Pular para o conteúdo

Meu contato com HBL e MMN

03/10/2007

Posso informar meu caso: um distribuidor de Belo Horizonte pediu-me para indicar 5 pessoas de minha confiança para montar a rede. Estas pessoas iriam a um jantar e um destes eventos e ingressariam no negócio, o que seria bom para todos. Como estava de viagem marcada para o sul, apenas passei a informação a um casal de amigos, que imediatamente interessou-se, pois passavam por séria crise financeira e estavam dispostos a trabalhar muito para quitar dívidas. Esta casal entrou em contato com o distribuidor e conversaram, sendo que o “representante” da HBL informou que eu entraria no negócio como supervisora, o que deu segurança, pois o casal me conhece e sabe que eu poderia investir e efetivamente estudar e treiná-los (detalhe: JAMAIS COGITEI A HIPÓTESE DE INVESTIR NA HERBALIFE. Tenho outros projetos profissionais e não gosto de trabalhar com vendas). Como eu estava viajando, o casal caiu no conto do vigário e adquiriu o kit cadastro (não venderam bem, os produtos encalharam). Pior: indicaram um terceiro que estava vendendo um carro para montar negócio próprio. O distribuidor, ao descobrir este fato, literalmente SURTOU. Inventou que eu voltaria de viagem e investiria R$ 2.500,00 para ficar como supervisora, inventou inclusive que eu participaria de um evento com eles…..(segundo detalhe: a data do suposto evento era ANTERIOR à data do meu retorno e este fato chamou a atenção dos 3 iludidos, que questionaram-me sobre o que estaria ocorrendo….) Afinal, eu iria participar ou não? Se positivo, por quê não voltaria para o evento? Se negativo, de onde o tal distribuidor – conhecido desde minha adolescência, portanto, em tese, confiável para falar a meu respeito, já que eu o tinha indicado – tirou a informação de que eu entraria?? Desmenti o que o distribuidor disse e este ligou-me imediatamente dizendo, dentre outras coisas que não vou postar, que eu estava “ferrando” os planos dele, que eu estava “tirando” o sonho dele, e que ELE IRIA ME EMPRESTAR O VALOR PARA EU ENTRAR NO NEGÓCIO – QUE NUNCA ME INTERESSOU. Implorou para que eu ligasse para as pessoas, desmentisse o que eu disse – desmentir a VERDADE – e dissesse que eu havia enganado-me quanto à data da volta. Fiz o seguinte: liguei para a amiga, informei-a sobre o ocorrido, eles imediatamente cortaram relações com o distribuidor. O carro foi vendido e o dinheiro (graças a Deus) não alimentou a pirâmide. A esta altura dos acontecimentos, os 3 haviam estudado a empresa e chegado à conclusão de que a mesma constitui um verdadeiro EMBUSTE à maioria e uma oportunidade mais concreta para quem já possui recursos financeiros para comprar cargos e indicar pessoas que também têm condições para investir.
Infelizmente, tudo isto gerou um grande desconforto entre mim e meus amigos, dada a pilantragem deste distribuidor (cogito em processá-lo por danos morais, pois o assunto rendeu…..) e perdemos a amizade. Eles não compreenderam como eu podia CONHECER E INDICAR uma pessoa tão mentirosa e ardilosa (sinceramente? Nem eu imaginei que a ganância pudesse transformar um ser humano num verdadeiro pilantra) e duvidaram seriamente do fato de que eu JAMAIS pensei em comprar nada na HERBALIFE.
Por seu turno, este distribuidor, ao tomar conhecimento do meu retorno a Belo Horizonte, começou a assediar-me de todas as formas, e parou somente em 23.9.2007, ocasião na qual ameacei denunciá-lo e efetivamente, prejudicá-lo nos negócios, pois não admitiria que este tipo de conduta prevalecesse impunemente. Acredito que este sujeito não saiba ganhar dinheiro de forma honesta e tem o perfil dos que gostam de enriquecer a qualquer custo. E acredito que mais de 70% dos novos distribuidores são despreparados, pois o crescimento descontrolado desta pirâmide SEMPRE acarreta sérios problemas na base, formada, de modo geral, por pessoas jovens, imaturas (com todo respeito), sem curso superior (incrível como lemos ATROCIDADES escritas por pessoas da HBL), desiludidas profissionalmente.
A partir da minha experiência, aprofundei o estudo acerca do MMN, e infelizmente, posso afirmar que o descontrole que este meio de marketing gera pode custar caro à muita, mas muita gente mesmo.

Não estou aqui fazendo apologia do que penso ou questionando a conduta de um distribuidor.
Afirmo, categoricamente, que o esquema da HBL pode até ter respaldo em lei, mas não é LEGÍTIMO. Afinal, que negócio pode ser legítimo se o crescimento está vinculado à compra de produtos por “distribuidores independentes”? Se quer entrar na HBL, muito simples: procure um carro “herbalizado” na rua e pague (ou espere sentado, logo alguém irá apresentar a perspectiva de mudar de vida, provavelmente usando um bottom com a seguinte inscrição: “PERCA PESO, PERGUNTE-ME COMO”. )
COMPRE TUA REPRESENTAÇÃO. E LEVE OS PRODUTOS. Condição para ser milionário. Desembolse aproximadamente R$ 300,00 e serás feliz, se for empreendedor e persistente. Caso contrário, serás um fracassado. Parece piada, mas o que estou narrando é o que ocorre DIARIAMENTE e é o mantra da HBL. Se der certo, tu é vencedor, se não, FRACASSADO. A HERBALIFE É BOA PARA TODOS, MAS NEM TODOS SÃO BONS PARA A EMPRESA (não há relação comercial saudável baseada nesta premissa!!!!!!!!)

O esquema é tão claro que custo a acreditar que pessoas bem informadas ainda façam parte do mesmo. Custo a acreditar que os argumentos parecem ter saído da mesma fonte e são repetidos por todos. Todos falam as mesmas coisas, e até têm as mesmas fotos nos perfis no orkut. Todos tiram fotos ao lado de carros caros, em eventos (que mais parecem cultos religiosos, todo mundo dançando e batendo palmas em hotéis, navios…surreal!), alardeiam sucessos inexistentes, enfim…..uma máquina de fazer dinheiro e criar transtornos.

Espero que possamos auxiliar de alguma forma.

Renata

Leia também:

Entrevista com o especialista em fraudes do MMN – Jon Taylor

Entrevista com a especialista em fraudes do MMN – Tracy Coenen

Sofismas e falácias dos distribuidores de MMN

Eneida Bini deixa o cargo de diretora da Herbalife

Herbalife é atentado à saúde pública, alertam os nutricionistas

FDI retira acusações contra a Herbalife

Herbalife, Agel Amway: MMN legítimo ou MMN pirâmide?

Herbalife: lavagem cerebral na prática – parte 1

Herbalife: lavagem cerebral na prática – parte 2

Intoxicação do fígado pela Herbalife

Algumas relações entre supervisores e distribuidores da Herbalife

Herbalife: todo mundo fora de controleee

Herbalife conivente com a pilantragem de seus distribuidores

Depoimento: O Show de Truman

Herbalife: um negócio como outro qualquer?

20 Comentários leave one →
  1. 08/10/2007 20:17

    Oi Renata!

    Queria saber sua opinião sobre os produtos.
    Pelos meus cálculos, é possível ganhar $ apenas convidando pessoas a consumir.
    É pouco $, mas real. :P

    []’s,
    Mansur

  2. augustohf permalink*
    08/10/2007 20:23

    Pra mim esse “negócio” possui sérios indícios de ser também ilegal, por ir de encontro à lógica de uma pirâmide. Mas enquanto isso, podemos provar que ele não é legítimo. E é isso o que faremos nos próximos meses….

  3. Renata permalink*
    08/10/2007 22:42

    Emílio

    minha opinião sobre os produtos: são caros e há outras formas de se atingir o final propagado pela Hebalife (emagrecimento/bem estar. etc…).
    Entre produtos da herbalife e uma dieta com nutricionista (utilizei ambos), a segunda opção foi mais satisfatória e econômica, no meu caso. De todo modo, o que se questiona aqui não é se produtos são efetivos ou não. Discutimos se a forma de recrutamento e os objetivos da herbalife são legais/legítimos.

    Abraços

    Renata

  4. Renata permalink*
    19/10/2007 19:41

    Emílio,

    há uma comunidade no orkut (LAVAGEM CEREBRAL HERBALIFE) na qual um ex distribuidor assim colocou a questão:

    “sim , a herbalife pode deixar qualquer pessoa rica……………
    mas tem um porém, de todas as pessoas que fizerem a supervisão, 80 % não se adaptam ao sistema de trabalho e acabam desistindo e assim se endividando cada vez mais………..
    eu fui um que não me adaptei e desisti de herbalife, por sorte fiz um pedido pequeno de produtos…e tenho só mais um ano pra pagar 200 reais todo mes……….
    vc pode ficar rico com herbalife, mas tem q ter a consciencia pra saber que vai prejudicar muitas , mas muitas pessoas…………
    eu como nao gosto disso resolvi parar………………….
    se vc nao gosta de ver as pessoas se ralarem nao entrem na herbalife……….
    isso eh verdade.. eu entrei na herbalife e desisti , pq eh mt difiicil vender os produtos e cadastrar pessoas .. diferente do q os meus patrocinadores diziam.. diziam q era facil e tal , e com o meu resultado seria moleza e q eu iria decolar…
    por sorte sai da herbalife e ainda disseram pra ‘min’ fazer um imprestimo no banco para me tornar supervisor…. ora.. se eu nao consegui vender nada oq eu iria fazer com um estoque cheio de produtos em casa?
    reduzi 35 quilos, achei os produtos otimos, parei de tomar e nao engordei de novo.. mas esse negocio de lavagem cerebral eh uma mafia mesmo… da certo para poucos , mas pra a grande maioria eh um roubo!”

    Transcrevi este post apenas para exemplificar o que ocorre na prática. Caso você opte por entrar no esquema, saiba que ele prejudica a maioria das pessoas que tomam a mesma decisão. Casos de pessoas muito bem sucedidas não são a regra. E para UM ficar rico, certamente MUITOS perderam. Daí a entrar no mérito se os produtos são bons ou não, trata-se de uma discussão secundária, concorda?

  5. Israel permalink
    26/03/2008 16:57

    Por acaso passei por aqui e li “Meu contato com HBL e MMN”. Senhorita Dra ADVOGADA, me desculpe, más nos termos dos DIREITOs HUMANO você está ofendendo quando diz “pessoas jovens, imaturas (com todo respeito), sem curso superior” Brincadeira com fundo de verdade é isso? Creio que você precisa estudar mesmo o MMN, pois nos EUA 94% da empresas são MMN e no brasil só 8% até o Banco Itaú trabalha com MMN!!!! A Herbalife em particular é registrada na Associação Brasileira de Vendas Diretas!!! e tem mais estude melhor o conceito de pirâmide!! Você sabe que PIRÂMIDE E CORRENTE é ilegal pela voz do povo, más com certeza não sabe o porque. O negócio Herbalaife flui produtos e é legal!!! estude mais isso. À proposito, a Herbalife é uma empresa da Bolsa de Valores de Nova York!!!! Uauuuuu! você sabia disso? Mude os seus conceitos, proucure lê mais antes de sair por ai falando coisas. Você ainda está tentando ser uma advogada, estude mais, senão vai prejudicar muita gente inocente. Desculpe se fui rude, leia o livro “O SEGREDO” ele é muito bom e vai te ajudar bastante. Quanto ao distribuidor que você citou, realmente ele é um mala e não vai crescer no negócio, pois para crescer no MMN temos de ser ÉTICOS.

  6. 26/03/2008 20:12

    Caro(a) Israel,

    Eu já vi pessoas muito ignorantes a falarem daquilo que não sabem, mas acho que o(a) Sr(a). bateu alguns recordes com este seu texto.

    ——————-

    “Creio que você precisa estudar mesmo o MMN, pois nos EUA 94% da empresas são MMN ”

    >>> Acho que alguém necessita seriamente de tomar um remédio para acalmar os efeitos fantasiosos provocados pelo cultismo…

    ————————

    ” Você sabe que PIRÂMIDE E CORRENTE é ilegal pela voz do povo, más com certeza não sabe o porque. O negócio Herbalaife flui produtos e é legal!!! estude mais isso.”

    >>> Que tal ao contrário? Estude o(a) Sr(a). melhor. Quem é que lhe disse que uma pirâmide não movimentava produtos? (terá sido a angelical Herbalife? numa de ensinar os ignorantes a ler?)

    ——-

    ” Desculpe se fui rude, leia o livro “O SEGREDO” ele é muito bom e vai te ajudar bastante. ”

    >>> Peço desculpa, mas creio que tal livro serve apenas para meter ideias de boa vontade nas mentes fracas que não têm capacidade para questionar o que se passa à sua volta. É um enchorrilho de boas intenções que faz o inferno corar de inveja. Nem sequer qualifica como literatura. É charlatnismo elevado à escala de Best-Seller internacional. Algo que de alguma forma se adequa à ideia de MLM.

    Cumprimentos.

  7. Renata permalink*
    26/03/2008 21:12

    “Dra ADVOGADA, me desculpe, más nos termos dos DIREITOs HUMANO você está ofendendo quando diz “pessoas jovens, imaturas (com todo respeito), sem curso superior” Brincadeira com fundo de verdade é isso?”

    indique em qual artigo eu incido ao dar minha opinião sobre o perfil dos que apostam no negócio. Uma dica: não há NADA relativo a direitos humanos. Pelo visto, de lei você DEFINITIVAMENTE não entende.

    “Creio que você precisa estudar mesmo o MMN, pois nos EUA 94% da empresas são MMN e no brasil só 8% até o Banco Itaú trabalha com MMN!!!!”

    Traga as fontes, caso contrário, BALELA.

    “A Herbalife em particular é registrada na Associação Brasileira de Vendas Diretas!!! e tem mais estude melhor o conceito de pirâmide!! Você sabe que PIRÂMIDE E CORRENTE é ilegal pela voz do povo, más com certeza não sabe o porque. O negócio Herbalaife flui produtos e é legal!!! estude mais isso.”

    Estudei e reafirmo: Herbalife é um esquema piramidal muito bem disfarçado.

    “À proposito, a Herbalife é uma empresa da Bolsa de Valores de Nova York!!!!
    Uauuuuu! você sabia disso?”

    Uauuuuuuuuuuuu…..a Enron também era. Sabe o que houve com esta empresa????

    “Mude os seus conceitos, proucure lê mais antes de sair por ai falando coisas. Você ainda está tentando ser uma advogada, estude mais, senão vai prejudicar muita gente inocente.

    Fico cada vez mais propensa a achar que a Herbalife tem defensores de baixo teor argumentativo. Se eu puder alertar o maior número de pessoas possível, estarei satisfeita, independentemente de suas críticas.

    “Desculpe se fui rude, leia o livro “O SEGREDO” ele é muito bom e vai te ajudar bastante. Quanto ao distribuidor que você citou, realmente ele é um mala e não vai crescer no negócio, pois para crescer no MMN temos de ser ÉTICOS.”

    Está desculpado. Li o livro, vi o filme.
    Já que deu sugestão, vai uma também:
    http://www.mlm-thetruth.com/

    Leia o site e vamos discutir os dados ali constantes.

    Quanto ao distribuidor, você está certo: ele faz parte dos 98,5% que desistiram em até 14 meses.

  8. gap permalink
    27/03/2008 11:29

    À proposito, a Herbalife é uma empresa da Bolsa de Valores de Nova York!!!! Uauuuuu! você sabia disso?

    O cara qdo falou de 94% das empresas dos EUA serem de MMN já merecia o prêmio de idiota do ano, mas essa história da NYSE é interessante.
    Um site compilou uma lista com as maiores fraudes do mundo corporativo
    http://www.investopedia.com/articles/00/100900.asp
    e o interessante é que das 7 empresas selecionadas, 4 tinham ações na NYSE – no site eles não listam, mas WorldCom e Enron tb eram da NYSE.
    Quer dizer, esse argumento da NYSE não vale absolutamente nada.
    A história já provou que uma empresa fraudulenta pode estar listada na NYSE.

  9. 27/03/2008 12:08

    Boa tarde, sou distribuidor á 1 ano e meio, sou arquitecto e artista plástico, não estou na herbalife pelo negócio, mas sim pelos produtos, nunca forçei ninguém a comprar me produtos herbalife, acredito q todos podem dar a sua opinião, mas convem saber do q se fala, nunca fui a reuniões, nem a seminarios.
    Apenas uso os produtos como qualquer um que compro no supermercado, A diferença é que Herbalife nao aparece na televisão, jornais, revistas a fazer publicidade, senão seria como a coca-cola, nestlé, e outras marcas de renome internacional. se tem gente que nao gosta de Herbalife, tambem tem quem não gosta da nestlé, ou a mac donalds. Por isso sejam felizes e deixem viver seja a comer merdonalds ou chocolate cheio de caloria, eu prefiro fruta com esse batido mágico.

    Deixo meu email, para qualquer duvida ou esclarecimento
    [conteúdo removido]

  10. gap permalink
    27/03/2008 12:17

    Se a empresa fosse meramente pra vender suplementos ai tudo bem. O fato é que os produtos são mero coadjuvantes no verdadeiro esquema em que a empresa ganha dinheiro: vendendo supervisões. Na prática eles vendem a ilusão de que o cara vai ficar rico, ai o cara compra a supervisão, o que pra empresa representa a venda de milhares de reais em produtos, e depois se o cara tentar devolver vai gastar uma nota e ainda vai ser martelado pela burocracia, sem contar que corre o risco de ter a devolução rejeitada. Se fosse fácil devolver os produtos, o ebay, mercadolivre e os jornais locais não estariam abarrotados de distribuidores queimando estoque. Vc tem direito a dar opinião sim, mas pesquise melhor o negócio antes de afirmar o que vc afirmou.

  11. Alexandre permalink
    06/10/2008 13:07

    Recebi na Sexta-feira uma msg por email de uma supervisora da HBL Internacional com um tremendo texto me convidando a participar de uma “entrevista” em (SP) e fui pesquisar na internet a respeito desta empresa que até o momento nunca tinha ouvido falar.
    Estou tão perplexo com oq ja li por aqui, que ja sei muito bem oq fazer. E destaco… “devemos mesmo buscar e ter e reter o conhecimento necessário sobre o qual não sabemos antes de tomar qualquer decisão”.
    Agradeço imensamente a idealizadora deste desabafo, que me encantou pela atitude honesta de transmitir o q se passou num trecho de sua vida. Eu que estava desacreditado do poder de fazer o bem, começando a desacreditar das pessoas. E olha só no que me deparo numa simples pesquisa.
    Só posso lhe agradecer pelas informações!!! Obrigado

  12. Leandro permalink
    07/05/2009 1:29

    Caracas,
    Olha que coisa engraçada eu assim como o Alexandre que postou acima também enviei um CV para uma vaga de Supervisor da HBL.
    O email dizia que eu tinha perfil e que havia sido selecionado para uma explanação num hotel na Bela Vista.
    O primeiro detalhe estranho é que o e-mail dizia que tinha analizado meu perfil e na verdade o e-mail foi disparado minutos depois do recebimento. Logo pensei “é uma resposta automática”.
    Enviei um email de resposta pedindo informações pois eu não queria ir lá á toa.
    E ninguém respondeu.
    Agora de madrugada resolvi entrar no Google e pesquisar “HBL” pra minha sorte um dos primeiros links foi este e de cara surgiu o belíssimo texto da Renata mostrando sua experiência ruim com a empresa e com a proposta que esta empresa se propõe.
    Eu infelizmente a uns anos atrás cai no mesmo conto, com a empresa Amway.
    O esquema é IGUALZINHO, a empresa te chama pra um “congresso”, todos de terno, alegres, educados, muita festa, comida, palmas, e no fim, eles vem te cumprimentar com uma mão e com a outra vem de encontro a sua carteira pra pegar sua grana.
    Se você diz que gostou mas não tem grana, eles te emprestam, se diz que precisa pensar, eles dizem que é uma OPORTUNIDADE ÚNICA e que depois não haverá mais. BLA BLA BLA BLA BLA BLA.
    Achei maravilhosa a atitude da Renata, e mais ainda a atitude de ter um site que sustente o relato de forma permanente (independente das pressões que deva sofrer diariamente por membros da HBL e seus afiliados).
    Abraço a todos.

  13. cristiane permalink
    13/05/2009 0:17

    Boa noite, bom tive a mesma atitude do colega e qual não foi a minha supresa, esse texto com declaração inpactantes, nota que eles usão de psicologia, vai na necessidade das pessoas, pois sabem da crise e tal qual a ansiedade do povo em ser independente, bem a tempo pois ja estava enviando o e-mail de comparecimento

  14. Renan permalink
    21/05/2009 15:14

    Entrei na Internet para pesquisar algumas formas de trabalhar em casa. Acabei me deparando com o site “O Segredo do Dinheiro”.
    O site era DEMAIS, era tudo o que estava buscando no momento. Tinha depoimentos de pessoas que haviam ganhado muito dinheiro trabalhando meio período (POUCO) e em casa.
    Preenchi um cadastro e após alguns minutos recebi uma mensagem que dizia a mesma coisa que o colega LEANDRO descreveu no e-mail acima. Mas até aquele momento não sabia de qual produto se tratava, pois eles não dizem de forma alguma(Perguntei por telefone e por MSN).

    Entrei na Internet e pesquisei por HBL INTERNACIONAL (Nome que aparece no e-mail) e para minha supresa descobri que o produto em questão era HERBALIFE. Na hora desisti, pois a mais ou menos 2 anos atrás meu primo trabalhou com isso e se individou demais.

    Agradeço a Renata por ter postado os comentários acima.

    Muito obrigado,
    Renan

  15. 22/05/2009 10:50

    OLA PESSOAL!
    Em primeiro lugar quero parabenizar a Sra. ou Srta. Renata pela coragem e pelo espirito solidario e bom. Em seguida dizer que participei da Forever Living em Sao Paulo por uns dois meses. So tive prejuizos. Nao de grande monta por que ja tinha muita vivencia na area de vendas. Via de regra voce e aliciado por um “amigo”; como voce pensa que ele e seu amigo, para agrada-lo, voce vai com ele para as reunioes: e ai que mora o maior perigo. Para se ter uma ideia uma das coisas que eles sempre repetiam nas reunioes e que a Alemanha e o Japao eram os paises de maior sucesso da empresa. Eu estou aqui no Japao ha tres anos e nao vi nada disso.Tem, sim, mas com pouca expressividade. Havia uma senhora que dava testemunho de que foi curada de cancer pelos produtos da empresa porem indagada sobre atestados medicos que comprovassem o fato saia-se com evasivas e nunca apresentou tais comprovantes. Embora os produtos dessa empresa estejam classificados como suplemento alimentar, naquelas reunioes eramos levados a acreditar que os produtos realmente produziam curas extraordinarias de cancer, AIDS, Tuberculose, etc. Bem, poderia me alongar aqui contando tantas aberracoes que presenciei nesse meio mas temo tomar muito espaco. So deixo aqui um alerta: Cuidado com as promessas de sucesso rapido: ISSO NAO EXISTE DE FORMA HONESTA. Cuidado com as aparencias: ESSES SISTEMAS MOTIVAM SUAS VITIMAS A MOSTRAREM UMA APARENCIA ABASTADA PARA IMPRESSIONAR. Cuidado

    com amigos e parentes: ELES ORIENTAM AS PESSOAS FAZER UMA LISTA INICIAL DE PESSOAS DE SEU RELACIONAMENTO MAIS PROXIMO PARA ALICIA-LOS PRIMEIRO.
    Enfim, sao muitas as taticas que ferem os principios mais elementares da profissao de Vendas. Por isso nao permaneci la.
    Se voce esta sendo assediado por alguem dessa empresa vou te dar uma dica: faca muitas perguntas do tipo, Ha quanto tempo voce esta nesse sistema?
    Qual e a sua retirada em dinheiro? Onde estao os comprovantes? Nao os cheques e sim as ordens de pagamento em papel timbrado da empresa; Me apresente uma pessoa que foi curada pelo produto com comprovantes medicos? Prove-me que no tempo que voce esta me dizendo que ficarei rico e real? Se voce esta aqui para me ajudar porque voce esta querendo que eu adquira duas caixas credito do seu produto? ou simplesmente” Nao tenho dinheiro e ja que voce esta tao bem, pague a minha parte, que eu entro”.
    ABRACOS A TODOS.

  16. Luis permalink
    28/01/2010 10:02

    Bom dia a todos.

    Renata em primeiro lugar, parabéns por sua coragem.
    Eu fui um supervisor da HBL, onde a promessa era ser rico.
    Porém como já dito, a realidade é vender supervisão e não os produtos, porque você ganha e muito mais em ser supervisor indicando mais supervisores e não em vender seus produtos, os produtos na verdade é bom ter para demonstração mais o maior objetivo e indicar novos supervisores.
    Como não sei ser desonesto e medíocre, não consegui prosperar.
    Desta forma deixo aqui meu RECADO:

    “SUPERVISOR DA HBL É UMA GRANDE ROUBADA, POIS ENTROU É DAR DINHEIRO PARA OS OUTROS FICAREM RICOS”.

    Cuidado, e outra coisa, quem criticar estes depoimentos é nada mais nada menos que distribuidores ou supervisores da HBL que fazem o mesmo que os outros, que é ganhar dinheiro a custas dos outros, ou melhor, vendo a desgraça dos outros.

    Grato e mais uma vez parabéns Renata.

  17. ARF permalink
    07/02/2012 19:42

    A cura milagrosa pra pilantras da Herbalife é uma Notificação Fiscal lavrada sobre o IR sonegado com multa de ofício de 150% e representação fiscal para fins penais encaminhada ao Ministério Público, já que os ‘gurus’ da turma geralmente gostam de ludibriar o fisco usando sua ‘esperteza’ para cometer crimes contra a administração fazendária. Quer auferir renda? Perfeito e lícito. Mas trate de recolher seus impostos porque estamos de olho em suas convenções ‘pega trouxa’. Aliás, geralmente o sonegador tudo faz para manter o ‘low-profile’. Essa turma da Herbalife é tão besta que se reúnem publicamente para facilitar a investigação fiscal… Abram o olho na sua próxima convenção porque pode ser que eu esteja sentado ao seu lado, prontinho pra lavrar o auto que vai te fazer pagar ao Estado aquilo que todos os assalariados honestos desse país recolhem, na forma da Lei. O IRS já está de olho aberto para seus esquemas. O Brasil não vai ficar atrás não. Esse país está mudando.

  18. Cristiane Kondo permalink
    25/04/2012 17:31

    Boa tarde.

    Me cadastrei na HBL há cerca de um mes, mais para ter descontos no produto como consumidora, mas tambem como uma renda extra.
    Acredito que realmente as pessoas deveriam se informar melhor a respeito de qualquer negocio antes de investir, e acho muito util o tipo de informação que voces promovem.
    Isso ensina, acima de tudo a meu ver, que nao é facil enriquecer com essas empresas e pelo contrario, se não for sabio, provavelmente perderá ate o que nao possui.
    Nao participei de nenhum seminario ate agora, mas ja havia participado há alguns anos atras e nao me interessei justamente por ter acredito se tratar de uma fraude.
    No entanto, conheci uma amiga que é supervisora e como eu precisava emagrecer um pouco ela me apresentou os produtos. Alguns podem nao conhecer, mas a HBK tem um novo segmento que se chama espaço saudavel, onde as pessoas pagam uma taxa administrativa (que hoje é de 8 reais) e consomem 2 chás e 1 shake com proteina de soja isolada. Elas não sao obrigadas a comprar nada, elas pagam essa taxa e podem consumir esses produtos.
    Isso me chamou a atenção por nao ser vinculado a venda em si, mas a ajudar as pessoas a terem mais saude e disposição no seu dia-a-dia.
    Assim como qualquer negocio, ha seus riscos, mas da mesma forma que abrir qualquer comercio, deve-se fazer um plano de negocios e avaliar se voce tem capital de giro etc para se manter aberto e ainda ter retorno.
    Eu mesma fui convencida pelos produtos, nao pela ideia magica de enriquecimento. Alias, nao sou supervisora, somente compro aquilo que preciso e ganho menos (25%) do que um supervisor, mas nao me individo de forma alguma.
    Quando for abrir um espaço de vida saudavel, terei que fazer meu investimento com estoques sim, mas ainda assim, so o farei quando estiver certa do retorno e do baixo risco envolvidos.
    Nao acredito que para ganhar dinheiro com HBL voce ganhe as custas de outros, mas sei por certo que muitos os fazem. So não acho certo generalizar, pois muitos tem um trabalho honesto e nao ficam ludibriando outras pessoas.

    Agradeço e aprecio muito o trabalho de voces!

  19. André permalink
    07/01/2013 5:32

    Cara, o pior que é assim mesmo. Tem um cara que estimava muito mas percebi que ele não tinha o mesmo respeito por mim pois COM AS MESMAS FALÁCIAS queria a todo custo me cadastrar numa empresa mas ou mesno assim mas que mostrava mais nítidamente que era uma porcaria a ponto de dizer que iria me emprestar o dinheiro pra eu entrar e depois eu o pagaria com os lucros…kkkkkk..graças a Deus não entrei. sabe o q aconteceu? não apenas de mim mas de todo o grupo de casais amigos e colegas próximos ele se afastou justamente por não termos aderido ao que queria… e aí pergunto, cadê a amizade?? abração.

  20. Adriana permalink
    29/07/2013 19:22

    Oi Renata,
    Gostei muito do que vi postado, muitas informações preciosas mas, assim como a Cristine Kondo, os EVS (espaço vida saudável) iniciados no México e agora no Brasil, têm feito verdadeiras revoluções no sentido de ferramenta para escoar os produtos, que antes ficavam encalhados e,agora fluem mais rápidos.Penso em abrir o meu EVS sim e com o estoque razoavelmente bom, sem me endividar, não pôr os pés pelas mãos e, assim ajudar pessoas a consumirem alimentos saudáveis, reeducá-los e fazê-los felizes. Beijos e parabéns pela iniciativa.

Deixe um comentário