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Algumas relações entre distribuidores e supervisores da Herbalife

19/10/2007

Esse texto visa esclarecer 4 pontos, que foram levantados pela colaboradora Renata24:

1) o distribuidor “independente” TEM que comprar um valor mínimo de produtos? Se alguém quiser vender os produtos, tem que comprá-los antes?

2) as pessoas precisam pagar para ser “independentes”?

3) a pontuação é proporcional ao número de PESSOAS recrutadas?

4) por quê não se negocia o recebimento em percentual sobre as vendas, como em uma legítima representação comercial?

Bem, para respondê-las precisamos saber quem está na base da distribuição da Herbalife. Existem 4 tipos de distribuidores:

1) Aqueles que assinam o kit cadastro apenas pra consumo próprio, comprando os produtos de seu supervisor (esses ganham realmente os 25% de desconto LÍQUIDO; só que nesse caso seu supervisor perde dinheiro potencial);

2) Aqueles que assinam o kit cadastro apenas pra consumo próprio, comprando os produtos diretamente da Herbalife (esses possuem 25% de desconto BRUTO, pois têm que arcar com as despesas do envio dos produtos);

3) Aqueles que assinam o kit cadastro e pegam produtos de seu supervisor para revender (e consumir alguma coisa);

4) E aqueles que assinam o kit cadastro e compram os produtos diretamente da Herbalife pra revender (e, talvez….. consumir um pouquinho);

Então, o distribuidor não tem que comprar um valor mínimo de produtos quando ele vai somente consumir. Compra-se do próprio supervisor ou da Herbalife a “quantidade acordada” com o supervisor ‘médico-nutricionista’ para satisfazer suas necessidades. O cadastro nesse caso só serve para o desconto na compra dos produtos. Mas geralmente os distribuidores compram da Herbalife, mesmo no caso de ser somente para consumo próprio, pois a grande maioria dos supervisores também não possui muitos produtos estocados (imaginem o porquê….), e mesmo que tenham, incentivam seus distribuidores a comprarem diretamente da Herbalife, seja para consumo ou para vendas.

Por quê?

Por dois motivos interconectados: o supervisor, quando vende seus produtos para seu distribuidor, é obrigado a dar o desconto de 25% integralmente. Isso quer dizer que sobraria pra ele 25% BRUTO. Ora, mas ele não tem que pagar, PROPORCIONALMENTE aos produtos, as despesas com frete, impostos, gasolina, material promocional, eventos pagos, consumo próprio dos produtos? Quer dizer, o que era 25% vai se transformar em 14, 15%!!! Em outras palavras, os 50% de desconto transformam-se em 14%, com a venda do produto ao distribuidor!! E vale lembrar que alguns supervisores possuem essa percepção de forma INTUITIVA.

Então o supervisor diz: “Nãããããão, compre seus próprios produtos, isso será bom pra sua independência, pra ir aprendendo como é comprar da Herbalife”, e blábláblá….

Qual é a idéia que está por trás disso? A idéia de fazer pontuação em cima da compra do distribuidor!! Quanto maior a pontuação acumulada, maior o VOLUME PESSOAL (volume de vendas + recrutamento) do supervisor, e melhor estará sua situação para promoções, premiações, viagens de incentivo, treinamentos para vendedores top em volume pessoal etc.

Dito de outra forma: se o supervisor comprou 10 shakes, qual é o volume pessoal dele junto a Herbalife? 10 shakes, claro!! E se ele vende dois shakes para seu distribuidor, qual será seu volume pessoal? 10 shakes…. o volume pessoal é definido no ato da compra na HBL!! Mas, como a compra do distribuidor conta como volume pessoal para o supervisor, se o distribuidor comprar 5 shakes diretamente da HBL, esses 5 shakes contam como volume pessoal DO SUPERVISOR!! Quer dizer, agora ele não possui mais os 10 shakes de volume pessoal, mas 15 shakes!!

É POR ISSO QUE AS PESSOAS SÃO INDUZIDAS A PAGAREM PARA SEREM “INDEPENDENTES”! É POR ISSO QUE NÃO SE NEGOCIA O RECEBIMENTO EM PERCENTUAL SOBRE AS VENDAS, COMO EM UMA LEGÍTIMA REPRESENTAÇÃO COMERCIAL!! Começa-se assim, comprando da Herbalife. Depois disso vem o próximo passo: a compra da SUPERVISÃO PELO DISTRIBUIDOR!! Pois, como dizem as lideranças, “A supervisão é para quem tem visão, para quem busca sua independência financeira”!! Agora, imaginem essa frase apoiada com técnicas de PNL, mensagens subliminares e hipnose… podem imaginar a força que ela ganha??

E esse sistema também é benéfico para a EMPRESA, pois é melhor pra ela ter garantido a venda de 10 shakes ou de 15 shakes? (os 10 do supervisor mais os 5 do distribuidor). Resposta: a venda de 15 shakes, com distribuidores e supervisores cadastrados e ligados a ela (lembremo-nos: antes de qualquer coisa, para a empresa tanto supervisores quanto distribuidores são CONSUMIDORES)!!

Vale lembrar que, quando o distribuidor compra a supervisão, pode ser em linha (mais pessoas comprando junto com ele a supervisão, pra diminuir o valor final da compra – de 10.000 reais pode cair pra 7.000, 5.000, 4.000 pra CADA pessoa, dependendo do número de pessoas que entre de uma vez), em dois meses consecutivos de 2.500 pontos de volume (aproximadamente R$ 6.250,00 por vez) ou de uma vez só. No último e no primeiro casos, os pontos de volume vão para o supervisor imediato no ato da compra, compondo o VOLUME PESSOAL. No mês seguinte, qualquer mercadoria que o novo supervisor comprar fará parte somente do VOLUME DE ORGANIZAÇÃO do supervisor UPLINE.

Quanto à pontuação, esta NÃO É PROPORCIONAL ao número de pessoas recrutadas, mas ela NECESSITA do número de pessoas que são recrutadas para a rede de dado supervisor, dependendo dos objetivos deste último. Por exemplo. Se um supervisor deseja se tornar Equipe Mundial, ele num único mês precisa gerar 10.000 pontos de volume de organização – aproximadamente R$ 26000,00. ele pode fazer isso comprando ele mesmo os R$ 26.000,00; pode também colocar 2 supervisores (4.000 pontos de volume cada) mais desembolsar o equivalente a 2000 pontos, totalizando os 10.000 pontos; pode fazer 10 construtores de sucesso que compram 1000 pontos de volume cada, totalizando 10.000 pontos; pode fazer duas linhas de dois supervisores, cada linha contribuindo com 5.000 pontos de volume…. enfim, existem várias maneiras TEÓRICAS em que isso pode ser feito. Se ele quiser passar de Equipe Mundial para GET (Global Expansion Team), a organização dele tem que gerar 30.000 pontos de volume. Aí ele necessita da ajuda de seus downlines para gerar os pontos de volume necessários, recrutando mais distribuidores e supervisores. E isso por 3 meses consecutivos. Pra se tornar Millionaire, a organização tem que gerar 80.000 pontos de volume por 3 meses consecutivos, e pra se tornar Presidente, 200.000 pontos de volume por 3 meses oonsecutivos.

Essa é a ingrata trajetória que nossos amigos envolvidos com a Herbalife tem que trilhar “a caminho do sucesso”….

Pra terminar, digo que menos de 1% ganham realmente algum dinheiro com essa atividade (pelo menos uns R$ 10.000,00 líquidos). Temos cerca de 140.000 distribuidores no Brasil. 1% desse montante equivale a 1.400 distribuidores. Desses 1.400, 75 são Presidentes, uns 350 são Millionaires e uns 550 são GET’s que estão mais próximos no nível Millionaire do que do nível Equipe Mundial. Isso dá mais ou menos 0,7% do total de 140.000 distribuidores. É MUITO POUCO PARA UMA EMPRESA QUE JÁ ESTÁ A 14 ANOS NO BRASIL, PARA UMA ATIVIDADE QUE PROMETE O SANTO GRAAL PRA TODO MUNDO, bastando “ser ensinável, ter atitude, ser persistente e consistente, não desistir nunca que os resultados virão”!!!!

Outro dado, de DENTRO DE TREINAMENTOS DE STSs: 85% dos SUPERVISORES que entram na Herbalife SAEM ao término do 1º ano!!! 85%!! Explicação do líder treinador do porquê saem: “Ah, não sei…. saem por que saem….”!

É MOLE?

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24 Comentários
  1. Anti Herbalife permalink
    20/10/2007 23:55

    Eu to abismada, besta, embasbacada, indignada, e mais um monte de ada com essa palhaçada q é essa Herbalife! É mto pior do q se imagina!

  2. marcello permalink
    22/10/2007 23:59

    risos….nada dirigido….fico pensando..será de outro MMN ou industria dos medicamentos…..

  3. marcello permalink
    23/10/2007 0:01

    75% DAS EMPRESAS DE QUALQUER SEGMENTO SEGUNDO O SEBRAE FECHAM AS PORTAS ANTES DE COMPLETAREM 2 ANOS……E……..

  4. Milena permalink
    23/10/2007 13:49

    Estamos falando de empresários??

  5. antimmn permalink
    23/10/2007 20:28

    só pelos comentários do tal de marcello já deu pra perceber o tamanho da lavagem cerebral… a pessoa perde até a capacidade de entender um texto simples… o post fala exclusivamente de Herbalife, citando detalhadamente o funcionamento da coisa, e o cara me solta um “nada dirigido….fico pensando..será de outro MMN ou industria dos medicamentos…..”… como pode uma pessoa chegar a esse nivel sem perceber? O sujeito faz papel de bobo e ainda se acha o máximo… está lendo um texto que escancara a Herbalife, e o argumento dele é “será de outro MMN ou industria dos medicamentos…..” … só lamento por esse ai.

  6. FELIPHEN permalink
    26/10/2007 18:07

    A HERBALIFE NÃO É PARA FRACOS E DERROTADOS, É PARA QUEM QUER TRABALHAR QUER VENCER, SE VC QUER SER EMPREGADO E ENRIQUECER SEU PATRÃO A VIDA TODA CONTINUE A FAZER OQUE VC FAZ.

  7. augustohf permalink*
    03/11/2007 0:18

    Meus amiguinhos da Herbalife acima, como vocês abusam de argumentos Ad Hominem!!

  8. augustohf permalink*
    03/11/2007 0:24

    Ah, também estão presentes aí “Falácias do Homem de Palha” , “Falácias da Pressuposição” e Desqualificações gratuitas…. ai ai ai ai ai!!

    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2007/11/02/sofismas-e-mais-sofismas-utilizados-nos-%e2%80%9ctreinamentos%e2%80%9d-e-scripts-da-herbalife-reproduzidos-pelos-seus-vendedores-e-de-mmn%e2%80%99s-agressivos-similares/

  9. Eduardo permalink
    18/11/2007 14:13

    Oi! Tem como postar os links para as fontes das infromções acima ( a de “menos de 5%” e sobre 85% desistirem)? É que pra minha monografia preciso de fontes sólidas, não posso usar um blog como fonte. O site da herbalife já serve! Valeu!

  10. augustohf permalink*
    19/11/2007 23:19

    E aí Eduardo, blz? O negócio é o seguinte: esse dado de 85% é de um “treinador” de um STS. Baseado na minha experiência e na dele, é um dado real e concreto. Mas não existe esse dado na literatura oficial. Portanto, só existem duas possibilidades pra se consegui-lo: diretamente da Herbalife, ou através de uma pesquisa empírica, de campo. A Herbalife certamente não soltará esses dados, pra não comprometer “negativamente” a imagem da companhia. E seria fácil pra ela, pois ela possui o registro de todos os supervisores que entram e saem da companhia a cada ano.

    E em relação à pesquisa de campo, seria necessário, digamos, entrevistar umas 1500 pessoas, selecionadas aleatoriamente, pra não tornar a pesquisa tendenciosa (dado que a Herbalife não fornecerá os números de distribuidores que entram e saem dela a cada ano, ou seja, a rotação na base do sistema). Só que isso é muito difícil obter diretamente, pois esses distribuidores se encontram pulverizados e dispersos por todo o território nacional, e na esmagadora maioria dos casos, não querem nem ouvir falar de Herbalife. Mas se vc tiver alguma outra sugestão a esse respeito, de acordo com a metodologia de coleta de dados que vc tá utilizando, passa um e-mail pra mim que a gente pode trocar umas idéias e fazer algumas estimativas que podem agregar na sua monografia e para o esclarecimento de pessoas buscam informações sobre a Herbalife, através da difusão desses dados.

    Quanto aos 5%, seria bem simples tbém: era só pedir pra Herbalife o número de distribuidores, supervisores, Equipes Mundiais, GET’s, Millionaires, Presidentes e Chairmain’s que existem no Brasil. O universo já é dado, 150.000 distribuidores (que incluem todos os que eu citei anteriormente). Mas já digo de antemão que a Herbalife provavelmente não soltará esses dados tbém.

    Ah, para os EUA, esses dados “sucesso” e “fracasso” existem na literatura, mas para o MMN EM GERAL, e NÃO ESPECIFICAMENTE PRA HERBALIFE.

    Envie um e-mail pra mim antes de vc tentar contatar a Herbalife, pra gente trocar umas idéias!

    Falow

    Os site são: http://www.herbalife.com, e do Brasil, http://www.herbalife.com.br

  11. Eduardo permalink
    01/12/2007 20:38

    Valeu Augusto. Pois é cara, arrumar informação sólida sobre o marketing de rede realmente e´muito difícil! Nem um ranking, com o volume de vendas de cada empresa, mostrando que é a maior, eu consegui! O site chance network me passou algumas informações, mas tudo tb baseado em conhecimento empírico… Mas ta beleza, a monografia ta saindo, até semana que vem finalmente devo acabar!

    Como eu também tenho uma experiência própria na Herbalife, possuo muita informação que ouvi em STS e tal, mas provar elas é que é o problema…

    Um abraço!

  12. conversa de pato permalink
    22/01/2008 20:50

    Vocês só não tem informação porque não consultam nos sitios certos :

    http://secfilings.nyse.com/download.php?format=PDF&ipage=4703173&cik=

    e

    http://www.herbalife.com/US/en/pdf/AverageGrossCompensation_EN.pdf

    Tudo informação publica.

    Como podem ver a taxa de retenção é péssima no brasil, comparativamente com as outras regiões. Agora me expliquem pq é que se a empresa é a mesma, os produtos são os mesmos, o plano de compensação o mesmo, qual é a razão ? Qual é o problema do Brasil ? Será que é só na Herbalife ? São as pessoas ? Ou é mesmo um reflexo da sociedade ?
    Eu acredito na empresa e nos produtos agora a conclusão a que chego pelos resultados é de que existe muita incompetência junta e pelos relatos observados neste site só demonstra a ganancia, fanatismo e sacanagem de vários “distribuidores”. O pessoal ai é fogo mesmo, consegue botar a baixo qualquer projecto.

  13. gap permalink
    23/01/2008 23:21

    Como podem ver a taxa de retenção é péssima no brasil
    Engraçado que em 2005 a Herbalife declarou em seus relatórios enviados a SEC que apenas 40% dos supervisores se mantêm no negócio após um ano, e que apenas 10% dos distribuidores a 25% se mantêm no negócio por mais de um ano. Isso é a média mundial. Então tua afirmação de que a retenção no Brasil é pessima é totalmente equivocada e desamparada de dados comprobatórios.

    Agora me expliquem pq é que se a empresa é a mesma, os produtos são os mesmos, o plano de compensação o mesmo, qual é a razão ? Qual é o problema do Brasil ?

    Nos EUA vão lançar um documentário contra a Herbalife, o Doomed by Design, e lendo o relatório do site do documentário e assistindo ao trailer do filme dá pra perceber que nos EUA a Herbalife é a mesma indústria da decepção que encontramos no Brasil, mais uma vez vc está totalmente desinformado sobre o Brasil e sobre a Herbalife.

    Você leu o relatório do segundo link que nos passou? Você viu que um supervisor da Herbalife nos EUA ganha $549 por ano? Nos EUA, onde 60% da população tem problema de peso, os produtos da Herbalife deveriam ser bem vendidos. Correto? Então por que nos EUA os supervisores ganham essa ninharia? Isso por si só já derruba teus argumentos de que o problema é o Brasil.

  14. Regina permalink
    05/09/2008 17:26

    Olá,
    favor informarem dados e fontes pois fica muito vago falar do que não se pode sustentar a fonte da informação.
    Por exemplo, no documentário, é informada uma média de ganhos muito baixa, e se comparar-mos com dados do balanço divulgado na bolsa de valores de N.Y., chegamos a valores médios bem superiores. (os valores não foram informados aqui, propositadamente, para que relatórios oficiais sejam consultados, evitando-se “opiniões”).
    Quanto à menção sobre os ganhos de um distribuidor nos EUA em torno de U$549,
    consulte o site da Associação Brasileira de vendas Diretas, onde a Herbalife encontra-se no terceiro lugar no ranking, porém, onde os ganhos ultrapassam as primeiras cologadas, por distribuidor.
    Isso aí, sem BlaBlaBla, mas busquem fontes de informação válidas.

  15. gap permalink
    09/09/2008 18:48

    Por exemplo, no documentário, é informada uma média de ganhos muito baixa, e se comparar-mos com dados do balanço divulgado na bolsa de valores de N.Y., chegamos a valores médios bem superiores.

    Então nos mostre e prove. Simples assim.

    Quanto à menção sobre os ganhos de um distribuidor nos EUA em torno de U$549,
    consulte o site da Associação Brasileira de vendas Diretas

    O que a ABEVD tem a ver com as vendas do EUA? Vc deve estar se referindo a outro post que tem dados dos ganhos nos EUA, e o detalhe é que esse referido post trás dados disponiveis no próprio site da Herbalife, são dados oficiais.

  16. leila permalink
    03/02/2009 22:06

    GAP ,gostaria de ter informações de como acessar o trailer do documentario contra a herbalife

    • Renata permalink*
      05/02/2009 12:14

      Este documentário não está mais disponível. O Fraud Discovery Institute fez um acordo privado com a empresa (motivos e bases desconhecidos por parte dos colaboradores do blog) e retirou o vídeo de circulação (INFELIZEMENTE).

  17. 07/03/2009 12:26

    “Quer dizer, o que era 25% vai se transformar em 14, 15%!!! Em outras palavras, os 50% de desconto transformam-se em 14%, com a venda do produto ao distribuidor!!”

    De onde voce tirou estes números ?

    “Pra terminar, digo que menos de 1% ganham realmente algum dinheiro com essa atividade (pelo menos uns R$ 10.000,00 líquidos). Temos cerca de 140.000 distribuidores no Brasil. 1% desse montante equivale a 1.400 distribuidores. Desses 1.400, 75 são Presidentes, uns 350 são Millionaires e uns 550 são GET’s que estão mais próximos no nível Millionaire do que do nível Equipe Mundial. Isso dá mais ou menos 0,7% do total de 140.000 distribuidores. É MUITO POUCO PARA UMA EMPRESA QUE JÁ ESTÁ A 14 ANOS NO BRASIL, PARA UMA ATIVIDADE QUE PROMETE O SANTO GRAAL PRA TODO MUNDO, bastando “ser ensinável, ter atitude, ser persistente e consistente, não desistir nunca que os resultados virão”!!!!”

    Eu já vi esta estatística em outros tópicos deste blog, mas esquecemos que a completa maioria entra na Herbalife e se mantem nela como eu – apenas para usar os produtos. 140.000 distribuidores não significam que existam 140.000 participantes do esquema de recrutamento. Estes (na Herbalife) só tem possibilidades de ganho se fazem a “supervisão”. E neste ponto que a porca torce o rabo.

    “É POR ISSO QUE AS PESSOAS SÃO INDUZIDAS A PAGAREM PARA SEREM “INDEPENDENTES”! É POR ISSO QUE NÃO SE NEGOCIA O RECEBIMENTO EM PERCENTUAL SOBRE AS VENDAS, COMO EM UMA LEGÍTIMA REPRESENTAÇÃO COMERCIAL!!”

    O MMN como é hoje não é legítimo. Talvez no futuro ocorram mudanças que permitam uma mistura entre MMN e VENDA DIRETA. Uma evolução ?

    • Renata permalink*
      07/03/2009 14:01

      “O MMN como é hoje não é legítimo. Talvez no futuro ocorram mudanças que permitam uma mistura entre MMN e VENDA DIRETA. Uma evolução ?”

      Deus te ouça – ou que acabem com o mmn da forma como é praticado hoje ou que alterem este negócio para legitimá-lo e evitar que tanta gente se rale.

    • gap permalink
      07/03/2009 17:50

      O MMN como é hoje não é legítimo. Talvez no futuro ocorram mudanças que permitam uma mistura entre MMN e VENDA DIRETA. Uma evolução ?

      Eu acredito num MMN com mais caracteristicas de venda direta e menos caracteristicas de “MMN”, digamos assim, um modelo que recompense as vendas ao consumidor final, o serviço ao consumidor, e não esse sistema atual que só faz promessas e que no fim sempre acaba enriquecendo os mesmos. Em primeiro lugar tinha que acabar com essa história de qualquer um poder recrutar qualquer um, porque uma empresa séria quando vai preencher vagas não recolhe qualquer um, quando alguém vai ao médico fazer uma cirurgia tb não escolhe qualquer um, então no MMN deveria haver seleção. Não estou dizendo que as empresas deveriam contratar pessoas com diplomas, experiência, e tals, a filosofia do MMN de dar oportunidade a qualquer pessoa deveria ser mantida, mas as empresas deveriam ter um projeto, e tratar cada distribuidor como parte desse projeto, algo totalmente diferente de hoje em dia, onde o distribuidor não passa de consumidor. Eles deveriam ter projetos de venda, selecionar algumas pessoas em cada região, e essas pessoas, após provarem aptidão e competência nas vendas dos produtos ganhariam direito a começar a recrutar, e ai entraria a questão de não recrutar qualquer um só pra injetar dinheiro, não, deveria ser uma pessoa com vontade e empenho em seguir o projeto, nisso a 1º geração treinaria a 2º geração, e a empresa tb manteria um número limitado de distribuidores em cada região, ou seja, o processo de recrutamento seria limitado e feito apenas pelos distribuidores pioneiros que demonstraram capacidade em gerir uma equipe de vendas. Os últimos só ganhariam com vendas. Injusto? Não, realista, pois não é injusto que apenas os primeiros ganhem com recrutamento, eles foram pioneiros, e tb mesmo os últimos teriam como auferir uma renda adequada todo mês, pois sem um plano de marketing atual, que paga comissão pra Deus e o mundo, o preço do produto chegaria no mercado com capacidade de competir. Ninguém andaria de Ferrari por ai, mas ninguém publicaria textos na Internet contando a trágica história de como perdeu tudo com Herbalife, por exemplo.
      Se o shake da Herbalife, por exemplo, fosse vendido a $20, preço médio de produtos similares, tenho certeza que faria muito mais sucesso se continuasse sendo vendido na filosofia atual, das pessoas usarem e recomendarem para os amigos, é uma filosofia de vendas interessante, o problema atual é que o produto é muito caro para o consumidor final, e se a cada pessoa que vc vender o produto acabar virando um distribuidor, obviamente o mercado vai se esgotar rapidinho, e ninguém vai se manter, então o MMN tem coisas interessantes, mas tem mtas outras que nem sequer deveriam ser “melhoradas”, deveriam ser eliminadas, como por exemplo, o culto à ostentação, tentar levar pessoas prometendo o céu e a lua, acabar com esses planos de compensação que deixam o preço do produto mais inchado que orelha de lutador de jiu-jitsu, e por ai vai.

    • gap permalink
      09/03/2009 20:51

      “Quer dizer, o que era 25% vai se transformar em 14, 15%!!! Em outras palavras, os 50% de desconto transformam-se em 14%, com a venda do produto ao distribuidor!!”
      De onde voce tirou estes números ?

      Se a questão é sobre os percentuais, não fui eu quem escreveu o post, então não sei dizer se 15% é a porcentagem correta ou apenas uma aproximação. Agora, se a questão é em relação de onde sairam esses descontos, recomendo nossa FAQ -> http://industriadadecepcao.wordpress.com/faq/#Q12

  18. Patrick Martins permalink
    16/03/2009 13:44

    Essa constatação foi fruto de uma coisa mágica chamada “prática”.

    Comprando diretamente da Herbalife, paga-se uma “taxa de manuseio e postagem”, que segundo o manual era “uma maneira justa de pagar às pessoas da linha de produção” (Como se a Herbalife já não ganhasse bastante dinheiro), que é de 7%.

    Além disso tem o frete, que diminui conforme a compra, vai de 2,25 a 3,25%.

    Está tudo no manual, ou até naquelas tabelas de preço.
    Link – http://www.stsbrasil.com/listaprecos/lista3c2008.zip (lista retirada do sts brasil, e usada por 99% dos herbais da rede).

    Nota: Apesar de informar que já estão incluídos os 7%, faça as contas e veja que não.

    Nota 2: observando a lista, veja o preço do IBP. Na absurda maioria dos casos te vendem por 300 reais, incluídos convites, isso e aquilo outro.
    Para ser gentil chamaria isso de venda casada.
    Realisticamente mais uma prova do estelionato que é o MMN.
    Nota 2:

    • Renata permalink*
      17/03/2009 10:21

      O pacote com 7 envelopes de sopa instantanea custa 29,00 ao consumidor final – o que significa que cada pacotinho individual custa mais de 4,00!!!!. Esta sopa deve ser de ouro. Compro no mercado por 1,95.
      Será que o pessoal não faz uma comparação com outros produtos antes de optar por hbl….incrível.

  19. Fernando (Augusto) permalink*
    24/03/2009 0:16

    O lance dos 15% é uma aproximação para o distribuidor que compra produtos da Herba a 25% para revender. Cai exatamente no que está na FAQ e naquilo que o Patrick falou.

    “Eu já vi esta estatística em outros tópicos deste blog, mas esquecemos que a completa maioria entra na Herbalife e se mantem nela como eu – apenas para usar os produtos. 140.000 distribuidores não significam que existam 140.000 participantes do esquema de recrutamento. Estes (na Herbalife) só tem possibilidades de ganho se fazem a “supervisão”. E neste ponto que a porca torce o rabo”.

    ——————-Possibilidade de ganho real vc só tem mesmo quando chega a GET perto de se tornar Millionaire. Caso contrário, necas.

    Se somarmos a partir daqueles que compram a 25% desconto para revender, passando pelos construtores de sucesso e supervisores, o total de distribuidores que compram para revender perfazem um total de aproximadamente 40% (não me lembro muito bem qual é montante exato, está nos relatórios financeiros da própria Herbalife). O %, ainda assim, continua altíssimo.

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