/05/2009 22:18

    caro,descepicionador,gostaria saber quais empresas lhe paga para falar mal de empresas conseituadas,até parece que so mente seus produtos presta, engano seu:
    referente ffi, o anuncio da quatro roda é equivocado, sendo que para uma revista fazer o teste das mpg caps teria de ter um acompanhamento de um tecnico coisa que não ocorreu, teste foi feito por um a equipe comandada por um jornalista mal intencionado igual vossa senhoria,outro sim 11/2 capisula mpg somente é usado nos Estados unidos sendo que lá o combustível é mais puro, no brasil o combustível é de poessíma qualidade é terá de usar a tabela do brasil:
    nossa e quipe tem muito resultado temos carros superando os 20 por cento de economia,etc: mim parece que vossa senhoria como alguns aliados seu não é afavor da purificação do meio ambiente, segundo estatisticas o mundo tem aproximadamente 6 anos para fazer uma vira volta é para combater o efeito estufa.

    • Renata permalink*
      12/05/2009 9:44

      “caro,descepicionador,gostaria saber quais empresas lhe paga para falar mal de empresas conseituadas,até parece que so mente seus produtos presta, engano seu:
      referente ffi, o anuncio da quatro roda é equivocado, sendo que para uma revista fazer o teste das mpg caps teria de ter um acompanhamento de um tecnico coisa que não ocorreu, teste foi feito por um a equipe comandada por um jornalista mal intencionado igual vossa senhoria,outro sim 11/2 capisula mpg somente é usado nos Estados unidos sendo que lá o combustível é mais puro, no brasil o combustível é de poessíma qualidade é terá de usar a tabela do brasil:
      nossa e quipe tem muito resultado temos carros superando os 20 por cento de economia,etc: mim parece que vossa senhoria como alguns aliados seu não é afavor da purificação do meio ambiente, segundo estatisticas o mundo tem aproximadamente 6 anos para fazer uma vira volta é para combater o efeito estufa.”

      Aguardamos que a Quatro Rodas publique a errata, já que voce afirma que a matéria está equivocada – e deve ser de interesse da empresa esclarecer a matéria, para que o recrutamento não seja prejudicado.
      Por ora, prevalece o que foi publicado.
      “descepicionante ” (Jesus amado!!!!) é a afirmação no sentido de que não somos a favor da “purificação do meio ambiente”. Somos, sim. Muito. Não somos a favor da conduta de certas empresas predatórias, que conseguem enganar os consumidores com falsas promessas.

  20. 11/05/2009 22:21

    Se você deseja saber a VERDADE, fale com quem REALMENTE entende do assunto. Jerry Lang tem apenas 40 anos de experiência na Indústria Petroquímica (procure no Google); reconhecido entre os 2 melhores Consultores de Combustão e aprovou o produto em 100%. —–Contra FATOS não há ARGUMENTOS! —–

    • Renata permalink*
      12/05/2009 10:12

      a verdade é (tambem) o que noticiamos.

      Leia com atenção o link abaixo. Achei interessante a conclusão do texto

      http://www.fuelsaving.info/ffi.htm

      “As with all aftermarket fuel “saving” devices, my advice to FFI is simple: if you believe in your product, spend 0.01% of your income on rigorous scientific testing to prove it really works. If you don’t, sceptics will draw their own conclusions as to why not. ”

      Ou seja, a FFI, ao invés de pegar um “figurão” para endossar produto e alardear nos sites (como a maioria das empresas de MMN fazem, com seus “experts” a afirmarem que os produtos são ótimos, ainda que não haja o respaldo da comunidade científica internacional), deveria investir na publicação de um estudo científico sério para dirimir qualquer dúvida. Claro, menciono um estudo sem interesses economicos..diga-se, imparcial.
      Caso não saiba, o “produto” tem sido alvo de muitas críticas por parte de pessoas que realmente (e tambem) entendem do assunto.

      Contra fatos não há argumentos….(SUSPIRO).

  21. Fernando (Augusto) permalink*
    12/05/2009 20:38

    caro, descepicionador, gostaria saber quais empresas lhe paga para falar mal de empresas conseituadas,até parece que so mente seus produtos presta

    ————————- Depois que vc terminar o curso na APAE de sua cidade nós voltaremos a conversar!

  22. Renata permalink*
    09/07/2009 14:17

    Manda esta experiencia para Quatro Rodas. Talvez eles publiquem uma retratação.

    Obs – teste feito pelo gerente geral da FFI deve mesmo ter mais peso do que o que foi feito por uma revista especializada.

  23. 20/07/2009 15:40

    Boa tarde senhores

    Eu sou o novo gerente Geral da FFi no Brasil e fui convidado pela empresa justamente para por ordem na casa. Reconheco que muitas pessoas exageram em promessas baseadas em experiencias pessoais para venderem os produtos, mas a FFi Brasil nao os endossa.

    Dentro de uma curva de Gauss, estima-se que 98% das ocorrencias estatisticas com o uso de nossa tecnologia, fiquem com resultados entre 7 e 14% de aumento de autonomia em cada tanque utilizado. Isso nao impede que 2% estejam acima ou abaixo dessa faixa esperada.

    De toda a forma, a FFi eh uma empresa focada em assuntos ligados ao meio ambiente e a economia de consumo com a tecnologia eh um SUB PRODUTO do efeito esperado de AUMENTO DA EFICIENCIA TERMICA na queima do combustivel dentro da camara de combustao.

    A Revista 4 Rodas foi pressionada pelos distribuidores, por culpa destes e, sem seguir acompanhamento da nossa empresa, resolveu terceirizar esse teste a um free lancer que o fez sem qualquer criterio tecnico. Nem a emissao de gases poluentes entre o antes e o depois foi feito.

    A consolidacao da informacao tecnica de nosso produto no Brasil vira em breve. Nao processamos a revista pois no Brasil nao adianta processar jornalistas. Erratas ninguem le e vc ganha inimigos ferozers para sempre. Enquanto isso, milhares de toneladas de gases poluentes deixam de ser jogadas no ar que voces respiram, porque as pessoas estao usando nossa tecnologia em seus veiculos. Com mais ou menos percepcao de economia.

    A FFi eh um empresa seria, focada, que vende seus produtos atraves do MMN. Tem um plano de expansao serio e eu sou adepto de se fazer negocios com este tipo de Marketing, sem exageros, nem lavagens cerebrais. Meu plano de expansao eh dividido em etapas e nosso discurso mudara em cada um delas de acordo com o aumento da forca de vendas atingido em cada uma. Isso eh inedito no mercado de rede.

    Quero solicitar aos criticos que sejam mais cautelosos e respeitosos em suas criticas, pois nosso produto nao eh fraudulento, nossa empresa nao eh piramide e nosso negocio funciona como qualquer negocio dito convencional, com possibilidades de sucesso de acordo com a atividade e competencia de cada empreendedor.

    Atenciosamente,

    Roberto Portela

    • Renata permalink*
      21/07/2009 0:26

      “A Revista 4 Rodas foi pressionada pelos distribuidores, por culpa destes e, sem seguir acompanhamento da nossa empresa, resolveu terceirizar esse teste a um free lancer que o fez sem qualquer criterio tecnico. Nem a emissao de gases poluentes entre o antes e o depois foi feito.

      A consolidacao da informacao tecnica de nosso produto no Brasil vira em breve. Nao processamos a revista pois no Brasil nao adianta processar jornalistas. Erratas ninguem le e vc ganha inimigos ferozers para sempre. Enquanto isso, milhares de toneladas de gases poluentes deixam de ser jogadas no ar que voces respiram, porque as pessoas estao usando nossa tecnologia em seus veiculos. Com mais ou menos percepcao de economia.”

      Desculpe-me, mas informar que o teste foi feito “sem qualquer critério técnico” pela Quatro Rodas é pouco plausível. Trata-se de uma revista especializada e eu, particularmente, duvido de que este veículo de comunicação publicaria um teste feito sem a devida qualificação técnica. De todo modo, aguardemos a “consolidação da informação técnica” do produto no Brasil.

      “A FFi eh um empresa seria, focada, que vende seus produtos atraves do MMN. Tem um plano de expansao serio e eu sou adepto de se fazer negocios com este tipo de Marketing, sem exageros, nem lavagens cerebrais. Meu plano de expansao eh dividido em etapas e nosso discurso mudara em cada um delas de acordo com o aumento da forca de vendas atingido em cada uma. Isso eh inedito no mercado de rede.”

      Ninguem afirmou que a empresa não é “séria”. Apenas postamos o que foi divulgado em uma revista especializada. Até o momento, o que a revista apurou permanece inalterado, por mais que tentem desqualificar o teste.

      “Quero solicitar aos criticos que sejam mais cautelosos e respeitosos em suas criticas, pois nosso produto nao eh fraudulento, nossa empresa nao eh piramide e nosso negocio funciona como qualquer negocio dito convencional, com possibilidades de sucesso de acordo com a atividade e competencia de cada empreendedor.”

      Quem participa de mmn não é empreendedor. É vendedor autonomo. As críticas não são desrespeitosas, ocorre que, até o momento, infelizmente, ninguem conseguiu desqualificar o teste publicado na revista. Simples assim.

  24. wellington permalink
    17/11/2009 15:58

    Olá tudo bem estava lendo aqui alguns comentarios e cheguei a conclusão que o produto foi usado de maneira errada, teriam que usar 3 tanques para teste, porem se usassem 1 capsulas no primeiro tanque e meia capsula do segundo em diante certamente teria um resutado satisfatório mas os testes não foram feitos conforme o sugerido pela ffi.

    • Renata permalink*
      17/11/2009 19:47

      avisa pra Revista, se publicarem retrata, noticie aqui.

  25. Preferimos não divulgar permalink
    23/01/2010 3:16

    Esquisito e estranho … Depois de um período intrigante e conturbado, enfim, o tal “Engenheiro” parece que abandonou a tal FFI no Brasil, pelo que soubemos … Será? … Seria isso um indício de que essa tal FFI estaria abandonando o mercado brasileiro? … Muito interessante! … Mas é provável que sim, e isto tem um significado muito importante para que este nosso povo brasileiro acorde, ou seja, a 4Rodas estava certa!!!

    Ora bolas … mais uma para a coleção de empresas safadas, normalmente procedentes dos EUA, que vêm aqui nos enganar com coisas mirabolantes, além de lavarem a cabeça das pessoas que se dizem líderes (por elas mesmas se auto-entitulando), as quais, por conseqüência, procedem da mesma forma, lavando as cabeças das pessoas menos informadas do nosso povo, “ou tentando lavar” … e é só isso que eles sabem fazer … a exemplo do que aconteceu com Tahitian Noni International e seus aceclas, e outras tantas mais que, por sinal, contaram com a participação dos mesmos de sempre (líderes) aqui nestas terras tupiniquins … no final das contas, apenas visando o bolso das pessoas menos informadas que caem na arapuca!!!

    Bom dia Senhor Roberto Portela, por favor nos explique o que aconteceu, e porque sua imagem, bem como o seu Curriculum, não aparece mais no site da sua mais atual empresa favorita (depois de tantas outras), a Forever Freedom International, mais conhecida aqui como FFI com suas tais pastilhinhas MPG-CAPS caríssimas. Explique isso também para as pessoas às quais o Senhor convenceu que era o melhor negócio do mundo (depois de outros) e que iria durar por muitas gerações. Nos desculpamos pelo exagero das nossas palavras, mas foi o Senhor mesmo que disse isso, inclusive em mensagens que estão presentes até hoje na Internet, assim como dizia à respeito de suas empresas anteriores, a exemplo de Tahitian Noni International!!!

  26. não-me-chama-que-não-vou permalink
    03/03/2010 18:13

    Boa tarde, pessoal.

    Não acreditei quando li sobre a FFI e as tais MPG-Caps.
    Realmente inacreditável que esse tipo de coisa tenha voltado.
    No final da década de setenta (ou dos setenta), apareceu no Brasil uma pastilha para ser
    colocada no tanque de combustível que prometia as mesmíssimas maravilhas.
    A revista Quatro Rodas fez vários testes, em laboratórios e nas pistas e
    descobriu que NÃO FUNCIONAVA.
    E, havia a possibilidade de prejudicar a bomba de combustível e o
    carburador (lembram dessa peça?) por agitar os resíduos no fundo do tanque.
    As tais pastilhas foram retiradas do mercado por uma determinação
    de um orgão que controlava a distribuição de combustíveis a época.

    Pessoal do blog, continuem. Vocês estão ajudando muita gente.
    Abraços e paciência.

  27. nelson charles rotermund permalink
    23/11/2010 21:37

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30982&page=256

    Está ai o link reclamando do Eraldo Nazário da AFTB, que antes explorava os incautos com as tais pastilhas da FFI e depois o MMN da Oi etc etc etc. Agora desacata todo e qualquer um que ouse questionar os destinos da AFTB, sua igreja atual…..Obrigado GAP pela confirmação desta informação….

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