Skip to content

Intoxicação do fígado pela Herbalife

10/11/2007

Intoxicação do fígado pelo Herbalife

Herbalife é vendido como um suplemento nutricional contendo extratos de ervas, sendo vendido livremente com a promessa de melhorar a saúde ou para conseguir emagrecer. A diferença dos produtos farmacêuticos que devem ter suas formulas aprovadas após a realização de ensaios clínicos, o uso dos chamados suplementos nutricionais está escassamente regulado e controlado, podendo ser vendidos livremente. O Journal of Hepatolology acaba de publicar a ocorrência de casos de aparecimento de hepatites creditadas ao consumo do Herbalife, sendo este o segundo relato sobre o produto que aparece na literatura cientifica.

Em Israel foram identificados 4 casos de hepatite aguda associados ao consumo do Herbalife durante o ano de 2004. Isto levou a uma investigação realizada em diversos hospitais sendo comprovados outros 12 casos de hepatite aguda idiopática (que surge espontaneamente ou de causa desconhecida) após o consumo do Herbalife. O desenvolvimento da hepatite se identificou em aproximadamente aos 11 meses do início do consumo.

As biópsias hepáticas mostraram sinais de hepatite ativa com inflamação portal com abundantes eosinófilos. Três casos foram muito graves, já que desenvolveram uma hepatite fulminante ou subfulminante. Um dos pacientes faleceu após a necessidade de um transplante de fígado. Os 11 pacientes restantes conseguiram superar o quadro sem seqüelas. Três pacientes que tornaram a consumir produtos Herbalife desenvolveram novamente a hepatite.

Uma pesquisa anterior realizada na Suíça e apresentada no DDW2006 (artigo encontrado em: http://www.hepato.com/p_tratamentos_alternativos/trat_alrt_herbalife.html ) relatava um caso de hepatite fulminante após o consumo do Herbalife o que levou a realização de uma investigação em 12 hospitais Suíços na procura de casos adicionais, encontrando 12 casos, dos quais 10 reuniam os critérios suficientes para poder estabelecer a casualidade por se enquadrar nos critérios para avaliar hepatotoxicidade pelos critérios CIOMS da Organização Mundial da Saúde.

Seguindo os critérios da OMS os pesquisadores Suíços consideram como certa a hepatotoxicidade acontecida em 2 pacientes, provável em 7 e possível em 1. O tempo entre a exposição e a hepatite foi de 5 meses. Ao igual que no estudo apresentado em Israel, pela biópsia se demonstrou necrose dos hepatocitos e inflamação elevada com predomínio de eosinófilos. Três casos apresentaram uma lesão hepática grave (um de hepatite fulminante, um de síndrome de obstrução sinusoidal e uma cirrose hepática).

Estes dois estudos servem de alerta sobre possíveis riscos dos produtos Herbalife, especialmente por quem já apresenta algum problema no fígado, os quais devem tomar cuidados redobrados. Devido à falta de informação sobre a composição dos produtos Herbalife não é possível identificar adequadamente o agente causador da hepatotoxicidade. Possíveis suspeitas são a efedrina e o N-nitroso-fenfluramina.

Os pesquisadores ressaltam a importância de se estabelecer uma legislação mais estrita para autorizar a venda de produtos rotulados como suplementos nutricionais, os quais não informam a composição dos mesmos.

Este artigo foi redigido com comentários e interpretação pessoal de seu autor, tomando como base a seguinte fonte:
Schoepfer, A.M. y cols. J Hepatol 2007; 47:521-526. Elinav, E. y cols. J Hepatol 2007; 47:514-520

Carlos Varaldo
Grupo Otimismo

Fonte: http://www.hepato.com/p_tratamentos_alternativos/herbalife_20071015.html

.

Leia também:

.

Entrevista com o especialista em fraudes do MMN – Jon Taylor

Entrevista com a especialista em fraudes do MMN – Tracy Coenen

Sofismas e falácias dos distribuidores de MMN

Eneida Bini deixa o cargo de diretora da Herbalife

Herbalife é atentado à saúde pública, alertam os nutricionistas

FDI retira acusações contra a Herbalife

Herbalife, Agel Amway: MMN legítimo ou MMN pirâmide?

Herbalife: lavagem cerebral na prática – parte 1

Herbalife: lavagem cerebral na prática – parte 2

Algumas relações entre supervisores e distribuidores da Herbalife

Herbalife: todo mundo fora de controleee

Herbalife conivente com a pilantragem de seus distribuidores

Depoimento: O Show de Truman

Herbalife: um negócio como outro qualquer?

Meu contato com Herbalife e MMN

Livro de Pedro Cardoso: A viagem ao Sucesso

Monavie: Os números de um bom negócio?

Teste para avaliar se uma empresa de MMN é ou não é pirâmide

Scripts para recrutar trouxas – parte 1

Scripts para recrutar trouxas – parte 2

Scripts para recrutar trouxas – parte 3

Scripts para recrutar trouxas – parte 4

62 Comentários
  1. antimmn permalink
    11/11/2007 15:30

    eu fico me perguntando: e aquelas mães que entopem seus filhos de herbalife???? Os herba-bebês… tudo bem que o rótulo não recomenda essa prática, mas nos STSs os palestrantes entendidos falam que todo mundo pode tomar… e as pessoas têm uma crença tão forte nos sujeitos de Ferrari, que nem dão atenção às recomendações do rótulo.

  2. augustohf permalink*
    12/11/2007 1:25

    É COMO NÓS JÁ DISCUTIMOS EXAUSTIVAMENTE: uma vez que a crença seja estabelecida, fica difícil arrancá-la do cantinho em que ela se alojou. É como disse uma outra pessoa no blog, a alguns dias atrás: as crenças passam por cima dos fatos, mas os fatos não abalam as crenças!! A não ser quando essas levam as pessoas a beijarem o chão, voltando a senti-lo!!

  3. Andre permalink
    14/11/2007 22:29

    Sou distribuidor da herbalife, se morrerem 50 ou 60 por mês não é preocupante agoara se forem mais de 1000 já fico preocupado.

  4. 16/11/2007 13:41

    Uia!

  5. Cecilia permalink
    23/11/2007 15:36

    Tá…tão dizendo aí que pessoas tiveram problemas depois que começaram a usar Herbalife.
    Quais produtos mais especificamente? Pois a Herbalife possui uma ampla variedade de produtos. Muito fácil chegar e falar que foi depois que coemçou a usar HERBALIFE. Tem gente que não sabe usar direito, nao seguem as orientações e podem sim vir a ter problemas.
    Quero sabner que produtos foram esses que as pessoas usaram e tiveram essas complicações.

  6. antimmn permalink
    24/11/2007 21:11

    Cecilia, esse estudo foi feito em Israel e na Suiça, e publicado na revista européia mais conceituada sobre doenças do figado… tá no post, vc leu?… o fato dos caras não terem revelado o nome dos produtos mostra que eles estão preocupados e são responsáveis… pra onde iriam as ações da HBL se os caras revelam os produtos que causaram a doença?… diferente dos lideres HBL, esses médicos foram muito responsáveis e profissionais, sim…

    “Tem gente que não sabe usar direito, nao seguem as orientações e podem sim vir a ter problemas.”

    Pelo amor de Deus, minha filha, que segredo existe em tomar esses produtos? Vcs não alegam nos STSs que todos podem tomar? Que não tem contra-indicação, e nem problema de superdosagem… engraçado, né, agora que deu pepino vcs falam para ler as recomendações do rótulo… na hora de vender ninguém fala isso…

  7. Milena permalink
    25/11/2007 11:05

    É incrível, a lavagem é tão grande que se até o Papa revelar que os produtos causam doenças e dependência, vão querer excomugá-lo rsrsrsrsrsr

    Não adianta colocar nenhum artigo científico, nada… Impressionante! Eles realmente fazem um ótimo trabalho de PNL!

  8. Lostzilla permalink
    27/11/2007 16:58

    PNL??? Isso é ganância mesmo. Qualquer PNL fajuto faz isso com quem quer renda fácil. Por dinheiro, as pessoas ficam até cegas.

    Uma mãe falou que estava dando Herbalife pro filho e percebeu que ele não se alimentava direito. Só parou de dar “shake” para a criança, depois que mandaram ela ler o rótulo e perceber que o “shake” é um inibidor de apetite.

  9. Ivan permalink
    09/02/2008 19:30

    Sou ex-distribuidor da Herbalife e uso os produtos a anos e minha familia também e nunca tivemos problema algum. Além do mais, existem pessoas que tem alergia a determinados componentes, independente de sua fonte – seja da Herbalife ou não. Portanto, antes de acusar ou suspeitar acredito ser mais prudente aguardar os estudos cientificos e o acúmulo de dados que comprovem a necessidade de alguma mudança nas formulas e a a real fonte dos males. O Serviço de Atendimento ao Consumidor da Empresa sempre me informou sobre o uso dos produtos de acordo com a lei e com o bom-senso. Tem muita gente incauta que sai por ai dizendo o que quer. Cada um tem sua “formula” e o seu “jeito de usar”. Propagam besteiras, milagres e quando você liga pro SAC da empresa eles não confirmam nada das tais baboseiras que a gente ouve em muitos treinamentos e nas ruas. Em função desse desmando de alguns, acredito que muitos problemas possam ser causados mesmo. Vi, por exemplo, gente que nunca tomou leite descobrir que tinha alergia à lactose quando resolveu tomar o Shake com leite e passou mal. Depois que passou a tomar com água, cessou o problema. Ela não sabia que era alérgica à lactose, até que o médico a informou disso. A culpa não foi do Shake. Mas se não fosse o médico, à HBL seria imputada a culpa novamente.
    Tenho um amigo que quando criança, comeu 48 bombons e foi pro pronto – socorro quase em coma- por que será ??? – a culpa foi da fábrica de bombons??? Bem, talvez ela devesse ter colocado no rótulo um aviso para não se comer de uma vez 48 bombons que se corre o risco de intoxicar o organismo…ou que ele poderia ser alérgico a algum componente do bombom, sei lá…:-)

    Não dá para generalizar, meia dúzia de casos, não basta. Quanto ao fato de ser “REvista cientifica” o que tem isso? Quantas publicações cientificas não foram descartadas anos depois por terem sido consideradas equivocadas???

  10. Renata permalink*
    11/02/2008 13:23

    “Não dá para generalizar, meia dúzia de casos, não basta. Quanto ao fato de ser “REvista cientifica” o que tem isso? Quantas publicações cientificas não foram descartadas anos depois por terem sido consideradas equivocadas???”

    Ivan, não foi feita generalização. O que ocorre, como tu bem demonstrou acima, é que a utilização indiscriminada de qualquer produto não pode ser prescrita a qualquer pessoa. E sabemos que os produtos da Herbalife são recomendados pelos distribuidores sem restrições.

    Concordo com a tua posição – e é isto que os especialistas recomendam – no sentido de ter cautela na utilização de qualquer produto. Ainda mais se o produto em questão é utilizado para melhorar o bem estar das pessoas, como é o caso dos (produtos) da Herbalife.

    O número pequeno de casos não tira a importância do alerta. Logo será publicado outro estudo sobre casos de hepatotoxicidade verificados na Espanha, no “Journal of Hepatology”.

    Muito obrigada pela participação!!!!

  11. renata24 permalink*
    11/02/2008 18:12

    “Sou distribuidor da herbalife, se morrerem 50 ou 60 por mês não é preocupante agoara se forem mais de 1000 já fico preocupado.”

    ….desnecessário comentar. A preocupação (ou ausência de) de um distribuidor da Herbalife com o bem estar das pessoas está abaixo do objetivo do blog.

    mas….. por favor, André, volte aqui em um ano e nos conte o que ocorreu contigo nesta empresa…..se ficou MILIONÁRIO ou se entrou para a esmagadora maioria dos 98,5% que desistem…

  12. Portella permalink
    22/02/2008 16:27

    A Herbalife existe há 28 anos esta hoje em todos os continentes, são mais de 65 países, são mais de 50 milhões de clientes satisfeitos ao redor do mundo ( fora os que não relatam ), sua equipe médico científica contém médicos da estirpe do Dr. David Herber ( um dos maiores especialista em nutrião humana do mundo, chefe do centro de nutrição humana da UCLA, vcs conhecem???? e sabem como é o nome desse laboratório dentro da UCLA que já formou mais de 44 prêmios nobeis de medicina, chama-se Marck Hughes fundador da Herbalife) indicado 4 vezes ao prêmio nobel de medicina. Dr. Louis Ignaro ( premio nobel de medicina e fisiologia em 1998) responsável pela descoberta do óxido nítrico que causa infarto noturno e como efeito colateral veio o Viagra ( quem conhece??), o C.E.O é o Michael Johnson considerado o C.E.O do ano de 2005 nos E.U.A. David Beckham é hoje o maoir promotor da empresa ( será que ele colocaria o nome dele em qualquer empresa), Bolsa de valores de N.Y, Faturamento de mais de $ 3,5 Bilhões, no livro dos recordes com o homem que mais perdeu peso na história da humanidade ( 182 quilos com SAÚDE ), então realmente contra fatos não há argumentos. Vcs deveríam estar preocupados realmente com coisas mais importantes como por exemplo Drogas, refrigerantes, Álcool, agrotóxicos nos alimentos, hormonios e antibióticos nas carnes brancas e vermelhas, só que isso é que movimenta a roda de vcs. A doença e não a qualidade de vida.o último congresso de obesidade no Brasil aponta de forma indireta os produtos da Herbalife como os mais seguras para controle de peso. Então meus camaradas busquem informarções consistentes para tentar derrubar os fatos. Provavelmente vcs façam parte da estatísticas dos que estão com sobrepeso( 63% da população brasileira) ou até mesmo obeso ( 24% da população brasileira ) se estiver enquadrado entre esses casos eu posso te ajudar, pergunte-me como???

  13. gap permalink
    22/02/2008 20:57

    o C.E.O é o Michael Johnson considerado o C.E.O do ano de 2005 nos E.U.A

    hahaah… faz me rir… vc só esqueceu de mencionar que essa eleição foi promovida por um site, chamado market watch, e que foi a escolha dos leitores através de uma enquete no site. Agora, imagina se os herbalóides do mundo todo não ficaram o dia todo votando no Michael Johnson. Só pra mostrar o quão ridicula foi essa eleição, vejam com quem Michael Johnson concorreu na enquete de melhor CEO em 2005:
    1) Steve Jobs, dispensa apresentação
    2) Steve Balmer da Microsoft
    3) Jeffrey Immelt da GE
    Só assim, através de enquete aos leitores, onde todos os herbalóides votaram, para o Michael Johnson ser considerado melhor que as figuras ai de cima.
    Michael Johnson melhor CEO que Steve Jobs e Steve Balmer? Tá bom, e eu sou o Matusalém.
    fonte: http://www.marketwatch.com/news/story/herbalife-ceo-surprise-readers-choice/story.aspx?guid=%7B52C5C8AB-D140-45D7-AEFF-B320A2C94E48%7D

    Bolsa de valores de N.Y
    Como bem observou Barry Minkow: a Enron também estava na NYSE.

    então realmente contra fatos não há argumentos.
    Aham, sei. Que o diga o relatório do FDI e as investigações do Barry Minkow.

    Ah, vc esqueceu de incluir no teu discurso o fato da Herbalife estar lotada num paraiso fiscal, Ilhas Cayman.

    Por que os herbalóides não começam o discurso assim:
    “A herbalife tem 28 anos de mercado, com origem nas Ilhas Cayman, onde mais de 90% de seus distribuidores saem com prejuizos após 12 meses de negócio. Temos um CEO que só conseguiu ser eleito numa enquete fajuta onde todos nós, os herbalóides, ficamos votando nele dia e noite… bla bla bla” ?

  14. Portella permalink
    23/02/2008 22:42

    São essas as contestações, porque incomoda tanto os fatos da Herbalife??? Michael Johnson Foi C.E.O da Disney Sabiam????Dá pra contestarem item a item por favor???Preciso de mais informações. RSRSRSRS. Eu, em particular, estava com 95 quilos em dezembro de 2006, com todas as minhas taxas elevadas ( triglicerídeos, glicose, ácido úrico etc…) e depois de 5 meses de uso do produto( que ñ são medicamentos) eliminei 28 quilos e regularizei todas minhas taxas, inicialmente me envolvi com a Herbalife para reduzir peso, já tinha tentado de tudo que possam imaginar, depois de 5 meses reduzi 28 quilos, minha esposa 13 e meu filho mais velho 10, o meu filho mais novo ganhou 3 quilos de massa muscular e cresceu em 1 ano o que não tinha conseguido nos 2 anos anteriores, com isso comecei a desenvolver o negócio e depois de 15 meses mesmo trabalhando de forma parcial a minha renda nunca foi menor do que R$ 3.500,00. A Milena tem razão quando diz que a maioria esmagadora das pessoas não tem resultados financeiros com a empresa, isso também é fato, mas a vida é assim, no ramo tradicional a maioria das pessoas tbm fracassam e infelizmente com a herbalife ñ será diferente. Se investigarmos em orgãos competentes veremos que falência é comum em todos os ramos de negócios e com investimentos extremamentes superiores ao que precisamos fazer aqui. Respeito de verdade a opinião de todos, no entanto, como sou empresário do ramo tradicional posso garantir que se houver um mínimo necessário de dedicação ao negócio os riscos são nulos e o melhor as possibilidades de ganhos são bastante interesantes sabemos tbm que existem distribuidores independentes que por não se profissionalizar tornan-se chatos e até inconvenientes mas podem apostar que são a minoria tbm esmagadora é que na verdade salta aos olhos o que nos incomoda. Repetimos sim os fatos da Herbalife porque julgamos ser importantes para aqueles que só tem opinião e as pessoas sérias fazem juizos ouvindo os dois lados da história. Penso que poderíamos gastar o nosso precioso tempo com coisas mais úteis do que esse tipo de bate boca que não leva a nada.Cada um tem que gostar do que faz e eu amo fazer Herbalife e espero que vcs tbm amem o que façam. Só um detalhe. O paraguai proibiu o uso dos produtos da Herbalife rsrsrsrsrsr. Provavelmente lá estivesse a ERVALIFE. Tomem vergonha na cara. No mínimo respeitem o bom senso das pessoas, países como: Alemanhã, Holanda, Japão, Portugal E.U.A, França e etc… a Herbalife vai muito bem obrigado não sería o famigerado paraguai que iría proibir a Herbalife.

  15. gap permalink
    24/02/2008 19:50

    No mínimo respeitem o bom senso das pessoas, países como: Alemanhã, Holanda, Japão, Portugal E.U.A, França e etc…a Herbalife vai muito bem obrigado não sería o famigerado paraguai que iría proibir a Herbalife.

    Em 2005 o Japão teve queda de 17% nas vendas de Herbalife. Não vejo correlação alguma entre queda de 17% nas vendas e “vai muito bem, obrigado”. Com relação à Alemanha, Holanda e os demais, eu te desafio a trazer os resultados de venda da Herbalife nesses paises, pra vermos se ela “vai muito bem, obrigado”.

  16. 24/02/2008 22:22

    “No mínimo respeitem o bom senso das pessoas, países como: Alemanhã, Holanda, Japão, Portugal E.U.A, França e etc…”

    O bom senso?

    O que é que prentende inferir com isso? Será que é por Herbalife estar presente nesses países que podemos retirar a conclusão que é uma empresa respeitável e honesta? (e sim acaba por ser sempre esse um dos argumentos que vocês mais utilizam – “como está presentes NESTES PAÍSES TODOS, só pode mesmo é ser uma empresa decente”).

    É que nesse países, por acaso, também proliferam o tráfico de droga, a xenofobia e o desrespeito pelas direitos humanos, os crimes financeiros das mais variadas índoles, a fome e a miséria, etc… etc…

    Por essa ordem de ideias, porque também acontecem nesses países, então o tráfico de droga, etc. etc. também deveriam ser “empresas” respeitáveis – exemplos a seguir.

    Se formos pensar no “bom senso” que impera nestes países – todos de primeiro mundo -, então bem podemos começar a pensar em desistir de lutar contra todos este problemas, porque na verdade não são problemas nennhums – são resultado do desejo pelo bem estar social apoiado no “monetarismo” .

    Cumprimentos.

  17. augustohf permalink*
    25/02/2008 23:21

    Rsrsrsrsrs…. Portella, vira o disco aí, vai!!

  18. Portella permalink
    26/02/2008 16:14

    Eu não sei o que fazem, ao contrário de mim que todos sabem que faço Herbalife, como vcs seriam produtivos se direcionassem as suas energias para fazer algo de produtivo para as suas famílias ao invés de ficarem horas e horas discutindo o sexo dos anjos. Ganho dinheiro, eliminei 28 quilos em 5 meses, tenho mais energia e disposição isso pra mim bastaría, o resto é blá, blá, blá…, tirei um amigo que eatava caminhando para redução de estômago e com a Herbalife já reduziu 48 quilos, então por mais que irrite a todos vcs os nossos fatos, elas são reais. Mostre para os que assim como vcs não fazem nada e ficam perdendo tempo em ouvir as suas “opiniôes” , o que de bom vcs vem efetivamente fazendo pelas pessoas além é claro dessa palhaçada caraqueteristica de mal amados, podería apostar que já entraram em alguma empresa de MML e fracassaram, ou seja, vcs fazem parte da maioria e de vcs todos que pensam em prosperar na vida, seja no que for, deveriam se afastar. Foi a ultima vez que entro nesse “bloguinho” um abraço à todos.

  19. augustohf permalink*
    26/02/2008 17:20

    “Eu não sei o que fazem, ao contrário de mim que todos sabem que faço Herbalife, como vcs seriam produtivos se direcionassem as suas energias para fazer algo de produtivo para as suas famílias ao invés de ficarem horas e horas discutindo o sexo dos anjos.”

    Já começa a resposta com falácias da pressuposição: como vc sabe que nós não somos produtivos, e como vc sabe que deixamos de fazer algo produtivo para nossas famílias? Ao contrário do que vc pensa, esse blog é produtivo sim: ele presta um serviço de UTILIDADE PÚBLICA, ao escancarar o funcionamento da engrenagem por trás de sofismas como “Estamos a 28 anos no mercado”, “melhor conselho médico do mundo”, Prêmio Nobel, “produtos revulucionários” etc etc etc!! E nós nem cobramos pra isso, diga-se de passagem!!

    “Ganho dinheiro, eliminei 28 quilos em 5 meses, tenho mais energia e disposição isso pra mim bastaría, o resto é blá, blá, blá…, tirei um amigo que eatava caminhando para redução de estômago e com a Herbalife já reduziu 48 quilos, então por mais que irrite a todos vcs os nossos fatos, elas são reais.”

    Quanto a vc ganhar dinheiro, não sei, pois não sei qual é sua noção de “administração financeira”, mas quanto a seu amigo, será que ele tá reduzindo peso só por conta dos produtos HBL? Ele não tá fazendo nem uma atividadezinha física não? Não tá comendo mais verdurinhas, por exemplo? (pressupondo que uma pessoa que perde 48 quilos nesse tempo curto tinha uma dieta desequilibrada. Pois se tivesse um problema da tireóide, por exemplo, e consumisse os produtos, teria ficado mais doente ou já estaria a 7 palmos abaixo do chão).

    “Mostre para os que assim como vcs não fazem nada e ficam perdendo tempo em ouvir as suas “opiniôes” , o que de bom vcs vem efetivamente fazendo pelas pessoas além é claro dessa palhaçada caraqueteristica de mal amados,”

    Como já te disse acima, estamos prestando um serviço de utilidade pública, alertando as pessoas para não entrarem em algo que é coletivamente fadado a perdas; alertar sobre algo que não é privativo do “ser individual”, não está sob re o controle individual, como reza a cartilha da auto-ajuda.

    E de onde vc tirou mais um sofisma, pressupondo que não fazemos nada? Defina pra mim o que significa pra vc o quantificador universal “NADA”. E o que significa perda de tempo pra vc?

    “podería apostar que já entraram em alguma empresa de MML e fracassaram, ou seja, vcs fazem parte da maioria e de vcs todos que pensam em prosperar na vida, seja no que for, deveriam se afastar. Foi a ultima vez que entro nesse “bloguinho” um abraço à todos.”

    Vc queria que sua tese do fracasso no MMN pra conosco estivesse correta, mas não está. A origem do fracasso, na Herbalife e em outras empresas de MMN, está no próprio plano de marketing/compensação e no sistema de recrutamento, que ela a atividade a ganhar a configuração piramidal. Em outras palavras, a própria Herbalife é que é A fábrica de fracassos!! Mais de 90% está fadado ao fracasso desde o início!!

    Que nada!! As pessoas não pensam em se afastar da gente… cada dia estão mais próximas, e a cada dia que passa mais e mais pessoas nos agradecem por informações relativas a engodos como a Herbalife!!

    Pra vc começar a tomar conhecimento do que eu e os outros editores do blog dizemos, leia esses documentos a seguir:

    http://www.frauddiscovery.net

    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2007/11/02/sofismas-e-mais-sofismas-utilizados-nos-%e2%80%9ctreinamentos%e2%80%9d-e-scripts-da-herbalife-reproduzidos-pelos-seus-vendedores-e-de-mmn%e2%80%99s-agressivos-similares/

    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/02/02/herbalife-lavagem-cerebral-na-pratica-parte-2/

    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/01/21/os-lideres-mentem-os-numero-nao/

    Que vc seja feliz e abra os olhos, Portella!!

  20. 29/02/2008 15:43

    “Observe que a palavra-chave é seriedade.”

    >>> Hahahaha – esta foi a melhor piada que ouvi este este mês.

    Deixe-me complementar o que ficou por dizer nesta sua afirmação:

    Observe que o conceito-chave é “enganar o próximo” compondo uma expressão de seriedade .

    Aguarde por segunda feira que tenho muito para lhe dizer a propósito desta sua participação.

    Cumprimentos.

  21. renata24 permalink*
    29/02/2008 17:17

    A pergunta que não quer calar: o que tem a ver o “currículo” da herbalife com o post (intoxicação do fígado…..)????

    Quanto ao adjetivo (“desocupados”)…não toleraremos mais insultos pessoais.
    Se não sabe atacar o argumento, não venha atacar o portador. A divergência de opiniões e conceitos deve ser respeitada.

    Qualquer pessoa que “faz” herbalife ganha (se está na estatística de 1,5% dos que resistem ao primeiro ano deste negócio) dinheiro as custas das pessoas que pagam pelos produtos que jamais venderão.
    Isto não é negócio honrado e nunca será. E não há nada nestes comentários que descaraterize isto.

    Favor comentar o post, se tiver tempo…

  22. gap permalink
    29/02/2008 18:33

    Vcs querem que eu comente o post, não é isso?? antes deveriam comentar os que enviei.

    Vc mandou um monte de textos que foram copiados de outro lugar. Textos aliás que eu tive o maior prazer em deletar, já que falavam coisas totalmente fora do contexto do post. Se for pra participar como um adulto, tudo bem, mas se for pra ficar colocando texto de outros lugares tal qual um macaquinho adestrado, vai tudo pra vala. A Renata nervosa? Por quê? Ela tem o poder sobre o botão “DELETAR” nos comentários, e vc não tem. Dessa perspectiva acho que vc deveria estar nervoso. Vc está pegando o atalho mais curto pra ser ignorado, como já foi.

  23. renata24 permalink*
    29/02/2008 20:36

    foi pra vala.

    Realmente, chega um momento que é necessário instituir um nível básico para um debate produtivo. Todo mundo sabe o histórico da empresa. E ninguém questiona isto….não é este o foco.

  24. renata24 permalink*
    01/03/2008 20:10

    “outra coisa, em momento nenhum vcs focam a tal da “intoxicação do fígado” só falam em fracassos, derrotas etc”

    Colocação infundada. O post enfoca exatamente o que consta do título. A fonte:

    http://www.hepato.com/p_tratamentos_alternativos/herbalife_20071015.htm

    “Vcs são muito fracos um abraço.”

    Outro abraço. Vai com Deus. E teus comentários contendo acusações pessoais, claro, para a lixeira.

  25. Marcus Vinicius permalink
    01/03/2008 22:40

    Deletaram novamente ??? Além de tudo são covardes. Só que ficou um tempão no ar e muitos leram, vou continuar falando a verdade e vcs deletando. estão com medo de que seus argumentos fiquem cada vez mais vazios???? Por isso que só leio comentários que apoiam vcs, pois os demais vcs deletam. Vcs são ótimos.

    foi pra vala.

    Realmente, chega um momento que é necessário instituir um nível básico para um debate produtivo. Todo mundo sabe o histórico da empresa. E ninguém questiona isto….não é este o foco.

    Nível básico pra vcs é quando concordamos com as besteiras que falam????
    Não vou me calar . Vão ter que ficar atentos, pois todas as vezes que entrar na internet estarei enviando mensagens com as verdades que querem ocultar das pessoas, sei que não ficarão muito tempo disponível até porque desocupados como vcs devem ficar 24 horas prontos para deletar todas as informações contrárias as suas opiniões. Vão ter que me aturar.

  26. gap permalink
    02/03/2008 9:39

    @Marcus Vinicius
    Nível básico pra vcs é quando concordamos com as besteiras que falam????

    Não. Fazia tempo que não tinhamos que deletar comentário de ninguém, e quem comenta geralmente são os membros das empresas de MMN.

    Não vou me calar . Vão ter que ficar atentos, pois todas as vezes que entrar na internet estarei enviando mensagens com as verdades que querem ocultar das pessoas.

    Eu acho que é o inverso. Nós revelamos as verdades camufladas do STS e dos treinamentos da empresa. Mas tudo bem, mostre as tuas verdades e fatos.

  27. renata24 permalink*
    02/03/2008 11:58

    O critério para deletar é simples: comentários fora de tópico e agressões pessoais.
    Fora isto, estamos abertos para quaisquer fatos que sejam informados e tenham relação com o assunto do post.

    Este é um fórum de debate, espero que traga as verdades e fatos com educação.
    Contei 4 adjetivos: malamados, desocupados, fracos, covardes. Maneire os ataques e será um prazer discutir contigo.

    Quanto ao Portella: ninguém ignorou o que ele postou, é só você ler as respostas.

  28. augustohf permalink*
    02/03/2008 14:31

    “Não vou me calar . Vão ter que ficar atentos, pois todas as vezes que entrar na internet estarei enviando mensagens com as verdades que querem ocultar das pessoas, sei que não ficarão muito tempo disponível até porque desocupados como vcs devem ficar 24 horas prontos para deletar todas as informações contrárias as suas opiniões. Vão ter que me aturar”.

    Ué… eu perdi alguma coisa de ontem pra hoje? Parece que temos mais um peão Herbaengajado que andou falando aonde não devia e teve de levar um BAN por conta disso?

    Mal posso esperar pra saber quais são essas “verdades”!! (uhuhuhuh)

  29. Marcus Vinicius permalink
    02/03/2008 19:14

    Não. Fazia tempo que não tinhamos que deletar comentário de ninguém, e quem comenta geralmente são os membros das empresas de MMN.

    Isso é o que vc diz e como o que vc diz na maioria dos casos não é verdade e sim opiniões, custo à acreditar.

    Não tenho motivo algum para discutir com nenhum de vcs. Só não acho justo que queiram que as pessoas acreditem que a Herbalife ou os sistemas que a ela representam sejam montados para enganar alguem. Preste atenção todos sabemos que a maioria das pessoas gostaríam de ter o seu próprio negócio e a Herbalife é uma dentre muitas oportunidades para isso, a pessoa assina um contrato, que na verdade representa o seu investimento no passivo, R$ 280,00 e depois pode montar o seu estoque com valores que variam de R$ 1.000,00 a R$ 10.000,00 tudo em produtos que tem validade de 36 meses, investem R$ 10.000,00 e em média conseguem pelo menos R$ 4.000,00 de lucro. Não vejo absolutamente nada de mais nisso. Tenho 4 farmácias e quando abri a primeira investi há 15 anos atrás cerca de R$ 50.000,00 e estou até hoje trabalhando cerca de 10 horas por dia de domingo à domingo fazendo uma renda de R$ 10.000,00 com as 4 farmácias, nesse período investi na abertura de um restaurante cerca de R$ 40.000,00 e tive que fechar depois de 2 anos. Então esse é o mundo dos negócios. O povo brasileiro está individado com cartões, cheques especias, e empréstimos em geral com pessoas compulsivas por compras ou megalomâniacos em geral. Acho infundada os argumentos de vcs, porém, cada um com seu cada um.

  30. renata24 permalink*
    02/03/2008 21:56

    “Preste atenção todos sabemos que a maioria das pessoas gostaríam de ter o seu próprio negócio e a Herbalife é uma dentre muitas oportunidades para isso, a pessoa assina um contrato, que na verdade representa o seu investimento no passivo, R$ 280,00 e depois pode montar o seu estoque com valores que variam de R$ 1.000,00 a R$ 10.000,00 tudo em produtos que tem validade de 36 meses, investem R$ 10.000,00 e em média conseguem pelo menos R$ 4.000,00 de lucro. Não vejo absolutamente nada de mais nisso.”

    Tua colocação está por demais simplificada. Há provas – numéricas – no sentido de que a Herbalife constitui um péssimo negócio (e, na minha opinião, um grande engodo), apesar de você discordar.

    Informações mais detalhadas sobre o negócio podem ser encontradas neste post (se houver incorreção nas informações, favor apontar e trazer a fonte):

    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2007/10/19/evidenciando-relacoes-entre-distribuidores-e-supervisores-da-herbalife-3/

    Um dos negócios sugeridos pela Herbalife traz comprovado prejuízo aos distribuidores, o Espaço Vida Saudável. Cálculos no seguinte link (caso haja incorreção, favor informar, com a fonte respectiva):

    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2007/10/08/herbalife-um-negocio-como-outro-qualquer/#comment-54

    Sobre o percentual de desistência, favor consultar os seguintes sites

    http://www.doomedbydesign.com

    http://www.mlm-thetruth.com/FAQreMLM.htm

    Há provas contundentes no sentido de que o negócio Herbalife traz prejuízos a mais de 98, 5% das pessoas que nele ingressam (e desistem em até um ano). Trata-se de estatística não refutada pela empresa, apesar de instada pelo Fraud Discovery Institute a provar o contrátrio.

    “O povo brasileiro está individado com cartões, cheques especias, e empréstimos em geral com pessoas compulsivas por compras ou megalomâniacos em geral.”

    Concordo. E por concordar que temos problemas demais, não posso omitir-me ao constatar que a Herbalife constitui mais uma possibilidade (bem concreta e estatisticamente provada) de prejuízo para o cidadão comum.

    Ao assinar o kit cadastro, o novo distribuidor compromete sua renda e terá que comercializar produtos em valor mais alto do que o dos similares existentes no mercado. E de eficácia não comprovada para 100% dos consumidores.
    No mercado livre, deparamo-nos com inúmeras ofertas de produtos que ficaram “encalhados” nas mãos dos distribuidores.
    Além disto, o distribuidor, para obter lucro, terá que recrutar mais pessoas. O foco passa a ser o recrutamento e não a venda dos produtos.

    Assim, pode-se concluir que a Herbalife NÃO É um negócio como outro qualquer.

    Mais um link interessante

    (http://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/01/21/os-lideres-mentem-os-numero-nao/)

    Não se trata de nenhum “achismo” de minha parte, ou por parte dos colaboradores do blog.

    Denunciamos a empresa neste blog após pesquisas sérias.
    Sabemos que muita gente pode ser prejudicada pela Herbalife.

    “Só não acho justo que queiram que as pessoas acreditem que a Herbalife ou os sistemas que a ela representam sejam montados para enganar alguem.”

    Os números provam que a Herbalife é um péssimo negócio. O que Mark Hughes pensava quando fundou esta empresa está além da minha capacidade de dedução. Mas não acho que ele pensava em levar bem estar ao mundo, mais do que pensava em obter lucro as custas de outrem.

    Cada pessoa tem seu livre arbítrio. Cada um escolhe o caminho que melhor convém. Se você não concorda com o objetivo do blog, respeito.

    Continuaremos nossa luta para alertar o maior número de pessoas possível.

  31. gap permalink
    02/03/2008 22:50

    Isso é o que vc diz e como o que vc diz na maioria dos casos não é verdade e sim opiniões, custo à acreditar.

    É só dar uma navegada rápida pelos posts e constatar. E por favor, seja mais objetivo. Aponte especificamente onde estão nossas mentiras que vc cita “na maioria dos casos não é verdade”. Mostre, isso pra mim é comentário vago. Aponte, “olha em tal texto em tal parte vcs falaram tal coisa, e isso não verdade por causa disso e daquilo”. Estamos falando mentiras? Mostre onde.

    Não tenho motivo algum para discutir com nenhum de vcs.

    Acho que vc não tem argumentos, isso sim.

    Só não acho justo que queiram que as pessoas acreditem que a Herbalife ou os sistemas que a ela representam sejam montados para enganar alguem.

    Temos um estudo de Robert Fitzpatrick, o especialista que aconselhou o governo chinês a proibir MMN naquelas terras, tá disponivel em http://www.doomedbydesign.com, leia e se conseguir refutar os argumentos da investigação, que tomou como base os próprios relatórios da SEC, por favor mande a resposta pra herbalife, porque eles não conseguiram refutar uma virgula da investigação, e claro, como a maioria de seus distribuidores, resolveram atacar o investigador ao invés da investigação -> http://tinyurl.com/2544k4 . O estudo mostra que a Herbalife é sim uma empresa que sobrevive do prejuizo dos distribuidores da base. Os relatórios da SEC apontam isso. Mas pelo teu discurso arrisca vc achar que os relatórios da SEC são “opiniões”.

    investem R$ 10.000,00 e em média conseguem pelo menos R$ 4.000,00 de lucro.

    É a velha história, na teoria a prática funciona que é uma beleza. Consegue R$4.000 se vender tudo sem descontos e sem despesas. Engraçado que as despesas nunca entram nesses cálculos. Deve ser por isso que o mercadolivre e os jornais locais estão abarrotados de distribuidor queimando estoque. Vc só esqueceu de mencionar que são R$10 mil investidos em produtos carissimos e de baixissima aceitação. Pior, com similares no mercado a 1/7 do preço. Fora isso, é só comprar e vender. E como a Renata já linkou acima, leia os números ridiculos de lucros dos distribuidores da Herbalife nos EUA http://tinyurl.com/2fa4pf país onde a Herbalife mais fatura, e onde a maioria da população precisa perder peso.

  32. Marcus Vinicius permalink
    02/03/2008 23:27

    País onde a Herbalife mais fatura é o méxico e não os E.U.A. desculpe!

    Acho que vc não tem argumentos, isso sim.

    Ainda bem que não são vcs os especialistas em mercado, caso contrário estaríamos perdidos. O caso de vcs é muito mais sério do que pensava, existe uma dor contida nos seus corações feridos, é lamentavél.

    É a velha história, na teoria a prática funciona que é uma beleza. Consegue R$4.000 se vender tudo sem descontos e sem despesas. Engraçado que as despesas nunca entram nesses cálculos. Deve ser por isso que o mercadolivre e os jornais locais estão abarrotados de distribuidor queimando estoque. Vc só esqueceu de mencionar que são R$10 mil investidos em produtos carissimos e de baixissima aceitação. Pior, com similares no mercado a 1/7 do preço. Fora isso, é só comprar e vender. E como a Renata já linkou acima, leia os números ridiculos de lucros dos distribuidores da Herbalife nos EUA http://tinyurl.com/2fa4pf país onde a Herbalife mais fatura, e onde a maioria da população precisa perder peso.

    Produtos caríssimos ???? caríssimos são os medicamentos que as pessoas com doenças associadas a obesidade precisam usar, caríssimo são os planos de saúde, que de saúde não tem nada, caríssimo é saber que a cada dia mais pessoas estão ficando obesas, produtos similares a 1/7 do preço tu ta querendo comparar laranja com maçã. Nosso tratamento diferenciado agrega valor, mais isso não é a sua especialidade, valor. Produtos que tem seu centro de pesquisa na UCLA ser comparado aos produtos de gôndola de farmácia. Tu acha que tá lidando com um bando de idiotas. Oh Renata não utilizo a ferramentas do EVS mas a conheço bem, tu é muito disinformada e péssima em cálculos. Tenho planilhas mas tu precisa fazer o cálculo sozinha, nem os valores dos serviços tu sabe. Provavelmente a área de vcs seja de HUMANAS, porque matemática não é o forte de vcs. Ah já ia me esquecendo se precisarem perder peso, mande-me um e-mail. E se quiserem assim como eu fazer uma renda extra de R$ 1.000,00 à R$ 4.000,00 Pergunte-me como tbm. Eu provo que ganho com meus extratos da receita federal, e vcs continuam com suas suposições. Toma vergonha.

  33. gap permalink
    02/03/2008 23:54

    País onde a Herbalife mais fatura é o méxico e não os E.U.A. desculpe!

    Coloque a fonte, por favor. Aqui não é o STS. Quero saber de fonte oficial essa informação. Se isso for verdade é bom sinal, sinal de que algum país sério já acordou pra palhaçada e que os sites e o documentário contra a Herbalife estão funcionando. Quero saber a fonte de que vc tirou essa informação.

    produtos similares a 1/7 do preço tu ta querendo comparar laranja com maçã.
    Por quê? A Proteste já mostrou que o shake da Herbalife é tão bom/ruim qto os shakes de supermercado. Já sei, a Proteste também só tem opiniões.

    tu é muito disinformada e péssima em cálculos.

    Engraçado que o cálculo foi passado por um distribuidor que fazia o EVS. Mostre teus cálculos então.

    Provavelmente a área de vcs seja de HUMANAS, porque matemática não é o forte de vcs

    Isso vindo de um cara que acha que os produtos da Herbalife são caros devido à qualidade e não ao plano de marketing, acho que não deve ser relevado.

    Ah já ia me esquecendo se precisarem perder peso, mande-me um e-mail

    Se eu precisar perder peso eu vou procurar um nutricionista e fazer uma reeducação alimentar. Herbalife? É ruim hein, e correr o risco de detonar meu figado.

    E se quiserem assim como eu fazer uma renda extra de R$ 1.000,00 à R$ 4.000,00 Pergunte-me como tbm.

    “O artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor é claro: é enganosa qualquer tipo de publicidade que divulga informação total ou parcialmente falsa capaz de induzir o consumidor a erro de julgamento. A pena para o responsável pela infração é de três meses a um ano de detenção e multa.”
    Fonte: http://www.idec.org.br/consumidorsa/arquivo/abr99/c_propeng.htm

    Toma vergonha.

    Isso vindo de um distribuidor da Herbalife também não pode ser levado muito a sério.

  34. augustohf permalink*
    03/03/2008 1:51

    “Não vejo absolutamente nada de mais nisso. Tenho 4 farmácias e quando abri a primeira investi há 15 anos atrás cerca de R$ 50.000,00 e estou até hoje trabalhando cerca de 10 horas por dia de domingo à domingo fazendo uma renda de R$ 10.000,00 com as 4 farmácias”

    Engraçado, por conta dessa parte específica me lembrei agora de parte do conteúdo do DVD “Você merece muito mais” (ARGH!), na parte em que o Fábio e Margo Fugihara falam sobre ter mais tempo para a família, ter um estilo de vida calmo, tranqüilo, sem sobressaltos, mostram os japinhas brincando, e me lembrei tbém de um tal de Roberto Salim (que nem está mais na HBL, saiu devendo milhares de reais, e diga-se de passagem: já está na QI Conect, um outro engodo), aquele que fala que entrou por conta do “estilo de vida”, que “não convence ninguém, só mostra os fatos” (vc já deve ter ouvido esses jargões, não é mesmo?)

    Bem, por conta disso te pergunto: qual o motivo que te fez entrar na Herbalife? O que te seduziu na “proposta de distribuição”? É ter mais tempo para a família no futuro? Ter um estilo de vida invejável? Gozar da “saúde” que os produtos podem proporcionar? E vc “visualizou” isso no STS? “Independência financeira”? É o fato de vc enxergar a HBL como alternativa, em todos os sentidos, à indl farmacêutica, à qual vc já possui dada experiência?

    Outra coisa: vc diz “ABRI a primeira farmácia”. Ou seja, 1ª pessoa, sua história, seu ponto de vista. Agora, já parou para pensar no impacto de seus atos sobre outras pessoas que vc leva para essa pirâmide disfarçada? Que elas podem se dar mal sem sequer ter idéia disso, e que vc não tem controle sobre isso, mas possui responsabilidade no mínimo indireta sobre o que acontece a elas? (já que vc não se imaginou em um engodo. Foi seduzido a pensar que fazer HBL é no mínimo um bom negócio).

    “Acho que vc não tem argumentos, isso sim”.

    Até agora vc que não mostrou argumentos. Só generalidades e ataques pessoais.

    “Ainda bem que não são vcs os especialistas em mercado, caso contrário estaríamos perdidos. O caso de vcs é muito mais sério do que pensava, existe uma dor contida nos seus corações feridos, é lamentável”

    Ohohohoh…. só sofismas e desqualificações gratuitas, não tô falando? E ainda coloca “coração” no meio dos “argumentos”. Como vc sabe que não tem ninguém aqui que entende “de mercado”? E de onde vc tirou que tem alguém aqui com “dor no coração”? Pq nosso “coração” estaria ferido? (o que traduzo como ódio, raiva, rancor, negativismo… engraçado como todo Herbalover utiliza dessas expressões e argumentos parecidos!! Será pq, heim Marcus Vinícius?)

    “Produtos caríssimos ???? caríssimos são os medicamentos que as pessoas com doenças associadas a obesidade precisam usar, caríssimo são os planos de saúde, que de saúde não tem nada, caríssimo é saber que a cada dia mais pessoas estão ficando obesas, produtos similares a 1/7 do preço tu ta querendo comparar laranja com maçã. Nosso tratamento diferenciado agrega valor, mais isso não é a sua especialidade, valor. Produtos que tem seu centro de pesquisa na UCLA ser comparado aos produtos de gôndola de farmácia”.

    Ôpa, peraí um pouco: quer dizer que os produtos Herbalife competem com produtos das farmácias, que só podem ser ministrados com acompanhamento médico ou farmacêutico? Ou seja, competem com remédios e com a indl farmacêutica? Percebeu com quem ou o quê vc está comparando os produtos HBL? Ué, mas vcs não são induzidos a papagaiarem a torto e a direito que Herbalife é comida, é alimento, e não é remédio? (o que é um pouco impreciso, pois, na verdade, são apenas SUPLEMENTOS ALIMENTARES).

    Pense… quais são seus reais competidores? Eheheheheh, essa da laranja e da maçã é bem velha, e acho que já a ouvi de algum “elemento” da Herbalife… muito engraçado mesmo: como vc pode reparar, vc é quem tá querendo misturar laranja com maçã!! Tá querendo fazer uma salada de frutas, é? Tudo a ver com saúde e nutrição, não é mesmo?

    E pq os planos de saúde não tem nada de saúde? (generalização – quantificador universal “NADA”)

    E o que é “agregar valor” pra vc? Estou curioso pra saber…

    “Oh Renata não utilizo a ferramentas do EVS mas a conheço bem, tu é muito disinformada e péssima em cálculos. Tenho planilhas mas tu precisa fazer o cálculo sozinha, nem os valores dos serviços tu sabe. Provavelmente a área de vcs seja de HUMANAS, porque matemática não é o forte de vcs”.

    Utiliza qual ferramenta então? Plano Total e suas ramificações, como festa shake, tarde da beleza, reuniões caseiras? Potenciômetro? E pq ela é dEsinformada e péssima de cálculos? E qual é o valor dos serviços então colega? Vamos, quero saber quais são esses “valores”. Seu grau de especificação é pequeno, e o nível de tentativa de desqualificação pessoal é alto (a mais nova: “matemática não é o forte de vcs e portanto, não são os mais indicados pra opinar sobre ISSO”. De onde vc tirou que ninguém aqui sabe de “matemática” – pois até isso é uma generalização: não sei a que cálculos, especificamente, vc tá se referindo). Assim é difícil debater alguma coisa.

    “Ah já ia me esquecendo se precisarem perder peso, mande-me um e-mail”.

    Muito obrigado, mas sou muito novo pra correr o risco de pegar uma cirrose hepática!!

    Ps.: em quantos STSs vc já foi?

  35. renata24 permalink*
    03/03/2008 10:02

    País onde a Herbalife mais fatura é o méxico e não os E.U.A. desculpe!

    favor colocar a fonte. E não precisa desculpar-se.

    Acho que vc não tem argumentos, isso sim.

    quem alega sem provar não tem argumentos. Até o momento, você não provou nada do que alegou e sequer teve o cuidado de acessar todas as fontes contidas nos comentários acima para rebatê-las.

    Ainda bem que não são vcs os especialistas em mercado, caso contrário estaríamos perdidos. O caso de vcs é muito mais sério do que pensava, existe uma dor contida nos seus corações feridos, é lamentavél.

    Ridículo. Ataque o argumento e não quem o traz. Atacar o portador é a postura de pessoas desinformadas.

    Produtos caríssimos ???? caríssimos são os medicamentos que as pessoas com doenças associadas a obesidade precisam usar, caríssimo são os planos de saúde, que de saúde não tem nada, caríssimo é saber que a cada dia mais pessoas estão ficando obesas, produtos similares a 1/7 do preço tu ta querendo comparar laranja com maçã.

    Estranha alegação para quem (supostamente) possui 4 farmácias. Dá um tiro no próprio pé.

    Em alguma farmácia sua há o shake da nestlé? Se houver, pode informar-nos o preço, por favor? Vamos utilizar os dados que você dispõe para fazer uma pesquisa efetiva.

    Nosso tratamento diferenciado agrega valor, mais isso não é a sua especialidade, valor. Produtos que tem seu centro de pesquisa na UCLA ser comparado aos produtos de gôndola de farmácia. Tu acha que tá lidando com um bando de idiotas.

    Não, Marcus, ninguém aqui utiliza este tipo de adjetivo (idiotas) para tentar desqualificar pessoas. E estamos tratando de uma EMPRESA. PESSOA JURÍDICA. Ninguém referiu-se a você especificamente e não sei a qual “bando” você refere-se.

    Afinal, você faz Herbalife porquê os produtos de suas farmácias são muito caros? O que te motivou a entrar no negócio?

    Curiosidade, pois os produtos farmacêuticos também passam por séria pesquisa antes de chegar ao mercado, não é?

    Oh Renata não utilizo a ferramentas do EVS mas a conheço bem, tu é muito disinformada e péssima em cálculos. Tenho planilhas mas tu precisa fazer o cálculo sozinha, nem os valores dos serviços tu sabe. Provavelmente a área de vcs seja de HUMANAS, porque matemática não é o forte de vcs.

    Não sou desinformada. Obtive as informações junto a um ex distribuidor da herbalife.
    Prove que há erro nos cálculos e corrija. Se precisar de auxílio, consulte teu patrocinador. Se puder auxiliar-nos neste sentido, ótimo.

    Ah já ia me esquecendo se precisarem perder peso, mande-me um e-mail. E se quiserem assim como eu fazer uma renda extra de R$ 1.000,00 à R$ 4.000,00 Pergunte-me como tbm. Eu provo que ganho com meus extratos da receita federal, e vcs continuam com suas suposições.

    Se quiser dividir conosco sua história de sucesso (ou fracasso) na Herbalife, fique a vontade. Se quiser rebater os casos de hepatotoxidade com seus conhecimentos no ramos farmacêutico, idem. Se quiser rebater nossos comentários, idem.

    Se eu precisar perder peso, farei como o Gap. Procurarei auxílio especializado.
    Não procurarei um distribuidor da Herbalife que faz propaganda enganosa.

    Toma vergonha.

    Toma você. Informe-se e venha argumentar com civilidade, trazendo suas fontes. Vários colegas teus assim o fazem.

  36. Marcus Vinicius permalink
    03/03/2008 10:52

    Valeu pela oportunidade de conhecê-los. Eliminei 38 quilos em 6 meses e já mantenho há 2 anos. Já bastaria, mas ainda ganho pelos meus resultados. Engraçado que meu fígado reclamava muita mais dos Wiskes e cervejas do que da Herbalife, vcs bebem bebidas alcoólicas??? se bebem deveriam parar para não atacarem o seu precioso fígado. Pelo pouco que conheço de pessoas vcs devem precisar perder uns quilinhos. Mande-me um e-mail. não conto pra ninguém, prometo. Em relação a minha opção pela Herbalife. Entrei pelos resultados dos produtos não pelo negócio, no entanto depois de eliminar 15 quilos as pessoas começaram a me perguntar o que eu estava fazendo, aí não teve jeito. Tenho mais de 150 clientes e desses 32 já alcançaram os resultados pretendidos, fora aqueles que só usam como fonte de nutrição. Em relação ao EVS não vou te enviar planilha nenhuma até por que não gosto dessa ferramenta, os ganhos X trabalho nunca me encantou, apesar de existir ( é realmente muito pouco) o serviço é R$5,00, o aluguel do espaço é em média R$ 70,00 e para distribuidor ( 25% desconto )o ganho é de R$ 1,00 por serviço, o objetivo são os produtos fechados e a abertura de EVS caseiros, mesmo assim não me identifico com essa ferramenta, outros sim.
    Obs: Cuidado com a coca-cola, hormônios, agrotíxicos, corantes, água contaminada, Carne de animal ( seja ela vermelha ou branca ), bebidas alcoólicas, adoçantes.
    Só estou falando isso poruqe são pessoas preocupadas com seus fígados.

  37. renata24 permalink*
    03/03/2008 12:01

    “Valeu pela oportunidade de conhecê-los. Eliminei 38 quilos em 6 meses e já mantenho há 2 anos. Já bastaria, mas ainda ganho pelos meus resultados. Engraçado que meu fígado reclamava muita mais dos Wiskes e cervejas do que da Herbalife, vcs bebem bebidas alcoólicas??? se bebem deveriam parar para não atacarem o seu precioso fígado.”

    Parabéns. Infelizmente, teu exemplo não descaracteriza as estatísticas constantes do blog no que tange ao negócio Herbalife. É fracasso certo para 98,5% dos participantes.

    Quanto ao álcool: não, não consumo bebida alcoólica regularmente.
    A preocupação que você teve eu não tenho. Que bom que você conseguiu parar de beber! Seu fígado deve ter agradecido.
    Por outro lado, o consumo moderado de um tipo de bebida alcóolica é recomendado por especialistas (uma taça de vinho ao dia reduz o colesterol e faz bem ao coração).

    “Pelo pouco que conheço de pessoas vcs devem precisar perder uns quilinhos. Mande-me um e-mail. não conto pra ninguém, prometo.”

    Errado. Atualmente, estou abaixo do meu peso. Se precisar de auxílio para qualquer coisa relativa a saúde, procurarei um (a) especialista. Pode ficar tranquilo que não precisará guardar segredo.

    “Em relação a minha opção pela Herbalife. Entrei pelos resultados dos produtos não pelo negócio, no entanto depois de eliminar 15 quilos as pessoas começaram a me perguntar o que eu estava fazendo, aí não teve jeito. Tenho mais de 150 clientes e desses 32 já alcançaram os resultados pretendidos, fora aqueles que só usam como fonte de nutrição.

    que pena que entrou, Marcus. Saiba que, da sua carteira de clientes, mais da metade não conseguirá resistir por até um ano no negócio. É estatística comprovada.
    Os produtos podem fazer efeito positivo, mas o negócio é ruim. Os resultados da sua rede de clientes endossam as estatísticas. Menos de 1/3 de eficiência comprovada é muito pouco para fins de mensurar o sucesso do negócio (150 clientes, 32 resultados comprovados…realmente, é pouco).

    “Em relação ao EVS não vou te enviar planilha nenhuma até por que não gosto dessa ferramenta, os ganhos X trabalho nunca me encantou, apesar de existir ( é realmente muito pouco) o serviço é R$5,00, o aluguel do espaço é em média R$ 70,00 e para distribuidor ( 25% desconto )o ganho é de R$ 1,00 por serviço, o objetivo são os produtos fechados e a abertura de EVS caseiros, mesmo assim não me identifico com essa ferramenta, outros sim.”

    Mantenho os cálculos que apresentei. E apresento uma complementação, constante de outro comentário feito por distribuidor da Herbalife (este, ao que tudo indica, viu que estaria prejudicando terceiros caso insistisse no negócio)

    “Preços com 25% de desconto nos produtos:
    para fazer o NRG (primeiro copo)
    NRG 87 (65,00 com desconto de 25%)

    para fazer o thermo complete (segundo copo)
    thermo 69 (52,00 com desconto de 25%)

    para fazer o shake
    shake 87 (65,00 com desconto de 25%)
    proteinas 77 (58,00 com desconto de 25%)
    leite ???(nao vou ver o preço)

    Calculos com 25% de desconto nos produtos:
    10 pessoas = 250 poçoes SE as pessoas irem os 25 dias do mes (1.250 reais)
    thermo = 60 poçoes (precisará de 5 a cada mes) = 260 reais por mes
    NRG = 60 poçoes (precisará de 5 a cada mes) = 325 reais por mes
    shake = 21poçoes (precisará de 13 a cada mes) = 845 reais por mes
    proteina = 40 poçoes (precisará de 7 a cada mes) = 406 reais por mes
    total gasto: 1836
    total ganho: -586 (PREJUIZO)

    20 pessoas = 500 poçoes Se as pessoas irem os 25 dias do mes (2.500 reais)
    thermo = 60 poçoes (precisará de 9 a cada mes) = 468 reais por mes
    NRG = 60 poçoes (precisará de 9 a cada mes) = 585 reais por mes
    shake = 21 poçoes (precisará de 25 a cada mes) = 1625 reais por mes
    proteina = 40 poçoes (precisará de 14 a cada mes) = 812 reais por mes
    total gasto: 3490
    total ganho: -990 (outro prejuizo?)”

    De todo modo, há consenso aqui. Este espaço vida saudável é uma “roubada”.

    “Obs: Cuidado com a coca-cola, hormônios, agrotíxicos, corantes, água contaminada, Carne de animal ( seja ela vermelha ou branca ), bebidas alcoólicas, adoçantes.
    Só estou falando isso poruqe são pessoas preocupadas com seus fígados.”

    Cuidado com o consumo indiscriminado de shakes e suplementos alimentares e vitamínicos

    Esta recomendação foi dada por vários especialistas em doenças do fígado, 12, para ser mais precisa (Eran Elinav1, Galia Pinsker4, Rifaat Safadi1, Orit Pappo2, Michal Bromberg4, Emilia Anis4, Lital Keinan-Boker4, Efrat Broide5, Zvi Ackerman3, Dorit Nitzan Kaluski4, Boaz Lev4 and Daniel Shouval1).

    Segue o link

    http://www.sciencedirect.com/science?_ob=ArticleURL&_udi=B6W7C-4P8RBPH-1&_user=10&_rdoc=1&_fmt=&_orig=search&_sort=d&view=c&_acct=C000050221&_version=1&_urlVersion=0&_userid=10&md5=35a9fa12a64d70101f02a2b4f4e0cbbb

    Não recomende o consumo indiscriminado dos produtos Herbalife a sua rede de clientes. Seria uma leviandade se considerarmos o que consta do estudo acima.

    Prazer em argumentar contigo. Sucesso.

  38. gap permalink
    03/03/2008 13:40

    Cadê o cara que iria mostrar todas as verdades e fatos sobre a Herbalife e provar que esse blog é uma farsa? Me acorde quando começar a contar os fatos e verdades sobre a hbl, tô curioso. Ah sim, e faltou a fonte que mostra que o México é o lider de vendas da Herbalife. Se passar de volta por aqui nos traga a fonte dessa informação.

  39. Fernando permalink
    03/03/2008 14:16

    Deve estar internado, com problemas no fígado…

    Uma curiosidades:
    Não tive chance de ler todas as informações dos links que passaram (principalmente por ler do meu local de trabalho), então pergunto: Algum estudo falou sobre reações de enjôos e queimação ligados aos produtos Herbalife?

    Quando eu tomei o Shake (por uma semana), passei mal sentindo enjôo e queimação. A princípio, não liguei o problema aos shakes. Mas foi só parar com os shakes que os problemas sumiram.
    E agradeço a Deus por ter parado. Não tenho reação adversa a lactose (shake preparado com leite) ou a qualquer outro produto componente dos shakes (segundo os apontados no rótulo), mas o shake só fazia mal, e o pior, com a ilusão de que faria bem demais. É isso…

  40. renata24 permalink*
    03/03/2008 18:43

    Fernando, seguem alguns trechos sobre o estudo que apontou a relação entre o consumo de produtos Herbalife com casos (número pequeno) de hepatotoxidade:

    “Ainda de acordo com o editorial, as lesões observadas nos pacientes são típicas de intoxicação por Plantago ovata e Emblica officinallis, ervas que atuam na sensação de saciedade e na estimulação do apetite, e não se pode negar que os produtos analisados contém uma das substâncias. A contaminação do fígado com químicos, tais como conservantes, pesticidas, realçadores de sabor e metais pesados, adicionados propositalmente à fórmula ou presentes nos produtos crus, também são descritos no editorial.

    O fato dos pacientes acompanhados terem ingerido entre três e 17 diferentes produtos Herbalife, torna extremamente difícil, senão impossível, identificar o agente causador da intoxicação, até porque a empresa se recusou a fornecer as fórmulas para análise detalhada. As suspeitas recaem sobre a efedrina e o N-nitroso-fenfluramina.”

    ……

    “Por meio de um questionário, foram identificados 12 casos de intoxicação do fígado associados a produtos Herbalife, entre 1998 e 2004. Dois casos foram excluídos. Os outros dez pacientes, com idades entre 30 e 69 anos e que passaram a manifestar sintomas após cinco meses de uso dos produtos, foram acompanhados. A biópsia do fígado de cinco pacientes apresentaram morte celular irreversível (necrose) e inflamação elevada (hepatite). Um paciente,cujo fígado parou de funcionar, foi transplantado, com sucesso. Analisado, o órgão apresentou hepatite severa. Outros três pacientes apresentaram hepatite fulminante, síndrome de obstrução de microestruturas do fígado e destruição gradual de células do órgão (cirrose hepática). Os pesquisadores suíços concluem pela gravidade das lesões observadas e recomendam, ao lado de maior detalhamento dos componentes da fórmula, regras de regulação mais rígidas.

    Ao mesmo tempo, afirmam que a ameaça à saúde pública dos produtos Herbalife é pequena e não deveria ser exagerada, se comparada aos incidentes de reações hepáticas com drogas sintéticas.”

    Uma coisa é certa: o consumo dos produtos realmente não faz bem a todos, indistintamente. É necessário cautela, conforme recomendaram os especialistas.

  41. Distribuidor permalink
    12/03/2008 0:53

    quem deixar e-mail envio o documento distribuido pela empresa com as investigações e as respostas dos governos envolvidos.

    tudo esclarecido.

    A propositoos anti éticos continuarão de blá blá blá, mas sabemos que isso faz parte da viajem ao sucesso,

  42. renata24 permalink*
    12/03/2008 11:08

    Os colaboradores do blog tem conhecimento da resposta do Dr. Nataniel (inclusive, este medico foi expulso da ABESO por falta de etica). A recomendacao para ter cautela no consumo dos produtos persiste.

    “A propositoos anti éticos continuarão de blá blá blá, mas sabemos que isso faz parte da viajem ao sucesso”

    Este trecho do comentario foi, de fato, uma “viagem”. Totalmente incoerente e nao merece analise.

    Mas saiba que nao combatemos distribuidores, denunciamos o negocio herbalife.

  43. Marcelo Campos permalink
    12/03/2008 11:30

    Meu amigo antes de você buscar fatos e relatos contra a Herbalife, gaste o seu tempo e o seu site para contestar as empresas que já estão a mais de 20 anos no Mercado fazendo mal para toda a população mundial (em todas as faixas etárias). E que tem o domínio financeiro e político (restrito somente para os donos, sem a mínima chance para outros).
    A sua busca para difamar a Herbalife e simplesmente mesquinha.
    Estude ou pesquise mais para depois falar (os médicos e a mídia já tentaram difamar e teve que se retratar, não seja mais um a passar esta vergonha). A sua frustração perante Herbalife só demonstra o seu fracasso (pois nem todos estão preparados para serem lideres). Seja uma pessoa de real interesse pela população e busque uma solução e não um problema.
    Um grande abraço e sucesso.

  44. gap permalink
    12/03/2008 11:42

    gaste o seu tempo e o seu site para contestar as empresas que já estão a mais de 20 anos no Mercado fazendo mal para toda a população mundial (em todas as faixas etárias). E que tem o domínio financeiro e político (restrito somente para os donos, sem a mínima chance para outros).

    Não sei se vc percebeu, mas a Herbalife se encaixa perfeitamente nesse perfil que vc citou.

    Estude ou pesquise mais para depois falar (os médicos e a mídia já tentaram difamar e teve que se retratar, não seja mais um a passar esta vergonha).

    Prove. Cadê a retratação do Seth Lubove, editor da Forbes, que contou os podres da hbl num artigo pra essa revista? Cadê a retratação do Barry Minkow, que inclusive falou que pediria desculpas a empresa caso ela provasse que sua investigação estava errada?
    Tua afirmação é vaga e totalmente inventada. Me mostre essas retratações.

    A sua frustração perante Herbalife só demonstra o seu fracasso (pois nem todos estão preparados para serem lideres).

    Brainwash detected!

    Seja uma pessoa de real interesse pela população e busque uma solução e não um problema.

    Tadinha da hbl… snif… vamos fechar o blog e permitir que a hbl continue lucrando nas costas dos incautos… snif… estou arrependido de expor essa empresa tão humana e sensata… me desculpa….kkkkk
    Boa tentativa, mas teu comentário é tão vago quanto os dos teus companheiros de empresa que passam por aqui. Se esforce mais na próxima.
    Ah, e não esqueça de nos mostrar as retratações que os criticos da hbl tiveram que fazer à empresa.

  45. renata24 permalink*
    12/03/2008 17:20

    “Meu amigo antes de você buscar fatos e relatos contra a Herbalife, gaste o seu tempo e o seu site para contestar as empresas que já estão a mais de 20 anos no Mercado fazendo mal para toda a população mundial (em todas as faixas etárias). E que tem o domínio financeiro e político (restrito somente para os donos, sem a mínima chance para outros).”

    Estamos fazendo EXATAMENTE o que voce sugeriu. Denunciando uma empresa que nao traz lucro para aproximadamente 1.6 bilhoes de incautos distribuidores espalhados pelos paises nos quais a Herbalife faz “negocios” ha 28 anos. Os lucros desta empresa ficam nas maos de aproximadamente 1% dos participantes (os lideres, que estao no topo da piramide)

    “A sua busca para difamar a Herbalife e simplesmente mesquinha.”

    O teu comentario vago e sem fatos sim, e “mesquinho” e nao ataca o conteudo do post.

    “Estude ou pesquise mais para depois falar (os médicos e a mídia já tentaram difamar e teve que se retratar, não seja mais um a passar esta vergonha).”

    Quem acaba passando vergonha sao os desavisados que acreditam no negocio do seculo que a Herbalife promete e depois de um ano, desistem, apos investir tempo e dinheiro.

    Os doze especialistas em doencas hepaticas nao precisaram retratar-se, tampouco o FDI.

    “A sua frustração perante Herbalife só demonstra o seu fracasso (pois nem todos estão preparados para serem lideres).”

    Qual fracasso? Quem e frustrado com Herbalife aqui? Creio que nenhum de nos. Voce (estatisticamente) sera.

    “Seja uma pessoa de real interesse pela população e busque uma solução e não um problema.
    Um grande abraço e sucesso.”

    Que frase feita mais inconsistente. Tenho certeza de que prestamos um servico de utilidade publica ao denunciar empresas que lesam mais de 90% das pessoas que nelas ingressam. Herbalife e uma delas. Se nao concorda com o objetivo do blog, simples: nao participe. Se quer participar, leia e rebata o conteudo dos estudos e posts, nao venha, por favor, com sermoes.

    Sucesso para voce tambem, mas na Herbalife, duvido muito. 98,5% desiste em ate um ano. ACORDA!!!!!!!!!!

  46. 12/04/2008 0:44

    meu amigo, faço o uso dos produtos, vou feira, faço uso do arroz, feijão, como pizza, tenho meu peso ideal. vejo que tudo é questão de equilibrio.. tem muitas coisa fazendo mal..
    tomei um remédio para regular o colesterol e teve contra indicação,meu figado começou a sentir… enfim.. estamos num mundo.
    os produtos da herbalife é bom, faça vc o uso com equilibrio e bom senso e vc vai ser mais feliz eu te garanto…

  47. mfmsousa permalink
    09/02/2009 15:25

    Caros amigos. Escrevo de Portugal onde a Herbalife é uma empresa queimada e onde apenas os desconhecedores de deixam morder. Uma questão: Existem testes feitos a 30 e 40 anos?Como será que estará daqui a 30 anos um consumidor HBL?Se calhar pior que um alcoolico!!!

  48. 10/03/2009 18:34

    Lembro aos autores do blog o caso do tal “chumbo” no shake da Herbalife -a única posição mais correta foi a do GAP em relação a burrada que vcs fizeram, em postar um “estudo” de um fanfarrão que só queria ganhar uns trocados acharcando a empresa.

    O problema maior são os vendedores/distribuidores e seu desespero para vender os produtos (que são dificílimos de vender, quem desejar saber o motivo basta navegar por este blog).

    Sobre o shake é só seguir o que diz o rótulo – e as limitações existentes -nem todo mundo pode toma-lo, assim como tb não é indicado a crianças, lactantes, idosos, pessoas com problemas renais, diabéticos (meu caso) e com problemas hepáticos (OPA !!!) usarem os produtos SALVO COM EXPRESSA ORIENTAÇÃO MÉDICA.

    Como diabético levei um “sache” do shake para meu endocrinologista e o mesmo me orientou apenas a toma-lo com água e ajustar minha dose de insulina (pois o shake contem frutose). Detalhe, ele já conhecia o produto.

    Eu já vi distribuidor passando liquid paper no rótulo para não aparecer este aviso.

    Tem coisa mais ridícula que isso ?

    • Renata permalink*
      10/03/2009 19:46

      “Lembro aos autores do blog o caso do tal “chumbo” no shake da Herbalife -a única posição mais correta foi a do GAP em relação a burrada que vcs fizeram, em postar um “estudo” de um fanfarrão que só queria ganhar uns trocados acharcando a empresa.”

      Quando postamos as matérias sobre chumbo, nenhum de nós via o FDI como uma empresa fanfarrona – pelo contrário, acreditamos na “biografia” da empresa, fomos atrás de outras fontes.
      Mas, depois do “acordo” feito completamente em “off” com Herbalife, tenho que concordar contigo que o assunto perdeu o objeto (eu mesma transcrevi alguns posts abordando o assunto, e eu achava que era seríissimo, questão de saúde pública). Pode ter sido fanfarronice, pode ter sido um estudo sério e camuflado por interesses financeiros…nunca saberemos. O blog retratou-se e, até alguma novidade em sentido contrário, o assunto chumbo nos EUA está morto e enterrado.

      “O problema maior são os vendedores/distribuidores e seu desespero para vender os produtos (que são dificílimos de vender, quem desejar saber o motivo basta navegar por este blog).”

      Concordo que o produto é difícil de comercializar, mas acho que a empresa não tem estrutura para não ser conivente com a conduta dos milhares de distribuidores espalhados mundo afora. É quase impossível controlar o que cada distribuidor faz.

      “Sobre o shake é só seguir o que diz o rótulo – e as limitações existentes -nem todo mundo pode toma-lo, assim como tb não é indicado a crianças, lactantes, idosos, pessoas com problemas renais, diabéticos (meu caso) e com problemas hepáticos (OPA !!!) usarem os produtos SALVO COM EXPRESSA ORIENTAÇÃO MÉDICA.”

      O problema, como vc mesmo expos, é que muita gente vende o shake como se não houvesse nenhuma contra indicação. Geralmente, os recrutados são de confiança do patrocinador…e a leitura atenta do rótulo fica em segundo plano.

      “Como diabético levei um “sache” do shake para meu endocrinologista e o mesmo me orientou apenas a toma-lo com água e ajustar minha dose de insulina (pois o shake contem frutose). Detalhe, ele já conhecia o produto.”

      ótimo, conduta responsável, o que deveria ser a regra.

      “Eu já vi distribuidor passando liquid paper no rótulo para não aparecer este aviso.”

      Ave Maria, quem faz isto tinha que ser denunciado e severamente punido. Quem está dentro da empresa deveria denunciar, já que o controle, por parte dos “de fora” é praticamente impossível,

      “Tem coisa mais ridícula que isso ?”

      É de doer mesmo. Mas existem coisas mais patéticas que ocorrem em virtude do fato de que o mmn prega que “todo mundo pode fazer”. Independentemente do nível do treinamento e da aptidão.

      Obrigada pela colaboração.

  49. 10/03/2009 18:44

    Sobre o produto ter sido “proibido” no Paraguai, por favor né gente… A herbalife não está no Paraguai.

    Algum espertinho no Brasil passou a vender os produtos lá – o que mais tem é fronteira seca entre o brasil e o Paraguai – vc dá um passo esta em outro pais:

    “Por resolución número 40 de la Dirección de Asesoría Jurídica del Ministerio de Salud Pública de Paraguay, se prohíbe la comercialización de los productos Herbalife, en todo el territorio nacional, debido a que no cuenta con certificado de registro sanitario.

    El documento resalta que el pasado 20 de julio del 2004 el director de Herbalife International of America INC, señor Mike Kraus, remitió una nota a la Dirección de Vigilancia Sanitaria en la que asegura que no tienen representación alguna en Paraguay y solicita la investigación de dicha dependencia.”

    Lógico que foi proibido, entrou ilegalmente, sem registro no ministério da saúde dos cucarachos: http://www.chance.com.br/nk/noticias.php?o=1233491794&n=347&ecn=82&PHPSESSID=8335fc9adcaac12a189f979324e4b0fe

    A informação é colocada aqui justamente com as suspeitas de problemas Hepáticos como se fosse realidade – mais uma vez os autores do blog deveriam tomar mais cuidado, na ânsia de meter o pau nos Herbaloides podem perder a credibilidade como no caso do chumbo.

    Estão prendendo a manipular as massas com as técnicas dos Herbais ?

    Apenas para reforçar – não sou um Herbaloide (mas tb não julgo mal os que são), não desenvolvo MMN de qualquer tipo pois não acredito no futuro do mesmo.

    Apenas gosto dos produtos. E obviamente de ver o circo pegar fogo.

    • Renata permalink*
      11/03/2009 14:21

      “A informação é colocada aqui justamente com as suspeitas de problemas Hepáticos como se fosse realidade – mais uma vez os autores do blog deveriam tomar mais cuidado, na ânsia de meter o pau nos Herbaloides podem perder a credibilidade como no caso do chumbo.”

      não há “suspeitas de problemas hepáticos” – há um estudo divulgado no Journal of Hepatology que recomendou CAUTELA na ingestão dos produtos. E a recomendação persiste. Ninguem aqui tem “ansia” para “meter pau em herbaloides”. Nosso foco é a proposta de negócio adotada pela empresa. Creio que vc, como vários que participam aqui, tirou uma conclusão equivocada.

      “Estão prendendo a manipular as massas com as técnicas dos Herbais ?”

      Lógico…rs…somos fãs de PNL utilizada para angariar dinheiro das pessoas. Ainda que quiséssemos “manipular massas”, estaríamos perdendo de goleada para HBL. Os colaboradores do blog não ganham absolutamente um tostão para levar informação aos leitores.

      “Apenas para reforçar – não sou um Herbaloide (mas tb não julgo mal os que são), não desenvolvo MMN de qualquer tipo pois não acredito no futuro do mesmo.”

      O post não é sobre vc ou qualquer um pessoalmente….mas eu, particularmente, duvido de que voce não seja participante da empresa. Tambem não acredito em futuro de mmn, da forma como é praticado hoje. E não julgo mal os herbalóides. Acho que os distribuidores da base (a grande maioria) também são vítimas deste negócio. Minha única queixa é que a defesa que alguns distribuidores fazem da empresa é muito cheia de lorota repetida.

      “Apenas gosto dos produtos. E obviamente de ver o circo pegar fogo”

      Não chegou a dar nem fagulha. Sorry. Depois de mais de um ano de blog, esta discussão tá pra lá de leve.

  50. 10/03/2009 20:00

    Detalhe, eu não vi um distribuidor passando liquid paper no rotulo (perdão, me expressei mal) o produto já chegou fraudado em minhas mãos.

    Mas obviamente não foi erro da gráfica.

    • Renata permalink*
      11/03/2009 13:10

      E vc denunciou, claro.

  51. Renata permalink*
    12/03/2009 10:35

    Pra Anvisa – de o número do lote do shake com rótulo adulterado e denuncie a empresa – lógico que ela invocará o contrato de distribuição e dizer que nada tem a ver com o assunto. Mas vale o barulho, ainda mais para vc que gosta de “ver o circo pegar fogo”.
    Pra vigilancia sanitária. Pro Procon. Se quiser botar a boca no trombone, não faltarão elementos. Mas creio que vc levou “numa boa”.

    “aquilo” foi retratação sim. E, da minha parte, o blog foi alem. Fez uma retratação mais pesada do que eu teria feito, se eu fosse a única colaboradora. Para um mero consumidor de produtos, vc está insistente….hehe…

  52. Renata permalink*
    12/03/2009 10:38

    “O próprio Jornal of Hepatology afirma que são suspeitas e que estudos estão sendo feitos – exatamente para se chegar a uma conclusão cientifica e correta.”

    A conclusão foi no sentido de se ter cautela no consumo dos produtos. Persiste.

  53. Claudio Custódio permalink
    12/08/2009 2:19

    Os dois artigos publicados no Journal of Hepatology fazem referência a casos que também se encontravam em análise pelas autoridades de saúde israelitas e suíças. A Herbalife tomou conhecimento destes casos e participou activamente nas investigações oficiais. A Herbalife acredita que os funcionários governamentais em ambos os países estavam inteiramente satisfeitos com a resposta da Herbalife até à data desta declaração.

    Na sequência do inquérito levado a cabo pelo Ministério da Saúde (MS) israelita, a Herbalife reuniu uma equipa de especialistas internos e independentes das áreas médica e científica. Os nossos representantes e consultores externos reuniram-se com funcionários do Ministério da Saúde, fornecendo-lhes informações importantes sobre os nossos produtos. A Herbalife realizou todos os testes clínicos de produtos sugeridos pelo MS, incluindo testes a hepatotoxinas conhecidas, a metais pesados e pesticidas. Os resultados, fornecidos pelo MS, foram negativos em todos os testes.

    É importante referir o facto de que a única morte de uma doente israelita, mencionada nos relatórios do MS israelita sobre o caso , envolvia várias comorbidades, conforme indicado por um dos especialistas contratados pela Herbalife: “Foi referido que a doente sofria de Hepatite B e C preexistentes [e] a presença destas duas graves infecções hepáticas crónicas subjacentes inviabiliza a conclusão de que o consumo dos produtos Herbalife tenha causado o grave distúrbio hepático da doente.”

  54. Fernando (Augusto) permalink*
    12/08/2009 12:38

    Os dois artigos publicados no Journal of Hepatology fazem referência a casos que também se encontravam em análise pelas autoridades de saúde israelitas e suíças.

    ————————– Isso que vc tá falando já foi exposto no post abaixo e principalmente nos comentários:

    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/08/30/fdi-retira-acusacoes-contra-a-herbalife/

  55. ANTONIO BARRETO permalink
    16/08/2009 14:26

    A Herbalife fatura por ano de 3 a 4 bilhões. A indústria dos medicamentos e drogas 1 a 2 trilhões! O MMN é um trabalho como outro qualquer, é o meio de distribuir produtos de maneira mais eficaz nos pequenos e médios centros urbanos. Os STS são para treinamentos em vendas, distribição e melhoria pessoal; pois você não pode comprar uma bodega de produtos e não sair para divulgar e/ou vender; não é um trabalho fácil, é duro e tem que ser sempre, pois nem todo mundo consegue ter uma educação nutricional (ideal). Quando você consegue distribuir R$400.000 você é um presidente da Herbalife e recebe 11% da empresa R$44.000. Mas não é fácil, como disse antes, o remedinho de Goiânia (anfetaminas) está com uso banalisado; o pastelzinho com caldo de cana é uma melhor opção como vocês apregoam. Estamos criando seres humanos de granja (ossos e músculos frágeis) com a ingestão de hormônios e toxinas (ante carrapaticidas) das carnes e vcs continuam a atacar uma empresa idônea que fornece a solução desse problema. É estranho, pois além da indústria dos medicamentos, nutricionistas e médicos endocrinologistas estão correndo atrás dos clientes e consumidores dos produtos da Herbalife. Preucupem-se com os seres humanos de “granja”. Atentem para esse problema…

    • Renata permalink*
      16/08/2009 17:56

      “Estamos criando seres humanos de granja (ossos e músculos frágeis) com a ingestão de hormônios e toxinas (ante carrapaticidas) das carnes e vcs continuam a atacar uma empresa idônea que fornece a solução desse problema. É estranho, pois além da indústria dos medicamentos, nutricionistas e médicos endocrinologistas estão correndo atrás dos clientes e consumidores dos produtos da Herbalife. Preucupem-se com os seres humanos de “granja”. Atentem para esse problema…”

      Deixe de ser ingenuo. Herbalife não é solução para problema nenhum. É apenas uma grande empresa de mmn que faz com que mais de 90% perca dinheiro. É mmn de recrutamento, produtos são coadjuvantes. Acho incrível o poder destes sts, neguinho acredita realmente que o intuito da empresa é “levar bem estar as pessoas”, resolver o problema nutricional do mundo (aham….sei). Acorda, voces levam é muito dinheiro pro bolso dos líderes e infernizam a vida dos que querem recrutar. Sem contar a repetição dos mesmíssimos argumentos. Boa sorte!!!!

  56. jackeline permalink
    24/09/2009 13:57

    Algumas pessoas que usam herbalife já há algum tempo, deveriam fazer um exame mais aprofundado para tirar suas dúvidas, pois apesar de não sentir nada, descobri que estou intoxicada com chumbo e até poucos dias atrás não conseguia saber de onde vinha essa intoxicação.Meu médico me fez várias perguntas, mas nada nos levava a descobrir e só agora fiquei sabendo sobre as denúncias.Tomei a nutrição da Herbalife por cinco meses aproximadamente e confesso que fui muito ignorante ao não buscar conhecer melhor o produto antes de fazer uso.

  57. Manuel João permalink
    18/10/2009 11:50

    Olá a todos

    por mero acaso vim parar a este blog mas, como todos os blogues têm as suas ideia e opiniões e no fundo os que dizem mal seja do que for vão continuar a dizer e os que dizem também, ambos têm razão!
    Li muitos dos comentários que aqui estão expostos e pela minha experiência, que já tem mais de 16 anos com a Herbalife, não deixa realmente de se verificar que os comentários pela negativa são destrocidos e de quem realmente não sabe sobre nutrição, negócios e gestão.
    Vou deixar aqui o meu testemunho com esta empresa e produtos (como se diz, contra factos não há argumentos)
    Faço uso dos produtos desde Março de 1993, tenho um filho com 13 anos e que os usa desde que a minha esposa teve grávida e no meu caso concretamente ganhei 7 kg com o uso dos produtos e os mantenho até hoje. Faço analises dentro do periodo estipolado para o fazer, segundo recomendação médica e NUNCA ao longo desses anos todos me foi diagnosticado seja o que for, NUNCA. Será que é preciso mais quantos anos para verificar se tenho, chumbo, hepatite, problemas de figado ou outras patologias???
    Dado aos resultados que tive iniciei a actividade em part-time, na época era Oficial da Força Aerea em Portugal e estudava Eng. Mecanica à noite foi o meu começo com a Herbalife em termos de negócio, dedicava-me o tempo que tinha disponível e sempre arrumei vários clientes e ainda alguns deles estão comigo desse o meu inicio, trabalho importante de fazer “Acompanhamento de Clientes”, raramente vi alguém em blogues ou coisas parecidas a referenciar que tem clientes para com isso ter rendimento, sem clientes, NENHUMA ACTIVIDADE OU EMPRESA SERVE PARA NADA.
    Hoje faço Herbalife como actividade principal, é a minha unica fonte de rendimento há mais de 12 anos, será que é preciso mais quanto tempo para dizer que se pode trabalhar honestamente, sim porque ninguém em nenhuma actividade se não for honesto se mantem a trabalhar tanto tempo seja qualquer for a actividade!!!!
    Insucessos todos temos na vida em muitas coisas e não é excepção pessoas que entram na Herbalife e tenham insucesso também, afinal são pessoas, é normal isso acontecer! Quantas pessoas de outras àreas ditas tão “nobres” não fracassaram e hoje estão bem na miséria?? A culpa é de quem? Da empresa que trabalhavam dos produtos?? Até poderia ser mas realmente a questão fundamental está nas pessoas que dirigem esse negócio, unicamente e tão simplesmente quanto isso.
    Espero que tenha elucidado alguém que podesse ainda ter duvidas sobre os produtos e sobre o negócio mas é como comecei por dizer, quem diz mal vai continuar a dizer e que diz bem também os indecisos concerteza que irão caír para um dos lados mas realmente os que tiverem a incerteza e usarem os produtos da Herbalife corretamente, concerteza que vão ficar no grupo de pessoas que fala bem.
    Já agora, se acha que os produtos de NUTRIÇÃO INTERIOR DA HERBALIFE podem fazer mal, rsrsrsrsrsrs, use os de cosmética que não fazem concerteza mal nenhum, afinal um champoo nunca criou chumbo na babeça ou problemas do figado e assim fica resolvido os casos de doenças provocados pelos produtos da Herbalife, dá para rir não dá?? Pois é!!
    Abraço a todos, mesmo aos que dizem mal, não tem problema é apenas uma opinião e que eu respeito.

    Manuel João

  58. LyLa permalink
    24/11/2009 13:28

    Meus caros, a respeito de tudo que foi dito só tenho a dizer que as pessoas precisam sim informar-se sobre aquilo que estão ingerindo, porque assim como tenho uma filha que não pode tomar “aquele leite do solzinho” existem pessoas que podem perfeitamente ter intolerância aos componentes da fórmula dos produtos herbalife. Ter casos de rejeição ou doenças mais graves em relação ao consumo de certos produtos, não sigifica dizer que tal produto é venenoso, pode ser apenas que em seu organismo ele poderá agir de forma nociva conforme o problema já pré existente como uma alergia por exemplo. Em contra partida eu também conheço pessoas que não utilizam o produto de maneira correta, não é questão de ser ignorante suficiente para não conseguir seguir as instruções de uso como colocaram em um dos comentários acima, mas é a importante questão do abuso na utilização, eu mesma conheço uma pessoa(uma amiga íntima da família) que insiste substituir as três refeições principais por nutrições da herbalife mesmo sendo totalmente orientada a não fazê-lo inclusive um distribuidor já se recusou vender pra ela por saber do mau uso, mesmo assim não houve tomada de consciência por parte dela. Isto posto, o mais importante é você saber reconhecer tudo aquilo que está lhe fazendo bem ou não, pois, você pode recusar herbalife e ter sérios problemas com um salgadinho de um lanchinho que você pense inofensivo, pois muitos usam em seus recheios tempeiros inteiramente industrializados e lá poderá se encontrar um produto altamente nocivo a você.Então pense bem, aquilo que faz extremamente bem pra mim pode não ser o melhor pra você, mas isto não quer absolutamente dizer que o produto em questão não presta.

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 459 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: