Skip to content

Buemba, buemba, buemba…

20/10/2007

Como diria o José Simão: “buemba!”.

Lembram da denúncia que eu fiz sobre o site que vendia produtos abaixo do preço? Se não lembra, ou não viu, então CLIQUE AQUI para ler a denúncia, e CLIQUE AQUI para ver o site denunciado. Pois então, hoje recebi o seguinte email buemba da Herbalife:

Prezado(a) Distribuidor(a),

Agradecemos seu interesse a respeito da informação que foi submetida ao Departamento de Assuntos Éticos e Práticas Comerciais.

Em atenção ao seu questionamento, esclarecemos que a Herbalife não possui uma lista de preços sugeridos ao consumidor final e não exerce ingerência sobre a estratégia comercial do Distribuidor Independente.

Com nossos votos de contínuo sucesso com o seu negócio Herbalife.

Atenciosamente,

Departamento de Assuntos Éticos e Práticas Comerciais

Herbalife International do Brasil Ltda.

E a história da ética que falam nos STSs, de que todos devem seguir a lista de preços? Está ai a prova, meus amigos: a empresa está cagando para os distribuidores – damas, me desculpem, mas esse foi o melhor termo que eu encontrei – é cada um por si.

Não possui lista de preços? Pombas, e aquela lista onde consta que um shake custa R$87,00 para o consumidor final? Quer dizer que meu vizinho, um distribuidor independente como eu, pode vender seu shake a preço de banana? Quem vai interceder por mim, que sou um distribuidor honesto e sigo a ética da empresa? O capitão Nascimento? É essa a melhor empresa do mundo?

Agora quero ver aquele pessoal que diz que o departamento de ética da Herbalife é isso e aquilo, que a empresa é justa e séria, e que o problema são os distribuidores mal intencionados.

6 Comentários
  1. Milena permalink
    20/10/2007 23:24

    Impressionante… Quanto mais a gente mexe na m… mais fede… Eu já suspeitava disso… Só eles mesmo para acreditar no lendário conselho de ética da HBL… NÃO EXISTE!

  2. Anti Herbalife permalink
    20/10/2007 23:44

    Vc parafraseou o Simão, eu vou parafrasear o personagem do Francisco Milani, o Saraiva, em Zorra Total: ELE ACREDITOOOOOOUUUUUUUU!!!!

    Mas escuta… vc é distribuidor? Sabe dessa calhordagem toda e ainda tá nessa? Por que?? :-|

  3. antimmn permalink
    21/10/2007 17:48

    pior são os caras do STS q prometem que todos seguem a tabela de preços sugeridos… hahah… a verdade pode ser descoberta com coisas simples… esse email já denunciou aquilo que eu suspeitava: a empresa não dá a minima para o negócio do distribuidor e está menos preocupada ainda se ele vai ter sucesso ou não… a empresa tem o dedinho sujo, ah tem, e nós vamos chegar lá…

  4. Eduardo permalink
    18/11/2007 14:02

    Boa denúncia, muito boa mesmo. Parabéns!

  5. conversa de pato permalink
    22/01/2008 21:02

    Sinceramente não consigo acreditar nisso. A ganancia desse “distribuidor”. Não entendeu nada do conceito, verdadeira besta. Mas para mim o mais grave é mesmo a empresa ter essa resposta. Fiquei perplexo. É que é uma violação do contrato. Tudo errado por ai.

Trackbacks

  1. Franquias e Herbalife « A Indústria da Decepção?

Os comentários estão desativados.

