Skip to content

Herbalife: todo mundo fora de controleeeeee!!!

14/11/2007

Transcrevo a seguir dois e-mails que recebi a respeito de um evento em Punta del Leste (Uruguai), em que se encontraram várias das Herbalideranças da América Latina. Esses e-mails são bem elucidativos de como as lideranças trabalham a motivação de seus downlines. Podemos reparar que toda a mensagem é baseada nos dogmas já discutidos em vários outros posts deste blog. Desfrutem então desse “maravilhoso” texto!! Meus poucos comentários seguirão no final, pra não “quebrar o encanto” do texto da “nossa liderança”!!

 

1º e-mail: Ola pessoall!

Aquí estamos totalmente loucossss com tudo isto, Punta Del leste é simplesmente maravilhosoo! Um lugar magico, divertido! Estamos pt no pot Conrad Resort Cassino, isto sim è um hotel de verdade!

Herbalife esta nos tratando com reis, presentes, coqueteis, jantares, festassss, tour, que loucuraaaa.

Somente um fator esta nos incomodando, diretamente a nos brasileiros, os latinos estao dando um banho em nos, aquí esbarramos on on toda hora com os KKKK, nunca vi tantos KKK num so lugar. Um evento de 650 pessoas, sendo mais de 200 presidentes, e muitos KKKK, é KKK para nao acabar mais, existem 7 latins em qualificacao ao chairms club, loucuraaa totallll.

Venezuela esta crescendo assustadoramente! La tem 9 pessoas em qualificacao presid, e mais de 200 em qualificacao get.

Vamos ficar muito ricossss, estamos caminho certo, precisamos apenas fortalecer nossa uniao, nossa equipe, recrutar, recrutar, recrutar,

Grande abraco todos, ate avolta.

Millionaaires C. M.F.

Direto de punta del leste - uruguai.

2º e-mail: Pessoal!

Ontem tivemos uma incrivel noite de reconhecimentos, nunca vi tantos novos MIL, PRES, KKKKKKK, incriveis historias de sucesso e superacao.

O dia de hoje comecou espetacularrr! Todos os palestrantes sao KKK, aquí nos MIL e PRES ix, quem somos nos?!!

Para todo lado que se ve estao os pins 20K, 30K, 40K, 50K

Os ensinamentos se resumen ao: TRABALHO, FE, PERSISTENCIA, HUMILDADE, INTEGRIDADE, MISSAO

Nossos irmanos latinos estao nos ensinando fazer Herbalife! Aquí esta sendo um novo recomeco!

Por todo lado: EVS!

Por todo lado: EVS!

O mais interessante: eles nao precisam levantar bandeira, eles simplesmente aceitaram o plano e comecaram fazendo.

Ja sabemos tudo o que temos por fazer, nao existem tecnicas, nao existem milagres, nao existe o pulo do gato, existe sim: FE, INTEGRIDADE, MISSAO, EQUIPE, TRABALHOOOO! Muito TRABALHO.

Estamos tao loucos que ja ia me esquecendo de lhes falar da festa! QUE FESTAAAA! Um lual chiquerrimo, digno de Punta Del Leste, comida japonesa, paella, taco, para agradar gregos e troianos, champagne, tudo simplesmente maravilhosoooo! E os K's transitando entre nos relis mortais, que loucuraaa!

Vidas sendo transformadas apartir do sonho de um unico homen: Mark Hughes!

Um grande abraco para todos vocês que merecem estar aquí!

Alguns comentários:

Primeiro: notem as inúmeras hipérboles que são utilizadas, como recurso de linguagem, para mostrar a suposta grandiosidade do “negócio” aos downlines e motivá-los a dar o sangue pelo objetivo final: trabalhar, trabalhar, trabalhar, com o objetivo de recrutar, recrutar, recrutar!! Algumas dessas hipérboles: loucossss, maravilhosoo, loucuraaaa, assustadoramente, ricossss, incríveis etc.

Segundo: dado que pouco mais da metade dos distribuidores/consumidores da Herbalife está situada nas Américas (aproximadamente 600.000 distribuidores, sendo 150.000 só no Brasil), os números dela passam uma falsa impressão para os downlines, em termos comparativos, do que é o negócio Herbalife para a esmagadora maioria dos distribuidores. Ela cita um evento em que compareceram 650 pessoas, sendo 200 Presidentes. Fala das qualificações na Venezuela, os 7 se qualificando para Chairmain’s Club (status atual do Pedro Cardoso). Pra sermos bonzinhos, digamos que existam 800 Presidentes nas Américas (75 no Brasil), 2000 Millionaires e 2000 GET’s que estão mais próximos de serem Millionaires do que Equipe Mundial (que são os distribuidores que realmente ganham algum dinheiro com a empresa). Isso dá 0,8% do TOTAL de distribuidores na América!! Daí eu pergunto: é esse o negócio que distribui renda para seus participantes, em que qualquer um pode ficar rico, sendo necessário somente seguir os ensinamentos das lideranças? (eita materialismo exagerado!!)

Terceiro: culto à personalidade de Mark Hughes, um semi-Deus para os fanáticos, além da admiração e quase veneração aos Presidentes 20K, 30K, 40K e 50K presentes no evento.

Quarto: o apelo direto às festas que os distribuidores podem usufruir e ao reconhecimento que eles podem ter com o “mega-negócio” Herbalife.

Quinto: os mantras fé, persistência, consistência, missão, não desistir nunca que os resultados virão estão presentes. Ou seja, seu discurso implicitamente conduz seus distribuidores a fazerem vista grossa para os limites externos à atividade, ligados à dinâmica do mercado (local, custo, estratégia mercadológica e de marketing adequadas, estudo dos fornecedores, dos potenciais clientes, da concorrência, preço dos produtos. dentre mais um sem número de variáveis). É como dizem: o sistema de marketing da Herbalife está pronto, e é um sistema vencedor. Basta você ser ensinável (leia-se ADESTRÁVEL), persistente e ter fé que os resultados virão.

Sexto: Reparem bem essa passagem: “Nossos irmanos latinos estao nos ensinando fazer Herbalife! Aquí esta sendo um novo recomeco! Por todo lado: EVS!Por todo lado: EVS!”

Nos ensinando a fazer Herbalife? Aqui está sendo um novo recomeço? Ué, mas pra quê recomeçar algo que sempre deu certo? Não era só o distribuidor ser persistente e consistente, ter fé e ensinável, não desistindo nunca que os resultados viriam? O Plano Total, as reuniões caseiras e o Potenciômetro já não servem mais? Isso só vem a confirmar uma suspeita: que o EVS é a última cartada da Herbalife para ter uma longa vida, na tentativa de abocanharem mais fatias de mercado, dado que seu crescimento com as formas “tradicionais” de se fazer o negócio está chegando no limite.

Sétimo: por último, aquilo que nós do blog sempre dissemos que era o objetivo do “negócio”, e que os defensores sempre insistiram em negar ou dar “meias voltas”: recrutar, recrutar, recrutar!!! Se o objetivo é o recrutamento (ALIÁS, 3 VEZES RECRUTAMENTO!! PERCEBAM A SUPER-ÊNFASE QUE ELA DÁ A ESSE COMPORTAMENTO), qual é a configuração final que tomará “o barco”? Uma PIRÂMIDE!! Ela TENDERÁ  sim à configuração piramidal!! PRA QUEM QUERIA MAIS UMA EVIDÊNCIA DE QUE ESSE ERA O OBJETIVO FINAL DO NEGÓCIO, ENTÃO AQUI ESTÁ ELE!

.

Leia também:

.

Entrevista com o especialista em fraudes do MMN – Jon Taylor

Entrevista com a especialista em fraudes do MMN – Tracy Coenen

Sofismas e falácias dos distribuidores de MMN

Eneida Bini deixa o cargo de diretora da Herbalife

Herbalife é atentado à saúde pública, alertam os nutricionistas

FDI retira acusações contra a Herbalife

Herbalife, Agel Amway: MMN legítimo ou MMN pirâmide?

Herbalife: lavagem cerebral na prática – parte 1

Herbalife: lavagem cerebral na prática – parte 2

Intoxicação do fígado pela Herbalife

Algumas relações entre supervisores e distribuidores da Herbalife

Herbalife conivente com a pilantragem de seus distribuidores

Depoimento: O Show de Truman

Herbalife: um negócio como outro qualquer?

Meu contato com Herbalife e MMN

Livro de Pedro Cardoso: A viagem ao Sucesso

Monavie: Os números de um bom negócio?

Teste para avaliar se uma empresa de MMN é ou não é pirâmide

Scripts para recrutar trouxas – parte 1

Scripts para recrutar trouxas – parte 2

Scripts para recrutar trouxas – parte 3

Scripts para recrutar trouxas – parte 4

50 Comentários leave one →
  1. renata24 permalink*
    24/11/2007 18:55

    RECRUTAR, RECRUTAR, RECRUTAR…………..realmente, tudo a ver com nutrição, bem estar…..se a coisa não ruir pela ilegalidade, ruirá pelo tanto que se gasta para convencer as pessoas de que a oportunidade de vencer na vida é através da Herbalife.

    Coitados destes seres que sentem-se maravilhados por “personalidades” como Mark Hughes….acho que pessoas com este perfil até merecem mesmo ir uma vez na vida para Punta Del Leste e outras cidades turísticas para, ao menos, dar um “UP” na auto estima.

  2. Malu permalink
    27/11/2007 11:02

    Mas tem gente pra tudo neste mundo mesmo. Chega a ser ridículo ler este teu blog “informativo”, que, em algumas linhas, não me trouxe quaisquer informações úteis. Onde estão os numeros – de pessoas que “faliram” (aliás, o que é falência para você e como você explica que pessoas com muito mais tempo de investimento também perdem seu dinheiro em empresas consideradas “sólidas”?), onde estão os números de pessoas que adoeceram usando os produtos? Será que todas as que se deram bem, que emagreceram e construiram um novo estilo de vida estão erradas? Será que tanta gente faz tudo tão errado, só vocês têm a certeza de que isso é uma besteira? Emagrecer, para quem sempre foi obeso, é uma besteira? Recrutar, vender, isso é um NEGÓCIO, ou você conhece alguém que venceu sem TRABALHAR. O resultado do TRABALHO é o que as pessoas que fazem parte desse grupo pretendem. Lavagem cerebral? Em um médico, em uma advogada, em uma nutricionista e em milhares de pessoas com vida constituída, pessoas esclarecidas, conscientes? Pare de falar besteira baseada em pessoas fracas que não tem visão de mercado e vá arrumar o que fazer.

  3. malu permalink
    27/11/2007 14:05

    Bom saber que tipo de gente vcs são. Obrigado por tirar meu comentário do ar..
    gentinha reprimida

  4. augustohf permalink*
    30/11/2007 8:53

    Primeira coisa, Malu: nós não tiramos seu comentário do ar, pois ele nem tinha “entrado no ar” ainda!!! Todo comentário nesse blog passa pelo crivo da moderação. São vários comentários a serem moderados, e o seu é apenas um deles. Nós não respondemos imediatamente pq os moderadores desse blog também têm que trabalhar e/ou estudar, viu?

    Segundo, quanto ao que vc escreveu:

    “Bom, Mas tem gente pra tudo neste mundo mesmo (… ) Bom saber que tipo de gente vcs são. Obrigado por tirar meu comentário do ar. gentinha reprimida”.
    Tudo o quê, especificamente? E essas desqualificações veladas são argumentos AD HOMINEM. “Gente pra tudo”, “tipo de gente”, “gentinha reprimida”…. dá uma olhada nesse post aqui, pra vc entender o que quero falar:

    https://industriadadecepcao.wordpress.com/2007/11/02/sofismas-e-mais-sofismas-utilizados-nos-%e2%80%9ctreinamentos%e2%80%9d-e-scripts-da-herbalife-reproduzidos-pelos-seus-vendedores-e-de-mmn%e2%80%99s-agressivos-similares/

    “Chega a ser ridículo ler este teu blog “informativo”, que, em algumas linhas, não me trouxe quaisquer informações úteis”. (mais desqualificações gratuitas: ridículo e úteis. Porquê ele é ridículo e o que seriam essas “quaisquer informações úteis?)

    “Onde estão os números – de pessoas que “faliram” (aliás, o que é falência para você e como você explica que pessoas com muito mais tempo de investimento também perdem seu dinheiro em empresas consideradas “sólidas”?)”
    Aiaiai… você nem se deu o trabalho de vasculhar o blog… preste atenção numa coisa: distribuidores Herbalife não são empresários, nem empreendedores. São vendedores autônomos. Dê uma olhada no post abaixo pra vc entender isso:

    https://industriadadecepcao.wordpress.com/2007/10/12/a-herbalife-e-conivente-com-a-pilantragem-de-varios-de-seus-distribuidores/

    Então Malu, com esse post dá pra percebermos que a frase “um negócio como outro qualquer”, pra empresa, faz algum sentido. Mas para o vendedor/distribuidor, não. Distribuidores por acaso têm CGC? Possuem ações ON da Herbalife pra ter poder de decisão lá dentro da empresa? São sócios dela? Resposta: NÃO!!! Nem mesmo os royalties e bônus são eternos!! Os distribuidores/consumidores não pode parar de ver downlines entrando em sua rede, pois a taxa de rotatividade na base do sistema é grande!!! O que de relevante os vendedores possuem são os riscos da atividade de distribuição, que cai inteiramente sobre eles e não sobre a empresa, além de não possuírem direitos trabalhistas, a não ser previdenciários, e estarem mergulhados nas dificuldades do setor informal da economia. Sim, O SETOR INFORMAL DA ECONOMIA!!! Ou seja, é um trabalhador do setor informal!!

    Só pra vc perceber melhor, colocarei aqui as definições para trabalhador autônomo e empreendedor:

    TRABALHADOR AUTÔNOMO

    “Trabalhador autônomo é a PESSOA FÍSICA que presta serviços habitualmente por conta própria a uma ou a mais de uma pessoa, ASSUMINDO OS RISCOS da sua atividade; não é subordinado, não tem patrão, não tem horário de trabalho fixo”.

    EMPREENDEDOR

    “Aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento. É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano. Também é utilizado – no cenário econômico – para designar o fundador de uma empresa ou entidade, aquele que construiu tudo a duras custas, criando o que ainda não existia”.

    Pergunta: dada essa definição, os distribuidores ligados a empresas de MMN, seja ela a Herbalife, Agel, Forever, OMNI, NONI, AMWAY etc podem ser considerados empreendedores? Resposta óbvia: NÃO. Antes de mais nada, se encaixam perfeitamente na definição “TRABALHADOR AUTÔNOMO”. Por tudo isso, a falência de uma empresa pública ou privada não pode ser comparada à perda de dinheiro de um distribuidor/consumidor, que foi levado a acreditar que é “uma coisa” que não é.

    Quanto aos números de pessoas que “faliram” (melhor definir aqui como as pessoas que perderam dinheiro): dê uma olhada no post no fim do parágrafo, que responde sua pergunta, baseada na dificuldade intrínseca dessa mensuração: esses “dados” são individuais de cada distribuidor e ex-distribuidor, e estão pulverizados entre eles. Só podem ser obtidos de forma indireta!! (isso quando levamos em conta somente os distribuidores/consumidores. Se fôssemos tratar do lucro ou prejuízo da HBL empresa, aí a história seria diferente). E essa obtenção é feita levando-se em consideração a discriminação do ganho líquido, ou seja, seu LUCRO REAL. Quer dizer, o lucro bruto menos impostos, frete, gastos com telefone, gasolina, material promocional, gastos com EVENTOS e consumo próprio dos produtos.

    https://industriadadecepcao.wordpress.com/2007/10/19/evidenciando-relacoes-entre-distribuidores-e-supervisores-da-herbalife-3/

    “onde estão os números de pessoas que adoeceram usando os produtos? Será que todas as que se deram bem, que emagreceram e construiram um novo estilo de vida estão erradas? Será que tanta gente faz tudo tão errado, só vocês têm a certeza de que isso é uma besteira? Emagrecer, para quem sempre foi obeso, é uma besteira?”

    Aqui vc claramente saiu do foco: a questão é que os poucos que são pioneiros na atividade ou encontraram/encontram as “linhas boas”, construindo outro “estilo de vida”, são exceções nesse sistema, que vive basicamente de aparências por parte dos distribuidores que fazem o “negócio”. É óbvio que emagrecer é um benefício pra pessoa que o consegue. Só que ele é secundário no processo. O principal benefício é a pessoa conseguir reeducar seus hábitos alimentares. O emagrecimento assim é conseqüência, e vem de brinde. E deixe de lado esses rótulos “certo X errado”, “fracasso X sucesso”, “besteira X importância”, além de quantificadores universais inespecíficos, como “tudo”, “sempre”. Isso faz com que tenhamos que adivinhar o que vc quer dizer. Nesse caso dos produtos, nossa crítica diz respeito à maneira indiscriminada que se realizam as vendas, ao fato de distribuidores pensarem que possuem diplomas de médico e nutricionista pra dar aconselhamento nutricional para o cliente, nesse caso específico do emagrecimento, ou mesmo a fatídica tentativa de “ganho de massa muscular”. Mais dois posts pra vc sobre alguns números:

    https://industriadadecepcao.wordpress.com/2007/11/10/herbalife-pode-causar-hepatotoxicidade/

    https://industriadadecepcao.wordpress.com/2007/11/10/intoxicacao-do-figado-pela-herbalife/

    “Recrutar, vender, isso é um NEGÓCIO, ou você conhece alguém que venceu sem TRABALHAR. O resultado do TRABALHO é o que as pessoas que fazem parte desse grupo pretendem”.

    Na-na-ni-na-não!! Não quando o devir desse “negócio” tende ao comportamento piramidal. Não quando os maiores consumidores dos produtos Herbalife são os próprios distribuidores, e não pessoas que não tem nada a ver com sistema. Dá uma olhada nesse post aqui, pra entender melhor o assunto:

    https://industriadadecepcao.wordpress.com/2007/10/08/herbalife-um-negocio-como-outro-qualquer/

    “Lavagem cerebral? Em um médico, em uma advogada, em uma nutricionista e em milhares de pessoas com vida constituída, pessoas esclarecidas, conscientes? Pare de falar besteira baseada em pessoas fracas que não tem visão de mercado e vá arrumar o que fazer”.

    Pois é Malu, é difícil imaginar que qualquer pessoa, ainda mais profissionais liberais “conscientes” como esses, nem sempre tenham controle total sobre suas ações, quando lançados em eventos com esse matiz comportamental. Se vc não quer chamar de “lavagem cerebral”, por denotar explicitamente uma afronta direta à liberdade de escolha de uma pessoa, chamemos então de técnicas de persuasão e manipulação mental. Aqui deixo mais uns links pra sua leitura:

    http://mensagematual.tripod.com/lc.htm

    Deste link vale destacar a primeira frase:

    “Então, para começar, eu quero declarar o que é o fato mais básico de todos acerca de lavagem cerebral: Em toda história do homem, ninguém que tenha sofrido lavagem cerebral acreditará ou aceitará que sofreu tal coisa. Todos aqueles que a sofreram, usualmente, defenderão apaixonadamente os seus manipuladores, clamando que simplesmente lhes foi “mostrada a luz”…ou que foram transformados de modo miraculoso”.

    http://www.nlpuniversitypress.com/ (está em inglês – enciclopédia de PNL)

    http://www.golfinho.com.br/artigosasp/default.asp (artigos introdutórios, bem adequados pra quem quer começar a se interar do assunto)

    http://people.lulu.com/blogs/view_post.php?post_id=25434

    http://www.seducaoecomportamento.com.br/hipnose03.htm

    Bom, é isso Malu.

    Meus cumprimentos

    Augusto

    • DANUBIA permalink
      13/02/2012 13:26

      Parabéns Augusto, apesar de tanto tempo decorrido das mensagens, não pude deixar de admirar sua postura.

  5. 08/12/2007 22:12

    Malu… eu só queria dizer uma coisa (porque o Augusto já acabou com qualquer argumentação sua, embora você não esteja em sã consciência para entender isso): Você chegou num tópico que fala sobre as frases medíocres usadas por seus superiores (afinal, você deve trabalhar nisso, já que se jogou na frente pra “levar o tiro” no lugar da excelentíssima Herbalife) nos e-mails “motivadores” enviados por eles, o que é deveras ridículo. E mais ridícuo ainda é o discursinho programado que fizeram em vocês que você nem percebeu os próprios comentários absolutamente em discordância com o tema do tópico.
    Nós podemos falar de flores, que vocês virão com a história contada de um negócio como qualquer outro, que nós somos “gentinha” fracassada, que não sabemos de nada, que vocês trabalham muito, que ninguém vence sem trabalho, e blablabla fora de controle!!
    Podemos falar de Copa do mundo, que vocês vêm com a mesma história. Falamos de aquecimento global? O discurso de vocês é o mesmo!
    Será que só vocês não percebem isso???? Não, por quê? Porque estão com as mentes manipuladas! E qual vai ser a sua defesa? A mesma historinha de sempre??
    Me admira como a Herbalife consegue recrutar tantos seguidores há 27 ANOS! (aaaffff) com as mesmas historinhas de sempre. Quanta falta de criatividade hein? Depois nós é que somos “esse tipo de gente”…

  6. Milena permalink
    12/12/2007 23:27

    “Chega a ser ridículo ler este teu blog “informativo”, que, em algumas linhas, não me trouxe quaisquer informações úteis.”

    Realmente vc veio ao lugar errado se vc pensou que neste blog vc iria encontrar fórmulas “infalíveis” de recrutamento em massa, dietas miraculosas da moda ou enlatados de auto-ajuda, coisa que os fanáticos pela Herbalife A-D-O-R-A-M !

    Sinto muito… Talvez se vc lesse alguns livros de administração, economia, contabilidade de vez em quando em vez disso vc não tivesse sido manipulada deste jeito tosco que se mostrou em seu comentário insípido….

  7. 13/12/2007 10:46

    Peço desculpa por me estar a intrometer num tópico acerca do qual não estou minimamente preparado para argumentar se está certo ou errado.

    A minha intervençao deve-se à questão que a Malu coloca, a certa altura, nas suas respostas, e que diz o seguinte:

    “Lavagem cerebral? Em um médico, em uma advogada, em uma nutricionista e em milhares de pessoas com vida constituída, pessoas esclarecidas, conscientes? Pare de falar besteira baseada em pessoas fracas que não tem visão de mercado e vá arrumar o que fazer”.

    Só queria apresentar para vocês um outro negócio, uma pirâmide fraudulenta de incidência MUNDIAL, que durou uns dois ou três anos e depois desabou num ápice.

    Neste negócio, a certa altura, tínhamos 170.000 pessoas inscritas, e alguém se perguntou se era possível tanta gente estar a ser enganada ao mesmo tempo. A resposta, infelizmente, era SIM. Toda essa gente estava inscrita num negócio fraudulento, mas como tinham a vertigem do dinheiro mesmo à frente dos olhos, nem se preocuparam com mais nada. Previsivelmente, o negócio acabou por estoirar, com prejuízo para a maioria dos inscritos.

    Está aqui um link para um fórum português onde há uma espécie de debate entre quem estava inscrito no negócio e quem dizia que aquilo era ilegal. É um bocado comprido, mas vale a pena ler:

    http://www.thinkfn.com/forum/viewtopic.php?t=359&postdays=0&postorder=asc&start=0

    O mais evidente, no meio da conversa toda, é a cegueira de certas pessoas face às evidências.

    Cumprimentos,

    Pedro

  8. Pelegrinos permalink
    18/12/2007 17:39

    Nao condeno a Malu no que diz, somente condeno nas palavras usadas, sei da indignação dela a respeito desse blog, mais para tudo tem que haver discursão, afinal de contas não são muitas as respostas de gente da herbalife, a maioria escreve alguma coisa como ela e termina ficando feio para nós, os que gostao de responder com calma, realmente é dificil responder a tantas criticas, afinal de contas o programa do ratinho fazia mais sucesso que o globo reporter, necesitamos mais coisas ruins do que boas a escutar em nossa orelha, nao sei porque mais é assim, por isso nao assisto televisao a 3 anos de minha vida. Volto a repetir, vendas nao é facil gente, ja vendi tratamento de agua em espanha porta a porta e sempre havia os que falavao mal da empresa que eu trabalhava, mas mesmo assim tirei pra frente com minhas vendas, é dificil, sim falo de VENDAS afinal de contas é um negocio. Apesar deles frizarem as palavras usadas, eu nunca me iludo com esses emails recebidos, em realidade as vezes abro e apago logo em seguida, continuo para frente e pronto, porque sempre vai vir alguem a falar mal, digo sempre é sempre….esse bolg é muito util, sim é util, afinal de contas tudo na vida tem que ser contestato para um dia melhorar, e a internet veio para isso, imprenssa livre. As palavras usadas sao assim mesmo, mas tambem ja fui representante comercial ganhando 5% em vendas e meus chefes usavam as mesmas expressoes, incluso algumas vezes contratando pessoas para nos animar com palestras, herbalife quem nos da as palestras sao nossos propios uplines. Porque com o tempo se tornan capacitados para isso. TEM ALGUMA COISA DE FEIA NISSO, vao começar a falar ou repetir a falar que isso é feio ou antietico, mais me diga uma coisa, oque voce faz com um vendedor desanimado???

  9. renata24 permalink*
    08/01/2008 11:55

    “Emagrecer, para quem sempre foi obeso, é uma besteira? Recrutar, vender, isso é um NEGÓCIO, ou você conhece alguém que venceu sem TRABALHAR.”

    Emagrecer, para quem é obeso, LOGICAMENTE, não é besteira. Trata-se de questão de saúde e, para muitos, de sobrevivência. Ninguém em momento algum sequer cogitou discutir a questão da obesidade…questão aliás, que não consiste no objetivo da Herbalife. Esta empresa não visa combater obesidade e, se fosse bem sucedida e extremante ética, não seria alvo de tantas críticas, tão contundentes e arrazoadas.
    Como os próprios autônomos da Herbalife pregam, o escopo é levar “bem estar as pessoas”. Este bem estar é levado mediante o recrutamento de uma pessoa, que por sua vez recrutará mais cinco e por aí vai. Este é o cerne da questão. Esquema piramidal.

    Quanto a vencer sem trabalhar, se considerarmos tão somente o lado FINANCEIRO, podemos afirmar que os herdeiros de grandes fortunas venceram apenas por ter nascido.

    Seu comentário, com todo respeito, é descabido. Parece-me que não leu absolutamente nada do que foi escrito no post. Sugiro que o faça.

    E volte com argumentos plausíveis para termos uma base para debate.

  10. augustohf permalink*
    08/01/2008 16:55

    Primeira coisa Pelegrinos, só uma dica: cuidado com os erros de português. Às vezes, eles comprometem o entendimento da mensagem a ser transmitida.

    Segundo, justamente por não conseguirem responder “a tantas críticas”, é que descambam para agressões, xingamentos, demais ad hominens e sofismas. É isso o que acontece quando a visão de mundo chega ao limite na sua tentativa de entender a realidade. É o limite do modelo de mundo individual, dado pelos imperativos das experiências individuais e do ambiente social em que se vive (no nosso caso, o ambiente ilusório criado por várias empresas de MMN e seguido por seus distribuidores).

    Terceiro, é negativo do SEU ponto de vista (que está envolvido diretamente com a empresa e que, portanto, está limitado quanto à apreensão da realidade externa à HBL), não do nosso. Aliás, o comportamento dos editores do blog, pelo contrário, possui sim intenção positiva, e não negativa!! Nós buscamos a verdade por trás dos rebuscamentos, informações desencontradas e mentiras propaladas por esses esquemas. Portanto, não venha nos comparar com Ratinho, pois aí vc apelou para uma generalização e distorção descabida!!

    Quarto: também não assisto TV. E daí?

    Quinto: vc generaliza a expressão “vendas”, esquecendo-se da especificidade das vendas de um multinível agressivo como a Herbalife (as diretrizes internas e os limites externos à atividade HBL). E é isso que discutimos nesse blog e nesse texto especificamente. Toda essa “motivação”, possui a intenção de ser positiva, mas no final das contas configura-se como negativa para uma coletividade (que envolve não só os distribuidores, mas sua família, amigos, parentes, conhecidos…), por não oferecer condições materiais para que os vendedores atinjam os objetivos que a eles são propostos nos dito cujos “eventos motivacionais”.

    Sexto: na HBL, realmente quem dá as “palestras” são os uplines, mas vcs é que pagam por isso!! Engraçado, “funcionário” pagando pelo treinamento…. não acha que a HBL é que deveria pagar esses “treinamentos”? E me desculpe, mas qual a capacitação desses caras pra falarem de forma honesta e racional sobre as dimensões que envolvem o “negócio” HBL? Não abordam todas as questões, e não fazem isso justamente para esconder “coisas” que poderiam colocar em dúvida o “negócio” HBL ou então desmotivá-los, enquanto forem distribuidores. E isso é o que, chegando nos seus termos, é “feio” e antiético!!

    Sétimo: é compreensível a reação de distribuidores envolvidos até a tampa com o ideal da “família Herbalife”. Pelo fato do envolvimento ser emocional, vcs sentem como se estivéssemos apunhalando “o prato que vcs comem”, como se estivéssemos propalando idéias negativas, nos comportando como “ladróes de sonhos”. Veja bem: sentem, e por isso mesmo não racionalizam. Vc pode começar a fazer isso (racionalizar) respondendo um por um aos pontos que enumerei para a Malu. Pode começar a refutá-los, desde já, e não dar voltas em torno do tema que está sendo tratado!!

    Cumprimentos

  11. Rogério Hechler permalink
    07/03/2008 18:07

    Quando a Herbalife começou há 27 anos, muitos também não acreditavam e criticavam. Mark Hughes (fundador da Herbalife) acreditou em seu sonho e levou estes incríves produtos e a oportunidade de negócio da Herbalife a todo mundo que pôde. Veja o que aconteceu estamos mais fortes do que nunca, faturamos em 2.007 U$ 3,5 bilhões, estamos presentes atualmente em 67 países, temos mais de 1,2 milhões de distribuidores, um corpo médico e científico da mais alta categoria que assinam nossos produtos, entre eles Dr. Louis Ignaro (Prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia em 1998), nosso principal executivo, Michael O. Johnson deixou a Disney como o principal executivo daquela cia. em 2.003 para vir para a Herbalife comandar a revolução no negócio da Herbalife como se não bastasse tudo isto trouxemos também David Becham para o Herbalife Team de lambuja só para desfilar com a camisa da Herbalife na frente do invejosos. Resumindo,
    “OS CÃES LADRAM… E A CARAVANA PASSA!”. Podem falar o que for pois, nós vamos continuar fazendo o que sempre fizemos: Usar estes incríveis produtos, vamos vestir nossos bótons (Perca Peso Agora, Pergunte-me Como!) e vamos falar com as pessoas com muito orgulho sobre o produto e a oportunidade.

  12. Renata permalink*
    08/03/2008 13:24

    …mas nao se esqueca de informar a verdade quando for recrutar pessoas: que 98,5% dos participantes deste negocio desistem no periodo de ate 14 meses.

    E um dado estatistico e importante para o consumidor.

    No mais, desnecessario argumentar. Trata-se de mais um comentario padrao herbaloide, sem consistencia nenhuma para desqualificar o que consta deste blog.

  13. Flávia permalink
    25/03/2008 14:40

    A HERBALIF MUDOU A VIDA DE INUMERAS E PESSOAS E CONTINUARÁ MUDANDANDO NÃO SÓ NO ASPECTO DE SAÚDE MAIS TAMBÉM FINANCEIRO, ACHO QUE TUDO NA VIDA É UMA QUESTÃO DE VISÃO E O SUCESSO DEPENDE DISSO.

    SE ALGUNS FALAM MAL POR QUE NÃO CONHECEM OU NÃO SE DERAM BEM NESSE NÉGOCIO POR OUTRO LADO OUTROS NÃO ESTÃO NEM AI, POIS ESTÃO TRILHANDO UM CAMINHO QUE OS LEVAM A VITÓRIA.

    NA HERBALIFE SÓ NÃO GANHA DINHEIRO QUEM NÃO QUER, POIS AO CONTRARIO DE MUITAS EMPRESAS POR AI ELA DÁ TUDO MASTIGADO E É SÓ FAZER. E ASSIM É PASSADO DE DISTRIBUIDO PARA DISTRIBUIDO E ASSIM VAI.

    ATT. FLÁVIA
    SUPERVISORA HERBALIF

  14. 25/03/2008 15:03

    “A HERBALIF MUDOU A VIDA DE INUMERAS E PESSOAS E CONTINUARÁ MUDANDANDO NÃO SÓ NO ASPECTO DE SAÚDE MAIS TAMBÉM FINANCEIRO,”

    >>> Não haja dúvidas disso. Na mesma situação económica, decididamente, ninguém fica. Cerca de 2% enriquecem e 98% ficam mais pobres. É uma proposta aliciante de negócio.

    Cumprimentos,

    Pedro Menard

  15. Renata permalink*
    25/03/2008 16:58

    “SE ALGUNS FALAM MAL POR QUE NÃO CONHECEM OU NÃO SE DERAM BEM NESSE NÉGOCIO POR OUTRO LADO OUTROS NÃO ESTÃO NEM AI, POIS ESTÃO TRILHANDO UM CAMINHO QUE OS LEVAM A VITÓRIA.”

    Desculpe-me, Flávia, mas uma intervenção desta (sem ler o blog, presumo) só permite uma conclusão: você não tem a menor idéia do que consiste o negócio Herbalife.

    Temos opiniões de vários especialistas que estudam esta empresa e MMN há anos (Barry Minkow do FDI, Tracy Coenen, Jon Taylor…), há um documentário de 90 páginas sobre a fraude que Herbalife perpetra na China, há estatística no sentido de que 98,5% dos participantes desistem em até 14 meses…e tu vem dizer que este calhamaço de provas foi fornecido por quem NÃO CONHECE O NEGÓCIO???????

    Não subestime a inteligência dos outros. Regra 4 aplicada aqui também.

  16. Elcio permalink
    11/04/2008 0:16

    Prezados,

    boa noite!
    Minha prima me convidou ontem pra jantar, precisava da minha experiência em RH sobre a formação de equipes, e que o jantar era por conta dela. Lá fui eu…O que eu encontrei pela frente foi uma dessas sessões iniciais de lavagem cerebral, o mundo é mais belo e empolgante com Herbalife, declarações de imposto de renda na tela (wow!!!), testemunhos sentimentais de como emagrecer e enriquecer são possíveis e estão a uma assinadinha de contrato de distância.
    Atordoado por não ter ido preparado para tal circo e mais atordoado ainda com a cara de patsa da minha prima, deslumbrada que está com seus 5Kg a menos e R$ 2.000,00 a mais, deixei me levar, pelo menos ia jantar e não perder de todo a noite. E deu gosto ver a expressão de entusiasmo do superior da minha prima perdendo o viço à medida em que eu permanecia impassível diante de tantas cifras impressionantes. Enfim…
    Alguns pontos que ficaram:
    1) a sensação de estar sendo apresentado a um esquema piramidal;
    2) a sensação de ser o “pato” a ser servido no jantar;
    3) a inexistência das palavras “risco” e “prejuízo” no repertório dessas figuras;
    4) a estranheza diante da informação que 77% das receita de vendas pertecem aos membros da pirâmide, ou seja, que baita produto caro, não?
    Por isso saí atrás de informações e encontrei este site, que nem sei bem o que é, mas quis deixar meus comentários. Se for de utilidade pode publicar.
    Paixão e envolvimento são bons, mas quando o racional é deixado de lado…
    Saudações!

  17. Elcio permalink
    11/04/2008 2:01

    Bem,
    esta foi a primeira página que li, e não resisti comentar!
    Já estou há quase 2 horas devorando todas as informações, acho incrível a esperteza=ignorância das pessoas, visão curta, é isso que é.
    Não consegui ler todos os postulados, mas acho que deveria haver um baseado naquele conto do bilhete premiado, onde o trouxa pensa estar um passo a frente do vigarista, ambos espertos=ignorantes.
    Afinal, quem são vocês? Procurei por toda a parte, não achei nada sobre Gap, Renata, Pedro, AugustoHF.
    Parabéns pelo trabalho, pelas análises e pela elegância como tratam a todos, masmo quando se percebe que estão vermelhinhos de raiva ou se esfalfando de tanto rir.
    Abraços,
    Elcio.

  18. Elcio permalink
    11/04/2008 2:23

    É, vocês viram, eu gostei mesmo!…rs
    Como não encontro um link de contato, escrevo aqui mesmo, fiquem à vontade pra deletar.
    Acabei de achar uma página de humor, não sei se vocês conhecem. Não sei se é pra publicar, tem muitos palavrões, mas é engraçada.

    http://desciclo.pedia.ws/wiki/Herbalife

    Abraços!

  19. renata24 permalink*
    11/04/2008 12:13

    Olá Elcio

    via de regras, publicamos todos os comentários que atendem as regras. Sejam contrários ou não as nossas posições.

    Mas não somos inflexíveis e gostamos de uma boa e saudável discussão. Você notou, não é? Rsrsrs….

    Quanto as tuas colocações

    “Alguns pontos que ficaram:
    1) a sensação de estar sendo apresentado a um esquema piramidal;
    2) a sensação de ser o “pato” a ser servido no jantar;
    3) a inexistência das palavras “risco” e “prejuízo” no repertório dessas figuras;
    4) a estranheza diante da informação que 77% das receita de vendas pertecem aos membros da pirâmide, ou seja, que baita produto caro, não?”

    trata-se de esquema piramidal legalizado.
    Sugiro a leitura do site do Jon Taylor, na minha opinião, a melhor fonte com estatísticas sobre MMN (incluindo a famosa Herbalife).
    http://www.mlm-thetruth.com
    Ele constatou que 99,9% dos que ingressam em empresas de marketing multinível perdem dinheiro. Estudou mais de 250 empresas (as que ele teve acesso ao plano de compensações). Trata-se de um estudo muito completo, técnico e isento (o autor do site já trabalhou em uma empresa de marketing multinível).

    No documentário abaixo, o Fraud Discovery Institute concluiu que 98,5% dos participantes de Haerbalife não fica em até 14 meses (fonte: http://www.doomedbydesign.com)
    A empresa foi instada a refutar a estatística e adivinhe???? Não refutou. Fica até o momento como dado incontroverso.
    Pode ter certeza de que você viu o negócio com olhos críticos.

    “Por isso saí atrás de informações e encontrei este site, que nem sei bem o que é, mas quis deixar meus comentários. Se for de utilidade pode publicar.
    Paixão e envolvimento são bons, mas quando o racional é deixado de lado…”

    Que bom que encontrou este blog, pode vir e comentar a vontade! Sobre a questão de paixão e envolvimento, há posts específicos neste blog sobre o que é feito pela empresa Herbalife (lavagem cerebral) para fins de recrutamento de pessoas

    https://industriadadecepcao.wordpress.com/2007/11/02/sofismas-e-mais-sofismas-utilizados-nos-%e2%80%9ctreinamentos%e2%80%9d-e-scripts-da-herbalife-reproduzidos-pelos-seus-vendedores-e-de-mmn%e2%80%99s-agressivos-similares/

    https://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/02/02/herbalife-lavagem-cerebral-na-pratica-parte-2/

    “Afinal, quem são vocês? Procurei por toda a parte, não achei nada sobre Gap, Renata, Pedro, AugustoHF.
    Parabéns pelo trabalho, pelas análises e pela elegância como tratam a todos, masmo quando se percebe que estão vermelhinhos de raiva ou se esfalfando de tanto rir.”

    Meros mortais e (pseudo) anônimos, tentando alertar pessoas sobre golpes que andam a rodo por aí……rsrsrsrs….eu sou advogada e comecei a colaborar no blog após perder alguns amigos para Herbalife (neguei-me a participar do esquema – Herbalife, alguns amigos participaram, deram-se mal, enfim……indiretamente, vi a furada que é e interessei-me pelo assunto)
    O Pedro tem um blog sensacional, no qual ele denuncia a Agel (outra empresa similar a Herbalife, pronta para ingressar no mercado brasileiro….o Esgoto do Capitalismo)

    Quanto a elegância…..quanto a mim acertou: as vezes eu rio MUITO mesmo, e as vezes fico com raiva (principalmente quando noto que não leram nada do que escrevemos – os posts demandam estudo, tempo, trabalho!!!!). Mas sem civilidade, sem credibilidade…..manteremos a linha.

    Conheço a desciclopédia. Hilária. Mais diversão:

    http://br.youtube.com/watch?v=u_5oUjt3LBU

    Assista o video acima.
    Eu acho sensacional (acho que, mesmo se participasse do negócio Herbalife, eu iria rir muito deste vídeo)

    Abraços!!!!

  20. 11/04/2008 13:04

    Viva Elcio,

    Eu não faço parte da equipe original aqui do blog, mas me sinto da família, de qualquer jeito. Digamos que a nossa história se cruzou “no sítio certo, no momento certo” (como dizem nas oportunidades de negócio dos MLM).

    O que vejo ser feito aqui, nesse blog, é a apresentação de argumentos racionais e concretos que refutam e contradizem as informações dadas na maior parte dos negócios ditos “legítimos” de MLM. E por outro lado vejo também a fragilidade evidente com o “outro lado” tenta negar tudo o que dizemos. E é verdade, sim, à vezes só dá mesmo para rir.

    O Sr., com a sua experiência em RH, é um alvo preferêncial para qualquer companhia a operar no “ramo”, uma vez que terá hipoteticamente mais hipóteses de ser bem sucedido – o factor motivação, no treinamento de equipes, é fundamental para expandir a rede…

    ————–

    “declarações de imposto de renda na tela (wow!!!)”

    >>> Hahahahah…. De onde tirou essa? Genial. (é verdadeira?)

    Cumprimentos

  21. Elcio permalink
    11/04/2008 17:17

    P. Menard, Renata, olás!
    Menard, é sério, o camarada lá, já mais pro topo da pirâmide, projetou uma lâmina com a declaração de IR dele de 2006 (ganho de uns R$ 250 mil +-), eu vi, juro, mas que deu vontade de perguntar se era verdadeira, deu!…rs Projetou também o último hollerith dele quando trabalhava “da forma errada”, o atual hollerith herbadonho, um menos o outro dá uma diferença a mais de uns 15 mil. E dá-lhe palmas… Fiquei morrendo de vontade de fazer 1001 perguntinhas básicas, tipo “quanto eles estimam ser a população da Terra” e outras que tais, mas fiquei receoso de magoar a minha prima, tão tontamente deslumbrada que ela estava.
    A única pergunta que eu fiz foi se “podia entrar no topo da pirâmide de vez” pro tal de Fred, supervisor (francês da França, vejam só!) da minha prima, mas desisti da resposta quando ele fez cara que estava conversando com um marciano em albanês. Uma pena pra ela, tomara que enxergue a tempo…
    Além disso, vi slides maravilhosos de Las Vegas, do Riquinho Rico em frente a um cassino, do Riquinho Ainda Não Tão Rico Assim sentado no bar de um hotel-estância qualquer e slides caidaços do Atibaia Eldorado, pra onde queriam que eu fosse por duzentinhos só.
    Resumindo, quase me suicidei no local, principalmente depois da comida…
    Tá cheio de gente querendo vender falsos bilhetes premiados da loteria e ainda mais gente querendo comprá-los!
    Renata, assisti o vídeo, já tinha visto mas com outra legenda, morri de rir tudo de novo!!!! Acho que em certas horas da minha aventura herbaniante eu tive mais sucesso que o apresentador!…rsrsrs
    Uma pergunta: vocês são de Portugal?
    Bem, obrigado pela acolhida, parabéns pela iniciativa e pela forma séria e íntegra com que a levam adiante!
    Abraços,

    Elcio.

  22. Elcio permalink
    11/04/2008 17:25

    Renata, eu de novo, escrevi, escrevi e esqueci de comentar os dados de insucesso que você postou.
    Acredito neles, sejam eles de que escala forem.
    Os estudos são precisos, elucidativos e bem fundamentados, mas qualquer estudante de segundo grau de posse da fórmula de uma PG pode demonstrar de imediato a falácia da empreitada.
    Quem sabe, fez o cálculo e continua é porque espera que ainda dê tempo de caçar incautos. Quem não sabe e não fez, logo logo vai aprender a fazer…rs
    Abraços,

    Elcio.

  23. renata24 permalink*
    11/04/2008 19:07

    É…..esta do IR tá demais hein? Nada como usar qualquer argumento pra recrutar….também acho tudo muito espalhafatoso. Ainda mais se considerarmos que as pessoas no nosso país não deviam ter interesse em divulgar estes dados, tendo em vista a ENORME desigualdade social que é um dos problemas mais sérios no Brasil (além de tantos outros….)

    Mas enfim, o objetivo deste blog é alertar e não interferir no livre arbítrio ou querer incurtir bom senso na cabeça de ninguém.

    obs: O Pedro é de Portugal, os demais colaboradores são brasileiros….como ele disse, encontramo-nos no momento certo. Estávamos engajados no mesmo objetivo e viramos parceiros.

    Dado engraçado: somente as pessoas que questionam o negócio comentam os números que trazemos. Números, aliás, que não somos nós quem fornecemos (apenas trazemos ao conhecimento dos leitores)!!!!
    É por isto que sou repetitiva, quem sabe alguém questiona os dados, traz outros estudos e começamos um debate sobre pesquisas e não sobre crenças e filosofias de vida….

    Tenha um ótimo final de semana e, se puder, com tua experiência em recursos humanos, auxilie-nos a alertar as pessoas.

    Abraços.

  24. Elcio permalink
    11/04/2008 19:15

    Se eu puder fazer alguma coisa, com o maior prazer!
    Como eu disse antes, não encontrei por aqui um campo de mensagens que não seja o de comentários, por isso fique à vontade pra me contactar no email requerido, ok?
    Abraços e um bom fim de semana!

  25. Jacques permalink
    12/04/2008 11:56

    Turma que mantém este blog.
    VALEU ! ! !
    Estava quase entrando nessa. é tudo absolutamente como foi explicado por aqui. O recrutado é hipnotizado por promessas e paga para receber as informações de como funciona o negócio. A partir disso, vêm os investimentos. Parei aí… paguei apenas o primeiro cd.
    Novamente, agradecido.

  26. renata24 permalink*
    12/04/2008 14:39

    “Além disso, vi slides maravilhosos de Las Vegas, do Riquinho Rico em frente a um cassino, do Riquinho Ainda Não Tão Rico Assim sentado no bar de um hotel-estância qualquer e slides caidaços do Atibaia Eldorado, pra onde queriam que eu fosse por duzentinhos só.”

    Elcio

    agora sim, dei muita risada do trecho do seu comentário.
    Hoje li tudo com mais atenção e desintegrei aqui com o “Riquinho Rico” e “Riquinho Ainda não tão rico assim” (fora os slides “caidaços”….).

    A coisa realmente é na base do VALE TUDO. Gostei do teu senso de humor.

    Jacques

    Obrigada pela consideração!!! Não deixe que teus amigos/conhecidos/familiares entrem em negócios sem pesquisar antes.

    Abraços!!!!

  27. 14/04/2008 11:40

    fui convidado para uma palestra desta empresa, porque eu mesmo no interesse de ganhar dinheiro me cadastrei na internet. só que não fui à palestra porque me informei na internet do que se tratava este negócio e descobri que os consumidores dos produtos são os próprios distribuidores que não vendem quase que nada por se o produto muito caro.
    VERDADE DO NEGÓCIO: Os distribuidores se cadastram na empresa na ilusão de trabalharem e ganharem dinheiro, mas somente alguns que sobem os degraus do sistema é que verdadeiramente ganham; mas a maioria esmagadora dos distribuidores são na verdade consumidores enganados pelo sistema que consomem produtos dispensáveis a suas compras de cada mês para somente enriquecer a outros da herbalife
    eu dei o fora disso e não fui a palestra nenhuma porque não sou idiota de me tornar uma HERBAIDIOTA como muitos o fazem e depois desistem já com um prejuizo financeiro.

    Herbalife é uma BOSTA

  28. Julio Toledo permalink
    21/07/2008 1:13

    Bom, acho que qualquer discussão é inútil, os dois lados perdem….não leva a nada.
    Não estou no negócio, mas vou contar pra voces um fato e não um boato, tenho um amigo que é casado, tem filhos, e sustenta sua familia com o trabalho da Herbalife….Ele trabalha pra caramba, fazem 4 anos e está conseguindo sucesso financeiro….
    Acho que em primeiro lugar se fosse uma enganação mesmo, não estaria em 65 países, 65 ministérios de saúde, quase 30 anos de mercado, ações negociadas na Bolsa de valores de Nova york, não é qualquer empresa que tem suas ações la….meu amigo perdeu peso, me vendeu, eu perdi peso me sinto melhor a cada dia pois sou cliente dele….será que é uma bosta mesmo?
    Acho que antes de mais nada nosso amigo Magnum deveria ter mais respeito e educação…..Porque falar mau de uma coisa que não conhece pessoalmente?
    Porque as pessoas dão ouvidos a comentários sem fundamento, venenosos, sem que elas mesmas tirem suas dúvidas por si só? Porque as pessoas gostam de espalhar coisas ruins, sem fundamento, porque ferir a profissão dos outros sem respeito, a família dessas pessoas…cada um faz o quer da vida, ninguem tem nada com isso, se voce não tem enteresse no negócio da Herbalife diga não e pronto…..Mas dai sair falando mau….é muito falta de respeito com pais de família que vivem disso, e que lutam diariamente com suas vendas e seu recrutamento….
    Alias por falar em recrutamento…qualquer empresa recruta. o que voces acham que é uma entrevista de emprego…um recrutamento.
    Se todo mundo cuidasse de sua própria vida e deixasse a dos outro em paz…o mundo seria bem melhor.
    Portanto Vamos ter respeito com as pessoas da Herbalife, eles não estão matando, roubando….estão trabalhando, e só porque é um formato diferente pra que ter pré-conceito….se eu falasse mau da sua Mãe sem conhece-le voce iria gostar? E se eu falasse mal da sua empresa que voce trabalha? e se eu criticasse o que voce faz pra sustentar sua família? Pimenta no olho do outro não arde.
    Julio

    • SUZANA permalink
      20/10/2010 11:20

      Olha sou uma distribuidora independentenhá 4 meses e ate agora so to levando prejuízo, pois tudo sai do meu bolso paguei para ir nos eventos,investir mais ou menos ate agora nesses 4 meses 1700,00 reais,não so contra MMN mais pra quem quer uma renda extra e indepedencia financeira, poderia ter menos gasto no inicio e os eventos treinamentos serem de graça para oe destribuidores, no final a gente acaba pagando por essa viagens… é o verdadeiro marketing mesmo…

  29. gap permalink
    21/07/2008 10:51

    Julio Toledo, me desculpe a franqueza mas vc é um grande imbecil. Explico o motivo. Primeiro vc escreve que:

    Não estou no negócio, mas vou contar pra voces um fato

    e depois emenda o papo típico de um distribuidor da Herbalife:

    Acho que em primeiro lugar se fosse uma enganação mesmo, não estaria em 65 países, 65 ministérios de saúde, quase 30 anos de mercado, ações negociadas na Bolsa de valores de Nova york, não é qualquer empresa que tem suas ações la

    Que cliente bem informado, disposto a fazer propaganda e a defender uma empresa da qual não recebe nada. Vc acha que viemos do jardim de infância? Por que tentar se passar por cliente satisfeito da empresa, tentando defender um suposto amigo, quando fica claro no teu comentário que vc é distribuidor da empresa. Nem vou responder o resto do teu comentário forjado, aliás, nem deveria aprová-lo, só aprovei para mostrar o quão ridicula foi sua performance tentando se passar por neutro na discussão. Aliás, que discurso grande e imparcial para um mero consumidor da Herbalife, hein. Boa tentativa, mas na próxima vez se esforce um pouco mais na sua atuação.

  30. renata24 permalink*
    21/07/2008 17:16

    “Porque as pessoas gostam de espalhar coisas ruins, sem fundamento, porque ferir a profissão dos outros sem respeito, a família dessas pessoas…cada um faz o quer da vida, ninguem tem nada com isso, se voce não tem enteresse no negócio da Herbalife diga não e pronto…..”

    Sem hipocrisia, por favor. Dizer que “espalhamos coisas ruins” ao invés de assumir que postamos fatos aqui é uma leviandade.
    Negue que há alerta do governo espanhol, desqualifique os relatórios da SEC que demonstram o alto índice de fracasso na empresa, prove que os testes que comprovaram a existência de alto índice de chumbo nos produtos nos EUA são inverídicos (obs: nem a empresa o fez), desqualifique as opiniões de especialistas em fraudes, desqualifique os nutricionistas portugueses, especialistas em doenças hepáticas.

    Prove-nos que este blog posta INVERDADES sobre Herbalife. Pode começar demonstrando que o conteúdo do post é invencionice…..

    “Mas dai sair falando mau….é muito falta de respeito com pais de família que vivem disso, e que lutam diariamente com suas vendas e seu recrutamento….
    Alias por falar em recrutamento…qualquer empresa recruta. o que voces acham que é uma entrevista de emprego…um recrutamento.”

    Confundir processo de seleção de pessoal com o recrutamento de Herbalife é doloroso.
    Me diga se um entrevistado precisa pagar um kit cadastro para começar a “trabalhar” em algum lugar no mercado tradicional. Pay to play existe (mormente) no marketing multinível.

    “Se todo mundo cuidasse de sua própria vida e deixasse a dos outro em paz…o mundo seria bem melhor.”

    Concordo. Não tem ninguém aqui cuidando da vida de distribuidor. O blog denuncia empresas piramidais de mmn – dentre elas, HBL.

    “Portanto Vamos ter respeito com as pessoas da Herbalife, eles não estão matando, roubando….estão trabalhando, e só porque é um formato diferente pra que ter pré-conceito….”

    o modelo de negócio é nosso alvo. Desrespeitosa é a intervenção “off topic” e que tenta imputar ao blog uma postura que não adotamos – agredir pessoalmente distribuidores.

    “se eu falasse mau da sua Mãe sem conhece-le voce iria gostar?”

    óbvio que não né? Aff…………..

    “E se eu falasse mal da sua empresa que voce trabalha?”

    eu iria atrás de mais informações. Certamente, uma luz de alerta iria acender-se. Não creio que você ou qualquer outra pessoa falaria mal de uma empresa totalmente a toa.

    “e se eu criticasse o que voce faz pra sustentar sua família? Pimenta no olho do outro não arde.”

    hehehehehehe…..como disse o Gap…esforce-se mais na próxima. E não sinta-se pessoalmente agredido. Eu acho que o distribuidor é uma grande vítima deste esquema. E, no teu caso, acho que não conhece realmente a empresa que escolheu para ganhar teu sustento.

  31. Sonia Aparecida permalink
    15/04/2012 10:21

    Amigos, entrei no negócio essa semana, estou conhecendo o shake e o negócio e muito determinada a vencer, não vou viver em jantares e outros eventos, mas trabalhar sério com um produto de alta qualidade e que funciona se bem utilizado … estou certa de que não vou estar daqui a alguns meses perdendo meu tempo denegrindo essa empresa simplesmente porque manterei meus pés no chão, sem “meter os pés pelas mãos” como muitos que venderam o que tinham na cobiça de ser presidente … mas chegarei a presidente !

    • Fernando permalink*
      17/04/2012 0:08

      “mas chegarei a presidente!”

  32. Curioso permalink
    17/04/2012 0:12

    Todo mundo dançando http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=vOu1kPGXzks

    • soniamara permalink
      26/02/2013 19:14

      Oi, Amigos do blog, estava lendo ete post e me deparo com o video que este amigo curioso, postou no link de cima. O mais engraçado é que conheço quase todos do video, quase 100% ja ta fora do negocio, a grande maioria que esta no palco dançando é get, e só restou aquele de bigode da frente , o resto quando eu cai por mim ja haviam desistido. Vi ali tambem pessoas que eu cadastrei, para meu horror,pode ser que alguns que assistam o video deem risadas , eu chorei por me lembrar da vida deprimente que levava dentro deste sistema, me iludindo e vendo as pessoas se enganando. Acreditando, como a amiga la de cima que é possivel se tornar presidente. Um filme de horrror…

    • José Pereira permalink
      25/03/2013 16:01

      Mas que desgraça é essa? Será que meus pais tiveram de dançar isso também quando estavam na Herbalixo???? Nem consegui ver o resto do vídeo, de tão ridículo!!!!!!!!!

  33. José Pereira permalink
    25/03/2013 16:06

    Como professor de Português, ri e muito com esse tipo de email! kkkkkkkk
    Estou até pensando em fazer uma aula de redação com meus alunos mostrando isso!
    Destaque para “É um novo REcomeço”. Isso é o mesmo que dizer “subir para cima”.
    A pessoa parece estar sob efeito alucinógeno ao escreveeeeeeeeeeeeeeeerr desse jeeeeeeeeeito, que coisa medonha!
    Me acabei de ri quando vi RECRUTAR três vezes e em negrito; ou seja, objetivo principal do negócio detectado!

    • Renata Lima permalink*
      25/03/2013 16:34

      hahahaha, é dar dó de distribuidor de herbalife que acha que está na maior empresa de “nutrição celular” (UI!!!!) do mundo.

      O povo fica tão bitolado que deixa passar as idiotices mais óbvias, dentre elas o discurso mal arranjado, cheio de clichês e frases feitas.

    • José Pereira permalink
      26/03/2013 23:29

      Pois é, Renata, acho que o shake começou a afetar o cérebro dessa coitada, tá certo que não é uma redação de ENEM, mas pelo amor de Deus, pra quê escrever desse jeito? A própria acha “loucuraaaaaaaa totallllllllll” uma coisa boa!

  34. Bruno permalink
    25/03/2013 23:07

    Hahahahaha…rachei de rir kkkkk…Eu ainda não tinha lido esse post maravilhoso rsss. Parece uma das “Mulheres Ricas” narrando o encontro kkkk

    • José Pereira permalink
      26/03/2013 23:27

      Tá mais para “mulheres drogadas”, com essa louca escrevendo e esticando as vogais, botando tudo em ponto de exclamação. também ri pra caramba, tá certo que não é redação de ENEM, mas pelo amor de Deus, né! Botaram alguma coisa no coquetel dessa mulher, o shake começou a afetar o cérebro dessa desvairada que até desaprendeu a escrever!

  35. Sergio permalink
    08/08/2013 1:09

    Nossa, estou surpreso, não conhecia mas achei muito engraçado este blog. Dei boas risadas.
    Vocês são um “quadro”! Me senti o próprio Osama Bin Laden (malvado e perigoso) pela forma que descrevem a Herbalife. Parabéns são muito criativos e imaginativos.
    Me convenci aqui que a teoria da conspiração não é teoria e que a Herbalife pretende dominar o mundo juntamente com a Coreia do norte.
    Eu fico pensando o quanto magoadas e ressentidas são as pessoas que escrevem aqui, parece que algo as machucou profundamente.
    Pessoal, falando sério agora…deixem disso, caiam na real, o que não falta é cliente satisfeito com Herbalife. Eu confesso que achava meio estranho no inicio, mas ninguém engana ninguém por mais de 30 anos. Hoje tenho um EVS – Espaço de Vida Saudável – e nunca vi tanta gente feliz com seu resultado de saúde, e mais um detalhe: Não dependo de ficar cadastrando ninguém forçado, meu fturamento que não baixa de 10 mil reais vem da venda de produtos. As pessoas sim, vem a mim para saber como fazem para conseguir o mesmo, aí a gente primeiro mostra depois ensina a comprar. Que doença hein? Alto astral gente!

    • Renata Lima permalink*
      08/08/2013 12:16

      E o seu EVS possui autorização pra funcionar??? Vc fornece nota fiscal?

      No mais, herbalóide é assim mesmo, acha que quem critica é ressentido ou fracassado e acha que herbalife é melhor coisa do mundo…apesar dos numeros provarem o contrario.

      Este argumento de “mais de 30 anos” é de uma superficialidade que nem sei….lembra Madoff?? Ficou anos no Mercado. Lembra Enron??? Idem. Não é por estar há tanto tempo no Mercado que o negócio, automaticamente, é bom.
      Boa sorte.

    • Fernando permalink*
      08/08/2013 13:08

      O tempo passa e as falácias utilizadas pelos herbalóides não mudam.

  36. Dr.Herbal permalink
    04/08/2014 10:39

    1 ano se passaram e os “NEM NEM” (nem aprendem nem ensinam) sem mais argumentos, se calam! Nesse ínterim, a HBL já se encontra em 93 países e continuando a crescer.
    Brasil está entre o povo mais criativo do mundo mas há tempos que não produzimos um Alberto Santos Dumont. Então pessoal, criem mais e critiquem menos e quem sabe assim o Brasil não levanta novos voos !

    • Renata Lima permalink*
      04/08/2014 17:41

      Hehehe, hbl continua a crescer as custas de perdas financeiras para a maioria…e ela precisa mesmo “espalhar-se” mundo afora para sempre ter gente entrando na base de distribuição. Boa sorte!!!!

  37. Eduardo permalink
    06/08/2014 16:55

    Eu quase que caio numa fria dessas, no caso a Herbalife.
    Um cunhado caiu na conversa de um desses herbalóides, ficou entusiasmado com as promessas de dinheiro fácil.
    Aí ele pegou comigo $$$ para ir num desses eventos, que ocorreu lá em Campinas.
    A seguir, uma cena que eu já vi neste blog um trilhão de vezes.
    O cara me volta de lá totalmente deslumbrado com esse esquema / negócio / pirâmide / coisa / sei-lá-o-que-é-essa-porcaria.
    Sério, o sujeito parecia que foi mordido por um vampiro.
    Lavaram o cérebro dele com OMO, que deixa mais branco…rsrsrsrsrs
    Voltou falando só em Herbalife, só aquilo o tempo todo…
    Como ia comprar carros importados, mansões e ficar “milhonário”. ha ha ha ha ha
    Ter um milhão é fácil, é só arrumar uma espiga de milho beeeeeeem grande…ha ha ha ha
    E quase me enfia tb nessa história, mas eu como não consigo vender nem água no deserto, recusei no ato.
    E quando me falou que tinha sido recrutado e devia depois recrutar alguém, que iria recrutar outro, etc etc…
    No ato falei que aquilo era uma pirâmide e o tonto ainda ficou bravo, você tenta alertar sobre o perigo e é tratado como um “ladrão de sonhos”, aquilo é o melhor negócio do mundo e coisa e tal.
    O cara começou a vender coisas para juntar dinheiro para entrar na Merdalife, até as alianças de casamento o cara levou pra vender…
    É o que falam nos eventos: não deixe passar a oportunidade, peça emprestado um cartão de crédito, peça dinheiro emprestado, entre no cheque especial, venda o que puder…
    O resultado foi mais um fracassado, não vendeu nada, se ferrou.
    Mas falta de avisar não foi.
    Tem gente que é que nem prego, só endireita quando leva na cabeça.
    Valeu!

  38. Elcio permalink
    10/05/2015 18:37

    E não é que eu caí aqui sem querer de novo???…rs
    Bom saber que vocês ainda estão na ativa no esforço inglório de esclarecer iludidos que deram férias coletivas aos neurônios.
    Aliás, esse negócio de férias coletivas estão começando a bombar…rs
    Aliás², vocês estão deixando de lado nos artigos o maior esquema de enganação piramidal que existe, o “BrasilLife”, ou “Brasilnonononon”, ou ainda o “BrasilZriiiiiiiiiiiiiguidum”…eita…
    Vida longa e próspera!
    Abraços,

    Elcio

  39. Bob 2016 Modelo 2017 permalink
    21/12/2016 3:39

    Pra que vendedor, distribuidor, get, milionaire….. pra quê? Uma empresa normal venderia seus produtos pela internet, sem “distribuidor”…. não faz isso pq quer vender a 3 vezes o valor de mercado, na media da concorrencia… e ainda quer vender 10 mil de uma vez…. feito isso, fechou, ganharam o dia…. se o distribuidor vender e comprar mais 10 mil em produtos, otimo… se não vender o problema é dele, chame-o de incompetente…. o lucro é bem maior assim, mas se um dia a casa cair e o MMN for barrado eles mudam o esquema e acabam com os distribuidores e vendem 3 vezes mais barato, pela web, nos mercados, nas farmacias, por enquanto usam toda essa psicologia para ganhar mais, só isso… 3 vezes mais, cai na onda quem quer… esperto são os presidentes sei lá o nome desses picaretas, agora parece q pagaram uma multa de 200 milhões e vão mudar o sistema de “remuneração dos distribuidores” por produto e não por recrutamento… eles ficam sempre na boa, faz parte do psiquê do negócio….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: