Skip to content

Dinastia: Agora Com o Selo Bernard Madoff de Aprovação

18/02/2012

Enquanto nos EUA os bundões da FTC andam legislando pra livrar a cara da Amway, aqui na terrinha os últimos dias tem sido péssimos para o MMN.

Pra começar, ontem o Ministério Público do RJ, depois de mais de um ano, resolveu que, hummm, bem, talvez fosse boa idéia começar a cobrar a multa diária de R$50 mil da AFTB, afinal de contas a liminar vem sendo desrespeitada religiosamente desde que entrou em vigor. Qualquer um que entrar no site da AFTB e ver a lista de contemplados vai perceber que a AFTB continuou contemplando pessoas, e a liminar proibia isso e qualquer outra atividade da OSCIP. Agora, como era de se esperar, começou a choradeira porque o MP vai confiscar os fundos da OSCIP. Mas adivinha só, a AFTB sabia que corria esse risco desrespeitando a liminar.

Mas pelo menos ninguém foi preso.

Porque mesma sorte não tiveram 28 membros da Dinastia que acabaram presos semana passada. A acusação? Promoção de pirâmide financeira.

Tudo aconteceu numa cidade no Paraná, mais precisamente numa escola onde aconteciam reuniões da Dinastia regularmente.

A Policia Civil infiltrou agentes na reunião e numa bela noite de quinta-feira deu voz de prisão pra todo mundo.

Veja aqui a noticia completa.

Mas se tiver com preguiça de ler a noticia completa, sem problemas, aqui tem o vídeo com a reportagem completa.

(Na notícia do jornal saiu “Dynastia” com Y, mas repare nos slides do vídeo que trata-se mesmo da nossa velha conhecida Dinastia)

Os participantes da reunião foram autuados em Termo Circunstanciado o que, segundo meus conhecimentos jurídicos adquiridos agora na Wikipédia, significa que eles podem pegar no máximo 2 anos de prisão, multa ou trabalhos comunitários.

“Ah, mas eles foram presos e foram soltos, isso prova que a Dinastia é inocente.” Não, caro dinasta, isso prova que a delegada teve bom senso, pois seria muita sacanagem botar pessoas que só estão buscando uma oportunidade numa cela com bandidos de verdade.

Devemos salientar que a legislação brasileira POSSUI uma lei contra pirâmides financeiras. É a lei Lei nº 1.521, de 26 de Dezembro de 1951 (sim leitor, desde 1951 temos uma lei contra pirâmides!). O seu artigo segundo vaticina que:

IX – obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos (“bola de neve”, “cadeias”, “pichardismo” e quaisquer outros equivalentes);

Mas de qualquer maneira, convenhamos, basta prender as pessoas que iniciaram todo o sistema, já que ele foi interpretado como ilícito pela delegada. Não vejo necessidade de prender os demais participantes.

Talvez o intuito da delegada tenha sido somente causar inibição em esquemas similares. É o que ela pode fazer diante de uma legislação inexistente sobre o assunto.

Vai saber…

Só sei que ao pessoal que estava me convidando pra ir à uma reunião da Dinastia só posso, polidamente, rejeitar o convite. Aprendi assistindo Carandiru que caras bonitos como eu e o Rodrigo Santoro acabam se dando mal na cadeia.

Desculpa pessoal, fica pra próxima.

Obrigado ao Corinthiano do Paraná pelo link da noticia.

dr-house-blog Outros textos de Gap | Twitter | Blog pessoal

241 Comentários leave one →
  1. Daiana permalink
    01/12/2010 0:32

    kkkkkkkkkkkkk
    Já ouvistes falar que quem não é bonito usa fake? Vou começar a acreditar, hein?! rs.
    Aaah Gap.. acredito que outro adjetivo ficará melhor pra ti \o/

    Enfim… Enquanto algumas pessoas assistem Carandiru.. eu vejo a JURISPRUDÊNCIA da Dinastia!
    Será fato que a Dinastia vai ganhar mais uma das meras acusações feitas contra elas?
    Vamos esperar pra ver o que irá ocorrer, né?
    Faço questão de vir agradecer o post se a Dinastia perder! Ok? =]

    Aaah só pra constar: Já vistes o que a polícia civil do Paraná fez pra se retratar do caso?

    • gap permalink
      01/12/2010 11:08

      “Já ouvistes falar que quem não é bonito usa fake? Vou começar a acreditar, hein?! rs.
      Aaah Gap.. acredito que outro adjetivo ficará melhor pra ti \o/”

      Uau! Você insinuou que eu sou feio (e gay?) num artigo sobre a Dinastia. Fernando, me ajude, com 2 letras, qual é o nome da falácia?
      Que poder de argumentação incrivel você tem, Daiana. Aposto que você ganhava todas as discussões… na 4ª série.
      Não, Daiana, não sou feio e não sou gay, e também não vi retratação nenhuma da policia civil. Me mostre.

    • gap permalink
      02/12/2010 20:35

      Ô Daiana, cadê a retratação da policia civil?

    • Rick permalink
      07/03/2012 16:52

      Gostaria de mais informações sobre o MMN da Nipponflex, minha cunhada me convidou, mas não coloco fé nesse negócio. Quem tiver informações por Gentileza encaminhe.

    • Renata Lima permalink*
      08/03/2012 1:11

      Também não ponho fé. Primeiro que no site desta nipponflex já consta a duvidosa determinação no sentido de que os produtos não podem ser vendidos via internet, nem propagandeados pelos meios usuais. Toda propaganda deve ser feita pelo distribuidor independente (que deve ser PESSOA JURÍDICA). O site não traz muita informação, só entrando para saber detalhe. Como transparência e mmn não são muito amigos, não é de se estranhar. Mas como este blog tá cansado de alertar…desconfie de mmn, desconfie de falta de informação precisa, desconfie de negócio que despreza propaganda, seja por qual meio for.

  2. Ricardo permalink
    01/12/2010 10:29

    O pior são os comentários dos iludidos no site da RPC. São muitos e todos defendendo com unhas e dentes a Dinastia. Interessante que Herbalóides, Nonilóides e fãs da Emo Ei (não resisti ao trocadilho), agem da mesma forma. As pessoas não querem acreditar que cairam em uma cilada, o orgulho fala mais alto, a vergonha de ter sido, ou estar sendo enganado é grande. Preferem perder dinheiro, tempo e a saúde com esquemas faraônicos (sacou? pirãmide.. faraó… kkkk). Meu velho pai sempre disse: Quando alguém ganha demais, tem muitos perdendo em algum lugar.

  3. Fernando permalink*
    13/12/2010 10:31

    Alguns indivíduos ligados à Dinastia Soluções Financeiras estão espalhando na rede um link a respeito de um processo no ocorrido no Estado do Rio Grande do Sul. O link em questão é esse que se encontro abaixo:

    http://www.mp.rs.gov.br/areas/de/arquivos/demp_2010_05_31.pdf

    Esse processo que está sendo veiculado no link NÃO TEM NADA A VER com o processo movido pelo MP do Paraná, que é objeto desse post. É só olhar a data e o local do processo. São processos diferentes, grosso modo um não possui poder de influir no outro. Um está em andamento no Estado do Paraná e o outro já foi finalizado no Rio Grande do Sul.

    Portanto leitores, tenham atenção ao lerem essas notícias, fiquem espertos para não serem enganados e ludibriados de uma forma que é, sem dúvida, simplória.

  4. Sérgio TK permalink
    30/12/2010 0:27

    Primeiro, parabéns pelo site.
    Segundo, vocês viram quem começou agora o MMN? A Polishop! http://www.polishop.com.vc/

    Queria que vocês comentassem sobre isso.

    Eu acho que vai ser a nova praga do mundo.

    Abraços a todos vocês.

    • Fernando permalink*
      30/12/2010 10:03

      Olá Sérgio.

      Escreverei com “carinho” um texto a respeito da Polishop. Aguarde. Mas de antemão, antes de estudar seu sistema de marketing, impactado apenas por uma olhada superficial no mesmo, digo que será complicado esse não diferir dos MMNs clássicos que conhecemos. Os mecanismos de funcionamento são bem parecidos, senão os mesmos das pragas que já estudamos.

      Cumprimentos

      Fernando

    • 04/01/2011 13:48

      Acessei o site da Polishop – o VERDADEIRO – e no atendimento via chat com um atendente me informaram que este site http://www.polishop.com.vc/ NADA tem a ver com a Polishop – e a mesma desconhece essa “historia” de entrar no mmn.

      Mais uma pérola….

  5. 03/01/2011 10:39

    Bom dia Fernando, gostaria que você me esclareça algo, como é possível uma empresa que tem CNPJ, registro no INPI, registro de seus estatutos de funcionamento em cartório ser ilegal. COmo algumas pessoas vem afirmando até a justiça do RS reconheceu seu funcionamento como sendo legal.
    Poderia me ajudar a entender tudo isso, pois todas as reuniões que assisti tudo é bem transparente e não há nada de enganação, entra quem quer e ninguém é obrigado a se associar a ela.

    Aguardo retorno com a máxima urgência!!!!

    • Renata permalink*
      03/01/2011 13:26

      O blog não falou que dinastia é ilegal….o que se prova aqui é que o negócio lesa a maioria das pessoas e tem estrutura piramidal (como toda empresa que cujo lucro substancial provem de recrutamento).
      Inclusive este (esquema lesivo – pirâmide financeira) é o foco do processo em curso no Paraná (que não tem nenhuma relação com este outro do Rio Grande do Sul que vocês insistem em mencionar, sem necessidade alguma).
      Se apesar de tudo o que foi postado, você analisou os números do negócio e acha que é bom (nestas alturas, na minha opinião, tem que ser muito ingênuo para acreditar nesta “oportunidade”), vá em frente.

  6. 04/01/2011 9:55

    Poderia me enviar o número do processo do Paraná e como consultá-lo, uma vez que o que está no Rio Grande do Sul foi arquivo. E se é realmente ilegal, como o Ministério Público do Rio Grande do Sul pode arquivar um processo de empresa que causa fraude às pessoas.
    Se você verificar o processo do MPRS na página 3 o Relator Conselheiro Mario Romera, determina o arquivamento do processo contra a Dinastia e vários outros.

    Poderia me ajudar a entender tudo isso.

    Obrigado

    • Renata permalink*
      05/01/2011 10:27

      Pesquise no site do TJPR, mande e mail pro jornal que noticiou, eles te informam sobre o andamento deste caso. Poste aqui o que achar, por favor.
      Acredito que existam outros processos em andamento e o fato de um deles ter sido concluído de uma forma não significa que todos serão. Mesmo porque os processos devem ter origens distintas. E acho que você AINDA não entendeu o foco aqui – o blog demonstra que a dinastia é um negócio que faz com que a maioria PERCA dinheiro. Então, esta conversa de fraude e ilegalidade está sendo levantada por você. Leia o outro post sobre dinastia e entenderá.

  7. Cap permalink
    08/01/2011 21:30

    Eu tenho PAVOR de Dinastia. Tenho orgulho de dizer que fui o pior associado que essa empresa já teve. São um rebanho de pessoas iludidas que ficam cegos por uma crença. TODOS ENGANADOS! Nem 1% chega ao almejado resultado.
    O engraçado é que é tudo muito bem bolado, pois tem CNPJ, material registrado. Então fica difícil supor algo em relação a legalidade da empresa. O que acontece é que começamos a ver os bastidores dessa sujeira. Enganação pura! Usam a palavra “pode” direto. “Você pode ficar rico com dinastia”. Ora bolas! É claro que eu posso ficar rico com dinastia Mas a esmagadora maioria não fica… É uma chance ridícula. É que nem eu dizer que serei um advogado com 100 clientes que ne paguem em dia e eu consiga dar conta de todos os processos,erei rico também. Mas tudo é bonito no papel. E na prática?

    Não é possível que essa sujeira esteja no Brasil até hoje pessoal. Não tem como processarem solicitando o número de desistências, pessoas que ganham ou não? Porque se provarem que muito mais gente perde do que ganha, que estão te iludindo, acho provável que seja o fim dessa empresinha.

    E pensem numa coisa meus amigos. O que lembra a palavra DINASTIA???? Egito certo? E o egito é famoso por???

    PIRÂMIDE!!!!

    • fabio permalink
      30/03/2011 3:26

      Pelo amor de deus, tudo bem as pessoas ai em cima falar mal de algo que não conhece, pois preconceito e conceito sem informação, mais voce que se diz ser associado e ta falando besteira do tipo Dinastia lembra as pirâmides do egito, largue de ser moleque e argumente com fatos e não como suposições redículas, o conceito de Dinastia é algo ligado a familia e a possibilidade de hereditariedade, e não de pirâmides do egito, você não teve sucesso na Dinastia porque você é incompetente como a maioria dos brasileiros, não porque queremos, mais porque não temos informações, acho que você teria sucesso e ganharia muito dinheiro lendo as mãos das pessoas e tentando adivinha o futuro delas pelo senso de intuição que você tem (kkkkkk) impossível não rir, desculpa, mais essa foi boa, sim voltando o assunto algumas pessoas falaram ai do processo do Paraná e outros do RS pela mor de Deus a constituição federal já esta dizendo é federal vale para toda federação Brasileira e pelo que eu estudei na quarta série na matéria geografia, ambos estados estão inseridos no mesmo país chamado Brasil acho que vocês conhecem (ou não) não tem como ter interpretações diferentes meu povo, vão estudar invés de esta falando mal das coisas por ai, além do mais quando não se sabe do que estão falando. Nosso país não anda porque nossa cultura e de pessoas pobre, pelo menos da maioria. indico aqui uma leitura PARA não dizer que eu também só falei mal e não propus nada tem um livro chamado PAI RICO PAI POBRE de ROBERT KIYOSAKI Best-Sellers mundial, KIYOSAKI e lider mundial de vendas segundo o New York Times Jornal, então esta ai a dica para vocês mudarem suas vidas, e aproveitar o tempo de vocês curtindo a vida e não perdendo tempo com coisa mesquinha e pequena. Sucesso a todos de coração!

    • Renata permalink*
      30/03/2011 15:13

      “sim voltando o assunto algumas pessoas falaram ai do processo do Paraná e outros do RS pela mor de Deus a constituição federal já esta dizendo é federal vale para toda federação Brasileira e pelo que eu estudei na quarta série na matéria geografia, ambos estados estão inseridos no mesmo país chamado Brasil acho que vocês conhecem (ou não) não tem como ter interpretações diferentes meu povo”

      nossa, quando acho que já li todas as besteiras, vem mais esta…..vai estudar lei, rapaz, vai (tentar) entender o que ocorreu no Paraná (acho difícil porque seu poder de argumentação é de uma fragilidade escabrosa). Sugiro que você vá curtir a vida e leve um código penal junto para não escrever abobrinha.

  8. Maurício permalink
    09/01/2011 17:26

    Exatamente. Não podemos supor ou sugerir ilegalidade por parte da empresa, mas podemos analisar e constatar que a maioria das pessoas são lesadas por esse negócio. Isso é enganação! Te iludem, te prometem coisas. O tal plano tartaruga é a maior piada que já vi na vida! No papel tudo é muito bonitinho pessoal.
    E não venham me dizer que eu não tenho visão, que sou orelha seca, a mesma conversa mastigada e medíocre de sempre!

    Parabéns pelo blog pessoal!

  9. Belly permalink
    17/01/2011 19:13

    Comentando diretamente o que foi postado, é lamentavel e revoltante que autoridades que deveriam agir para proteger os cidadaos de bem, tenham agido de tal forma, agredindo a moral daqueles associados, sem de fato terem investigado até saciar a menor das duvidas.

    Se eles foram soltos depois, mesmo q teoricamente tenham sido pegos em flagrante, nao tem nada haver com bom senso da delegada, bom senso seria nem ter feito o q fez, se foram soltos é pq nao tinham provas d fato.

    “Mas de qualquer maneira, convenhamos, basta prender as pessoas que iniciaram todo o sistema, já que ele foi interpretado como ilícito pela delegada” pq será q as autoridades nao fazem isso? deve ser pq nao podem pq nao é piramide nem corrente, pois como foi citado isso é crime, punivel c detenção.

    Segundo a reportagem: “O esquema empregado vinha sendo o mesmo que vitimou um empresário da cidade em mais de R$ 300 mil”. Como isso pode acontecer, se a unica coisa q é investido é um pequeno investimento incial menor q R$ 1.000,00, e uma mensalidade de R$ 120,00, isso levaria 2.500 meses ou 208 anos p ele ter esse “prejuizo”, impossivel pois a dinastia so tem 15 anos, poxa 15 anos, totalmente brasileira, e ainda nao conseguiram acabar c esse “esquema”!

    Segundo a reportagem: “Nessas ações os autores não ficam em uma cidade por mais de um ou dois meses, passando para outros, trocando de preposto em cada um deles, para não ficarem “manjados”.” Pq sera q so aki em Natal/RN ja esta a mais de 5 anos?

    Segundo a reportagem: a delegada falou q nao havia outra forma licita de ganhar dinheiro a nao ser aquela ralada d sol a sol, suada. entao delegada, vamos prender as pessoas q vivem da renda d alugueis, pessoas q vivem de renda d investimentos.

    Obrigada pelo espaço.

    • Renata permalink*
      18/01/2011 14:04

      infelizmente, o “esquema” não é ilegal. No máximo, conseguiriam enquadrar na lei de crimes contra economia popular (nesta lei, a pirâmide financeira é expressamente mencionada e proibida, mas infelizmente o mmn “dribla” estes preceitos legais).
      sobre as colocações “juridicas”, não existe prisão “teórica” em flagrante para depois haver imediata “soltura” por falta de provas. Informe-se melhor sobre o assunto e não faça suposição sobre fatos, fica uma dica.
      Quem sabe, após denúncia, o MP não começa a investigar a dinastia em Natal….

    • Rafael permalink
      24/01/2011 0:47

      Veja bem, viver de aluguel de imóveis e de ações investidas na bolsa é outra coisa. Mesmo sem trabalhar, alugando uma casa estamos girando a economia, fornecendo um serviço concreto (moradia). No caso de renda por ações por exemplo, se eu tenho ações da Gerdau, é porque eu paguei por elas, ajudando a empresa a comprar novos equipamentos, empregar pessoas, etc. São coisas que geram crescimento econômico, renda agregada para o país, etc. (Quero deixar claro que não sou um neoliberal, muito menos um direitista, só estou dando um exemplo).
      As pirâmides são outra coisa, drenam recursos de pessoas desesperadas, psicologicamente fragilizadas pelo discurso falso otimista. As poucas pessoas beneficiadas (as do lado de cima) não estão gerando empregos abrindo empresas, estão é realizando um fluxo financeiro de mão única.

  10. Maurício permalink
    18/01/2011 16:39

    Não podemos sugerir ilegalidade, mas mais pessoas perdem do que ganham. MUITO mais pessoas perdem. É sim uma empresa suja entre linhas, uma vez que lesa as pessoas.
    Fora que o funcionamento do negócio é como se fosse uma igreja. Te vendem um ideal, um estilo de vida, tudo papo furado.
    E não venha aqui mentir que o investimento mensal é apenas 120 reais por mês! Se quiser ganhar dinheiro terá que pagar eventos, vai ter que bancar transporte pra ir à casa dos associados fazer reuniões, comprar convites e investir nos novos associados! Não venha com enrolação!

    • Alberto Pimenta permalink
      25/01/2011 16:04

      Poxa ,voce deve ser empregado de alguem,nao percebe que todo negocio tem investimento,nem que seja pelo menos trabalho,acha o deslocamento de uma pessoa para ter uma atividade comercial algo desnecessario de ter investimento,sinto muito,voce nao entende de negocios,nao sabe nem mesmo como começa isso,sou adiministrador de empresas,e quando vejo uma bobagem como essa,deixa pra la, continua com teu empreguinho,continua criando o sonho de outra pessoa ou mamando nas tetas do estado,o empreendedorismo nao e pra todo mundo,nunca vai ser pra voce,tenho certeza.

    • Renata permalink*
      25/01/2011 18:32

      “o empreendedorismo nao e pra todo mundo,nunca vai ser pra voce,tenho certeza.”

      outra grande besteira do mmn – as pessoas acham que são empreendedoras ao entrarem em um negócio TOTALMENTE PRONTO, as pessoas não patenteiam produtos (ao contrário, precisam divulgá-los e vendê-los a preços superfaturados) não inventam marketing (recebem “mastigadas” tanto a forma de marketing quanto as “propriedades” dos produtos – eventos, cartilhas, DVDs o que mais distribuírem para recrutarem mais pessoas).
      Quem acha que é empreendedor porque repete a cartilha divulgada pelas empresas de mmn não sabe o que é empreendedorismo e muito menos o que um verdadeiro empreendedor faz. Sugiro ler sobre o assunto.

    • Lucas permalink
      01/10/2013 19:06

      Tem gente falando que MUITOS ganham e MUITOS perdem… ta e no Brasil todo, quantas pessoas recebem mais do que R$1000,00/mês? Quantas pessoas recebem mais do que R$10.000,00/ mês? A maioria sempre foi e pelo visto nas próximas décadas continuará ganhando pouco por não fazerem um algo a mais que as pessoas que ganham mais de R$10.000,00/mês tiveram que fazer para obterem essa renda,a maioria sempre irá optar a segurança do trabalho que trará renda garantida que irá no máximo pagar suas contas pra sobreviverem,já as pouquissimas pessoas que REALMENTE querem um algo a mais e curtirem suas vidas são as que vão fazer um esforço a mais pra chegarem aonde querem chegar, porque isso seria diferente na Dinastia? Eu em minhas apresentações e toda nossa equipe eu tenho certeza que ninguem promete que a pessoa vai ficar rica em 3 ou 6 meses e sem fazer nada, não existe isso! Eu sempre falo que a pessoa terá que se dedicar um tempo para esse negócio e eu ajudo aquela pessoa até ela chegar aonde quer,e realmente todos podemos chegar nos resultados que a Dinastia promete,e fóra Dinastia você também pode conquistar todos os seus sonhos e objetivos na sua vida mesmo sem Dinastia basta se esforçar,acreditar e PAGAR o seu preço pra aquilo que você quer ter, e então se pergunte o que você está fazendo pra conquistar seus sonhos e objetivos? Se você ja trabalha de carteira assinada a mais de 5 anos pelo menos você ja consegue ver que com o salário o sonho não vai se tornar uma realidade,mesmo ganhando bastante você provavelmente não tem o TEMPO pra usufruir de seu dinheiro,então o que você ta fazendo pra mudar isso? A gigantesca maioria dos brasileiros prefere passar todo o tempo extra fora o serviço assistindo TV(novela,big brother,Faustão,jogo de futibol) e outras pessoas estão fazendo algo a mais e não precisa ser Dinastia, a Dinastia é apenas um método existem diversos outros e quem REALMENTE quiser e PAGAR este preço chegará no resultado que sempre quis, agora apenas dizer que quer ter alguma coisa e não levantar do sofá no seu tempo vago pra mudar isso,tua vida nunca vai mudar.

    • Renata Lima permalink*
      01/10/2013 19:12

      A diferença na dinastia é que a MAIORIA perde, isto não acontece em Mercado tradicional.

      O problema estrutural do mmn faz com que este seja um dos PIORES negócios do mundo. Isto é estatistica. Esperneie o quanto quiser.

      Dedicação, no caso do mmn, não é o fator preponderante pra sucesso. Se assim fosse, poderíamos concluir que apenas MENOS DE 1% dedica-se ao negócio…sendo que pagaram para participar. Não tem lógica este raciocínio, não tem sustentação nos fatos.

      Estude mais sobre mmn ao invés de propagar frase feita, sugiro. Atenha-se ao post e traga informação relevante, caso queira debater por aqui. O blog agradece.

  11. Geraldo permalink
    20/01/2011 17:25

    Primeiro parabenizo o sítio por nos dar essas informações importantes.

    Tbm fui lesado pela STC!!!
    Vi uma empresa na internet chamada de “Imagem Folheados”, o que vcs podem me dizer sobre ela e o sistema que ela trabalha?

  12. Rafael permalink
    24/01/2011 0:30

    Tenho duas amigas na dinastia. Olhem só:
    Elas estão há quase um ano e meio. Pelos meus cálculos, entre a taxa de entrada, mensalidades (sim, eles têm um produto, é um seguro de vida, já que ficam dizendo nas reuniões que no futuro da humanidade só existirão velhinhos num mundo sem previdência pública) e a gasolina, além das entradas para eventos, já gastaram uns dois e quinhentos cada uma.
    Uma já se deu conta da falcatrua – mas como o que entra (uns cento e poucos reais por mês) e o que gasta tá mais ou menos no zero a zero, não quer sair agora.
    A outra está numa situação pior, já que gasta e não recebe nada, além de estar hipnotizada pela dinastia.
    E tem um detalhe importante e deprimente que elas ficaram sabendo recentemente: por exemplo, você chegou a delta red. Se alguém abaixo de você também chegou a delta red, você passa a receber menos.
    E mais, não tem essa história de daqui um tempo ficar só curtindo os resultados: todo mês tem que botar um tanto de pessoas, senão a grana diminui.
    Eu disse para a que já se desiludiu entrar na justiça para recuperar pelo menos a grana que já perdeu.
    Quanto a outra, estou com pena de sua credulidade.

  13. Maurício permalink
    27/01/2011 18:09

    Alberto. Deixe de ser ingênuo e enganado meu amigo. Muito mais gente perde do que ganha nesse negócio. O funcionamento é vergonhoso. Te vendem um estilo de vida, endeusam o dinheiro como se fosse tudo na vida, e te fazem acreditar que só existe aquele negócio de positivo, e que se não fize-lo, irá morrer pobre.
    Outro engano de pessoas que fazem MMN é achar que por participarem desse tipo de negócio, são necessariamente empreendedoras. Você nem empresário é! É VENDEDOR AUTÔNOMO!!! Empresário de verdade não se mete num negócio desses, onde você engana pessoas e está sujeito a perder credibilidade com as pessoas, em vista do negócio ser uma PIRÂMIDE acobertada por um seguro de vida. É uma pena a visão medíocre desses dinastas!

    E quanto a ser empregado. Vai la rechear o cheque dos Omni Cicles! Eu realmente não vejo como alguém que tenha chegado a esse nível possa ter alguma vergonha na cara. A não ser que se baseie pela “legalidade” do negócio, você não pode me dizer que não está iludindo pessoas. Daí vai da consciência de cada um.

    FATO: MUITO MAIS GENTE PERDE DO QUE GANHA.

    • Rafael permalink
      28/01/2011 15:30

      Boa resposta Mauricio.
      Inclusive, sem querer puxar o saco dos velhos empreendedores gringos, mas se o Henry Ford, Ranny Olds ou William Durant fossem a uma reunião da Dinastia, eles chamariam a polícia, hehe

  14. Maurício permalink
    30/01/2011 16:36

    Obrigado Rafael. E até recomendo que constate por si mesmo. Se tiver a oportunidade de ir a uma reunião da Dinastia, ou tiver contato com o material de divulgação, perceba a lavagem cerebral que tentam fazer em ti, e como as pessoas ficam perplexas e animadas em reuniões forçadas e mentirosas…

    Um abraço!

  15. Felipe permalink
    11/02/2011 11:18

    Olha, já fiz parte da Dinastia. O que aconteceu comigo foi o seguinte. Na primeira chateação que gerei a dois amigos meus pensei: “Acho que consigo ganhar dinheiro de outra forma, sem perder minhas amizades e virar um chato”

    5 meses depois, sem ganhar nada (sabia que era cedo se preocupar com isso, segundo os “Dinastas” que ganham, rsrs) decidi simplesmente sair e fiz a coisa mais certa da minha vida… Em dois meses estudei para um concurso público, quatro meses depois estava sendo nomeado, hoje, dois anos depois de ter saído, meu salário é 2.500… o que com certeza não estaria ganhando na Dinastia e, caso estivesse nesse patamar ou mais, com certeza estaria sem amigos e seria o cara mais repudiado da cidade… (sério, eu passei uns dois meses só fugindo dos meus “ascendentes”)…

    Não entrando no mérito da legalidade ou não, mas eu prefiro a vida sem MMN!

    • Mauricio permalink
      11/02/2011 14:23

      Parabéns pela escolha Felipe. Ficar conhecido como “o cara chato da dinastia” não é legal mesmo. Afastar amigos, parentes, tudo em nome de uma ilusão, um negócio onde apenas 1% alcança o resultado almejado, realmente não vale apena.

  16. Gilmar permalink
    13/02/2011 2:09

    A Dinastia é legal juridicamente falando, mas ética e moral seria se elucida-se as reais probabilidades de sucesso em termos de percentuais verdadeiros, como não são claros neste sentido, os novos associados nem sonham que a estimativa
    de quem consegue ganhar
    alguma soma não chega a 3%, A omissão deste detalhe é proposital e providencial. Não discuto quem gosta ou aceita este sistema, cada um faz o que quer de si mesmo,
    da mesma maneira que o convidado na reunião tem o direito de analisar vantagens e desvantagens baseado no que lhe foi mostrado, como só mostram as árvores crescidas e ignoram o fato de que a maioria (97%) delas morrem antes ficarem grandes,
    as pessoas se sentem seguras então por conhecerem somente um lado da moeda, logicamente o lado bonito, deslumbrante e sedutor da fortuna, mas
    lembre-se, se disserem a voce que “voce pode” e que “vai conseguir” aceite estas frases pois são positivas, mas seja realista e mantenha os pés no chão
    para, no caso da Dinastia que seja “talvez voce consiga”, pois menos de 3% chegam a um patamar melhor, logo entende-se que não é fácil e muito menos simples. Como já disse, é legal? Sim, é legal no papel, mas na prática a falta de transparência é gritante, a reunião é repleta de brincadeiras e piadas totalmente desvinculadas daquilo que esta sendo mostrado, ou seja, os fatos que deviam ser expostos pelo palestrante e que, estes sim, são relevantes
    na decisão para se tornar membro ou não ficam de lado e cedem espaço para piadas e perguntas previamente combinadas com alguns da platéia, a forçada de barra fica evidente com clichês em neurolinguística e indução positiva em massa. Antes que me chamem de “orelha seca”, por favor, fui promovido a “orelha aberta” e olhos mais abertos ainda.

  17. Tiago permalink
    15/02/2011 14:25

    Eu fui convidado a 2 anos atrás para assisitir esse negócio da Dinastia e repudiei a idéia de ganhar dinheiro em cima de amigos.Hoje vejo os que me convidaram ganhando dinheiro e eu ainda não,mas não estou nem ai porque dinheiro não e tudo na vida.Mas eles riem de mim pela decisão que tomei na época e por isso peguei mais nojo deste negócio.Não posso nem ver esse adesivo da Dinastia nos carros que me dá vontade de dar uma pedrada no vidro.Não me arrependo de nunca ter feito esse negócio do diabo(seita),embora tenha gente de todas religiões.Eu argumentei esses dias com um cara que é associado um papel mostrando que a “divina” empresa dele foi pega pela policia civil(ele me mostrou um documento legal que havia acontecido a mesma coisa em outros estados e após julgamento o ministério público deu parecer favor a Dinastia…eu pedi uma cópia e me certifiquei que ele estava falando a verdade infelizmente,depois eu comentei que a Dinastia deveria “fechada ” uma vez que estava sendo investigada(ele me mostrou uma foto de um evento deles na semana anterior onde estavam reunidos mais de 8 mil pessoas) putz me caiu os bútia do bolso,dai falei se a sede da empresa trocou de lugar após esse incidente(ele me disse que esta no mesmo local a 16 anos),eu falei pra alfinetar que muita gente deve ter saido do negócio(dai ele me mostrou a arvore de patrocinio dele),falei que ele era fanático por defender essa empresa insistentemente e ele me disse que eu era tão quanto por atacar essa empresa insistentemente…e talvez até mais a ponto de ter criado um blog com tal finalidade(sim eu tinha um blog que atacava a Dinastia)Falei mais de 1000 argumentos pra ele também repudiar a Dinastia mas não consegui nada….até que vi e conheci esse poderoso BLOG de vocês e imprimi,agora sim tenho argumentos comprovados e válidos feitos por profissionais que realmente entendem do assunto.Só quero ver a cara dele quando mostrar isso a ele!!!!! Muito Obrigado por vocês existirem e fazer a vida ficar mais fácil pra quem é contra esses tipos de negócios,afinal queremos apenas o bem delas….

  18. Gilmar permalink
    16/02/2011 11:23

    O amigo acima finge criticar a dinastia mas fica evidente o apoio a ela, ou seja, se finge de crítico disfarçando uma real defesa. Jura que tá falando mal, porém dá uma bela “puxada de saco” na dinastia. Portanto devo agradecer, já que este tipo de coisa só vem endossar o cinismo e falta de ética demonstrados por este negócio e seus participantes. Antes que venham dizer pra não falar do que não conheço, fui a uma reunião, e para bom observador é mais que suficiente. Primeiro o palestrante coloca um vídeo com o Celso Freitas (Jornal Record) narrando e apresentando a idéia, o que muitos associam a seriedade do repórter a da empresa, porém ele foi pago para apresentar, assim como faria de forma profissional e isenta independentemente se fosse para dinastia ou empresa de ramo imobiliário, alimentício,etc. Ele faz comentários sobre seguros de vida e estabilidade financeira, através de texto fornecido e não elaborado por ele, resumindo, ele foi contratado e pago para narrar, o que é sua profissão. Daí pensar que por ser fulano a coisa fica mais licita, dá mais confiança,
    não nescessariamente. Após o vídeo, o palestrante parecia ter caído de pára-quedas direto do show do tom, pois estava mais para stand-up comedy, em meio as superficiais e limitadas informações
    sobre o “esquema” ele vinha com piadas e pequenas histórias totalmente desvinculadas do tema, e que serviam para tirar o foco do que estava sendo falado. Pessoas na platéia com respostas previamente combinadas com o palestrante também achei o fim. O palestrante mostrou uma cópia de cheque que seria seus rendimentos, mas o cheque era de um ano atrás, totalmente desatualizado. E durante a exposição do negócio o palestrante não coloca os percentuais, expectativa de projeção futura baseada em taxas de amostragem, ora, é básico para qualquer empreendedor responsável analisar o fator de risco para tomar uma decisão. Como o palestrante não expõe a rolagem do número de associados e qual percentual
    eles ocupam em cada setor, isso confirma a falta de ética, somando isso a uma reunião confusa e repleta de interrogações, sobra alguma coisa? Possuir INPI, CNPJ faz ser legal no papel, mas moral e éticamente é uma piada (literalmente). Tem empresa no Brasil com mais de 20 anos e comete ilícitos, a Leman Brothers quebrou com mais de um século de existência após décadas de falcatruas, embora juridicamente aparentasse ok.
    Um palestrante duplo omnicicle que disse estar milionário, com um clio renault de 30 mil???
    Antes que me chamem de “orelha seca” acabo de ser promovido a “olhos abertos”.
    A propósito, Dinastia lembra Faraó, que lembra……..?

    • Tiago permalink
      01/03/2011 1:53

      Não sou da Dinastia e nunca vou ser.Consegui tirar mais 2 do grupinho deles graças a esse blog.Imprimi várias opiniões negativas e minei a cabeça deles todos os dias.Você deveria me agradecer uma vez que é esse o teu intuíto também.Estou até pensando em reativar meu bloguinho,mas existindo esse blog não vejo tanta necessidade assim.E mais uma vez pra finalizar, não faço parte desta empresa e nunca farei.

  19. 16/02/2011 17:14

    Como pode as pessoas entrarem nesses esquemas tão furados, só mesmo pela manipulação psicologica , hipnose total.

    • Douglas permalink
      01/03/2011 3:14

      Pq?
      Onde está o furo??
      Lavagem cerebral??
      Onde??

  20. Vinicius permalink
    01/03/2011 1:03

    Meu pai foi vítima dessa lavagem cerebral há cerca de 3 anos. Desde então, colocou minha mãe e minha irmã também no negócio. Calculo que somando a mensalidade dos 3, mais viagens a cidades vizinhas para mostrar o plano para outras pessoas, mais viagens a capital para eventos, ingressos para eventos na cidade, etc, e subtraindo o que ganha com o negócio, já tenha perdido cerca de 10 mil reais. O que para alguém que está cego acreditando que em breve terá uma renda vitalícia superior a 7 mil reais, não é um absurdo. Já tentei de todos os argumentos para ele largar essa furada, sempre sem sucesso. Fui duas vezes a reuniões da empresa – para ele não ficar mais com esse papo de “não fale sem conhecer esse grande negócio” – e realmente se percebe que é feita uma lavagem cerebral muito profunda, difícil de ser desfeita posteriormente, e que a pessoa só se dá conta da roubada depois de perder muito dinheiro – e em muitos casos demora muitos anos, visto que faz parte da lavagem cerebral da empresa dizer que o retorno é demorado, justamente pra pessoa perder dinheiro por mais tempo, esperando o retorno que nunca virá e que ficará sempre na mão da meia dúzia que está no topo dessa pirâmide financeira.

  21. Gilmar permalink
    01/03/2011 13:11

    Douglas, agradecemos seus questionamentos, vamos lá: “Porque é lavagem cerebral??” Embora exista quem pense que lavagem cerebral é o ato de, rompida a calota craniana
    joga-se água no cérebro exposto,
    não se trata disso. Existem formas bem mais sutis e discretas para este tipo de “assepsia”. Vamos falar dessa prática dentro da dinastia: Invariavelmente, quem vai a uma palestra
    da dinastia é porque ainda não conquistou
    tudo que gostaria, e almeja isso buscando uma “oportunidade” de dinheiro em um novo negócio, o que até ai é perfeitamente normal, até porque a ambição é a mola mestra que nos impulsiona nas conquistas. Blza, temos então um palestrante “treinado” e uma massa de convidados sedentos por sucesso. Começa aí a sessão “chovendo no molhado”, ou seja, todas as perguntas que o palestrante
    faz
    recebem concordância como resposta
    de tão óbvias que são, por exemplo:
    “Vcs gostariam de estar na praia de Cidreira ou Jurerê?”, “Vcs preferem andar de fusca ou em uma bmw?”. Depois de vários “sim” como resposta, o cérebro dos convidados fica mais sucetível a concordar e aceitar o que lhe é proposto,
    a mente acostuma e fica receptiva ao palestrante, que em dado
    momento, depois de mexer no emocional dos presentes com uma enxurrada de massagem
    no ego e todo o tipo de sonhos
    sendo mostrados como “realizáveis”, o palestrante continua seu perverso “adestramento” fazendo várias piadas, sempre no intuito de relaxar os convidados para continuarem mais e mais receptíveis e “desarmados” para então…dar o bote! O palestrante é o toureiro pronto pra dar a espadada final, nessa altura da palestra os convidados já se encontram devidamente amaciados e prontos para o abate!
    É quando os cálculos do sistema são demonstrados, e mesmo que mostrados superficialmente e de forma não clara, isso já não importa, pois as mentes estão lotadas de praias, rendas vitalícias, carro novo, que discordar do plano apresentado é como negar e abrir mão de todas as coisas boas que o cérebro
    absorveu na enxurrada motivacional apresentada, e nesse ponto, com os cérebros ligados no piloto automático
    as pessoas
    tem maior chance de concordarem e aceitarem o que lhes é impelido a fazer. Felizmente nem todos se deixam levar, assim como eu que assisti a palestra e detectei a manipulação
    escancarada. Espero ter contribuído, e por favor não esqueçam que o seu cérebro é SEU, e ninguém tem o direito de pensar em seu lugar, vc tem o direito de decidir com clareza, e não goéla abaixo, afinal somos seres humanos e não nos alimentamos de biscrock, embora haja quem insista em nos adestrar, pois a partir daí a manipulação e o controle são
    as
    chaves para os portões da sacanagem.

  22. 02/03/2011 21:06

    É muito triste a lavagem cerebral que a Dinastia faz em seus associados.
    Felizmente, aqui na cidade o negócio já está por se esgotar, visto que muitas pessoas já perderam dinheiro, tem pouca gente para convidar. Os “Omni-Cycles” já estão preparando as malas para tirar dinheiro de gente em outras cidades; um deles já está convidando pessoas que já haviam desistido de perder dinheiro para voltar ao negócio, visto que ficaram escassas as novas possibilidades de investida deles.
    A matemática da Dinastia é muito simples, e implica que seus associados em conjunto perderão dinheiro, além de tempo e esforços. Ela recebe um montante de dinheiro das mensalidades num dia e, poucos dias após, distribui esse mesmo dinheiro de acordo com os critérios estabelecidos (e a perda “global” se deve ao fato de ter o lucro da empresa). É o mesmo que 3 pessoas colocarem 100 reais em cima de uma mesa e, no minuto seguinte, cada uma delas retirar 300 reais só porque são grandes líderes. A matemática mostra que se um pegar 300 reais imediatamente, os outros 2 não terão nada, independente de serem grandes líderes motivados e pensarem como grandes dinastas ou de serem orelha seca.

  23. Lais permalink
    10/03/2011 21:26

    Quem não se comunica se trumbica aqui na minha cidade já começou o burburim desse “negocio” vocês … e pelo que entendi … é cópia de outras opotunidades de COMO perder amigos!

    Parabéns a todos vocês que se propuzeram expor com clareza suas opiniões, pontos de vista grata!

  24. Ex-dinasta permalink
    10/03/2011 21:49

    Não duvido (ou será que deveria duvidar?) que a Dinastia funcione e que realmente dê dinheiro para quem se esforçar dia após dia durante uns 3 anos.
    Mas mesmo assim saí da Dinastia. Abaixo os motivos:
    1-Nos encontros semanais que participei, em um bairro da zona sul de sp, era um pastor que ministrava tais encontros. Da mesma maneira que, em uma igreja, pastores usam e abusam de apelos emocionais para conquistarem seus fiéis, ali era a mesma coisa. Mas ao invés de Jesus, o deus ali era o dinheiro.
    2-Dinastas só sabem falar de Dinastia e de dinheiro. Isso se torna chato. Ninguem quer ficar a vida toda falando de Dinastia.
    3-Ganhe amigos dinastas até assinar. Perca os amigos ao deixar a dinastia. Foi o que aconteceu comigo, pelo menos. Antes de assinar, meus “amigos” me ligavam, me convidavam pra almoços e reuniões. Agora que saí NUNCA mais recebi uma ligação deles.
    4-Mentiras. Participei da Dinastia o suficiente pra captar algumas “mentirinhas” no ar. “Meu irmão viajou e fechou 10 assinaturas” quando na verdade eram 3. Testemunhei isso em reuniões semanais. Também vi casos onde, pra bater o bonus trimestral de treinamento (onde pra bater o cara tinha que treinar x pessoas e colocar mais y pessoas) o cara “comprava” a Dinastia pra alguem, só pra bater o Bonus. Aí exibia o cheque de 600 reais como se tivesse atingido aquilo que na verdade não atingiu.
    Não gosto de mentiras, não gosto de passar por cima da minha consciência por objetivo qualquer que seja. Jamais exibiria um cheque pra um amigo sabendo que o valor era um valor “comprado” por mim.
    Por isso saí da dinastia e não pretendo nunca mais voltar.

    • Wilson permalink
      15/03/2011 13:03

      Você pode mencionar qual era o Pastor Dinasta que estava nessas reuniões?
      Parabéns pelo blog e espero que postem opniões com imparcialidade não com ponto de vista mas com certeza do que mencionado pois muitos assim como eu querem ter a certeza do que é certo!
      Abraço fiquem com Deus.

  25. CARLOS EDUARDO permalink
    17/03/2011 2:26

    Ah esquci de comentar!!! Alguns realmente ganham dinheiro!!!! Só que estes q ganham dinheiro servem como iscas para iludir os outros! O cara que me apresentou isso ai chegou de fiat stilo mostrando um checão de 5 mil, só que claro isso é um chamariz!!!! O cara era bem treinado para esse tipo abordagem. Os chamados la dered não sei que, cyber -barara, são peças decorativas, e a sua função é provocar inveja e para despertar a vontade das pessoas de ficar bem na foto também, e ai entram neste negócio duvidoso, e sem retorno garantido.

  26. Leonardo Bortolotti Santos permalink
    21/03/2011 21:24

    Poxa vida! O pessoal tá revoltado aqui, não?
    Posso garantir pra qualquer um aqui que sim, vou ter sucesso na Dinastia. A maioria fracassa? Sim, a maioria fracassa, em tudo, inclusive.
    Há um vídeo no youtube onde Tim Sales afirma que “desistiu” no golfe após investir uma boa grana em equipamentos, aluguel de campo, etc. Nem por isso ele abriu um site falando mal do golfe, porquê há muita gente que têm sucesso com o golfe. Eu também desisti de jogar futebol, pois quando era criança tinha bronquite asmática. Mesmo assim, comprei diversas bolas de futebol, gastei boa grana com uniformes uma vez. Dinheiro que gastei sem ter possibilidade de retorno algum. Abri algum site falando mal do futebol? Não, foi uma escolha minha e de mais ninguém. A Dinastia oferece alguma possibilidade de retorno? Sim, e como! Por isso que alguém que desistiu não serve para embasamento de fatos.

    Em todo o Brasil, em geral, a Dinastia é mais fraca que aqui no RS. Ontem, na FIERGS em Porto Alegre, quase 150 pessoas, apenas nos últimos 3 meses, alcançaram os níveis da empresa. Em São Paulo, apenas duas alcaçaram. Em todo o Brasil ainda não há fatos concretos ou exemplos da Dinastia a serem tomados como bons, mas aqui no RS é o que mais tem. Só de Caxias do Sul, umas 20 pessoas alcançaram os níveis, e mais umas 20 em Santa Cruz. O fato é que o negócio funciona, e não são tão poucas pessoas assim que ganham dinheiro. Mesmo se fossem poucas, não seria diferente de qualquer outro negócio: seriam as que desistiram, ou que persistiram? E é mais fácil o que: desistir ou persisitr?
    Quem desiste, não serve de exemplo pra mim, não deveria servir para ninguém, aqui. Mas é o que mais tem…
    18 anos. Giovane Pletcsh chegou a Omni-Cycle com 18 anos, em 1 ano e 4 meses. O irmão mais velho, Joel Pletsch chegou antes com 22, em 1 e 8 meses. Serão eles magos do mal? Terão eles poderes telecinéticos? Ontem, pai deles era contra, assim coimo a maioria aqui. Hoje, pensa em ter mais filhos!
    São esses e muitos outros exemplos – que existem em maioria aqui no RS – que devemos seguir ao invés de ficar se remoendo com os que desistem de academia, dieta, trabalho, faculdade (assim como eu), até de padres há quem desista de ser, ou até da vida desista de viver. Não quero e não vou ser 99% da população que fracassa em tudo. A Dinastia está aí, vai ter quem desista, vai ter quem vença. Se você não fizer, alguém vai fazer. E quem fizer, é quem vai ter a possibilidade real de ter sucesso, bastando não desistir.

    Detalhe: A pessoa que mais levou tempo para chegar a Omni-Cycle, chegou em 12 anos, foi quem mais demorou. Ela desistiu? E será que valeu a pena? Está aposentada com mais de 7 mil/mês. E ele nem trabalhou tão freneticamente na Dinastia todo esse tempo, apenas mantêvesse. Não precisou largar tudo para desenvolvê-la. E se qualquer coisa tivesse acontecido com ele, sua família estaria assegurada. Então eu te pergunto:

    Seria uma tragédia você passar a ganhar R$ 7.000/mês daqui a 12 anos? Você ficaria brabo comigo se tivesse essa oportunidade?

    • Renata permalink*
      21/03/2011 22:57

      “Em todo o Brasil, em geral, a Dinastia é mais fraca que aqui no RS”

      em locais mais politizados e nos quais a educação tem um nível superior (caso do RS), as pessoas questionam mais este tipo de negócio.
      Não seria tragédia ganhar 7000,00 por mês em 1, 10 ou 12 anos. O que eu acho “trágico” é que, para isto, necessariamente, tantas pessoas precisarão PERDER dinheiro. Você ganha em mmn as custas de outrem e isto é da essência deste modelo de negócio.

      Vai em frente que atrás (infelizmente) tem gente.

    • Rafael permalink
      22/03/2011 18:02

      150 pessoas aqui no RS? Duvido, estes números fazem parte da lavagem, com certeza.

  27. Gilmar permalink
    22/03/2011 0:29

    Leonardo, não confunda amigo, ninguém aqui disse que é a favor do fracasso, somos contra a falta de transparência e ética durante as apresentações
    e palestras hipersupermegapluspositivas com testemunhos combinados e armados, é contra o circoteatrohipnótico que combatemos e repudiamos. Acreditamos que pode-se trabalhar sem ter que se sentir um fracassado
    por não fazer parte da dinastia, aliás, quem é dinasta vê o restante da humanidade com certa presunção e arrogância por somente eles serem tão sortudos e previlegiados,
    logo, nós, réles mortais que não optamos pelo suprasumo
    da riqueza garantida(?)
    somos considerados fracassados. Fracassados por sermos dotados com discernimento e sabedoria, cautela e prudência? Ora, quem tem estas percepções jamais será fracassado, pois caminha conhecendo o terreno,
    sentindo cada passo.
    Quem se joga de cabeça sem questionar, este sim será um fracasso.
    Vale lembrar que os relatos de ex-dinastas refletem o comportamento e rotina “internos” da
    cúpula,
    Se quem é dinasta quer considerar os ex-dinastas de fracassados, ok, não esperasse diferente disso, mas é impossível, inadmissível que não percebam o teatro combinado de quinta categoria
    que são os encontros, tudo megasuper demais, muito forçado, mais artificial que suco em pó. Os cheques, os glamours do dinheiro com exemplos de consumismo que deixariam Paris Hilton sem dormir.
    Só pra confirmar, gostamos de dinheiro, gostamos de conquistas, porém os fins não justificam os meios, e nesse negócio os meios são muito, mas muito questionáveis.
    Inclusive isto aqui existe para isso, questionar para elucidar
    e elucidando alertamos a quem desconhece as técnicas de neurolinguística
    para não dar ao deslumbre, o lugar da razão.

  28. Associado permalink
    22/03/2011 14:34

    renata vc vive dizendo que a maioria tem que perder, olha pensa ai; numa maratona a maioria não perde? na mega sena a maioria não perde?
    Do mesmo jeito que a maioria das pessoas pagam aluguéis porque precisam dos serviços
    aqui as pessoas precisam dos beneficios
    só que ganham para levar esses para outras pessoas

    me diz ai vc nunca fez m. de rede? claro que sim ou vai dizer que nunca indicou um salão de cabeleireiro pra uma amiga? só que aqui tão pagando pra vc fazer…

    • Renata permalink*
      23/03/2011 12:43

      é, se eu indico um cabelereiro ESPONTANEAMENTE vou ganhar dinheiro com isto né. Não confunda indicação espontânea de produto ou serviço no qual você confia com a necessidade de RECRUTAR para ganhar dinheiro em mmn.

      Ninguem ganha em mmn para levar benefício a outrem. Vocês ganham para enfiarem gente na rede (se elas se derem bem, ok, se não, problema delas).
      Não distorçam o conceito do negócio e o que fazem. Este argumento só cola para quem está já inclinado a entrar em algum destes esquemas.

  29. Marcelo Breit permalink
    23/03/2011 3:51

    Agora ate saiu no youtube a fraude da dinastia http://www.youtube.com/watch?v=2z2U4ftO-EA

    • Geraldo F J permalink
      14/03/2012 17:21

      kkkk!! só rindo !!! kkkk … cadê o vídeo ?? A Justiça determinou a retirada do ar .

    • Renata Lima permalink*
      14/03/2012 18:12

      ô mané, larga de ser preguiçoso, o vídeo continua no ar, com entrevista da Delegada Araci Costa Vargas.

      http://www.rpctv.com.br/parana-tv/2010/11/golpe-da-piramede-do-dinheiro-pode-ter-feito-varias-vitimas/

      obs – tem que ter paciência com dinasta.

    • Geraldo F J permalink
      15/03/2012 12:38

      Poxa gente, deixei um comentário sobre o vídeo que no youtube foi tirado do ar… e sou tratado com grosseria… O vídeo realmente saiu do ar no site Youtube. No site da emissora de TV é um processo separado e leva mais tempo devido À ser tratado pela justiça em comarca local, enquanto contra o Google corre pela justiça federal que é muito mais ágil e rápida.
      Esse blog começou esse assunto com análises, mas agora parece ter se transformado em um jogo de ofensas e discussões… Sou um associado à Dinastia à mais de 4 anos, tenho ótimos resultados, muitas pessoas de nossa equipe também tem ótimos resultados, temos vários associados que utilizaram os benefícios, e eu pessoalmente também os utilizei.
      As opiniões são diferentes em vários segmentos do mercado, isso é caracteristico de uma sociedade em regime capitalista.
      Com todo o respeito, retiro-me desse blog. Agradeço a atenção de vocês e desejo sucesso À todos em suas respectivas profissões.

    • Renata Lima permalink*
      15/03/2012 12:53

      o seu comentário não começou nada educado. Começou com uma grosseria, “kkkkkkkk”, ironia, e veio fundamentado numa BAITA falta de atenção pois era só clicar no link do video (no próprio post) para acessá-lo e assisti-lo. Nem isto vc fez, preferiu vir com “kkkkkkkk…só rindo” e pagar de ofendido depois.
      Se não quer aprofundar nem ler o post, não comente, ou aguente o tranco depois de postar besteira. As pessoas tem mania de escreverem o que querem e exigirem respeito. Comecem com respeito. AÍ SIM.
      Sucesso em dinastia (obs – se fosse bem sucedido, não tava fazendo piadinha em blog).

    • Curioso permalink
      14/03/2012 18:29

      Engraçado como os MMNers sempre respondem com linguagem agressiva quando contrariados

  30. Gilmar permalink
    23/03/2011 13:25

    O associado cita a maratona e a mega sena como se fosse a mesma coisa, todo mundo sabe quais as chances de ganhar tanto na maratona quanto na megasena, pois as probabilidades são EXPOSTAS e assim sendo, quem corre na maratona ou joga na megasena está CIENTE das REAIS chances de ganhar ou não. Como na dinastia apenas 1%
    chega lá, ou seja, em uma reunião com 300 pessoas, apenas 3 vão ganhar algum dinheiro
    e 297 não vão, por mais que se esforcem e acreditem, é 1 dinasta em 100, mas nesta reunião com 300 dinastas algum palestrante deixa isto claro? Óbvio que não, pelo contrário, é dito que TODOS conseguem
    se quizerem e se esforçarem, mas as probabilidades estatísticas desmentem isso, pois os que entram querem e se esforçam, mas 1% é 1% e não tem jeito.
    A questão principal é a falta de exposição das chances REAIS, e esta transparência que FALTA na dinastia não ocorre nem na maratona nem na megasena, se eu decido jogar na megasena sabendo que minha chance real é 1 em milhões eu tenho liberdade para optar se quero ou não, e é pela minúscula chance que apresenta a mega sena que conheço gente que não aposta, eu muito raramente aposto, mas se fosse espalhada a falsa informação de que a maioria ganha, certamente aumentariam as apostas, mesmo a chance continuando ser de 1 em milhões.
    Isto não seria propaganda enganosa? Para atrair pessoas(vítimas)?
    Porque nunca mostram números oficiais da rolagem do número de associados e suas posições?
    Bom, eu já sei o porque, mas tem gente que nescessita com urgência do colírio da verdade.

  31. 26/03/2011 2:05

    Infelizmente quando as pessoas estão completamente cegas, após participarem de uma lavagem cerebral da Dinastia, não é possível convencê-las a não entrarem no negócio. Somente vão perceber a furada que entraram depois de alguns meses, ou até de alguns anos perdendo dinheiro, no caso dos mais ingênuos.
    Não posso acreditar que alguém não compreenda que se eu e mais 4 amigos colocarmos 100 reais em cima de uma mesa, é impossível que, no mesmo instante, todos retirem 500 reais. Somente um pode retirar 500 reais, independente de serem 5 “empreendedores, de visão, grandes líderes”, ou serem 5 “orelha seca que vão trabalhar pros outros a vida toda”. É a matemática, uma ciência exata.

  32. 26/03/2011 12:19

    Em relação a 4 pagarem 1, vc está vendo somente o lado financeiro, a idéia do sistema é vc ter segurança financeira, a Dinastia tem um produto que n é superfaturado, então os novos cadastrados adquirem um seguro de vida e tb o cartão e-pharma de descontos em farmácia. O material é 345,00 e não 90,00, n forma pirâmide pq esse valor n é dividido ao grupo. O ganho vitalício acontece qdo seu grupo continua com as metas estabelicidas pela empresa, se manter pelo resto da sua vida é vitalício. A empresa n dá nenhuma garantia de ganho, VC e só VC pode obter os ganhos através de trabalho, caso vc n queira ganhos, pode ficar pagando sua associação com seguro e e-pharma. Qualquer dúvida sobre o negócio, procure o manual que está registrado em CARTÓRIO DE TITULOS E DOCUMENTOS, vc pode obter o numero direto com a empresa. Tratem de trabalhar em seus negócios e parem de querer denegrir imagens de outras empresas. Em relação ao vulgo ANÔNIMO, ele colocou 40 pessoas em 1 ano, e gastou 4 mil, sabe isso quer dizer? Frustação somado com incompetência, pois colocar pessoas n é sinal de sucesso e sim desenvolver o sistema de acordo com as normas estabelecidas e duplicar o trabalho, se o rapaz n ganhou o que queria e teve 40 pessoas é pq ele n fez o básico, DUPLICAÇÃO, ensinar a fazer. Todos os empreendedores sabem o que devem fazer para ter sucesso. Boa sorte a vcs em seus negócios.

    • MArcio permalink
      31/08/2011 20:52

      Na verdade os associados vendem um seguro de vida, de forma camuflada, e ainda tem mais uma, a pessoa que tem profissão de risco não pode ser cadastrada como beneficiário(a), tem que indicar outra pessoa, então não há de falar em segurança financeira, o foco Nr1 é só o dinheiro, segurança financeira fica para trás.

  33. Maurício permalink
    30/03/2011 15:34

    Fábio.

    Primeiro de tudo. Foi uma piada em relação as pirâmides do egito. Vou tentar ser mais claro. Existiram dinastias egípcias. Por que o egito é famoso? Uma das suas características é? PIRÂMIDE. Entendeu agora?

    Outra coisa. Não me venha com medíocridades e idéias prontas, como livros mastigados como “Pai Rico, Pai Pobre”. Vocês dinastas tem uma cabeça fechada e totalmente lavada, acham que todos são orelhas secas e quem não fizer o negócio vai morrer pobre. Como se dinheiro fosse tudo! E como se a única maneira de ganhar dinheiro fosse com esse negócinho mixuruca! Além da maioria perder, o funcionamento é igual ao de uma igreja. Os pastores são os Omnis e os associados são um bando de ovelhas pagando o dízimo para enrriquecê-los, achando que um dia irão encontrar o paraíso (no caso para vocês, uma renda “vitalícia” de miliares de reais). Te vendem um estilo de vida, forçado, endeusam dinheiro e tem que respirar o negócio 24 horas por dia. Não me venha como fórmulas mágicas, porque existem MUITAS questões sociais e culturais que fazem com que MUITA gente não possa nem sequer chegar perto de ganhar dinheiro. E não é culpa delas!

    Vai mostrar plano e ganhar dinheiro dinasta chato! E aprenda a escrever antes de vir postar em fóruns.

  34. Paulo Charles permalink
    10/05/2011 15:42

    Entrei na Dinastia a uma semana exatamente, ainda nao indiquei ninguem, mas tenho me questionado todos os dias sobre minha decissao no calor da apresentacao. Analiso as possibilidades de ganho com as indicacoes e calculo o prazo. Hoje o investimento eh de R$126,00 mensais, sendo R$260,00 nos primeiros tres meses o da um montante de R$1.914,00 em doze meses, com previsao de ganhos de R$1.000,00 no mesmo periodo, seguindo o esquema de indicacoes das apresentacoes (04 pessoas), gerando um deficte de mais de R$900,00 ao ano. Qual a vantagem?? Como faco para cancelar meu ingresso, uma vez que autorizei os pagamentos da tres primeiras parcelas no cartao de credito? Me ajudem, por favor!

  35. não-me-chama-que-não-vou permalink
    26/05/2011 0:35

    Boa noite, equipe do blog.

    Vocês já viram a “pérola” de entrevista do seu Dilso no IG?

    http://economia.ig.com.br/mercados/queremos+fazer+educacao+financeira+diz+fundador+da+dinastia/n1300150755819.html.

    Mas achei isso:
    iG: Não é possível oferecer o seguro a alguém que não faça parte da Dinastia, certo?
    Santos: A pessoa na realidade faz um pagamento para mim de um valor mensal, de R$ 126. Nesse valor eu ofereço para ele alguns benefícios, ele não está comprando um seguro. O meu associado não pode vender o seguro porque ele não é corretor. A apólice não é individual, é coletiva – está todo mundo dentro de uma apólice coletiva que eu contratei junto à SulAmérica, que é uma prestadora de serviços minha. Houve uma denúncia no Ministério da Fazenda contra a Dinastia, a Susep esteve aqui comigo durante três dias, porque disseram que estávamos vendendo seguro sem autorização.

    E isso:

    iG: O senhor disse que a inspiração veio das empresas de marketing de rede americanas. Mas o que a Dinastia vende?
    Santos: O que na realidade nós oferecemos são benefícios: o seguro é um deles, a Epharma é outro. São serviços. Além de informação.

    Afinal, vende ou não vende seguro ?

    Abraços e força pessoal (e paciência).

    • Renata permalink*
      26/05/2011 16:22

      A dinastia é “cópia” da primerica norte americana, pelo menos isto ele deveria saber.
      Pior são os associados que alardeiam a “educação financeira” que a empresa dá. Eita.

    • MArcio permalink
      31/08/2011 21:01

      De forma muito bem camuflada a Dinastia vende sim o Seguro de vida, a través de seus associados, agora é tudo muito bem montado. Se não tiver a oferta do produto, caracterizaria Piramide Financeira, que śo tem o dinheiro como produto principal.

    • MArcio permalink
      31/08/2011 21:10

      É venda sim de seguro de vida, porém de forma muito bem camuflada aonde há uma lavagem cerebral nas mentes dos associados, aconteceu comigo. Hora, se não tiver o produto a oferecer seria descaradamente uma Piramide financeira, aonde o dinheiro seria o produto principal. Agora o Dilson foi muito inteligente ao monte este negocio.
      Vocês Dinasta estão vendendo seguro de vida para a SulAmericas, que esta faturando milhões de reais nas custa de vocês.

  36. Marcelo permalink
    15/06/2011 19:23

    Povinho não aprende mesmo . Esse negócio é como qualquer outro onde o dinheiro de membros novos são repassados pra membros antigos sempre alguem perde sim e digo mais a maioria perde é como se tu jogasse em um casino online apostando na cor vermelha ou preta . Mas vamos falar de estatísticas e matemática . 96% das pessoas desistem da Amway nos primeiros 5 anos olha que essa empresa é pioneira e internacional bem antiga . Depois dela surgiram varias copias em piramides disfarçadas.
    Tem um cidadão ali em cima que diz que essa tal dinastia tem CNPJ é registra e legal . Eu digo isso pra ele ehhee qualquer um abre uma empresa so ir no site PORTAL do EMPREENDEDOR em 5 munitos tu abre não quer dizer nada . O banco de investimentos Lehman Brothers, o quarto maior dos Estados Unidos quebrou e eles tinham o CNPJ deles la :) acorda meu amigo.

    • 06/03/2012 12:42

      meu amigo… se vc considera tua vida um jogo…..
      cuidado pra não desistir dela ok!!!!!????
      tudo na vida tem um motivo e se vc não é capaz de vencer obstaculos e ter novas idéias, ou seja ,vc é um dos 96% dos fracassados q tudo querem e nada fazem…..
      pessoas iguais a vc não consideramos obstaculos ,pois teu pensamento a respeito é tão insignificante q só estou te respondendo porq estava cheio desses depoimentos de fracassados q acordam pensando em desgraça e tornam suas vidas e a de tantos q dão ouvidos a tal uma catastrofffeeee….
      por gentileza…
      procure ajuda!!
      marcos

    • Renata Lima permalink*
      06/03/2012 20:09

      Hoje eu tô com a macaca, tentei publicar um post e não consegui, entonces vou aprovar umas baboseiras aqui…

      “meu amigo… se vc considera tua vida um jogo…..
      cuidado pra não desistir dela ok!!!!!????”

      hehehe…este raciocínio coerente e hábil com certeza deve vir de uma pessoa que tem lucros “exorbitantes” com recrutamento em dinastia. Mais fácil vc desistir de dinastia nos próximos meses do que algum crítico desistir “da vida”.

      “tudo na vida tem um motivo e se vc não é capaz de vencer obstaculos e ter novas idéias, ou seja ,vc é um dos 96% dos fracassados q tudo querem e nada fazem…..”

      a eterna personalização. Se não aceita a realidade de dinastia, quer dizer que é “fracassado”.Besteira, o dia em que cada dinasta resolver analisar a empresa, o discurso muda.

      “pessoas iguais a vc não consideramos obstaculos ,pois teu pensamento a respeito é tão insignificante q só estou te respondendo porq estava cheio desses depoimentos de fracassados q acordam pensando em desgraça e tornam suas vidas e a de tantos q dão ouvidos a tal uma catastrofffeeee….”

      e o blog também não considera sua posição como obstáculo para continuar provando por a + b que dinastia é uma bomba que faz a maioria perder dinheiro. E transforma os mais vulneráveis num exército de replicantes que ataca os críticos e nunca as críticas.

      “por gentileza…
      procure ajuda!!”

      vá recrutar, enquanto a gente escreve. Ajude-nos também. Poupe o blog de abobrinha.

  37. Carlos permalink
    18/07/2011 4:03

    Espero que vcs escrevam alguma coisa sobre o “negócio” polishop mmn. Ainda é difícil achar algo na net. Tenho um amigo que esta caindo nessa. Já usei todos os argumentos possíveis contra o mmn, mas… sabe como é quando a pessoa está envolvida, ne? Creio que o mmn Polishop tenha o mesmo potencial destrutivo de uma Herbalife ou Amway, mas preciso de mais fatos para convencê-lo a desistir enquanto é tempo. Espero que possam me ajudar. Abraços e parabéns pela iniciativa.

  38. Carlos permalink
    27/07/2011 18:16

    Uma empresa que pratica recrutamento e não oferece produto ou serviço é piramide, correto? Uma vez que a mesma possui um produto a oferecer, passa a ser uma empresa de MMN, ok? Logo: MMN é um esquema de pirâmide acrescido de um produto a oferecer. Não é lógico? Bem, se uma empresa possui um produto revolucionário, quer inseri-lo no mercado, tem competitividade, por que não o lança por meios tradicionais ou por venda direta? Por que lançar mão de um esquema tão discriminado no mercado que acaba por elevar o preço do seu produto a um ponto em que perde a competitividade? Será que o produto é mesmo revolucionário? Ou esse esquema seria uma forma de atrair clientes atraves de promessas de ganhos e faze-lo um comprador de forma compulsória? Alguém acha que os produtos “revolucionários” da HBL venderiam tanto se não houvesse uma formação compulsória de estoque para distribuidores? Gente, acorda!

  39. felipe permalink
    26/02/2012 14:26

    A respeito da reportagem e vídeo no primeiro post, esse vídeo ja foi retirado do youtube por uma ação movida pela Dinastia contra o Google, sobre a reportagem, o que não foi esclarecido é que alguem agia “EM NOME” na Dinastia que inclusive proíbe a produção e uso de material que não seja enviado pela empresa(leia-se, panfletos e outros citados na reportagem) e proíbe ainda mais a montagem de escritórios ou qualquer outro tipo de estrutura física para o desenvolvimento do negócio, sujeito a exclusão da empresa.
    Acredito do network marketing e confio que será o negocio do futuro.

    • 28/02/2012 19:45

      “A respeito da reportagem e vídeo no primeiro post, esse vídeo ja foi retirado do youtube por uma ação movida pela Dinastia contra o Google”

      Amigo, por favor. Sério, pare, por favor. Vir falar que a Dinastia moveu processo contra o Google para que o mesmo retirasse do Youtube um video cujo direitos autorais pertencem à RPC? Ah pára, cara.
      A RPC pertence à Globo e essa sim tem uma politica rígida de divulgação de material, ou seja, provavelmente a própria Globo pediu a retirada do video. Nada a ver com medo de processo ou coisa similar, simplesmente politica da emissora, considerando que quando assistem material no youtube, ao invés de acessarem o site da Globo, eles estão deixando de faturar. Essa explicação é mil vezes mais plausivel que a Dinastia ter PROCESSADO o Google, ganho a causa, assim conseguindo a retirada do video do tubo.
      Sempre as explicações tendem ao endeusamento das empresas de MMN. Incrivel!

      “o que não foi esclarecido é que alguem agia “EM NOME” na Dinastia”

      Amigo, se eles eram distribuidores da Dinastia você queria que ele agissem em nome de quem? Ou você está insinuando que, putz, os caras montaram isso só pra “sujar” o bom nome da Dinastia na praça?
      Amigo, é só ligar os pontinhos. Eles eram distribuidores da Dinastia, representavam sim a empresa.

      “Dinastia que inclusive proíbe a produção e uso de material que não seja enviado pela empresa(leia-se, panfletos e outros citados na reportagem)”

      Como você sabe se o material não era o material aprovado pela empresa? Tipo, em 10 segundos de video você conseguiu concluir isso? Oxiii, CSI: Dinastia.

      “Acredito do network marketing e confio que será o negocio do futuro.”

      Olha, cara, Mark Hughes da Herbalife falava isso lá no inicio dos anos 80 e até agora nada. Desculpa, mas MMN não é o negócio do presente e nem será o negócio do futuro. Percebo que você está na fase de deslumbramento ainda, logo as coisas começam a fazer sentido.

      Abs e boa sorte.

  40. Gustavo Souza Faria permalink
    28/02/2012 0:40

    mais um site inutil, onde o dono é mais inutil e desinformado por postar informaçoes fajutas! A dinastia é uma empresa idonea que não é PIRAMIDE, e ja provou isso para varias pessoas JUDICIALMENTE falando! E eu me disponho a processar tambem o criador deste post, pois o mesmo terá que provar cada palavra dita!

    • Renata Lima permalink*
      28/02/2012 12:14

      Anda. Processa. E eu aposto minhas duas mãos que vc perde e ainda tem que pagar. Existe liberdade de expressão, qualquer um pode reproduzir notícia livremente postada em internet (desde que indique o link) e irresponsável é quem não sabe o que é um direito e vem ameaçar em fórum público. Vai ter que provar que a notícia postada é mentirosa, que não teve autuação no paraná, que ninguem foi preso. Se liga. Ameaça também gera processo.

    • 28/02/2012 13:09

      Amigo, vai em frente, me processa pois eu sou autor do artigo e o episódio ocorreu na minha cidade. Terei o maior prazer em levar a delegada Aracy como testemunha, afinal de contas você está alegando que o relatado não ocorreu. Ixii, levo a banda toda, cara. Fácil de conseguir contato com todos os envolvidos.

      Só o que faltava, nego afirmar que a noticia (com link e reportagem!) é mentira e ainda querer processar.

      poouuuuttttzzzz…

      Ameaças de processo que o blog já deve ter recebido: 2.434.545.356
      Processos que o blog já levou: 0

      abs e nos vemos no tribunal

    • Gustavo Souza Faria permalink
      11/04/2012 10:37

      Geovani,

      Este blog ja foi OBRIGADO pela dinastia a retirar postagens fajutas e sem nexo do mesmo, isto você não fala? você não fala que ja foi processado pela própria dinastia?
      Amadorismo, este deveria ser o nome deste blog! (provavelmente isto nao vai ser postado, vai ser cancelado pela moderação)

    • Renata Lima permalink*
      11/04/2012 11:17

      “Este blog ja foi OBRIGADO pela dinastia a retirar postagens fajutas e sem nexo do mesmo, isto você não fala? você não fala que ja foi processado pela própria dinastia?”

      Já falamos sobre isto, vc não leu….pra variar, dinasta é “craque” em xingar, espernear sem ler. De fajuto aqui, só o seu comentário, os posts são baseados no plano de marketing da empresa e em notícia veiculada na mídia.
      algum dinasta a toa (como vc) denunciou nossos posts e, TEMPORARIAMENTE, o word press retirou-os do ar, enquanto respondíamos notificação do WORD PRESS.
      E não de dinastia, que fique claro. EXATAMENTE por nunca termos sido PROCESSADOS por dinastia (um processo contra direito constitucional de expressão é infrutífero, isto os líderes devem saber….), os posts voltaram – e permanecerão) ativos -, para desgosto dos desarrazoados defensores que aqui postam e xingam, sem JAMAIS terem provado que dinastia NÃO É a furada que é.

  41. 28/02/2012 14:26

    Francamente, eu fico pasmo com a tamanha imbecilidade de certos dinastas, que vêm a forum público, sem o mínimo conhecimento de causa, falar merda com tanta naturalidade. Admiro profundamente a paciência dos editores do blog. Eu SEI que não teria essa paciência. Para mim, o que mais me enche o saco não é o fanatismo que faz com que o distribuidor fique iludido, até porque isso é de se esperar. O que me “rompe las pelotas” são certos comentários que saem de verdadeiros IMBECIS que demonstram a mais genuína e pura BURRICE! Coisas que eu NUNCA comentei nem quando era o mais ALIENADO dos mmners!!! Coisas que mesmo naquele tempo eu já consideraria burrice. E se há coisa nessa vida que eu odeie, é gente burra.

    • Renata Lima permalink*
      28/02/2012 18:17

      “Admiro profundamente a paciência dos editores do blog.”

      kkkkkkkk….só fachada.

      Quando leio “tal empresa está há tantos anos no mercado”, “o mundo é uma pirâmide”, “Harvard ensina mmn”, “o escritor do pai rico pai pobre sei lá”, “nossa empresa tem CNPJ, é regular e está em …países”, “produto espetacular que cura câncer”…tenho vontade de pular da ponte. Já nem ligo quando nos chamam de fracassados, frustrados e afins. Mas a lenga lenga usual depois de TANTOS ANOS de blog chega a estarrecer. Confesso que as recentes ameaças de processos tem deixado os comentários mais interessantes.

  42. 01/03/2012 15:24

    Renata, às vezes não entendo o que se passa na cabeça das pessoas. Vc (baseando-se em sua opinião pessoal) saberia me explicar como uma pessoa que é empresária, tem um excelente faturamento, um carro que vale mais de 150mil e possui 4 lojas em apenas um condomínio, se presta a trabalhar para uma empresa escrota como a Herbalife?
    Pergunto isso pq já não aguento mais a minha vizinha entrando na minha loja, me empurrando sua filosofia enlatada em um pote de shake e, pior que isso, assustando meus clientes!!! (Pois ela já fez seu discurso em MINHA loja diante de clientes MINHAS)
    Eu e minha esposa já tomamos providência quanto a isso, mas ainda assim fico incomodado com a estranhez com que isso se instalou na cabeça da minha vizinha que outrora era uma pessoa normal e conversávamos muito.
    Talvez por saber do meu radicalismo contra o mmn, ela tenha uma grande tentação em me questionar. Não sei.
    Além disso, ela é uma pessoa esclarecida! (Ou pelo menos parece) Será que é possível que ela tenha comprado postos mais altos na HBL para diretamente fazer parte dos que dominam uma grande rede? Sei que parece algo descabido, mas para mim é a única coisa que explica uma pessoa que já é rica, esclarecida e de nível acadêmico, entrar em um negócio desses.
    Além disso, sinto que já se esgotou meu arsenal de “foras”. O que vc acha que parece mais eficaz para acabar com a pentelhagem de um herbachato?… Não, estrangular não, por favor!!! rsrsrs

    • Renata Lima permalink*
      01/03/2012 19:36

      “O que vc acha que parece mais eficaz para acabar com a pentelhagem de um herbachato”

      eu sou anti herbachata na mesma proporção. Como este pessoal não argumenta com lógica e acha que quem não curte é “fracassado”, eu faço como eles, encho o saco no sentido inverso.

      obs – eu não conheço ninguem da hbl com o perfil da sua vizinha. Não vejo muita gente esperta e bem sucedida ficando em hbl depois de uns 6 meses não viu.

  43. Neuber Alexandre permalink
    21/03/2012 21:23

    ola meu amigo … quero primeiro te fazer uma pergunta . .Vc algum dia ja assistiu a apresentaçao da Dinastia ? ou so comenta pelo fato de pessoas mandarem as pergunats para vc ? me responda ai …
    boa noite

    • Fernando permalink*
      21/03/2012 22:33

      Já. Sem mais.

  44. marcio permalink
    03/04/2012 23:56

    oi pessoal gostei muito de todos os comentarios e gostaria de saber se alguem pode me esclarecer uma duvida, Eu entrei a pouco tempo na dinastia e o pessoal me ofereceu alguns produtos na area financeira, um deles que eu achei bem interesante foi o seguro de vida coberto pela “seguradora sul america seguros” onde eu ja conhecia pois tenho a minha moto segurada por tal, “foi roubada ano passado e a sul america me resarciu a grana e eu comprei outra” por isso eu confio bastante nessa seguradora, e fiz o investimento na dinastia, apos isso convidei quatro pessoas minha irma, minha sobrinha , dois amigos de infancia.que gostaram da proposta e aderiram tambem a empresa. E eu achei bem intereçante que agora dia 27/3/2012 chegou um cheque no valor da mesma mensalidade que eu pago na dinastia e me falaram que emquanto os meus quatro convidados tiverem pagando a mensalidade deles eu estarei recebendo esse cheque, e a minha pergunta é. Cera que eu devo continuar na empresa ou devo sair e procurar um seguro de vida num banco ou numa seguradora? pois sem seguro de vida eu não fico mais não pois nuna se sabe o dia de amanhã. Des de ja agradeso a contribuição.

    • Fernando permalink*
      05/04/2012 0:26

      Procure um seguro de vida ligado a outra empresa. Ou mesmo na Sulamérica, mas fora do distema de MMN. Pq se vc for desenvolver o sistema dessa empresa, estará convidando pessoas ap engano e a perder dinheiro. Isso está bem esclarecido nos posts, leia novamente com calma e atenção.

    • Geraldo F J permalink
      05/04/2012 11:10

      Olá Marcio, Sou associado há +4 anos, fiz uma pesquisa em minha cidade em 3 bancos, e conclui que o seguro q temos na Dinastia tem características que não conseguimos nos bancos por menos de R$ 150,00. Inclusive minha irmã que trabalha no BB é associada, pois como funcionária ainda não consegue os serviços de seguro e Previdencia privada com as mesmas vantagens. E devemos lembrar também que esses produtos da Dinastia, são prestados na verdade pela SulAmerica seguros, com histórico e know-how inconstestável e mais de 115 anos de existência.
      Sinceramente, aconselho você a manter sua associação, independente de desenvolver o MMN ou estar associado apenas pelos benefícios, lembrando também que na Dinastia você não é obrigado a indicar pessoas.
      Parabéns pela escolha em fazer parte dessa grande idéia.
      1 abraço.

    • Renata Lima permalink*
      05/04/2012 12:38

      “Sinceramente, aconselho você a manter sua associação, independente de desenvolver o MMN ou estar associado apenas pelos benefícios, lembrando também que na Dinastia você não é obrigado a indicar pessoas.”

      Corra de dinastia – vc ganha as custas de muitas perdas. E os seus pagamentos também servem para remunerar vários níveis de associados. Estando em dinastia, mesmo que não desenvolva o mmn, vc colabora para a expansão de um negócio que já comprovamos ser lesivo para a maioria. A lesividade é um fato que ninguém conseguiu contestar.

  45. marcio permalink
    12/04/2012 1:22

    muito obrigado pela atenção fernando, geraldo fj e renata lima. Fernando valeu pela dica eu dei uma lida em todos os post de novo que nem você me indicou mas agora com bastante atenção e consegui fixa e entender de uma forma bem mais ampla o que você quis dizer.
    Geraldo fj depois de suas explicações consegui entender melhor sobre o diferencial dos produtos da dinastia comparado com os produtos que o mercado oferece, muito obrigado.
    Fernanda Lima des de ja agradeço sua atenção e quero te parabenizar por tudo que você ja escreveu e ainda vai escrever nesse blog pois te acho estremamente determinada e inteligente em suas ideias. Se eu tivesse que dar uma nota para o que todos escrevem com certeza a maior nota seria a sua pela sua clareza de ideias e dissertação. Mas a minha decisão é a de ficar na dinastia, pelo simples fato de que os seus produtos são bom, e independente de que a dinastia é lesiva ou não , de que muintos entraram e desistiram , de que muitos não gostem da forma que o dinasta aborda e mostra a proposta.Essa empresa esta tendo um crescimento absurdo so em relação de 2010 para 2011 o crescimento foi de 95%. Isso é um absurdo, isso é uma tendencia de mercado e não vai parar nunca. Se a dinastia vai crescer de qualquer jeito então que cresça commigo junto. Um abraço a todos

    • Renata Lima permalink*
      12/04/2012 10:06

      “Se a dinastia vai crescer de qualquer jeito então que cresça commigo junto.”

      e que cresça as custas de perdas financeiras pra maioria. Se vc não se incomoda com isto…paciência. Boa sorte.

  46. KFARACO permalink
    16/04/2012 12:47

    Renata Lima, não é possível que você não consiga entender, que as pessoas que se associam à Dinastia têm direito a um fantástico pacote de benefícios financeiros.
    Entre esses benefícios estão:
    – Seguro de vida de R$ 180.000,00 administrado pela Sul América Seguros;
    – Assistência Viagem;
    – Assistência Funeral;
    – Descontos de até 60% na compra de medicamentos;
    – Providências necessárias para Previdência Privada;
    – Renda extra residual; (Caso queira angariar novos associados, mas não é obrigado fazer isso)
    Então como você considera perdas financeiras para a maioria?

  47. Mauricio de Scouza permalink
    03/05/2012 14:16

    gostei muito dos comentários, sou dinasta e acho que isso realmente acontece, porém, não é algo tão oneroso assim. Você paga 133 por mês é quase que 20 reais a mais do que um seguro de banco, fora que ainda tem o cartao para compra de remedios com desconto. Sendo assim fiz as contas e vi que 67% do que você vota vai para o grupo distribuido.23-24% vai para o seguro e o cartão. E apenas 10% fica para dinastia. Eu acho pouco os 10% mas acho justo, ou seja, não existe empresa sem lucro. O quanto antes começar na dinastia tem mais chances de ser um dos grandes. Porém é fato que alguem de sua “linhagem” possa chegar antes que você em um “cargo” mais alto entao creio que isso não deixa categorizar como pirâmide.É um meio para pessoas sem tanto conhecimento ou com muita labia para levar outras pessoas a se associarem mas eu acho q o beneficio não é pequeno pelo fato do cartao e do seguro ja seram quase esse valor fora do mercado. Na verdade vocÊ paga para entrar numa cadeia de remuneração que se tem a crescer devido a grande vontade de ganhar dinheiro de forma fácil das pessoas. Eu como ja fui prejudicado muitas vezes pelo sistema e por tentar ajudar pessoas a entenderem como se ganha dinheiro ( fora da dinasntia) só me ferrei e perdi tempo. Acredito que entrando ai posso incluir todas elas e elas chegarem aos seus objetivos do jeito que queriam mas foi o jeito que vi de me alavancar junto. Uma hora esse espirito de que temos que ajudar todos desaparece porque se voce sair na rua vera que 90% das pessoas esta diposta a te passar a perna para virar um milionário. Então porque nao se aproveitar desse fato para incluir elas numa cadeia de contribuintes para que se crie um respeito que se tenha benefícios e que as pessoas, que um dia te passariam a perna pq você tem muito mais cabeça e possibilidade de se tornar o que deseja, fazendo com que todos que tem esse dejeo saiam ganhando se se esforçarem para botar mais pessoas como elas. Então é o que eu creio mesmo que seja quem mais ganha as pessoas do topo acho que ja vale so pelo seguro e o cartao. Fora a ideia de que muita gente está disposta a te passar a perna por ai. Entre na cadeia contribua e tenha seus benefícios se correr atrás pois o que você pagara por mês sera o quie o mercado acha justo de ser pago pelo cartao e pelo seguro.

  48. Rafael permalink
    17/07/2012 1:13

    O grande problema dessa estrutura é que a cadeia de associados cresce de forma exponencial e o sistema satura. O objetivo da empresa em oferecer os tais “benefícios” é o recrutamento, no qual a maioria sai perdendo, visto que o objetivo são os lucros da pirâmide na maioria das vezes, e não os “benefícios”. Quem já foi numa apresentação de qlqr empresa do gênero, não só essa Dinastia, sabe que o foco de quem apresenta é mostrar os lucros com o recrutamento de novos membros e o ilusório crescimento da rede beneficiando a todos. Mas lucros fáceis e rápidos não brotam do nada; o custo dessa mega-operação é o elevado número de pessoas necessário para manter o esquema.
    Façamos um exemplo prático, como os apresentados nessas reuniões:
    Se cada novo membro agregar 2 membros (o que é super subestimado) e o público potencial para vender o produto for de digamos 1.000.000 de pessoas, o potencial do negócio se esgota com 20 camadas de associados, pois 2^20 = 1.024.000 pessoas

    Além do mais é tudo muito misterioso, sem transparência… Desconfie, e muito!

  49. 17/07/2012 12:53

    Não tenho o menor interesse em receber matérias de um site que não tem pessoas responsável, não tem endereço, não tem identificação nenhuma de quem assuma a responsabilidade sobre o que escreve. Por este motivo perde totalmente a CREDIBILIDADE, porque quem tem firmeza no que diz, no que escrever, assina, se dispõe a reconhecer firma e assume responder em qualquer instância judicial, caso seja chamado. Caso se disponham a isto, ou seja, ao mínimo de dignidade, continuem a mandar os escritos porque sou aberto a todas as críticas. Mas as levianas não.

    • Renata Lima permalink*
      17/07/2012 15:53

      Alamar Régis

      respondo em qualquer instância, por qualquer afirmação feita neste blog. Inclusive já respondi a duas reclamações extrajudiciais feitas pela…dinastia e ganhei (eu = o blog). A empresa quis que tirássemos os posts do ar, mas não conseguiu.

      O blog não manda “escritos” aleatoriamente a NINGUEM. Se está recebendo qualquer coisa do blog, é porquê vc solicitou. Eu mesma não recebo atualizações do blog, porque optei por não recebê-las. Leviana é a acusação e a colocação no que pertine a nossa responsabilidade.

    • 17/07/2012 17:24

      No site não consta qualquer identificação. Não consta qualquer forma de identificar quem realmente e autor disto. Todo site que se garante, que sustenta o que publica tem o dever de identificar-se, para todos os efeitos. Direito de resposta é LEI, em nosso País, e isto só pode ser feito em relação a quem se identifica. Caso contrário a pessoa ofendida terá que recorrer à Delegacia de Crimes Eletrônicos da Polícia para identificar a origem o site, a fim de acionar os seus responsáveis, quando prejudicados.

    • Renata Lima permalink*
      17/07/2012 17:44

      Denuncie o word press e veja no que dá. Conheço leis e direitos. Não venha com fanfarronice fora de post, não tem espaço para isto.

    • 17/07/2012 19:45

      Não se trata de fanfarronice, trata-se de CARÁTER, Renata. Eu tenho coragem de me identificar em tudo o que falo. Eu falo em mais de 300 emissoras de rádios AM e FM do Brasil, faço denúncias, só que EU ASSUMO, eu me coloco a disposição para ASSINAR e ATÉ RECONHECER FIRMAS. Eu tenho um nome explícito na internet. Quem quiser pesquisar sobre o meu nome vai me encontrar, porque EU NÃO PRECISO ME ESCONDER atrás do Word Press, por uma questão de caráter, entende? Desculpe, mas eu teria vergonha de fazer denúncias contra quem quer que seja e me esconder atrás do Word Press ou qualquer site internacional. Isto É UMA VERGONHA.

    • Renata Lima permalink*
      18/07/2012 10:23

      No meio de mmn, existem muitos fanáticos, pessoas problemáticas, gente sem caráter. Por uma questão de opção e SEGURANÇA (leia bem, SEGURANÇA) não boto foto minha em avatar. Até ameaçada de morte já fui por gente que acha que o que fazemos aqui é CRITICAR e “atrapalhar” recrutamento.
      Infelizmente (para adeptos e defensores) nossa mensagem está CORRETA, mmn é um negócio predatório, lesivo, podia ser eu ou o eike que a postagem seria a mesma.

      Tenho nome “explícito” na internet também, mas quer saber, NÃO É DA SUA CONTA. Não OUSE questionar caráter em post de empresa lesiva, pega mal e mostra que o teu problema (como o de muitos) é PESSOAL. Caráter, pra mim, passa longe de enganar pessoas, iludir, defender esquemas de quinta. Se não vai debater dinastia – e pelo visto não vai – teu espaço por aqui já era. Block, Alamar Régis, vá falar nas emissoras e deixe o blog em paz. Saiba, entretanto, que temos direito e estaremos SEMPRE postando sobre dinastia e mmn. Até nunca mais.

    • 18/07/2012 10:47

      Criticar e ser contra é um direito que todos nós temos, sem dúvida alguma. Eu não lhe critico por causa disto. Caluniar, difamar e mentir sobre algumas coisas é que é o problema. O foco da minha observação é apenas a sua denúncia anônima, sem que apareça identificação de quem está fazendo, é o ABUSO de se esconder atrás do WordPress e ainda mandar que se processo o WordPress. É isto que eu faço referência aqui, e é aí que está o problema de caráter e não pelo fato da crítica em si. .

    • Renata Lima permalink*
      18/07/2012 18:40

      “Caluniar, difamar e mentir sobre algumas coisas é que é o problema”

      Aponte aqui onde está calúnia, mentira e difamação.

      Obs – sem querer estender muito, mas vc deve saber que anonimato é opção e tem proteção legal. Nós, moderadores, somos responsáveis juridicamente pelo conteúdo do blog, acho que vc quer fazer polêmica onde não existe. Nossos dados estão disponíveis para o wp, quando digo processe o wp, saiba que a responsabilidade é nossa, e já respondi a algumas notificações feitas por dinastia.

      Não fale de falha de caráter quando se trata de exercício LEGAL de direito de expressão. Não seja leviano e saiba que sua acusação caracteriza muito mais uma injúria do que QUALQUER post do blog. Ainda bem que vc se dispõe a “assinar” e “reconhecer firma” deste tipo de ameaça.

  50. 18/07/2012 19:08

    “NÃO PRECISO ME ESCONDER atrás do Word Press, por uma questão de caráter, entende? Desculpe, mas eu teria vergonha de fazer denúncias contra quem quer que seja e me esconder atrás do Word Press ou qualquer site internacional. Isto É UMA VERGONHA.”

    Me impressiona a ignorância e a arrogância dos defensores do mmn. Qualquer tema que seja debatido em um blog não tem obrigação nenhuma de que seja identificado o autor, exceto em caso publicação criminosa. Denúncias e mais denúncias são feitas na rede, sejam políticas, sociais, etc. Basta saber de alguma verdade, conhecer algum fato, ninguém é obrigado a se expor por completo para apresentar algum fato em blogs e sites ainda mais quando não há nenhuma acusação formal.
    Isso passa longe do que seja ou não caráter. Pois falta de caráter é ficar fazendo insinuações (em tom ameaçador) e não ter a humildade e a hombridade de debater acerca do tema, oferecendo argumentos que sejam capazes de rebater o que foi posto aqui.
    Arrogancia, incompetência e falta de caráter.
    E ainda por cima ficar sondando (jogando verde) para ver se colhe informações pessoais dos donos do blog. Isso sim é falta de caráter. Isso é ameaçador e deixa dúvidas quanto as intenções de quem quer tanto saber a identidade de quem posta. Isso é baixo. Isso sim, meu caro, é uma VERGONHA!
    Faço minhas as palavras de Renata: Até nunca mais!

  51. 19/07/2012 10:23

    Renata: Você não está errada por criticar nada, por ser contra nada e por exercer o seu livre direito de expressão. Isto é digno de parabéns, não tenho dúvidas. Inclusive eu concordo contigo que existem INÚMEROS MMNs picaretas, que vivem fazendo lavagens cerebrais, que vivem iludindo as pessoas com essas conversas de que elas vão ter BMW, Mercedes, Jaguar, etc… assim como mansões luxuosas. Estou contigo, quando denuncia isto, porque de fato é uma pouca vergonha e, ao denunciar, presta sim um serviço de informações. O grande problema, amiga, é que você GENERALIZA. Pra você nada presta, todo mundo é safado, todos os que defendem os bons são fanáticos e por aí vai. E aí que lhe pergunto neste debate, que creio pode ser saudável, sim: Será que todas as pessoas são bobas, ingênuas, inconsequentes, cegas e sem capacidade nenhuma de percepção em relação a este assunto? A idéia MMN é amoral. Quem pratica imoralidade são aqueles que fazem MAU USO DELE. Condenar TODO o MMN é como condenar a faca, só porque pessoas ferem e matam outras usando faca. Este que é o problema. Abração nocê.

    • Renata Lima permalink*
      19/07/2012 18:38

      “Pra você nada presta, todo mundo é safado, todos os que defendem os bons são fanáticos e por aí vai. E aí que lhe pergunto neste debate, que creio pode ser saudável, sim: Será que todas as pessoas são bobas, ingênuas, inconsequentes, cegas e sem capacidade nenhuma de percepção em relação a este assunto? A idéia MMN é amoral. Quem pratica imoralidade são aqueles que fazem MAU USO DELE.”

      Diga UMA empresa de mmn que não seja lesiva pra maioria. UMA, e prove numericamente – foi através de análise de dados e números que o blog provou que dinastia é ruim.

      Se provar isto, se desmentir o que o blog informa, volto atrás e endosso a tal empresa. Não EXISTE participar de um esquema de recrutamento e fazer BOM USO dele. A coisa é simples e não é pessoal. O problema é que vc participa de dinastia, endossa e não é capaz de combater nenhum dado dos posts. Daí é melhor ir atrás de quem critica, criar uma cortina de fumaça para ver se as pessoas ESQUECEM de dinastia e focam nos críticos. Não. PROVE que dinastia é um bom negócio, PROVE que não é esquema de recrutamento. Fica o desafio (em vão, eu sei…rs). PROVE.

  52. 19/07/2012 11:01

    Renata: Observando melhor esta sua postagem, tem alguns outros aspectos a considerar. Fazer insinuações em tom AMEAÇADOR? Que ameaça eu fiz? Apenas sugeri que todo mundo que acusa alguém ou alguma coisa deve se identificar para, caso haja alguma ação judicial, que se saiba com mais facilidade quem é a pessoa, se bem que isto não é tão dificil hoje, posto que a polícia já pode identificar facilmente qualquer responsável por atos na internet. Isto não é ameaça é apenas informação.
    Você fala em debater? Como debater, se você só publica o que lhe interessa e que lhe é conveniente? Em outros momentos postei algumas coisas dizendo que a DINASTIA não era bem isto que você publica, mas você não publicou. Um pouco antes que eu, que ainda não conhecia a índole do seu espaço, escrevi que ela “parecia ser sério e de credibilidade”, aí sim, você publicou imediatamente.
    Amiga, para ter credibilidade tem que ter TRANSPARÊNCIA TOTAL, se é pra debater, é pra debater de verdade, abertamente, para que o público leitor tire a sua conclusão, o que não quer dizer que tenha que ser a favor do Alamar ou da Renata.

    • Renata Lima permalink*
      19/07/2012 18:58

      “Caluniar, difamar e mentir sobre algumas coisas é que é o problema. O foco da minha observação é apenas a sua denúncia anônima, sem que apareça identificação de quem está fazendo, é o ABUSO de se esconder atrás do WordPress e ainda mandar que se processo o WordPress.”

      Você AFiRMOU que CALUNIAR, DIFAMAR E MENTIR sobre “algumas coisas” é que é o problema. Eu te instei a expressar o que é metira, calúnia ou difamação aqui no blog. Nada né….pois é, escreve e depois tenta voltar atrás, imputa conduta caluniosa e depois volta atrás.
      Caluniar e difamar tem previsão e sanção legal. Imputar crime a outrem tambem. Isto que vc ACUSA, o blog, comprovadamente, não faz.

      “Você fala em debater? Como debater, se você só publica o que lhe interessa e que lhe é conveniente? Em outros momentos postei algumas coisas dizendo que a DINASTIA não era bem isto que você publica, mas você não publicou. Um pouco antes que eu, que ainda não conhecia a índole do seu espaço, escrevi que ela “parecia ser sério e de credibilidade”, aí sim, você publicou imediatamente.”

      Vc tá na maior colher de chá, porque tô publicando este monte de coisa que não tem a ver com dinastia. Se tem algo para contrapor ao post, beleza. Se não, olha ali nas regras do blog e confira PORQUÊ comentário seu não veio pro blog e veja que TODOS os teus últimos estão fora das regras mas eu te dei espaço porque acho justo que os leitores leiam seu questionamento (claro que arrependi né…hahaha).

      “Amiga, para ter credibilidade tem que ter TRANSPARÊNCIA TOTAL, se é pra debater, é pra debater de verdade, abertamente, para que o público leitor tire a sua conclusão, o que não quer dizer que tenha que ser a favor do Alamar ou da Renata.”

      “Amigo”, vc não tem MORAL ou DIREITO de questionar caráter e credibilidade de quem quer que seja. Não é porquê vc fala em rádio, tv ou o escambau que tua defesa de dinastia tem mais mérito.
      Tenho DIREITO de postar aqui como renata, osvaldo ou onofre, NÃO É DA SUA CONTA, prove que tem coisa errada na mensagem, prove calúnia, difamação, PROVA o que alega e para de nhem nhem nhem, deixa eu ajudar e publicar um trechinho do seu site, pro leitor ver o perfil ISENTO de quem questiona caráter, credibilidade do blog.

      “Mais uma vez quero sugerir que excluam este e-mail e não percam tempo em lê-lo, todos aqueles amigos que, no exercício do seu sagrado direito, resolveram generalizar todos os MMNs como sendo “picaretagem” ou “coisa do demônio”, já que o assunto que vou abordar aqui tem a ver, sim, com MMN. O assunto só é interessante para aqueles que acham que não é justo todos os médicos serem condenados, porque existem médicos safados; todos os advogados serem condenados porque existem advogados pilantras; enfim, os que entendem que joio é joio e trigo é trigo.

      Vc é igual a todos que vieram aqui defender, quanto confrontado com a realidade numérica do seu negócio, quando confrontado com o potencial lesivo pros recrutados, vc sai pela tangente e VOCÊ generaliza crítica com estas idiotices de “coisa do demÔnio”.

      Vamos combinar, alamar, caso tenha algum contraponto NÃO EXPOSTO no blog sobre dinastia, volte. Se não, DE NOVO, até nunca mais. Meu maior problema com o blog (e os outros moderadores vão concordar) é que eu acabo dando espaço DEMAIS para conteúdo de menos (como por ex, este monte de abobrinha sobre nosso direito de postar sem identificar). Cuide de seu terreno ao invés de questionar credibilidade alheia, pelo espaço que dá ao blog, acredito que nossas informações incomodam, quer saber, MELHOR. Quanto mais dinasta incomodado e sem resposta, melhor. Mais forte a mensagem do IDD, nas palavras da renata, joão, créu, zoroastro ou quem quer que seja. Obrigada pelo ibope.

  53. 19/07/2012 11:18

    Carlos Amorim: Você foi precipitado, amigo, na sua colocação. Eu não fiz ameaça nenhuma, eu não fiquei jogando verde nenhum, como o seu ACHISMO denuncia e não tive arrogância nenhuma. Não sou “defensor” de MMN, porque sei que muita gente, de fato, usa MMN para picaretagens. Apenas sugiro que saibamos separar o que é joio e o que é trigo. Condenar a ferramenta como um todo é um absurdo, posto que o MMN é amoral, e o que acontece aqui é uma condenação GENERALIZADA. Você me acusa de incompetente, mas eu não vou cometer o mesmo erro, absurdo, de lhe acusar como incompetente, porque não me submeteria ao ridículo de julgar quem eu não conheço. Seria um absurdo julgar a sua competência em alguma coisa, sem lhe conhecer. Apenas sugiro que a Renata mantenha alguma identificação, não necessariamente o seu endereço, quantos filhos tem, seus hábitos… nada disto, claro. Mas a identificação mínima necessária de quem quer DENUNCIAR SAFADEZAS – eu concordo que toda safadeza deve mesmo ser denunciada – e ter credibilidade naquilo que faz, porque MATA A COBRA E MOSTRA A COBRA MORTA.
    Peço ao amigo para que não confunda as coisas.
    Forte abraço.

    • Renata Lima permalink*
      19/07/2012 19:06

      Obviamente, alamar régis, identificação “mínima” é requisito para gerenciar o blog. Então, para TODOS os fins de direito e perante quem devo, ESTOU identificada.

      Obrigada pela “preocupação” e pela sugestão.

      Deixa eu aproveitar e postar um link sobre dinastia para ajudar quem chega por último e lê esta bobajada….

      http://industriadadecepcao.wordpress.com/2012/02/20/dinastia-solucoes-financeiras-mais-informacoes-a-respeito-de-seu-plano-de-marketing-e-do-comportamento-de-seus-associados/

      Conclusão do link acima

      “Por tudo o que foi exposto acima, a configuração do sistema de marketing da Dinastia se aproxima e muito de uma pirâmide financeira, o que confirma tudo o que foi exposto no 1º post, que foi analisado à luz do modelo Taylor. Quem não foi ainda “tentado” por algum associado, poderá conhecer um pouco mais sobre alguns métodos de persuasão utilizados por vários associados.”

      ui.

    • 20/07/2012 1:27

      “Caluniar, difamar e mentir sobre algumas coisas é que é o problema. O foco da minha observação é apenas a sua denúncia anônima, sem que apareça identificação de quem está fazendo, é o ABUSO de se esconder atrás do WordPress e ainda mandar que se processo o WordPress.”

      Caluniar e difamar é crime… insinuar isso de alguém, sugerindo posteriormente uma identificação, pois a mesma comete “abusos”… tem caráter ameaçador. (não disse que mete medo rsrs)
      Em nenhum momento eu afirmei: Fulano(a) foi ameaçado. Apenas questionei o caráter ameaçador contido nas expressões utilizadas. E reafirmo: o tom é ameaçador sim.
      Ninguém aqui no blog fecha a questão dizendo “nunca haverá mmn que preste”. Pelo contrário, estamos abertos a opiniões diversas, desde que, algum dia, se apresente ESTATISTICAS PRECISAS de um e tão somente UM mmn que beneficie uma percentagem SIGNIFICATIVA de participantes.
      Ao contrário do que vc diz, a gente busca separar o joio do trigo. O problema é que só vemos joio espalhado e, até hoje, NINGUÉM foi capaz de apresentar sequer UM GRÃO de trigo!
      Desafiamos um montão de gente aqui a trazer um número favorável ao mmn (que contemple uma quantidade de pessoas comparável ao mercado tradicional). NADA. Os que mostram números chegam com balelas como “mercado de x bilhões no mundo” ou “x milhões de distribuidores no mundo” ou mesmo “fulano, meu primo, ganha x”… Ninguém apresentou ESTATÍSTICA.
      E lhe garanto, meu caro, lhe garanto categoricamente: vc NÃO será o primeiro!

    • Renata Lima permalink*
      20/07/2012 10:47

      “Desafiamos um montão de gente aqui a trazer um número favorável ao mmn (que contemple uma quantidade de pessoas comparável ao mercado tradicional). NADA.”

      interessante notar que nos posts de dinastia – ainda mais do que nos posts de outras empresas -, verificamos um alto número de defensores “fanáticos” que não estão NEM AÍ para dados, que nem se dão ao trabalho de tentar desmentir UMA informação dos posts. A gente pede que tragam dados que discrepam e os caras voltam com “vcs não prestam” (agora inventaram o “vcs não se identificam” kkkkkkk)

    • Fernando permalink*
      20/07/2012 14:45

      Por isso eu cheguei a dizer algumas vezes: o esquema de adestramento mental da Dinastia é o mais eficiente que já vi. Mais eficiente até do que o da Herbalife. O número de asneiras (i.e – clichês, falácias) ditas por seus incautos e a “qualidade” dessas asneiras são colossais (“MMN ensinado em Harvard”, “MMN movimentando 25% do PIB dos EUA”, “MMN o negócio mais rentável do mundo”, “negócio do século”, se um bilionário diz que um MMN é bom então é pq ele deve ser realmente bom etc.)

      Meus “morônios” quase fritam quando vejo essas “jóias” na minha frente!!

    • 20/07/2012 15:48

      Grande Fernando: Eu gostaria de lhe dar uma sugestão para denúncia, amigo, porque, de fato, é uma indústria da DECEPÇÃO. Os bancos pegam o seu dinheiro, investem nas suas operações com os juros mais altos do mundo, ganham altas somas, ÁS SUAS CUSTAS, todos os meses, (veja os juros dos cheques especiais, parcelamentos nos cartões de crédito, CDC, contas em saldo devedor, financiamentos, etc…), não lhe dão um centavo, por conta desse ganho onde você é SÓCIO DELE, e ainda lhe cobram: taxas de manutenção de conta, taxa para sacar em caixa eletrônico, taxa por cobrança de boletos, taxa por talão de cheque, etc. etc. etc. Que tal, amigo? Há indústria da DECEPÇÃO maior do que este? Darei outros exemplos, que estão aí escancarados no Brasil, metendo a mão nas pessoas, nas próximas postagens, se me permitirem.
      Já que o objetivo de vocês é denunciar as EXPLORAÇÕES que são feitas em cima dos “incautos”, estão está aí um prato cheio e podem começar a vontade.
      Abração.

    • Fernando permalink*
      22/07/2012 13:06

      Colega, isso que vc acabou de fazer chama-se tergiversar, a famosa falácia do avião (Red Herring). Não adianta tentar desviar o assunto. O foco aqui é o MMN. Ponto. E olha que sou economista, com especialidade em dinâmica do sistema financeiro. Não tente falar de coisas que vc não domina e não conhece direito. Pode dar com os burros n’água.

    • 22/07/2012 14:30

      Tergiversar, meu amigo? Você só pode estar brincando. Que autoridade tem o amigo para determinar o nível de conhecimento das pessoas? No seu mundo todas as pessoas que lhe contestam são necessariamente analfabetas?
      Vocês estão, supostamente, defendendo os consumidores, denunciando o que vêem como coisa suja, podre e imoral, que no caso seria o MMN, e quando falamos de algo MUITO MAIS INDECENTE, que é a exploração bancária, os juros dos cartões de crédito e das financeiras, você vem dizer que eu estou fugindo do foco? Cadê a coerência? Então é dois pesos e duas medidas?
      Você como economista dispara todos os mísseis apenas contra o MMN mas finge que não sabe das inúmeras e verdadeiras explorações financeiras que existe contra o povo de uma Nação?
      Desculpe, mas nem todo mundo é idiota.
      Abração

    • Gilmar Menezes permalink
      22/07/2012 16:35

      Observando o comentário feito, não consegui me isentar de colocar o que penso a respeito. A comparação entre quem é mais “sacana”, “sujo” no mumdo do MMN X estabelecimentos financeiros (bancos) são pertinentes até certo ponto, explico: ambos exploram, ambos causam prejuízo (MMN esmagadoramente mais), bom, mas se os dois lesam o consumidor porque massacrar somente as empresas de MMN? Simples, os bancos tem obrigação de EXPOR CLARAMENTE quanto custará a taxa para empréstimo, utilização de cheque especial e qualquer outro tipo de operação que seja feita, inclusive mesmo que o cliente não pergunte, ele fica ciente dos custos das operações pela placa informativa que, por lei os bancos são obrigados a exporem em local visível. É óbvio que ninguém acha um mar de rosas as taxas bancárias que são cobradas, mas como temos o direito a LIVRE ASCESSO aos valores das taxas e com isso podemos, ou não optar pela contratação, a instituição bancária não esconde nada, portanto não há como se sentir “enganado” pois embarca nesta quem quer, ok? No caso da DINASTIA voce é enrolado desde o primeiro contato/convite para ir a uma reunião, onde dizem que após a reunião tudo será esclarecido..kkkkkkkkk, eu sai de lá com mais dúvidas que quando cheguei, nada claro, nada transparente, as únicas coisas que foram claras e transparentes foi o “teatro” montado com pessoas da platéia previamente combinadas com o preletor, piadinhas, brincadeiras e depoimentos mais artificiais que suco de pacotinho..Sugiro que o amigo defenda esta picaretagem para os menos “ligados” que passam da primeira reunião, por aqui tu não vais achar “orelhas úmidas”..kkkk, a propósito, antes orelha seca mas com olhos beeeeem abertos, isso faz toda a diferença. E para aproveitar a passada por aqui reforço o convite para o amigo mostrar.índices oficiais de rolagem dos associados e tudo que demonstre e PROVE as vantagens.

    • Fernando permalink*
      23/07/2012 18:04

      Tergiversar sim, rapaz. E feio. O fato do sistema financeiro ser altamente concentrador de renda, ditador das diretrizes macroeconômicas dos países – marginalmente das diretrizes comportamentais quando associado às elites dos países, vulgo no plano do controle midiático – , ser responsável direto e imediato pela encruzilhada na qual se encontra o sistema de mercado no mundo (crise sistêmica) e, por tabela, do grau de sangramento do tecido social por conta da execução de seu poder não quer dizer, não exime, não inocenta o MMN, ESTRUTURALMENTE, de ser uma merda suja, podre e imoral. Aliás, a explosão atual do MMN é um subproduto de todo o processo ligado a esse agigantamento de poder e domínio do sistema financeiro, do capital financeiro sobre as diversas esferas da vida social.

      Falo com autoridade sim pois essa é MINHA área de formação, aquilo que também lido no dia-a-dia, caboquinho. E os “argumentos” expostos no seu comentário anterior não passam de clichês, DISCURSO PRÉ-COZIDO, TERGIVERSAÇÃO, FALÁCIA DO AVIÃO, já repetidos ad nauseam aqui no blog. Quer tirar o foco do MMN pra discutir outra coisa e assim tentar falar que “olha, o MMN é ruim, mas tem coisa pior”, como isso fosse capaz de fazer o MMN DEIXAR DE fazer parte desse PIOR! Não adianta vc tentar jogar verde contra macaco velho no assunto. Não insista, pois senão vc tomará taca. E feia.

      “Exploração bancária, os juros dos cartões de crédito e das financeiras”… como já disse, vc só diz coisas nonsenses, e não tem ideia do buraco no qual isso vai dar.

      Assunto encerrado. Se eu lançar algum post falando sobre o sistema financeiro, aí vc poderá comentar à vontade e falar da sua indignação contra toda essa exploração. Até lá, necas de tentar desviar do assunto do blog, o MMN.

  54. 23/08/2012 17:29

    Gostaria de alertar a baixa população que não sabe oque é piramide financeira, se nos próximos 3 dias ninguém for capaz de me explicar oque é piramide financeira, eu voltarei a postar aqui ensinando vocês oque é piramide financeira e a diferença de uma coisa para outra, apenas porque o desenho que é formado tem uma forma de piramide não é explicação e nem tem fundamentos por favor parem de subjugar marketing multinível e expliquem oque é piramide e por que é ilegal e tudo aqui que não se enquadrar na explicação que vocês postarem aqui vale para os próximos leitores saberem distinguir uma coisa da outra aguardo pelas proximais 72 horas. e caso desviarem do assunto irei tirar o site de vocês do ar.

    By anonymous.

    • Renata Lima permalink*
      23/08/2012 17:56

      http://industriadadecepcao.wordpress.com/2010/08/07/as-3-maiores-pirmides-financeiras-da-histria/

      “expliquem oque é piramide e por que é ilegal e tudo aqui que não se enquadrar na explicação que vocês postarem aqui vale para os próximos leitores saberem distinguir uma coisa da outra aguardo pelas proximais 72 horas. e caso desviarem do assunto irei tirar o site de vocês do ar.”

      Estou APAVORADA agora. Vá ameaçar nego da tua tribo rapaz, vá tentar tirar o “site do ar” noutra freguesia.

      Tem informação SOBRANDO aqui no blog sobre piramide financeira, ao invés de (preguiçosamente) ameaçar, estude e aprenda sobre o que você quer saber. Te adianto que, por aqui, seu espaço acabou. Não temos tempo para ameaças desarrazoadas de quinta. Até never.

    • Renata Lima permalink*
      23/08/2012 18:29

      http://www.seuconsultorfinanceiro.com.br/artigos_financas_pessoais.php?secao=45&parametro=1185

      mais pirâmide financeira…dinheiro de adesão paga bonificação (exemplo disto no mmn – my travel and cash)

      A existância de produto ou serviço no marketing multinível não tem o condão de descaracterizar a estrutura piramidal (de fato e não de “desenho”) de certos esquemas.

      Pode debulhar este blog que achará mais de 20 links com farto material sobre o assunto. Passei teu link do tt pra administração do word press, por precaução. Nunca se sabe se estamos diante de um fanfarrão ou um hacker…hehehe.

    • Fernando permalink*
      24/08/2012 9:43

      Creio que seja um fanfarrão e presunçoso. “Vou ensinar”… essa piada foi boa!

  55. carlos permalink
    14/03/2013 17:54

    AINSF Quebrado – venho a este site expor minha indignação com a Dinastia, devido ao amargo prejuízo financeiro e emocional que sofri, pois perdi a mulher eo cachorro, após ficar um ano e meio pagando e pagando, pensando e ouvindo promessas que iria ficar rico e comprar um helicóptero, perdi R$ =25.000,00 com as mensalidades, Esdins e eventos furados que só enchiam os bolsos dos donos da empresa, e perdi amigos de tanto encher o saco deles para entrar nesta empresa de pilantras, então digo a todos não caiam nessa falcatrua.

  56. rauster castro permalink
    03/05/2013 13:17

    Muitos falam e falam, faço parte da empresa fico pensado quando gente fala q perdeu dinheiro, penso como se a mensalidade e de 140,00 pra ficar só com benefícios, seguro de vida, desconto em farmácia, plano funeral, assistência viagem. se for fazer cotação de um seguro de vida no valor 189,000,00 com os benefícios fica muito mais caro, pra minha idade fica 348,00 certo q o seguro e em grupo mas só pelos benefícios vale apena.
    aqui em Gyn tem muitos associados ganhado dinheiro com DINASTIA estou no caminho pra pegar minha placa cada mês meu cheque só aumenta essa empresa e maravilhosa agradeço a DEUS por encontra…

    • Renata Lima permalink*
      03/05/2013 23:20

      ninguem ganha dinheiro com venda de plano de saúde neste negócio. É esquema de recrutamento. Ponto. Se te serve, ok, mas não acho que deus abençoa este tipo de negócio que faz a maioria perder dinheiro.

  57. Jefferson Amaral permalink
    20/05/2013 14:26

    Caro Fernando Augusto, sou natural da cidade de Porto Alegre a qual resido durante 22 anos, foi me oferecido a proposta a mais ou menos cinco anos. E como você, relutei, mas vi que os anos passavam e a minha vida continuava a mesma… E a dos meus amigos que não foram tão imbecís quanto eu… foram melhorando gradativamente. Me associei a 7 meses a Dinastia, depois de ver outra palestra por um amigo meu, ja qualificado, onde está me ajudando muito.
    Ou seja, acreditei em falsos moralistas como você, que acredita em qualquer coisa em vez de estudar e anlisar o caso primeiro… A dinastia tem todos os registros e números, que uma empresa se MMN precisa ter, e TODOS, sem exceção, estão regulares com a justiça e com a propria receita federal. POis Descontamos Imposto de Renda na fonte. Oferecemos serviços financeiros, e ensinamos sobre previdência privada… ou seja, estamos fazendo com que o nosso Brasil, melhore não só em rendas, como também em caráter… coisa que você não deve saber o que é.

    Desde já agradecido pelo espaço.

    Atenciosamente,

    Jefferson Amaral

    • Renata Lima permalink*
      21/05/2013 10:15

      Jefferson Amaral,

      Seu comentário é uma bobagem sem conteúdo e vou te mostrar o porquê

      “A dinastia tem todos os registros e números, que uma empresa se MMN precisa ter, e TODOS, sem exceção, estão regulares com a justiça e com a propria receita federal. POis Descontamos Imposto de Renda na fonte. Oferecemos serviços financeiros, e ensinamos sobre previdência privada… ou seja, estamos fazendo com que o nosso Brasil, melhore não só em rendas, como também em caráter… coisa que você não deve saber o que é.”

      1) QUALQUER empresa, para operar LEGALMENTE, deve estar “regular” com justiça (não ter impedimento legal) e receita federal. Não é uma virtude da empresa, é um PRÉ REQUISITO, uma OBRIGAÇÃO. Era só o que faltava, além de ser uma porcaria pra quase todos, a dinastia NÃO estar 100% (formalmente) legalizada.

      2) Dinastia não oferece serviços financeiros. Ela USA o seguro de vida como subterfúgio para o recrutamento sem fim…que é a fonte primordial de lucro. Nenhum participante de dinastia é CORRETOR DE SEGUROS. Então, não venha aqui falar que vcs oferecem servico financeiro porquê NÃO É VERDADE. Vcs oferecerem uma oportunidade de negócios que existe para menos do que 1% dos participantes.

      Agora, deixa eu tomar as dores do Fernando….se você, como participante de um esquema feito dinastia tem a PACHORRA de questionar o caráter de quem, com subsidios, a critica, toma vergonha nesta cara.

      Leia o post, analise os dados e prove-nos por A + B que dinastia NÃO LESA A MAIORIA DOS PARTICIPANTES. Com numeros oficiais da empresa. Caso não tenha esta prova, já concluo que quem tem problema de caráter aqui é você, pois vem acusar sem conseguir SEQUER debater o post.

      Fica o desafio. O blog está ativo há mais de 6 anos e vc está em dinastia há menos de um ano. ACHO que temos mais bagagem e argumentos do que você. Boa sorte e só volte se tiver N.Ú.M.E.R.O.S

      obs – se tem uma coisa que o brasil não precisa (alias, o brasil não, o mundo todo não precisa) é de esquema de recrutamento. Boa sorte.

    • Renata Lima permalink*
      21/05/2013 12:58

      “Ou seja, acreditei em falsos moralistas como você, que acredita em qualquer coisa em vez de estudar e anlisar o caso primeiro”

      acreditar em qualquer coisa o quê? Fato e número?? Falso moralismo PROVAR que a empresa é ruim??

      Menos. Não acredite em moralistas, falsos ou verdadeiros. Acredite em DADOS. ESTATÍSTICA. NÚMEROS.

      Veja se rendimento médio de distribuidor de dinastia compensa. Veja se os que estão há mais de 2 anos estão lucrando com isto (não acredite em conversa, peça provas).

    • Fernando permalink*
      24/05/2013 10:50

      Você é o típico sujeito que sabia da lesividade do negócio e se deixou adestrar; agora, vomita merda com características de ressentimento e pesar confuso através de ataques pessoais e generalizações (“falsos moralistas como você”, “falta de caráter”), mesmo com toneladas de informações e dados sobre a lesividade SISTÊMICA do esquema, como lembrou a Rê.

      Você estava bem quando não estava nisso. Seu problema começa AGORA.

      Estudado e reestudado foi o assunto por mim, resultando em vários posts, que vc não leu ou não entendeu (provavelmente o 1º caso). Agora, darás murro em ponta de faca, passarás vergonha, falando que oferece serviço financeiro, que descontar IR na fonte e estar legalizada é atestado de idoneidade e de falta de lesividade de seu sistema. E provavelmente começará a falar que MMN é ensinado em Harvard e que 25% do PIB dos EUA é movimentado através do MMN.

      Uma lástima.

      Só espero que não demore muito tempo para que descubra de qual lado realmente está a imbecilidade. Sempre há tempo para dar um passo atrás para dar dois para frente, em outra direção.

      Saudações

  58. Ex associado. permalink
    28/05/2013 21:55

    Eu quero aproveitar o espaço para dar a minha opinião, mas não vou revelar minha identidade pois já me senti ameaçado. Sei que também vão me tachar de fracassado, mas to tranqüilo pois tenho sucesso na minha vida profissional
    Aqui em Porto Alegre, e todo RS, todos sabem quem é o “Todo Poderoso” . Pois eu conheci essa pessoa pessoalmente. Seu negócio é mostrar o que ele, em bens materiais e “caçar” pessoas que são mais “ambiciosas”. Na verdade as pessoas “caçam” todo mundo com uma tal, oportunidade, mas nem todos tem a visão que eles tem. A oportunidade é sim arrecadar mais e mais pessoas e achar outras pessoas que achem mais e mais outras pessoas.
    Para cada pessoa que você consegue fazer aderir ao plano, onde você tem um Seguro de Vida, que espero nunca usar, mas se usar, tenho o meu que pago R$ 190,00 anuais, um cartão de descontos que não serve para nada, TEM A POSSIBILIDADE, de fazer um plano de previdência privada, o qual dizem que tem facilidades mas não via alguma e a tal RENDA EXTRA, que vem do grupo de associados que pagam e estão abaixo de você num sistema piramidal. Toda essa gente paga a sua associação, você ganha X, as pessoas abaixo de você Y e assim vai. Óbvio, a pessoa que esta lá em baixo não ganha nada ou quase nada, mas o problema não é seu.
    A grande sacada do sistema é você colocar mais e mais gente, mas você tem que saber distribuir os contratos que você tem em mãos para “amarrar” as pessoas que estão abaixo de você. Cada contrato fechado, você ganha uma parte pois mostrou, a pessoa que convidou e esta aprendendo ganha outra parte. Voce ganha, o cara abaixo de você ganha, mas o trouxa que esta lá embaixo, esse não ganha nada a não ser que ele você ou alguém coloque alguém abaixo dele. Como você vai ver um $$$ chegando no final do mês, usa isso como um artifício para convencer e diz: olha meu amigo isso foi só o meu primeiro mês.
    Aí você mostra revista, mostra que você é amigo desse que ganha 200.000.000 por mês, daquele que ganha 100.000.000 e assim vai. Usa toda sua estratégia de vendedor, mas você não pode dizer que é vendedor de sonhos. Voce esta levando uma oportunidade para a pessoa…bla bla bla.
    O ambiente é muito “positivista”, faz parte mostrar para as pessoas que você esta muito bem e todos tem que estar no mesmo clima, mesmo muitos não ganhando nada, para fazer outras pessoas se animarem e entrar no sistema.
    No inicio, como todos, pensei: Ô Cara, dentro desse negócio me chama para participar da festa, e eu vou deixar esse bonde passar? Óbvio que não.
    No inicio tudo muito bom, muito bem, você tem que apresentar as pessoas e fazer do jeito que ele te ensina, lê livros positivos, faz lista de nomes, acha um ou outro que vai “fazer o negócio” com você e O Cara dentro do negócio diz: Voce vai ser meu próximo ANTARES. Quem conhece o sistema sabe o que é. Voce consegue convencer quatro amigos teus e ele escolhe um deles e em 4 meses coloca 100 pessas abaixo de você, um contrato amarrado ao outro, ou seja, um que associou outro, que colocou outro abaixo de outro, e assim vai. Sabem o que é mais incrível, niguem se conhece, mas um contrato esta abaixo do outro para fazer com que todos ganhem no mínimo 25% do que estão pagando. Estes que ganham 25% do que estão pagando pensam: hum… eles pagam mesmo, então vou chamar outros 4 “amigos” meus e o negócio só vai. Hahahaha Jura!
    Infelizmente, estava com uma visão distorcida e fui percebendo aos poucos. Tenho meus valores e quando você vê pessoas que não tem nada sendo pressionadas a entrar no sistema, muita gente inocente e desinformada dando suas ultimas economias para se associar, você vê uma “palestra” que na verdade é uma lavagem cerebral e depois de cansar você de informações você tem que tentar socar goela a baixo um contrato na pessoa, pensei: Tenho meus valores e não preciso passar por cima deles para ganhar $$$$ em cima do sonho dos outros.
    O Cara, dentro da empresa aqui no RS, me fez ver chegar em casa, R$ 25,00 , R$100,00 , R$200,00 , R$400,00 , R$800,00 até 1.600,00 . Os valores não são exatos e chegaram durante 2 anos. O valor do cheque vinha subindo, subindo e subindo aos poucos. Eu pensei: Noooosssa! O negócio é pra mim. To com O Cara certo nesse sistema.
    Porém nem tudo é esclarecido assim.. tão esclarecido. Tudo você vai descobrindo aos poucos. A minha decepção foi saber que das 100 pessoas que estavam abaixo de mim, somente umas 15 realmente estavam pagando a sua associação, as outras eram pagas para sustentar o que O Cara lá em cima ia ganhar e dar visibilidade aos seu associados direto. Outra grande decepção, o que você ganhava, não ficava tudo com você. De forma indireta você era solicitado a devolver para O Cara aquilo que ele estava investindo na sua rede para manter a sua qualificação. Ou seja, eu me esforçava para correr atrás, ia nos treinamentos, gastava gasolina, gastava nos treinamentos a cada 15 dias outro a cada 35 e outro a cada 60 dias e ainda por cima tinha que ficar com a porcentagem das pessoas que eu coloquei na rede? Não acho justo então, como o sistema não é justo e moral, como ELES tanto prezam, não serve para mim. Antes de sair do sistema e parar de pagar minha associação e ter meus “benefícios”, ainda percebi que , para forçar minha saída, pois não estava colaborando, dando a parte do que eu ganhava para a pessoa que mantinha a rede, qualificaram uma pessoa logo a baixo de mim ao mesmo nível, Antares, e dessa forma passaram a verba para outro que iria “colaborar”.
    E assim, sumi do mapa, tirei lições sobre o sistema.
    Existe sim um lado positivo. Passei a ler mais livros positivos aprendi que existem realmente pessoas que você pode se aproximar para ajudar.
    A minha opinião é: se utilizam de um sistema para ganhar dinheiro em cima dos outros. É Legal , mas o que não pode se legalizar nesse pais chamado Brasil, na base do dinheiro. Moral não é! Quero que provem o contrário.
    Só porque é Legal no papel, não quer dizer que é moral e tudo que eu leio aqui, que possui CNPJ, que recolhe imposto da fonte, que o Celso Freitas e a Ester Jablonski … tudo bla bla bla.

    • Fernando permalink*
      29/05/2013 17:33

      Outro comentário importante. Essa é a verdadeira essência desse sistema.

    • André permalink
      01/08/2013 10:31

      Me ofereceram esse “trabalho”, mas como sou vendedor desde 1990, vi que tinha algo de errado. Saltei fora.

    • Ex-Din permalink
      12/12/2013 10:44

      Cara… perfeito! Não tive a “oportunidade” de me envolver com o GRANDE daqui do RS, mas percebi todas estas questões de falta de ética e inversão de valores que os desinformados e iludidos participantes desta ótima e extremamente bem estruturada empresa (minha opinião!!!) estavam à época (5 anos atrás) e – pelo visto até agora – continuam a fazer.
      Sinceramente, adoro todo o esquema da Dinastia! Acho ele perfeito! Mas, as pessoas… bah, as pessoas são uma decepção! E realmente o Dilso Santo (fundador) caso saiba, não deve se orgulhar disto, ao menos é o que ele transparece nos eventos que pude participar. Mas, sinceramente, como ele também depende disto, talvez até consensue com a prática…
      Fui associado por pouco mais de ano, na época na cidade que bombava (metropolitana de POA), e a petulância de alguns dos líderes dali também me causava escárnio e me repelia do negócio, mesmo tenda a mais plena certeza e convicção de que era excelente!
      O estranho é que o ESDIN organizado pelas lideranças cobrava um valor fixo dos associados (à época R$ 5) apenas para pagar o aluguel da sala em um hotel.
      OK, mas e depois de um ano que o público mais que duplicou e os mesmos R$ 5 eram cobrados, ficava me questionando: bando de FDP, a porra do aluguel não dobrou, e agora o que fazem com as sobras?
      Coisas desse tipo me fizeram criar um desgosto, não pelo negócio em si – pois mesmo passados mais de 5 anos ainda tenho a mesma opinião sobre o mesmo – mas sim pelas lideranças e pelos absurdos ilusórios e verdadeiros descalábros que ocorriam (tipo, mostrar carteira de trabalho em branco, um dos líderes fazia e mencionava isso), que MERDA de apologia querem fazer? Não é renda EXTRA?
      Complicado, mas enfim! Se juntássemos apenas quem teve essas percepções, acredito que teríamos uma boa forma de fazer uso da ferramenta Dinastia!

  59. 23/08/2013 10:45

    A dinastia montou um plano de estrategia pra mim me dar mal, se eu pudesse botava a equipe toda em ocorrencia por danos graves morais, na policia.porto alegre

  60. Ferreira permalink
    04/09/2013 16:51

    ex associado, respeito sua colocação, mais só porque aconteceu isto com vc, que vai acontecer com todos, não vamos generalizar. Em qualquer ramo, sempre tem os mais espertinhos que acabam querendo levar vantagens, isso não quer dizer que todos trabalham desta forma, tem o manual se vc respeita-lo as chances são maiores de dar certo é igual a qualquer outro manual! Lembre-se, a empresa é séria.

  61. Intrigante permalink
    09/09/2013 10:28

    Publicado em 22/08/2013

    “Vou começar contando um pouco da minha trajetória. Fui associado à empresa Dinastia durante 15 meses em SC, na rede de um casal de destaque, e natural da região da grande Florianópolis. Durante o período que estava no negócio, comecei a entender algumas coisas lendo, os manuais da empresa, pesquisando na internet sobre MMN, nunca tinha antes atuado no ramo, enfim, comecei a estudar o mercado, e aqui faço um parêntese.

    A empresa Dinastia através da sua direção e um projeto viável constitui sim em algo necessário para a população brasileira que esta cada vez mais atolada em dívidas, e não tem acesso a informações sobre como planejar seu futuro financeiro, levar segurança financeira para suas famílias, e mudar sua forma de pensar com relação ao dinheiro.

    O que entendi após abrir a mente para o mercado de MMN é o que ocorre através de muitos líderes na Dinastia, ou que se dizem líderes, e conhecendo a postura dos mesmos nos eventos em Florianópolis e comparando ao que li em muitos livros sobre MMN, conclui que eles estão “assassinando” o sistema de trabalho da Dinastia.
    Exemplos a seguir:

    A empresa sempre pregou ao menos nos eventos em que estive presente ouvindo o diretor geral Sr. Dilso Santos que o desenvolvimento do projeto envolve tanto o crescimento da rede na lateralidade como profundidade, o que leva aos associados envolvidos a ter um ganho mensal que possibilite no mínimo zerar sua mensalidade, e a partir disso ir criando uma fonte de renda mensal, mesmo que seja de R$ 200,00, R$ 400,00 ou R$ 800,00 reais a mais por mês podendo chegar a patamares bem maiores é claro, porém e esse, porém é um dos crivos do erro.

    Líderes forçam o crescimento das redes na profundidade levando como base o plano de remuneração da Dinastia explicado lá encima nessa página, mas que reproduzo aqui.

    Cada associado ativo na rede com a mensalidade de 2013 a R$ 140,00 equivale a 100 pontos.

    E assim forma-se o plano de Remuneração:

    1 a 4 associados a empresa repassa 25% – pelo manual necessário ter 1 direto
    5 a 11 associados a empresa repassa 30% – pelo manual necessário ter 1 diretos
    12 a 34 associados a empresa repassa 35% – pelo manual necessário ter 2 diretos
    35 a 80 associados a empresa repassa 40% – pelo manual necessário ter 3 diretos
    81 ou mais associados a empresa repassa 45% – pelo manual necessário ter 4 diretos.

    Então, ah esse então! Os líderes “forçam” com um papinho manjado do tipo: “É preciso ajudar a todos ter um ganho… Aqui que nesse sistema há um compromisso em ajudar, e o mais ridículo de todos… Importante é o associado novo ter um chequinho”.

    Assim os associados novinhos (neófitos) que sabem zero do sistema caem nessa de trabalhar na profundidade de 11 pessoas uma abaixo da outra criando assim um efeito onde muitas vezes as pessoas vão pagar R$ 140,00 de mensalidade e ficar recebendo entre R$ 35,00 e R$ 42,00 sobre a rede construída. Para antecipar o que muitos defensores do sistema da “linguiça” irão falar, já coloco alguns argumentos. “Mas existe o bônus duplicador e o bônus treinador, o bônus GLT, blá, blá, blá” Esses são bônus e ponto, somente isso; bônus!

    O que interessa em MMN e isso foi o que aprendi, é construir uma rede isso inclusive está no livro “O Negócio do Século XXI – de Robert Kiyosaki”

    Para encerrar esse meu primeiro comentário, outros virão ainda mais bombásticos faço um resumo do que os líderes (não todos), mas principalmente os “expoentes” de Florianópolis pregam como o ideal para iniciar o negócio.

    Começar trabalhando com somente uma lateral que seria a Equipe A, e descer a profundidade com 11 pessoas e somente após isso dar início na Equipe B.

    Então vejamos:

    Chamarei o líder de toda equipe de João que ao se associar e começar a trabalhar, convida Marta que seria a líder da equipe A.
    Juntos João e Marta, mais o “apoio” dos “Grandes Líderes” fazem 10 cadastros abaixo de Marta, somente após isso é que João convidará um novo amigo para começar assim sua equipe B, chamarei esse amigo de Daniel, se João conseguir num prazo de 90 dias construir essa equipe de 12 associados, sendo dois deles diretos Marta e Daniel, mais alguns bônus treinador poderá assim se qualificar para receber o GLT um bônus que tem girado em torno de R$ 500,00 é importante, pois ajuda o associado a cobrir o valor de investimento no material que adquire para iniciar no negócio.

    Mas agora vamos a analisar a renda residual que é o interesse maior de quem se associa!

    João tem uma equipe com 12 associados que pagando cada um R$ 140,00 gera de receita R$ 1680,00 X o percentual de ganhos de 35% que a organização de João faz jus, importante a organização e não somente João. R$ 1.680,00 x 35% = R$ 588,00 vou dividir esse valor com as pessoas que estão trabalhando junto com João.
    Para facilitar o entendimento farei assim:
    João = 35%
    Na sua equipe A terá Marta = 30%
    Os 10 associados abaixo de Marta vou numerar de 1 a 10.
    1 = 30%
    2 = 30%
    3 = 30%
    4 = 30%
    5 = 30%
    6 = 25%
    7 = 25%
    8 = 25%
    9 = 25%
    10 = 0%
    Daniel o líder da equipe B também está a 0%.

    E agora os ganhos de cada serão…
    João = R$ 196,00;
    Marta + os associados 1, 2, 3, 4, 5 = R$ 42,00 cada um;
    Associados 6, 7, 8 e 9 = R$ 35,00 cada um;
    Daniel e associado 10 = R$ 0,00
    Entendido, até aqui ou ainda ficam dúvidas? Tudo é baseado em percentuais e matemática pura.

    O que tem feito o negócio Dinastia estar entrando em um estágio de queima no mercado.

    É essa linguiça de 11 na profundidade, já conheci pessoas que tinham 34 um abaixo de outro, mas atualmente não sobrou nem 5 dos 34, o que será que houve?
    Simples, muita gente pagando R$ 140,00 e ganhando um pífio chequinho, de R$ 35,00, R$ 42,00, R$ 70,00 ou R$ 105,00 quando consegue zerar a mensalidade já é uma felicidade e ai de fato começa a ficar interessante o negócio, fecho esse primeiro comentário com a seguinte colocação:

    “Não precisa ser fácil… basta valer a pena” Mas com alguns “líderes” fazendo linguiça na Dinastia não tem válido a pena!
    Em breve vêm mais.

    Texto de 26/08/2013

    Estou de volta a esse espaço “democrático” para expor mais um pouco do que ocorre em algumas regiões do país. Fatos que se faz necessário que as pessoas que querem de fato trabalhar com a Dinastia Soluções Financeiras saibam.

    Falarei conforme antecipado no meu ultimo comentário sobre algo que poderá em um futuro próximo ocasionar graves problemas para a Dinastia e sua parceira de negócios a corretora Sul América Seguros.

    Alguns líderes de destaque na empresa na região de Florianópolis. Cito os dessa região, pois foi com eles que convivi nos 15 meses que estive associado na empresa, tempo que fiz muitos amigos, alguns que saíram antes de mim, e outros que continuam, e em conversas me comentavam o que ocorria em suas redes.

    Uma grande surpresa foi descobrir os meios que os “expoentes” maiores da região usam para manter suas qualificações mês após mês. E vou buscar ser direto:

    Devido à linguiça já citada no meu primeiro comentário nesta página, no dia 22-08-13 onde muitos foram e ainda são iludidos com a promessa de “ganhar ao menos um chequinho” de R$ 35,00 ou R$ 42,00 pagando uma mensalidade de R$ 140,00 é mais que previsível que em certo momento alguém que recupere a sã consciência e acorde para a realidade, e enxergue a falha deixa de pagar sua mensalidade.

    E isso leva muitas vezes a um ciclo de entra e saí de pessoas nas redes, começando uma corrida desesperada para manter qualificações, onde certos “expoentes” se “obrigam” a tirar do próprio bolso algumas mensalidades de associados que estão em aberto (o certo seria em amarelo no sistema da empresa, e no popular sem pagar, em atraso, etc.)

    Tudo bem cada um faz o que quiser do seu dinheiro. Mas vamos a alguns exemplos práticos do que acontece e como acontece.

    O líder que chamarei pelo pseudônimo de “James Brow da Escandinávia” possuidor de grande resultado e fôlego financeiro no negócio. Vem mês a mês desembolsando um valor considerável para pagar mensalidades de associados que já não estão mais interessados em permanecer no negócio. Quanta benevolência… Que sujeito amigável, preocupado em segurar as famílias dos felizardos que devem dessa forma ficar gratos eternamente pela sua generosidade.

    Há, há, há me obrigo a gargalhar nessa hora, o real interesse fazendo isso é atingir a pontuação necessária para assim manter suas redes qualificadas. Nada, além disso.

    Afinal de contas conforme o manual da empresa uma equipe (rede) só está qualificada se tiver no mínimo 8.100 pontos ou 81 pagantes em dia, embora o termo “em dia” não seja o que ocorre.

    Em alguns meses certas redes não atingem essa pontuação com pessoas pagando de livre espontânea vontade, ou que estejam de fato interessadas no projeto, e algumas ficam presas pela promessa de uma ajuda futura, (…uma hora colocarei alguém abaixo de você) ou (…deixa que eu vou pagando o seguro para você e mais na frente nos acertamos) para um povo que adora promessas nada mal, não é mesmo?

    Resultado totalmente equivocado e que coloca em risco todo o sistema, pois em muitos casos como já presenciei em roda de conversas nos locais de Esdin (o evento semanal da empresa) tanto no Hotel Cambirella (local antigo do evento) como no atual Golden Executive Hotel.

    Associados comentavam dessa prática, e quando a ficha caiu para mim notei o risco.
    Vejamos a situação de um associado que venceu e mensalidade no dia 30-05, existe a possibilidade de até o dia 10 do mês seguinte, ele pagar e assim ganhar os bônus da rede, e o que realmente interessa aos líderes?

    O resultado geral da rede… PONTUAR OS 100 PONTOS.

    Então conforme vai ocorrendo os pagamentos da rede que está ativa por opção, os atrasados vão ficando para trás. Chegando o derradeiro dia 10, é feito uma análise daqueles que estão em atraso e conforme a necessidade é pago a mensalidade para fechar a pontuação de 8.100 pontos da rede.

    Todos ficam felizes da vida. Opá! Todos? E se alguém sofre um sinistro nesse meio tempo, muitos estão acostumados e tranquilos com a “bondade” de “James Brow” que nem se preocupam em saber mais a respeito.

    Pior ainda é a situação daqueles que não tem sua mensalidade paga até dia 10. Alguns contratos são pagos depois dessa data, sendo postergados para o final do mês, dia 30 ou 31 já no limite de ser excluso no sistema. Mas qual a finalidade de fazer isso?

    Simples. Cada contrato que venceu no dia 30-05 e que foi pago após o dia 11-06 e nesse tempo até o final do mês for paga a mensalidade do mês atual esse contrato equivale a 200 pontos. Assim um único cadastro (associado) conta 200 pontinhos para a rede. Imagine então 5 associados nesse situação é igual a 10 cadastros simples assim.

    Mas ocorrendo algum sinistro (morte ou acidente que leve a alguma invalidez) os associados que nesse jogo estão, não terão direito a requerer a cobertura do seguro.

    Antes de finalizar compartilharei o seguinte relato ocorrido recentemente.
    Uma das equipes de “James Brow da Escandinávia” em dezembro de 2012 estava a todo vapor com mais de 170 pagantes ativos, muitos líderes envolvidos, correndo atrás. Mas por influencia direto de James Brow grande parte dessa rede construída com base na lingüiça, ou profundidade. Então alguém no meio dessa rede desperta e descobre que algo está errado, e resolve ir atrás de outras “promessas” de ganhos, e junto leva uma boa parte da sua equipe, e desde então a rede vem caindo mês após mês. Levando inclusive quem estava correndo há mais tempo pela rede a jogar a toalha. Dessa forma James Brow assume o comando da rede promete refazer a rota, corrigir as velas, e navegar com aqueles que ficaram “juntos” para o porto da liberdade e conquistas de todos os sonhos. E para isso se compromete a pagar algumas mensalidades para recompensar os que ficaram; termina aqui a história?

    Não, ainda não! Após pagar a mensalidade de um associado por 2 meses seguidos James Brow liga para o mesmo para saber como o mesmo está, relatar sua “caridade” e solicitar que agora o associado siga pagando, e a resposta que escuta é:

    – Pagar!!! Mas quem pediu para você pagar para mim? Se não paguei é porque não quero mais estar no negócio, e se isso continuar a ocorrer vou acionar você e a empresa judicialmente!

    No próximo texto, um pouco da ilusão de ótica criada pela linguiça junto com as placas de reconhecimento. Mas que não se comprova em resultados financeiros.

    • fabio permalink
      26/12/2013 20:23

      Parabéns por ter investido muito do seu tempo explicando o que realmente a empresa prega e não o que alguns líderes entendem que é o melhor!
      Estou de pleno acordo com muito do que você disse e me identifico com você!
      A minha descendência é da direção da empresa, Edilson Nardes e a nossa forma de pensar é totalmente diferente.
      Sucesso na sua caminhada!

  62. Ex-Din permalink
    12/12/2013 10:19

    Intrigante, qual seu e-mail, por favor?

  63. alceu permalink
    18/12/2013 1:45

    só pra constar, a dinastia aumentou a sua associação em 35% pra ano que vem, ou seja de a associação que era 140 reais por mes , vai passar a ser 200 reais, e ainda o diretor da empresa alegando que sobe só o igpm( inflação anual) , tão com o circo montado e fazendo os dinasta de palhaço e eles nem percebem, mas esse fato vai trazer novidades pra ano que vem, pois acreditem ou ñ, vários dinastas perceberam.

  64. Intigrante permalink
    28/12/2013 16:22

    Olá pessoal desse portal, site, fórum, ou seja, lá como queiram chamar.

    Estive ausente por questões de viagem para minha terra natal, no oeste catarinense e por lá estar na companhia de parentes e amigos. Acabou que não acessei mais esse espaço de democracia sem igual.

    Como retornei há poucos dias a região da grande Florianópolis, para passar as festas de fim de ano, alguns amigos e conhecidos que fiz no tempo em que freqüentava os eventos da Dinastia já me chamaram com a intenção de me mostrarem as novidades da empresa para 2014.

    E na última quinta-feira por consideração a uma pessoa que sempre esteve disponibilizando seu tempo na minha época de associado – atualmente sou mais um ex-associado, e o futuro somente o tempo dirá – fui ouvi-lo e de fato serão grandes as novidades no formato de trabalho da Dinastia em 2014.

    Foco por parte da empresa em difundir para os associados a importância da lateralidade e não somente na profundidade, que foi tema de um dos meus comentários anteriores, que só servia para criar uma ilusão de crescimento no negócio, mas isso parece que já é passado, não vou me atrever a dizer que foi meus comentários nesse site que levaram a essa medida, lógico que não, foi com certeza um reflexo ocorrido nas redes e que conseqüentemente chegou na própria sede da empresa em Curitiba.

    Mas para não espichar demais o texto e o tempo de quem tiver paciência e interesse para ler vou direto ao que pude entender das mudanças.

    1 – Mensalidade de R$ 200,00: Já ouvi comentários de que isso vai limitar o crescimento das redes, eu particularmente penso que não, o que de fato pode acontecer é a diminuição de propostas preenchidas que eram enviadas em lotes para a empresa e na prática poucas de fato eram efetivadas.

    2 – Prêmios em viagem para estimular a lateralidade: Não ficou muito claro e nem a pessoa que me mostrou as novidades soube explicar ao certo como funcionará, mas penso serem apenas detalhes a serem ajustados para facilitar o entendimento. No demais pode ser gratificante poder viajar, por exemplo, para Fernando de Noronha, por ter associado 15 pessoas e ainda ter uma renda residual de mais de R$ 770,00 pelo patrocínio dessas 15 pessoas diretamente. Conheci pessoas na época da “lingüiça” que tinham mais de 15 pessoas na profundidade, e ganhavam não mais do que R$ 50,00 e se ganhassem isso, vale lembrar que esse sistema da lingüiça era uma quase obrigatoriedade da liderança maior, que vendiam assim o crescimento de um negócio sólido para todos. Como fui um dos que não concordei com esse sistema após entender como funciona Marketing de Rede entrei em atrativo com o casal de lideres da Palhoça da minha ascendência e acabei por sair da rede.

    3 – Com relação ao pagamento do bônus Delta Red, como sempre frisado pelo Diretor da empresa nos eventos oficiais, o bônus muitas vezes mal entendido, mas com grande poder de gerar renda residual: Não muito a comentar a não ser que, com certeza, vai ajudar a dar mais estabilidade para os lideres com organizações de destaque e dar mais respiro aos novos qualificados a Delta Red, que muitas vezes sofriam no sistema da lingüiça com os Antares abaixo comendo uma boa parcela do seu ganho, a tendência é mudar essa triste estatística do passado.

    4 – Meu último item a comentar nas mudanças, pelo que me foi passado e até onde entendi, é uma promoção relâmpago que a Dinastia vai possibilitar para quem já foi um dia Dinasta:

    Quem já esteve associado à empresa ao longo dos seus 18 anos e está atualmente fora, poderá voltar em janeiro, mas somente em janeiro de 2014 pagando apenas a mensalidade sem precisar investir o valor referente ao material de treinamento. Aqui é que faço uma critica no meu ponto de vista. Como existe uma chamada regra de carência no regulamento da Dinastia, e na qual eu estou atualmente envolvido. A mesma regra diz que para você voltar a se associar na empresa, precisa obedecer a seguinte situação: Se for na mesma rede que estava anteriormente 3 meses, ou em qualquer outra rede 6 meses. No meu caso assim como deve ser o caso das pessoas que pararam de pagar suas mensalidades recentemente. Estão cumprindo carência, algumas podem até voltar abaixo da mesma liderança anterior, mas no meu caso não tenho esse interesse e se um dia voltar a fazer parte da empresa Dinastia, vou procurar outra organização que não seja liderada pelos senhores da razão da GRANDE FLORIANÓPOLIS. Tenho meus motivos para pensar assim e se quiser assim farei e ponto final.

    Mas com relação à promoção eu penso ser injusta justamente com as pessoas que estão cumprindo carência. Na minha situação que tive poucos associados, ao menos que eu tenha indicado, na lingüiça cheguei até ter mais gente, mas pessoas que nem conhecia, e alguns não conheço até hoje. Mas citando os que eu diretamente indiquei, alguns deles por terem saindo antes de mim podem voltar na promoção de janeiro, mas eu estarei cumprindo a carência, resumo da ópera, esse tempo curto de apenas um mês, vira um privilegio para os lideres que estão no negócio, enquanto que as pessoas que por ventura poderiam desejar voltar a fazer o negócio, mas não desejam estar junto a pessoas que no passado se utilizaram de um artifício para proveito próprio – ao menos é isso que eu via e ficou bem claro nos que pregavam a regra da lingüiça (profundidade) como a única forma de chegar ao sucesso – estão sendo penalizadas, e pelo que entendi do sistema da Dinastia, não são poucas as que estão cumprindo carência.

    Porque não deixar essa promoção pelo prazo de 3 a 6 meses que é o tempo do cumprimento da carência no regulamento, penso assim ser o mais justo.

    Bom era isso o que tinha para compartilhar, sobre o tema anunciado por mim no meu comentário anterior. “Um pouco da ilusão de ótica criada pela lingüiça junto com as placas de reconhecimento. Mas que não se comprova em resultados financeiros”. Vou ficar devendo pelo menos até voltar a sentir saudades de escrever nesse espaço novamente.

  65. alceu permalink
    31/12/2013 2:44

    intrigante, vc mesmo já deixou claro ter sido iludido, induzido ao erro no passado, o sistema mudou(pra pior diga se de passagem) pra isso mesmo, pra pessoas como vc ñ entender direito e cair de novo, abre teu olho, essas viagens saõ uma fachada, praticamente impossível bater, é a cenoura pendurada na frente do burro, a empresa aumentou em 33 % a associação, e quem é delta pra cima, vai ganha uns trocado a mais, e abaixo, vai ganhar menos, já a empresa caso tu ñ tenha notado, aumentou seu lucro líquido em 33%, pois esses 33% a mais é só dela de mais ninguém, só ñ ver quem ñ quer, tá iludido, ou iludindo, obs. pra auto sustenta o negócio em 2014 é com 5 diretos batendo o pmm, ou seis diretos. ou seja, os ganhos diminuiram, antes era com 4 diretos, pode confrimar essa minha afirmação com quem te mostrou, depois volta aqui o conta como foi a “explicação“, abraço

    • Renata Lima permalink*
      31/12/2013 10:29

      Soube que dinastia perdeu muito com a onda de pirâmides. Acredito que no brasil, várias empresas “tradicionais” de mmn perderam com os Ponzi descarados que surgiram….telex, bbom, multiclick, etc, etc, etc.

      Fazem mudanças para estimular os do topo a recrutarem ainda mais. Porquê VENDER não é com mmn, o verbo é RECRUTAR.

    • Intrigante permalink
      01/01/2014 14:24

      Alceu, parece também estar bem informado quando as mudanças no novo plano da Dinastia, isso não quer dizer que saiba a fundo pelo que entendi do seu comentário, e não estou falando do aumento, citado por você em percentuais.

      E respondendo sua colocação acima. De fato quando conheci a proposta da Dinastia e me tornei associado, no início de 2012 na cidade de São José na grande Florianópolis os principais lideres da região pregavam a linguiça (profundidade), um resultado que ficou comprovado ser ineficaz para quem almeja uma renda a mais na Dinastia. Por não conhecer o sistema de marketing de rede, fui junto no embalo, mas com o passar do tempo, percebi o erro, e devido a isso acabei tendo um certo desgaste com algumas pessoas, mas isso não significa que não me tornei um admirador do sistema de mmn e também da Dinastia, então esclareço não estar iludido, minhas convicções referente ao marketing de rede, vem de ler e estudar livros sobre o assunto e basear minha crença no que penso ser o certo, como disse antes estou cumprindo a carência que consta no regulamento da Dinastia, e se voltarei ou não me associar ainda não parei para pensar nisso.

      Portanto já adianto que não é com base em opiniões a favor ou contra o sistema da Dinastia ou ao marketing que vai alterar minha forma de pensar. Quanto ao que citaste referente a ganhos e premiações, a empresa está de fato estimulando o crescimento da lateralidade como forma de gerar renda para quem almejar auto-sustentar a mensalidade, ganhar uma grana extra, etc, etc, etc

      E os prêmios em viagens, fazendo uma analogia com o que citaste da cenoura na frente do burro, conheço muito cavalo puro sangue que trabalha uma vida inteira e para levar essa(s) cenoura(s) (viagens) precisam parcelar em 12 ou 24 vezes no carnê, portanto fica a critério de cada um decidir como quer fazer.

      Para encerrar quando a sua imposição (sugestiva) “volta aqui e conta como foi” deixo como sugestão o início do terceiro parágrafo desse mesmo post. Abraço

  66. alceu permalink
    03/01/2014 14:03

    ñ citei opiniões citei fatos,!as metas ñ tem como ser batidas, o sistema mudou(pra pior) pra iludir os que já estavam desiludidos, (vc por exemplo), e a associação aumentou bastante. isso são fatos, ñ opiniões.

    • Intrigante permalink
      06/01/2014 13:51

      Fatos Alceu!
      Onde é a fonte e base dos seus fatos, de que ninguém poderá bater as metas e levar os prêmios de viagens e construção de lateralidades?
      O novo sistema esta apenas iniciando e não tem data limite para vencer, portanto….

      O sistema mudou para pior.
      Sua crença, fatos ou seja lá como defina sua fonte de raciocínio, só estará certa ou errada, com o passar do tempo, a não ser que eu esteja conversando com um novo Nostradamus, Mãe Diná ou seria Pai Alceu?

      Sobre o aumento da mensalidade de fato subiu e…………………………………….?
      E não é o fator preocupante no meu ponto de vista, para quem de fato queira fazer o negócio e até mesmo ser um simples associado-cliente da Dinastia, é uma questão de escolha de cada um.

      E por fim, mais uma vez respondendo, sua colocação sobre eu estar iludido com o sistema da Dinastia.
      Poderia aqui citar vários motivos que me levam a viver essa ilusão (lembrando que estou em período de carência, ou seja fui associado, não estou no momento, e analiso se voltarei a ser ou não), mas assim como penso sobre religião; que cada um é livre para buscar o que quiser, mesmo assim existem alguns “sem noção” que se auto-intitulam salvadores de almas. Portanto agradeço o esforço de sua e de qualquer outra parte em querer abrir-me os olhos e salvar-me das ilusões.
      Salvo claro, que mostre-me com garantias de 100% de acerto que seus fatos estarão corretos no futuro, não com base no passado, pois já passou, mas no futuro, e esse só o tempo dirá! Exceto é claro se Pai Alceu, já esteve lá no futuro. Abraço!

  67. alceu permalink
    08/01/2014 23:39

    minha fonte é a árvore de patrocínio do jesus vitório dornellas, 95% da dinastia está abaixo dele, atraves dela é só fazer um pequeno estudo dos números,! Porém, intrigante, já que se diz ñ associado, ñ temos mais o que conversar, aprecio conversas e debates de quem tá dentro do sistema, ou já saiu, e percebeu ter sido lesado, tu saiu, e ñ percebeu ter sido lesado, e como tu mesmo já disse nem sabe se vai voltar, putz, te garanto com 100% de certeza, perdi meu tempo teclando com vc, !se voltar a fazer dinastia continuamos, ou se perceber ter sido lesado, também continuamos, mas saiu da dinastia, nem sabe se quer ou se vai voltar, nem paga associação, e tá aqui debatendo e defendendo, é de chorar de rir, abraço até,

  68. Intrigante permalink
    10/01/2014 14:18

    Amigo Alceu, se me permite é claro, afinal estamos criando quase um afeto com esse diálogo via wordpress, que você julgou como um debate e defesa, na minha visão um simples diálogo.

    Bom, Jesus Vitório Dornellas, nunca ouvi falar. E para ele ter 95% da Dinastia conforme você amigo Alceu afirma. Deve ser um dos pioneiros entre 1995 e 1998, por ai.

    Também deve ser alguém que não fez nada, além de preencher uma proposta de associação, e por isso imaginar que vai ficr rico, pois tendo 95% da Dinastia, se deduz que está apto a ser no mínimo um Antares 45% isso se ele trabalhou para fazer o que o sistema solicita que é indicar 4 diretos. Não me lembro de ter visto o nome dele nas revistas trimestrais da Dinastia na minha época de associado, e tenho algumas no meu pc que baixei do site da empresa, e não encontrei ele nem como Antares e nem Delta Red posso então baseado em uma teoria similar a sua de achismo e suposições, afirmar como se fosse “um fato” que ele nada fez, e a rede cresceu abaixo dele devido ao trabalho das pessoas que se dedicaram, isso confirma aquilo que é um nó na garganta de muitos, o Marketing de Rede sério não favorece posição nas redes, e sim o trabalho de quem faz. Com relação ao Jesus nada mais a comentar porque não o conheço e não vou perder tempo com alguém que está apenas posicionado.

    Quando a questão de você amigo Alceu sugerir que continuamos a conversa após eu estar associado. Deduzo que o amigo então é um associado da Dinastia, ou estou errado?
    Ou é alguém que se julgou lesado pelo sistema, foi associado, estou novamente errado? Ou na pior das situações ainda é associado, se julgando lesado. Que nem sua fonte de fatos (Jesus Vitório Dornellas).

    Afirmo para o amigo, que não estou chorando de rir. estou sim rindo e rindo ainda mais ao descobrir sua fonte de “fatos”. Cheguei por um momento pensar estar dialogando com alguém que soubesse de algo concreto (não me refiro a saco de cimento, só para avisar) sobre a Dinastia, e pego suas palavras finais…………..

    Volte para dialogar quando tiver por base informações que sejam de fontes seguras, com base real de diálogo e o mair importante, com fundamento. Abraço!!!

  69. alceu permalink
    11/01/2014 19:09

    jesus vitório dornelas foi teu ascendente quando tu entrou, intrigante ,era só ter olhado lá na tua página da dinastia a área dos ascendentes, quando voltar ao sistema pode conferir, e vai ser d e novo caso resolva entrar de novo, ele entrou á uns 17 anos e é ascendente de quase toda a dinastia, como hoje ele está em outro mmn, ele deu a senha dele pra vários dinastas e essa senha se espalhou, muitos dinastas a tem, inclusive eu, através dessa senha se tem acesso a esses números que te passei, porém vc ñ é associado, eu sim sou, essa senha ñ te serviria de nada, sim sou associado, Lê todos os comentários dos posts dinastia que vai entender bem minha posição sobre o sistema, afinal, to dentro do sistema (ñ me orgulho disso), e vc tá fora. e isso também é outro fato, mas como debater com alguém que defende uma coisa que nem sequer participa, quem acha as coisas aqui é vc, entenda isso, porem como já disse, se voltar pra dinastia nos avise né,

  70. Djalmar permalink
    13/01/2014 14:11

    Renata Lima LINK PERMANENTE*
    31/12/2013 10:29
    Fazem mudanças para estimular os do topo a recrutarem ainda mais. Porquê VENDER não é com mmn, o verbo é RECRUTAR. …Renata, os que só recrutam estão todos “quebrados”..!!!

    • Renata Lima permalink*
      13/01/2014 17:09

      Quem está quebrado? Os pilantras profissionais fizeram fortunas nestas pirâmides! Você está enganado se acha que o grosso vem de venda a consumidor final. Aliás, estas empresas nem controlam vendas pra fora de rede, sendo que percentual alto de vendas pra fora e indicativo de negócio legítimo. O que é vendido no mmn e a oportunidade de negócio.

  71. 14/01/2014 0:31

    O que vejo nesse post e nos comentários são pessoas que TENTAM fazer cosquinha na Dinastia, a empresa atua a mais tempo que muitos leitores. Só digo uma coisa!

    Enquanto vocês choram porque a Dinastia cresce mais de 2.000% ao ano, nos fabricamos os lenços.

    O povo dá muito credito a essas postagens, deixem de preguiça e vão no MP e no PROCON perguntar sobre a empresa, simples é eficaz.

    • Renata Lima permalink*
      14/01/2014 15:08

      Hehehe dinastia cresce….e o rendimento médio do distribuidor, campeão? Mostra aí o reflexo deste crescimento no bolso do distribuidor. Número oficial. Espero…sentada e dormindo.

  72. 14/01/2014 15:19

    Muito interessante a sua proposta, Rafael Lacerda. Se é um ato criminoso, ilegal e imoral, por que não tomam decisão IMEDIATA de denunciar ao Procon, ao Ministério Público, à Polícia Federal e até a Arquidiocese. Outros já fizeram isto, achando que iriam destruir a DINASTIA, com uma raiva desgraçada, como este site tem por ela. Foram atendidos, nas suas denúncias: O Ministério Público investigou, Polícia Federal já investigou e todo mundo já investigou. Façam o seguinte: Procurem saber então junto a esses órgãos qual o parecer dele. É fácil demais, é simples demais e muito mais eficiente do que viver jogando este veneno que vem sendo jogado aqui através desses emails enviados. Felizmente nem todas as pessoas são influenciáveis por processos de difamação.

    • Renata Lima permalink*
      15/01/2014 18:27

      Aponta onde dinastia e difamada aqui seu irresponsável. Vcs tem mania de falar em delito e não conseguem nem identificar um!!!!! E vc ainda bate na tecla da ilegalidade quando o blog prova que dinastia e um negócio numericamente PAVOROSO. Prova com número que dinastia presta ao invés de vir abobrinhar por aqui e achar que o blog gira em torno desta insignificante empresa lesiva. Traz número ou não volte. De dinasta nervosinho e sem argumento o blog ta cheio. No aguardo de alguma info interessante.

    • Fernando permalink*
      16/01/2014 8:19

      Esse cara novamente com papo e “argumentos” surrados de que Dinastia é perfeita e ainda por cima é vítima em toda essa história? Raciocine e abra o olho, cara!

  73. alceu permalink
    15/01/2014 22:37

    renata lima , nem esquenta com o ALAMAR, ele está na dinastia a nove anos, com rendimento ridículo, meio salário mínimo, e defende com unhas e dentes, é mais um sendo lesado a anos por esse sistema, e nem percebeu, acha que tá ajudando alguém, ñ entende que nove anos ñ é nove dias, e dinastia mudou seu sistema esse ano , os ignorantes acham que foi por acaso, ñ foi, foi por pressão jurídica, ou dava uma maquiada a mais, ou, ia ter mais problemas, queda de 50% dos omni cycles do ano passado por exemplo,

    • Renata Lima permalink*
      16/01/2014 9:56

      Nem vi quem era…na verdade eu respondo dinasta no automático, sempre na esperança de conseguir um numerozinho que seja….hahaha.

  74. 16/01/2014 11:44

    Amigos. É óbvio o ódio que vocês tem da DINASTIA, isto está evidente aqui. Basta que as pessoas leiam tudo o que vocês escrevem. Quem não é cego detecta logo. Se eu voltei a postar é porque vocês, ao longo destes anos, insistem em mandar as suas postagens para mim. Querem apenas que eu leia o processo de difamação sem falar nada?
    A minha sugestão não foi de um FANÁTICO POR UMA RELIGIÃO OU PORQUE QUALQUER COISA, foi simplesmente sensato.
    — Ora, se é ilegal, denuncie para autoridades, denuncie para a imprensa e peçam providências para coibir.
    — Outros já denunciaram, conforme eu disse. O Ministério Público já investigou, a Polícia Federal também. Porque, em vez de me chamar de irresponsável, você não pegam os pareceres deles e colocam aqui?
    — Por que não enviaram emails para outros falando também como terminou essa tal denúncia e ação policial do interior do Paraná? Isso é honestidade?

    • Renata Lima permalink*
      17/01/2014 16:09

      Quero, leia o “processo de difamação” ou retrate-se. Os moderadores não mandam postagem pra ninguém, se recebe algo do blog e pq seu e mail está inscrito, e só cancelar e não receberá mais nada. Inacreditável que não consiga cancelar inscrição de e mail pra não ser notificado de postagem, ou follow up de comentário, por favor!!!! Ou prove que há desonestidade por aqui ou quem vai processa-lo e o blog. Ameaçar ou imputar delito a outrem também gera responsabilidade seu irresponsável. Cade sentença com trânsito em julgado de efeito NACIONAL sobre dinastia?????? Poste aqui. No aguardo. Ah, e sobre lesividade, tem números que provam que dinastia não e lesiva??? No aguardo também.

  75. 17/01/2014 20:01

    –Renata, você não acha que a sua postura é de extrema arrogância e brutalidade em relação a quem não concorda com os seus pontos de vista? Que autoridade você acha que tem para chamar os outros de irresponsáveis, sobretudo pessoas as quais você não conhece?
    — Eu não escrevi nada que não possa ser comprovado por QUALQUER PESSOA que se dispuser a ler o conteúdo deste site de vocês. Tudo aqui está muito evidente, está claro demais e não precisa o Alamar denunciar pra ninguém não.
    — Por que motivos a Dinastia iria se preocupar em colocar os pareceres do Ministério Público e de demais órgãos públicos aqui? Qual a importância, relevância ou credibilidade que este seu site tem para ela? Que tamanho você acha que tem este seu site, Renata?
    — Menina, enquanto você, há anos, está aqui destilando seu ódio contra Dinastia, ela cresce a cada dia que passa. Lembro-me, há alguns anos, quando recebi o primeiro e-mail falando do site de vocês, a primeira mensagem que postei foi elogiosa, imaginando que existisse aí um site que denunciasse os diversos MMN que de fato são picaretagens, são enganações e coisa de gente sem vergonha; mas quando percebi que o objetivo não era esse e sim o de GENERALIZAR, foi uma decepção.
    — Talvez você diga que todos os associados da Dinastia são semi-analfabetos, ingênuos, burros ou tapados. Será? Você tem idéia do perfil médio do associado Dinastia?
    — Será que na sua cabeça, um monte de idiota ficaria aí pagando as suas associações mensais, como bobões, sem antes e mesmo no decorrer do tempo se dispuserem a FICAR DE OLHO, a também INVESTIGAR, ANALISAR, AVERIGUAR, FAZER CÁLCULOS a fim de tirarem conclusões sobre o que de fato é essa empresa. Só você tem essa capacidade e os outros são todos semi-analfabetos ou analfabetos total, conforme a sua ótica?
    — Desculpe, querida, mas nem todo mundo é trouxa o quanto você imagina.

    • Renata Lima permalink*
      19/01/2014 12:21

      1) não acho q sou arrogante, acho que posto fatos e isto incomoda muito distribuidor. 2) acho que apenas os negocios escusos ou lesivos precisam provar legalidade em fórum público, o blog não afirma que dinastia e pirâmide, afirma (e prova) que e lesiva e tem estrutura piramidal. 3) quando você afirma que o blog difama e calunia você está sendo IRRESPONSÁVEL pois são delitos que implicam em responsabilização penal. Quando se vem aqui falar em difamação tem que provar, o que nunca foi seu caso. 4) se o perfil do dinasta puder ser detalhado pelos que aqui participam, qualquer um concluirá que os participantes são desinformados, gananciosos, grosseiros e, na melhor hipótese, ingênuos. 5) dinastia e mais do mesmo. Mesmo antes da onda de pirâmides que acabou por manchar mais ainda o mmn, dinastia sempre foi uma empresa chinfrim perto das demais ditas “tradicionais”. 6) te desafio a provar que QUALQUER empresa de mmn no mercado atual não induz a maioria a perder dinheiro. Com números oficiais. Aliás, qualquer uma não. Prove que dinastia presta. Não me interessa quem “pensa” diferente do blog – aqui o que importa são fatos, números, estatísticas. Não entra ódio aqui, só na cabeça de quem não tem argumento. Quero que PROVE o contrário do que o blog afirma há anos. Ou fique quieto, arrumar debate pessoal não faz dinastia melhor aos olhos dos leitores.

    • Renata Lima permalink*
      19/01/2014 12:30

      Opa…esqueci de comentar, dinastia e tão despreocupada com o blog que tentou tirar-nos do “ar” apenas 3 vezes kkk. Eu mesma respondi notificação da delta red, foi a ÚNICA empresa que tentou calar o blog. Quem não deve não teme, não e mesmo??? Sabe qual foi o fundamento da empresa pra tentar calar o blog? A utilização de materiais da mesma, que piada!!!! nem a empresa mencionou difamação, o que apenas reforça a superficialidade dos teus “argumentos”.

  76. 19/01/2014 12:59

    Ok, Renata, neste ponto aplaudo, porque você não foge do debate e não recusa de colocar o argumento da parte contrária a você. Isto é bom e é POR ISTO que eu insisto em dar atenção, ler o que o seu blog escreve, porque não sou burro de ler apenas os que falam a favor, tenho que ler tudo dos que falam contra, também, porque é possível que eu encontre RAZÕES e COERÊNCIAS nos que os contrários falam. É princípio elementar do homem inteligente escutar o que pensam e o que dizem os contrários.
    — Que existem MMNs picaretas, eu repito: Não tenho a menor dúvida disto, fui vítima de alguns deles, como TELEXTREME e outros. Nisto teria razão qualquer site ou blog que se dispusesse alertar, orientar e até mostrar como funciona a picaretagem que muitas vezes os iludidos empolgados não percebem. Não vamos muito longe, agora mesmo dois poderosos sofreram ações judiciais no Brasil e foram obrigados a paralisar as suas atividades, todo mundo viu pela televisão. O problema é generalizar! E é isto que o seu blog faz.
    — Você acha que os argumentos que você, ou qualquer outra pessoa, diz, mostra, demonstra, explica, desenvolve… não são lidos pelos usuários que estão na Dinastia? Os tapados não lêem, os idiotas não lêem, já que nela entram também idiotas, mas os mais sensatos lêem sim, analisam, observam, investigam e vão à profundidade ver se tem ou não tem razão, porque não seriam tão imbecis a ponto de partir para ofender a Renata, chamá-la de inimiga, simplesmente por achar que seria apenas inimiga, como aqueles crentes fanáticos de ver como inimigos todos que não pensam igual a eles.
    — Só que, ao contrário do que você pode imaginar, Renata, nem todo mundo é burro, amiga, nem todo mundo é acéfalo, nem todo mundo é imbecil. A gente também analisa, olha detalhes, olha legalização, olha a matemática do negócio, olha a ética, olha o sistema de cálculo de remuneração, olha a seriedade e a qualidade das informações que vêm através das revistas da empresa.
    — A revista que o associado recebe trimestralmente traz informações interessantíssimas sobre realidade financeira, que normalmente o brasileiro não aprende na escola comum e nem na faculdade. As operadoras de cartões de crédito estão aí a enganar o povo e ninguém fala nada. O povo continua no maior engodo do país, que é pagar cartão de crédito por parcela mínima, num dos maiores crimes contra a economia. Mas a Dinastia fala e orienta.
    — Como é que essa empresa pode ser considerada “empresa demoníaca”, do jeito que você considera, Renata?
    — Você não está errada em criar um blog para manifestar o seu sagrado direito de expressão não, amiga, e ninguém tem o direito de calar, o seu erro é apenas subestimar a inteligências das pessoas, generalizando todo mundo como se fosse idiota, imbecil, acéfalo, ingênuo, babaca, desinformado e bobo.
    — Espero que você, sem me agredir, entenda os meus pontos de vista.
    — Abração.

    • Renata Lima permalink*
      21/01/2014 15:01

      Ue, se você fez uma análise tão profunda sobre o modelo de negócio que defende e pratica, compartilhe com o blog. Prove que sua análise constatou que dinastia e bom negócio. O blog não generaliza, o blog prova….e, infelizmente, você não traz nada a favor de dinastia a não ser sua convicção pessoal. O blog traz uma análise minuciosa da proposta desta empresa, traz notícias, e você? Você insiste em falar sobre ódio, generalização…mas informação que e boa…nada. Não fujo do debate e vou morrer afirmando que dinastia e um péssimo negócio e que a maioria perde dinheiro por uma falha estrutural do mmn. E reitero….o perfil do dinasta que aqui comenta passa longe do possuidor de conhecimento da área financeira. O Fernando (autor do blog) descascou sistematicamente TODOS os dinastas que aqui vieram com papo de “educação financeira”. Vocês são iludidos, sub remunerados e não querem dar o braço a torcer. Se for personalizar, o blog sente pesar por constatar que ainda tem quem defenda uma esparrela tão fácil de ser constatada por uma análise mais acurada. Como esperança e a ultima que morre, fica aqui meu derradeiro apelo…ou traz alguma informação oficial e relevante ou não vou mais estender o debate. Não chegamos a lugar algum. Boa sorte e nada pessoal.

  77. alceu permalink
    20/01/2014 18:45

    a dinastia alamar está com suas propostas no numero 2.000.000 dois milhões, exatamente, e tem trinta mil associados, ñ são tapados , a vasta maioria depois de alguns meses sai fora, entenda isso, ano passado sairam da dinastia 50% metade dos omni cycles, ñ está crescendo alamar, nem a dinastia nem teu cheque, que diga se de passagem pro tempo que vc tem de negócio é ridículo, é a prova que está sendo prejudicado, , ñ sei como ñ percebe, depois de tantossssss anos na dinastia

  78. 21/01/2014 12:20

    Grande Alceu: Em princípio quero agradecer pela elegância da sua resposta, a maneira como você respondeu. Fica melhor pra dialogar. Vamos lá, mas deixando bem claro que eu não sou advogado da Dinastia, já que advogados querem sempre defender, não se importando se aquele que contratou seja picareta ou bandido.
    — Quanto ao números dos formulários, analisando bem a coisa, seria impossível que a numeração acompanhasse o número de associados, porque muita gente desperdiça o formulário, muitos não chegam nem a utilizar um deles, sequer, e a numeração não pode repetir. Quanto a isso eu já analisei, pois observei também esse detalhe.
    — Sei que muita gente sai, sim, isto é fato e você tem razão. Da mesma forma nem todos os que entram na Universidade concluem o curso superior, nem todos os que entram nos seminários viram padres, etc… Então, o fato de sair pessoas, para mim, não caracteriza como sendo o produto ruim.
    — A minha permanência é PELA IDÉIA, em si, que, queiramos ou não, é um dos projetos mais bem bolados que existe, muito bem planejado. Tem seus erros, sim, tem um rigor exagerado com os seus associados e inclusive sobre isto eu já me manifestei por escrito para a diretoria e, a meu ver, esse rigor é responsável em parte pelo grande número de evasão. Não tenho dúvidas quanto a isto.
    — Quanto ao aspecto, legal, lógico e moral ou não tenho dúvidas. Já analisei tudo isto.
    — Sou da área da Matemática e da Física, além de Analista de Sistemas, que me força automaticamente a analisar tudo PELA LÓGICA, e daí fiz e faço repetidas análises do projeta PELA LÓGICA, já que estaria subestimando a minha própria inteligência e permitir-me ser um babaca fanático, como muitas pessoas verdadeiramente são.
    — Então, amigo, diante do fato ainda consigo ver a Dinastia com uma idéia viável. Só que estamos no Brasil e, conforme já disse para outros participantes, não é fácil uma idéia desta dar muito certo no Brasil, um país de pessoas de pouca capacidade de racionalidade.
    — Abração.

  79. alceu permalink
    21/01/2014 21:29

    Alamar cada um ´da uma nomenclatura que lhe convém, vc diz que dinastia é ideía boa,mas que ñ é fácil dar certo no brasil, se ñ dá certo, ñ é boa, simplicidade, se a maioria perde tempo e dinheiro ñ dá certo, se nem vc que faz parte a anos, se diz inteligente ,lógico cheio de ideiais , etc, etc, etc, tem algum lucro expressivo , me diga o que acha que vai acontecer com os fanáticos , burros, bocas abertas,…?? espero que ñ se ofenda, esses adjetivos são para os outros, vc como pessoa inteligente analise isso agora, nem vc que é mega dotado de experiencia , idéias , ideais, etc, etc, etc, tem lucro expressivo, com dinastia , , o que sobra para os outros?pois em negócio o lucro é importante, é isso que torna um negócio viável , bom ou ñ,,.isso é o princípio de todo negócio.se a base do negócio for ter fé e um dia chegar lá, ñ é negócio, é outra coisa,

  80. 22/01/2014 11:32

    – Sensata e coerente, Alceu, essa sua colocação. Concordo contigo, mas concordo mesmo. Já que estamos falando em NEGÓCIO, obviamente que COMO NEGÓCIO, tem que ser rentável e o melhor rentável possível. Jamais eu me aborreceria com argumentos como esses seus. Concordo, também, que a maioria fanática, burca e bocas abertas não entenderá a proposta.
    — O que me segura mesmo, amigo,é PELA IDÉIA EM SI, que de fato é bem interessante e bem inteligente. Alguém que vem propor um seguro de vida, por valor menor que o do mercado por apólice semelhante, ainda mais com uma seguradora idônea, como é a Sulamérica (idônea em se comparando com as outras que temos disponíveis no Brasil, porque idôneas mesmo, eu tenho minhas dúvidas), e ainda mais possibilitando que esse associado tenha alguma renda, é algo interessante, sim..
    — Vejo dois problemas: Primeiro que o brasileiro não tem cultura para seguros de vida, pois ele sempre acha que só outros morrem, ele não. Enquanto nos países de nível 95% se preocupa com seguros, no Brasil não chega a 6%. Isto é um problema.
    — O outro problema é o próprio RIGOR da Dinastia, em relação aos seus associados. pelo excesso de preocupação em não deixar manchar o seu nome, termina generalizando proibições sobretudo quanto a divulgação. Eu, por exemplo, falo em mais de 300 emissoras de rádios AM e FM do Brasil, há mais de oito anos, e não posso nem tocar no assunto. Escrevo para um público seleto num banco de dados próprio, que hoje tem mais de 350 mii leitores dos meus livros,com nomes completos, endereços, sexo, escolaridade, etc…., porque posso ser confundido com um babaca qualquer que vai sair por aí prometendo o que a empresa não contempla.. Tenhamos a santa paciência, mas isto é demais.
    — Vejo essas coisas como obstáculos, mas ainda espero que a qualquer momento eles repensem isto e permita que a idéia, EM SI, chegue ao público de forma mais eficiente, porque aí a coisa muda.
    — Você, Alceu, que a meu ver me parece homens de negócios, há de convir que CONSEGUIR BONS DESCONTOS de uma seguradora, por uma apólice que tenha milhares de vidas, na famoso SEGURO EM GRUPO, inclusive chegando a um valor bem barato, em relação as demais opções do mercado, não tem nada de ilegal, de imoral e de antiético. Então é isto que a Dinastia faz e nisto eu acredito. A diferença disto, entre o valor da mensalidade e o valor do que ela paga para a seguradora é que é distribuído para a remuneração da rede.
    — Depois de ter analisado pelo ponto de vista da legalidade, da ética e da moral não consegui enxergar onde posso condenar isto.
    — Abração, ,

  81. 22/01/2014 11:38

    CONTINUANDO – Pra mim, é diferente de um MMN que vem a SUPERFATURAR produtos, para fazer gente ficar rica numa rede. Aí é outra coisa totalmente diferente.
    — Por exemplo: Fui um dos primeiros Amways do Brasil assim como fui também um dos primeiros Herbalifes.
    — Maravilhosos os produtos oferecidos por ambas as empresas, mas eu não posso admitir alguém pagar 16 reais por um sabonete da Amway, apesar de cheiroso e maravilhoso, sem dúvida alguma, e nem quase 40 reais por um desodorante, também maravilhoso, se temos o famoso Lux de Luxo nas prateleiras do supermercado a 1 real, que também pode nos proporcoinar um bom bano. Um Shake da Herbalife é bom, sim, mas custar mais de 100 reais, quando já tem similares no mercado que custa 20 reais, não é mole.
    — Quer dizer, a meu ver, que são sistemas criados para SUPERFATURAR produtos, com objetivo apenas de fazer os que chegaram antes ganharem MUITO DINHEIRO, a custa do sacrifício ilusório dos que estão na base da pirâmide. Já vi gente vender o único carro da família para fazer estoque de produtos Herbalife quebrarem a cara e hoje odeiam aquela empresa.
    — Tem empresas de perfumes, também cobrando caro pelos perfumes, em aromas que não são os da sua preferência. Outra apareceu vendendo um litro da “Açaí” por 86 reais, quando um litro de Açaí PURO E GROSSO, no Pará custava de 5 a 8 reais.
    — É aí que eu estabeleço as diferenças.

  82. alceu permalink
    22/01/2014 14:15

    alamar, vou partir do princípio que sua profissão passou no seguro, parabéns , quase nenhuma profissaõ passa, as pessoas induzem os associados a mentir profissão, se ñ é seu caso, e ñ tem conhecimento disso que falo, aí o fato é que nuncaaaaa construiu dinastia, se nunca construiu nem devia estar comentando, se só está pelo seguro de vida, nem devia estar comentando, se te agrada a idéia mas ñ obtém lucro com o negócio, depois de tantos anos devia estar aqui expondo que ñ ganha nada depois de anos, e usar sua influência pra que ninguém caia nessa armadilha de um negócio que ñ te dá lucro, e ñ usar sua influência pra levar mais gente a entrar na fria que entrou a anos atrás, vc acha idéia boa, mesmo depois de anos de trabalho e lucro que é bom nada, descupe a franqueza, vou ser curto e grosso, vc é um fanático!!!ponto , se ñ fosse estaria pê da vida com a dinastia, pelas coisas que vc mesmo expôs serem ruins, exemplo:vc diz que a dinastia ñ está funcionando no brasil (por vários motivos(pouco importam))mas mesmo assim é boa, e eu digo que a dinastia ñ está funcionando no brasil(por vários motivos(pouco importam) e é por isso que é ruim

    • Intrigante permalink
      22/01/2014 22:48

      Bem, estive ausente alguns dias devido a viagens a trabalho, e agora venho ler as asneiras do amigo Alceu, acusando o Alamar de ser burro e boca aberto por estar no negócio, e você Alceu também não é associado? Ou vai vir me dizer que tu é associado só para estar informado? Larga o osso homem, se o negócio é tão ruim, porque você ainda não largou?

  83. 22/01/2014 17:57

    Alceu. Eu respeito os seus pontos de vistas, todavia, permitindo usar da mesma sinceridade, no mesmo nível, quando o amigo me qualifica como “fanático”, o que lhe garanto que não sou, pois tenho um histórico de luta exatamente contra qualquer tipo de fanatismo durante anos e anos, pela televisão, inclusive sendo conhecido por isto por milhares de brasileiros, de Norte a Sul do País. Repeito ou seu direito de qualificar as pessoas dentro do que você ACHA, mas isto pra mim não representa problema nenhum não.
    O que quero dizer ao amigo que, em que pese não ser hipócrita, em que pese não adotar falsas humildades e santidades fajutas, eu não sofro também do mercenarismo de ver somente dinheiro, dinheiro e mais dinheiro, nas coisas. Ainda sou do tipo que acredito em idéias que PODERÃO se traduzir em dinheiro, mas não necessariamente a imediato prazo.
    Inclusive ministro cursos de educação financeira, tendo cursos na BOVESPA e tudo.
    Dinheiro pra mim é CONSEQUÊNCIA, não OBJETIVO.
    Continuo acreditando na idéia. Se uma hora desta eu perceber que não vale mais a pena, que não tem jeito, que é malhar em ferro frio, automaticamente eu mesmo, pela MINHA CABEÇA, desisto.
    abração ,

  84. alceu permalink
    24/01/2014 21:59

    intrigante leia todos os comentários nos post dinastia e vai entender porque estou associado, quanto a minha conversa com Alamar leia de novo e interprete o texto(ñ ententer um texto tem nome, é analfabetismo funcional), se tiver algo informação ou desmentir algo que postei esteja a vontade, no mais, só está ocupando espaço nos comentários sem acrescentar nada.

    • Intrigante permalink
      26/01/2014 20:21

      Amigo Alceu ao ler seus textos, só fica uma certeza. Es uma pessoa que ao ter suas conclusões, que denomina de fatos contrariadas, parte para a ignorância, xingamentos buscando se sentir assim superior. Mas superior em que mesmo?

      Ah sim, dono da razão, senhor de todas as lógicas e teoremas sobre fracassos, é bem provável que tamanha certeza, seja o reflexo da primeira figura que enxerga no espelho todas as manhãs. Que não reconhece o direito de escolha de cada um, e ainda se julga o senhor da sapiência. Vai lá! Continues a buscar afirmações e formular fatos com teu mestre e exemplo de dinasta Jesus Dornellas, enquanto isso quem não concordar é mesmo o que? Analfa, boca aberta, otário, iludido? Quando tu tiveres condições de provar algo, faças, é deprimente ver apelação de muitos aqui nesse espaço querendo que associados forneçam informações, dados e estatísticas. A empresa presta contas a quem de fato é necessário prestar.

      Falando em dados se julgas o Alamar tão fracassado com o resultado que ele tem e que tu apontas ser ínfimo, então forneças o teu e veremos o tão bom e sapientes es se tratando de Dinastia.

    • Renata Lima permalink*
      27/01/2014 21:29

      Opa, opa, opa. A empresa “presta contas a quem e necessário prestar” e uma tremenda distorção de sua parte porque o blog não exige que esta empresa preste contas. O blog analisou o plano de marketing da empresa detalhadamente e concluiu pela lesividade do negócio. Conclusão numérica, nada menos. Dai vem dinasta aqui para dizer que e o melhor negócio do mundo SEM TRAZER um dado oficial que desminta qualquer LINHA postada pelo blog. Esta e a questão…e não exigência de prestar contas. Afinal, quando um negócio e bom, deve ter dado para respaldar não e mesmo???? Agora falar em prestar conta chega a ser ridículo. Não e por aí. Quero ver dinasta provando que dinastia presta pois em mais de 6 anos de blog NINGUÉM trouxe informação consistente. E só convicção pessoal e tentativa de levar o debate pro lado de parcialidade do blog. Não existe parcialidade em estatística.

  85. alceu permalink
    24/01/2014 22:06

    aí é que tá, está num negócio mas o importante é a idéia, estranho isso, ñ há porque desenvolver um negócio se ñ haver lucros, Alamar ñ precisa desistir , mas pense antes de atrair uma pessoa a um negócio que vc desenvolve a quase uma década sem ter lucro de nem um salário mínimo, só reflita. abraço

  86. alceu permalink
    28/01/2014 1:40

    intrigante jesus vitório dornelas, ñ é exemplo nenhum, nenhum dinasta é, só que ter a senha da árvore dele dá uma visão de um todo da dinastia, se entrar de novo, se entrar né, pois seu grau de fanatismo é grande, nem associado é, ñ ganha um tostão, e tá aqui defendendo!rsr, quanto ao meu resultado o avalio como ridículo, mas sem menor orguho tenho alguns “ intrigantes “ em meu grupo que me garantem um pequeno rendimento, aí é que tá, tu vai dizer que , viu alceu como funciona, e eu vou dizer que só funciona devido aos Vàriossss “ intrigantes“ que ñ ganham nada que minha rede possui, só que esses “intrigantes“ diferente de vc pagam associação e trazem mais gente pro negócio, enquanto vc nem associado é, e ñ associa ninguém.rsr

  87. alceu permalink
    28/01/2014 1:46

    … e só pra esclarecer .ñ a empresa ñ presta contas a todos que devia prestar, quem é associado liga pra empresa perguntando quanto associados a empresa está, quantos omni cicles tem, etc, etc, etc, e só recebe respostas evasivas, quem é aasociado é só ligar e confirmar, até vc Intrigante caso volte pra dinastia ligue pra confirmar o que digo.ela nega as informações e os associados dizem o que imaginam que esteja, isso é um fato

  88. 28/01/2014 14:00

    Grande Alceu: Eu entendo, amigo, o seu ponto de vista, mas é importante que você saiba discernir bem o que é OPINIÃO PESSOAL NOSSA e o que é VERDADE. São coisas muito distintas e bem distintas. VERDADES são indiscutíveis, mas OPINIÕES pessoais, são discutíveis, sim. Do mesmo jeito que você está no seu direito de discordar da minha, eu também tenho o meu direito de discordar da sua.
    — Agora, entre o que as pessoas ACHAM de mim e aquilo que eu REALMENTE SOU, há também uma diferença muito grande. Você pode me chamar de ignorante, a gentilíssima Renata também pode, já que tem um prazer imenso em agredir os outros, e eu até paro um pouquinho para ver se eu não sou ignorante e burro mesmo, já que adoro fazer exames de consciência. Aí eu começo a observar o que ando fazendo:
    — Consigo decolar com um avião, conduzindo passageiros, que é uma operação que requer noção de cálculos, bom senso, perfeita percepção e visão.
    — Consigo ter alguns livros escritos, alguns até esgotados, com leitores no Brasil inteiro, ser convidado a proferir palestras no Brasil e no Exterior e, desculpe o que poderia parecer falta de humildade, ser aplaudido de pé em locais com milhares de pessoas, falando sobre vários assuntos.
    — Consigo ser comentarista de mais de 300 emissoras de rádios AM e FM em todo o Brasil, fazendo 2 comentários por semana, porém recebendo pedidos insistentes para que faça comentários todos os dias.
    — Consegui ser o pioneiro no Brasil,em colocar canal de televisão, livre, aberto no satélite da Embratel, além da Globo, SBT, Bandeirantes, Cultura e TV Educativa Rio.,
    — Consegui ser o pioneiro no Brasil em desenvolver um sistema de computador para interagir pessoas em relacionamentos pessoais. Foi notícia nas maiores redes de televisão e jornais do País.
    — Consegui ser o pioneiro no Brasil em desenvolver o primeiro sistema de automação policial do País. Também notícia nas principais redes de televisão e jornais do país.
    — Consegui desenvolver o primeiro sistema de controle de preços de produtos populares do Brasil, indicando a população onde comprar mais barato. Também notícia em todo nos principais veículos de imprensa do País.
    — Desenvolvo um trabalho específico no comportamental feminino, há alguns anos, que faz milhares de mulheres felizes, de Norte a Sul do País, e não tem nada a ver com religião.
    **
    — Sei que tenho muitas limitações, como todas as pessoas as tem. Mas, que me desculpe: será que não seria mais coerente, mais sensato, mais racional e até mais honesto conhecermos um pouco mais as pessoas, antes de nos precipitarmos a julgá-las e a qualificá-las com burras, ignorantes, irresponsáveis e acéfalas, como algumas pessoas outras costumam fazer?
    — Repito: Que cada um exerça o seu direito de ACHAR o que quiser, mas que tenha o bom senso de colocar “Esta é a MINHA opinião pessoal e não a VERDADE VERDADEIRA”.
    — Abraços. Alamar .

    • Renata Lima permalink*
      28/01/2014 21:08

      Opa, vejo que alamar ficou ofendido. Logo, esclareço o seguinte 1) quem conhece A FUNDO o negócio proposto por dinastia e o defende, e ingênuo, ganancioso, espertalhão ou acéfalo…..porque NÚMEROS não mentem. E a MINHA opinião. 2) suas credenciais impressivas e aqui colocadas sem que ninguém as tenha invocado ou questionado me parecem SIM um arroubo de ausência de humildade gritante. Não entendi onde seu currículo se encaixa no debate sobre o negócio proposto por dinastia, mas já que você teve o trabalho de discriminar o que fez, farei a gentileza de postar mesmo fora de tópico. Já vi que a discussão por aqui e retórica, nada de números, nada de novidades sobre dinastia. Sorri, alarmar, nosso foco e outro. Boa sorte. Não entendo como alguém com tantas atividades gasta tempo para postar em blog sobre marketing multinivel.

    • gap permalink
      29/01/2014 14:56

      Boa tarde Alamar.

      Eu visitei seu site e realmente sua biografia é impressionante. Basicamente você foi o precursor de sites que hoje rendem milhões de dólares, que são os sites de relacionamentos à distância. E também o Teleconomia foi o precursor do buscapé.com, hoje avaliado em bilhões de reais. Além de suas incursões no ambiente da comunicação em larga escala das TVs em rede aberta.
      Sem querer ser chato e já que você mesmo expôs suas credenciais, você tem como comprovar pelo menos parte de todos esses feitos assaz impressionantes?
      No seu site eu apenas vi recortes de jornais onde não dá pra ler nada. Você falou que saiu na Folha de São Paulo. Em que mês/ano? Pode nos dizer, por gentileza? Prometo que não vou consultar no acervo online da Folha http://acervo.folha.com.br/fsp

      Como a Renata colocou, realmente fica a impressão que você quer se utilizar de um argumento de autoridade, passando a impressão de ser quase um mini Tony Stark, só que pesquisando os livros de sua autoria eu encontrei um livro sobre visita de ET (link http://bit.ly/1b7Xpr5 )

      abs

  89. Intrigante permalink
    28/01/2014 20:33

    Renata, copiei na integra o texto inicial deste blog para que não ocorram distorções e má interpretação.

    “por Fernando (Augusto)
    Enquanto nos EUA os bundões da FTC andam legislando pra livrar a cara da Amway, aqui na terrinha os últimos dias tem sido péssimos para o MMN.

    Pra começar, ontem o Ministério Público do RJ, depois de mais de um ano, resolveu que, hummm, bem, talvez fosse boa idéia começar a cobrar a multa diária de R$50 mil da AFTB, afinal de contas a liminar vem sendo desrespeitada religiosamente desde que entrou em vigor. Qualquer um que entrar no site da AFTB e ver a lista de contemplados vai perceber que a AFTB continuou contemplando pessoas, e a liminar proibia isso e qualquer outra atividade da OSCIP. Agora, como era de se esperar, começou a choradeira porque o MP vai confiscar os fundos da OSCIP. Mas adivinha só, a AFTB sabia que corria esse risco desrespeitando a liminar.

    Mas pelo menos ninguém foi preso.

    Porque mesma sorte não tiveram 28 membros da Dinastia que acabaram presos semana passada. A acusação? Promoção de pirâmide financeira.

    Tudo aconteceu numa cidade no Paraná, mais precisamente numa escola onde aconteciam reuniões da Dinastia regularmente.

    A Policia Civil infiltrou agentes na reunião e numa bela noite de quinta-feira deu voz de prisão pra todo mundo.

    Veja aqui a noticia completa.

    Mas se tiver com preguiça de ler a noticia completa, sem problemas, aqui tem o vídeo com a reportagem completa.

    (Na notícia do jornal saiu “Dynastia” com Y, mas repare nos slides do vídeo que trata-se mesmo da nossa velha conhecida Dinastia)

    Os participantes da reunião foram autuados em Termo Circunstanciado o que, segundo meus conhecimentos jurídicos adquiridos agora na Wikipédia, significa que eles podem pegar no máximo 2 anos de prisão, multa ou trabalhos comunitários.

    “Ah, mas eles foram presos e foram soltos, isso prova que a Dinastia é inocente.” Não, caro dinasta, isso prova que a delegada teve bom senso, pois seria muita sacanagem botar pessoas que só estão buscando uma oportunidade numa cela com bandidos de verdade.

    Devemos salientar que a legislação brasileira POSSUI uma lei contra pirâmides financeiras. É a lei Lei nº 1.521, de 26 de Dezembro de 1951 (sim leitor, desde 1951 temos uma lei contra pirâmides!). O seu artigo segundo vaticina que:

    “IX – obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos (“bola de neve”, “cadeias”, “pichardismo” e quaisquer outros equivalentes);“

    Mas de qualquer maneira, convenhamos, basta prender as pessoas que iniciaram todo o sistema, já que ele foi interpretado como ilícito pela delegada. Não vejo necessidade de prender os demais participantes.

    Talvez o intuito da delegada tenha sido somente causar inibição em esquemas similares. É o que ela pode fazer diante de uma legislação inexistente sobre o assunto.

    Vai saber…

    Só sei que ao pessoal que estava me convidando pra ir à uma reunião da Dinastia só posso, polidamente, rejeitar o convite. Aprendi assistindo Carandiru que caras bonitos como eu e o Rodrigo Santoro acabam se dando mal na cadeia.

    Desculpa pessoal, fica pra próxima.

    Obrigado ao Corinthiano do Paraná pelo link da noticia.”

    E vamos lá:

    O Fernando (Augusto) inicia falando sobre uma tal AFTB que ao fazer pesquisa na internet encontrei fontes que a mesma foi julgada e acusada como um sistema ilegal, e ponto, isso também ocorreu muito recentemente em 2012 com outras empresas, o curioso que a Dinastia, que muitos sonham ver inclusa nos julgamentos e vereditos, nada!!!! Não tenho porque ficar comentando mais sobre o caso.

    Após o início sobre a AFTB Fernando pega um gancho para o ocorrido com associados da Dinastia na cidade de Ponta Grossa no Paraná em 2010. Isso ocorreu antes mesmo de eu me associar na empresa, e tive acesso a essas informações, que não foram determinantes para minha decisão de fazer ou não fazer parte como associado.
    Os associados foram liberados após a empresa comprovar a quem era necessário provar que o sistema não se enquadra como uma pirâmide ou qualquer sistema ilegal.

    Agora aqui deixo uma dica: procurem saber mais informações, em especial sobre o que ocorreu com os envolvidos inclusive com a delegada que comandou a prisão, hoje com internet é fácil, fácil.

    E passados 3 anos e como ficou, os dinastas que estavam na reunião foram processados, pagaram as multas, ou trabalhos comunitários como indicou Fernando?

    A empresa foi processada?

    Perguntas, ah perguntas que fazem muitos terem um nó preso na garganta, (nó causado pelo desejo ensandecido de gritar… Viu eu falei, eu tinha razão, eu sempre soube, eu avisei que a Dinastia era…) Mas nada! E o nó continua lá, cada vez mais seco!

    Até mesmo muitos vídeos da época sobre o ocorrido foram retirados do ar, como isso ocorreria se existe o direito de imprensa, a não ser que a justiça tenha determinado a retirada do ar. Será? Para isso ocorrer seria mais um ganho de causa da Dinastia, ganho ocorrido onde de fato ela tem que prestar contas.

    Quanto ao que o Fernando(Augusto) sugere “…basta prender as pessoas que iniciaram todo o sistema…” deixo aqui uma singela sugestão ao nobre Fernando, com uma mente brilhante como demonstra ter, não ter feito o mesmo antes, soa como insanidade de minha parte, desculpe-me!

    Mas mesmo assim sugiro informe as autoridades sobre a localização da empresa, e do diretor geral que assina todas as revistas e está presentes em praticamente todos os eventos oficiais da Dinastia, e como Fernando mesmo citou em outros comentários ter provas mais do que concretas sobre a lesividade do sistema, junte as mesmas e acione as autoridades, mais uma dica se coloque a disposição para ir junto para comprovar o que possa ocorrer na Rua Tibagi, 576 12 andar em Curitiba. Aguardo ansioso pelo resultado aqui nesse espaço, abraço!

    • Renata Lima permalink*
      28/01/2014 20:58

      Ao invés de continuar distorcendo por que não traz prova da falta de lesividade da empresa? O blog postou uma NOTÍCIA, pra que transcrever o post????????????? Não tem o que acrescentar, não poste. Eu acho a dinastia uma porcaria gigante e acho seus líderes uns “espertalhões” que sabem que o que a empresa menos faz e dar “educação financeira” pra associado. E um esquema de recrutamento lesivo. Ponto. Tem prova em contrario? Se não tem, não adianta mandar o blog ir pra delegacia, pro fórum, porque este não foi e nunca será nosso intento. Os moderadores não participam destes esquemas, LOGO não tem legitimidade para acionarem o judiciário por eventual lesividade. Vcs escrevem tanta baboseira que chega a dar preguiça. Noticiamos um fato e provamos que a empresa e um péssimo negócio e você manda a gente acionar o judiciário??????? Ora, acione você seu discernimento e aprenda a interpretar textos. Obs – a notícia foi postada por outro moderador que já saiu do blog, LOGO a sua ironia quanto a mente brilhante do Fé também fica sem sentido. Aguardo ansiosa informações sobre o negócio proposto por dinastia. Que a empresa opera legalmente, estou CARECA de saber. Eu e todos os leitores. Agora que EU acho que mmn deveria ser proibido como e praticado No Brasil, eu acho. Só que pouco tenho a fazer a respeito, então faço o que posso, informo.

    • gap permalink
      29/01/2014 14:31

      Olá Sr. Intrigante.
      Como a Renata já salientou, o texto não é do Fernando. Eu sou o autor do texto então me permita algumas colocações.

      Primeiro que a noticia é de 2010, logo temos que colocá-la no contexto da época. Na época a comparação com a AFTB se mostrava muito coerente. Eram tempos onde a Justiça começava a mostrar disposição e energia pra começar a combater esquemas piramidais, tanto que a AFTB sumiu do mapa. Como acho o MMN em geral um ardil que lesa a grande maioria, alguns em pequena escala outros em larga escala, nada mais óbvio que ter deixado transparecer esse entusiasmo no texto. Disso a comparação com a AFTB.

      Voltando aos dias atuais. Realmente nada de mais grave na esfera juridica ocorreu à Dinastia, e digo mais grave na proporção do que ocorreu com a Telexfree, porque nos fóruns e no site reclameaqui existem várias reclamações de dinastas acusando a empresa de mudar as regras do jogo em beneficio próprio e de maneira arbitrária, assim lesando vários consumidores.
      Ano passado tivemos o Bill Ackman apostando um bilhão de dólares no fechamento da Herbalife, nossos promotores fazendo força tarefa para investigar N empresas de MMN, donos de empresas de MMN indo para cadeia (Priples). Então o negócio de MMN está longe de ser inquestionável. Longe. Seja Dinastia ou Herbalife, pois essas e outras empresas de MMN embora tenham pequenas variações em seus respectivos planos de marketing, todas comungam do mesmo principio para crescer: recrutamento. E é no recrutamento que mora o problema.
      Esse blog no inicio era quase uma voz solitária alertando para os problemas inerentes do sistema de MMN. Seis anos depois e tem até bilionário apostando uma grana ferrenha em nossa premissa de que MMN é sim um sistema lesivo para a maioria de seus participantes. Como a Dinastia vende um produto relativamente barato, na minha opinião, ela se encaixa na categoria de empresas que lesam em menor escala, oposto da Telexfree onde o cidadão não tinha limites para investir e deu no que deu. Por isso ela não entrou no rol de empresas investigadas.

      abs

  90. 28/01/2014 21:51

    Prezada Renata:
    — Existe HUMILDADE verdadeira e FALSA HUMILDADE, que é muito comum no hipócrita, que acha que não deve dizer o que verdadeiramente é e os valores que têm, apenas para FINGIR para os outros que adquiriu alguma evolução espiritual. Não é o meu caso, minha amiga, pois não adoto, jamais, qualquer tipo de máscara e muito menos hipocrisia. Sobre aquilo que sei que sou fraco ou não desempenho bem, também falo, quando se faz necessário.
    — Não coloquei o último texto por acaso e nem para espalhar currículo pra ninguém, achei necessário e apropriado colocar em um espaço onde DIRETAMENTE fui praticamente chamado de analfabeto, burro e talvez até acéfalo, absolutamente incapaz de perceber o que serve e o que não serve para mim, como se fosse um ingênuo bobão, chamado até de irresponsável, por você mesma.
    — Em momento algum eu vou aqui procurar atingir a honra da cidadã Renata e do cidadão Alceu, por discordâncias de pontos de vistas, porque isto exporia um nível ridículo em mim, pois, só parte para agressão à integridade pessoal dos outros aquele que é desprovido de qualificativos morais. Acho que seria de bom alvitre que as discussões ficassem apenas no campo das idéias, obviamente cada um respeitando os pontos de vistas dos outros, de preferência sem subestima à inteligência alheia.
    — Só desejo sucesso ao site de você, mas creio que esse sucesso será alcançado, de verdade, conforme aquilo que VOCÊS PLANTAREM.
    abração.

    • Renata Lima permalink*
      30/01/2014 9:47

      Blablabla…..informação sobre dinastia, posso esquecer né alamar? Seu negócio e discussão pessoal e retórica. Expôs-se demais e não conseguiu nem defender dinastia tampouco alardear seus feitos. Dinastia = lesividade, como toda empresa de mmn analisada pelo blog. Doa a quem doer, com ou sem currículo impressivo (para alguns, eu particularmente, tenho restrições mas este não e site do alamar)

    • Renata Lima permalink*
      30/01/2014 10:01

      Seu currículo não era necessário tampouco apropriado em um blog sobre mmn. Agora aguente os questionamentos. Se eu fosse chamada de acéfala (como você alega ter sido), simplesmente desconsideraria porque sei que não sou. Não tenho que provar nada a ninguém muito menos em blog. Que bobagem.

    • gap permalink
      30/01/2014 11:14

      Alamar.

      Reparei que você não respondeu meu comentário onde peço que diga em qual edição da Folha saiu reportagem sobre você. Mas tudo bem.

      Eu reli os comentários acima e não vi em momento algum te chamarem de acéfalo. Reparei que você alegou ter sido chamado de burro e em seguida, a cada comentário, foi adicionando adjetivos que ninguém lhe proferiu. A Renata falou que o PERFIL dos dinastas que comentam aqui pode ser considerado de pessoas ingênuas — e em geral são mesmo, vide comentários. PERFIL. Perfil significa uma descrição aproximada do grupo todo, uma tendência. Não quer dizer que TODOS se encaixam perfeitamente naquilo. Pelo amor de Deus, isso é interpretação básica de textos. Pra quem se diz escritor…

      Na minha opinião você está usando e abusando da falácia do espantalho, distorcendo o que falaram pra alterar o foco da discussão.

      Por gentileza, leia esse artigo do Fernando onde ele esmerilha o plano de marketing da Dinastia e acaba por concluir que esse sistema pode ser lesivo pra maioria:

      http://industriadadecepcao.wordpress.com/2012/02/19/dinastia-portadora-de-um-sistema-de-distribuicao-limpo-ou-apenas-mais-uma-fraude/

      Você está comentando uma noticia de 2010, abusando de falácias (autoridade e espantalho) e isso me parece um desperdicio de tempo. Teu curriculo te coloca bem acima da maioria dos dinastas que já comentaram aqui, então, por favor, nos brinde com um debate mais rico, mais detalhado, acerca do funcionamento global do sistema da Dinastia. Você se limita a defender o negócio falando que a idéia é boa, só que isso todos que passaram por aqui falaram. É uma mera opinião. E uma mera opinião é insuficiente para quem alega ter feito análises multidisciplinares antes de entrar no negócio. Por favor, compartilhe.

      abs

  91. alceu permalink
    28/01/2014 21:56

    Alamar, parabéns pelo currículo, aí é que tá , um homem com um currículo invejável desses , ñ consegue obter lucro expressivo com dinastia, o que tipo de retorno espera que tenha pessoas comuns sem menor conhecimento sem esse seu curriculo magnífico?esse seu currículo e falta de lucro com a dinastia só é mais uma prova da dificuldade em obter lucro (dinheiro) com dinastia.pense bem antes de atrair mais gente pra esse negócio

  92. alceu permalink
    28/01/2014 22:05

    ah, e só pra constar vc se orgulha de ser aplaudido de pé, se acha o cara, parabéns. já fui aplaudido de pé também, porém sei que só o fui por ser um pilantra e trazer muitaaaaaaaa gente pra dinastia, sempre soube o que fazia e diga se de passagem ainda faço, quando recebo por fora algum $$$$$$.vc se orgulha de palestrar?parabéns. eu me envergonho de ter que me prestar a enrolar uns desavisados em troca de dinheiro.nossa diferença?eu sei muito bem o que fiz e faço, vc ñ,pois se soubesse e sem lucro ainda por cima já tinha saído.ah, desnessessário postar currículo, mas cada um com sua loucura

  93. 29/01/2014 19:32

    Prezado Alceu:
    — Não consigo entender, amigo, porque você, com um site disposto a ORIENTAR pessoas, se dispõe tanto a agredir quem não está e nunca esteve com a menor disposição para lhe agredir. Não dá mesmo pra entender esse modelo de ter que ofender, ter que ferir e ter que atacar quem não concorda necessariamente com o seu ponto de vista.
    — Não coloquei currículo aqui por acaso, não teria a menor necessidade disto, coloquei apenas por vocês, em postagens anteriores, me conceberam como uma besta quadrada, um idiota e um semi-analfabeto. Isto está aí, pra quem quiser ver, posto que, felizmente, vocês não apagaram as mensagens anteriores.
    — A razão da colocação de ALGUMAS das coisas que tenho, não foi para esnobar coisa alguma, porque não preciso me expor a tal ridículo, foi apenas para perguntar: “Será que eu sou mesmo esse idiota, que o Alceu e a Renata estão vendo, mesmo tendo conseguir fazer o que fiz e que faço?”, Ou será que idiota são todas as pessoas que me escutam nas mais de 300 emissoras de rádios, nas centenas de vídeos que tenho no Youtube, nas palestras no país e no exterior?
    — Isto, amigo, só quem pode dar resposta é a inteligência de cada um que ler as nossas postagens aqui.
    — Eu não falei que as palestras as quais tenho sido aplaudidos são sobre Dnastia. Aliás, nunca fiz palestra nenhuma sobre Dinastia, o máximo que fiz foi conversar com amigos por internet mesmo e em raríssimos momentos falei para no máximo 30 pessoas, umas quatro ou cinco vezes, convidado por amigos. A comparar com platéias de 1.500 a 2.400 pessoas em outros audítórios, com outros assuntos, é bastante irrelevante. O problema, amigo, é que a sua obsessão é dinastia, que parece um verdadeiro diabo na sua vida, como dizem os crentes.
    — Por ser estudante de Piscologia, há vários anos, e por ter também livros escritos na área do comportamental humano, eu entendo perfeitamente esse seu estilo de vida cujo foco é o lucro, é o ganhar dinheiro, somente ganhar, ganhar e ganhar. Só que o meu foco de vida não gira somente nisto, companheiro. Não sou hipócrita para condenar o dinheiro e vê-lo como coisa pecaminosa, como muitos babacas que existem por aí, mas a minha vida não se resume apenas a dinheiro, dinheiro e dinheiro.
    — Vou continuar, sim, a falar sobre Dinastia para qualquer dos amigos que se interessarem em saber o que ela REALMENTE é, posto que os meus mais recentes exames de vista não atestaram quadros de miopia e muito menos cegueira, portanto, estando eu apto para ver as coisas com os meus próprios olhos, sem necessitar, ainda, ser puxado por alguém.
    — Fico no aguardo, então, da próxima agressão, mas lhe agredir eu não vou agredir porque acho que tenho mais a dar.
    — Abração e você, aos seus parceiros e familiares..

    • Renata Lima permalink*
      30/01/2014 9:55

      Seu currículo não acrescentou NADA ao debate sobre dinastia…e nem sobre sua pessoa, na minha opinião. E a colocação sobre expor “ALGUMAS” coisas que tem realmente comprova minha teoria. Isto e exposição ao ridículo sim, alamar, ninguém te perguntou nada e o debate e sobre dinastia. Alguma informação sobre a empresa????

  94. alceu permalink
    30/01/2014 16:42

    ñ estou lhe agredindo Alamar, estou expondo um fato,(vc ñ tem lucro com dinastia)vários fatos, estou criticando sua conduta ñ vc, mas vamos ao que importa, esse é um debate sobre dinastia, é aqui nesse post, é dela que falamos, ponto.mas vc como leitor,estudante de psicologia,, etc, etc, blá, blá blá,(putz, postou mais currículum) e acha honesto ñ ter lucro com um negócio e atrair mais gente?já vi que sim, nesse caso vc além de ter um bom currrículo é desonesto, pois atrair gente pra um negócio em que ñ se está tendo retorno financeiro é desonestidade, mentira, ganância, etc, etc, etc, pense antes de atrair mais gente pra esse negócio.ah, mas vc faz isso de coração, com boa intenção!?ñ importa, é desonestidade levar pessoas um um negócio que se está só perdendo tempo, levando elas a acreditar que vc está prosperando atravéz da dinastia. é desonestidade vc com boa intenção ou ñ.traga fatos alamar, argumentos, nos poupe de seu currículo.aqui o que conta são fatos e informações.

  95. 30/01/2014 21:30

    Prezado Alceu:
    — Desculpem pela minha não opção de agredir vocês, mas esse não é meu estilo.
    — Eu sei, sim, SEM DÚVIDA ALGUMA, que o foco da discussão aqui é DINASTIA. Isto está muito claro.
    — Repito, MAIS UMA VEZ, que eu não coloquei currículo nenhum aqui para esnobar coisa nenhuma e não consigo entender esse extremismo absurdo da Renata em focar nisto. Coloquei APENAS, porque fui tratado no site como uma besta quadrada, um bobão, um semi analfabeto e um idiota, acéfalo, sem capacidade de raciocinar por não ter capacidade nem de ter direito de escolher o lhe é interessante.
    — Coloque APENAS para efeito de comparação: Será que TODAS as outras milhares de pessoas para as quais eu falo (não estou falando em Dinastia, não faço palestras sobre Dinastia) seriam todas idiotas e só vocês os qualificados ao conhecimento?
    — É este que é o foco. Não é possível que vocês não consigam entender.
    *****
    — Agora, FALANDO DE DINASTIA, volto a repetir que eu não sou acéfalo e sei muito bem escolher o que eu quero e o que eu não quero. Sei analisar os detalhes de cada projeto, porque sou acostumado a trabalhar as coisas em profundidade.
    — Se é para dar MUITO dinheiro isso aí é outra história. Entendo a visão mercenária de MUITA$ PE$$OA$ que não conseguem ver outra coisa na vida se não CIFRÕE$$$$$. Mas, felizmente, não estou inserido nesse universo, espero que entenda, companheiro.
    — Nunca convidei ninguém para participar da DINASTIA sem dizer a esse alguém o que ela REALMENTE É (e nem ela permite que se diga o contrário), porque eu tenho compromisso com a honestidade e com dignidade. Apresento o plano como ele realmente é, para que a pessoa, que também não é acéfala, tire as suas conclusões pelas sua própria cabeça. Nã tenho histórico de mau caratismo, embora compreenda a disposição de algumas pessoas quererem julgar os outros sob a forma como se comportam no campo moral.
    — Do mesmo jeito que respeito as suas OPINIÕES PESSOAIS, o direito sagrado que vocês tem de escolher o que vocês quiserem como metas das suas vidas, eu gostaria de sugerir que vocês aprendessem, também, a RESPEITAR O DIREITO ALHEIO.
    — Nenhuma das pessoas que entraram na Dinastia a meu convite, as que estão e as que estiveram e já saíram, por alguma razão, deixaram de dedicar a mim a consideração que sempre tiveram, continuam como minhas amigas, meus leitores, prestigiando meus programas de rádio e de televisão e até fazendo questão de sentar na frente nos auditórios onde ministro palestras por este país a fora.
    — Que diabo de vítimas seriam essas, para continuarem a ter tanto carinho, tanto respeito e tanta consideração por alguém que provavelmente lhes teria dado algum “golpe”?
    — Entendo o ódio que vocês têm da DINASTIA, mas não compactuo deste ódio.
    Abração

    • gil permalink
      31/01/2014 15:52

      Que bom então que já superamos esta discussão sobre subjetividades pessoais, curriculo pessoal, acefalias…Está mais do que na hora de aparecer alguém que não é acéfalo, provando com números oficiais, concretos, objetivos e sólidos a transparência e idoneidade em que opera a Dinastia, nada mais importante que dados oficiais para que se alicerce uma afirmação, para esta passar a ser digna de confiança e credibilidade, e nisto tenho certeza que todos concordamos, ok? Então vamos lá: Quantos associados neste momento fazem parte da Dinastia? Qual a rolagem dos associados entre entrada e saída no mesmo ano? Qual o percentual oficial de desistências em relação aos novos associados? Qual o percentual dos que chegam a um patamar de ponta? Toda e qualquer empresa séria fornece dados oficiais para que sejam avaliados para fins de adesão ou não, e com a Dinastia não pode (deveria) ser diferente, então existe ou não documentação oficial digna de confiança onde um possível futuro associado possa analisar e distinguir entre os prós e os contras? O mais interessado em mostrar dados oficiais de tudo o que afirmam oralmente, seriam obviamente os próprios dinastas que pretendem convencer/persuadir alguém que queira saber como “realmente” a coisa funciona, então mãos à obra todos os que se sentiram ultrajados ou humilhados de certa forma por não concordarem com as críticas feitas, é a oportunidade de mostrar a verdade com dados oficiais e não apenas com opiniões sem respaldo técnico oficial, vamos para o campo da realidade pois quem vive de sonho passa a vida dormindo, acorda aí!!

    • Renata Lima permalink*
      31/01/2014 17:25

      Espero por isto há mais de 6 anos…nem alamar e seu extenso currículo, aliado a capacidade de juntar milhares de pessoas conseguiu trazer UM DADO sequer. NADA. Eu teria vergonha de insistir na defesa de qualquer negócio sem apresentar números. Será que ninguém em dinastia fez estudo numérico??? Ninguém??????

    • gap permalink
      31/01/2014 17:03

      Gente do céu. Alamar, é quase impossivel debater com você.
      Todos os teus comentários tem a mesma estrutura e conteúdo, parece até coisa de robô.

      Pois vejamos:
      1) Você sempre inicia os comentários falando que é paz e amor e não gosta de agressões (como se alguém gostasse)
      2) Você volta pra ladainha de que foi chamado de acéfalo, burro, idiota bla bla bla (sempre adicionando um adjetivo que ninguém lhe proferiu em momento algum)
      3) Dá um jeito de falar do próprio curriculo. Vou ter uma sincope se você falar mais uma vez que tem um programa de rádio que é transmitido por 300 emissoras.
      4) Fala que não está na Dinastia pelo lucro e isso, convenhamos, nem precisava dizer pois os lucros auferidos por dinastas estão entre os mais pifios do MMN.
      5) Fala que o pessoal tem ódio da Dinastia.

      Olha, dá quase pra fazer um bingo antes de ler um comentário seu, viu.

  96. 31/01/2014 19:49

    Bom, amigos: Já que três se dirigiram a mim, creio que devem concordar que devo responder aos três, correto?
    — Então vamos lá. Em princípio agradeço pelas três abordagens não conterem agressões
    ******************** .
    — PRIMEIRO AO GIL.
    — Gil. Achei interessante a sua abordagem. Eu também observo esse detalhes que você colocou. Eu também questiono a quantidade de gente que entra e sai da Dinastia e ultimamente tenho questionado muito a outros companheiros que fazem parte do grupo. É grande mesmo e algo precisa ser trabalho neste campo. Não fico que nem religioso fanático e cego que “em nome da fé” defendo, irracionalmente, uma idéia sem raciocinar.
    — Pra mim a idéia BASE, em si, é excelente, matematicamente é uma beleza, é digna, é legal e é moral. Todavia, vejo a forma como a Dinastia opera, em alguns pontos, bastante questionáveis e eu já questionei várias vezes, inclusive por escrito. Não quero dizer que seja desonestidade, porque neste ponto ela é correta demais. Acho simplesmente que o sistema poderia ser melhor discutido e melhor trabalhado;
    — Quanto a sua exigência de transparência, eu também concordo. Tudo que é decente tem que ter transparência.
    — Quanto ao seu questionamento do QUANTOS CHEGARAM ao sucesso, aí não vejo este como problema específico da Dinastia, posto que nem todos que entram na faculdade de Medicina, por mesmo, principalmente as particulares, chegam a ser médicos. Os exemplos são inúmeros, em várias vertentes da sociedade, e não vamos perder tempo aqui em exemplificar mais.
    — Quanto a viver de sonho, amigo, pode ter certeza de que eu estou bem acordado. Repito que o fato de não aderir 100% à repulsa que vocês tem por ela não quer dizer que eu esteja dormindo.
    — Não sou eterno dinasta não, apesar de estar lá há muito tempo. Apenas ainda estou dando tempo ao tempo, observando e AINDA acreditando que em algum momento ela pense melhor o seu sistema operacional.,
    *********************
    — PARA A RENATA, com toda a sua ironia.
    — Continua fazendo referência ao tal currículo, já que pegou isto como um cavalo de batalha, assim como às pessoas para as quais eu falo, e não tenho nenhuma falsa humildade em falar isto, porque não seria um hipócrita babaca e me fingir de pequenininho, como muitos fazem.
    — Você já sabe muito bem, Renata, o porquê eu coloquei isso que você chama de “currículo”, já expliquei isto aqui e me parece que você finge que não viu. Em hipótese alguma eu colocaria se não tivesse razões para tal, provocadas pelo próprio sistema.
    — Eu não estou aqui a DEFENDER Dinastia, estou aqui a CONTESTAR algumas coisas colocadas, sobretudo quando colocam a empresa numa condição de deliquente, marginal, como se estivesse inserida no universo safado, pilantra, corrupto e sem vergonha que muito se vê no Brasil, onde bandidos não vão para a cadeia. Apenas vim a falar sobre a IDÉIA BÁSICA em si, esta sim eu defendo. Desculpe, amigas, mas de números eu conheço bem e tenho muita intimidade com eles. Só que existem variadas formas de se falar sobre números, em que pese serem exatos. Tem também os aspectos MORAIS do trato com os números, sobretudo quando se fala em financeiros. Aí é outra história que demandaria em escritos mais longos.
    ******************
    — PARA O GAP
    — Li você aqui pela primeira vez, Gap. Vamos lá, então, nas suas colocações.
    — Amigão, não é que seja impossível debater com o Alamar, observe bem. quando você diz que todos os meus comentários tem a MESMA ESTRUTURA.
    — É que quando a gente faz uma colocação e parece que esse colocação NÃO FOI ESCUTADA ou NÃO FOI ENTENDIDA, didaticamente recomenda-se repetir a colocação pra ver se alguém escuta.
    — Pode observar em todas as postagens que, repetidamente, tem se falado nesse tal “currículo” colocado pelo Alamar, usado como um cavalo de batalha para o debate.
    — Eu já tinha explicado antes o porquê da colocação das informações e creio que seria chato, de novo, falar nas razões, porque aí que você iria ficar irritado mesmo, e eu também.
    — Observe, Gap, que DE NOVO, neste novo tópico, a Renata mais uma vez volta a fazer referência a esse tal currículo. Deu pra reler?
    — É exatamente por razões como essas que se faz necessária a repetição de algumas coias, pra ver se as pessoas acordam, essas sim precisam ser acordadas.
    — Sobre o tal “Paz e Amor” eu não disse nada disto, apenas disse que não entendo porque tem que haver agressão, já que, de fato, fui agredido aqui sim, chamado de irresponsável DIRETAMENTE e de burro indiretamente. Os textos estão claros, amigos. Eu optei por repetir que eu preferia continuar com a discussão sem usar o mesmo instrumento da agressão. Agora, se você entende isso como algum “metido a bonzinho” que anda dando uma de Gandhi, aí é outra coisa. Não é o meu caso.
    — O que você chama de velha ladaínha, amigo, é isso que eu expliquei. Não é preciso alguém grafar as palavras exatamente com as letras que formam as expressões “burro”, com o “B-U-R-R-O”, ou essas outras colocadas. Se eu digo, por exemplo, que determinada pessoa está com deficiência nos seus neurônios, implicitamente isto fica muito bem entendido sobre o que eu quero dizer. Portanto, amigo, a adjetivação já está implícita no que é colocado.
    — Sobre a porcaria do tal “currículo” que você, também, insiste em fazer referência, volto de novo a pedir que leia as minhas razões pelas quais foi obrigado a colocar e não consigo crer que você não tenha entendido isto, amigão. Aí que teria a síncope, referida por você, seria eu, se não tivesse controle das minhas emoções.
    — Quanto ao estar POR LUCRO na Dinastia, já expliquei isto.
    — Quanto ao ódio, que você cita, amigo, não é preciso nem recorrer a Freud, Jung, Adler e outros do gênero para já ter identificado isto há muito tempo, o que está absolutamente explícito aqui. Amigo, se este pessoal aqui fosse da linha do Bin Laden, já teriam, ha muito tempo, ido a Curitiba para alguma ação semelhante. É evidente demais.
    ***
    — Espero, em nome do bom senso, que em outras postagens não se faça mais referências a esse tal desse “curriculo” que parece ter incomodado tanto.
    abração a todos.

    • Renata Lima permalink*
      01/02/2014 9:07

      Se conhece e entende de números, poste-os. Quanto ao currículo, salvo engano, foi pedido para você comprovar a questão da folha de São Paulo – você passou “batido” pelo pedido. Estranhamente, depois de questionado, você faz interpretação extensiva e diz que fiz de seu currículo “cavalo de batalha”. Mentira. O cavalo de batalha e dinastia e sobre esta você esquiva-se ou apenas lança uma retórica bem escrita e superficial que não leva a nada. O blog quer informações sobre dinastia, você as tem? Eu imploro para que compartilhe seu conhecimento sobre dinastia. E achei relevante também – como o Alceu comentou – abordar a estrutura da sua rede em dinastia.

    • Renata Lima permalink*
      01/02/2014 9:09

      Seu currículo não incomoda ninguém. A falta de informação objetiva sobre dinastia incomoda MUITO. Ainda mais no seu caso específico que tantas vezes veio ao blog e nunca compartilhou um dado conosco.

    • Rafael permalink
      02/02/2014 0:58

      Alarmar, deixa d perder teu tempo e tua vida falando sobre nossa empresa, deixa pensarem o q for, sai desse blog q só tem sensacionalismo nos post. Eles n vão pagar suas contas no fim do mês e você já conhece muito bem a Dinastia, n precisa provar nada, o MP e o PROCON já provaram isso e n existe autoridade maior para julgar esse debate.

    • Renata Lima permalink*
      02/02/2014 11:45

      Eu me divirto com a quantidade de dinasta que vem e posta no blog (verifico média de acesso a cada post) dizendo que não vale a pena postar aqui hahahaha

  97. alceu permalink
    01/02/2014 0:08

    alamar, continuo no aguardo do debate sobre dinastia. ñ temos interesse em suas palestras. repito , ñ temos interesse em sua profissão. lhe garanto. e sim, é comum no mmn, e na vida, pessoas indefesas apreciar, gostar,defender seus opressores, defender quem lhes passa a perna ,os explora, etc, etc, etc, é a coisa mais comum desse planeta. e a política é só um dos váriossssssssssssssssssssssss exemplos disso. então ñ se iluda se ñ é apontado como pilantra pelas pessoas que colocou na dinastia e saíram, depois de perder tempo e dinheiro.pergunta simples, pra vc, quem são seus omini cycles ascendetes?só pra eu ter uma base de quem são seus lideres ou parceiros de negócio.pergunta bem simples e fácil de responder.

  98. 01/02/2014 18:58

    Vou responder, sim, porque não fujo de debates.
    — Mais uma vez, cita-se, REPETIDAMENTE o tal “currículo”. É preciso ter muita paciência para lidar com tamanha anomalia psíquica. Mas vamos lá.
    — Em momento nenhum ofereci palestras minhas a vocês e jamais o faria em relação as pessoas que, gratuitamente, já se colocam como desafetas. Não consigo entender as razões de colocações tão descabidas.
    — Mas falemos, então, sobre DINASTIA, porque este de fato é o foco. Embora eu saiba que na próxima postagem, MAIS UMA VEZ, certamente vão falar de novo no tão “currículo”.
    — Ok, Dinastia é o foco.
    — Para argumentar em cima de DINASTIA, falando em números, eu fico aqui em dúvida: Será que ao fazer as colocações que tenho que fazer, a fim de desenvolver um raciocínio lógico, será que no próximo tópico, já que o ambiente é de raiva, não vão querer dizer que eu estou fazendo propaganda do sistema da Dinastia?
    — Fico entra a cruz e a espada, na base do seu correr o bicho pega se ficar o bicho come.
    — Mas vou arriscar, mesmo sabendo que qualquer coisa que eu poste aqui, qualquer argumento que eu use, receberei SEMPRE porrada na próxima postagem.
    — Vamos lá:
    — PRIMEIRO – A prática de comissões, como remuneração de pessoas, é algo normal e comum, no mundo, e não consta como algo ilegal, anti ético ou imoral.
    — SEGUNDO – A prática de comissões ou descontos maiores, ou também preços especiais, praticados por empresas, sejam elas do comércio ou da indústria, em compras por ATACADO (em quantidade), ou, no caso dos seguros, no sistema de SEGURO EM GRUPO, variável conforme a quantidade, é algo também comum no mundo, não constituindo ilegalidade e nem moralidade.
    — TERCEIRO – Qualquer pessoa que se dispõe a estudar a área de comercialização de seguros, especificamente (eu sei que é difícil para vocês entenderem que existe a possibilidade de outras pessoas estudarem isto, e não apenas vocês) vai perceber que entre o valor de uma mensalidade de seguro pago por UMA pessoa física e a mensalidade pela mesma apólice de seguro para por UMA pessoa, mas dese que essa faça parte de UM GRUPO de uma empresa que a contrata tem uma diferença enorme.
    — QUARTO – Se uma empresa contra um seguro em grupo para um universo de apenas 100 vidas, dos seus funcionários, a mensalidade de cada um tem um determinado valor, mas se essa empresa fazer um seguro de 20.000 (vinte mil) vidas, aí esse valor cai mais, para números bem reduzidos.
    — QUINTO – No caso da DINASTIA, pelo seguro de cada associado, ela paga à SULAMÉRICA (companhia idônea e que de fato garante o assegurado em caso de sinistro, salvo as falhas de seguradoras do Brasil, que eu conheço, inclusive ela, Bradesco, Porto Seguro e outras) aproximadamente, apenas, R$ 35,00 por uma apólice de um determinado valor.
    — SEXTO – O associado da DINASTIA paga a ela um valor de mensalidade, que seria semelhante ao valor que ele iria pagar PELO MESMO SEGURO a um banco, a uma outra corretora ou à própria SULAMÉRICA, caso fosse contratá-lo individualmente, como pessoa física ÚNICA.
    — SÉTIMO – Até aí, pela lógica, estaria EMPATADO. O cidadão não estaria perdendo dinheiro nenhum, porque a mensalidade que está pagando é mais ou menos (vejam bem, estou colocando mais ou menos e não exatamente, posto que existe variação para cada seguradora, mas quase todas girando mais ou menos na mesma base).
    — OITAVO – Ao contratar uma seguradora comum, pelos meios tradicionais, o assegurado tem apenas obrigação de PAGAR, PAGAR, PAGAR e PAGAR até o final da sua vida, para que, apenas, os seus herdeiros possam receber a indenização, quando da sua falta, isto é, se estiver com sua mensalidade em dia no último mês de vida.
    — NONO – A grande maioria das pessoas, mais de 90%, que contrata seguros pelas seguradoras não consegue, ao morrer, na velhice, ter seguro nenhum. Anos e anos pagos, com o dinheiro todo ficado com a seguradora, e vocês não conseguem identificar nenhum tipo de desonestidade nisto.
    — DÉCIMO – A partir do momento que a pessoa chega à velhice, o valor da mensalidade do seguro fica tão elevado, de propósito e estrategicamente, assim com os planos de saúde, exatamente quando a pessoa, por estar aposentada estar ganhando bem menos, ficar totalmente inviabilizada de continuar pagando o seguro, obrigando-se a desistir por não poder mais pagar. Pronto, era o que a seguradora queria, porque o que mais lhe interessava era ficar com o dinheiro que sugou do “assegurado” durante anos e anos.
    — DÉCIMO PRIMEIRO – Só é vantagem ter seguro, para pessoas que morrem jovem, em acidentes, etc.,Mesmo assim, quando acontece, as seguradoras enrolam para pagar, como fizeram com os familiares dos mortos do avião da TAM e de outros acidentes. Ainda assim pergunta-se: E quem é que vai querer morrer novo, para a família receber seguro?
    ********
    — PRIMEIRA CONCLUSÃO – Entre fazer uma apólice de seguro com perspectiva de ganhar alguma coisa em vida e fazer uma que não ganha absolutamente nada e só vai pagar e enfrentar isto que acabei de enumerar, o que seria preferível? Ainda mais para pessoas que amam tanto os cifrões?
    — DETALHE – Perguntar-se-ia se a seguradora seria idônea. Seria, sim, pois é a Sulamérica, com mais de um século de existência, no mesmo nível das outras seguradores do País.
    — VALORES DA MENSALIDADE – Estaria mais ou menos na mesma faixa? Estaria sim.
    — A EMPRESA GERENCIADORA É IDÔNEA? – É sim, junto à SUSEP, como uma corretora legal no país, é legalizado junto a todos os órgãos oficiais, paga rigorosamente em dia os seus compromissos mensais (seguros dos seus associados) para a SULAMÉRICA, nunca tendo atrasado um mês, sequer, em toda a sua existência.
    — AGE LEGALMENTE JUNTO À RECEITA FEDERAL? – Age sim. Toda vez que um seu associado ganha valores que incidam imposto de renda, esse imposto é retido na fonte e os recolhimentos, segundo a Receita Federal, são recolhidos rigorosamente nos prazos e nos valores corretos, durante todos os seus anos de vida.
    — JÁ FOI INVESTIGADA POR ÓRGÃOS PÚBLICOS? – Já foi, sim, diversas vezes, em razão de diversas denúncias, à Polícia local, à Polícia Federal, ao PROCON, ao Ministério Público, à Previdência Social, à Receita Federal… e nunca foi condenada e nem, ao menos, multada, em nenhuma dessas investigações e averiguações.
    ********
    — SEGUNDA CONCLUSÃO – Uai, onde está o crime aí? Onde está o ilegal, o imoral, o criminoso e o anti-ético?
    — Se a empresa pega a diferença entre a mensalidade paga pelo associado e a mensalidade paga à Sulamérica, para remunerar uma rede, num processo que poderíamos chamar de COMISSÕES SUCESSIVAS, onde está o crime nisto?
    — A Receita Federal não viu crime nem ilegalidade, a Polícia Federal também não, o Ministério do Trabalho também não, a Secretaria Estadual de Finanças também não, o Ministério do Trabalho não viu no que diz respeito ao âmbito dele. Quem está vendo a ilegalidade, a imoralidade, o demônio é apenas o Blog de vocês.
    — USANDO O BOM SENSO – Por quais razões eu deixaria de considerar os pareceres dos principais órgãos públicos do país e da minha própria capacidade de fazer cálculos e observar, sobretudo, o aspecto moral da operação, para dar relevância à visão de vocês?
    — TERCEIRA CONCLUSÃO – Pronto, podem baixar a porrada de novo, que já sei que é o que vai acontecer. Pode falar de novo do tal “currículo” Renata, que tô aqui esperando
    Abração a vocês.
    Desculpem viu, mas o MEUS ABRAÇOS SÃO SINCEROS, porque não vou me postar num pedestal de imbecilidade e de ridicularidade humana para odiar pessoas, que ao menos eu conheço, só porque discordam dos meus pontos de vistas. Dessa doença eu não sofro.

    ,

    • Renata Lima permalink*
      02/02/2014 11:56

      Parei no “anomalia psíquica”. Pra depois vir pagar de ofendido, que papelão hein seu alamar? Baixando o nível com força. Você não responde nada, o blog pede números do negocio e você fala até em legalidade. Tentemos novamente 1) qual rendimento médio do distribuidor de dinastia. 2) percentual de desistência em até um ano. 3) percentual de venda pra fora da rede. Números oficiais e que realmente dizem algo sobre o negócio, pois não interessa o que você pensa dele. 4) responda ao Alceu sobre estrutura de sua rede e por favor me poste o link com rendimento médio dos associados que estão abaixo de você. O resto ou não acrescenta ou já foi exaustivamente postado. Dinastia e um enorme esquema de recrutamento cujo plano de marketing DESFAVORECE a maioria, até prova em contrário. Ao contrário do que você posta, você foge SIM do debate no tocante ao que interessa. Deve achar que nossos leitores não reparam a retórica sem consistência. Reparam sim. Devem estar cansados, assim como eu. Perda de tempo danada debater com quem não sabe ou não quer compartilhar informações.

    • gap permalink
      02/02/2014 14:36

      Reparem que o QUARTO e o SEXTO item se contradizem de maneira ululante. A DInastia tem milhares de pessoas, então pela lógica do QUARTO item o valor da mensalidade deveria ser menor que a de mercado; dai no SEXTO item o cidadão afirma que seria a mesma coisa que a pessoa fazer o seguro sozinha. Quer dizer, o que ele tenta apontar como vantagem do seguro em grupo logo é desmentido pelo próprio.

      Vamos além. Reparem que se retirarmos a possibilidade de auferir ganhos com recrutamento, a Dinastia se torna um atravessador totalmente inútil. Isso é clássico de embustes piramidais: um atravessador que só faz sentido se oferecer compensação financeira através de bonificações pelo recrutamento de novos associados.

      “Perguntar-se-ia se a seguradora seria idônea. Seria, sim, pois é a Sulamérica, com mais de um século de existência, no mesmo nível das outras seguradores do País.”

      Aqui vemos alguém que nunca ouviu falar na AIG e na crise de 2008. A AIG era a maior seguradora dos EUA, fundada em 1919 e que quase faliu em 2008. Falácia da antiguidade.

      “– A EMPRESA GERENCIADORA É IDÔNEA? – É sim, junto à SUSEP, como uma corretora legal no país, é legalizado junto a todos os órgãos oficiais, paga rigorosamente em dia os seus compromissos mensais (seguros dos seus associados) para a SULAMÉRICA, nunca tendo atrasado um mês, sequer, em toda a sua existência.”

      Isso é um sofisma. A Dinastia depende completamente da seguradora Sulamérica para honrar em última instância os compromissos com os assegurados. Pois bem, a supracitada tem um índice de insatisfação que é digno de nota:

      http://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_reclamacoes/?id=10334&tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22

      “– JÁ FOI INVESTIGADA POR ÓRGÃOS PÚBLICOS? – Já foi, sim, diversas vezes, em razão de diversas denúncias, à Polícia local, à Polícia Federal, ao PROCON, ao Ministério Público, à Previdência Social, à Receita Federal… e nunca foi condenada e nem, ao menos, multada, em nenhuma dessas investigações e averiguações.”

      Já a Sulamérica…

      ANS multa Sulamérica por reajustes abusivos

      http://www.dgabc.com.br/Noticia/419293/ans-multa-sulamerica-por-reajustes-abusivos?referencia=buscas-lista

      Justiça multa Sul América por negar cobertura médica a bebê com síndrome de down

      http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2013/11/13/internas_economia,473633/justica-multa-sul-america-por-negar-cobertura-medica-a-bebe-com-sindrome-de-down.shtml

      SulAmérica é multada em R$ 56 milhões

      http://www.revistacobertura.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=23740&friurl=:-Plano:-SulAmerica-e-multada-em-R-56-milhoes-:

      A verdadeira gerenciadora dos seguros é a Sulamérica, não se iludam. A Dinastia é mera atravessadora. Os serviços são da Sulamérica. Ela é a dona da bola. Até por uma disparidade enorme no poder econômico de ambas.

      Boa sorte ao lidar com uma companhia que negou cobertura médica a um bebê com sindrome de Down, companheiro.

      abs

    • Fernando permalink*
      04/02/2014 17:24

      – PRIMEIRO – A prática de comissões, como remuneração de pessoas, é algo normal e comum, no mundo, e não consta como algo ilegal, anti ético ou imoral.

      ———————— Sim, mas a questão de fundo não diz respeito às comissões em si, e sim ao problema do “como se distribui as comissões”. A estrutura de distribuição das comissões. Aí é que o bicho pega.

      – SEGUNDO – A prática de comissões ou descontos maiores, ou também preços especiais, praticados por empresas, sejam elas do comércio ou da indústria, em compras por ATACADO (em quantidade), ou, no caso dos seguros, no sistema de SEGURO EM GRUPO, variável conforme a quantidade, é algo também comum no mundo, não constituindo ilegalidade e nem moralidade.

      ———————— mesma questão do 1º item. Dois aviões já lançados por ti em duas respostas. Ninguém aqui disse que auferir comissões, no seu sentido geral, abstrato, é ilegal, imoral e antiético.

      – TERCEIRO – Qualquer pessoa que se dispõe a estudar a área de comercialização de seguros, especificamente (eu sei que é difícil para vocês entenderem que existe a possibilidade de outras pessoas estudarem isto, e não apenas vocês) vai perceber que entre o valor de uma mensalidade de seguro pago por UMA pessoa física e a mensalidade pela mesma apólice de seguro para por UMA pessoa, mas dese que essa faça parte de UM GRUPO de uma empresa que a contrata tem uma diferença enorme.

      ———————— Muito bem. Vc entrou só pelo seguro? Ótimo, é um direito seu, embora tenham outras opções de seguro tão boas ou melhores do que a da SulAmérica via intermediação da Delta Red.

      – QUARTO – Se uma empresa contrata um seguro em grupo para um universo de apenas 100 vidas, dos seus funcionários, a mensalidade de cada um tem um determinado valor, mas se essa empresa fazer um seguro de 20.000 (vinte mil) vidas, aí esse valor cai mais, para números bem reduzidos.

      ———————— Parabéns, pensou corretamente. Vamos ver aonde chegará esse raciocínio. Até agora, demonstrativo de aviões.

      – QUINTO – No caso da DINASTIA, pelo seguro de cada associado, ela paga à SULAMÉRICA (companhia idônea e que de fato garante o assegurado em caso de sinistro, salvo as falhas de seguradoras do Brasil, que eu conheço, inclusive ela, Bradesco, Porto Seguro e outras) aproximadamente, apenas, R$ 35,00 por uma apólice de um determinado valor.

      ———————– Esse mecanismo também já conhecíamos. Até agora, nada novo na sua fala.

      – SEXTO – O associado da DINASTIA paga a ela um valor de mensalidade, que seria semelhante ao valor que ele iria pagar PELO MESMO SEGURO a um banco, a uma outra corretora ou à própria SULAMÉRICA, caso fosse contratá-lo individualmente, como pessoa física ÚNICA.

      ———————— Semelhante? Ué, como já lembrou o GAP, há inconsistência nesse comentário com outro acima: se o valor do seguro de vida cai à medida que mais pessoas entram no grupo, como ela paga agora a mesma coisa por um seguro individual de outra instituição contratado individualmente? Duas coisas que seu inconsciente deixou passar: se o valor é o mesmo, PRA QUÊ eu precisaria da Delta Red para contratar o seguro? E a outra coisa é: peraí, se o valor teria que baixar se mais pessoas entram no sistema, com ele é igual aos seguros individuais do mercado? A lógica é simples: é igual mesmo com um montante maior de associados para remunerar a rede de distribuidores, construída através de recrutamento externo para o grande clube!

      – SÉTIMO – Até aí, pela lógica, estaria EMPATADO. O cidadão não estaria perdendo dinheiro nenhum, porque a mensalidade que está pagando é mais ou menos (vejam bem, estou colocando mais ou menos e não exatamente, posto que existe variação para cada seguradora, mas quase todas girando mais ou menos na mesma base)

      ————————- Tá. Com ressalvas.

      – OITAVO – Ao contratar uma seguradora comum, pelos meios tradicionais, o assegurado tem apenas obrigação de PAGAR, PAGAR, PAGAR e PAGAR até o final da sua vida, para que, apenas, os seus herdeiros possam receber a indenização, quando da sua falta, isto é, se estiver com sua mensalidade em dia no último mês de vida.

      ————————- Ué, mas para o seguro de vida DA Dinastia também não haveria perda se vc deixasse de pagar?

      – NONO – A grande maioria das pessoas, mais de 90%, que contrata seguros pelas seguradoras não consegue, ao morrer, na velhice, ter seguro nenhum. Anos e anos pagos, com o dinheiro todo ficado com a seguradora, e vocês não conseguem identificar nenhum tipo de desonestidade nisto.

      ————————- Rárárá!! Ué, se ela morre não auferirá seguro nenhum mesmo. Vc já ouviu falar em espírito zombeteiro voltando para reivindicar seguro de vida? Talvez vc tenha pensado que ouviu, afinal, propagandeando o Espiritismo com tanta veemência!

      São as regras do jogo. Geralmente o seguro torna-se uma poupança para um beneficiário. Há mal e desonestidade nisso, em querer bem ao ente querido?

      – DÉCIMO – A partir do momento que a pessoa chega à velhice, o valor da mensalidade do seguro fica tão elevado, de propósito e estrategicamente, assim com os planos de saúde, exatamente quando a pessoa, por estar aposentada estar ganhando bem menos, ficar totalmente inviabilizada de continuar pagando o seguro, obrigando-se a desistir por não poder mais pagar. Pronto, era o que a seguradora queria, porque o que mais lhe interessava era ficar com o dinheiro que sugou do “assegurado” durante anos e anos.

      ————————- Nonsense. Haja paciência com tantas falácias. É regulamentação dada pela SUSEP de que o indivíduo PODE SIM cancelar o plano de seguro durante a vigência do contrato, a depender das condições contratuais e das garantias contratadas. O contrato poderá sim ser rescindido e a pessoa resgatará os valores já aportados. Depende também do tipo de seguro contratado. Enfim…

      – DÉCIMO PRIMEIRO – Só é vantagem ter seguro, para pessoas que morrem jovem, em acidentes, etc.,Mesmo assim, quando acontece, as seguradoras enrolam para pagar, como fizeram com os familiares dos mortos do avião da TAM e de outros acidentes. Ainda assim pergunta-se: E quem é que vai querer morrer novo, para a família receber seguro?

      ————————- Caraca véi!

      – PRIMEIRA CONCLUSÃO – Entre fazer uma apólice de seguro com perspectiva de ganhar alguma coisa em vida e fazer uma que não ganha absolutamente nada e só vai pagar e enfrentar isto que acabei de enumerar, o que seria preferível? Ainda mais para pessoas que amam tanto os cifrões?

      ————————- Opa, aqui é que podemos começar a salvar algo de sua intervenção depois de tanta enrolação. De forma curta: como é que o prospecto tem alguma chance de ganhar dinheiro com a Dinastia? Resposta: através do plano de marketing da empresa, que resumidamente “convida” inebriadamente os participantes do clube a chamarem mais participantes para participarem do clube. Ou seja, recrutamento puro e simples. Comprou o produto, associou-se ao clube. Aqui é que está o xis da questão. E para responder a esse xis, vc deve encarar as perguntas que a Rê te fez, a saber:

      1) qual rendimento médio do distribuidor de dinastia?
      2) percentual de desistência em até um ano.
      3) percentual de venda pra fora da rede. Números oficiais e que realmente dizem algo sobre o negócio, pois não interessa o que você pensa dele.
      4) responda ao Alceu sobre estrutura de sua rede e por favor me poste o link com rendimento médio dos associados que estão abaixo de você.

      São essas questões que vc deve encarar. O resto será enrolação, tergiversação ou falácia do avião.

      – DETALHE – Perguntar-se-ia se a seguradora seria idônea. Seria, sim, pois é a Sulamérica, com mais de um século de existência, no mesmo nível das outras seguradores do País.

      ————————– falácia da autoridade aliada à da antiguidade. O GAP já explicou isso.

      – VALORES DA MENSALIDADE – Estaria mais ou menos na mesma faixa? Estaria sim.

      ————————– E o que isso tem a ver com o ponto fulcral da crítica do blog ao sistema de marketing da Delta Red?

      – A EMPRESA GERENCIADORA É IDÔNEA? – É sim, junto à SUSEP, como uma corretora legal no país, é legalizado junto a todos os órgãos oficiais, paga rigorosamente em dia os seus compromissos mensais (seguros dos seus associados) para a SULAMÉRICA, nunca tendo atrasado um mês, sequer, em toda a sua existência.

      ————————– Falácia do avião. Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

      – AGE LEGALMENTE JUNTO À RECEITA FEDERAL? – Age sim. Toda vez que um seu associado ganha valores que incidam imposto de renda, esse imposto é retido na fonte e os recolhimentos, segundo a Receita Federal, são recolhidos rigorosamente nos prazos e nos valores corretos, durante todos os seus anos de vida.

      ————————– Falácia do avião. Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz (2)

      – JÁ FOI INVESTIGADA POR ÓRGÃOS PÚBLICOS? – Já foi, sim, diversas vezes, em razão de diversas denúncias, à Polícia local, à Polícia Federal, ao PROCON, ao Ministério Público, à Previdência Social, à Receita Federal… e nunca foi condenada e nem, ao menos, multada, em nenhuma dessas investigações e averiguações.

      ————————— Falácia do avião. Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz (3)

      – SEGUNDA CONCLUSÃO – Uai, onde está o crime aí? Onde está o ilegal, o imoral, o criminoso e o anti-ético?
      – Se a empresa pega a diferença entre a mensalidade paga pelo associado e a mensalidade paga à Sulamérica, para remunerar uma rede, num processo que poderíamos chamar de COMISSÕES SUCESSIVAS, onde está o crime nisto?

      ————————— Não é crime pq a legislação que coíbe crimes contra pirâmides está defasada (1951) e não pega a sofisticação desses sistemas de MMN do século XXI. Em nenhum momento dissemos (o blog) que é criminoso o sistema da Delta Red, colega tergiversador. O que dizemos é que é um sistema LESIVO, pois oferece perda de dinheiro à maioria que resolve fazer o “negócio”.

      Reuniões semanais, ESDINs e outros eventos te lembram alguma coisa?

      – A Receita Federal não viu crime nem ilegalidade, a Polícia Federal também não, o Ministério do Trabalho também não, a Secretaria Estadual de Finanças também não, o Ministério do Trabalho não viu no que diz respeito ao âmbito dele. Quem está vendo a ilegalidade, a imoralidade, o demônio é apenas o Blog de vocês.

      ————————- Ô amigo, pare de inventar história, distorcer aquilo que dissemos. Esse negócio de afirmar que dizemos que a Dinastia é ilegal já deu o que tinha que dar. É uma defesa fraca, mentirosa e sebosa de seu ponto de vista. Um espantalho. Eu te desafio a encontrar uma linha no blog (textos + comentários) em que os moderadores disseram que a Delta Red opera na ilegalidade. O buraco é bem mais fundo do que parece.

      – USANDO O BOM SENSO – Por quais razões eu deixaria de considerar os pareceres dos principais órgãos públicos do país e da minha própria capacidade de fazer cálculos e observar, sobretudo, o aspecto moral da operação, para dar relevância à visão de vocês?

      ————————- Sua cegueira reside em olhar somente para a SUPERFÍCIE da operação e não olhar para o sistema. Para as conseqüências da dinâmica do sistema para aqueles que o constituem. É uma crença que não encontra vazão nos fatos.

      Desculpem viu, mas o MEUS ABRAÇOS SÃO SINCEROS, porque não vou me postar num pedestal de imbecilidade e de ridicularidade humana para odiar pessoas, que ao menos eu conheço, só porque discordam dos meus pontos de vistas. Dessa doença eu não sofro.

      ————————– Seja mais humilde colega. A ignorância e a falta de objetividade estão mais próximas de vc do que dos componentes e leitores do blog alinhados com nossos estudos. E ninguém aqui te odeia, viu? Não precisa levar para o lado pessoal os debates que aqui são travados. Só mostrará que vc não possui argumentos.

      Saudações

  99. alceu permalink
    02/02/2014 16:30

    de novo alamar, texto grande e nada, nada, nada, além de sua opinião pessoal, se está pelo seguro, e mais nada, aqui ñ é seu lugar, agora se vê dinastia como um negócio, negócio, estamos no aguardo sobre sua defesa sobre esse negócio, leia o post, e diga o que está errado com ele!!quais teus omni cycles ascendentes?os que ainda são omni, os que desqualificaram, e os que foram pra outros mmn, pergunta simples e fácil de responder. aguardamos.

  100. alceu permalink
    02/02/2014 16:40

    alamar, vou fazer algumas perguntas diretas, pra facilitar entendimento de todos!lá vai, quanto tempo vc tem de negócio?quanto está a cota omni cycle?quantos associados hoje a dinastia tem?pelo seu entendimentos (opinião pessoal) de anaálise dos números quantos já entraram e por algum motivo, saíram?vc com sua experiência e influência grande ou pequena dentro da empresa sabe o porque tiraram o glt?e o pmm do sistema?vc tem conhecimento de que apesar do folder de apresentação mostrar o renda de omni cycle de sete mil acima, está incorreto, que na verdade a renda de omni cycle é de quatro mil acima(vc é consciente disso ou pra vc é uma informação nova)?vc tem conhecimento que a maioria que pega placa de antares tem uma lateral qualificada e mais tres diretos(e que com isso quase todos os antares das revistas recebem 200, 300 pila por mÊs?são perguntas simples, ñ é necessário extender as respostas, perguntas simples e diretas, aguardamos respostas simples e diretas, quanto ao post, se tem algo errado, aponte.

  101. alceu permalink
    02/02/2014 16:48

    rafael, também ñ entendo o Alamar perder tempo defendendo dinastia, pois apesar de desenvolve la a quase uma década ñ tem nem um lucro expressivo(nem sequer líquido) com dinastia, ou seja a dinastia ñ paga as contas dele, mesmo ele como vc disse conhecendo dinastia muito bem. se discorda de algo do post, aguardamos sua publicação rafael.

    • Rafael permalink
      03/02/2014 0:12

      É por isso que n vale essa discussão, vcs pensam q os associados estão na empresa só pelo dinheiro… Se fosse assim, seria mais uma pirâmide que n poderia se sustentar por tantos anos. Se você n aceita nem concorda você tem todo direito pra isso, mas julgar algo q n conhece n é ser sábio. Para saber se uma árvore é boa ou ruim, basta olhar os frutos que ela produz, você pode falar se o fruto da árvore é boa sem ao menos provar? Pode! Mas n estará sendo justo. Vão fazer RECALQUE em outro lugar q isso n afeta em nada o trabalho da empresa nem dos associados. Faça uma empresa melhor, tenta superar o que essa empresa faz a quase duas décadas, ai sim poderás dizer alguma coisa, quem paga minhas contas!? Abraço, n esperem me ver aqui novamente.

    • Renata Lima permalink*
      03/02/2014 14:28

      O dia que noticiar fato for “recalque” o mundo acabou. Não espero mesmo que dinasta desinformado sustente um bom debate, simplesmente porque associado não tem informação básica sobre esta empresa. Boa sorte.

  102. 02/02/2014 17:05

    Renata, agora eu vou falar no seu nível:
    — Você está cansada? Eu também estou cansado de lidar com gente desequilbrada como você. Fiz de tudo para lhes tratar bem e com dignidade, mas o seu destempero é algo gritante. A sua postura agressiva vem sendo vista aqui, pelos tais leitores que você diz ter, eu questiono muito que número de leitores deve ser esse e que QUALIDADE deve ter esse seu universo de leitores pra se deixar guiar por alguém que não se sabe se já escreveu algum livro, se já compôs alguma música, se já produziu alguma coisa, se tem algum talento na vida a não ser falar mal dos outros, ou se sabe ao menos fazer um café dentro de casa.
    — Pediram para eu mostrar, com lógica, que a idéia Dinastia é interessante, eu fiz. Você é que não sabe o que quer. O seu ódio é gritante, você é exremamente prepotente, metida, presunçosa, tenho certeza absolutamente de que NUNCA PRODUZIU PORCARIA NENHUMA e fica aí dando uma de gostosa e poderosa. Tenha a santa paciência, tudo tem limite.
    — Você deixa de ser besta e aprenda respeitar a inteligência dos outros, porque nem todo mundo é otário o quanto você imagina, para ir na onde de um bloguezinho qualquer de internet que vem se achar em condições de determinar o que as pessoas devem e não devem fazer.
    — Eu também encerro,
    — Quem diz o que quer ouve o que não quer.

    • Renata Lima permalink*
      02/02/2014 20:32

      Hahahahahaha….lá se vai mais um dinasta nervosinho, desarrazoado e mentiroso. Mentiroso porque eu NUNCA pedi sua opinião (defender “ideia” de dinastia). Sempre pedi números, dados, suponho que não os tenha e nunca tenha realmente analisado o negócio. No mais, to acostumada com gente grosseira…sempre mostram a cara, no final. Ainda aguardo que algum defensor traga dados sobre a empresa. No mais, alamar, sua gentil opinião a meu respeito (de novo sem nada acrescentar de objetivo sobre dinastia) apenas te afunda ainda mais neste debate. Boa sorte nos mil bem sucedidos afazeres que tem na vida. Aprenda a defender um negócio com o informação relevante, sua opinião não avaliza nada.

    • Renata Lima permalink*
      02/02/2014 20:42

      Obs – Sou advogada, alamar (inclusive precisei defender o blog porque dinastia tentou tirá-lo do ar por “apenas” 3 vezes), com toda sua inteligência acho que você sabe o limite do que pode dizer em fórum público. Não e atitude inteligente chamar qualquer um de “prepotente, metido e presunçoso” não e responsável. Temos milhares de leitores por DIA. Se queria provar sua inteligência e sua capacidade, seu post (irresponsável) e pessoal te afunda MAIS (se isto e possível). Está claro que você acha que internet e terra de ninguém. Não e.

    • gap permalink
      02/02/2014 21:24

      Poxa, Alamar, o que será que os anunciantes dos teus programas de rádio vão achar quando souberem dessa reação exacerbada (e mal educada) perante simples questionamentos que lhe fizeram? Cadê o pacto de não agressão?
      Problema é que teu tipo é carta marcada, vão levando o debate numa boa até serem questionados de forma indubitável e, na falta de respostas — tanto para dar aos debatedores quanto para si mesmo –, acabam surtando e agredindo como você acabou de fazer.

      Até procurei no youtube pelas sábias palavras de Alamar Régis Carvalho falando sobre a importância da paz e repúdio ao nosso culto à violência.

      E adivinhem só? http://www.youtube.com/watch?v=eE3lXqCppIU

      Hipocrisil 3 vezes ao dia pra sarar.

    • Fernando permalink*
      04/02/2014 17:17

      A sua postura agressiva vem sendo vista aqui, pelos tais leitores que você diz ter, eu questiono muito que número de leitores deve ser esse e que QUALIDADE deve ter esse seu universo de leitores pra se deixar guiar por alguém que não se sabe se já escreveu algum livro, se já compôs alguma música, se já produziu alguma coisa, se tem algum talento na vida a não ser falar mal dos outros, ou se sabe ao menos fazer um café dentro de casa.

      ———————- A Rê é objetiva e incisiva. Ela fez simples perguntas, e vc só fugiu até agora. Já lidamos com muitas centenas de dinastas aqui no blog, e várias das ideias e falácias destiladas por eles foram repetidas por vc novamente.

      – Pediram para eu mostrar, com lógica, que a idéia Dinastia é interessante, eu fiz. Você é que não sabe o que quer. O seu ódio é gritante, você é exremamente prepotente, metida, presunçosa, tenho certeza absolutamente de que NUNCA PRODUZIU PORCARIA NENHUMA e fica aí dando uma de gostosa e poderosa. Tenha a santa paciência, tudo tem limite.

      ———————– Não pedimos pra vc mostrar sua ideia sobre a Dinastia, e sim a responder simples perguntas, das quais vc foge como o diabo foge da cruz. O resto é mero ataque pessoal seu. Baixada de nível com força.

      – Você deixa de ser besta e aprenda respeitar a inteligência dos outros, porque nem todo mundo é otário o quanto você imagina, para ir na onde de um bloguezinho qualquer de internet que vem se achar em condições de determinar o que as pessoas devem e não devem fazer.

      ———————- Ataque pessoal, desqualificações gratuitas. Responda às simples perguntas minhas, da Renata, do Alceu e do GAP.

    • Renata Lima permalink*
      05/02/2014 10:04

      O comentarista mais esquivo do blog. Diz que não foge ao debate mas não respondeu nada sobre a empresa. Nem sobre a folha de São Paulo..rsrsrs. Mais do mesmo.

    • Fernando permalink*
      10/02/2014 18:14

      Problema dele, assim como dos outros e da maioria de nós, humanos, é se deixar levar mais pelo “acreditar” do que pelo “raciocinar” encarando de frente a realidade do sistema. Essa atitude poderia fazer com ele ele ponderasse diversos conceitos que carrega consigo. Talvez não esteja preparado pra isso no momento. Entendo a posição dele, ainda não está preparado para encarar as contradições em seu discurso.

  103. alceu permalink
    02/02/2014 22:17

    mas que bah, !perguntas simples, e respostas nada. lamentável Alamar.

  104. 02/02/2014 22:39

    Renata: Arrotar profissão de advogada para mim não intimida em nada. O advogado para mim é um profissional como outro qualquer e só intimida quem é idiota, desinformado e tem algum rabo preso com alguma coisa. Não é o meu caso. Não tenho medo de ameaça NENHUMA, Ok?
    — Não fui eu o grosseiro e o destemperado aqui neste debate, quem sabe ler pode ver claramente. Eu vinha conduzindo a conversa sem agressão nenhuma (as postagens são testemunhas) e foi você, no seu desequilíbrio, que começou a me chanar de irresponsável, e nem por isto me deixei contaminar pela “síndrome da babaquice jurídica”, data vênia, para ameaçar ninguém de processo, já que isto é coisa apenas de advogados bobos e incompetentes, assim como de magistrados que sofrem de “juizite”, que é quando um juíz eleva o seu coeficiente de imbecilidade, o Brasil está cheio desses.
    — Fique com seu blog aí, porque em terra de cegos que tem um olho é rei, ja diz o velho ditado.
    — Continue aí com sua “inteligência”, subestimando arrogantemente e presunçosamente a inteligência dos outros, que a Dinastia e seus milhares de participantes, certamente, vão estar muito preocupados com o que você acha e deixa de achar, Ela vai deixar de dar satisfações para os verdadeiros órgãos públicos pra dar satisfação pra Renata.
    Passe bem… isto é, se tiver condições psíquicas para tal.

    • Renata Lima permalink*
      03/02/2014 14:34

      Deixa de ser cara de pau alamar. Quem veio aqui sem informação e “arrotando” currículo foi você, seu irresponsável. Quem acha que tem que provar inteligência (sem sucesso) em fórum público e você. E eu falo mesmo, como pessoa e profissional, que você extrapolou o limite do aceitável por aqui. Te vira com seus “seguidores” e, quando for debater um assunto, informe-se sobre ele. Vimos por aqui que você não sabe NADA sobre dinastia, NADA. E é por isto que você tenta levar o debate pro pessoal – tentar me desqualificar não fará com que seu esquema de recrutamento torne-se melhor. Vergonha alheia kkkk

    • Renata Lima permalink*
      03/02/2014 14:38

      A dinastia preocupa-se com o que este blog noticia sim. O que os associados pensam….ninguém neste blog tem a menor preocupação. Queremos informação. Tem? Bem-vindo. Não tem? Vai xingar alguém da sua família. Valente por trás de teclado e fácil quero ver ser questionado sobre este esquema por não associado com bom senso, APOSTO que não recruta um. Agora me esqueça (se conseguir) e faça a gentileza de responder aos questionamentos feitos por outros leitores. Já aviso que qualquer agressão a mim será suprimida. Não posso deixar de notar a tática de fugir do foco do debate com questão pessoal. Não vai funcionar.

  105. Gato Escaldado permalink
    03/02/2014 18:24

    Olá, Renata!

    Eu procurei sobre o tema específico no blog, mas não achei, então, perdoe-me por postar aqui.

    Quase todo dia eu venho recebendo SPAM de proposta de associação de um tal de OneThor, que eu acho ser continuação do Multiclick/Telexfree.

    Você tem alguma informação sobre a OneThor? Grato pela atenção.

  106. 04/02/2014 9:50

    – É a única coisa que você pode fazer é suprimir a expressão de alguém em seu site, posto que o site é seu e é você que tem o controle. Se preocupa tanto em falar sobre esse tal “currículo”, que já foi amplamente explicado aqui, porque certamente não deve ter nenhum para mostrar e possivelmente mexeu muito com o seu psiquismo frustrado, caso contrário não faria tanta referência a ele, de forma tão repetida. Irresponsável é você, inconsequente, radical, estúpida e pre-potente. Quem está com valentia por trás do teclado é você, porque EU NÃO ESCONDO A CARA, eu me MOSTRO NOS VÍDEOS, pra quem quiser, porque NÃO SOU ANÔNIMO, e enfrento qualquer instância para debate, porque não tenho rabo preso. ao contrário desse seu bloguezinho fajuta, que ninguém sabe onde fica, não tem coragem de se identificar, tanto que não aparece qualquer informação quanto a localização, fundamental para quem tem um mínimo de vergonha na cara.
    — Tu deixas de ser besta, porque não é qualquer um que você vai conseguir intimidar com sua arrogância, sua estúpida, ridícula e mal educada.

    • Renata Lima permalink*
      05/02/2014 10:02

      Responda aos questionamentos, por gentileza. Ta feia a coisa pro seu lado, Fernando descascou todas as suas falácias. Uma por uma. Não precisa preocupar em mostrar sua cara, o debate não e sobre você, e sobre dinastia, este esquema de recrutamento lesivo que você não consegue, de forma alguma, defender. Qual o rendimento médio do associado???? Qual percentual de desistência em até um ano? Quanto e vendido para fora da rede? Esquece minha pessoa, vamos ao que interessa.

    • gap permalink
      05/02/2014 13:18

      “porque EU NÃO ESCONDO A CARA, eu me MOSTRO NOS VÍDEOS, pra quem quiser, porque NÃO SOU ANÔNIMO, e enfrento qualquer instância para debate, porque não tenho rabo preso. ao contrário desse seu bloguezinho fajuta”

      Opa, falou mal do blog já me ofende. Olha, Alamar, a hora que você quiser marcar uma videoconferência pelo Hangout do Google é só me avisar. Debato com você numa boa.
      Porque dai pelo Hangout fica mais dificil você se esquivar das perguntas.

      Bring it on.

    • Fernando permalink*
      10/02/2014 18:16

      Seria interessante, eu também pensaria em participar.

  107. 05/02/2014 10:59

    Prezados:
    — Ainda bem que todos os diálogos estão aqui gravados. Embora seja cansativo ler tudo, desde o começo, qualquer um que tenha o mínimo de bom senso vai perceber onde começaram as agressões, não por parte de TODAS as pessoas que aqui postam, mas por parte de algumas, apenas. Não existe testemunha mais eficiente que os próprios textos.
    — OBSERVAÇÃO 1 – Se escrevo pouco, vão dizer que eu não disse nada, não respondi nada, se escrevo muito, vão dizer que é “conversa de avião”. Se escrevo resumido, o argumento pode ficar não entendido, por causa do resumismo, se tento desenvolver mais a resposta, passa a ser FALÁCIA e a velha conversa de avião, como diz o Fernando. (agora que eu vi as suas colocações, Fernando, eu não as tinha lido).
    — OBSERVAÇÃO 2 – Aqui são VÁRIOS a me contestar, obviamente eu teria que responder a esses VÁRIOS e obviamente, também, não teria como responder a tantas pessoas escrevendo pouco. Só que, se escrever no espaço que se faz necessário, aí passa a ser textos longos, conversa de avião e falácia. Vá entender uma situação dessa.
    — OBSERVAÇÃO 3 – Eu não cometi qualquer agressão AO GRUPO, a TODAS AS PESSOAS, ao contrário do que estão afirmando aqui, pelo contrário, vinha conduzindo numa linha que qualquer leitor pode observar. Apenas respondi com a energia que se fez necessária apenas à Renata, especificamente, porque ela que começou a chamar-me de irresponsável, dentro da sua arrogância peculiar e já que não me intimido diante de ninguém, seja advogada, juiz, desembargador e o que for. Dizer que agredi todo o grupo é precipitação e falta de atenção à sequencia dos textos.
    — OBSERVAÇÃO 4 – Tentam desqualificar-me, querendo questionar até o trabalho que desenvolvo no rádio e nas diversas postagens que tenho na internet e sobretudo no Youtube, quando o Gap, por exemplo, vem até me qualificar como hipócrita, numa explícita provocação para que o debate tome outros rumos. Quem me conhece ao longo dos anos acentua o meu estilo de luta exatamente contra esse que é um dos maiores males, que é a hipocrisia…
    — MISERICÓRDIA, estou escrevendo demais. Não será mais uma “conversa de avião?”
    Será que tenho que encerrar logo?
    — A síntese, amigos, é que está evidente o que é muito natural, a sintonia de vocês no mesmo objetivo, pois é óbvio que um site, ou blog, como queira, que se dispõe a atingir uma determinada idéia atraia a simpatizantes do mesmo objetivo, e não se poderia esperar outra coisa. Outro dia vi um site onde o objetivo era atacar Jesus Cristo, com um ódio desgraçado contra ele.
    — Pelo amor de Deus, não me venham aqui postar que o Alamar esteja querendo comparar a Dinastia com Jesus Cristo, FOI APENAS UM EXEMPLO!
    — Não posso contestar as lamas que tentam jogar no meu trabalho no rádio, porque aí vão dizer, novamente, que eu estou colocando “currículo” aqui, porque é só por esse lado que vêem qualquer citação minha que possa falar da relação com o público para o qual eu falo.
    ****
    — FINALMENTE DINASTIA
    — Gente, o que mais posso dizer aqui? Não é questão de falta de argumento não, é que nada, absolutamente nada, que possa ser dito aqui a favor do demônio Dinastia, será aceito por vocês. Na cabeça de vocês, conforme eu já afirmei (e vão dizer de novo que estou falando o que já foi falado) os milhares de associados da Dinastia são TODOS acéfalos, bobinhos, idiotas, porque conseguiram desenvolver visões que são coincidem bem com a de vocês.
    — Fernando, como eu disse, só agora vi os seus argumentos e teria muitos outros contra argumentos, amigo, mas, conforme você está vendo, este texto já está grande demais e certamente seria mais um problema fazê-lo maior, para lhe responder.
    — Desculpe quem me acusou de falta de humildade, mas o que eu não tenho é HUMILDADE FINGIDA e hipócrita, para ficar dando uma de bonzinho e evoluidinho para tolerar arrogância de um e de outro.

    • Renata Lima permalink*
      06/02/2014 9:14

      Números. Se postar dados e números (de fonte comprovada), NINGUÉM vai questionar. Reitero as perguntas sobre DADOS da dinastia. Este papo de “demonizar” e conversa fiada de quem não tem dados pra apresentar. QUALQUER defesa negocial precisa ter respaldo de dados. O que, em nenhum momento, apareceu aqui como argumento teu. Seja curto e grosso ou humilde para confirmar, depois de tantas respostas que nada trouxeram de consistente sobre dinastia, que você não
      nenhuma informação numérica sobre dinastia. Obs – sim, ainda bem que está gravado. Ninguém tem para onde correr de responsabilidade. Não vi também a resposta sobre a folha de São Paulo. Se quiser, faço um resumo de todas as perguntas e vc responde objetivamente, sem delongas.

  108. 06/02/2014 10:39

    – Renata, agora sim, você postou sem o recurso da agressão. Dá pra conduzir no mesmo nível. Entendo o foco que você quer dar. Você quer números que comprovem que com o negócio a pessoa ganhe MUITO dinheiro, creio que seja isto.
    — Em princípio eu concordo contigo e com os outros aqui, quando colocam que o negócio para ser bom como um todo, deve dar um bom retorno. Isto é inquestionável. Todavia há de se considerar que eu não disse que o negócio Dinastia COMO UM TODO seja uma maravilha, inclusive concordei que eu também não acho muito interessante a forma como ela remunera. O que eu disse e repito é que acho interessante e também INTELIGENTE (coloco em caixa alta mesmo) A IDÉIA EM SI, porque em relação a ela não vejo ilegalidade e muito menos imoralidade.
    — Inclusive, ao contrário do que vocês possam imaginar, eu não sou qualquer fanático a defendê-la cegamente, como faz um alienado qualquer acerca de qualquer idéia outra, movido por lavagem cerebral. Inclusive meu papel aqui não é o defender, é o de colocar O MEU PONTO DE VISTA, A MINHA OPINIÃO PESSOAL, o que é totalmente diferente de pronunciar VERDADES. Registro para vocês que sempre fui um dos associados mais “chatos”, ao longo destes anos, com vários documentos por escrito enviados a eles, contestando e questionando várias coisas, sendo inclusive ameaçado de expulsão por causa disto. Então a coisa não bem como pensam alguns que tiram conclusões precipitadas, talvez por leituras superficiais das coisas.
    — Certamente vocês devem questionar: Diante de tal quadro, por que se mantém associado? É natural a pergunta.
    — Mantenho-me associado AINDA, porque aposto NA IDÉIA em si, sempre acreditando que a qualquer momento eles possam repensar o modelo operacional.
    — Me consta que de fato repensaram e que estarão apresentando alterações nos próximos dias, inclusive atendendo a coisas que eu já havia sugerido há algum tempo, consideradas “imexíveis” na época mas que agora, acredito, se renderam.
    — O diferencial é que, por estilo próprio, eu não sou de queimar pessoas, obras, idéias logo à primeira divergência, porque discorda de mim, porque me contesta, porque não se adapta à forma como EU vejo, posto que não tenho essa pretensão nunca. Eu gosto de continuar tentando, porque em várias outras áreas já consegui muitas vitórias agindo assim.
    — Agora, focando ao que você me pede, que são os números, eu tenho impressão de que a prestação de contas e avaliação dos números dos negócios ou operações aos quais me vejo envolvidos eu devo fazer para COMIGO mesmo, sob a MINHA AVALIAÇÃO e não a parente, vizinho, desconhecido.
    — No momento que EU achar que não devo mais participar, não importará se Ministério Público investigou e aprovou, se Receita Federal diz que não tem problema lá, se Sulamérica diz que dos seus grandes clientes é o que nunca atrasou um mês o pagamento das apólices em grupo… enfim, nada disto vai interessar, porque na MINHA avaliação GERAL, acreditarei que será a hora de deixar.
    — Abração

    • Renata Lima permalink*
      06/02/2014 14:50

      Não, eu não quero prova de que pessoas ganhem muito dinheiro, nunca falei isto! Sei a em dinastia isto não ocorre. Eu quero prova de que o negócio NÃO prejudica a maioria – afinal, o blog analisou o plano de marketing da empresa e concluiu que a estrutura negocial prejudica a maioria. Com resposta as minhas 3 perguntas, saberíamos se sim ou não. Não falo de sua avaliação, nunca pedi opinião de quem quer que seja, porque o blog e informativo. Falo de números oficiais de dinastia, dados que qualquer um que defende deve ter a mão – ao menos procurado saber. Não peço números do alamar, peço números da empresa. Se não tem acesso a dados oficiais ou se não te interessam, ok. Paro por aqui, estaca zero. Nada de novo sobre dinastia.

    • gap permalink
      06/02/2014 18:59

      Alamar, agradeço se puder responder as seguintes questões:

      1) Em qual dia/mês/ano você foi objeto de reportagem da Folha de São Paulo?
      2) Num comentário anterior você afirmou que o seguro em grupo seria mais barato, pela caracteristica atacadista do mesmo, e logo em seguida afirmou que o preço de um seguro via Dinastia é o mesmo de um seguro individual comum na praça. Como explicar essa contradição?

      Por hora agradeço as respostas.

      abs

    • gap permalink
      06/02/2014 20:16

      “Todavia há de se considerar que eu não disse que o negócio Dinastia COMO UM TODO seja uma maravilha, inclusive concordei que eu também não acho muito interessante a forma como ela remunera. O que eu disse e repito é que acho interessante e também INTELIGENTE (coloco em caixa alta mesmo) A IDÉIA EM SI”

      O problema, Alamar, é que
      1) Você está levando pessoas a investirem dinheiro num negócio onde você mesmo questiona a forma de remuneração.
      2) Você nunca deixa claro que idéia fantástica é essa. A idéia de que as pessoas possam adquirir uma apólice de seguro e ainda, caso recrutem outras pessoas, possam se isentar de pagar a mensalidade e quiçá até ganhar uns trocados no final do mês?
      O problema dessa idéia, Alamar, é que não existe almoço grátis. Quando eu recruto alguém e ganho desconto na mensalidade, esse desconto não saiu do nada, saiu do bolso de quem está abaixo. E quando expandimos o raciocionio vemos que na base temos um montão de gente sem ninguém abaixo e que só está bancando o seguro de quem está acima. Essa idéia é interessante? Um monte de gente pagando o seguro de alguns?
      E não me venha com argumento clichê de que previdência é pirâmide, empresas são pirâmide bla bla bla.
      Como você pode ter certeza que hoje em dia a maioria das pessoas não estão apenas injetando dinheiro na DInastia?
      “Ah mas elas estão ao menos com um seguro garantido”, e caso você argumente isso está matando toda a suposta beleza da IDÉIA, porque se esse é o caso, então Dinastia não se distingue em nada de um seguro comum que a gente compra na praça.

  109. alceu permalink
    06/02/2014 14:47

    alamar, tá difícil , falar com vc!textos enormes(sem falar de dinastia pra variar), e no último parágrafo seu , que tem o título(finalmente dinastia) , usa uma dúzia de linhas pra dizer que ñ vai defender dinastia. !!que vergonha, responda os questionamentos, ñ finja que ñ viu, ou suma do blog de fininho como todo dinasta sem argumento faz. argumentos Alamar, argumentos defendendo dinastia, é isso que tem que postar, depois de postar esse monte de texto , vamo ao básico daqui pra frente, responda os questionamentos, defenda dinastia com consistencia(fé e opinião pessoal ñ conta), ou suma do blog(finja que se sentiu ofendido pra ñ ficar tão chato) e nos poupe a perda de tempo com alguém que até agora ñ fez o básico. defender dinastia.a escolha é sua

  110. 06/02/2014 18:44

    – Até aí tá ok. Vou tentar ver se consigo responder dentro do mais próximo possível ao que você questiona:
    — Entendo a sua disposição de querer saber os números da Dinastia, não sei bem se é a respeito da EMPRESA Dinastia ou dos ganhos dos seus associados. Mas vamos lá.
    — Se for da empresa DINASTIA, isto eu creio que nenhum associado tenha esses números, nem exatos e nem aproximados. Não creio que eles colocassem a público quanto fatura e creio que, nesse caso, competiria a Receita Federal averiguar, em caso de dúvidas sobre uma provável sonegação de impostos, por exemplo. Ainda que fosse algo que a Receita fosse omissa ou fingisse que não visse, como ela faz por exemplo em relação a indústria religiosa e ao mega faturamento da indústria sindical no Brasil, em caso de suspeita de algum super faturamento, sobretudo ilegal ou explorativo de alguém, competiria uma ação do jornalismo investigativo, no caso da VEJA, ISTO É, ÉPOCA, etc…
    — Quanto ao número de associados, fala-se em torno de 40 a 45 mil. Mas isto não é número oficial que saia nas suas revistas nem que seja divulgado no site da empresa. Se é verdadeiro ou não, isto eu não posso garantir. Só sei que, levando em consideração as reuniões trimestrais, chamadas DTKS, que são feitas, em diversas regiões do País, só a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, leva mais de 5.000 pessoas associadas, já que esta é restrita aos associados.
    — Agora, quanto ao faturamento de cada associado, ninguém sabe quanto ganha os seus ascendentes ou descendentes, porque cada um só tem acesso à informação que lhe diz respeito, e são ganhos variáveis, pois depende dos pagamentos de mensalidades realizadas naquele mês.
    — Sobre isso que você afirma que “PREJUDICA A MAIORIA”, no caso, por exemplo do grupo que já entrou por meu intermédio e que já saiu, ou até mesmo os que estão até hoje, não tenho um registro, sequer, de alguém que me enviasse algum comunicado, seja ele através de email, rede social, contato pessoal, telefonema ou seja que meio de comunicação for, dizendo que estava saindo porque se viu enganado, prejudicado, ludibriado, extorquido ou roubado. Os argumentos sempre foram do tipo: “Não pude mais pagar a minha mensalidade”, “percebi que eu não tenho jeito para convidar pessoas”, “Esqueci e deixei a mensalidade atrasar por mais de 30 dias”, “Aqui na minha região o pessoal não quer saber de MMN por causa de Herbalife e outras coisas”… etc. etc. etc.
    ***
    *** FICO EM DÚVIDA SE POSSO ESCREVER UM POUCO MAIS, mas vou insistir porque tem coisas que acho que vale a pena colocar.
    — Tenho registros, vários, de pessoas que de fato foram prejudicadas por causa de alguns MMNs, porque foram mesmo ludibriadas com a idéia de ficarem ricas, inclusive podendo ter Ferraris, BMW (Não eram nem Gol 1000 ou palium, eram Ferraris mesmo), morarem em mansões semelhantes a que tinha o Ronaldinho Gaúcho no tempo que jogava no Barcelona, terem iates, viagens em navios de cruzeiro e tudo isto, entrando na do “Quer emagrecer? pergunte-me como”, que vende o seu cheik “milagroso”, por exemplo. Eu vi isto, várias vezes, porque fui um dos primeiros Herbalifes do Brasil, tendo participado dela duas vezes, até me certificar do que era de fato o negócio.
    — Pessoas, passadas por verdadeiras lavagens cerebrais, chegaram a vender carros, casas, jóias, tomarem dinheiro emprestado a juros altos, até de agiotas perigosos, a fim de estocarem produtos para vender, e depois se arrasaram financeiramente, porque viram que a coisa não era nada daquilo.
    — Acho ridículo, não dou ouvidos e quero distância de qualquer MMN que venha com essa conversa de mostrar BMWs, Ferraris, mansões e tudo isto, porque pra mim é o que posso qualificar como picaretagem explícita. Neste caso não culpo totalmente as empresas que fazem isto não, eu culpo a burrice, a ganância e a falta de bom senso de quem cai nesse tipo de golpe.
    — Não sei se finalmente consegui responder o que você realmente quer, mas esforço eu fiz.
    — Não tem nada que eu tenha medo de dizer, não tem nada.que eu queira dizer mas não posso, por comprometimento com alguém, não sou partidário de nada, não sou vinculado a nenhum grupo que me proiba de nada.
    — Abração. , ,

  111. 07/02/2014 12:16

    – Tá bom, Alceu, convite aceito amigo. Tudo de bom pra você.
    — Gap, eu poderia, sim, lhe dar as respostas, sim, às perguntas que você fez sobre objeto de reportagem na Folha, assim como no Estadão, O Globo, TV Globo, Jornal de Brasília… e outros veículos, e não foi só uma vez não, foram três, mas se eu falar sobre isto aqui não estarei falando de Dinastia, e, consequentemente mais uma vez serei chamado atenção, inclusive por, também, ESCREVENDO MUITO.
    — Está muito explícito o ambiente extremamente hostil, para mim, dentro da estratégia natural do matar pela quantidade focada num objetivo só. Conheço isto. É como se um católico fosse defender um catolicismo num meio evangélico ou vice-versa.
    — Prefiro, agora, atender a sugestão do Alceu.
    — Abração e sucesso pra vocês. Retiro-me do debate.

    • gap permalink
      08/02/2014 13:07

      Alamar saindo pela tangente e não respondendo nada objetivamente. Que novidade.

  112. alceu permalink
    08/02/2014 14:05

    Alamar, fiz perguntas diretas, ñ respondeu nenhuma delas.agradeço ter se retirado do debate, assim evito mais perda de tempo. abraço

  113. Fernando permalink*
    10/02/2014 18:02

    – OBSERVAÇÃO 1 – Se escrevo pouco, vão dizer que eu não disse nada, não respondi nada, se escrevo muito, vão dizer que é “conversa de avião”. Se escrevo resumido, o argumento pode ficar não entendido, por causa do resumismo, se tento desenvolver mais a resposta, passa a ser FALÁCIA e a velha conversa de avião, como diz o Fernando. (agora que eu vi as suas colocações, Fernando, eu não as tinha lido).

    ————————— O problema não está no fato de vc escrever muito. Se vc gosta e pode no momento, tudo bem. O problema é vc escrever muito SEM ABORDAR o assunto que estamos tratando e ainda distorcer (afirmar que o blog disse que a Delta Red opera na ilegalidade). Sempre desviar o assunto, não o encarando de frente. Isso é “falácia do avião”. Mais de 95% de seus textos é irrelevante para o que aqui é tratado. Dá uma olhada no link abaixo, especialmente o nº 28:

    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2007/11/02/sofismas-falacias/

    — MISERICÓRDIA, estou escrevendo demais. Não será mais uma “conversa de avião?”
    Será que tenho que encerrar logo?

    —————————– Sim, vc escreveu 4 observações que não possuem nenhuma relevância para confirmar ou refutar a afirmação de que a Dinastia possui um sistema lesivo.

    – A síntese, amigos, é que está evidente o que é muito natural, a sintonia de vocês no mesmo objetivo, pois é óbvio que um site, ou blog, como queira, que se dispõe a atingir uma determinada idéia atraia a simpatizantes do mesmo objetivo, e não se poderia esperar outra coisa. Outro dia vi um site onde o objetivo era atacar Jesus Cristo, com um ódio desgraçado contra ele.

    —————————- Queríamos simplesmente que, se vc pudesse, refutasse ou defendesse com dados e argumentos o sistema dinasta. Dados novos, detalhamentos. Se vc não tivesse ou não pudesse fornecê-los, simplesmente dissesse: “Não tenho os dados” ou “não posso compartilhá-los”

    – FINALMENTE DINASTIA
    – Gente, o que mais posso dizer aqui? Não é questão de falta de argumento não, é que nada, absolutamente nada, que possa ser dito aqui a favor do demônio Dinastia, será aceito por vocês. Na cabeça de vocês, conforme eu já afirmei (e vão dizer de novo que estou falando o que já foi falado) os milhares de associados da Dinastia são TODOS acéfalos, bobinhos, idiotas, porque conseguiram desenvolver visões que são coincidem bem com a de vocês
    .

    ————————- até aqui havia falado e utilizado as mesmas falácias que a maioria dos dinastas utilizou/utiliza. Não achamos que a maioria dos dinastas sofre acefalia. Porém, o que fica patente nas intervenções de vocês aqui no blog é o desvio em relação ao assunto às perguntas feitas, ao ponto central: é lesivo ou não? O blog afirma que sim, e trás estudos e dados que comprovam isso. Esperamos que quem não concorde com nossa posição refute-a com dados, lógica e conhecimento aplicado para tanto. E pq vcs tanto desviam desse ponto? Pra não ter que jogar fora a crença de que o sistema da dinastia é bom, o ruim são as pessoas que não trabalham direito. Ou como vc em particular, que o sistema possui defeitos, mas que podem ser sanados satisfatoriamente ou mesmo minimizados.

    – Fernando, como eu disse, só agora vi os seus argumentos e teria muitos outros contra argumentos, amigo, mas, conforme você está vendo, este texto já está grande demais e certamente seria mais um problema fazê-lo maior, para lhe responder.

    ———————— Não teria problema ficar grande, desde que vc trouxesse dados e concatenasse as ideias de modo a refutar ou confirmar aquilo que está escrito nos posts.

    – Desculpe quem me acusou de falta de humildade, mas o que eu não tenho é HUMILDADE FINGIDA e hipócrita, para ficar dando uma de bonzinho e evoluidinho para tolerar arrogância de um e de outro.

    ————————- Humildade, entre outras coisas, tem a ver com reconhecer nossas limitações. Se vc não possui dados ou argumentos para refutar aquilo que dizemos e insiste que na sua visão particular sobre dinastia, vc não foi humilde.


    Renata, agora sim, você postou sem o recurso da agressão. Dá pra conduzir no mesmo nível. Entendo o foco que você quer dar. Você quer números que comprovem que com o negócio a pessoa ganhe MUITO dinheiro, creio que seja isto.

    ———————- não, não é isso. São dados TEMPORAIS relativos às perguntas que ela fez. Não dados que mostrem somente as pessoas que ganham dinheiro, mas dados acerca de TODAS as pessoas que participam do sistema da dinastia, que possam corroborar ou anular os argumentos do blog.

    – Em princípio eu concordo contigo e com os outros aqui, quando colocam que o negócio para ser bom como um todo, deve dar um bom retorno. Isto é inquestionável. Todavia há de se considerar que eu não disse que o negócio Dinastia COMO UM TODO seja uma maravilha, inclusive concordei que eu também não acho muito interessante a forma como ela remunera. O que eu disse e repito é que acho interessante e também INTELIGENTE (coloco em caixa alta mesmo) A IDÉIA EM SI, porque em relação a ela não vejo ilegalidade e muito menos imoralidade.

    ———————— Alamar, aí é que está a questão: entre a ideia “maravilhosa” em si e seus RESULTADOS passam estradas, lagos montanhas e cidades. A ideia pode ser a melhor do mundo e a mais bem intencionada, mas como ela funciona na prática? Quais são seus resultados? A ideia do livre mercado autorregulado é muito bonita e sedutora no papel, mas a defesa e implementação dessa ideia, por diversas vezes, gerou crises mundiais severas, sendo a última em 2008, com o estouro da bolha americana. E está se formando outra bolha lá, e pq? Pq o sistema financeiro e as grandes corporações são muito poderoso, a ponto de ter a capacidade de fazer da presidência da república americana um mero fantoche, de continuar ditando regras e resistindo às pressões por cenários que fariam diminuir sua rentabilidade. Mas isso é outra história.

    – Mantenho-me associado AINDA, porque aposto NA IDÉIA em si, sempre acreditando que a qualquer momento eles possam repensar o modelo operacional.

    ————————— vc reconhece que o sistema da Delta Red é problemático, e isso é boa coisa. Porém sua crença no sistema faz com que vc não enxergue sua natureza como ela é, e sim parte dela. Essa crença funciona como uma espécie de filtro, bloqueio pra sua mente nesse caso. É ela quem te mantém a ele ligado, e que te faz formar loooongas justificativas, que até parecem racionais, para continuar defendendo-a.

    – Me consta que de fato repensaram e que estarão apresentando alterações nos próximos dias, inclusive atendendo a coisas que eu já havia sugerido há algum tempo, consideradas “imexíveis” na época mas que agora, acredito, se renderam.

    ————————— Pode ter certeza de uma coisa: se eles mexeram nessas “coisas”, foi em busca de RENTABILIDADE ou para RECOMPOR rentabilidade, e não por conta de boas intenções.

    – Agora, focando ao que você me pede, que são os números, eu tenho impressão de que a prestação de contas e avaliação dos números dos negócios ou operações aos quais me vejo envolvidos eu devo fazer para COMIGO mesmo, sob a MINHA AVALIAÇÃO e não a parente, vizinho, desconhecido.

    ————————— se os dados que vc tem em mãos te levam à realidade mais perto de como ela é, pq não compartilhá-los com outras pessoas? O compartilhamento trás consigo uma coisa interessante: TRANSPARÊNCIA. Uma qualidade que A Dinastia, definitivamente, não possui. Definitivamente.

    – Até aí tá ok. Vou tentar ver se consigo responder dentro do mais próximo possível ao que você questiona:
    – Entendo a sua disposição de querer saber os números da Dinastia, não sei bem se é a respeito da EMPRESA Dinastia ou dos ganhos dos seus associados. Mas vamos lá.
    – Se for da empresa DINASTIA, isto eu creio que nenhum associado tenha esses números, nem exatos e nem aproximados
    .

    ———————— isso não é problema. Uma amostra já estaria de bom tamanho. Daí faríamos inferências até o limite de não permitir que as conclusões fossem tendenciosas.

    – Quanto ao número de associados, fala-se em torno de 40 a 45 mil. Mas isto não é número oficial que saia nas suas revistas nem que seja divulgado no site da empresa. Se é verdadeiro ou não, isto eu não posso garantir. Só sei que, levando em consideração as reuniões trimestrais, chamadas DTKS, que são feitas, em diversas regiões do País, só a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, leva mais de 5.000 pessoas associadas, já que esta é restrita aos associados.

    ———————– isso já é uma boa coisa. Vão no sentido de confirmar os argumentos do blog quanto ao rendimento dos distribuidores, já que podemos calcular o máximo, em média, que cada faixa no plano de marketing aufere.

    – Agora, quanto ao faturamento de cada associado, ninguém sabe quanto ganha os seus ascendentes ou descendentes, porque cada um só tem acesso à informação que lhe diz respeito, e são ganhos variáveis, pois depende dos pagamentos de mensalidades realizadas naquele mês.

    ———————– existe consolidação de dados. Qualquer séria faz isso. Daí a liberá-los (transparência) já é outra história.

    – Sobre isso que você afirma que “PREJUDICA A MAIORIA”, no caso, por exemplo do grupo que já entrou por meu intermédio e que já saiu, ou até mesmo os que estão até hoje, não tenho um registro, sequer, de alguém que me enviasse algum comunicado, seja ele através de email, rede social, contato pessoal, telefonema ou seja que meio de comunicação for, dizendo que estava saindo porque se viu enganado, prejudicado, ludibriado, extorquido ou roubado. Os argumentos sempre foram do tipo: “Não pude mais pagar a minha mensalidade”, “percebi que eu não tenho jeito para convidar pessoas”, “Esqueci e deixei a mensalidade atrasar por mais de 30 dias”, “Aqui na minha região o pessoal não quer saber de MMN por causa de Herbalife e outras coisas”… etc. etc. etc.

    ————————– Talvez pq vc seja educado no trato com as pessoas, e não seja um recrutador como os lobos dinastas são. O que não exclui aquilo que está por trás dessas frases: a natureza da entrada e a dificuldade de trabalhar honestamente nesse sistema específico. Se sabia que tinha que convidar e entrou, o que a fez entrar? O que existe nas grandes reuniões dinastas que motivam o prospecto a entrar no clube, mesmo sabendo que o MMN está queimado, ou que teria dificuldades de honrar com a apólice? Esse é outro ponto da “coisa”.

    – Acho ridículo, não dou ouvidos e quero distância de qualquer MMN que venha com essa conversa de mostrar BMWs, Ferraris, mansões e tudo isto, porque pra mim é o que posso qualificar como picaretagem explícita. Neste caso não culpo totalmente as empresas que fazem isto não, eu culpo a burrice, a ganância e a falta de bom senso de quem cai nesse tipo de golpe.

    ————————- Valores dúbios somados à ganância, ambição desmedida e técnicas de persuasão e manipulação mentalfazem com que as pessoas caiam nesses “golpes”. E as empresa são CONIVENTES com todo o teatro e a enganação que é feita, pois o grosso de seu faturamento vem desse tipo de configuração dos sistemas. E a palavra “culpa” não cabe muito bem aqui. Melhor utilizar “oportunidade” e responsabilidade para com o sistema por parte das empresas e das lideranças uplines, que incitam as pessoas que um dia fazem parte desses sistemas a cometerem besteiras e defenderem as besteiras, com teimosia, desonestidade e arrogância até quando a realidade lhe cai com toda sua dimensão em sua cabeça. E o pior de tudo é que os treinamentos incitam as pessoas a pensarem que a responsabilidade pelo fracasso é só dela mesma, INDIVIDUAL, e que não tem nada a ver com a natureza dos sistemas de marketing.

    – Não sei se finalmente consegui responder o que você realmente quer, mas esforço eu fiz.

    ————————— Não, não respondeu satisfatoriamente.

    – Não tem nada que eu tenha medo de dizer, não tem nada.que eu queira dizer mas não posso, por comprometimento com alguém, não sou partidário de nada, não sou vinculado a nenhum grupo que me proiba de nada.

    ————————— o que vc deveria fazer aqui desde o início de dessa conversa era bem simples: dizer que não tinha respostas para nossas perguntas, admitir que debater conosco estava levando vc a se sentir pressionado a, no fundo, abandonar a crença de que esse sistema tem solução. Mas essa crença ainda está em vc cristalizada e impede de fazê-lo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 460 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: