Skip to content

Novo pronunciamento da ANVISA: Agel denunciada novamente!

24/04/2008

A ANVISA recebeu nova denúncia acerca da propaganda e comercialização ilegal dos produtos Agel no Brasil. Segue mais uma resposta por parte da ANVISA, relativa ao procedimento número 144329

“Parecer Final: Informamos que a Resolução para suspensão da divulgação dos produtos em questão está em fase de publicação. A área responsável pela fiscalização do comécio de produtos sujeitos a vigilancia sanitária também já foi informada sobre o ocorrido e deve tomar as providências necessárias. Ressaltamos que a Anvisa é competente apenas para fiscalizar e monitorar a regularidade dos produtos sujeitos a vigilância sanitária que são divulgados e comercializados, sendo a forma como tal comércio é realizado,item fora do âmbito de autuação da Anvisa. Atenciosamente,GERÊNCIA DE MONITORAMENTO E FISCALIZAÇÃO DE PROPAGANDA, DE PUBLICIDADE, DE PROMOÇÃO E DE INFORMAÇÃO DE PRODUTOS SUJEITOS À VS Equipe Técnica GPROP/AnvisaSaiba mais sobre a Gerência, visite a página da GPROP e, em caso de dúvidas, consulte a seção de perguntas freqüenteshttp://www.anvisa.gov.br/propaganda/index.htm http://www.anvisa.gov.br/divulga/faq/index”

Em breve, será publicada a resolução especial para fins “sacramentar” a posição da Anvisa e proibir de vez a propaganda ilegal e irregular dos produtos antes do registro. A propaganda ilegal dos produtos tem sido uma constante por parte de alguns representantes da empresa, o que gerou o volume de denúncias e respostas já noticiados neste blog.

E a ANVISA informou que deverão ser tomadas providências para coibir a comercialização dos produtos.

Espero que a ANVISA seja rigorosa com esta empresa (ainda mais depois de toda a controvérsia que noticiamos sobre suplementos alimentares – condenados por nutricionistas portugueses).

Os representantes da Agel, na ânsia de formar a rede antes mesmo do ingresso no mercado brasileiro, tornaram-se os piores propagandistas do negócio.

.

Leia também:

.

Entrevista com o especialista em fraudes do MMN – Jon Taylor

Entrevista com a especialista em fraudes do MMN – Tracy Coenen

Agel: outra nova Herbalife no mercado brasileiro?

A procura do MMN perfeito

Sofismas e falácias dos distribuidores de MMN

Herbalife é atentado à saúde pública, alertam os nutricionistas

Herbalife, Agel, Amway: MMN legítimo ou MMN pirâmide?

Herbalife: lavagem cerebral na prática – parte 1

Herbalife: lavagem cerebral na prática – parte 2

Um olhar psicanalítico acerca de grupos de distribuidores das empresas de marketing de rede e de fiéis de várias instituições religiosas

Intoxicação do fígado pela Herbalife

Algumas relações entre supervisores e distribuidores da Herbalife

Teste para avaliar se uma empresa de MMN é ou não é pirâmide

Scripts para recrutar trouxas – parte 1

Scripts para recrutar trouxas – parte 2

Scripts para recrutar trouxas – parte 3

Scripts para recrutar trouxas – parte 4

2 Comentários
  1. 19/08/2008 17:09

    Bom, acho que tudo tem um propósito naquilo que é criado, se ficar caracterizado de que os gels da empresa agel são ruins, ou contenham coisas maléficas eu paro neste marketing pra nunca mais entrar, do contrario, continuarei.
    Sou uma pessoa que quero seguir principios, por exemplo, se nossas autoridades ver o marketing como forma de mascarar uma piramide, eu continuo na Agel, se eles aprovarem, pra mim ta tudo certo.
    Honrar quem está acima, o que a Lei decretar, assim eu seguirei.
    Até,

  2. Antonia permalink
    05/04/2009 11:46

    Bom cheguei a este blog apos ser abordada numa sala de bate papo,onde alguem me propos fazer parte de uma grande empresa (nao falam em dar dinheiro de inicio),representsando no Brasil um produto maravilhoso,revolucionario (ja me veio a mente a Herbalife)mas era sobre AGEL .Enquanto enrolava ele ia pesquisando e o que vi foi que nao passa ao meu ver baseada numa pesquisa rapida ,que nao passa de uma variante do Herbalife.So que ,e,principalmente por ser proibida a propaganda desse pproduto poucas pessoas sabem do que se trata,a pessoa disse estar conseguindo muitos adeptos nos chats,Notei que teem a preferencia por brasileiras entre 30 e45 anos ,separadas,sao de portugal e usam salas dos mais populares chats para o aliciamento.de minha parte ja envie mil e-mails avisando os conehcido e por invrivel que pareça e nunca me imaginei criando uma corrente..rsssssss..acho que isso deveria ser investigado a fundo por autoridades que nao sei quem seriam ou como contacta las.se alguem souber tenho ja alguns emails que estao usando para a captaçao de incautas.

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: