Skip to content

Scripts parte II: uma “liderança” do Espírito Santo ensina a recrutar um Herbatrouxa com sucesso!!

21/11/2007

Para ler a primeira parte desse post clique aqui

Esse pra mim é um dos mais ofensivos scripts para a tentativa de se recrutar novos distribuidores, pelo significado da palavra “amizade” que está implícita nele (fica escancarada a busca pura e simples de relações de interesse). A seguir então o script, recebido por e-mail.. As partes destacadas em negrito constituem meus poucos comentários, pois o script fala por si só.

“Foi com uma apresentação parecida com essa que eu fui recrutado e até hoje é assim que eu gosto de apresentar a oportunidade de negócios a um amigo! (vejamos mais à frente que noção de amizade é essa…).

TREINE BASTANTE antes de usar, mas não se preocupe… nas primeiras vezes é bem provável que algumas coisas saiam do controle… é normal… somente com a prática irá ficar perfeito!


A ligação deverá ser feita a um amigo, conversar um pouco sobre amenidades, para quebrar o gelo e o ponto onde você quer chegar é pra falar sobre a oportunidade de negócio. Vai ficar mais ou menos como segue e o objetivo é marcar uma reunião de negócios. Sucesso a todos!


O TELEFONEMA

Primeira parte = quebrar o gelo

COMO ESTÁ A FAMÍLIA? OU FUTEBOL? OU IGREJA? OU FESTAS?
– FALE SOBRE ASSUNTOS QUE VOCÊS TENHAM EM COMUM –
(Agora entre no script e tente não sair dele)

Bom, FULANO, na verdade eu estou te ligando é porque eu estou com uma boa oportunidade para a gente ganhar muito $$$!!! Estou começando um novo negócio, já estou cadastrado e já estou inclusive me tornando um supervisor! (ou, já sou um SUPERVISOR!!) Estou começando a ganhar um bom dinheiro e você não imagina, o sucesso está sendo tanto que me deram o direito de indicar uma pessoa para a companhia e eu, lógico, pensei em você, pois além de ser meu amigo, é uma pessoa assim, assim, assim (elogie as qualidades do seu amigo, mas seja sincero, não adianta inventar qualidades que ele não tenha)…., e eu sei que você tem o perfil perfeito para ter sucesso nesse negócio!!

Bom, sem deixar de fazer o que você já está fazendo, vai dar para ganhar no início de 500 a 3 mil, e depois isso pode crescer bastante!

Você está interessado em ganhar mais dinheiro?

(Neste momento ele pode te responder SIM, NÃO ou FAZER UMA PERGUNTA qualquer)

– Se ele responder SIM –

Ótimo! Precisamos marcar um horário pra gente poder conversar, pois você sabe que assunto importante a gente não fica tratando por telefone! Tal dia, tal hora…….. Marque a reunião, sem rodeio (claro, pois negócios da China não nascem em árvores)

– Se ele responder NÃO –

Ótimo! Mas eu estou precisando realmente de uma pessoa, pois os meus negócios estão crescendo muito e eu não estou nem dando conta de fazer tudo! Quem você conhece que tenha uma boa postura e que esteja interessado em ganhar mais $$$ e realmente crescer na vida? (Você acabou de dar um pequeno “tapa de luva” na pessoa e nessa hora provavelmente a postura dela vai mudar)

– Se ele PERGUNTAR ALGO ou fizer algum comentário – Ótimo! Eu estou precisando de uma pessoa e vou me sentar pra explicar tudo a ela, pois assunto importante a gente não fica tratando por telefone! Mas vamos lá, vou te explicar de novo…… na verdade eu estou te ligando é porque eu estou com uma grande oportunidade para……. E VOLTE AO INÍCIO DO SCRIPT! (Se precisar repetir tudo de novo, repita, sem medo. Está científicamente provado que, após a pessoa ouvir o script por 3 vezes, liga-se um mecanismo no cérebro dela e ela pára de fazer perguntas…) (CARAMBA!! Isso, por linhas tortas, tem certa razão, e que nome fornecemos a esse ato? MANIPULAÇÃO!!!)

FICAR RESPONDENDO PERGUNTAS NÃO RECRUTA NINGUÉM!
NÃO DÁ PARA ASSINAR CONTRATO E NEM RECEBER O DINHEIRO DO KIT PELO TELEFONE!

SEJA FORTE E, se a pessoa não quiser, passe logo para o próximo!!!! (ué, não era um amigo e agora é só o próximo? Seja forte…. huuummmm…. jogando com um amigo? Falsidade, falsidade….)

Lembre-se: você não precisa de MUITAS pessoas, mas apenas de algumas pessoas SÉRIAS! (séria aqui significa o quê? As pessoas adequadas ao seu objetivo, que tomam atitude de rompante, sem pensar e analisar a essência do “negócio”? Mais um momento em que se percebe que ele esconde alguma coisa por baixo dos panos…).

Como fazer a reunião em Casa:

A REUNIÃO, USANDO A FITA ou o DVD “Você Merece Muito Mais”, ou a pasta de negócios, ou qualquer outro material de sua preferência.

Tem que ser um material que te deixe empolgado com a sensação: “Nossa! Dá até vontade de me cadastrar de novo!” Afinal, se nem você ficar entusiasmado, vai ser difícil entusiasmar alguém.

Se estiver na sua casa, DESLIGUE TODOS OS TELEFONES, PEÇA AO SEU AMIGO PARA DESLIGAR O CELULAR DELE por uns 30 minutos E EVITE ATENDER A CAMPAINHA.


Se estiver na casa dele, LOGICAMENTE seja mais flexível, mas nem por isso deixe de ser profissional (sic!). Negócios são negócios… Alguma coisa deu errado? O cachorro não pára de latir? Sorria e siga em frente!

DURANTE O VIDEO, OLHE PARA A TV (ou micro), SORRIA, FAÇA SINAL DE POSITIVO COM A CABEÇA, APONTE PARA ALGUÉM E DIGA QUE É SEU AMIGO (SE AINDA NÃO CONHECE NINGUÉM, NÃO TEM PROBLEMA. APONTE PARA ALGUÉM E DIGA QUE É SEU AMIGO. NO PRÓXIMO TREINAMENTO DE LIDERANÇA EU TE APRESENTO a todos eles) E JAMAIS PARE a reunião PARA RESPONDER PERGUNTAS. Faça de conta (ué, um negócio sério, ainda mais pra um amigo, exige transparência e honestidade. Pra quê o jogo então? Pra quê fazer de conta? E pra haver amizade é necessário apenas ocorrer a apresentação de uma pessoa a outra?), para o seu amigo, que é a primeira vez que você está assistindo (isso pra mostrar entusiasmo e espanto com a “grande oportunidade”….)

Aqui estão alguns tópicos que DEVEM ser falados durante a apresentação. Evite falar demais! Seu convidado fica sentado e você fica de pé, fazendo a apresentação. Se preferir, imprima todo o script, coloque numa prancheta e diga: Aqui estão alguns tópicos que eu não posso deixar de falar, ok fulano? Então não repare se eu estiver lendo algumas coisas! (Pronto, você já pode ler tudo e ele nem vai reparar)

Pronto, FULANO! Você está aqui para conhecer o sistema de trabalho em casa da Herbalife Internacional. Mas vamos por partes: O que é Sistema de Trabalho em Casa e o que é Herbalife Internacional?

Sistema de Trabalho em Casa, significa que você não vai ter que fazer grandes investimentos em infra-estrutura, como montar uma grande loja ou um escritório. Tudo vai operar a partir de uma estrutura que já existe, que é a sua própria casa.

Então, o investimento para começar é muito baixo… e se o investimento é baixo, praticamente tudo o que entra é lucro! (mais uma mentira descarada: aqui ele não computa os custos com telefone, gasolina, material promocional, eventos, produtos para consumo próprio, frete, impostos, além de outros custos desmentem essa afirmação). E lucro é o grande objetivo em qualquer negócio… Se não houver lucro, não haverá negócio (vai se contradizer mais na frente).

Existem basicamente duas formas de ganhar $$$ com o negócio, FULANO:

A primeira delas é fazendo vendas diretas dos produtos. São produtos excelentes (não são excelentes, e sim, como já sabemos, apenas medianos), na área de nutrição e qualquer supervisor da empresa tem rendimentos iniciais de R$ 500 até cerca de 2 MIL reais, o que já é um excelente rendimento!

A segunda maneira é que você pode indicar para a empresa outras pessoas. Estas pessoas têm os mesmos direitos que você e podem inclusive ganhar mais dinheiro do que você, se trabalharem mais. Você pode indicar quantas pessoas quiser, não existe limite!! (Ah não? Por acaso a população brasileira, ou mesmo terrestre, em condição de comprar os produtos é ilimitada?) Mas pelo fato de que você está indicando pessoas de sucesso para a companhia, ela começa a te recompensar por isso, sem tirar nada dessas pessoas. É a empresa que te paga, ok? Aí seus rendimentos não têm mais limite (MENTIRA DESLAVADA!)!! Eu já conheço outras pessoas que já estão ganhando 5 MIL, 15 MIL, 30 MIL e, em alguns casos até bem mais!!!!

Bom, FULANO, melhor do que eu ficar falando, é melhor mostrar os fatos! Vou te mostrar um DVD (ou cd) que mostra a empresa, explica o sistema e os ganhos, e você já vai conhecer alguns dos meus colegas, que já estão ganhando muito $$$!!! (tentativa explícita de enganar o possível recruta, aproveitando-se das relações de confiança advindas da suposta “amizade”.)

Agora você pega o DVD, exibe um pouquinho (as pessoas gostam de ver esses “brinquedinhos”) e coloca no aparelho. Exiba apenas a primeira parte, de cerca de 15 min.

Assim que terminar a apresentação, conte um pouco sobre como você conheceu o negócio e se você já está obtendo algum rendimento. Se ainda não fez nenhuma venda, conte a história do seu patrocinador ou de seu UPLINE

ESSENCIAL: Não minta, o fato de você estar ganhando dinheiro, não é o mais importante (não??????? Mas ele não tinha dito que ‘se não houver lucro, não haverá negócio’? Não é a busca da realização dos sonhos através do dinheiro que importa? O que ele fez até o presente momento foi mentir, mentir, mentir…). No meu primeiro mês, foi um dos meses em que eu mais recrutei e eu praticamente não tinha ganho nem um centavo ainda… O mais importante já foi falado no vídeo, então não adianta falar muito (aqui a obviedade/confissão: ESTIMULANDO o comportamento piramidal). Neste momento é hora de direcionar a apresentação para a venda do kit ou do convite do próximo sts (o direcionamento…). Voltemos ás suas falas:

– BOM, FULANO, MAS ISSO TUDO NÃO ESTÁ ACONTECENDO COMIGO E COM MAIS MILHARES DE PESSOAS POR ACASO… É PORQUE FUNCIONA MESMO (repetição do argumento, na tentativa de fornecer-lhe maior consistência!)!!! VOCÊ ESTÁ SERIAMENTE INTERESSADO EM MELHORAR SUA VIDA E GANHAR MAIS DINHEIRO??? (Voltamos ao ponto onde ele pode responder SIM, NÃO ou ficar FAZENDO PERGUNTAS)

– Se ele responder NÃO –

Ótimo! Mas eu estou precisando realmente de uma pessoa, pois os meus negócios estão crescendo muito e eu não estou nem dando conta! (o quê? Mas a novo distribuidor sequer vendeu os produtos próprios, e está sendo estimulado a mentir deslavadamente?). Quem você conhece que tenha uma boa postura e que esteja interessado em ganhar mais $$$ e realmente crescer na vida? SE ACHAR INTERESSANTE, PEGUE INDICAÇÕES!

– PONTO MUITO IMPORTANTE — A APRESENTAÇÃO ACABOU PARA ESTA PESSOA! ELE NÃO ESTÁ INTERESSADO. SE ELE FIZER UMA PERGUNTA, RESPONDA RAPIDAMENTE E FINALIZE COM: “VOCÊ ESTÁ INTERESSADO SIM OU NÃO?”

NÃO ADIANTA INSISTIR, NÃO ADIANTA FICAR 2 HORAS RESPONDENDO PERGUNTAS OU DANDO UM TREINAMENTO DE VENDAS OU EXPLICANDO O PLANO DE MKT, CHAME O LOGO O PRÓXIMO E DEIXE ELE CURIOSO PARA O RESTO DA VIDA!!! NÃO SE PREOCUPE, TODAS AS PESSOAS QUE REALMENTE TE INTERESSAM VÃO DIZER SIM!!! (incitar a curiosidade)

-Se ele responder SIM–

ÓTIMO! Eu sei que você tem o perfil perfeito para ter sucesso nesse negócio! Vamos conversar mais sério, FULANO, para você começar logo a ganhar dinheiro!

Tudo começa com sua participação no STS, Sistema de Treinamento de Sucesso, que é a única maneira de se começar no negócio. Todas as pessoas começam da mesma maneira. O próximo STS – Seminário de Treinamento de Sucesso, que vai ser no dia xx/xx, onde nós vamos estar com algumas das pessoas mais incríveis (atribuição de uma qualidade quase que sobrenatural às pessoas da Herbalife), que começaram exatamente do mesmo modo que você e eu, e que já estão ganhando 5 mil, 10 mil, 20 mil e em alguns casos até bem mais, e, como já estão me ensinando, vão te ensinar exatamente como elas fizeram para chegar onde elas estão!!! (No mínimo uma omissão!! Incontáveis informações são escondidas!!)

Os melhores vendedores vão te ensinar a fazer as primeiras vendas …).
(huummm… na Herbalife não se pode esperar muito por ajuda…). , os melhores recrutadores vão te ensinar passo a passo como montar uma equipe de sucesso! Está tudo pronto!

Eu sei que nós vamos ter muito sucesso nesse negócio!!!

Lógico que a participação neste tipo de evento tem um pequeno custo (rsss), que é pra bancar tudo o que vai acontecer lá, como o aluguel do auditório e o jantar que teremos no sábado a noite, entre outras coisas. Mas esse custo é pequeno, pois o objetivo é somente separar as pessoas realmente interessadas, daquelas que estão apenas curiosas.

Bom, para você já pegar a sua credencial e já poder participar do próximo treinamento, o valor é XXX reais. Como você vai querer fazer para pagar o seu, em dinheiro ou cheque???

DIGA ESTA PARTE FINAL OLHANDO FIRME, BEM NOS OLHOS DO SEU AMIGO! ESPERE A RESPOSTA, QUE NA MAIORIA DOS CASOS DEVERÁ SER “SIM”. Lembre-se, ELE JÁ FALOU HÁ POUCOS segundos QUE ESTÁ INTERESSADO, SÓ FALTA PAGAR O convite!!! Evite falar demais, apenas espere a resposta…

SEJA FORTE E APENAS RECRUTE-OS!!!!”

Como é que é? “Seja Forte e apenas recrute-os”? Aqui vemos claramente o quanto isso tudo é um jogo e o verbo enganar parece ser algo absolutamente natural, normal… Pra fazer esse jogo você é obrigado a engolir a ética e partir pro mundo do faz-de-conta e das falsidades. A gente pode notar que nessa frase acima o simples fato dele dizer “ser forte” já traz consigo a necessidade de execução de alguma coisa que é contrária à intuição, ao seu sentimento pelo amigo. Tem-se que passar por cima disso e considerá-lo apenas como “mais um”, mais uma cabeça a ser incorporada ao rebanho, e não um jogo limpo com uma pessoa que possui opinião própria (até porque isso não interessa aos recrutadores, ao sistema e à Herbalife).

Todo e qualquer script da Herbalife, em maior ou menor grau, velado ou escancarado, reflete isso. Vamos postar, mais adiante, outros scripts tão asquerosos quanto o dito cujo que acabamos de exibir.

.

Leia também:

.

Entrevista com o especialista em fraudes do MMN – Jon Taylor

Entrevista com a especialista em fraudes do MMN – Tracy Coenen

Sofismas e falácias dos distribuidores de MMN

Eneida Bini deixa o cargo de diretora da Herbalife

Herbalife é atentado à saúde pública, alertam os nutricionistas

FDI retira acusações contra a Herbalife

Herbalife, Agel Amway: MMN legítimo ou MMN pirâmide?

Herbalife: lavagem cerebral na prática – parte 1

Herbalife: lavagem cerebral na prática – parte 2

Intoxicação do fígado pela Herbalife

Algumas relações entre supervisores e distribuidores da Herbalife

Herbalife: todo mundo fora de controleee

Herbalife conivente com a pilantragem de seus distribuidores

Depoimento: O Show de Truman

Herbalife: um negócio como outro qualquer?

Meu contato com Herbalife e MMN

Livro de Pedro Cardoso: A viagem ao Sucesso

Monavie: Os números de um bom negócio?

Teste para avaliar se uma empresa de MMN é ou não é pirâmide

Scripts para recrutar trouxas – parte 1

Scripts para recrutar trouxas – parte 4

13 Comentários
  1. 21/11/2007 12:57

    Essa do telefone aconteceu comigo.
    Uma prima minha me ligou aqui em casa, fiquei tão feliz porque somos da mesma igreja mas quase nunca temos tempo de conversar.
    Ela me perguntou como eu ia e tal (exatamente como no script) e logo depois foi me oferecendo a grande oportunidade.
    Só que eu já sabia muitas coias sobre HL e falei que não estava interessada, ela praticamente desligou imediatamente.
    Nós passamos um spam com link para uns sites anti HL pra todos os nossos contatos do orkut. Ela ficou aborrecida e me mandou um email defendendo a HL com unhas e dentes.
    Só que eu não li kkkk fui ler esses dias e não tive a menor vontade nem de responder, fingi que não recebi, afinal o fingimento já foi ela quem começou ligando pra mim FINGINDO querer saber como eu estava.

    BjoS!

  2. 21/11/2007 16:58

    Viva,

    Está aqui uma página semelhante, embora um pouco mais contida na infâmia que pretende passar.

    (vá-se lá saber porquê, pertence à Agel)

    http://www.myagelworld.com/ptbr/metodo.htm

    Cumprimentos,

    P. menard

  3. Aline Gouveia permalink
    21/11/2007 17:18

    Meu Deus… apesar de conhecer bem o sistema ainda fico horrorizada quando vejo o que rola por tras dessas empresas.

    Parabéns pelo post.

    A propósito, cadê o “parte I”?

    Abraços.

  4. antimmn permalink
    21/11/2007 23:34

    essa agel é outra herbalife… anotem ai… daqui a 5 anos vamos ter que montar um blog pra denunciar a agel no brasil… hehe… anotem ai.

  5. 22/11/2007 11:06

    Antimmn,

    Eu já estou a fazer isso em portugal: http://esgotocapitalista.blogspot.com

    Brevemente vou colocar um link para aqui, considerando-o um blog “amigo”.

    Cumprimentos

    PM

  6. 10/12/2007 12:51

    É de dar calafrios cada vez q leio um “script” da Herbalife… como podem ser tão sórdidos???

  7. Pelegrinos permalink
    18/12/2007 17:55

    Qual a REPRESENTAÇÃO COMERCIAL QUE NAO ENSINA COISA PIOR, nao defendo a pessoa ou presidente etc… mais pergunto, quando se trata de vendas gente, o que as pessoas fazem? nao nosso produto nao funciona ou algo assim, no final do mes pode acontecer duas coisas, uma ser mandado embora, ou diminuir sua conta bancaria. quem gostaria de um dos dois? volto a ressaltar que nao defendo nada nen ninguem, só que é vendas e so quem esta no negocio sabe o duro que é vender alguma coisa

  8. gap permalink
    03/01/2008 11:45

    … mais pergunto, quando se trata de vendas gente, o que as pessoas fazem? nao nosso produto nao funciona ou algo assim, no final do mes pode acontecer duas coisas, uma ser mandado embora, ou diminuir sua conta bancaria. quem gostaria de um dos dois?

    Repare que o script nada tem a ver com os produtos. O script simplesmente serve para tentar recrutar, porém de maneira assaz mentirosa. Quando por exemplo o sujeito fala que os produtos vendem bem. Ora, todos sabemos que os produtos vendem mal, pois custam uma fortuna. Sem contar a pressão psicológica, e o detalhe do script ser aplicado nos próprios amigos.

  9. Renata permalink*
    06/01/2008 12:47

    Não tem a menor condição…..se alguém vier com este papinho pré fabricado, acho que chamo a polícia….rsrsrs…..

    Não é a toa que o perfil das pessoas que acreditam nesta fábrica de sonhos podres é parecido….falta discernimento, conhecimento, auto estima, enfim, em que pese toda a técnica de hipnose, esta forma de recrutamento é ardilosa e ridícula. E devia causar desconfiança em todos que têm acesso ao manual.

  10. Roberto permalink
    25/04/2008 7:16

    Se o autor desse scritp mora numa mansão, tem um Porshe, BMW mais 2 carros importados na garagem e ganha acima de 30 mil reais por mês… Então ela sabe o caminho do sucesso. Quero estar perto dessas pessoas. Pessoas educadas, honestas e que sabem para onde estão indo.
    Não importa se foi da Herbalife, Forever ou outra coisa parecida, Se ele conseguiu, qualquer um pode conseguir.
    Eu achei muito interessante o Script… Direto e reto. Sem frescuras.
    Pesquisando mais a fundo eu até descobri o orkut do autor do Script: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5491096200715375898
    Realmente esse cara tem muito o que ensinar… Eu que não sou besta, vou procurar fatos com quem realmente está ganhando dinheiro com essa tal Herbalife… Me interessei.. Obrigado.
    Vou entrar em contato com esse sujeito e perguntá-lo porque ele ainda não foi preso. hehehe

  11. renata24 permalink*
    25/04/2008 11:05

    “Se o autor desse scritp mora numa mansão, tem um Porshe, BMW mais 2 carros importados na garagem e ganha acima de 30 mil reais por mês… Então ela sabe o caminho do sucesso. Quero estar perto dessas pessoas. Pessoas educadas, honestas e que sabem para onde estão indo.”

    se você não conhece o sujeito pessoalmente, deve ser o próprio. Para tirar esta conclusão (“pessoas educadas, honestas”)mediante análise de perfil de orkut, só pode.
    Se sucesso para você é de cunho MATERIAL, pode procurar alguns políticos, empresários…..tem muito esbanjador educado por aí.

    “Realmente esse cara tem muito o que ensinar… Eu que não sou besta, vou procurar fatos com quem realmente está ganhando dinheiro com essa tal Herbalife… Me interessei.. Obrigado.
    Vou entrar em contato com esse sujeito e perguntá-lo porque ele ainda não foi preso. hehehe”

    rsrsrs…….(cada um)….
    este cara que não chamaria um graduado nem para limpar a piscina dele (?????? foi isto mesmo que eu li???????) é top na Herbalife “Roberto”….daqueles 1% que conseguiram ganhar dinheiro no negócio, as custas do fracasso dos distribuidores de base.
    Na empresa que ele representa, você não ganhará dinheiro. O bonde da Herbalife já passou. Só quem é “besta” não vê isto.

    Quanto a fatos, pode confiar nos que postamos aqui. São retirados de fontes isentas. Duvido que este sujeito irá te contar sobre percentual de desistência, riscos, hepatotoxidade, investigações do FDI, declarações controvertidas do Michael Jonhson, alertas dos governos português e espanhol….

    E quem disse que o pessoal daqui não ganha um bom dinheiro???? rsrsrs….(vai ver, só não temos o mau gosto de alardear aos quatro cantos…para recrutar vendedores porta a porta e ganharmos dinheiro as custas deles)

  12. augustohf permalink*
    25/04/2008 11:39

    Será que o Roberto não tava sendo irônico?

  13. renata24 permalink*
    25/04/2008 12:09

    Esperar para ler….mas acho que não.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: