Skip to content

Monavie: “Rumo ao topo”, artigo da revista Forbes

06/08/2008

Tradução do artigo “Climb to the Top“, publicado semana passada na revista Forbes.

Esquemas de venda em pirâmides são muito baratos, e a organização de Orrin Woodward está um passo à frente de todos eles.

Perto da meia-noite, em Junho, e Orrin Woodward, co-fundador de uma empresa chamada Team, sobe ao palco da Nationwide Arena, em Columbus, Ohio. Música alta, muitas luzes, e sete mil pessoas, cada uma delas pagou $90 dólares para entrar, gritam fervorosamente.

“A luta faz parte de cada grande vitória”, disse Orrin Woodward. “Lideres”, continuou, “são entregues na esperança”.

Esperança, para a platéia de Woodward, é um suco de frutas numa garrafa de vinho, que se chama MonaVie e é vendido por $39 a garrafa. Venda isso para seus amigos, recrute-os para fazerem o mesmo, e você ficará rico.

Woodward, pelo contrário, não precisa vender uma gota dessa “gororoba” para ganhar uma fortuna. Sua equipe Team vende “ferramentas motivacionais” – $258 por conjunto de discos motivacionais, $59 por camisetas e o livro de Orrin Woodward, entitulado “Lançando um Revolução em Liderança“, todas essas coisas forrando o rinque de hóckei da Nationwide Arena. Lá fora uma Mercedez preta com os dizeres “trabalhe bastante, vire um Diamante Negro, e tenha uma dessas”.

“Team é uma realidade”, declarou Andrew Mey, que viajou de Grand Rapids, Michigan, para esse evento em Ohio. No formato de distribuição conhecido eufemicamente como “marketing multinível” e mais grosseiramente como uma pirâmide, um vendedor tenta recrutar outros vendedores que ainda recrutam outros e assim por diante.

Os membros adquirem uma porcentagem de renda alcançada dentro de alguns ou todos os pontos abaixo deles na pirâmide, assim aqueles que estão próximos do topo podem se dar muito bem.

A Associação de Venda Direta (Direct Selling Association), um grupo comercial, estima as rendas coletivas de vendedores multiníveis em $30 bilhões nos EUA e $111 bilhões mundialmente. Sucos exóticos, suplementos nutricionais e cosméticos estão entre os favoritos da multidão piramidal.

A equipe está a um passo à frente de todos estes esquemas de vendas de suco. É uma pirâmide sobre uma pirâmide, e está vendendo ferramentas motivacionais para ajudar os vendedores da MonaVie a venderem o suco.

Mas espere. Se você não pode receber de volta os $258 que você gastou nas palestras motivacionais vendendo por $39 a garrafa de suco, você poderia receber o retorno de outra forma – conseguindo que as pessoas pagassem $258 de palestras motivacionais.

Se você for bom, você vende palestras a outras pessoas, as quais vendem ainda para outros. Todo mundo fica rico. Todo o mundo, quer dizer, exclua o último nível de compradores.

Isso é a teoria, de qualquer maneira. A realidade é que mero 1% de membros do Team ganha algum dinheiro pelo envolvimento com a empresa.

Soa como uma carta de corrente, não é? Woodward insiste que não. Ele diz que ele está vendendo esperança e habilidades de vendas.

O Team ganhou $42 milhões no último ano e ostenta 60.000 membros principalmente de classe-média. No inverno passado 15.000 deles enfrentaram uma tempestade de gelo para reunir-se em St. Louis para discursar sobre “Superar Obstáculos.”

Aproximadamente 90% da renda das vendas do Team vêm de pessoas que também vendem o suco da MonaVie.

O website de Woodward o mostra com 41 anos de idade, em seu iate de 21 metros e sorrindo com Pastor Robert Dickie Jr. da Igreja Batista de Berean em Grand Blanc, Michigan.

Dickie fala nas convenções do Team e dá lições da Bíblia nos CDs do Team. O filho dele, Robert Dickie III, é o principal executivo do Team.

“O que eu tento dar mais do que tudo é esperança e encorajamento”, diz Woodward.

Esperança é um artigo caro. A maioria dos membros do Team gasta mais comprando ajudas motivacionais e sucos da MonaVie do que eles jamais irão lucrar.

Roger Lareau, um empregado da companhia, preocupado, diz que a sua esposa adquiriu $20,000 em dívidas comprando as ferramentas de vendas do Grupo da Amway e agora está vendendo o suco da MonaVie.

O casamento deles se destruiu como resultado. “Ela ainda pensa que o Team vai lhe deixar livre um dia”, ele diz.

Hoodward cresceu perto do quartel general da Team, em Flint, Michigan, a cidade que Michael Moore imortalizou como o simbolo da decadência industrial no filme Roger & Eu. Woodward estudou engenharia no Instituto General Motors (agora Faculdades Kettering), e depois projetou bombas de gasolina para a GM. Frustado com a GM, em 1993 ele começou a vender produtos da Amway, a vovó do marketing multinível. Cinco anos depois, Woodward saiu da GM para se dedicar em tempo integral à Amway (agora chamada de Quixtar na América do Norte).

Woodward logo percebeu o quão importante as ferramentas motivacionais eram na vida dos distribuidores de marketing multinível. As ferramentas motivacionais ajudam os distribuidores a rejeitarem suas dúvidas e, quando o dinheiro não vem, ajudam também os distribuidores a culparem a si mesmos e continuarem tentando.

Essas ferramentas motivacionais podem ser uma mina de ouro. E essa foi uma lição que Woodward aprendeu de Dexter Yager, um ex-vendedor de cerveja que mais tarde tornou-se um distribuidor Amway, que lucrou muito com a venda de ferramentas motivacionais.

Woodward fundou a Team em 2001, e construiu um negócio de vendas de ferramentas motivacionais muito lucrativo associado à Amway. Os executivos da Amway chegaram a temer que a venda de ferramentas motivacionais fosse taxada de pirâmide, algo que mancharia o nome da Amway, e mesmo assim toleraram esse tipo de venda, porque essas vendas geravam lucros à Amway. Woodward alega que sua empresa Team gerou mais de $200 milhões de dólares de vendas para a Amway, e um lucro de aproximadamente $60 milhões só no ano passado.

As relações entre a Amway e Woodward começaram a se deteriorar há pouco tempo, quando a Team decidiu transformar suas vendas de ferramentas motivacionais em um negócio independente. Isso já seria motivo suficiente para iniciar uma batalha judicial entre Amway e Woodward. A Amway, no entanto, já tem problemas juridicos o suficiente. Na Califórnia há um processo de seus ex-distribuidores que acusam a empresa de ser um esquema em pirâmide ilegal. A empresa sofre processos similares na India.

A batalha entre Woodward e a Amway teve seu clímax no verão passado, durante uma reunião na Amway quando, segundo a empresa, acabou para Woodward: ele disse que estava fora. Quando a disputa chegou aos tribunais, Woodward revelou um dossiê que indica que apenas 3,4% do total de vendas da Amway são feitas para pessoas não cadastradas na empresa. A Amway alega que 3,4% representa apenas uma fração das suas vendas a varejo.

Woodward disse que pode trazer vários problemas à Amway. Em 1979, num processo regulatório envolvendo a empresa, a FTC (Federal Trade Commission) tentou traçar limites para os negócios em pirâmides legais e ilegais. Os legitimos e legais, seriam aqueles com foco em fornecer uma renda através da venda a varejo de produtos ao consumidor final. A FTC, no entanto, naquele caso não definiu o que seria “vendas a varejo”, e isso deixou brechas suficientes para pessoas como Woodward; ele disse que a maioria das pessoas em seu esquema, não conseguem rendimentos com a venda a varejo.

O divórcio da Amway deixou Woodward com ferramentas motivacionais mas sem produto para motivar as pessoas a vender. Membros desistiram. As vendas despencaram. Woodward tentou vender suas ferramentas para consumidores como a Kettering University, uma franquia de pizza de Michigan e uma distribuidora de veículos de Phoenix.

Na primavera passada, ele contatou Dallin Larsen, o fundador da Monavie. Larsen foi um dos gerentes de vendas da Usana Health Sciences, rival da Amway. Ele fundou a Monavie em 2005. Os dois encontraram-se na mansão de Larsen, de 8.900 metros quadrados, em Largo/Flórida e tornaram-se aliados.

Um clipe no You Tube mostra um distribuidor da Monavie que se chama “Dr. Lou Niles” – e usa um uniforme vermelho de enfermeiro – numa reunião patrocinada por distribuidores, insinuando que Monavie cura câncer. Monavie e Team oficialmente condenam tais alegações. Ao invés destas alegações, o website da Monavie diz que o suco “conjuga uma incomparável força nutricional com uma oportunidade de negócios sem precedentes”.

“Eu não quero construir um negócio baseado em falsas expectativas” diz Woodward. Estas falsas expectativas aparentemente não incluem as alegações constantes do blog de Woodward no sentido de que o suco tem “incrível” potencial marketeiro – o conhecido “boca a boca”. Sem dúvidas, trata-se de um ótimo negócio para Woodward. Ele estima que embolsará seis milhões de dólares este ano da Monavie e Team.

.

Veja também:

.

Monavie: os números de um bom negócio?

O suco da Monavie

Monavie: artigo publicado na Newsweek

Entrevista com o especialista em fraudes do MMN – Jon Taylor

Entrevista com a especialista em fraudes do MMN – Tracy Coenen

A procura do MMN perfeito

Sofismas e falácias dos distribuidores de MMN

Herbalife, Agel, Amway: MMN legítimo ou MMN pirâmide?

Algumas relações entre supervisores e distribuidores da Herbalife

Teste para avaliar se uma empresa de MMN é ou não é pirâmide

Scripts para recrutar trouxas – parte 1

Scripts para recrutar trouxas – parte 2

Scripts para recrutar trouxas – parte 3

Scripts para recrutar trouxas – parte 4

Agel: outra nova Herbalife no mercado brasileiro?

138 Comentários leave one →
  1. Bruno permalink
    08/08/2008 1:01

    Já não era sem tempo…

    Antes de tudo, Parabéns pelo belo blog e pelo excelente trabalho nessa luta contra o MMN. Depois de dar várias cabeçadas realmente entendi que isto não passa de pirâmide! os de baixo ralam para dar lucro a quem esta em cima…

    Só não entendia uma coisa que se passava aqui neste blog. É o motivio de alguns de vocês focarem tanto em algumas empresas como: Herbalife, forever, agel, amway. Enquanto existe diversas outras grandes piramides a soltas por ai roubando o suado dinheiro de muitos cidadões. Um belo caso é o da própria monavie, que esta no brasil sem autorização da anvisa (Alguém aqui já viu o dócumento?) claro que não… Mais o fato é que esta comercializando o suco sem a autorização da anvisa, tem apenas com o parecer do ministerio da agricultura, assim como fez a TNI “noni” alguns anos atrás quando entrou no brasil.

    Esse é um dos motivos da monavie restringir todas as divulgações pela internet, Pois a empresa ta na corda bamba já que não pode correr o risco de algum membro dizer que o suco cura doenças ou algo do tipo pela internet já que o mesmo ainda não tem aprovação de anvisa no brasil.

    A empresa já tem centenas de milhares de cadastrados no brasil, e ninguém aqui no blog ainda tinha falado nela… Inclusive me parece que o plano de bonificação da monavie é quase identico o da agel, já que muitos de vocês já acusam a agel de pirâmide A monavie também se encaixa no mesmo padrão. Me parece também que as duas tem sede na mesma cidade, em Utha nos EUA.

    Bem, é apenas uma contribuição, nunca tinha postado antes pois estava com uma impressão que este blog tinha objetivos tedenciosos, já que se concentrava em atacar apenas um grupo de empresas enquanto outras muito piores estão por ai…

    Acho que muitos leitores também devem pensar isso. Agora vejo que não, novamente deixo meus parabéns e continuem com o belíssimo trabalho para desmascarar esses pirâmides.

  2. renata24 permalink*
    08/08/2008 11:34

    Bruno

    Obrigada pela consideração.

    Sobre a Monavie, já foi lançado um alerta no blog.

    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/04/01/entrevista-jon-taylor/#comment-2526

    Ao mencionarmos algumas empresas, demonstramos o que ocorre – em nível coletivo – no maravilhoso mundo do mmn. Eu, particularmente, não conheço todas as empresas. Só posso falar das que conheço.

  3. INDIGNAÇÃO permalink
    12/08/2008 7:37

    Muito cuidado com essa empresa Monavie.

    Fiz meu cadastro, assim que ví alguns perfis da Monavie no orkut e comunidades tb.

    Fiz um perfil para participar, alguns dias depois, recebo um e-mail, da Monavie, dissendo que era proibido e etc…pô, pq não colocam isso no site???

    Isso não foi o pior.
    Uns meses depois, recebo uma notificação extrajudicial, para apagar o perfil da Monavie, e pasmem, o perfil não tinha mais nome, nem foto da Monavie.

    E quando receberem essa carta, procurem o advogado e entre com um processo, assim como estou fazendo.

    Sabe o que eles dizem na carta:?qual a acusação???
    que vc está desenvolvendo atividade no nome da empresa.
    pelo amorrrrrr, nem consta meu númedo de cadastro da Monavie, nem nunca recebi um centavo deles, nunca tive um membro cadastrado por mim, pq saí a tempo.

    Se precisarem, scaneio a carta e posto, para todos ficarem alertas.

    Eles não tem o direito de fazer esse terrorismos com as pessoas.

    • Joao permalink
      02/03/2009 0:35

      Pessoas como voce que assinam um contrato sem ler os pormenores, vão sempre levar na cabeça. Ao se cadastrar na Monavie, eles não dão permissão para voce dar continuidade ao seu cadastro, sem antes seguir o procedimento que transcrevo a seguir:

      No step 1, voce tem que clicar em todos os links antes de marcar as 3 caixas.

      Na caixa 1, voce tem que rolar a CERTIFICAÇÃO, pois isto é uma forma do novo afiliado ficar informado sobre os detalhes envolvidos.

      Na caixa 2, tem que clicar nos 3 links para que seja liberado o clique na janela aberta.

      Formulário de Cadastro, (2) no Manual de Normas e Procedimentos, e (3) no Plano de Marketing da MonaVie. (Você deve abrir cada um dos links e ler os documentos antes de clicar na caixa de verificação.)

      Na caixa 3, tem que clicar no link do contrato, outra forma de voce se inteirar do contrato, optando por continuar o cadastro ou desistir de vez.

      Nota: Se voce tivesse lido todo o procedimento de cadastro, antes de dar sequência ao mesmo, não teria feito a burrice de sair divulgando por aí a torto e a direita. E como voce fez divulgação naõ permitida , a empresa solicita que voce remova o link que direciona a propaganda inadequada para ela e voce muito mal informado, diz ainda que seu nome sumiu e eles querem que voce remova, cara, acho tem preguiça até de ler, pois seu nome fica bloqueado e até não aparece no site, até que voce remova o link que voce criou. Acho que o problema não está na Monavie, mas na sua falta de atenção. E como moveu um processocontra ela, se é que é verdade, adivinha quem vai se dar mal?
      Preste atenção quando sair assinando cheque em branco por aí, pois foi isso mesmo que fez ao aderir ao contrato da monavie e depois, simplesmente, não cumprir a sua parte no contrato. e tome ferro, voce merece!

    • Victor Maciel permalink
      06/05/2013 23:32

      me manda a carta por favor

  4. Tiago Alves permalink
    12/08/2008 16:21

    Escaneia a carta ai e nos mostre, para comprovarmos que esta empresa monavie e apenas mais uma que veio para iludir o brasileiro ha ganhar dinheiro falso, açai caro essa garrafa de 750 ml, em qualquer lanchonete encontramos um açai quase puro por R$ 5,00 ou menos compensa mesmo pagar tanto em uma garrafa dessa que dura no maximo uma semana? rsrsrsrs
    Se esta empresa que vender mesmo por que nao tem uma distribuidora propria e coloca apenas alguns representantes ela coloca os outros para trabalharem para eles, e eles ainda compram o proprio produto.

  5. INDIGNAÇÃO permalink
    13/08/2008 7:43

    Pode deixar, assim que possível, scaneio a carta.
    É muita sacanagem, tentei contato com Monavie, com o escritório de advocacia deles e eles nem se quer respondem.

  6. Tiago Alves permalink
    15/08/2008 11:52

    Engraçado essa empresas de multinivel, chegam falando que sao as maiores empresas de todos os tempos falam que uma coisa nunca vista, falam que todos podem ganhar dinheiro com ela, que o produto e fantastico, mas ainda nao vi propaganda em tv aberta, ou nem uma propaganda que a empresa mesmo patrocinou por conta da empresa mesmo, so vejo propaganda por causa dos distribuidores, eu fico pensando se a monavie ou herbalife ou outras empresas sao realmente fantastica por que nao colocam propaganda para o conhecimento de todos, pois sabemos que a tv e uma das melhores opçoes para o marketing, me pergunto por que a monavie nao divulga seu produto na tv? nao seria um maior insentivo para os distribuidores, ou ela quer viver so do distribuidores que fazem propaganda do proprio bolso? um comercial nao seria muito caro para uma empresa que da mercedes de bonus para seus distribuidores e muitas viagens!!!!! rsrsrss

    • Mailson Sant' Anna permalink
      12/12/2012 16:02

      Publicidade e logística oneram o valor do produto. O princípio do marketing multinível é fazer com que os chamados Distribuidores Independentes façam o marketing para a empresa, por isso sobra dinheiro pra comprar Mercedes. Pense em quanto custa contratar o Neymar para fazer um comercial e veicular esse mesmo comercial no intervalo da novela das 21h.

    • Renata Lima permalink*
      12/12/2012 20:19

      produto de mmn é superfaturado e isto não tem nada a ver com marketing. É caro pra pagar vários níveis de distribuição. Sobre seu outro comentário, muito mais do que a metade dos participantes desiste antes de completar um ano (a maioria perde dinheiro).

    • Victor Maciel permalink
      06/05/2013 23:38

      Se não fizer o trabalho, ou seja, divulgar o produto e a empresa, e assim conseguir novos consumidores, realmente não tem como ganhar nada… Esse é o onus que a empresa pede aos distribuidores, que distribuam os produtos e como pagamento pelo trabalho realizado, ela te paga uma parte das vendas, esse é o principio da venda direta e do markting multi nivel, o problema é que varias pessoas se associam achando que n precisam fazer nada, só ficar em casa vendo televisão e no Facebook, e vão ganhar um carro mesmo assim,
      isso não seria uma oportunidade de trabalho e sim um milagre

    • Renata Lima permalink*
      07/05/2013 9:18

      não, o que a monavie pretende não é distribuição de produtos. É aumento de REDE de COMPRADORES, não tecnicamente consumidores. Vc ganha as custas das COMPRAS que as pessoas TEM QUE FAZER para ganhar uma miséria.

      Ganha na monavie quem forma rede….até pq o consumidor final não precisa comprar suco engarrafado a preço bizarro de tão alto. Se tem dúvidas sobre o “consumo” de produtos, verifique em sites por aí a quantidade de desova, nego tentanto vender monavie fora de rede de distribuição pq fez estoque. Acredito que vc seja novo no negócio, em face da argumentação e em face do claro desconhecimento sobre o negócio que defende.

  7. Wagner permalink
    30/08/2008 8:41

    Meus Queridos, eles poderiam vender seus produtos em lojas e etc…, e assim anunciar na TV, Rádio, Revistas e Jornais correto?
    Mais aí não seria uma Oportunidade de Negócios para ninguém, e sim mais um produto no mercado tradicional.
    No MMM o dinheiro usado para isto é pago aos seus distribuidores e associados que fazem este trabalho de divulgação o conhecido BOCA BOCA, a cada pessoa indicada à o distribuidor ganha um BÔNUS ou seja uma parte da venda do produto.
    Temos realmente que tomar muito cuidado com certos “REPRESENTANTES, DISTRIBUIDORES OU REPRESENTANTES” eles mentem muito falando coisas que a prórpia EMPRESA desconhece e nem mesmo divulga para poderem RECRUTAR mais pessoas para o negócio.
    Então PREZADOS amigos vamos analizar as propostas destas empresas antes de julga-las FRAUDULENTAS, OK?
    ABRAÇOS A TODOS E SUCESSO NESTA CAMINHADA!!!

  8. gap permalink
    31/08/2008 12:16

    Meus Queridos, eles poderiam vender seus produtos em lojas e etc…, e assim anunciar na TV, Rádio, Revistas e Jornais correto?

    Correto. Pra que gastar com publicidade se vc pode abrir um canal de distribuição, uma espécie de mercado fechado, pra vender seus produtos? É óbvio que pra quem monta a empresa, o MMN é excelente… essa história de dar oportunidade às pessoas comuns, bla bla bla, já é velha, MMN não cumpre sequer seu papel de oportunidade de renda extra, quem dirá oportunidade pra ficar rico.

  9. Wagner permalink
    03/09/2008 9:08

    Bom não acredito que seja desta maneira, mais respeito sua opinião.

  10. 16/09/2008 18:21

    Vou ser lacônico. Prefiro a tradicional “PIRÂMIDE”.

  11. Curiosa permalink
    15/10/2008 14:35

    Alguem ai conhece a Dinastia? O q podem me dizer sobre ela! Tbm é um MMn…

  12. ADRIANA permalink
    21/10/2008 22:28

    Estava interessada em entrar na forever, mas estou desistindo. Um amigo do meu marido falou com ele da mona vie, disse que se ganha muito dinheiro e o sistema é diferente da forever. Dei uma olhada no site e eles estão agora investindo no social e etc, mas não me conveci. Como pode um americano vender suco de uma fruta nacional, que é o açai, por 39 reais a garrafa?. Cadê a lei de patentes, etc? Me corrijam se estiver errada, mas usar o açai nestes sucos, é legal?

  13. augustohf permalink*
    22/10/2008 20:35

    É legal sim Adriana. O açaí em estado bruto é exportado e depois entra como matéria-prima na fábrica da Monavie. Depois o produto, já em estado manufaturado, volta com um preço surreal, absurdo, já computados impostos de importação e demais taxas, simplesmente para remunerar a rede multinível.

    Como vc mesma expressou, é uma situação inusitada, difícil de acreditar. Deixar de tomar, aqui no Brasil, açaí a 3, 5 reais, pra pagar horrores num suco industrializado? Pra justificar preços desse tipo, além da sustentação da rede, só atribuindo mesmo propriedades milagrosas para o produto. E tome cuidado: como a Monavie está no início, vai aparecer neguinho vendedor de todo lado tentando nos convencer que a empresa possui os melhores produtos do mundo na área do bem-estar e nutrição. Assim como fazem Herbalife e Forever. Ela é tão fraudenta quanto essas duas. Dê uma olhada nesse post para entender o que digo por “fraudulenta”

    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/06/27/teste-aqui-se-sua-empresa-de-marketing-multinivel-e-ou-nao-e-uma-piramide/

    Cumprimentos

  14. bruno permalink
    24/10/2008 17:33

    39 reais?? querida lhe passaram informação errada. Pois a garrafa com o suco de açai da Monavie custa 95 reais para o cliente final e 102 reais se for com o frete! ABSURDO!

    O consumo minimo para se manter no negócio é de uma caixa, que vem 4 garrafinhas de suco, cada caixa sai por quase 400 reais!! chega a ser ridículo, pessoas sendo enganadas comprando sucos de açai indústrializado por este preço.

    Concordo com o que o augusto disse, a monavie merece tanta atenção quanto a forever e a herbalife.

    Fiquem atentos! pois por incrível que pareça a monavie esta fazendo o maior sucesso no brasil, acho que isto inclusive merece destaque no blog. Eles sempre com aquelas insinuações de “pioneirismo” que a monavie “pensa primeiro nos brasileiros,” que depois vai começar a entrar em outros países.” Que os brasileiros são os beneficiados,” pois serão os pioneiros dessa expanssão e etc…

    cumprimentos.

    Bruno

    • felipe simoes permalink
      31/01/2012 1:17

      kkkk exatamente isso que eles falam !!! dizem que a minha regiao esta”virgem” sem nenhum vendedor e que vou ganhar muito dihneiro, viagens e a mercedes tbm, e falaram que p entrar na empresa tenho q investir 2 MIL REAIS !!! e nao queriam me dar tempo p pensar na proposta. bem espertinhos eles

  15. 12/03/2009 3:16

    Eu conheci um cara q realmente vende esse produto”mona vie”como um suco milagroso…

    …Tudo bem, até que eu perguntei, quanto é o preço?????

    E ele me disse depende, quanto você acha que sua saúde vale?????????
    Então eu respondi, bem de acordo com o momento”eu estava babendo cerveja” não sei, o que você acha??????????

    E ele, aquele “senhor ingênuo” disse:

    Bem pra você eu faço a raiz”corrente como todos conhecemos”

    Então eu perguntei mas esse esquema de raiz não é igual a pirâmide??????

    E ele respondeu não, é muito diferente, você chama uma pessoa a sua direita e uma a sua esquerda, e depois elas chamam sucessivamente na mesma ordem,”balela”então…

    depois de muita conversa eu pedi um tel de contato,então ele me passou seu cartão com site da empresa “realmente pra quem está em dúvida acesse http://www.monavie.com” e boa sorte

    obs: o suco pode até fazer bem, mas a corrente e o preço não!!!!

    ps: desculpe pessoal o tamanho da mensagem, mas realmente é uma afronta à nossa inteligência……..

    • Renata permalink*
      13/03/2009 15:53

      nossa que apelação…quanto sua saúde vale…aff.
      Utilizam umas frasezinhas de efeito que vou te contar. Pena que alguns acreditam neste monte de baboseiras. Imagine, sua saúde vai melhorar MUITO se voce comprar um suco de frutas caríssimo. Por que os médicos e nutricionistas não patentearam este suco milagroso, só o fabuloso mundo do mmn pode explicar.

  16. Eduardo - permalink
    20/10/2009 9:40

    Bom dia a todos!
    Faço parte da Monavie e ja fui da Amway , li todos os comentários e a materia impressa pela revista FORBES…concordo com varios comentários que de fato pessoas são ludibriadas por outras pessoas que tem maior facilidade de “convencer” os menos afortunados e instruidos. Gostaria apenas de deixar uma ressalva sobre o ENERGÈTICO EMV que é vendido pela empresa em questão.
    Não faço reuniões , não compro materiais de motivação , divulgação e afins , não vou em encontros e não me deixo enganar por milagres e curas provenientes do tal SUCO …de fato tbem acho um absurdo o preço porem , no meu caso ultilizo meu network próprio para venda dos energéticos em casas noturnas , boates , academias , bares e restaurantes pois existe sim a possiblidade de ganho na venda ao varejo. Sou de Curitiba e tenho colocado em varios estabeleciemntos com preço( de compra ) competitivo ao REDBULL e ainda ganho R$ 1.50 a 2.00 reias por lata.
    Fica aqui registrado que em todo negócio e oportunidade existe sim uma possibilidade de lucro, mas deve ser feito com muita cautela para não se envolver em dividas vindas do consumo e/ou materias de divulgação!Minha atividade principal não é a de distribuidor independente e nem todos tem facilidade de trabalhar com adversidades.. ;)

    • gilmar permalink
      24/03/2011 2:13

      amigo muito boa sua palavra, sou de Cuiaba, aqui o forte é Forever e agora a mona-vie e wianalite estão ganhando espaço, tenho lucro com vendas dos produtos tbem do EMV e da winalite e omnilife são produtos muito bons mas não foco o fanatismo do MMN se alguem quiser desenvolver trabalho com as empresas a qual trabalho faço o cadastro mas sem pressão.

  17. VALDENIR permalink
    01/11/2009 8:55

    ei cade o meu post??????

    será porque que eu defendo o |MMN vcs nao quiseram postar????

    Cade a “seriedade” deste post?????

    • Renata permalink*
      01/11/2009 12:41

      Cade a SUA seriedade? Se quiser postar qualquer coisa, no minimo tem que observar as regras. Nao aceitamos absolutamente NENHUM comentario feito em maiusculas. Leia as regras antes de comentar.

      http://industriadadecepcao.wordpress.com/regras/

      Se nao estiver dentro do contexto do post, se for comentario repetido a exaustao, se for depoimento pessoal, tambem nao passa. Ou traga informacao relevante sobre Monavie ou va amolar em outro forum. Pra falar em seriedade, tem que ser, no minimo, educado. Os moderadores estao de saco cheio de defensor de mmn que nem le os posts e vem “gritar” aqui.

  18. VALDENIR permalink
    02/11/2009 22:05

    oi Renata!!

    Me desculpe! respondi sem ler as regas e agora acabo de ler.
    Realmente não tive a intenção de gritar ao escrever em caixa alta.

    At.

    Valdenir Tini

    • Renata permalink*
      02/11/2009 23:13

      Valdenir

      Observe as regras e poste novamente conforme as mesmas. Aqui tem espaco para qualquer pessoa (defensor ou critico), desde que siga todas as regras. O blog e bem democratico (e muitas vezes flexivel) mas comentario em maiusculas a gente nao aprova de forma alguma. Nada pessoal.

  19. Daniele permalink
    08/11/2009 15:50

    Entrei por acaso neste blog e achei bastante interessante!! Especificamente sobre o assunto Mona vie, na verdade mais especificamente sobre o Açai, gostaria de compartilhar uma pulguinha que esta atras da minha orelha. A alguns meses, uns 4, assisti uma reportgem no globo reporter, que falava sobre as condiçoes de extraçao do Açai no nosso querido país. Realmente foi inacreditavel tudo que foi visto, exploraçao de trabalho infamtil, condiçoes pessimas e pasmem, o valor pago pela materia prima chamada AÇAI é absolutamente ridicula. Entao, fora tudo isso que voces estao comentando aqui. Acho que saber saber o porque é tao caro este suco, ou saber sobre a rede MMN, acho que deveriamos saber de ONDE VEM o Açai que eles compram. Já pensou se vem de alguma empresa de extraçao Maravilhosissima que nós nunca ficamos sabendo?? já pensou se as pessoas que trabalham para retirar esse açaí estao recebendo de acordo com o preço que cobram?? Duvido um pouco, mas se alguem aqui souber dizer algo a respeito será legal!!

    • roberto pinheiro permalink
      26/10/2010 17:43

      oi daniele, eu gostei muito da sua retórica, e gostaria de contribuir com sua forma pensamento.
      Você sabia que 80% do nosso Açaí vai para fora do país?

      Eles perceberam o quanto essa fruta é valiosa! Afinal, o acaí contém 30 vezes mais Antocianina do que o vinho (um poderosíssimo antioxidante que combate aos radicais livres associados ao câncer e ao envelhecimento precoce, além de prevenir colesterol e doenças cardíacas), nele também encontramos o Potássio, muito consumido pelos esportistas para prevenção de câimbras.

      Sabia que parte dele é processado no exterior e revendido para nós a um preço absurdo?

      Assim também aconteceu com o PAU BRASIL, com a CANA DE AÇÚCAR, com MINAS GERAIS, você se recorda destes “pequenos” acontecimentos na história?

      O Brasil é um dos países com a maior biodiversidade de todo o mundo, sendo dotado de inúmeras riquezas naturais.

      Nós Brasileiros no entanto, mesmo que contrariados, aceitamos tudo o que vem de fora!

      Sejamos calorosos, alegres e receptivos, não Tolos!!

      O que é nosso é nosso!

      Faça parte desta comunidade e nunca se esqueça: O AÇAI É NOSSO!
      se quizer fazer parte da minha comunidade no orkut o açai é nosso entre em contato pelo msn ok ——————– atenciosamente ROBERTO PINHEIRO

    • Fernando permalink*
      27/10/2010 0:03

      Post o link da sua comunidade do Orkut, Roberto.

  20. Joao da Mata permalink
    18/11/2009 3:13

    Daniele, super pertinente a sua pulguinha. Sou de Igarapé-miri no Pará, uma das cidades que mais produzem acai e me cadastrei na Monavie. Qual nao foi a minha surpresa ao saber lá na minha cidade que a Monavie estava comprando açaí de uma fábrica nova, localizada em Marituba, e cujos donos sao donos de bingo! Eles tem pouquissima experiencia no processamento, mais muito dinheiro pra enganar os americanos. E foram expertos o suficiente para trocar a usual lavagem de dinheiro pelo processamento de açaí.
    Como a Monavie pelo jeito não faz uma auditoria mais detalhada de fornecedor, eles acabam co-participando disso. E eu, naturalmente me descadastrei.

  21. Romano permalink
    03/02/2010 2:28

    Bom Dia a Tdos,
    Bom Hj me apresentaram esta empresa Monavie e os fantasticos Lucros que vc pode obter com a venda ou recrutamento do mesmo.
    Vcs já viram o video que os vendedores ou “recrutadores” tem em mãos? Carros importados, cheques de 1 Milhão de Dolares, maletas de dinheiro etc… Muito chamativo ao olho humano… com slids de: Vc pode, Vc consegue, Vc faz acontecer ai por diante…
    Posso estar engado + já desconfiei logo de principio e agora lendo estes comentarios e este post do blog tive certeza que ñ entro nesta fria!
    Grato, Romano.

    • felipe simoes permalink
      31/01/2012 1:24

      Boa noite hoje me encontro na mesma situaçao que voce e tambem graças a esse blog nao vou entrar nesta fria.

  22. Débora permalink
    19/02/2010 12:15

    Olá a todos, gostaria de colocar minha opinião a todos se possível, li todos os comentários e concordo com o Eduardo que utiliza o produto para comércio direto e não recrutamento.
    Esse é o verdadeiro MMN, ou seja , vendas diretas, também faço parte de uma empresa de MMN, só que brasileira, pq qdo escolhi trabalhar dessa forma, foi a primeira coisa que coloquei como fator de decisão. Utilizo o produto na minha casa, sei dos benefícios que nos fazem, aí fiz carteira de clientes com meus amigos e depois coloquei equipes para vender sem pressão, apenas como um meio de ganhar um dinheiro limpo, todos pagão imposto de autônomo, e estão felizes com isso. Eu trabalho muito! Procuro ser honesta em tudo o que faço, quando alguém está pronto para fazer o mesmo que eu faço, aí sim entro com a Empresa para mostrar como fazer, mas nunca forço nenhuma pessoa para entrar, pq ao contrário que muitas MMN pregam, é que é para todos! não é mesmo! Tem que trabalhar muito e não achar que vai ficar rico com o trabalho dos outros! Eu conheço várias que ensinam assim. Se for postado muito obrigado.

  23. saul permalink
    21/04/2010 2:27

    Trabalho com a monavie e a primeira observaçao que me fizeram é que eu teria que trabalhar muito para obter resultados.Optei em trabalhar com a venda do energetico,vendo em boates bares festas e diretamente a particulares,tambem ofereço a oportunidade para as pessoas que queiram desenvolver o negócio.Nao estou rico,mas já estou conseguindo uma renda extra pois continúo com meu trabalho tradicional na área de usinagem.Posso garantir que muita gente que trabalha o mes inteiro em um trabalho tradicional nao ganha o que eu estou ganhando com este trabalho na Monavie mas tem um grande detalhe…Tem que trabalhar muito todos os dias e até nos fins de semana. O que acontece com a maioria das pessoas e que elas entram no negocio falam com umas vinte pessoas e acham que vao ganhar dinheiro e o óbvio acaba acontecendo,elas desistem e o pior saem falando que foram lesadas.é uma pena.Nem todas as pessoas tem o dom para ser lideres ou até mesmo liderar sua própria vida,algumas tem de ser empurradas monitoradas por alguem para que sejam produtivas.Por isso que a maioria desiste do Marketing de Relacionamento e umas poucas conseguem exito.
    Desistir e ficar reclamando é muito mais fácil.

    • Renata permalink*
      21/04/2010 11:44

      “Nem todas as pessoas tem o dom para ser lideres ou até mesmo liderar sua própria vida,algumas tem de ser empurradas monitoradas por alguem para que sejam produtivas.Por isso que a maioria desiste do Marketing de Relacionamento e umas poucas conseguem exito.”

      Errado. Mesmo as pessoas mais produtivas e capazes falham em marketing multinível, e aquelas que “obtem sucesso” não são necessariamente as mais capacitadas ou com sólida formação.
      É muito fácil fracassar num negócio cujo “produto” é superfaturado e o “sucesso” ($$$) depende de enfiar mais e mais pessoas numa rede. Esquece que capacidade e profissionalismo estão ligados a sucesso em mmn, tem que entrar primeiro e ser persuasivo para colocar todo mundo pra vender e recrutar, e claro, ficar de sol a sol mostrando a “oportunidade única” pro mundo inteiro. É neste ponto que reside a falha de mmn – colocam o negócio como uma oportunidade igual para todos, quando, em verdade, menos de 1% ganha um vintem, apesar de dedicação e vontade de suceder. Isto daí é estatística, não achismo.

  24. saul permalink
    21/04/2010 17:01

    Renata.O valor do energético está com preço competitivo se comparado á concorrencia e a qualidade é muito boa.Todos que compraram continuam consumindo o produto.Concordo quando voce diz que nao sao necessariamente as pessoas mais capacitadas ou com sólida formaçao que obtem sucesso nesse negócio.o mais importante é acreditar no que voce faz,planejar seus passos para nao contrair dívidas com publicidade.Algumas pessoas se empolgam achando que vao ficar ricas do dia para noite.Nossa equipe nao ¨¨enfia¨¨ pessoas nesse negócio nós compartilhamos a oportunidade com pessoas,algumas entram e ganham algum dinheiro outras nao,a maioria nao quer saber de MMn.Todo o tipo de negócio funciona assim.No mercado tradicional a cada cinco negócios que abrem as portas quatro ficam pelo caminho em menos de um ano,se voce conversar com alguma dessas pessoas verá as mesmas culpando o produto que éra muito caro,o governo que impoe muito imposto e etc..
    Um Abraço

    • Renata permalink*
      22/04/2010 1:15

      “No mercado tradicional a cada cinco negócios que abrem as portas quatro ficam pelo caminho em menos de um ano,se voce conversar com alguma dessas pessoas verá as mesmas culpando o produto que éra muito caro,o governo que impoe muito imposto e etc..”

      já cansamos de discutir sobre mercado tradicional…e pode-se concluir que as falhas deste são incomparáveis com a falha estrutural de mmn. Nossa FAQ menciona o assunto e um post específico (o que está errado com marketing multinível) tambem. Sugiro a leitura.
      MMN, definitivamente, não é um negócio como qualquer outro no mercado tradicional, é infinitamente mais arriscado. Nada no mercado tradicional faz com que mais de 90% de TODOS os envolvidos percam dinheiro.

      obs – nunca provei este energético e nunca vi a venda nos canais normais. Se vir por aí, e se tiver bom preço mesmo, eu experimento. Mas até nisto eu acho o mmn falho, se este energético é tão bom assim, deveria estar disponível em vários canais de distribuição, sem que se priorizasse o consumo interno (por parte dos distribuidores).

  25. saul permalink
    22/04/2010 10:26

    Tudo bem Renata voce já tem uma opiniao formada sobre o assunto.Mas se tiver a oportunidade,prove o energético depois diga o que achou.
    Tenha um otimo dia!!

  26. Renata permalink*
    25/05/2010 13:01

    Eu acho que o produto da monavie é dos mais caros e inúteis deste mercado de mmn, desculpe-me a franqueza. Não consigo assimilar que muita gente vá comprar fruta engarrafada a 90,00 a garrafa. No mais, cada um escolhe no que “investir”.

  27. Lucas permalink
    10/07/2010 0:17

    Renata você é a fundadora deste Blog?Você entende muito bem de merketing de rede,eu entrei em uma fria na forever,agora também me dei mau na mona vie.Mas foi muito bom ler seu blog,nunca mais entro nessa furada.Se possível,gostaria que você me respondesse nesse e-mail que deixei ai.Abraços!

    • Renata permalink*
      10/07/2010 19:10

      Não sou fundadora, sou colaboradora. Se você entrou em duas grandes empresas de mmn e não se deu bem, saiba que faz parte de um percentual superior a 90% dos que entram neste negócio. Com raríssimas exceções, alguem se dá bem em mmn.
      Espero que esteja vacinado MESMO.

  28. Lucas permalink
    11/07/2010 20:48

    É estou vacinado sim.Mas me diga uma coisa…
    Porque o governo permite que essas empresas,continue em atividade no Brasil?

    • Renata permalink*
      12/07/2010 12:19

      Lobby da Associação Brasileira de Vendas Diretas, ausência de denúncia por parte dos prejudicados, interesses econômicos, empresas piramidais que justificam a existência de um “produto ou serviço” para legitimarem-se. Enfim, várias razões já amplamente debatidas neste blog. Se cada prejudicado fizesse sua denúncia, com certeza a situação não seria tão favorável a estas empresas. E outra, os participantes são compelidos a acreditarem que o fracasso é culpa deles e não acreditam que este sistema tem falhas estruturais.

  29. Lucas permalink
    12/07/2010 23:59

    Eu por exemplo não levei grandes prejuízos financeiros,mas perdi um bem muito importante que é a amizade de algumas pessoas.Eu trabalhei em duas empresas,forever e Mona vie,ambas com sede nos Estados Unidos.As leis americanas são bem mais rígidas que as do Brasil.Será que os Americanos não levam prejuízo nesse trabalho?Afinal forever já tem mais 30 anos de mercado.Na verdade,essas empresas crescem em cima dos sonhos que temos,e pagamos um preço alto de mais.

    • Renata permalink*
      13/07/2010 9:43

      Claro que os americanos levam prejuízos. E estas empresas dependem MUITO MAIS de mercados externos do que do mercado norte americano.
      Sobre legislação nos EUA, sugiro a leitura, caso tenha tempo e interesse, do seguinte link:

      http://www.mlm-thetruth.com/legal-issues/law-enforcement-regulations-and-new-legislation-affecting-mlm/

    • Alex Berenguer permalink
      28/08/2010 22:21

      Que prejuízo os americanos levam? Aliás, que prejuízos a MonaVie te levou?

      Os americanos são mais educados que nós, ou melhor, menos burros, por isso milhares deles estão se dando muito bem nos EUA.

      Ora, se você considerar, consumir 2 garrafas de suco de frutas — diariamente — por R$ 160,00 durante 1 mês for prejuízo para você, realmente… é preciso prestar atenção onde se está gastando dinheiro…

  30. Lucas permalink
    13/07/2010 23:37

    Valeu Renata,por sua dedicação.Muito obrigado,você me ajudou a esclarecer muitas coisas.Sempre estarei dando uma olhadinha no blog.Abraços!

    • monavietaubate permalink
      18/09/2011 14:57

      1º: Se a MonaVie fosse uma empresa fraudulenta não estaria associada na ABEVD
      2º: Eu ganho dinheiro nessa empresa de forma lícita.
      3º: O problema NÃO é a empresa e sim algumas pessoas que fazem parte dela
      4º: Caso vocês não acreditem realmente no MMN da MonaVie, pelo menos podem tornar-se consumidores (consumidor é diferente de distribuidor).
      5º: Na minha opnião todas essas pessoas que dizem que a MonaVie não funciona é porque devem ter sido orientadas erradas, pois pelo menos no meu grupo de distribuidores as pessoas estão contentes em desenvolver esse negócio.
      6º De quem é esse blog hein?!? É permitido por lei isso aqui?!!

    • Renata Lima permalink*
      18/09/2011 23:17

      “1º: Se a MonaVie fosse uma empresa fraudulenta não estaria associada na ABEVD”
      Indique aqui onde consta do artigo alguma referência sobre fraude e ADEVD no artigo foco do post.

      ” 2º: Eu ganho dinheiro nessa empresa de forma lícita.”

      idem acima, não há nada no artigo que mencione ganho ilícito.

      ” 3º: O problema NÃO é a empresa e sim algumas pessoas que fazem parte dela”

      Argumento repetido e rebatido a exaustão por aqui.

      ” 4º: Caso vocês não acreditem realmente no MMN da MonaVie, pelo menos podem tornar-se consumidores (consumidor é diferente de distribuidor).”

      Cada um compra o que quer.

      ” 5º: Na minha opnião todas essas pessoas que dizem que a MonaVie não funciona é porque devem ter sido orientadas erradas, pois pelo menos no meu grupo de distribuidores as pessoas estão contentes em desenvolver esse negócio.”

      Com certeza, uma empresa ÓTIMA como está CHEIA de gente mal orientada. Ora, se existisse controle por parte da empresa não tinha gente aqui no blog falando em cura de câncer.

      ” 6º De quem é esse blog hein?!? É permitido por lei isso aqui?!!”

      “Isto aqui” chama-se liberdade de expressão e é direito constitucional.
      Outra….tem regras pra comentar, as quais você não leu ou não soube interpretar.
      Sinto informar que seu espaço por aqui foi bloqueado. Nada pessoal, mas chega de distribuidor que dispara metralhadora giratória sobre o nada por aqui.

    • gap permalink
      19/09/2011 22:37

      Monavietaubate

      “1º: Se a MonaVie fosse uma empresa fraudulenta não estaria associada na ABEVD”

      E quem não está? Sério, acabei de ver que até a AFTB é associada da ABEVD. Agora me conte: por que a ABEVD, com todo o poder imaginário que APENAS o pessoal do mmn ACHA que ela possui, não salvou o pescoço da AFTB diante do MP do RJ, hein? Por que não escreveram um ‘a’ defendendo a AFTB? Procurei no site deles e não achei nada. Então ser associado da AFTB e nada dá no mesmo, pois se a chapa esquentar eles não dão a mínima.
      Já ouviu falar em Bernard Madoff? Ferrou financeiramente milhares de pessoas e o escritório dele era no centro de Manhattan, e o cara contava com um prestígio imperial por aquelas bandas. Já ouviu falar na Enron? Considerada a empresa mais importante dos EUA pouco antes de descobrirem a grande fraude que era. Não estou dizendo que a Monavie é fraude — porque só quem não entendeu o texto interpretou assim –, só estou derrubando, o já derrubado, argumento de autoridade que os MMNers tanto amam.

      “2º: Eu ganho dinheiro nessa empresa de forma lícita.”

      Parabéns. Continue assim.

      “3º: O problema NÃO é a empresa e sim algumas pessoas que fazem parte dela”

      Cara, dos 2 artigos traduzidos aqui no blog ambos falam sobre medalhões da Monavie que foram, ou são, metidos em maracutaia. Então com certeza são algumas pessoas. Problema que essas pessoas estão nas posições mais altas do negócio. Ai fica dificil botar fé.

      “4º: Caso vocês não acreditem realmente no MMN da MonaVie, pelo menos podem tornar-se consumidores (consumidor é diferente de distribuidor).”

      Pô, faltou colocar o telefone pra contato, cara. haha

      “5º: Na minha opnião todas essas pessoas que dizem que a MonaVie não funciona é porque devem ter sido orientadas erradas, pois pelo menos no meu grupo de distribuidores as pessoas estão contentes em desenvolver esse negócio.”

      Então se você pegar um copo de água no oceano e não tiver nenhum peixe dentro, você conclui que no oceano não existem peixes? Pois é isso que você está fazendo, tomando a parte pelo todo pra extrapolar conclusões. E putz, isso não dá certo, cara.

      “6º De quem é esse blog hein?!? É permitido por lei isso aqui?!!”

      O dia que isso aqui for ilegal me avisa, porque dai eu vou embora pra Bolivia.

      abs

  31. Lucas permalink
    02/08/2010 22:52

    Reanata,gostaria que você me ajudasse a saber mais sobre a impresa inspiração, parece que essa é bem bacana de trabalhar. Quero saber bem antes de entrar.

    • Renata permalink*
      03/08/2010 10:26

      http://www.inspiracao.com.br/

      Lucas

      analise com critério as várias formas de “ganhos” – “apenas” 9 formas de ganhar dinheiro.

      Se a forma mais “rentável” for por indicação de pessoas (leia-se recrutamento), saiba que terá que enfiar muita gente na rede para ganhar alguns (parcos) tostões. http://www.inspiracao.com.br/index.asp?src=oportunidade&param=1

      Eu não sugiro mmn para ninguem, mas é sua análise criteriosa que deverá prevalecer.

      Abraço.

  32. Lucas permalink
    03/08/2010 12:01

    Obrigado!

  33. luis permalink
    03/11/2010 11:37

    ja fiz monavie, que decepcao! sou de sao paulo, fui passear em belem do para, aonde minha esposa mora, e fui ver o preco do acai, 4 reais o litro em epoca de falta , na safra cai para 3 reais dependendo do lugar acha mais barato, monavie nunca mais , sem falar da perda de dos amigos

  34. Ricardo permalink
    30/11/2010 15:36

    Sabe o que falta realmente pra vcs? Conhecimento.

    A garrafa da Monavie é um Produto Premium…com alta tecnologia. Açaí mais 18 frutas..colágeno hidrolisado. Seu energético o mais saudável do País com Frutas..simplesmente.

    A Monavie já encontra-se em 16 países em 05 anos.

    Com certeza vcs nunca ouviram falar do Projeto More. Uma Ong no Rio de Janeiro amparada pela Monavie onde já tirou mais de 3000 crianças das ruas, fora os seus outros projetos sociais.

    Realmente…o q falta pra vcs mesmo é o puro e simples conhecimento da causa.

    A garrafa é cara ou vocês que são pobres? Acordemmm Parem de gastar com cigarro e bebidas alcoolicas. Invistam em sua sáude.

    Por isso que o Brasil está desse jeito. Lamentável.

    • gap permalink
      30/11/2010 20:10

      “Com certeza vcs nunca ouviram falar do Projeto More. Uma Ong no Rio de Janeiro amparada pela Monavie onde já tirou mais de 3000 crianças das ruas, fora os seus outros projetos sociais”

      Outros projetos sociais tipo o projeto Inflacionar o Preço do Açai em 60 Vezes

      Peraí, peraí, peraí, agora que eu li isso: “A garrafa da Monavie é um Produto Premium…com alta tecnologia”
      Que beleza hein. A GARRAFA é premium, hehehe. Eiiiita

  35. Gustavo Bondioli permalink
    21/04/2011 14:11

    Well Done, assim como tudo na internet, toda moeda tem 2 lados, tem pessoas que vao falar bem, tem pessoas que vao falar mal… Estou cadastrado na Monavie a 9 meses, nas palestras nunca falam que o suco cura nenhuma doenca, pelo contrario e’ proibido alegar isso! A Monavie realiza 3 grandes eventos por ano, e o preco deles nao passa de 30 reais… as ferramentas foram criadas pelo Randy que tem 20 anos de experiencia no mercado de MMN, a apostila custa 9 reais e qualquer CD 3.50, entao ja vale notar a diferenca do curso motivacional descrito acima. Alguem tem duvida se o produto e’ bom? Tome uma garrafa, se vc naos entir nenhuma diferenca no seu organismo nao faca esse negocio! Simples assim… e a empresa, o sistema e a logistica funciona? Estou ganhando aproximadamente 2 mil reais por mes, ainda nao e’ muito mas a rede cresce em progrecao geometrica entao cada mes o valor aumenta. Piramide? O conceito de piramide e’ de quem esta em cima sempre ganha mais, eu estou ganhando atualmente mais do que meus 2 uplines que me colocaram no negocio, pois minha rede esta mais equilibrada que a deles, a empresa paga semanalmente e ate’ hoje nunca atrasou um pagamento… quem tiver interesse em saber mais sobre ela pode entrar em contato comigo por email: *********************

    Respeito a opiniao de todos, mas nao posso deixar de defender uma empresa que tem mudado minha vida aos poucos!

    Grande abraco

  36. Luis permalink
    31/05/2011 13:38

    1º: Se a MonaVie fosse uma empresa fraudulenta não estaria associada na ABEVD

    2º: Eu ganho dinheiro nessa empresa de forma lícita.

    3º: O problema NÃO é a empresa e sim algumas pessoas que fazem parte dela

    4º: Caso vocês não acreditem realmente no MMN da MonaVie, pelo menos podem tornar-se consumidores (consumidor é diferente de distribuidor).

    5º: Na minha opnião todas essas pessoas que dizem que a MonaVie não funciona é porque devem ter sido orientadas erradas, pois pelo menos no meu grupo de distribuidores as pessoas estão contentes em desenvolver esse negócio.

    6º De quem é esse blog hein?!? É permitido por lei isso aqui?!!

    • Renata permalink*
      31/05/2011 14:59

      “6º De quem é esse blog hein?!? É permitido por lei isso aqui?!!”

      O que deveria ser proibido por lei seriam manifestações fora de tópico em fórum público. Leia-se, comentar em blog alheio sem SEQUER ler o post – caso não tenha notado, trata-se de uma TRADUÇÃO de um artigo publicado na Revista norte americana FORBES, com indicação de fonte. Portanto, sim, é permitido por lei (e desde que identificada a fonte) a reprodução do artigo. Ninguem falou nada sobre ilicitude, quem veio defender sem ser atacado (por que será né…) foi vc. Pior, veio com o argumento mais manjado e refutado do planeta….a afiliação a ABVED (*suspiro*)

  37. Antonio permalink
    27/06/2011 0:58

    Boa noite … Tenho lido diversos assuntos a respeito da Herbalife e da Monavie.
    Realmente, a Herbalife é podre. Paguei 54 reais para saber do que se tratava. Paguei por um pacote decisao. Depois disso, queriam que eu pagasse mais 290 reais por um kit de ferramentas. Mandei-os para aquele lugar… Fiquei indignado com tamanha kara-de-pau !!!! Sao realmente nojentos, baixos , asquerosos, sem-carater. É uma autentica quadrilha !!! Assalto á mão armada !!! Onde estão as autoridades ? Esses bandidos fazem o que querem e ainda sobra tempo… Deve ter alguém grandão mamando na teta … Fora com esses pilantras !!!… Quanto á Monavie não posso falar nada … Acho caro demais. No entanto, aqueles 20% do pedido até valor máximo 40 dolares mostra que eles não são tão bonzinhos assim. Arrancam o couro do sujeito e pagam uma merreca !!!! Vejam o exemplo : – Se o cliente comprar 1000 dolares , ganha-se 40 dolares, ou seja 4% . De 20% cai pra 4% . Vão chupar pregos seu parasitas… Essa esperteza saloia de duas pernas é outra coisa de ótario !!! Já que é tão bom , e são tão honestos e direitinhos porque não pagam entao 5% numa perna só , ou invés de 10% na perna menor ??? É muita ilusão…
    Em tempo : Paguei 2.300,00 numa franquia de venda de passagens, reservas de hoteis e hospedagens e compras coletivas. Furada !!! Perdi dinheiro !!!! Ajudem a divulgar !!!
    Nome empresa : Franquiamaster.com.br, clubedediarias.com.br, viagenscoletivas.com.br. É tudo farinha do mesmo saco !!!….. Renata, ajude a avisar as pessoas…. A primeira venda de passagem aérea que por sinal era pra eu viajar, fiquei um dia tentando emitir o bilhete e nao consegui. Ameacei entrar com eles no procon, ministerio publico e policia federal. Foi então que eles me devolveram R$ 1.150,00 (50%).
    Por hoje é só… Parabéns Renata. Ia ser breve, mas aguentei e botei a boca no trombone…

  38. athos permalink
    04/08/2011 12:25

    ola pessoal, fui cadastrado por um amigo mais agora depois de ler tantos comentários estou em dúvida se devo ou não dar continuidade ao trabalho da monavie… será ki vou ser prejudicado??

    • Fernando permalink*
      04/08/2011 14:31

      Se vc leu todos os posts sobre a Monavie, a probabilidade é considerável disso acontecer (disso = perder dinheiro, amizades e o pior, o respeito das outras pessoas). Bom colega, agora é contigo.

  39. countryfestbrasil permalink
    15/08/2011 13:52

    Monavie é a melhor coisa que já me aconteceu em toda minha vida.

  40. Bruno permalink
    27/09/2011 11:20

    Obrigado Renata. Eu uso o seu blog para mostrar como a Monavie é um excelente negócio, pois eu li todos os comentários e observações, e todos não possuem base sólida de argumentos. Lidamos com pessoas, e pessoas são diferentes uma das outras, logo os resultados obtidos por uma são diferentes do obtidos por outras. Tudo é questão de conhecimento, pensamento e atitude. Obvio que boa parte das pessoas não vão conseguir atingir os seus objetivos, assim como em diversas áreas da vida e dos negócios. Muitas vezes elas passam por muitas experiências até acharem o negócio que elas se darão bem.
    Muitas pessoas entram em empresas de MMN com o pensamento errado, logo não terão sucesso. Outras entram até com o pensamento correto mas suas atitudes não são, logo também não terão sucesso. As pessoas que pensam corretamente e tem as atitudes adequadas muito provavelmente vão atingir os seus objetivos. Algumas pessoas que vão nas reuniões falam que leram o seu blog ou coisas do tipo na internet, porém trabalhamos com fatos comprovados e facilmente rebatemos todas as alegações feitas.
    Deixamos claro as coisas e a decisão delas são feitas de acordo com a convicção que sentem em fazer o negócio da maneira certa. Já adiantamos que pessoas devem tem o pensamento de empresário, não de empregado, pois os negócio de MMN são para líderes dispostos a criarem uma empresa própria e, nesse caso, MMN é a melhor opção disparada. Faço Monavie e não tenho do que reclamar, ao contrário, eu agradeço ter conhecido esse grande negócio, e sei será o veículo com o qual vou realizar grandes sonhos.
    Toda a opnião é bem-vinda, desde que seja fundamentada, pois isso alimenta a discussão e todos ganham.

    Até aproveito e lhe faço um convite para nos encontrar e trocar idéias e experiências, acho que podemos aprender bastante.

    Abraços

    • Renata Lima permalink*
      27/09/2011 15:12

      “Já adiantamos que pessoas devem tem o pensamento de empresário, não de empregado, pois os negócio de MMN são para líderes dispostos a criarem uma empresa própria e, nesse caso, MMN é a melhor opção disparada”

      Bruno, desculpa discordar, mas distribuidor de mmn não é empresário…pega uma estrutura pronta, com “receita” pronta e produto pronto. Vcs tem que seguir um script dado pela empresa. Não há inovação.

      No mais, obrigada pela cordialidade e sucesso na monavie.

  41. Thayna permalink
    05/10/2011 13:27

    Gente!!!!
    Acorda, esses americanos, sei la mais o que, vem aqui na nossa amazonia, com istorinha de ONGS, roubam as nossa plantas, e depois voltam aqui querendo colocar os brasileiros a trabalhar de graça pra eles vendendo essses produtos que ninguem sabe a procedencia como esse tal de forewers e agora esse tal de monavie.
    por favor acordem!!!!

    • Bruno permalink
      14/10/2011 17:44

      Primeiro conheça, depois fale. Equivoco total o seu comentário. Se quiser posso escrever um texto enorme sobre a empresa, procedência, produtos, etc… Mas eu posso fazer isso porque tenho base de conhecimento. No mais conversamos com quem quer conversar e saber mais sobre o negócio. Siga a sua vida que nós seguimos a nossa e cada um terá o resultado do que produzir. Abraços

    • Renata Lima permalink*
      15/10/2011 12:24

      Besteira, “Bruno”. DUVIDEODÓ que alguem envolvido com mmn saiba (ou disponha-se a informar) as estatísticas OFICIAIS das empresas. Incluindo desistência, perdas financeiras e outras que envolvem DADOS e NÚMEROS.

      Se vem falar do açaí, processamento, plano de negócios…sorry, este blog tem muito mais a informar do que você. Outra, já escreveram textos enormes e repetidos sobre monavie.

  42. adriana permalink
    18/10/2011 12:13

    Hoje entrou em minha empresa , moro em paranaiba interior de ms, um senhor me convidando para participar de uma reuniao onde será apresentado uma “oportunidade unica de saude e ganho, o suco da Ana maria Braga, voce se lembra de quando ela ficou doente com cancer?, pois ela tomou o mona.vie, ” e foi discursando sobre os produtos e seus beneficios, e como sou obesa, ja disse que dia 5 do proximo mes havera o lançamento de um produto autorizado pelo ministrerio da saude, que faz perder 15 kilos, 15!!!! em 1 semana e meia. Disse a mim e meu esposo, que um renomado cabelereiro de campo grande-ms, que estará dando a palestra , e que o referido cabelereiro ja estaria tirando 4.000,00 por semana !!! E que se tivessemos duvidas que entrasse no site da mona.vie, e foi embora com nossa promessa que se desse iriamos sim. Como ja vi minha mae e também alguns outros parentes, perder muito dinheiro com essas piramides disse ao meu marido: ” isso ta com cara de piramede disfarçada, é o mesmo principio, viu o esquema que ele apresentou no caderno? ( o senhor tinha uma especie de livrinho encardenado , e nele consta um esquema igual o de piramide)” Resolvi pesquisar um pouco e nao me surpreendi quando constatei o que já imaginava, piramide disfarçada com venda de produtos, super faturados! E apos varias procuras cheguei até voces! Somos livres , cada um age e pensa como quer, mas gostaria de deixar aqui meu depoimento, e minha indignaçao! Gente sou micro empresaria , ralo muito, entao nao me venha com essa que sou pobre pra comprar uma garafa de suco por 90,00…
    Com 90,00 reais tomo suco de açai natural ,o que tem muito mais beneficio, e ainda suco natural de todas as outras 18 frutas!!!
    Outra coisa será que a Ana Maria Braga,sabe que esse pessoal “insinua ” que ela foi curada por tomar mona.vie???

    • 19/10/2011 1:27

      Pois é, Adriana. Não só ela não sabe que foi curada por Monavie, como não tem a mínima ideia de como esse esquema destrói a vida de tantas pessoas. De fato ela fez uma participação em um evento da monavie, como qualquer um faria com o pagamento de um gordo cache!
      Eu também sou micro empresário e sei muito bem o que é ralar de verdade para obter lucro através do mercado honesto. Fique certa de uma coisa, ganhamos muitíssimo mais e vivemos muito melhor do que a esmagadora maioria desses pobres coitados. E o mais importante de tudo: ganhamos em cima de clientes satisfeitos e sem explorar a boa fé dos incautos. Isso é que me faz deitar a cabeça no travesseiro tranquilo e com a sensação de dever cumprido. Creio que vc sinta o mesmo.
      Quanto a esse senhor, se vc procurá-lo daqui a alguns meses, o mesmo provavelmente estará exercendo outro ofício, como em 99,9% dos casos dessas empresas de MMN. E nós ainda estaremos produzindo e vendendo os nossos produtos.
      Não sinto raiva dessas pessoas, sinto pena. Essas empresas de MMN, suas lideranças e alguns poucos que ocupam o topo da pirâmide, vivem e enriquecem por meio justamente dessa venda de ilusões de dinheiro fácil, arrematando para o seu rebanho um monte de pessoas que na sua ingenuidade, desconhecendo os fundamentos do mercado e de sua saturação, entram no esquema.
      Tenho pena dessas pessoas, ainda mais, porque no passado já fui engando por esquemas como esse. Já entrei de cabeça nesse sistema e sei de toda a lavagem cerebral que ele se utiliza para conquistar e manter seus distribuidores na rede.
      Por isso, hoje eu sei muito bem como me posicionar diante de tudo isso. Por isso eu sou combativo no que diz respeito a essas empresas, porém benevolente com seus distribuidores. Eles são vítimas de um sistema que, mais cedo ou mais tarde, irá cair sobre suas próprias cabeças.
      A lavagem cerebral é tão potente que eles nem percebem, por exemplo, que não faz sentido vender um suco cuja garrafa é mais cara que a de um excelente vinho importado!!!
      Pois é Adriana. Com gente assim, vc acha que dá para discutir?
      Mas é assim mesmo. Essas empresas são fortes e ainda vai demorar muito para vermos o mundo livre dessas pragas. Quem sabe, este mesmo senhor um dia vá bater na sua porta lhe pedindo emprego? Ou na minha? Apesar de que eu moro bem longe rsrs.
      Sucesso no seu negócio.

  43. thiago permalink
    12/11/2011 22:46

    Fui a uma palestra dessa empresa com uns amigos ,
    achei meio estranho esse proposito da empresa ,
    de fazer o seu cadastro e procurar pessoas para
    cadastrar e uma serie de outras coisas , ” piramide ” e realmente vejo que
    e meio complicado de você ganhar alguma coisa com
    esses produtos ,eles só querem distribuir o produto
    lucrando o máximo possível e gastando o minimo
    com funcionários …
    Eles realmente querem distribuir produtos motivacionais ;eles dizem ninguém aqui ta querendo lucrar vendendo papeis ,dvds etc ,ah tahh …
    com certeza eu não cairia nessa armadilha “de me cadastrar”
    os que então para essa empresa são meros cidadãos oprimidos
    pelo desemprego ,tentando achar uma forma de ganhar
    dinheiro (facilmente) < duvido …

    Desculpe se não digito muito bem ,
    mas só queria passar meu pensamento
    assim como vocês ..

  44. Aline Rocha permalink
    23/11/2011 14:14

    Com tanta informacao, depois de ler alguns comentarios fiquei surpresa positivamente e negantivamente;

    Negativo; É realmente um produto que dá na fundo do quintal ser vendido, por um alto valor, nao é bem visto, lembremos que o povo brasileiro tem uma luta travada com o beleza, o povo brasileiro (inclusive eu) queremos sempre novidades, e surtamos qdo diz que algum produtoi faz ” milagres” na area da beleza, bem estar e tal.

    Positivo; Pra mim que etou na europa, se ouvir falar de uma fruta de país tropical, lembrando que aonde eu estou as frutas nao tem tantos sortimentos e riquezas em vitaminas que um paìs tropical, que naturalmente a natureza é graciosa em oferecer como nosso Brasil tem, ..1 guarana de 1,5 ml antartica esta por volta de €4,00 ate 6,00, me pergunto será que realmente radicalizar essa impresa falando da tal dita fruta(acai)???, que nós da a possibildade de ingerir um alimento que tem propriedades natural do Brasil, e com isso divulgando quao grande é nossa sorte de sermos ricos pela natureza ????

    Socorro me ajude!!!

    Gostaria de saber mais sobre ser vendedora, hoje me propuseram a ser uma vendendora Monavie, e nao gosto de tar tiros no escuros …rs ah vale ressaltar moro na Alemanha

    Obrigada!

    • Renata Lima permalink*
      23/11/2011 14:26

      se você leu o post, vai saber que o problema da monavie nem é tanto o produto (muito caro e desnecessário), mas a estrutura do negócio. Sugiro aprofundar o estudo antes de PENSAR em entrar em mmn, seja de qual empresa for.

      Acho complicado conseguir comercializar um suco tão caro….na Alemanha ou qualquer outro lugar.

  45. RANIERE permalink
    05/12/2011 16:28

    Em alguns comentários aqui acima se encontram pessoas que defendam a monavie, claro como toda piramide alguem que esta no topo é beneficiado.
    Pois bem a alegação que a monavie não e um esquema de piramide e lamentavel, pois se voce tiver um distribuidor abaixo de voce com uma piramide maior nas duas pernas, claro ele esta um nivel acima de voce, porém voce não ganha mais dinheiro que ele, alegam que não e piramide, geometricamente é sim, cada um com a sua, não existe auxilio no esquema.
    Entendam como quiserem cada um faz a sua pirmidezinha na monavie. E um bom esquema ate que é, so que para estruturar uma “rede” voce tem que “enganar” recrutar varias pessoas e que ele monte sua “rede”, porém tenho um cadastro na monavie em varias “pernas” de Distribuidores com renome, e sempre acompanho, entra semana sai semana não entra ninguem, derrepente acontece alque boom entre uma familia, ouviram entram uma familia, pai, sogra, avo, tio, todos com memos sobrenome, bom, depois o ultimo não ganha dinheiro mais, e começa a parar, quem ganhou dinheiro foi o topo da cadeia alimentar, e sempre tera que começar um novo ciclo predatorio para se manter no negócio.
    ilusão quem entra com o intuito de ficar rico, no maximo sera um grande consumidor de produtos, ou vendedor depende das suas aptidões.

    Obrigado!!

  46. Elenilda permalink
    19/01/2012 18:04

    Por favor poste essa carta, ou envie pro meu email, pois a monavie, foi me apresentada hoje como um excelente emprendimento e resolvi pesquisar, … Me ajude a não entrar numa fria. Obrigada

    • Fernando permalink*
      20/01/2012 9:38

      Você está falando de que carta? O texto que vc acabou de ler? É só vc copiar e colar pra vc, ou salvar o link, oras.

  47. Adriana permalink
    23/01/2012 12:05

    A minha dúvida é o seguinte, se uma pessoa consegue algumas pessoas que estão abaixo dela, por pessoa ela ganha um valor x. Vamos supor que ela tenha conseguido 3 pessoas em uma semana e ganhou tal valor naquela semana.
    Ela passa a ganhar este valor toda semana por conta do produto que as pessoas abaixo dela estão consumindo? Pois eu não consigo entender daonde vem tanto dinheiro por semana se a pessoa tem somente aquelas pessoas abaixo delas.

    • Moacir José permalink
      23/01/2012 18:23

      Adriana, você só vai ganhar bastante dinheiro se você trabalhar a profundidade do seu grupo, ou seja fazer com que todas as pessoas que estão abaixo do seu contrato, consiga novos distribuidores e sobre a compra deles você recebe uma porcentagem 5, 10% etc, quanto mais pessoas os níveis abaixo trouxerem mais você vai ganhar; marketing multinível depende de consumo, de venda e movimento de produtos ou serviços, sem isto não há renda nem pequena nem grande.

    • Renata Lima permalink*
      24/01/2012 11:33

      “consiga novos distribuidores e sobre a compra deles você recebe uma porcentagem 5, 10% etc, quanto mais pessoas os níveis abaixo trouxerem mais você vai ganhar; marketing multinível depende de consumo, de venda e movimento de produtos ou serviços, sem isto não há renda nem pequena nem grande.”

      Pois é como sempre ressaltamos – mmn é negócio cujo lucro vem primordialmente de recrutamento de pessoas. Produtos e serviços são coadjuvantes. Quanto mais gente em rede, mais lucro. Esta é a principal característica e provavelmente a razão de tanto fracasso também.

    • Moacir José Araújo permalink
      28/01/2012 10:12

      O produto não é um mero detalhe, ele é o principal em qualquer negócio, seja no mercado tradicional ou em marketing multinível, mesmo porque quem movimenta, vende, distribui qualquer produto é uma pessoa ou um grupo de pessoas, e é lógico que não é uma loja ou um prédio.

    • Renata Lima permalink*
      28/01/2012 12:00

      No mmn, produto é coadjuvante. Ninguem faz dinheiro só com a venda de produto (via de regra, superestimado e caro), o foco é recrutar. Não se iluda.

  48. Adriano Silva permalink
    10/02/2012 10:07

    Pessoal, tenho um primo que acabou de entrar nesse esquema da MonaVie, foi em palestras, fez o cadastro e já pagou pelo kit que achei bem salgado…R$ 1.998,00. Ele tá super empolgado, chamando todos familiares, amigos etc…Ou seja só fala nessa empresa e no lucro que ele “poderá” ter…Eu sou formado em Contabilidade e trabalho na área de negócios já a alguns anos e sei como o mercado é extremamente competitivo e cada vez mais exigente. Estranhei o método, pois, esse meu primo chegou com toda empolgação, ele financiou um carro em 60X no final de Janeiro/2012 e já expecula quitar com o tal negócio da china até o meio do ano…Desejo muita sorte a ele, até tentei aconselhar, fazer com que ele pesquisasse mais sobre a empresa, o ramo e quais os riscos para que fique 100% ciente do que está se metendo. Há um tempo atrás recebi propostas para me integrar a uma dessas empresas de MMN, só que ao pesquisar ví que não tenho tal perfil para o tipo de negócio, aparentemente muito encantador e atrativo pelas altas propostas de ganhos semanais, só que quando a esmola é de mais o santo desconfia…
    Portanto, antes de integrar a qualquer tipo de negócio, pesquise, estude muito a respeito, coloque na balança suas vantagens e desvantagens, a partir de pequebas atitudes de empreendedorismo podemos nos dar bem ou não em todo tipo de negócio…
    Abraço.

    • Renata Lima permalink*
      10/02/2012 10:20

      “a partir de pequebas atitudes de empreendedorismo podemos nos dar bem ou não em todo tipo de negócio”

      em mmn não há empreendedorismo. Nego entra e segue script de venda e recrutamento. Note que todos os que entram, ficam neste estado de “suspensão animada”, achando que fizeram melhor coisa do mundo e amolando amigos e familiares para entrarem também.
      Repetem os argumentos que ouviram nos eventos. Adotam os “bordões” da empresa. (não conheço UM herbalóide que não use o “fora de controleeeee”…rs)
      Todo mundo age parecido em mmn.

      Pra se dar bem em mmn, a principal “arma” é o pioneirismo. Entrou no começo, tem chance de lucrar. As custas dos outros, mas tem. O fator empreendedorismo não entra no “se dar bem” em mmn. O blog já abordou este assunto reiteradamente.

  49. Carlos Almeida permalink
    01/03/2012 13:38

    Adriano,

    Você já escolheu a carreira errada! Contabilidade!!! Que dicas que você quer dar ao seu primo??? Pelo amor de deus!!!

    Abs

    • Adriano Silva permalink
      01/03/2012 20:08

      Caro Carlos,

      O que aconselhei ao meu primo foi apenas pesquisar mais a respeito…Ao invés de meter a cara por empolgação e depois se dar mal…
      Bom, eu não tenho do que reclamar da minha profissão, até por que não preciso de meios alternativos para ser bem sucedido. Procure se informar melhor, pois pelo visto, nem formado você é…

      Abraço.

  50. Alexandre permalink
    08/03/2012 13:20

    Renata, bom dia!

    Eu vejo vocês criticando assiduamente empresas de MMN, falando em lavagem cerebral, em fraude, em enganação.

    Gostaria começar fazendo algumas perguntas: quem é você? Qual a sua área de atuação? Você é formada em que? Vejo que você fala tão intensamente e com tanta propriedade, mas não vejo fundamento e acho isso complicado.

    A MonaVie está no Ranking da revista Inc500 (pesquisem no Google), o presidente da companhia foi premiado pela 2ª maior empresa de consultoria do mundo, a Ernst & Young, como Empreendedor do Ano. Será que canais de comunicação tão renomados premiariam uma furada? Uma fraude?

    Os produtos da MonaVie são aprovados pela Anvisa (diferente da NONI que entrou no Brasil com uma liminar), são registrados no MAPA (Ministério da Agricultura), a empresa paga seus impostos, tem CNPJ devidamente registrado e todos os distribuidores dela declaram seu imposto de renda sobre o lucro que tiveram na empresa.Eles não curam o cancer, tem patente registrada e o seu alto valor agregado é explicado pelo Colágeno Hidrolisado na fórmula e as 19 frutas que a bebida contem.

    Para entender melhor o que é uma piramide, coloquem Piramide Madoff no Google. Os Estados Unidos e o Brasil, são rígidos e firmes quanto a praticas piramidais em seus territórios. A AmWay por exemplo foi investigada pelo governo americano durante anos e anos e foi assim que o governo norte americano percebeu que são duas coisas completamente diversas. MMN e Piramide são coisas diferentes.

    O Primeiro Distribuidor da MonaVie, está no tomo, na ponta da organização, ele se chama Scott Olsen e tem absolutamente o mundo inteiro embaixo dele. Só que ele não é a pessoa que mais ganha dinheiro com MonaVie. Me explique você, como em uma piramide isso é possível?

    Já me falaram que a MonaVie tem muitos processos em cima. Eu, como advogado, questiono, e daí? Já foram julgados? Ela foi condenada? Não. Portanto levemos em consideração “inocente até que se prove o contrário”. A Google tem processos, a Uol tem processos, o Facebook tem processos e nem por isso eles são menos utilizados. Processos toda grande empresa tem!

    Agora se ao final de tudo isso, você ainda acha que é uma furada eu te digo, independentemente do fato de eu ter tido o meu retorno na MonaVie em 1 mes e meio, e já estar trabalhando no azul. O Networking que eu construi e alavanquei, as pessoas que conheci, os contatos que fiz, no que vc chama de FURADA, vão me ser muito úteis para o resto da minha vida, tanto para este mercado, quanto para qualquer outro projeto que eu queira abrir no mercado tradicional!

    Obrigado pelo espaço!

    • Renata Lima permalink*
      08/03/2012 13:42

      “Renata, bom dia!

      Eu vejo vocês criticando assiduamente empresas de MMN, falando em lavagem cerebral, em fraude, em enganação.”

      Bom dia. É lavagem cerebral sim, inclusive vc é vítima, seu discurso é IDÊNTICO a de todo e qualquer monavilóide. Bora lá…

      “Gostaria começar fazendo algumas perguntas: quem é você? Qual a sua área de atuação? Você é formada em que? Vejo que você fala tão intensamente e com tanta propriedade, mas não vejo fundamento e acho isso complicado.”

      Se não vê fundamento em número, não adianta nem debater. Se não vê fundamento numa crítica que demonstra que 98,5% de todos os que ganham comissão, ganham em média 129 dólares POR MÊS, não adianta debater. Se não vê fundamento em crítica que cita o próprio presidente de Monavie (Dallin Larsen) quando este diz que poucos lucrarão, fica difícil. Complicadíssimo debater com quem SEQUER leu o blog, o post, os dados, sequer estudou a fundo a empresa que defende.

      Segue um link, pra sua leitura

      http://industriadadecepcao.wordpress.com/2012/03/08/a-verdade-sobre-mmn-quase-todos-perderao-dinheiro/

      Sou advogada, pós graduada em direito empresarial, com especialização em economia, btw. Prazer.

      “A MonaVie está no Ranking da revista Inc500 (pesquisem no Google), o presidente da companhia foi premiado pela 2ª maior empresa de consultoria do mundo, a Ernst & Young, como Empreendedor do Ano. Será que canais de comunicação tão renomados premiariam uma furada? Uma fraude?”

      Eu mesma postei o link da premiação do Dallin. Antes de palpitar de forma vazia (e repetida), deveria ler o blog. Não se fala em FRAUDE, fala-se em LESIVIDADE. Interpretação extensiva é típica de mmner, que costuma ser (para ser sutil) “desinteressado” quando o assunto são os números do mmn.

      “Os produtos da MonaVie são aprovados pela Anvisa (diferente da NONI que entrou no Brasil com uma liminar), são registrados no MAPA (Ministério da Agricultura), a empresa paga seus impostos, tem CNPJ devidamente registrado e todos os distribuidores dela declaram seu imposto de renda sobre o lucro que tiveram na empresa.Eles não curam o cancer, tem patente registrada e o seu alto valor agregado é explicado pelo Colágeno Hidrolisado na fórmula e as 19 frutas que a bebida contem.”

      É, o presidente aprendeu depois que teve outra empresa de mmn fechada em razão de falsas alegações de cura.
      No mais, produto aqui é coadjuvante e ninguem precisa vir aqui pra dizer de registro e etc…não é este o foco deste post, e ninguem levantou assunto sobre registro ou legalidade (de novo, vc fala além do tópico e de forma repetida).

      “Para entender melhor o que é uma piramide, coloquem Piramide Madoff no Google. Os Estados Unidos e o Brasil, são rígidos e firmes quanto a praticas piramidais em seus territórios. A AmWay por exemplo foi investigada pelo governo americano durante anos e anos e foi assim que o governo norte americano percebeu que são duas coisas completamente diversas. MMN e Piramide são coisas diferentes.”

      Este assunto (pirâmide) foi TÃO debatido por aqui que nem vou repetir. Resumindo…SIM, existem estruturas piramidais legalizadas. E não, não há rigidez nem firmeza nas leis. Pelo contrário, nos EUA o mmn sobrevive as custas de intenso lobby da FDA e aqui nem tem tanta expressão. Ainda se tivesse, quem é brasileiro sabe que “controle rígido” não tem em lugar nenhum.

      “O Primeiro Distribuidor da MonaVie, está no tomo, na ponta da organização, ele se chama Scott Olsen e tem absolutamente o mundo inteiro embaixo dele. Só que ele não é a pessoa que mais ganha dinheiro com MonaVie. Me explique você, como em uma piramide isso é possível?”

      O VALOR que cada pessoa na estrutura ganha não é o único indicativo de pirâmide. A explicação para este fato normal está por aqui no blog, procure e informe-se melhor.

      “Já me falaram que a MonaVie tem muitos processos em cima. Eu, como advogado, questiono, e daí? Já foram julgados? Ela foi condenada? Não. Portanto levemos em consideração “inocente até que se prove o contrário”. A Google tem processos, a Uol tem processos, o Facebook tem processos e nem por isso eles são menos utilizados. Processos toda grande empresa tem!”

      Meu Deus, vc é colega e não entende de pirâmide, não analisa números e foi parar em mmn. Não vejo problema nenhum em processos, não sei porquê levantou o assunto. Concordo, via de regra, toda grande empresa tem processos, de diferentes naturezas.
      Vai ser difícil, por exemplo, um MPF questionar legalidade do google, do uol, do facebook. Quando o assunto é mmn, os processos costumam ser para devolução de dinheiro e alegação de que é pirâmide. A NATUREZA dos processos fala muito mais sobre uma empresa do que a quantidade.

      “Agora se ao final de tudo isso, você ainda acha que é uma furada eu te digo, independentemente do fato de eu ter tido o meu retorno na MonaVie em 1 mes e meio, e já estar trabalhando no azul. O Networking que eu construi e alavanquei, as pessoas que conheci, os contatos que fiz, no que vc chama de FURADA, vão me ser muito úteis para o resto da minha vida, tanto para este mercado, quanto para qualquer outro projeto que eu queira abrir no mercado tradicional!”

      Se, depois de analisar os números você NÃO concluir a ROUBADA que monavie efetivamente é (estatística e numericamente) , procure um analista. Seu problema é psicológico.

      “Obrigado pelo espaço!”

      Da próxima, enfoque o assunto do post, senão não tem espaço. Custo a crer que advogado entra numa destas, sério.

      De nada.

  51. WALLACE MARTINS permalink
    12/05/2012 12:39

    Ontem um amigo meu ,me convidou para um negocio muito importante,ele não disse do que se tratava,pediu para que eu fizesse uma lista de 20 amigos,segundo ele ” a minha cara”, fui até lá,sem saber do que se tratava, Era uma reunião da Mona.Vie, sinceramente e muito chamativo, empolgante, proposta de ganho fácil com compra do kit do produto (mais de R$ 2000,00,parcelados em 3 X de R$ +- 800,00) para ser cadastrado,após a comprar conseguir mais 2 pessoas para se cadastrarem e após 28 dias comprar novamente o produto para se manter na “piramide”(o que eles dizem que não é)….
    Sinceramente fico com muitas duvidas em entrar neste negocio pois não queror jogar amigos meus neste negocio, e depois perder amizade de ambos.
    É empolgante mais é duvidoso!!!

    Renata escreva um post sobre Malas-diretas sé é confiavel e se funciona!!!

    Obrigado!!!!

    Capelão Wallace MF

    • Não-me-chama-que-não-vou permalink
      13/05/2012 2:21

      Oi, Wallace.

      Vou economizar um tempo para a Renata.

      Com Malas-diretas, você quer dizer trabalho em casa e/ou trabalho em casa verdadeiro
      e/ou fábrica de milionários, etc., etc. ?

      Tem o básico: leia os comentários e as postagens da Renata e Fernando(Augusto).

      Tem a lógica: Quando uma impressora e envelopadora custa =ou- R$600,00 de
      aluguel por mês mais o papel e o o toner, por que alguém te daria um computador
      de 2000, mais ajuda de custo de 1000, mais bônus de de produtividade ?

      Se uma máquina imprime, endereça e envelopa, por que contratar alguém para fazer um
      serviço de robô ?

      Você já observou como é a sua conta de energia elétrica, água, gás, condomínio,
      cartão de crédito ?

      Pensa que tem alguém passando cola, dobrando e fechando cada uma delas?

      Bom senso e curiosidade.
      Isso ajuda muito, é só pesquisar.

      Abraços.

  52. Ana Carolina permalink
    04/06/2012 0:13

    Gente, hoje participei de uma apresentação da Monavie feita por um grupo chamado “Rumo ao Black”. Eu só conseguia pensar em duas possibilidades para pessoas aparentemente bem informadas entrarem nessa roubada:

    1) Elas não são tão bem informadas assim e tem um Q.I. um pouco baixo
    2) Elas são muito espertas e não se importam em iludir seus amigos com esse “negócio” para ganhar dinheiro.

    Enfim, é tão claro que é uma pirâmide que o próprio apresentado (William) disse que não vende e que ganha dinheiro só com a rede dele.

    Só entrem nessa roubada se vocês estiverem dispostos a influenciar muitos amigos (ou que acham que são seus amigos) a fazer um investimento inicial de R$1.500 e investimentos mensais de mais de R$1.000 com pouquíssima possibilidade de retorno!!!!

    Abs.,

  53. carlos permalink
    08/06/2012 2:57

    Boa noite Renata lima.
    Como vc fala da monavie e de números com tanta proprieadade, talvez possa me ajudar.
    Assisti algumas palestras da monavie em minha cidade, a princípio fiquei interessado em participar, porém tive dúvidas que ñ encontrei resposta em lugar nenhum.
    Como é caldulado o valor dos pontos referentes a produtos, sendo que, quando na entrada no negócio se compra 500 pontos por um pouco mais de 2000R$ e posteriormente no proxima remessa 200 pontos equivalem a 580R$, afinal quanto vale um ponto na monavie?
    Oque acontece quando uma pessoa sai de sua organização, qual das duas pernas sobe pro lugar desta que saiu?
    Porque nas palestras ñ se abre espaço pra perguntas?
    Não estou aqui para discutir opiniões, nem formação de ninguém, apenas ñ posso repassar um negócio a amigos sem saber imformações excenciais, ñ quero sair por ai oferecendo coisas sobre a qual ñ consigo obter informações coesas.
    Agradesso desde já.

    • Lucas Nunes permalink
      30/06/2012 20:53

      Amigo, boa noite!
      Quando uma pessoa sai de sua organização, o que acontece apenas é a continuidade de todo processo embaixo dele, não existe “movimentação” de uma perna ou outra. Uma pessoa sair do negócio não te atrapalha em nada (mas lembre-se que para estar “qualificado” você precisa ter ao menos 1 pessoa ativa em cada perna).

      O “ponto” na Monavie vale 1 dólar, congelado a 1,80 real, considerando o pagamento que você receberá pela sua pontuação na semana. Não te explicarei a fundo aqui pois é realmente complicado de entender (por exemplo, 200 pontos de energético são mais caros que 200 pontos do Active – que é o “suco”, como vocês chamam), te aconselho procurar o distribuidor que você conhece para tirar todas as suas dúvidas!

      Não sei como foi na sua cidade, mas as apresentações da Monavie se baseiam em dar um overview de todo o negócio, e as dúvidas serem tiradas posteriormente com a pessoa que te convidou para a apresentação. É padrão, a sua dúvida geralmente não é a dúvida do outro, então ficar respondendo todas tornaria as apresentações mais longas e, consequentemente, maçantes.

      Pessoal, Monavie é um negócio meio doido, mas eu achei fantástico. Vi uma oportunidade muito bacana, e agredeço muito por estar dando tudo certo. Claro que há pessoas que não obtém sucesso, mas quando falam que é um negócio “que destrói vidas”, é um tremendo exagero. Se serve para encorajá-los, a Monavie foi o 1o MMN que conheci, entrei muito empolgado, em 1 mês recrutando algumas pessoas consegui pagar todo meu investimento e começar a gerar lucro. E fico muito feliz em estar trabalho diretamente com amigos de diferentes áreas que estão obtendo resultados até melhores que os meus.

      Este blog é bem escrito, tenta se embasar direito mas mantém um pensamento conservador, e parece esta meio “cego” em relação aos resultados. Não vou me estender, quem quiser informações é só procurar um distribuidor Monavie, que a cada dia surge mais e fortalece mais o nosso negócio.

      Entendam que uma empresa precisa de consumidores. O MMN fideliza consumidores, e os dá a oportunidade de alavancar lucros com isso. Em nenhum momento é garantido que você será bem sucedido, mas as possibilidades estão aí, e não enxerga quem não quer: muitas pessoas estão sim ganhando dinheiro (mesmo que pouco, já que esse é o intuito) com a Monavie.

      Espero que não embasem suas opiniões em um único blog, de um autor desconhecido. Vejam as matérias na Fortune 500, no Valor Econômico, ou leiam o livro “O Negócio do Século XXI”, que mostra que o Marketing Multinível é um tremendo negócio, desde que bem estruturado e feito pelas pessoas dedicadas.

      Abraços, e grande sucesso a todos!!

  54. Kurosagi permalink
    11/07/2012 17:09

    01 = aquí o poderoso chefão ganha 500 reais por dia a custas de todos abaixo dele, olhá so onde vc está e acima de vc quantos tem e subiram antes de vc!
    10
    100
    1000
    10000 = apartir daquí estão ganhando 500 reais por semana, nas suas costas e nas costas de cada zero abaixo dele
    100000
    1000000
    10000000
    100000000
    1000000000
    10000000000 = vc está aqui hoje 2012, investindo 500 reais de 6 em 6 meses. Vc e mais alguns mil de pessoas investidores que acabaram de entrar.

    supondo que a pirãmide continue a crescer, e entraram novos membros abaixo de vc, sem alterar os valores observe…

    100000000000
    1000000000000
    10000000000000
    100000000000000
    1000000000000000
    10000000000000000
    100000000000000000
    1000000000000000000
    10000000000000000000
    100000000000000000000
    1000000000000000000000
    10000000000000000000000
    100000000000000000000000
    1000000000000000000000000
    10000000000000000000000000
    100000000000000000000000000
    1000000000000000000000000000
    10000000000000000000000000000
    100000000000000000000000000000 = supondo que eu estou aqui no ano de 2017, estou investindo 500 reais de 6 em 6 meses, vc está acima, se tiver (sobrevivido)
    durante 5 anos, vc já ganha dinheiro ótimo, suponde que vc ganhe 500 reais por dia, oh my god! mas espere! fique atento ao
    desenho da pirãmide, acima de voÇe ainda existe e sempre existiram alguns, qual será o lucro deles? 500 R$ por hora!

    Vamos continuar a ultima vez na bela pirãmide para finalizar:

    1000000000000000000000000000000
    10000000000000000000000000000000
    100000000000000000000000000000000
    1000000000000000000000000000000000
    10000000000000000000000000000000000
    100000000000000000000000000000000000
    1000000000000000000000000000000000000
    10000000000000000000000000000000000000
    100000000000000000000000000000000000000
    1000000000000000000000000000000000000000
    10000000000000000000000000000000000000000
    100000000000000000000000000000000000000000
    1000000000000000000000000000000000000000000
    10000000000000000000000000000000000000000000
    100000000000000000000000000000000000000000000
    1000000000000000000000000000000000000000000000
    10000000000000000000000000000000000000000000000
    100000000000000000000000000000000000000000000000
    1000000000000000000000000000000000000000000000000
    10000000000000000000000000000000000000000000000000
    100000000000000000000000000000000000000000000000000
    1000000000000000000000000000000000000000000000000000
    10000000000000000000000000000000000000000000000000000
    100000000000000000000000000000000000000000000000000000 = passaram se mais 5 anos, novos membros entraram e pagam 500 R$ de 6 em 6 meses, mas olhe onde vc
    está e olhe onde eu estou, voce ganha 500 reais por hora já, ótimo, se vc ainda estiver(vivo) na
    empresa, se isso é excelente niguém sairia nunca do ramo, a menos que acabasse seu dinheiro na
    época que voce era um simples e pequeno investidor. voltando a lógica.. vc está ganhando 500 R$
    por hora, vc é rico tem sua mansão e sua ferrari, is god! MAS… Wait! olhe a lista novamente.
    Voçê subiu ao topo ou ela que apenas se moveu abaixo? acima de vc ainda tem gente, eles ganham
    500 R$ por minuto, tecnicamente vc subiu ou a pirâmide que desceu? existe uma ENORME diferença
    nisso tudo.
    Amigo! voce nem se quer se mexeu dentro dessa pirâmide, é um funíl, só passa quem eles querem que
    passe, aliás sua pirâmide né, é oque eles dizem…
    Seu lucro nunca será igual ao de niguém….
    lembra da história de ajudar pessoas? é isso, voçê está ajudando e muito a eles somente…
    Muitos saem do negócio por falta de verba para investir, não é todos que aguentam sustentá-los
    durante os 5 anos do exemplo aquí, e voçê que acabou de entrar no negócio? irá aguentar sustentá-los
    e pagar suas dívidas por fora?
    muitas empresas pirãmides tem um grito de guerra que é (Rumo ao topo). Porque voçê não grita agora?
    Voçê irá gritar para eles e não para voçê mesmo.
    Esquema Pirâmide é um esquema binário, ele cresce para baixo empurra quem já está acima, num
    esquema fixo!
    Olhe a Pirâmide atentamente voce começou a baixo de 10 pessoas e irá sustentar as 10 pessoas
    infinitamente, até voce aguentar permacener na empresa, seja ela qual for que use este método.
    tudo isso existe porque ele atinge um pecado capital do ser humano, a cobiça……
    Humanos….. São interessantes……….

  55. paulo permalink
    28/09/2012 13:31

    cada um tem a vida que quiser levar,por issu antes de entrar em qual quer tipo de empresa pense bem se é o que voce quer mesmo se vale a pena,trabalho na monavie e em uma imobiliaria,dois empregos em que tem riscos,estou satisfeito com o que eu ganho,nunca vendi nada na monavie,so divulgo,nunca disse que os produtos são milagrosos,se ta doente vai pro medico e procure deus no coração,todas as empresas tem bons e mals funcionarios,não obrigo ninguem entrar comigo.cada um pensa do jeito que quiser,se não quer a monavie,vai estudar,vai ter um emprego normal ganhando seu salario normal e outra,no final ja sabe oque acontece,so reclamação.os estados unidos e uma potencia mundial porque tem uma mentalidade diferente da nossa aqui.e outra eu arrisco se não der certo eu troco de emprego uma hora eu aceerto,não focp reclamando da minha vida em publico.abraços

    • Fernando permalink*
      28/09/2012 17:44

      Os EUA estão na atual situação, em crise, com elevada taxa de desemprego justamente por conta dessa “mentalidade” à qual vc alude. Pesquise mais sobre o assunto. Saudações

    • Renata Lima permalink*
      28/09/2012 20:22

      “nunca vendi nada na monavie,so divulgo”

      hummmmmm, então vc ganha apenas formando rede né. Pois é, cada dia mais e mais gente vem aqui ASSUMIR que mmn não é venda. Bom pro blog.

    • Mailson Sant' Anna permalink
      14/12/2012 12:47

      O marketing da monavie é voltado para o consumo.

      Eu consumo todos os produtos, todos os dias e só eu sei o que ganhei em saúde. É bem diferente de entulhar produto na sua casa e sair recrutando recrutadores.

      A quantidade mínima de produtos que tenho que comprar no mês para me manter ativo no sistema nem é o suficiente para que eu e minha irmã façamos um consumo um pouco mais abastado.

    • Renata Lima permalink*
      15/12/2012 0:03

      A obrigação de comprar produto para qualificar-se pra comissões também é indicativo de negócio lesivo.

      Eu entendo que vcs defendam monavie e achem os produtos maravilhosos. Mas existem dois fatos independentes aí 1) ganha mais quem forma rede e b) produtos de monavie são caros. Cheguei a postar neste blog até a tabela de preços de monavie e comparei produtos com semelhantes existentes no mercado. Monavie perdeu feio pra vários outros.

      Boa sorte.

  56. Olav Pedersen permalink
    16/11/2012 1:08

    Parabenizo os mantenedores deste blog pela iniciativa. Não conhecia o conceito de MMN até que uma amiga da minha noiva – que é profissional liberal na área de saúde – , após fazer um certo mistério, apresentou-nos a proposta da Monavie. A “oportunidade nos foi apresentada como algo inovador, revolucionário, fruto de uma tese “defendida em Harvard”, e a empresa foi descrita como uma nova Google, cujo crescimento exponencial em breve a colocaria como uma das maiores do mundo, distribuindo seus polpudos ganhos com aqueles que neste momento, em que ela começa a se difundir pelo Brasil, acreditassem na proposta. A expositora defendeu que o sistema é diferente do da Herbalife, já que com a Monavie sempre haveria mútua colaboração entre os distribuidores, e destacou que o interessante nesse negócio é que ele permite ganhos independentemente venda do produto a terceiros. De imediato percebi o risco que envolve, já que você é estimulado a convencer pessoas próximas a investir uma significativa quantia inicial e ainda a efetuar compras mensais de valor mínimo superior a R$ 500 em produtos…

  57. Sandra permalink
    17/04/2013 17:16

    Boa Tarde, estive em uma reunião da monavie, achei tudo muito estranho. Eles te oferecem dinheiro, carros, viajem… Pelo amor de Deus, como pode alguém cair nesta conversa pra boi dormir né… Isso é ridículo! Minha amiga caiu… e me liga constantemente para entrar, falei para ela que isso é fraude ela não acreditou. Quero só ver quanto o castelo dela começar a ruir… Abraços

    • Julio permalink
      18/04/2013 0:40

      Sandra. De que fonte você tirou que a Monavie é fraude ?? Pesquisou sobre a empresa ?? Conhece ou já ouviu falar em MMN ?? Pois é as pessoas simplesmente vai em uma reunião da Monavie, e sem nenhum critério saem vomitando informações sem fundamentos. Se a sua amiga realmente tiver Foco, Atitude e Determinação com certeza ela vai ser recompensada por isso. Talves quando ela estiver com ganhos semanais consideráveis, vc possa mudar essa opnião e se juntar a ela.

    • Renata Lima permalink*
      18/04/2013 9:55

      Quem quiser saber numeros de monavie, o blog disponibilizou-os em post. Podem procurar info por aqui que encontrarão.

    • Arthur permalink
      18/04/2013 11:40

      Julio,não é fraude!É lesivo como qualquer sistema de MMN onde o foco é o recrutamento infinito,ou seja,muitos perdem para sustentar poucos.Recrutamento infinito é lesivo.Crescimento exponencial é lesivo a matemática prova.O produto principal é caro, tem muita gente vendendo o suco no Mercado Livre pela metade do preço, será que é para se livrar de estoque de compra mensal obrigatória? Não me venha com argumento de atitude de determinação que não cola. Não há como você ter Atitude e determinação se o seu ciclo uma de amizades acaba.

    • 01/05/2013 1:34

      Uma coisa é certa consumo e vendo produtos MonaVie estou contente com o resultado, isso não é dinheiro fácil igual muitos pensam se bobiar é muito mais difícil do que podem imaginar!
      Seguindo o raciocínio do Arthur trabalhar em uma empresa onde independentemente do seu esforço dificilmente terá reconhecimento é lesivo! Ou seja qualquer coisa pode ser lesiva.

      A MonaVie assim como qualquer outro investimento se não for levado a sério pode levar a prejuízos, pois vejo muitos entrarem e desistirem na 1º semana e falar que a empresa é ruim eu tenho a certeza de que estas mesmas pessoas se abrissem um comércio também desistiriam na 1º semana ou no 2º mês dizendo que o local e produtos que escolheu para o comércio não foram muito bons.

      No MMN acontece algo muito engraçado, se você não faz nada… nada acontece! Diferente do seu emprego que se você enrolar o mês todo o seus vencimentos estarão lá de forma integral no começo do mês seguinte, basta comparecer e cumprir a carga horária.

    • Renata Lima permalink*
      01/05/2013 11:41

      seu comentário não procede. Em mmn vc pode fazer muito ou fazer nada…..99% vai se dar mal. Problema estrutural. Se você acha bom negócio “empurrar” suco de acai engarrafado pra alguem comprar e VOCÊ ganhar, beleza. Boa sorte.

    • Aline permalink
      16/03/2014 22:39

      Meu amigo entrou nessa furada!!De Mona vie.Falei pra ele que a empresa esta sendo investigada pelo MP, mas não acreditou.Vai perder dinheiro.

  58. Arthur permalink
    02/05/2013 10:32

    Caro Ademar,não deturpe meu raciocínio.MMN é lesivo por problema estrutural.Um negócio onde você entra ,conhece os números,conhece a oferta e demanda do mercado,vende produtos diretamente não é lesivo pode ser difícil,pode dar errado,mas a partir do momento que você pode traçar um plano de negócios baseado em dados ,você tem a minima noção da onde esta entrando.Me diz ai,quanto da produção da gororoba de açai é vendia para fora da rede?Quantos distribuidores existem atualmente ativos no Brasil?Qual a demanda do produto em nível nacional?E regional?Qual o ganho médio de um distribuidor?Qual o ganho médio de um Star?Qual o ganho médio de um Silver?Onde eu consigo estes dados atualizados para 2012?Por que se eu paro de pagar eu paro de receber sobre o que eu vendo?Qual a porcentagem de lucro sobre a suposta venda de produtos?Aonde uma empresa que vende energético cujo o controle sobre o consumo esta sendo debatido pela FDA esta procupada com o Bem Estar de alguém?Quanto custa um helicóptero que é mostrando incansavelmente em reuniões vendendo a ilusão que é possível ter um?E um Iate ?Isso sim é lesivo,fazer reuniões mostrando uma suposta riqueza atingível por um esquema onde 99% vai só pagar,gostaria de conhecer algum distribuidor que tivesse um helicóptero desses declarado no IR dele.

    Tenha um excelente dia!

    • Ricardo permalink
      02/05/2013 15:08

      Bom dia a todos,

      estou vendo muitos comentários sem embasamento algum, e sem desejar ser rude mas já sendo, ignorantes.
      por isso vou me focar em responder apenas as perguntas sinceras de quem esta disposto e aberto a compreender, vamos lá:
      Primeiramente precisa-se deixar claro que há grandes diferenças entre os inúmeros tipos de MMN. O único conceito exato que todos possuem em comum é que as vendas se realizam entre as pessoas do mesmo circulo de convivência. A partir de então as diferenças são gigantescas podendo se tratar desde um negocio serio e profissional ate uma pirâmide financeira estelionatária…
      Quanto especificamente a empresa Monavie:
      Aproximadamente 20% dos produtos são comercializados fora do que por hora chamaremos de ”rede”; mas estamos falando de números complexos, conheço pessoas que não vendem absolutamente nada e pessoas que praticamente só vendem; ademais é impossível calcular o lucro das vendas pois cada representante estabelece sua margem de ganho podendo ate mesmo só repassar, sem lucro algum!
      o numero de distribuidores cadastrados no Brasil somam pouco mais de 50000, 65% esta SP. Quantos deles estão ativos? Depende do que você quer disser com o termo “ativo” pois todos eles podem comprar os produtos!!!
      Mas posso te dar uma informação que penso ser o que deseja saber, já que gosta de matemática, aproximadamente 50% deles não ganham dinheiro da Monavie (não compram mais os produtos). Por isso não venha aqui para falar uma bobagem como em MMN 99% perdem, que falta de motivação pra pelo menos buscar conhecimento. credo!
      No ano de 2009 o fundador da empresa ganhou o premio de empreendedor do ano pela Ernest Young, quarta maior empresa de auditoria e consultoria empresarial do mundo. Pensa que uma empresa assim entrega um dos seus melhores prêmios a uma empresa não idônea, em que 99% de seus membros tem prejuízo? Ou quem sabe conhece muito mais de empresas e negocio que a Ernest Young e seus 167 mil colaboradores? claro! obvio!

      http://www.ey.com/US/en/About-us/Entrepreneurship/Entrepreneur-Of-The-Year/US_EOY_Article_2009_National_Winners

      Qual a demanda dos produtos, não tenho isso em números ainda, mas este mês de março (2013) foi recorde de vendas da Monavie Brasil, com isto a empresa estima alcançar um bi (R$1000000000,00) em vendas só no Brasil ainda este ano.
      Quanto ao ganho médio dos distribuidores; fora a margem de ganho das vendas sobre os produtos, em meados de 2012 a empresa contratou uma consultoria para calcular o ganho médio conforme o titulo de cada distribuidor (valores de media global semanal), segue alguns:
      Star1000 R$348,00
      Bronze R$704,50
      Silver R$1115,00
      Gold R$ 1983,75

      PRESIDENTIAL BLACK DIAMOND (maior titulo presente no Brasil hoje) R$57.693,80

      Você não ”para de ganhar se para de pagar”. Você nem paga! Eis aqui uma das diferenças da Monavie e seu conceito de negocio, o Community Commerce elaborado a partir de uma tese de Doutorado de Harvard que é diferente do MMN, trata-se de um clube de consumo altamente sustentável.
      Quanto ao energético, trata-se apenas do terceiro energético mais vendido do país atualmente, mesmo sem gastar um único centavo R$0,00 em propaganda para te dar asas… Isso porque NAO estamos nos referindo a uma bomba a base de cafeína ou guaranina enriquecida de adoçantes artificiais cancerígenos e sem nenhum valor nutricional (não sei porque chamam de energético algo assim!?), mas SIM um produto composto 80% de suco natural de 14 frutas, com frutose no lugar de adoçantes sintetizados e é claro, ”gororoba de açaí”, para enriquece-lo de antioxidantes (que nem vou entrar no mérito de qual o beneficio, como funciona, pra que serve… e muito menos das 4 patentes mundiais que protegem o produto para que nenhum outro possua tais características antioxidantes).
      Quanto aos ganhos e IR como comentaram, como uma empresa idônea que é, a Monavie desconta sim Importo de Renda dos seus ganhos semanais na fonte como exige a legislação brasileira, além de estar completamente legalizada nos órgãos que regularizam sua atuação no brasil, consulte você mesmo, aprenda e abandone a ignorância:
      Associação no órgão brasileiro que regulamenta a atividade: http://www.abevd.org.br/htdocs/index.php?secao=associados
      Consulte um advogado: http://macielnetoadvocacia.blogspot.com.br/2013/01/marketing-de-rede-x-marketing-de.html

      Fico a disposição para esclarecer duvidas sinceras.

    • Renata Lima permalink*
      02/05/2013 17:36

      Putz, mais um monavielóide postando AS MESMAS COISAS postadas aqui por outros distribuidores. Em nome da democracia, lá vou eu falar mais do mesmo…..hehehe

      “Por isso não venha aqui para falar uma bobagem como em MMN 99% perdem, que falta de motivação pra pelo menos buscar conhecimento. credo!
      No ano de 2009 o fundador da empresa ganhou o premio de empreendedor do ano pela Ernest Young, quarta maior empresa de auditoria e consultoria empresarial do mundo. Pensa que uma empresa assim entrega um dos seus melhores prêmios a uma empresa não idônea, em que 99% de seus membros tem prejuízo? Ou quem sabe conhece muito mais de empresas e negocio que a Ernest Young e seus 167 mil colaboradores? claro! obvio!
      http://www.ey.com/US/en/About-us/Entrepreneurship/Entrepreneur-Of-The-Year/US_EOY_Article_2009_National_Winners

      Três coisas

      1) o blog não “fala” que em mmn 99% perde. O blog PROVA isto.

      2) Ninguem aqui fala que o dono de empresa de mmn é trouxa, burro, enganado, iludido. Todo mundo sabe que ser DONO de empresa de mmn é lucrativo. O tal prêmio não implica em falta de lesividade e os critérios para escolha do cara são subjetivos, isto você deveria saber. Não é porquê o fundador é tido como empreendedor que a EMPRESA ou o NEGÓCIO sejam proveitosos pra maioria. Sabemos que não.

      3) a falácia “se o cara é bom, a empresa é boa” foi combatida com muita propriedade e de forma científica, procure e encontrará argumento pra mais de metro.

      “Qual a demanda dos produtos, não tenho isso em números ainda, mas este mês de março (2013) foi recorde de vendas da Monavie Brasil, com isto a empresa estima alcançar um bi (R$1000000000,00) em vendas só no Brasil ainda este ano.”

      Diga aí de que forma estas vendas refletiram no rendimento médio de distribuidor. Dica….quase nada, o rendimento médio do monavilóide é tétrico de tão baixo…isto conforme numeros fornecidos pela PRÓPRIA MONAVIE. Vendas pra quem???? Consumidor final??? Ou para os coitados dos distribuidores que têm que fazer estoque de suco caro de acai para ganharem uma miséria????

      “Quanto ao ganho médio dos distribuidores; fora a margem de ganho das vendas sobre os produtos, em meados de 2012 a empresa contratou uma consultoria para calcular o ganho médio conforme o titulo de cada distribuidor (valores de media global semanal), segue alguns:
      Star1000 R$348,00
      Bronze R$704,50
      Silver R$1115,00
      Gold R$ 1983,75

      PRESIDENTIAL BLACK DIAMOND (maior titulo presente no Brasil hoje) R$57.693,80″

      Cadê o link desta divulgação??? Cuidado para não comprar balela de evento. DUVIDEODÓ que bronze ganhe 700 por semana. Distribuidor de monavie (conforme própria monavie) não ganha NADA. Link com numerous disponibilizado neste blog.

      “Você não ”para de ganhar se para de pagar”. Você nem paga! Eis aqui uma das diferenças da Monavie e seu conceito de negocio, o Community Commerce elaborado a partir de uma tese de Doutorado de Harvard que é diferente do MMN, trata-se de um clube de consumo altamente sustentável.”

      Não associe Harvard com mmn. A própria universidade NEGOU envolvimento com este negócio matematicamente horroroso. Querer “desvincular” esquema de recrutamento de mmn é a mesma coisa que desvincular latido de cachorro.

      Sorry, vcs podem passer o resto da vida defendendo o suco engarrafado de acai mas por onde se analise, monavie, assim como qualquer outra empresa de mmn lesa a maioria. Inclusive você.

      Boa sorte e, caso queira comentar, leia as regras, o blog e veja se o que você julga importante não foi objeto de discussão por aqui. Dica…foi, e muito. TUDO o que você postou já foi abordado. Nada pessoal, mas não posso dar espaço pra tanta repetição.

      Sua presença para esclarecer duvidas “sinceras” não é necessária neste blog, obrigada!

    • Renata Lima permalink*
      02/05/2013 17:47

      pois é….mmn oferece a todos uma oportunidade que existe para MENOS de 1% dos participantes. A utilização de bens materiais é apenas parte do engodo, do canto da sereia.

      Vc não vê um VERDADEIRO milionário postando cheque em rede social. Só povo de mmn precisa mostrar riqueza (forjada na maioria das vezes) para angariar recruta.

      MMN é terreno fertil para charlatães, mentirosos e anti éticos. Uma forma de aniquilar papo de distribuidor é pedir numeros. Ninguem sabe, se sabe não informa. Números não mentem.

  59. Arthur permalink
    03/05/2013 12:03

    Ricardo,bom dia!Em primeiro lugar não sou desinformado!Tenho muia formação e informação,coisa que a Monavie não dá.Mais vamos aos fatos.
    “Aproximadamente 20% dos produtos são comercializados fora do que por hora chamaremos de ”rede”; mas estamos falando de números complexos, conheço pessoas que não vendem absolutamente nada e pessoas que praticamente só vendem; ademais é impossível calcular o lucro das vendas pois cada representante estabelece sua margem de ganho podendo ate mesmo só repassar, sem lucro algum!
    Pois bem,onde estão esses números?20% DE QUANTO?Números complexos???Nada que uma boa planilha não resolva.Pergunta ao Mané da padoca se ele não sabe qto vende de pão??Não me venha com essa, em 2013 você tem que saber qto vende.Qto a ganhar ou não na venda ,não preciso desses dados é só entrar no Mercado Livre e ver a grande oferta de GOROROBA por metade do preço.Ou seja prejuízo.Me venha com dados e informações oficias que atestem a veracidade das informações.Sem um balanço auditado pra mim são números jogados ao léo.E para seu conhecimento não são 50.000 o próprio Larsson falou no ultimo congresso no Transamérica que eram 60.000 ,quem ta falando a verdade?Ninguém pelo que vejo.Você sabe o que quero dizer com ativo,aquele que paga todo mês,PORQUE SE NÃO PAGAR NÃO RECEBE.sÓ RECEBE SE ESTIVER ATIVO,SÓ MUDA DE TITULO SE OS SEUS TB ESTIVEREM ATIVOS,o que eu falo eu estudo meu camarada.Eu tenho gente bem próxima nesse negócio E VEJO COMO FUNCIONA DE PERTO.Prêmio de Auditoria?Pergunta ao pessoal do SUBPRIME que confiou nas agências de risco,as maiores do mundo,quanto ao potencial risco de se investir na Lehman Brothers?Infelizmente isso não quer dizer nada!
    “Você não ”para de ganhar se para de pagar”. Você nem paga! Eis aqui uma das diferenças da Monavie e seu conceito de negocio, o Community Commerce elaborado a partir de uma tese de Doutorado de Harvard que é diferente do MMN, trata-se de um clube de consumo altamente sustentável.”
    Agora você foi longe demais,PAGA SIM!Eu provo que paga!Se não paga não está ativo,se não está ativo não recebe,4000 de primeira e no minimo 580 reais por mês!
    Você pode angariar gente no inferno mas se não pagar no minimo 8 garrafinhas de gororoba por módicos 580 reais não recebe um tostão.Quanto ao energético,ele pode ser bom,saudável??Vão ter que provar!Mas eu gostaria de saber quanto vocês ganhariam se todos só consumissem o energético.Pois ele até ta no preço,mas sem o suquinho o sistema quebra,porquê é superfaturado.Não tem como você superfaturar produtos que tem equivalentes no mercado e mesmo assim estar entre os mais consumidos.Ah também provo isso se você quiser.E com matemática.
    Quanto aos ganhos semanais,eu posso escrever aqui que ganho 100 mil pro mês.TEM QUE PROVAR MEU AMIGO.E tem outra esses ganhos não garantem o tão sonhado Helicóptero e nem o Iate que mostram nas reuniões,então não iludam os desavisados.
    Quanto a empresa estar dentro da legislação brasileira,é óbvio que está mesmo pq não existe legislação pra MMN´,não disse que era um empresa não idônea,nem que era fraude como muitos dizem,DIGO QUE É UM SISTEMA LESIVO,independente de quem entre
    de qual seja a empresa,É LESIVO PARA MAIORIA !Venda direta não remunera recrutamento.PQ SE REMUNERAR NÃO TEM LUCRO SÓ SE O PRODUTO ESTIVER SUPERFATURADO.
    Não chame de ignorante quem você mal conhece,te garanto que minha formação me credencia a falar sobre ECONOMIA…bem como meus 20 nos de experiência no mercado financeiro.

    PASSAR BEM!

    • Denise Rosa permalink
      12/07/2013 22:47

      Arthur já sou sua fã!!! Você descreveu aqui a mais pura verdade com respostas certeiras e com precisão do que se passa dentro na Monavie. A poucos meses atrás cai neste “negócio do século xxi” e saí com um prejuízo de R$ 5669,00… porque fiz um empréstimo e aí tu já viu o meu estrago financeiro… mas, serviu de lição, nisso não caio NUNCA MAIS! Fora os gastos com gasolina pra cá e pra lá apresentando o tal do plano de 3 a 4 vezes por dia/de segunda a segunda, sustentando também com os demais o aluguel dos salões de convenções de hotéis para os tais “seminários”… esse prejuízo todo foi trabalhando dia-a-dia arduamente por 2 meses e aí caí na real que só uma trouxa como eu, que tinha o nome limpo até então, investiria esse dinheiro. E comecei a ficar com medo de colocar amigos e familiares nesta enrascada que me envolvi… perco dinheiro mas não perco amigos e familiares, sou assim! Tá errado??
      Só vou te corrigir em uma coisa: o auto-envio já estava em R$ 669,00 e para entrar tem que pagar tem que pagar quase R$ 4500,00… Parece que em uma última conferência/seminário da Monavie em Floripa eles irão reduzir o valor do “blend milagroso”… acredito que seja em função das últimas denúncias da Telexfree e BBBom… espertos não achas?
      Há, e outra coisa, o vice-presidente da Monavie daqui agora é membro do conselho de ética da ABEVD… kkkkkkkkkkkkkkk
      Queria também te perguntar se você sabe quais são as 4 patentes que eles dizem que possuem… porque durante minha estada dentro da Monavie, apresentando o tal de “show the plan” perguntei a vários “líderes” e NENHUM me respondeu com precisão.
      Bom Arthur, no mais era isso!!! Uma pena eu não ter visto um depoimento seu antes da minha decisão decepcionante! Um abraço!

  60. Victor Maciel permalink
    06/05/2013 23:47

    Sugiro que faça uma boa pesquisa, a Monavie é uma empresa séria e honesta, e não sou que está dizendo, não é a toa que foi premiada com o prêmio de Empreendedor do ano da Ernest Young em 2009 (http://eoyhof.ey.com/SearchHallofFame.aspx e digita monavie), é uma das Big Four em auditoria mundial. Seus produtos são de qualidade, não é só eu que estou dizendo, o melhor teste é provar os produtos, aposto que qualquer distribuidor vai te ceder uma amostra de bom grado, e tirar suas próprias conclusões sobre o sabor. Os números acima estão expostos fora de contexto, recomendo pedir explicações a pessoa que te convidou, uma visão geral vai ser mais fidedigna. Meu nome é Victor, e eu sou Monavie…

    • Renata Lima permalink*
      07/05/2013 9:15

      nada a ver o cara ganhar prêmio com empresa ser lesiva. Um líder norte Americano ganhou o nobel da paz….e desde quando os EUA são um país pacific? Esta sua associação chama-se, tecnicamente, falácia do espantalho.

      Eu já provei monavie, aquele suco eu achei ruim e não pagaria nem 10 reais por aquilo. Prefiro uma tigela de acai por 2,50 mesmo…hahaha.

      Não existem “numeros fora de contexto” realidade numérica é intransponível. Resumindo, não é pq você gosta de monavie que monavie é bom negocio. Boa sorte.

      obs – aqui não é forum de recrutamento de distribuidor de mmn.

    • Arthur permalink
      07/05/2013 13:06

      Vamos lá,se você leu meu post ,leu aonde disse:”Prêmio de Auditoria?Pergunta ao pessoal do SUBPRIME que confiou nas agências de risco,as maiores do mundo,quanto ao potencial risco de se investir na Lehman Brothers?Infelizmente isso não quer dizer nada!”A gência de risco também faz auditoria meu amigo,Como nenhuma viu que ia dar M…???
      Será ue alguém pagou pra não deixar???Não seja tão inocente!Esse suco tem um gosto bem duvidoso,mas o que seria do Azul se todos gostassem do amarelo não é mesmo???Eu só queria um argumento sólido para ele custar 75 reais.Porque se for para consumir só,no mercado livre tem por 35,00 não preciso gastar 4 pau nem 580 por mês só pra consumir a GOROROBA DE AÇAI!Eu peço explicações sim,COMO FAÇO PARA COMPRAR UM HELICÓPTERO QUE CUSTA NO MINIMO R$4milhões de reais me associando a isso ai???Fala sério ,nego fala as coisas e não tem noção nem do preço.

  61. hikari japan permalink
    26/06/2013 5:50

    ola bom dia ou boa noite!!!nao estou aqui para confrontar ou nem mesmo aplaudir quem esta ou nao esta no negocio a pouco ou muito tempo!!!moro no japao hoje ,promovo palestras de vendas e motivacionais dentro e fora da monavie,e como outras empresas como nuskin etc…!!!!se vc for parar para pensar em custo beneficio a curto prazo e logico que qualquer pessoa ira achar abusivo totalmente modo de ganho e gasto de cada si proprio!!!mas entendamos uma coisa!! vc passa a ter uma visao melhor geral sobre seu plano de vida,comeca a entender que suas atitudes vao se elaborar devido ao conhecimento diario com varias pessoas ,com contato vasto de pessoas que se deram bem dentro da empresa,comeca a desenvolver para seu proprio crescimento pessoal e profissional a desenvolver uma coisas que nem pensava em fazer antes!!vendas direta ou indiretamente!! comeca a ve que seu padrao e avaliar e agir saiu do `nao para o sim` passa a conhecer profiisinais dentro da empresa,enriquece seu vocabulario para os negocios ,consegue uma visao ampla de business,passa a agir de acordo com que o mercado pede e se sobresai ate mesmo em situacoes adversas!!! pessoas, toda ma situacao e uma oportunidade de crescimento !!usem isso ao seu favor mesmo que amanha ou depois nao estejam mais no negocio ,mas que um bom aprendizado foi para se dar bem em outro seguimento profissional mas com visao geral de negocios!!!boa sorte a tds !!!

    • Lucas permalink
      01/10/2013 22:48

      Hikari(Brilho do Sol), seu discurso é até bonito, algumas ideias também. Mas para as pessoas aprenderem coisas novas e ter uma outra visão da vida mais empreendedora não precisam participar de mmn. No caso dos brasileiros no Japão, já foram vítimas da Nipomed, Amway, Herbalife, Encol, Boi Gordo, Engorda de porcos e agora convivem com esta onda de pirâmides. No caso da Nuskin é até emblemático ter quem participe já que esta empresa não desenvolve este negócio no Brasil. Sobre a Monavie, ela não trás nada de bom aos brasileiros daqui. Lembrando que os produtos são vendidos em sites japoneses por um preço bem abaixo do praticado pelos piramideiros. Cabe aqui até uma indagação.sobre isto, pois é o único lugar do mundo que assim o faz, talvez entre alguma questão legal. Alguns iludidos chegam a pensar que vão viver aqui apenas com isto, mas não sabem que o esquema não permite a pessoa comprovar renda nem atividade trabalhista, algo necessário para que um estrangeiro(mesmo que descendente) que viva aqui. Como a comunidade brasileira aqui é relativamente pequena( só a cidade de Miami tem mais brasileiros que o Japão todo), alguns participantes estão empurrando para chineses, sem se dar conta de que naquele país mmn é proibido. Infelizmente o sonho de fazer a vida aqui no Japão faz a comunidade propícia a aceitar estes esquemas. Uma pena.

    • Hikari japan permalink
      04/10/2013 2:14

      Lucas boa noite , respeito seu modo de pensar , como ver e como apresenta se diante desse assunto! E lógico que vc vai encontrar produtos de qualquer empresa vendendo a preços menores, simples fato de estarem vendendo mais barato e pq algumas pessoas da rede que preferem apenas trabalhar com a venda tradicional não giram produtos do modo certo e correto! Quanto a sua imagem como ” pirâmides” ! Eu pergunto a vc ! Vc sabe me informar o que e uma pirâmide? Sabe detectar os sinais de uma pirâmide? Bom se não sabe eis alguns indícios ! 1 pirâmides não tem cnpj , não tem produtos , apenas dinheiro por dinheiro, nw e sustentável máximo de 1 a 1,5 ano de existência , e detalhe no japao crime por lei previsto no código do consumidor com pena de 2 a 6 anos de prisão ! Agora como esses exemplos que vc deu ai acima, o que torna uma empresa pirâmide ou não e o simples fato de a pessoa que esta avaliando a proposta seje vista de forma pessoal não profissional ! E outra coisa as empresas não tem como saber se tal distribuidor e idonio ou não ! Pense como uma corrida de automóvel onde tds os corredores tem carros iguais , o que vc acha que vai fazer um deles campeões , o carro ou sua experiência ! Empresas como monavie são assim , se destaca que tem maior forca de vontade em ganhar a corrida mesmo sabendo que tds tem a mesma arma ! Mas se caso vc queira saber mais sobre algo relacionado a pirâmides ou empresas idôneas que estão no mercado a muito tempo formadores de clube de consumo ! Me add no skype tutucavaco ! Vc deve ser uma pessoa inteligente, gostaria de conversar com vc melhor!

    • Renata Lima permalink*
      04/10/2013 11:20

      “Bom se não sabe eis alguns indícios ! 1 pirâmides não tem cnpj , não tem produtos , apenas dinheiro por dinheiro, nw e sustentável máximo de 1 a 1,5 ano de existência , e detalhe no japao crime por lei previsto no código do consumidor com pena de 2 a 6 anos de prisão !”

      Resposta errada. Pirâmide pode ter CNPJ e produto (no caso de piramides, produtos apenas “disfarçam” a essência do negócio). Tanto podem ter CNPJ e produtos que hoje existem algumas empresas de mmn BLOQUEADAS pela justiça por indício de negócio ilícito. Não entendi por quê veio falar de lei japonesa, quando temos nossa lei de crimes contra economia popular.

      Definitivamente, você não sabe o que (e como) fala. Desculpa a franqueza.

    • Arthur permalink
      04/10/2013 13:27

      Vocês inventaram a desculpa do CNPJ,e agora todos os MMNERS ficam dizendo isso .
      Entendam,de uma vez por todas,que CNPJ não é sinal de legalidade.Da uma procurada em uma empresa chamada AGENTE BR,o caso aqui foi chamado de MADOFF brasileiro,era uma empresa que atuava no mercado de câmbio com CNPJ e tudo mais,e seu dono deu um golpe de pirâmide de milhões,você tinha até como consultar seu saldo no site e sua rentabilidade,eu vi,um amigo meu que caiu,MESMO DEPOIS DE EU CANSAR DE AVISAR,me mostrou o extrato na tela e quando ele foi sacar adivinha?Não tinha nada.
      Monavie,não é golpe e também não é uma pirâmide pura,mas seu sistema de venda como qualquer MMN ja analisado neste blog é lesivo e sempre será enquanto o foco for o recrutamento infinito de pessoas,conheço bem a Monavie e to vendo pessoas que bateram no peito pra dizer que era o negócio do século,sucumbirem à falta de gente pra recrutar,só olhar o Mercado Livre e ver qta gente tenta se livrar da gororoba pela metade do preço

    • Renata Lima permalink*
      04/10/2013 18:39

      CNPJ é pré requisito pra qq empresa funcionar. Se a empresa é boa, se é ruim, se é golpe….tem que ter CNPJ.

      Tem que tirar o chapéu pra lavagem cerebral….faz com que as pessoas propaguem com convicção as maiores abobrinhas que já ouvi em se tratando de negócios.

    • Lucas permalink
      07/10/2013 0:00

      Hikari,
      Vou responder por aqui, se bem que acho que o assunto por ser do esquema Monavie Japão pode ficar fora de contexto. Então peço licença para a Renata e o Arthur para usar este espaço. Até porque acho pertinente pois a raiz do esquema é brasileiro e envolve conterrâneos.

      ((((((E lógico que vc vai encontrar produtos de qualquer empresa vendendo a preços menores, simples fato de estarem vendendo mais barato e pq algumas pessoas da rede que preferem apenas trabalhar com a venda tradicional não giram produtos do modo certo e correto! ))))))))

      Não Hikari, o caso aqui é diferente; Os produtos são vendidos pela Rakuten, empresa de vendas pela internet, a Monavie(ou seu representante legal) que coloca lá para vendas. Ou seja, a própria empresa é concorrente de seus ´´distribuidores“. E os preços não tem embutido o valor destinado ao mmn.
      Caro Arthur, a Rakuten não é igual ao Mercado Livre, então não são os ´´distribuidores“ tentando se livrar de estoque. É a empresa concorrendo com eles.

      ((((((Quanto a sua imagem como ” pirâmides” ! Eu pergunto a vc ! Vc sabe me informar o que e uma pirâmide? Sabe detectar os sinais de uma pirâmide? ))))))

      Tem razão, mmn não é pirâmide literalmente, é um triângulo, às vezes irregular. Pirâmide é um sólido com uma base de 3 lados ou mais. Mas é preciso entender que a palavra virou sinônimo de esquema de ganhar dinheiro fácil.

      ((((((Bom se não sabe eis alguns indícios ! 1 pirâmides não tem cnpj , não tem produtos , apenas dinheiro por dinheiro, nw e sustentável máximo de 1 a 1,5 ano de existência , e detalhe no japao crime por lei previsto no código do consumidor com pena de 2 a 6 anos de prisão ! ))))))))

      Novamente tem razão, a lei japonesa é rigorosa com este tipo de esquema. Talvez isto explique os produtos da empresa serem colocados à venda pelo site citado( tem outros que vendem também), justamente para descaracterizar isto.

      ((((((( Agora como esses exemplos que vc deu ai acima, o que torna uma empresa pirâmide ou não e o simples fato de a pessoa que esta avaliando a proposta seje vista de forma pessoal não profissional ! E outra coisa as empresas não tem como saber se tal distribuidor e idonio ou não ! ))))))))

      Sempre a empresa consegue escapar da responsabilidade do que acontece com a distribuição de seus produtos. Tá bom! Eu não tenho base nem conhecimento para acusar a empresa. Mas sejamos honestos; estes líderes mmn sabem muito bem o que estão fazendo.

      ((((((Pense como uma corrida de automóvel onde tds os corredores tem carros iguais , o que vc acha que vai fazer um deles campeões , o carro ou sua experiência ! Empresas como monavie são assim , se destaca que tem maior forca de vontade em ganhar a corrida mesmo sabendo que tds tem a mesma arma ! )))))

      Desculpa, mas não vou pensar na corrida de carro, vamos ao que realmente é o esquema Monavie. Eu li o contrato completo e as respostas dada pela empresa no site Reclame Aqui. Então te afirmo: —Monavie é um grupo de compradores que se juntam para ganhar descontos! Nada mais do que isto!
      Segundo este blog aqui, isto equivale a 50% do valor. Então qualquer afirmativa que é um negócio lucrativo é falso. Até porque para se maximizar estes lucros o volume e participação dos membros precisa ser grande e ativo. E o mais agravante: não é igualitário, alguns ganham em cima do desconto de outros. Opa! Quer dizer que os descontos são direcionados para outrem? E quem não atingir certas metas fica sem desconto algum também.
      Isto me remete a famosa pirâmide(sentido figurado) financeira. Não tem como pensar diferente. Nem todos tem a mesma arma como afirmou.
      Ah tá! Mas em posse destes produtos pode se vender e gerar lucros…
      Depende, acho que não são vendáveis estes produtos para quem é de fora do esquema.
      Eu tomo suco de açaí todos os dias, pago em 1 litro o valor de uma coca-cola 1,5 litros. Jamais pagaria 16 vezes mais que isto!

      ((((((Mas se caso vc queira saber mais sobre algo relacionado a pirâmides ou empresas idôneas que estão no mercado a muito tempo formadores de clube de consumo ! Me add no skype tutucavaco ! Vc deve ser uma pessoa inteligente, gostaria de conversar com vc melhor!))))))

      Hikari, você usou o termo perfeito: Clube de Consumo.
      Se a pessoa ao adentrar neste clube estiver consciênte do que se trata realmente, não temos do que falar mal. O que não pode é distorcer e afirmar que terá lucros milionários pois aí entra na ilegalidade e passa a ser golpe.
      Eu vou entrar em contato contigo, desculpe meu inconformismo com este esquema que é propagado como uma oportunidade de riqueza.
      Ao pessoal do blog desculpe por alongar o assunto levando-se em conta estar do outro lado do mundo.
      Abraços a todos.

    • Arthur permalink
      08/10/2013 9:52

      Lucas,você me trouxe uma informação nova, se é a própria empresa que concorre com seus “DIVULGADORES”,é pior do que eu imaginava.

    • Lucas permalink
      17/10/2013 22:26

      A questão aqui no Japão é que talvez para esconder o esquema piramidal a empresa tem que vender, ou mostrar que vende para não ser pega pela lei anti-pirâmide. E a situação dos brasileiros é estranha porque ao comprar o produto é pago o imposto sobre consumo, 5%. Aqui nada escapa! E se o piramideiro revender o produto( coisa rara), ele tem que acrescentar o imposto. Como fica a situação? Então tem também uma questão de ilegalidade no negócio que não é levado em conta. Então ninguém incentiva a vender, somente comprar e esperar o dia que será contemplado com a mercedes na garagem…

  62. guilherme permalink
    27/09/2013 17:00

    esta aqui o site de pesquisa sa anvisa

    http://www.anvisa.gov.br/datavisa/Consulta_Autorizacao/consulta_autorizacao_internet.asp

    e esta aqui o cnpj da monavie
    07.604.556/0006-40
    tirem suas proprias conclusoes

    • Renata Lima permalink*
      27/09/2013 18:02

      Obrigada por participar, mas não entendi o que você quer provar com estas informações. O artigo não menciona NADA sobre autorização de anvisa.

    • Bruno permalink
      29/09/2013 0:59

      Guilherme, a minha conclusão que estar ou não cadastrada na Anvisa é irrelevante para a discussão do que realmente importa. O artigo está dizendo que o esquema funciona na base de recrutamento, sustentado pelo dinheiro das adesões, que tentar maquiar a situação se propondo a vender produtos caríssimos que ninguém se interessa em comprar.
      E que tem gente que ganha dinheiro fazendo palestras motivacionais para lavar o cérebro dos associados de forma a acreditarem que conseguirão vender os produto e ficar milionários. E esses palestrantes ganham muito dinheiro com isso.
      Não nos venha dizer que você está insinuando que o mero cadastramento na Anvisa mostraria que os suquinhos são milagrosos e curam doenças terríveis. Se for isso, fala sério!

  63. guilherme permalink
    28/09/2013 13:55

    ta bem. vamos deixar quieto entao. e melhor, nao vou perder meu tempo…

    • DFN permalink
      30/09/2013 13:40

      Minha conclusão: Legal, empresa de MMN que opera com esquema de recrutamento tem CNPJ e é cadastrada na ANVISA.

    • Renata Lima permalink*
      30/09/2013 20:16

      Minha conclusão, lesiva e legalizada. Ter cadastro e registro na anvisa são meros PRÉ REQUISITOS de funcionamento e não constituem garantia de bom negócio ou signifiquem que não exista ilegalidade.

      Os grandes golpes negociais (e não digo aqui que monavie é um deles) foram dados por empresas legalmente constituidas.

  64. Pensadora permalink
    04/10/2013 2:10

    Olá, td bem? De tanto o pessoal da Monavie dizer aos sete ventos que o dono da Monavie ganhou o premio Ernst & Young de 2009 como maior empreendedor do ano, resolvi pesquisar a respeito. Vou compartilhar minhas descobertas. Logicamente q a maioria dos distribuidores da Monavie nao devem fazer idéia de como funciona este premio desta empresa de Auditoria e Contabilidade, uma das maiores do mundo. Ela possui várias filiais em muitos países, e cada regiao que atua escolhe um empreendedor que mais se destacou por algum motivo naquela determinada regiao. No caso do Dallin Larsen, ele se destacou na região de Utah, sendo o escolhido da regiao para concorrer ao premio de empreendedor do ano (conforme o próprio site q um monaloide acima indicou) pela distribuição e venda do produto “blend” de açaí com frutas que fazem bem para o organismo, em nenhum momento cita o tipo de negócio que ele desenvolve (http://eoyhof.ey.com/MemberProfile.aspx).
    Ao mesmo tempo, fui pesquisar no próprio site da Ernst & Young os vencedores dos premios de empreendedor do ano, e, PASMEM, o Sr. Dallin Larsen não foi o grande vencedor do premio de 2009, conforme toda a tropa de monavíticos alardeia!!! Pois eh, vejam com os próprios olhos, que o vencedor do premio de empreendedor do ano Ernst & Young de 2009 foi um chines chamado Cho Tak Wong, dono de uma empresa que produz vidros para automóveis (http://www.ey.com/GL/en/About-us/Entrepreneurship/Entrepreneur-Of-The-Year/World-Entrepreneur-Of-The-Year—Past-winners). Que injustiça que fazem com o chines, ele ganha o premio, mas quem ficou com a fama foi o Dallin Larsen, que realmente concorreu ao maior premio da empresa, mas NAO GANHOU! E concorreu nao pelo tipo de negócio que desenvolve, mas pela venda e distribuição do produto considerado nutritivo e elaborado cientificamente com frutas (nao sei quem tirou essa conclusao, pois outro dia eu estava doente e um amigo meu da Monavie me veio com um suco desses dizendo q era a soluçao para o meu problema, tomei uns 3 dias do jeito q ele me ensinou – quantidade certa a cada dia – e precisei parar: me deu a maior diarréia e fui parar no hospital desidratada, fiquei uns 5 dias para me recuperar). Bom, fica aqui minha contribuição para desmascarar mais uma alegação distorcida desse pessoal que só pensa em recrutar. Obrigada e sucesso para o blog!

  65. Pensadora permalink
    04/10/2013 2:23

    Tirando mais dúvidas sobre o assunto, o cara não levou nem o premio nacional de 2009 (Melhor empreendedor do ano Estados Unidos) – http://www.ey.com/GL/en/About-us/Entrepreneurship/Entrepreneur-Of-The-Year/EOY—2009—National-Winner—US

  66. André permalink
    09/10/2013 13:10

    Bom dia!

    Acompanho o site já faz um bom tempo, dois anos, acredito.
    Desde sempre os divulgadores de MMNs aparecem com essa ladainha de CNPJ e cadastro na Anvisa.

    O que eles parecem não entender (ou entendem, porém omitem) é que qualquer empresa, sendo idônea ou não, precisa portar CNPJ.
    Se ter CNPJ é sinônimo de lisura, então as empresas que foram denunciadas recentemente por corrupção e demais atitudes a margem da lei na prestação de serviços ao governo e administração indireta (Siemens e Delta Empreiteira) não estão erradas, já que estão no cadastro nacional de pessoa jurídica.

    Seguindo esse raciocínio de MMN, uma pessoa que tenha RG, CPF e declaração de IRPF, cometendo algum crime, nunca poderá ser considerado culpado pois ele tem todos “documentos emitidos pelo governo que comprovam a sua existência como pessoa”.

    Não é possível que eles confundam uma declaração de existência com uma declaração de probidade.

    Estou cansado deste discurso ridículo e sem embasamento. Eles cavam a própria cova, se atiram lá dentro e pedem para jogar a terra, mas depois ficam nervosos pois NUNCA conseguem explicar como é um sistema sustentável.

    Muitas falácias, apelações para Deus, frases feitas de cursinhos de autoajuda e mais colherada de cegueira ou ma fé.

    Parabéns pelo Blog! Muitas informações sérias, COM FONTE, DADOS e CALCULOS provando por A+B que este sistema além de insustentável, é lesivo para as pessoas.

    Um abraço!

    • Hikarijapan permalink
      10/10/2013 23:11

      Como disse blog para alguns uma formas de pensar diferentes, como sempre defendo a tese de que empresas idôneas de MMN de tantas no mercado e tantas que mancham o mercado ai a fora ! Tento 30 anos de idade moro hoje no japao , mas trabalho com vendas diretas desde os 18 anos ! Morei bom tempo nos EUA , acho que por lá cada esquina tem uma empresa de MMN , engraçado porque apenas as maiores estão sempre na frente , sempre competição limpa na categoria ! Enquanto desenvolvia nosso grupo por lá a tds os estados e a tds os lugares qndo vc se apresenta como profissional de vendas , a recepção , o respeito , a admiração e notável ! E em uma dessas viagens perguntei ao grande empresário da região o que achava sobre MMN no Brasil! Ele me respondeu ! O que o Brasil acha do MMN limpo? Eu claramente respondi que as 83% pessoas vêem como esquema de pirâmides, ele me respondeu sadicamente que um pais tão bom, tão frutuito como Brasil , mesmo com o passar de tantos anos ainda veja um negocio desses como golpe! Pois se vc pensa como a maioria , vc será a maioria , se vc pensa como a minoria vc pensa como os grandes no mercado ! E mais quando boas ideias estão a envelhecer aqui , no Brasil e a sensação de mercado ! 83% pensam como terceiros , terceiros ainda seram! E para terminar ainda me passou um conselho ! ” e ainda dizem por ai que o gigante acordou” risos! Me elogiou muito por na época estar correndo atras de objetivos e que 83% da população de seu pais vão viver , e nem vão saber que existe” parabens ao blog !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 462 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: