Skip to content

A procura do MMN “perfeito”

15/03/2010

Segue tradução do artigo postado pela especialista em fraudes Tracy Coenen em seu blog:

.

Robert Fitzpatrick, autor do Pyramid Scheme Alert, é bombardeado toda semana por consumidores que o questionam sobre algum MMN específico.

Os adeptos do marketing multinível ficaram espertos. Eles sabem que vários já desconfiam do esquema. Agora, eles conseguem convencer consumidores que o MMN deles é “um dos bons”. Eles convenceram os consumidores que estes já conhecem os MMN’s ruins e os deles são, com certeza, um dos “bons” (ainda assim, eles não especificam quais seriam os ruins, não é? Por que será?).

Robert escreveu em uma atualização de notícias de seu site:

Em poucos meses, o Pyramid Scheme Alert recebeu questionamentos diretos sobre mais de 100 MMN’s diferentes. Consumidores parecem saber que alguns MMN’s são golpes, mas acreditam piamente que a maioria é boa. Há uma consistente base de experiência negativa em MMN, sendo que 60% desiste em até um ano e 90% vão desistindo ano após ano, depois de sofrer perdas financeiras. Ainda assim, consumidores continuam procurando por um bom MMN que acreditam que exista no mercado e que poderá ser o caminho da fortuna ou mesmo um escape a recessão.

Em seu blog, Fitzpatrick discute o porquê que diversos consumidores creem que MMN’s são geralmente viáveis, apesar de todas as evidências em sentido contrário. O segredo é convencer o potencial recruta a focar nos produtos que as empresas oferecem. Geralmente, tratam-se de pílulas, poções, sucos de frutas e afins.

FitzPatrick escreve:

Infelizmente, poucas pessoas entendem globalmente o marketing multinível. Em sua grande maioria, MMN’s são basicamente a mesma coisa. Desde a mais antiga, AMWAY, até as novas, como a Trump Network, são os mesmos modelos em novas “roupagens”. Um MMN pode vender vitaminas enquanto outro vende ervas para perda de peso. Uns vendem seguros de vida e outros, sucos de frutas. Mas, todos, na realidade, vendem o mesmíssimo produto: uma infinita oportunidade de lucro. MMN’s estão todos na categoria de “oportunidade de negócios”, e não “pílulas, poções e loções”. Todos vendem a mesma “oportunidade”, que é a chance de vender a “oportunidade” a outros, que venderão a mesma “oportunidade”a outros, para sempre.  Amém.

O marketing multinível faz parecer que o foco está nos produtos, então “este MMN específico é diferente”. Diferente do quê? Do verdadeiro esquema por trás de todo MMN, a infinita cadeia de recrutamento.

A verdade é que todos os MMN’s são a mesma coisa. Eles baseiam-se em recrutamento contínuo para haver lucro significativo. E mesmo assim, a grande maioria dos participantes que recrutam novos “distribuidores” continuam não obtendo uma renda significativa.

Consumidores “pulam” de um MMN para outro procurando o “certo”. Eles geralmente pensam que há algum segredo que ainda não sabem ou algum produto “certo” até então não apresentado. Eles nunca se dão conta que em todas as vezes estão comprando o mesmo “produto enganador” em todas as empresas de marketing multinível…e este produto é o recrutamento para a “oportunidade”.

Então por qual motivo as agências de proteção ao consumidor e associações não lucrativas não vão atrás da indústria do marketing multinível? De acordo com Fitzpatrick:

Para muitos na mídia e no “Better Business Bureau”, que devem informar o público sobre a realidade do marketing multinível, a verdade no sentido de que os grandes nomes nesta indústria não oferece possibilidade legítima de lucros parece ser desconfortável para ser aceita. Prevalece a negação.

E há outra forma pela qual a indústria do marketing multinível distrai a atenção para o verdadeiro propósito de recrutamento infinito…. inventam falsas premissas para que não sejam considerados um dos “esquemas piramidais lesivos”.

A Mary Kay Cosmetics é conhecida por apregoar que fazem “marketing duplo” (um termo inventado para manter o foco longe da estrutura de marketing multinível que realmente possui) ou dizem que “nossos produtos são vendidos apenas 2 vezes, uma ao distribuidor e outra ao consumidor final (ao contrário das companhias “ruins” que tem os produtos vendidos várias vezes, para vários níveis.)

Vários MMN’s qualificam-se como “vendas diretas” para esconder a intenção real (recrutamento). Afinal, sabe-se que várias fazem parte da Associação de Vendas Diretas (DSA – Direct Selling Association). Esta é mais uma alegação fantasiosa para esconder a verdade por trás do marketing multinível.

Outra razão pela qual as pessoas não se dão conta do golpe que representa o MMN é que elas acreditam que, se o negócio vende produtos, então só pode ser legítimo. Apenas esquemas que cobram altos valores para adesão seriam golpistas, e isto é dito até mesmo pelo Better Business Bureau. Mas eles são certificados de que, se a empresa de MMN cobra pelo produto e materiais de divulgação, então a oportunidade é legítima. Isto é falso e enganador, mas muitos divulgadores e escritórios dos BBB’s (“Better Business Bureau”) simplesmente repetem o que a indústria do marketing multinível fala para eles.

Na verdade, a indústria do marketing multinível não tem cobrado taxas altas de adesão. Eles agora usam um meio diferente de obter dinheiro e transferi-lo para os que estão no topo da cadeia de recrutamento. Praticamente, todo dinheiro que eles ganham (seja na entrada de novos membros ou mensalmente) vem da compra dos produtos pelos próprios vendedores (superfaturados) ou da compra dos materiais de divulgação (imprestáveis). A maioria dos consumidores paga, paga, paga e não recebe um tostão de lucro, mas acreditam que está tudo certo (apesar de perderem dinheiro), porque eles adquiriram produtos (por preços absurdamente altos para qualificarem-se para comissões que provavelmente não ganharão), ao invés de pagar taxas. Aqui está o truque do MMN: as compras são as taxas de adesão “disfarçadas”!

E há ainda o famoso argumento pró MMN, que é o seguinte….”se eles estivessem fazendo alguma coisa errada, o governo já teria fechado as empresas”.

Infelizmente, não é o caso. As empresas de marketing multinível estão lesando consumidores em bilhões de dólares por ano, e nossas agências reguladoras permitem que isto ocorra. Robert Fitzpatrick explica:

Há que se ressaltar o triste papel da Federal Trade Comission (FTC), que está corrompida por lobistas e contribuições de campanha. Em 2000, a FTC praticamente parou de investigar as empresas de MMN. Este fato dá ao MMN a aura de legalidade. O marketing multinível atualmente utiliza os mesmos argumentos que o fraudador Bernard Madoff utilizou com tanto sucesso por anos. “Como eu poderia empreender um golpe se o governo não está me investigando ou processando?”. Então, o MMN utiliza a falta de aplicação legislativa efetiva como argumento para sua legitimidade e a ineficácia da FTC torna-se mais um reforço para a fraude.

O golpista tem um milhão de razões para invocar sua legitimidade e para imputar aos consumidores a responsabilidade por não terem ganhado dinheiro. Afinal, se a própria estrutura do MMN causa um índice de fracasso de 99%, quem iria juntar-se as empresas? Claro, há vários negócios pequenos que falham todos os anos, mas estes não chegam nem perto do alto índice de fracasso dos consumidores em MMN.

Então vamos culpar os consumidores pela altíssimos índices de fracasso! Eles não tentaram suficientemente. Eles realmente não queriam lucrar. Eles desistem muito cedo. Eles não fizeram o negócio direito. Não falaram com muitas pessoas. Não se esforçaram o suficiente.

As desculpas para o fracasso soam plausíveis, até que as pessoas passem por experiências como a que eu passei. Milhares de pessoas visitaram meu site Pink Truth para falar das suas experiências na Mary Kay e em outras empresas de MMN. Eu vejo que a maioria se esforça bastante e realmente tenta lucrar, mas o sistema do MMN impede que elas consigam seus objetivos. São pessoas que tiveram sucesso em seus trabalhos, que muito provavelmente seriam bem sucedidas no mercado tradicional, mas falharam no MMN.

Por quê? A estrutura do marketing multinível incita o fracasso de praticamente todos os participantes. Não existe uma “boa” empresa de marketing multinível.

Ao contrário do que a DSA (Direct Selling Association) quer que o consumidor acredite, a associação não é vigilante no que diz respeito à Indústria do MMN. O propósito não é para que seus membros policiem as atividades uns dos outros. O propósito número um da associação é fazer lobby político. Eles existem para que as leis protetivas dos consumidores para as práticas predatórias de MMN não sejam aprovadas.

.

Notas da autora:

1) Muito se fala de como seria o MMN “Ideal”. Particularmente, acho que qualquer oportunidade que prega o recrutamento infinito de participantes tem grandes possibilidades matemáticas de lesar a maioria. De todo modo, a idéia que o blog possui de como poderia ser um MMN “ideal” está descrita na nossa FAQ

2) As associações citadas no artigo atuam nos Estados Unidos (Direct Selling Association, Federal Trade Comission e Better Business Bureau). Aqui temos a Associação Brasileira de Vendas Diretas (ABVED), os órgãos protetivos dos Consumidores (Procon’s, SAC’s), além da estrutura do nosso Judiciário.

.

Leia também:

.

Entrevista com o especialista em fraudes do MMN – Jon Taylor

Entrevista com a especialista em fraudes do MMN – Tracy Coenen

O que está errado com o marketing multinível?

Sofismas e falácias dos distribuidores de MMN

Herbalife, Agel, Amway: MMN legítimo ou MMN pirâmide?

Herbalife: lavagem cerebral na prática – parte 2

Teste para avaliar se uma empresa de MMN é ou não é pirâmide

Scripts para recrutar trouxas – parte 1

Scripts para recrutar trouxas – parte 2

Scripts para recrutar trouxas – parte 3

Scripts para recrutar trouxas – parte 4

223 Comentários leave one →
  1. Rafael permalink
    22/03/2010 17:45

    Muito boa as materias referentes a MMN.
    Sinceramente eu tenho um pé atrás em relação a estas empresas.
    um amigo me convidou para entrar na Dinastia, mas não me convenceu muito, apesar de o dedo “coçar” muito para entrar nessa.
    O material de divulgação deles é excelente e mostra “como ficar rico” em pouco tempo, o problema é, vale a pena?
    Acho que se todos ganhassem realmente, isso seria divulgado ao máximo e todos nós estariámos ricos.
    Até hoje acho que o único jeito de ficar rico rapidamenete é ganhando na loteria.

  2. SILMARA permalink
    26/03/2010 3:35

    Todos vendem a mesma “oportunidade”, o sonho irreal de ficar rico. A tal liberdade que eles falam na verdade mais escraviza você que o emprego tradicional, a pessoa vai ficando bitolada, perde 10, 12, 16 horas por dias só nisso, não vivem e o pior… fracassam. Sabem que estão lutando contra o proximo fracasso. A comemoração vem quando mais um é enganado e recrutado. Isso é vida gente ???

  3. Marcos Carmo permalink
    03/04/2010 18:32

    O que eles sempre dizem nas apresentações:
    “você não conhece 10 amigos que gostariam de ganhar dinheiro…
    agora imaginem esses 10 amigos convidando mais 10 amigos… blablábá… e a pessoa vai se iludindo”

    1
    10
    100
    1.000
    10.000
    100.000
    1.000.000

    A razão pela qual as pessoas acreditam que este sistema possa funcionar é porque a mente humana não tem uma visão intuitiva da progressão geométrica.

    Ah… existem muitas apresentações “adaptadas” para não dar na cara pois o povo ja esta ficando “esperto”
    estão substituindo essa forma de triangulo por circulos redondos, um pequeno disfarce
    para não assustar as pessoas.

    Esses esquemas não funcionam porque as pessoas são gananciosas e a ganância
    tem efeitos inacreditáveis sobre a racionalidade e a capacidade de pensar do ser humano.
    Muitos que ja se deixaram iludir pelo sistema ficam cegos da noite pro dia, muitos não conseguem
    dormir após a primeira apresentação imaginando como ficar rico. Pensam que descobriram o pote de ouro.

    Pronto! É exatamente o que essas empresas querem, você escravo do sistema. As esperanças viram fatos.
    Os céticos viram idiotas que não entendem nada. Os desejos e esperanças viram realidade.
    Fazer perguntas esclarecedoras parece pouco educado e amigável.

    Enquanto você está lendo este post existem centenas de pessoas sendo enganadas.

    • Peterson de Souza permalink
      28/09/2012 13:44

      Perfeito… quem conhece um pouquinho de administração de empresas ou marketing (de verdade) sabe que isso é uma falácia. MMN é para trouxas.

  4. Rafael Cordeiro permalink
    16/04/2010 4:16

    Tive uma ideia que muitos leitores deste blog vão gostar.

    Estou montando uma empresa, e quem quiser participar é só me avisar. Vocês vão ficar ricos!

    Funciona assim:

    1. Os que quiserem entrar, me pagam R$ 100,00. Daí vocês se tornam “colaboradores”, e terão o direito de convidar outras pessoas para serem colaboradores também.

    2. Cada colaborador que vocês conseguirem, pagará R$ 100,00 também. Só que desses R$ 100,00 eu ficarei apenas com R$ 60,00 e os outros R$ 40,00 ficarão com vocês.

    3. Esses colaboradores que vocês conseguirem, também poderão convidar outros. E pra cada um que eles conseguirem ,o dinheiro será dividido da seguinte forma: R$ 40,00 para quem convidou, R$ 20,00 para vocês, e R$ 40,00 para mim.

    É muito simples, e não tem como dar errado. Basta ser perssistente, e se esforçar. Quanto mais pessoas vocês conseguirem, mais vocês vão ganhar. E se as pessoas que vocês conseguirem convencer, convencerem outras, vocês ganharão também.

    É perfeito!! Todos ficarão ricos!

    E não precisam se preocupar, porque não é pirâmide. Afinal de contas, esses R$ 100,00 dão direito a 1Kg de arroz integral. Portanto, nós oferecemos um produto!

    E como todos sabem, o arroz integral é mais saudável. Então além de ficar ricos, vocês estarão levando bem estar e qualidade de vida para as pessoas.

    Simples não? É assim que funciona. É bem assim que funciona… :/

    • Paulo permalink
      23/02/2013 15:52

      Ilustração perfeita. É assim que o MMN pega os trouxas…

  5. Rafael Cordeiro permalink
    19/04/2010 11:26

    E essa aqui? Alguém já conhece? Não sei se é antigo… Mas estão recrutando pessoas… Ouvi falar hoje pela primeira vez.

    http://www.ciclodaprosperidade.com

  6. Fernando permalink*
    19/04/2010 15:00

    Eita… a frase inicial já denuncia cheiro de maracutaia no ar: “Fique tranqüilo, aqui você chega a todos os Ciclos e ganha dinheiro, sem precisar indicar ninguém e sem vender nada”.

    Sem indicar e sem vender… já não é mais uma atividade capitalista, é MÁGICA!!

    Sem mais comentários… (hehehe)

  7. Rafael Cordeiro permalink
    19/04/2010 16:03

    O site todo é cheio de pérolas…

    “Nossa empresa esta programada para crescer em média 40% ao Mês e nunca vai parar de crescer, pois quanto mais ela cresce, mais damos dinheiro para as pessoas se cadastrarem. Esse sistema é único, é o melhor negócio já desenvolvido em toda história mundial”

    Não vai parar de crescer nunca, pois quando acabarem as pessoas no planeta, sempre poderão recrutar mais em Marte, ou em algum outro lugar do Universo…

  8. 23/04/2010 4:56

    Estou chegando agora a este blog e estou boquiaberto com os artigos. Já participei em alguns MMN’s e já perdi MUITO dinheiro… Li poucos de seus artigos, mas esse pouco me pareceu absolutamente correto. Tenho sites e um blog sobre negócios na Internet, e sempre busquei negócios sérios e confiáveis, tanto para mim como para indicar aos meus leitores e acredito que seus artigos serão de grande proveito para muitas pessoas que sempre me perguntam sobre determinadas empresas de MMN. Hoje eu estou um tanto quanto “escaldado” com as propostas mirabolantes de muitas empresas de MMN. Já estou pensando em escrever um artigo em meu blog recomendando este blog. Mas antes….. desculpem se estou equivocado, mas não encontrei neste blog nenhuma informação sobre quem são vocês que escrevem esses artigos. Talvez eu não tenha procurado o suficiente, mas acho que seria apropriado ter um link nas páginas do blog do tipo “QUEM SOMOS”, ou “SOBRE O AUTOR”, assim como acontece na grande maioria dos blogs. Existe alguma razão para o anonimato? Ou eu é que não prestei atenção?

    • Renata permalink*
      23/04/2010 10:39

      “Existe alguma razão para o anonimato?”

      Quando comecei a escrever aqui (identificando-me) recebi ameaças, alem de muitos, mas muitos convites para participar de mmn. Prefiro não me incomodar e acho que, em fórum público, aberto a participação de qualquer pessoa (desde que siga as regras pra comentar) expõe-se quem quer (e precisa).

  9. Fernando permalink*
    24/04/2010 1:09

    Sobre a questão do quase anonimato, no meu caso é mais por questão de tranquilidade mesmo. A maioria das pessoas que não concordam com o que escrevemos partem para o lado pessoal, e isso é desagradável e inútil para a discussão de ideias que permeia esse blog.

  10. Sandra permalink
    26/04/2010 12:58

    Bom dia,

    Ainda bem que vocês criaram este blog para desmarcaram esse negócio que promete muitos lucros, chamado DINASTIA.
    Já fui numa apresentação e pude perceber que é uma verdadeira LAVAGEM CEREBRAL, até achei que estivesse num culto da igreja Universal.
    Tenho um amigo que entoru nisso e está virado num chato, alguém me ajuda a tirar ele desse barco furado, por favor.
    Já vi que ele têm quatro pessoas associadas e recebe apenas 22,00, sendo que paga por mês para a empresa 120,00. Como pode a pessoa não enxergar que isso é a MAIOR FURADA?

    • RICARDO permalink
      01/05/2012 19:00

      ola Sandra! acredito que todas as informações são importantes e podem ajudar muitas pessoas, tambem estou buscando informações e se puder me ajudar e vale pra alguem que esteja nesta SITUAÇÃO.
      Você disse que tinha um amigo na DINASTIAL isto em 26/04/2010.
      Gostaria que você verificasse se ele ainda esta la e quanto esta ganhando..???
      acredito piamente que a união das pessaos com bom senso, sabedoria admitindo que possam estar erradas sobre algo e visualizar que possam haver melhorias em qualquer area da vida, ai sim podemos evoluir para o bem comum
      espero resposta de você ou alguem que queira participar
      GRANDE ABRAÇO

  11. Sandra permalink
    27/04/2010 12:39

    Oi gentem,

    Segue um link reclamando da demora no pagamento do seguro que envolve a Dinastia e a Sul América.

    http://www.reclameaqui.com.br/426742/sulamerica-seguros/demora-de-receber-o-seguro/

  12. 30/04/2010 16:45

    Oi Renata, só passei para dizer que publiquei um artigo recomendando este blog no meu site. Aqui está o link:

    http://www.dinheiroganhar.net/marketing-de-rede-multinivel-mmn-mlm-fique-esperto/

  13. Cláudio José A. Honorato permalink
    23/05/2010 20:30

    Otima materia sobre MMN.

  14. 07/06/2010 9:35

    Olá meus caros.
    É a primeira vez que comento neste blog e gostaria de fazer uma observação. Eu se não estiver no erro, apenas vejo pontos negativos de empresas mmn e francamente concordo com vocês nalguns pontos e louvo a vossa decisão de indicar tais falhas para alertar as pessoas.

    Mas tem um porém. Não é só a industria de mmn que tem fraudes. existem bancos fraudulentos, empresas injustas ( quase todas elas)onde as pessoas trabalham muito e não têm o salário que merecem.

    Porque não dão atenção a coisas destas também e atacam qualquer empresa de marketing de rede? Porque não atacam as instituições que legalizam estas empresas? instituições estas que inclusive muitos de vocês trabalham. Sendo as principais: finanças e os bancos?

    Seria mais inteligente para todos indicar solução em vez de lutar contra os problemas que neste caso são empresas mmn. Apresentem por favor soluções e alternativas ao marketing de rede que realmente funcionam e que as pessoas que estão sendo enganadas no marketing de rede saiam e encontrem outra saide que seja legitima para ganhar dinheiro.

    Eu sei que existem empresas boas e más no mmn, assim como existem empresas nao no ramo de mmn que são péssimas. Alguns apresentam preocupações como por exemplo” se a empresa partir”, e eu pergunto.

    Quantas empresas( nao do mmn) faliram e deixaram na rua da amargura os seus funcionários sem ao menos dizerem que iam fechar? Quantos bancos partiram e os clientes perderam fortunas? Quantos ministros lixaram o povos com as suas politicas fraudulentas? E quantas vezes vocês foram votar novamente para o mesmo partido e nalguns casos para o mesmo ministro?

    Eu faço mmn daquele que eu acho o menos mau ( melhor do que os empregos que dão salários aos empregados que mal chega para se suicidarem). Eu espero soluções que seja justas pois se vocês indicam tantas falhas então devem estar próximos da perfeição uma vez que descobriram todos os pontos fracos das empresas..

    Desculpem por favor o desabafo.
    Ps: Mais uma vez apresentem soluções validas e sólidas.

    • Mizraim permalink
      17/07/2014 11:46

      “Seria mais inteligente para todos indicar solução em vez de lutar contra os problemas que neste caso são empresas mmn.”

      Micael, para que uma solução seja encontrada é preciso que um número considerável de pessoas tenha informações sobre o problema, afinal de contas, como alguém pode pensar na solução para um problema que nem conhece? Neste sentido, este artigo já está de certa forma apresentando parte da solução, informando especialmente aqueles que nada sabem sobre este tipo de negócio.

      “Apresentem por favor soluções e alternativas ao marketing de rede que realmente funcionam e que as pessoas que estão sendo enganadas no marketing de rede saiam e encontrem outra saide que seja legitima para ganhar dinheiro.”

      Tudo nesta vida é uma questão de fazer escolhas, mas para que alguém consiga fazer boas escolhas é preciso INFORMAÇÃO. A internet (Graças a Deus!) é um espaço bem aberto, em relação aos outros meios de disseminação de informações. Se aqui neste artigo você encontrou apenas críticas às empresas de MMN garanto que se buscar outros artigos em outros sites encontrarás pessoas que lhe apresentarão apenas as vantagens deste tipo de negócio! É assim mesmo. Se você tem capacidade de elaborar um pensamento crítico, e eu sei que tem, saberá buscar o máximo de informações sobre determinado tema para construir sua própria opinião, e não irá esperar que um artigo, em um site, com palavras de alguns indivíduos, contenha todas as respostas para todas as perguntas!

    • Renata Lima permalink*
      17/07/2014 20:54

      Ja cansei de falar…o mmn, da forma como e praticado, deveria ser proibido por lei, ou fortemente regulamentado. Sem contar que os adeptos de pirâmides quase puras deveriam estar todos na cadeia. Mas não….ferraram muita gente em telexfree, bbom, etc…e estão em outras empresas, nem o meio do mmn repele gente assim. Uma podridão.

  15. Fernando permalink*
    08/06/2010 10:50

    É a primeira vez que comento neste blog e gostaria de fazer uma observação. Eu se não estiver no erro, apenas vejo pontos negativos de empresas mmn e francamente concordo com vocês nalguns pontos e louvo a vossa decisão de indicar tais falhas para alertar as pessoas.

    ———————- Obrigado. Esse é um blog de crítica ao sistema de MMN.

    Mas tem um porém. Não é só a industria de mmn que tem fraudes. existem bancos fraudulentos, empresas injustas ( quase todas elas)onde as pessoas trabalham muito e não têm o salário que merecem. Porque não dão atenção a coisas destas também e atacam qualquer empresa de marketing de rede? Porque não atacam as instituições que legalizam estas empresas? instituições estas que inclusive muitos de vocês trabalham. Sendo as principais: finanças e os bancos?

    ———————- Nós evidenciamos as falhas do sistema de MMN, que se realiza em praticamente todas as empresas que utilizam esse sistema. Se vc quer falar sobre as fraudes do sistema financeira, a corrupção no Congresso etc, monte um blog e trabalhe isso. Nosso foco é o MMN. E outra, já percebi uma pontinha de falta de distinção que vc possui a respeito do mercado de trabalho. Em MMN não se fala em salário, se fala em ganho decorrente de se passar a “oportunidade” pra frente (MMN sobrevive através do recrutamento contínuo e massivo). A maioria da população que recebe salário male-male possui dinheiro pra comprar o arroz e o fubá no fim do mês, é verdade. Discutir se isso é justo ou injusto já é outra história. Agora, no MMN, mais de 95% que entram na ciranda PERDEM dinheiro. Existe uma diferença muito grande entre ganhar pouco e perder dinheiro. Atente pra isso.

    Vc quer começar a escrever ou saber sobre finanças e bancos? Sugiro que comece dando uma olhada nos seguintes sites:

    http://nourielroubini.blogspot.com/

    http://www.roubini.com/

    http://www.blogdocredito.com.br/

    Seria mais inteligente para todos indicar solução em vez de lutar contra os problemas que neste caso são empresas mmn. Apresentem por favor soluções e alternativas ao marketing de rede que realmente funcionam e que as pessoas que estão sendo enganadas no marketing de rede saiam e encontrem outra saide que seja legitima para ganhar dinheiro.

    ———————– Leia a nossa FAQ. Vc, que parece ser marinheiro de primeira viagem no blog, não possui uma visão global do mesmo. Sobre a questão da legalidade, leia o seguinte post:

    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/02/26/mais-uma-entrevista-com-especialista-em-fraudes-norte-americana-tracy-coenen-dona-da-empresa-sequence-inc/

    Eu sei que existem empresas boas e más no mmn, assim como existem empresas nao no ramo de mmn que são péssimas. Alguns apresentam preocupações como por exemplo” se a empresa partir”, e eu pergunto.

    ———————– Vc está utilizando clichês do “preto-no-branco” para raciocinar. Sugiro dar uma olhada no seguinte artigo:

    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2007/11/02/sofismas-falacias/

    Quantas empresas( nao do mmn) faliram e deixaram na rua da amargura os seus funcionários sem ao menos dizerem que iam fechar? Quantos bancos partiram e os clientes perderam fortunas? Quantos ministros lixaram o povos com as suas politicas fraudulentas? E quantas vezes vocês foram votar novamente para o mesmo partido e nalguns casos para o mesmo ministro?

    ————————– Já disse pra vc: tá indignado com isso tudo? Monte um site e discuta essas questões. Vc parece é que está indignado com o que escrevemos, com o foco que damos ao assunto e está tentando desviar o assunto pra outras coisas (falácia do aviãozinho). Pq não discute o CONTEÚDO dos posts do blog? Eu por exemplo conheço um pouquinho dos meandros daquilo que parece te deixar indignado (pois na verdade vc está indignado com o conteúdo do blog), mas aqui o foco é discutir o MMN.

    Eu faço mmn daquele que eu acho o menos mau ( melhor do que os empregos que dão salários aos empregados que mal chega para se suicidarem). Eu espero soluções que seja justas pois se vocês indicam tantas falhas então devem estar próximos da perfeição uma vez que descobriram todos os pontos fracos das empresas..

    ————————– Huummm, vc acha… vem cá, já deu uma olhada nos dados sobre o sistema de distribuição da sua empresa? Dados sobre rotação da base, por exemplo? Dados OBJETIVOS. Vc pode se surpreender com o que encontrará.

    Desculpem por favor o desabafo.
    Ps: Mais uma vez apresentem soluções validas e sólidas.

    ————————- Como vc mesmo disse, um desabafo. Argumentos racionais para discutir as ideias fundamentais do post vc não emitiu. Leia a nossa FAQ, leia o seguinte post também:

    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/04/01/entrevista-jon-taylor/

    Saudações

    • Renata permalink*
      08/06/2010 19:22

      “Eu faço mmn daquele que eu acho o menos mau ( melhor do que os empregos que dão salários aos empregados que mal chega para se suicidarem). Eu espero soluções que seja justas pois se vocês indicam tantas falhas então devem estar próximos da perfeição uma vez que descobriram todos os pontos fracos das empresas..”

      o mmn e falho na essencia, por isto, a solucao que me parece a mais razoavel seria PROIBIREM mmn no Brasil (igual na China). Seria MENOS um negocio que incita a grande maioria a botar dinheiro fora. Com certeza ficamos mais perto da perfeicao sem este negocio neste pais. E, como disse o Fernando, pesquise bem os numeros desta empresa que voce considera menos ruim, acho que vai se assustar se analisar a fundo.

  16. Karyna permalink
    08/06/2010 19:25

    Olá gostaria de saber se a Fabrica dos Milionários é uma MMN Pirâmide? se é, como ela se indentifica como pirâmide, eu gostaria se saber mais. Obrigada!

    • Renata permalink*
      09/06/2010 11:26

      nossa, qualquer negocio que afirme que alguem vai ganhar dinheiro SEM FAZER NADA nao pode ser confiavel, eu penso assim

      http://www.ganhedindin.com.br/

      no mesmo site acima a gente encontra a promessa de ganhar dinheiro sem fazer nada e a informacao que “Maysa só pelo Orkut, em menos de 48 horas, indicou mais de 10 amigos!”

      desconfie um trilhao de vezes de negocios com proposta inexequivel (ganhar dinheiro sem fazer nada, so se for herdeiro!)

  17. não-me-chama-que-não-vou permalink
    30/06/2010 18:18

    Boa tarde, pessoal,

    A Karyna não leu todo o site da
    tal empresa. Lá pelo meio ele informa
    que você paga apenas $$$ por essa
    oportunidade de ficar “sócio da empresa”.

    Tem uma tal de prontotel que gostaria que
    vocês (Renata, GAP…)dessem uma olhadinha.

    Paciência e força Renata e demais “combatentes”.

  18. permalink
    12/07/2010 18:40

    Porque isso acontece?
    Existem muitas pessoas desesperadas … principalmente as com uma idade mais avançada .. por nao conseguir encontrar emprego.
    Essas pessoas encontram empresas de mmn e se dedicam e acreditam firmemente que o negócio é incrível, sem antes ter estudado sobre essas empresas.
    Empresas com taxas absurdas para cadastro, uma obrigatoriedade de compra tao alta que a pessoa acaba tendo um estoque em casa, e ainda com produtos que não sao consumíveis…
    sem falar em empresas estrangeiras que pegam nosso açaí, levam pra fora e nos vendem uma garrafa por 80 reais! absurdo! sendo que comemos um açaí em qualquer esquina por 7 reais!
    Sim, é justo essa empresa fazer sucesso lá fora… afinal, aonde eles encontram açaí e frutas? eles nao encontram.. e se encontram, o preço é absurdo!

    Entao, as pessoas tem que prestar muita atenção nisso!

    uma outra dica:

    se a empresa tem um produto que eu nao “pego”, caia fora!
    como assim?
    sites, telefonia, seguro, rastreadores…. tudo que é baseado em tecnologia, logo ficará ultrapassado.. e voce nao terá mais consumidores!
    procure empresas com produtos que as pessoas normalmente consomem e que nao exijam uma mudança cultural para o uso desses produtos!

    sim… existem mmn justos… eu participo de um e conheço outros!
    Tanto que na minha empresa, fazemos apresentações para qualquer pessoa que queira dicas e tenha esse tipo de dúvida, sem necessidade de cadastro algum! damos orientações e quem já participou percebeu… não usamos nenhum tipo de PNL (lavagem cerebral).
    Uma empresa séria, não precisa disso, o negócio por si já é interessante.
    Na apresentação ela deve falar somente dos produtos e do negócio, e deixar bem claro o que você precisa fazer para chegar ao topo e quanto você ganhará em cada nível.
    se ela diz que um produto é milagroso, procure as certificações e comprovações disso!

    Não existe taxa de cadastro! A não ser que você leve o valor em produtos!

    nao farei propaganda de forma alguma, mas, é um negócio para pessoas que gostam de vendas, relacionamento, marketing…

    não existe milagre algum… para crescer precisa de dedicação como em tudo na vida!

    Abraços a todos!

  19. 15/07/2010 19:10

    Existem 2 coisas que eu gostaria muito que fossem mentiras: a 1ª é o tal do exame de próstata depois dos 40; e a 2ª é essa tal de “Fábrica dos milionários”. Sério, me falem que é mentira isso.

    Deixa eu ver se entendi: o cara pediu pro sobrinho dele de 5 anos montar um site horrivel, que parece ter sido feito nos idos de 1995 (tempo da Internet à lenha), e vai ensinar as pessoas a ficarem… milionárias?!

    “A Fábrica dos Milionários é a Empresa que mais Cresce no Brasil”

    Ah claro, com certeza, e mês que vem vão comprar a Petrobrás e contratar o Eike Batista pra servir cafézinho.

    “Com um ÚNICO PAGAMENTO, sem MENSALIDADE ALGUMA, TERÁ DINHEIRO TODOS OS MESES NA TUA CONTA BANCÁRIA sem indicar, vender ou convidar Ninguém!”

    Olha só! Que coisa linda! Com um ÚNICO PAGAMENTO de R$50 você ficará milionário. Nem Polishop é tão cara de pau. Se você chegar no começo do esquema talvez até ganhe uns caraminguás, mas os pobres diabos que entrarem no final só vão entrar pra morrer com 50 conto.

    Essa tal de “fábrica” não tem produto, nem serviço, nem nada, tá com um rótulo enorme na testa escrito: “PIRÂMIDE”. Os caras “vendem” a oportunidade apenas, isso está óbvio.
    O “produto” vendido é o pagamento inicial de 50 conto, isso é basicamente o mesmo esquema usado pelo golpe da Dona Branca, http://pt.wikipedia.org/wiki/Dona_Branca , é um Mardoff para pobres. Enfim, pirâmide da boa.

    É nessas horas que falta uma legislação robusta e esclarecida sobre o assunto aqui no Brasil, pra pelo menos dar um fim nesse pessoal que promove pirâmide quase pura, tipo STC e agora essa tal de “fábrica” — mas se isso é pedir demais, pelo menos me falem que o tal exame de próstata depois dos 40 é apenas história pra boi dormir, vai.

    abs

  20. gap permalink
    19/07/2010 12:56

    Eu escrevi um artigo falando mais sobre a tal Fábrica dos Milionários e o porquê isso não passa de pirâmide.

    Quem quiser conferir -> http://doutorgap.wordpress.com/2010/07/18/willy-wonka-e-a-fantstica-fbrica-dos-milionrios/

    abs

  21. gap permalink
    01/08/2010 11:46

    Fernando.
    Em relação ao teu pedido, sem problemas, pode copiar sim.

    abs

  22. tok permalink
    27/08/2010 9:21

    Onde está o livro que seria publicado há 3 anos atrás e que foi aladeardo aos 4 cantos ????!!!!

    • gap permalink
      28/08/2010 12:55

      Recebemos várias ameaças do Paulo Coelho, e ai desistimos. O Paulo falou que o mercado é pequeno demais pra nós e ele convivermos em harmonia.
      Agora falando sério, Chinese Democracy do Guns levou 13 anos pra ser concluído, isso nos dá mais 10 anos de prazo.
      Falando mais sério ainda, o público que atingimos diariamente jamais atingiríamos com um livro, portanto, nossa missão está sendo cumprida, com ou sem livro.

      abs

  23. Flávio permalink
    30/08/2010 15:29

    Quero parabenizá-los pelo trabalho de vocês! Tive um conhecimento melhor e mais estudado do MMN faz duas semanas. Encontrei esse blog ontem, desde então já li alguns posts que só me fez confirmar certas suspeitas (especialmente sobre a Fábrica dos Milinários e do STC). Acredito que vocês são pioneiros aqui no Brasil em fazer um site que analisa o mercado MMN e apontar sinais de pirâmides ou fraudes. Já recebi e-mails pra participar da Herbalife, achei algo estranho e não participei. Depois de anos eu achei gente falando da HBL, inclusive aqui neste blog.

    Gostaria de entrar em contato via e-mail com algum administrador do blog pra analisar um negócio que parece ser MMN (não queria citar o nome ainda), estou estudando ele e confesso que fiquei em cima do muro depois de ler o post que fala dos três maiores esquemas piramidais, pois eu era um daqueles que estava com o argumento “se tem CNPJ e tem endereço físico, então está tudo certo”. Tenho pontos positivos e negativos e dúvidas a serem tiradas sobre ele, e dependendo da resposta, postaria o resultado nos comentários. Ou melhor, vocês poderiam fazer um post sobre ele.

    Fiz o teste no site do Jon Taylor e, sinceramente, não consegui descobrir se realmente trata-se de uma pirâmide ou é um esquema limpo, pois as bandeiras vermelhas foram pra apenas duas ou três perguntas (dependendo da forma da pergunta), então por isso estou pedindo ajuda de vocês.

    Acredito que o e-mail posto aqui seja visualisável pra algum administrador, então peço por favor que vocês entrem em contato por lá. Ou caso não seja, vocês postem algum contato pra eu falar com vocês e explicar melhor sobre esse assunto.

    Abraço e que continuem o bom trabalho!

    • gap permalink
      30/08/2010 16:56

      Obrigado pelos elogios.

      Se eu entendi direito você tá falando da Ashmax, certo? Bom, como já disse no outro comentário tem cheiro de fria. Se for outra pode botar o nome aqui nos comentários mesmo, sem problema.

      abs

  24. Flávio permalink
    31/08/2010 2:41

    Ok, Gap!

    Não é da Ahsmax, mas é parecido.
    O site é esse aqui: http://www.frpromotora.com/

    Vi posts positivos e prints de comprovantes em comunidades dessa tal FR no orkut, mas ainda tô com um pé atrás.

    Abraço!

    • gap permalink
      31/08/2010 13:36

      xiii, rapaz, essa FR é praticamente recrutamento também. Repare que os planos de saúde, Nextel, etc que eles oferecem se pagam tranquilamente com o volume enorme de pessoas que estarão abaixo de você. Eu, particularmente, não vejo com bons olhos esse tipo de negócio, embora pareçam quase gratuitos esses serviços, na verdade eles estão sendo pagos pelo pessoal da base. Já fizeram spam da FR aqui no blog, se você for entrar saiba que vai ter que recrutar, recrutar e recrutar pra ganhar alguma coisa. Não é muito diferente de Ashmax, por exemplo.

      abs

    • walkiria Costa permalink
      27/08/2013 16:41

      Cara não entra na FR promotora porque é uma bosta completa.Paguei 25 reias e nunca mais vou fazer isso.Pagar mensalidade para trabalhar e ganhar dinheiro? Não sei como entrei nessa.Invista em um negócio próprio,é mais fácil estudar e abrir um salão de cabeleireiro,ou ser tosador de cão e gato ou qualquer outra coisa.

  25. 31/08/2010 14:37

    É o MMN mais perfeito e honesto que já conheçi, não é a toa que já esta completando onze anos,e não são todas as pessoas que tem plano da nextel e plano de saúde também não para isso temos que atingir níveis e lembrando honestamente viu? o plano nextel por exemplo quando atingimos o terceiro nível,se a FR fosse pagar plano se saúde para todos que fossem entrando 25,00 mensais não seria nem o começo então acho que para falar bem ou mal de qualquer coisa que seja precisa ter conheçimento do que está falando certo?

  26. Flávio permalink
    01/09/2010 18:59

    Isso é verdade, Gap. Bom, pelo que eu entendi, esse recutamento na FR pode ser feito tanto por você, como pela pessoa do segundo nível, até que assim, vai formando os outros níveis. Pelo menos os 5 primeiros tem que ser por você, e você não precisa pagar os R$25 por mês, só que seu grupo não evolui (só acontecerá isso se pagar os R$25 mensais) e você não “ganha” Nextel, plano de saúde e tal. Não sei dizer se esse tipo de MMN é justo, tendo em vista que quem tá em cima tá bem, quem tá embaixo é que tem que fazer a correria (se bem que, lendo alguns posts do blog, todo MMN é assim), a não ser que sejam indicadores inativos, no caso os que não pagam, aí eu queria ver o que aconteceria com os de cima…

    Infelizmente, por eu não estar tão bem profissionalmente, também ando “a procura do MMN perfeito”, ou pelo menos de algo que não seja tão dependente demais das condições do mercado de trabalho, tais como você ter curso, MBA, disponibilidade de vagas, trabalhar mais e ganhar menos, você tirar pelo menos 9,5 nos testes da empresa, etc.

    • gap permalink
      02/09/2010 13:14

      Talvez um concurso público.

      Só tome cuidado com essas promessas de dinheiro rápido e sem ter que vender nada, nem indicar, em geral é bucha.

      abs

  27. JOSELENA permalink
    02/09/2010 0:40

    Pareçe que o dono deste site gosta mesmo que é que falem mal de todos os MMN,pois tiraram a minha resposta ao GAP,então com certeza vai tirar esse comentário também,mas como já falei antes quem não tem capacidade e inteligência para para montar um negócio como o da FRpromotora,tem que fazer é isso mesmo tentar derrubar quem tem capacidade,mas não é facil pq a empresa é séria e já está fazendo 11 anos de existência,quero ver se vai ou não deixar meu comentário aqui…..rsrs

  28. 02/09/2010 15:41

    GAP,como já falei lá no seu blog,não acho que está errado quanto a fabrica,e não defendi a fabrica como você disse pois nela entrei num mês e saí no outro(não gostei) apenas estou tentando mostrar a você que ao contrário do que você disse tem MMN honesto sim,e tá dificil você entender neah ? mas não quero brigar pelo que não concordo na maioria das coisas(fabrica) Estou na briga mesmo é por causa da frpromotora…..fábrica foi só para despertar sua atenção e pelo visto consegui rsrsrs então quero que me prove mesmo é o que a frpromotora tem de desonesto.

    • gap permalink
      03/09/2010 13:50

      Ninguém falou que MMN é desonesto. Pra encurtar uma conversa longa, leia isso http://wp.me/p7wuA-57
      Eu não vi nada de diferente na FR em relação aos demais MMN, a única diferença do teu ponto de vista é que você faz FR, portanto FR pra você presta e os demais MMN não. Mais ou menos como acontece com religiões: a que o sujeito escolhe é a certa e correta e as demais estão erradas, embora sejam todas iguais.
      Qual a diferença da FR pros demais MMN?

  29. Flávio permalink
    08/09/2010 1:18

    Apesar de ser difícil pra mim, também boto mas fé num concurso público do que num MMN.

    Seria interessante deixar a Joselena falar mais sobre a FR, também fiquei curioso em saber o motivo da mesma ser o melhor MMN.

    • gap permalink
      09/09/2010 12:20

      “eu disse e confirmo que FR é uma empresa que aos meus olhos é sim uma empresa honesta que paga seus impostos e paga seus promotores o prometido conforme o trabalho desenvolvido”

      Flávio, isso é o máximo que você vai conseguir desse pessoal. Sério. Ela considera a empresa séria porque paga impostos(!!). É pedir demais pra eles interpretarem um texto e entenderem que falamos das falhas estruturais do MMN, como o problema da saturação e de que o plano de marketing de qualquer MMN sempre vai inflacionar o preço final de um produto — aliás, essa FR sequer tem um produto ou serviço como carro-chefe, eles só dão o seguro e Nextel pra quem tem já tem vários indicados, só que a grana que esse indicados injetam no sistema já paga Nextel, plano de saúde e tudo mais.
      Críticas pra eles é sinônimo de “falar mal”. Levam tudo pro lado pessoal, boa sorte em tentar arrancar algum argumento racional e convincente dos participantes de MMN (já passou um pessoal gente fina por aqui, mas acho que já largaram MMN faz tempo).
      abs

    • Empreendedora permalink
      12/09/2010 19:03

      Eu, particularmente, acredito no MMN. Partindo do princípio que marketing, de um produto qualquer que adquirimos, fazemos o tempo todo e não ganhamos nada em troca… Faço marketing de salões de beleza e não ganho uma escova em troca… Com o MMN fazemos o marketing de um produto adquirido e temos a oportunidade de obter lucros, renda extra, renda residual, enfim através deste tipo de marketing. Quanto ao MMN que a FR Promotora desenvolve é considerada pelos que participam como uma das que proporcionam um resultado mais efetivo, pois uma das razões é o seu sistema com derramamento de associados, pois nela os preenchimentos dos níveis são determinados quantitativamente pelo sitema da FR e existe um limite para fechar todos os 5 níveis a serem preenchidos. Por exemplo: Eu sou uma associada, indiquei 5 no meu primeiro nível a parir do meu 6º indicado este será alocado para algum nível meu que não esteja preenchido, pois o meu 1º, 2º ou 3º nivel, por exemplo, já poderá estar prenchido. Com isso, você que tem maior facilidade para indicar acaba beneficiando alguns que não tenha esta mesma capacidade. Assim, este sistema acaba trazendo uma certa satisfação e motivação para estes beneficiados que certamente terão os seus ânimos impulsionados a fazerem o mesmo, pois terão o que demonstrar. E isso funciona, pois o grupo vai crescendo e gerando automaticamente uma renda residual mensal para os participantes ( devido o pagamento mensal feito junto à empresa, daonde sai as mensalidades pagas a todos os participantes que conseguem fazer o marketing e adquirirem novos associados) de forma mais rápida, bem como os demais benefícios citados no site da empresa, de acordo com o nível alcançado dentro da proposta de contrato junto a mesma.
      Na Dinastia, por exemplo, você paga mensalmente um valor e logo adquiri um seguro de vida completo(SulAmérica), descontos em farmácias credenciadas juntas ao Grupo E-Pharma de 15 a 60% de desconto em medicamentos, não só genéricos, entre outros benefícios, como assistencia viagem nacional e internacional, etc… Então, se você simplesmente entra pelos benefícios você já fez um bom negócio – (Pois, só por um seguro de vida completo sem os demais benefícios que a Dinastia oferece, conheço uma pessoa que paga nada mais nada menos que R$ 200,00 por mês e está satisfeita com o produto que já possui há mais de anos e hoje é marketeira também…) – e se você consegue fazer o marketing deste produto para alguém que tenha interesse em adquirir o negócio, certamente ficará melhor ainda, pois esta empresa tem o associado como um grande parceiro.
      Então Flávio, eu te aconselho a tentar um concurso público sim, para você ter mais estabilidade e segurança, mas acredite nas novas tendências também… O mundo está mudando muito, o mercado de trabalho também. E as pessoas também… todos querem mais qualidade de vida, poder ficar mais tempo com a família, ser mais feliz num trabalho. Não deixe que pensamentos negativos atormetem os teus sonhos… Seja feliz com as tuas razões de ser. Acredite primeiramente em você.
      Um abraço!

  30. JOSELENA permalink
    08/09/2010 9:00

    Em nenhum momento eu disse que os outros MMN não prestam,quem tem o hábito de generalizar aqui é você. No entanto eu disse e confirmo que FR é uma empresa que aos meus olhos é sim uma empresa honesta que paga seus impostos e paga seus promotores o prometido conforme o trabalho desenvolvido,em que parte da conversa você viu algo que eu disse,que desabone as outras empresas de MMN?? Pois o mestre de falar mal aqui é você GAP ,apenas defendo FR porque até agora não ví nada de errado,e se chegar a ver pode ter certeza que saio no mesmo instante ok? Na verdade nem sei porquê estou nessa discussão aqui contigo pois a FR fala por sí só…….então desejo a você boa sorte em seus falatórios porque ainda acha quem acredite neles!!!

  31. Dante permalink
    18/09/2010 2:45

    Por que tiraram o comentário sobre a Projeto Aliança? Não to fazendo propaganda, acho que é mais uma falcatrua das brabas, mas queria que vcs confirmassem, pois queria saber a opnião dos demais, que tem mais experiência do que eu!
    Bom, sobre a STC, achei o post, e já li, agora sei que é mais uma falcatrua, gostei mto da matéria. Parabéns!
    Se poderem falar sobre essa Projeto Aliança aqui, fico grato!

  32. 01/11/2010 23:15

    Referente ao vídeo postado com o depoimento de que o sucesso e/ou o fracasso o MMN pode ser comparado ao que acontece com quem abre uma padaria, loja de roupas e etc, este é totalmente desproporcional, uma comparação sem nexo, levando fortemente em conta que, em um estabelecimento (padaria, comercio, loja de roupas) quando o dono tem sucesso ou decadência, trata-se da decadência dele mesmo e somente ele é o envolvido, mas se olharmos para o MMN em contraste com o exemplo citado vemos que nele não se trata de uma só pessoa, você se torna causador não só da sua própria decadência mas também de dezenas de outras pessoas que você iniciou no negócio fraudulento. Eis então um vídeo que estabelece uma comparação errada de um negócio individual e um outro coletivo. Não sei se alguém aqui é evangélico, eu até frequento alguns cultos, mas lendo sobre MMN me passou pela cabeça que as células que as igrejas evangélicas estipulam é nada mais nada menos que MMN do pastor bisco que em parametro de forever life seria o mesmo que supervisor ou gerente.

  33. Daiana Farias permalink
    07/11/2010 10:40

    Gostei do post. Excelente pra quem se intusiasma demais com MMNs. =)

    Gostaria de saber como alguém na Dinastia tem 4 associados e só ganha R$ 22,00? oO
    Gap, pq a Dinastia não é uma boa empresa? =/

    A maioria dos sites de MMNs são furadas. Por mais que digam que não, mas são. Principalmente se tratando de internet. Boa parte deles, já estão saturados. Só entra quem não conhece, quem não entende, quem não procura saber mais informações.

    No meio de tantos “espertalhões” da internet é complicado se dar bem honestamente. =/
    Já recebi várias propostas. Analiso os prós e contras, pra saber se vale a pena.
    E outra.. é um negócio pela internet, quem me garante que vou ser recompensada realmente?

    O último que me chamaram foi pro Ashmax, não conheço bem…
    Mas vi um comentário de tal acima. Alguém sabe mais do que se trata realmente?
    Alguém já teve exito? não gostei da ideia nao, mas procurar saber informações concretas nunca é demais, não é?! Afinal, se for algo bom não quero sair por aí queimando a empresa de bobeira =x

  34. Daiana Farias permalink
    07/11/2010 10:43

    Aaah só pra constar também:
    Ninguém ganha dinheiro de graça (só herança como falaram, rs)!
    Em qq MMN, seja ele bom ou não, vc vai ter que trabalhar. Chamar gente e convencê-las a ficarem em tal.

    Prefiro montar uma empresa a trabalhar pra outras pessoas e ou fazer concurso (nada contra quem faz). \o/

  35. Ronaldo Letero permalink
    08/12/2010 21:18

    PUTZ, se MMN fosse bom as maiores e melhores empresas do mundo estariam praticando, é só pensar no óbvio!!!
    Ou vocês acham que existe empresário e executivo idiota que abre mão de lucro ou canal de lucro. Os bons empresários NÃO QUEREM SABER E NEM CHEGAM PERTO DESTA FORMA DE DISTRIBUIÇÃO + associada a pessoas muuuuito gananciosas e pouco atidas a questões éticas e morais, que dirá profissionais.

    Era isso

  36. Nanda permalink
    09/12/2010 12:49

    Eu achei este site interessante e bastante instrutivo. Entretanto, existem algumas coisas nas quais gostaria de dar minha opinião. O MMN é uma forma legal de comercialização de produtos; não se pode dizer que bons empresários não querem saber dessa maneira de comercialização, assim como não se pode afirmar que – bem ou mal – a HBL é uma empresa de grandes lucros (chamaremos então seus empresários de idiotas?); é lamentável a atitude de grande maioria dos distribuidores (a meu ver eles nada mais são do que os mascates de antigamente que vendiam elixires cura-tudo), entretanto, há pessoas que são sérias e são vendedores dos produtos como qualquer outro vendedor de qualquer outro produto; há que se ressaltar que os produtos da HBL são bons (bem melhores do que Coca-Cola, cigarros, ou similares); também é lamentável que muitas pessoas comprem a ilusão de que – no mercado – é possível enriquecer sem trabalhar, e neste caso da HBL, o trabalho é com vendas.
    Não vou me estender mais, achei o blog interessante, como já disse, mas achei que se baseia somente nas críticas, sem mostrar uma análise mais neutra e balanceada, ou seja, se a grande maioria das pessoas se ilude, algumas têm sucesso e procuram fazer um trabalho honesto.

  37. marciocabeleireiro permalink
    12/05/2011 17:25

    faço parte a pouco tempo de uma MMN e não sabia…Oque vocês acham da Forever.

    • Fernando permalink*
      13/05/2011 11:20

      Procure pela Forever Living aqui mesmo no blog

  38. Coelho permalink
    10/06/2011 13:47

    Amigos, saúde a todos! Gostaria de saber a opinião de voces sobre uma empresa mexicana que está chegando no Brasil este ano para forte divulgação e comercialização dos seus produtos. Esta empresa é chamada OMNILIFE. Me digam se se trata de mais uma empresa que só quer usurpar lucros das pessoas com a falácia do discurso: gente que cuida de gente.

    • Renata permalink*
      13/06/2011 14:14

      li no site o plano de marketing, tem investimento mínimo, estimula venda interna, bônus de recrutamento (lucro maior para quem recrutar mais e não vender mais…), enfim, parece ser o mmn “típico”. Entretanto, cabe ao leitor analisar e formar opinião própria. O que este blog tem a expor sobre mmn está nos posts. Boa sorte.

  39. carlos kleber permalink
    19/08/2011 14:07

    Este vai pra Ronaldo Letero.
    Ou vocês acham que existe empresário e executivo idiota que abre mão de lucro ou canal de lucro? Os bons empresários NÃO QUEREM SABER E NEM CHEGAM PERTO DESTA FORMA DE DISTRIBUIÇÃO.
    Amigo, se “bons empresarios” e “executivos” como diz você, nao acredita nessa forma de distribuicao, o que você me diz do mega-empresario JOAO APOLINARIO, milionario dono da rede POLISHOP? Ele aderiu e colocou a sua empresa neste canal de vendas. Ou os “donos” deste site ainda nao viram que a POLISHOP tambem esta no MMN desde abril deste ano?
    Nao faco parte da POLISHOP.COM.VOCÊ, p q nao gostei do plano de bonificacoes escolhido pela empresa
    Mais vcs nao acham que esse nicho de mercado nao fosse uma tendencia, um empresario com uma empresa de renome nacional como o dono da polishop, teria aderido a este sistema?
    Gostaria de ver aqui a opiniao de vcs com relacao a isso, pois nao vi nesse site nenhuma opiniao com relacao a esta empresa.
    Obrigado.

    • Renata Lima permalink*
      20/08/2011 21:57

      “Mais vcs nao acham que esse nicho de mercado nao fosse uma tendencia, um empresario com uma empresa de renome nacional como o dono da polishop, teria aderido a este sistema?”

      Não acho que seja tendência não….a tendência é destes empresários sempre buscarem lucrar mais e mais…e como líderes de empresas de mmn, podem ter mais lucro, ainda que as custas de perdas expressivas para a grande maioria. Se fosse tendência, na lista dos 200 mais ricos do mundo, ao menos uns 10% deveria participar de mmn, o que não ocorre.

  40. não-me-chama-que-não-vou permalink
    24/08/2011 2:02

    Só para esclarecer, no contrato de “empreendedor da polishop”:

    5.4. O EMPREENDEDOR se obriga a proteger e manter a confidencialidade de toda e qualquer informação que tiver acesso por conta deste Contrato ou resultante deste, incluindo, mas não se limitando a: (a) informações relativas aos Produtos; (b) preços dos Produtos; (c) listas de empreendedores e clientes da POLISHOP; (d) negócios e métodos de operação da POLISHOP; (e) Política de Bonificação; (f) diretrizes contidas no Manual (“Informações Confidenciais”). Em caso de não cumprimento das obrigações de confidencialidade acima, a POLISHOP poderá adotar as medidas que julgar necessárias para proteger as Informações Confidenciais, sem prejuízo do direito de pedir indenização por quaisquer perdas e danos.
    5.5. Quando da solicitação pela POLISHOP ou no término deste Contrato por qualquer motivo, o que ocorrer primeiro, o EMPREENDEDOR devolverá para a POLISHOP, no prazo de 10 (dez) dias corridos, toda e qualquer Informação Confidencial que estiver em sua posse e não ficará com quaisquer cópias desta.
    5.6. A obrigação de proteger as Informações Confidenciais deverão persistir mesmo com o encerramento deste Contrato.
    CLÁUSULA SEXTA – RESPONSABILIDADE DO EMPREENDEDOR
    6.1. O EMPREENDEDOR será responsável e indenizará a POLISHOP contra todas as reclamações, ações, perdas, danos e despesas, incluindo, mas não se limitando, a custas judiciais, honorários advocatícios, direitos trabalhistas, previdência social, fundo de garantia por tempo de serviço, que a POLISHOP incorrer e que decorram ou estejam relacionadas com ações, omissões ou violações do EMPREENDEDOR de acordo com este Contrato.

    O “empreendedor ” não vai poder divulgar preços, garantias………e no final, o contrato continua válido para o “empreendedor” ficar calado ?

    É isso ou eu tenho de fazer um curso de Língua Nacional (Português) e Direito Brasileiro para entender esse contrato de mmn/mlm ?

    Abraços Renata, Gap, Fernando.

    • Fernando permalink*
      24/08/2011 9:57

      É isso! Ferrolho na boca! À primeira vista, se esse “negócio” Polishop não me cheirava bem, lendo essas cláusulas então…

      Cumprimentos

  41. J Sergio permalink
    22/11/2011 8:28

    O que vocês poderiam me dizer desse plano? vale a pena mesmo ou é furada? http://www.negociorentavel.com/como-ganhar-dinheiro-mister-colibri-plano-de-compensacao Alguns parentes estão insistentemente me querenndo fazer ntrar nisso, mas estou com o pé atrás

    • Renata Lima permalink*
      22/11/2011 11:22

      dei uma passada de olhos e pude ver que o “grosso” do lucro advém de recrutamento de pessoas. Roubada. Ainda mais com este “produto” (periódico mensal) bem pouco necessário nos tempos de hoje. QQ um atualiza-se acessando a internet, não precisa deste jornal pra nada. Mas é minha opinião.

  42. Fulano de Tal permalink
    03/12/2011 10:31

    olha o que saiu num blog gringo sobre um sistema que anda recrutando muitas pessoas aqui no Brasil http://behindmlm.com/companies/speak-asia-online/is-admatrix-part-of-the-speak-asia-scam/

  43. Danny permalink
    12/12/2011 23:28

    Sobre a Mary Kay, tem um post interessante neste site que faz umas críticas a este sistema. http://www.produtosdebeleza.com/mary-kay-da-dinheiro.html

  44. Anderson permalink
    31/12/2011 1:56

    Pessoal, gostaria que vcs me fala-sem oque acham destes sistemas
    o 1º é o WAZZUB que vem prometendo pagar 1 dóllar por indicado para usar a sua homepage, concorrer com o Google: http://signup.wazzub.info/?lrRef=yRpmq
    2º o ZEEK REWARDS que não precisa indicar ninguem: andersonloja.zeekrewards.com
    agradeço e acho muito importante este debate para abrir os olhos do povo com alguns
    mmn

  45. Gustavo permalink
    07/01/2012 12:42

    Pessoal,
    Eu gostaria de saber um pouco mais sobre ZEEK REWARDS, no link postado, chega a conclusão de que não é um esquema, mas também não é um bom negócio! Estou com o meu irmão atolado até o pescoço e não consigo convencê-lo que ele entrou em uma roubada! Agradeço a ajuda.

  46. Curioso permalink
    10/01/2012 17:31

    http://www.elpais.com.co/elpais/colombia/noticias/nueva-piramide-alza-vuelo-traves-red Mias gente desconfiando do tal do Colibri, que, segundo a matéria, já está com cerca de 60 mil associados no Brasil

  47. Ricardo permalink
    15/01/2012 18:55

    Como pode oferecer algo que nao precisa vender nada , comprar nada , e vc vai obter lucros fantasticos , vai ficar rico , trabalhar nos horarios que vc achar melhor nas horas vagas,meu vamos pensar um pouco , isso e o que magica? , pessoas que me convidaram, qdo pergunto a eles e ai , como vao os negocios eles disfarçam , que ta uma correira que ta bom, meu e publico e notorio que esse negocio e piramide , e so muda nomes , ha pessoas que se saem bem com isto os donos do negocio claro., sempre ha uma camada da sociedade que acabam entrando,bom esta e minha opiniao deveriam averiguar melhor estes tipos denegocios , para alertar o povo.

  48. 27/01/2012 13:30

    Sabe o que é mais interessante nisso tudo? Li de cabo a rabo todos os comentários, e de todos aqueles que se mostraram indignados com o artigo, tentando dizer que o MMN é a melhor forma de ganhos do mundo, nenhum deles sequer tentou provar que ganha a vida trabalhando em um. Se eu quisesse realmente defender um programa de MMN é lógico que este devevia, no mínimo, tá pagando todas as minhas contas e ainda sobrar prum sorvetim no fim de semana.
    Gente, não existe essa de ficar recrutando pra ganhar dinheiro, seja como for, se uma proposta requer que você ao menos comente com alguém para “alavancar” seus ganhos é bem provável que seja uma frude.
    NOTA: eu ganho dinheiro em casa trabalhando com a internet de três maneiras: Publicidade, e-Commerce e Webdesign… muito simples, e não preciso recrutar ninguém para ter minhas contas pagas no fim do mês.

  49. Murilo permalink
    31/01/2012 23:56

    Segundo me disse um “dinasta”, a tal dinastia tem 30 mil associados. E o cara do topo mostra contracheque de 200 mil/mês para os coitados.

    Tem muita multinacional com milhões de clientes que não ganha 200 mil por mês. Dinastia é outra forma de distribuição de renda inversa, na qual milhares de pessoas entregam seu dinheiro a poucas dezenas.

    Tome-se alguns exemplos: Paga-se uma taxa mensal de aproximadamente 200 reais(um pouco mais) até conseguir associar 4. Então o pagamento é quitado. Ou seja, o topo ganhou 800 pilas e o dinasdinha 0 + custos. Se o incauto conseguir associar 8, ganhará 200 reais. Ou seja: dinastia ganha 1600 e o incauto ganha 200 – custos.

    Portanto, algumas perguntas ficam: Quantos dinastas conseguem ganhar dinheiro e quantos precisam perder? Seria o tal “marketing direto” uma desculpa para não gerar VÍNCULO TRABALHISTA?

    Conclusões:

    uma relação 1/16 ainda parece ser um número otimista para a proporção de quem ganha alguma coisa(disse alguma coisa, rendimentos – custos para sair associando) nessa pirâmide e dos que perdem.

    30 mil sócios em quase 30 anos de mercado em um negócio que propagadamente dá muito dinheiro, presume-se que a saturação ocorre constantemente e a base sofre remanejamentos e quem fica ganhando são as mesmas pessoas de sempre.

    Relato Pessoal: certa vez vi o número de associado 400 mil e alguma coisa de um amigo, seria um sinal de que no mínimo 370 mil já cairam fora???

    Enfim, sarney é fichinha perto de gente que tá no topo de um negócio desses. E provavelmente são pessoas mt poderosas.

  50. Murilo permalink
    31/01/2012 23:58

    quando disse multinacional que não ganha 200 mil por mês, fiz referência a executivos e CEO. Conheço alguns, e nenhum deles ganha esse valor.

  51. Marcos permalink
    02/02/2012 14:12

    Primeiro quero parabeniza-los pelo blog, um dos melhores q ja vi na net! Nao é todo mundo q tem coragem de fazer denuncias de sites caloteiros de MMN, cm vcs fazem.

    Vou postar minha experiencia aqui com a FR Promotora, faz tempo q aconteceu, mas q fique registrado o fato, pois essa FR pode dar um novo golpe novamente.

    Me cadastrei nessa porcaria, 3 meses depois qdo tava com um cadastrado na minha rede, eles simplesmente excluiram meu cadastro. Eles mudaram o funcionamento do sistema, dizendo q a pessoa cm divulgador simples tinha apenas 2 meses pra conseguir cadastrados, sendo q no site dizia q vc tinha 6 meses, e ficou um tempao pra arrumarem isso no site deles. Na certa eles queriam q mais pessoas, assim cm eu, caíssem nas falcatruas deles. Ou seja, agiram de ma fé!

    Fica aqui o meu relato, FR Promotora tbm é outra enganação.

  52. Denir Machado permalink
    04/02/2012 14:14

    Tomei conhecimento da ferramenta do FRPromotora através do Facebook, e não estou aqui para dizer se o mesmo é honesto ou desonesto. O que me impreciona muito é que se colocar uma mulher ou um homem pelado no FACE naturalmente seu acesso será restrito por que isto fere os direitos humanos. Mas ao mesmo tempo, estas propagandas enganosas ou não estão ali.

    Por favor não me entendam que estou criticando o sistema, por que pelo que pude observar esta empresa até parece ser séria. Tive a infelicidade de conhecer o sistema da HERBA LIFE, e talvez como muitos perder dinheiro ali. Acredito que o maior problema não esteja na concepção do produto, no sistema, mas como ele passa a ser oferecido pelos integrantes dos grupos posteriormente.

    Naturalmente ninguém ganha dinheiro como aqueles que ganharam seus milhões a 10 anos ou 20 anos atrás quando tudo começou na chamada Herba Life Brasil. Agregar renda talvez seria a melhor forma, ao invés de dizer que vai ficar rico.

    Acredito que como todo trabalho, o que depende é do seu esforço da sua dedicação e de quanto tempo você via disponibilizar sobre ele. Posso dizer que conheci pessoas que investiram toda a sua vida aos encontros da Herba Life, e com isto tiveram resultados significantes a sua dedicação. Mas o que é mais triste é o volume de pessoas que fracassam nesta caminhada, e por trás disto alguém tirou proveito.

    Eu até que tentei, aluguei um ônibus com 40 lugares para participar de um evento em Balneário Camburiu, mas acredito que me deparei com a falsa impressão de enganar as pessoas, o que me incomodava. O produto é excelente, eu mesmo ganhei peso, por que não conseguia sair dos 68 kg, mas a forma que ele é tratado, isto sim traz a destruição do sistema. Talvez o CEO da Herba Life não tenha conhecimento do que realmente acontece.

    Assim eu gostaria de saber um pouco mais sobre a FRPromotora que pelo menos até o que pude ver parece ser algo sério, não perfeito, mas honesto. Pois você não precisa comprar ou vender convites para alguém participar da sua rede, e nem tão pouco quanto se tornar parte dela, até o catálogo de produtos ter que pagar por ele.

    Agradeço se puderem me enviar mais informações sobre a mesma.

    • 05/02/2012 12:14

      Denir.

      Olha, amigo, vou ser honesto contigo. A FR Promotora não me parece ser nem um pouco diferente dos demais MMNs. No site da empresa encontramos o mote CLÁSSICO dos MMNs. Segue exemplo abaixo, grifos meus:


      Nosso objetivo é cadastrar pessoas que queiram ganhar dinheiro de uma forma inteligente, a partir da sua própria casa, sem ter que comprar e nem vender nada, apenas Divulgar.

      Com experiência no assunto já digo com convicção que essa FR Promotora não passa no teste das 5 bandeiras e me parece ter todas as caracteristicas daquelas empresas de MMN ultra-agressivas com foco no recrutamento.

      E pra não ficar dúvidas do que estou falando separei outro trecho que está no site da empresa:

      Aqui em nosso site você tem acesso a todas as informações sobre a nossa empresa (Telefones, endereços, CNPJ, Nossos Serviços, depoimentos de participantes, etc.) e também fica sabendo tudo sobre esta oportunidade de obter ganhos Semanais superiores a R$ 150,00 (Cento e Cinquenta Reais) e Ganhos Mensais que rapidamente passarão dos R$ 1.500,00 (Mil e quinhentos Reais), podendo chegar a R$ 8.818,25

      Pra começar que eu nunca vi empresa séria tento que justificar que ela é boa porque tem CNPJ e endereço fixo. Sério. Imagina o Eike Batista usando isso como argumento pra investirem nos negócios dele. Isso não existe. A empresa já se queima ai.
      Segundo, olha as promessas exageradas dadas quase como que garantidas!

      Amigo, na boa, essa empresa é bucha.

      abs

  53. 06/02/2012 2:29

    Pois é Giovanni! Os seguidores do mmn são tão idiotas que não percebem que CNPJ não quer dizer nada. Qualquer um tira um CNPJ! Conheço gente que tirou 3 ou 4 CNPJ para uma empresa só! Conheço gente que tem CNPJ e nem exerce a atividade de empresário, tirou apenas como laranja. Essa de usar o CNPJ como garantia é a mesma coisa de dizer que um sujeito é honesto porque tem CPF!! Putz! Ô mói de gente besta!!!

    • Curioso permalink
      06/02/2012 9:31

      É que, na atmosfera criada nos eventos relativos a MMN, as pessoas ficam propícias a acreditar em afirmações pra lá de estapafúrdias sobre sistemas revolucionários, catástrofes iminentes, possibilidade de ganhar fortunas em poucos meses e coisas do gênero.

  54. Carlos Eduardo permalink
    08/02/2012 23:54

    Gostei do assunto, mas gostaria de fazer alguns comentários.

    Concordo com muita coisa falada aqui, realmente existe muita picaretagem em MMN, mais o maior problema (e não reparei comentário nenhum deste aqui pois li muito rápido) é que a maioria dos que entram ou procuram MMN, querem ficar ricos da noite para o dia e procuram o mais fácil.

    Contribua somente com R$ 29,00 e ganhe R$ 75.000,00 em um mês – SEM FAZER NADA

    Desculpe a franqueza, quem perdeu dinheiro é pq , ainda acredita em Coelinho da Páscoa e em Papai Noel, ou fica esperando aparecer um Arco-Iris para pegar o baú cheio de moedas de ouro no final dele.
    Ou seja, não querem trabalhar, querem ter um bom ganho ou ficarem ricos, sentadinhos atrás de uma mesa de computador, de preferencia no ar condicionado enviando e-mails para as pessoas, divulgando palestras onde apresentam iates, carros , e promessas de ganhos extraordinários em um mês.

    E o mais absurdo tem gente que acredita.

    Sou empregado de carteira assinada e tenho um bom salário, mas participo de um MMN de venda direta de perfumes importados sou distribuidor independente, faço isso nas minhas horas vagas, (2 a 3 horas por dia).
    Antes que vcs perguntem , pq ele faz MMN se trabalha e tem um bom salário?
    Gosto muito de dinheiro e me preocupo com o futuro, se vc não gosta de dinheiro me mande um e-mail que te envio minha conta bancária para vc me dar o seu.
    Horas vagas terei muitas depois que me aposentar, e não quero ficar dependendo de INSS, para ter uma vida tranquila após a aposentadoria.

    Ganho dinheiro com este MMN ?
    Sim, mas com meu trabalho, visitando pessoas todos os dias,
    Indico este MMN para pessoas ?
    Sim, e todas que indiquei estão satisfeitas.

    Este MMN é igual a todos que estudei para participar, a diferença é que o produto vendido aqui é de boa qualidade e tem um preço muito bom.

    Sei que não vou ficar rico da noite para o dia e se por acaso um dia eu ficar rico através deste MMN, tenho consciência limpa, e tranquila, que não enganei ninguém, pois apresento a verdade, participa deste MMN quem quer.

    Costumo dizer que este MMN que participo é quase igual a AVON, JEQUITI, DE MILLUS, HERMES empresas famosas do ramo de vendas diretas no BRASIL.

    A diferença é que além da comissão que ganho pela venda direta dos produtos, modelo que todas estas empresas acima praticam.

    Posso ganhar bonus pelas vendas das pessoas que indico para se tornarem distribuidores independentes, modelo que essas empresas acima não praticam.

    Afinal, se estou indicando pessoas para darem lucros para essa empresa, pq não ganhar algo em cima disso ?

    Se querem conhecer o MMN que participo mande um e-mail para distribuidorperfumes@terra.com.br

    “Agora se vc é desses que acreditam ainda em Coelinho da Páscoa, desculpe mas não tenho tempo para perder com você”.

    • Renata Lima permalink*
      09/02/2012 11:01

      “Desculpe a franqueza, quem perdeu dinheiro é pq , ainda acredita em Coelinho da Páscoa e em Papai Noel, ou fica esperando aparecer um Arco-Iris para pegar o baú cheio de moedas de ouro no final dele.”

      Não, não e não. Tem nego espertalhão sim, mas a grande maioria que perde dinheiro, perdeu por culpa da falha estrutural do mmn. Ou vai acreditar que mais de 90% dos participantes PERDE dinheiro por ganância. Menos, né.

      “Posso ganhar bonus pelas vendas das pessoas que indico para se tornarem distribuidores independentes, modelo que essas empresas acima não praticam.”

      Ganhar em cima do trabalho dos outros é uma das características mais lesivas do mmn. Porquê se a grande maioria perde dinheiro, da sua rede pessoas perderão também (e vc ganhará em cima do “fracasso” de alguém). Estude melhor mmn e analise os números que postamos aqui.

  55. JULIANO permalink
    03/05/2012 21:38

    Pessoal niguem respondeu sobre a empresa Polishop…. o Carlos Kleber falou mas niguem comentou… aguardo os comentarios sobre a polishop!!!

    • Renata Lima permalink*
      04/05/2012 10:08

      Nem sei se o blog vai abordar polishop. Se for, é mais pra frente. Tenham paciência.

  56. Silva permalink
    06/06/2012 23:25

    vc conhece um mmn chamado mistercolibri? o que acha?
    omnilife é uma empresa com produtos maravilhosos, gostaria de saber mais em relacao ao mmn.

    • Renata Lima permalink*
      07/06/2012 13:26

      http://behindmlm.com/companies/speak-asia-online/speak-asia-ceo-manoj-kumar-investing-in-brazil/

      Esta Mr. Colibri é outra pirâmide. O blog deverá abordar, especificamente, mais esta TRISTEZA do mmn no Brasil. Por ora, leia atentamente o link acima, o mínimo ele já informa – a estrutura e quem está por trás do “negócio”. Não caia nesta, por favor!!!

    • Fernando permalink*
      07/06/2012 20:04

      Outra pilantragem escancarada. O post sobre esta empresa já entrou “no forno”.

    • Renata Lima permalink*
      08/06/2012 20:38

      Ui!!!

      http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=205000%2COTE&busca=mister++colibri&pagina=1

      “Gian Piero di Cillo é citado no site como diretor de marketing da Omnia, mas a página que traria seu perfil não tem conteúdo, assim como o link que mostraria os serviços da empresa.
      Di Cillo também aparece no material de divulgação da Mister Colibri como diretor comercial e braço direito do italiano Elia de Prisco, que seria responsável pelo site na América Latina. Prisco é apontado pelo jornal indiano “The Times of India” como um dos diretores da Seven Rings International, que está sendo investigada por crimes financeiros. A polícia indiana está levantando possíveis ligações entre a Seven Rings e os sites SpeakAsia e AdMatrix, que foram fechados por praticarem “pirâmide financeira”, o que é crime. A reportagem de O TEMPO tentou falar com a Mister Colibri diversas vezes na última semana, por telefone, e-mail e pelo Facebook, mas não obteve resposta.”

      O Colibri vai levantar vôo rapidinho, rapidinho. Caiu na mídia, já era.

      Obs – passou da hora de nossas autoridades atentarem-se pra quantidade de esquema “importado” que vem pro Brasil. Pirâmides descaradas que, infelizmente, agregam um monte de mmners e pessoas desavisadas.

    • Renata Lima permalink*
      08/06/2012 21:08

      do mesmo link do “TEMPO” (sobre Mr.Colibri)

      “O problema é que quando houver mais vendedores que compradores, o LP vai se desvalorizar, até que os associados percebam que ele não tem valor nenhum. “É uma temeridade pessoas darem dinheiro para algo que não tem nenhuma regulamentação e nem garantia legal”, diz o
      professor de gestão empresarial da faculdade IBS/FGV, Pedro Leão Bispo.

      “Captar dinheiro sem oferecer nenhum produto ou serviço é crime contra a economia popular”, esclarece o advogado especialista em direito criminal Fernando Khaddour. “Não conheço a Mister Colibri e não posso falar sobre a empresa, mas cabem investigações do Ministério Público ou da Polícia Federal para que sejam esclarecidas as formas de operação da empresa“.”

      Um tapa na cara dos que propagam a relevância acadêmica do mmn. Os “experts” de verdade aparecem quando o esquema é descarado demais.

    • Curioso permalink
      08/06/2012 19:16

      prestem atenção no comentário de Bruno http://bit.ly/L9ze0b

  57. Deise permalink
    21/06/2012 12:04

    Gente, não caiam no esquema dessa tal de FR Promotora. Aquilo dali é uma pirâmide disfarçada de Marketing Multinível. Eles dizem que vc vai ganhar dinheiro apenas divulgando a empresa, colocando anúncios sem convencer ninguém, mas é tudo mentira. Você tem é que convencer outra pessoa a entrar no sistema como divulgador ativo e só assim vc ganha dinheiro. Se não consegue ninguém, não ganha um centavo. E ainda querem que a pessoa pague mensalidade de R$25,00, mas como é que alguém vai querer pagar sem receber nada em troca? A justificativa é a de que o divulgador ativo terá benefícios ao pagar a mensalidade, mas é tudo utopia pra enganar o povo. Não vão atrás dessas pessoas que dizem que faturam duzentos, trezentos reais já na primeira semana de cadastro porque é tudo mentira, elas foram orientadas pra dizerem isso ou então cadastraram a família toda no sistema, porque é muito difícil conseguir tantos divulgadores ativos na internet aleatóriamente em uma semana. Portanto, é um trabalho sujo que só serve pra encher a conta bancárias dos empresários vigaristas, e como tudo nesse país acaba em pizza, onde políticos safados, sonegadores de impostos, bispos e pastores picaretas não vão pra cadeia, todo mundo deita e rola.

  58. Curioso permalink
    25/06/2012 12:00

    Ainda a respeito da Colibri: o que vocês(principalmente o Fernando,que é economista) poderiam me dizer a respeito dessa história de lojas estarem aceitando os tais LPs como pagamento, e à promessa da empresa de criar um e-commerce, com “os melhores preços do mercado brasileiro” no qual os pagamentos seriam 90% em dinheiro e 10% em LPs?

    • Line permalink
      21/09/2012 14:18

      Várias empresas já negaram participação na MC e no e-commerce colocaram um aparelho de tablet no qual os participantes falam que o valor é acima da qualidade do produto e por enquanto só tem esse tablet como produto. Tem gente já vendendo lps por 0,5 centavos para sair do prejuízo, mas ninguém quer comprar e muitos membros já estão com dificuldades de cadastrar mais membros.

  59. rodrigommRodrigo permalink
    25/06/2012 17:58

    Tive uma ideia que muitos leitores deste blog já tiveram também!

    Estou montando uma empresa, e quem quiser participar é só me avisar. Vocês vão ficar ricos!

    Funciona assim:

    1. Os que quiserem entrar, custa R$ 100,00 o produto de origem milenar revolucionário rice plus 2000 x-plode tonight. Daí vocês se tornam “colaboradores” ao comprar esse produto, voce pode usar-lo ou revender-lo por R$ 200,00 e obter 100% de lucro, e também terão o direito de convidar outras pessoas para serem colaboradores também.

    2. Cada colaborador que vocês conseguirem, pagará R$ 100,00 também. Só que desses R$ 100,00 voce ganhará R$ 10,00 de comissão até sua 8ª geração de colaboradores.

    Exemplo:
    1ª geração 10 x R$ 10,00 = R$ 100,00
    2ª geração 100 x R$ 10,00 = R$ 1.000,00
    3ª geração 1.000 x R$ 10,00 = R$ 10.000,00
    4ª geração 10.000 x R$ 10,00 = R$ 100.000,00
    5ª geração 100.000 x R$ 10,00 = R$ 1.000.000,00
    6ª geração 1.000.000 x R$ 10,00 = R$ 10.000.000,00
    7ª geração 10.000.000 x R$ 10,00 = R$ 100.000.000,00
    8ª geração 100.000.000 x R$ 10,00 = R$ 1.000.000.000,00

    É muito simples, e não tem como dar errado. Basta ser perssistente, e se esforçar. Quanto mais pessoas vocês conseguirem, mais vocês vão ganhar. E se as pessoas que vocês conseguirem convencer, convencerem outras, vocês ganharão também.

    É perfeito!! Todos ficarão ricos!

    E não precisam se preocupar, porque não é pirâmide. Afinal de contas, esses R$ 100,00 dão direito a 1Kg de arroz integral. Portanto, nós oferecemos um produto! E como todos sabem, o arroz integral é mais saudável. Então além de ficar ricos, vocês estarão levando bem estar e qualidade de vida para as pessoas que você ama.

    Simples não? É assim que funciona. É bem assim que funciona… :o)

  60. Lucas permalink
    18/07/2012 2:20

    Boa noite pessoal do blog!
    Cheguei até vcs através de pesquisas no google sobre essas empresas que praticam o MMN. Sei que foi dito acima que sobre a Polishop só seria discutido mais pra frente (se fosse), mas acontece que isso está estourando agora aqui em Santos/SP, e eu fiquei levemente tentado com a proposta, por 2 motivos em especial:
    1º quem me ofereceu a “oportunidade” foi um grande amigo, que me provou que está ganhando (em seu 3º mês) cerca de R$ 2.000,00.
    2º o nome da empresa: POLISHOP. “Quem não conhece Polishop hoje em dia??” ou “Como uma empresa deste porte se envolveria em uma falcatrua?” são perguntas que passaram pela minha cabeça….e confesso a vcs que não sei o que fazer a respeito!!! De fato, não faz sentido algum ganhar dinheiro sem precisar se esforçar! Quem dá dinheiro “de graça” a outra pessoa?? Mas como eu disse, o nome da empresa está pesando bastante no momento…por isso eu imploro, suplico, que vcs falem alguma coisa a respeito da Polishop em si…pra que eu não caia numa possível furada e nem leve amigos junto comigo.
    A propósito, eu ja efetuei o meu pré-cadastro…só não fui aprovado até agora (acredito eu) pq não tinha limite no meu cartão de crédito, então minha situação ficou “Pendente”. Pergunta: é possível eu fazer o cancelamento antes que seja cobrado o valor (590 pila)???
    Me deem uma luz, por favor.

    Agradeço desde já e parabéns pelo blog!

    • Cleiton permalink
      31/08/2012 16:47

      Pois é caro Lucas. Também perguntei ao pessoal aqui sobre polishop e nao me responderam.
      estão um pouco ocupados sendo combativos e censurando outros comentários.
      Pelo jeito é uma boa senão eles ja viriam cheios de dados e estatisticas… ainda está começando (ao contrario dos outros mmn’s que ja estão no mercado a mil anos) e como você falou uma empresa deste porte não iria colocar seu nome numa picaretagem.
      Tem um post com 5 perguntas para verificar se o MMN nao é piramide e o da polishop atende muito bem a maioria delas.
      Fora que se você nao quiser recrutar ninguem pode ter só a sua loja e vender a partir dela e ganhar dinheiro dali, claro que nao é muito.
      Espero que tenha ajudado e que nao censurem meu comentario.

    • Renata Lima permalink*
      31/08/2012 20:52

      O post da polishop tá no forno e não vamos abordar o assunto aqui.
      Vc vai adorar. Claro, vem cheio de dados e estatísticas (que é com o que este blog trabalha), não vai ser do jeito que vc gosta, cheio de fé e utopia. kkk

      E não fale em CENSURA, temos REGRAS e duas delas 1) delas é que o blog não admite jabá de forma alguma, 2) coisa repetida pode ir pra vala.

      Por favor, não encha o blog de picuinha, senão o bloqueio é certo e justificado. Não temos tempo para atender a todo e qualquer comentarista, para toda e qualquer postagem.

    • Renata Lima permalink*
      01/09/2012 11:21

      “Fora que se você nao quiser recrutar ninguem pode ter só a sua loja e vender a partir dela e ganhar dinheiro dali, claro que nao é muito.”

      para quem vai apenas vender, o blog não é nem fonte de consulta. Aqui a crítica é pra lucro via recrutamento de pessoas. E infelizmente ninguem entra em mmn pra vender tão somente.

  61. Cleiton permalink
    01/09/2012 12:33

    Peço desculpas a intenção não era fazer “picuinha”.
    E não estava criticando quando falei em dados e estatistica, acho isto ótimo, provar por a+b é o mais correto. Mas estatisticamente os eventos que o blog propõe podem acontecer ou não. Acontecem para uns (grande parte) e para outros não (os poucos que tem “sucesso” em mmn, então não precisa ser ironico e combativo com 100% dos comentaristas.

    E desculpe mas se não é livre é censurado, se tem que passar pelo filtro dos proprietários blog é censura sim.
    A ditadura militar tinha esse tipo de “regras”. Claro que guardadas as devidas proporções.
    E agora sei que virá um comentario cheio de raiva e ironia.

    Aguardamos o post que esta no forno.

    • Renata Lima permalink*
      01/09/2012 19:01

      “E desculpe mas se não é livre é censurado, se tem que passar pelo filtro dos proprietários blog é censura sim.”

      Regra não é censura, nem no blog nem em qq outro lugar. Estatisticamente, “os eventos que o blog propõe” ocorrem. Em mmn mais de 90% se ferra – e isto não foi combatido por NINGUEM.

    • Fernando permalink*
      03/09/2012 21:25

      Cleiton
      Peço desculpas a intenção não era fazer “picuinha”.
      E não estava criticando quando falei em dados e estatistica, acho isto ótimo, provar por a+b é o mais correto. Mas estatisticamente os eventos que o blog propõe podem acontecer ou não. Acontecem para uns (grande parte) e para outros não (os poucos que tem “sucesso” em mmn, então não precisa ser ironico e combativo com 100% dos comentaristas).

      ————————– Não é podem acontecer ou não. Simplesmente hoje ACONTECEM, independentemente da minha, da sua, da vontade da Renata ou de qquer outra pessoa. É difícil vc quebrar a estrutura do sistema é sua lógica. Vai acontecer na maioria PERDER dinheiro, haver concentração, desigualdade na distribuição. O que não podemos prever é se a Maria vai ganhar, o Joãozinho e o Felisberto vão perder, se a Samantha vai ganhar ou se o Zé, o Tonhão e o Tião perderão.

      E desculpe mas se não é livre é censurado, se tem que passar pelo filtro dos proprietários blog é censura sim. A ditadura militar tinha esse tipo de “regras”. Claro que guardadas as devidas proporções. E agora sei que virá um comentario cheio de raiva e ironia.

      ————————–Colega, não leve para o lado desse raciocínio binário (OU é livre OU é censurado). Liberdade total faz com que o espaço vire um espaço anárquico, a “casa da Mãe Joana” (como já virou numa época). Regras são necessárias para uma boa convivência e uma boa condução do espaço. Se repararmos que elas se tornaram obsoletas, podemos ser flexíveis e as modificar.

    • Cleiton permalink
      04/09/2012 21:36

      Demorei uns dias para entrar novamente e vejo discussões longas e acaloradas por aqui hehehe…
      Certo então como sugestão para a questão das regras sugiro que, os comentários que não forem aprovados tenham o nome do comentarista e o motivo.
      Por exemplo:
      Cleiton
      [nao publicado por conter ofensas pessoais]

      que tal?

      Agora pergunto… dreams and gold ja foi abordado aqui?

    • Renata Lima permalink*
      04/09/2012 22:05

      As regras são claras e bem fáceis de seguir. Esperamos que cada comentarista leia ao menos nossa FAQ, as regras e o post antes de comentar. Imagina, com mais de 2000 acessos diários, se fôssemos justificar um por um…sem chance, daí precisaríamos morar por aqui e acabaríamos perdendo tempo com inconformados sem razão (como este “professor” aí que veio defender polishop e tomou uma carraspana..hehehe)

      http://industriadadecepcao.wordpress.com/regras/

      Não abordaremos dg, é cópia da my travel. Só mudam os responsáveis e a estrutura.

      Obrigada pela sugestão e participação.

  62. Nelson permalink
    01/09/2012 19:40

    Renata, concordo com vc ! No inicio pensei que este blog era sério, porém por duas vezes não postaram os meus comentários ! Isto significa que desejam impor pontos de vistas engessados ! Aconteceu também com dois professores em marketing que conheço, sendo os seus comentários também não publicados !
    Como resultado, este blog não terá vida longa, pois ele mesmo está “sangrando” a liberdade de opinião e consequentemente perdendo seguidores !
    Inclusive será tema de “cases” de insucesso nas minhas aulas de marketing digital na pós graduação ! Estou com seu email caso este post seja novamente censurado, com finalidade de multiplicarmos esta censura em pleno 2012 !
    A lei do marketing é clara : ouça os seus clientes e seguidores, para o sucesso do seu negócio !
    Acredito que aqui está faltando um pouco de conhecimento sobre blogosfera !

    • Renata Lima permalink*
      02/09/2012 12:16

      “Inclusive será tema de “cases” de insucesso nas minhas aulas de marketing digital na pós graduação ! Estou com seu email caso este post seja novamente censurado, com finalidade de multiplicarmos esta censura em pleno 2012 !”

      Que honra! Participar de “case” de insucesso nas tuas aulas de marketing é um sonho que virou realidade. Não temos OBRIGAÇÃO de publicar nada que não esteja adequado as nossas regras e não me intimido com argumento de autoridade. Sabemos o que é censura e temos responsabilidades, direitos e deveres. Não é DEVER nosso publicar toda e qualquer opinião por aqui, senão viraria uma balbúrdia sem foco. Se incluir-nos em case, você terá obrigação de informar-nos, isto é um DEVER seu.

      Poste conforme as regras ou vá cantar de galo em outro lugar. Falta conhecimento aqui é sobre REGRAS. Sobre vida “longa” do blog, um fato te desmente = estamos em rede HÁ MAIS DE CINCO ANOS, com número de acessos diários SEMPRE crescente.

      Passar bem.

    • Nelson permalink
      02/09/2012 19:16

      Prezada Renata.

      Em dinâmica de laboratório on line que realizei com pós graduandos da disciplina de marketing digital, onde estavamos pesquisando sobre MMN na internet, encontramos o seu blog. Ao definirmos em grupo uma opinião sobre a credibilidade do MMN, postamos um comentário no seu blog, em meu nome, com finalidade de interagirmos com os moderadores e seguidores, sendo o objetivo principal, obter feedbacks para a continuidade das nossas pesquisas. Como conclusão, o comentáro não foi postado, comentário este, totalmente profissional baseado em fatos das nossas pesquisas, como experiências positivas por parte de dois pós- graduandos que fazem parte da rede de MMN pela Polishop.
      Informo portanto que eu e os 20 alunos pós graduandos desta disciplina, não acreditamos no propósito sério deste blog, o qual não cumpri a liberdade de opiniões !
      Consideramos que trata-se de um blog engessado , com censura gritante ! Eu e a minha turma consideramos um “case” de insucesso, opinião unânime frente a atitude acima relatada !
      Em resposta sua recente, considerei inapropriado o vocabulário, mostrando acentuado despreparo frente as divergências de opiniões

      O nosso comentário foi censurado por duas vezes no mês de agosto de 2012.
      Uninove- unidade Tatuapé – São Paulo.
      Curso de pós graduação em Liderança Corporativa , disciplina : Marketing Digital.
      Eu sou docente dos cursos de pós graduação em marketing digital e Novas mídias em Comunicação.

      Atenciosamente,

      Prof. Nelson Cipriano Hoarld

    • Renata Lima permalink*
      03/09/2012 15:59

      “Em dinâmica de laboratório on line que realizei com pós graduandos da disciplina de marketing digital, onde estavamos pesquisando sobre MMN na internet, encontramos o seu blog. Ao definirmos em grupo uma opinião sobre a credibilidade do MMN, postamos um comentário no seu blog, em meu nome, com finalidade de interagirmos com os moderadores e seguidores, sendo o objetivo principal, obter feedbacks para a continuidade das nossas pesquisas.
      Como conclusão, o comentáro não foi postado, comentário este, totalmente profissional baseado em fatos das nossas pesquisas, como experiências positivas por parte de dois pós- graduandos que fazem parte da rede de MMN pela Polishop.”

      hummmm, entendi, um jabá de polishop não foi aceito….e por isto, vc afirma que o blog não tem credibilidade. Uma, quem tem sólida formação acadêmica não costuma ter problema para acatar e adaptar-se a regras de blog. Duas, quem quer informação sobre um negócio, não precisa divulgar empresa.

      “Informo portanto que eu e os 20 alunos pós graduandos desta disciplina, não acreditamos no propósito sério deste blog, o qual não cumpri a liberdade de opiniões !”

      Não tem problema algum, se para alguns o blog não CUMPRE o seu propósito para a grande maioria, cumpre. Não nos intimida, nem diminui. Só acho que este tipo de afirmação deve ter aval expresso dos 20 graduandos.

      “Consideramos que trata-se de um blog engessado , com censura gritante ! Eu e a minha turma consideramos um “case” de insucesso, opinião unânime frente a atitude acima relatada !
      Em resposta sua recente, considerei inapropriado o vocabulário, mostrando acentuado despreparo frente as divergências de opiniões”

      Eu DUVIDEODÓ que uma inadequação a regra de blog vira “case” de insucesso. Só lamento a superficialidade da análise, mas quem chega até este blog tem livre arbítrio.

      “O nosso comentário foi censurado por duas vezes no mês de agosto de 2012.
      Uninove- unidade Tatuapé – São Paulo.
      Curso de pós graduação em Liderança Corporativa , disciplina : Marketing Digital.
      Eu sou docente dos cursos de pós graduação em marketing digital e Novas mídias em Comunicação”

      Coloque o link deste curso e, depois, o link do estudo do case de “insucesso” pq um comentário sobre uma empresa de mmn não foi aceito por um blog.

      Procurei o pólo tatuapé no site e não achei dados. Favor informar, para que o blog entre em contato com a unidade para acompanhar o case.

      http://www.uninove.br/Paginas/aUninove/VisiteAUninove.aspx

      No aguardo de informações sobre a unidade e sobre o nosso case. Sim, é nosso agora. Um “case” de insucesso baseado em um blog de crítica a mmn será muito bem vindo. Mais ainda se pudermos opinar a respeito, o que desde já fica requerido. Muito me admira um PROFESSOR dar peso acadêmico a um negócio tão controverso e lesivo como mmn, estou MUITO curiosa. Espero que, nos estudos sobre o mmn, vc tenha se dado ao trabalho de analisar os dados ANTES de “divulgar” um blog negativamente.

    • 04/09/2012 1:19

      Caro Nelson.

      Sabe, já inventaram o ponto final portanto não há necessidade de terminar as sentenças com pontos de exclamação — a menos que escreva as falas dos comerciais da Polishop (ops! too soon?).
      Assim, sem querer ser chato, mas eu percebi que você está dizendo que esse blog não tem futuro e que os moderadores nada entendem de blogosfera, então calculo que você deva ter algum blog de sucesso (ou vários). Qual blog com mais de 2000 acessos diários você administra mesmo? Assim, sem querer ser chato, mas você deve ter vários blogs de muito mais sucesso que esse para querer ensinar o pessoal como se faz um blog de sucesso né.
      Alguns artigos aqui chegam a ter centenas de compartilhamentos no Facebook. Por favor, Nelson, nos mostre algum artigo seu que tenha alcançado repercussão do mesmo volume.

      P.S.: também fiquei curioso pra conhecer (e rebater) seus “fatos” sobre MMN. Só pelo devaneio querendo dar dicas de netiqueta(!?) e blogosfera já deu pra ver porque não foram aprovados.

  63. Nelson permalink
    01/09/2012 19:55

    Nem sei se o blog vai abordar polishop. Se for, é mais pra frente. Tenham paciência.!

    Não entendi o porque do “Não sei “, se muitos estão perguntando e desejando informações ? O desejo do blog é só abordar casos de fraudes no tocante ao MMN ?

    • Renata Lima permalink*
      02/09/2012 12:25

      Vc enlouqueceu Nelson? Por quê RAIOS acha que vamos abordar TODOS os temas que sugerem por aqui? Acha que polishop é o mais solicitado?

      Errou, tem mr colibri, telexfree, OAK, zeek (esta já acabou), nego pede para comentarmos notícias.

      Não temos pretensão de esgotarmos todas as EMPRESAS, nossa crítica é ao modelo de negócio mmn. Tua interpretação está equivocada, não abordamos “fraudes”, postamos FATOS (e consequentemente, expomos algumas fraudes).

    • Nelson permalink
      02/09/2012 18:41

      Se o objetivo do blog é postar fatos, porquê por duas vezes não postaram os meus comentários sobre MMN ? Ministro aulas de pós graduação em marketing digital, e o conteúdo que postei sobre MMN, são fatos ! Talvez, pelo fato de eu ter comentado que existe sim, empresas sérias que vendem produtos que muitos procuram, e estas estarem agregadas ao MMN, sendo um négócio altamente atrativo nos dia de hojê, caso esteja agregado a uma estrutura séria, acredito que fui censurado, pois até então só vejo críticas aos negócios ligados ao MMN. E os negócios sérios ? Porque não são abordados quando solicitados ? Inclusive, são descoversados por parte dos responsáveis do blog, sendo : ” Não sei se vamos abordar” . “Talvez “;;;;
      Não entendo estas censuras, se o propósito é proporcionar informação contundente aos seguidores !
      Estas atitudes me levam a crer que aqui não existe liberdade de opiniões, e sim somente uma dessiminação negativa a tudo que se trata do MMN.
      Caso contrário, os meus comentários, que continham informações baseadas em fatos, seriam postados, não concorda ?
      Acredito no MMN como um negócio sem precedentes, desde que atrelado em empresas sérias , com estrutura, e com portfólio que atenda a necessidade de muitas classes.
      A censura dos meus comentários, trata-se de um erro gritante no tocante a netiqueta no segmento digital, o que mostra a falta de habilidades interpessoais por parte dos responsáveis.

    • Renata Lima permalink*
      02/09/2012 18:58

      “Não entendo estas censuras, se o propósito é proporcionar informação contundente aos seguidores !
      Estas atitudes me levam a crer que aqui não existe liberdade de opiniões, e sim somente uma dessiminação negativa a tudo que se trata do MMN.Caso contrário, os meus comentários, que continham informações baseadas em fatos, seriam postados, não concorda ?”

      Pode acreditar no que quiser. E não, não concordo. Se algum comentário não é aprovado, é porquê não segue (ou observa) nossas regras.

      “Acredito no MMN como um negócio sem precedentes, desde que atrelado em empresas sérias , com estrutura, e com portfólio que atenda a necessidade de muitas classes.
      A censura dos meus comentários, trata-se de um erro gritante no tocante a netiqueta no segmento digital, o que mostra a falta de habilidades interpessoais por parte dos responsáveis”

      Problema SEU se acha que o blog cometeu “erros gritantes” por não aprovar um comentário SEU. Por onde se analise, quem tem problema com mensagem aqui é você.

      Vc tem uma postura pedante, um discurso mais pedante ainda e a insistência na tal (e inexistente) “censura” me leva a crer que teu discurso não é sério.

      E já é o terceiro comentário seu que aprovo sem que venha NENHUMA informação relativa ao post. Portanto, ou trate do assunto do post (leia nossas regras) ou não venha aqui discutir porque seus preciosos e informativos comentários não foram postados. Nos poupe. Respeite nosso espaço.

    • Renata Lima permalink*
      03/09/2012 22:54

      “Acredito no MMN como um negócio sem precedentes, desde que atrelado em empresas sérias , com estrutura, e com portfólio que atenda a necessidade de muitas classes.
      A censura dos meus comentários, trata-se de um erro gritante no tocante a netiqueta no segmento digital, o que mostra a falta de habilidades interpessoais por parte dos responsáveis.”

      Você conhece o bordão….”amado mestre”…pois é.

  64. Fernando permalink*
    03/09/2012 21:34

    Nelson
    Renata, concordo com vc ! No inicio pensei que este blog era sério, porém por duas vezes não postaram os meus comentários ! Isto significa que desejam impor pontos de vistas engessados! Aconteceu também com dois professores em marketing que conheço, sendo os seus comentários também não publicados !

    ————————— Primeiro, que comentários foram esses? Segundo, o que acontece aqui é que o blog tem regras. Seguiu as regras, comentário aprovado. Não seguiu, nos reservamos o direito de aprovar e responder ou não o comentário. Mas acontece outras vezes também do sistema anti-spam mandar o comentário direto pra vala. Digitou uma palavra numa determinada lista, vala. Terceiro, que pseudo-relação de causalidade é essa que diz que se o blog não aprova comentário ele quer impor pontos de vistas engessados – sem estar dentro das regras ou tendo ido pra vala por conta do sistema anti-spam? E o adjetivo “engessado”, toma contorno pejorativo ou, no mínimo, vago.

    Como resultado, este blog não terá vida longa, pois ele mesmo está “sangrando” a liberdade de opinião e consequentemente perdendo seguidores!

    —————————- Aiai… topete grande e arrogância marcaram esse trecho de seu comentário. E ainda quer dar uma de Nostradamus! Não perde coisa alguma, como já disse a Renata os acessos só crescem, e já tivemos tantos como vc com esse tipo de conclusão/desejo por aqui…

    Inclusive será tema de “cases” de insucesso nas minhas aulas de marketing digital na pós graduação! Estou com seu email caso este post seja novamente censurado, com finalidade de multiplicarmos esta censura em pleno 2012!

    —————————- É, o cara se acha o todo poderoso mesmo! E depois reclama mais na frente da maneira com a qual a Renata responde seus comments. Bah!! E sem ameacinhas, não leve pro lado pessoal essa frustração que vc teve ao não ver seu comentário publicado no blog. Em termos de debate argumentativo pode não ser bom pra você. E agora eu tô curioso pra saber qual foi o teor do seu comentário.

    A lei do marketing é clara: ouça os seus clientes e seguidores, para o sucesso do seu negócio!

    —————————- Pois é… pressuposições construídas sobre pressuposições dá nisso! Primeiro, esse blog não é um negócio; segundo, a maioria de nossos seguidores sabem que o blog possui regras bem definidas, portanto não dê essas indiretas toscas. Se as regras existem, é pq são necessárias. Vc não tem a mínima ideia das bizarrices com o que nos deparamos todos os dias. Portanto, menos… bem menos.

    Acredito que aqui está faltando um pouco de conhecimento sobre blogosfera!

    ————————— Vai uma pergunta que acho (acho, admito que é uma suposição travestida de brincadeira) que seus ouvidos estavam coçando para ouvir: que novas regras vc sugere pra nosso blog?

    Se o objetivo do blog é postar fatos, porquê por duas vezes não postaram os meus comentários sobre MMN ? Ministro aulas de pós graduação em marketing digital, e o conteúdo que postei sobre MMN são fatos!

    —————————— cuidado colega! O que vc está chamando de fatos pode ser apenas um estudo parcial sobre esse mercado e o “fenômeno” de seu pipocar. Agora são meus olhos que estão coçando pra ver que “fatos” são esses! Quanto a não postar isso ou aquilo, exaustivamente já explicamos o que acontece ou pode ter acontecido.

    Talvez, pelo fato de eu ter comentado que existe sim, empresas sérias que vendem produtos que muitos procuram, e estas estarem agregadas ao MMN, sendo um negócio altamente atrativo nos dia de hoje, caso esteja agregado a uma estrutura séria, acredito que fui censurado, pois até então só vejo críticas aos negócios ligados ao MMN.

    —————————— Ah, quantas vezes já vi esse filme… não foi nada disso! E algumas distinções aqui pra vc refletir: o fato da empresa ser “séria” (adjetivo que pra descrever a dinâmica íntima de uma economia de mercado não tem relevância prática nenhuma). Pergunta: Herbalife, Monavie e agora Polishop/MMN são empresas sérias? Defina pra mim essa seriedade. Pois a empresa pode ser “séria” e seu sistema condenar a maioria a perder dinheiro. Nesse blog focamos no impacto do sistema de MMN em geral e de suas manifestações particulares nos seus distribuidores/consumidores. Para diversas empresas “sérias” travestidas de esquemas lesivos realmente MMN é um negócio da China!

    E os negócios sérios? Porque não são abordados quando solicitados? Inclusive, são desconversados por parte dos responsáveis do blog, sendo : ” Não sei se vamos abordar” . “Talvez “;;;;

    ————————– Nós definimos a pauta, não você.

    Não entendo estas censuras, se o propósito é proporcionar informação contundente aos seguidores! Estas atitudes me levam a crer que aqui não existe liberdade de opiniões, e sim somente uma dessiminação negativa a tudo que se trata do MMN. Caso contrário, os meus comentários, que continham informações baseadas em fatos, seriam postados, não concorda?

    —————————- Depois de tantas explicações creio que vc deve ter entendido que não é por aí.

    Acredito no MMN como um negócio sem precedentes, desde que atrelado em empresas sérias , com estrutura, e com portfólio que atenda a necessidade de muitas classes.

    —————————- Nelson, na boa? Vc repete diversos clichês que são utilizados pelos MMNers, e que já foram amplamente discutidos e debatidos aqui

    A censura dos meus comentários, trata-se de um erro gritante no tocante a etiqueta no segmento digital, o que mostra a falta de habilidades interpessoais por parte dos responsáveis.

    ————————— Que falta de habilidade interpessoal o quê! Nós somos é bonzinhos demais e complacentes demais com aquilo que aqui é escrito.

    Prezada Renata.
    Em dinâmica de laboratório on line que realizei com pós graduandos da disciplina de marketing digital, onde estavamos pesquisando sobre MMN na internet, encontramos o seu blog. Ao definirmos em grupo uma opinião sobre a credibilidade do MMN, postamos um comentário no seu blog, em meu nome, com finalidade de interagirmos com os moderadores e seguidores, sendo o objetivo principal, obter feedbacks para a continuidade das nossas pesquisas. Como conclusão, o comentário não foi postado, comentário este, totalmente profissional baseado em fatos das nossas pesquisas, como experiências positivas por parte de dois pós- graduandos que fazem parte da rede de MMN pela Polishop.

    —————————— Poste o tal comentário da discórdia aqui, pois meus olhos estão coçando para dar uma olhada nele! E dois elementos é uma amostra limitada para se chegar a qquer conclusão, somado ao fato de que o sistema de marketing de rede da dita empresa foi implantado há pouco tempo.

    Informo portanto que eu e os 20 alunos pós graduandos desta disciplina, não acreditamos no propósito sério deste blog, o qual não cumpri a liberdade de opiniões ! Consideramos que trata-se de um blog engessado , com censura gritante ! Eu e a minha turma consideramos um “case” de insucesso, opinião unânime frente a atitude acima relatada!

    ————————- Argh!! Case, case, case! Quanta repetição e circularidade. Quanto ao seu achismo sobre o “insucesso”, os números do wordpress dizem o contrário.

    Em resposta sua recente, considerei inapropriado o vocabulário, mostrando acentuado despreparo frente as divergências de opiniões.

    ————————- Nelson, deixe de lado a hipocrisia, please. Vc tentou utilizar argumento de autoridade, anedotas, cantar de galo aqui. Então não reclame da resposta da Renata dada a vc.

    Saudações

    Fernando

    • Renata Lima permalink*
      03/09/2012 22:51

      “Informo portanto que eu e os 20 alunos pós graduandos desta disciplina, não acreditamos no propósito sério deste blog, o qual não cumpri a liberdade de opiniões !”

      Aguardo o link do curso e o tal “case”….hehehe. Se nada disto aparecer por aqui, block forever, daí nem vamos mais ler suas “censuradas” opiniões, Nelson. Enviei e mail pra faculdade que vc informou e passei teu nome…bora aguardar retorno.

    • Nelson permalink
      04/09/2012 1:02

      Retorno ???? Seria encachapante este blog receber um retorno desta universidade, dado a ciência da censura frente a turma de pós graduandos. Não obstante, sou coordenador dos cursos de marketing. O fato que ainda fiquei estarrecido, foi o seu questionamento de não saber sobre “os comentários” que enviamos em meu nome ! Esquecem , ou tão pouco arquivam tais censuras ! Informo que a partir de agora não estaremos mais acessando este blog ! Plagiando o vocabulário da Renata e outro moderador que não lembro do nome : “FOMOS”>>>>>>>>>

      Sucesso……..

    • Fernando permalink*
      04/09/2012 9:40

      Que isso, pulou fora rápido assim? Fugiu? Cadê o comentário da “discórdia”? Não vai postá-lo para apreciarmos não?

      Se foi pra mim essa de não saber, realmente às vezes não sabemos, pois existe mais de um moderador aqui, que faz cumprir as REGRAS do site. Daí o comentário vai apra a lixeira, e não temos tempo pra ficar olhando tudo o que aparece por aqui (realmente pra falar essas bobagens vc não tem dimensão do tamanho desse blog). Moderador mandou pra vala, confiamos no seu arbítrio. Simples assim. Ou então, como eu disse, pode ter ido pra vala direto (spam).

    • Renata Lima permalink*
      04/09/2012 10:07

      Fê,

      leia a abobrinha MASTER que o Nelson postou (obs – ele tentou mais de uma vez a aprovação do “mantra” do mmn). Quer saber, era FÁCIL do sujeito entender pq não foi aprovado, é repetido, não aborda o post. Uma pessoa culta e que sabe regras não usaria um argumento descabido (“censura”) para tentar se fazer ouvir.

      Acho que que o papo de “20” alunos e case de insucesso é um blefe. O sujeito é um mmner (recente) e o intuito dele é divulgar polishop (acelera o post aí vai….hehehe). Imagine um professor que considera mmn um dos “melhores negócios”….pois é.

      “Prezado,

      Atuo na área de marketing e vendas há 20 anos, e sou professor de cursos de pós graduação em marketing com ênfase em marketing digital. Acredito que temos de separar o joio do trigo !
      Atualmente considero o MMN um dos melhores negócios, desde que agregado a uma empresa que tenha estrutura e credibilidade !
      Não é a tôa que os gurus do marketing falam bem e indicam o MMN como um negócio sem precedentes para alcançar o sucesso, visto o investimento baixo e o poder de atingir o público alvo numa magnitude espantadora !
      Pense no crescimento que as midias socias alcançaram ? Foi do dia para a noite ! E a metodologia do MMN não é diferente !
      Uma empresa com a credibilidade e estrutura da Polishop, jamais iria manchar a sua imagem de décadas, caso o MMN fosse uma fraude !
      Existem sim, muita fraude no mercado no tocante ao MMN, porém é fácil detectar ! Quando a proposta é somente vender uma idéia para se ganhar dinheiro na internet, fuja, pois aí está a fraude ! Não obstante, vender produtos que a maioria das pessoas compram, usando as ferramentas da internet e possuindo conhecimentos de marketing digital, é muito provável a realização de negócios expressivos !
      Porém não existe mágica ! Todo negócio exige dedicação e empreendedorismo !

      Abraços

      Nelson”

    • Fernando permalink*
      04/09/2012 12:12

      Ahhh Re… não brinca que o cara escreveu esse “monte” e quer falar de engessamento de pensamento de nosso lado, censura e empinar a crista aqui! Que isso! Isso é um jabazão que tenta parecer estar camuflado!

      Nelson, esse é um blog para debates, não para se fazer jabás!

      “Crescimento do dia pra noite” (pressuposição – associação que tenta passar ideia de que vai dar certo rápido, é só querer, trabalhar e fazer “certo” com a ‘metodologia certa’ que os resultados virão), “os gurus do marketing” (ARGHmento da autoridade), “Polishop santa e com crédito – por isso MMN ‘sério’ é negócio ‘dos bão’ para alcançar o sucesso”, “fraudes dizem respeito apenas a empresas de MMN que vendem uma ideia para ganhar dinheiro na Internet”, “empresa de MMN que vende produto é um negócio atraente – e a conclusão desse típico raciocínio que ele não explicitou aqui é “Se tem produto aliado a conhecimento pessoal de marketing digital, então não é pirâmide, fraude ou coisa que o valha”.

      Aí termina com a pérola clássica: “Porém não existe mágica! Todo negócio exige dedicação e empreendedorismo!”

      É o negócio do século! O negócio do momento! Basta ser persistente e consistente, trabalhar certo, não desistir nunca que os resultados virão! E temos vários conhecimentos que vc pode utilizar para alcançar o xuxexo!

      Empreendedorismo… ai meu pai!

      Tem razão do comentário ter ido pra vala! E tinha que ter ido mesmo!

    • Renata Lima permalink*
      04/09/2012 16:27

      “Tem razão do comentário ter ido pra vala! E tinha que ter ido mesmo!”

      mais de uma vez…hahaha, pior é o sujeito vir aqui e informar que 20 pessoas concordaram com este papo (furado e infundado) de censura. Até segunda ordem, a única coisa comprovada neste debate é a ausência de censura. Nem qualificação dele ou existência do “pólo tatuapé” o sujeito comprovou.

      Professor de marketing que coloca “empreendedorismo” no mesmo contexto do que é feito dentro do mmn tá precisando reciclar, de preferência ONTEM. Imagine o “peso” acadêmico de um “case” fundamentado na opinião deste “professor”.

    • Nelson permalink
      04/09/2012 22:38

      Não poderia deixar de digitar o meu último comentário……………. Os poucos moderadores que escrevem aqui , censurando e postando comentários conforme a sua vontade e opiniões unilaterais, não passam de pessoas frustradas que tentaram no passado , porém nunca conseguiram rendimentos significantes com o MMN ! È incrível como vcs censuram o MMN. Conheço intimamente pessoas que realizam este trabalho com muita honestidade e com expressivo rendimento ! Talvez vcs não conseguiram este resultado, pois como em qualquer empreendimento, para se ter sucesso, exige-se árduo comprometimento e disciplina ! Dois alunos que conheço há mais de 5 anos, possuem rendimentos com o MMN da Polishop, de fazer inveja para muitos profissionais, porém não existe mágica, e sim muito trabalho de divulgação dos sites em vários canais de busca, como também agregando novos empreendedores para a mesma finalidade !
      A metodologia é a mesma que fez crescer as redes sociais do dia para a noite, ou seja, agregar pessoas para multiplicação das conexões !
      Ao contrário do que vcs disseram, não sou eu que dito o MMN como sendo correto, absoluto em todos os seus canais, pois conheço as fraudes ligadas a ele, aliás, em todos os negócios globais, existem as partes nefastas !
      E para vcs ? O MMN é absolutamente uma fraude total ! É o que dizem, e é o que encabeça o título do blog !
      Caso vcs tivessem acesso aos contra cheques da Polishop dos últimos 6 meses dos alunos citados, tenho convicta certeza, que um de vcs ” iria balançar”, e repensar sobre esta opinião unilateral de apocalipse ao MMN ! Um trabalho sério, com vendas de produtos inovadores, interação com pessoas para participarem do negócio !
      Do contrário, qual franquia no mundo é oferecida gratuitamente ? Não seria a mesma sitemática ?
      Reflitam sózinhos…….procurem mais à respeito ! Vejam contra-cheques !!!
      É um trabalho honesto, com muita habilidade interpessoal e conhecimento de marketing de relacionamento ! Sejam felizes, trabalhem, ganhem de acordo com as suas capacidades ! No balanço das horas ……….tudo pode mudar…..

      @@

    • Renata Lima permalink*
      04/09/2012 22:59

      Nelson

      cade o pólo tatuapé da faculdade que vc leciona??? Cadê os “20” alunos que concordaram em transformar a “censura” em “case de insucesso”? Difícil provar o que alega aqui né….que fiasco.

      “E para vcs ? O MMN é absolutamente uma fraude total ! É o que dizem, e é o que encabeça o título do blog !”

      Credo, não sabe nem interpretar texto. Poste aqui ONDE informamos que o mmn é “absolutamente uma fraude”, anda, poste aqui onde afirmamos isto. O que PROVAMOS é que, em mmn, pouquíssimos ganham dinheiro e a maioria perde. Lesividade não se confunde com fraude e não precisa ser professor de nada para saber disto.

      “Caso vcs tivessem acesso aos contra cheques da Polishop dos últimos 6 meses dos alunos citados, tenho convicta certeza, que um de vcs ” iria balançar”, e repensar sobre esta opinião unilateral de apocalipse ao MMN ! Um trabalho sério, com vendas de produtos inovadores, interação com pessoas para participarem do negócio !”

      ninguem precisa acessar contra cheque de ninguem para entender estudo numérico de negócio de recrutamento de pessoas. Continuo na dúvida sobre existência de polo tatuapé, existência de sua qualificação acadêmica e existência de 20 alunos que concordam que houve “censura” por aqui.

      ” Do contrário, qual franquia no mundo é oferecida gratuitamente ? Não seria a mesma sitemática ?”

      mmn é diferente de franquia, estude a respeito.

      Conclusão – você não entende NADA de mmn, empreendedorismo, franquias, confunde fraude com lesividade, censura com regras e organização. Não sabe NADA de “netiqueta”, não sabe debater em fórum público e ainda joga na discussão uma faculdade, o poder de convencimento de 20 pessoas e a seriedade de um curso de marketing nesta mesma faculdade. FIASCO.

    • Nelson permalink
      04/09/2012 23:41

      Renata,

      Eu e a turma da pós, temos o prazer em recebê-la ! Venha nos visitar. Os nossos encontros acontecem às terças e quintas feiras às 19:00h !

      R. Guaranésia, 425 – Uninove Vila Maria.
      Não sei qual “polo” vc menciona. A sala desta disciplina é a 42B.

      Fale para o seu perceiro Geovani, que o primeiro nome do Kotler é “Philip” com um “L” só !
      O Giovane também poderia participar dos nossos encontros !
      ôhh Giovane, o que é isso companheiro !!!! Falar aqui no blog que o Kotler nunca falou sobre MMN ???? É um disparate e total desconhecimento do assunto !
      Ele não só falou, como falou muito bem !!! Leia sobre a evolução do Marketing Multinível, 1ª onda, 2ª onda…….se não achar referências eu te ajudo, ok !
      Não responderei mais a este blog, definitivamente !
      Aguardo vc Renata ! Traga os parceiros, os quais serão também bem vindos !
      Geovani : sabatina hein……

      Abraços !

    • Renata Lima permalink*
      05/09/2012 0:29

      “Uninove- unidade Tatuapé – São Paulo.
      Curso de pós graduação em Liderança Corporativa , disciplina : Marketing Digital.
      Eu sou docente dos cursos de pós graduação em marketing digital e Novas mídias em Comunicação.
      Atenciosamente,
      Prof. Nelson Cipriano Hoarld”

      Quero link do seu curso e a comprovação da sua qualificação.
      Quem mencionou “unidade” Tatuapé foi você. De todo modo, com este endereço, vou atrás das informações a teu respeito e a respeito do curso. Espero que não se importe pois farei menção ao seu e mail e IP na comunicação com a Uninove (vc sabe, mmner costuma blefar, inventar e sair de fininho…hehehe).

      Se vc tiver mesmo uma turma de pós graduação na Vila Maria, pode deixar que visitarei…mas antes vou confirmar os dados. Professor de pós graduação não se comunica tão mal por escrito.

    • Nelson permalink
      05/09/2012 1:00

      Psiu : A Uninove Vila Maria, fica no Tatuapé, ao lado do metrô Tatuape´…..bem…..já tem o endereço, sala, horários. Vc também pode me encontrar no depto da pós todas as noites ! Mas com a turma (20), vá nos dias e horários citados !
      Acabe com esta “pendenga”…..vc fala muito ….blá blá blá blá……vixe !!!!

    • Renata Lima permalink*
      05/09/2012 17:00

      “Acabe com esta “pendenga”…..vc fala muito ….blá blá blá blá……vixe !!!!”

      opa, verdade, devo estar tomando muito do seu tempo. Esqueci que “empreendedores” ou “defensores” de mmn devem trabalhar muitoooooooooooooooooooo para recuperar investimento. Professor de pós…sei. rs

      Obs – sou moderadora do blog..e nem assim passo tanto tempo por aqui como vc tem passado estes dias. Espero que não tenha postado da sala de aula, ontem era dia né.

    • Renata Lima permalink*
      05/09/2012 0:33

      “Aguardo vc Renata ! Traga os parceiros, os quais serão também bem vindos !”

      Sério, nunca vi um auto entitulado professor que escreve TÃO mal. Que bizarrice. Mas vou sair da minha zona de conforto para conhecer este ilustre acadêmico que fala em empreendedorismo no mmn. kkkkkkkk, cada figura.

    • Renata Lima permalink*
      04/09/2012 23:03

      “Os poucos moderadores que escrevem aqui , censurando e postando comentários conforme a sua vontade e opiniões unilaterais, não passam de pessoas frustradas que tentaram no passado , porém nunca conseguiram rendimentos significantes com o MMN !”

      Ui, tava demorando…logicamente, quando não se tem provas contrárias ao conteúdo da mensagem é melhor criticar mensageiro, não é. Não existem opiniões unilaterais, existem regras que vc faz QUESTÃO, desrepeitosa e arrogantemente, de não observar.

    • Fernando permalink*
      05/09/2012 12:47

      Não posso acreditar que um professor de pós em marketing fale umas asneiras como essas. Ele chegou, nos primeiros comentários, mostrando um tom de autoridade sobre o assunto, estava mais polido, cheio de pompa, e agora descamba para os mesmos mantras que os MMNlóides ARROTAM a torto a direito!

      Não poderia deixar de digitar o meu último comentário……………. Os poucos moderadores que escrevem aqui , censurando e postando comentários conforme a sua vontade e opiniões unilaterais, não passam de pessoas frustradas que tentaram no passado , porém nunca conseguiram rendimentos significantes com o MMN!

      ———————— Isso é um ataque pessoal aliado a pressuposições (de onde vc tirou essa de que somos frustrados, já trabalhamos com MMN e tivemos rendimentos insignificantes?). Mostra destempero de sua parte e raivinha por não ter conseguido emplacar ideias aqui sobre o MMN. “Pessoas frustradas”… só faltou o “fracassados” aqui! Se realmente vc der aula em faculdade agora já estou com mais vontade de pegar artigos seus sobre MMN e espicaçá-los! Se vc então fizer case citando nosso blog, aí é que a coisa vai ferver mesmo!

      È incrível como vcs censuram o MMN. Conheço intimamente pessoas que realizam este trabalho com muita honestidade e com expressivo rendimento!

      ————————– Agora já está passando dos limites com esse lance de censura. Você quer que nós deixemos você fazer jabá aqui num blog de debates, com colocações amplamente debatidas e refutadas? E “conhecer algumas pessoas” não vale absolutamente NADA para analisarmos o MMN como um todo, é uma simples falácia anedótica, pois PROVAMOS através de DADOS que a esmagadora maioria das empresas de MMN, com seus sistemas de distribuição fazem as pessoas PERDEREM dinheiro. Pra cinco gatos pingados que ganham algum dinheiro, na média das empresas, 95 perdem. Pode chorar o quanto quiser a esse respeito.

      Talvez vcs não conseguiram este resultado, pois como em qualquer empreendimento, para se ter sucesso, exige-se árduo comprometimento e disciplina!

      —————————- MMNer não é empreendedor nem aqui nem China, bicho. E que pressuposições descabidas essas! Em MMN, não basta ser consistente e persistente, não desistir nunca, ter disciplina e comprometimento para os resultados virem. Existe uma taxa de PERDA ESTRUTURAL, inerente à própria configuração do sistema. Essa taxa pode variar de sistema particular pra sistema particular, mas varia relativamente POUCO.

      Dois alunos que conheço há mais de 5 anos, possuem rendimentos com o MMN da Polishop, de fazer inveja para muitos profissionais, porém não existe mágica, e sim muito trabalho de divulgação dos sites em vários canais de busca, como também agregando novos empreendedores para a mesma finalidade!

      —————————- Exemplos pessoais pingados… vcs não são empreendedores p**** nenhuma! Agora vem com esse papo aqui. Dizer que empreendedor aqui só serve para dar um verniz, uma aura de credibilidade ao “negócio”. E o agregar novos ‘empreendedores com a mesma finalidade’? Recrutamento RULES! Novamente, não acredito que estou lendo isso de um professor de pós!

      A metodologia é a mesma que fez crescer as redes sociais do dia para a noite, ou seja, agregar pessoas para multiplicação das conexões!

      —————————- Parece que não tem papo com esse sujeito, ele gosta de repetir mantras. Sequer respondeu as colocações e questionamentos que fiz no comentário anterior.

      Ao contrário do que vcs disseram, não sou eu que dito o MMN como sendo correto, absoluto em todos os seus canais, pois conheço as fraudes ligadas a ele, aliás, em todos os negócios globais, existem as partes nefastas!
      E para vcs ? O MMN é absolutamente uma fraude total ! É o que dizem, e é o que encabeça o título do blog!

      —————————- Dizemos que a esmagadora maioria das empresas de MMN é lesiva aos seus participantes. Para os participantes. E eu já te disse, o Geovani também, que MMN que algo fantástico para a empresa. Negócio da China! Desova os produtos, e depois disso que os distribuidores se virem para repassá-los a terceiros que estão FORA DA REDE, ou então entrarem na sanha do recrutamento. É um negócio da China também para os pioneiros e para quem está no topo da cadeia de distribuição.

      Aliás, cite por favor as empresas que vc conhece que são fraudes e lesivas, e aquelas que são “honestas”. Estou curioso pra saber.

      Ah, me esqueci… vc disse que esse teria sido seu último comentário… o último comentário do sr. Fodão, que iria multiplicar a propaganda negativa para nosso site!

      Caso vcs tivessem acesso aos contra cheques da Polishop dos últimos 6 meses dos alunos citados, tenho convicta certeza, que um de vcs ” iria balançar”, e repensar sobre esta opinião unilateral de apocalipse ao MMN ! Um trabalho sério, com vendas de produtos inovadores, interação com pessoas para participarem do negócio!

      —————————- rapaz, vc quer vir com esse papo de cheques pra persuadir macaco velho no estudo do MMN? Deixe de ser ridículo! Essa é mais velha do que andar pra trás. E não venha com esse papo imbecil pro nosso lado, ou pensa que já estamos na fase da baba? Esse negócio de “alunos fazem Polishop pra cá, pra lá”… seu discurso é afinado com os pressupostos do mundo do MMN, fez comentário tentando fazer jabá aqui mesmo no blog, portanto VOCÊ também deve fazer parte da Polishop e está tentando construir sua rede ou está louquinho e em vias de entrar! “Uma empresa com a credibilidade e estrutura da Polishop, jamais iria manchar a sua imagem de décadas, caso o MMN fosse uma fraude!”. Por que não falar só sobre o MMN? Por que essa insistência com a Polishop, munido de frases estúpidas e que já conhecemos de longa data? Será que a Polishop seria, na sua cabeça, a empresa que iria “revolucionar” o MMN, um case de sucesso? E aí pergunto: sucesso pra quem e quantos?

      Colega, não insulte nossa inteligência.

      Do contrário, qual franquia no mundo é oferecida gratuitamente? Não seria a mesma sitemática?

      —————————– Ah não, ah não… o cara compara a atividade de MMNer com franquias… é o fundo do poço!

      Reflitam sózinhos…….procurem mais à respeito ! Vejam contra-cheques !!!
      É um trabalho honesto, com muita habilidade interpessoal e conhecimento de marketing de relacionamento ! Sejam felizes, trabalhem, ganhem de acordo com as suas capacidades ! No balanço das horas ……….tudo pode mudar…..

      —————————– vc é uma piada cara! Não, sério mesmo, ainda me recuso a acreditar que vc seja professor de qquer coisa. Novamente esse papo surrado de contracheque, habilidade interpessoal e conhecimento em marketing para nos persuadir? Nossa, tenha dó.

      Mal posso esperar por esse “case”.

    • Renata Lima permalink*
      04/09/2012 16:30

      “Existem sim, muita fraude no mercado no tocante ao MMN, porém é fácil detectar ! Quando a proposta é somente vender uma idéia para se ganhar dinheiro na internet, fuja, pois aí está a fraude ! Não obstante, vender produtos que a maioria das pessoas compram, usando as ferramentas da internet e possuindo conhecimentos de marketing digital, é muito provável a realização de negócios expressivos !”

      A propabilidade de “realização de negócios expressivos” em mmn é, estatisticamente, QUASE inexistente.

      E as falhas de concordância não condizem com o nível que um professor de nível superior deve ter. Sei.

    • Renata Lima permalink*
      04/09/2012 16:35

      *probabilidade…

    • Renata Lima permalink*
      04/09/2012 9:56

      Nelson

      ou coloca o link do seu curso (e a comprovação que ele EXISTE no pólo TATUAPÉ, que não está no site da Uninove) ou teremos tua participação como um enorme blefe, em desrespeito aos mais de 2000 leitores diários.

      Sério, prove as alegações. Prove, INCLUSIVE, a tua qualificação. Este blog tem DIREITO de acompanhar o tal “case” (se é que existe). Mal posso acreditar que, depois desta FUZARCA, vc vai simplesmente SUMIR e expor o nome da Uninove em vão.

      “Plagiando o vocabulário da Renata e outro moderador que não lembro do nome : “FOMOS”>>>>>>>>>”

      Plágio de quinta categoria. Não é minha forma de expressar.

    • Renata Lima permalink*
      04/09/2012 20:56

      “O fato que ainda fiquei estarrecido, foi o seu questionamento de não saber sobre “os comentários” que enviamos em meu nome ! Esquecem , ou tão pouco arquivam tais censuras !”

      chega de palhaçada. Vc não tem moral, credibilidade ou argumentos para questionar este blog. É (tambem) pela participação de pessoas como você que mmn tem tão pouco crédito mundo afora. DUVIDEODÓ que vinte pessoas concordaram com o teor dos “comentários” enviados em seu nome. PALHAÇADA, repito.

    • Fernando permalink*
      04/09/2012 9:56

      Uma coisa me passou batido nisso: como assim “eu mais meus 20 alunos”? Quando vc fala assim, parece que seus alunos são ovelhas seguidoras de um guru “cuidadoso”.

    • 04/09/2012 22:54

      hahaa… cidadão veio querer dar carteirada com o nome da faculdade, encontrou só macaco véio no caminho e teve que botar o rabo entre as pernas e sair de fininho.

      O cara falou que gurus do marketing apoiam o MMN mas esqueceu de falar que o guru mais fodástico do marketing, o Phillip Kotler, nunca escreveu UMA única linha sobre MMN.
      MMN é tão relevante que o maior entendido de marketing jamais abordou o assunto MMN. Pra vocês verem…

      Outra. Os gurus que apoiam MMN o apoiam do ponto de vista das empresas, e calculo que todo mundo aqui concorda que para as empresas o MMN é um EXCELENTE negócio, afinal de contas deve ser ótimo ter um monte de pessoas pagando pra trabalhar na tua empresa e sem qualquer direito trabalhista.

      ahhh, mas ia ser legal debater com um “entendido” no assunto (risos)

    • 05/09/2012 10:19

      “Ele não só falou, como falou muito bem !!! Leia sobre a evolução do Marketing Multinível, 1ª onda, 2ª onda…se não achar referências eu te ajudo, ok !”

      Opa, quero sim! Por favor me mostra onde ele apoia EXPLICITAMENTE o MMN. Eu só vi referências de pessoas interpretando a bel prazer as colocações dele sobre marketing tentando puxar a sardinha para o lado do MMN. Me mostre Kotler endossando explicitamente o MMN, por gentileza.

  65. Nelson permalink
    05/09/2012 1:06

    Comprovação Renata ? Veja ao vivo e a cores !!! Compareça ! Se quiser, veja o meu curriculum Lattes, só pesquisar no google, isto é, se vc ao menos sabe o que significa !

    E o amiguinho Geovani ! Calou-se !!!!!!!!

    • Renata Lima permalink*
      05/09/2012 16:58

      Nelson

      ninguem aqui vai se calar com o monte de abobrinha que você postou. Ninguem. E olha só….não achei o seu “curriculum lattes” no google…kkkk. Nos ajude aqui, coloque um link de identificação, please.
      Quem fala muito (e mal) é você. E quem tem que provar a autoridade TAMBEM é você. Tô no aguardo da resposta da Uninove e postarei aqui.

      Obs – avise seus alunos no “case” da terra dos hobbits que em mmn a maioria perde dinheiro, tá…não deixe de informar os fatos sobre mmn antes de adentrar no mérito do “case” baseado no blog.

      Sucesso em polishop Nelson, não amole muito os alunos para fins de recrutamento…pega mal.

    • Renata Lima permalink*
      06/09/2012 11:21

      Ah, gente, que amorrrrrr….o “professor” (até segunda ordem, um FANFARRÃO) passou a madrugada postando letrinha no blog, só porquè não sabe defender negócio e apelou para autoridade para passar suas bravatas. Não tinha nada melhor pra fazer a uma da matina…vá ler um livro, rapaz.

      Pois então, “professor”, vamos bloquear V. Sa. para evitar ter que debater com um fanfarrão imaturo que acha que é empreendedor pq endossa mmn de polishop. Te liga e vá falar sobre NADA nas “aulas”. Cada mané que aparece por aqui que nem sei…

    • Fernando permalink*
      06/09/2012 12:35

      É o nosso POFEXÔ…

    • 06/09/2012 17:40

      Calei não, amigo. Tô esperando uma citação legitima do Philip Kotler endossando MMN. Até agora só vi nego em site distorcendo o que ele fala puxando o cobertor pro lado do MMN.

      Então você ficou postando letras no blog, Nelson? hehehe… ai ai, I rest my case.

    • Nelson permalink
      07/09/2012 13:17

      Agora sim, o primeiro nome do Kotler correto ! Sempre aprendemos, não é mesmo ! Já informei a vc…….leia sobre : Novas Ondas e poderá se informar sobre a evolução do MMN e o que Kotler diz a respeito ! Detonar este sistema, só vcs mesmo !

    • Renata Lima permalink*
      07/09/2012 16:49

      “só vcs mesmo”! E continua mostrando a sua cultura…kkkk

      vá aprender você sobre mmn, talvez pare de defender o negócio com frases feitas e talvez entenda onde está o problema neste tipo de negócio.

  66. Krizzty permalink
    21/09/2012 2:11

    Não me levem a mal, é apenas uma crítica construtiva….
    Esta discussão, já cansou a todos….a coisa já esta pessoal entre vocês…com trocas de ofensas, picuinhas, disputa de quem possue melhor “Latin” ou “Títulos” para se expressar ou até conhecimento de MMN e blá, blá, blá…..e com isto tudo perderam o foco!!
    Esta briguinha…simplesmente tomou mais da metade do blog em comentários desnecessários…. virou uma fogueira de vaidades….
    Sugiro que migrem para o msn, skype, e-mail, tel…ou até mesmo pessoalmente…mas finalizem isto….pelo menos por aqui (no Blog), pois na altura do campeonato…provavelmente ninguém mais esta interessado nos mesmos…e sim…sobre a estrutura MMN…que depois que começou a discussão…não evoluiu mais os comentários…
    Por exemplo: Estou aguardando o post do POLISHOP sair do forno….e nada….
    Desculpe a franqueza…eu acho que a discussão deveria ser censurada…mas se quiserem continuar…boa sorte!!

    • Renata Lima permalink*
      21/09/2012 11:03

      Quem está interessado na estrutura do mmn tem no blog zilhões de matérias para ler e analisar. Como você, tem gente aguardando post de polishop, outros aguardam de colibri, tem gente cobrando notícia da zeek (que foi fechada nos eua), alguns brigam por conta de telexfree, o pessoal de forever anda ouriçado com o depoimento, ainda tem defensor de my travel que não deixa o blog em paz.

      Não dá pra esgotar o assunto e nem atender a todos, sorry. Saliento que nosso foco não são empresas espefícicas, é o mmn como um todo. Por mais que queiram distinguir as empresas, até o momento, verificamos que o mmn está dividido entre empresas lesivas (quase todo mundo perde dinheiro) ou esquemas ponzi (no começo o povo até ganha uns trocados, mas logo os esquemas são estourados e deixam MILHARES a ver navios). A polishop certamente é mais do mesmo – o post vai sair mas o autor tá com agenda (extra blog) apertadíssima no momento, o que não impede de você fazer o teste das bandeiras vermelhas (no post específico) e tirar suas conclusões.

      Obs – não generalize (“ninguem mais está interessado”…), discussões dão um ibope “danado”, hehehe.

    • Renata Lima permalink*
      21/09/2012 11:16

      *específicas! (rs)

  67. Line permalink
    21/09/2012 17:57

    Já não se tem tão boas referência sobre essa universidade, a uninove, é só procurar informações sobre ela que na maioria das vezes não são coisas boas. Me admira o nome da universidade se colocar nessa situação tosca como um professor desta universidade se prestando a este papel ridículo, sujando o nome da universidade que já não é lá grande coisa com picuinhas e trollagem na internet em função de mmn. Ainda mais usando arrogância e ameaças. Isso é empurrar a universidade na lama.

    • Renata Lima permalink*
      22/09/2012 11:00

      Concordo. Este sujeito inarticulado prestou um desserviço pra uninove.

  68. Johnson permalink
    01/10/2012 20:07

    Pessoal, conheci um negócio com cara de MMN.
    O que vcs acham? Trata-se de MMN?
    Onde é “o golpe”?
    http://www.salafsw.net/fb/lestel
    http://www.fsw.net.br/lestel

    • Renata Lima permalink*
      02/10/2012 20:51

      Não faço a menor ideia e nem vou acessar aplicativo do facebook pra saber. Sorry.

  69. Lucio permalink
    02/10/2012 12:23

    Estou aguardando o post da Polishop.

  70. Marcelo permalink
    15/10/2012 15:53

    Renata,
    Você acha que pelo tempo e nome que já se encontra no mercado, a Polishop colocaria algo que mancharia sua imagem? Já tem informações concretas de que esse negócio não é benéfico, assim como outros MMN?
    Obs: Não sou e não estou defendendo nenhuma empresa, apenas estou pesquisando.
    Obrigado

    • Renata Lima permalink*
      15/10/2012 16:19

      Marcelo

      Não é questão de “manchar imagem”, a polishop apenas arrumou mais uma forma para..lucro de líder.
      O multinível é muito mal visto fora de suas “rodas”, mas a polishop tem a venda direta (sem indicação), então não sei se ficará com imagem manchada.

      O blog publicará um post sobre polishop. Acompanhe, por gentileza.

    • Marcelo permalink
      15/10/2012 17:44

      Ok, irei acompanhar. grato

  71. igor renato permalink
    13/11/2012 13:09

    ola gostaria de saber mais a opinião sobre polishop ??

    • Fernando permalink*
      13/11/2012 14:40

      Polishop será analisada em breve pelo blog. Aguarde.

  72. Um Cara permalink
    14/11/2012 10:49

    Realmente, é bem complicado falar se o caso da Polishop é CRIME ou não. De qualquer forma, a minha experiência é que quando me chamaram para participar de um desses grupos, pedi para me mandarem o contrato que é feito quando nos cadastramos por e-mail. Simplesmente, fizeram cara de b00nd4 e não me mandaram o contrato. Olha, eu geralmente acredito no “escreveu, não leu, o pau comeu”. Depois de ler essas clausulas nos comentários acima. A minha desconfiança aumentou.

    Sendo crime ou não, que tipo de venda de produtos é essa – já que o objetivo fim da empresa é vender produtos domésticos – que você ganha dinheiro fazendo “amiguinhos”? Se você, que está lendo esse comentário, não sabe o que está sendo vendido, eu digo: é a grana paga pra entrar no “clubinho”. E o lucro maior é da Polishop.

    O fato é que como os, já conhecidos, esquemas em pirâmide, o esquema MMN tende a, em um determinado momento, FALIR. Pois não haverá mais “amiguinhos” para participar da jogo, pois as pessoas já estarão participando do esquema ou não estarão com vontade de participar dele.

    Para dar uma clareada sobre o assunto do post, imaginem se a quantidade de “empreendedores” crescer MUITO, que é o que está acontecendo. Só que a quantidade de pessoas que agregam outros “empreendedores” aos seus grupos é maior que a quantidade de produtos sendo vendidos. Chegará um momento em que haverá mais “empreendedores” que possíveis consumidores dos produtos, e não haverá nem mais pessoas para agregar ao grupo e nem pessoas para comprar produtos, já que todo mundo vai poder comprar de si mesmo hehehe. Nesse momento, o barco afunda, mas os ratos se salvam antes.

    Trocando em miúdos, É UM SISTEMA DE PREVISIVELMENTE NÃO-SUSTENTÁVEL, uma vez que é de conhecimento comum que a Polishop NÃO PRECISA de tantos vendedores (empreendedores).

    Em relação ao “você acha que o dono de uma empresa tão renomada poderia fazer um esquema criminoso?”, cito algo que todo brasileiro sabe:

    “Por trás de toda grande fortuna há um crime.” – Mario Puzo, citando Balzac.

    • Livia permalink
      05/12/2012 11:44

      Olha desculpe, mas quando você fala : ” Chegará um momento em que haverá mais “empreendedores” que possíveis consumidores dos produtos, e não haverá nem mais pessoas para agregar ao grupo e nem pessoas para comprar produtos, já que todo mundo vai poder comprar de si mesmo hehehe”. Discordo, a população não para de crescer, crianças nascem todos os dias, pessoas morrem…, nada fica estagnado, sempre haverá pessoas para entrar no negócio, não só nesse, mas em qualquer outro. A população é gigantesca, hoje estamos empregados, amanhã talvez não, hoje temos um rendimento sólido amanhã não, tudo muda, as pessoas mudam. Crime por crime, viver com um salário minimo é que é criminoso! É a minha opinião…

    • Renata Lima permalink*
      05/12/2012 15:47

      Sua opinião encontra óbice em matemática elementar. E você assumir que progressão é um fator “contornável” chega a ser….bisonho, desculpa a sinceridade.

      Boa sorte.

  73. Wagner permalink
    12/12/2012 17:07

    E o tal post que estava no forno? Tem mais gente interessada, sem dúvidas.

  74. Marcelo permalink
    16/12/2012 0:34

    Deixo o meu relato como um alerta. Entrei no Polishop Com Vc. Maior furada. Quem entra não tem qualidade de vida alguma, vira um escravo, que além de vender produtos e ganhar pouco quando vende, precisa consumir ou vender R$ 300,00 todo mês para ganhar todos os “bônus milagrosos” do sistema.

    Eles te iludem, falam de sonhos, que você tem que perseverar, que lá você terá
    qualidade de vida, liberdade, felicidade. O que eles fazem na verdade é transformar você em um consumidor Polishop antes de tudo.

    Os produtos são bons, mas caríssimos, e você ganha 5% de comissão quano vende 1 produto, -27% de imposto de renda. Bacana ne? Você rala pra vender uma fritadeira de 1200,00 e ganha quanto? R$ 45,60. Isso mesmo!

    Há um bônus que você ganha (10% sobre o produto vendido em uma loja de um associado que você colocou lá), mas ele é válido por 60 dias. Depois, baixa para 4%.

    Outro detalhe, a migalha que você recebe ainda vai 27% para imposto de renda. Há meios para reduzir essa mordida para 6 ou 5%, mas você vai ter custos com alvará e tudo mais.

    Me decepcionei. Trabalhei muito até que dei por conta: já possuo uma empresa. Se eu trabalhasse na empresa o que trabalhei na Polishop ganharia muito dinheiro.

    Resultado: hoje as horas que gastava na polishop gasto na minha empresa, e tenho ganho muito mais com isto.

    R$ 590,00 jogados no lixo.

  75. Pedro Vallinoto Neto permalink
    26/01/2013 12:07

    Eu provei os produtos da monavie (suco e energético e o shake) me pareceram bons. Excetuando os mecanismos do negócio, vocês tem alguma informação negativa da produção dos mesmos? Pois eu compro, por exemplo, 1 energético a R$4 e vendo a R$8 – ou seja ganho 100%, sendo o lucro maior que o obtido com outros energéticos de outras marcas, além do que a aceitação deste produto em particular é boa! O que vcs tem a me dizer acerca disto.
    O blog é muito bom, já sou seguidor!
    Parabéns
    pVn

    • Renata Lima permalink*
      26/01/2013 21:04

      O blog não critica a VERDADEIRA venda direta. Se vai apenas vender qualquer produto e lucrar por isto, beleza. A crítica aqui é quanto ao lucro via recrutamento, qualquer um que queira LUCRAR com monavie, TEM que recrutar (e esquemas assim prejudicam a imensa maioria). Boa sorte.

  76. Marcus permalink
    28/02/2013 17:45

    Boa Tarde. Renata, depois que li os artigos percebi que MMN é maior roubada, tanto para empresa a longo prazo, quanto para a maioria dos que entram no negócio. Estava pesquisando sobre o assunto porque tenho um atacado de lingerie (um negócio local, pequeno), portanto revendedoras que compram de minha loja para realizar vendas diretas. Gostaria de dar um incentivo para que elas indicassem novas revendedoras, isso caracterizaria pirâmide ou MMN?
    Estava planejando fazer isso com a maior boa fé, pois estou precisando aumentar as vendas e também uma forma de beneficiar as revendedoras pelo esforço da indicação. Mas depois que li os artigos fiquei em dúvida.
    Com a experiência que tem sobre o assunto poderia fazer um comentário?

    • Renata Lima permalink*
      01/03/2013 12:25

      Quem sou eu para dizer o que fazer né?

      Mas não acho bom negócio premiar por recrutamento. O foco acaba sendo desviado e, na prática, você terá um monte de gente correndo atrás de outras pessoas ao invés de correrem atrás de venda.

      Estude bastante antes de implementar qualquer mudança, é o que eu faria.

  77. Andreia permalink
    20/03/2013 19:32

    Uau esse blog da mesmo o q falar!!…recentemente conheci uma empresa chamada Nipponflex…vcs já ouviram falar? Tem riscos?é pirâmide? Eu pensei seriamente em entrar, pela qualidade do produto oferecida ……é aprovada pela Anvisa e pelo o IMETRO…..são colchões com muitas tecnologias que melhoram é muito a qualidade de vida principalmente de pessoas com problemas de saúde……Gostaria de ouvir a opnião de vcs…grata!

    • Renata Lima permalink*
      20/03/2013 20:10

      Já falei por aqui sobre esta….além das considerações abaixo (que transcrevi do comentário que eu fiz a respeito), verifique se os tais colchões tem preço competitivo. Se não tiverem, pé atrás. Se ganhar MAIS com recrutamento do que com venda, pé atrás. MMN é horrível pra maioria.

      “Também não ponho fé. Primeiro que no site desta nipponflex já consta a duvidosa determinação no sentido de que os produtos não podem ser vendidos via internet, nem propagandeados pelos meios usuais. Toda propaganda deve ser feita pelo distribuidor independente (que deve ser PESSOA JURÍDICA). O site não traz muita informação, só entrando para saber detalhe. Como transparência e mmn não são muito amigos, não é de se estranhar. Mas como este blog tá cansado de alertar…desconfie de mmn, desconfie de falta de informação precisa, desconfie de negócio que despreza propaganda, seja por qual meio for.”

  78. Elenira permalink
    27/03/2013 15:19

    Tenho uma dúvida, já há algum estudo comportamental e psicológico sobre os participantes de esquemas de MMN? Porque eles sempre se apresentam muito radicais sobre o esquema e não toleram críticas ou desconfianças, é praticamente um culto à empresa e ao esquema. Beira o fanatismo.

  79. kelly permalink
    03/04/2013 5:04

    fui “convidada” para participar desse polishop essa semana, mas ja vi que é roubada!!! aki na minha cidade tem uma tal de HINODE tambem, que é a venda de cosmeticos.]
    voces fa ouviram falar???

    • Renata Lima permalink*
      03/04/2013 10:05

      já, são TODAS mais do mesmo. Não caia na cilada de achar que existem empresas “melhores”. Ou são lesivas (a maioria PERDE dinheiro) ou são pirâmides (my travel, colibri, telexfree, bbom, zeek). Boa sorte!!!

    • Thiago permalink
      22/05/2013 19:05

      Kelly, trabalho com MKT de rede há 1 ano e 10 meses e sou testemunha de existem empresas de MMN boas e ruins também. Esse blog é focado em denegrir a imagem do MMN e não sabem fazer um julgamento imparcial do assunto.
      Nem todas as empresas de MMN prometem riqueza do dia para a noite e nem é essa a função delas. Conheço mtas pessoas que trabalham com MKT de rede em paralelo aos seu empregos e tem renda extra.
      Muitas pessoas se dão mau no MKT de rede: concordo. Mas no ramo tradicional de empregos é a mesma coisa concorda ? Vc conhece quantos amigos funcionários que ganham um ótimo salário de 10 a 30 mil reais?
      Eu conheço poucos…. no MKT de rede tb conheço poucos. Existem fracassados e bem sucedidos em todos os ramos e mercados.
      Se vc souber trabalhar com responsabilidade numa boa empresa de MMN é uma boa opção para obter uma renda extre, e quem sabe um dia atingir uma renda diferenciada. É possível.
      A Hinode é uma boa opção, sou distribuidor dela aqui em São Paulo.
      Analise com cuidado e veja se é para vc. SE trabalhar direito ganha dinheiro sim; pode não ficar rica, mas perder acho meio difícil =D
      Abraços

    • Renata Lima permalink*
      23/05/2013 8:32

      Seu comentário contém duas mentiras deslavadas, seguem

      “Esse blog é focado em denegrir a imagem do MMN e não sabem fazer um julgamento imparcial do assunto.”

      Denegrir não, INFORMAR. Se distribuidor não gosta da realidade numérica do mmn, não venha falar na inexistente irresponsabilidade de quem critica com fundamento.

      “Muitas pessoas se dão mau no MKT de rede: concordo. Mas no ramo tradicional de empregos é a mesma coisa concorda ?”

      Mentira, a estatística dos que se “dão mal” em mmn é infinitamente superior a qualquer negócio tradicional.

      No mais, mmn é todo igual, divide-se entre empresas estatisticamente lesivas pra maioria e pirâmides quase puras.

      Não venha aqui falar em difamação e foque no conteúdo dos posts. Opinião é apenas mais uma, enquanto número expõe verdade absoluta…e NUNCA contestada neste blog.

    • Fernando permalink*
      24/05/2013 11:33

      Visão baseada no filtro MMNlóide. Dê-nos estudo e números, e não clichês e falácias.

    • Thiago permalink
      24/05/2013 12:55

      não sei pra que tanta agressividade nos posts, apenas dei minha opinião para a Kelly, e isso pq na política do blog não podem conter ofensas pessoais (“MMNlóide”)..não vou nem discutir..ah, estudem as estatísticas do SEBRAE com relação ao número de falências de microempreendedores. Analisem também a situação financeira do assalariado e aposentado brasileiro e vejam se realmente o MMN é o mercado mais lesivo do mercado.
      Criticar agressivamente o MMN é muito fácil, quero ver fazer uma análise fria e imparcial dos mercados e tirar uma conclusão coerente,
      Abraços,

    • Fernando permalink*
      24/05/2013 17:11

      não sei pra que tanta agressividade nos posts, apenas dei minha opinião para a Kelly, e isso pq na política do blog não podem conter ofensas pessoais (“MMNlóide”)..não vou nem discutir..

      ——————- E quem disse que te ofendi? Preste atenção no que eu disse: “Visão baseada no filtro MMNlóide”. Não é você que é MMNlóide, é o FILTRO. P****!! Se não consegue sequer ler uma frase simples, aí fica difícil.

      ah, estudem as estatísticas do SEBRAE com relação ao número de falências de microempreendedores. Analisem também a situação financeira do assalariado e aposentado brasileiro e vejam se realmente o MMN é o mercado mais lesivo do mercado.

      ——————– ôpa, pois não. Aí é comigo mesmo. A mortalidade média das micro e pequenas empresas foi de 27% em 2 anos (dados de 2011). Em MMNs como o da Monavie, Herbalife, MYTC, BBom, Colibri, Amway etc, a taxa de mortalidade ronda a casa dos 90%, 92% em dois anos, e de 99% em 5 anos. Quer dizer, mesmo vc comparando batata com cimento (empresas formais X distribuidores de MMN), o que não pode ser feito, temos uma lavada quanto à sobrevivência das MPE’s do que os distribuidores de MMN, se forem considerados, como “unidades de negócios”.

      http://www.biblioteca.sebrae.com.br/bds/BDS.nsf/45465B1C66A6772D832579300051816C/$File/NT00046582.pdf

      Criticar agressivamente o MMN é muito fácil, quero ver fazer uma análise fria e imparcial dos mercados e tirar uma conclusão coerente,
      Abraços,

      —————— Nosso blog está repleto dessas análises. Basta procurar e sair da zona de conforto que enseja a negação daquilo que está na frente do nariz.

      Saudações.

  80. Curioso permalink
    03/04/2013 12:22

    Caso Zeek: administrador da massa falida dá aos afiliados que ganharam dinheiro com o esquema dois meses para devolver a grana. Quem não devolver, será judicialmente cobrado http://www.bizjournals.com/triad/news/2013/04/01/zeek-receiver-puts-pressure-on-winners.html

  81. Viviane permalink
    24/05/2013 19:42

    Veja essa matéria

    http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/5887_O+HOMEM+POR+TRAS+DA+POLISHOP

    não é blog, é do site do Terra é uma matéria deles, falando da polishop, onde faço parte, anunciei minha loja no face e tá bombando.
    Esse empresário sempre tá na mídia como um exemplo a ser seguido, veja vcs mesmos.

    • Renata Lima permalink*
      25/05/2013 14:00

      A polishop de venda direta é ótima. Agora, o mmn da polishop é tão lesivo quanto qualquer outro. Uma pena as lideranças terem adotado este modelo de negócio.

    • Viviane permalink
      25/05/2013 19:07

      Olá, Renata porque lesivo? Respeito sua opinião, mais tem fundamento, as empresas em geral tem que vender seus produtos e contratarem pessoas para isso.É o mesmo caso, só que você quem recebe por seu esforço, claro que o presidente e outros mais abaixo ganham e muito, mais eles também já ganhavam com vendas tradicionais mostradas na televisão.Tem gente que entra e acha que vai ficar parado e o dinheiro caindo na conta, não é bem assim não, tem que regaçar as mangas e o apoio que vc tem nem se compara,, já cai em golpes e sei o que é ser lesado, mais estou tendo lucros, no começo é até significante.Como disse respeito 100% sua opinião.Só dei a minha também!ABS.

    • Renata Lima permalink*
      25/05/2013 21:21

      Todo esquema de recrutamento tem estrutura lesiva. Vc comecou agora e o discurso e favoravel mas eu aposto 100000 contra 1 que em 6 meses seu discurso mudara. Mmn e pessimo pra imensa maioria e e mil vezes pior d q qualquer negocio do mercado tradicional. Boa sorte!

    • Viviane permalink
      26/05/2013 3:44

      Olá, Renata, não sei se um dia vc foi lesada e sinto muito por isso, mais não deseja mal, falando que aposta para minha opinião ser outra, tudo na vida tem coisas que dão sucesso e outras fracasso, já vi muita gente abrir um negócio próprio e fali e perder muito dinheiro e outros pularem de alegria, quero dizer que se não tentarmos como saberemos?Se em seis meses eu vê que me dei mal, saio antes de ter prejuízo altíssimos, e posso dizer que tenho experiência com isso, pois vendia produtos na internet, vendia sim, mais comprava muito mais que vendia para ter estoque, quando percebi, parei de comprar e só vendia, mais acabei me enrolando com cartão, hoje só faço por encomenda e dá tudo certo, com isso quero dizer que adquirimos experiência em tudo na vida, não estou 100% confiante, que daqui a meses estarei em um patamar mais elevado, mais estou como todo brasileiro tentando correr atrás de uma vida melhor, pois estou muito longe de ter cacife para fazer medicina ou outra profissão do tipo e não nasci em berço de ouro.E vi também como são as respostas dadas aos seus leitores, as discussões com um tal de Nelson, da forma como responde, acho que para alguém que cria um blog, poderia ao menos responder melhor e não tirar sarro da cara das pessoas, abordar esses assuntos requer não só conhecimento e sim respeito, você não foi grossa comigo, mais li respostas suas que não me agradou.Agora se somos nós que tiramos sarros aí somos banidos, desculpa foi um desabafo de uma pessoas que sempre respeitou o próximo mesmo que ele nem saiba que essa palavra existe.E uma observação no ano passado postou que iria criar o tema da Polishop que estava no forno, já foi criado? Obrigada.

    • Renata Lima permalink*
      26/05/2013 10:52

      Engracado q vc leu resposta desrespeitosa minha mas nao faz mencao ao desrespeito contumaz do distribuidor q vem aqui. Eu poderia passar um dia transcrevendo abuso de comentarista mas nao vou. Mmn de polishop ou qq outro = mais de 90% de fracasso. Quem estuda a fundo nao entra. Simples Assim. Se o fernando quiser escrever sobre polishop, ele vai. Eu nem acho necessario pq e mais do mesmo.

    • viviane permalink
      26/05/2013 16:19

      Renata te acho sim muito inteligente nem estou julgando isso, mais também estudo muitos casos e acho que o mundo inteiro mesmo sem perceber vive em uma pirâmide ou MMN como desejar, na empresa que trabalho não ganho mal, porém o único que fatura milhões é só o dono( pior que piramide), e pessoas que mexe com ações( que também é um investimento) coloca todo seu dinheiro e faz figa todos os dias para não perder tudo e conheço quem perdeu um valor de uma casa,, e olha que ele entendia do assunto, e quem fica com o dinheiro?E muita gente investe…Poderia falar sobre infinitos assuntos relacionado a isso, não estou defendo a marca, mais assim que entramos para o negócio, temos um relatório dos nossos ascendentes e os níveis que estão e tem gente no mesmo patamar vamos assim dizer Rubi que um está no nível 5 e outro no nível 14, os 2 são rubis porém um ganha mais por seu esforço e outro menos por não se desempenhar muito bem, li em um site muito renomado que os MMN confiáveis são assim, quem tá atrás pode passar a frente, te mostraria esse relatório se não fosse antiético, pois mostraria nomes e não é essa minha intenção, tudo na vida é um investimento cabe a cada um saber em que investir. Ninguém me manipulou e nem vou fazer isso quem quer entrar entra ou não, Vou voltar sim daqui a alguns meses e te digo se deu certo ou não, também sou justa e humilde para corrigir meus erros. Cada um tem sua opinião e visão eu tenho a minha e respeito a dos outros também. Sucesso para você e seu blog!

    • Renata Lima permalink*
      26/05/2013 19:00

      Há um erro crasso no seu raciocínio. Claro que existem desigualdades no Mercado tradicional, mas no mmn a maioria PERDE dinheiro, é uma distinção bem patente.

      Sugiro ler nossa FAQ, você verá que seus argumentos foram abordados por ali. Boa sorte em polishop e volte mesmo para relatar experiências.

    • Renata Lima permalink*
      26/05/2013 15:10

      nunca fui lesada, não preciso enfiar o pé na água fervente para saber que queima.

      “Agora se somos nós que tiramos sarros aí somos banidos, desculpa foi um desabafo de uma pessoas que sempre respeitou o próximo mesmo que ele nem saiba que essa palavra existe”

      aqui tem regra pra comentar, se vem pra tirar sarro vai ser banido MESMO. E olha que eu sou bem diplomática pq deixo passar cada absurdo que nem sei.

      Respeito e civilidade são vias de mão dupla. Postamos numeros, distribuidor fala que somos fracassados, noticiamos fatos, distribuidor disse que julgamos mal empresa x ou y. Cansa.

    • Fernando permalink*
      27/05/2013 15:20

      quero dizer que se não tentarmos como saberemos?

      Minha filha, existe uma coisa que se chama PLANEJAMENTO, e essa coisa simplesmente passa como um trator nessa visão amadora de trabalho, de entrada e nos clichês nonsenses típicos de MMNers que vc acabou de mostrar agora – baseados em tentativa e erro. Tente abrir uma fábrica pra vender carroças, ou para vender bombons numa cidade conhecida como “Terra do Chocolate” para ver o buraco no qual vc entrará!

      Nelson, assim como outros que aqui vem postar são apenas FANFARRÕES. Pra vc defendê-lo, depois do que ele falou aqui, tem que ter “comprado” o discurso dele. Geralmente quem faz parte do clubinho que defende Polishop é quem exibe esse comportamento.

      Quanto ao post, questão de tempo, quando der escrevo sobre a empresa.

      Saudações

    • Juliano permalink
      28/05/2013 3:49

      Oi li os comentários e resolvi tirar uma dúvida, recebi um email, para me cadastrar na Universal Private Banking, até o dia 9 o cadastro é grátis e o site também, para montar minha rede( e só consegue fazer o cadastro quem for indicado por outra pessoa), e receberei em casa um cartão de crédito com a bandeira Mastercad internacional, e toda vez que todo mundo gastar eu ganho uma porcetagem, e quem eu cadastrar ganho também e assim por diante, vocês conhecem ou já ouviram falar?É confiavel?Tem a bandeira Mastercard, não pode ser golpe ou pirâmide, acho que eles não fariam isso, por favor tirem minha dúvida, pois se for do bem eu vou entrar.

    • Fernando permalink*
      28/05/2013 10:04

      Preste atenção numa coisa: o fato de ter a bandeira Mastercard não faz desse sistema uma maravilha. Até pq a administração do sistema não deve estar nas mãos do grupo Mastercard. Eles devem SOMENTE utilizar a bandeira da Master. Dê uma olhada nesse site:

      http://servico.mercadolivre.com.br/MLB-477965813-marketing-multinivel-mastercard-trabalhe-em-casa-_JM

      Fica claro aqui: os vários níveis com recrutamento ilimitado, que para avançar nos níveis para ganhar é preciso recrutar, vc tem que pagar pra jogar, a empresa paga bônus a mais de 5 níveis, o pagamento é feito pelo recrutamento. Características claras de sistemas lesivos, piramidais. E veja que eles só falam de ganhos, não falam dos custos (principalmente os indiretos). Alguns ganharão (quem chegar primeiro), a maioria perderá.

    • Daniel permalink
      28/05/2013 15:04

      Eugênio Pacelli é um processualista penal famoso! O.o

    • 25/05/2013 15:19

      Viviane com certeza tem várias pessoas tendo êxito, mas mesmo assim não concordo que seja um MMN legítimo primeiro os produtos não são de extrema necessidade, os preços são altíssimos, tem esse auto envio que para mim é uma imposição. Eu quando estava nesse MMN (graças a Deus sai fora, perdi R$2.500,00) comprei um tal energético que nas conf. diziam que daria pra vender com 100% de lucro, mentira, não vende nem pela metade do preço de custo, recebí a mercadoria e a nota fiscal, pasmem foi um Deus nos acuda pra me darem… não recomendo essa “Polivendas”. Quanto à distribuição de renda é fraca, o meu atual marketing nos restitui praticamente 85% do valor pagamos pela franquia, qual empresa no Brasil faz isso? Me mostre que te dou um brinde. Sucesso pra vc.

    • Renata Lima permalink*
      25/05/2013 21:22

      Eugenio, notei q vc quer fazer propaganda do seu negocio de mmn, mas aqui nao vai rolar. Nao perca seu tempo. Boa sorte

  82. 11/06/2013 12:18

    Renata Lima, você faz comentários que a gente lê e fica boquiaberto, maravilhados. Nos seus comentários está a incisiva verdade, parabéns.

  83. Claudio permalink
    14/06/2013 10:13

    Ola Renata, você que escreve sobre MMN poderia responder uma pergunta
    Vc conhece a HINODE, é piramide?

    • Renata Lima permalink*
      14/06/2013 21:11

      Oi Claudio, não conheço hinode não….quando tiver um tempinho eu olho. Mas te adianto que a maioria faz muita gente perder dinheiro. Boa sorte.

    • Renata Lima permalink*
      18/06/2013 22:17

      ihhhhh Claudio, esta hinode é mais do mesmo, outra empresa com CLARO foco em recrutamento de pessoas.

      Por exemplo, no ganho por venda, você compra por 45,00, vende por 90,00 (ganha 45,00)….se patrocinar alguem com “kit empreendedor platina”, vc ganha 100,00, com “kit empreendedor diamante” você ganha 200,00.

      Obviamente, a possibilidade de “ganhos imediatos e ilimitados” (conforme consta do site da empresa) está atrelada a formação de rede (primordialmente). Se pode ganhar muito mais formando rede pq vai tentar venda apenas???

      Como em TODAS as empresas de mmn que este blog analisou, ganha dinheiro aquele que “convencer” outrem a comprar produto….se vai usar (ou vender) outros quinhentos. Vimos por aqui inúmeros depoimentos de gente que teve que estocar produto para qualificar pra comissões.

      Não indico mmn para ninguem, pela questão numérica e (atualmente) por princípio, depois de tudo o que vi e estudei a respeito.

      Então, não esperem de mim uma análise positiva de qualquer empresa, a menos que ela pratique um mmn menos lesivo, que tenha produtos ou serviços de qualidade, com preço competitivo e que PROVE que vende mais de 70% para FORA DA REDE DE DISTRIBUIÇÃO. Claro, a empresa “ideal” de mmn também precisaria disponibilizar numeros IMPORTANTES para análise do negócio (e não a balela de “mais de quadrilhóes de distribuidores, mais de quadrilhoes de faturamento”1, isto não significa que a maioria não perde)(temos na faq uma questão a respeito disto).

      Boa sorte, Claudio.

  84. Agata Lopes permalink
    24/06/2013 16:54

    Boa tarde

    Fui no sábado à uma reunião da Polishop, eu sou incrédula nesse papo de ganhar $$$ fácil e sem sair de casa, seja pela minha criação/educação de que não se faz nem consegue nada sem trabalhar, seja pelos inúmeros casos de pessoas lesadas. Tenho parentes que aderiram a isso, parecem pastores convencendo fiéis a aceitar o negócio como única salvação da vida… mas não saíram do quarto e cozinha em que moram há 28 anos…
    Nossa, eles convenveram de forma legítima, apresentando até os contras… mas pelo que li nesse blog, a psicologia gasta no discurso é de 1ª categoria…esse negócio pega trouxa direitinho…e agora o rapaz me liga incansavelmente, tenho uma certa amizade por ele, mas acho que ele também está sendo lesado nisso…

    Na verdade, antes de ler tudo que está aqui, não sabia o que pensar a respeito… Obrigada e parabéns pelo trabalho!

  85. Vitor permalink
    07/07/2013 2:20

    Puxa, eu faço parte de uma empresa MMN, o dinheiro não é nada fácil, mas é bem mais fácil do que no mercado tradicional.além do mais tem gente aqui dando pinta de ‘administrador’, mas já vieram o que verdadeiros administradores falam do MMN?
    Paul Zane, o cara foi guro do Reagan e do Bush ‘Pai”, o cara só fala bem de MMN, Donald Trump também, Roberto Shinyashiki também, só feras, e ai vem um bando de desconhecidos que só leem aquilo que lhe interessam.
    Alguns dados oficiais: 1 em cada 5 americanos está em uma empresa de MMN, 20% dos americanos milionários, fizeram suas fortunas dentro do MMN, 95% das empresas americanas de vendas diretas nos EUA fazem MMN, preciso dizer mais alguma coisa? Preciso dizer quão próspera é a classe média americana. Ah sim, o Japão também é o segundo mercado de MMN no mundo, e a gente, tá aqui engatinhando e se achando espertalhaço por viver numa economia baseada no direito, que não forma administradores, e quando forma, acha que o conceito de hierarquia, administração e chefia é apenas mandar e obedecer, agir de maneira ortodoxa. Enfim, pesquisem mais e mais e mais, façam como eu fiz, estou sempre ouvindo os dois lados, e do meu lado tem muita gente boa, como citei acima, que defende o MMN, alguém ousa discordar?
    Boa sorte a todos!!!

    • Renata Lima permalink*
      07/07/2013 13:39

      Ouso discordar e com força.

      Traga fontes pra comprovar o monte de besteira que você postou. Não existe dado oficial sem fonte. Esta LOROTA MASTER de 20% do PIB já foi desmentida, esta de 1 entre 5 é invencionice. Pergunte-se porquê NENHNUM dos gurus do mmn foi distribuidor de alguma empresa.

      O fato de alguns defenderem o modelo de negócio (e ganharem com isto em livros, palestra, etc.) não faz mmn ser menos lesivo.

      Se você REALMENTE estudou o negócio, traga numeros e prove que NÃO É LESIVO (ao contrário do que o blog provou). Fora isto, mais uma defesa sem consistência fática.

      Boa sorte.

    • Arthur permalink
      08/07/2013 11:33

      Olha,haja paciência!
      Vocês MMners adoram vomitar asneiras,mandam os outros estudarem quando ao menos se dão ao trabalho de apurar o que escutam.
      Poderia citar pelo menos 10 dos 20% de milionários americanos que fizeram fortuna com MMN sem serem os donos da empresa?Ou seja ficaram milionários sendo distribuidores?
      Você esta dizendo que 20% da população americana trabalha nisso?Pode me dizer onde constam esses dados?
      95% das empresas americanas fazem MMN?De recrutamento??também gostaria de saber a fonte disso.Você sabe de onde veio a prosperidade da classe média americana nas últimas décadas?Sub-prime quer dizer algo pra você?Ja ouviu falar em alavancagem?CRÉDITO FARTO E IRRESTRITO que fez com que o mundo eclodisse em uma das mais longas crises economicas??Bolha imobiliária ja ouviu falar?Te garanto que a prosperidade da classe média americana nada tem haver com MMN meu caro.
      E que a conta de toda essa prosperidade as economias americanas e mundias estão pagando ainda hoje e pelo visto esta bem longe de terminar.
      Antes de pedir para os outros estudarem ,estude você e faça comparativos com conhecimento e não repasse aquilo que você ouve ou lê e defende como verdade.
      Pra argumentar cite dados e fontes.E antes que você me questione sobre minhas fontes,qualquer bom livro de economia pode lhe esclarecer de onde veio essa prosperidade que você cita como sendo a mágica do MMN.

    • Fernando permalink*
      08/07/2013 11:48

      A maioria dessas asneiras vem dum livro do John Bremner, um picareta americano que ganhou dinheiro vendendo livros para idiotas ligados ao mundo do MMN, e que é muito “utilizado” para adestrar dinastas. Por isso é que, de 10 dinastas que param no blog, uns 8 falam alguma merda originária do “trabalho” desse sujeito.

      Como eu sempre digo, MMN da dinastia (e a maioria deles) é uma escola para formar estúpidos e ignorantes. E ainda acham que estão sendo “educados” financeiramente! Às vezes dá pena desse povo. Mas só às vezes…

    • Ana permalink
      08/07/2013 14:00

      Aí gente para de ficar tentando provar algo pra alguém que nem conhece, se você faz parte,faz parte e pronto senão faz, e não quer entrar, não entra e pronto, ninguém tá obrigando ninguém a nada, se o intuito do blog é ir contra o MMN, com suas estatisticas etc, deixa ele critícar, falar mal, até Jesus Cristo foi condenado quem dirá outras coisas, se a Renata e outros acham que é furada, roubada, muitos perdem, deixa falar e procura um blog que pensa diferente, o pessoal fica batendo a tecla e defendendo algo que acredita e as pessoas desse blog ficam tirando sarro, xingando, ofendendo os outros, eu não me sujeito a isso, nem vou falar que acredito em MMN ou não e nem se faço parte ou não,mais vejo que esse blog tá a cara do Brasil, um desrespeito geral.Quero vê se vai ser postado minha conclusão e nem venham rebater-lá, se falar que aqui tem democracia e respeito de opinião, tá mentindo descaradamente.Fuui…..

    • Renata Lima permalink*
      08/07/2013 18:31

      Eu não acho, o blog prova. Sobre desrespeito, leia nossas regras e leia INCLUSIVE as postagens de mmner. Se existe desrespeito, são vocês defensores que vem aqui apontar dedo pra moderador e SEQUER leem os posts.

      Mas até entendo, melhor desqualificar a mensagem do que tentar rebater o fato de que mmn faz mais de 90% perder dinheiro. Com respeito ou não, esta realidade NINGUEM consegue rebater. Ah….toda democracia tem regra.

    • Fernando permalink*
      08/07/2013 18:34

      Coleguinha dinasta, não fique assim! Se a realidade te incomoda, paciência, não vamos deixar de abordá-la em troca de mentiras e besteiras propaladas aos quatro ventos acerca da dinastia e do MMN em geral. Nós trabalhamos com informação, com números, e exibimos esses números e análises nos posts. Esse blog visa diminuir a ASSIMETRIA de INFORMAÇÃO a respeito de como é vendido o MMN para potenciais prospectos e como ele realmente é. Fazemos a nossa parte. Depois, se a pessoa quer se ferrar ou quer ser safada com outras pessoas é outra história. Triste, mas é outra história. A pessoa quer pular de um viaduto e rachar o globo? Aí é com ela.

      E deixa ele criticar o quê, criatura? Falar que 95% das empresas americanas fazem MMN é uma MENTIRA! É a mesma coisa que dizer que a terra é plana, que gravidade não existe, que o homem veio do barro e a mulher de uma costela. Ele não está criticando nada, está apenas curupaqueando asneiras.

      deixa falar e procura um blog que pensa diferente, o pessoal fica batendo a tecla e defendendo algo que acredita e as pessoas desse blog ficam tirando sarro, xingando, ofendendo os outros, eu não me sujeito a isso,

      ——————— se vc entra num ambiente a participar dele, não pode esperar que ninguém te veja, ou que te veja e não fale nada, ainda mais se aquilo que vc fala é bobagem. Sorry. Às vezes nos excedemos, mas raramente. É que ficar vendo nego adestrado repetir mantras e falácias a torto e a direito amplamente rebatidas cansa. Ainda mais quando vc está estudando o sistema de outras empresas de “MMN” (Ponzis disfarçados) e percebe o lixo cada vez maior que se tornou esse mercado.

      Quero vê se vai ser postado minha conclusão e nem venham rebater-lá, se falar que aqui tem democracia e respeito de opinião, tá mentindo descaradamente.Fuui…

      ——————— Ah sim, deixa ver se eu entendi: democracia é sujeito vir aqui, fazer propaganda, vomitar asneiras e pensar que não haverá crítica a argumentos falaciosos? Não minha filha, aqui não é a casa da mãe Joana. Democracia possui regras, como esse blog.

    • Ana permalink
      08/07/2013 19:49

      Faz assim sucesso pra vcs, estão de parabens por tudo que dizem a respeito das pessoas e não do MMN, é só isso que queria que soubessem, critiquem SIM o MMN, é direito seu, só acho que deveria ter mais respeito a comentários que não tem ofensas e vcs respondem com ar sarcástico e muitas vezes ofendem pai e mãe de família.Querer mostrar e abrir os olhos das pessoas é uma coisa totalmente diferente do que estão fazendo aqui, veja bem em nenhum momento estou criticando o tema do blog, é o tipo de tratamento que fazem com as pessoas, isso sim, poxa tem gente que escreve que tem receio de escrever aqui e ser apedrejado, para meu, e eu que estou errada, é uma crítica construtiva quem tem mente aberta aceita com uma, quem não tem aceita como ofensa, pensem um pouco.

    • Renata Lima permalink*
      08/07/2013 22:27

      Sua crítica é parcial. Se tivesse lido este blog veria que existe sim, um desrespeito, mas é por parte de quem vem aqui e nem lê o que postamos. 90% dos comentários são off topic, são de pessoas que relatam experiências pessoais, contendo dados mentirosos e fabricados, a maioria das vezes sem vinculo algum com os posts. Temos uma FAQ aqui que parece que ninguem lê….principalmente o ultimo comentarista que veio pela MILIONÉSIMA vez falar que 20% do pib norte Americano é movimentado pelo mmn, o que é mentira e desmentimos há mais de 6 anos. Custa ler, apurar e fazer postagem responsável? Ou a regra é postar qualquer coisa e esperar que haja “respeito”????

      Sem contar o que eu não deixo passar, sou xingada de absolutamente TUDO o que você pode imaginar….e também tenho familia. Não vejo nada do que foi postado como ofensa, só está incorreto. Boa sorte.

    • Arthur permalink
      08/07/2013 18:28

      Ana,você relamente entendeu o objetivo do blog?
      É informar baseado em dados que MMN é furada.
      Se não houver réplica e discussão não há motivo do blog existir.
      A unica coisa que fazemos aqui é rebater argumentos.Eu defendo a posição de que MMN de recrutamento é furada,esquema,pirâmide.
      Baseados em dados numéricos e pesquisas retiradas de fontes publicadas.
      Até hoje ninguém rebateu esses dados e estudos com dados e estudos confiáveis que provem o contrário do que se diz aqui,desrespeitar alguém é rebater dados com falácias e argumentos jogados no ventilador.Eu não xinguei ninguém aqui.Todo o defensor de MMN é agressivo por natureza.Fica irritado quando se depara com a verdade e agride a pessoa ao invés de refutar dados com números e pesquisas confiáveis.
      A agressão é muito maior vindo daqueles que não tem argumentos sólidos para rebater pesquisas.

    • Bruno permalink
      09/07/2013 2:44

      Atualmente existe uma geração absolutamente superficial em tudo, que só admite respostas que lhes agradem e que acha que o Universo gira ao seu redor.
      São aqueles personagens que no segundo dia de trabalho já querem o lugar do gerente na empresa porque se acham suficientemente preparados (ai…), escolhidos pelo destino ou bancados por um poder divino.
      Todo mundo está errado, ainda que demonstrem estarem certos. Argumentos?? Ah, mas se eu acredito é porque está certo!! dizem. Hoje basta crer em algo, por mais absurdo e improvável, para ele existir ou se transformar na mais absoluta verdade.
      Se arrumam esquemas fajutos para ganhar dinheiro ai de quem for contra! Por mais que se argumente e lhes apresentem provas de insustentabilidade sempre acreditarão que aquele que lhes tenta abrir os olhos não passa de um “escravo do sistema”, um “invejoso” e um “derrotado”. Para essa geração de “zumbis”, o mundo conspira contra eles e o vitimismo bate pesado.
      Exemplos? Basta ler as inacreditáveis postagens atuais no facebook da Telexfree.

  86. francis wagner permalink
    29/07/2013 9:00

    Olá! recentemente entrei na Omnilife, aparentemente tudo está legal, os lucros são diferente do que já foi comentado aqui pois os maiores ganhos são realmente com a venda de produtos(pelo menos até agora). Considero a omnilife uma forma de ter ganhos extras, pois trabalhamos razoavelmente bem para o retorno que temos. Mas como sou marinheiro de primeira viagem… fica ainda a dúvida de mais informação de pessoas que conhecem mais não tenham vinculo assim como eu tenho.

    • André permalink
      29/07/2013 17:39

      Update no meu comentário. Recebi no facebook uma indicação de um “””empreendedor””” da Polishop pra comprar um SUCO DE AÇAÍ: R$ 299,88 por 6 litros do elixir.

      Pelo jeito até o rei das engenhocas está apostando em açaí pra turbinar seu MMN. Até o preço ridiculamente alto é parecido com outros engodos do setor.

      É rir pra não chorar.

  87. Um Cara permalink
    31/10/2013 2:18

    % Oiiiiii, galerêêêêêêê!!! Voltei, depois de quase um ano! Bom, li novamente o que eu escrevi no post anterior e encontrei alguns erros técnicos sobre MMN. Acredito que vou errar nesse post também, mas espero que entendam que sou humano. :)

    Estudei um pouquinho sobre MMN e, me corrijam se eu estiver errado. O MMN realmente não é pirâmide, já que o objetivo do MMN é o crescimento de uma rede de “marketeiros”. É mais ou menos assim: Existe uma malha de marketeiros que se conectam uns aos outros e a região da malha onde se encontram os marketeiros mais produtivos é a região onde se encontram os marketeiros que ganham mais na empresa. Um exemplo seria assim: Sou um grande vendedor de carros e andando pela rua encontrei o João, um vendedor de gelo que tinha habilidade de vender gelo até para esquimó. Portanto, pela flexibilidade que a minha empresa me dá com o uso do MMN, posso convidar esse cara para se conectar à minha rede de vendedores de carros. Convidei o cara e pelo ótimo empenho que ele teve vendendo carros, aumentei a minha renda, já que a renda da equipe é interligada. Ou seja, é uma maneira de compensar o trabalho da equipe pelas VENDAS DE PRODUTOS que fizemos. João chamou seu primo, Pedro, para participar da rede MMN. Não posso proibir ele de anexar pessoas à rede, já que é uma rede de compartilhamento de lucros (ou rendimentos, ou se lá) aberta. Os meus lucros vão ser repassados para o Pedro por meio do João. Mas se eu perceber que o Pedro está muito fraco, eu falo com o João para desligar o Pedro por ele estar enfraquecendo a rede, ou me desligo do João.

    Percebam que, no exemplo, em momento algum, o João teve que pagar para trabalhar e eu não ganhei nada em ter colocado o João na minha rede. Eu apenas ganhei pelas vendas que o João fez depois que começou a trabalhar. O objetivo da rede é vender produtos e não vender associações. Quando eu chamei o João, eu tinha uma ideia certa de quem eu estava convidando para participar da rede, pois já sabia que ele era um vendedor tão bom quanto eu ou melhor. Não chamei um monte de gente aleatória para dar uma palestra e para convidarem à minha rede. Quando coloquei o João na minha rede, fiz um investimento de recurso humano nela. E esse tipo de investimento não é do tipo e que fatalmente alguém vai se dar mal.

    Daí, galere, dá pra perceber a diferença entre MMN e pirâmide. E só para constar, o pessoal TODO que me chamou para participar dos esquemas da Polishop, no ano passado, já abandonou o barco! XD

    Ah, só respondendo a Renata Lima: Renata, linda (não sei se é linda, mas só conheci Renatas lindas), não precisa usar palavras complicadas para falar de matemática comigo. Bom, escolarmente, eu tive uma base bem puxada em matemática e posso garantir que os fatores (parâmetros) que influenciariam em uma análise (função) matemática, probabilística e/ou estatística, obviamente não foram explicitados por completo no texto. Vish, falei muito complicado! Bom, foi um exemplo besta. Mas se quiser me pagar para fazer uma avaliação científica: É nóis! :D

    Não vou nem responder a Livia. Foi mal.

    Fontes:

    http://www.1227.com

    http://www.pudim.com.br/

    http://www.google.com

    http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/09/governo-lanca-cartilha-que-explica-o-que-e-piramide-e-marketing-multinivel.html

    • Renata Lima permalink*
      31/10/2013 14:56

      Oi, não me lembro de você, sorry.

      Sobre o ultimo link, vou discordar, as premissas para distinção entre mmn e pirâmide estão equivocadas – NA PRATICA.

      “O documento aponta alguns pontos que podem ajudar a detectar pirâmides:
      – exigência de pagamento inicial de valores altos para a adesão;
      – o trabalho do “revendedor” não está claramente vinculado a um esforço real de vendas verdadeira do produto. Pode até haver alguma atividade envolvida, mas ela faz pouco sentido para a venda;
      – há promessa de altos ganhos, normalmente em pouco tempo, mas sem que haja clareza quanto a um real esforço do participante com a venda de produtos.”

      – Toda empresa que o blog analisou exige o pay to play (em menor ou maior escala)
      – nenhuma empresa foca em vendas (isto você mesmo pode concluir que analisar os videos de treinamentos de diversas empresas….o foco é claro no recrutamento).
      – Todas acenam com a possibilidade de altos ganhos e esta postura é endossada pelos líderes. Aqui mesmo a gente vê claramente o foco que os participantes têm em mostrar que ganham MUITO dinheiro. É um tal de foto de carrão, viagens, etc. O que tem de gente mostrando chequinho (muitas vezes falso) em eventos, não tá no gibi.

      A distinção que se tenta fazer entre mmn e pirâmide é TEÓRICA. Na prática, o blog constatou com clareza como esta indústria procede, de modo geral….exatamente como a cartilha identifica como pirâmide.

      Só para exemplificar, a herbalife – que se gaba de ter os melhores produtos de “Nutrição celular” (ui!) do universo – não tem o menor controle do que é vendido para fora de rede. Por que isto??? Porquê o que interessa é a movimentação INTERNA de produtos, os do topo lucram as custas do que os outros COMPRAM.

      O mmn descrito pela cartilha é, no momento, uma utopia. Não é a toa que os faraós acusam empresas “tradicionais” e vice versa. Essencialmente, mmn é um imenso negócio de formação de redes….se os recrutados vão vender, problema deles. O negócio é enfiar gente e ganhar pela ativação de cada u´m, pelas compras que devem fazer para qualificação pra comissionamento.

      Até entendo as premissas para distinção, seria ótimo se na prática funcionasse, mas não é assim. E eu desafio qualquer um a me mostrar UMA empresa com claro foco em venda pra consumidor final, que remunere APENAS até o terceiro nível, que tenha produtos ótimos, necessário e preços competitivos.

      Esta cartilha é superficial e foi elaborada com clara influência de adeptos do negócio. Não foi feita com base numa minunciosa análise numérica da realidade das empresas no brasil.

  88. Um Cara permalink
    31/10/2013 18:29

    Primeiramente, Renata Linda, ops, Lima, eu quase pedi pra você colocar uma foto sua, mas acho que entendo o motivo pelo qual não quer expor sua imagem. Mas se quiser me mandar por e-mail, não vou achar ruim. ;D

    Sobre o desafio, acho bacana! Eu também não conheci nenhum MMN que não fosse, no meu leigo ponto de vista, uma pirâmide. E olha que já me convidam para essas palestras desde a época do Tahitian Noni!

    Mas eu fui na palestra da Poliedro pq eu já sabia que ia rolar algo bacana. Já conhecia de longe a história de convidar para um empreendimento do qual não pode ser explicado nem o resumo ou área de atuação por internet ou telefone. Dito e feito, chegando lá me apresentaram um “sistema vencedor” da Polishop. Eu falei “Huummm, Sistema Weener. Bom nome!” Depois de terem feito a palestra já tentaram fazer meu cadastro no sistema sem eu ler contrato nenhum. Achei meio tática do vendedor pitbull. Quando perguntei pelo contrato, parece que o tempo parou ou o mundo ficou em slow motion e as pessoas da equipe ficaram de boca aberta. Ainda é legal lembrar, mas o meu objetivo, no post anterior, não era só zueira.

    Quando coloquei a notícia com a cartilha do governo, achei que iria mostrar, pelo menos, uma segunda opinião para quem estivesse interessado em participar um desses negócios. E não posso falar que a cartilha foi elaborada com o objetivo de incentivar pirâmides, mas se o que está na cartilha é diferente da realidade, as pessoas devem ficar atentas ao negócios que fazem. Também não aconselho quem quer ter um negócio evolutivo que participe disso, já que é claramente mostrado que é um negócio de tempo de vida menor que a média do tempo de vida das empresas que tentam se firmar no mercado. E eu me pergunto: Já que tem tanta gente que sabe que é um negócio arriscado e duvidoso, pq eles não arriscam na bolsa de valores? oO Parece besteira o que estou falando, mas a bolsa está cada vez mais fácil de aplicar e com níveis diferentes de risco (até simuladores sem risco). Existe até aplicativo para smartfone para aplicações em bolsas de valores! Marketeiros, se já sabem que podem perder dinheiro com muita facilidade, invistam em algo que podem trazer retorno financeiro igualitário ao risco. ;)

    Desculpem os erros técnicos, de grafia e outros. Aquele abraço pra geral e um bjim, pra vc Renata. ;*

    Fonte:

    http://blogs.marketwatch.com/cody/2013/09/26/top-5-best-stock-market-iphone-apps/

    • Renata Lima permalink*
      01/11/2013 19:17

      “Quando coloquei a notícia com a cartilha do governo, achei que iria mostrar, pelo menos, uma segunda opinião para quem estivesse interessado em participar um desses negócios.”

      O problema é que sabemos que os pré dispostos a entrarem em mmn vão adotar esta cartilha em segundos, tomarão como verdade absoluta – até porquê as empresas pouco divulgam o que interessa, números.

      Para quem quer entrar em mmn, a info disponível, fora eventos, é pouca. Esta cartilha cai como uma luva e pode virar um belo desserviço.

      Se levarem a ferro e fogo o que está na cartilha, as pessoas podem decepcionar-se.

      Colocarão as pirâmides puras de um lado (telex, bbom e estas coisas) e as “tradicionais” do outro (herbalife, monavie, forever), acharão que as “tradicionais” tem foco em venda direta. E a estatística não mente, quase todo mundo se ferra.

      Estes negócios estão camuflados de venda direta, quando sabemos que nenhuma empresa tem foco em vender pra consumidor final. O mmn é um negócio de recrutamento e eu desafio (ando com mania de desafiar ultimamente, rs) alguem a me provar que o negócio é vender.

      De todo modo, se começarem a fechar estas pirâmides tenebrosas – e conseguirem passar a mensagem sobre estes esquemas – tá de bom tamanho.

      Tava demais, de um lado o povo querendo arrumar nego pra comprar suco engarrafado, babosa e shake a preço de ouro, de outro pessoas desinformadas investindo tudo em pirâmides puras. Empresas com líderes mentirosos, semi analfabetos, a gente via a mutreta por trás da proposta. Que esta cartilha sirva para alguma coisa!!!!!

      Obs – quando li o cabuloso, fiz a inevitável associação com o site grotesco, hahahaha.

      Obrigada por participar!

  89. Aiz permalink
    23/02/2014 21:40

    Eu devo ser super dotado, pois ganhei muito mais dinheiro do que perdi no MMN, alias quando comecei neste negocio devia quase 100 mil e consegui me organizar em 1 ano.

    Se apenas 1% alcança sucesso neste negocio eu quase um Jedi!!!

  90. Pedro permalink
    13/03/2014 12:21

    Vai ver que voces estão certos e Donald Trump, Robert Kiyosaki, Bill Clinton, Max Gehringer, Warren Buffett e T. Harv Eker estão errados, pois todos indicam ou investem em MMN. Assim como nas empresas tradicionais que abrem, fecham e a maioria das pessoas perde dinheiro, no MMN também acontece.

    • Renata Lima permalink*
      13/03/2014 17:55

      Então vá atrás dos teus gurus e pergunte porquê NENHUM deles foi distribuidor de empresa de mmn….vai ver eles sabem que a imensa maioria perde dinheiro, o que não acontece com quem MONTA empresa de mmn ou ganha dinheiro escrevendo ou endossando este negócio horroroso. Ah, verifique como anda a vida financeira do kiyosaki, vai surpreender-se…kkkk. Boa sorte e arrume um argumento novo e consistente na próxima, caso haja.

    • Athos permalink
      13/03/2014 19:33

      E a inquisição contra o MMN continua!!!

      Calma Renata; respire fundo!

      Não acho que as pessoas pecam dinheiro nesse negocio exclusivamente por causa do sistema, pelo menos não no caso das empresas que a Renata chama de “tradicionais” (herbalife, monavie, forever), os produtos são bons e esse negocio de super faturado é balela se á pessoa quer comprar um leite de 1 real ou de 10 mesmo sendo a “mesma” coisa é decisão pessoal dela, creio eu.

      Cada um da o valor que quiser as coisas, o que é muito diferente de preço!

      O que faz as pessoas terem prejuízos nesse negocio ao meu ver é dar ouvidos a “lideres” inescrupulosos, é o ego, é comprar altos estoques pra qualificar, para parecer bem sucedido.

      Grande parte dos envolvidos, como a Renata bem diz vive no mundo do quando acontecer, aumenta demais, come ovo e arrota caviar, masss… alguns mais espertinhos conseguem ganhar um bom dinheiro e não acho que pra isso tenham que lesar ninguém!

      No caso da Herbalife que conheço de perto alguns números não vejo nenhum mal em alguém que quer ter uma renda extra comprar R$ 1700,00 em produtos e vender por R$ 2400,00 ganhando R$ 700,00 atendendo 10 clientes (amigos e familiares).

      Respeito e até concordo com muito do que escrevem, mas as vezes me parece que estão travando uma gerra pessoal, rsssss….

      Ao meu ver a metodologia do MMN é uma estrategia de marketing como qualquer outra, o foco é desaguar produtos no mercado seja aos distribuidores ou aos consumidores.

      Quem for “esperto” e souber jogar ganha, como no caso do Kiyosaki e a falência de sua empresa, ele usou as regras do jogo em favor dele, sé é ético ou honrado já é outra conversa…

      “Esse é o nosso mundo” como já dizia Renato russo ” o que é demais nunca é o bastante” não tem como fugir do capitalismo temos que saber lidar com isso e tirar o melhor proveito de preferencia sem nos sujarmos.

      Obrigado por me permitirem expressar minha humilde opinião.

      Abraço a todos.

  91. Renata Lima permalink*
    14/03/2014 17:26

    hahahah, tô calma…
    Seguinte, o buraco, quando se trata de mmn e preços de produtos, é bem mais embaixo. O que geralmente ocorre é que as pessoas são levadas a comprarem produtos caros (e desnecessários) na esperança de ganharem muitooooo dinheiro. E muita gente que entra nestes esquemas vende a janta para comprar café, são pessoas simples, que buscam uma fonte alternativa ao Mercado tradicional. O que ocorre no mmn é que vende-se a todos uma oportunidade que existe, de fato, para menos de 2% dos que participam. Então, não é questão de optar por comprar produto caro, bom ou não. Se não comprar, não participa e não pode “tentar” ganhar as fortunas que prometem nos eventos. O prejuízo da maioria vem da falha estrutural do mmn, independentemente da quantidade de lider picareta ou bom. De todo modo, obrigada por participar boa sorte na hbl.

    • Cobaia Científica permalink
      15/03/2014 0:50

      Volta e meia visito este site, acompanho alguns dos comentários mais recentes e já li vários artigos publicados aqui, e me sinto obrigado a parabenizar os donos e moderadores deste ambiente.
      Nunca vi tanta paciência e tolerância para lidar com os iludidos do MMN. Acredito que mesmo se algum “grande líder” ou “reencarnação divina” do setor expor nos mínimos detalhes como eles fazem para passar os tolos para trás, isso não faria qualquer diferença no recrutamento de mais tolos para o esquema, tamanha a estupidez instalada na cabeça destes sujeitos.
      Observo aqui todo tipo de desvio da realidade dos tolos, e ainda assim vocês os respondem, desmontam as falácias, expõe os argumentos falhos, tenta fazê-los pensar de forma mais autônoma, enfim, tentam ajudá-los, e eles nem se importam. Um chimpanzé já teria percebido a tolice e nem perderia tempo com MMN. E ainda seria capaz de jogar fezes na cara de quem oferecer alguma “oportunidade de ouro” no ramo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 463 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: