Skip to content

“Herbalife é atentado à saúde pública”, alertam os nutricionistas

23/04/2008

“Herbalife é atentado à saúde pública”

Posto em causa desde o início do mês de Abril, após a suspensão da venda do suplemento dietético Depuralina em Portugal, o setor dos suplementos alimentares ainda levanta muitas dúvidas aos consumidores. Para os responsáveis da área da saúde alimentar, a falta de informação e educação do consumidor parece ser o principal problema que conduz a ocasionais problemas de saúde. “Por serem naturais, não quer dizer que não tenham riscos”, defende Alexandra Bento, presidente da Associação Portuguesa de Nutricionistas (APN).
-
Para esta responsável, mais grave que a situação da Depuralina, que é vendida em farmácias, é a dos produtos da multinacional Herbalife, relativamente aos quais o Ministério da Saúde e Consumo espanhol recomendou precaução no consumo na passada segunda-feira.”O fato de os produtos Herbalife serem vendidos por pessoas sem qualquer formação na área, de pessoa a pessoa”, é o que torna o caso mais preocupante, segundo Alexandra Bento. “Um atentado à saúde pública” é como a presidente da APN qualifica a situação. Como soluções para este problema, avança a proibição de venda “de pessoa a pessoa”, devendo os produtos ser vendidos em locais próprios.
-
Aponta ainda a sensibilização social como um factor essencial na resolução do problema da obesidade, defendendo que a alteração do estilo de vida, dos hábitos alimentares e o incremento da actividade física devem sim ser assumidos pelos consumidores como os factores essenciais que levam a perder peso.
-
Para a presidente da Associação Nacional de Dietistas (AND), Graça Raimundo, os problemas com os suplementos alimentares surgem muitas das vezes por sobredosagem. “Aquilo que é bom em doses recomendadas pode tornar-se mau em doses excessivas”, refere, reforçando a ideia com a expressão “o teu remédio pode ser o teu veneno”. A responsável não esquece também a necessidade de haver mais aconselhamento profissional e de se proceder sempre à avaliação contínua da história clínica dos consumidores, antes de se avançar para a prescrição de produtos dietéticos. Também neste caso, Graça Raimundo defende que de uma alimentação normal “as pessoas retiram tudo o que precisam”, não sendo necessário recorrer a ajudas de suplementos a não ser em casos extremos.
-

Questionada pelo PÚBLICO sobre se os dietistas recorrem regularmente à prescrição de produtos dietéticos por forma a complementar os tratamentos recomendados, a presidente da AND refere que tais suplementos não são aconselhados pelos profissionais “de ânimo leve”, não sendo essa uma situação que ocorre com regularidade.

http://portuga-coruche.blogs.sapo.pt/22621.html

.

Leia também:

.

Entrevista com o especialista em fraudes do MMN – Jon Taylor

Entrevista com a especialista em fraudes do MMN – Tracy Coenen

Governo Espanhol recomenda cautela na utilização de produtos Herbalife

A procura do MMN perfeito

Sofismas e falácias dos distribuidores de MMN

Herbalife, Agel, Amway: MMN legítimo ou MMN pirâmide?

Intoxicação do fígado pela Herbalife

Algumas relações entre supervisores e distribuidores da Herbalife

Herbalife conivente com a pilantragem de seus distribuidores

Depoimento: O Show de Truman

Meu contato com Herbalife e MMN

Livro de Pedro Cardoso: A viagem ao Sucesso

Monavie: Os números de um bom negócio?

Teste para avaliar se uma empresa de MMN é ou não é pirâmide

Scripts para recrutar trouxas – parte 1

Scripts para recrutar trouxas – parte 2

Scripts para recrutar trouxas – parte 3

Scripts para recrutar trouxas – parte 4

159 Comentários leave one →
  1. Adriano permalink
    24/04/2008 10:15

    Taí uma coisa que sempre me chamou a atenção.
    São pessoas vendendo produtos de “nutrição celular” sem nenhuma noção ou formação em Nutrição.
    Só um exemplo: pra quem não sabe, o tal do chá verde. Se você tem problema com gastrite deve passar longe do chá verde. Pergunte a qualquer Nutricionista ou Médico especialista em Gastro.

    • Raquel Costa permalink
      18/06/2012 13:36

      Adriano concordo com vc… eu ñ conhecia e nunca tinha feito uso dos produtos até q uma vendedora me aconselhou tomar,comecei no chá verde e o omega 3 disse q melhoraria até mesmo o refluxo q tenho, tive queimação horrível no rosto asia muito forte, liguei pra ela, e questionei os sintomas ela sem graça me disse q ñ era os chá, e se fosse era um processo q iria passar coisa de uma semana, parei dois dias pra ñ cometer nenhuma injustiça ñ senti nada, depois repeti a dose novamente e tive os mesmo sintomas, ela disse q os produtos são naturais n fazem mal algum, mas francamente ñ tenho coragem mais de usar.

  2. Adriano permalink
    24/04/2008 10:23

    Outra. Não é porque tem um médico com prêmio Nobel produzindo os produtos que não vá ter a necessidade de um distribuidor entender de Nutrição, principalmente celular. Cada corpo reage de uma forma diferente, cada corpo tem uma história desde a infância. Sei de gente que tem alergia a abacate, por exemplo. A nutrição tem de ser acompanhada por um especialista médico ou nutricionista.
    Não se brinca com estas coisas. Eu quase morri devido a desinformação nutricional. Esse negócio de se automedicar é perigoso.

  3. renata24 permalink*
    24/04/2008 10:32

    Pois é Adriano. Também acho um absurdo. Recentemente, li uma matéria sobre pesquisa que condena o uso indiscriminado de vitaminas A, E e betacaroteno.
    Este pessoal que vende Herbalife fica só por conta do que é passado nos eventos e sabemos que, nestes, os produtos são apresentados como se fossem milagrosos. Mas eles estão focando também em nutrição externa e deve ter um monte de “dermatologistas” oferecendo hidratação facial, corporal….etc…..deveria haver uma regulamentação mais rígida, não é?

    E o shake da Herbalife que foi reprovado no PROTESTE? Ninguém da empresa manifestou-se, ninguém quer saber.

    • Andrews permalink
      06/05/2011 12:12

      Renata, os produtos Herbalife são refeência no FDA, orgão americano que regulamenta a saúde nos estados unidos, patrocina times, como los angels galax, barcelona e outro varios; no brasil botafogo, paisandu, america mineiro, santo etc, então precisamos primeiramente conhecer.
      E se tem pessoas vendendo produtos falando que curam alguma doença, tem que ser denunciado, pois em primeiro lugar os produtos não são registrados na anvisa como remedio e sim como “comida”, substituto de refeição. Está respaudada por uma equipe medica da mais alta graduação.

    • Renata permalink*
      06/05/2011 20:40

      Produto nenhum é referência no Food and Drug Administration. Verifique as prerrogativas do FDA antes de postar. No mais, a ampla divulgação da marca através de patrocínio não atesta eficácia dos produtos. Trata-se de marketing pesado (e necessário, dada a controvérsia que circunda o mmn), apenas isto.

  4. Edgar permalink
    24/04/2008 10:48

    Quem vende abacate então tem de ser médico profissional ?
    E tabaco ?
    E bebidas alcoolicas ?
    Quantos médicos já mataram pessoas com farmacos ?

    Eu sou do contra apenas porque sim… porque pelo que tenho lido por aqui ter opinião é só o que é preciso para dizer barbaridades desde que seja contra herbalife… Uso os produtos, já faz 3 anos, sinto-me fantástico.

    • jepherson g permalink
      28/07/2011 18:01

      olha tem pessoas que usaram herbalife que tiveram um alto nivel de disnutricao e tem mas aquele shake nao pode subistituir alimentacao nenhuma eles mentem para sobreviver enganando e sobem de nivel destruindo sonhos dos outros…mentem descaradamente

    • thamires c. permalink
      05/08/2012 23:36

      Comecei a consumir os produtos da herbalife quando tinha 12 anos. sim eu emagrece em pouquissimo tempo mas em compesacao meu corpo ficou repleto de estrias.. em todo lugar ate nos braços me arrependo demais alem disso sofro de flacidez.. mas graças a deus hoje com 17 anos entrei em uma academia e to com uma alimentaçao legal e vejo meu corpo muito melhor, as roupas ficam lindas em mim e me sinto mais disposta nas minha atividades diarias.. GENTE HERBALIFE É COISA DE PREGUIÇOSO EXERCICIOS E UMA BOA DIETA COM TODAS AS VITAMINAS E ALIMENTOS NATURAIS É O QUE REALMENTE FINCIONA!

    • elizangela permalink
      28/11/2012 11:22

      estou consumindo os há alguns tempo e nao tenho nenhuma reclamação pois o produto é otimo e tem um resultado exelente quando usado de maneira adquadra.
      uso e recomendo.

  5. Quebrado permalink
    24/04/2008 11:03

    Tem que repassar essas informações para ANVISA

    • Natasha permalink
      10/10/2013 11:00

      Thamires, se vc ficou com estrias e flacidez é pq vc emagreceu rápido sem praticar exercicios físicos, o que pelo menos quem me vende herbalife fala muito que não posso deixar de lado. Coisa de preguiçoso mesmo é não querer fazer exercicio físico não importa qual alimentação estiver seguindo.

  6. renata24 permalink*
    24/04/2008 11:08

    “Quem vende abacate então tem de ser médico profissional ?
    E tabaco ?
    E bebidas alcoolicas ?
    Quantos médicos já mataram pessoas com farmacos ?”

    Nossa, que comentário sem noção, desculpe-me a franqueza. O Adriano comentou que conhece quem tem alergia a abacate e você vem com esta??????

    “Eu sou do contra apenas porque sim… porque pelo que tenho lido por aqui ter opinião é só o que é preciso para dizer barbaridades desde que seja contra herbalife… ”

    Engraçado, governos espanhol e português, nutricionistas, Fraud Discovery Institute (Barry Minkow), Tracy Coenen, Jon Taylor, Robert Fitzpatrick são “contra” apenas “porque sim”. Claro, eles não estudaram o modelo de negócio, não pesquisaram os números fornecidos pela Herbalife. Aff…..devia ter lido mesmo alguma coisa ao invés de vir aqui “pagar mico” com este comentário sem pé nem cabeça

    “Uso os produtos, já faz 3 anos, sinto-me fantástico.”

    Ótimo para você. Quer comentar o post?

    • Vanessa Faustino permalink
      16/03/2013 14:15

      Concordo com você Renata!Reclamar é fácil quero ver provar que é uma porcaria como estão dizendo!Não sei se esse povo sabe mas tem gente que trabalha e estuda. Não tem tempo de estar em uma academia todos os dias.Tem gente que nunca usou e fica falando mal.Mas eu aposto que a noite se entope de sanduíches e refrigerantes.Comem só besteiras!Vocês tem certeza que podem jugar os outros?Será que são donos da Verdade?
      Será que chegarão pelo menos aos 40 anos?Boa Sorte!

    • Renata Lima permalink*
      16/03/2013 15:37

      Aonde está o “julgamento” em uma matéria que informa o alerta feito por nutricionistas???? Esta mania de misturar a crítica com quem critica é irritante demais.
      Depois reclamam que não conseguem postar aqui. Não lêem o post e levam tudo pro lado pessoal. Por outro lado, já disse e reitero…NINGUEM precisa de produto de herbalife para ter boa saúde. Ninguem….sem contar que existem análogos mais baratos no mercado. Boa sorte para você também.

  7. gap permalink
    24/04/2008 11:13

    Não é porque tem um médico com prêmio Nobel produzindo os produtos

    ai é que está o problema. O prêmio Nobel não desenvolve os produtos, a única coisa que ele fez foi um contrato pra Herbalife distribuir o tal de Niteworks, esse sim desenvolvido pelo Dr. Louis Ignarro – inclusive foi criticado por não testar os produtos em humanos antes de vender.
    O shake e os demais produtos não recebem aval nenhum do Dr. Louis Ignarro, isso ai é distorção dos caras.

    • Assim nao da permalink
      16/04/2013 4:14

      Só corrigindo ai gap.
      O mesmo que a Renata fala acima, eu falo pra voce. Pesquise antes de vir aqui postar e pagar mico.
      Primeiro: é Nightworks que é desenvolvido pelo Louis Ignarro.
      Segundo: Ele nao desenvolve os produtos, mas existe mais 33 produtos que é exigido passar pela vistoria dele e tem a ASSISNATURA dele antes de ser comercializado.
      Terceiro: Quem lhe informou que o produto nao foi testado em humanos antes de vender? Post a fonte pra gente.

      Distorçao é o que voce faz das coisas.

    • alexandre permalink
      02/07/2014 0:04

      kkk… cara me responda qual é sua profissão? eu uso estes produtos ja perdi 35 quilos tenho mais disposição mais energia, qual é o profissional que quer colocar a carreira dele em risco por causa de um produto que nao funciona? acho que voces sao pessoas frustadas de tem disposição de mudar suas alimentações e depois a culpa é do produto, qual será o nutricionistas que vc vai la se consultar com ele ele vai dizer, olha toma um shake da herbalife que é o melhor diate me diz qual que vai querer perder a chance de ganhar seu dinheiro enchendo vc de remédios que acabam com sua vida

    • Renata Lima permalink*
      02/07/2014 19:46

      Engraçado…não sabia que nutricionista enchia alguém de remédio. A minha só indica bons alimentos. Acho que você, na ânsia de defender produto inócuo sem argumento, confundiu alhos com bugalhos. Boa sorte e cuidado com o fígado.

  8. gap permalink
    24/04/2008 11:32

    Eu sou do contra apenas porque sim… porque pelo que tenho lido por aqui ter opinião é só o que é preciso para dizer barbaridades desde que seja contra herbalife…

    Voltaire certa vez disse: “Eu discordo do que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo”

    Ele disse isso porque não conhecia as figuras que comentam por aqui. Médico vender abacate? Vc distorceu completamente o que o outro sujeito escreveu. Ele só deu um exemplo do quão séria é essa questão de sair recomendando produtos pra qualquer pessoa, prática muito comum não só na Herbalife, mas também na Forever. Se pessoas chegam a desenvolver alergia ao abacate, algo “inofensivo”, isso prova que não existe nada que possa ser consumido por qualquer pessoa, de qualquer idade, e isso não é a filosofia da maioria dos vendedores da Herbalife, por exemplo, que recomendam produtos até mesmo para gestantes e recém-nascidos. Claro que existem exceções, vendedores responsáveis.

  9. Ana Silva permalink
    24/04/2008 14:29

    Alguem sabe a facturação que a herbalife tem feito nos 3 ultimos anos em Portugal e no Brasil? Gostaria de saber por curiosidade, uns dizem que tem aumentado outros descido, queria saber o numero real e imparcial

    • anyta permalink
      30/01/2013 17:57

      no brasil em 2011 foram mais de 5,4 bilhões de dólares!!!!

    • Renata Lima permalink*
      30/01/2013 20:24

      É, e quanto deste valor foi repassado aos distribuidores??? Vc sabe o rendimento médio do distribuidor? Números oficiais, por favor!!!!

  10. Edgar permalink
    24/04/2008 17:07

    “Por acaso quem vende abacate, tabaco e bebidas alcoólicas alega propriedades terapêuticas como os produtos herbalife? Pregam cura de doenças como muitos distribuidores que vemos por aí falarem em nome da empresa?”

    Por acaso os rótulos dos produtos alegam propriedades terapêuticas ?

    “Quantos curandeiros e charlatões já mataram pessoas com tratamentos e produtos ditos miraculosos sem nenhuma comprovação científica?
    Garanto que muito mais!”

    Isso é opinião ou um facto ? Números ?

    Em Portugal facturou 45 milhões de euros e tem 23 mil distribuidores…

    “Engraçado, governos espanhol e português, nutricionistas, Fraud Discovery Institute (Barry Minkow), Tracy Coenen, Jon Taylor, Robert Fitzpatrick são “contra” apenas “porque sim”. Claro, eles não estudaram o modelo de negócio, não pesquisaram os números fornecidos pela Herbalife. Aff…..devia ter lido mesmo alguma coisa ao invés de vir aqui “pagar mico” com este comentário sem pé nem cabeça”

    Sobre o governo Português posso falar… se cada vez fosse dita uma asneira ou tenha sido tomada uma medida sem provas morresse um politico em Portugal já à muito tinham acabado os políticos… e sobre a saude estão nas mãos da industria farmacêutica e mais não digo…
    Sobre os outros senhores que referiu… claro que tudo o que fizeram foi uma atitude plena de compaixão e piedade pelos coitadinhos que são “enganados”
    porque não têm 1€ a ganhar com a história… será ? Ou apenas por estarem contra a Herbalife passaram a ser credíveis ?

    Sobre o negócio… sou distribuidor, tenho 25 distribuidores e nenhum quer vender produtos… todos eles apenas querem usar os produtos… qual é o prejuízo de cada um deles com um negócio que não querem fazer ?
    O meu upline apenas é supervisor para usar os produtos com desconto… o upline dele tem 200 distribuidores que apenas usam os produtos e vendem 0… Qual é o prejuízo deles ? Ser distribuidor não é igual a pessoa que está a fazer o negócio… porque das pessoas que conheço que fazem o negócio as médias variam dos 100 aos 2500€ em part-time… é mau ? Deve ser…

    Por ultimo gostaria de pedir desculpas se fui mal entendido na questão do abacate, mas morrem MILHARES de pessoas todos os anos com problemas derivados ao estilo de vida e à sua alimentação… morrem MILHARES de pessoas todos os anos com o ALCOOL e TABACO… e esses todos sabem que matam, é proibida a venda ? Alguém foi obrigado a deixar de comer porcarias com o risco de morrer ?

    Gostaria seriamente de saber o que os move a cada um de vocês contra a Herbalife, a minha Herbalife não pode ser a mesma que a que vocês conhecem…

    Um abraço aos cavalheiros e um beijo ás senhoras.

    Ps: As minhas desculpas se parecer demasiado violento ou fundamentalista, mas fui educado a defender os princípios em que acredito. Tentarei ser educado e respeitar as regras deste vosso espaço.

  11. renata24 permalink*
    24/04/2008 17:28

    “Sobre os outros senhores que referiu… claro que tudo o que fizeram foi uma atitude plena de compaixão e piedade pelos coitadinhos que são “enganados”
    porque não têm 1€ a ganhar com a história… será ? Ou apenas por estarem contra a Herbalife passaram a ser credíveis ?”

    Estes “senhores” fazem muito mais do que estar “contra Herbalife”. NENHUM DELES ganha a vida denunciando Herbalife.
    Devia ler o currículo de cada um deles. A Tracy Coenen, por exemplo, ganhou um prêmio por escrever uma matéria sobre as consequências econômicas após o furacão Katrina.
    Quem ganha algum dinheiro com Herbalife é o topo da pirâmide (menos de 1% dos participantes).

    É típica a conduta de distribuidor de Herbalife. Até o momento, NENHUM refutou QUALQUER estatística postada no blog. E SEMPRE rebatem argumento contrário tentanto desqualificar as FONTES e NUNCA O ARGUMENTO.

    Cansativo.

    • KArol permalink
      30/10/2013 1:31

      Bom… Eu com apenas 03 meses como distribuidora estou faturando mais de quatro mil reais por mês, trabalhando uma média de 06 hrs por dia… Quanto você ganha Renata?

    • Renata Lima permalink*
      30/10/2013 13:38

      Mais do que o triplo…kkk. E não preciso encher o saco de ninguem pra comprar produto caro e desnecessário.

    • Karoll permalink
      30/10/2013 14:07

      Qual sua idade e qto tempo levou para ganhar 12 mil?

      Eu com 22 anos e nem terminei minha graduação. ..

      E outra, o que você faz? Desnecessário deve ser o que vc faz…

    • Renata Lima permalink*
      30/10/2013 16:27

      Tenho mais do que você e ganho o triplo que você ganha desde que montei meu escritório de advocacia (terminei graduação, fiz MBA e entrei numa sociedade que deu MUITO certo).

      Ao invés de entrar num embate pessoal comigo, traga logo as provas que produtos de hbl diminuíram colesterol, controlaram diabetes e aquelas coisas que você alegou. No aguardo.

      Obs – tá em tempo de concluir seu curso e sair desta vidinha de distribuidor de hbl que acha que entende de nutrição “celular” (????) porquê estudou “por conta própria”.

      Boa sorte. Ou volta com informação consistente ou era isto, não posso entrar em picuinha com distribuidor, tenho mais o que fazer e o objeto do post é claro. Trata-se de alerta OFICIAL de nutricionista…e não de quem estuda nutrição “por conta própria”.

  12. Edgar permalink
    24/04/2008 17:39

    Ok renata24 vou então tentar cingir-me ao que deseja.

    Facto: eu tendo apenas 25 distribuidores ganho cerca de 600€ por mês já com a dedução das despesas, em média e em part-time. Mau ? Para mim é FANTÁSTICO, faço parte dos 1% ? Ou apenas se estava a referir aos bónus ?

    Quais são os argumentos que quer que eu tente refutar ?

    Fale-me dos factos que quer ver explicados por um distribuidor e terei todo o prazer em revelar o meu ponto de vista e sempre tentado basear-me em factos.

    Um grande abraço e espero que tenha pelo menos um pouquinho mais paciência para me esclarecer.

  13. renata24 permalink*
    24/04/2008 18:03

    Ótimo Edgar.

    http://www.mlm-thetruth.com/ (neste site, a Herbalife foi avaliada como uma empresa que condena 99,9% dos participantes a perdas financeiras)

    http://frauddiscovery.net/ (site de fraudes norte americano, que atualmente investigou e encontrou um monte de falcatruas praticadas pela Herbalife: os dados que embasaram o estudo são provenientes da própria Herbalife)

    Gentileza, então, comentar as estatísticas encontradas nas pesquisas feitas nos sites indicados (quanto ao segundo, há um post específico que facilitará a análise de algumas estatísticas)

    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/04/21/herbalife-novas-revelacoes-de-fraude-apuradas-pelo-fraud-discovery-institute/

    Obrigada!

    • PAULO HENRIQUE UBERLANDIA MG permalink
      28/02/2012 23:53

      O amiga Renata não sei seu intuito atraves destas difamações, mais uma coisa lhe digo quando voltar a sua visão normal a Herbalife vai estar tão longe com o sucesso que idiotas omo vc nao teram vez

    • Renata Lima permalink*
      29/02/2012 12:24

      Inverto, quando vc voltar a enxergar, estará alguns tostões mais pobre e com aquela fama de chato. Agradeça a hbl por isto no futuro.

    • Karol permalink
      30/10/2013 1:54

      Bom, você quer falar de perdas financeiras?
      Por má administração vejo pessoas quebrarem todos os dias… Desde pequenos comércios a grandes industrias… Então me desculpe, mas quebra quem investe o que não pode e não está disposto a trabalhar, porque como qualquer outro trabalho o lucro não cai do céu!

      Trabalhei por 06 anos em uma grande empresa 40 horas semanais e o único aumento que recebia, juntamente com meus colegas era o discídio. Na herbalife, só com meu trabalho tenho crescido a cada mês e não tenho nem distribuidores… Meu lucro do último mês superou 04 mil reais só em vendas… E sobre nosso plano de marketing, primeiro se informe, pois se fosse “piramide” não estaria há tantos anos no mercado! Marketing Multinível é algo bem diferente que pelo jeito você não conhece…

      Sobre distribuidores sem informação de nutrição celular… Converse com qualquer médico (que não seja especialista em nutrição celular) e irá comprovar como eles não aprendem praticamente nada sobre isso durante a universidade. Tenho inúmeros clientes médicos conceituadíssimos, que afirmam que as aulas de nutrição não passaram de míseras 06 horas na grade do curso. Então essa questão não é parâmetro! Nós recebemos treinamentos e acima de tudo somos comprometidos com levar uma vida melhor às pessoas, eu mesma conheci a herbalife assim… com menos 14 kg, intestino funcionando e fim da queda de cabelo que nenhum tratamento auxiliou e de quebra uma energia e disposição que não tinha há anos, não preciso de ninguém dizendo que não faz bem… O que faz bem? Coca-cola, hambúrgueres e batata frita? Hoje em dia não confio nem nas saladas e frutas que compro nas quitandas… Tudo cheio de substancias tóxicas (por sinal hoje mesmo acabou de mostrar no jornal os índices absurdos de agrotóxicos encontrados nos vegetais, frutas e verduras) e nem os nutrientes que antigamente eram encontrados são os mesmo… Nosso solo é pobre! Precisamos sim de suplementação… E a Herbalife oferece o que tem de melhor para isso, com equipe médica de renome, e um sistema de monitoramento de qualidade que tenho certeza que você desconhece. Até por raio X as ervas utilizadas nos produtos passam para garantir a excelência… Então, mais uma vez… Não fale sobre o que não conhece!

      Tomo os produtos há 02 anos e só tive benefícios. Faço acompanhamento com mais de 40 clientes que me motivam a cada obrigado(a) que recebo ao refazerem os exames e por melhorarem a alimentação terem reduzido colesterol, diabetes, triglicérides, pressão alta entre tantas outras coisas…

      Bom, e para finalizar, profissionais ruins existem em TODOS os ramos! Eu estou me formando em psicologia mas estudo muito nutrição celular por conta própria para poder orientar no que eu puder meus clientes, mas NUNCA dispensei o acompanhamento da saúde por um médico!

    • Renata Lima permalink*
      30/10/2013 16:20

      “E sobre nosso plano de marketing, primeiro se informe, pois se fosse “piramide” não estaria há tantos anos no mercado! Marketing Multinível é algo bem diferente que pelo jeito você não conhece…”

      Deixa de ser rasa, ingênua e pare de repetir argumento refutado. Tempo de casa não significa ausência de lesividade, vide aí Enron e outros esquemas que ficaram anos prejudicando pessoas.

      “Sobre distribuidores sem informação de nutrição celular… Converse com qualquer médico (que não seja especialista em nutrição celular) e irá comprovar como eles não aprendem praticamente nada sobre isso durante a universidade.”

      Ah, claro, então quem sabe sobre nutrição celular é distribuidor de herbalife, que aprende MAIS em STS do que medicos nas universidades. Faz-me rir.

      “Tenho inúmeros clientes médicos conceituadíssimos, que afirmam que as aulas de nutrição não passaram de míseras 06 horas na grade do curso. Então essa questão não é parâmetro! Nós recebemos treinamentos e acima de tudo somos comprometidos com levar uma vida melhor às pessoas, eu mesma conheci a herbalife assim… com menos 14 kg, intestino funcionando e fim da queda de cabelo que nenhum tratamento auxiliou e de quebra uma energia e disposição que não tinha há anos, não preciso de ninguém dizendo que não faz bem…”

      A formação acadêmica é parâmetro SIM. Distribuidor de herbalife não tem qualificação para ir além do rótulo das gororobas que vende. Se você acha-se auto suficiente na questão de nutrição porquê entrou em herbalife, faça um favor ao mundo. Não saia por aí alardeando benefícios que não foram cientificamente comprovados, não saia por aí espalhando que herbalife é uma maravilha porquê funcionou para você. Conheço tanta gente que tomou estas coisas e NADA aconteceu que acho que ficaríamos (sendo favorável a hbl) no meio a meio. Tenha responsabilidade.

      “Tomo os produtos há 02 anos e só tive benefícios. Faço acompanhamento com mais de 40 clientes que me motivam a cada obrigado(a) que recebo ao refazerem os exames e por melhorarem a alimentação terem reduzido colesterol, diabetes, triglicérides, pressão alta entre tantas outras coisas”

      Vou repetir aqui o que costumo dizer a cada distribuidor que vem inferir este tipo de situação – produto auxiliou em casos de diabetes, colesterol, etc… – traga PROVA destas alegações. PROVE que shake, chás, thermo sei lá o quê controlam diabete, pressão alta, reduz colesterol. Traga PROVA.

      Temos mais de 2000 leitores DIARIOS que podem facilmente serem influenciados por posts como o seu. Então prove que produto auxilia neste nível que você afirmou.

      No aguardo.

    • Karol permalink
      30/10/2013 17:21

      Vamos lá…

      “Ah, claro, então quem sabe sobre nutrição celular é distribuidor de herbalife, que aprende MAIS em STS do que medicos nas universidades. Faz-me rir.”

      Bom, ter feito medicina não é sinônimo de pleno conhecimento, então, não sei se você conhece pessoas que estudam, participam de congressos, acompanham a ciência por conta própria, no meu caso sim! Então, garanto que sei muito mais de nutrição celular do que muitos “doutores sem doutorado” por ai… Sendo assim, a formação acadêmica é parâmetro quando se estuda de fato sobre o que estamos falando, o que não é o caso!
      E detalhe, para quem fala tanto de argumentos refutáveis “faz-me rir” realmente é bem consistente… hahahah

      E não saio alardeando porque vendo… Eu vendo porque tenho minha experiencia de vida, estudo muito sobre isso, pois como aluna de uma universidade estadual prezo pela ciência mais do que você imagina! Então, não venha colocar meus princípios em questão, afinal você não me conhece!

      “Conheço tanta gente que tomou estas coisas e NADA aconteceu que acho que ficaríamos (sendo favorável a hbl) no meio a meio.”

      Também conheço pessoas que tomaram herbalife e não funcionou, como também, medicamentos, alimentação balanceada, exercício físico bla bla bla…. Por isso cada um tem direito de continuar com o que lhe faz bem!

      Bom… Não sei se você leu direito, mas eu disse: “e por MELHORAREM A ALIMENTAÇÃO terem reduzido colesterol, diabetes, triglicérides, pressão alta entre tantas outras coisas…”

      Ou seja, não distorça minhas palavras… Herbalife é comida saudável e não remédio! Não promovi ela como causadora mas por melhorarem a alimentação (ingerindo mais nutrientes, mais água e reduzindo peso) as pessoas melhoram a saúde SIM! É uma ferramente que auxilia as pessoas a mudarem seu estilo de vida!

      Se você prefere medicamentos cheios de efeitos colaterais e milhões de coisas do que experimentar algo saudável… OK… Mas nem remédios para pressão alta, diabetes e infinitas coisas funcionam do mesmo modo para todo mundo… Então pare você com esses argumentos refutáveis…

      Pois é… Caso algum leitor queira conhecer um modo diferente de se alimentar e arriscar melhorar qualidade de vida sem pré conceitos… É só me enviar um e-mail que terei o maior prazer em apresentar as minhas experiencias, os meus resultados, e todos os estudos que já fiz sobre o assunto, se não gostarem ou não se sentirem bem, tem total liberdade de não consumirem, como todos os produtos que existem… Por sinal, você deveria experimentar também, porque criticar algo assim sem interesse nenhum é no mínimo estranho… Que tal um blog para criticar os Fast Foods? Ai sim eu veria sentido!

      Bom, esse foi o ultimo post meu! Bora tomar meu shake e ser feliz!
      Abraços a todos os leitores!

    • Renata Lima permalink*
      30/10/2013 21:46

      “E não saio alardeando porque vendo… Eu vendo porque tenho minha experiencia de vida, estudo muito sobre isso, pois como aluna de uma universidade estadual prezo pela ciência mais do que você imagina! Então, não venha colocar meus princípios em questão, afinal você não me conhece!”

      A sua experiência PESSOAL não te qualifica para afirmar que produto de herbalife “é comida saudável e não remédio!”

      Não é COMIDA saudável nem aqui nem na china e não se presta nem como substitutivo de alimentação. Afirmo isto com base em estudos de pessoas qualificadas.

      “Não promovi ela como causadora mas por melhorarem a alimentação (ingerindo mais nutrientes, mais água e reduzindo peso) as pessoas melhoram a saúde SIM! É uma ferramente que auxilia as pessoas a mudarem seu estilo de vida!”

      Prove. Prove que pessoas melhoram a saude usando produto de herbalife (comida saudável, na sua leiga e incorreta opinião).

      “Se você prefere medicamentos cheios de efeitos colaterais e milhões de coisas do que experimentar algo saudável… OK… Mas nem remédios para pressão alta, diabetes e infinitas coisas funcionam do mesmo modo para todo mundo… Então pare você com esses argumentos refutáveis…”

      Deixa de ser rasa, porquê acha que se eu questiono herbalife é porquê prefiro “medicamento cheio de efeito colateral”? Que besteira, meu deus, mania de colocar critico de hbl como adepto de tudo o que não é saudável. O que afirmo é que NINGUEM precisa de hbl para NADA, que não tem comprovação de melhora de nada, que produto de hbl é caro. Ponto.

      Ah, produto é coadjuvante do modelo de negócio, dos mais lesivos que existe.

      No mais, sua tentativa de recrutar por aqui provavelmente não renderá frutos. Nossos leitores já apuraram senso critico e saberão que seus argumentos são os mesmíssimos que todo distribuidor usa (a tal “nutrição celular” é CLÁSSICA…kkkk).

      Boa sorte em hbl, tome seu shake e seja bem feliz. Pro seu governo, já usei estas gororobas….no meu caso, ineficazes, perda de dinheiro e tempo (porquê obviamente tive que ouvir estes mesmos argumentos batidos do sujeito que me vendeu…).

      NADA, NADA substitui reeducação alimentar + exercício físico. NADA. NENNHUM produto de hbl. E desafio QUALQUER pessoa a me provar o contrário.

    • Fernando permalink*
      31/10/2013 11:58

      Nossa, que monte de m****, er, falácias proferidas! Típico.

      Primeiro, a herbalóide quer contar vantagem por ganhar 4 contos! Vergonha alheia.

      Depois, quer dar uma de entendida, como se detivesse o suprassumo do conhecimento nutricional nas mãos, maior até do que aqueles que ficaram no mínimo 8 anos criando calos na bunda numa universidade. É dose! E ainda vem com esse conceito de “nutrição celular”… ora, TODA nutrição tem que ser celular! É redundância falar nesses termos. Mas como é entendida (sic) no assunto, continua gralhando na tentativa de tocar algumas pobres almas. Ou mesmo de fazer valer sua experiência pessoal, como a maioria dos “profissionais” do MMN: “ora, se deu certo pra mim, pode dar pra vc”.

      Irresponsabilidade típica de quem tem 22 anos, pertence a essa geração da superficialidade e foi adestrada pelos grandes preceitos herbalísticos. Fica claro nas entrelinhas de seu discurso o poder da sugestão e da manipulação pela qual ela passou. Adestramento eficaz, por sinal, como sempre se faz na HBL (e nas empresas que usam técnicas de PNL e hipnose para recrutar e manter incautos em seus sistemas). Poderia ter perdido os 14 quilos de pelancas com exercício físico e reeducação alimentar, com bem lembrou a Renata, mas abraçou o modo de vida da famiglia herbalóide, com a motivação criada pela PNL + técnicas hipnóticas dos eventos, e conseguiu perder esses 14 quilos.

      Bom pra vc garota. Só que se lembre: esses produtos são DISPENSÁVEIS para se conseguir atingir esse resultado que vc atingiu.

    • Renata Lima permalink*
      31/10/2013 14:06

      “É dose! E ainda vem com esse conceito de “nutrição celular”… ora, TODA nutrição tem que ser celular! É redundância falar nesses termos.”

      hahahahahaha, também acho o fim da picada esta ênfase redundante e desnecessária na tal “nutrição celular”. Mais uma prova INEQUÍVOCA da lavagem cerebral perpetrada nestes treinamentos. Os caras saem dos sts achando que “Nutrição celular” é algo bem específico e dá mais confiabilidade a questão. Vamos todos descer pra baixo…rs.

    • Fernando permalink*
      31/10/2013 16:56

      ôôô! São os herbalóides com “nutrição celular”, os foreverlóides com babosa que cura câncer, os dinastas com 25% do PIB americano e japonês movimentados pelo MMN, os telexfritos com MMN ensinado em Harvard, e outras pérolas mais. É o que sempre digo: MMN na prática é uma espécie de curso de formação em ignorância bárbara!

      Hehehehe

  14. 24/04/2008 20:28

    Caro Edgar,

    Vamos ser objectivos e não fugir àquilo que interessa, sim? O que vejo de sua parte é sobretudo uma certa tendência em desviar-se das questões principais.

    “Quem vende abacate então tem de ser médico profissional ?
    E tabaco ?
    E bebidas alcoolicas ?
    Quantos médicos já mataram pessoas com farmacos ?”

    >>>> 1) O abacate é um produto que nasce na natureza. Enquanto Deus ou os nossos amigos cientistas genéticos não decidirem incluir um rótulo com os ingrediente e com avisos aos possíveis malefícios do fruto para os consumidores a crescer gravado na casca, não estou a ver grande interesse em arranjar um médico profissional para vender o dito. É do conhecimento geral que podem haver consumidores alérgicos. Mas para sabermos isso, esses consumidores tem sempre de o provar. Como com qualquer outro fruto ou espécie natural. Logicamente.
    Isto não se passa – NEM PODE PASSAR – com produtos desenvolvidos industrialmente, com o intuito de gerar contrapartidas financeiras, mesmo que a partir de ingredientes naturais, e destinados ao mercado do “bem-estar” e da “saúde”. Tais produtos, como é óbvio, e por tererm sido desenvolvidos por processos extra-natura, por não se conhecerem os seus efeitos normais e/ou anormais, têm de acautelar todas as situações e riscos possíveis. Os consumidores não têm a quem se queixar se a toma de 30 abacates seguidos lhes provocar três semanas de diarreia, mas já se podem queixar a determinada empresa por não terem sido alertados para problemas hepáticos ao fim de três anos a consumirem este ou aquele shake. Por exemplo.

    2) O tabaco e as bebidas alcoólicas são o equivalente a drogas legalizadas. Os seus efeitos nocivos e a gravidade que pode advir do seu consumo continuado e abusivo são largamente conhecidos e publicitados nos meios de comunicação social (e não só). Há leis (apertads) em quase todo o lado a regular a sua comercialização. Quem consomes tabaco e as bebidas alcoólicas SABE o que pode acontecer (pelos menos os que o fazem activamente… os passivos coitados)
    O tabaco e as bebidas alcoólicas são consumidos para proporcionar prazer a quem os consome. Não para criar a ilusão de uma situação futura e continuada de saude e bem-estar, como é o caso de muitos produtos da Herbalife. Ninguém pode ser enganado por outrém que lhe diz: “Fuma porque te pode fazer bem à saude”. Já com os produtos da empresa em questão, a situação muda de figura.

    3) Muitos fármacos, por certo. E poderiamos estar aqui a discutir as infintas razões e situações em que tais mortes aconteceram, mas não nos levaria a lado nenhum. É uma situação real e é uma situação preocupante. Continuamos, contuso, a ter o problema da inadequação total, por falta de credênciais e de conhecimento, dos vendedores/distribuidores de suplementos nas MLM’s. Estará o Sr. a querer indiciar que tal situação não é grave, ou não tem importância, PORQUE há farmacos (eventualemente receitados por médicos) que matam pessoas?

    ——————-

    “Eu sou do contra apenas porque sim… porque pelo que tenho lido por aqui ter opinião é só o que é preciso para dizer barbaridades desde que seja contra herbalife… Uso os produtos, já faz 3 anos, sinto-me fantástico.”

    >>> Tal como o Sr., há milhares, talvez milhões, de consumidores de produtos Herbalife satisfeitos em todo o mundo. Não queira é fazer dessa satisfação uma prova para a sua total infalibilidade. Sinceramente acredito que os produtos não sejam nocivos para a grande maioria das pessoas (se não nem estariamos a ter esta discussão), mas o facto é que PODEM SER NOCIVOS PARA CERTO TIPO DE PESSOAS E EM DETERMINADAS SITUAÇÕES. É isso que interessa saber. E não se sabe. E não se quer saber, pelos vistos.
    Como já foi aqui referido vezes sem conta, ninguém está a ser co contra só porque sim.

    —————

    “Sobre o governo Português posso falar… se cada vez fosse dita uma asneira ou tenha sido tomada uma medida sem provas morresse um politico em Portugal já à muito tinham acabado os políticos…”

    >>> Concordo. E sobre a Herbalide, temo temo que muita gente da rede houvesse a morrer por cada aldrabice proferida. Questões deste género haverá sempre. Não está em causa. O facto de NÃO HAVER PROVAS é algo que não abona a vosso favor, como deve calcular.

    ————–

    ” e sobre a saude estão nas mãos da industria farmacêutica e mais não digo…”

    >>> Mas diga. Diga que eu quero ouvir o que é que ao certo a industria farmacêntica tem, na sua opinião, contra a Herbalife. O que eu vejo é uma quantidade de NUTRUCIONISTAS profissionais a criticarem a empresa. Aparentemente com uma boa dose de razão.

    ——————————–

    “Sobre o negócio… sou distribuidor, tenho 25 distribuidores e nenhum quer vender produtos… todos eles apenas querem usar os produtos… qual é o prejuízo de cada um deles com um negócio que não querem fazer ?”
    O meu upline apenas é supervisor para usar os produtos com desconto… o upline dele tem 200 distribuidores que apenas usam os produtos e vendem 0… Qual é o prejuízo deles ? Ser distribuidor não é igual a pessoa que está a fazer o negócio… porque das pessoas que conheço que fazem o negócio as médias variam dos 100 aos 2500€ em part-time… é mau ? Deve ser…

    >>> Muito sinceramente, isto parece-me a mesma conversa da Agel. 200 pessoas a venderem 0 é o conceito por detrás dos ganhos “com o consumo dos que estão por baixo”. Não sei se é assim ou não. Não conheço o esquema de comissões da Herbalife, mas a ideia que dá é que todas estas pessoas “consomem” os produtos não porque gostam deles (“porque querem”), mas porque podem benecifiar economicamente das compras que os outros (downline) fazem.
    O prejuízo há de ser de alguém, isso é certo. Mas se usam os produtos apenas e só porque gostam, então deixa de ser um prejuízo e passa a ser um consumo legítimo – a esses não critico.

    ————————-

    “Por ultimo gostaria de pedir desculpas se fui mal entendido na questão do abacate, mas morrem MILHARES de pessoas todos os anos com problemas derivados ao estilo de vida e à sua alimentação… morrem MILHARES de pessoas todos os anos com o ALCOOL e TABACO… e esses todos sabem que matam, é proibida a venda ? Alguém foi obrigado a deixar de comer porcarias com o risco de morrer ?”

    >>>> Não é proibida a venda. Apenas é desaconselhado o seu consumo. De forma enfática. Ninguém foi obrigado a deixar de “comer porcarias” com o risco de morrer, mas alguns produtos foram proibidos de serem comercializados por haver essa eventualidade.

    E não considera justo que haja algum tipo de aviso no caso dos produtos Herbalife representarem uma eventual ameaça à saude de alguns consumidores? A alternativa será silenciar essa informação? A benefício do lucro de alguns?

    Cumprimentos.

  15. augustohf permalink*
    26/04/2008 0:11

    Ana

    “Alguem sabe a facturação que a herbalife tem feito nos 3 ultimos anos em Portugal e no Brasil? Gostaria de saber por curiosidade, uns dizem que tem aumentado outros descido, queria saber o numero real e imparcial”.

    ——–Bem, como a Milena colocou, a HBL não forneceu dados específicos de faturamento de cada país, mas no seu relatório anual entregue à SEC (Comissão de Segurança e Comércio dos Estados Unidos), além do faturamento global e sua variação (situado na página 47, na linha “retail sales”), dá pra inferirmos algumas coisas interessantes:

    http://sec.gov/Archives/edgar/data/1180262/000095012408000865/v38197e10vk.htm

    Vá na página 53 do relatório e observe a tabela “Sales by Geographic Region” (vendas por região geográfica), na coluna “retail sales” (vendas a varejo), você perceberá que a taxa de crescimento das vendas da HBL aos seus velhos e novos distribuidores realmente elevou-se. Só que elevou-se, principalmente, por incorporação e expansão de novos mercados, principalmente da China, citada como o “bezerro de ouro” da empresa. Obviamente que houve taxa de crescimento do recrutamento de supervisores positiva, mas a taxas decrescentes (quer dizer, entravam um bando de supervisores em um ano específico, mas cada vez mais saíam mais um bando na outra ponta. Essa é a famosa ROTAÇÃO NA BASE DO SISTEMA).

    O relatório fala o tempo todo sobre a China, só pra vc perceber o interesse da empresa em crescer naquele “supermercado”. Há indícios de que a HBL também esteja fraudando na China, mas isso não vem ao caso agora. O que importa aqui é percebermos quais são os mercados “mais jovens” da Herbalife, e analisarmos as tabelas relativas aos novos supervisores, supervisores totais e pontos de volume.

    Quanto aos mercados mais jovens, observe a página 14 do relatório: você poderá perceber que, depois de 2000, entraram

    3 países da América Central (Panamá, El Salvador, Costa Rica),

    3 na América do Sul (Peru, Colômbia e Bolívia),

    4 na Ásia (China – 1 bilhão e 350 milhões de habitantes, nação que mais cresce no mundo atual e com mercado consumidor potencial de 400 a 450 milhões de pessoas – , Macau, Cingapura e Malásia – a Índia, com 1 bilhão e 100 milhões de habitantes, uma das nações subdesenvolvidas – ou em desenvolvimento, como preferir – que mais cresce no mundo, e que tem um mercado consumidor potencial grande em termos absolutos – 25% a 30% de sua população – foi “agraciada” em 1999 pela Herbalife).

    8 na Europa: Chipre, Irlanda, Croácia, Letônia, Ucrânia, Estônia, Lituânia, Hungria

    1 na África: Zâmbia (coitada da Zâmbia…)

    Claro que os países que mais interessam para a empresa, em termos de mercado consumidor potencial são, na ordem, China, Índia, países do Sudeste Asiático e depois os europeus “pobres”. Isso nos dá uma PISTA para entender o que está implícito ânsia da busca de novos mercados para o MMN, como bem lembrado por Taylor, Minkow e outros: a necessidade de conquistar novos mercados para sustentar taxas de crescimento elevadas do ponto de vista do faturamento global. “Isto porque o MMN necessita de uma expansão infinita de recrutamento em mercados finitos. Não há como recrutar uma cadeia de participantes infinitamente (…) Como a saturação de mercado ocorre rapidamente, as empresas de MMN aprenderam a sobreviver através de abertura de mercados em outros países. Eles iniciam uma nova divisão de produtos e começam tudo de novo”. Pois é, e a China….

    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/04/01/entrevista-jon-taylor/

    Se formos olhar a questão pela ótica dos novos supervisores, temos um problema: a empresa mede o volume de vendas através do subterfúgio “pontos de volume”. Eles justificam dizendo que é uma medida útil para eles, por excluir o impacto das flutuações de câmbio e das diferenças geradas por preço de varejo diferentes nos diversos mercados em que atua a empresa. Mas, apesar de ser “útil”, ela retira clareza na verificação das flutuações específicas por região e país.

    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/04/21/herbalife-novas-revelacoes-de-fraude-apuradas-pelo-fraud-discovery-institute/

    Por exemplo, 4000 pontos de volume aqui no Brasil correspondem a aproximadamente 10.000 reais. Em Portugal a conta será outra. Na Itália outra, na Malásia outra, e assim por diante. Essa é uma medida que uniformiza a apresentação de dados para as autoridades e o público, mas que ao mesmo tempo mascaram, obscurecem a análise para países e para distribuidores. Esses dados são guardados até o último instante pelos diretores da Herbalife. É uma beleza para a empresa que seja assim

    Mais um dado pra vc: o número de supervisores da empresa, os “líderes”, equivalem a 27,8% de todos os distribuidores da companhia, que são os principais responsáveis pelo faturamento da empresa, através do recrutamento de novos distribuidores, e não da venda de produtos. Na China essas pessoas não são chamadas de “supervisoras”, mas um tipo de liderança diferente, pois o marketing multinível é proibido nesse país.

    “As of December 2007, we had over 1.7 million distributors, which includes approximately 129,000 China sales representatives and employees. Collectively we refer to this group as “distributors.” Approximately 473,000 of our 1.7 million distributors have become sales leaders, which are comprised of approximately 451,000 supervisors in the 64 countries where we use our traditional marketing plan and 22,000 China sales employees operating under our China marketing plan”. (página 6 do relatório)

    O número de NOVOS “líderes” na China era de 1.732 pessoas em 2005, 6.484 em 2006 e 15.365 em 2007, conforme consta na tabela do item “Number of New Sales Leaders by Geographic Region during the Reporting Period”, situada na página 49 do relatório. Um aumento de 274,3% de 2005 pra 2006 e de 137% de 2006 pra 2007. Será porque a Herbalife tá louca pra operar com sua maneira tradicional na China, heim pessoal?

  16. Ricardo Amorim permalink
    26/04/2008 7:33

    D. Renata
    A sr. fala de Barbaridades??

    Deixe-me dizer-lhe algumas, quem pensa que um prémio Nobel que esteve mais de 1 ano para decidir onde iria aplicar os seus conhecimentos, entre varias empresas e imensos laboratórios farmacêuticos e que o fez apenas por dinheiro… Por favor… Eu sei que todos temos direito a opinião, mas pensei que quem ganha um prémio Nobel de Saúde, já não precisa de dinheiro, e para onde quer que va ganha sempre muito dinheiro, ele diz isso muitas vezes (é pena mts dos ditos nutricionistas nunca terem tido formação com estes gurus e tv isso os incomode mt) Voces estudam por livros do David Heber eu tenhyo formação com ele frequentemente.

    Agora ficam aqui alguma das coisas que se vao passar na proxima semana (para que todos que estao contentes e aproveitam para falar mal, inclusive essa dita associação de Nutricionistas) tenha um pouco de cuidado, nao estao a lidar com uma empresa que nasceu ontem e que nem resultados tem… Temos mais de 30.000.000 de Clientes SATISFEITOS.

    Posso já adiantar que Madeleine Albright ex Sec Estado de Assuntos Externos na altura de Bill Clinton e agora ligada a Assuntos Externos das Maiores Empresas Norte Americanas vai cá estar para a semana e informem-se sobre ela e o que tem feito em casos semelhantes. ELA NAO BRINCA, e nao permite que se fale por falar…
    E como podem ver no próximo link ja começaram a rolar cabeças, sera que a sua vai ser a próxima???
    http://www.elmundo.es/elmundo/2008/04/23/espana/1208970185.html

    Ontem vivemos o 25 de Abril e acima de tudo respeito opiniões mas vamos la tentar ser Sérios, eu tomo os produtos a 8anos e meio e neste tempo ja tive cerca de 1000 clientes nenhum deles com problemas!!! E apenas me refiro a mim. Eu sei que esses 1000 deixaram de ir a nutricionistas… mas tenham calma o mundo esta cheio de pessoas, dá para todos!!! E se quiser experimentar estes maravilhosos produtos antes de falar neles nao hesitem em consultar o meu site, vao ver que a vossa opiniao irá mudar!!

    Cumprimentos a todos e viva a libertdade de expressao

  17. renata24 permalink*
    26/04/2008 11:57

    “D. Renata
    A sr. fala de Barbaridades??”

    Quais?

    “Deixe-me dizer-lhe algumas, quem pensa que um prémio Nobel que esteve mais de 1 ano para decidir onde iria aplicar os seus conhecimentos, entre varias empresas e imensos laboratórios farmacêuticos e que o fez apenas por dinheiro… Por favor… ”

    Por favor digo eu. Leia o comentário feito pelo GAP – que eu endosso:

    “O prêmio Nobel não desenvolve os produtos, a única coisa que ele fez foi um contrato pra Herbalife distribuir o tal de Niteworks, esse sim desenvolvido pelo Dr. Louis Ignarro – inclusive foi criticado por não testar os produtos em humanos antes de vender. O shake e os demais produtos não recebem aval nenhum do Dr. Louis Ignarro, isso ai é distorção dos caras.”

    “Eu sei que todos temos direito a opinião, mas pensei que quem ganha um prémio Nobel de Saúde, já não precisa de dinheiro, e para onde quer que va ganha sempre muito dinheiro, ele diz isso muitas vezes (é pena mts dos ditos nutricionistas nunca terem tido formação com estes gurus e tv isso os incomode mt)”

    Até o momento, não entendi em que ponto esta ênfase em “prêmio nobel” desqualifica o alerta dado por nutricionistas.

    “Voces estudam por livros do David Heber eu tenhyo formação com ele frequentemente.”

    Idem observação acima

    “Agora ficam aqui alguma das coisas que se vao passar na proxima semana (para que todos que estao contentes e aproveitam para falar mal, inclusive essa dita associação de Nutricionistas) tenha um pouco de cuidado, nao estao a lidar com uma empresa que nasceu ontem e que nem resultados tem… Temos mais de 30.000.000 de Clientes SATISFEITOS.”

    e um percentual de 98,5% de clientes que desistiram em até 14 meses. E um histórico de fraudes, já denunciadas pelo FDI. ESTES SÃO FATOS.
    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/04/21/herbalife-novas-revelacoes-de-fraude-apuradas-pelo-fraud-discovery-institute/

    “Posso já adiantar que Madeleine Albright ex Sec Estado de Assuntos Externos na altura de Bill Clinton e agora ligada a Assuntos Externos das Maiores Empresas Norte Americanas vai cá estar para a semana e informem-se sobre ela e o que tem feito em casos semelhantes. ELA NAO BRINCA, e nao permite que se fale por falar…”

    aposto que uma pessoa com o QI dela vai ler atentamente o estudo do FDI, caso a agenda dela permita. Informe-se sobre o FDI e as credenciais do instituto, antes de invocar, aleatoriamente, a Madeleine Albright.

    “E como podem ver no próximo link ja começaram a rolar cabeças, sera que a sua vai ser a próxima???”

    você só pode estar brincando……kkkkk…..favor informar DE ONDE vai rolar minha cabeça e POR QUÊ.

    http://www.elmundo.es/elmundo/2008/04/23/espana/1208970185.html

    Este link que você postou não tem ABSOLUTAMENTE NADA a ver com o assunto que debatemos no post (quiçá no blog todo).

    “Ontem vivemos o 25 de Abril e acima de tudo respeito opiniões mas vamos la tentar ser Sérios, eu tomo os produtos a 8anos e meio e neste tempo ja tive cerca de 1000 clientes nenhum deles com problemas!!!”

    Gentileza ler o blog. Os produtos são coadjuvantes de um modelo de negócio falho. Os alertas emitidos por nutricionistas, governos espanhol e português chamaram atenção para um pequeno lado do negócio (produtos). Quer desqualificar os nutricionistas? Vá atrás deles com estes argumentos pífios ao invés de vir aqui tentar desqualificar-nos.
    Tente ser sério, digo eu.

    “E apenas me refiro a mim. Eu sei que esses 1000 deixaram de ir a nutricionistas… mas tenham calma o mundo esta cheio de pessoas, dá para todos!!!”

    tem mil clientes satisfeitos? Dizer por dizer. Posso informar aqui que tenho mais de um milhão de processos e 200.000 clientes e ficamos na mesma.

    ” E se quiser experimentar estes maravilhosos produtos antes de falar neles nao hesitem em consultar o meu site, vao ver que a vossa opiniao irá mudar!!”

    Demorou. No fundo, o que todo herbalóide precisa é disto: espaço para tentar recrutar. Declino, obrigada. Depois desta da Albright, não posso levá-lo a sério.

    “Cumprimentos a todos e viva a libertdade de expressao”

    Cumprimentos…..fica com Deus.

  18. renata24 permalink*
    26/04/2008 12:13

    “Posso já adiantar que Madeleine Albright ex Sec Estado de Assuntos Externos na altura de Bill Clinton e agora ligada a Assuntos Externos das Maiores Empresas Norte Americanas vai cá estar para a semana e informem-se sobre ela e o que tem feito em casos semelhantes. ELA NAO BRINCA, e nao permite que se fale por falar…”

    outra observação: o que ela poderia fazer contra um alerta emitido por nutricionistas portugueses contra o consumo indiscriminado dos produtos da Herbalife foge a minha compreensão. Atualmente, ela leciona na Universidade de Georgetown e não tem mais atuação política. Presta consultoria a algumas empresas, não há registro de que a Herbalife seja uma delas.

    Confessa…..você está de brincadeira não é mesmo?

  19. Ricardo Amorim permalink
    26/04/2008 14:23

    Milena depois da resposta da Renata ao meu post qualquer pessoa com o minimo de QI ve que ela nao percebe nada do que diz, so sabe responder com as ideias dos outros…
    Mas mesmo assim e pela ultima vez, porque nao perco mais tempo aqui neste blog onde aqui sim parece que esta tudo com o cerebro bem lavado :):):) Vou responder apenas a umas coisas que como é logico a menina Renata esta equivocada, Dr. Louis tem mais produtos que criou na Herbalife informe-se aqui fica (Prelox Blue) segundo nao tem que testar o niteworks em humanos porque foi sobre os fundamentos e a base dos ingredientes (Oxido Nitrico) desse produto que ganhou o premio nobel (imagino que saiba a importancia desse premio).

    Sobre a Presença dessa Grande Mulher que se nao sabe foi a mulher atingir o mais alto cargo governamental atingido por uma mulher na história dos EUA ela vai estar cá por um motivo apenas, porque estao a dizer barbaridades (o que vale é que poucos acreditam :)) sobre uma empresa sem terem provas. E nao venha com esses relatorios da treta escritos por gente da treta, porque poderia estar aqui 20min a enumerar artigos de gente/instituições que ja provou algo na vida e que principalmente ja realizou obra a nivel mundial a falarem bem da Herbalife.
    E NÃO!!! NÃO ESTOU A BRINCAR VAI CA ESTAR EM ESPANHA NA PROXIMA SEMANA JUNTAMENTE COM ALGUNS DOS NOSSOS CIENTISTAS!
    Nao fico admirado de a menina nao saber que ela esta ligada a Assuntos Externos de Grandes Empresas Norte Americanas alem do que escreveu, talvez esses frustrados que a menina esta sempre a enumerar nao lhe tenham ensinado alguma coisa sobre Historia Mundial e ainda para mais actual!!!

    Sobre os meus 1000 clientes nao digo por dizer (eu sei que como somos pensamos que os outros sao) mas eu como nao sou como a menina disponibilizo-me aqui e publicamente para lhe dar o meu nº de telefone e para lhe facultar as fichas de todos os meus clientes para que os possa contactar.
    E como gosta tanto de estatísticas, vai poder fazer uma, sabe sao 987 clientes e 987 satisfeitos… Vai poder comprovar que todos eles se sentiram maravilhosos com Herbalife mesmo aqueles que nao atingiram os seus objectivos de por exemplo peso, admitem que nada tem haver com herbalife mas sim com a vontade que tem de comer. (mas sao poucos) vai poder ter essa chance de realizar essas estatísticas…
    E de uma vez por todas deixar de fazer as figuras que esta aqui a fazer e começar a falar de coisas serias… E principalmente pensar pela sua cabeça e nao deixar que lhe lavem esse cerebro dessa forma, fala tanto que os da Herbalife lavam cerebros…

  20. renata24 permalink*
    26/04/2008 17:31

    Calma, Ricardo….rsrsrs…..

    “Milena depois da resposta da Renata ao meu post qualquer pessoa com o minimo de QI ve que ela nao percebe nada do que diz, so sabe responder com as ideias dos outros…”

    Não precisa mesmo ter muito QI para apurar que Herbalife é uma grande roubada. Precisa sim, ter pouco QI para defender Herbalife com agressão pessoal.
    Teu comentário foi prepotente: tentou desqualificar nutricionistas PORTUGUESES, fez ameaça velada a uma cidadã brasileira (pseudo ameaça dirigida a mim: “já começaram a rolar cabeças, a próxima pode ser a sua”…), invocou a presença da Madeleine Albright como uma forma certa de que o governo espanhol voltará atrás e fará uma retratação por interveniência dela – se isto acontecer, ótimo para a empresa, mas insinuar uma coisa destas é leviandade.
    Desculpe-me a franqueza.

    “E como gosta tanto de estatísticas, vai poder fazer uma, sabe sao 987 clientes e 987 satisfeitos… Vai poder comprovar que todos eles se sentiram maravilhosos com Herbalife mesmo aqueles que nao atingiram os seus objectivos de por exemplo peso, admitem que nada tem haver com herbalife mas sim com a vontade que tem de comer. ”

    A tua experiência pessoal não desqualifica o alerta. Repito: dirija-se a associação de nutricionistas portugueses que emitiram o alerta e veja se a satisfação dos teus clientes é suficiente para que eles voltem atrás e digam o contrário do que disseram.

    “Nao fico admirado de a menina nao saber que ela esta ligada a Assuntos Externos de Grandes Empresas Norte Americanas alem do que escreveu, talvez esses frustrados que a menina esta sempre a enumerar nao lhe tenham ensinado alguma coisa sobre Historia Mundial e ainda para mais actual!!!”

    “E nao venha com esses relatorios da treta escritos por gente da treta”

    No mais, excelente. Estatísticas refutadas. Quem denuncia Herbalife não passa de “grande frustrado” e “gente de treta”. Ah, claro, obrigada por ensinar-me algo sobre história mundial. Subestimar as pessoas é sinal de falta de argumentos.

    Acompanharemos o participação da Madeleine Albright em defesa da Herbalife na Espanha (obs: a empresa já manifestou-se quanto ao alerta emitido pelo governo espanhol, parece-me que você não tem conhecimento deste fato – a resposta está no blog)

    Agradeço sua participação.

  21. Ricardo Amorim permalink
    26/04/2008 18:35

    Resposta tipica da menina,….
    Fala muito bem, mas na realidade nao diz nada e quando na realidade tem possibilidade de fazer as tais estatisticas que tanto gosta… Nem responde a essa parte do meu texto (em relação aos meus clientes) E tambem nao responde ao facto dos Dr. Louis Ignarro ter mais produtos na herbalife e do pq nao testar em pessoas… Sobre a resposta da Herbalife ja sei que ja respondeu
    http://video.google.com/videoplay?docid=-2585243708685133582&q=GERARDO+VALLEJO&ei=mSsQSPiZC5LWjALYppGtBA

    Eu nao digo que quem denuncia é tudo frustrado, eu digo que quem dedica a vida a fazer isso É!!! é bem diferente, até porque adoro este vosso blog, ao ponto de sempre que me dizem que Herbalife nao é uma grande empresa lhes mandar vir ver este blog, porque até temos pessoas que dedicam a vida a tentar o impossível, denegrir a nossa imagem :) Este é um dos sinais da nossa GRANDEZA, nao existe crescimento sem essa parte… De milhares de empresas mml 90% é a falar de nós…!!! Continuem… E obrigado pelo tempo aplicado :) :)

    Deixo aqui uma peq historia que explica o que acabei de dizer, eu trabalhava com o meu Pai e quando conheci a Herbalife a 8 anos e meio deixei-o para fazer apenas Herbalife desde ai e como é logico ele nunca gostou mt da herbalife, mas sabem a cerca de 15 dias ligou-me a dizer que estava rendido, porque depois de tantos factos que tinha lido e visto nestes mais de 8 anos o vosso blog foi a cereja em cima do bolo, porque e vou citar: ” so uma Gigantesca empresa tem alguém a esforçar-se tanto para dizer mal” Por isso o meu OBRIGADO, conseguíram o que nao consegui em mais de 8 anos..

    Das duas uma ou a menina se acha mais inteligente que o mundo ou nao sabe nada de leis ou ainda nao sabe o que é uma fraude… Ja temos 28 anos no mercado mundial que rica fraude que dura tanto tempo sem sermos punidos…
    Aquele pessoal de Wall Street anda todo a precisar de umas lições consigo… Para admitirem terem la na bolsa uma empresa fraudulenta… eh eh eh

    Mas deixo para o fim o que acho mais engraçado:
    “mas insinuar uma coisa destas é leviandade.” – Dito pela renata
    Entao o que tem andado aqui a fazer? O que pressumo da sua afirmação é que é bastante leviana. Desculpe a franquesa.
    Cada vez acho mais piada aos seus critérios…

    A pesca é sempre uma boa opção, alem de a ajudar a passar o tempo ajuda-a a ficar mais calma e menos ansiosa… :)

  22. renata24 permalink*
    26/04/2008 19:25

    “Das duas uma ou a menina se acha mais inteligente que o mundo ou nao sabe nada de leis ou ainda nao sabe o que é uma fraude… Ja temos 28 anos no mercado mundial que rica fraude que dura tanto tempo sem sermos punidos…
    Aquele pessoal de Wall Street anda todo a precisar de umas lições consigo… Para admitirem terem la na bolsa uma empresa fraudulenta… eh eh eh”

    O que você pensa a meu respeito pouco me importa, a bem da verdade. E não importa a nenhum dos leitores.
    Todo herbalóide invoca a Wall Street como credencial de credibilidade. A Enron também esteve lá, não preciso dizer o que houve né?

    http://frauddiscovery.net/Herbalife/WallStreetFooled.pdf

    ” so uma Gigantesca empresa tem alguém a esforçar-se tanto para dizer mal” Por isso o meu OBRIGADO, conseguíram o que nao consegui em mais de 8 anos..”

    só uma grande e fraudulenta empresa consegue reunir tantos dados negativos e levar 98,5% das pessoas ao fracasso em menos de 14 meses. A empresa que você defende foi instada a refutar esta estatística, ela não o fez….obviamente, não esperamos que você o faça.

    Obrigada por manter intactos todos os dados postados aqui.

  23. Ana Silva permalink
    26/04/2008 20:03

    Nao sou da Herbalife, mas sou profissional de MLM. E aquilo que vcs fazem neste blog posso-vos dizer que é uma grande publicidade a Herbalife e ao MLM. So grandes industrias e empresas têm pessoas a criar blogs, sites a falar mal, a McDonalds, Microsoft, e tantas outras grandes empresas tambem tiveram muitos “Industrias das decepções”.

    E impossivel neste mundo agradar a todos, e vcs continuem assim pois o MLM fez, faz e vai fazer cada vez mais clientes satisfeitos, os meus colegas da Herbalife se praticam ou nao tecnicas agressivas e desadequadas, eles serao os primeiros a ter consequencias positivas ou negativas. Cada pessoa sabe se entra ou se compra em qq negocio.

    Muito obrigado a todos voces pela enorme publicidade feita ao MLM, e ja agora agradeço aos meus colegas da Herbalife pois a custa deste blog recrutei um empresario com um potencial fantastico. Despeço-me com o comentario de um prospect que me levou a descobrir este Site:

    “Ana, tens que me explicar melhor o teu Negocio de Multinivel, na internet tem imensa coisa sobre isso, uns sites a falar e outros mal. E ate existe gente um blog chamado industria da decepção que dao-se ao trabalho e postar quase todos os dias, responder em tempo real quase, e sao uma dezena de pessoas que actualiza. Tens que me explicar esse negocio, pois esse blog despertou-me a curiosidade, se existe tanta gente a falar e porque tem que ter que impacto, e eu quero saber!”

    Abraços,

    Ana, Porto, Portugal (esse país lindo :)

  24. Ricardo Amorim permalink
    26/04/2008 21:29

    Pelas respostas aqui deixadas, ja vi que nao tem argumentos para as minhas questões, as respostas sao sempre as mesmas… E é uma perda de tempo… Respeito as vossas opiniões.
    Mas pensei que poderíamos ir um pouco mais alem, mas já vi que respondem sempre da mesma forma e com um numero muito pequeno de argumentos.
    Se na realidade fossem pessoas interessadas e nao apenas “levianas” (usando a ideia da renata) poderiam, ja que coloquei a disposição utilizar os meus clientes para na realidade fazerem uma estatística verdadeira.

    987 Clientes dos quais
    502 foram de Nutrição Interior com uma media de compra de 97€
    = 48694€ * 4Meses (media de Toma) = 194776€ / 102Meses= 1909€
    485 foram de Nutrição Exterior com uma media de compra de 53€
    =25705€ / 102Meses = 252€

    Total= 1909€ + 252€ = 2161€
    Se para si nao é dinheiro para mim dá para viver. Porque acima de tudo faço uma coisa integra, ajudo pessoas e a realização delas para mim basta!!!

    Fico a espera como ja mencionei 2 ou 3 vezes nos meus comentários anteriores que queira conferir a satisfação dos meus clientes com o produto e com a forma como foram tratados…

    E AQUI FICAM OS FACTOS DE QUEM FAZ O QUE DIZ E NÃO, DE QUEM FALA O QUE OUVE DIZER…

    Com isto tudo nao quero denegrir nem desprestigiar o vosso trabalho que imagino nao seja nada facil, cheio de coisas negativas e de amarguras, pq quase sempre a forma como falamos e como vemos o mundo é a forma como somos por dentro…
    Quem nao acreditar basta ver a forma como a Milena responde as questões… Amor no coração as vezes nao faz mal ninguem ;) E nem tudo sao bichos papoes nem todos a vao enganar, comece por dormir com a luz desligada e vai ver que começa a ter mais confiança um pouco no MUNDO, nem tudo é mau…

    E AQUI FICAM OS FACTOS DE QUEM FAZ O QUE DIZ E NÃO, DE QUEM FALA O QUE OUVE DIZER…

    qq duvida aqui tem o meu email: ric_amorim@hotmail.com

  25. renata24 permalink*
    26/04/2008 22:07

    “Pelas respostas aqui deixadas, ja vi que nao tem argumentos para as minhas questões, as respostas sao sempre as mesmas… E é uma perda de tempo… Respeito as vossas opiniões.
    Mas pensei que poderíamos ir um pouco mais alem, mas já vi que respondem sempre da mesma forma e com um numero muito pequeno de argumentos.
    Se na realidade fossem pessoas interessadas e nao apenas “levianas” (usando a ideia da renata) poderiam, ja que coloquei a disposição utilizar os meus clientes para na realidade fazerem uma estatística verdadeira.”

    Desculpe-me, mas você não apresentou questão nenhuma que não tenha sido debatida no blog, de forma coletiva. Voce quer impor a sua condição individual num contexto de coletividade. Aqui não é o fórum.
    As estatísticas que apresentamos aqui referem-se percentuais NÃO REFUTADOS PELA PRÓPRIA EMPRESA. É difícil aceitar isto?

    O que você ganha com seus recrutas não desqualifica o que está no blog e muito menos prova que seus downlines não perdem dinheiro no negócio.
    Se acha que o que está aqui é inverídico, questione os líderes da Herbalife e indague porquê eles não conseguem refutar o estudo do FDI: 98,5% dos participantes desiste do negócio em até 14 meses.
    Mais dados:
    Apenas 12,4% dos supervisores recupera o investimento. 88% dos distribuidores não recebeu nenhuma comissão em 2007.
    De onde vieram estas informações? De análise de dados fornecidos pela Herbalife. Ninguém “ouviu dizer” nada.

    É repetitivo. Mas é a verdade. E não há nenhum negativismo nisto, ao contrário do que você pretende fazer prevalecer.

    “E AQUI FICAM OS FACTOS DE QUEM FAZ O QUE DIZ E NÃO, DE QUEM FALA O QUE OUVE DIZER…”

    rsrsrs…….a sua insistência em desconsiderar o lado negativo do negócio é quase patológica. Não adianta argumentar com quem está de olhos vendados – ou faz parte dos 1% que ganham dinheiro no negócio e defendem-no com unhas e dentes.

  26. Ana Silva permalink
    27/04/2008 1:54

    Voces nao falam do que se passe em MLM… vcs apenas passam o que na vossa optica e negativo no MLM. Ou seja: Ha aqui 3 coisas muito boas para os profissionais de MLM:

    1ª – Mais um blog a falar de MLM e sempre bom pois conforme disse o meu prospect revela a dimensão do tremendo fenomeno do MLM

    2ª – Os bons MLM´ers ao ver a onda de tremendo negativismo não construtivo deste tipo blogs, percebem que e exactamente igual aos sites anti-Microsoft, Anti-McDonalds, Anti-Coca-Cola, Anti- qualquer coisa. Ou seja, so se fala do que e bom :)

    3ª Por outro lado, este tipo de sites são tambem uma grande ajuda pois quem desiste do MLM por causa deste tipo de argumentos, realmente não vale a pena ser um MLM´er, e poupa-nos tempo perdido a formar pessoas que não vão a lado nenhum, e tempo é dinheiro!

    Experimentei entretanto mandar o vosso blog a 5 pessoas

    1 – Distribuidora de grande sucesso – Reacção: Riso

    2 – Cliente – Reacção: Perguntas para tentar perceber o porque deste blog, e maior curiosidade nos meus produtos ao perceber que este blog fala da industria em que trabalho

    3 – Distribuidora recem recrutada – Reacção: Curiosidade em saber mais ainda, começou por decisão dela hoje a ler o livro do Tomaz Morais e Jorge Araujo, 2 especialistas portugueses em TEAMBUILDING, optimo pois vai ajudar na sua formação

    4 – Prospect Engenheira – Reacção: MLM tem mesmo grande dimensão!

    5 – Distribuidor complicado, negativo, sempre insatisfeito a vida e que em 2 anos fez 40 Euros (100 R$) – Reacção: Pois… Realmente o MLM afinal etc etc

    Por isso peço-vos encarecidamente… Por favor não desistam!

    Ricardo Amorim, e todos outros colegas de MLM: vejam as vantagens enormes deste blog, vamos ter com ele mais clientes e distribuidores, eu já tive a preova disso! Vamos todos agradecer a equipa da Industria da Decepção, e vamos todos torcer para que este blog nunca acabe! A industria, as companhias e distribuidores agradecem :) Isto sem qq tipo de ironia e sarcasmo…

    Stay well and CARPE DIEM!

    Ana

  27. Ricardo Amorim permalink
    27/04/2008 6:09

    “Então por que vc não detalha mais esta sua estatística? Por que não menciona exatamente os gastos com consumo próprio dos produtos, manutenção da posição de supervisor, gastos com marketing, treinamentos, STS, EVS, material promocional, aluguel de escritórios, luz, telefone etc ?
    Todo “empresário” (no caso de vocês, vendedor autônomo) que se preze faz estes levantamentos, não?

    Receita x Despesa”

    vocês sao patetivas desculpe a sinceridade, e com essa resposta provam que nada percebem de negócios, e nem me vou dar ao trabalho de responder a este seu texto. aconselho-a a falar com um empresário qualquer que ele explica-lhe.
    Mas eu para fazer clientes so gasto telefone… Cumprimentos
    O seu emprego deve de ser engraçado!!! :D
    So queria mesmo brincar um pouco com voces, para que quem venha ca e saiba ver nas entr
    80% dos negocios ditos “tradicionais” na europa nos ultimos 5 anos já fecharam… querem falar nisso? Querem saber quantas pessoas nao investiram 4000€ mas sim 400.000€ e que nao recuperaram o dinheiro? eh eh Acho-vos uma piada… :D
    Pelo menos no MMN todos tem as circunstancias iguais…

    “As vezes andamos a procura de ajuda fora e chegamos a conclusao que a ajuda que precisamos se encontra no fundo do nosso braço”
    Jim Rohn

    As vezes precisamos de fazer algo de útil, Já ouviu falar em trabalhar!!! e no seu caso sempre para os sonhos dos outros (para um patrao) porque para si é muito complicado com essa mentalidade iria mesmo pertencer aos 80% que ja fecharam os negocios…

    Bem para terminar ainda acho que me vou dar ao trabalho de responder aqui a algumas coisas:
    “Se acha que o que está aqui é inverídico, questione os líderes da Herbalife e indague porquê eles não conseguem refutar o estudo do FDI: 98,5% dos participantes desiste do negócio em até 14 meses.
    Mais dados:
    Apenas 12,4% dos supervisores recupera o investimento. 88% dos distribuidores não recebeu nenhuma comissão em 2007.
    De onde vieram estas informações? De análise de dados fornecidos pela Herbalife. Ninguém “ouviu dizer” nada.”

    Se isso fosse verdade (so por a Herbalife nao desmentir nao quer dizer que o seja) nao se podem esquecer que a Herbalife esta noutro patamar. Nao entendo porque cada vez temos mais Distribuidores, ja vamos em 1.7Milhoes… Pelo menos e seguindo o vosso raciocínio temos que ter algumas qualidades para fazermos todo o mundo perder dinheiro e continuarmos a crescer a olhos vistos, e nao venham que é pela abertura de novos países, porque nos últimos anos nem temos aberto muitos cerca de 2 por ano. O pessoal deve ser mesmo muito masoquista…

    Minhas Queridas meninas, vocês ate respondem bem e ate tem vontade que eu sinto isso… Mas tem que melhorar algumas coisas, e estou-vos a dizer isso porque quero este blog ainda melhor…
    Beijinho para as duas votos de felicidades!!!

  28. Ricardo Amorim permalink
    27/04/2008 6:17

    faltou texto:
    So queria mesmo brincar um pouco com vocês, para que quem venha ca e saiba ler nas entrelinhas saiba a genuína intenção deste blog, e para meninas que falam tao bem mas que depois so tem 2/3 argumentos que sao sempre os mesmos e ainda para mais infundados… Torna-se complicado darem-lhe credibilidade, e isso faz-me ficar triste, porque sinceramente até admiro o vosso empenha e dedicação e principalmente acho que vocês se aplicassem noutras áreas… Ui Ui ….. que se cuidem… Mas la esta cada um tem a vida que tem, so fico triste por vc’s so terem este blog eu mesmo teria ideias melhores para vocês, e como a vida é fantástica e muito BELA eu me despeço de vocês e deste blog porque tenho a queima das fitas do meu irmao… ;)
    Com um muito obrigado pelo tempo que PERDERAM comigo… Beijo Até um dia num STS qualquer por este mundo fora…

    Se quiserem ter o prazer de responder a estes meus comentarios enviem-me para o meu email sff ric_amorim@hotmail.com

  29. gap permalink
    27/04/2008 10:07

    para que quem venha ca e saiba ler nas entrelinhas saiba a genuína intenção deste blog

    Um sujeito que pensa que a Herbalife vai coagir o governo espanhol chamando os outros de ingênuo, só pode estar de piada. O quê é a Herbalife? Uma empresa com origem em paraiso fiscal, que está endividada, onde os managers estão fazendo o dumping de ações mais agressivo da história – e dumpings desse tipo só ocorrem por parte dos managers qdo eles percebem nuvens MUITO negras no horizonte, ai é claro nunca podemos esquecer Barings Banks, Enron, Parmalat – e estão fazendo isso porque a Herbalife não vai conseguir estabelecer um modelo de MMN tradicional na China, e como seus outros mercados estão saturados, isso sem falar no documentário que vai sair. O dia que uma empresa dessas tiver algum poder contra o governo da Espanha, me avisa pra eu cometer suicidio, porque dai o mundo não tem mais salvação.

    ELA NAO BRINCA, e nao permite que se fale por falar…
    E como podem ver no próximo link ja começaram a rolar cabeças, sera que a sua vai ser a próxima???

    hahaha… é máfia italiana agora?… o que ela vai fazer?… vai mandar a máfia italiana cortar os dedos dos médicos que apontaram os casos de hepatoxicidade?… qta ingenuidade… já falei acima, a Herbalife é uma empresa que está mais pra lá do que pra cá, se não abrirem na China, estão acabados. Empresa com origem em paraiso fiscal, que já foi chamada de “scam” pelo próprio editor da Forbes, Seth Lubove. Aliás, o Seth Lubove detonou a Herbalife num artigo em 98 e está vivo até hoje e saiu da Forbes no começo desse ano pra fundar uma revista própria. Por que a Herbalife não usou todo seu poder pra afastar o cara qdo ele era jornalista e escreveu o artigo?… o cara foi promovido a editor ainda… ha ha ha… acorda, bem vindo ao mundo real…

    O sujeito só trouxe achismos. Ele acha que o prêmio Nobel não faria isso por conta daquilo, ele acha que o governo espanhol vai ceder e voltar atrás na recomendação, ele acha isso, e acha aquilo, e qdo foi falar de estatisticas o cara fala dos clientes dele. Genial. Barry Minkow destrinchou os complexos relatórios da SEC pra descobrir a enorme rotatividade na base do esquema, e o contra argumento do sr. Ricardo Amourim é uma lista de clientes. Vc deveria ter sido advogado de defesa do Jeff Skilling, sério, teu poder de argumentação é… digamos assim… uma piada.

    É engraçado ver esses caras comentarem… eles entram em tilt… eles possuem uma visão de que a herbalife é perfeita, e chegam aqui e descobrem uma outra visão e entram em tilt… o sr. Ricardo é um exemplo perfeito. Se pegar todos os comentários dele e sublinhar os argumentos imparciais o texto não vai ter um sublinhado sequer. Foram só achismos e agressões, e dai, claro, não poderia faltar o escape covarde no final:

    Se quiserem ter o prazer de responder a estes meus comentarios enviem-me para o meu email

    E ele achou que detonou em seus comentários… affff… só trouxe achismos e uma lista de clientes.

    agora eu tenho que ir, parou um carro preto em frente à minha casa, e tem um cara parecido com o Al Pacino nele… nossa, é o Michael Corleone!!!!… ele existe!!!!… a máfia italiana veio me executar por falar mal da herbalife… foi bom falar com vcs, principalmente com o sr. Amourim, nunca vi tanto achismos e ingenuidade numa argumentação… quer dizer, vi sim, qdo estava conversando com uma criança de 9 anos de idade.

  30. gap permalink
    27/04/2008 10:09

    Experimentei entretanto mandar o vosso blog a 5 pessoas

    1 – Distribuidora de grande sucesso – Reacção: Riso

    Isso é óbvio, qto mais pessoas perceberem a roubada do mmn menor vai ser o sucesso dessa distribuidora.

    Agora faz o seguinte, repete essa pergunta para as outras 93.078 pessoas que acessaram o blog, pra ver a reação delas. Te garanto que o resultado vai ser bem diferente.

  31. gap permalink
    27/04/2008 10:16

    Se na realidade fossem pessoas interessadas e nao apenas “levianas” (usando a ideia da renata) poderiam, ja que coloquei a disposição utilizar os meus clientes para na realidade fazerem uma estatística verdadeira.

    Santo Deus, de que planeta esse cara veio? Utilizar as suas estatisticas? O blog é pra falar sobre vc, por acaso? O blog é sobre Herbalife, e não se preocupe, teus números como distribuidor da empresa já estão embutidos nos relatórios do Minkow, que utilizou dados da empresa, e vc como distribuidor, já está incluso nisso.
    Vc é tão “esperto” que não percebeu isso.

  32. renata24 permalink*
    27/04/2008 11:31

    “vocês sao patetivas desculpe a sinceridade, e com essa resposta provam que nada percebem de negócios, e nem me vou dar ao trabalho de responder a este seu texto. aconselho-a a falar com um empresário qualquer que ele explica-lhe.”

    hehehe…mais um vendedor de Herbalife que fala de recrutamento e tenta dar ao mesmo conotação “empresarial”.
    Ricardo, você ganha dinheiro as custas do trabalho dos distribuidores que compram os produtos e nem sabem se irão conseguir vendê-los. Não creio que isto seja de um “empreendorismo” honrado.

    “De onde vieram estas informações? De análise de dados fornecidos pela Herbalife. Ninguém “ouviu dizer” nada.
    Se isso fosse verdade (so por a Herbalife nao desmentir nao quer dizer que o seja) nao se podem esquecer que a Herbalife esta noutro patamar.”

    Não, Ricardo, você está em outro patamar, vai saber onde você está para desconsiderar toda a controvérsia que foi gerada com o documentário do FDI, para desconsiderar que o Michael Johnson já respondeu ao documentário, para desconsiderar que o FDI desafiou a Herbalife a refutar os dados e a empresa não o fez. Tua defesa é inconsistente e não adianta ficar nesta de ironizar o que postamos. Se quer defender a Herbalife, ao menos leia o blog. Eu tenho certeza de que você está seriamente preocupado com o momento ruim pelo qual passa a Herbalife.

    Ana

    divulgue mais. Para cada prospecção, teremos umas 10 desistências (utilizando uma estatística favorável ao MMN). Você está fazendo-nos um enorme favor!!!!

  33. renata24 permalink*
    27/04/2008 11:42

    “Torna-se complicado darem-lhe credibilidade, e isso faz-me ficar triste, porque sinceramente até admiro o vosso empenha e dedicação e principalmente acho que vocês se aplicassem noutras áreas… Ui Ui ….. que se cuidem…”

    olha o nível do cidadão. Esta foi de última. Coitado. Desrespeitoso do começo ao fim.

    (obs: não me esquecerei de acompanhar a saga Madeleine pró Herbalife na Espanha)

  34. Ana Silva permalink
    27/04/2008 16:56

    Eu até faço questao de registar o vosso blog em Sites de Registos Web para gerar mais trafego!

    Publicidade gratuita? Meu deus, isso é algo que não existe hoje… mas este blog consegue faze-lo, continuem cada vez com mais posts, mais entrevistas, mais numeros, mais tudo,… que assim ganhamos todos cada vez mais projecção, mais poder, mais mercado, mais dinheiro, e a sorrir-mos mais e mais conforme acontece com os Distribuidores que leem este blog :)
    Alias, isto que o ministerio espanhol fez foi uma das maiores campanhas de publicidade alguma vez feita a uma companhia de MLM, e ao MLM. Façam isso a Oriflame também! Digam que os nossos batons tiram os labios, que os nossos shampoos cai cabelo, criem tambem posts sobre a lavagem cerebral aqui na Oriflame! Tambem quero publicidade gratis. Ando eu a pagar por anuncios e bem caro, e esta gente não nos publicita tambem :(

    gap ja mostrei o blog para mais 22 hoje, num mini convivio que tive hoje aqui em casa, sim porque em Marketing Multinivel alem de se ganhar muito dinheiro fazemos isso a conviver com pessoas que gostamos. Foi o riso total, a serie comica do Gato Gedorento já era…. Blog Industria da Decepção é mais comico ainda, ate ja adicionamos todas aos favoritos :) :) Mas nao te preocupes, vou mostrar a todas as minhas assessoras e pospects, o feedback é tão bom que não perco a oportunidade, não se esqueçam de abrir posts sobre nós aqui vão algumas sugestoes de titulos:

    – Oriflame Scam
    – Natural sweedish cosmetics: Do you want you skin in trash?
    – Toda a verdade sobre a terrivel Oriflame

    Bem, não vou continuar mais porque isto é mesmo hilariante, por hoje ja chegou :)

    O meu contacto é o a0n0a7@hotmail.com , qualquer ajuda, se quiserem sugestoes basta so dizer, ou se nao quiserem postar este comentario estejam a vontade para o fazer. Uma nota final: Encomendas para voces no Brasil so a partir de 100R$.

    CARPE DIEM :)

  35. gap permalink
    27/04/2008 17:41

    gap ja mostrei o blog para mais 22 hoje, num mini convivio que tive hoje aqui em casa

    ótimo, só faltam mais de 93.000 pessoas…

    ah claro, isso aqui é uma enorme propaganda para o mmn… realmente quem lê os NÚMEROS e FATOS acerca do sistema fica “maravilhado”…

    na verdade vc não tem o que comentar e está tentando usar uma espécie de “psicologia inversa”, mas na verdade só está transparecendo desespero através de uma arrogância infantil.

    se vc acha que isso aqui traz clientes e distribuidores para o MMN, então está na hora de rever alguns conceitos acerca de propaganda e contra-propaganda. E de preferência ler os demais comentários, é comum encontrar pessoas nos agradecendo pelo alerta.

    Com relação à oriflame, se não me engano já foi estudada pelo Jon Taylor e os resultados de rendimentos são patéticos, como os demais MMNs estudados por ele.

    Boa tentativa.

  36. renata24 permalink*
    27/04/2008 18:45

    “que assim ganhamos todos cada vez mais projecção, mais poder, mais mercado, mais dinheiro, e a sorrir-mos mais e mais conforme acontece com os Distribuidores que leem este blog”

    quem ganha dinheiro e é poderoso não perde tempo postando besteira com emoticoms em profusão.

    Por gentileza, atenha-se ao assunto do post e não denigra ainda mais a imagem do marketing multinível. A Oriflame nem tem mercado aberto no Brasil, vai entender por quê uma distribuidora tanto lê este blog…..rsrsrs….

  37. augustohf permalink*
    27/04/2008 20:38

    ———Realmente é preciso ter muita paciência e senso de humor para responder um vendedor engajado na causa do MMN.
    Primeiramente, deixemos claro quais são as duas regras básicas do fórum, pois aqui não é casa da mãe Joana:

    LEIA ANTES DE COMENTAR.

    Só serão aceitos comentários que respeitarem as seguintes regras:
    1) Não poderá conter qualquer tipo de ofensa pessoal;
    2) O comentário deve ater-se ao tópico do post.

    Muito bem Herbaengajados e afins. LEIAM ANTES DE COMENTAR!!!

    ———-Dito isto, vamos aos tristes comentários do sr Ricardo Amorim. É até triste dizer isso, mas os argumentos de defesa herbalóide são sempre os mesmos. Uma falta de criatividade justamente por quem se intitula criativo (afinal de contas, Herbalife não é um “negócio”, e seus distribuidores não são “empreendedores”?) Tuas intervenções, Amorim, só servem para manchar e denegrir o trabalho de pessoas ligadas ao MMN que tentam ganhar dinheiro somente com a venda de produtos, e daqueles defensores do MMN que realmente possuem algum argumento mais consistente. Você acaba por prejudicar seus próprios colegas de MLM com suas falácias (ditas de cabo a rabo no texto. Fica até difícil pescar alguma coisa útil):

    “Deixe-me dizer-lhe algumas, quem pensa que um prémio Nobel que esteve mais de 1 ano para decidir onde iria aplicar os seus conhecimentos, entre varias empresas e imensos laboratórios farmacêuticos e que o fez apenas por dinheiro… Por favor… Eu sei que todos temos direito a opinião, mas pensei que quem ganha um prémio Nobel de Saúde, já não precisa de dinheiro, e para onde quer que va ganha sempre muito dinheiro, ele diz isso muitas vezes (é pena mts dos ditos nutricionistas nunca terem tido formação com estes gurus e tv isso os incomode mt) Voces estudam por livros do David Heber eu tenhyo formação com ele freqüentemente”.

    ————Como é que é? Isso é inocência de sua parte ou safadeza mesmo? Como adoram desviar do assunto principal pra tentar defender um ponto de vista fraquinho, fraquinho… como o endeusamento que você faz do Ignarro ou do Heber, o qual a Milena e a Renata já falaram um pouco a respeito: dizer que a pessoa possui Prêmio Nobel não faz dela intocável do ponto de vista de críticas e posicionamentos morais. Ainda mais no caso do Ignarro, que NÃO ganhou o prêmio Nobel na área de sua especialidade. Ele é FARMACOLOGISTA e ganhou o prêmio Nobel por suas pesquisas com o óxido nítrico. Essa parte do óxido nítrico parece que vc conhece. Agora me diga uma coisa, qual é a ligação da farmacologia com a área de nutrição, na qual está inserida a Herbalife International? Hãã? Ué, o que aconteceu aí então?

    Resposta: pura jogada de marketing!! Ele assina os produtos de uma área que NÃO É sua especialidade, na tentativa de fornecer maior CREDIBILIDADE à marca. Só pra vc tomar conhecimento da sacanagem de seu ídolo, ele defende o NiteWorks num artigo científico sem mencionar que ele tá ligado comercialmente a esse tipo de suplemento.

    http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=195

    Postarei um trecho pra vc entender o que quero transmitir:

    “Exemplo clássico é do Dr. Louis Ignarro (da folha de pagamento da Herbalife) que publicou um artigo científico em 2004 sobre os ingredientes do Niteworks (Napoli et al., 2004) e, “sem querer”, “esqueceu” de divulgar que era um membro de uma determinada organização. Ao descobrir a imoralidade, a revista Proceedings of the National Academy of Sciences publicou uma correção em que dizia “os autores deveriam ter notificado que Louis J. Ignarro desenvolve e vende o Niteworks, um suplemento de L-arginina, L-citrullina, vitamina E, e vitamina C. O Dr. Ignarro também é um membro do Comitê Científico da Herbalife, o distribuidor do Niteworks” (Proc Natl Acad Sci U S A. 2004 Dec 28;101(52):18262). Por curiosidade, o cientista recebeu um milhão de dólares pelo seu trabalho entre junho de 2003 e setembro de 2004. Isso sim é conflito de interesse!”

    Ou seja, se utilizando de sua mobilidade no meio científico com intuito comercial, pra ganhar mais dinheiro… sim, mais dinheiro, ao contrário de sua visão romântica acerca do “bondoso” Prêmio Nobel!! Agora, vc acha que isso é moralmente aceitável? Eu não. A ciência tem de ser isenta, não ligada a propósitos comerciais. Tome cuidado ao se valer apenas do Status Quo do assinante de produtos, seja de que área for. Procure entender, mesmo que seja de forma superficial, no início, quais são as bases científicas do estudo antes de afirmar que pelo fato dele ser prêmio Nobel, não há o que contestar ou ponderar, no mínimo. A única coisa que vc fez foi desqualificar a reportagem e os nutricionistas, sem sequer discutir os argumentos da reportagem. Mas para isso acontecer, vc terá que deixar de lado um pouco suas CRENÇAS utilizando o raciocínio e o pensamento lógico para aprender, ou então ficar limitado somente a essa visão deturpada da realidade.

    “Agora ficam aqui alguma das coisas que se vao passar na proxima semana (para que todos que estao contentes e aproveitam para falar mal, inclusive essa dita associação de Nutricionistas) tenha um pouco de cuidado, nao estao a lidar com uma empresa que nasceu ontem e que nem resultados tem… Temos mais de 30.000.000 de Clientes SATISFEITOS”.

    ———–Eles não estão falando mal, ó “ser” maniqueísta, limitado intelectualmente!! Aliás, não é demais lembrar, o maniqueísmo é a arma favorita dos sofistas!!

    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2007/11/02/sofismas-e-mais-sofismas-utilizados-nos-%e2%80%9ctreinamentos%e2%80%9d-e-scripts-da-herbalife-reproduzidos-pelos-seus-vendedores-e-de-mmn%e2%80%99s-agressivos-similares/

    Novamente, ou você é um cara bem inocente, limitado, ou é mesmo um pilantra safado. Olhe só o que está no texto , afirmação que você NÃO REFUTOU, e preferiu simplesmente desqualificar a ENTIDADE GOVERNAMENTAL:

    “O facto de os produtos Herbalife serem vendidos por pessoas sem qualquer formação na área, de pessoa a pessoa”, é o que torna o caso mais preocupante, segundo Alexandra Bento. “Um atentado à saúde pública” é como a presidente da APN qualifica a situação. Como soluções para este problema, avança a proibição de venda “de pessoa a pessoa”, devendo os produtos ser vendidos em locais próprios”.

    ————Quer dizer, esse tipo de produto (nutrição interna), que não é natural coisíssima nenhuma, só pode ser vendido com acompanhamento de PROFISSIONAL ESPECIALIZADO NA ÁREA. Você é um profissional especializado na área, heim Amorim? Não, não é… é apenas um VENDEDOR!! Organismos diferentes, necessidades diferentes. PONTO!!

    Ah sim, e não é uma empresa que nasceu ontem… ela está a 28 anos no mercado (argumento/falácia da tradição), presente em 65 países (e daí?), tem o maior corpo médico do mundo (ohohoh, essa brincadeira de apelo a autoridade é bem engraçado), possui 40 milhões de clientes satisfeitos (falácia ad populum). Aliás, quanto a esses 40 milhões de clientes satisfeitos (aqui no Brasil dizem 40, não 30. Vc está defasado… ohohohoh), número esse que é utilizado nos eventos para mostrar a “pujança” do “negócio” Herbalife (STSs, seminários, coquetéis, Extravaganzas), e que está também presente nas pastas de apresentações, no boca-a-boca das visitas e abordagens tradicionais é um número que denota a ESTIMATIVA dos PROVÁVEIS clientes satisfeitos. Na verdade, é uma estimativa que diz respeito àquelas pessoas que utilizaram os produtos Herbalife, ao longo da existência da empresa. Obviamente que, como os produtos para a empresa são “perfeitos”, a Herbalife generaliza dizendo que TODOS as pessoas que tiveram contato com seus produtos (tanto NI quanto NE) estão satisfeitos. Vá no site da SEC, no qual está presente o relatório anual da Herbalife, assinado por seu Presidente Michael Johnson, ENTREGUE PELA PRÓPRIA HERBALIFE (ou seja, é o relatório OFICIAL da empresa), leia e confira os dados. Volte num comentário que escrevi lá em cima, pq não repetirei tudo novamente.

    http://sec.gov/Archives/edgar/data/1180262/000095012408000865/v38197e10vk.htm

    Bem, em outras palavras, este número está mais pra estimativa dos consumidores da HBL, dado em sua maior parte por distribuidores cadastrados na empresa, e não os distribuidores não cadastrados, que perfazem a minoria dos clientes DA EMPRESA HERBALIFE. Ou seja, os próprios consumidores da empresa são seus distribuidores, o que é um dos pontos que qualifica a atividade como uma FRAUDE!!!

    “Posso já adiantar que Madeleine Albright ex Sec Estado de Assuntos Externos na altura de Bill Clinton e agora ligada a Assuntos Externos das Maiores Empresas Norte Americanas vai cá estar para a semana e informem-se sobre ela e o que tem feito em casos semelhantes. ELA NAO BRINCA, e nao permite que se fale por falar…
    E como podem ver no próximo link ja começaram a rolar cabeças, sera que a sua vai ser a próxima???
    http://www.elmundo.es/elmundo/2008/04/23/espana/1208970185.html”

    ————Você utiliza uma falácia tipo argumento de autoridade e pensa que está abafando? Rapaz, você tá passando vergonha aqui. Você só mancha mais a imagem do MLM junto ao público leigo sobre o assunto ou que chegou a ter um contato preliminar com esse canal de distribuição. Esse link que vc passou não possui relação alguma com a discussão fundamental desse post. E ainda por cima faz uma ameaça velada em cima de um improvável comportamento de uma terceira pessoa… típico argumento da IGNORÂNCIA. Patético.

    “Ontem vivemos o 25 de Abril e acima de tudo respeito opiniões mas vamos la tentar ser Sérios, eu tomo os produtos a 8anos e meio e neste tempo ja tive cerca de 1000 clientes nenhum deles com problemas!!! E apenas me refiro a mim. Eu sei que esses 1000 deixaram de ir a nutricionistas… mas tenham calma o mundo esta cheio de pessoas, dá para todos!!! E se quiser experimentar estes maravilhosos produtos antes de falar neles nao hesitem em consultar o meu site, vao ver que a vossa opiniao irá mudar!!

    ———-Você acha que extrapolar o PROVÁVEL comportamento desses mil clientes, para o universo de 1,7 milhões de distribuidores é um raciocínio válido? Ainda mais, como já lembrou o GAP, a despeito de seus “1000 clientes” estarem contemplados no próprio relatório da Herbalife? Para que seu raciocínio baseado na lógica indutiva tivesse maior força, você teria que utilizar de métodos de estatística descritiva e teoria da probabilidade. Coisa que, obviamente, você não fez. Apenas despejou suas falácias.

    “Cumprimentos a todos e viva a libertdade de expressão”

    ———–Mas primeiro lembre-se das regras do nosso site, pois aqui não é um cabaré da freguesia da Liberdade.

    LEIA ANTES DE COMENTAR.

    Só serão aceitos comentários que respeitarem as seguintes regras:
    1) Não poderá conter qualquer tipo de ofensa pessoal;
    2) O comentário deve ater-se ao tópico do post.

    “Milena depois da resposta da Renata ao meu post qualquer pessoa com o minimo de QI ve que ela nao percebe nada do que diz, so sabe responder com as ideias dos outros…”

    ———-Não, qualquer pessoa com o mínimo de bom senso percebe que você é um fanfarrão falacioso, que só consegue rosnar através de informações herbalóides preconcebidas. É por isso que eu adoro o post abaixo: pra sempre jogar na cara de vocês:

    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2007/11/02/sofismas-e-mais-sofismas-utilizados-nos-%e2%80%9ctreinamentos%e2%80%9d-e-scripts-da-herbalife-reproduzidos-pelos-seus-vendedores-e-de-mmn%e2%80%99s-agressivos-similares/

    ”Mas mesmo assim e pela ultima vez, porque nao perco mais tempo aqui neste blog onde aqui sim parece que esta tudo com o cerebro bem lavado :):)”

    ———-Não é “está tudo”, é “ESTÃO TODOS”…

    É muito difícil debater com esses ANALFABETOS FUNCIONAIS!!

    hehehehehehehehe

    Só dando risada mesmo!!!

    Ahahahahahahahahah

    Nós com cérebro lavado!!!

    ahahahahahahahahahah

    Ufa, Por acaso o que você entende por lavagem cerebral é isso daqui?

    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/02/02/herbalife-lavagem-cerebral-na-pratica-parte-2/

    “Vou responder apenas a umas coisas que como é logico a menina Renata esta equivocada, Dr. Louis tem mais produtos que criou na Herbalife informe-se aqui fica (Prelox Blue) segundo nao tem que testar o niteworks em humanos porque foi sobre os fundamentos e a base dos ingredientes (Oxido Nitrico) desse produto que ganhou o premio nobel (imagino que saiba a importancia desse premio)”.

    ———-Nossa Senhora…. o cara escreve tão mal que temos que adivinhar o que ele quer dizer, e ainda fala que a Renata está equivocada sem dizer pq está equivocada!! Deixe-me ver se entendi: por conta dele ter ganhado o prêmio Nobel pelas pesquisas com óxido nítrico, seria ele irrefutável? Se for isso, vide o que já escrevi acima sobre o Ignarro.

    “Sobre a Presença dessa Grande Mulher que se nao sabe foi a mulher atingir o mais alto cargo governamental atingido por uma mulher na história dos EUA ela vai estar cá por um motivo apenas, porque estao a dizer barbaridades (o que vale é que poucos acreditam :)) sobre uma empresa sem terem provas. E nao venha com esses relatorios da treta escritos por gente da treta, porque poderia estar aqui 20min a enumerar artigos de gente/instituições que ja provou algo na vida e que principalmente ja realizou obra a nivel mundial a falarem bem da Herbalife.

    E NÃO!!! NÃO ESTOU A BRINCAR VAI CA ESTAR EM ESPANHA NA PROXIMA SEMANA JUNTAMENTE COM ALGUNS DOS NOSSOS CIENTISTAS!”

    ————Nossa… mas um argumento da ignorância com o apelo a uma figura que possui um status de autoridade. Qual a relação da sra Albright com o parecer da Associação Portuguesa de Nutricionistas (APN) e da Associação Nacional de Dietistas (AND)? E a qual relatório você se refere, falacioso? Se for o relatório da SEC, vou repetir: é o relatório entregue pela própria Herbalife à Comissão de Segurança e Comércio (de Valores Mobiliários) dos EUA!!! Ou seja, o “relatório de tretas” é o relatório redigido pela PRÓPRIA Herbalife!! É tão difícil entender isso, sr QUADRÚPEDE? Ou talvez você soltou, inconscientemente, a idéia de que a própria Herbalife é uma TRETA!!! Hehehehe, esses herbalóides….

    ”Nao fico admirado de a menina nao saber que ela esta ligada a Assuntos Externos de Grandes Empresas Norte Americanas alem do que escreveu, talvez esses frustrados que a menina esta sempre a enumerar nao lhe tenham ensinado alguma coisa sobre Historia Mundial e ainda para mais actual!!!”

    ———–Blá, blá, blá, blá…. vc quer chamar o Minkow e o Taylor de frustrados? Aiaiaiai…. realmente você é muito fraco: só sabe desqualificar sem postar um argumento, e ainda pensa que está com tudo!! Sim, ela fez parte da história da maior potência mundial da história, em uma fase sem igual de crescimento desta nação, de consolidação de sua hegemonia (tanto econômica quanto militar – a econômica só hoje começa a ser contestada pela China) e de difusão de seus valores. Mas o que isso tem a ver com o fato da proposta de proibição da comercialização dos produtos Herbalife? Desviando do assunto para tentar conduzir a discussão para um plano diferente do inicial… eita sofismador nato!!!!

    “Sobre os meus 1000 clientes nao digo por dizer (eu sei que como somos pensamos que os outros sao) mas eu como nao sou como a menina disponibilizo-me aqui e publicamente para lhe dar o meu nº de telefone e para lhe facultar as fichas de todos os meus clientes para que os possa contactar.
    E como gosta tanto de estatísticas, vai poder fazer uma, sabe sao 987 clientes e 987 satisfeitos… Vai poder comprovar que todos eles se sentiram maravilhosos com Herbalife mesmo aqueles que nao atingiram os seus objectivos de por exemplo peso, admitem que nada tem haver com herbalife mas sim com a vontade que tem de comer. (mas sao poucos) vai poder ter essa chance de realizar essas estatísticas…”

    ———–Repetindo sofismador nato: seus “987 clientes satisfeitos” já estão incluídos nos números PRÓPRIO RELATÓRIO DA HERBALIFE entregue à SEC!!! Pelo jeito você sequer sabe o que é SEC!! Seus 987 clientes, mesmo que sejam verdadeiros, não condizem com o apontamento dos fatos se analisarmos o sistema Herbalife como um todo, através do PRÓPRIO RELATÓRIO DA HERBALIFE!!! Entendeu agora, ou quer que eu desenhe devagarzinho pra você?

    ”E de uma vez por todas deixar de fazer as figuras que esta aqui a fazer e começar a falar de coisas serias… E principalmente pensar pela sua cabeça e nao deixar que lhe lavem esse cerebro dessa forma, fala tanto que os da Herbalife lavam cerebros…”

    ————-Ahahahahahahahahahah…. eu não digo que pra encarar essa “JENTE” é só rindo mesmo? Deixe-me ver:

    Nós com cérebro lavado?

    Ahahahahahahahahahahahaha

    Sra Albright vai mandar dar um baculejo na gente?

    Aahahahahahahahahahahahahahaha

    Louis Ignarro ilibado?

    hehehehehehehehehehehehehe

    987 clientes representam o sistema como um todo?

    Ohohohohohohohohohohohoh

    40 milhões de clientes satisfeitos?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  38. augustohf permalink*
    27/04/2008 20:45

    “Resposta tipica da menina,….
    Fala muito bem, mas na realidade nao diz nada e quando na realidade tem
    possibilidade de fazer as tais estatisticas que tanto gosta… Nem responde a essa parte do meu texto (em relação aos meus clientes) E tambem nao responde ao facto dos Dr. Louis Ignarro ter mais produtos na herbalife e do pq nao testar em pessoas… Sobre a resposta da Herbalife ja sei que ja respondeu
    http://video.google.com/videoplay?docid=-2585243708685133582&q=GERARDO+VALLEJO&ei=mSsQSPiZC5LWjALYppGtBA”

    —————Bom, aqui você mostrou que é um MENTIROSO SEM PALAVRA: disse anteriormente que não iria voltar a escrever nesse blog, e cá está novamente. O que, especificamente, a Renata não diz? Nós já respondemos em relação aos seus clientes…. e chegamos à conclusão de que eles são irrelevantes para a análise do impacto global do “negócio” para os distribuidores/consumidores.e daí que não testa o Niteworks em pessoas? A questão não é essa, meu chapa!! Preste atenção!! E esse vídeo postado por ti, de defesa sobre a Herbalife? É óbvio que o cara viria com esse discurso preconcebido, manjado, cheio de falácias pra defender a idoneidade do sistema e dos produtos. É OBRIGAÇÃO dele defender a empresa e seu sistema!! É uma resposta padrão dos representantes da empresa!! Se eles não viessem defender a empresa, quem o faria por eles na grande imprensa? A sra. Albright? Ohohohoh!!

    “Eu nao digo que quem denuncia é tudo frustrado, eu digo que quem dedica a vida a fazer isso É!!! é bem diferente, até porque adoro este vosso blog, ao ponto de sempre que me dizem que Herbalife nao é uma grande empresa lhes mandar vir ver este blog, porque até temos pessoas que dedicam a vida a tentar o impossível, denegrir a nossa imagem. Este é um dos sinais da nossa GRANDEZA, nao existe crescimento sem essa parte… De milhares de empresas mml 90% é a falar de nós…!!! Continuem… E obrigado pelo tempo aplicado”.

    ———-Frustrado é quem se dedica a fazer o quê? Denunciar esse esquema? e quem te disse que dedicamos nossa vida a fazê-lo? Nós damos nossa contribuição, pois este seu negócio encarado de forma global para com os distribuidores é uma piada!! Quer números: parece que vc nem leu os dados da SEC que eu havia postado anteriormente. Não há problema. Posto novamente. Mas largue de ser preguiçoso e fanfarrão e leia-os, ok?

    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/04/21/herbalife-novas-revelacoes-de-fraude-apuradas-pelo-fraud-discovery-institute/

    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/02/08/entrevista-com-o-norte-americano-especialista-em-fraudes-barry-minkow/

    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/04/01/entrevista-jon-taylor/

    http://sec.gov/Archives/edgar/data/1180262/000095012408000865/v38197e10vk.htm

    ————E sim, a grandeza da FRAUDE e o engodo que a Herbalife representa para a esmagadora maioria dos distribuidores que um dia tiveram contato com ela e não mais possuem atualmente, dos que possuem atualmente e dos que um dia possuirão contato com a empresa. Agora sim, os pingos nos “i”s já estão bem colocados!! Continue falando no nosso blog (desde que respeite as regras). Vc, particularmente, presta um serviço ao blog, ao denegrir a imagem das empresas de MMN e da atividade de seus distribuidores com os seus brilhantes “argumentos”..

    “Deixo aqui uma peq historia que explica o que acabei de dizer, eu trabalhava com o meu Pai e quando conheci a Herbalife a 8 anos e meio deixei-o para fazer apenas Herbalife desde ai e como é logico ele nunca gostou mt da herbalife, mas sabem a cerca de 15 dias ligou-me a dizer que estava rendido, porque depois de tantos factos que tinha lido e visto nestes mais de 8 anos o vosso blog foi a cereja em cima do bolo, porque e vou citar: ” so uma Gigantesca empresa tem alguém a esforçar-se tanto para dizer mal” Por isso o meu OBRIGADO, conseguíram o que nao consegui em mais de 8 anos..”

    ———–Nossa, quanta emoção com esse depoimento…
    “Das duas uma ou a menina se acha mais inteligente que o mundo ou nao sabe nada de leis ou ainda nao sabe o que é uma fraude… Ja temos 28 anos no mercado mundial que rica fraude que dura tanto tempo sem sermos punidos…
    Aquele pessoal de Wall Street anda todo a precisar de umas lições consigo… Para admitirem terem la na bolsa uma empresa fraudulenta… eh eh eh”

    ———-Essas falácias já foram refutadas.

    “Mas deixo para o fim o que acho mais engraçado:
    “mas insinuar uma coisa destas é leviandade.” – Dito pela renata
    Entao o que tem andado aqui a fazer? O que pressumo da sua afirmação é que é bastante leviana. Desculpe a franquesa.
    Cada vez acho mais piada aos seus critérios…”

    ———- Não, a piada aqui e VOCÊ!!

    “Pelas respostas aqui deixadas, ja vi que nao tem argumentos para as minhas questões, as respostas sao sempre as mesmas… E é uma perda de tempo… Respeito as vossas opiniões.
    Mas pensei que poderíamos ir um pouco mais alem, mas já vi que respondem sempre da mesma forma e com um numero muito pequeno de argumentos. Se na realidade fossem pessoas interessadas e nao apenas “levianas” (usando a ideia da renata) poderiam, ja que coloquei a disposição utilizar os meus clientes para na realidade fazerem uma estatística verdadeira.
    987 Clientes dos quais
    502 foram de Nutrição Interior com uma media de compra de 97€
    = 48694€ * 4Meses (media de Toma) = 194776€ / 102Meses= 1909€
    485 foram de Nutrição Exterior com uma media de compra de 53€
    =25705€ / 102Meses = 252€
    Total= 1909€ + 252€ = 2161€
    Se para si nao é dinheiro para mim dá para viver. Porque acima de tudo faço uma coisa integra, ajudo pessoas e a realização delas para mim basta!!!
    Fico a espera como ja mencionei 2 ou 3 vezes nos meus comentários anteriores que queira conferir a satisfação dos meus clientes com o produto e com a forma como foram tratados…
    E AQUI FICAM OS FACTOS DE QUEM FAZ O QUE DIZ E NÃO, DE QUEM FALA O QUE OUVE DIZER… “

    ———–Chilique inútil!! Como já respondido, seus dados individuais NÃO INTERESSAM para a análise global do “negócio”!!

    “Com isto tudo nao quero denegrir nem desprestigiar o vosso trabalho que imagino nao seja nada facil, cheio de coisas negativas e de amarguras, pq quase sempre a forma como falamos e como vemos o mundo é a forma como somos por dentro…”

    ———–Errado. Nós fazemos uma coisa altamente positiva, ao prestar um grande serviço à população, alertando-a quanto a esses esquemas disfarçados de mega-negócios.

    “E AQUI FICAM OS FACTOS DE QUEM FAZ O QUE DIZ E NÃO, DE QUEM FALA O QUE OUVE DIZER…”

    Que fatos? São estes abaixo?

    Nós temos o cérebro lavado?

    Ahahahahahahahahahahahaha

    Sra Albright vai mandar dar um baculejo na gente?

    Aahahahahahahahahahahahahahaha

    Louis Ignarro ilibado?

    hehehehehehehehehehehehehe

    987 clientes representam o sistema como um todo?

    Ohohohohohohohohohohohoh

    40 milhões de clientes satisfeitos?

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    “vocês sao patetivas desculpe a sinceridade, e com essa resposta provam que nada percebem de negócios, e nem me vou dar ao trabalho de responder a este seu texto. aconselho-a a falar com um empresário qualquer que ele explica-lhe.
    Mas eu para fazer clientes so gasto telefone… Cumprimentos”.

    ——— Especificamente, o que é esse nada que elas não percebem? Só gasta telefone para fazer clientes e recrutar? MENTIROSO!! Filosofia Mark Hugues: use o bótom e demais apetrechos, fale com no mínimo 10 pessoas por dia, e use todos os produtos, pois eles é que serão seus chamarizes. Além de seus gastos com eventos (Herbalife não possui evento grátis, pois os próprios distribuidores bancam os eventos), locomoção para ir nos clientes e em outros lugares, gasto com material promocional, dentre outros. Todos esses são gastos para seu “negócio”, sr Pinóquio fanfarrão!!

    ”So queria mesmo brincar um pouco com voces, para que quem venha ca e saiba ver nas entr
    80% dos negocios ditos “tradicionais” na europa nos ultimos 5 anos já fecharam… querem falar nisso? Querem saber quantas pessoas nao investiram 4000€ mas sim 400.000€ e que nao recuperaram o dinheiro? eh eh Acho-vos uma piada…
    Pelo menos no MMN todos tem as circunstancias iguais…”

    ————–Sr Pinóquio, sua atividade NÃO É um negócio, nem empreendimento: você é apenas um vendedor, nada mais do que isso. Se é um negócio, cadê seu CPNJ, heim se fanfarrão? Cadê uma legislação específica para seu “negócio”? Cadê a atividade criativa no seu “negócio”?

    “As vezes andamos a procura de ajuda fora e chegamos a conclusao que a ajuda que precisamos se encontra no fundo do nosso braço”
    Jim Rohn”

    ———— A velha cartinha da auto-ajuda MMNlóide. Hehehehe, esqueceu-se dos limites externos da atividade, como por exemplo concorrentes do marketing multinível e do mercado tradicional. E a saturação? E o preço elevado dos produtos?

    “As vezes precisamos de fazer algo de útil, Já ouviu falar em trabalhar!!! e no seu caso sempre para os sonhos dos outros (para um patrao) porque para si é muito complicado com essa mentalidade iria mesmo pertencer aos 80% que ja fecharam os negocios…”

    ———– Sua atividade não é um “negócio”, sequer um empreendimento, como dito acima. É apenas uma atividade ligada ao mercado informal, trabalho part-time, de um profissional autônomo.

    ————Renata diz

    “Se acha que o que está aqui é inverídico, questione os líderes da Herbalife e indague porquê eles não conseguem refutar o estudo do FDI: 98,5% dos participantes desiste do negócio em até 14 meses.
    Mais dados:
    Apenas 12,4% dos supervisores recupera o investimento. 88% dos distribuidores não recebeu nenhuma comissão em 2007.
    De onde vieram estas informações? De análise de dados fornecidos pela Herbalife. Ninguém “ouviu dizer” nada.”

    ————–Daí o sr fanfarrão responde:

    “Se isso fosse verdade (so por a Herbalife nao desmentir nao quer dizer que o seja) nao se podem esquecer que a Herbalife esta noutro patamar. Nao entendo porque cada vez temos mais Distribuidores, ja vamos em 1.7Milhoes… Pelo menos e seguindo o vosso raciocínio temos que ter algumas qualidades para fazermos todo o mundo perder dinheiro e continuarmos a crescer a olhos vistos, e nao venham que é pela abertura de novos países, porque nos últimos anos nem temos aberto muitos cerca de 2 por ano. O pessoal deve ser mesmo muito masoquista…”

    ————— ANIMAL, como eu já disse 500 vezes, os dados são retirados do próprio relatório da Herbalife entregue a SEC!! E parece que você leu por alto minha resposta à ANA, após ter soltado essa de “abertura de novos países”. Cada mercado tem uma fase de abertura-crescimento-maturidade-declínio. O tempo de cada mercado depende de vários fatores, como a intensidade da atividade nesse mercado, a renda per capita da população que compõem esse mercado, a taxa de crescimento do país e de dado setor pra esse mercado, o nível da concorrência nesse mercado, dentre tantos outros fatores. A questão é que, para a Herbalife, como ficou claro no relatório entregue à SEC, ela necessita desesperadamente, a médio prazo, focar em grandes mercados consumidores pra manter sua taxa de crescimento e de faturamento. sua sobrevivência como “líder de mercado” depende disto. E aonde diabos tá o foco dela, sr o qual o ato de raciocinar não é o forte? Na China, na Índia e nos países de renda per capita mais elevada do sudeste asiático. Será que é tão difícil entender isso? Volte lá no comentário que fiz pra Ana e leia novamente. ainda deixarei novamente o link do relatório de sua amada empresa, pra que vc não se esqueça de clicar:

    http://sec.gov/Archives/edgar/data/1180262/000095012408000865/v38197e10vk.htm

    http://sec.gov/Archives/edgar/data/1180262/000095012408000865/v38197e10vk.htm

    http://sec.gov/Archives/edgar/data/1180262/000095012408000865/v38197e10vk.htm

    http://sec.gov/Archives/edgar/data/1180262/000095012408000865/v38197e10vk.htm

    http://sec.gov/Archives/edgar/data/1180262/000095012408000865/v38197e10vk.htm

    “faltou texto:
    So queria mesmo brincar um pouco com vocês, para que quem venha ca e saiba ler nas entrelinhas saiba a genuína intenção deste blog, e para meninas que falam tao bem mas que depois so tem 2/3 argumentos que sao sempre os mesmos e ainda para mais infundados… Torna-se complicado darem-lhe credibilidade, e isso faz-me ficar triste, porque sinceramente até admiro o vosso empenha e dedicação e principalmente acho que vocês se aplicassem noutras áreas… Ui Ui ….. que se cuidem… Mas la esta cada um tem a vida que tem, so fico triste por vc’s so terem este blog eu mesmo teria ideias melhores para vocês, e como a vida é fantástica e muito BELA eu me despeço de vocês e deste blog porque tenho a queima das fitas do meu irmao…
    Com um muito obrigado pelo tempo que PERDERAM comigo… Beijo Até um dia num STS qualquer por este mundo fora…“

    —————- Ah sim… e nós temos que encarar com seriedade alguém que diz:

    Que nós temos o cérebro lavado?

    Ahahahahahahahahahahahaha

    Que a sra Albright vai mandar dar um baculejo na gente?

    Aahahahahahahahahahahahahahaha

    Que Louis Ignarro é ilibado?

    hehehehehehehehehehehehehe

    Que 987 clientes representam o sistema como um todo?

    Ohohohohohohohohohohohoh

    Que 40 milhões de clientes ficaram satisfeitos com a Herba?

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E eu que pensei que tinha visto as mais rasteiras, imbecis e falaciosas manifestações pró-MMN. Ledo engano. Achei agora alguém que consegue ser mais estúpido do que todos os outros MMNlóides que já vi manifestar em fóruns públicos. Um conselho pra vc: se quiser respeito, dê-se o respeito!! Você fez um papel ridículo aqui!!

    E se quiser voltar a responder, sem ataques pessoais. Senão é BAN direto. Pode ficar tranqüilo que, se vc voltar aqui respeitando as regras, utilizarei um estilo de linguagem mais brando contigo.

    Abra os olhos cara!!

  39. Ana Silva permalink
    27/04/2008 21:15

    Voces sao mesmo empenhados, é assim mesmo! No problem, não tenho 90.000 pessoas na minha organização, tenho 1000 “apenas” e “so” ganho 8000 euros por mes (20.000 R$) apos 10 anos de trabalho, apos ter desistido de 20 anos em advocacia e nunca ganhei o que ganho. E mostrarei com todo prazer as centenas de pessoas que tenho, conforme vos disse apoio a 100% o vosso blog!

    Eu e todos os bons MLM´ers agradecemos, afinal somos todos uma familia, reparei agora que a AGEL tambem ta a ter a sorte de ter uma industria da decepção, para quando uma para a ORIFLAME? Se for preciso ajuda eu dou fora de brincadeira.

    Bem vou trabalhar pois esta semana vai ser muito boa, não quero de forma alguma entrar em choque com ninguem, todos temos o direito de opinar afinal a Internet e livre.

    Um bem haja a todos/as membros da Industria da Decepção, e a todos os colegas de profissão

    Ana Silva, Porto (Portugal, esse país lindo…)
    a0n0a7@hotmail.com

  40. augustohf permalink*
    27/04/2008 21:35

    ———–Ana, vc leu o comentário que escrevi pra ti, lá em cima. Uma vez tendo lido, sendo vc pró-MMN, pq não refutou?

    “Voces nao falam do que se passe em MLM… vcs apenas passam o que na vossa optica e negativo no MLM. Ou seja: Ha aqui 3 coisas muito boas para os profissionais de MLM”:

    ———-Ah não? E o que se passa no MLM, então? Pode me responder?

    “1ª – Mais um blog a falar de MLM e sempre bom pois conforme disse o meu prospect revela a dimensão do tremendo fenomeno do MLM”

    ———Bem, em tempos de transformações no mercado de trabalho e as dificuldades da população em encontrar ocupações, formas de trabalho pertencentes ao mercado informal tendem a ganhar relevo. Mas trazem consigo toda a precariedade advinda da ruptura do pacto social da Era de Ouro do Pós-2ª Guerra. O MLM é uma dessas atividades, infelizmente. Sua estrutura e a falta legislação rigorosa e punitiva fazem com que ele, deixado ao “livre sabor da correnteza”, tenda a jogar no buraco a maioria das pessoas que com ele se envolve, com o intuito de ganhar dinheiro. É um problema sério essa falta de controle.

    “2ª – Os bons MLM´ers ao ver a onda de tremendo negativismo não construtivo deste tipo blogs, percebem que e exactamente igual aos sites anti-Microsoft, Anti-McDonalds, Anti-Coca-Cola, Anti- qualquer coisa. Ou seja, so se fala do que e bom”.

    ————-Hehehehehe… até vc argumentando com maniqueísmo, Ana? E não, esse seu raciocínio é uma generalização. Os sinais que recebemos no blog, através da maioria dos outros comentários, nos informa justamente o contrário. Como algo PARECE negativo pode ser interpretado como algo positivo, Ana?

    “3ª Por outro lado, este tipo de sites são tambem uma grande ajuda pois quem desiste do MLM por causa deste tipo de argumentos, realmente não vale a pena ser um MLM´er, e poupa-nos tempo perdido a formar pessoas que não vão a lado nenhum, e tempo é dinheiro!”

    ————Errado. Quem desiste do MLM por conta de nossos argumentos é pq encontrou neles devir próximo da realidade. Muito próxima, por sinal.
    “Experimentei entretanto mandar o vosso blog a 5 pessoas”

    ———– Ótimo!! Publicidade gratuita é sempre bom!!

    “1 – Distribuidora de grande sucesso – Reacção: Riso”

    Mas é claro que um distribuidor engajado no MLM vai ter uma reação emocional contrária aos argumentos que aqui são tratados!! Justamente pelo fato da ligação ser emocional, não racional!! E é bom que assim seja.

    “2 – Cliente – Reacção: Perguntas para tentar perceber o porque deste blog, e maior curiosidade nos meus produtos ao perceber que este blog fala da industria em que trabalho”.

    ———— Ana, não esconda o jogo…. essa é uma das hipóteses que acontece. Várias pessoas que acessaram o blog decidiram ficar longe dos produtos justamente por ler as matérias que aqui estão presentes. Tome cuidado com as generalizações. Esse é um dos “perfis” ligados de alguma forma ao MLM pelo qual nós trabalhamos.

    “3 – Distribuidora recem recrutada – Reacção: Curiosidade em saber mais ainda, começou por decisão dela hoje a ler o livro do Tomaz Morais e Jorge Araujo, 2 especialistas portugueses em TEAMBUILDING, optimo pois vai ajudar na sua formação”.

    ————–Outro “perfil” que nos interessa. E novamente, a reação não é só de curiosidade pra saber mais: é de curiosidade pra cair fora enquanto é tempo!!

    “4 – Prospect Engenheira – Reacção: MLM tem mesmo grande dimensão!”

    ————Ahahahahah… conheço vários empresários que possuem opinião beeeeem diversa da sua. Se ficar assim, empatamos.

    “5 – Distribuidor complicado, negativo, sempre insatisfeito a vida e que em 2 anos fez 40 Euros (100 R$) – Reacção: Pois… Realmente o MLM afinal etc etc”

    ———– Complicado, negativo aqui pra mim é sinônimo de esperto, pesquisador, crítico!!

    “Por isso peço-vos encarecidamente… Por favor não desistam!Ricardo Amorim, e todos outros colegas de MLM: vejam as vantagens enormes deste blog, vamos ter com ele mais clientes e distribuidores, eu já tive a preova disso! Vamos todos agradecer a equipa da Industria da Decepção, e vamos todos torcer para que este blog nunca acabe! A industria, as companhias e distribuidores agradecem Isto sem qq tipo de ironia e sarcasmo…”

    ———-Também não desistam de nós!! Continuem promovendo nosso blog!! Ficamos agradecidos!!

    “gap ja mostrei o blog para mais 22 hoje, num mini convivio que tive hoje aqui em casa, sim porque em Marketing Multinivel alem de se ganhar muito dinheiro fazemos isso a conviver com pessoas que gostamos. Foi o riso total, a serie comica do Gato Gedorento já era…. Blog Industria da Decepção é mais comico ainda, ate ja adicionamos todas aos favoritos Mas nao te preocupes, vou mostrar a todas as minhas assessoras e pospects, o feedback é tão bom que não perco a oportunidade, não se esqueçam de abrir posts sobre nós aqui vão algumas sugestoes de títulos”

    ————- Todos ligados ao MLM ou a pessoas que possuem ligação emocional com pessoas de dentro do MLM. Era esperado que isso acontecesse.

    Mas e aí Ana, como é que é? Vai refutar ou não o conteúdo do post e os dados que eu postei pra ti?

    Abraço

  41. gap permalink
    27/04/2008 21:52

    O pior é que o “30 milhões de clientes satisfeitos” é puro achismo já que a empresa não tem um mecanismo pra rastrear o volume de vendas ao consumidor final, quem dirá saber se esses clientes estão satisfeitos ou não com o produto.

    Achismos e mais achismos, especialidade do sujeito.

    E sobre a insistência do sr. Ricardo Amourim em falar de suas estatisticas pessoais no negócio Herbalife, como eu já observei, os relatórios do FDI incluem TODOS os distribuidores da empresa, já que são dos relatórios da SEC, dentre TODOS esses distribuidores estaria incluso o cidadão citado anteriormente. Mas o sujeito é tão “inteligente” que não parou pra perceber isso.
    Se os resultados de venda ao consumidor final não estão inclusos é porque a empresa não tem um mecanismo de registro de quanto é efetivamente vendido aos consumidores finais que não são distribuidores da empresa. Dai vem o achismo dos 30 milhões, e se o sr. Ricardo Amourim trouxer esses dados de uma fonte oficial da EMPRESA Herbalife nós deletaremos esse blog imediatamente.
    É isso ai, fanfarrão, traga os dados oficiais da Herbalife que COMPROVAM que a empresa tem 30mi de clientes satisfeitos e nós fecharemos as portas.
    Dados oficiais da empresa, e não achismos dos lideres.

    O final em que deixa o email pra respondermos os “achismos” dele é hilário. Tipica atuação de um covarde: fala pelos cotovelos e desasparece.

  42. renata24 permalink*
    27/04/2008 23:16

    Olha, a “menina Renata” que vos posta também acha que chegou a hora de levar a “ferro e fogo” as regras do blog, para impedir devaneios e insultos de comentaristas chiliquentos. Senão sonharei com o “baculejo” da Sra. Albright durante dias….

    “Eu e todos os bons MLM´ers agradecemos, afinal somos todos uma familia, reparei agora que a AGEL tambem ta a ter a sorte de ter uma industria da decepção, para quando uma para a ORIFLAME? Se for preciso ajuda eu dou fora de brincadeira.”

    Ana, a Oriflame tá de olho no mercado brasileiro? Talvez esta seja a razão de tanta atenção dada a este blog…não consegui captar o intuito da sua colocação – 90.000 pessoas na rede, ganho vinte mil reais – e daí???? O que isto tem a ver com o objeto do post?

    De toda forma, divulgue mesmo. É um tiro no pé e uma honra para nós.

  43. Edgar permalink
    28/04/2008 8:43

    Sobre a história de ser ou não um negócio…

    Se eu tenho uma banca na feira para vender sapatos com 2 empregados, sou ou não empresário ?

    Os sapatos foram adquiridos numa fábrica, o espaço de venda é alugado os empregados podem ser 2 tias…

    Um abraço

  44. augustohf permalink*
    28/04/2008 15:19

    “Sobre a história de ser ou não um negócio…
    Se eu tenho uma banca na feira para vender sapatos com 2 empregados, sou ou não empresário ?
    Os sapatos foram adquiridos numa fábrica, o espaço de venda é alugado os empregados podem ser 2 tias…”

    ———-> Bem, aí temos que ir até a etimologia da palavra: “negócio”, na acepção original do termo, significa “negação do ócio”. Mas negação de que tipo de ócio? Bem, da maneira que esse termo é utilizado pelos distribuidores de MMN, evidentemente se refere à negação do ócio em prol de atividades remuneratórias (dinheiro envolvido na ciranda). Ou seja, é uma atividade, seja comercial, industrial ou financeira, que utiliza de intermediários ou não, e que possui como fator preponderante a circulação de dinheiro envolvida no meio. Note como esse termo é complicadamente genérico.

    Diferentemente do termo “empresário”, que estaria ligado diretamente à gestão (e até mesmo à propriedade da empresa). Ou seja, para alguém ser um empresário, primeiramente necessita dirigir uma empresa (pessoa jurídica de direito público, privado ou misto, possuidora de direitos, deveres e obrigações perante aos entes que fazem parte de sua teia de ralacionamentos), que será regida tanto externa quanto internamente pelos princípios do direito do trabalho, comercial, tributário (e outros).

    Mais diferente ainda é o termo empreendedorismo:

    “Mais do que criar empresas, empreendedorismo significa fazer coisas novas, ou desenvolver formas diferentes de fazer coisas antigas. Sob este prisma, o empreendedorismo é aplicável a qualquer atividade humana. Além do know how, empreendedorismo envolve auto-consciência e principalmente a criatividade e a intuição”.

    http://www.starta.com.br/empreendedorismo/empreendedorismo.htm

    Muito bem, vamos ao feirante que vende sapatos e “emprega” 2 tias: 1º) Que vínculo empregatício possui essas tias para com ele? A atividade delas gera alguma obrigação, perante as leis do direito do trabalho e da previdência, para o feirante, por exemplo? 2º) ele possui pessoa jurídica de direito privado (nesse caso) devidamente registrado nas instâncias de poder correspondentes? (uma microempresa, por exemplo, possui relações e obrigações para com o governo federal, estadual e municipal) 3º) esse feirante pode ser considerado um empreendedor?

    Bem, para todas essas perguntas, a resposta será NÃO. Já o fabricante de sapatos, esse sim, tende a ser um empresário, mas não um empreendedor. Digo tende, pq ele pode estar fabricando os sapatos no fundo de casa sem regularização jurídica que dê salvaguarda ao desenvolvimento dessa atividade, e vendendo-os para o feirante. Ambos aí seriam negociantes mergulhados no mercado informal, tentando desempenhar suas atividades de forma precária.

    Portanto, só sobra para o feirante a definição de negociante.

    Para o caso dos distribuidores de MMN, o casamento dessa definição com a realidade é ainda mais complicada. Isso pq a circulação de dinheiro nessa atividade é muito parca (o fluxo de caixa tende a ser negativo para a esmagadora parte dos distribuidores).

    No meu caso, quando digo “negócio” (pode reparar que coloco a palavra entre aspas) estou dizendo que a atividade desenvolvida por um distribuidor de MMN não pode ser nem empresarial, e nem empreendedora. Digo isso justamente para negar aquilo que os distribuidores (até inocentemente) e líderes adoram tentar fazer: vincular a atividade de distribuição a um VERNIZ de atividade empresarial ou empreendedora, para dar mais confiança e credibilidade à atividade. Coisa que, como já vimos, essa atividade não possui.

  45. Luis permalink
    28/04/2008 18:23

    Gostaria de dar os parabéns aos criadores do Blog, à sua dedicação em desmistificar a denunciar situações criadas pelo MLM. É óbvio que encontrarão sempre quem tente refutar, pois seus rendimentos dependem disso, mas é necessário atender que, por alguns que conseguem almejar resultados, existem muitos mais que se vêm prejudicados e gorados nas suas expectativas. Este blog dedica-se, pelo que vi, a debater a temática em torno da herbalife. fui dos primeiros a assistir a uma demonstração em território nacional há muitos anos e não me senti tentado…tanto pelo modelo apresentado como pela temática alimentar. No entanto confesso que já fui recentemente ludibriado por um novo esquema de MLM…a Euphony (www.eyphony.com)…cujos “consultores2 supostamente deveriam auferir comissões sobre novos consultores angariados e pelo volume de facturação da sua downline. Na realidade só pagam as comissões a alguns, para incentivar o crescimento da rede. Ninguém da minha rede auferiu até hoje o que quer que fosse e estou a pensar seriamente em apresentar queixa, pois é nitidamente outro esquema de fraude.

    Um bem haja a todos os que participam neste Blog, o lêem e comentam

  46. 28/04/2008 20:32

    Viva, Luis,

    Por acaso não está a falar da Euphony ( http://www.euphony.pt/ )? Uma rede gerida em Portugal em parceira estratégica com a Sonae.com (Optimus)?

    Já me falaram nessa rede, exactamente a propósito de ser eventualmente uma pirâmide mascarada, com a agravante, no caso, de ter um gigante comercial a suportar o negócio.

    Parece-me, de resto, uma rede muito parecica com a ACN, uma outra empresa que foi denunciada há muito pouco tempo pela Direcção Geral do Consumidor (segundo uma notícia no jornal Expresso).

    Estou interessado em saber mais sobre essa empresa, uma vez que não tenho informações concretas sobre como o modelo de negócio é conduzido no terreno. Não fazia a mais pequena ideia de que também havia “distribuidores” insatisfeitos com algumas falácias do sistema.

    Aconselho-o, de qualquer forma, a contactar a ASAE , a DECO, e a DGC, apresentado a sua noção dos factos e a documentação que lhe forneceram acerca do negócio (incluindo o contrato).

    Cumprimentos.

  47. Edgar permalink
    29/04/2008 11:36

    Quer isso dizer augustohf que sendo eu distribuidor MMN após me ter registado nas finanças e ter adquirido uma loja online, ter tido uma ideia fantástica sobre um sistema automatizado para criar uma carteira de clientes para os meus downlines e ter inventado um sistema de formação online que permite a qualquer pessoa interessada com pouquíssimo investimento e sem qualquer conhecimento sobre o negócio a começar a ganhar dinheiro apenas com a utilização do MEU sistema de negócios, continuo em 1º lugar a não ser empresário, 2º a não ser empreendedor e em 3º a ser vigarista ?

    Interessante ponto de vista…

    Na minha forma simples de ver as coisas só existem 2 coisas que podem fazer uma pessoas falhar no MMN quando estamos a falar de empresas que tem bons produtos, pagam sem problemas e o recrutamento seja apenas opcional para um rendimento adequado ás exigências.

    1º A pessoa que inicia o negócio não estar disposta a aprender a desenvolver este negócio.

    2º Não existir um método que permita qualquer pessoa a lucrar com o negócio.

    Quando estes 2 factores estão presentes não existe forma de não ganhar.

    Ou estarei enganado ? Agradecia esclarecimento.

    Um grande abraço

  48. augustohf permalink*
    02/05/2008 15:29

    “Quer isso dizer augustohf que sendo eu distribuidor MMN após me ter registado nas finanças e ter adquirido uma loja online, ter tido uma ideia fantástica sobre um sistema automatizado para criar uma carteira de clientes para os meus downlines e ter inventado um sistema de formação online que permite a qualquer pessoa interessada com pouquíssimo investimento e sem qualquer conhecimento sobre o negócio a começar a ganhar dinheiro apenas com a utilização do MEU sistema de negócios, continuo em 1º lugar a não ser empresário, 2º a não ser empreendedor e em 3º a ser vigarista?”

    ———>Primeiro, registrado em que “finanças”, especificamente? Se você quer dizer ter se cadastrado numa dada empresa e ter adquirido a loja on-line, vc se tornou DISTRIBUIDOR, com um contrato de distribuição que dá a vc a prerrogativa de fazer circular produtos!! Nada mais do que isso!! Continua não sendo empresário!! Aliás, vc leu as definições do post anterior? Pois não vi nenhuma delas comentada ou contestada.

    Bem, mas nesse caso da loja virtual, a coisa é ainda mais complicada: existe a POSSIBILIDADE de negociação/distribuição de produtos. E esses “produtos virtuais”, serão próprios ou de terceiros? E o “negócio”, como se apresentaria na prática? Seria comércio eletrônico baseado na venda de produtos ou o site serviria a apenas para recrutamento, como no caso da OMNI? Da maneira pela qual vc colocou, há sérios indícios de que esse provável cenário adquira a configuração piramidal. Sistema automatizado para criar carteira de clientes para os downlines? Pouquíssimo investimento? Qquer pessoa pode participar do “revolucionário sistema”, bastando pra isso ser ensinável? Pra ser sincero cara, pelo que vc expressou aqui, isso tenderia a se tornar uma pirâmide que levaria a maior parte de seus downlines a perderem dinheiro.

    Mas tudo bem, tendo em vista que estamos apenas conjeturando, dado que vc se tornou distribuidor de uma empresa de MMN, e após efetivar seu cadastro empreendeu uma forma nova de fazer coisas antigas, vc estará ISOLADAMENTE tendo um comportamento empreendedor. MAS CONTINUARÁ NÃO SENDO EMPRESÁRIO. Empresários serão os proprietários com poder de decisão da empresa na qual vc carrega a marca, na qual vc se cadastrou, assim como os gestores desta empresa. Seus downlines, por exemplo, serão apenas meros vendedores autônomos: não serão nem empresários muito menos empreendedores.

    Quer um exemplo concreto? A fundação do EVS por distribuidores da Herbalife no México. Uma maneira diferente de fazer coisas antigas (distribuir produtos) que fez seus precursores ricos, mas que globalmente é uma lástima em termos de ganho para os distribuidores que estão perto da base da cadeia de distribuição, que perfazem a esmagadora maioria desta. Nesse caso, seus fundadores são empreendedores, mas continuam não sendo empresários. Agora, se vc fundasse uma empresa de MMN com uma proposta de trabalho inovadora e com produtos de alto nível, vc seria empresário e empreendedor!! Mas mesmo sendo empresário e empreendedor, vc encontraria muitas dificuldades para que sua empresa não se transformasse numa fraude, com a maioria de seus distribuidores perdendo dinheiro.

    Vc só será vigarista se perceber que seus downlines estão perdendo dinheiro em massa com seu sistema e mesmo assim continuar defendendo suas duas premissas: 1º A pessoa que inicia o negócio não estar disposta a aprender a desenvolver este “negócio”; 2º Não existir um método que permita qualquer pessoa a lucrar com o “negócio”.

    “Interessante ponto de vista…”

    ———->Hehehehe, e eu ainda tenho que agüentar o “IRONIC MODE ON” ligado!!

    “Na minha forma simples de ver as coisas só existem 2 coisas que podem fazer uma pessoas falhar no MMN quando estamos a falar de empresas que tem bons produtos, pagam sem problemas e o recrutamento seja apenas opcional para um rendimento adequado ás exigências”.

    ———–> Essa afirmação já começa problemática. Já trás consigo implicitamente a idéia de que o ônus da derrocada sempre é do distribuidor, e o sistema não tem nada a ver como prejuízo dos outros. As empresas mais piramidais deste mercado (ex.: Herbalife, Nu Skin, AMWAY/QUIXTAR etc), por exemplo, possuem produtos razoáveis e pagam as comissões sem problemas a quem consegue auferi-las. Digo CONSEGUE, pois a esmagadora maioria não aufere coisa nenhuma!! O problema tá nessa base do recrutamento ser apenas opcional. Na realidade, analisando a rede como um todo, para TODOS terem a POSSIBILIDADE de ganhar dinheiro graúdo, ficar rico etc, tem-se que recrutar pessoas!! É claro, pois nos treinamentos de seu sistema inovador não faltará a “ufanizar” o evento, dizendo que se trabalhar duro e ser ensinável os louros da conquista automaticamente virão, não é mesmo?

    “1º A pessoa que inicia o negócio não estar disposta a aprender a desenvolver este negócio. 2º Não existir um método que permita qualquer pessoa a lucrar com o negócio. Quando estes 2 factores estão presentes não existe forma de não ganhar”

    ———>Hehehe, o problema é que esses fatores dificilmente estão presentes, principalmente o segundo. Os produtos de empresas de MMN são caros, para remunerar uma cadeia de distribuidores que abocanha a maior fatia dos lucros advindos das vendas (aos distribuidores totais, é claro). Quem tem algum sucesso com vendas no MMN (admitindo aí que o vendedor possua algumas habilidades que façam dele um vendedor na prática) geralmente é pq encontrou uma linha boa, com renda per capita que permita-os consumir os produtos vendidos através deste canal de distribuição.

    http://www.mlm-thetruth.com/5RedFlags2column40pages2Color3-6.pdf

    Até mais

  49. Adriano permalink
    15/05/2008 12:01

    Caramba, que desesperados HBL aportaram aqui. (risos)
    Como diz o ditado: quem não deve, não teme e pode passar tranquilo por algum comentário… a menos que esse comentário tenha um fundo de verdade e irrite quem escutou. (risos)
    Edgar, não tente consertar o que disse… só piora… deixa assim. (risos)
    E parabéns se já está ganhando muito dinheiro com “esta prática”. Você ficou disposto a enganar outras pessoas, fazer o quê? Ninguém disse que neste planeta têm só pessoas boas. Mas muitas podem mudar. É questão de atitude.
    Dá pra ganhar muito dinheiro honestamente? Dá e não me venham dizer que não. A própria mídia mostra centenas de exemplos todos os dias no “mercado tradicional” que você tanto aprenderam a odiar na HBL.
    Conheci um cidadão na minha cidade que abriu um pequeno negócio na área de oficina mecânica… hoje ele Têm 25 franquias espalhadas pelo Brasil… isso tudo em 07 anos de trabalho… e hoje tem o carro, casa dos sonhos.
    A mesma atitude que é cobrada pelos seus supervisores na HBL era para vocês terem antes de descobrir a HBL quando trabalhavam no “mercado tradicional”… foi a única coisa que mudou em vocês: atitude, que antes não tinham.

  50. renata24 permalink*
    22/05/2008 23:30

    O FDI apurou – atraves de pesquisas em laboratorios credenciados do FDA – que varios produtos da Herbalife tem em sua composicao niveis elevados de CHUMBO, o que contraria uma lei especifica californiana.

    Desdobramento em post especifico (em elaboracao)…..por enquanto, adianto que o assunto esta tendo ampla divulgacao nos EUA, conforme demonstra o video abaixo…

    Resumo no link abaixo:

    http://www.sequence-inc.com/fraudfiles/2008/05/19/herbalife-products-contain-unsafe-levels-of-lead/

    Este assunto e muito serio. E os distribuidores da Herbalife na California – creio eu – nao tem conhecimento do risco a que estao expostos (e consequentemente, expoem aos potenciais recrutas)

  51. Angela Porto permalink
    29/05/2008 8:09

    Produtos herba life me causaram insônia, depressão, enjôo, visão turva, dor de cabeça e picos de humor. O negócio dos vendedores é vender, passar os produtos sem nenhum conhecimento nutricional e convencê-lo de que o importante é você, futuramente, tornar-se um supervisor. Parece ser esta uma política meio fraudulenta da empresa.

  52. Gustavo permalink
    01/08/2008 0:10

    sobre os produtos que prometem milagres, sendo “naturais” ou não, tipo “herbalife”, não passam de terapias alternativas e duvidosas. No momento, a única verdade absoluta é que tais produtos herbalife não possuem evidências científicas, portanto não constituem parte da medicina baseada em evidências.
    Sobre comentários leigos pode-se afirmar que tão natural são as dietas de hervas assim como a maconha e que profissionais com status e/ou fama são facilmente “comprados” hoje em dia para asinar produtos e/ou emprestar o nome para tal divulgação.
    Outra observação importante é que caso tais produtos são tão bem sucedidos no que prometem, por que existem pessoas gordas até hoje e por que os consumidores dos tais produtos não são exemplos de belezas em corpos esbeltos?
    Uma reflexão seria que no caso de tais produtos serem tão “eficientes” e “saudáveis”, teria o Ministerio da Saude teria interesse em produzir tal produto para a populacao brasileira em geral sendo fornecida nos postos de saúde? Sabemos que o Ministerio da Saude já quebrou patente de grandes laboratorios na producao de medicamentos como os Anti-retrovirais (anti-aids)… dessa forma tal como a AIDS, a obesidade e transtornos alimentares trazem tanto prejuizo a populacao e ao SUS.
    Creio que da mesma forma que existem pessoas que acreditam no que as igrejas “Renascer” e a “Universal”… o mesmo acontece com os consumidores desses produtos. O desespero, a desinformação e a capacidade da pessoa ser “seduzida” por tal promessas fazem poucos enriquecerem de maneira anti-ética.
    Minha mensagem foi apenas uma reflexão… sejamos mais dotados de senso crítico, mas tambem que sejam livres para acreditar no que quiserem (daí vai de cada um). Geralmente quem defende os produtos milagrosos são leigos ou pessoas mal escolarizadas ou os proprios vendedores.

    Abraco!

  53. marcinho permalink
    02/08/2008 12:50

    A herbalife, em resumo, consitui numa “legalização” do sistema de arrecadação de dinheiro de pirâmides… a gregacao do “produto” torna a pratica da piramide um comércio, não somente mais uma extorção.

    Infelizmente é assim.

  54. Marco Antonio Goulart permalink
    14/09/2008 21:42

    Herbalife não é pirâmide.
    Isso mostra desconhecimento do assunto, pois se soubesse não falaria.Foi um comentário leviano.
    Herbalife não promete milagres, e até avisa que não é remédio.
    Mas por que o Mac Donald’s progride tanto e ninguem denuncia os altos índices de colesterol, triglicerídeos, gorduras saturadas,ácido úrico, que estão presentes nesses “alimentos”? O que há por trás disso?

  55. gap permalink
    16/09/2008 13:36

    Mas por que o Mac Donald’s progride tanto e ninguem denuncia os altos índices de colesterol, triglicerídeos, gorduras saturadas,ácido úrico, que estão presentes nesses “alimentos”? O que há por trás disso?

    Será que não? Todo dia a TV mostra os males da alimentação junk food, é um assunto que todos já estão carecas de saber. A questão levantada pela APN é séria, sugiro que leia o post com mais atenção pra entender a preocupação real da APN, e de vários nutricionistas e agentes de saúde de outras partes do mundo também.

  56. André Dias permalink
    10/01/2009 12:14

    Ah mas eu me divirto. O cara fica usando outros problemas da sociedade, os fast-foods, a venda de alcool e tabaco, enfim, para justificar o comportamento de diversos vendedores que vendem os milagres da Herbalife dizendo que vão curar da obesidade a hipertensão?

    Voltaire nunca esteve tão errado mesmo.

  57. suzana permalink
    21/01/2009 16:20

    bem ,complicado não??? todo mundo se acusando… a verdade é uma só nunca vamos saber a verdade… acho que o lance é pagar pra ver, eu mesmo conheço pessoas que se deram bem na herbalife, amigos que estão tendo um resultado exelente, com a ingestão desses complementos. já fui a um sts e achei um pouco animado de mais , mas nada contra, acho que cada um se dá bem em uma área e o que não dá certo pra uns pode ser um ótimo negócio pra outros. eu sinceramente estou pesquisando muito e pra falar a verdade estou do lado da herbalife, claro que não concordo com certas coisas , paciência nem JESUS agradou a todos né… quanto aos fatos , acho que devemos ser cautelosos e não podemos meter os pés pelas mãos. temos o livre arbitrio e o direito de ir e vir e fazemos as nossas escolhas… acho que devemos parar de nos fazermos de vítima e assumir uma postura mais ativa, nós temos o q merecemos. sei de pessoas que arregaçaram as mangas e trabalharam e hoje faturam uma bolada no final do mes com sua organização, e será que elas partiram da onde??? começaram como distribuidores. como diz um grande amigo meu hoje na equipe get, “herbalife é um grande negócio mas não é mágica, se vc finge q trabalha, a herbalife finge que te paga”. é isso aí os produtos são exelentes e o negócio , bem só depende do seu empenho e dedicação, afinal sua organização é vc quem constrói. abraço a todos.

  58. 23/01/2009 13:11

    Herbalife é vida pra uns e perda de tempo pra outros…. na verdade respeitar o trabalho, pensamento e crença das pessoas demonstra uma coisinha q rege nosso país, a Democracia…. Parem com essa de discutir sobre Herbalife e falem de algo mais sério como a Fome q assola o nosso sertão ou milhares de pessoas sem abrigo e sem o q comer ou vestir. Já q se acham tão inteligentes em vossos egos pq nao param pra pensar e criar uma solução à essas pessoas?

    • Renata permalink*
      24/01/2009 12:12

      Nao vamos parar de discutir mmn neste blog. O objetivo e este.

      “Já q se acham tão inteligentes em vossos egos pq nao param pra pensar e criar uma solução à essas pessoas?”

      MMN nao contribui em nada para resolver problema social nenhum. Neste interim, ainda que indiretamente, estamos prestando um bom servico aos leitores que querem informar-se sobre este modelo de negocio. Acho preocupante que tanta gente humilde caia no conto de Herbalife – e comece a tomar shake ao inves de usar o dinheiro para comprar cesta basica.

  59. Anna permalink
    16/05/2009 15:52

    Não sei porque quando alguma coisa está dando certo (conheço muita gente – pois a HERBALIFE trabalha com maridos, esposas, filhos, sobrinhos, avôs, tios, etc. – que emagreceu sem precisar fazer cirurgia para redução de estômago ou sem precisar fazer a perigosa lipoaspiração, expeliu pedras de rim, diminuiu a taxa de diabete, melhorou a circulação das pernas, melhorou de enxaqueca e tpm e teve outros benefícios) sempre tem quem atire pedras. Por que a imprensa ou quem critica não procura as pessoas que tiveram melhora na saúde ou, melhor, não compre um produto da HERBALIFE e realize uma pesquisa laboratorial sobre os produtos ? Toda a humanidade que vive doente com péssima alimentação agradeceria !

    • Renata permalink*
      16/05/2009 18:28

      Ja cansei de escrever por aqui que inferir que produtos de herbalife auxiliam em tratamento de obesidade, pedra nos rins, etc, e de uma irresponsabilidade EXTREMA. Tomem cuidado com este tipo de depoimento ou logo esta empresa sofrera o mesmo tipo de processo que fechou empresa nos EUA por alardear falsos beneficios a saude.

      “Por que a imprensa ou quem critica não procura as pessoas que tiveram melhora na saúde ou, melhor, não compre um produto da HERBALIFE e realize uma pesquisa laboratorial sobre os produtos ? Toda a humanidade que vive doente com péssima alimentação agradeceria ! ”

      ta cheio de depoimento neste blog de pessoas que dizem que herbalife fez maravilhas pela saude. Leia antes de escrever bobagem. Outra – se voce acha que a “humanidade” precisa de herbalife, sugiro procurar um psicologo. E, logico, informar-se melhor sobre o modelo de negocio e estes produtos “milagrosos” e carissimos.

      Deixem de ser ingenuos e procurem saber A FUNDO no que consiste o negocio proposto por hbl.

  60. 10/06/2009 17:55

    Para aqueles que tem alguma dúvida que a Herbalife faz mal à saúde. com 35 anos de idade experimentei o shake e as cápsulas para emagrecimento. Doze dias após começar a tomar os produtos Herbalife fiquei internado no hospital Madre Teodora em Campinas com problemas no coração e início de infarte. Quando voce toma esses produtos experimente medir sua pressão e os batimentos cardíacos, e voce verá o que acontece, seu coração fica acelerado o tempo todo como se voce tivesse em um campo de futebol em jogo com 24 horas de duração. À noite voce não tem sono porque seu coração continua acelerado alterando o metabolismo. Seu sono vai voltar ao normal 4 dias após ter parado de tomar as drogas da Herbalife.

    Pensem bem antes de tomar Herbalife quase que não estava aqui para escrever isso.

  61. Carlos Pedrete permalink
    25/06/2009 15:10

    Srs.,
    Primeiramente quero dizer que sou novo por aqui e que não tenho nenhum vínculo com a Herbalife. Apenas fui cliente a uns 4 anos atrás.
    Levei umas 2 horas pra ler todo o historico dessa discussão e cheguei a algumas conclusões:
    1) Estatisticas apresentadas. Chequei algumas fontes tanto de um lado quanto de outro e muitas não existiam. Quando utilizamos estatísticas e nomes de pessoas renomadas em discussões procuramos sempre argumentos que façam a nossa versão dos fatos serem as mais convincentes, ou seja, esperamos que as pessoas concordem com nós. Porém em assuntos polêmicos temos que nos atentar de que não existe uma verdade absoluta. Cada um vai “puxar a sardinha” pro seu próprio lado. Vcs vão ficar discutindo isso aqui por toda a eternidade e não vão chegar nunca nunca a um acordo, pois as idéias e experiências individuais não vão deixar que isso ocorra. Eu vi que tem gente radicalmente contra e gente radicalmente a favor da Herbalife (o que eu chamo de xiita, sem querer ofender). Em resumo pare de tentar argumentar algo mostrando estatísitica e nomes de pessoas conceituadas que defendem o seu ponto de vista, pois no outro lado da moeda também existem estatísticas e pessoas conceituadas defendendo o outro ponto de vista. Tentem limpar a mente disso e realmente ouvir e assimilar o que a outra parte tem a dizer, com experiencias próprias e argumentos inteligentes.
    2)Fatos. Eu já utilizei produtos da Herbalife e já fui recrutado a ser um distribuidor. A minha opinião é a seguinte (baseado na MINHA EXPERIÊNCIA c/ essa empresa):
    – Produtos: Tinha na época 110kg e em 4 ou 5 meses de uso eliminei 26kg e passei a pesar 84kg. Foi fácil? Não. Usei os produtos corretamente e segui o plano conforme fui instruido pelo meu distribuidor e pela própria Herbalife através do material original desta empresa. Outro detalhe, conheci alguns clientes que conseguiram e que não conseguiram chegar na sua meta de peso e ficaram insatisfeitos. Não posso falar por eles, pois não sei os motivos, mas a maioria me disse que quando comprou o produto foi persuadido pelo distribuidor a comprar. Conclui que neste caso a pessoa não queria realmente perder peso naquele momento e acabou comprando pela insistencia do vendedor. Último detalhe sobre produtos, nunca vi ou conheci alguém que tenha tido qualquer problema de saúde ao utilizar estes produtos. Até mesmo o caso do Sr. Oylton S.Dobner que postou acima que teve problemas cardiacos após 12 dias de uso dos produtos, nenhum médico em sã consciencia vai atribuir um infarto a esse caso, todos sabem que um infarto ocorre como consequencia de algo existente a muito tempo (descuido com a saúde, problemas hereditários, sedentarismo, alimentação, etc.). Se ele tivesse dito que estava utilizando os produtos diariamente a 1 ano ou 2, aí sim pelo menos não daria pra contestar essa informação sem provas. Agora nesse curto período de tempo com certeza foi uma infeliz coincidencia que o Sr. Oylton S.Dobner acabou associando aos produtos.
    Minha conclusão sobre os produtos: Se utilizados de forma correta e bem acompanhados funcionam SIM, porém acredito que quem for utilizar, por desencargo de consciência, consulte um médico (inclusive isso está escrito no rótulo dos produtos no Brasil, é obrigatório), e claro, compre de distribuidores ativos e treinados – e fique de olho na validade dos produtos que compra.
    – Negócio: Quando comecei a ter resultados positivos com o uso dos produtos fui logo convidado a participar de um evento de recrutamento. Realmente achei que pegaram um pouco pesado. Tentaram me convencer a entrar no negócio de todas as formas por 2 dias de evento num hotel 5 estrelas de Sao Paulo (Brasil). Notei que nesse evento (chamado STS) só falavam de coisas positivas. De resultados positivos, tanto no uso dos produtos quanto ao negócio. Estranhei esse “mar de rosas” que esavam pregando e resolvi procurar a fundo. Encontrei toda a verdade do negócio na própria Herbalife, nos próprios maeriais e manuais de distribuidor, onde tudo está devidamente explicado. E quando tive dúvidas liguei para o número indicado nos manuais e um atendente da própria Herbalife sanou minhas dúvidas. No fim achei que não devia ser um distribuidor. Porém em nenhum momento me senti lesado pela Herbalife. Acho que fui quase lesado por um grupo de distribuidores independentes que não devem lá er muita ética e que não explicaram nenhum detalhe “chato” do negócio e se restringiram a falar somente das vantagens. É como se alguém tivesse lhe convencendo a colocar algum dinheiro em Wall Street sem lhe avisar que as ações DESCEM também (e não somente sobem). Não sei se vcs entenderam, mas a compração com Wall Street pra mim é perfeita, pois, o negócio de ações não é uma fraude ou Wall Street não está lá pra enganar pessoas. Simplesmente pode ser ou não bom pra mim (ou pra você) fazer o negócio. E isso eu (ou você) só poderemos decidir tendo TODAS as informações necessárias fornecidas pela empresa.
    Minha conclusão final sobre o Negócio da Herbalife é: É um ótimo negocio pra quem se informou ANTES de entrar e está fazendo com ética e honestidade; e é um PÉSSIMO negócio pra quem se informou antes e não se identificou com esse modelo. O importante é se informar ANTES pra depois não culpar a EMPRESA herbalife ao invés do mau DISTRIBUIDOR Herbalife que te convenceu sem mostrar todos os fatos.
    Acredito que a Herbalife seja realmente uma empresa séria e ética no que faz (como é a Microsoft, IBM, GE, etc…), porém poderia divulgar um pouco mais os meios de comunicação para eventuais denúncias e/ou queixas a maus distribuidores, pois eu sei que eles são rígidos quando a denuncia chega (expulsam o distribuidor e às vezes até processam por utilizar de forma errada o seu nome), pois cada distribuidor assina um contrato de distribuição com DIREITOS, DEVERES e punições previstas nas leis de seus mais de 50 países que atuam.
    Minha conclusão final após ler todos os posts e baseado em minha experiência pessoal com a Herbalife é: A Herbalife é uma gigante empresa como outra gigante qualquer, que vende produtos como outra gigante qualquer e que quer agradar e fidelizar seus clientes aumentando a sua rentabilidade como outra gigante qualquer. Não pense na Herbalife como se fosse uma religião. Não seja radicalmente CONTRA e nem radicalmente A FAVOR. Apenas a veja como uma empresa, não como um BEM ou um MAU para a humanidade. Ou você compra ou não compra. Ou você distribui ou não. A escolha é sua!

    • Renata permalink*
      26/06/2009 19:24

      Desculpa discordar, mas herbalife é um péssimo negócio para mais de 90% dos participantes (que leram ANTES ou DEPOIS os manuais) – esta questão foi amplamente debatida neste blog.
      O negócio nesta empresa só prospera se o recrutamento estiver a todo vapor. Tendo esta característica – recrutamento como fonte de principal de renda – fica difícil crer que a empresa tem um rígido sistema de controle, na prática. O próprio modelo negocial (mmn) favorece o crescimento indiscriminado de redes de distribuidores – vários severamente despreparados mesmo.

      Acho que as pessoas tem que ver herbalife como ela realmente é – lesiva aos participantes, que cresce as custas de recrutamento de pessoas, que comercializa produtos muito mais caros para que sejam pagos vários níveis de comissões aos distribuidores, que utiliza pnl em escala “industrial” para angariar recrutas. Se as pessoas sabem destes fatos e mesmo assim querem arriscar, ok, cada um faz o que quer.

      Num ponto concordamos – ela é gigante no segmento de mmn.

  62. jorge permalink
    09/07/2009 21:23

    Fiz um empréstimo de 10000 reais para ser um supervisor além de estar pagando esse empréstimo meu corpo não é mais o mesmo vou fazer um tratamento para o meu metabolismo funcionar normalmente pois o meu organismo se viciou em shake ele só funciona se eu tomar shake

    QUE PREJUIZO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  63. eduherbal permalink
    10/07/2009 11:12

    Bom,
    seria ótimo que todos agissem de acordo com as indicações da empresa, porém, como em todas as profissões, nem todos o fazem.
    Os produtos da Herbalife são produzidos para o consumo por adultos saudáveis.
    Caso vocês conheçam pessoas que os recomendam de forma diferente, recolham material e enviem ao departamento de ética da empresa, que efetivamente vem empenhando-se em combater todos os tipos de abusos. Isso contribuirá com todos, aqueles que não gostam, e aquelem que adoram e trabalham seriamente.
    Outro ponto: isso é um negócio de venda direta, e o primeiro preceito de todos é ser um excelente vendedor, ou nada acontecerá.
    Forte abraço e bom dia a todos,

    • Renata permalink*
      10/07/2009 18:29

      “excelente vendedor”, leia-se, um excelente recrutador, alto poder de persuasão e bons relacionamentos. Já vi ótimos vendedores em hbl se dando mal…por causa dos preços dos produtos e da fama duvidosa da empresa.

      Quanto a denúncia ao departamento de ética, bem…..nós colaboradores, não participamos de hbl, mas se algum leitor pedir orientação, passarei a tua.
      Bom final de semana!!!!!!!

  64. Ailton permalink
    08/08/2009 11:54

    Para o texto;
    (*)….. Mas por que o Mac Donald’s progride tanto e ninguém denuncia os altos índices de colesterol, triglicerídeos, gorduras saturadas,ácido úrico, que estão presentes nesses “alimentos”? O que há por trás disso?…..

    LIBERDADE DE ESCOLHA, QUE AS EMPRESAS PIRAMIDAIS NÃO TÊM;

    1)-Enquanto no McDonald o consumidor tem a livre e pessoal escolha de consumir ou não os produtos que estão expostos em baners, vitrines ou estufas.
    McDonald não força venda emocionais para os seus produtos

    2)-Já nas Piramidais de MMN, os produtos São apresentados por distribuidores aos seus parentes, amigos, vizinhos, conhecidos em geral, e muitas vezes, por vergonha de dizer um “NÃO”, o anfitrião acaba por comprar e o que pior, termina por usar, e venda se dará outra vez, tudo por um simples “não” que não foi dito, por ser uma venda sentimental.
    3)-As empresas piramidais apostam no sentimentalismo, no lado emocional, no laço familiar amicticos entre o vendedor e comprador. E venda termina por se realizar.
    Muitos compram pensando em ajudar ao parente ou amigo, nunca por necessidade ou interesse individual.
    Essa é a diferença de não se proibir o McDonald, e atacarmos as Pirâmides de mmn.

  65. Herbert Ecker Kron permalink
    17/08/2009 15:53

    Eu tomei herbalife durante um ano com o propósito de emagrecer e ter mais saúde e disposição, pois esta é a propaganda da Herbalife.Utilizei produtos que substituíram o meu café da manhã, almoço, lanche e jantar – shakes,Termojets,shapeworks, pastilhas energéticas, chás, sopas,etc…Gastei uma grana!!!!….sem falar da propaganda que fazia para a herbalife por onde andava. Devia ter me cadastrado como distribuidor independente para ganhar uma grana em cima dos meus amigos gordinhos….Emagreci uns dez kilos em oito meses.
    Depois um dia percebi que os efeitos já não eram os mesmos..e que não emagrecia mais…e que estava tomando cada vez mais produtos, como também utilizando outros para estética pessoal da Herbalife…e que meus amigos supervisores, viciados em Herbalife já ganhando grana estavam com barriguinha, pneuzinhos,e envelhecendo e trocando o hábito de consumir os produtos Herbalife por alimentos naturais, industrializados, churrascos gordurosos,ou seja, eles mesmos se cansaram de tomar os produtos diariamente.Só utilizam para promover suas festinhas e reuniões de puro marketing….
    Foi quando resolvi deixar de usar os produtos Herbalife e procurar uma nutricionista…e ela me passou a seguinte dieta: Passei a tomar uma vitamina de frutas, aveia, amendoim e leite de manhã.No almoço… folhas,vegetais e carne branca…a tarde uma fruta e a noite outra vitamina de frutas….Tudo adicionado a dois litros de água por dia e eliminação do consumo em 90% de doce, sal e bebida alcólica….Meus amigos…com sinceridade….perdi mais vinte kilos em menos de oito meses…minha pele está melhor…corpo saradíssimo…com certeza muito melhor que meus amigos que tomam Herbalife até hoje compulsivamente…..Hoje me sinto com a mesma energia proporcionada pelo Herbalife, porém me sinto mais feliz..e mais saudável.É preciso conhecer as propriedades dos alimentos naturais que temos em nossa mesa e saber consumí- los com inteligência….Não foi a Herbalife que me emagreceu inicialmente…foi minha mudança de hábito alimentar e intensos exercícios físicos….com alimentação natural e correta…emagreci mais, gastei menos dinheiro….e me sinto livre!!!!….Para não cuspir totalmente no prato que comi….digo que o Turbojets e algumas pastilhas da Herbalife, podem complementar a alimentação do dia a dia…mas para quem pratica exercícios diários de alto desgaste físico. Esta é minha Opinião – Antes de aceitarem uma lavagem cerebral dos Herbamaníacos para emagrecerem e adquirirem mais saúde, procurem um Nutricionista e um Médico.Podem ter certeza que eles não vão te indicar a Herbalife!!!!

    Abraços!!!!

  66. Teo Brasil permalink
    29/08/2009 22:07

    Prezados Portugueses,

    Fiquei feliz em ler vossas preocupações sobre a Herbalife neste espaço.
    Estava usando os produtos há 6 meses mas estou me sentindo dependente e andei conversando com outros usuários e ex-usuários e todos são taxativos em dizer que estâo “viciados” e querem parar. Quanto aos que deixaram de usar, reclamam que voltam a engordar sobremaneira.
    Um nutricionista amigo meu me informou que o produto Herbalife condiciona o metabolismo a trabalhar lentamente, quando substitui as refeições e, quando se deixa de usar o produto, com o metabolismo “preguiçoso”, o corpo se agiganta.
    Por tudo isso deixei de usar esta semana. 29/08/2009.
    Sou Advogado

  67. Ana Lúcia permalink
    04/02/2010 21:27

    Olá,
    Ano passado fui apresentada a Herbalife e comecei a fazer o tal tratamento de 10 dias no EVS.Quando iniciei os 10 primeiros dias, eu estava com 65k e ao final dos 10 dias, cheguei aos 60k.Parei de tomar pois me dava muita cólica intestinal e isso eu tenho certeza que não é normal. Percebi que sentia falta dos chás e shake e que ficava com muita vontade de comer qdo não os tomava.E quando tomava o shake ficava com o fígado dolorido.A única coisa boa desse tal EVA é que hoje eu mudei minha alimentação, virei fanática por salada que não consumia antes, então acho que a idéia de uma vida saudável é tentadora, mas optando pelo modo normal: me alimentando corretamente e não recorrendo á “produtos naturais”.Fica um alerta: Quer uma vida saudável? SE EXERCITE!!!!”.
    Ps: comecei á pesquisar pois conheço uma pessoa que começou a vender Herbalife e essa insistência toda para consumir os produtos é no mínimo estranha, joguei no google o nome herbalife e achei o blog de vocês. Foi esclarecedor.Continuem a postar.Tem muita gente boa nesse mundo que não merece ser lesado por essa indústria perversa!!!

    • Núbia permalink
      03/04/2012 0:59

      Ana Lúcia,

      Tomei o herbalife duas vezes e senti fortes dores no estômago. Tem um chá energético que falam ser afrodisíaco, aqui em minha cidade as pessoas estão viciadas em herbalife, em cada esquina tem alguém vendendo. Na minha opinião tem algo naquele energético que deixa as pessoas viciadas. Eu emagreci 32 com dieta e atividade física no período de dois anos. Depois desse período eu precisava perder mais 5 quilos e não conseguia, resolvi tomar herbalife, tomei por duas vezes e me arrependi. Eu sentia fortes dores no estômago, mal estar e tudo o que não presta. Daí eu pensei: “Para que eu vou ficar alimentando o meu organismo com essa porcaria se eu consegui emagrecer saudavelmente sem precisar tomar remédios ou procurar métodos milagrosos?”. Voltei na nutricionista, entrei em uma academia e hoje cheguei ao meu pedo ideal. Para emagrecer tem que ter muita força de vontade e determinação, não adianta procurar métodos milagrosos. Você pode até emagrecer com herbalife mais depois vai engordar o dobro, segundo informações de quem já tomou o produto. Aqui em minha cidade conheço várias pessoas que ficaram com problemas de saúde por tomar herbalife. Com reeducação alimentar você aprende a comer de forma saudável e sem passar fome. Todos somos capazes basta querer.

  68. gleuma permalink
    22/02/2010 21:23

    Gastei R$418,00 reais nesses produtos e não terminei o tratamento, pois comecei a sentir dores nos rins, principalmente quando tomava os chás.Estou fazendo exames, e não vou mais me deixar enganar.

  69. carlos permalink
    12/03/2010 15:42

    Em tres semanas de uso dos produtos Herbalife, desencadeou uma crise aguda de Gota, não emagreci nenhuma grama. Quero deixar aqui um alerta as pessoas com acido úrico elevado, tomem cuidado ao iniciar o consumo de tais produtos.

  70. Mara Virginia permalink
    28/03/2010 11:06

    Olá a todos e todas, gostaria de perguntar aos que fazem uso do produto se pretendem usá-lo a vida toda??? pois é este o resultado do herbalife ou outro produto milagroso qualquer. ´Não sou médica, nem nutricionista, mas fui consumidora, e para cada quilo que perdia quando parava de tomar o produto eu engordava o dobro, ou seja se pedia dois kg ganhava quatro, então desafio a quem é a favor de fazer o simples teste, emagreça e pare, recomendo a todos que procurem um endocrinologista e um nutricionista e lutem, pois obesidade é uma doença, tratem como tal.

  71. Viviane permalink
    09/04/2010 13:02

    O caso central deste tema, na minha visão como profissional da área de nutrição ao analisar artigos científicos como estes e verificar a origem de seus produtores, é de que o uso contínuo, prolongado ou reações de hipersensibilidade pode causar danos irreversíveis à saúde dos consumidores destes produtos.

    Nenhum suplemento ou dito como, pode ser usado em substituição das refeições, e mesmo como suplemento este deve estar de acordo com as necessidades individuais de cada um (idade, sexo, patologias…).

    Acompanhar pacientes que insistem em utilizar tais produtos é um desafio, em exames bioquímicos principalmente quanto a manutenção do sistema imunológico, as mulheres estão sempre entre as mais debilitadas (preferir uma xícara de chá NRG à um copo de suco de laranja é uma idéia fixa difícil de modificar).

    As indicações destes produtos nunca fecham as DRIs (necessidades de ingestão diária individuais)em fibra, piridoxina, cálcio entre outras, e extrapolam em ingestão de proteína e de cafeína (pó de guaraná, chá verde), como exemplo.

    Indivíduos com insuficiência renal, hipertensão, hipersensibilidade, imunodeficiências, diabéticos, dislipidemias entre outros não são indicados o consumo, e se prestarem atenção a obesidade está sempre ou quase sempre associada à estes quadros e sua maioria causada por um estilo de vida sedentário, uma alimentação desequilibrada, em quantidade e em qualidade e à falta de informação adequada.

    Saúde e estilo de vida saudável não vem em doses milagrosas, são hábitos que devem ser adquiridos com aprendizado e reeducação alimentar.

  72. 27/05/2010 18:34

    Olá!

    Tenho uma colega de trabalho que toma o shake e o chá Herbalife
    todos os dias, e já está um pouco mais magra (trabalhamos juntas
    há 7 meses). Porém, todos os dias ela está de mau humor, reclama
    sempre de dores de cabeça, sua aparência é pálida, desbotada.
    Já me convidou para ir a uma das reuniões e experimentar o produto,
    mas eu não aceitei por dois motivos: o produto é caro (um copo do shake custa cerca de R$6,00 em minha cidade – Balneário Camboriú -,e
    a aparência dessa colega não está nem um pouco “persuasiva” (acredito
    que esteja com problemas de saúde). Prefiro tentar emagrecer me alimentando de maneira mais saudável e fazendo caminhadas.

  73. Renata permalink
    04/09/2010 19:33

    Estou tomando Herba life há dois meses, estava observando os comentários e pontos de vista, mas o que eu queria saber realmente é se tem algum relato, registro, pesquisa ou qualquer coisa que comprove de fato que os produtos da herba life têm contra indicação, efeitos colaterais ou qualquer malefício para quem faz uso deles para quem só consome , e quais são?

    • gap permalink
      05/09/2010 15:20

      Contra-indicações estão na embalagem. Tem que entender o artigo, ele diz que é um perigo Herbalife ser vendido por qualquer pessoa — principalmente aquelas que saem fora de controle do STS achando que Herbalife é a cura para todos os problemas. Esse é o espirito do artigo.

  74. nathalia permalink
    17/10/2011 9:35

    olha tem pessoas que usaram herbalife que tiveram um alto nivel de disnutricao e tem mas aquele shake nao pode subistituir alimentacao nenhuma eles mentem para sobreviver enganando e sobem de nivel destruindo sonhos dos outros…mentem descaradamente

  75. Max Antonio permalink
    31/10/2011 19:07

    Neste mundo louco, cheio de controvérsias acerca do assunto emagrecer, a maior das certezas: ” se os produtos da Herbalife realmente fossem eficazes, não existiria nenhum norte-americano obeso.”

  76. CARLOS permalink
    16/11/2011 14:27

    Tenho somente um comentario a fazer não contra os produtos Herbalife mais contra um equipe mundial em si, como e chamado um dos niveis da empresa este se chama WIBIO tem um espaco na rua natal n.851, bairro brasil uberlandia, tomem bastante cuidado você vai neste local por um anuncio qualquer precisando do dinheiro como eu também estava; de inicio ele fala umas duas ou três palavras sobre Deus, e começa sua historia tudo lorota falando que tem uma forma de trabalho que os produtos vão para sua casa já com o nome das pessoas que compraram e so você entregar pois já estão vendidos e pegar um ticket e trocar em uma das 243 lojas em uberlandia, muitas donas de casa e aposentadas que não tem como se locomoverem ficam infladas com a oportunidade muito segura de fazer isto e vão até no momento do cadastro após este cadastro e após ir num STC que é muito bem feito e que se descobre que não existe esta forma de trabalho e também que já ficou para trás um primeiro sonho; gostaria que alguém da Herbalife colocasse alguém neste espaço para entender o que estou falando.

  77. Giovanni permalink
    30/03/2012 11:38

    Primeiramente saudações a todos.

    Por conta de alguns distribuidores e consumidores irresponsáveis, está sendo gerada toda essa discussão.
    O distribuidor irresponsável é aquele que vende o produto prometendo milagre. O consumidor Irresponsável é aquele que sabe que não pode tomar certas coisas e mesmo assim o faz, se prejudicando e prejudicando o produto e a empresa.

    Quanto a “dieta” da Herbalife eu tenho a seguinte opinião: Realmente os produtos funcionam, lógicamente para pessoas que não tem alergia a qualquer composto. E assim como qualquer nutricionista eu sempre recomendo que no intervalo de 3 horas das refeições a pessoa coma pelo menos uma fruta.

    A dieta da Herbalife é apenas um meio para obter um resultado, seja financeiro ou fisico, se voce quer ganhar dinheiro com vendas, se dedique, seja na Herbalife ou seja vendendo parafuso, e se voce quer emagrecer como a maioria, mude desde já os seus habitos alimentares, seja com os nossos produtos ou não.

    Para finalizar, eu concordo que tem algumas pessoas sensacionalistas na empresa, e que alguns dizem que é lavagem cerebral, Porém, acho eu, que essa lavagem realmente existe, pois lavam da sua cabeça o negativismo, deixando apenas pensamentos positivos.

    E para as pessoas que criticam os métodos de ganhos, realmente aqui voce ganha dinheiro, eu sempre falo para as pessoas que querem entrar, venha se quiser, ninguem ta te obrigando a nada, nem a tomar os produtos, se quiser, beleza, se não quiser, tchau.

  78. 02/04/2012 12:44

    Giovanni,
    Isso é uma mentira na qual vc esta acreditando! Esse comportamento “empurroterápico” não é exclusivo de “distribuidores irresponsáveis” NÃO!
    TODOS na Herbalife, inclusive as maiores lideranças como Pedro Cardoso ou Jacks Santos, ou qualquer outro, incentivam esse comportamento. Ningém está nem aí se o produto faz bem ou mal, aliás O PRODUTO É O DE MENOS! O que é difundido pela liderança e pela PRÓPRIA HBL é o RECRUTAMENTO à todo custo.
    TODOS sugerem a supervisão! Diga que é mentira!!! TODOS sugerem que se consiga dinheiro vendendo algo, emprestando, seja lá como for, para comprar a supervisão! TODOS! Essa irresponsabilidade não é de um ou outro. É de TODA A HERBALIFE!
    Aliás, não somente de toda a HBL, e sim de todas as empresas de MMN que conheço.

    • Renata Lima permalink*
      02/04/2012 14:09

      “TODOS na Herbalife, inclusive as maiores lideranças como Pedro Cardoso ou Jacks Santos, ou qualquer outro, incentivam esse comportamento”

      Tem vídeo de pedro cardoso no you tube, ele explica como “fazer” herbalife e deixa claro que o negócio é “arrumar” distribuidor, adquirir supervisão.

      HAHAHAHA, os caras não estão NEM AÍ pra venda ou estoque de produto, eles enriqueceram formando rede de consumo interno (leia-se recrutamento).
      NENHUM e reitero, nenhum ficou rico vendendo shake a 100 pila.

    • Ramom permalink
      13/04/2012 15:26

      Meus amigos. Esse blog tá muito parado!! com todas as informações verdadeiras vamos falir a Herbalife! Mas até o momento essa filhadaputa da Herbalife só bate recordes e mais recordes em vendas. No brasil e no mundo. Porra! se agente tem tanta credibilidade vamos pelo menos ganhar 1 processo sequer contra essa multinacional escrota que tá emagrecendo muita gente, e tornando muita gente rica tambem. Aqui na minha cidade tem até ex-bombomzeiro ganhando dinheiro nessa faucatrua. A minha família tá todo mundo tomando, emagrecendo e ficando saudável! foda-se! não aguento mais isso.. é Herbalife pra cá, Herbalife pra lá.. Deixa eu ser gordo e ganhando meus 3.000 como Professor!! Será que eles não entendem que sou feliz assim?

    • Renata Lima permalink*
      13/04/2012 18:15

      Olá Michel…Ramon…sei lá..rs.

      Leia as regras, caso contrário o único trabalho que teremos é mandar TODOS os teus “comentários” (fora de controleeeeeee) pra lixeira.

      Quem tá bem de saúde e $$$$ tem mais o que fazer do que piadinha idiota (com nicks distintos) em blog. Acorda, vá recrutar e convencer pessoas a comprarem “shekim” a 100 pila.
      obs – enquanto isto, para quem não está sob forte efeito de pnl (que é nosso público alvo), o blog continua divulgando dado, número, estatística. Por estes, vc está fadado a perder dinheiro em hbl. Vá na fé.
      Não esqueça de acender a vela diária pro Mark Hughes. Boa sorte.

  79. Carla Fiuza permalink
    13/04/2012 18:54

    Tenho um amigo meu que esta na UTI depois da retirada de parte do estomago necrosada. Tomava o Shake todos os dias. Não digo que o shake ocasionou seu problema, mas que o agravou segundo os médicos que o estão atendendo. Lembrando que não era apenas o shake, antes dele tinha 2 copos grandes de chá.

  80. Jéssica permalink
    20/04/2012 15:19

    As empresas de fast food crescem a cada dia,entopem as artérias deixam o colesterol nas alturas,crianças obesas na flor da idade,infartos fatais,derrames,fadiga excessiva,e inúmeras doenças que acabam e diminuem a vida do ser humano.Os agrotóxicos nas verduras ,hortaliças,frutas envenenam aquilo que poderia ser chamado de alimentação saudável.Hormônios nos animais para crescerem mais rápido para ser consumido pelo homen,envenena ainda mais as mulheres.A água “a fonte da vida”hoje cheia de fluoreto que prejudica ainda mais o nosso organismo.Tanta coisa para se protestar e vcs falam mal da herbalife como se ela não tivesse ajudado a ninguém,tudo em excesso prejudica isso é óbvio.O problema real que vcs veem na Herbalife de fato é o crescimento financeiro que ela tem aos longos dos anos..e isso incomoda muito.Tem tantas outras empresas que empregam os shakes em sua alimentação e cadê o protesto de vcs aqui?E os suplementos em capsulas que superlotam as farmácias??Ninguém fala nada??Vamos peneirar as coisas né gente,e cair na real que quem come pra viver são as pessoas que vivem nos interiores e roças,eles sim sabem o que é ter qualidade de vida.Tudo tem seu ponto negativo e positivo,já tá na hora de vcs reconheceram que a herbalife tem o seu ponto positivo,o negativo todo mundo já conhece…..DETALHE.Não sou consumidora herbalife,mas conheço pessoas com qualidade de vida por causa dela,aprendendo a se alimentar melhor e a prática de exercícios físicos…isso ninguém fala!

  81. 20/04/2012 16:21

    Tanta coisa para se protestar e vcs falam mal da herbalife como se ela não tivesse ajudado a ninguém,tudo em excesso prejudica isso é óbvio.

    Vamos por partes:
    Primeiro: Essa questão dos agrotóxicos x frutas orgânicas é bem polêmica e não há provas contundentes contra as frutas e verduras com alterações genéticas. E mesmo que houvesse, já existe muita gente protestando contra eles.
    Segundo, não é porque existem inúmeros alimentos que fazem mal à saúde que devemos deixar de investigar outros que supostamente fazem bem. Muito menos fazer vista grossa a estudos que apontam um potencial risco à saúde provocado pelo mesmo.

    O problema real que vcs veem na Herbalife de fato é o crescimento financeiro que ela tem aos longos dos anos..e isso incomoda muito.

    kkkk…o sucesso financeiro da McDonald’s ou do Facebook nos incomodaria muuuito mais que o da Herbalife se fosse o caso. E a ruína financeira provocada pela Herbalife em 99% dos participantes não nos causa nenhuma inveja. Se o ponto chave dessa discussão for o sistema de distribuição de renda da Herbalife não há mais o que discutir, pois a perda financeira da maioria esmagadora dos participantes já é comprovada e incontestável.

    Tem tantas outras empresas que empregam os shakes em sua alimentação e cadê o protesto de vcs aqui?E os suplementos em capsulas que superlotam as farmácias??

    Aqui neste blog o tema é MARKETING MULTINÍVEL e nem as farmácias nem os shakes que lá se vendem utilizam esse sistema, portanto não compete a nos discutí-los.

    Não sou consumidora herbalife,mas conheço pessoas com qualidade de vida por causa dela,aprendendo a se alimentar melhor e a prática de exercícios físicos…isso ninguém fala!

    Milhões de pessoas conseguem o mesmo resultado sem Herbalife. Isso é uma conquista pessoal. Trocando duas refeições por um shake de outra marca ela conseguiria o mesmo resultado, por menos da metade do preço.

  82. Marcel Buono permalink
    17/01/2013 1:31

    Renata24, quem é você? Você é genial hahahaha
    Eu não achei nenhum lugar que desse pra mandar uma mensagem para o site e as pessoas envolvidas, então vou escrevendo por aqui mesmo.
    Primeiramente queria parabenizar vocês pelos tópicos (confesso que li mais os relacionados a herbalife numa tentativa, ainda em andamento, de fazer um amigo sair dessa), extremamente bem escritos. Para mim foram muito esclarecedores, e os debates envolvidos nos comentários são sensacionais também, que espelham melhor ainda a situação em questão.

    E ‘segundamente’, eu não lembro o que tinha a dizer mais hehe Mas é isso aí, gostei muito.
    Abraços

    (não espero que esse comentário seja postado obviamente, mas gostaria de um retorno de vocês. Eu acho que esse assunto ainda tem muito a ser abordado)

  83. Fran permalink
    05/02/2013 13:51

    Bom faz dois dias que estou lendo todos os comentários e tentando conhecer um pouco mais sobre a herbalife… Tem uma participante a Renata que fez uma pergunta e não vi que foi devidamente respondida…

    Renata LINK PERMANENTE
    04/09/2010 19:33
    Estou tomando Herba life há dois meses, estava observando os comentários e pontos de vista, mas o que eu queria saber realmente é se tem algum relato, registro, pesquisa ou qualquer coisa que comprove de fato que os produtos da herba life têm contra indicação, efeitos colaterais ou qualquer malefício para quem faz uso deles para quem só consome , e quais são?

    Faz 20 dias que comecei a utilizar os produtos da herbalife eu e posteriormente uma irmã minha pela minha indicação, e não quero de maneira alguma prejudicar a saúde da minha irmã ou até de amigos próximos que verem os meus resultados que já comecei a ter com a perca de 4 KG, 6 cm de barriga e mais disposição, infelizmente até então sempre fui muito sedentária, parei de fumar faz 8 meses e engordei 14 kg, não gosto muito de verduras, legumes… Amo comer carnes… Enfim, andava meio deprimida com vários problemas, que não valem a pena citar, mais depois que comecei tomar o chá verde minha disposição mudou, estou gostando de tomar o Shake o que foi uma surpresa para mim, pois não gosto de leite , confesso que tem dias que não tomo, por algum motivo ou outro, principalmente nos finais de semana, mais quando não tomo troco por um prato de comida saudável estou aprendendo a me alimentar corretamente de 3 em 3 horas, e meu objetivo é melhorar a minha qualidade de vida, perder os quilos que ganhei, sei e concordo que todas as vitaminas que consta nos Shakes é facilmente encontrado nas verduras, legumes e frutas e talvez saia muito mais barato, mais infelizmente eu posso até ir no supermercado, preparar uma refeição saudavel em um dia, mais me conhecendo não faço todos os dias, o shake é mais prático pra mim e acredito que assim como eu tem muitas pessoas que preferem, podem me chamar de preguiçosa, não é esse o intuito do meu comentário eu sei de mim, sei até onde consigo, e que tenho muitas coisas para mudar e melhorar, independente de qualquer coisa, depois que comecei tomar os shakes, as multi-vitaminas, nas outras refeições já consigo colocar verduras e legumes que não comia antes, comecei a fazer exercícios físico todos os dias e sei que estou começando uma mudança positiva em minha vida e devo isso a herbalife. Mais gostaria de saber em fatos claros e comprovados se os produtos da herbalife tem efeitos colateiras ou causa alguma tipo de doença pra quem usa de maneira consciente e que não tem nenhum problema de saúde??? O chá verde da herbalife me falaram que tem um composto que protege as células dos raios solares, dizem que quem toma o chá verde todos os dias dificilmente vai ter cancer de pele, tenho um filhinho de 5 anos e ele gostou do chá, tem algum mal eu continuar deixando ele tomar um pouco no período da manhã? Se tem gostaria de saber em fatos reais porque? Sempre fui viciada em coca-cola e refrigerantes a vida toda, nunca tive problemas com obesidade, mais agora depois dos 30 anos parece que estou sentindo tudo de uma vez, depois que comecei tomar os chás parei de tomar os refrigerantes e comecei a tomar mais água isso pra mim foi muito positivo, comecei a tomar o cálcio da herbalife ele também tem vitamina D e é mais barato do que o da farmácia o multi-vitaminas também são mais barato do que o da farmácia e tem mais vitaminas… Já o Omega 3 é bem mais caro, mais a justificativa que tive foi sobre a qualidade do omega da hbl, da auto tecnologia mandaram eu colocar o omega 3 da hbl no congelador e o que eu tinha aqui em casa que mandei manipular na farmacia que era acostumada a comprar o meu que já tinha aqui congelou o da hbl não, disseram que o verdadeiro omega 3 tem que ser tirado dos peixes da profundezas do mar e não pode congelar se congelar não é omega3, tem alguma informação contrárias sobre esses produtos também? Enfim não estou comentando pra agredir ninguém, gostaria se alguém fosse me responder não me respondesse com ironia ou com agressão, estou aqui para tirar as minhas dúvidas e principalmente se tiver alguma comprovação que esses produtos utilizados da maneira que eu e minha irmã começamos a usar que acredito ser uma maneira correta sem exageros não vai prejudicar a saúde de ninguém ao invés de ajudar, principalmente porque me sinto responsável pelo uso de todos que tem saúde em volta de mim que estão usando, pois foi eu que apresentei…. Não tenho intuito de ganhar dinheiro com isso e mesmo que tivesse não consigo visualizar tudo que é de maneira correta, honesta sempre se colocando no lugar do outro se preocupando em ajudar ao próximo a alcançar os seus resultados não vejo mal algum, mais eu Fran, me cadastrei pra comprar com desconto o desconto máximo que eu conseguir sem me endividar, descontos esses que repasso para a minha família e amigos mais próximos que querem utilizar, pois minha fonte de renda principal é outra, eu quero me ajudar e ajudar quem eu amo a ter saúde e não tirar a saúde de ninguém, todos que estão a minha volta e querem começar a usar, os que tem algum problema de saúde peço pra eles levarem as composições dos produtos da herbalife que querem começar a usar para o médico de cada um autorizar, aliás tem uma amiga minha de 35 anos que teve infarto há 2 anos e está muito gorda, faz tratamento com nutricionista com vários médicos e não consegue emagrecer, porque infelizmente não pode mais fazer exercicios mais fortes e por causa dos medicamentos que ela toma, além da mesma ter tiróide não consegue emagrecer como gostaria, ela queria tomar o chá verde e tomar o shake como café da manhã, pedi pra ela levar para o cardiologista dela pra ver se ele autorizada, e o mesmo após de ver todas as composições autorizou no caso dela, o que não quer dizer que os produtos da herbalife vai fazer o milagre que as orientações com nutricionistas não fizeram, de maneira alguma ela quer usar, quer experimentar e pedi pra ela levar para seu médico ele autorizou(ponto)
    Mais uma vez deixo claro que não estou substituindo alimentos naturais pelos da herbalife, simplesmente nunca consegui comer corretamente os produtos naturais e depois dos produtos da herbalife consigo agregar alimentos naturais em minhas refeições esse é o meu caso. Por favor se não quiserem postar meu comentário ou me responder por aqui, pode me responder por e-mail fran_hartman@hotmail.com , mais deixem as brigas de lados os interesses pessoais de cada um e sejam coerentes, honestos em me responder o que realmente preciso saber se não por favor não me respondem nada! Mais gostaria de saber a opinião honesta do pessoal da página ou de alguém entendido sobre o assunto que seja honesto e imparcial.

    • Renata Lima permalink*
      06/02/2013 13:44

      No post e nos links que o post indica você encontrará muita informação, inclusive relatos de problemas hepáticos. Tem muito material aqui.

      Outra coisa, você diz que cardiologista avalizou produto de herbalife, gostaria de comprovação disto.

      Obrigada pela participação.

  84. Bianca permalink
    20/02/2013 22:43

    Pra quem tem ansiedade como eu, usar herbalife foi bom para meu emagrecimento, porque ele me deixava satisfeita, e tinha poucas calorias, eu almoçava normal, lanchava normal, apenas substituia 2 refeiçoes principais e fazia atividade fisica. Depois que emagreci parei com os shakes e mantive uma alimentaçao saudavel e academia para manter o peso. Herbalife ele nao tem o poder de EMAGRECER, ele apenas tem baixa caloria e da uma sensaçao de saciedade, ao comer uma comida no lugar obteria muito mais que 200 e poucas calorias, por isso o resultado de emagrecimento seria demorado. Mesmo obtendo uma alimentaçao com poucas calorias em vez do shake, uma pessoa ansiosa nao se sentiria satisfeita, e seria mais dificil o emagrecimento. Minha dieta do herbalife foi como uma dieta normal, comendo de 3 em 3 horas, tomando muito liquido, so fiz substituir o cafe da manha e o jantar.. eu ja nao tomava cafe da manha mesmo porque nao tinha tempo, quando tomei o shake passei a me sentir mais satisfeita, o que me fazia comer menos no almoço que era composto por coisas saudaveis um pouco de carboidrato, fibras, proteinas, saladas e verduras. No lanche da manha comia uma barrinha+fruta ou suco ou danone, e no lanche da tarde biscoito maria+suco,ou frutas + danone com fibras ou vice-versa. O fato é: o herbalife nao faz mal a ninguem, as pessoas que tem que saber fazer o uso certo do shake, comendo nos horarios certos, se hidratando, comendo alimentos com fibras,proteinas e vitaminas, e tambem praticando atividade fisica, afinal o shake é apenas um complemento alimentar para o emagrecimento e como todo emagrecimento para ser eficaz precisa-se de exercicios fisicos.

  85. Sergio permalink
    12/04/2013 10:49

    O mais interessante é que não vejo aqui a mesma “furia” contra o consumo de Big Macs, Coca-cola, salgadinhos e tudo que comprovadamente causa obesidade, principalmente entre as crianças, ou o remédio sibutramina. Seria este blog patrocinado por alguma destas empresas???

    • Renata Lima permalink*
      12/04/2013 15:16

      Se quer discutir big mac ou qq outro assunto, monte um blog pra você. Aqui é sobre mmn, sem patrocínio de ninguem, que abobrinha master esta.

    • Sergio permalink
      14/04/2013 16:56

      Renata, lamento que você seja uma pessoa frustrada, talvez obesa, ou tenha passado por uma desilusão amorosa, quem sabe seja uma fracassada nos negócios o que é mais provável. Não faço um blog para isto porque blogs deste tipo, revoltados, são para perdedores. O único motivo por eu responder é em função das calúnias na tentativa de prevalecer uma opinião sobre algo que tem ajudado tanta gente.

      Seja feliz e mantenha este blog por mais 30 anos asistindo o crescimento deste negócio.

    • Renata Lima permalink*
      14/04/2013 18:32

      kkkkkkkkkkkkk, falou bonitão, magro e bem sucedido. Mas me promete que voltará aqui caso a hbl seja, a final, considerada uma pirâmide financeira. Ou volte aqui SE chegar a presidência.

      Enquanto for recrutador e vendedor de shake numa empresa cujo rendimento médio por distribuidor é ÍNFIMO, recolha-se a sua insignificância. Pra mim perder é alardear negócio MATEMATICAMENTE falho, em forum publico nada menos. E claro, apelar pra xingamento pessoal ao invés de debater com elegância e conhecimento de causa. Estes herbalóides, tsc, tsc, tsc…

    • Sergio permalink
      14/04/2013 21:30

      Queridos ok. digamos que por uma fatalidade do destino fosse uma pirâmide. Pois eu vendo os produtos que compro e não estou ligando para o que quem está acima ganha.
      O que há de prejudicial nisso?
      Se fosse Natura poderia? Faça-me o favor…

    • Renata Lima permalink*
      15/04/2013 14:34

      “querido”, ninguem aqui questiona a VENDA DIRETA de produto a consumidor final. Se não entendeu a crítica, nem devia postar aqui. Acorda, rapaz.

    • Fernando permalink*
      14/04/2013 19:09

      Esses Herbalóides são apenas seres adestrados. O discurso, os ataques, as falácias são os mesmos de sempre. Não viram o disco. Enfim…

    • Renata Lima permalink*
      15/04/2013 16:33

      gostei do “apenas” Fê. É mais ou menos por aí mesmo. Estes defensores simplesmente recusam-se a aprofundar e estudar o mmn da forma como é praticado na hbl. Mas deve ser mais fácil viver na ignorância (até mesmo para passar adiante a proposta) do que ter certeza de que vão ganhar uma MISÉRIA (e ainda virarão chatos profissionais).

    • Fernando permalink*
      16/04/2013 11:58

      É Rê. A maioria dessas pessoas se esconde (é induzida e tbém se deixa induzir) no fulcro da ignorância e da mentira pra não encarar a realidade. Elas se alienam e são alienadas pra poderem suportar desenvolver a “atividade”, pois se caírem na real travam, e isso não interessa a quem ganha os bônus de rede pela presença delas ali. Pelo menos enqueanto elas conseguirem permanecer na atividade, perdendo dinheiro.

    • Igor permalink
      01/11/2013 1:08

      Queridos ok. digamos que por uma fatalidade do destino fosse uma pirâmide. Pois eu vendo os produtos que compro e não estou ligando para o que quem está acima ganha.
      O que há de prejudicial nisso?

      Sendo considerada pirâmide financeira, é prejudicial a um número indeterminado de pessoas, que, inclusive, são os sujeitos passivos desta modalidade de crime contra a economia popular.

      E caso queira buscar exemplos de consequência das pirâmides financeiras (o que, com todo respeito, acho muito improvável que vai se dar ao trabalho de fazer), além do vasto material que se encontra neste blog, pesquise sobre os esquemas piramidais na Albânia e observe a guerra civil que aquilo gerou!

      Se depois disto você não conseguir ver o que é prejudicial…

      Não é à toa que pirâmides financeiras (e afins) são consideradas crimes!

  86. Jorge Menezes permalink
    14/04/2013 21:28

    Se os recrutadores/distribuidores agem dessa forma (atacando,ofendendo,denegrindo), simplesmente por ter sua opinião contestada… Tô fora!! Agora por que ao invés de usar esse expediente ,no mínimo mal-educado,não demonstram seus ganhos por período? Como anda (ganhos) sua rede? Etc….
    Acho que assim eles “passariam” melhor as suas propostas e nós consumidores poderíamos ,pelo menos, conhecer a proposta.

    Mas dessa forma quero distância… E quanto mais pesquiso sobre MMN, mais indignado com a justiça eu fico…..

  87. Sergio permalink
    14/04/2013 21:39

    Se for provado Renata ok, posso voltar, mas até agora só vi, querendo provar tal teoria, dois tipos de pessoas: As que tem interesse na queda das ações da empresa na Bolsa de Nova Iorque e aquelas que “quebreram”, sendo que o segundo tipo já quebrou meia duzia de negócios por incompetência. Se vocês se informassem, saberiam que inclusive médicos que NÃO são da Herbalife recomendam o produto a seus pacientes.

    • Renata Lima permalink*
      15/04/2013 14:33

      Então se você “só viu” quem está por trás das denúncias e não analisou o conteúdo das mesmas, você continua desinformado, desinteressado e ingênuo. As denúncias foram feitas após análise dos dados da própria empresa e depois do estudo do plano de marketing. NINGUEM INVENTOU NADA.

      Aprofunde a análise do seu negócio ao invés de atacar quem critica, pega mal e só demonstra que você, assim como a imensa maioria dos distribuidores que posta aqui não conhece a fundo o negócio que defende cegamente.

      Prove a alegação no sentido de que medicos EXTRA herbalife recomendam shake e thermojetics pras pessoas. Não que ENDOSSAM mas que RECOMENDAM por favor. Senão a afirmação incomprovada nem pode ser levada em consideração.

  88. Bruna permalink
    17/05/2013 10:30

    Pessoal, não uso e nem vendo Herbalife, porém conheci algumas pessoas que utilizaram, perderam peso e estão felizes … essas pessoas utilizaram os produtos com uma dieta balanceada, mudaram seus hábitos alimentares e praticaram exercícios físicos, e hoje tem qualidade de vida! Não adianta ficar criticando sem ter usado … pelo que percebo a empresa não oferece milagres, e sim um auxilio para quem está decidido a mudar de vida e perder peso. E não adianta perder 10kg com os produtos e depois ir comer 1 vez por semana no Mc Donald`s … Com certeza vai engordar o dobro!! Os produtos são baratos, não! Mas compra quem quer, ninguém é obrigado! E outra, se existem pessoas que se enfiam em dívida não é por que trabalham na Herbalife e sim por que são idiotas que não sabem diferenciar algo que pode te trazer uma renda extra, à viver de aparências …. Bom pessoal minha opinião é essa!

    • Arthur permalink
      17/05/2013 12:26

      “conheci algumas pessoas que utilizaram, perderam peso e estão felizes … essas pessoas utilizaram os produtos com uma dieta balanceada, mudaram seus hábitos alimentares e praticaram exercícios físicos, e hoje tem qualidade de vida”
      Bruna,se você reirar os produtos e continuar com o resto o resultado será o mesmo,dieta balanceada e atividade física são infalíveis,não precisa comprar produto superfaturado pra emagrecer.

  89. Paulo Guarnieri permalink
    04/07/2013 12:31

    Só para complementar esse artigo, conto o causo de uma conhecida minha, a qual tem baixíssimo grau de instrução, ensino fundamental, e trabalha como faxineira ou camareira num hospital, adquiriu um estoque de produtos da herbalife, acho que 1500 reais, e não conseguiu vender pra ninguem, ofereceu até para os médicos do hospital, hahaha. Para não dizer que ela não vendeu nada, para uma mulher que tinha dores na coluna, segundo os manuais da herbalife, era só tomar um suplemento de cálcio que faria milagres. A mulher resolveu experimentar, mas ficou bem pior do que estava. A vendedora foi questionada, e não sabia o que responder.
    Logicamente, para trabalhar com prescrição de suplementos alimentares e de dietas, deve-se ter formação em nutrição ou medicina.

    • Sergio permalink
      06/07/2013 20:54

      Paulo, seu comentário além de irrespoonsável e inconsequente, não reflete a realidade deste negócio. Você tenta justificar sua posição contra, alegando que o negócio e o produto são ruins.
      Primeiro quero lhe dizer que ninguem fica mais de 30 anos no mercado enganando os demais. Segundo que Herbalife é comida, não remédio, ou seja não pode ser oferecido para curar, muito menos é capaz de piorar o problema de alguém.
      O despreparo de algum distribuidor não representa a qualidade deste produto que independente de termos razão ou não, cresce 1 bilhão ao ano.
      Seu comentário de nada vai adiantar, exceto impedir que uma ou outra pessoa deixe de consumir, pois a empresa este ano só no Brasil passará de 1 bilhão de faturamento.
      Mas conte-nos sobre você…deve ser uma pessoa vencedora…goza de boa saúde…feliz…pois duvido, só vejo gente ressentida por aqui.

    • Renata Lima permalink*
      07/07/2013 13:29

      aiaiai

      “Primeiro quero lhe dizer que ninguem fica mais de 30 anos no mercado enganando os demais.”

      sim, existem esquemas que duram anos, empresas lesivas de mmn ficam anos no Mercado, a custa da rotatividade de distribuidor e de perdas financeira pra maioria

      Faturamento não significa que distribuidor ganha alguma coisa. Temos numeros neste blog que provam que o distribuidor de herbalife não ganha NADA. Sugiro, quando for defender seu negócio, ter em mãos dados concretos. O tal “30 anos no Mercado” não quer dizer nada. Somos usurpados há anos pelos politicos e parece que não vai parar tão cedo.

      Boa sorte.

  90. Silvio Barros permalink
    19/10/2013 0:02

    Sou profissional da saúde, e posso afirmar que depois de vários estudos, analises laboratoriais, este produto herbalife é um veneno para a saúde de qualquer pessoa. Infelizmente as pessoas comprar propaganda. Os resultados para a saúde são terríveis.

    • Sergio permalink
      02/02/2014 18:33

      Nos conte então quais são eles; mostrando a pesquisa lógico

  91. Victória permalink
    11/12/2013 6:26

    Olá. Tenho 16 anos, minha mãe é nutricionista mas ainda assim não consegue fazer com que eu me alimente adequadamente, devido a diversos fatores. Desde pequena, e por ser filha única, meus pais com “pena” deixaram eu escolher o que queria comer. Por isso, até hoje não consigo (ao ponto de vomitar) comer arroz ou feijão, por exemplo. Não suporto o gosto, me dá náuseas. E por ter gastrite, refluxo gastroesofágico e no duodeno, além de síndrome do intestino irritável, me alimentar corretamente é quase um suplício. Meu IMC está bem abaixo do normal para minha altura e isso me prejudica principalmente na energia necessária para a fase estudantil em que estou (indo para 3º ano do ensino médio em um dos melhores colégios da minha cidade e querendo cursar Direito na federal). Me interessei em tomar Herbalife como COMPLEMENTO ALIMENTAR, ou seja, tomar os shakes e continuar fazendo as minhas refeições (e até tentar melhorá-las, na medida do possível e da maneira como já venho tentando a tanto tempo). Resolvi pesquisar na internet e me deparei com enormes críticas, e não foram poucas. Em meio a tanta informação, não sei se realmente decido tomar ou não. Minha mãe é nutricionista formada na UFMT com anos de experiência (51 anos de idade atualmente). Não viu problemas em eu utilizar os shakes, pois pesquisou (sem aprofundar muito) e viu que os referidos possuem vitaminas, minerais, fibras, cálcio, enfim, os nutrientes essenciais para alimentação de uma pessoa, sendo assim um ótimo complemento para minha alimentação defasada já que tentei outros como Nutrem (encontrado em farmácias) e quase vomito ao tomar. Gostaria de mais opiniões, se nesse caso como o meu, onde não irei substituir nenhuma refeição e sim complementar, há algum risco. Obrigada desde já!

    • Bruno permalink
      14/12/2013 0:21

      Victória.
      Primeiramente o seu texto é muito bem escrito para uma garota de 16 anos.
      Se você tem realmente essa idade e o texto é realmente seu parece que teremos uma ótima “operadora do Direito”, não é Renata?
      De qualquer forma existem na internet diversas matérias informando a respeito de pesquisas feitas por instituições sérias com conclusões negativas a respeito do uso desses produtos. Se os estudos são conclusivos eu não sei, pois não sou profissional da área.
      Sei também que há algum tempo a Proteste fez testes nesses shakes apontando para um valor energético muito baixo.
      Na dúvida é melhor procurar a opinião de especialistas médicos (nutrólogos) para encontrar alternativas seguras de alimentação natural ou outros complementos industrializados que possam lhe ajudar.
      FONTES:
      http://hepato.com/p_tratamentos_alternativos/032_alternat_port.php
      http://herbalifenao.blogspot.com.br/2008/02/estudos-associam-consumo-de-herbalife.html
      http://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/11293-shakes-industrializados-secam-musculos-e-nao-gorduras

    • Victória permalink
      14/12/2013 12:22

      Hahaha Bruno, obrigada pelo elogio! Sim, sou eu mesma e tenho 16 anos. Acho que a minha escrita é razoavelmente boa devido a ler muito (sempre gostei, desde que aprendi a ler ainda pequena). E Renata, shakes não são a melhor saída e nem a única, não foi isso que quis dizer. Mas agora sendo menos formal, desde os 9 anos com gastrite e desde lá tentando comer como uma pessoa normal você acha que qual seria a solução? Enfiar a comida guela abaixo? Eu me sinto extremamente cheia comendo pouco, infelizmente. Eu preciso repor os nutrientes que a minha alimentação defasada não é capaz, isso é fato. Qualquer que seja a maneira, é melhor do que ficar fraca e desmaiando, não concorda? Se com as melhores maneiras de fazer isso (me alimentar adequadamente) já tentei diversas vezes e não consigo, preciso recorrer a complementos alimentares. E já tentei diversos outros, mas não consigo tomar nem como “remédio”, porque realmente me dá muita vontade de vomitar. Por isso a minha nova tentativa foi Herbalife, vou tentar e talvez dê certo, talvez não. Mas eu preciso tentar, assim como faço a muito tempo. Já fui em muitos médicos, mesmo assim nunca consegui resolver esse problema de apetite e na verdade nem os próprios médicos conseguem entender direito. Já fui a psicólogo também. Não tenho anorexia (até porque queria ter o peso ideal para minha altura), mas realmente não sinto fome. E para esclarecer a você, sim, a minha mãe nutricionista nesse caso também recomenda os complementos e o meu gastroenterologista (um dos melhores daqui de Cuiabá também), devido a minha situação. De qualquer forma, obrigada pelas respostas!

    • Renata Lima permalink*
      16/12/2013 17:58

      “E para esclarecer a você, sim, a minha mãe nutricionista nesse caso também recomenda os complementos e o meu gastroenterologista (um dos melhores daqui de Cuiabá também), devido a minha situação.”

      Vc diz que um dos melhores gastros de cuiabá indica HERBALIFE pra você??? Tem comprovação disto? Não é por você, é para mostrar aos leitores. Obrigada.

  92. André permalink
    12/12/2013 16:22

    Victória, embora este post fale sobre isso, o foco do blog é apontar as falhas do modelo de negócios da Herbalife, e não necessariamente na questão nutricional, então não sei se é aqui que você irá encontrar as melhores respostas para sua dúvida.

    De cara já dá pra te dizer que justamente pelo modelo de negócios da empresa ser draconiano, mesmo se você quiser apenas consumir os produtos como cliente e não se tornar uma distribuidora (aka herbalóide), você está sendo lesada, já que são produtos potencialmente mais caros do que similares de mercado.

    Além disso – e aparte os estudos específicos sobre Herbalife, geralmente negativos – sua mãe que é nutricionista deve saber melhor do que ninguém que uma alimentação saudável e balanceada dispensa o uso de qualquer tipo de shake. Há estudos que chegam a comparar este tipo de complementação/suplementação alimentar ao charlatanismo. Se você possui estes problemas de saúde e quer mesmo se alimentar melhor, recorra a sua mãe nutricionista, peça que ela lhe monte um programa de re-educação alimentar para aos poucos você ir se acostumando com comidas saudáveis e comuns como arroz e feijão, e desencane destes shakes miraculosos.

    • Victória permalink
      14/12/2013 10:09

      André, fico grata pela resposta. Realmente gostaria de conseguir reeducar minha alimentação, como você deve imaginar, minha mãe (por ser mãe e por ser nutricionista) se preocupa a todo instante com a minha saúde e também pelos desmaios que tenho vez ou outra. Acho que não mencionei no outro comentário e por isso você pensou que uma reeducação alimentar seria o necessário, mas quem dera fosse. Infelizmente o meu problema vai além de não gostar do sabor de alimentos comuns como arroz e feijão, eu realmente tenho dificuldades para comer e mesmo que eu gostasse de comer tudo, tenho problemas com apetite e com sensação de estufamento ou saciedade ingerindo menos alimentos que o normal em relação a outras pessoas. Por isso a minha única saída é realmente recorrer a shakes, compridos de polivitamínicos, enfim. E nessa situação como a minha, é realmente o que médicos e nutricionistas indicam (assim como para pessoas que estão em hospitais sem condições de se alimentarem corretamente). O que realmente me preocupava era que os shakes da Herbalife gerassem algum problema no organismo ou doenças (como vi algumas pessoas comentando). De qualquer forma, obrigada por responder! :)

    • Renata Lima permalink*
      14/12/2013 11:40

      “Por isso a minha única saída é realmente recorrer a shakes, compridos de polivitamínicos, enfim. E nessa situação como a minha, é realmente o que médicos e nutricionistas indicam (assim como para pessoas que estão em hospitais sem condições de se alimentarem corretamente).”

      Gostaria de saber se você tem algum documento, qualquer coisa que comprove que um MÉDICO indicou pra você qualquer coisa parecida com shake. Não estou duvidando, mas se seu problema é tão grave assim com a alimentação “tradicional”, queria ver que medico indica shake como solução (ou única opção) pro seu caso específico (ainda mais considerando-se que você tem apenas 16 anos).

      Você encontrará no Mercado INÚMERAS opções de shake e suplementação mais baratas do que HBL. Bem mais baratas. Produto de hbl é superfaturado (pra pagar inúmeros níveis de distribuição) e superestimado (porquê, se assim não fosse, NINGUEM pagaria 3 vezes mais por um shake, por exemplo). Não caia na CILADA de achar que hbl é solução pro seu problema.

      Boa sorte.

  93. Frederico Mendes Silva permalink
    03/01/2014 10:03

    Bom dia a todos! Desculpe… mas não generalize, sou prof. ed. física, especializados em nutrição atlética de alto rendimento. Lamento que você não tenha encontrado ou conversado com algum representante H L com a minha formação. Mas o que posso dizer é que com raríssimas exceções você encontrara um representante da H L com menos conhecimento que muito nutricionista barato de faculdade mequetrefe que fica clinicando por ai e mandando cliente comer 1 colher de cacau puro por dia pra emagrecer (como já presenciei com a minha esposa).
    Os produtos H L são muito bons, principalmente os de alto rendimento. Se você me perguntar se servem para todos, a resposta é Não, cada ser humano reage de maneiras diferente a cada substancia. Crime e isso deveria ser dito neste fórum são os suplementos de academia que são usados de manira indiscriminada e sem controle… mas quem se importa é mais fácil falar ou quem sabe invejar o sucesso dos outros.
    Fica aqui meu comentário e por favor se atenham a buscar informações de grande valor informativo.
    ps. li um comentário de uma advogada sobre os produtos H L,, meu Deus, uma advogada, Lamento mas tem representante que entende mais que essa advogada… fico imaginando os casos que ela defende, me da arrepios.

    • Renata Lima permalink*
      03/01/2014 20:48

      Arrepio me da ao ler que um profissional que se auto entitula especializado em nutrição “atlética” (ui!) venha endossar produtos de hbl, sendo que não há nenhum estudo que constate benefício ou necessidade destes produtos caríssimos. Te desafio a provar o contrário. Prove que produtos são necessários e tem preços competitivos. Eu realmente NUNCA conversei com um “representante” de hbl com profundo conhecimento de nutrição. Mesmo porque desconfio que os bons profissionais desta área não avalizam produtos de mmn. São adeptos do binômio reeducação alimentar + atividade física. Isto sim deveria ser a orientação de um especialista em “nutrição atlética”. E não empurrar Shake de 100 pila. Tsc, tsc, tsc.

    • Sergio permalink
      31/01/2014 15:09

      O qu eu vejo aqui são pessoas contra, só porque são e pronto.
      Com um pouquinho de pesquisa é fácil entender a questão da suplementação ou de substituição parcial de refeições.
      POr mais que um nutricionista planeje uma dieta, isto é, se ela for exequivel, não há garantias que naquele alimento estejam presentes os nutrientes que deveriam ter. Me refiro a nutrientes como selênio, iodo, etc. O solo está pobre portanto o alimento não garante a presença destes nutrientes.
      Todo alimento industrializado, seja Herbalife, Nescau, Nescafé, seja o que for sempre tem algumas substâncias que podem não ser tão benéficas, mas nem uma rúcula hidropônica tem essa garantia. Você já viu o que vai de quimicos numa rúcula. Carnes então em geral nem se fala, embutidos etc.

      Porque essa perseguição logo com Herbalife que tem milhões de clientes satisfeitos e RESULTADOS, e eu sou um deles. Não acho caro R$ 3,50 por refeição. Falar que um pote é 100, na verdade é 107 reais é caro é muito facil, é como dizer que o supermercado custa 500 reais, mas quantas refeições deu?

      Vejo nutricionistas somente administrando calorias, mas E OS NUTRIENTES???

      Pior, nutricionistas acima do peso.

      Não falam nada a respeito quando o cliente toma coca cola, como pizza, big mac que são comprovadamente toxicos e vem me falar mal da Herbalife???

      Não vejo essa ira nem contra o cigarro!

      Será que é porque desconhecem os males do refrigerante, oleo canola etc?

      Mostro artigos científicos que definem tudo isso, agora mostre-me algo consistente contra o aspecto nutricional dos shakes, chás, multivitaminicos etc.

      Diversos especialistas já afirmam que não há saida para nutrição sem a suplementação.

      Procurem pelo que apresenta a Dr. Mercola, Dr. Lair Ribeiro entre outros.

      Espero ter ajudado. Herbalife não vai parar amigo! Lamento.

    • Renata Lima permalink*
      31/01/2014 17:22

      Sorry, já fui em evento de hbl, um agrupamento de pessoas fora de forma. Fiquem com nutricionistas, leitores. Distribuidor de herbalife entende de nutrição “celular” assim como eu entendo de mecatronica. Ninguém quer parar herbalife. Apenas informamos.

    • Sergio permalink
      02/02/2014 18:27

      Não vejo ninguém abismado com a obesidade infantil por aqui, isto é muito engraçado.
      O que me parece é que se considerem “roubados” em sua verdade.

      Me apresente algum case de emagrecimento com saúde que se repita sistemáticamente.

      Lamento, mas confiar em nutricionostas acima do peso que admitem que se tome Coca Zero e use aspartame que vira acido fórmico no sangue? Ah mas isto não deve ser importante, pois não mexe com as verdades estabelecidas.

      Preciso ser franco com vocês, mesmo um distribuidor “mal informado” da Herbalife é mais saudável que alguém que siga a dieta da lua, do vento, do alfabeto etc.

      Pois SEMPRE que se colocam nutrientes no corpo não há efeito colateral pois nosso organismo reconhece a substância, diferente do remédio ( e garanto que vários se automedicam por aqui ) que todos tem efeito colateral pois são moléculas estranhas ao organismo.

      São FATOS, independente de vocês acharem que é pirâmide, lavagem cerebral seja lá o que for.

      Seria humilde da parte de vocês se dessem a oportunidade de conhecerem os benefícios REAIS antes de reagir sem argumentos tangíveis.

    • Renata Lima permalink*
      02/02/2014 20:35

      Sérgio, eu já usei estes produtos. Detestei. Sei que tem quem goste, quem ame, quem não ligue, mas nada e bom para todo mundo. Cada organismo tem uma necessidade. Sua insistência em desqualificar nutricionista em prol de herbalife me parece meio superficial e inconsistente, desculpa a franqueza. No mais, não há nenhuma prova da necessidade destes produtos, ainda mais pelo preço que são vendidos. Boa sorte

    • Bruno permalink
      05/01/2014 2:49

      Frederico,
      Primeiramente notei em seu post uma contradição ululante: logo de início você clama para que não generalizem (não explicou o que) mas logo adiante generaliza o ataque aos nutricionistas, insinuando que boa parte tem má formação acadêmica.
      Depois ataca uma advogada (que você certamente não conhece) por um post dela insinuando que a sua atuação profissional não deve ser adequada.
      Eu não sou nutricionista mas tenho lá minhas dúvidas se um professor de educação física sem graduação em nutrição (você afirmou que fez apenas especialização na área) tem autoridade legal para prescrever algum tipo de suplemento ou alimentação a alguém.
      Não cabe ao profissional de educação física justamente indicar um nutricionista ao interessado?
      A prerrogativa de prescrever algum suplemento alimentar não é exclusivamente do nutricionista ou ao médico nutrólogo?
      Por fim, sinceramente, querer afirmar que um vendedor qualquer de HBL, sem nenhuma formação acadêmica na área, tem mais conhecimento que um nutricionista é um pouco demais, não?

    • DFN permalink
      06/01/2014 10:35

      “Lamento que você não tenha encontrado ou conversado com algum representante H L com a minha formação. Mas o que posso dizer é que com raríssimas exceções você encontrara um representante da H L com menos conhecimento que muito nutricionista barato de faculdade mequetrefe que fica clinicando por ai e mandando cliente comer 1 colher de cacau puro por dia pra emagrecer (como já presenciei com a minha esposa).”

      — Os distribuidores empurram o shake goela abaixo sem nenhum conhecimento sobre os princípios ativos e muitas vezes sem saber soletrar DIURÉTICO; como posso acreditar que tenham mais conhecimento do que alguém que estudou anos e anos sobre o assunto nutrição?

      “Crime e isso deveria ser dito neste fórum são os suplementos de academia que são usados de manira indiscriminada e sem controle… mas quem se importa é mais fácil falar ou quem sabe invejar o sucesso dos outros.”

      — Se os suplementos de academia devem ser controlados, então os shakes da Herbalife também; A maioria das pessoas que fazem uso de suplementos o fazem com acompanhamento de um nutricionista, e existem casos em que este receita maltodextrina, etc; porém, ele tem receituário, um diploma na parede e um número de CRN / CFN que lhe conferem autoridade e maior confiança do que um cidadão comum para indicar formas de emagrecimento. Por acaso todos os distribuidores HL têm receituário e são autorizados por algum órgão para sair indicando shake como solução pra emagrecer, etc?
      Pq diabos eu compraria um produto desse de um Zé Mané qualquer, de um técnico de informática, de um pedreiro, de uma dona de casa, de um dono de empresa de contabilidade, etc., sendo que existem profissionais especializados em nutrição para me indicar a forma mais saudável de emagrecimento?

  94. 13/01/2014 21:43

    Fico abismado, como pode uma pessoa arriscar sua saúde por conta de uma propaganda feita de corpo à corpo, e adotar indiscriminadamente o uso contínuo e assíduo de um produto desconhecido, e nunca testado ou estudado com a devida necessidade.
    Assumir uma postura religiosa, e metódica, resultaria em ótimos resultados se adotando-se um cardápio saudável e muito menos sacrificante que “tomar” este composto desconhecido.
    Aos que não acreditam no perigo que correm, veja o link científico http://calangobikers.wordpress.com/2009/01/05/estudos-associam-consumo-de-herbalife-a-lesoes-no-figado/
    Não se trata de campanha negativa, nem de ser contra este ou aquele método emagrecedor, trata-se de se prevenir de males que surgem só com o passar do tempo, e com o uso contínuo de substâncias desconhecidas, pois é claro que o marketing de um ”corpinho bonito ” encanta à todos que se recusam a usar os mesmos critérios de rigor e de fidelidade com uma boa orientação profissional usando apenas a alimentação saudável e balanceada para atingir seus objetivos. Não se esqueçam que o tempo passa e todos envelhecemos, nosso organismo vai precisar de boa saúde na 3a idade….aí será tarde demais.
    Felippe.

Trackbacks

  1. Nutricionistas portugueses alertam contra Herbalife | Emagrecer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 454 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: