Skip to content

Scripts parte IV: o finado Eduardo Salazar, mesmo após partir “dessa pra melhor”, continua fazendo escola!! (2)

21/12/2007

Para ler a terceira parte desse post, clique aqui

2- A APRESENTAÇÃO INDIVIDUAL.

SUA HISTÓRIA e as provas. 10 minutos

1- Boa noite. Como se chama? De onde é? Qual é a sua profissão e seu trabalho?

2- Quanto tempo tem este negócio? Como era antes de começar? Tinha algo em especial? Tinha dinheiro? Experiência nos negócios?

3- Em que trabalhava antes da Herbalife? Quantos empregos já teve? Como se chamavam as companhias? Quantas horas trabalhava? Quanto ganhava? Como vivia? Como era a sua casa? Seu carro? Que marca? Tinha dívidas? De quanto? Que fazia com o dinheiro que ganhava?

4- Como se tornou distribuidor? Leu algum anúncio em algum jornal? Foi um panfleto? Um convite pessoal? Que título tinha o anúncio? Que te fez pensar? Que dizia o texto? Quanto oferecia? Que pensou? Como reagiu? Como fez a entrevista? Aonde te indicaram? Como te receberam? Havia muitas pessoas? Tinha curiosidade?

5- Então por que foi a uma reunião? Foi uma explicação individual? Que passou na reunião/explicação? Te explicaram sobre os produtos? O que pensou? Te explicaram o plano de negócios? O que pensou? Você entendeu? Colocou desculpas? Por quê? Quando se tornou distribuidor?

6- Se tornou distribuidor no mesmo dia? Por quê? Como conseguiu o dinheiro? Como tomou os produtos? Te explicaram como se faz este negócio? O que pensou? Acreditou que com esses 3 pontos poderia a chegar a ganhar 10.000 reais por mês? O que esperava com o que te disseram? Como pensava deste negócio? Que descobriu? Começou fazendo as três coisas?

7- Por que começou a tomar os produtos? O que pensou quando te disseram que teria que tomar?

8- Que problemas tinha antes de tomar os produtos? Fale de todos os problemas em forma de listagem. Peso: Desde há quanto tempo? Quantos quilos? Quanto centímetro tinha na cintura? Como se ajeitava as roupas? Que te falavam? Que número de manequim era? Que pensava? Como se sentia? Energia: Como estava o seu nível de energia? Como era esse problema? Desde há quanto tempo? E Enfermidades: De que sofria? Como era? Desde há quanto tempo? Como se sentia com esses problemas? Que pensava destes problemas? Que pensava de você as pessoas?

9- Havia tentado resolver esses problemas? Como? Com que? Que fazia? E que passava?

10- Quanto tempo levou para ter os resultados? Dê o tempo que levou para obter os resultados em forma de lista. Quilogramas e centímetros na cintura! Quantos números reduziu? Que tal a energia? E suas enfermidades? Como se sentia no princípio? Que outras coisas notou? Que pensa de seus resultados?

11- Quantas vezes ao dia toma os produtos?

12- Continua comendo de tudo?

13- Que tal é o sabor do seu Shake? Você gosta? Elimina a fome? Com o que preparou?

14- Também toma os tabletes? Você gosta? São fáceis de tomar?

15- Como está agora? Tem voltado a subir de peso? Como está o seu nível de energia? Como está a sua saúde? Continua tomando medicamentos?

16- Como se sente agora? Me sinto muito bem ou nunca me havia sentido melhor em minha vida, me sinto incrível, fenomenal, etc.

17- Tinha vendido algo, antes da Herbalife? Sabia vender? Qual foi o aconselhamento recebido do seu patrocinador? Você gostou da idéia? O que ele falou? Como começou a vender? O que você pensava? Como se sentia? Como conseguiu o seu primeiro cliente? Quem foi? Como se chamava? Como era? Que problema tinha? Como fez a venda? Você falou ou ela te falou? Esta pessoa tinha dúvidas? O que você respondeu? Você levou os produtos? Que resultados teve esta pessoa? Em quanto tempo? O que pensou dos resultados? Como se sentia? O que você pensou? Por que? A pessoa deu conta? Essa pessoa recomendou os produtos? Mais pessoas pediram os produtos? O que comentaram? Tinha tempo?

18- Fazia o trabalho em tempo integral. Em tempo parcial de algumas horas? Quantos pacotes vendeu no primeiro mês? Quanto ganhou? Quantos pacotes no segundo mês? Quanto ganhou? Quanto no terceiro mês? Quanto ganhou? O que você fez em primeiro lugar com este dinheiro? Quando você pediu demissão do seu trabalho? Como tomou a decisão? O que falaram na sua casa a respeito? E os teus amigos? Os seus familiares? Já sabia que se podia ganhar R$ 20.000 por mês? O que você esperava, que ganharia menos?

19- Em quanto tempo se tornou a supervisor? Você fez sozinho ou com ajuda de seus distribuidores?

20- Seus amigos se tornaram distribuidores? Quem foi o seu primeiro distribuidor? Como conseguiu os demais? Você fez reuniões grandes? Colocava anúncios? Você foi a outras cidades? A outros países? Seus distribuidores se tornaram supervisores?

21- Quando chegou o seu primeiro cheque? Quanto tempo depois de ter começado? De quanto foi? E o segundo? O terceiro? Até quando seguiu subindo sem abaixar? Seu cheque sobe ou abaixa?

22- Quanto ganha agora? Quantos supervisores têm em toda a sua organização? Em que cidades? Em que países?

23- O seu estilo de vida mudou? Tem conta bancária? Quantos bancos? Cartões de crédito? Tem dívidas? Casa nova? Carros novos? Roupa cara? Por onde tem viajado? A outros países? De quando em quando sai de férias? Como são as suas férias? Que hotéis usa? Restaurantes? Que pensam em sua casa? Os seus familiares?

Estes São os mais importantes para recrutar alguém. (prestaste atenção nestes 23 pontos, não é mesmo caro leitor?)

Os depoimentos que tem mais força são os que trabalham somente algumas horas, ganhar muito dinheiro empregando somente umas poucas horas do dia. (sustentando a mentira) Assim é muito importante que faça a sua própria história.

Tem que contar a sua história e a história de outros distribuidores que também estão se dando bem (e os que estão se dando mal? Não irão explicar por quê?).

Com sua história vc vai fazer com que as pessoas acreditem e digam:

-Creio que tudo é certo.

-Creio que é possível.

-Creio que é fácil.

-Creio que isto pode funcionar pra mim.

-Creio que eu poderei fazer… ( o credo todo…. Santo Deus!!)

Fazer com que alguém pense assim só se consegue com a sua história e as histórias de outros distribuidores. Todos nós podemos contar histórias, não importa quem seja, que antecedentes tenha e que preparação profissional tenha. Mesmo o que não tem nenhuma preparação, todos sabem contar histórias.

Mostre a situação de sua conta bancária.

Uma maneira mais eficaz que mostrar as cópias de seus cheques de Royalties e Bônus para fazer que acreditem nos seus ganhos é mostrando seus depósitos e suas retiradas bancárias. Mostre o estado da sua conta bancária em cópia original isto convence muito mais que as cópias dos cheques e não deixa nenhuma dúvida (mas e as dívidas? E o telefone, a gasolina, o material promocional, os eventos etc?).

OS PRODUTOS.

Diga o nome e explique o que faz cada um dos produtos mostrando frasco por frasco (vazio) ou mostrando fotos por fotos de um catálogo ou folheto de produtos, ou com o manual de carreira.

Depoimentos do produto.

Se tiver pessoas que já estão tomando o produto peça a eles o depoimento.

Mostre o álbum de fotos.

Antes e depois.

PLANO DE GANHOS:

Explique todos os escalões de ganhos desde o nível de Distribuidor, Construtor de Sucesso, Supervisor, Equipe Mundial, GET, Milionário e Presidente.

E o plano de 5 X 5 X 5 para chegar rápido a Presidente (uau, uma matriz piramidal!!

Você

Primeiro nível

5 supervisores

5.000 reais de royalties por mês

Segundo nível

25 supervisores

25.000 reais de royalties por mês

Terceiro nível

125 supervisores

125.000 reais de royalties por mês

Total

155.000 reais de royalties por mês

Testemunhos de ganhos.

Se houver outros distribuidores peça a eles que testemunhem sobre o negócio.

Os níveis de vida e as comodidades.

Nível de vida é igual à qualidade e quantidade de comodidades que pode ter. Nível de vida é igual ao nível de satisfações de nossas necessidades, problemas, gastos e desejos.

O nível de vida depende unicamente do nível de ganhos.

Super alto

Excessos em tudo.

Alto

Satisfação, Sofisticado, Refinado.

Médio Alto

Aparência, Marcas, Cartões de Crédito

Médio médio

Faltas. Conformismo. Sonhadores

Médio Baixo

Necessidades. Sobreviver. Insatisfação

Baixo

Escassez, pobreza.

Miserável

Carência total

Em qual destes níveis você se encontra? Com certeza está em algum deles.

O objetivo principal de ganhar dinheiro é para manter nosso nível atual de vida, não cair por nenhum motivo a um nível inferior e de preferência subir a um nível superior.

Todos querem Viver melhor isso significa passar de nível de vida que levamos atualmente a um nível superior. Alguns desejam chegar ao mais alto possível. (ou seja, não tem nenhum bom samaritano aqui, interessado no bem-estar das pessoas. Isso é só desculpa para camuflar o verdadeiro objetivo da atividade: ganhar dinheiro principalmente através do recrutamento).

Mostre o pacote internacional de negócio.

Retire tudo o que vem no kit, para que a pessoa veja cada item, o contrato, seu número, o manual, os produtos, o botton, etc. E diz quanto custa e como pode pagar.

Mostre as lições e o quanto vai ser útil; ler tudo.

Então isto é o que temos aqui:

Um produto que funciona e que muitas pessoas necessitam.(não é necessário e nem sempre funciona)

Uma companhia séria, honesta, estável e em crescimento. (tenho minhas dúvidas)

Uma oportunidade para ganhar muito dinheiro, que vai interessar muitos. (pode até interessar, mas ganhar dinheiro com isso…. huuummm)

Alguém que vai te ensinar a vender e recrutar pessoas. (isso, vai te inserir na arte da pilantragem)

As lições do método e a experiência do Dr. Eduardo Salazar (meu herói….)

As fitas de áudio-cassetes de motivação. (será que “O Segredo” tá no meio?)

Treinamentos pessoais

Eventos da companhia.

E afirmar que todos têm a possibilidade de crescer e ter êxito neste negócio. (isso mesmo, POSSIBILIDADE. E uma possibilidade ínfima, desde que você esteja disposto a seguir determinados comportamentos….)

Tudo o que necessita é:

1- Comprar seu Pacote Internacional de Negócios.

2- Marcar para o dia seguinte, o primeiro treinamento básico. Esse treinamento é uma ferramenta poderosa. Entretanto, o importante é estar escutando pouco a pouco e vai encontrando clientes para o produto e pessoas que podem consumir. (por acaso os STSs e seminários, na prática, são treinamentos?)

3- Comece a tomar os produtos. (claro, pra SENTI-LOS e pra falar deles “com brilho nos olhos”….)

4- Obter resultados.

5.- Começa a falar automaticamente com as pessoas e mostrar álbuns de fotos.

6- Começa a vender os produtos e ganhar dinheiro.

7- Fazer os seus primeiros 1000 pontos e chegar a 42 %.

8- Colocar em contato com três amigos teus que queiram ganhar dinheiro e com eles, fazer o mesmo processo, até que cheguem a 1000 pontos, assim ajudar a chegar a supervisor a 50 %. (envolvendo amigos… será que são amigos mesmo?)

9- Ajudar a conseguir seus primeiros 5 supervisores de primeiro nível.

10- Entre você e ele ajudar a cada um deles os 5 conseguir 5 supervisores, o que é igual a 25 supervisores de segundo nível.

11- Entre todos que ajudam, cada um deles dos 25 conseguirem 5 supervisores e assim obter 125 supervisores no terceiro nível. (pirâmide)

12- Chegará a equipe de Presidentes e ganhará 155.000 reais por mês, essa é a meta.

Então me diga se interessa entrar neste negócio?

Sim.

Perfeito, nos veremos amanhã para o treinamento.

Não sei.

Quer fazer o treinamento primeiro?

Sim creio que sim. (não, coooorraaaa!!)

Não tem problema, darei o treinamento sem compromisso e depois você pode decidir.

Não.

Você gostaria de provar o produto? Que vir ao treinamento de todo modo?

Esta é a chave:

-Se falar com muitos, recruta muito.

-Se fala com pouco, recruta pouco.

Se não fala com ninguém, não recruta nenhum.

A única diferença é quantas vezes, quantas histórias, se trata de recrutar, seguramente que vai conseguir distribuidores, os únicos que não conseguem distribuidores são aqueles que não falam com ninguém. Se você não consegue distribuidores é que não está falando com um número suficientes de pessoas, essa é a única razão. Conseguir distribuidores é basicamente igual que conseguir clientes, assim que se sabe conseguir clientes, também sabe conseguir distribuidores, para ambos necessita de resultados.

Tratar de recrutar individualmente é muito mais difícil que em uma reunião. Por quê? Porque na reunião tem o respaldo dos depoimentos ao vivo de muitas pessoas e recorde que a pessoa quer ouvir e ver resultados. Então na reunião são os resultados que fazem os seus convidados tomarem a decisão. Quando você fala individualmente, é mais difícil transmitir todo o panorama do que é o negócio.

Também é muito mais fácil conseguir que alguém que compre e tome os produtos com a finalidade de fazer o negócio e com o objetivo de melhorar sua saúde também.

A média de recrutamento quando feito individualmente é de cada 20 obtém 1 e nas reuniões de cada 20 obtém 3 a 6. Isto significa que recrutar em reuniões é muito melhor, mas, sempre tem pessoas que não podem assistir as reuniões e que nunca poderão fazer por alguma causa, então se vê obrigado a tratar de recrutar individualmente e tende a falar muito mais, é mais difícil, mas não impossível e depois sempre convide para uma reunião, porque se disser que não, a reunião terminará de recrutá-lo. Este negócio não pode funcionar sem reuniões. As reuniões são a coluna vertebral deste negócio e você tem que tomar vantagem delas. (assim começa a fabricação de zumbis!)

Sempre tomar atitude de que estou fazendo um favor ao falar de negócio e que esta é uma oportunidade para ele. Não tanto para você. (que sujeirada!!). E que você está fazendo um favor em compartilhar isto com ele. Assim, se me diz que não, não tenho que me sentir mal. Diga que a obrigação como amigo, você já cumpriu em falar com ele e que vai ganhar muito dinheiro, de fato, já está ganhando e se ele não quer os R$ 5.000,00 quem ele pode indicar. Se mudar de parecer avise e se souber de alguém que possa interessar nisto, por favor, dê o seu telefone.

É muito importante não adotar uma atitude arrogante (ah… mas que lindo…. o pilantra educado…), pois com isso, você só tem a perder e faz que a pessoa se confunda e pergunte se esta oportunidade é para ele ou para ti. Assim sendo fale da seguinte maneira: “Veja, acredite-me eu vou ganhar muito dinheiro, e simplesmente gostaria que fizéssemos juntos, se você não quer, não tem problema, de qualquer maneira eu vou fazer com outras pessoas, assim sendo pense no caso” e sempre deixo aberta a possibilidade de voltar a falar do assunto.

MANDE CÓPIAS DE SEUS CHEQUES (isso mesmo, envie cópias e esconda as despesas e os outros rendimentos que você utiliza para sustentar o “negócio do século”).

Cada vez que receber os cheques de royalties aproveite para chamar e dizer como vai o seu negócio, se é possível envie pelo correio ou Fax uma cópia do cheque. A idéia é ver que quantidade é o que os convence, porque as quantidades podem converter em um NÃO em um SIM. Somente tem que Ter paciência. Cada mês eu digo: Olá, João, como está indo? Ao responder-me “igual, mais ou menos”, diga; Deixe te contar como vai o meu negócio… seriamente falando, vou me tornar milionário e gostaria que nós fizéssemos juntos. A fala deve ser sem pressão, com calma; se neste mês não decidir, talvez decidirá no mês seguinte. Devemos ser compreensivos e dizer “Não se preocupe, talvez este não seja o seu melhor momento para começar este negócio . Te falo no mês seguinte para ver como vai tudo”.

Assim que um NÃO de hoje pode se converter em um SIM no fim das contas, quando as circunstâncias dessa pessoa mudarem, só têm que esperar com calma e muita paciência.

NEM TODOS GOSTARÃO (ainda bem que a maioria das pessoas possui bom senso!)

Neste negócio a maior parte das pessoas vão te dizer NÃO e isso é normal, assim é como funciona este negócio. Não espere que todos vão gostar o que a você gostou, isto é como um passatempo, se você gosta, por exemplo, de futebol não significa que teus irmãos também irão gostar. Tampouco todos os seus amigos e conhecidos. É exatamente o mesmo com o negócio. Você gostou deste negócio, você gostou da idéia da Herbalife, mas não espere que todos com quem vai falar sejam seus entes queridos, familiares e amigos venham a gostar, alguns vão estar totalmente contra, e a alguns parecerá a idéia mais maluca que já tenham ouvido, outros dirão que deve estar louco para entrar na Herbalife, que ninguém vai comprar isso e outros inclusive serão mais agressivos contigo, não se preocupe isto é normal, lembrem-se quantas pessoas em sua vida lhe ajudaram a ganhar dinheiro em sua vida? O importante é sempre mantenha a postura e responda tudo com os fatos da Herbalife. Isso é normal neste mundo e tem que aceitar, mas uma de dois: ou satisfaz a eles ou satisfaz a você mesmo. Você decide o que faz da sua vida: O que você quer, ou faz o que os outros querem. Sabes porque? Nunca, mas nunca, poderá satisfazer a todo o mundo. Sua esposa quer que seja de uma forma, seus pais de outra, seus amigos de outra, seus filhos de outra, o mais sensato é que satisfaça a uma só pessoa: a você mesmo e que os demais te aceitam como é, e isso incluem os gostos, suas virtudes e seus defeitos. Se estiver equivocado também tem o direito de se equivocar! (isso mesmo: pé na bunda dos negativistas, fracassados, derrotados, dos ladrões de sonhos…..)

Claro que também vai encontrar com aqueles que aparecerão com a idéia mais atrativa do mundo, e irá falar: “Isto é exatamente o que estava buscando. Algo assim era o que eu necessitava” e imediatamente se torna seu distribuidor e se coloca em ação e você vai falar: “Que lástima que destes, tem poucos”. Por quê, somente uns quantos vão estar de acordo com sua idéia e a maioria não? Não sei, é um mistério, mas a idéia não é que trate de esclarecer os mistérios. A idéia é que saiba como funcionam as coisas e aprenda a trabalhar com elas e, o mais importante, é saber como fazer funcionar (isso mesmo, a maior importância reside em fazer funcionar. Os impactos e conseqüências desse funcionamento não interessam muito, contanto que eu garanta o meu). O semeador não sabe como se formam os frutos, só sabe que põe a semente, nasce uma árvore, cresce e dá frutos, pondo mais sementes, obtêm mais árvores e mais frutos.

NÃO DISCRIMINE NINGUÉM (isso, recrute até sua mãe!!).

Como não sabe quem vai estar a favor ou contra sua idéia, o melhor é que fale com todos sem discriminar ninguém, seja quem seja e esteja onde esteja, assim é como fazem funcionar as coisas neste negócio. Plante tantas sementes como possa e colherá muitos frutos. Só um tolo esperaria que todo o mundo lhe dissesse que sim e por tolo se desanima nas primeiras tentativas, não permita que você passe por isto. Deixe que os débeis caiam e chorem, a vitória sempre tem sido dos mais fortes. Nesta vida nunca damos troféus aos perdedores, estes sempre encontram as desculpas perfeitas (não me surpreende: uma argumentação fraca tende a terminar mesmo em rótulos e sofismas).

(Pergunta aos leitores: será que o Salazar já começou a implantar esse sistema de recrutamento no inferno? Imaginem só um STS com o Salazar e o Mark Hughes tentando engambelar/recrutar Beuzebu? Será que eles conseguiriam dar o tombo no diabo?)

“Senhor Tinhoso, nós viemos aqui apresentar-te uma oportunidade fantáááástica e infalível (ahahah, me lembrei agora do plano infalível do Cebolinha pra derrotar a Mônica) de ganho ilimitado de almas… e o melhor de tudo, é que esse grande empreendimento pode ser feito em tempo parcial!! Assim, o Sr Capeta não precisará deixar seus afazeres domésticos aqui no nosso paraíso escaldante e ainda por cima melhorará o rendimento na captura de mais alminhas!! Funciona assim ó: é uma multinacional com sede no limbo, que comercializa produtos de captura espiritual. Daí que eu recruto a alma do sr, que recruta a alma de mais 5 pessoas, e cada uma dessas 5 recrutam mais 5 e assim por diante…. percebe como os ganhos são ilimitados? Os outros é que farão o trabalho de recrutamento para o sr, que terá uma porcentagem sobre cada alma recrutada na sua rede e terá mais tempo pra desfrutar de sua morte….”

Ahahahahahahah!! Será com que cara ficará o diabão?

.

Leia também:

.

Entrevista com o especialista em fraudes do MMN – Jon Taylor

Entrevista com a especialista em fraudes do MMN – Tracy Coenen

Sofismas e falácias dos distribuidores de MMN

Eneida Bini deixa o cargo de diretora da Herbalife

Herbalife é atentado à saúde pública, alertam os nutricionistas

FDI retira acusações contra a Herbalife

Herbalife, Agel Amway: MMN legítimo ou MMN pirâmide?

Herbalife: lavagem cerebral na prática – parte 1

Herbalife: lavagem cerebral na prática – parte 2

Um olhar psicanalítico acerca de grupos de distribuidores das empresas de marketing de rede e de fiéis de várias instituições religiosas

Intoxicação do fígado pela Herbalife

Algumas relações entre supervisores e distribuidores da Herbalife

Herbalife: todo mundo fora de controleee

Herbalife conivente com a pilantragem de seus distribuidores

Depoimento: O Show de Truman

Herbalife: um negócio como outro qualquer?

Meu contato com Herbalife e MMN

Livro de Pedro Cardoso: A viagem ao Sucesso

Teste para avaliar se uma empresa de MMN é ou não é pirâmide

Scripts para recrutar trouxas – parte 1

Scripts para recrutar trouxas – parte 2

Agel: outra nova Herbalife no mercado brasileiro?

7 Comentários leave one →
  1. augusto permalink
    11/01/2008 12:11

    Tem certeza que vcs são pessoas do bem ? Parecem aqueles fanáticos religiosos que “quem não está na igreja é pecador e vai pro inferno”!
    Mesmo que eu não goste de outras pessoas não desejo o mal, nem depois que elas morreram! Isso é uma falta de educação contra quem não tem como se defender. Desejo que tua mente se ilumine e descubra que qualquer pessoa de sucesso, cientistas,Mega empresários, filósofos tanto da antiguidade como atualmente, todos sabem que a melhor forma de evoluir mental e financeiramente é mudar os valores de que a maioria pobre, burra e ignorante acreditam. Eles nunca ouviram falar de herbalife nem nada mas têm a mesma idéia do sucesso ,se voçê é um fracassado não acredita em nada,ou melhor, acredita sim, que nada dá certo, se é uma pessoa de sucesso basta acreditar que consegue e obtém êxito. Por isso não estou perdendo tempo em te informar sobre isto, pois acredito que você deve ser um pessimista infeliz que precisa de um objetivo na vida. Começe a ajudar os pobres nas ruas não dando comida, mas querendo realmente mudar a vida desta pessoa pra melhor, isso sim é ajudar! Não ficar avisando pra não entrar na herbalife, é ignorancia tua , pois, se a pessoa for decidida pode ser até analfabeta que consegue ganhar dinheiro com esse negócio, basta fazer o que você nunca fez, trabalhar!!!

  2. augustohf permalink*
    13/01/2008 0:17

    “Tem certeza que vcs são pessoas do bem? Parecem aqueles fanáticos religiosos que ‘quem não está na igreja é pecador e vai pro inferno’!
    Mesmo que eu não goste de outras pessoas não desejo o mal, nem depois que elas morreram! Isso é uma falta de educação contra quem não tem como se defender”.

    Se vc está referindo-se à mensagem no fim do post, foi simplesmente uma piada, nada mais!! Fazer piada do Mark Hugues e do Salazar não significa que eu queira mal a eles; melhor: vc acha que eles tão precisando de defesa se ainda existirem em algum lugar? Por isso, não considero falta de educação nenhuma, ainda mais que o foco do post não está na piada em seu fim, mas se encontra nas mentiras, omissões grotescas, nos valores estúpidos e mesquinhos, na maneira individualista e indiferente a uma coletividade que nos é transmitida, implícita e explicitamente por esse script infame assinado pelo Salazar!!

    “Desejo que tua mente se ilumine e descubra que qualquer pessoa de sucesso, cientistas, Mega empresários, filósofos tanto da antiguidade como atualmente, todos sabem que a melhor forma de evoluir mental e financeiramente é mudar os valores de que a maioria pobre, burra e ignorante acreditam”.

    Bem, depois dessa salada mental (pessoa de sucesso X maioria) combinada a uma leitura mental (uma forma de distorção da realidade), deixe-me ver se entendi: a evolução mental e financeira se dá através da mudança dos valores e crenças da maioria, mesmo que essa mudança seja forçada, lançando os coitados dos novos crentes em um beco que por sua natureza interna (no caso HBL) tende a ser sem saída? É isso? Se for, é uma relação de interesse bem instigante, pois consoante essa forma de pensar, ganho mais dinheiro se mudar os valores das pessoas, evidentemente plantando na mente delas aqueles valores que convenham aos meus objetivos. Parar pra perguntar quais são os objetivos das pessoas a serem persuadidas e manipuladas e quais os valores que são importantes pra elas, ah, isso não, pois “nós” é que possuímos os melhores valores, os valores certos, que levam à “iluminação mental”! Para tanto, vale a distorção na forma de leitura mental, não é mesmo?
    Huuummm…. e eu que pensava que, pra se evoluir mentalmente e estar bem consigo mesmo seria preciso mudar a si mesmo para depois mudar os outros, sem a necessidade de uma correspondente relação de interesse (financeira, no caso)!!

    Outra coisa rapaz: explique melhor a seguinte generalização “a maioria é pobre, burra e ignorante”. O que ser pobre, burro e ignorante significa, e pq seus valores e crenças (ou melhor, os valores e crenças propalados pela HBL) são melhores do que os valores destas pessoas pobres, burras e ignorantes?

    “Eles nunca ouviram falar de herbalife nem nada mas têm a mesma idéia do sucesso, se voçê é um fracassado não acredita em nada,ou melhor, acredita sim, que nada dá certo, se é uma pessoa de sucesso basta acreditar que consegue e obtém êxito. Por isso não estou perdendo tempo em te informar sobre isto, pois acredito que você deve ser um pessimista infeliz que precisa de um objetivo na vida.”.

    Quantas vezes vc assistiu o filme “O Segredo”? Caramba, mais problemas de expressão de idéias, o que mostra que seu conteúdo e sua forma de captar a realidade estão pobres: como vc sabe que eles nunca ouviram falar de HBL ou que eles não tem a mínima idéia do que seja sucesso (distorção na forma de pressuposição)? O que é “sucesso” pra vc? Vc utiliza uma falácia da pressuposição e um argumento ad hominem (ataque ao argumentador e não ao argumento) sofrível: parte de uma generalização grotesca, de que basta só acreditar em uma coisa que ela se realiza, esquecendo-se que existem restrições de ordem, material, cultural e social pra realização das mesmas, mesmo com árduo trabalho. Se fosse assim, faria como no “Segredo”: bastaria acreditar que no fim do ano eu teria uma Ferrari, que no fim do ano eu teria comprado uma Ferrari, com muito trabalho… é a Lei da Atração…. basta acreditar!! (ah, esse é somente um exemplo ilustrativo: eu não tenho vontade nenhuma de ter uma Ferrari!!!)

    Cara, esses sofismas e falácias que vc “está a me informar” já conheço de cor e salteado!! Dois ad hominens numa mesma frase na forma de pressuposição!! De que lugar dos confins da sua mente vc tirou as idéias de que eu sou infeliz e que não tenho objetivo na vida? Como, especificamente, se define um ‘pessimista infeliz’, e o que vc chama de ‘objetivo na vida’?

    Aliás, sinta como a ‘coisa’ é interessante: vc utiliza a locução verbal “deve ser” e o verbo “precisa”, que são verbos que transmitem a idéia de pressuposição de que algo externo controla a vida de quem exprime a mensagem (TALVEZ o sistema de crenças no qual vc quer acreditar, sistema esse derivado dos costumes e valores retratados no seu dia-a-dia na HBL). Mais: transmite a idéia de que vc não tem certeza de que eu sou esse personagem retratado na sua visão de mundo, o que acaba por configurar um ataque gratuito à minha pessoa, um sofisma ad hominem, e não ao texto que está sendo retratado. Quer que suas palavras tenham alguma utilidade? Então refute as pressuposições, as omissões e a hipocrisia contida no texto. Vou dar um exemplo bem simples: refute a idéia piramidal implícita na matriz de ganhos retratada no post. Mostre que ela não é ou não conduz a uma pirâmide, da maneira retratada por ele, com o implícito foco no recrutamento.

    “Começe a ajudar os pobres nas ruas não dando comida, mas querendo realmente mudar a vida desta pessoa pra melhor, isso sim é ajudar! Não ficar avisando pra não entrar na herbalife, é ignorância tua, pois, se a pessoa for decidida pode ser até analfabeta que consegue ganhar dinheiro com esse negócio, basta fazer o que você nunca fez, trabalhar!!!”

    Colega, e se eu te dissesse que já faço isso, sem que os “ajudados” precisem recrutar, mentir ou passar a perna no próximo, mesmo que seja inocentemente? Mas se eu o fizesse como resposta estaria desviando do foco da discussão, que são as mentiras retratadas pelo script. Estaria executando o sofisma Ignoratio Elenchi (uma forma de conclusão sofismática).

    Ah, mais um adjetivo que denota uma pressuposição (ignorância) e dois sofismas na forma de generalização apressada (falsa indução) e a falácia do espantalho na sua forma implícita, além dos preconceitos implícitos que perfazem quase todo seu texto. Como a pessoa se torna decidida a participar desse “negócio”, especificamente, e em que medida ela consegue ganhar dinheiro com esse “negócio”?

    Pra terminar, vc utiliza uma generalização baseada no advérbio nunca, o que acaba por configurar mais um ad hominem à minha pessoa: como, especificamente, vc crê que eu NUNCA trabalhei? Baseado em quê vc diz isto?

    Recomendo, pra começar, que vc leia esses dois posts: um sobre os sofismas que vc reproduz a torto e a direito
    https://industriadadecepcao.wordpress.com/2007/11/02/sofismas-e-mais-sofismas-utilizados-nos-%e2%80%9ctreinamentos%e2%80%9d-e-scripts-da-herbalife-reproduzidos-pelos-seus-vendedores-e-de-mmn%e2%80%99s-agressivos-similares/

    E o outro sobre a pressuposição de que a HBL é um negócio como outro qualquer

    https://industriadadecepcao.wordpress.com/2007/10/08/herbalife-um-negocio-como-outro-qualquer/

    Cumprimentos

    Augusto

  3. Renata permalink*
    25/03/2008 22:01

    O quê, especificamente, merece ser respondido? Você não se ateve ao assunto do post, não desqualifica nenhuma informação do blog, enfim, parece-me mais um destes comentários desarrazoados, com intuito pessoal e provocativo. Vou mantê-lo, até a resposta do colaborador que você ridiculamente pretende ofender.

    Com certeza, a tua participação em uma empresa de MMN reforça a imagem negativa que muitos têm deste modelo de negócio.

  4. gap permalink
    26/03/2008 8:46

    já era… deletei… o cara quebrou todas as regras dos comentários… na próxima ele será bloqueado também… ficar lendo comentários de um acéfalo não dá.
    a regra #1 é muito clara:
    1) Não poderá conter qualquer tipo de ofensa pessoal em seu conteúdo. Qualquer comentário com ofensas pessoais será deletado imediatamente;

    Poderiamos muito bem desabilitar os comentários do blog, como fazem os defensores do MMN, tipo Sérgio Buaiz, e não permitir criticas aos nossos pontos de vista. Optamos por deixar a tribuna livre, mas não tão livre. Também não é a casa da mãe Joana.

  5. augustohf permalink*
    26/03/2008 10:53

    Ah, vc deletou…. mesmo ele tendo quebrado todas as regras, eu tava pensando em brincar com a cara dele, mas tudo bem então!! É melhor assim, sem responder provocações.

  6. 05/01/2009 20:51

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! vcs são o maximo!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk! nem o diabo pode……kkkkkkkkk

  7. Não-me-chama-que-não-vou permalink
    17/09/2015 18:41

    Parece que alguns estão voltando, ou o
    Retorno da múmias.

    cash-money1.jpg

    CASH TIME 1

    “”Quando, na vida, uma porta se fecha para nós, há sempre outra que é aberta.
    Porém, olhamos com tanto pesar e ressentimento para a porta fechada, que não nos apercebemos da outra que se abriu e deixamos a oportunidade escapar.””

    EMPRESA QUE PAGA COTAS POR HORA!

    SOMOS OS PRIMEIROS,
    GARANTA JÁ SUA VAGA NO TOPO!

    1- Cotas por Hora 40% da divisao de lucro por dia
    2- Binário de 100% Eq Menor
    3- Equiparação.
    4- Indicaçao Indireta
    5- Residual de Mensalidade.
    6- 3% Fatur. Div. pra Pac Esp.
    7- Plano de Carreira.
    Com cartão próprio, onde todos os dias o seu saldo do Back office vai para o cartão e você pode sacar em qualquer banco 24 horas.
    Uma empresa que vai ser apresentada por Luciano Szafir.
    Venha conhecer a Cash Time 1

    Apresentação do Plano de Marketing:
    http://www.recruta123.com.br/ct/arquivos/cashtime1.pdf

    ACESSE O RECRUTADOR:
    http://www.recruta123.com.br/ct//?aff=centraldeindicados

    Aguardo você em nossa Equipe!
    Cordialmente,
    ADM- Central de Indicados
    Aguiar
    Whatsapp: (047)9118-2785
    Skype: centralmkt
    Email: centraldeindicados@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: