Skip to content

A Herbalife é conivente com a pilantragem de vários de seus distribuidores?

12/10/2007

Para verificar mais sobre esse assunto de conivência, clique aqui

Não restam dúvidas quanto aos efeitos dos eventos da Herbalife como STS, Extravaganza, Seminários, na mente das pessoas que deles participam (e que no início são até benéficos aos recrutas, mas com o passar do tempo, quando a realidade cai na cabeça, toda essa “alegria” se esvai). Além disso, é patente que existem distribuidores que são pilantras natos, principalmente vários líderes, que se utilizam CONSCIENTEMENTE das técnicas de persuasão e manipulação mental, sem se importar com as conseqüências que essa má utilização acarretará na maioria dos distribuidores que são bombardeados por elas. A dúvida que resta é: a Herbalife faz vista grossa para as pilantragens de vários de seus distribuidores? Ela possui “culpa no cartório”?

Para responder a esta pergunta, comecemos com alguns fatos a respeito da empresa. Ela está situada na área de nutrição. Ela produz mercadorias. Portanto está submetida às leis de mercado em geral e da concorrência em particular. Ela tem que brigar com os fornecedores de insumos, de instalações para a produção dos produtos, com as leis trabalhistas americanas (sim, pois tem gente que bota a mão na massa pra produzir os Herbaprodutos), contra o governo contra impostos, pra visar aumentar a produtividade e reduzir o custo de seu produto final, tem que investir em P&D, minimizar os custos da embalagem, dentre tantos outros fatores.

Que fique bem claro isso: qual é o objetivo final de qualquer processo de produção, seja de produtos ou serviços financeiros e não financeiros? É transformar uma determinada quantidade de dinheiro, que passa pelos trâmites do processo de produção (sim, vale pro dinheiro também, só que o “processo de produção” do dinheiro é um pouco diferente) em mais dinheiro ao fim do processo!! Então,

D – M – (MP/FT)…. P……. M’ – D’ – …, com D’>D ao fim de cada processo!!

Ou seja, dinheiro acrescido de um algo a mais, pq o LUCRO está embutido aí!! Quer dizer, o processo se inicia com o dinheiro (D), que pode vir do acréscimo de valor anterior ou de um novo investimento/financiamento, passa por M – (MP/FT)….P… (insumos + força de trabalho + processo industrial com a maquinaria) e, uma vez que a mercadoria esteja pronta, acabada, ela tem que ir pro mercado buscar sua realização, M’ – D’ (ou seja, tem que ir atrás de mais valor de troca/dinheiro, pra não acabar estocada!!). Em outras palavras, ela tem que ser DISTRIBUÍDA, ela tem que CIRCULAR, pra que o D’ planejado seja auferido.

E é nessa esfera, a esfera da “briga do cão”, da concorrência, que a coisa é um pouco diferente entre a Herbalife e as empresas tradicionais. Uma Coca-Cola da vida, por exemplo, paga de seu caixa pra fazer seu marketing assumindo os riscos (discutir as técnicas que ela utiliza – a psicanálise, o behaviorismo e traços da terapia Gestalt não vem ao caso agora), e ela mesma distribui seus produtos. Ou seja, ela produz e comercializa/distribui os produtos, assumindo os riscos pela empreitada.

Vejamos agora uma empresa de Marketing Multinível (MMN) como a Herbalife. Qual era o objetivo final do processo de produção de shakes (pra exemplificar, é claro!!)? Obter lucro, óbvio. Obter um valor maior do que o necessário para começar a movimentar todo o processo. Ué, mas como ela vai fazer pra obter lucro? Realizando a produção no mercado, em contato com a concorrência. De que maneira ela faz isso? Através do MMN, escolhido por ela como forma de distribuição!! A diferença é que os riscos do marketing e da distribuição recaem sobre os vendedores Herbalife, que para ela nada mais são, no fim das contas, do que meros consumidores!! Consumidores que, em sua maioria, estão sob fortes descargas de Programação Neuro-Linguística (PNL), técnicas de hipnose e outras mais!!

Por isso, é evidente que ela tem responsabilidade com o que ocorre na esfera da distribuição!! Por isso, o problema NÃO SÃO SOMENTE OS STSs!! Não é somente a PNL pesada!! Não são somente os “maus distribuidores, que ocorrem em qualquer atividade” (essa é uma forma tosca de relativizar e distorcer a realidade). O problema também é a forma de distribuição que ela escolheu para sua estratégia de expansão global (o MMN aliado a um plano de compensações e de marketing agressivos, que traz como metas práticas o recrutamento, característico de atividades piramidais). A Produção/Circulação/Apropriação (lucro) DOS PRODUTOS estão interconectadas. Não tem como ser diferente!!

EM OUTRAS PALAVRAS: onde está situada a origem do lucro? Resposta: no trabalho dos funcionários da Herbalife. Lembremo-nos: só existe shake, proteína, Radiant C porque a força de trabalho que possui uma relação trabalhista tradicional com a empresa “bota a mão na massa” e produz os produtos. Se não houver trabalho, não há produtos. O shake não cai do céu!! É um fato ontológico. Mas, da porta da fábrica pra dentro, digamos que o lucro está “encubado”. Ele precisa ser realizado. E como é realizado? Através da venda aos distribuidores!!

BINGO!!

Como pra Herbalife os distribuidores são, em última instância, consumidores, se eles vão vender ou não o produto não faz a mínima diferença. O lucro já foi realizado!! O que importa são seus distribuidores, através do marketing boca-a-boca e dos eventos, captarem novos distribuidores e eles mesmos comprarem mais produtos!! Ou vocês acham pq o apelo para o “estoque inteligente” herbalesco? E é ela quem escolhe a taxa de lucro média esperada que vai auferir, a gente não pode esquecer disso.

Como podemos ver, então, produção e realização são aspectos diferentes do processo de produção capitalista!! O lucro então, é originado do trabalho dos funcionários que produzem os produtos, e é realizado pela compra dos produtos pelos distribuidores da Herbalife!! Além dos distribuidores ficarem com os riscos da distribuição/circulação, perderem dinheiro, eles fazem a atividade andar pra frente, de graça, sem custo pra empresa (o marketing “boca-a-boca”, característico de atividades multinível!!).

Conclusão: a Herbalife, NO MÍNIMO, faz VISTA GROSSA. NO MÍNIMO!!!! Assim é que ela realiza seus lucros. E é assim que ela aumenta seu faturamento global, através da rotação na base do sistema, com a entrada de novos recrutas via eventos, que contêm as famosas técnicas de manipulação mental – PNL, hipnose, indução ao êxtase, mensagens subliminares. E justamente por ela realizar seus lucros através desse sistema, não há razão para essa estrutura ser modificada, uma estrutura que conta com a influência e a malandragem das lideranças, que sabem perfeitamente como a engrenagem funciona.

Bem, pra elucidar essas conexões (dos riscos da atividade caírem nas costas dos distribuidores), vejamos alguns vídeos. O primeiro direto da fonte, do Mark Hugues, fundador da Herbalife, que é A PRÓPRIA IMAGEM DA EMPRESA, fazendo a ponte desta última com os distribuidores/consumidores, no que diz respeito à motivação. Esse vídeo é grande (12min), mas é imperdível!! Mostra o que é ACREDITAR em uma coisa, envolver outras pessoas no seu sonho, utilizando-se, claro, de técnicas de manipulação mental. E isso, como sabemos, sem que haja condições concretas para a esmagadora maioria realizar esse sonho. É uma aula de PNL!! Mostra o entrelaçamento da empresa com seu mercado (os distribuidores)

Alguns trechos extraídos do vídeo:

“tem que convencer a você mesmo. Tem que comprometer-se e mentalizar todos os dias. Durante todos os dias haverão acontecimentos que o tentarão tirar do caminho….”

“Estamos ensinando ao mundo como deveriam viver….”

“Nossa missão é ajudar o mundo…. tenha fé em vc, tenha fé nos produtos, nos seus clientes, nos seus distribuidores…”

“você tem que fazer Herbalife por você, pelos seus filhos, pela empresa…”

“Herbalife: a galinha dos ovos de ouro…”

“Acredite em você, nos produtos, fale com o maior número de pessoas que puder…”

“A única coisa que o separa a entrar na equipe de Presidentes: DESISTIR (saraivada de palmas!!). Tem que seguir e fazer uma vez, e outra, e outra, e outra, sem se cansar de tentar…” (ex. do cara que demorou 17 anos pra chegar a Presidente!!)

“ganhar dinheiro com Herbalife NÃO É tão difícil… o segredo do sucesso é ser o mais simples possível (pra ser duplicável)”.

O segundo vídeo: conceito do Plano de Marketing Herbalife, mostrando o papel de um líder (no caso, Presidentes) na sua difusão:

http://www.youtube.com/watch?v=taWh-KTIAiE

Plano de marketing, lucros e comparação com mercado formal (1:38s de vídeo corrido)

Faça o poder da multiplicação “trabalhar” pra você (ou seja, só se ganha ‘dinheiro’ realmente com o trabalho dos outros!! O recrutamento é a principal meta da atividade) e depoimento dos benefícios de ser ensinável (oops, adestrável!!)…. “o plano foi CRIADO pra recompensar seu esforço”… (3:20 minutos de vídeo corridos).

Referências

BLANDER, Richard e Grinder, John (1977) A estrutura da magia: um livro sobre linguagem e terapia. Rio de Janeiro; Zahar Editores

Braudel, Fernand (1995). Civilização material, economia e capitalismo: séculos XV-XVIII. São Paulo: Martins Fontes, 1995. Tradução de Thelma Costa.

CACCIAMALLI, Maria Cristina. (2000) Globalização e processo de informalidade. Economia e. Sociedade, Campinas(14):153-74, junho 2000.

COSTA, Liliana A. (2001) O sistema de marketing de rede: uma estratégia de ação mercadológica. Porto Alegre: PPGA/UFRGS. Tese de Mestrado. 255p.

Marx, Karl. (1982). O capital: crítica da economia política. São Paulo, DIFEL. 7. ed

PUENTES, Fábio (2001) Hipnose: marketing das religiões. São Paulo: Cenaum Editora. 2ª edição.

RIBEIRO, Lair (1993) Comunicação Global: a mágica da influência. Rio de Janeiro, Editora Objetiva. 13ª edição.

SPRITZER, Nelson (1993) Pensamento e Mudança: desmistificando a Programação Neurolinguística. São Paulo: L&PM Editores. 11ª edição.

.

Leia também:

Entrevista com o especialista em fraudes do MMN – Jon Taylor

Entrevista com a especialista em fraudes do MMN – Tracy Coenen

Sofismas e falácias dos distribuidores de MMN

Eneida Bini deixa o cargo de diretora da Herbalife

Herbalife é atentado à saúde pública, alertam os nutricionistas

FDI retira acusações contra a Herbalife

Herbalife, Agel Amway: MMN legítimo ou MMN pirâmide?

Herbalife: lavagem cerebral na prática – parte 1

Herbalife: lavagem cerebral na prática – parte 2

Intoxicação do fígado pela Herbalife

Algumas relações entre supervisores e distribuidores da Herbalife

Herbalife: todo mundo fora de controleee

Depoimento: O Show de Truman

Herbalife: um negócio como outro qualquer?

Meu contato com Herbalife e MMN

Livro de Pedro Cardoso: A viagem ao Sucesso

Teste para avaliar se uma empresa de MMN é ou não é pirâmide

Scripts para recrutar trouxas – parte 1

Scripts para recrutar trouxas – parte 2

Scripts para recrutar trouxas – parte 3

Scripts para recrutar trouxas – parte 4

28 Comentários
  1. 13/10/2007 13:57

    É, eu vi um vídeo do tal do Pedro Cardoso explicando como funciona o “negócio”. Sem comentários, como que o povo não percebe que pra conseguir ter ALGUM lucro nisso é preciso prejudicar muito outras pessoas…
    Mas vim até aqui agradecer a visita ao meu blog, e dizer que sempre passo para ler as “novidades” (que pra alguns de nós não são mais novidades hehe).
    O Layout do meu blog é gratuito do wordpress, alguns deles tem a opção de modificar o header (a imagem de fundo do cabeçalho) então peguei uma foto minha e fiz algumas “photoshopagens” e coloquei como header. Eu imagino que esse que vocês usam pode ser alterado da mesma maneira.
    Quanto a ser colaboradora do blog, eu aceito sim o convite! Pra nós (meu marido e eu) quanto mais pessoas souberem do outro lado da matrix (amei a comparação) melhor! Vou linkar vcs ao meu blog.
    Credo o comentário parece um post rs…
    Grata!

    BjoS!

  2. augustohf permalink*
    14/10/2007 23:21

    Obrigado Milena. Concordo plenamente contigo, as técnicas utilizadas nessas seitas e por “treinadores de potencial humano” são as mesmas!! Tudo na surdina, pra afetar as partes de nossa mente que realmente dão as ordens em nosso interior: o inconsciente e o subconsciente!!

    Pois é Marília, essas técnicas são utilizadas pra isso mesmo: pra esconder o que é óbvio debaixo do tapete!!

  3. Renata permalink*
    28/10/2007 0:43

    A Herbalife criou uma “casca” para atrair as pessoas. Felizmente, tenho notado que mais e mais pessoas estão conscientes do VERDADEIRO intuito desta empresa, que utiliza-se do Marketing Multinível para pretender LEGITIMAR o que é ILEGAL. Pirâmide.

    Brevemente, elaborarei um post específico sobre a Herbalife nos Estados Unidos, para rebater de vez um dos mantras “herbaloucos”: a empresa é americana, famosa, bem sucedida, com “X” anos de mercado, agora patrocina um time de futebol (obs: um dos esportes MENOS tradicionais nos EUA), seríissima, só com “figurão” a avalizar (prêmio Nobel isto e aquilo…….).
    Encomendei um estudo e adianto que por lá, a empresa não tem mais credibilidade. Inclusive, um dos meus contatos, quando solicitei informações, deu risadas e disse que os produtos da NONI só podem ser comercializados em farmácias. A Mary Kay (MMN legítimo) sofre rigorosa fiscalização e a herbalife………bem, completamente desacreditada. O patrocínio para o time do David Beckham repercutiu muito mais fora dos EUA do que dentro, o que significa que, mais uma vez, a Herbalife utilizou uma “maquiagem” para obter um mínimo de credibilidade FORA dos EUA, pois os TOPS da pirâmide bem sabem que precisam recrutar distribuidores em outros países, para o esquema não ruir. Em breve postarei aqui.

    Por ora, reitero meu cansaço ao ler posts/comentários defendendo a empresa. A impressão que tenho é de que a mesma pessoa redige todos. Nunca li tanta retórica na minha vida. Tem “herbalóide” que foi estudar nutrição após ter um post no orkut (comunidade: lavagem cerebral herbalife) refutado com dados comprovados e científicos. E, após estudar, não conseguiu rebater NENHUM dos pontos de vista contrários. Ainda assim, insiste em afirmar que está levando “o bem estar” aos amigos, familiares…(meu Deus, como é irritante esta conversa de levar bem estar para as pessoas….)…sabendo que a continuidade na empresa e o (im) provável sucesso custarão caro a muitas outras pessoas, pois é FATO: nem a metade dos distribuidores conseguem realizar-se nesta empresa. Quanto mais bem sucedido na Herbalife, obviamente, mais pessoas na base prejudicadas. Isto vai acabar. Tenho fé.

  4. Jurandir permalink
    08/11/2007 23:44

    Vejam o meu forum de discussões no Inforum, chama-se Herbalixo, gostaria que dessem opiniões, pois parte dessa farei uma postagem no forum,
    Gratos,

  5. Leonardo permalink
    09/11/2007 17:41

    Olá pessoal!! Já fui da Herbalife durante 1 ano e participei de alguns eventos corporativos nacionais. Eu fui supervisor, e para isso fiz um investimento de 10 mil reais em produtos. Esse dinheiro que investi consegui ter de volta, pois consegui vender a maioria dos produtos. Na verdade não tive lucro nem prejuízo. Eu penso da seguinte forma: Não culpo a Herbalife pela atitude de ALGUNS líderes e distribuídores em incentivar as pessoas a pegarem empréstimo pra se tornarem um supervisor. Pois sei que a empresa é feita de pessoas, e em todo negócio que envolve muitas pessoas, existem algumas más e egoístas. Entretanto não podemos generalizar. Sei que a empresa é séria, e cabe a cada um ter o pé no chão na hora entrar no negócio, e não ficar sonhando, achando que alcançará facilmente sucesso e lucro. Tem que se dedicar também como em qualquer outro negócio. Só que como se trata de um negócio próprio, onde as pessoas criam seus próprios horários, não precisam bater ponto, etc… Elas acabam relaxando e não desenvolvem o negócio, ou seja, ficam Paradas, esperando os resultados cairem do céu!! Isso não existe…

  6. Leonardo permalink
    09/11/2007 18:11

    Mas posso falar pra voces que sai da herba, porque achei o negócio realmente complicado, pois é necessário voce criar uma grande carteira de clientes para poder girar seus produtos e manter as requalificações. E isso não é fácil devido a realidade brasileira, pois os produtos tem um alto custo.

  7. augustohf permalink*
    13/11/2007 3:43

    Que bom então que vc não teve prejuízo!! Porque esta não é a realidade da maioria das pessoas que tentam a “independência financeira”. A prática de incentivar potenciais recrutas a pegarem empréstimo bancário, refinanciar carro ou se endividar no cartão de crédito é corriqueira nos STSs e Seminários. Ela é disseminada nesses eventos, e é uma prática geral, feita pelos distribuidores com a conivência da empresa. Leia o post do Geovani “Teoria do Prego na Cadeira” e meu comentário nele a esse respeito:

    https://industriadadecepcao.wordpress.com/2007/10/23/teoria-do-prego-na-cadeira/

    Leia também esses post aqui, pra vc entender melhor a mensagem que quero transmitir:

    https://industriadadecepcao.wordpress.com/2007/10/08/herbalife-um-negocio-como-outro-qualquer/

    Ah, e eu vou te dizer a mesma coisa que disse a outra pessoa em um debate: essa visão que você possui da realidade está recheada de rótulos (“negativos X positivos”, “maus distribuidores X bons distribuidores” etc) e sofismas, carregados inconscientemente de uma coisinha chamada INDIVIDUALISMO METODOLÓGICO, que reduz a visão da realidade a pessoas isoladamente, a meras “opiniões de cada um”, e provoca o esquecimento dos processos que conduzem essa realidade, processos esses que independem da minha ou da sua vontade. Nessa forma de pensar, o coletivo seria a soma das partes individuais (Que é exatamente seu raciocínio: “Herbalife – OMNI, AMWAY e outras empresas MMN agressivas – são constituídas por uma somatória de distribuidores; logo, como é natural que em toda a atividade existam boas e más pessoas, na Herbalife não seria diferente; por isso, não podemos generalizar e manchar o nome da empresa por conta de distribuidores desonestos”).

    Isso é típico desse tipo de visão. E outra coisa que é engraçada: se a empresa é feita de pessoas, e era ótima, pq de uma ora pra outra vc afirma que o negócio da Herba é difícil e ainda por cima sai promovendo o ClubMaxi? Ué, não era só ser persistente e consistente, não desistir nunca que os resultados viriam? Quanta contradição, heim? Bela tentativa em ser político e negar o óbvio!! E depois sai dizendo que estava tendo resultados fantásticos em apenas 12 dias….

    Santa história da carochinha…

  8. Fernando permalink
    29/12/2007 17:04

    O seguinte, vi todos os comentários de voces no site. E descobri uma coisa. Quando as pessoas não obtem o sucesso desejado naquilo que a pessoa coloca como meta, tudo se torna ruim, as pessoas se tornão más pelo grande motivos de que as outas acham que elas tentão mudar a mente de outras pessoas. A empresa HERBALIFE, não chamou nenhum de voces a estarem participando da compania. Um bando de incompetentes que não obtiverão sucesso e ficão falando mal da empresa. Acredito que se fossem mais realistas e com os pés no chão, terião bem mais conteúdo ao falar da compania. Um bando de desocupados que não deram certo, ladrões de sonhos de tantas pessoas que querem ao menos uma oportunidade na vida. Se fosse assim, então hoje as pessoas que tem sucesso na compania não estariao onde elas estao. O nosso plano de marketing, os produtos, o nosso sistema de treinamento de sucesso, é igual a todo mundo. Basta voce ter uma mente analista e não se iludir achando que vai ficar rico da noite para o dia. Nossa empresa exige trabalho, e trabalho duro. Mais que no final lhe geram grandes recompensas. De um modo simples e divertido, e não FACIL. Hoje todas as oportunidades no mercado tem o seu custo. Lhe exige algo, mais que de repente não lhe gerem tanto sucesso. Analisem mais, critem menos, trabalhem mais. envejem menos de quem tem sucesso!.

  9. gap permalink
    03/01/2008 11:01

    O seguinte, vi todos os comentários de voces no site. E descobri uma coisa. Quando as pessoas não obtem o sucesso desejado naquilo que a pessoa coloca como meta, tudo se torna ruim, as pessoas se tornão más pelo grande motivos de que as outas acham que elas tentão mudar a mente de outras pessoas.

    Por que será que as outras pessoas acham que os dists da Hbl tentam mudar suas mentes? É porque tentam mesmo, levando as pessoas para o STS, que nada mais é que horas de PNL, com o intuito único de manipular/persuadir as pessoas de que HBL é o único caminho para a prosperidade. Lógico que quando a conta chega as pessoas percebem o grande teatro que foi montado para persuadi-las, mas ai já é tarde demais.

    A empresa HERBALIFE, não chamou nenhum de voces a estarem participando da compania.

    A empresa realmente não chamou e não chama ninguém, pois existe um exército de distribuidores que fazem isso, seja com Spams pela net, com anúncios ultra-sensacionalista no jornal e etc. Os distribuidores que arquem com todas as despesas de propaganda, né.

    Um bando de incompetentes que não obtiverão sucesso e ficão falando mal da empresa.

    Não maltrate tanto nossa lingua portuguesa.

    Acredito que se fossem mais realistas e com os pés no chão, terião bem mais conteúdo ao falar da compania.

    Ah sim, acreditar que o mercado ainda tem capacidade para outro Pedro Cardoso é ser mto pé no chão e realista. Por favor, então nos mostre todo o seu conteúdo sobre a empresa.

    Um bando de desocupados que não deram certo, ladrões de sonhos de tantas pessoas que querem ao menos uma oportunidade na vida. Se fosse assim, então hoje as pessoas que tem sucesso na compania não estariao onde elas estao.

    Elas estão onde estão por causa de pessoas “realistas” como vc, que deixaram fortunas nas mãos desse pessoal. Sucesso financeiro nada tem a ver com honestidade e ética, e eu nem vou citar exemplos pra não constranger.

    O nosso plano de marketing, os produtos, o nosso sistema de treinamento de sucesso, é igual a todo mundo. Basta voce ter uma mente analista e não se iludir achando que vai ficar rico da noite para o dia.

    Claro que os presidentes possuem um “pequena” vantagem de ganharem dinheiro em cima desse “todo mundo”, independentemente desse “todo mundo” vender ou não os produtos. Como diria a música: “são todos iguais, mas uns mais iguais que os outros”.

    Nossa empresa exige trabalho, e trabalho duro.

    E investimentos altos, pois tudo é pago, e caro na HBL.

    Mais que no final lhe geram grandes recompensas.

    Há controvérsias, e muitas, basta ver os outros posts desse blog.

    De um modo simples e divertido, e não FACIL.

    Deve ser muito simples e divertido vender um shake a R$90, quando temos shakes similares no mercado a R$18, e de marcas mto mais famosas que HBL, como a Nestlé.

    Hoje todas as oportunidades no mercado tem o seu custo. Lhe exige algo, mais que de repente não lhe gerem tanto sucesso.

    Nesse contexto acredito que a HBL esteja entre as que exigem maior custo e possuem o menor retorno.

    Analisem mais, critem menos, trabalhem mais. envejem menos de quem tem sucesso!.

    Estamos trabalhando duro, e até o final de 2008 já estaremos com nosso livro em todas as livrarias do Brasil. Aguarde.

  10. Hans permalink
    04/01/2008 16:54

    Procurando algo pela internet vim parar aqui… e gostei do que li. Apesar de jovem (23 anos) tenho meu comercio a 4 anos e sou Supervisor Herbalife.
    Realmente gostaria de saber quem são e o que fazem da vida os “escritores” desse blog. Se algum de vocês já passou do nível de funcionário (fui ferramentero de uma montadora por 3 anos), e trabalha hoje na legalidade, deve saber o quanto que os impostos *&%$# com seu lucro. Pra se ter uma idéia, na grande maioria, quem trabalha no comércio não consegue mais do que 30% de lucro. (Esqueça a área de farmácia, onde se consegue até 500% em alguns medicamentos)
    Já sendo supervisor da Herbalife, sem investimentos já é possível conseguir 50% de lucro. E acima de tudo, recebe-se mais ainda com IR já que é retido na fonte. Eu comecei assim. Fiz pedidos para familiares e conhecidos, alem de outras pessoas que conheci, e com o lucro que tive formei meu próprio estoque, chegando a supervisor e vendendo mais ainda. De todos, repito e aumento para gravarem, DE TODOS os clientes que tive, apenas 1 pessoa não conseguiu reduzir peso. Não a culpo, mas ela hoje se culpa. Com 1 mês, apesar dos seus 6 kg reduzidos e dos 15cm de cintura perdidas, resolver optar por uma operação de redução de estômago. Hoje chega a chorar, se culpando, porque não aguenta comer um pedaço inteiro de pizza.
    Voltando a Herbalife… qual o problema de lucrar assim? Será que temos pessoas tão ingênuas ao ponto de criticar todos aqueles que fazem dinheiro? Duvido, que o dono (ou donos) desse espaço se voltaram contra a hbl espontâneamente. Concerteza alguem lhes instigou. Porque colocar um vídeo desse(s) indivíduo aqui para nós, pessoas que estão melhor fisica e economicamente para que possamos “quima-lo” ^^.
    Boa tarde a todos, e não se esquençam…. a muita coisa melhor do que passar o tempo criticando uma empresa em um blog. Se querem tanto um mundo melhor, comesem ajudando aqueles que precisam, e não enxendo o saco de quem está fazendo o seu.

  11. gap permalink
    04/01/2008 17:37

    Já sendo supervisor da Herbalife, sem investimentos já é possível conseguir 50% de lucro.

    Mentira, pura e deslavada. Pra conseguir o desconto de 50% vc precisa ser supervisor, e pra ser supervisor precisa movimentar 4000 PVs, que equivalem a 10 mil reais, sejam seus ou de seus downlines. Começou mal tua argumentação.

    Voltando a Herbalife… qual o problema de lucrar assim? Será que temos pessoas tão ingênuas ao ponto de criticar todos aqueles que fazem dinheiro?

    Leia o post antes de escrever um comentário, por favor. Onde que o post fala que lucrar vendendo produtos é errado? Onde nós criticamos “todos aqueles que fazem dinheiro”? Leia, interprete, ai nós podemos debater algo.

    De todos, repito e aumento para gravarem, DE TODOS os clientes que tive, apenas 1 pessoa não conseguiu reduzir peso. Não a culpo, mas ela hoje se culpa. Com 1 mês, apesar dos seus 6 kg reduzidos e dos 15cm de cintura perdidas…

    Mais uma vez, o que isso tem a ver com o post?

  12. Hans permalink
    04/01/2008 18:23

    Já sendo supervisor da Herbalife, sem investimentos já é possível conseguir 50% de lucro.

    Mentira, pura e deslavada. Pra conseguir o desconto de 50% vc precisa ser supervisor, e pra ser supervisor precisa movimentar 4000 PVs, que equivalem a 10 mil reais, sejam seus ou de seus downlines. Começou mal tua argumentação.

    –> Não sei onde você se informou meu caro, aliás, nem sei de oncde você é e como trabalham ae. Mas a minha histrória foi simples. Apresentei a pasta com os produtos, o cliente que ja era de confiança (tenho meu comércio) me pagou a vista, eu encomendei o produto. Simples. A diferença, foi que diferente de alguns que infelizmente nao tem noção administrativa, que nao conseguem sequer guardar o troco do pão, eu guardei o lucro, e aumentei o meu estoque com ele. Entendeu? Fácil né. Chegou ao ponto de em 2 meses eu ter estoque suficiente para vender sem precisar fazer pedidos. Vendia, depois era só repor o produto.
    Talvez você acredite que somente pagando 10.000 reais na hora, na buxa, é possível virar supervisor. Eu fiz em 2 meses. E olha só que bacana, gastei ao todo, com o marketing, algo em torno de 50 reais. usei apenas panfletos.

    Quer mais argumentos? Sei que não tem a mesma opnião que eu, e não lhe culpo nem admiro. Seria chato se todos pensassem iguais. Agora, ainda acho besteira criar um espaço para criticar algo que acontece corriqueiramente, na sua vida mesmo.

    “blá blá blá blá, o cara me disse que eu ia ficar rico , me enganou e eu rodei”

    A mesma coisa ocorre quando tentamos comprar um carro usado. Ou talvez você nunca teve essa oportunidade.
    O mesmo com imoveis ou seja lá o que for. Sempre falam algo a mais. Agora amigo, que tal erguer a bandeira contra todos aqueles que não são extremamentes claros, e querem te enganar ^^. Se você quizer marhar até brasília, e querer combater outras coisas mais importantes, prometo que te apóio.

  13. gap permalink
    04/01/2008 18:44

    supondo que o shake custa 86 reais, pra juntar um manancial de 10 mil vc precisaria vender 116 shakes, isso em 60 dias dá quase 2 shakes por dia, sem parar um dia pra descansar. Por favor, liste aqui o teu relatório de vendas, e como vc fez esse “milagre”, ou “mágica”, estou curioso. Ou melhor, os dists possuem um site na internet com todas as compras né, por favor tire um print-screen e compartilhe conosco aqui o seu relatório de compras perante a hbl, ou ao menos o teu relatório de vendas a clientes. Parece que estamos diante de um fenômeno das vendas, ou de um fanfarrão. Prove que vc vendeu tudo isso de produtos e conseguiu juntar o dinheiro da supervisão dessa maneira, conte-nos com detalhes.

    A mesma coisa ocorre quando tentamos comprar um carro usado.

    Ah, com certeza. Quando vamos comprar um carro o vendedor faz um STS de 2 dias com técnicas de persuasão, PNL, técnicas de culto e etc. para fazer sua venda. Fala para não ligarmos para o que os familiares falarão sobre o carro, q se não comprarmos somos fracassados e tals. E por ai vai.

    Agora amigo, que tal erguer a bandeira contra todos aqueles que não são extremamentes claros, e querem te enganar ^^. Se você quizer marhar até brasília, e querer combater outras coisas mais importantes, prometo que te apóio.

    Esse é o mesmo argumento que os politicos corruptos utilizam. “Vão ver a saúde do país, deixa eu aqui desviar um dindin pra pagar minhas amantes”.

    E, não esqueça de nos mostrar teu relatório de vendas, porque eu sei que a hbl tem um sistema dos dists com todas as compras efetuadas pelos mesmos.

  14. Hans permalink
    04/01/2008 20:47

    Não preciso e não vou lhe mostrar meus pedidos. Pretendo mostrar isso aqueles que quizerem entrar no negocio comigo. Porém até o momento sou supervisor apenas com vendas. Ainda não fiz nehum distribuidor. talvez no dia que eu puder me ausentar da minha loja, eu o faça.
    Agora amigo, peço novamente que vá fazer algo de útil. Não sou corrupto, pelo contrário, pago tudo que devo, sem tirar nada, e nem fico enxendo saco dos outros em blog. Aliás, vou-me agora. Vim a esse site sem querer, e já fiquei mais tempo do que devia aqui.
    Mas antes, como já vi lá atras, você tem uma idéia muito superficial de como funciona a empresa. Pra começar achava que pra virar supervisor precisaria de 10,000 imediatos. Agora me fala em lucro apenas com shakes. Vou fazer um favor a você e a alguns que aqui escrevem, e mostrar alguns dos produtos que a herbalife comercializa. A propósito, não sei da sua vida,se é casado ou namora, mas deixo uma ótima sugestão: As mulheres AMAM os produtos de nutrição externa (Entenda como cremes e óleos ok!) da herbalife. Se você quer presentear alguma, nem pensa muito. E nem são caros ^^ .
    Abraços ^^

    *** Desculpa, mas não permitimos nenhuma publicidade, por isso retirei a lista de produtos.

  15. gap permalink
    04/01/2008 21:01

    supondo que o shake custa 86 reais, pra juntar um manancial de 10 mil vc precisaria vender 116 shakes, isso em 60 dias…

    Até destaquei a palavra supondo pra deixar claro que eu fiz um cálculo hipotético considerando apenas as vendas de shakes, isso pra demonstrar a quantidade absurda de produtos que seria necessário vender para chegar a supervisor “na raça”. Obviamente nós sabemos que a Hbl não vende só shakes, vc é que não entendeu o raciocionio.

    . Pra começar achava que pra virar supervisor precisaria de 10,000 imediatos.

    Ninguém falou em imediatos, mas vc só vira supervisor se fizer 4000PV, é o plano de mktg da empresa. De onde vêm o dinheiro pra comprar os 4000PVs, equivalentes a 10 mil reais, não interessa, mas sem os 4000PV vc não vira supervisor. Aliás, se vc ao invés de colocar essa lista de produtos colocasse o teu relatório de vendas, ainda teria alguma moral pra criticar nosso blog. Foi só pressionar que já desistiu.

    Abraço.

  16. 28/03/2008 19:35

    hbl tem um sistema de treinamento muito eficaz para seus interresses, observei se tratar de um mkt muito difícil,pesado pra realidade do nosso país. mesmo dessa forma à hbl fez diversos profissionais ficarem ricos no brasil e no mundo á fora, mas deixou centenas e milhares de pessoas insatisfeita no brasil e tbm no mundo com à ilusão que iriam fica ricas na hbl, quando o brasil conheceu o MMN, com à pronet(amway) eu fiz parte desse bolo corri muito para ter êxito tinha 17 anos inocente cheguei em 4 meses À 21% silver producer tinha 800 pessoas, despois veio à odorizer venda atráves de alimento desbancou à amway,mas os cabeças dá pronet ficaram milionários só vendendo o sistema de treinamento( pronet) no ano de 1994eu pagava até 120 reais para participa das convenções em 4 em 4 meses .pra ficar no ginásio sentado no concreto com mas 10.000 pessoas, depois de crescer ,ter negócios foi muito humilhante mas o que importava na época era o $ . depois da febre amway veio à hbl liderou o marketing de rede no brasil como a maior empresa no segmento ,mas hoje esse cenário mudou temos MKT com uma proposta mas fácil do que hbl,tbm fazendo milionários .hbl está preocupada com a base que são os distribuidores e supervisores que ñ ganham o que foi falando ou promentido e criaram os espaço vida saúdavel, tirando os distribuidores da cama logo às 5hs da madrugada para abrir esses espaço para vender café saúdavel hbl por 5 reais. pelo menos agora o preço do produto ficou diluido facilitando os distribuidores vender todo linha dá hbl. apesar que eles ñ tem produtos exclusivos , começando pelo shake empresas maiores que hbl tbm tem shake mas enconta com qualidade nutricinal para controle de peso tbm. pq eu já usei dá hbl e das outros como nestlé, forever ,diet shake, farmácias até luciana gimenez com dry week rsrsrs. os outros produtos dá linha de nutrição e beleza externa tbm exitem no mercado,para uma empresa de MMN ela precisa de produtos exclusivo( ñ % de nutrição diferente ou seja é um produto que pode ser copiadoe ampliado) ,mas acima de tudo hbl tem um sistema de treinamento exclusivo(e muito exclusivo), com muito impacto ao ponto do distribuidor acorda cedo para ir aos espaço vida saudável vender o café da manhâ, além disso colocar os distribuidores pra falar que ama hbl e andar com os botons que ama hbl, moramos em um país religioso cuidado com o que vcs pregam.se vc ganhar $ com hbl continue pq eu tbm continuaria, eu tó falando $ ñ ah proposta dos espaço vida saudável, que para o MMN é rediculo é só para ñ perde a base que ainda ñ ganhar nada e vc que ganhar pouco ainda . analise, tem empresas com propostas melhores ( marketing)com produtos (exclusivo)bem mas eficaz. suce$$o à todos.

  17. augustohf permalink*
    28/03/2008 23:43

    “se vc ganhar $ com hbl continue pq eu tbm continuaria, eu tó falando $ ñ ah proposta dos espaço vida saudável, que para o MMN é rediculo é só para ñ perde a base que ainda ñ ganhar nada e vc que ganhar pouco ainda . analise, tem empresas com propostas melhores ( marketing)com produtos (exclusivo)bem mas eficaz. suce$$o à todos”

    Discordo dessa parte específica. Eu não continuaria, pois estaria o fazendo justamente às custas do prejuízo do povão da base, induzido a acreditar que algum dia ganhará dinheiro vendendo shake e Radiant C. Mais de 98% dos prospectos estão fadados ao fracasso nessa atividade. E a idéia do Espaço Vida Saudável é essa mesma: não perder a base de forma acelerada e segurar alguns iludidos por dado período de tempo. Nem mesmo indicaria outras empresas com produtos mais eficazes. Mas isso já é outra história…

  18. Renata permalink*
    29/03/2008 0:11

    Eu também não ficaria. O sucesso de poucos é as custas do trabalho (e insucesso) da grande maioria. Acho este esquema complicado e acho difícil desconsiderar a estatística de desistência de 98,5% em menos de 14 meses.

    Ministério do bolso e da integridade advertem: Herbalife faz mal a saúde.

  19. 29/03/2008 7:49

    eu tenho um amigo ele ainda é da amway,no ano de 1994 ele era esmeralda ganhava cheques de 12 mil,15mil eu vi até de 21mil dos produtos da empresa(amway),encontrei ao ter viajado à recife em 2001 ,ele tentou me patrocina novamente na amway(ñ aceitei é claro),ele me confesou que o marketing nunca foi da amway naquela época e sim do sistema de treinamento(pronet) .ele me disse que ao chega à distribuidor direto(DD) todos DD podia participa da fatia ,foi quando ele ficou sabendo do outro negócio que era os altos lucros do negócio amway o sistema de treinamento(pronet),ele cormecializava da fita da semana em 1994 já ao custo de 6$, ele tinha mas de 1500 distribuidores comprado todo à semana as fita , livro do més, open meet 3,5$ reunião semanal , seminário de 12$ mesal, hally 20 $ bimestral e convenções de 105 e 120 $ 4 em 4 meses. nessa época eu ñ sabia era sigiloso os ganhos da pronet com as ferramentas e os eventos para ñ desmorona o negócio. fazendo as comparações quando ele era esmeraldo o bônus da amway era 12 mil$ à pronet pagava 40 mil $ ele mas a esposa chegaram à ganha ate 150 mil de sistema de treinamento da pronet, por més. onde ele me disse que o $ na vida dele foi corrupto, falo mas que à moral ele sabia que estava errado mas era $ e muito $ més após més.
    hbl tem equipes de presidentes, milionários e GETs que construiram o négocio, encima do povão pessoas que tinha 10mil guardado no banco ou em casa, pessoas que tinha 2 casas ou até 1 casa que venderam com à ilusão de ficar ricos,pessoas que tiraram empréstimos e ficaram devendo. contribuindo para poucos desfruta das riquezas que eles almegaram que são os GET, milionários e presidentes esses só sairá da hbl se ela sai do brasil,então tem muito dinheiro em jogo. eles ñ vão deixa nem pelos princípios moral e ética por isso eu citei o distribuidor da amway. meus colegas esses lideres construiram o negócio hbl eles tem méritos mesmo que à grande maioria ficaram decepcionada, amargurada e muitos desses odeiam à hbl. eles estão preocupados com à base como augusto na reflexão dele falou os iludidos que sabem que ñ vai chegar à presidente com essas nova prática de trabalho. à base é tudo para sustenta o negócio MMN. o NONI teve que colocar o hiro para ñ perde a base que estava encima do suco de 160 $,distriuidores me disseram que ia sai propaganda a nivel nacional para desbancar o red bull até ivete ia ser garota propaganda no carnaval de salvador, como vai essa empresa tbm e telmaxi ainda existi? me dê notícias.

  20. 29/03/2008 8:26

    renata vc tem dados de 98,5% em 14 meses é taxa altissima é maior que um risco de locadora de automovel e fazer grupo musical (banda) que estão abaixo de 93% o risco.eu conheco diversas pessoas que me disseram que iria ficar rico com hbl e muitos são amigos ,mas um me chamou à atenção eu tenho um amigo que tem 18 postos de gasolina já são ricos,ele brigou com a esposa e ela decidiu fazer hbl para ñ depende dele.ela entrou como surpevisora colocou um amiga pagando à supervisão dela ou sejá no cartão dela . ela viajou com à familia para europa um premiação que o postos de gasolina ganhou da ipiranga distribuidora ela tentou patrocinar pessoas lá na europa ela ficou assustada pq tbm na europa eles fazem as mesmas coisa como no brasil lá tbm tem milhares de pessoas insatisfeita.ela desistiu amiga tbm desistiu ela ficou com uma divida no cartão de 21mil reais. 2 meses sem mesada que ela ganhar uma mesada de 10 mil reais do marido pra ela fazer compras o marido só deu $ depois de ter pago essa divida. ele mesmo me falou.

  21. renata24 permalink*
    29/03/2008 11:50

    Jr,

    este dado (98,5%) está no documentário do Fraud Discovery Institute. E não foi refutado pela empresa, apesar do FDI ter instado-a a manifestar-se.

    http://www.frauddiscovery.net

    O teu relato reflete bem a veracidade da estatística. Avise aos amigos: lá vem uma outra empresa de “bem estar” por aí: AGEL. É bom tomar cuidado….

    Abraços e bom final de semana.

  22. 28/04/2008 18:28

    Estou entrando aqui meio que por acaso, minha ex mulher me chamou pra uma STS, e fui, depois de muitooo xorôrô (digo isso pq é? isso é fato), estão ali para trabalhar, vender, recrutar. Sou carimbado pela profissão que tenho e sei como lidar com “pessoas” todas elas, .. mas vamos aos fatos:

    1º Fato: coisa ou açõa feita. pronto, quero saber os fatos da Herbalife.

    2º Minha mulher está investindo, e está tendo retorno.

    3º Quem entra na Herbalife (eu não quero, não vou e não acho que seja um bom negócio) mas.. quem entra na Herbalife achando que é sonho, milhões, viagens (gratis??), se ferra!!! é verdade!! se ferra!!!

    Vc entrou em um negócio!!! se vc investir 10.000 e não souber administrá-lo vc vai perder!!! é culpa da Herbalife???

    NÃO!!!! sou meio contra a forma de trabalho da Herba life, parece a Universal do Reino de Deus, mas ela tem culpa????? NÃO!!! assiste TV quem quer, lê tópicos quem quer, tem alguma arma apontada pra cabeça de alguém na STS da Herbalife???..

    Eu mesmo aqui sem querer to fazendo propaganda dessa coisa!!! e nem to ganhando!! só que eu acho um saco a Mídia fazer o papel dela e o povo ficar culpado Deus e Mundo menos ele mesmo que está consumindo!!!

    Oras??? na reunião tinha gente chorando, pegando autógrafo, subindo em cadeiras!!! e o milionário Márcio fagundes lá, ganhando muitoooo dinheirooo a custa dessa povo@!!! ele tem culpa???

    Não!! ele faz o trabalho dele vendendo sonhos, quem compra somos eu e vc!!!

    Se eu estivesse no lugar dele!! ah!! talvez já era mais rico!! pois eu teria feita teatro, e faria Ciências políticas… mas ai é outra história..

    Mas vamos ao FaTO:

    1º você controla seu emocional??? você sabe oque quer?? vc sabe investir e correr atrás do seu dinheiro, ;;;então entra na HerbaLife

    2º você quer ser rico, vai ter dinheiro, vai ganhar dinheiro, vai pegar emprestado, vai pedir a amigo???

    SAI FORA DA HERBALIFE!!! QUE VC VAI SE FUDER!!!!!

    Trabalho duro, lucro, reconhecimento é pra quem pode!! não pra quem “acha” que pode….

    Brasil!!! mai “Brazil”..

    Eu ganho R$ 930,00 como Produtor Executivo do Teatro Vânia Campos em Itaúna – MG, não trablho com mais nada pois as vezes faço 13horas de trabalho e ainda tenho família, filho na escola, treino Muay Tay…. e estudo… minha ex mulher ta tendando com a a cabeça em cima do pescoço, e ta ganhando uns trocados,… muito pouco pq ela fez a burrada de pegar emprestado e oque recebe é pra pagar isso… mas acredito que ela pode ganhar algo, se não… foi um negócio… que não deu…

    Trabalhando é que se trabalha não é?

    Abraços, podem entrar em contato por e-mail e etc…
    Espero ter sido claro.

  23. augustohf permalink*
    28/04/2008 21:03

    Olá Paulo!!

    ——–>Como vc disse que entrou aqui meio que por acaso, só ficou com esse post e parece que não vasculhou o blog, tenho que dizer não é bem assim que funciona a Herbalife:

    “Vc entrou em um negócio!!! se vc investir 10.000 e não souber administrá-lo vc vai perder!!! é culpa da Herbalife??? NÃO!!!! sou meio contra a forma de trabalho da Herba life, parece a Universal do Reino de Deus, mas ela tem culpa????? NÃO!!! assiste TV quem quer, lê tópicos quem quer, tem alguma arma apontada pra cabeça de alguém na STS da Herbalife???”

    ——–>Aqui Paulo, você ta abstraindo a maneira pela qual uma pessoa entra em um esquema como esse. As pessoas entram pq foram SEDUZIDAS, pq foram bombardeadas por técnicas de persuasão e de manipulação mental. Geralmente entram pq ficaram entusiasmadas, não é mesmo? Sua mulher, por exemplo. Deve ter ido numa reunião menor, tipo HOM, coquetel ou reunião caseira, venderam o kit cadastro pra ela nessa reunião (na verdade persuadiram-na a comprar) e depois ela foi no STS… garanto que voltou toda “entusiasmada”, não é mesmo? E vc sabe de onde vem esse entusiasmo? Leia esses outros posts do blog que vc entenderá:

    https://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/02/02/herbalife-lavagem-cerebral-na-pratica-parte-1/

    https://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/02/02/herbalife-lavagem-cerebral-na-pratica-parte-2/

    https://industriadadecepcao.wordpress.com/2007/11/02/sofismas-e-mais-sofismas-utilizados-nos-%e2%80%9ctreinamentos%e2%80%9d-e-scripts-da-herbalife-reproduzidos-pelos-seus-vendedores-e-de-mmn%e2%80%99s-agressivos-similares/

    Esse último post é sintomático do adestramento ao qual os vendedores Herbalife estão submetidos. Leia-o com calma e veja se como sua mulher reproduz vários dos comandos que nele estão contidos.

    “Eu mesmo aqui sem querer to fazendo propaganda dessa coisa!!! e nem to ganhando!! só que eu acho um saco a Mídia fazer o papel dela e o povo ficar culpado Deus e Mundo menos ele mesmo que está consumindo!!!”

    ———–> O negócio é que a esmagadora maioria do “povo” que consume são os mesmos distribuidores que foram nos eventos e ficaram “entusiasmados”. Dito de outra forma: os principais consumidores da Herbalife são seus próprios distribuidores, e não o consumidor final não cadastrado na empresa!! A própria empresa admite isso.

    “Oras??? na reunião tinha gente chorando, pegando autógrafo, subindo em cadeiras!!! e o milionário Márcio fagundes lá, ganhando muitoooo dinheirooo a custa dessa povo@!!! ele tem culpa??? Não!! ele faz o trabalho dele vendendo sonhos, quem compra somos eu e vc!!!”

    ———–>Ele não tem culpa, e sim responsabilidade, direta e indireta, pelo fracasso dos outros. Veja bem Paulo: nesse “negócio”, mais de 98% das pessoas estão fadadas ao fracasso, mesmo que dêem o sangue pela “empresa”. E se vc acha certo vender sonhos para pessoas em uma atividade que não oferece condições de realização desses sonhos, desculpe-me, mais vc só contribui para a proliferação desses esquemas e a derrocada de pessoas neles. Leia os seguintes posts e seus comentários que entenderá o que quero dizer:

    https://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/04/01/entrevista-jon-taylor/

    https://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/02/08/entrevista-com-o-norte-americano-especialista-em-fraudes-barry-minkow/

    https://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/04/28/nuvem-negra-paira-sobre-herbalife-mentiras-queda-das-acoes-e-medo-do-consumo-dos-produtos-por-autoridades-mundiais/

    https://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/01/21/os-lideres-mentem-os-numero-nao/

    https://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/01/10/doomed-by-design/

    https://industriadadecepcao.wordpress.com/2007/12/15/herbalife-e-as-ilhas-cayman/

    https://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/04/21/herbalife-novas-revelacoes-de-fraude-apuradas-pelo-fraud-discovery-institute/

    Extraído desse último post, temos os seguintes dados:

    – 88% dos distribuidores (1,5 milhões de distribuidores em 2007) não recebeu NENHUMA comissão
    – menos de 1% (0.76%) de todos os participantes (apenas 13.000 dos 1,7 milhões de participantes no mundo todo), recebeu 85% de todas as comissões pagas pela Herbalife
    – o rendimento médio dos distribuidores da base (mais precisamente 99,24%) foi de U$ 1.65 por SEMANA.

    “Mas vamos ao FaTO:
    1º você controla seu emocional??? você sabe oque quer?? vc sabe investir e correr atrás do seu dinheiro, ;;;então entra na HerbaLife”

    ——–> na verdade, mesmo aqueles que “sabem o que quer” possuem mais de 98% de chance de se “estreparem”, trabalhem duro ou não no “negócio”.

    “Eu ganho R$ 930,00 como Produtor Executivo do Teatro Vânia Campos em Itaúna – MG, não trablho com mais nada pois as vezes faço 13horas de trabalho e ainda tenho família, filho na escola, treino Muay Tay…. e estudo… minha ex mulher ta tendando com a a cabeça em cima do pescoço, e ta ganhando uns trocados,… muito pouco pq ela fez a burrada de pegar emprestado e oque recebe é pra pagar isso… mas acredito que ela pode ganhar algo, se não… foi um negócio… que não deu…”

    ——-> interessante esse seu comentário a respeito de sua mulher pegando empréstimo… pq é estimulando as pessoas a pegarem dinheiro emprestado com parentes e amigos, pegar dinheiro no banco, se endividar no cartão de crédito, financiar um veículo automotor que, na verdade, os líderes engordam seus bolsos e a Herbalife aumenta seu faturamento. E estimulam/persuadem/manipulam as pessoas a tomarem estas atitudes tendo em vista que mais de 98% não ganhará muita coisa, trabalhando ou não na atividade.

    E aí, ainda crê que as pessoas, nessa atividade específica, são totalmente responsáveis pelos seus atos e perdem dinheiro pq querem? Eu sei que é difícil imaginar que as pessoas podem ser manipuladas, e que passam a não possuir controle sobre seus atos e ações quando entram numa empresa com essas características. É ruim imaginar que nós não possuímos controle sobre nossos atos, não é mesmo? Mas pode crer que é assim que ocorre. Observe melhor o comportamento de sua mulher e, após dar uma vasculhada no nosso blog, me diga se ela não age da forma que contamos aqui. Pergunte a sua mulher, pra começar, como seus pares conseguiram comprar a supervisão ou virarem construtores de sucesso! E tire suas conclusões.

    Abraço

  24. 29/04/2008 23:48

    Como disse:

    Vivemos no mundo capitalista, nem vou alongar a discução, pois “ponto de vista” cada um tem o seu… não quero discutir minha, sua ou a opnião das pessoas….

    Sei que:

    Você e todos nós temos de trabalhar e ter nosso dinheiro, então se a Universal, Herbalife, Coca Cola, Skol, Bombril, OMO, Rede Globo, por ai vai… a lista é enorme!!!!!

    Se eles usam seus meios particulares pra fazer o capital girar, vai do consumidor, minha mulher (ex sei lá… rsrs) voltou empolgada da reunião sim… mas ele tem personalidade forte, e viou um negócio!!! é um negócio…

    Você quando usa a bolsa da “Vide Bula”, e fala, “amiga!! comprei uima bolsa linda!… você está vendendo um produto… e não está recebendo nada!!

    ^^.. sou duro e direto com os fatos….

    Fato é: No mundo de hoje, você tem de trabalhar para viver, pessoas consomem coisas…. pessoas vendem coisas, pessoas compram coisas, o capital gira…

    Sou Produtor Executivo do Teatro SESI Vânia Campos, vivo da arte… seria injusto eu viver dos sonhos dos outros??? injusto alguém pagar R$ 20,00 para assistir um teatro???

    Sei que devemos ser verdadeiros, e devemos trablhar.. sei que minha ex mulher está trabalhando duro.. e posso dizem que se ela estivesse vendendo pipoca ela teria o mesmo sucesso.;….

    e SIM, pessoas estão vivas e quando saem de casa estão sugeitas a decidir rápido sobre o rumo de suas vidas!!!

    Se elas fazem a escolha errada, DEUS deu o livre arbítrio, não cabe a nós querer salvar todas as pessoas delas mesmas……

    Abraço!!!

  25. augustohf permalink*
    02/05/2008 1:05

    “Vivemos no mundo capitalista, nem vou alongar a discução, pois “ponto de vista” cada um tem o seu… não quero discutir minha, sua ou a opnião das pessoas….”

    Sim, vivemos num mundo capitalista…. mas e aí? Vc disse que não quer discutir ponto de vista de ninguém, ms o que é tu estás a fazer? Tentando discutir e convencer que sua opinião é forte e explica a realidade!! A todo momento fazemos isso meu chapa: tentamos convencer as pessoas, mesmo quando estamos a mostrar um simples “fato”.

    “Você e todos nós temos de trabalhar e ter nosso dinheiro, então se a Universal, Herbalife, Coca Cola, Skol, Bombril, OMO, Rede Globo, por ai vai… a lista é enorme!!!!!Se eles usam seus meios particulares pra fazer o capital girar, vai do consumidor, minha mulher (ex sei lá… rsrs) voltou empolgada da reunião sim… mas ele tem personalidade forte, e viou um negócio!!! é um negócio…”

    Primeira parte é isso mesmo: a esmagadora maioria de nós tem que trabalhar para ganhar dinheiro. Aliás, eu diria que a grande maioria tem que trabalhar para sobreviver!! O problema, colega, tá justamente nessa questão de fazer o capital girar: como ele gira, qual é o impacto direto dele sobre quem participa desse processo. Se você tivesse lido os links que te passei, entenderia isso. E não compare empresas de marketing multinível tipo Herbalife com Coca-Cola, Gessy Lever e outras: um operário da Coca, por exemplo, que ganhe seus 1200 reais por mês, vai continuar ganhando essa quantia enquanto pertencer à folha salarial da empresa. Ou seja, ele ganhará esse dinheiro, faça chuva ou faça sol, sem ter possibilidade de ganhar mais enquanto estiver nesse cargo.

    Já para a Herbalife a questão é diferente. O indivíduo que dela participa é um vendedor autônomo. Não é empreendedor, nem empresário e, portanto, arca com os custos de uma atividade que leva mais de 98% ao fracasso num prazo médio de 14 meses!! Ou seja, pessoas perdem dinheiro independentemente de se esforçarem ao máximo, de dar o sangue pela empresa. E porque isso acontece? Porque o próprio sistema leva a esse fim!! E como promovem este “negócio” da China, o qual vc se refere como “mais um negócio”? como o “negócio do século”, o negócio que fará a pessoa mudar de vida. Sim, mais de 98% de chances de mudar de vida indo para o buraco!! E vc ainda compra essa generalização pró-empresarial de que “o mundo é capitalista, e por isso é assim mesmo”? Isso pra mim tem outro nome: conformismo com a situação e permissividade com uma coisa que prejudica centenas de milhares de pessoas. Pesquise mais para saber o que é o marketing multinível, e pesquise mais sobre Herbalife, antes de formular qualquer visão mais concreta e definitiva a respeito desse assunto. Leia os links que te passei, os quais vc, por já ter cravado um ponto de vista, nem se deu trabalho de verificar.

    Quanto à sua mulher (que agora virou ex-mulher), obrigado por confirmar que ela participou de sessões de lavagem cerebral, que vc fez questão de atribuir somente à questão de um “negócio”

    “Você quando usa a bolsa da “Vide Bula”, e fala, “amiga!! comprei uima bolsa linda!… você está vendendo um produto… e não está recebendo nada!!”
    Não, a mulher que comprar a bolsa não estará “vendendo” o produto. Uma vez comprado, ele será consumido, não vendido (nesse caso específico, suponho que a bolsa tenha sido comprada para utilização, e não para revenda). O que ela fará é uma publicidade gratuita par essa marca. Mas o que vc quer explicar com isso? Que é normal fazerem publicidade para a Herbalife, sem ganhar nada em troca?

    “.. sou duro e direto com os fatos….”

    Até agora somente “fatos” genéricos, com aplicação prática reduzida ao assunto em questão.

    “Fato é: No mundo de hoje, você tem de trabalhar para viver, pessoas consomem coisas…. pessoas vendem coisas, pessoas compram coisas, o capital gira…”

    Sim, é verdade, mas é uma constatação genérica. O que isso tem a ver com a Herbalife?

    “Sou Produtor Executivo do Teatro SESI Vânia Campos, vivo da arte… seria injusto eu viver dos sonhos dos outros??? injusto alguém pagar R$ 20,00 para assistir um teatro???“

    O fato de vc ser produtor teatral não possui nenhuma correlação com o “negócio” Herbalife. E nesse caso, e óbvio que não é injusto alguém pagar R$ 20,00 para assistir teatro. Mas a questão aqui não é essa. A questão é que, na Herbalife, pelo fato da lavagem cerebral dos eventos e das conversas a boca pequena estimularem ao máximo o descolamento da pessoa com a realidade, num prazo muito curto o que era sonho vira pesadelo!! Essa é a questão!! Diferentemente de uma apresentação de teatro sua: a pessoa pagará uma determinada taxa em troca de entretenimento, de assistir a um bom espetáculo, de aumentar o poder de sua imaginação. A pessoa não sairá da apresentação imaginando que encontrou o Santo Graal de sua vida. Acabou a apresentação, a pessoa volta para sua vida (se a apresentação a deixou inspirada para modificar algum comportamento em sua realidade, aí é outra história). Ela não irá se transformar em artista, como vc. Diferentemente de uma pessoa que paga para assistir a um STS da Herbalife. Tentarão convencê-la, com o apoio das mais diversas técnicas, que ela serve para fazer o negócio, ou, se não servir, que ela pode consumir os maravilhosos e caríssimos produtos… sim, caríssimos, e é esse um dos obstáculos que sua ex encontrará ao tentar vendê-los. Daí ela verá que, para ter sucesso com isso, só mesmo recrutando outras pessoas para tentar fazerem o mesmo que ela. Aqui entra a pura e simples venda de sonhos, e não de produtos. A essência da picaretagem da atividade, que a maioria não se dá conta até se desvencilhar da atividade, está aqui. Pois é, também sou duro com os fatos!!

    “Sei que devemos ser verdadeiros, e devemos trablhar.. sei que minha ex mulher está trabalhando duro.. e posso dizem que se ela estivesse vendendo pipoca ela teria o mesmo sucesso.;….”

    Ué, mas lá em cima vc não tinha dito que ela tinha feito uma besteira, ao se endividar para se tornar uma distribuidora da empresa? Discorra um pouco mais sobre esse “sucesso” que ela vive, por gentileza.
    “e SIM, pessoas estão vivas e quando saem de casa estão sugeitas a decidir rápido sobre o rumo de suas vidas!!!Se elas fazem a escolha errada, DEUS deu o livre arbítrio, não cabe a nós querer salvar todas as pessoas delas mesmas……”

    Sim, o mundo hoje é de decisões rápidas. E realmente não podemos salvar todas as pessoa delas mesmas, mas podemos clarificar sua visão e mostrar a elas por onde passam os fatos, para que ela tenha mais informação para poder tomar suas decisões. E a discussão acerca de livre arbítrio nessa atividade é algo bem complexo: resumindo a ópera, o que os eventos dessas empresas fazem é diminuir a capacidade da pessoa de exercer sua própria vontade e, portanto, tomar decisões baseadas em seus próprios princípios e valores. Mais: através de processos hipnóticos, técnicas de ancoragem e ressignificação, a pessoa, em um fim-de-semana, passa a cultuar outros valores!! Entendeu aí cara? O livre arbítrio, dado por Deus, nesse caso foi diminuído e subjugado por pessoas que defendem interesses específicos!! E sem os eventos, não existirá a principal fonte de vida das empresas que se utilizam desses esquemas: recrutar pessoas!!

    Por obséquio, leia os links que te passei, pra entender isso tudo que eu discorri acima, e que não se trata de mera “opinião individual”. E vc não quer mesmo se tornar distribuidor, ou já se tornou, e está a tentar dizer para si mesmo que esse é um “negócio” como outro qualquer? Valores em conflito… bem, não vou me meter nisso.

    Bom feriado!!

  26. renata24 permalink*
    02/05/2008 12:53

    Paulo

    Herbalife definitivamente não é um negócio como outro qualquer.
    Não é a toa que a empresa está sob munição pesada em seu país de origem. O Fraud Discovery Institute descobriu que um dos líderes mentiu no currículo (esta descoberta levou a renúncia do presidente, Gregory Robert), que 98% desiste em até 14 meses, que 88% dos participantes não ganhou UM CENTAVO em 2007, que o percentual de desistência por parte dos supervisores é de 60%…e por aí vai. O dinheiro vai para o topo da pirâmide. Estes são fatos….e estão sendo amplamente veiculados nos meios de comunicação dos EUA, conforme comprova o vídeo abaixo

    Por favor, passe os dados a sua esposa (ou ex…rsrsrs…). Acredito que não há lavagem cerebral tão eficiente assim que contraponha-se ao que efetivamente ocorre no mundo Herbalife.

    Abraços!

  27. gap permalink
    02/05/2008 13:47

    Você quando usa a bolsa da “Vide Bula”, e fala, “amiga!! comprei uima bolsa linda!… você está vendendo um produto… e não está recebendo nada!!

    aqui vc já comprou o ponto de vista que os MMNers adoram, de falar que indicamos produtos aos amigos e não ganhamos “nada”. Esse “nada” diz respeito a valores monetários… e a camaradagem entra onde nessa conta?
    Se eu indico um filme pra alguém é porque gostei do filme e tenho quase certeza que o filme se encaixa no perfil daquela pessoa e de que ela vai gostar do filme. Indico exatamente pra reforçar laços de amizade, ou camaradagem, e não pra ganhar dinheiro, aliás é nisso que a reside a força de uma indicação espontânea. Não vou indicar um filme ruim pra uma pessoa, e nem qualquer outro produto ruim.
    Agora no MMN vc vai indicar de que qualquer jeito, sendo bom ou sendo ruim, porque o que interessa é ganhar em cima do amigo, conhecido ou familiar. Isso corrompe e pode destruir laços de amizades, como é comum vermos em depoimentos de ex-distribuidores. O cara entra na empresa pela indicação do amigo, que confia nos lideres, e vai falar maravilhas da empresa pra convencer seus amigos a fazerem parte do negócio, e no final todo mundo toma na cabeça.
    Indicação de produtos onde o cara que indica pode lucrar em cima, não é indicação, é propaganda.
    Dois conceitos BEMMMMMM DIFERENTES mas que a liderança de MMN conseguiu “embaçar”, e pior, já engambelou um monte de gente com essa distorção.

  28. mauricio permalink
    24/02/2009 18:39

    Boa noite,
    As pessoas podem nos enganar falando, más serão traídas pela linguagem corporal, pelo olhar…
    Minha supervisora falava uma coisa, más eu percebia nela outra…ansiedade, angústia, um certo desespero…
    Vc faria negócio com alguém desesperado(a)? que volta e sempre bate na mesma tecla:” faça estoque..compre R$10 mil em produtos..?!?!”
    Claro que não!
    Que tenha coagi-lo para que entregue uma lista com seus contatos?
    A “lista-quente”???
    – O que vc vai fazer com essa lista? Para quem vai entregá-la?
    – Ela ficará guardada!!!!!(Ué, más não foi isso que eu perguntei…!)
    Uma tática muito comum: não responder o que foi perguntado..!
    E depois ela não tocou mais no assunto. Ficou o dito pelo não dito..rsrs
    boa noite!

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: